Lugar de jogador (também) é no xilindró

23/07/2010 at 12:46 60 comentários

No Brasil, jogador de futebol em atividade pode cometer os mais diversos delitos que nada acontece. Estão acima da lei. Os boleiros daqui já confessaram relações perigosas com traficantes, cometeram homicídios no trânsito, brigaram em boates e em ambientes menos nobres, sonegaram impostos, praticaram o crime de racismo – e nada. No máximo, alguns impropérios ininteligíveis nas malditas mesas-redondas esportivas e tudo volta ao normal.
É óbvio que minha incurável superficialidade não me permitirá desenvolver uma análise abalizada sobre as causas de tão estranho e complacente fenômeno. Se ao menos possuísse uma vocação maior para o embromechion, chion, chion, poderia até inventar uma teoria sociológica de budega a la arnaldo jabor (desculpe-me pelo palavrão) e escrever devaneios do tipo: “Os guerreiros que participam das epopéias nos gramados, os dramáticos deuses da chuteira, estão acima das retrógradas legislações, pois são imortais e não podem ser julgados pelas leis comuns”. No entanto, como ainda possuo um tantinho assim de simancol, resta-me somente sacar do coldre o indefectível cepacol e bradar:

PUTAQUEPARIU TÃO NEFASTA IMUNIDADE!!!

E esta nefasta imunidade do grito acima começa a ser construída com as brincadeiras. Se o deliquente é de nossa equipe, já está perdoado por vestir o manto sagrado. Quando é do time adversário, fazemos chacota e coisas do gênero, mas não cobramos punição – até porque precisamos preservar a mística de que jogador de valor é aquele que foge aos padrões da (mal) dita normalidade.

Sei que, ao ir de encontro aos que dão vivas aos outsiders, corro o risco de ser apedrejado nesta e em outras tribunas libertárias, mas estou aqui também para desafiar o coro dos descontentes. Não advogo que o futebol se torne um colégio de freiras. Nécaras. Contudo, impossível concordar que aquela máxima de João Saldanha (“não serve para meu gerno, mas jogo em meu time”) seja levada a um paroxismo tal que acabe se transformando numa apologia dos mais diversos crimes e atos covardes praticados por boleiros.

Por isso, repito a frase que vai no título: Lugar de jogador de futebol (também) é no xilindró.

Porém, antes que algum bunda de cararu venha me acusar de ser um indignado de ocasião, de estar agindo em causa própria, informo logo: Minha ojeriza a esta lamentável (e incompreensível) impunidade é muito anterior à chibança patrocinada ontem no Barradão pelos jogadores do Goiás. Prova disso é que tanto o título quanto o primeiro parágrafo destas prosopopéias foram retirados de um texto publicado no mês de junho do ano da graça de 2008. Aos incréus, eis o linque AQUI, Ó.

Desculpe-me se agora não rio à toa, mas neste momento não há motivos para festa.

P.S. 1 Em relação ao técnico do Goiás, silenciarei. Aquela injúria humana nem vaia merece.
Franciel Cruz

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Um breve momento de avaliação Amor e desafeto

60 Comentários Add your own

  • 1. Sanegirl  |  23/07/2010 às 13:19

    Consigo até respirar melhor vendo que alguém ainda tem o juízo de ver absurdos e interpretá-los como tal, pq o normal no futebol é chamar bandido de rebelde e reverenciá-lo por isso.

  • 2. Jader Anderson  |  23/07/2010 às 14:03

    Texto foda

  • 3. Jader Anderson  |  23/07/2010 às 14:04

    “fez careta para Irmã Dulce – e foi parar no xilindró.”

    HAEHAEHAE

  • 4. Cunegundes, o mulato frajola  |  23/07/2010 às 14:20

    Isso aqui é trabalho, meu filho. Trocaram o anão pelo velho rabugento.

    Quack

  • 5. izabel  |  23/07/2010 às 14:49

    franciel, belo texto, mas essa impunidade tem nada a ver com ser ou não jogador de futebol.
    infelizmente, é algo inerente à nossa brasilidade, nossa estranha forma de construir uma ‘civilização’.
    porque eu tou muito (muito mesmo) indignada com o assassinato do filho da cissa guimarães. não por ser filho dela, óbvio.
    mas porque tenho certeza que nada acontecerá ao boyzinho que fazia pega, que passou por cima do moleque, que disse que não tava em velocidade, só ‘a uns 80 ou 90 km/h’, que disse que ‘piscou farol e buzinou’ (meu deus…), que não negou socorro, ‘PAROU NO MÓDULO POLICIAL MAIS PRÓXIMO pra avisar do ‘acidente’. ….
    e nada acontecerá aos PM de ‘histórico incorrigível’, que falaram assim pro assassino ‘ó, passa lá na delegacia e preenche o BO’.
    ….
    e hoje sai a notícia de que o papai do boyzinho levou o carro num mecânico pra tentar mascarar o crime.

    e ano passado teve um deputado (vereador?) do paraná que também matou uma galera, dirigindo embriagado. onde tá esse cara?’se recuperando do trauma, fazendo jogging na cidade dele.

    sobre o ocorrido: tá erradíssimo o babaca do rafael moura. leão não merece nem vaias, mas já deu uma entrevista inteligente, que tira qualquer crédito do árbitro. MAS… lugar de jornalista, radialista e o escambau é FORA DO CAMPO. é bom respeitar pra poder pedir respeito.
    ….
    por fim: soube pela menina Letícia que virás a Sampa, com tour pela baixada santista. vamos marcar umas cervejas?

  • 6. Tim Maia da Coréia  |  23/07/2010 às 14:50

    Ah… coisa boa quando tem porrada no futebol. Pára com isso!

    Acho jóia tb quando boleiro come guria “di menor” em suruba, engravida a vagabunda da suruba, mata a vagabunda da suruba, dá a vagabunda da suruba pros cachorros comerem…

    E quanto a pancadaria em campo, vermelho e ponto. Delegacia? STJD? Blá blá blá meu ovo esquerdo…

    Entre outras coisas palas quais acompanho futebol é pra curtir uma pancadaria… todo mundo curte! Aê aparece o mané da televisão e fala “lamentável cenas como essas hoje em dia”… LAMENTÁVEL É O MEU PERU, QUE PODIA CRESCER UNS 5 CENTÍMETROS QUE EU NEM RECLAMAVA…

    Mesma merda é a segurança em corridas de moto, carro e jegue… quem vê essas porcaria que ver os nego voando se estribuchando tudo nas muretas.. e nçao venham me dizer que não.

    Cachaça in my hands!

  • 7. catarina cristo  |  23/07/2010 às 14:58

    Onde eu assino?

  • 8. Cunegundes, o mulato frajola  |  23/07/2010 às 15:08

    6

    Onde eu assino?

  • 9. Eduardo  |  23/07/2010 às 15:43

    ZH recentemente publicou uma lista de jogadores com problemas na polícia… o mais cômico é esse (e não é flauta por ser do inter, é que realmente é um caso de rir prá não chorar em ter uma múmia dessas no time…)

    14- Em outubro de 2004, o então centroavante do Internacional, Didi, teve uma briga com um stripper e dançarino em seu apartamento na Capital gaúcha, e esfaqueou o rapaz, contratado para animar uma festa doméstica. O fato culminou com sua saída do time e com um inquérito na Polícia Civil.

  • 10. guihoch  |  23/07/2010 às 15:54

    RT no #6

  • 11. Ernesto  |  23/07/2010 às 16:00

    E o jornalista da foto ? não merece também estar no xilindró ?

  • 12. Lucas Cavalheiro  |  23/07/2010 às 16:06

    Quando que o Goiás joga em Porto Alegre?

    Queria ver uma atuação SEMELHANTE de HE-MAN por essas bandas.

  • 13. Cunegundes, o mulato frajola  |  23/07/2010 às 16:16

    9

    DIDI FACADA

  • 14. Cunegundes, o mulato frajola  |  23/07/2010 às 16:21

    aqui em belford roxo todo jogo tem tiroteio e ninguém reclama, o negócio é esse, bola na rede e bala na nuca, o mundo não é justo, eu acabo de ler no jornal que larissa riquelme já fez amor no rio paraguay, tenho um sonho, nadar no gozo doce de larissita, sentir o sabor de vagina molhada, numa explosão de suor, água e bunda, faz 3 meses que não dou uma bimbada, não aguento mais, já usei a técnica de sentar em cima da mão e depois tocar bronha com a mão formigando muitas vezes, já até furei um sabonete, depois tive que explicar pra painho que o sabonete veio com defeito, tá foda, vida de osso, preciso amassar o bom bril, quack

  • 15. Felipe (o Canoense)  |  23/07/2010 às 16:35

    #6
    Assino.

    Tim Maia MALDITO DA CORÉIA Eterno

    Faixa com esses “DIZERES” acima no Gigante DJÁ!

    Quanto ao texto, próximo, por favor…

  • 16. Junior  |  23/07/2010 às 16:46

    Eu concordo com a Izabel em relação à impunidade que existe em relação a todos os setores da sociedade. Mas no caso do filho da Cissa Guimarães, houve erros por todos os lados. Era proibido a QUALQUER PESSOA entrar naquele viaduto, ou seja, mesmo o cara que morreu estava errado, ele não podia andar de skate ali, o que obviamente não justifica um idiota dirigir supostamente em alta velocidade em um viaduto que estava fechado para a manutenção.
    Confesso que eu tenho medo (Duarte, Regina) dessa generalização que está sendo feita sobre os jogadores de futebol por causa do Bruno. Muitas pessoas estão confundindo as coisas. O Adriano e o Vagner Love não cometem crime nenhum ao ser amigos de traficantes, essa amizade pode ser considerada imoral, mas não é crime. Até agora nada ficou provado contra eles. O que eu acho curioso é que muitas pessoas condenam os dois pelas amizades e não falam nada das “socialites” que freqüentam as festas das sócias da Daslu, que também são criminosas ( e com condenações em instâncias inferiores). Mas isso é Braziuuuu, criminosos dos chamados crimes de “colarinho branco” são bonzinhos, apenas “erram”. E a elite nacional “esquece” que o dinheiro desviado dos crimes de colarinho branco faz muita falta às escolas e hospitais públicos.

  • 17. izabel  |  23/07/2010 às 16:58

    junior, sem dúvida que o moleque do skate tava errado. mas o outro é assassino, negou socorro, tentou maquiar o objeto do crime e nada vai acontecer. aí é foda.

    concordo também sobre a amizade de adriano/v.love.
    sobre a comparação com daslu e outros crimes de colarinho branco: creio que já falamos aqui sobre um prazer da classe média ao ver alguém de camadas inferiores e que subiram na vida caírem de volta. um sadismo incrível e prazer em atacar o maradona, o adriano, o ronaldo e tantos outros.

  • 18. Cunegundes, o mulato frajola  |  23/07/2010 às 17:08

    NÃO ME INVEJE, TRABALHE

  • 19. Alexandre N.  |  23/07/2010 às 17:08

    #5 e #16

    Izabel, pra ilustrar melhor o pensamento do Júnior, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem um local propício para as pessoas andarem de skate ou patins (que concindentemente é cahamda de Praça dos Patins”). E este local não fica tão longe assim do túnel onde ocorreu o acidente.

    Ambos os lados fizeram besteira. E o principal é que essa hipótese de pega é a maior bobagem do mundo. Quem é que a ser idiota o suficiente pra bater um pega com um Honda de motor 1.8 tendo uma Palio de motor 1.0?

  • 20. Alexandre N.  |  23/07/2010 às 17:19

    Em relação ao problema do Leão, o árbitro do jogo escreveu na súmula que o jornalista agrediu o Leão primeiro. Agora, fica difícil tentar descobrir quem é santo nesta situação.

  • 21. Jader Anderson  |  23/07/2010 às 18:03

    Eu achei bala

    SHORYUKEN!!!!!

  • 22. Frank  |  23/07/2010 às 18:11

    O cara faz juz ao nome… queriam o quê, que o Leão desse uma de GATINHO MANHOSO?

    Tinham que chamar o delegado Antônio Lopes para botar ordem nessa bagaça… quero ver esse Rafael Moura ficar de gracinha quando jogar com o Avaí…

  • 23. Frank  |  23/07/2010 às 18:13

    opa, JUS…

  • 24. rafael botafoguense  |  23/07/2010 às 19:09

    DEPOIS DA EXPULSÃO DO JÓB ONTEM,SÓ PQ ELE DEU BAILE NO EDINHO,EU QUERO QUE TUDO SE FODA

  • 25. rafael botafoguense  |  23/07/2010 às 19:14

    aquela briga do leão em lanús que foi venas. porraram até o cu dele na grade ahahahaha

  • 26. rafael botafoguense  |  23/07/2010 às 19:23

    haahah olha a músiqunha de terror

  • 27. Carlos  |  23/07/2010 às 20:55

    é…só tem que ver o q o jornalista fez…não tem santo nessa…nojeira ouvir nas radios daqui que o “pobre” jornalista foi injustamente agredido, bla bla bla…quem tá na chuva é pra se molhar…

  • 28. Carlos  |  23/07/2010 às 21:14

    E, respondendo ao Fino, FUI no jogo quarta, só pra vaiar aquele puto do silas.
    Só q tive q me mandar pq tava com meu irmão de canela, e a gente se mandou pq a merda toda aconteceu bem onde ele mora…
    FODA. Graças a deus na casa dele não deu quase nada, mas muita gente PERDEU tudo, e só vendo ao vivo um troço desses pra pensar q a gente não tem controle de nada nessa vida.

  • 29. Ornelio Jagger Simpson  |  24/07/2010 às 11:57

    sports is for men!…

  • 30. Roger  |  24/07/2010 às 12:55

    Qualquer animal semovente que bata em um jornalista sempre tem razão.
    S
    E
    M
    P
    R
    E
    !!!!!!!!

  • 31. Frank  |  24/07/2010 às 13:19

    Reprodução do diálogo entre Mano e Ricardo Teixeira:

    RT: É Mano, os locos lá do Fluminense me passaram a mó rasteira… Cê imagina truta, os caras embaçaram pra Seleça meu, então que fiquem com o Muricy …

    Mano: Mas bah guri, tô ligado, e de qual é comigo então?

    RT: Daí que eu sei que cê é firmeza, tá sabendo? Então a vaga é tua mano, é só querer…

    Mano: Firmeza meu, tá seguro… É nóis!

  • 32. Cel. Erasmo Dias  |  24/07/2010 às 14:16

    #30
    Concordo! Aquele comuna cuzão do Vladimir Herzog teve o que mereceu!

  • 33. Logan  |  24/07/2010 às 17:52

    Impressionante a estupidez dos comentário, não todos, mas boa parte.

    Agora o que não vi comentarem foi os policiais ficarem lá protegendo o trio de “arbitros” enquanto o bicho pegava no campo, não precisava larga ros arbitros la, mas no minimo, chamar o reforço pra intervir.
    Outra coisa, seu Romerito, chutou o CACHORRO do policial e ainda xingou o cara e o policial não fez nada, só deu a queixa, impressionante como a polícia daqui age em relação a seus conterraneos – exemplo, busquem qualquer video da polica “agindo” durante o carnaval, e como agem com quem vem de fora.
    Mais uma, no jogo contra o São Paulo, quebraram o alambrado e orientaram os torcedores a comprar o ingresso mais barato, prejuízo de 3 mil reais pro Vitória.

    qualquer erro gramatical acima é porque escrevi rápido e não revisei.

  • 34. Eduardo  |  25/07/2010 às 17:41

    é só o Silas ser expulso que o GRÊMIO começa a ganhar um jogo… que sina…

  • 35. Eduardo  |  25/07/2010 às 17:46

    GRÊMIO tá pedindo prá levar um gol…. esse maldito tira o Jonas quando começa a ganhar…

  • 36. Eduardo  |  25/07/2010 às 17:48

    falei…

  • 37. Eduardo  |  25/07/2010 às 17:57

    parece que se acabó, marchamos [Drexler, Jorge 2010]

    acho que vou seguir “praquele” mundo do Carlos…
    não tem como sustentar esse time sem mudanças….

  • 38. Frank  |  25/07/2010 às 17:57

    Pelo menos não perdemos fora de casa, como estava virando hábito… mas o pior é continuar na ZR…

  • 39. Eduardo  |  25/07/2010 às 18:03

    Frank, posso ter visto outro jogo, mas o time ENTREGOU esse jogo pro Cruzeiro. vão pro inferno…

  • 40. Lucas Cavalheiro  |  25/07/2010 às 18:13

    Tinga tá DESTROÇANDO na meia-cancha. Arrisco dizer que tá jogando mais do que em 2006. Mais técnico, consciente, com visão de jogo.

  • 41. Eduardo  |  25/07/2010 às 18:14

    Lucas, WC disse o mesmo na rádio… só adicionou um “mais malandro” hehehe

  • 42. Frank  |  25/07/2010 às 18:50

    #39

    Eduardo, eu também já estava exercitando a sugestão do Carlos e indo para outro mundo…

    O jogo de hoje era pra ser o da reafirmação e da saída da zona… agora, perdemos dois pontos que farão muita falta mais adiante…

    FORA MEIRA! FORA SILAS…

  • 43. Eduardo  |  25/07/2010 às 19:03

    pois é… e agora o Adilson já está no Corinthians… Fora Ricardo Teixeira!!!

  • 44. Marcio Choco  |  25/07/2010 às 19:06

    Meira não dá! Alguém dá ouvidos pro discurso e voz medonha dele?
    não tem como antecipar a janela, digo, eleições e posse da nova direção?

  • 45. alemao  |  25/07/2010 às 19:24

    é aquela coisa…como não tem uma derrota contundente pra mexer aquelas bundas gordas daquela direção escrota (valeu koff! ), vão deixando, afinal, uma hora a gente ganha fora. já perdemos o adilson, como já tinhamos perdido rafael carioca, rever, etc…

    só realmente não sei o q fazer…o q faria diferença a ponto de fazer um bunda mole se mexer? não ir absolutamente nenhum torcedor no proximo jogo no olimpico? queimar o carro do meira (com ele dentro)? pq xingar, vaiar, pedir pra sair não dá resultado…

    Pelo menos o Jonas (quem diria, hein?) virou a reserva de hombriedade daquele time…no minimo irônico…deu uma bifa naquele rodrigo filho de uma cadela rampeira.

  • 46. alemao  |  25/07/2010 às 19:31

    acabo de ler q pro duda, ta td joia….briga no vestiario, zona de rebaixamento, empate (ou meia vitória, sou otimista). Mas vamos lá, amanhã é segunda-feira e eu tenho q trabalhar, afinal preciso de mais de 5 anos pra ganhar 1 mes do rochemback

  • 47. Frank  |  25/07/2010 às 19:53

    Bah, o vestiário tá a maior zona, o time tá na zona do rebaixamento, e o Duda e o Meira com caras de dama de cabaré! O Silas é outro babaca… onde vamos parar com esses idiotas comandando o time? Tô largando de mão, vou começar a assistir só F1, pelo menos lá a sacanagem é deliberada e não é escondida de ninguém…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/07/25/jogadores-brigam-no-vestiario-e-gremio-considera-reacao-natural.jhtm

  • 48. alemao  |  25/07/2010 às 20:13

    mais uma vez me pergunto, por onde anda o padrinho q elegeu essa diretoria? Aquele q, segundo relatos de sócios, constrangeu os eleitores tentando mudar seus votos para eleger duda kroeff.

    ta aqui ó:

    Decisivo na eleição de Duda Kroeff, o ex-presidente Fábio Koff diz estar distante do clube. Por isso, afirma não ter elementos para avaliar o trabalho de Silas, por desconhecer o atual vestiário.

    — Estive viajando muito. Daqui a pouco as coisas começam a melhorar — confia.

    Sr. Fábio Koff, és responsável por isso q está acontecendo.

  • 49. Luís Felipe  |  25/07/2010 às 20:28

    não querendo ser advogado do diabo, mas já sendo:

    não é melhor que dois jogadores briguem por que querem vencer do que dois jogadores criando intrigas para sacanear desafetos?

  • 50. Andrei  |  25/07/2010 às 23:05

    Rapaziada, seguinte: tenho carterinha do INTER para alugar para o jogo de quarta. INTER X SP … 150 reais … interessados, contate aí: andrei_johann@yahoo.com
    51-8451-2525
    falou

  • 51. Carlos  |  25/07/2010 às 23:35

    150 reais. Mercenário o rapazinho, hein?

  • 52. gilson  |  25/07/2010 às 23:50

    vendo um fogão usado

  • 53. Ernesto  |  26/07/2010 às 00:00

    hehehehhe, mercenário. Cobraria 200. E teria loco que alugaria.

  • 54. Ernesto  |  26/07/2010 às 00:02

    corrigindo. Eu cobraria 200. Tá mais do que no direito. Deixam cambista vender falso por esse preço, que alugue uma carteira verdadeira por 150

  • 55. matheus  |  26/07/2010 às 03:46

    compro um fogão usado

  • 56. Rudi  |  26/07/2010 às 08:20

    intermedio venda de fogao usado

  • 57. Luís Felipe  |  26/07/2010 às 09:05

    Conheço quem pagou 300 por uma carteira na final da Copa Suda.

  • 58. Andrei  |  26/07/2010 às 10:12

    Tempos difíceis mermão … rsrsrs ….
    ainda por cima a vagabundagem arrombou minha xaranga na outra semana, me deram um desfalque grande ..

    Mas tá baratinho … tem nego pagando 400 mangos …

    além do mais, não sou colorado mesmo … meu coroa q é e não pode ir no jogo .. quero mais que o Inter vá p/ a final p/ faturar … e perca claro ..

  • 59. dante  |  26/07/2010 às 10:18

    o andrei é gremista.

    eu cobraria 300.

    ou mais.

  • 60. Thiago Ciaciare  |  05/08/2010 às 17:22

    Taí o Jobson pra não deixar vc mentir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • @germano_mergel Mas o apito parece ter vindo antes do chute. Mesmo assim, enorme sacanagem depois de ter deixado a… twitter.com/i/web/status/9… 17 hours ago
  • Aliás, tragédia de arbitragem. Deu acréscimo até empatar (OITO MINUTOS, e tinha pedido 6) e acabou o jogo quando o Brasil ia meter o 3º. 17 hours ago
  • Sub-17 é para revelar gente, não para vencer. Mas ganhar de virada da Alemanha é um bom REFÚGIO MORAL para mostrar que NEM TUDO ESTÁ PERDIDO 17 hours ago
  • Gigantesca recuperação do clube. 1 day ago
  • Desde 2009, CSA ficou 3x sem divisão. Chegou a cair à Segundona AL. Termina 2017 com o 1º título nacional de AL e voltará à B após 26 anos. 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: