Arte é levar taça com gol de cabeça

05/08/2010 at 06:00 119 comentários

Neymar, Robinho, Ganso, Single Ladies, Zé Eduardo, Mádson, Mengálvio, Pelé. Só que na hora do aperto, o Santos foi campeão porque um zagueiro aparou um cruzamento de cabeça e em um gol fora, deu o golpe fatal no Tritória Carajo.

Se a convocação levasse em consideração apenas o jogo de hoje, Edu Dracena merecia um banco para Lúcio e Neymar seria dúvida até na Seleção Olímpica. O menino de 18 anos que quer uma Ferrari e uma Lamborghini para gastar os seus 170 mil reais mensais desapareceu na enlameada relva do Barradão. Autor de um gol de barriga no primeiro jogo e outras tantas firulas, Neymar não suportou o peso do campo e da decisão.

Paulo Henrique Ganso, por sua vez, é um jogador de classe, mas que parecia estar de galochas. Dava um passe bonito aqui, outro acolá, correndo três metros a cada 10 minutos. Lembra, com menos brilho, o Juan Román Riquelme de antigamente – no porte físico, no talento e na falta absoluta de vibração. O maduro (?) Robinho foi o Robinho que todos conhecemos: apareceu nas fotos, nas entrevistas, nos abraços de comemoração e na hora de levantar a taça. Em campo, nada.

Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores que vão na internet dizer que o seu cachorro come um salário mínimo por mês. Porém, para o Santos perder a taça, o Vitória teria de ganhar – e embora sobrasse aguerrimento, ímpeto e huevos, faltava muito, muito recurso. O Vitória apresentou um futebol pobre, carente de inteligência, chegando na base do bumba meu boi. Poucas caras lúcidas, como Egídio, Ramón Menezes (38 anos), Júnior e os dois zagueiros, Anderson Martins e Wallace, que são de alto nível.

Campeão com o maior número de derrotas na história da Copa do Brasil, o Santos levou a taça apresentando um futebol bem inferior àquele que prometeu o mundo inteiro em março. Pela sua história nesta competição, o Santos é sem dúvida merecedor da taça. Afinal, patrolou adversários fracos, ganhou duas grandes partidas contra o Atlético Mineiro e conseguiu 3 gols dentro do Olímpico numa das melhores atuações gremistas no ano. O Santos é campeão também por que na hora certa, soube ser copeiro.

Triste é que agora muitos deles vão comprar as Ferraris e as Lamborghinis que merecem e não vão ficar por aí para disputar uma Libertadores. Seria divertido.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Copa do Brasil.

Avante, soldados, para trás: ninguém calará Franciel Os incríveis brancaleones Rubro-Negros

119 Comentários Add your own

  • 1. Galo  |  05/08/2010 às 06:18

    Não ganhou 2 grandes paridas contra o Atlético-MG, ganhou o mata-mata!

    Atlético 3×2 Santos
    Santos 3×1 Atlético

  • 2. Logan  |  05/08/2010 às 07:50

    Luis felipe dos Santos com um texto fraco fraco, parece o meio de campo do Vitória ontem.

  • 3. rafael  |  05/08/2010 às 07:55

    por que subestimar tanto esse time do santos?
    é um time que joga bonito, faz gol e ganha o campeonato, além disso, na classificação do brasileiro, de todas as equipes que enfrentou pela CB.

  • 4. rafael  |  05/08/2010 às 07:58

    *está na frente de todas as equipes que enfrentou pela CB

  • 5. Flávio  |  05/08/2010 às 08:31

    Neymar, de fato, não jogou quase nada. Mas não precisava omitir que a jogada do gol foi dele.

  • 6. Carlos  |  05/08/2010 às 08:35

    Achei um bom jogo. E achei q o Santos mereceu, e muito.
    Jogou de forma inteligente e acho q em nenhum momento correu grandes riscos.

    E, tirando a máscara incipiente, acho q esse Ganso pode virar um sr. jogador.

  • 7. NEGRINI  |  05/08/2010 às 09:00

    vitoria pecou naqueles dois passes antes de concluir a gol
    vi o vitoria sempre chegar bem perto da area e n conseguir acertar aqueles passes cruciais
    jogo na raça, merecia
    mas o santos tb merecia, jogou, foi atras, fez por onde
    embora eu n queria ver aqueles firula boy´s ganhar o caneco
    =/

  • 8. Fabio  |  05/08/2010 às 09:20

    Não sou muito fã dos textos do Luis Felipe…

    Mas este está afude….

  • 9. Felipe (o catarina)  |  05/08/2010 às 09:29

    esse Ganso joga bola e não se esconde na final, diferente dos franguinhos Bobinho e Neymar.

  • 10. semosso  |  05/08/2010 às 09:35

    Então, rafael, não acho que seja subestimar o time do Santos, e sim se recusar a ver a habilidade a todo custo – ou se recusar a admitir que viu.

    A cada vitória santista vem esse mimimi. Hoje o texto do LF vem cheio de idiotices dos piores comentaristas do futebol nacional, o que não é o caso dele:

    ‘na hora do aperto, o Santos foi campeão por que um zagueiro aparou um cruzamento de cabeça…’, ou ‘Se a convocação levasse em consideração apenas o jogo de hoje…’, e ainda ‘Fosse justo o mundo…’.

    Uma pena que tanta gente não consiga simplesmente dizer que, apesar das firulas desnecessárias e da marra nojenta dos guris, eles jogam MUITA bola, e desbancaram todos os times que pegaram de frente. Essa de ‘olha que campanha pífia, perderam na final/perderam vários jogos’ é coisa de quem quer porque quer caçar motivo pra criticar o time, por bobeira. Porque, sempre quando precisou na CB, o time jogou muito, mostrou futebol de uma qualidade incrível…

    Melhor ataque da história da competição, e chegou à final com os dois artilheiros do Brasil jogando juntos. São marrentos, são moleques, são firulentos… Mas jogam bola, decidem, fazem gols, e levaram os dois canecos que disputaram pra casa.

    Um abraço a todos, tanto aos que se DOEM de ver esse time campeão, quanto aos que reconhecem a beleza do time.

  • 11. Kleiton  |  05/08/2010 às 09:36

    Concordo que faltou recurso pro Vitória – tivesse um pouco mais de qualidade, teria aproveitado o momento do 2T pra meter uns 5 gols, considerando as chances que teve e as chances que o Santos perdeu (quase todas, ressalve-se, aparadas pelo grande Viáfara).

  • 12. Carlos  |  05/08/2010 às 09:47

    Uma coisa q eu gostei (ademito) é q foi uma final diferente das outras…geralmente em final é um time acochambrando (no caso seria o santos) e o outro pressionando…ataque contra defesa, jogo modorrento, um time querendo jogar muito, o outro nada..”muita marcação” “muita disputa de bola” “muito meio de campo”…

    Mas não foi o q aconteceu…os dois times foram “galos” e nunca abriram mão de atacar, mesmo abrindo o time…

    Com isso não to dizendo q vou comprar uma camisa do RRRRRRRRRRRRRRRRRRobinho amanhã, mas foi legal de ver.

  • 13. Jonmiguels  |  05/08/2010 às 09:54

    Curioso ver que meu santos, dito tão faceiro e firulento, foi bem exatamente naquilo que vocês daqui tanto elogiam: foi copero y peleador, ganha em casa e segue tudo lá fora, salvo por um gol de zagueiro. Hm.

  • 14. catarina cristo  |  05/08/2010 às 10:10

    “O maduro (?) Robinho foi o Robinho que todos conhecemos: apareceu nas fotos, nas entrevistas, nos abraços de comemoração e na hora de levantar a taça. Em campo, nada.”

    “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores que vão na internet dizer que o seu cachorro come um salário mínimo por mês.”

    As duas frases juntas são um retrato desse time pra mim.

    O gol (e, nesse caso, o campeonato) é só um detalhe. Serão sempre lembrados por serem esses escrotinhos de marca maior.

  • 15. dante  |  05/08/2010 às 10:14

    “Um abraço a todos, tanto aos que se DOEM de ver esse time campeão, quanto aos que reconhecem a beleza do time.”

    esse abraço, semosso, vai também para aqueles que não entendem ironias e outras FIGURAS DE LINGUAGEM?

    ***

    parabéns ao santos, excelente jogo, mas o churrasco do impedimento tava melhor. heh

  • 16. fabio  |  05/08/2010 às 10:31

    #14

    na vdd a lembranca que fica eh do melhor ataque da historia da competicao… mas vc pode se lembrar doq quiser… 🙂

  • 17. Lol  |  05/08/2010 às 10:31

    Vou resumir tudo que vai ser dito aqui:

    Só pq é o Santos dos “moleques” da Vila, vão dizer que a Copa do Brasil não quer dizer nada, que a maioria dos times é pequeno. (Mas quando o Inter jogou no ano passado era um campeonato incrível e quando o Grêmio ganhou era o símbolo do time copeiro).

    Vão dizer que o Grêmio deu um sufoco nesse time de franguinhos, sendo totalmente cegos em admitir que o Santos meteu TRÊS GOLS dentro do Olímpico (que time faz isso) e ACHATOU o tricolos na Vila com mais três golassos.

    etc etc etc

  • 18. Lol  |  05/08/2010 às 10:41

    “Neymar, Robinho, Ganso, Single Ladies, Zé Eduardo, Mádson, Mengálvio, Pelé. Só que na hora do aperto, o Santos foi campeão por que um zagueiro aparou um cruzamento de cabeça e em um gol fora, deu o golpe fatal no Tritória Carajo.”

    Um time possui 11 jogadores. Todos, pela regra, podem fazer gol. Só pq é o Santos, se critica até o fato ed um zagueiro fazer o gol do título (esquecendo que na primeira final foram Neymar e marquinhos).

    Vamos anular o título da Copa do Brasil do Inter pq o gol do título foi do ZAGUEIRO CÉLIO SILVA.

    Vamos anular a Libertadores 95 em que o gol derradeiro foi do VOLANTE DINHO.

    Vamos anular o primeiro título brasileiro do Inter em 1975 em que o gol foi do FIGUEROA.

    Vamos anular até o campeonato invicto de 1979 em que os gols foram de Jair e Falcão.

    Na boa LF, o Impedimento se caracteriza por ser um lugar diferente da mídia convencional….tente não tapar o sol com a peneira.

  • 19. Lol  |  05/08/2010 às 10:45

    “Se a convocação levasse em consideração apenas o jogo de hoje, Edu Dracena merecia um banco para Lúcio e Neymar seria dúvida até na Seleção Olímpica. O menino de 18 anos que quer uma Ferrari e uma Lamborghini para gastar os seus 170 mil reais mensais desapareceu na enlameada relva do Barradão. Autor de um gol de barriga no primeiro jogo e outras tantas firulas, Neymar não suportou o peso do campo e da decisão.”

    Se a convocação de 2002 levasse em consideração apenas a final de 1998. Ronaldo não estaria lá.

    O cara faz 11 gols no campeonato, faz gol no primeiro jogo da final….cruza para o gol do segundo jogo…e ainda sim, a interpretação da importância do jogador pro time continua VESGA.

    LF pede uma vaga pra ser redator dos discursos do CHAVEZ na VENEZUELA.

  • 20. Puyol  |  05/08/2010 às 10:46

    A gauchada ainda não perdoou o Pelé e o Ronaldo Assis por serem bons, imagina se vão perdoar o ataque do Santos desse ano, HSHSHSHSHSHS.

    E os três golaços contra o Grêmio na VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO, além do último do 4×3 no Olímpico foram pinturas pra figurar no LOUVRE ao lado dos Rembrandts.

  • 21. Rudi  |  05/08/2010 às 10:47

    Lol, desculpe mas eu vi pelo menos EXALTAREM o Dracena como um “currador” (FRAJOLA, Cunegundes M. 2010) ao contrário do que seriam os “franguinhos” citados (e concordo que Ganso joga demais, embora tenho minhas dúvidas sobre o que aconterá ao Neymar e ao Mengálvio)
    Na real eu resumiria tudo no seguinte:

    Só técnica sem cojones não ganha taça
    Só cojones sem técnica não ganha taça

    O mérito santista foi juntar os dois nos momentos certos, o jogo contra o grêmio no RS e a final, quando foi preciso mais do que pedaladas. E nesses momentos eles tiveram mais do que pedaladas.

    O que aconteceu contra Navi’raienses da vida definitivamente não é relevante.

  • 22. Carlos  |  05/08/2010 às 10:48

    #20

    MENOS, BEM MENOS.

  • 23. dante  |  05/08/2010 às 10:48

    mais chato que gaúcho, só quem critica gaúcho.

    é a mesma EQUAÇÃO utilizada pra petistas….

  • 24. Lol  |  05/08/2010 às 10:48

    “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores que vão na internet dizer que o seu cachorro come um salário mínimo por mês.”

    Futebol é futebol e vice-versa. Não é campanha política e nem concurso de políticamente correto. Se decide dentro das 4 linhas (Alô, Zveiter).

    LF, você e seu complexo de Malcon X.

  • 25. Lol  |  05/08/2010 às 10:49

    “Campeão com o maior número de derrotas na história da Copa do Brasil, o Santos levou a taça apresentando um futebol bem inferior àquele que prometeu o mundo inteiro em março.”

    Também com o maior nº de gols e artilheiros.

    A matemática é simples, ganha quem faz mais gol e toma menos.

  • 26. Jader Anderson  |  05/08/2010 às 10:50

    “Arte é levar taça com gol de cabeça”

    “O Santos é campeão também por que na hora certa, soube ser copeiro.”

    Aos paulistas recalcados…

    No texto o LF diz que o santos não foi campeão PELAS FRESCURAS por que na hora do aperto elas não apareceram.

    O santos foi campeão pq como citei do LF acima, foi copeiro na hora certa.

    Mas o recalque é demais para interpretar… bala mesmo é ser marrentinho e pipocar na fumaceira…

  • 27. Roberto  |  05/08/2010 às 10:51

    Santos-2010 = Coritiba-1985

    aproveitamento pífio e foi campeão. mas o Coxa é superior pois quebrou barreiras, já no santos a única coisa que vai quebrar são as perninhas dos frangotes contra os zagueiros europeus.

  • 28. Lol  |  05/08/2010 às 10:51

    Triste é que agora muitos deles vão comprar as Ferraris e as Lamborghinis que merecem e não vão ficar por aí para disputar uma Libertadores.

    Pode ser triste, mas o dinheiro é deles e eles fazem o que querem com isso. Esse argumento não tem nada a ver com futebol.

    Soa até a recalque.

  • 29. Lol  |  05/08/2010 às 10:52

    Santos-2010 = Coritiba-1985

    Nossa….é muita cegueira.

  • 30. Puyol  |  05/08/2010 às 10:54

    Querer cobrar “futebol” de qualquer time num gramado nas condições que estava o SALOBRÃO ontem, convenhamos. Mesmo aquela NABA do Vitória não tinha chances naquelas EVERGLADES.

    Vitória, Vitória, esse sim, um timeco alçado a alturas incompatíveis com a qualidade real dele pelo pessoal anti-Santos.

  • 31. Lol  |  05/08/2010 às 10:57

    E ngm quer alçar esse time do Santos ao patamar da BERGAMOTA MECÂNICA do Inter 2008, esse sim um grande time, campão de tudo.

    Mas custa dar o justo crédito ao título que ganharam por merecimento?

  • 32. dante  |  05/08/2010 às 10:58

    hahahaha, muito engraçado a galera PROTESTANDO pelo “recalque” do LF com comentários cheios de…

    RECALQUE.

    oigaletê.

  • 33. dante  |  05/08/2010 às 10:59

    “Mas custa dar o justo crédito ao título que ganharam por merecimento?”

    oi:

    “Pela sua história nesta competição, o Santos é sem dúvida merecedor da taça. Afinal, patrolou adversários fracos, ganhou duas grandes partidas contra o Atlético Mineiro e conseguiu 3 gols dentro do Olímpico numa das melhores atuações gremistas no ano. O Santos é campeão também por que na hora certa, soube ser copeiro.”

  • 34. Carlos  |  05/08/2010 às 11:03

    http://www.vestcon.com.br/curso/interpretacao-texto.aspx

  • 35. Puyol  |  05/08/2010 às 11:05

    #33 “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores que vão na internet dizer que o seu cachorro come um salário mínimo por mês.”

    HSHSHSHSHSHS. Faltou dizer: “E vão comer muito mais mulher nas próximas 2 semanas que nós todos juntos a vida toda.”

  • 36. Luís Felipe  |  05/08/2010 às 11:10

    a questão toda é a suprema ironia do time mais ARTÍSTICO do futebol brasileiro ser campeão na fumaceira do Barradão, com campo totalmente enlameado e com gol de cabeça.

    aí que está. O Santos foi campeão por aquilo que Robinho, André e Neymar faziam, mas também foi campeão pq na hora H, estava lá o zagueiro para aparar um cruzamento de Neymar de cabeça.

  • 37. Luís Felipe  |  05/08/2010 às 11:11

    #35

    Tá, se tu apoia a atitude daqueles piás, eu nem tenho o que dizer.

  • 38. Lol  |  05/08/2010 às 11:12

    Por isso que um time é escalado com 11 jogadores.

  • 39. Franciel Cruz  |  05/08/2010 às 11:14

    Peraê, motô.

    Oquei, o Santos foi campeão, o Vitória tem um time limitado (vou escrever daquia pouco sobre isso), mas a verdade não pode ser maculada. Que conversa é esta de que aqueles bunda-de-caruru “HSHSHSHSHSHS. Faltou dizer: “E vão comer muito mais mulher nas próximas 2 semanas que nós todos juntos a vida toda?”

    Menas verdade, diria unseoutro.

    Aqueles firulentos praticam outro esporte. Eles dão é cu.

  • 40. Kleiton  |  05/08/2010 às 11:15

    Na boa, a questão não é resultado. O que fica na história é o título, o recorde de gols, etc. Até aí tudo certo.

    Acho que a discussão aqui é muito mais questionar o “jogo bonito” do santos. Na Globo, ouvi falarem do Neymar como o “grande símbolo dessa geração do santos”. Respondendo pro Lol no #18, não acho que o LF tenha esquecido que o time tem 11 jogadores, acho sim que o BRASIL inteiro esqueceu disso. O Neymar é tão símbolo dessa “geração vencedora” do Santos quanto o Durval, o Arouca ou o Marcel (SIC).

    Mas pra grande mídia feia, má e bobona, o time podia ter entrado só com Ganso, Robinho, Neymar e André que levava o título fácil, fácil.

    – –

    E eu não aguento mais ouvir a expressão “futebol alegre” na imprensa. Sério.

  • 41. Roberto  |  05/08/2010 às 11:18

    Fran-SUL-Él gênio.

    Pelé debutó con un pibe, vai saber o Neymar… não me surpreenderia se debutó con Pelé. deus me livre ter como ídolo um chapa-branca pederasta, de filho traficante e ainda que transou com homem. Sai fora.

  • 42. Puyol  |  05/08/2010 às 11:18

    #37

    Esse é o ano em que o TIME DO IMPEDIMENTO errou em todas as apostas, todos os times que desprezava se deram bem e todos os palpites técnicos se revelaram furados.

    TEM SEGUNDONA PRA BLOG?

    Tá, tô brinks, mas ó: Semana que vem tem jogo da Seleção, quem sabe o retranqueiro do Mano Menezes não “faz milagre” com o melhor ataque brasileiro em anos?

  • 43. Lol  |  05/08/2010 às 11:20

    Eu tbm não gosto desse oba-oba. Mas o fato é que nesse campeonato eles patrolaram. Não é culpa do Santos que a regra da CB inclui Naiviraenses da vida.

    Entaõ é o seguinte, o título é indiscutível e ponto final.

    E eu não concordo com aquela história de ração de cachorro e salário. Tbm me deu asco nesses marrentinhos. Todavia aqui o que se discute é o título e não esse deslumbramento de jogadorzinho que recém saiu das fraudas.

  • 44. Rudi  |  05/08/2010 às 11:20

    Puyol (gabiru manda lembranças), não sei se vc já ouviu falar na MALDIÇÃO DO IMPEDIMENTO, caso não, dê uma lida em posts de 2008 e 2009 que você vai entender o porque dos palpites que não deram certo…

  • 45. Guilherme  |  05/08/2010 às 11:23

    Sou da teoria de que um time que só joga em um estilo não é um time completo.

    Vai ter sempre um jogo que tu não vai conseguir tocar a bola, e nessa hora tem que ter jogada de escanteio, chuveiro, etc….

    Da mesma forma em que se o teu time não souber tocar a bola, vai ter jogo que não conseguir dar balão.

  • 46. Carlos  |  05/08/2010 às 11:23

    Meo deus.

    Que nível, meus caros.

  • 47. Puyol  |  05/08/2010 às 11:25

    #36

    “Fosse o mundo justo”, teriam transferido o jogo pra algum estádio com condições de receber partidas de final de campeonato brasileiro. Aquilo ali parecia um Aldo Dapuzzo com iluminação melhor.

    Ainda bem que as partidas da Copa vão ser no estádio do Bahia.

  • 48. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 11:26

    Recalques a parte, a crítica aqui não é ao time do Santos. Não é ao tal futebol arte e sim ao FUTEBOL CIRCENSE. Futebol arte é um futebol bonito, bem jogado e principalmente OBJETIVO.

    E sendo mais honesto ainda, o Santos também não jogou o tal “futebol alegre” que tanto apregoam aí no primeiro jogo da final. No final das contas, o futebol de resultados funcionou direitinho.

  • 49. Flávio  |  05/08/2010 às 11:28

    R44
    Não lembro dessa maldição, mas quanto aos palpites que deram errado em 2010 o Puyol tem razão… Pior que tem gremista daqui dizendo que vai torcer para o Inter (caso a gente chegue à final), porque não suportaria ver um mexicano campeão da Libertadores… Regina Duarte feelings!

  • 50. Jader Anderson  |  05/08/2010 às 11:39

    #49

    LSD Feeling isso sim…

    OOOOOOOOOOOO BIMBO NO INTEEEEERRRRRRRR

  • 51. Cunegundes, o mulato frajola  |  05/08/2010 às 11:50

    é muita boiolagi, esse time do santos não aguenta um peido, vimos ontem como se apequenaram diante de um gramado competitivo e um time de assalariados, se jogar na várzea de belford roxo os franguinhos vão parar na churrasqueira, quanta injustiça, um time como o vitória, com um goleiro e uma dupla de zaga curradora, um centroavante de classe, deixar escapar o título para esse time de girinos do santos, ruimbinho, neymal e ganço são jogadores de propaganda, herdeiros do denílson, outro franguinho metido a fazer gracinha, vai se fuder bando de mulherzinha, estou nervoso e quero transar com larissa riquelme, que vai sair em TRÊS DIMENSÕES na pleibói, BRASIL!!!! quack

  • 52. Lucian  |  05/08/2010 às 11:50

    Hoje vou encher os tubos. Já estou nervoso agora, não é nem meio-dia ainda.

  • 53. Lol  |  05/08/2010 às 11:51

    Quando se trata de patrulhamento ideológico, indie é pior que comunista.

  • 54. Rudi  |  05/08/2010 às 11:53

    http://twitpic.com/2bu8je

    ALECSANDRO EM UM TIME DE BASE, VEJAM!

  • 55. Lucas  |  05/08/2010 às 11:55

    #49
    Não lembra ou está fechando os olhos para o que vai acontecer?

  • 56. Moleque Circense  |  05/08/2010 às 11:56

    Neymar avisa aos coperos e peleadores: a paradinha vai ser na zona hoje.

  • 57. Álisson  |  05/08/2010 às 12:04

    Pior série de comentários da ESTÓRIA do Impedimento.

    Os caras parecem fanáticos religiosos. Pinçam partes do texto, esquecem o contexto, e interpretam tudo sob sua ótica destorcida. Lol, Puyol (?) e outros fizeram ctrl c ctrl v em dois parágrafos do texto e SUPRIMIRAM o restante.

    O Santos mereceu? Sim, está no texto. A final teve futebol alegre e bailarino? Não, não teve. Teve raça e gol de zagueiro. Isso é uma crítica? ÓBVIO que não. Todo mundo que lê esse SAITE cotidianamente sabe que é um ELOGIO ao Santos.

    Carálho. Eu uso óculos e os cara que são míopes. É dificil admitir que esse Neymar não jogou bem ontem? Pior, ele vem jogando assim no pós copa.
    O Neymar pós copa jogou menos que o Taison pós copa.

    Sobre o Ganso, acho que TODO MUNDO aqui concorda que o cara joga muito e aparece em jogos decisivos.

    Os caras passaram a final inteira com o cú não mão pra depois vir aqui encher o saco. Não gosta da forma como o pessoal aqui pensa? Ache um blog, site ou qualquer coisa que esteja dentro das suas convicções de futebol. Gosto da cobertura do Impedimento porque ela tem uma FILOSOFIA (?) definida, independente da ocasião.

  • 58. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:08

    .53

    “Patrulhamento” é jargão de defesa pra quem não sabe discutir algo com argumento.

  • 59. Lucas  |  05/08/2010 às 12:10

    http://www.forameira.com.br

  • 60. Jader Anderson  |  05/08/2010 às 12:11

    #57

    Clap Clap Clap

  • 61. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:14

    .57

    Eu só assisti as finais da copa do brasil do santos. Onde ele não jogou tanto, mas na partida da vila, mesmo com o pênalti perdido, Neymar matou a pau.

    A pedalada no penalti que ele depois erra, por sinal, é aula pra Robinho e qq um que acha que pedala.

  • 62. Sancho  |  05/08/2010 às 12:15

    Irretocável, o título santista. É o melhor time brasileiro hoje, sim; apesar do monte de PROPAGANDA que colocam por cima dele. Ontem, jogou para o gasto. Mas ele sempre joga para o gasto. O problema é que o ataque peixista é letal, sem exageros.

    Era jogo para mais gols, se o Vitória não tivesse desperdiçado tantas oportunidades, e o Santos -a exceção, talvez, do Ganso- não fosse tão displicente nos contra-ataques.

    Foi um belo entretenimento de quarta à noite!

  • 63. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:15

    *na partida de volta ele nao jogou tanto.

  • 64. Alexandre N.  |  05/08/2010 às 12:16

    #57

    Falou tudo, Flilho do Ali.

  • 65. Carlos  |  05/08/2010 às 12:25

    #57
    é issae.

  • 66. Puyol  |  05/08/2010 às 12:26

    #57

    Você obviamente não viu o jogo ontem, ou teria lembrado que o passe (ops, cruzamento) pro gol do Santos foi do Neymar. Tell me about MIOPIA. Ah, é: e gol fora vale mais, segundo o regulamento da CB. Gol que o “competente” Vitória não fez no gramado impecável da Vila Belmiro.

    E pinçei JUSTAMENTE as partes em que o autor, OBVIAMENTE CONTRARIADO em CONCEDER o ÓBVIO (santa redundância tautológica e repetitiva, Batman), falou “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores, etc “.

    Ou seja, por mais que ele ou você neguem, o texto está BEM CLARAMENTE dizendo que foi uma injustiça o título do Santos. Quem precisa de aula de interpretação de texto não sou eu não.

    Saudações santistas.

  • 67. Lol  |  05/08/2010 às 12:29

    Alisson,

    faltou vc colocar no final de seu comentário um PRONTO, FALEI.

    Aí sim estaria completo.

  • 68. Puyol  |  05/08/2010 às 12:30

    *PINCEI.

  • 69. Álisson  |  05/08/2010 às 12:31

    Isso me soa meio que viadagem lol.

  • 70. Lol  |  05/08/2010 às 12:31

    Os caras insistem em dizer que esse texto está dando TOTAIS méritos ao título santista e eu que não sei interpretar textos.

  • 71. Carlos  |  05/08/2010 às 12:32

    Puyol, leia 100 vezes em voz alta. vamo lá.

    ” Pela sua história nesta competição, o Santos é sem dúvida merecedor da taça. Afinal, patrolou adversários fracos, ganhou duas grandes partidas contra o Atlético Mineiro e conseguiu 3 gols dentro do Olímpico numa das melhores atuações gremistas no ano. O Santos é campeão também por que na hora certa, soube ser copeiro.”

  • 72. Lol  |  05/08/2010 às 12:36

    Carlos, leia 100 vezes em voz alta. vamo lá.

    “Campeão com o maior número de derrotas na história da Copa do Brasil, o Santos levou a taça apresentando um futebol bem inferior àquele que prometeu o mundo inteiro em março”.

    !Autor de um gol de barriga no primeiro jogo e outras tantas firulas, Neymar não suportou o peso do campo e da decisão.”

    “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores que vão na internet dizer que o seu cachorro come um salário mínimo por mês.”

  • 73. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:37

    Eu entendo, Alisson, ter uma agenda e uma pauta, mas dizer o que não aconteceu pra provar um ponto partindo de uma exceção (o gol de cabeça) é simplesmente tudo o que não se pode fazer em um texto. Qualquer texto.

  • 74. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:38

    Não sou eu quem preciso melhorar minha interpretação, é o autor que precisa melhor em argumentação.

  • 75. Lol  |  05/08/2010 às 12:39

    1. maior nº de derrotas x maior nº de gols….quem faz mais e leva menos ganha.

    2. Gol de barriga é gol igual e nesse jogo ele jogou muito. Mas o LF estava vendo o jogo do inter e quer comentar baseado em videotaipe e cavadinha.

    3. Justiça no futebol deve ser bola na rede e não episódio de picuinha.

  • 76. Guilherme  |  05/08/2010 às 12:39

    Eu preciso melhorar meu português, isso sim. Jizuis.

  • 77. Lol  |  05/08/2010 às 12:43

    Se der Chivas e SPFC na final, quero todo mundo aqui torcendo para os paulistas em nome da corência (Apud Dunga)

  • 78. Puyol  |  05/08/2010 às 12:44

    #71

    “Fosse justo o mundo, a taça não acabaria nas mãos de jogadores, etc.”

    “Neymar seria dúvida até na Seleção Olímpica.”

    Autor do passe do gol do título (se terminasse 2×0 ia pros pênaltis, lembra?), mesmo jogando num banhado propício apenas para criação de capivaras e jacarés, ele deve ser mesmo ruim pacas, como sempre QUISERAM por aqui.

    “Paulo Henrique Ganso, por sua vez, é um jogador de classe, mas que parecia estar de galochas. Dava um passe bonito aqui, outro acolá, correndo três metros a cada 10 minutos.”

    De novo: Capivaras e jacarés. E zagueiros toscos do RS. Ganso jogou mal? Não acho. “Como assim, não acha, Puyol?” Ué, só eu não posso praticar achismo? quanto preconceito, MÊO.

    Mas, xápralá, a taça tá onde devia. E mostrar os compactos dos jogos do melhor time do Brasil desde o Flamengo do Zico ou do Grêmio do Paulo Nunes pro meu filho é um prazer que vocês talvez jamais terão, hehe.

    Menos dodói no coração aí, mano.

  • 79. Carlos  |  05/08/2010 às 12:49

    Melhor time do Brasil desde o Flamengo do ZICO…

    ô puyol, qualé teu esquema de marofa? tá pegando aquela hidropônica?

    Ou comprou aqui?
    http://www.a-b-seeds.com/

  • 80. marlon  |  05/08/2010 às 12:51

    não sei de nada. vou encher a lata de San Miguel e ficar acordado até as 3 da matina pra ver, em resolução 12 x 4 pixéis, meu time RASGAR novamente o 6-3-3 BURGUÊS e MARRENTO (ns) paulista.

    AGUANTE BIGODÓN
    É NÓIS NO MUNDIAL

  • 81. Carlos  |  05/08/2010 às 12:53

    #72
    Não concordo 100% do texto, obviamente.
    E nem ficou ficar nesse mimimi sem fim…
    Só o seguinte, meu velho: o cara admite q o titulo foi justo, q o santos jogou mais…mas tb meteu o pau…
    Se quiser, faz um texto ae 100% favorável ao santos e publica aqui.

    Abraço

  • 82. Cassol  |  05/08/2010 às 12:54

    Belo texto.

    O Vitória é muito inferior, mas se não fosse aquela falta infeliz que um zagueiro fez no Neymar no fim do primeiro tempo, sem nenhum propósito, já que o santista estava correndo pra lateral do campo, a história poderia ter sido outra.

  • 83. Anônimo  |  05/08/2010 às 13:04

    82.

    Se….sempre o Se….

  • 84. Álisson  |  05/08/2010 às 13:05

    Cara tá na hora de publicar alguma coisa, qualquer coisa, sobre o jogo da noite. Chega de Santos. BAMO COLORADO!

  • 85. 83  |  05/08/2010 às 13:06

    82.

    Se…sempre o Se.

    Se eu tivesse nascido com a habilidade do Pelé, inteligência do Einstein…carisma do lula…minha história tbm poderia ter sido diferente….

  • 86. Alberto Inácio Arantes do Nascimento  |  05/08/2010 às 13:08

    Eu poderia ter sido o melhor do Mundo ou um pr~emio Nobel ou um metalurgico…..mas não…sou só um comentarista fake do impedimento.

  • 87. arbo  |  05/08/2010 às 13:17

    “porque” no 1º parágrafo.
    VIÁFARA em qq parágrafo, por favor.

    de resto, concordo com o lol. en serio.

  • 88. Cassol  |  05/08/2010 às 13:19

    Não tem nada a ver com SE. Só que futebol é detalhe, também. Um erro estúpido do zagueiro do Vitória, creio que nos descontos do primeiro tempo, comprometeu toda uma estratégia que vinha dando mais ou menos certo.

  • 89. dante  |  05/08/2010 às 13:21

    todos esses comentários… e isso que GANHARAM.

    imagina se tivessem perdido… com cavadinha FAIL do neymar.

    haja orkut.

  • 90. Lol  |  05/08/2010 às 13:28

    Dante, se tivessem perdido, vcs estariam se regozijando….

  • 91. Cunegundes, o mulato frajola  |  05/08/2010 às 13:38

    tive VISÕES

    desse time do santos, só o EDU DRACENA vai vingar. o resto vai parar no futebol da turquia e do catar. O ganço vai jogar no fantástico campeonato coreano e o neymar, depois de perambular por times de segundo escalão da europa, vai jogar o campeonato carioca de 2020 pelo volta redonda, junto com sorato e túlio maravilha.

    tenho dito

  • 92. dante  |  05/08/2010 às 13:43

    aí é que está, lol.

    tu dá muita importância pro que pensam “os gaúchos”.

    eu estaria “me regozijando” se fosse o inter, e só.

  • 93. Luís Felipe  |  05/08/2010 às 13:47

    se o Wallace e o Júnior tivessem dito que gastam um salário mínimo mensal com ração de cachorro, eu teria escrito a mesma frase.

  • 94. Álisson  |  05/08/2010 às 13:52

    Qualquer imbecil que afirma um troço desses, ridicularizando uma pessoas que sustenta uma famílias com um salário minino, não merece ser admirado por ninguém, nem se considerado um vencedor.

  • 95. Álisson  |  05/08/2010 às 13:52

    *pessoa

  • 96. arbo  |  05/08/2010 às 14:00

    e minha teoria – não de hj – é de q o cunegundes é o guihoch (q, para espanto inicial, existe mesmo)

  • 97. Álisson  |  05/08/2010 às 14:02

    Aliás, guihoc mora no Rio, né não?

  • 98. Glauco  |  05/08/2010 às 14:04

    Edu Dracena fez o gol e foi quem deixou Junior livrinho, livrinho no segundo gol do Vitória. É jogador mediano, curiosamente o mais injustamente incensado do time. E não faz “firula”, é só grosso mesmo. Seu companheiro de zaga, Durval, matou o goleiro Rafael no primeiro gol com a bola desviada no chute rubro-negro.

    Não dá pra inventar a roda e dizer que essa defesa medíocre do Santos ou seu zagueiro meia boca “deram o título”. Foi o medo diante desse ataque “firulento” que fez o Vitória jogar atrás na primeira partida (escapando de uma goleada) e não ir com tudo pra cima do Alvinegro ontem. O Santos é ataque e foi por causa dele que foi campeão.

  • 99. arbo  |  05/08/2010 às 14:06

    #94 verdade. aliás, eu admito aqui minha ignorância. o nível dessa conversinha na twitcam dos caras do santos me espantou. não sabia q o q rolava era essa linguagem depois do nadavê. não vejo como aquilo não ser o CUME da ignorância.

    ou talvez essa minha supere.

  • 100. arbo  |  05/08/2010 às 14:09

    #98 bem nessas

  • 101. Puyol  |  05/08/2010 às 14:09

    #93

    Certo mesmo é gastar com orgias e cocaína, tipo Maradona, Renato Gaúcho ou goleiro Bruno, HSHSHSHS.

    Sério, que papo mais petista de “nesse país onde tantos passam fome é um absurdo um ex-favelado gastar em ____ (ponha o nome da coisa de q vc discorde)”.

  • 102. Rudi  |  05/08/2010 às 14:11

    Gastar é uma coisa, o dinheiro é do cara ele faz o que quiser… achei que não foi bacana a ESNOBADA que ele deu.
    Mas isso não interfere nada em campo
    Lembrando que quem fez essas palhaçadas em maioria foram reservas do Santos, jogadores que ano que vem talvez ninguém lembre o nome.

  • 103. Cunegundes night flashback  |  05/08/2010 às 14:19

    uarislou!
    beibe don rãrt mi
    don rãrt mi
    nou mór

    uarislou!
    beibe don rãrt mi
    don rãrt mi
    nou mór

  • 104. Puyol  |  05/08/2010 às 14:20

    #102

    Então: a resposta certa pro goleiro mão de alface é “ganho salário mínimo, mas não tô na reserva no meu emprego, manô”.

    Mas quase todo mundo tem complexo de viralata no Brasil mesmo, mais fácil ficar de mimimi vitiminha do que pensar numa resposta.

  • 105. Rudi  |  05/08/2010 às 14:23

    Boa Puyol… hehehe
    Agora, jogador de futebol EM GERAL tem comportamento extra-campo ruim… exemplos não faltam, de “pedaladores” até “brucutus”…

    Se o cara resolve dentro de campo, o resto não importa (não deveria)

    Tipo, se o índio me resolve fazer 3 gols hoje, pode até VIOLENTAR o seu puff que eu não estou nem aí

  • 106. Cunegundes night flashback  |  05/08/2010 às 14:27

    Rudi é o que eu sempre tenho dito aqui no impedimenta, senta que é de menta, o que vale é bola na rede, fodebol é isso e só, o resto é ladainha, porexempro o Jobston, do Bostafogo, ele mete pra dentro, não importa se queima pedra, frita sonho, que porra faz à noite, o que importa é que ele é currador e é SELEÇÃO, a mesma coisa o Adriano Aspirador, vc veja ele cheira pó, passa a vara geral e no dia seguinte faz 2, 3 gols pro maraca cheio explodir, esse é o cara foda, agora veja o kaká franguinho, vai no culto, só toma ki-suco de groselha e come salsicha de frango da turma da mônica, e hoje tá lá, com uma sonda enfiada na virilha, fazendo cirurgia pra entortar a perna e ficar parecido com o garrincha currador, quack

  • 107. Álisson  |  05/08/2010 às 14:31

    cunegudes é muito gênio.

  • 108. Rudi  |  05/08/2010 às 15:10

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4605938-EI6594,00-Em+manifesto+na+web+jovens+paulistas+criticam+migracao.html

    quem é mesmo o bairrista?

  • 109. Cunegundes humorista  |  05/08/2010 às 15:17

    Rudi acho que são paulo tem que se separar do resto do brasil mesmo, assim os paulistas pra entrar aqui na baixada fluminense teriam que tirar visto, hehehehehe quack

  • 110. Leonardo  |  05/08/2010 às 16:05

    108, Ernesto terá uma síncope. Tu será responsável por um morte hoje no impedimento. Lamentável. Assassino.

  • 111. FAKE VERDADEIRO  |  05/08/2010 às 17:25

    Os moleques do Santos tem sim uma marra muito maior que o talento (o Ganso é ao mesmo tempo o mais talentoso e o menos marrento ENTRE OS “MENINOS”), mas o técnico é corajoso na estratégia (embora seja meio bunda-mole, tipo PAI CORUJA, no trato com o elenco).
    Parece estar disputando aqueles rachas em que um carro vai na direção do outro e ganha quem não desviar. Tem dado resultado, mas as vezes acaba batendo, é o risco que ele assume.

    #78
    Santos 2010, melhor time desde o Flamengo de Zico?
    Corinthians 98-99, Grêmio 95, São Paulo da época do bicampeonato mundial, Palmeiras era Parmalat, Cruzeiro “tríplice coroa”, Vasco de 97, até o próprio Santos de 2002 (com Alex, Elano, Renato e Diego) mandam abraço.

  • 112. FAKE VERDADEIRO  |  05/08/2010 às 17:38

    E outra, não consigo deixar de achar curioso que esse Santos seja ao mesmo tempo mais incensado pela imprensa e mais odiado pelos outros que o Corinthians de 2009. Todos sabem, o Curintia só não é mais amado pela Globo do que a Seleção e times cariocas.

    No ano passado, o Corinthians ganhou os mesmo títulosque esse Santos, e no caso da Copa do Brasil, com lance irregular, DVD e tudo o mais, pra cima do time preferido de boa parte do pessoal deste blog, e mesmo assim houve menos reclamação que agora.

  • 113. Junior  |  05/08/2010 às 18:09

    Rudi #108, deixa quieto que aqui no Sul a coisa é igual ou AINDA pior. Inventaram a tal República do Pampa para nos separar dos nordestinos e nortistas. E antes que alguém reclame, só “não vê quem não quer”, que o separatismo gaúcho é um preconceito disfarçado.

  • 114. Rudi  |  05/08/2010 às 18:13

    Junior, mas acho fraco…
    o tal do Irton Marx tentou virar deputado e não fez nem 400 votos se não me engano…
    é um movimento enfraquecido e que não representa a maioria, penso eu

  • 115. Junior  |  05/08/2010 às 18:13

    Uma coisa que esqueci de escrever: não é novidade o que esses babacas paulistas estão fazendo. No Rio e em SP, o preconceito contra os nordestinos é bastante perceptível. Por exemplo, no último (ou penúltimo, sei lá) show do Chico Science no eixo Rio-SP, ele foi vaiado e ofendido pelos neofascistinhas de boutique.

  • 116. Junior  |  05/08/2010 às 18:26

    Mas esse movimento de SP também é pequeno, duvido que eles reúnam mais de 400 pessoas na “manifestação” deles. E quanto ao separatismo, como movimento organizado é pouco representativo, concordo contigo, no entanto, vejo um certo fortalecimento da idéia do separatismo, há vários carros com adesivos do tipo “o sul é o meu país” e reparei que nem a Geral ou a Popular cantam o hino brasileiro, ao contrário do que ocorre no hino do RS. Aliás, muito obrigado ao deputado gaúcho que criou a lei que obriga a execução do hino gaúcho e nacional antes dos jogos, não há nada mais importante no “bovinão” do que isso para preocupar tão nobre parlamentar.

  • 117. Rudi  |  05/08/2010 às 18:31

    a maioria é massa de manobra, as pessoas são muito influenciáveis, infelizmente…
    quase ninguém tem uma consciência de que um processo separatista implica em muitas coisas negativas, como por exemplo ter que tirar passaporte pra ir até floripa (ns)
    mas falando sério, é o tipo de movimento que nasce condenado ao fracasso, e a maioria das pessoas que dizem “o sul é meu pais” (meu pai inclusive) falam isso mais por uma identificação cultural maior e menos pelo ânimo de brigar pelo separatismo…
    as pessoas ainda são muito conformadas

  • 118. Henrique  |  05/08/2010 às 20:31

    #78
    Santos 2010, melhor time desde o Flamengo de Zico?
    Corinthians 98-99, Grêmio 95, São Paulo da época do bicampeonato mundial, Palmeiras era Parmalat, Cruzeiro “tríplice coroa”, Vasco de 97, até o próprio Santos de 2002 (com Alex, Elano, Renato e Diego) mandam abraço. [2]

  • 119. carlinhos  |  06/08/2010 às 01:37

    eu também não gosto dos textos do luis felipe

    antes nem reparava quem era o autor, agora quando eu leio um texto chato eu já sei que foi ele que escreveu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: