De guris para homens, de Robinho para Róbson

11/08/2010 at 06:00 73 comentários

Quem diria que Mano Menezes, o homem que esqueceu os atacantes em Grêmio x Barbarense (2005), o homem que colocou 11 jogadores atrás da bola contra o Sport no Recife (Corinthians, 2008) seria em agosto de 2010 uma esperança do futebol artístico e mágico que faltava no Brasil. A Seleção venceu os Estados Unidos por 2×0, com um futebol convincente, bem jogado e sem correr riscos, o que merece todos os aplausos. Agora, 4-3-3 foi só no nome, porque Mano aproveitou uma das melhores contribuições da Era Dunga III para dar criatividade ao time.

Robinho jogou de quarto homem de meio campo, bem perto dos atacantes, mas não exatamente sendo o terceiro deles. Quando os americanos atacavam, dificilmente ele não era o primeiro a dar bote no volante; quando o Brasil atacava, os volantes e Ganso o procuravam para ligar o ataque. Além disso, raramente ele estava na frente de Neymar e Pato: nos poucos momentos em que isso aconteceu, ele estava assessorando o ex-colega de Santos na ponta-esquerda ou fazendo uma boa tabela. Robinho de meia atacante é uma grande descoberta de Dunga que o próprio não soube aproveitar – tivesse aproveitado, teria levado mais tempo para ser odiado por todos os brasileiros que ouvem o Renato Maurício Prado.

O Brasil de Mano Menezes apresentou o futebol alegre e mágico que foi prometido: as tabelas fluíam com facilidade, assim como a troca de posições, as jogadas plásticas e especialmente, os chutes a gol. Pato fez um e perdeu outros dois, Neymar marcou um de cabeça ainda no primeiro tempo, sem pular. Aliás, Neymar teve contra os Estados Unidos uma atuação que não tinha desde o primeiro semestre, quando passou a ser marcado de perto – e não dá para dizer que os americanos não o marcaram de perto.

David Luiz, este desconhecido, levou segurança à zaga diante do pouco inspirado ataque norte-americano. Outra grata surpresa foi a atuação de Lucas como primeiro volante. Longe de ficar na cabeça de área – até por que a defesa brasileira jogou muito adiantada – Lucas foi quase sempre preciso nos desarmes e na recuperação, jogando com uma facilidade que não tinha desde os tempos de Grêmio. Paulo Henrique Ganso, graças à presença de Robinho como quarto homem de meio, jogou um tanto longe do gol e foi um meia armador clássico, mas sem muito brilho.

É claro que Mano jogou para a imprensa e para Ricardo Teixeira. Isso ficou claro até nas olhadas para as câmeras antes de tomar alguma pequena atitude – com o tempo, ele vai aprender a disfarçar isso – assim como na entrada de André em campo, apenas para completar o “quarteto santástico”. Porém, Mano demonstrou em poucas atitudes algumas de suas pretensões. Ao escolher David Luiz, escolheu um zagueiro pela sua velocidade – ou seja, a ideia de jogar com a defesa adiantada é forte. Ao dar a faixa de capitão para Robinho e dar-lhe a função de referência técnica do time, Mano pretende fazê-lo dividir esta função com Kaká, e colocar as pretensões de Ronaldinho Gaúcho na marca do pênalti.

Transformando esses guris em homens, Mano pode fazer um grande trabalho.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Copa do Mundo.

Portaluppi vem aí, e isso não é tudo Uma falange de cabritas no carpete do demônio

73 Comentários Add your own

  • 1. hfanti  |  11/08/2010 às 07:05

    é um prazer assistir ao mano menezes torcendo por ele, depois de 3 anos. é especialmente agradável por que, desde o gremio de 2005, na série b, sempre concordei 100% com as idéias e as atitudes do mano. ele simplesmente faz o que eu acho que ele deve fazer. é curioso.

  • 2. Guero Sin Fé  |  11/08/2010 às 08:21

    Agora eu tenho certeza. Luis, você é “ridículo” !

    Respeitei seus comentários sobre o time do Santos no primeiro semestre, afinal jogar bonito como estavam jogando e ainda ganhar pode ser difícil para algumas pessoas que entendem o futebol como um jogo truncado …

    Como foi indicado diversas vezes por este senhor que diz agora “os guris se tornam homens”, vejo uma incoerência extrema sobre os “elogios” descritos à estes hoje denominados “homens” e tudo que foi comentado no passado recente.

    Só posso acreditar que você, senhor Luis, nunca viu uma equipe jogar bonito assim, ou então acha que os vídoes de jogos das seleções de 62 e 70 foram todas editadas !!!

    Lamentável, seja coerentes com suas convicções ou então, seja homem o senhor e diga a todos: Eu estava errado e o futebol brasileiro se joga assim, disse o Mano Menezes, como protagonista.

  • 3. Luís Felipe  |  11/08/2010 às 08:24

    eu entendi errado ou tu comparou o Santos com as seleções de 62 e 70?

  • 4. Sanchotene  |  11/08/2010 às 08:39

    Não só isso, como o Guero comprou o pacote de que existe UM jeito brasileiro de jogar.

    Concordo que há um certo exagero nas tuas colocações, LF, sobre a maturidade desses guris pelo jogo de ontem; mas não vejo incoerência nos teus textos. Basta ler sobre os jogos do Santos contra CAM, Grêmio e Vitória na Copa do Brasil.

    P.S.: O time esteve capenga para a esquerda. Algo que Mano deve corrigir, não sei se só a entrada do Maicon resolve isso…

  • 5. fabio  |  11/08/2010 às 08:51

    eu so n concordo com essa historia de ‘transformar em homens’. apesar do deslumbramento e da gola levantada, os caras ganharam paulista e copa do brasil… ou seja, alguma maturidade jah tem… e outra, o neymar tem contrato ‘profissional’, desde criança… acredito q ele já esteja um tanto acostumado com pressão…

  • 6. Otávio Niewinski  |  11/08/2010 às 08:55

    “Ao escolher David Luiz, escolheu um zagueiro pela sua velocidade”

    Achei que tinha sido porque “casualmente” eles têm o mesmo empresário… me enganei então.

  • 7. Luís Felipe  |  11/08/2010 às 08:57

    mas não é só isso. O Neymar foi criado para ser uma estrela, todo mundo sabe disso, e ele vem cumprindo todas as expectativas de estrela.

    agora, eu nunca esqueço Pequim, pré-olímpico de 2003, e outras tantas situações nas quais eu achava que os jovens talentos da Seleção tinham maturidade e só vi arrogância.

    Por isso, quando escrevo que se o Mano transformar esses guris em homens ele vai fazer um grande trabalho, lembro dessas situações todas. É um primeiro amistoso – tomara que continue assim, e nada suba a cabeça.

    Só ver o Alexandre Pato. Fez bem ele não jogar a Copa. Ontem, atuou com uma vontade que eu vi raras vezes nas várias convocações que ele teve em 2009.

  • 8. Chico  |  11/08/2010 às 09:00

    Pra mim parece que uma das razões de funcionar ontem o estilo de jogo do Brasil, com o time jogando solto pelo fato de o Mano chamar uma seleção quase inteira de “guri’ e assim se sentiram mais a vontade em campo e com os companheiros.
    Ao contrário de quando se chama somente um ou dois jogadores novos para uma seleção cheia de figurões consagrados. Sempre fiquei com a impressão de que são intimidados e acabam travando.

  • 9. Flávio  |  11/08/2010 às 09:00

    R4
    Tu não quis dizer pela direita? Ainda tem mais gente além do Maicon para entrar: Júlio César, Sandro, Kaká, Nilmar… A atuação de ontem, para um time desentrosado, foi muito boa. Mano armou o time no seu habitual 4-2-3-1. Estou curioso quanto ao status de Robinho nesta Seleção. Ontem ele foi capitão e um bom coadjuvante para Neymar, como já havia sido no Santos. Mas Robinho será reserva no Manchester City. Provavelmente, não vai se esforçar para ser titular e vai forçar a barra para ser negociado. Dunga sempre bancou sua presença na Seleção, mesmo nos momentos de má fase nos clubes. Será que com Mano ele terá a mesma moral?

  • 10. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:10

    Belo texto LF, só não entendi a parte do Dunga não ter aproveitado o Robinho.

    Robinho jogou o tempo todo com o Dunga naquela exata posição que jogou ontem e com certeza foi um dos melhores (se não o melhor) jogadores da era dunga no geral.

  • 11. Sancho  |  11/08/2010 às 09:10

    Re 9

    Um provável XI do Mano hoje, para mim e em CNTP, seria: J. César; Maicon, Lúcio, D. Luís e A. Santos; Sandro (Lucas), Ramires, Ganso e Kaká; Robinho e Nilmar (L. Fabiano?!).

    P.S.: O fato é que se o Robinho seguir jogando como ontem, não tem porque ficar de fora do time…

  • 12. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:12

    E perdoem os amantes do Ganso, que joga muito, mas o Neymar é um puta craque.

    Ele pedala um louco dentro da área uma hora que deu pena. E é pedalada afude mesmo, rápida e progol, não como as do Robinho.

  • 13. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:13

    .11

    Sancho, se tem um cara que não pode ir pro banco é o Neymar. Joga demais.

  • 14. fabio  |  11/08/2010 às 09:15

    mas se fosse assim, o robinho n tinha vindo pro santos. com medo de ficar fora da copa, ele voltou correndo pro brasil. entao n acho q era assim tao facil pra ele com o dunga…

  • 15. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:19

    .14

    Se tu lembrar bem, o Robinho veio pro Santos não por medo de não ser convocado, mas segundo ele, ele tinha o projeto de ser o melhor jogador da copa (é sério) e o técnico do City tinha dito que ele ia entrar e sair do time. Foi por estar preocupado por não estar nas pontas dos cascos pra copa.

  • 16. Logan  |  11/08/2010 às 09:19

    Dizer que David Luiz é um ilustre desconhecido e foi escolhido pela velocidade é um de uma ignorância tremenda, o Impedimento precisa escolher melhor seus colaboradores. Como uma primeira impressão o Brasil até jogou bem, mas não dá pra se tirar conclusões em cima de um jogo apenas.

  • 17. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:22

    Aliás o pior do Brasil em campo foi quem tinha mais nome, que é o Daniel Alves.

    Que até é bom jogador, mas não acho que tenha bola pra ser titular da amarela.

  • 18. Kleiton  |  11/08/2010 às 09:30

    Concordo que foi uma boa apresentação da seleção (considerando a falta de entrosamento e o peso da primeira vez com a amarelinha).

    Mas eu estava para dar um TIRO em alguém na 538ª vez que eu ouvi a expressão “futebol alegre” no pós-jogo.

  • 19. fabio  |  11/08/2010 às 09:32

    #14
    eh vdd… e mesmo assim n deu certo… hauahuah
    e pior, ainda deixou os muleques do santos um pouco mais babacas… mas enfim…

    #16
    claro q eh sou um amistoso, mas foi contra os EUA, n contra aquelas babas africanas. e outra, esse time deles eh muito enjoado, tempos atras o brasil suou sangue pra ganhar dos eua… e ontem poderia ter goleado facinho…

  • 20. Flávio  |  11/08/2010 às 09:37

    E que pé frio do Ederson… A propósito, alguém lembra dele no Inter?

  • 21. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:38

    .18

    Tô contigo velho. A imprensa (vide-se Globo) vai pouco a pouco acabando com o prazer de se assistir futebol.

  • 22. Gabriel R.  |  11/08/2010 às 09:38

    ” Lucas foi quase sempre preciso nos desarmes e na recuperação, jogando com uma facilidade que não tinha desde os tempos de Grêmio. ”

    LF eu não quero ser chato, mas tu acompanha o futebol inglês para saber como anda o Lucas?

  • 23. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:40

    .22

    Eu acompanho! Não joga nada, sério. Fica do lado do Mascherano dando passe lateral, erra vários deles, e não sobe NUNCA pro ataque.

    Futebol inglês = cemitério de jogadores

  • 24. Gabriel R.  |  11/08/2010 às 09:46

    #23

    Poisé, eu não acompanho, por isso queria saber. Mas então se ele tá lá não jogando nada por que motivo foi convocado?

  • 25. Guilherme  |  11/08/2010 às 09:52

    .24

    O Mano sempre foi fã do Lucas. No minuto que ele foi contratado pra técnico eu sabia que ele ia chamar.

    Eu sou a favor disso na real. Às vezes os caras se metem numas roubadas, mas isso não quer dizer que eles desaprenderam a jogar bola, pode ser que o time que foram é ruim mesmo (que é o caso do Liverpool).

  • 26. Flávio  |  11/08/2010 às 09:52

    Lucas tem jogado razoavelmente lá. Foi titular a maior parte da temporada passada. Tem menos protagonismo do que na época do Grêmio, mas não dá para dizer que é um fracasso. Quem o futebol inglês estragou mesmo foi o Anderson. De meia ofensivo habilidoso virou um volante convencional.

  • 27. Alexandre N.  |  11/08/2010 às 09:54

    Sobre o David Luiz, ele foi considerado um dos melhores zagueiros do campeonato português e está muito bem cotado por treinadores de grandes centros do futebol europeu (Itália, Espanha e Inglaterra).

    Não foi a toa que o Mourinho estava querendo levar ele pro Real Madrid. O técnico da seleção portuguesa, antes da Copa, deu uma entrevista dizendo que ainda não conseguia entender o por quê dele ter ficado de fora da lista dos convocados, tendo em vista tudo o que ele jogou nesta última temporada.

    Os dois podem ter o mesmo empresário? Sim, podem. Mas o futebol dele justifica a convocação.

  • 28. Jader Anderson  |  11/08/2010 às 09:55

    Anderson se nao tivesse ganhando um barril de dinheiro podia fazer o movimento “robinho” e vir pro gremio aqui vestir a 10

  • 29. Cunegundes Parreira  |  11/08/2010 às 09:55

    David Luiz currador, Robinho Neymar e Gããnço, franguinhos.

    Quack

  • 30. Flávio  |  11/08/2010 às 09:57

    Dos jogadores dessa primeira convocação, os que não passam por boa fase são Ederson e Rafael, reservas nos seus times.

  • 31. Allan Garcia  |  11/08/2010 às 09:59

    Alguém sabe quando tem amistoso do Uruguai?

  • 32. Flávio  |  11/08/2010 às 10:00

    O Brasil acertou seis amistosos com a Argentina até 2014. Sobre o Uruguai, não li nada ainda.

  • 33. Allan Garcia  |  11/08/2010 às 10:05

    Flávio,
    Não dá bola, foi uma piada…

    Em tempo: o próximo amistoso do Uruguai é hoje, contra Angola.

  • 34. Cunegundes Parreira  |  11/08/2010 às 10:08

    Allan, Uruguai impalará as galinhas de Angola.

  • 35. Y  |  11/08/2010 às 10:26

    que ironia… Impedimento com um texto ufanista e JUCA KFOURI metendo um ALENTADOR no título em seu blog.

  • 36. Guilherme  |  11/08/2010 às 10:30

    .35

    Não é ironia, é a prova cabal de que esse cidadão que tu mencionaste não entende lhufas de futebol.

  • 37. Celso  |  11/08/2010 às 10:35

    David Luiz pode ser um grande jogador, mas a verdade é que foi convocado por essas noticias citadas pelo Alexandre. Quero saber quem viu o David jogar antrs de ontem.

    Nem o Mano viu.

    Caso interessante. David foi convocado pela imprensa portuguesa. E deu certo.

  • 38. Junior II  |  11/08/2010 às 10:38

    Se o mano levou o Lucas pelo que ele jogou com ele anteriormente vai acabar levando Perdigão e Dauri que ele comandou no 15 de Novembro até a semi final da Copa do Brasil !

  • 39. Rudi  |  11/08/2010 às 10:40

    Enquanto isso o flamengo anuncia CLAUDIO PITBULL

  • 40. André  |  11/08/2010 às 10:41

    Baita jogo … deu gosto de assitir … e pensar que poderiamos ter jogado com esses mesmos craques à um mês atrás na Copa .. foi muito desperdício …
    Bah, alguém assistiu ontem a “Central da Copa” ?! O Galvão queimou muuuito o Dunga … chegou dar pena do anão .. rsrsrs

  • 41. Kleiton  |  11/08/2010 às 10:45

    E me digam uma coisa… Sou só eu que acho que aquele Ramires não joga nada de mais?

    E sobre queimar o Dunga, eles estão queimando ele desde o segundo gol do Snejder, e não pararam até agora.

  • 42. Alexandre N.  |  11/08/2010 às 10:53

    #37

    Celso, não diria que foi coisa da imprensa portuguesa. O técnico quando é bom acompanha também os campeonatos dos grandes centros. É inevitável. E a forma mais fácil de descobrir como vão os estrangeiros é, no mínimo, acompanhar as duas principais ligas a europa.

  • 43. Wilson Biro Biro  |  11/08/2010 às 10:54

    Um cara que eu gostaria de ver na seleção é o TAISON, não sei porque muitos de vocês – colorados – não gostam desse cara. Ele fez uma PUTA Copa do Brasil em 2009 e agora vem retomando o seu futebol.
    Gostaria de ver as opiniões de vocês gaúchos sobre esse cara.

  • 44. Cunegundes Parreira  |  11/08/2010 às 10:57

    Wilson Bora Bora, prefiro o ROLIFILD.

  • 45. Álisson  |  11/08/2010 às 11:02

    O citado Renato Maurício Prado é um bosta. Se tem um cara cujos comentários me dão engulhos é ele.

    Concordo com o LF sobre o A. Pato. O cara correu muito ontem. Se ele firmar na seleção, L. Fabiano não amarra nem as chuteiras dele.

    A zaga de ontem é muito boa. Temos tudo para continuar tendo uma zaga sólida na seleção, com a natural saída de Lúcio e Juan.

  • 46. Logan  |  11/08/2010 às 11:04

    #37 Ele foi convocado pela sua qualidade, desde quando foi revelado pelo Vitória já se sabia que tinha um grande futuro no esporte, saiu daqui cedo porque realmente o time estava numa situação financeira ruim e precisou vender, mas já jogava no time titular ainda antes de completar 20 anos, na europa, joga muito no benfica e não é elogiado apenas pela imprensa portuguesa como pela impresna européia em geral, já é sondado pelo Real Madrid e se continuar bem na seleção, provavelmente será vendido.
    Acredito que todos aqui saibam da relação de Mano Menezes com o empresário, mas a maioria dos nomes que ele chamou foi claramente por mérito, não pela grana.
    E já que tem tanta gente defendendo Dunga (merecidamente, diga-se), lembram da convocação de Afonso? Que precisava de uma convocação pra se transferir pro futebol inglês saindo do Heerenven da Holanda?
    É triste mas é verdade, a maioria dos técnicos do Brasil hoje tem relações no mínimo suspeitas com empresários.
    Mas que neymar e andré são uns franguinhos nisso o cunegundes tá certo hehehehe

  • 47. Jader Anderson  |  11/08/2010 às 11:06

    #44

    AEHEAHAEHEAHEAHEHAEHAE

    Cunegundes muito em chamas depois do estrelato

    haehaehaeheh

  • 48. Logan  |  11/08/2010 às 11:11

    #44 Prefiro o PÓPÓ.

    Ganhei.

  • 49. Celso  |  11/08/2010 às 11:26

    Nao digo que David nao seja um otimo zagueiro. Sei que na Bahia ele ja era grande promessa antes de ir pra Europa.

    Mas o Brasil todo ja dizia que ele era craque sem nunca ter visto jogar. Apenas atraves de noticias europeias.

    Coisa parecida aconteceu com Amauri quando a imprensa italiana comecou a falar dele. Nossa, o Juventus quer contrata-lo, por que ele nao esta na selecao? E o cara é pior que o Alecsandro. Claro, diferente do David.

  • 50. Jader Anderson  |  11/08/2010 às 11:42

    #48

    POPÓ prefere o PÓ

    Ganhei haeheheah

  • 51. matheus furtado  |  11/08/2010 às 11:46

    então , o brasil venceu, mas, há de se relativizar o resultado de ontem. Fosse o USA da Copa das Confederações, não teria sido tão fácil. Seria interessante ver esse time na Copa América, mas até lá o Mano deve chamar alguns dos bruxos de Dunga, como bem ILUSTRADO no #11. Outro ponto para se relativizar foi a atuação do Neymar; fez gol, jogou bem, mas era um amistoso. E todo mundo se lembra que nos momentos derradeiros, quem realmente decidiu foi Ganso ou mesmo o Edu Dracena

  • 52. Guilherme  |  11/08/2010 às 11:57

    .51

    Que eu LEMBRE, quem fez gol na final da copa do brasil foi o NEYMAR e não o Ganso. Sem falar que o Neymar cavou um pênalti, que tá certo, acabou desperdiçando de maneira ridícula. Mas essa história de que o Ganso é mais DECISIVO que o Neymar é balela. Ele é o organizador, mas quem faz os gols e as jogadas finais de ataque é o Neymar. Vide o jogo de ontem.

  • 53. Guilherme  |  11/08/2010 às 12:00

    Acho que tem muita gente que, pra se mostrar entendido, sai falando que o Ganso é melhor que o Neymar porque pensam que a resposta óbvia é de que o mais habilidoso é melhor, então a pessoa se faz de entendida dizendo o contrário.

    Gente como o Juca Kfouri se vale muito do artifício.

    Acontecia também no Santos de 2002, quando tinha gente falando que o Diego cai-cai era melhor que o Robinho.

  • 54. Diogo  |  11/08/2010 às 12:05

    De uma vez por todas: enterrem o Dunga. Melhor lembrar dele levantando a taça em 94.

    E do jogo gostei uma barbaridade, o que fode é a eterna babação de ovo depois.

    Lui Felipe está no rumo certo, pois esse bando de piá só vai virar homem se levantar o caneco em 2014.

  • 55. Luís Felipe  |  11/08/2010 às 12:08

    “E do jogo gostei uma barbaridade, o que fode é a eterna babação de ovo depois.”

    Gracias.

  • 56. Sanchotene  |  11/08/2010 às 12:09

    Re 53

    Eu sou um dos que preferem ter num time jogadores como Diego e Ganso a Robinho e Neymar. Mas são estilos diferentes, posições diferentes, e não são conflitantes.

    Ontem, Neymar foi melhor que Ganso; mas não é o que acontece normalmente. No Santos, o “termômetro” é o PH. É quem tem mais posse de bola, etc.

  • 57. CM  |  11/08/2010 às 12:10

    Esse futebol moleque, atrevido e insolente que todos queremos ver. parabéns Mano Menezes.

  • 58. Wianey Carlet  |  11/08/2010 às 12:11

    Ganso ou Neymar, o futuro dirá quem foi melhor.

  • 59. Franciel Cruz  |  11/08/2010 às 12:13

    # 37

    vou repetir aqui o que já disse para Luís Felipe.

    Meninos, eu vi todos os 55 jogos e 7 gols de David Luiz pelo BRIOSO Rubro-Negro. Destaco, especialmente, sua performance na inolvidável Terceirona de 2006. Jogou como um condenado. Lembro que eu chamava amigos que torcem até pelo São Paulo (sim, não espalhem, mas eu tenho amigos que torcem pelo São Paulo), para presenciarem o fenômeno.
    E eu poderia até fantasiar mais, porém, como um escrivão ranzinza, a tudo só consigo apor a frase opressora: Isto é verdade e dou fé.
    Eu estava lá (chupa, Bob Dylan) colado no fato igual a um carrapato.

    DE NADA.

  • 60. Guilherme  |  11/08/2010 às 12:14

    Eu entendo quem aprecie o organizador, jogador cerebral e tal. Eu acho muito afudê e era uma posição que tava faltando na seleção.

    Como tu disse, alguém que dê o ritmo no meio de campo é fundamental num time de futebol.

    Mas por decisivo eu entendo ser que mdefina as partidas, e esse cara é o Neymar e não o Ganso. Só quis deixar isso claro.

  • 61. fernando bob  |  11/08/2010 às 12:30

    “Achei que tinha sido porque “casualmente” eles têm o mesmo empresário… me enganei então.”

    não seja idiota, qualquer técnico que treinasse a seleção depois da copa, inclusive o dunga, iria chamar ele

  • 62. Roger  |  11/08/2010 às 14:36

    Deviam fazer um estudo psiquiatrico/psicologico ou sei lá o que com o Cunegundes.
    Pra ele, os homens se dividem em dois tipos: os curradores e o franguinhos!(vide #29)
    Massa!

  • 63. Caco  |  11/08/2010 às 15:03

    #39 – Cara, acho que o PITBULL não vai fechar com o Mengão, parece que ele é um dos que andou comendo a MULÉ DO BRUNO! rrrrr tum tssá

  • 64. Logan  |  11/08/2010 às 16:02

    #50 CHEIRADONA é quem prefere o Pó.
    EMPATEI.

  • 65. Puyol  |  11/08/2010 às 18:29

    Gauchada finalmente começando a constatar o que todo o país viu no Paulistão, que o ataque do Santos 2010 é o melhor desde o Flamengo 1982/3 e Grêmio 1996. O que está acontecendo com vocês, gauchada?

    Pena não ter sido um gol de letra do Neymar, Robinho ou André, pra deixá-los ainda mais mansos.

    Ah, é, e além dos gols o ataque do Santos ainda meteu duas bolas na trave ontem.

  • 66. Puyol  |  11/08/2010 às 18:31

    Se Arouca e Pará estivessem em campo ontem, tinha sido 6X0.

  • 67. LEONARDO ST  |  11/08/2010 às 18:48

    PUTZ!
    O autor do texto consegue ver mérito do Dunga na vitória de ontem…
    é pra foder o cu do palhaço!

  • 68. Ernesto  |  11/08/2010 às 19:52

    Puyol rancoroso com a gauchada.

    Provavelmente é o EFEITO GABIRU 2006.

    CHUPA SUA PUTA

  • 69. Puyol  |  11/08/2010 às 20:13

    #68

    Vocês passam anos negando o óbvio, torcendo contra o Brasil pq algum gauchinho perneta não foi escalado e o rancoroso sou eu? HAHAHAHA.

    O dia em que vocês “perdoarem” Pelé, Romário, Robinho, Zico, etc, etc, etc por serem muito melhores que a esmagadora maioria dos mancos que jamais jogaram pelos dois frutinhas “con raza uruguaya” pra que vocês torcem, talvez o Brasil pare de pegar no pé de vocês.

    Ganhar dos mexicanos hoje e na próxima é obrigação, hein, gauchada? Se perder, vai ficar feio, feio.

  • 70. marcelo benvenutti  |  11/08/2010 às 20:43

    Puyol, acho que tu devia olhar lá pros lados da Azenha/Humaitá quando fala em mancos. O Internacional se fortificou com uma das alcunas sendo o de Academia (obviamente inspirando na Academia palmeirense), mas a verdade ensina que o Inter sempre se dá melhor quando aposta em craques.

    Quanto ao jogo, eu curti o futebol Canal 100 da SeleMano. E se formos olhar, o “futebol-arte” teve em campo gaúchos e jogadores formado no RS em proporção muito maior que o normal. Certa altura da partida o jogo era SeleSantos e saídos da dupla GreNal.

    Existem dois tipos de futebol: o bom e o ruim. O de ontem era bom. Simples.

  • 71. Felipe (o catarina)  |  11/08/2010 às 23:04

    barbaridade, Puyol misturou Pelé, Romário e Zico com ROBINHO. Camisa de força djá. Ou mais uns comes do Iarley, pra ele ver se aprende a ser gente.

  • 72. rafael  |  12/08/2010 às 13:57

    puyol, regionalismos não ajudam em nada…
    ninguém viu mais os jogos dos santos do que nós de são paulo, é lógico nós confiarmos e os outros desconfiarem dos jogadores dos santos.

  • 73. beatriz  |  18/08/2010 às 08:28

    oi sou beatriz quero di zer obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Só os direitos trabalhistas levaram uma surra maior que o Uniclinic na noite de hoje (9x0 do Náutico, em casa, pela Copa NE). 9 hours ago
  • O problema eterno é o interior confirmar TUDO AQUILO quando chegam os mata-matas. twitter.com/impedimento/st… 9 hours ago
  • Um dos piores Gauchões coletivos da dupla Grenal já vistos: juntos, 18 jogos e apenas CINCO vitórias. 9 hours ago
  • Novo Hamburgo é tão bom que na Espanha já chamam o time do Messi de Barcenóia. Não ouçam quem diz que é o contrário. twitter.com/impedimento/st… 11 hours ago
  • Por falar em Gauchão, em instantes o Grêmio encara o NOVO HAMBURGO, líder isoladíssimo (a 4 pontos do 2º, 5 pontos do Grêmio, 7 do Inter). 11 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: