Os incríveis brancaleones Rubro-Negros

05/08/2010 at 13:42 171 comentários

Autoritário e narcísico, como todo bom pai deve ser, eu tinha um sonho: impor ao meu filho, quando ele desembarcasse neste vale de lágrimas, minhas concepções ético-filosóficas e culturais. Traduzindo: fazia-se mister (recebam, hereges, um mister pelos mamilos e distribuam) torná-lo torcedor do Esporte Clube Vitória.

Otimista e abestalhado, como todo bom pai deve ser, achei que esta seria uma tarefa fácil. No caso específico, principalmente, porque quando meu rebento chegou, no início da década de 90, o brioso Rubro-Negro abandonava um histórico de choro e ranger de dentes e começava a se impor de forma hegemônica (chupa, Gramsci!) no futebol baiano.

Porém, ai porém, (alô, Paulinho da Viola), em verdade lhes informo: hodiernamente, os guris de dois, três anos, não têm mais a menor noção do que realmente importa. E afirmo isso não como uma teoria solta ao vento, mas baseado em fatos. Vocês, céticos, podem até duvidar, mas a realidade é que, em 1993, o menino Sandro (eis o nome do santo) não vibrou com aquela máquina assassina que encantou o país e sagrou-se vice-campeã daquele ano.

Persistente e crédulo, como todo bom pai deve ser, mesmo depois desta falha, deste pecado original, continuei acreditando que ainda era possível convertê-lo para o caminho da salvação. E lhe falei sobre as maravilhas que o menino Petkovic fazia, em 1997, e do carrossel montado, em 1999, por Toninho Cerezo.

Em vão.

Assim, derrotado e humilhado nas quatro linhas, restou-me apelar: já que o sacaninha não queria saber de bola, teria que impingi-lo com minha falsa erudição. Vocês podem achar isso démodé, mas sou do tempo do carrancismo, quando tínhamos a obrigação moral de deixarmos marcas indeléveis em nossos herdeiros.

Por isso, tal e qual um vaqueiro perverso, com a ferradura em punho, distribuí gracilianos e guimarães, bandeiras e drummonds, além de outros maizomenos cotados. No entanto, mais teimoso do que mula ruim, ele empacou em aleivosias do tipo de harry potter.

Então, vendo que literatura não dava camisa a ninguém, ou melhor, não vestia camisa em ninguém, fui para outra trincheira: cinema. Na época, uma febre nipônica adentrava o imaginário dos guris. Com o mesmo senso de oportunidade de um Índio da Costa, sugeri Akira Kurosawa e Yasujiro Ozu. O menino, percebendo que a vida não é filme (japonês), saiu debaixo e disse que gostava de lutas. E lá vou eu com o velho o bom Spartacus, de Kubrick. E ele disse nécaras e nada.

Violento e impiedoso, como todo bom pai deve ser, pensei em abandonar estas frescuras da educação moderna e aplicar o método tradicional: madeira no lombo do desinfeliz até que ele ficasse parecido comigo. Porém, na hora que já ia pegar o cansanção, o improvável aconteceu: os olhos dele brilharam para a obra de Mário Monicelli. Minha honra e o lombo do guri foram salvos pelo Incrível Exército de Brancaleone. E rimos juntos. E, ao perceber que de alguma forma estávamos mais próximos, eu quase chorei.

Maestro, corta o melodrama e volte novamente para o futebol.

Mutatis mutandis, o atual elenco do Rubro-Negro pode ser comparado aos personagens da referida comédia. E tal analogia reforça-se com os protagonistas. A armada Rubro-Negra é defendida por um goleiro colombiano que estava no ostracismo no Atlético (PR). Na lateral-direita (ala é a puta que o pariu) um cidadão que carrega as dores e esperanças de seu estado natal, a Paraíba. A zaga é composta de dois garotos da divisão de base. Na lateral-esquerda (ala vocês já sabem quem é) um renegado do futebol carioca. Na cabeça de área, um cara que em 2005 abandonou a primeira divisão para jogar na Terceirona pela Leão. Ainda no meio, tem um jogador que, aos 38, insiste em lutar contra o tempo. O craque da equipe, Elkesson, teve que fraudar a própria identidade para poder jogar bola. Na frente, outro que, por questões, digamos, documentais acabou no xilindró recentemente. Não bastasse, ainda são comandados por um técnico que nunca foi técnico.

Por tudo isso, mesmo chegando à final da Copa do Brasil, preferi não fazer pressão sobre meu filho. Afinal, se os timaços de 1993, 1997 e 1999 não entusiasmaram o referido, não seria este que faria o milagre. Assim, contentei-me que estivéssemos juntos, ao menos, no apreço cinematográfico.

Na madrugada de hoje, porém, ao chegar em casa completamente grogue, cheirando a álcool e fumando sem cessar – como todo bom pai deve fazer – ouvi as seguintes palavras do guri. “Meu pai, o Vitória jogou muito”.

Tal frase, que aos ouvidos de muitos soaria como uma mera platitude, me deixou desnorteado emocionalmente, com os olhos rasos d’água, de verdade. E agradeci a estes incríveis (limitados e desajeitados) gladiadores Rubro-Negros. Afinal, eles me deram algo muito mais importante do que o título que não veio, mas ainda virá. Eles fizeram com que MEU filho, pela primeira vez, tivesse orgulho de MEU time.

Obrigado, rebain de sacanas.

Franciel Cruz

Entry filed under: Copa do Brasil.

Arte é levar taça com gol de cabeça Talagaço

171 Comentários Add your own

  • 1. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 14:33

    Putz… Bonito isso, seu Franciel. Sério mesmo.

  • 2. Álisson  |  05/08/2010 às 14:36

    Coisa muito linda seo frãssuel!

    Minha noiva é gremista, então, minha luta por filhos colorados será renhida. O imporrtante é não desanimar!

  • 3. Catarina  |  05/08/2010 às 14:41

    Olho cheio d’água.

    Por tudo.

  • 4. arbo  |  05/08/2010 às 14:53

    hauhauhauha muito massa o texto

  • 5. J Petry  |  05/08/2010 às 14:58

    Franciel na sua melhor forma.

  • 6. Tiago Marcon  |  05/08/2010 às 15:03

    Porra cara, baita texto. Tá entre os melhores já publicados. ÉPICO, feito o Spartacus.Tenho uma filha de 6 anos que ouve direto o CD do Ataque Colorado, sabe quase toda a escalação do time e desenvolve injúrias próprias, típicas do universo infantil, ( e por isso fascinantes) a respeito do time da Azenha.

  • 7. Carlos  |  05/08/2010 às 15:08

    Grande Frãsuel…

    Um dos melhores textos já escritos aqui nesse blog.

    Queira deus qdo tiver um filho, o grêmio ainda exista.

    AGUANTE GRÊMIO CARAJO.

  • 8. Puyol  |  05/08/2010 às 15:08

    Texto chororô e vitiminha do mesmo cara que escreveu isso no #39 do thread anterior:

    “Franciel Cruz | 05/08/2010 at 11:14

    Peraê, motô.

    Oquei, o Santos foi campeão, o Vitória tem um time limitado (vou escrever daquia pouco sobre isso), mas a verdade não pode ser maculada. Que conversa é esta de que aqueles bunda-de-caruru “HSHSHSHSHSHS. Faltou dizer: “E vão comer muito mais mulher nas próximas 2 semanas que nós todos juntos a vida toda?”

    Menas verdade, diria unseoutro.

    Aqueles firulentos praticam outro esporte. Eles dão é cu.”

    Pela sua lógica, todo mundo que ganhou, ganha ou ganhará do Vitória é viado? Ou seja, só vai sobrar torcedor do Vitória no seu mundo pós-apocalíptico? HSHSHSHS. Menos, menos, Franciel.

    E, ah, o Júnior é mesmo bom jogador. Espero que ele possa ir pra algum time grande em breve, demonstrar seu potencial num time vencedor e ser bem recompensado por isso.

  • 9. Clecius  |  05/08/2010 às 15:11

    Esse menino escreve bem bagarai…

  • 10. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 15:11

    Sei não. Esse tal de Puyol deve ser o Tierruca… hehehehehe

  • 11. Cassol  |  05/08/2010 às 15:17

    Muito bonito, seu Franciel.

    Aliás, pelo jogo de ontem, Viáfara muito ídolo.

  • 12. Puyol  |  05/08/2010 às 15:21

    #10

    Nope, eu comecei a acompanhar o Impedimento na Copa do Mundo e só li os arquivos do começo do ano pra cá.

  • 13. arbo  |  05/08/2010 às 15:22

    tierruca too

  • 14. Franciel Cruz  |  05/08/2010 às 15:23

    Cassol,
    Viáfara é o que chamamos aqui na Bahia de “Boca de zero nove”.
    Sobre o referido, eis alguns rabiscos.

    http://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2010/05/06/esporte-clube-sao-viafara/

  • 15. arbo  |  05/08/2010 às 15:23

    viáfara fez uma defesa muito espetacular num chute do ganso à queima roupa

  • 16. douglasceconello  |  05/08/2010 às 15:25

    Cara, que texto fenomenal.

    Franciel manja muito da bola e das lides da vida.

  • 17. douglasceconello  |  05/08/2010 às 15:27

    “Violento e impiedoso, como todo bom pai deve ser, pensei em abandonar estas frescuras da educação moderna e aplicar o método tradicional: madeira no lombo do desinfeliz até que ele ficasse parecido comigo”

    “Na madrugada de hoje, porém, ao chegar em casa completamente grogue, cheirando a álcool e fumando sem cessar – como todo bom pai deve fazer”

    Sensacional.

  • 18. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 15:30

    #12

    Interessantemente, no mesmo período em que o Tierruca surgiu aqui no Impedimento. hehehehehehehe…

    Assume, vai… rsrsrsrsrsrs

  • 19. matheus  |  05/08/2010 às 15:30

    sensacional o texto, velho. emocionante mesmo.

    bora baêa

    hsjdfhs

  • 20. Francisco Antero  |  05/08/2010 às 15:38

    Muito bom. Muito bom.
    Três gols do Vitória nos acréscimos do jogo não teriam batido a conclusão da história toda.
    E o pujol ali não parece entender o que é ser torcedor de futebol.

  • 21. Puyol  |  05/08/2010 às 15:39

    #18

    O Tierrruca é Santista? Ele tava torcendo pro UY, AR, PY e BR nas semifinais da Copa? E pra Holanda, na Final? Ele acha que o Grêmio do Felipão ou o Flamengo do Zico, Adílio, Tita foram os melhores times brasileiros que ele viu jogar? Ele lamenta não ter tido idade pra ter visto o Santos de Pelé jogar? Se a resposta for sim pra todas elas, devo ser ele, mas não sabia.

  • 22. izabel  |  05/08/2010 às 15:45

    sensacional, fransuel.
    muito lindo esse texto.

  • 23. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 16:01

    #21

    Larga a mão de tanta frescura, velho. Foi só zoação, relaxa… rs

  • 24. Carlos  |  05/08/2010 às 16:03

    cARa MalA, putaqueopariu

  • 25. Álisson  |  05/08/2010 às 16:04

    Esse Puyol é muito chato. Mas o nome fake que ele usa me traz grandes recordações de 2006.

  • 26. Cunegundes mãe de gravata  |  05/08/2010 às 16:13

    eu concordo, painho sempre me dizia “filhinho, tu vai torcer pro framengo que é time de macho” e eu sempre queria ver o que tinha de tão macho no framengo, naquela época ainda mais, plano collor, zélia cagoso de melda, banda yahoo, renato gaúcho, paulo nunes e junior baiano, que pleura de time de macho é esse, aí entrei pra academia da polícia militar, em 1990 e qualquer coisa, na época bastava ser alfabetizado pra passar no concurso e não ter hernia no saco pra passar no exame médico, aí fui mandado pro 14º bpm de belford roxo, na primeira ocorrência que fui atender, um assalto a uma agência do banerj, tive uma caganeira de dar dó, borrei a farda, tinha comido feijoada bordon em lata naquele dia, me caguei todinho, até a meia tinha respingos de bosta líquida, e fedia tanto que eu não conseguia ficar dentro da viatura, foi foda, não consegui ir atrás dos bandidos, estava fraco e debilitado, foi então que o Coronel Noronha me deu uma bronca e disse que eu era um franguinho, que eu tinha peitinhos de menina e o pinto pequeno, e que eu tava transferido pro batalhão do corpo de bombeiros, lá fui atender minha primeira ocorrencia, era um incendio na casa da familia magalhães de albuquerque, um puta casarão na área nobre de belford roxo, e o fogo comendo solto, cheguei lá e logo fui entrando com a mangueira na mão pra achar o foco do encêndio, foi quando entrei num quarto e encontrei o bruno magalhães de albuquerque, socialaite de belford roxo, nu batendo uma punheta com a camisa do fruminense, desde esse dia tenho sonhos com o fruminense e quero que meus filhos torçam pro fruminense, para que um dia eles tenham a sabedoria para bater uma punheta enquanto o mundo se explode lá fora, quack

  • 27. borba  |  05/08/2010 às 16:13

    Difuder, velho França. Me fez engasgar o choro pela 6° vez desde a peleja de ontem.

  • 28. Tierruca  |  05/08/2010 às 16:15

    Sou único e insubstituível. Daqui a pouco vem mais algum ignóbil de vocês falar que é o Dante. Todos são o Dante.
    .
    Sobre o texto, pela primeira vez nesses meses de tentativa, algo minimamente brilhante. Parabéns ao autor.
    .
    Sobre o Vitória, medíocre. Novamente venceu o futebol arte.

  • 29. Francisco Luz  |  05/08/2010 às 16:16

    Texto genial, Franssuel.

  • 30. Eglandson  |  05/08/2010 às 16:18

    “aquela máquina assassina que encantou o país e sagrou-se vice-campeã daquele ano.”
    ahahhahaha
    BAHIA ETERNO TRICOLOR CAMPEÃO BRASILEIRO

  • 31. rafael botafoguense  |  05/08/2010 às 16:29

    meu pai não disse nada. eu já sabia o que fazer.

  • 32. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 16:29

    Putz, o Tierruca só pode ser o Candyman. Foi só falar nele que o cara apareceu!

    Cagalhos! rs…

  • 33. Puyol  |  05/08/2010 às 16:32

    E é isso aí, já zoei quem tinha de zoar. Bons campeonatos imaginários procêis tudo.

    Se o Santos ganhar outro campeonato esse ano eu volto (vai lá, gauchada do futebol “VIRIL”, seca, seca!).

    Impedimento = Think tank do chororô futebolístico (“mas gostamos de futebol viril, tá?!”.

  • 34. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 16:43

    #33

    Mas o público impedimentista não é só formado por gauchos…

  • 35. arbo  |  05/08/2010 às 16:49

    isso corrobora o q o alexandre n disse
    http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=sm8impedimento&r=89

  • 36. Flávio Chubes  |  05/08/2010 às 16:53

    fez muito bonito, Franciel.
    seus textos e as cartas do beque Wallace já colocam o Vitória como o time mais literário do Machadão de Assis 2010.

  • 37. Felipe (o Canoense)  |  05/08/2010 às 17:07

    William Magrão não é melhor que este texto.

    AlecCone vai guardar um gol de RRABIGA (Tiririca, 1996) hoje! Cunegundes TEVE VISÕES!

  • 38. Cassol  |  05/08/2010 às 17:10

    Certo que é o Cunegundes o cara que entrar de Cumming, Georgia.

  • 39. dante  |  05/08/2010 às 17:12

    sensacional MESMO esse DESFECHO.

    vitória campeão. [ns]

    ***

    francamente,

    “Se o Santos ganhar outro campeonato esse ano eu volto”

    piada pronta. isso é que é ser torcedor. só se manifesta quando ganha.

    ***

    em tempo: não sou o puyol.

    sou o GABIRU.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 40. Fabíola  |  05/08/2010 às 17:14

    Franci, muito bom e bonito o texto. O importante é isso, bola pra frente..

  • 41. Junior  |  05/08/2010 às 17:31

    Belíssimo texto, Franciel. Na minha opinião, o teu melhor texto.

  • 42. Cunegundes visão, missão e valores  |  05/08/2010 às 17:40

    37

    Tive VISÕES.

    Aos 11 do primeiro tempo, dagoberto CRIADO PELA VÓ faz um gol depois de falha do zagueiro índio (que só joga por causa do programa de cotas da FUNAI)

    Aos 30 do primeiro tempo fernandão toma um TIGER UPPERCAT de bolivar e falece, em seu lugar entra ricardo oliveira

    Aos 35 ricardo oliveira cabeceia sozinho cruzamento de JÃ (Cunegundes Machado) e faz 2 a 0 para os tricolinos. mais uma falha de índio.

    Aos 40 do segundo tempo o OIL MAN entra em campo e tenta abraçar o rogério senna. a partida fica interrompida por 40 minutos até que a SWAT chegue para resolver o pobrema.

    Jogo retomado, aos 46 do segundo tempo, cruzamento desesperado de NEI, bumba meu boi, bate na minha bunda e me chama de FAFÁ DE BELÉM, rogério senna sai fazendo pose pro DVD do fernando carvalho, ALECSANDRO GABIRU tropeça na bola e faz 2 a 1

    o árbitro J.J. Torres apita o fim do jogo, inter classificado para enfrentar o BIMBO GUADALAJARA na final da copa do mundo

  • 43. douglasceconello  |  05/08/2010 às 17:45

    Temos leitores até em MAPUTO.

    Pega na minha ALDEIA GLOBAL (ns)

  • 44. Rudi  |  05/08/2010 às 17:45

    Cunegundes

    Assino onde?

  • 45. Valmar  |  05/08/2010 às 17:48

    Contente-se com isso. Porque título que é bom, nada, pai.

  • 46. Tiago Marcon  |  05/08/2010 às 17:48

    BAh Cunegundes, assim pode falecer uns 300 colorados, melhor 1 x 1!!!!

  • 47. Junior  |  05/08/2010 às 17:53

    Tiago, eu não me importaria, morreria feliz.

  • 48. Rudi  |  05/08/2010 às 17:56

    se é pra morrer por um jogo prefiro que seja contra a inter de milão no fim do ano… hehehe

  • 49. Francisco Antero  |  05/08/2010 às 18:04

    No início do ano, fui ao Mineirão pela primeira vez com minha mulher e com minha filhinha, ainda na barriga da mãe (primeira vez com elas, entenda-se). O jogo foi Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí.
    Experiência inesquecível. Acham que foi por causa do placar?

  • 50. Cunegundes Luxemburgo  |  05/08/2010 às 18:28

    acho que vou ao morumbi só pra tacar copo com mijo no ricardo gomes, figura engomadinha metrossessual, quack

  • 51. Eduardo  |  05/08/2010 às 18:47

    sensacional esse texto.
    dia que minha filha cantava as musicas do GRÊMIO (tem 2 anos) eu chorava de felicidade… até pq a fase é ruim e, como SARAMPO, se não trata no tempo certo, deixa sequelas!!!

    Arbo, esse link que mostra de onde estão acessando pode ser furado. meu trabalho exige viagens… e nos últimos 5 meses, acessei de uns 8 paises (india, mexico, inglaterra, argentina, uruguay, republica dominicana, …, outros) e EUA, claro, onde moro.

  • 52. marlon  |  05/08/2010 às 18:47

    bá. BÁ.

    Fran Swell ESMERILHOU a CANJIBRINA total com esse texto, muito afú.

    ***

    Puyol, como se pronuncia esse teu nome mesmo?

    ***

    3 horas ainda pra partida. quase meia-noite, 2a cerva (a primeira uma “Das Schwarze”, ceva de NEGÃO, tri boa), os FUMAOS CHINFLAOS dos meus compañeros de piso vendo algo que parece ser Twilight na tele, eu dando gaitada no Impedimento e roendo unha [nunca fiz isso na vida].

    a vida é boa.

    BATE NA MINHA BUNDA E ME CHAMA DE BI-CAMPEÃO DA AMÉRICA, joder.

  • 53. marlon  |  05/08/2010 às 18:56

    aliás, FINO e DANTE, saquem só parte do cultivo de BASILICO que rola aqui na baia:

    http://www.imagebam.com/image/b7440f91729647

  • 54. Cunegundes Bueno Machado  |  05/08/2010 às 18:59

    52

    PUJOL

  • 55. NOSTRADAMUS  |  05/08/2010 às 19:03

    SPFC joga muito mal e merece perder, e vai perder… não como santos que têm o melhor ataque do brasil e merece ganhar os torneios que dispute … vai ser uma das finais mais chatas de libertadores Posso garantir…Mas o que importa é chegar onde nem todos podem chegar, EAU e a glória…
    Pohang Steelers será o campeão.
    MENTALIZEIIIIIIII!!!!!!!….

  • 56. marlon  |  05/08/2010 às 19:05

    “PUJOL” é como o puto do Galvão Bueno pronuncia.

  • 57. Obama  |  05/08/2010 às 19:23

    Eduardo,

    Todo mundo aqui ja entendeu que tu mora nos estados unidos, nao precisa repetir em todos os teus comentarios. E saiba: se qualquer coisa, esse fato depoe contra ti. Nao te orgulha.

  • 58. Eduardo  |  05/08/2010 às 19:36

    #57
    ô velho, não tem problema nenhum. se tu acha que falo prá me aparecer, não te preocupa que não vou perder meu sono por isso.

    Primeiro, que acho muito PALHAÇO um cara que esconde o nome para mandar mensagens.

    Segundo que NÃO conheço ninguém aqui pessoalmente, então não teria motivo nenhum prá me aparecer.

    se te ofende, não lê meus comentários.

  • 60. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 20:00

    #53

    Marlon, saca o que dá para fazer com esse MANJERICO todo: http://bit.ly/b4d6Vi (degustei um hoje no almoço e vou acabar com a pontinha agora na janta).

    ALINHÁS, acho que cruzarei os Pirineus em setembro, por uns dois dias. Sem qualquer programação ainda. TEM DICA?

    AGUANTE INTER GUIÑA DALE ALEC SANDRO Y CIA BAMOS BAMOS AGUANTE INTER

  • 61. marlon  |  05/08/2010 às 20:11

    bá, PESTO DE BAURA. grande IDEA, nunca tinha pensado.

    pues em setembro estarei por aqui. pegarás a REBARBA do veranico barcelonês – dica QUENTE é festas com americanas e holandesas perto de Gracia, Girona (se vens de Ryan Air) e umas praias ali por perto (se já conheces Barcelona).

  • 62. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 20:25

    ADORO TURISMO SEXUAL, mas não é foco já que estou casado.

    CREO que Barça será o destino, ENTÓN.

    PIÑOLES, amigo.

  • 63. marlon  |  05/08/2010 às 20:32

    ahrm, a festa se refere só a Gracia (Girona e as praias valem por si, e acho que nem têm festas assim).

    VENGA, cabrón. hjkdhfkjsd

    CHUPITOS, rapá. ah, e em setembro [se não falha minha memória alzheimerizada] tem as FESTAS DE SANTS, boa pedida também. abrazo!

  • 64. Álisson  |  05/08/2010 às 20:34

    Essa merda de tempo não passa. Não aguento mais ver essa ladainha do SporTV.

  • 65. fabio  |  05/08/2010 às 20:41

    #59 é o fim, é o fim.
    Quanto ao texto, sensacional.
    O mundo só terá solução quando acabar esse tal de gol qualificado
    e ocorrer de verdade o aquecimento global. A merda esse frio do caralho

  • 66. marlon  |  05/08/2010 às 21:06

    e pronuncia-se PUYOL mesmo. o cara é CATALÃO, não archentino.

  • 67. Lucian  |  05/08/2010 às 21:10

    Vou ter um piripaque a qualquer momento.

  • 68. Gabriel R.  |  05/08/2010 às 21:12

    Vou ter um piripaque a qualquer momento.(2)

  • 69. matheus  |  05/08/2010 às 21:14

    Vou ter um piripaque a qualquer momento.(3)

  • 70. Lucas Cavalheiro  |  05/08/2010 às 21:33

    15 minutos. NÃO TEM MAIS VOLTA.

  • 71. Lucian  |  05/08/2010 às 21:40

    POR QUE, MEU DEUS, POR QUE ME ABANDONASTES? [/estado de graça]

  • 72. marlon  |  05/08/2010 às 21:46

    OH MIÑA MACOÑA, MIÑA TORCIDA,

    MIÑA CACHAÇA EN MI MANO

    MI CAMISETA ROJA COMO LA SANGRE

    Y EL CRACK EN LOS CANO

    AGUANTE TAISON Y MANU CHAO

    A METER GOLES EN PAOLISTAS COLGAOS

    AVANZA CONFIAO MI COLORAO

  • 73. Lucas Cavalheiro  |  05/08/2010 às 21:46

    Ouço “VAMO VAMO INTEER”

    Já ELVIS. É NÓS em ABU DHABI!

  • 74. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 21:52

    Vou ter um piripaque a qualquer momento.(4)

    Álisson, fiquei sabendo de um desfalque hoje à tarde. çhgaljskhdgça Welcome to the club.

  • 75. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 21:58

    (porra, não saiu a tag )

  • 76. marlon  |  05/08/2010 às 22:22

    putaquepariu, tá foda. tem que pressionar mais, e deixar de tanto balão pra cima.

    tem que sair GOL, INTER!!! AGUANTE!

  • 77. Wilon  |  05/08/2010 às 22:24

    Texto de perdedor, “perdi de um lado e ganhei do outro”.
    Basta esse time – que deveria mudar o nome para Derrota – voltar a jogar (jogar não, entrar em campo) para o abestado do seu filho voltar a ignorar nosso esporte mais importante e jogar RPG com os amigos.

  • 78. Lucian  |  05/08/2010 às 22:28

    fodeu.

  • 79. Rogério Tomaz Jr.  |  05/08/2010 às 22:38

    Grande Franciel! Eu, que já o provoquei e (quase) o tirei do sério, empunhando o orgulho familiar pelo glorioso Bahêa, reconheço, de público: esse artigo é emocionantemente belo. E também reconheço que torci pelo Vi(ce)tória, sobretudo pela marra dos boçaizinhos do Santos e da imprensa paulista, Milton Neves à frente. E seu texto é primoroso não apenas pelo estilo, já conhecido de quem lê o Impedimento, mas também porque no conteúdo (de alto nível intelectual, diga-se de passagem…rs) você não descarrega a tristeza na tonelada de gozações que deve ter recebido da torcida do Bahêa… muito bom!

  • 80. Rogério Tomaz Jr.  |  05/08/2010 às 22:41

    sim, e o Vi(ce)tória jogou muito, apesar do pasto que é o gramado do Lixão, ops, Barradão… acho que o Vi(ce)tória só vai ganhar um título nacional quando criar vergonha na cara e colocar um gramado ADEQUADO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL…

  • 81. matheus  |  05/08/2010 às 22:44

    AI MEU DEUS DO CEU ESSES GOLERO DA PUTA QUE PARIU CARALHO

  • 82. marlon  |  05/08/2010 às 22:56

    Wilon não tem AMOR NO CORAÇÃO.

    e o Ceni também errou, deixou a bola no pé do Tinga, era só encobrir – mas o negão parece que tá DESCALIBRADO.

  • 83. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:02

    Pensei o mesmo, marlon.

    (res)Tinga NÃO PODIA ter perdido aquele gol.

  • 84. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:07

    TOOOOOOOOOOOMAAAAAAAAA POOOOOOOOOOOURRAAA

  • 85. matheus  |  05/08/2010 às 23:07

    última vez que tão me lendo.

    brigado senhor.

    vou morrer hoje. pelado. adeus.

  • 86. Sancho  |  05/08/2010 às 23:07

    Alecsandro, DE TACO!

    Que fase!!! PQP!!!!

  • 87. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:08

    ALECSANDRO MALANDRÃO [NS]]]] AH MINHAS BERGAMOTASSSS

  • 88. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:09

    Tomar no cu, viu.

  • 89. Sancho  |  05/08/2010 às 23:10

    A torcida do Inter não cresce porque uma boa parcela padece de problemas cardíacos…

    JO-GA-ÇO!!!!

    Quero sangue!!!

  • 90. Lucian  |  05/08/2010 às 23:11

    meu estoque de fraldas terminou.

  • 91. Sancho  |  05/08/2010 às 23:12

    Se eu girar a TV, consigo assisti-la da patente do banheiro…

  • 92. Lucian  |  05/08/2010 às 23:15

    Pra variar, Inter seguindo os preceitos da POÉTICA de Aristóteles.

  • 93. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:20

    …e só PERDENDO OS GOL.

    Confio na vaga, thought.

  • 94. Lucian  |  05/08/2010 às 23:26

    Depois dessa Libertadores Índio deve requisitar sua carteirinha do INAMPS.

  • 95. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:27

    Estou/estarei em chamas pelos próximos 20minutos. Qualquer erro, culpem as BÊRGAS.

  • 96. Lucian  |  05/08/2010 às 23:32

    E neste momento, TARKOVSKI está ESCULPINDO O TEMPO.

  • 97. Sancho  |  05/08/2010 às 23:35

    Como gosta de ser expulso, esse Tinga! Mas tem que ser com amarelos idiotas…

  • 98. Sancho  |  05/08/2010 às 23:39

    Tchê, jogo sensacional! E eu estou SÓBRIO!!

  • 99. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:40

    E o Impedimento, hein?

    Tá esperando o quê para fazer um minuto-a-minuto? O INTER EM FINAL DE LIBERTADORES?!]]

  • 100. Lorenz  |  05/08/2010 às 23:40

    Ah, vão se fuder. Remake mal feita da bosta fedida de 2006.

    Fui dormir, não aguento ver Roth em Dubai.

  • 101. Felipe (o catarina)  |  05/08/2010 às 23:43

    tá Frãssuel, qual é o time do teu filho?

    e haja coração nesse jogo o SP com o Inter.

  • 102. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:43

    Acabo de mijar no sofá.

  • 103. Lucian  |  05/08/2010 às 23:44

    ALGUÉM ME MATA

  • 104. Sancho  |  05/08/2010 às 23:44

    Re 100

    Não deixaram ele ir no ano passado…

  • 105. caco  |  05/08/2010 às 23:47

    vem Ceni, vem

  • 106. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:48

    EXCELENTE o juiz nesta marcação de falta após o escanteio.

  • 107. Sancho  |  05/08/2010 às 23:48

    Ceni foi lá garantir que não sairia gol…

    Parabéns aos colorados!

    Boa noite.

  • 108. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:48

    Ok, DEBATE NA BAND AGORA. [BRINKS]

  • 109. Lucian  |  05/08/2010 às 23:48

    CARALHO ACABOU PUTA QUE O PARIU NÃO ACREDITO PORRA PORRA PORRA PORRA PORRA INTER CARALHO PORRA

  • 110. Serramalte Extra  |  05/08/2010 às 23:48

    bah, inter ganhando com gol impedido roubado de novo

  • 111. marlon  |  05/08/2010 às 23:49

    FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • 112. Camilo CEO  |  05/08/2010 às 23:49

    CARREATA NA AV. BRASIL EM CAMPO BOM, VAMULÁ.

  • 113. caco  |  05/08/2010 às 23:49

    vai, Ceni, vai

  • 114. Felipe (o catarina)  |  05/08/2010 às 23:50

    parabéns, colorados. Matem os cabritos e os italianos (italianos???) no fim do ano.

    Celso Roth campeão do mundo, nós acreditamos.

  • 115. marlon  |  05/08/2010 às 23:50

    OBRIGADO CENI [2]

  • 116. marlon  |  05/08/2010 às 23:51

    GREMISTAS TUDO CAGAO

    VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER

  • 117. caco  |  05/08/2010 às 23:51

    porra, glóbo, entrevista os cara do Inter, chê!

  • 118. Serramalte Extra  |  05/08/2010 às 23:51

    e o ceni esse é um retardado né… conseguiu acabar o jogo que ia aos 48 aos 46, depois que ele subiu praquele escanteio foram dois minutos de bola parada

  • 119. Lucian  |  05/08/2010 às 23:52

    A RÁ U RÚ O MORUMBI É NOSSO!

  • 120. marlon  |  05/08/2010 às 23:52

    BAH TO EM LABAREDAS ETERNAS

    VOU ME ATIRAR NUM TONEL DE CAVA

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 121. Lucian  |  05/08/2010 às 23:54

    FECHEM O IMPEDIMENTO. ACABOU.

  • 122. Sancho  |  05/08/2010 às 23:55

    Cadê o DNA perdedor do Roth?!

  • 123. cassiano  |  05/08/2010 às 23:55

    chupa bambi……..

  • 124. Lucian  |  05/08/2010 às 23:56

    E DEPOIS DE 457 EMBAIXADINHAS E CALCANHARES IMPRODUTIVOS, O CASTOR-PIZZA NOS DÁ O PRESENTE DO ANO.

  • 125. Anônimo  |  05/08/2010 às 23:56

    LF, quero saber: se o Inter ganhar o título, vc vai escrever um texto colocando um asterisco na conquista como o time que venceu com mais derrotas?

  • 126. caco  |  05/08/2010 às 23:59

    RENOVEM com o Alecsandro por mais 10 anos!

  • 127. Camilo CEO  |  06/08/2010 às 00:00

    FICA, ROTH!

    AGUANTE, GOIÁS! (90’s TÁ FORTE, *AINDA*)

    #125, CALABOCA, OK? OK.

  • 128. douglasceconello  |  06/08/2010 às 00:00

    EU SÓ QUERO QUE ME ESFOLEM VIVO

    METE NO RABO DELES COLORADO

  • 129. Serramalte Extra  |  06/08/2010 às 00:00

    122, calma, ele aparece quando o Roth está próximo a uma TAÇA

  • 130. Henrique  |  06/08/2010 às 00:00

    Santistaiada chata

  • 131. Junior  |  06/08/2010 às 00:01

    Agora que a respiração (quase) voltou ao normal:

    ESSE TIME ME MATA, ME MATA! ME MATA DE ORGULHO!
    VALEU, COLORADO!!!!!!!!!!!

  • 132. Lucian  |  06/08/2010 às 00:04

    Fernando Carvalho lê Aristóteles. E tenho ditoch.

  • 133. Henrique  |  06/08/2010 às 00:05

    Cunegundes no comentário 42 teve uma visão parcial dos acontecimentos da noite!!

  • 134. Cássio  |  06/08/2010 às 00:06

    Valeu, Ceni!!!
    Sei lá!
    Dá-lhe Colorado!!!!

  • 135. Ernesto  |  06/08/2010 às 00:07

    Impedido só no mundo paralelo do secadores.

    Dale caralho.

    Que la chupe, Lol filha da puta, tá aí negao. Once Caldas, a la Once Caldas 2004, se classificou em cima desse mesmo SP.

    Que la chupen. Putaria de regulamento debaixo do braço. Era isso que queriam aí está. Sexy Hot, repetindo Fossati.

    E aqui ó, vem falar do impedimento, fala do critério na distribuição dos amarelos

  • 136. Sancho  |  06/08/2010 às 00:08

    O Inter jogou muito hoje. Os colorados descobrirão isso quando recuperarem os sentidos no decorrer da semana. Botou o São Paulo no bolso; dominou a meia-cancha; controlou o jogo. O placar é MUITO mentiroso…

  • 137. Felipe (o catarina)  |  06/08/2010 às 00:08

    “ALECSANDRO GABIRU tropeça na bola e faz 2 a 1”

    Cunegundes quase um Nostradamus. Só errou a sequência de gols (foi o SP que fez 2 a 1).

    Cunegundes, só porque tu és galo véio, pega essa antes de ir nanar:

    http://ego.globo.com/PPZ/0,,ZA0-4129-83162-83061-83062-83064-83063-83060|83061,00.html

    boa noite, gurizada e, mais uma vez, parabéns aos colorados. Aguante, Inter!

  • 138. FERN  |  06/08/2010 às 00:08

    porra velho EU não mereço NADA disso, serei um CRÁPULA, pro resto da vida, ja que boe vontade~NUNCA é recompensada pelas leis do football…

    NÃO AGUENTO MAS A TUDO ISSO!!! (1)

  • 139. Sancho  |  06/08/2010 às 00:09

    FERN,

    Calma. Tem volta…

  • 140. André  |  06/08/2010 às 00:12

    O pior é que esse sofrimento ainda vai durar mais duas semanas.

    Mas vamo le que vamo pra cima dos cabritos.

  • 141. col  |  06/08/2010 às 00:14

    CHUPA Bambi.

    Secadoragem, te aposenta…

  • 142. Jader anderson  |  06/08/2010 às 00:14

    Esse de maputo eu conheço… eh o daniel certo.

    Lamento comunicar mas… parabens ao inter

    bi libertadores, bi mundial

    Gremistas, irmaos… bem vindos ao inferno gelado…

  • 143. FERN  |  06/08/2010 às 00:19

    o football deveria ter acabado no fim da década de 1990,,,

  • 144. André  |  06/08/2010 às 00:20

    O Chivas tocou três no Velez então olho vivo nos mexicanos.

    Não pensei que fosse presenciar novamente um drama tão grande quanto aquela final de 2006 da Liber.

  • 145. Luís Felipe  |  06/08/2010 às 00:26

    #99

    cheguei em casa 22h. Do contrário, teria feito.

    #125

    VOU. E vou dizer que foi MERECIDO, como o Santos mereceu.

  • 146. Ernesto  |  06/08/2010 às 00:29

    O dominio da meia cancha foi total. Basta ver quantas chances o Sao Paulo teve.

    Tá lá, mérito do Sexy Hot. Sempre privilegiou a meia cancha.

    Fossati hoje iria num 3-6-1 chamando o adversário.

    Os que me acusaram de não gostar de ex-gremistas, perguntando se eu nao admirava Tinga tambem, o que dizem agora ?

    Baita jogador, mas um retardado. Ademais, perdeu um gol feito, na pequena área. Seria o gol da tranquilidade, e de mais alguns semestres de vida para mim, que me foram tolhidos com essa pressão psicológica.

    Lamentável Sexy hot, somente, na aposta à Renan. PAto Abbondanzieri, goleiro entregão em jogos que não valem nada, em decisões nao entrega

  • 147. Camilo CEO  |  06/08/2010 às 00:32

    Ernesto, Tinga perdeu DOIS gols imperdoáveis (ver #82 e #83).

  • 148. Ernesto  |  06/08/2010 às 00:37

    Não foi tu, Camilo, quem me acusou. Não li teus comentários. Foi uma discussão anterior, de dois meses atrás. Falando desse Everton, que hj tava incomodando no banco de novo.

    Necssário ressaltar DAlessandro. Acho que poderia render mais, mas inegável, que desde sua chegada, os números e fatos são maiores que argumentos. Só decisões. Impressionante.

  • 149. Ernesto  |  06/08/2010 às 00:38

    final sul-americana, gaúchão conquistado, vice copa do brasil vice brasileiro, vice gauchao, final libertadores., vaga no mundial.

    Nunca na minha vida de colorado vi uma sequencia dessas.

  • 150. Gabriel R.  |  06/08/2010 às 00:41

    #149 Poisé.. e depois vem o ERNESTO reclamar da direçao….

    kljfslhglsdfghsd

    QUE JOGO, E ROTH COM UM UNHÃO NA COLETIVA, DIZENDO ESTAR TRISTE POR TER PERDIDO O JOGO!!!!!

  • 151. Gabriel R.  |  06/08/2010 às 00:50

    autor intelectual!!!

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Derechito-Mundial_0_311368980.html

  • 152. Ernesto  |  06/08/2010 às 00:51

    REssalvando que o Tinga foi amador pelo seu primeiro amarelo. LAmentavel, amadorismo puro.

    Mas o segundo amarelo roubalheira descarada. Faltas muito piores, de AMBOS OS LADOS, e ele não deu cartão.

  • 153. Luís Felipe  |  06/08/2010 às 00:55

    Ernesto, eu acho que o PRIMEIRO amarelo não foi amadorismo, pq estava 4 contra 3 no campo do Inter.

    o SEGUNDO sim, foi amador. Não tinha por que ele segurar o jogador no meio-campo.

    Mas Giuliano, o guri de fraldas, vai entrar e arrumar de novo o time.

  • 154. Lucas Cavalheiro  |  06/08/2010 às 00:57

    Novo polvo:

  • 155. Rudi  |  06/08/2010 às 00:59

    CARALHO, EU TO CHORANDO ENSANDECIDO!!!

    Me tirem daqui

  • 156. Tiago  |  06/08/2010 às 01:00

    E que torcida, que torcida! Dava pra ouvir os cânticos da popular em pleno Morumbi.
    Quais as datas das finais?
    A toda poderosa vai transmitir o jogo ou vai tentar nos enfiar guela abaixo Corinthians ou Flamengo?
    Grande Inter!

  • 157. cassiano  |  06/08/2010 às 01:00

    encheram o panetone, mas, chupa bambizada…….

  • 158. Camilo CEO  |  06/08/2010 às 01:01

    #148 Ernesto, eu sei que não foi pra mim o comment.

    Só ressaltei que o Tinga perdeu DOIS gols imperdoáveis.

    No más, AGUANTE GOIÁS EX-TIME DE FERNANDÓN BAMOS BAMOS.

  • 159. Boi Zebu  |  06/08/2010 às 01:05

    “bah, inter ganhando com gol impedido roubado de novo”

    C
    H
    U
    P
    A

    Q
    U
    E

    S
    A
    I

    L
    E
    I
    T
    E

  • 160. Ernesto  |  06/08/2010 às 01:12

    Pode ser, Luis Felipe. Contra-ataque armado, ele impediu. MAs ainda acho que o segundo amarelo, embora não precisasse fazer a falta, tal falta nao era amarelo. Tiveram outras piores.

    Alex Silva deu uma machadada, no segundo tempo ali, e nao recebeu cartão

  • 161. Gabriel R.  |  06/08/2010 às 01:13

    #159

    kdjfhsglsdkfjghsdlgjhsdlhg

    e nao para esse chororô!!!

    O mais impressionante é que o spfw fez um gritero por causa da janela e o inter foi quem MENOS aproveitou ela…..

  • 162. Junior  |  06/08/2010 às 01:15

    Ernesto, pelo amor de Deus, deixa de ser corneta ao menos hoje. E o Roth acertou em escolher o Renan, o Pato não falharia em um lance, mas em 4 ou 5. Pato = ex-goleiro.
    Conclusões da noite:
    O problema do SP não era o Muricy. E o do Roth era o Grêmio.

  • 163. J Petry  |  06/08/2010 às 01:19

    Chamas completas. Não consigo dormir.

  • 164. Ricardo  |  06/08/2010 às 01:33

    PQP BERETTA POLVO

  • 165. Ed Mão  |  06/08/2010 às 07:26

    Que porra de texto é esse meu irmão. Valeu Irecê.

  • 166. marlon  |  06/08/2010 às 08:10

    já DORMIDO e sóbrio (mentira)…

    — PARTIDAZO, joder. no segundo tempo o corazón véio queria sair pela boca e virar ACEBOLADO, mas no primeiro o nerviosismo já tava FODA.

    — sobre o juiz : vi pela internet, então é difícil de VER, mas – não deu várias faltas pro Inter e inverteu outras, enquanto dava um monte pro SP. o primeiro amarelo do Tinga foi merecido, o segundo podia nem ter dado falta (ele não deu faltas piores quando era o SP que fazia), quanto mais amarelo. Tinga foi expulso por ficar na frente num tiro de meta e dar uma agarradinha no meio-campo, ou seja, a tomar por culo.

    — A NOITE DOS PORTEROS E DO CASTOR: Renan deu aquele entregadazo, mas Ceni “Bugs Bunny from Hell” conseguiu entregar a partida novamente (desta vez pro próprio Renan). gracias, capullo.

    — batam na bunda do Cunegundes e chamem-no (?) de MÃE DINAH.

    — o Sp tem um BAITA time. MARLOS, meu FILHO [ns], entrou e incendiou o jogo; Ricardo Oliveira é MUITO rápido – ainda bem que tirou uma pelota que tava na testa GODZÍLICA de Fernandão.

    — ficarei com PRIAPISMO PULSANTE por uma semana, hfsdhfl;ahsd

  • 167. marlon  |  06/08/2010 às 08:25

    esqueci: podia ter dado penal no Fernandão, mas a puxada de camisa foi antes da cobrança de escanteio e depois o Fernandão tava livre pra QUASE concluir, então…

    BOLIVAR jogou muito. GIULIANO fez o mesmo papel do DEUS IARLEY, aquela acochambrada com categoria pela lateral esquerda.

    e o gol do CASTOR OBESO foi uma pintura.

  • 168. Logan  |  06/08/2010 às 08:56

    Cunegundes acertou em cheio o resultado hein, até o gol do alecsandro.

  • 169. Renan Alfaia  |  06/08/2010 às 09:20

    Lindo texto, na moral.

    Parece até que o Vitória nem foi campeão dessa porra.
    Na minha cabeça foi.

  • 170. marlon  |  06/08/2010 às 09:21

    se ganharmos essa LIBER, tomarei uma GARRAFA de CHIVAS e sairei só com uma SUNGA VERMELHA pela noite da Barceloneta, roubarei beijos de holandesas, atirar-me-ei [pega na minha mesóclise] no mar frio e serei FELIZ.

  • 171. pato  |  06/08/2010 às 13:50

    posso voltar p/ o gol agora? sei frangar com estilo ao contrário desse goleirinho

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Tradição será interrompida abruptamente ano que vem porque na Série C os grupos são regionalizados e, se o Santa ca… twitter.com/i/web/status/9… 7 hours ago
  • Santa Cruz criando uma tradição anual de golear um time gaúcho depois de ser rebaixado. Ano passado, 5x1 no Grêmio. Agora, 5x1 no Juventude. 7 hours ago
  • @Kiromba No caso, o Ipatinga era o lanterna e foi o primeiro rebaixado. 1 day ago
  • @Kiromba 2008. Naquele ano, o Ipatinga só confirmou matematicamente a queda na 37ª rodada. 1 day ago
  • Vence o Avaí e a disputa mais quente contra o Z4 agora tem quatro times COLADOS na luta por um lugar fora do buraco… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago

Feeds

web tracker

