Da ponta direita para a lava candente

13/08/2010 at 06:00 92 comentários

Em Porto Alegre, era praticamente consenso que Renato Portaluppi chegaria em um momento extremamente oportuno para assumir a casamata Tricolor, pois se avizinhavam dois confrontos contra o Goiás, um time sabidamente DÉBIL, e que a classificação paraa fase seguinte da Sul-Americana e uma vitória no Brasileiro fariam o LASTRO para que o NOTÍVAGO treinador pudesse embasar sua cátedra. Faltou, no entanto, exorcizar a herança espiritual de Silas, que acabou ALIJANDO o Grêmio da disputa do torneio continental.

Antes de mais nada, é preciso salientar que o Grêmio recorreu a sua galeria de heróis máximos para tentar reverter esse quadro DOLORIDO. Se no Rio de Janeiro Renato Portaluppi é visto como um baita jogador que aprecia a fanfarronice e as belezas da vida, no Rio Grande do Sul, alem disso, ele é lembrado como um gênio indomável da bola, que desfliando sua fúria pelos gramados como um NEIL YOUNG da bola, trouxe para o Olímpico um título Mundial. Reza a lenda que, na véspera da decisão, ESMIRILHOU duas jovens desprotegidas na concentração. Um personagem brilhante, gênio da bola e da ALCOVA, que passou o MARMELO em metade das capas da Playboy de outrora.

Como manda sua bíblia pessoal, Renato não se fez de leitão e postou-se na beira do campo para comandar o time poucas horas depois de ter desembarcado em Porto Alegre. Mas não havia motivação MORAL capaz de reverter os desmandos administrativos e técnicos do Tricolor e no primeiro tempo o eterno camisa 7 azul acabou testemunhando um CURRUPIO do Goiás em pleno estádio Olímpico. O Goiás marcou bem cendo, um golaço de cabeça, e teve algumas outras chances claras, especialmente devido à SODOMA que tomava conta da zaga gremista. O goleiro Marcelo Grohe, coitado, parece um cachorro louco correndo atrás de pneus de Chevettes e VOYAGES na Lomba do Pinheiro. O meio-campo do Grêmio era terrível na arte de segurar a bola e o ataque absolutamente inexistiu, inclusive Jonas, eternamente trancado dentro da baleia da mediocridade.

No segundo tempo, o Grêmio melhorou, se não em técnica, ao menos em ímpeto. Certamente Renato Portaluppi mostrou aos jogadores uma foto sua abraçado com MAGDA COTROFE. Os tricolores fustigaram como loucos, mas não criavam nada de LÚCIDO. É bem verdade que houve um gol de André Lima mal anulado, por volta de trinta e poucos, que certamente teria alterado o ânimo do jogo, mas quando EDÍLSON passou a ser o reesponsável pelas bolas paradas, era hora de desligar a televisão, olhar para os filhos e dizer: “Vou te contar uma história mais bonita. Em 1983…”. E foi assim que ninguém viu o segundo gol do Goiás.

Para essa nova era gremista, sob o comando portaluppista, certamente é uma lástima ser desclassificado da Sul-Americana. Certamente seria uma competição onde o novo treinador poderia fazer valer ao menos o AGUANTE que certamente ressoará nos vestiários, e o sonho da Libertadores teria uma outra via para ser alcançada. No entanto, talvez seja bom para que toda a nação gremista – dirigentes, técnico, torcedores – perceba que a desgraça não é pouca e que o Brasileirão deve ser conduzido com a perícia de quem descasca uma laranja com um cortador de unhas.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Sul-Americana.

Com bastante gelo, por favor O grito mais alto em Brasília

92 Comentários Add your own

  • 1. fernando bob  |  13/08/2010 às 06:57

    tá louco, essa herança de contratações do silas e meira estão matando o time, as duas primeiras contratações foram “ok” já que era voto de confiança, mas porra, o time tá morto…

    contratações do silas: ferdinando (o que único que faz o feijão com arroz), william batoré (já foi, ainda bem), edilson, ozeia, uendel (!)

    refugos inexplicaveis que o meira contratou a peso de ouro: hugo, leandro, douglas, rochemback, lúcio

    só não digo borges porque foi o único que deu certo, e o rodrigo, pelo menos até antes daquele jogo contra o spfc, deu parcialmente certo, acertava uns carrinhos na bola, tinha motivação,etc… mesmo sendo meio louco, o problema é que nos últimos meses só ficou louco

    ah, e certos jogadores HORRIVEIS ou enganadores da base do time que passaram no principal: bruno collaço(adeus!), bergson, maylson, roberson,etc…

    o pior que o time mais viavel, com vários buracos, que eu vejo se tivesse o elenco completo seria esse: victor; mário fernandes, rafael marques, ozeia, lucio; ferdinando, adilson,rochemback, souza; jonas, borges

    isso já deu pra ver como tá a situação, a pior dupla de zaga da serie a provavelmente (a de ontem com o neuton com certeza foi!!!), por isso os três volantes pra tentar tapar peneira

  • 2. Luís Felipe  |  13/08/2010 às 08:19

    Fernando Bob? O jogador do Fluminense?

    —-

    Vi 15 minutos de jogo e MARCÃO tomando conta da zaga. Desliguei a TV. Era demais.

  • 3. Phoenix  |  13/08/2010 às 08:42

    Neuton visivelmente nervoso com a presença do Portalucho na lateral do campo.
    Errou lances bisonhos e deve ter sido o primeiro a ser currado pelo homem do membro de ouro (a perna direita, claro!).

  • 4. Y  |  13/08/2010 às 08:47

    Vitória 2 x 0 Palmeiras

    Santos 1 x 3 Avaí

    to começando a gostar dessa Sulamiranda… era esse o timaço imbatível?? time comum, sempre disse aqui… até o Avaí humilhou.

  • 5. Y  |  13/08/2010 às 08:54

    agora… quando DOUGLAS saiu fizeram um AUÊ todo, parecia que o Corinthians tinha perdido OBDULIO VARELA ali na meia-cancha… faz favor.

    nem lamentei muito quando ele se foi, e não entendia esse “oh, o Douglas, o Douglas… perderam o DOUGLAS”

    já foi tarde, deu pro gasto na Série B, por isso, recomendo ao Grêmio CONTINUAR com ele, pois esse o futuro que se desenha para o Imortal. Na B, ele será bem útil como foi conosco.

  • 6. Lubeck  |  13/08/2010 às 08:57

    Edilson e Fábio Santos podem ser tranqüilamente substituídos por 2 cones que dá na mesma ou melhora, pelo menos os cones vão guardar posição. E já faz muito tempo que os volantes do Grêmio não marcam ninguém, o Magrão ontem tirou o pezinho várias vezes. No segundo gol só faltou virar de costas pro cara do Goiás. Que saudades de Goiano e Dinho! Volante tem de dominar o meio-campo. Quando o adversário encara um volante do Grêmio, tem de correr a merda na perninha. Magrão e Adilson são muito frouxos e o Rochemback é uma lesma, deve ter algum guri melhores que esses na base, não é possível.
    Quando se olha para o vizinho da beira do rio, Guinazu com cara de louco e sempre mordendo e Sandro que segura todas. Aí aumenta minha tristeza.
    Fui!

  • 7. Eduardo  |  13/08/2010 às 09:02

    #3
    Neuton, maylson, Jonas. O time tá num barril de polvora.
    Tem voodoo aí, mesmo que eu não acredite nests coisas.

  • 8. sandro  |  13/08/2010 às 09:14

    neymar, o FRANGUINHO, jogou ontem.

    victor, o HOMEM DE GELO, não.

    POR QUE????

  • 9. Germano  |  13/08/2010 às 09:17

    Vocês que têm boa memória, me digam, se possível: quantos jogos tivemos o Marcelo Grohe na meta ao invés do Victor e qual seria o percentual de derrotas?
    Se puderem lembrar melhor, quais exatamente foram os jogos?

  • 10. @jeanzoio  |  13/08/2010 às 09:19

    Douglas tu é um gênio mesmo como dizem os colorados… tu consegue fazer um cara que passou a noite mais triste daquelas arquibancadas no Olímpico, vislumbrar algo melhor…nem que o “melhor” seja jogar a série A de 2011.

  • 11. Sancho  |  13/08/2010 às 09:32

    A eliminação é ruim em qualquer sentido. Dizer que foi melhor assim é ficar se enganando.

  • 12. Germano  |  13/08/2010 às 09:34

    #11 Mas Sancho, uma coisa é dizer que é melhor ser eliminado para focar no Brasileirão. Outra coisa é pegar a situação da eliminação e enxergar um ponto positivo nisso. São coisas diferentes.

  • 13. Camilo CEO  |  13/08/2010 às 09:42

    Que época para se viver.

    [mãe dinah]
    Balanço 2010:
    1 bi-libertadores
    1 bi-mundial
    1 birrebaixado.

    dgçlakhsdçgahkçsl

  • 14. prof. marlon  |  13/08/2010 às 09:45

    Caimlo bixeru emgrassadihno.

    (eu ri)

  • 15. Allan Garcia  |  13/08/2010 às 09:46

    Camilo, avisa a Mãe Dinah que a terceira parte da previsão dela está atrasada em 6 anos… Se acontecer esse ano, será o trirrebaixamento! Hehehe…

  • 16. Vinicius  |  13/08/2010 às 09:51

    Grêmio está igual ao Racing-ARG, Penharol-URU… e o futebol é do All Boys.

  • 17. Camilo CEO  |  13/08/2010 às 09:53

    Ok, avisada.

    sds

  • 18. Lucas Cavalheiro  |  13/08/2010 às 09:58

    Luana PANCADÃO

  • 19. LEONARDO ST.  |  13/08/2010 às 10:08

    ainda bem que o revival dos anos 70 tá acabando.

  • 20. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 10:16

    Pior jogo que já vi do meu gremio…

    e olha que eu fui em varios jogos da serie b

    inclusive aquele da despedida do anderson contra o santa cruz

  • 21. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 10:20

    Uma coisa é fato… tirando o corpo mole do edilson.

    Até o douglas deu um gás ontem

  • 22. LEONARDO ST.  |  13/08/2010 às 10:35

    Até o Silas já tinha desistido do Edílson. É ridículo insistirem com caras como ele.
    Sei que a torcida do Grêmio é apaixonada pelo Adílson, mas esse infeliz não joga porra nenhuma e nunca jogou.
    E será que não dá pra botar um sal no feijão com arroz do Ferdinando? Muito tosco… pior: parece que é mais um perna de pau que vem ganhando os torcedores.

    Sobre o Víctor, o Grêmio foi o único que ficou 2 jogos sem o jogador convocado. Pra uma posição onde o cara nem corre, não foi demais? Aquele Grohe transmite uma insegurança que é tudo o que a gente não precisa nesse momento…

  • 23. Rudi  |  13/08/2010 às 10:39

    Desculpem gremistagem, mas dar gás é o suficiente? Troquem o nutricionista então e façam refeições a base de feijoada, repolho e ovo…

  • 24. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 10:41

    Porra rudi… não fode, tu entendeu.

    Vontade no time já eh um começo.

    O proprio douglas tava perseguindo a bola ontem… só que o time tava zoneado…

  • 25. Eduardo  |  13/08/2010 às 10:45

    O Marcelo não teve culpa em nenhum dos gols… mas é realmente azarado.
    a eliminação é ruim, mas tô com o Germano (e com o Renato, que falou disso na entrevista). O GRÊMIO, infelizmente, não tem condições de disputar 2 competições.
    O grupo não é ruim, mas engana-se ao achar que está entre os melhores do Brasil.
    O caso do nervosismo do Neuton, prá citar um exemplo, é porque o time está sob pressão. Acho que isso explica a utilização EQUILIBRADA (oi Roth) de jogadores da base com os “experientes”.
    Renato deve ter tomado LEXOTAN ou ficou a noite acordado pensando no futuro.

  • 26. Vinicius  |  13/08/2010 às 10:45

    Grêmio tem que ir jogar o Uruguaião contra o Maldonado e o Rampla Juniors.

  • 27. Eduardo  |  13/08/2010 às 10:47

    #25 corrigindo:
    é obvio que o nervosismo é pq o time está sob pressão. 🙂
    tentei dizer que esse é o risco de jogadores jovens.

  • 28. Sancho  |  13/08/2010 às 10:48

    O Grêmio só voltaria a jogar pela Sul-Americana em OUTUBRO!

  • 29. Eduardo  |  13/08/2010 às 10:50

    Sancho,
    em outubro, estaremos ainda correndo riscos…
    e olha que sou um otimista.

  • 30. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 10:50

    #27

    Na real eh também a pressão que a gurizada sofre da social.

    Ontem eu so queria executar o edilson… mas o resto da gurizada tinha que apoiar.

    Maylson mesmo errando feio os chutes, tentou arriscou, fez fumaça. Neuton nervoso, espancou até os ancestrais dos jogadores mas nao tirou o pé.

    Guilherme me perdoa, por favor… o silas não fez um treino tático com o gremio em 40 dias.

    Levarei uma faixa para o próximo jogo:

    “ME PERDOA GUILHERME”

  • 31. Sancho  |  13/08/2010 às 10:55

    Re 29

    Se estivermos correndo riscos, seria um problema para OUTUBRO. Mas entraria uns trocos, uma viagem a Montevidéu é curta, o adversário não seria essas coisas, etc.

    Precisamos vencer. E a Sul-Americana era um prato cheio para isso…

  • 32. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 10:56

    Prefiro cair agora, e matar o goiás no domingo.

    Jogo de 6 pontos pro Z4

  • 33. Sancho  |  13/08/2010 às 11:00

    Re 32

    Qualquer um preferirira, mas convenhamos que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • 34. Guilherme  |  13/08/2010 às 11:00

    .9

    E isso que o Grohe é um bom goleiro! Só não faz os milagres que o Victor faz, e que mantiveram o Silas no comando enganando a todoas (menos eu ha!).

    .30

    Concordo Jader sobre os guris. “MLK” que começou a pouco e é jogado nessa zorra não tem como jogar, a não ser que seja um ronaldinho da vida, e mesmo assim. E como tu disse, o Neuton quase se matou jogando ontem. Guri tem que te o TRIPLO de crédito.

    E quanto à faixa, me avisa quando que vou mostrar pra minha guria, que quase me largou de tanto me ouvir reclamar do SIlas.

  • 35. Ramon  |  13/08/2010 às 11:05

    Amigo meu de Erechim, não o Antenor, conhece o Fernando, que é erechinense e volante do Grêmio.

    Segundo me contam, às 9h da manhã (hora marcada pro treino) só tinha a gurizada da base e o Jonas em campo. Leandro, Douglas e Rodrigoe cia só começavam a chegar das 9h30 em diante…

  • 36. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:05

    #34

    Eh amigo… tá foda.

    Teu técnico para ter sido contratado era o rospide ?

  • 37. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:06

    #35

    Imagino, o Jonas treinou muito para ser o que eh hoje.

    Não é craque, mas se lembrarem 2007, 2008… o crescimento é evidente

  • 38. Cunegundes Portaluppi  |  13/08/2010 às 11:06

    Renato Portaluvas mostrará o careca de gola rolê no vestiário, podem apostar.

  • 39. Eduardo  |  13/08/2010 às 11:07

    #31
    eu também queria vencer. basta ler meus posts depois do jogo de ontem.
    mas infelizmente, a coisa tá numa ZICA que até os lances da arbitragem são SEMPRE contra. fase ruim é assim. aí, as coisas começar a ser mascaradas por isso.
    não ganhou do Vasco pq chovia e o juiz não deu penalti.
    não ganhou do inter pq o juiz não deu penalti
    não ganhou do goiás em goiânia porque o juiz DEU um penalti contra
    não ganhou do goiás no olímpico porque ANULOU um GOL LEGAL.

    isso tudo incomoda, mas no momento que só serve de desculpa para justificar a falta de vitórias, é pq estão querendo vender KAISER a preço de GUINNESS.

    se é que existe um ponto positivo, é que o time terá folgas nas quartas… e isso, prá quem tá jogando contra rebaixamento, é um presente.

  • 40. Guilherme  |  13/08/2010 às 11:10

    .36

    Rospide certo.

    Eu não teria contratado o Renato, mas confesso que como não apoiar ele na casamata, o que tem seu mérito.

  • 41. Phoenix  |  13/08/2010 às 11:12

    #35
    O Jonas começou a jogar futebol profissional com 20 anos, se não me engano.
    Sei que foi bem tarde.

  • 42. Guilherme  |  13/08/2010 às 11:14

    .33

    Sancho, o Grêmio tá em perigo SÉRIO de ser rebaixado e precisa se concentrar nisso, sem falar que não tinha absolutamente nenhuma chance de o Grêmio ser campeão da Sulamericana.

  • 43. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:14

    Acho que foi mesmo… antes jogava futsal

  • 44. Maurício  |  13/08/2010 às 11:14

    Ouvi na Gaúcha que alguns gremistas depredaram carros ontem no Olímpico.

    Me questiono se haveria preferência por modelos azuis rebaixados…

  • 45. Guilherme  |  13/08/2010 às 11:16

    .40

    **Não tem como NÃO apoiar o Renato.

  • 46. Felipe (o Canoense)  |  13/08/2010 às 11:19

    A SulaMiranda ajudou o Fluminense ano passado a não cair pra série B, ao invés de “atrapalhar”, como alguns dizem.

    Falando em Fluminense, Inter domingo vai de time Z. Se bobear até o MARINHO joga!

  • 47. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:19

    #45

    Sofro deste mesmo mal hehehehe

    No início achei fria… mas nao tem como segurar a onda e ontem já tava no estádio.

  • 48. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:23

    #46

    O Fluminense deu uma sorte do caralho de encaixar o time e motivar a torcida ao mesmo tempo.

    É inegável que foi um feito miraculoso e não algo provavel.

    Não concorda Alexandre N?

    A situação com o gremio dificilmente se repetiria

  • 49. Eduardo  |  13/08/2010 às 11:26

    #46 Felipe,
    achei que tinha sido o Fred, que voltou de lesão e teve uma fase espetacular, junto com o Conca….
    o que a SulaMiranda fez? um show nas Laranjeiras?

  • 50. Álisson  |  13/08/2010 às 11:29

    “Vou te contar uma história mais bonita. Em 1983…”.

    Como é bom não ter que ficar relembrando histórias de um tempo em que era um espermatozóide saltitando nas bolotas.
    Como é bom não ficar conjugando verbos no passado.

    Assisti só o segundo tempo, onde o Grêmio foi superior em termos de posse de bola e chutão pra área. Mas faltou alguém que efetivamente criasse algo interessante pra entregar para os atacantes. Só chegava bola quadrada.
    O time do Goiás é muito, muito ruim.

  • 51. dante  |  13/08/2010 às 11:32

    #39:

    óbvio que a derrota do grêmio ontem foi culpa da grama sintética.

  • 52. Maurício  |  13/08/2010 às 11:33

    Olha…

    Esse time do Grêmio é que nem um canil depois de um terremoto.

    Sobra raça, mas impera a desorganização!

  • 53. mateus  |  13/08/2010 às 11:33

    essas galere tao tudo louco quando afirmam ter qualquer ponto benefico a eliminacao para o GOIAS na suda.

    gremio se apequenando muito. essa porra dessa competicao eh transmitida pra todo mundo pela foxsports.

    serio, diminuicao de estatura NO AMBETO FUTEBOLISTICO MUNDIAL mais rapida que o penis do george depois de sair da piscina.

  • 54. Jader Anderson  |  13/08/2010 às 11:34

    #52

    Mas que porra de flauta eh essa?

  • 55. mateus  |  13/08/2010 às 11:36

    (e, ok, entendo que o discurso externo tem que ser esse: nao da pra considerar um desastre porque o mais importante é salvar esse ano desperdiçado. mas sério, so com muitas dorgas pra nao querer cometer um SEPPUKU ao ver o ritmo das coisas)

  • 56. Vinicius  |  13/08/2010 às 11:38

    Grêmio x penharol seria o confronto.

    Poderiam explorar bem esta partida… Renato + penharol + 1983 + reencontro + torneio sulamericano

    Ontem o pessoal todo da imprensa em Guadalajara viu o gremio pela FOX. Pedro Ernesto até comentou hj de manha. É muita EXPOSIÇÃO esta competição.

  • 57. LEONARDO ST.  |  13/08/2010 às 11:39

    Passei 20 anos ouvindo dos colorados que o Inter era o único tricampeão invicto.
    Hoje, os colorados não querem mais falar do passado.
    _

  • 58. Cunegundes Portaluppi  |  13/08/2010 às 11:44

    vamos falar de alegria, quero ver xoxotas pulando, hoje é dia de tomar bavária quente e fornicar, sexta-feira e eu só quero é afinar o violino, quack

  • 59. Eduardo  |  13/08/2010 às 11:45

    #51
    obrigado Dante. sabia que existia uma explicação convincente. só não entendi na tua ironia se tu acha que eu tô justificando as derrotas por erros de arbitragem…. (perdoe-me, mas sou analfabeto funcional) hehehe

    #53
    Mateus, perdi o direito de assistir jogos na tv nessa temporada. essa m3rda de fox sports é minha única chance de ver o GRÊMIO pela tv, sem esse maldito DELAY do computador. mas escutando o narrador falar de cada CHUTÃO do Marcelo, do Neuton e do Rafael Marques direto pro ataque (ou melhor, prá zaga do Goiás), me deixou satisfeito em escutar jogo só pelo rádio DO TELEFONE!!!
    a situação é crítica e não sou eu que estou “apequenando” o GRÊMIO. ele é que está fazendo isso comigo. fico um ano sem ver os parentes e só vou ganhar flautas no Natal.

  • 60. Eduardo  |  13/08/2010 às 11:47

    #55 e eu ESTOU considerando um desastre. por isso mesmo é que tem que olhar o lado positivo, senão pode ser pior…

  • 61. dante  |  13/08/2010 às 11:52

    eduardo, é que num outro post aí um fulano meio HISTÉRICO [fake, pra variar – e não era eu hjajk] ficou ironizando ao dizer que TUDO era culpa da grama sintética.

    quem escreveu aquilo sabe que foi pra ele.

  • 62. Ernesto  |  13/08/2010 às 11:57

    juro que se eu fosse mulher, eu dava pro Portaluppi. E isso que eu nem era nascido na sua primeira passagem pelo Imortal.

  • 63. Ernesto  |  13/08/2010 às 11:59

    E olha que nem gremista eu sou, LEQUE!

  • 64. Ernesto  |  13/08/2010 às 12:00

    Outra coisa, LEQUES, tenho ingressos para o show do RESTART para vender….quem tiver a fim, falem comigo.

  • 65. Maurício  |  13/08/2010 às 12:05

    #54
    Foi o que deu para fazer até agora, hshsh

  • 66. Eduardo  |  13/08/2010 às 12:07

    Ernesto, mas em que ano tu nasceu?
    pensei que tu tivesse nascido lá por 75 (mais ou menos) e começado a entender de futebol em 81, só pela AMARGURA que tu tem nas reclamações contra o teu inter hehehe

  • 67. Cunegundes Portaluppi  |  13/08/2010 às 12:15

    Uh la la la I love you baby
    Uh la la la la stay with me
    Uh la la la I love you baby

  • 68. Ernesto  |  13/08/2010 às 12:18

    Eduardo, não fala assim, LEQUE! Você não conhece minha história, LEQUE!

  • 69. Álisson  |  13/08/2010 às 12:28

    Esse fake do Ernesto é muito fraco.

  • 70. Eduardo  |  13/08/2010 às 12:29

    Álisson, e tua cerveja? já saiu???

  • 71. prof. marlon  |  13/08/2010 às 12:30

    esse fake do Ernesto é pior do que o atual time do gremio, huhuhu

  • 72. douglasceconello  |  13/08/2010 às 12:36

    Esse fake do Ernesto cruza pior que o Edílson (ns)

  • 73. Guilherme  |  13/08/2010 às 12:48

    Satisfação em ler em toda a Internet que eu estava certo. A herança do Silas é CALAMITOSA.

    Mas ele não é o único culpado, ele pegou um elenco que foi mal formulado, ajudou a estragar com as contratações que indicou, e nunca organizou a bagunça tática e de vestiário.

    O culpado maior de tudo ainda está lá. Aquele playboy de merda, que se atira no sobrenome que tem pra estar onde não poderia.

  • 74. Ernesto  |  13/08/2010 às 12:53

    Leques, nasci como fake do Ernesto pois me dói a retina e me arde o timpano quando leio ou ouço gente usando o termo LEQUE, tbm utilizado como lek ou muleque….

    Peço a compreensão de todos os LEQUES.

  • 75. Gerhardt  |  13/08/2010 às 13:03

    Após o jogo foi interessante ouvir numa radio (gaucha) um pouco de verdades populares.

    Iura e Hermann expuseram a fragilidade intelectual de todos os generais do olimpico.

    É vergonhoso o q fizeram na parada da copa. As ferias e o super torneio com portentosas equipes acostumadas aos ares da ZONA G e segundonas.

    A boataria sobre comportamentos de jogadores, a evidente depressão física de todo o plantel, as contratações mais esdrúxulas possíveis, vide argumentação, situação e explicação.

    Juro que acreditei no discurso bem elaborado do Silas. Mas quem realmente estava lá dentro não pode ser absolvido. Os indícios de fragilidade em TODOS os sentidos era tão evidente e tragicômico quanto a voz e discursos do MEIRA.

    Agora eu pergunto, tá certo que o bagulho é presidencialista, mas quando há INDECÊNCIAS escancaradas não existe ALGUÉM que tome atitudes rumo ao futuro? mesmo que SORRATEIRAS?
    isso q é preocupante.

    esses dias, acho q no rádio, ouvi algo sobre no gremio ter eleição todo ano, antes do fim do calendario. inacreditavel.

  • 76. matheus  |  13/08/2010 às 13:10

    #57

    se tu quiser eu te falo então!!! hehehe

    inter único campeão invicto!!!!!! pronto..

  • 77. Sanchotene  |  13/08/2010 às 13:12

    O que disseram Iura e Herrmann?

  • 78. Alexandre N.  |  13/08/2010 às 13:14

    #46, #48 e #49

    Relacionando os fatores que ajudaram ao Fluminense no ano passado:

    1 – A barração de alguns jogadores que estavam fazendo mais corpo mole do que geléia de morango;
    2 – A volta do Fred, que desafogou um pouco a marcação no Conca;
    3 – E os jogos a mais da Sulamericana, que acabaram fazendo com que o esquema fosse se acertando e o entrosamento do que restou do time naquela altura aumentasse mais. Sem contar que algumas partidas que tiveram contornos “épicos”, que fizeram a auto estima dos jogadores aumentarem bastante.

    Quanto a dicotomia milagre/realidade, é algo realmente complicado de dizer. Principalmente por que o Flu não tinha um time pra passar por aquele tipo de situação. Não que fosse disputar o título do brasileiro, mas de repente, conquistar uma das vagas pra Liber ou mesmo pra Sulamericana não seria algo impensável ou impossível.

  • 79. Gerhardt  |  13/08/2010 às 13:16

    3 e 4º paragrafos Sancho, não sou bom em palavras literais.

    Mas eles falaram como torcedores e estavam constragidos. Não foram tão políticos quanto estamos acostumados ao vivo.
    Agora ouvindo, e sempre, o Cacalo, me tapo de nojo.

  • 80. Eduardo  |  13/08/2010 às 13:40

    Alexandre, acho que a vantagem da Sula, nesse caso, é que os times estão em decadência também. não lembro contra quem o Flu jogou mas jogar com os peruanos e bolivianos é quase vitória na certa.
    e o GRÊMIO não tem plantel para estar aí nessa posição também…pelo menos NÃO tecnicamente… há falhas (e muitas) mas estar atrás do grêmio prudente (e tomar uma sacola do próprio) é pq realmente tem que lavar roupa suja.

    e não acho (q venham as pedras) que o Duda tenha toda a culpa que o Guilherme está jogando nele. O Duda escolheu errado mas depois do Krieger, QUEM estava lá para assumir? o Meira tava do lado… ele delegou poderes prá quem podia e acabou pagando por isso agora. Mas não tem como justificar uma demissão do Silas, por exemplo, após ser campeão Gaúcho. pelo histórico, os malas iriam falar em W Mancini e toda aquele bla-bla-bla.

  • 81. Mucosolvan  |  13/08/2010 às 13:45

    Foi lindo ver a gauchada cantando o hino do estado antes do jogo e depois o Goiás metendo na guaiaca de todos.
    Não teve preço…

  • 82. Sancho  |  13/08/2010 às 13:47

    Re 80

    O problema foi ter feito terra arrasada por sobre o trabalho anterior. Duda não teve peito para bater com o grupo que o elegeu e partir para uma conciliação com a oposição.

    A gestão Duda começou tudo do zero: Arena, futebol (profissional e base), marketing, quadro social, etc.

    Ademais, em vez de profissionalizar, lotearam tudo entre os grupos.

    Só estão pagando pelas escolhas feitas…

  • 83. Eduardo  |  13/08/2010 às 13:53

    #82 tens razão. o trabalho do Odone foi recuperador…
    bom, taí a chance prá quem vai votar….

  • 84. Wilson Biro Biro  |  13/08/2010 às 13:53

    Rumo a segundona.

  • 85. Alexandre N.  |  13/08/2010 às 13:55

    #80

    Eduardo, em relação ao caso do Flu, o emparelhamento de chaves foi até mais “tranquilo”. Se é que se pode dizer isso, afinal de contas os jogos foram realmente complicadíssimos. A chuva de objetos atirados pela torcida do Universidad do Chile, a batalha campal no jogo de volta contra o Cerro Porteño (em ambos os jogos os juizes deixaram o time do Cerro bater sem dó nem piedade) sem contar as batalhas na fina, onde o time jogou contra o cansaço (que já estava começando a fazer efeito, devido às partidas consecutivas), a altitude e, por que não, contra a arbitragem também.

    O Flu não conseguiu o título. Mas aquela campanha ajudou e muito numa coisa muito importante: Conquistar o torcedor e trazê-lo de volta aos estádios. Pode parecer pouco, mas no fim das contas, acho que essa foi a maior conquista que o Clube conseguiu nesse período.

  • 86. Sancho  |  13/08/2010 às 14:04

    Re 85

    Abriu de cara com um Fla-Flu!

  • 87. Eduardo  |  13/08/2010 às 14:22

    #85
    “Conquistar o torcedor e trazê-lo de volta aos estádios”

    prá isso veio o Renato. aguante Pensamento Mágico.

    ps. só vi a final da Sula o ano passado. tinha trocado de área na empresa em que trabalho e comecei a viajar bastante, justamente na época… só vi os jogos finais, que inclusive estava em SP. Me lembro de estar no bar do hotel assistindo à vitória (infelizmente sem o título) da final…

  • 88. dante  |  13/08/2010 às 14:37

    “Foi lindo ver a gauchada cantando o hino do estado antes do jogo”

    já vi PUTÃO achando algum gaúcho lindo, mas ESSA tua fantasia eu nunca tinha visto.

    o mundo tá perdido.

  • 89. larissita  |  13/08/2010 às 14:44

    soy muy hogareña

  • 90. arbo  |  13/08/2010 às 17:34

    #54 morri

  • 91. Atilio  |  14/08/2010 às 12:06

    É triste torcer prum time que teve e pode ter Paulo Odone entre seus dirigentes. Ainda mais sabendo que a contraposição a ele não é muito melhor do que ele próprio. O clube está um antro de conservadorismo político e futebolístico. Enquanto o Grêmio for planejado por essa gente, não tem jeito. Só vai piorar.

  • 92. Sanchotene  |  14/08/2010 às 16:32

    Re 79

    Gerhardt,

    Qual rádio falaram Iura e Herrmann?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: