Abre a porta, a janela, e vem ver o sol nascer

20/07/2010 at 10:30 65 comentários

O mar vermelho foi aberto para Moisés passar com todos os judeus que esperavam um mês para estrear nos seus clubes. Com a antecipação da janela de transferências em 11 dias, todos os clubes que contrataram reforços do exterior durante a Copa foram beneficiados – entre eles, o Inter, que vai largar com vantagem sobre o São Paulo. O episódio pode levar a algumas considerações a respeito da ética ou da falta de ética das federações e dos clubes – e para isso, o histórico recente deve ser bem analisado.

Por que abrir o mar vermelho?
Em tese, o Inter não precisava pleitear a abertura da janela de transferências para inscrever Renan, Tinga e Sobis na Libertadores. Os casos recentes relativos a inscrições de jogadores contratados beneficiavam o Inter, pela incompetência da Conmebol ou pela intervenção da Justiça do Trabalho.

Em 2009, por exemplo, o Estudiantes inscreveu dois reforços para as semifinais da Libertadores – um deles, o zagueiro Rolando Schiavi, que passou o campeonato anterior no Newell’s. O jogador não estava inscrito na AFA, o que evidenciava uma irregularidade. O Nacional, rival nas semis, recorreu. Recebeu a resposta apenas em 5 de novembro, quatro meses depois do fim do torneio, que acabou com vitória do Estudiantes. Schiavi estava irregular, jogou de forma irregular e assim foi campeão. Só que a competição terminou 4 meses antes, então a solução era reclamar para o bispo (mais aqui).

No ano da graça de 2008, o Grêmio contratou Tcheco novamente. Tcheco cumprira contrato pelo Al-Ittihad da Arábia Saudita e teoricamente, deveria esperar pela janela de transferências para aparecer no Grêmio. Como o campeonato saudita acabou em maio, o Sindicato dos Atletas entrou com liminar na Justiça do Trabalho para evitar que o jogador esperasse 3 meses para atuar no tricolor – a Justiça, com bom senso, autorizou. Do mesmo modo foi beneficiado o Atlético-PR, que contratou 3 jogadores (Fahel era um deles) liberados antes da janela. Tcheco e esses jogadores se enfrentaram no famoso jogo da besta-fera.

(duas correções do perspicaz AK: Fahel foi inscrito ANTES de Tcheco e o jogo da besta-fera foi um ano ANTES, em 2007)

A inscrição pura e simples ou a liminar na Justiça do Trabalho seriam caminhos mais fáceis do que a antecipação da janela. Porém, prevendo que uma batalha judicial com o São Paulo estaria por vir, o Inter resolveu juntar-se ao pedido de outras dezenas de clubes para conseguir abrir o mar vermelho. Demorou, mas aconteceu.

São Paulo x CBF?
Mesmo com dezenas de clubes beneficiados, é lógico que o foco da história está sempre em São Paulo e Inter. O benefício de contar com os reforços do exterior algumas rodadas antes no Brasileiro não é o mesmo de contar com os reforços do exterior numa semifinal de Libertadores. De São Paulo, surge a conjectura óbvia: é mais uma retaliação da CBF ao apoio tricolor a Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, assim como a exclusão do Morumbi da Copa de 2014.

A primeira impressão é achar que isso é paranóia. O problema é que as razões alegadas pela CBF para justificar a antecipação da janela e a exclusão do Morumbi têm muita cara de desculpa esfarrapada. A CBF disse que uma das razões para antecipar a janela era o fato de que os reforços do exterior poderiam jogar antes da primeira convocação do novo técnico, que acontecerá em 10 de agosto, e apenas com jogadores do futebol brasileiro. Uma série de fatos que não fazem muito sentido, pois consideram que até 10 de agosto todos os jogadores que jogam no Brasil teriam condições plenas de merecer uma convocação para a amarelinha. No caso do Morumbi, a curiosidade é que a CBF exigiu prazos para o Morumbi que foram muito aliviados em outros tantos projetos – inclusive o do Beira-Rio, que ainda não se mexeu para a Copa.

Teoricamente, a CBF não esperava que o SPFC fosse apoiar Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, e por isso começou a retaliar. O problema é que o Internacional estava do mesmo lado do SPFC na eleição – inclusive, enterrando um projeto de Fernando Carvalho de ganhar a presidência da entidade, no final do ano.

A ética do marceneiro
A liberação dos jogadores antes da janela de transferências faz sentido e também é uma questão de bom senso. O Goiás, por exemplo, contratou o centroavante Pedrão ainda no final de maio – e teria que pagar dois meses de salários para um jogador que não tinha condições de atuar. Imaginem se o Goiás atrasa os salários de Pedrão e alega, na justiça, que não pagou dois meses por essa razão. Brigas eternas na mesma justiça, que geralmente concede esse tipo de liminar para não se incomodar.

Lógico que ela também é uma mudança de regra no meio do caminho. Mesmo considerando que ela não foi um pedido apenas do Internacional, não dá para esquecer que o próprio clube anda no fio da navalha, no que diz respeito a procedimentos éticos.

Não dá para esquecer que duas das últimas contratações do Inter são jogadores que estavam em litígio com seus clubes na Justiça do Trabalho – Dalton, o zagueiro Família Restart, e Oscar, que sequer tinha uma decisão definitiva em seu favor quando apareceu com a camisa colorada. Também é difícil não lembrar que o Inter quebrou um acordo tácito com Grêmio e Juventude e assinou com jogadores da base antes dos seus contratos encerrarem. Difícil esquecer também que o Inter é pioneiro na questão “jogadores emprestados não jogam contra nós”, medida que tirou o goleiro do Caxias da final da Taça Fábio Koff de 2008.

Medidas legais. Porém, éticas?

Para um futuro menos ordinário
É claro que não existe virgem no bordel, mas dá pelo menos para usar camisinha. Os anos de Copa demonstram que o calendário adotado pela CBF tem vários defeitos, e o mais evidente é uma janela de transferências que abre e fecha no meio do seu campeonato.

A CBF deve transferir aos poucos a organização dos seus campeonatos para uma entidade paralela (que ainda não foi definida, mas deve ser baseada no C-13) para organizar a Copa do Mundo, como revela o desejo de Ricardo Teixeira ainda no início do ano. A medida mais fácil é colocar o calendário europeu no futebol brasileiro e abrir um espaço das férias para os estaduais, que são eternos.

No entanto, uma solução interessante foi proposta no Almanaque Esportivo: a simples inversão da janela de transferências, que permitiria aos clubes se reforçarem com mais paciência antes do campeonato que mais exige, o Brasileiro. Isso evitaria a profusão de liminares e a mudança de regras no meio dos certames.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Aconselhável esbaldar-se enquanto é tempo Seres de outro mundo, uni-vos

65 Comentários Add your own

  • 1. Jean Mello  |  20/07/2010 às 10:36

    Engraçado…achava que o Impedimento era um blog sobre FUTEBOL!

  • 2. Carlos  |  20/07/2010 às 10:45

    Bah, bom texto.
    Minha opinião é q se não pode inscrever, não pode inscrever e pronto. Esse esquema de sempre achar brecha na lei é filha da putice, venha de onde vier. Ainda mais se for pra inscrever o Tcheco, aquele merda.

    açldksakdçsakçldklsaklçdaskçdkç

    E não sabia q o acordo tácito tinha sido realmente quebrado…pensei q a coloradagi tinha voltado atrás…bom saber…ae param com o papinho da “bola pune”…filho da puta por filho da puta, o zveiter e o Carvalho se merecem.

  • 3. Leo Garcia  |  20/07/2010 às 10:46

    Luís Felipe,

    como sou irmão de um dos arquitetos responsáveis pelo projeto de modernização do Beira-Rio, estou um pouco mais por dentro deste assunto.

    Podes apostar que o Morumbi não foi excluído por uma picuinha do SPFW com a CBF. O projeto do estádio nunca foi aprovado pela senhora FIFA (diferentemente do Beira-Rio sempre elogiado desde a primeira visita dos inspetores).
    O grande e maior problema do Morumbi é o seu entorno. A FIFA exige um espaço grande de circulação ao redor do estádios durante a Copa, o que no Morumbi é realmente impossível. O estádio está incrustado no meio da cidade e lotado de residências caras ao seu lado, o que inviabiliza de vez sua utilização no Mundial.

    saudações,

  • 4. lol  |  20/07/2010 às 10:48

    Engraçado…achava que o Futebol era uma desculpa para ler o IMPEDIMENTO!

  • 5. Luís Felipe  |  20/07/2010 às 10:53

    Pois é, Leo. Eu já ouvi dezenas de argumentos para a exclusão do Morumbi, todos muito coerentes.

    O problema é que, quando da exclusão, a CBF emitiu um comunicado sucinto dizendo que o problema era o descumprimento de prazos, o que sempre me pareceu o menor dos problemas. Esse tipo de coisa só alimenta a paranóia.

  • 6. Patricio  |  20/07/2010 às 10:56

    com a COPA 2014 a CBF cagará e andará pros torneios locais. no mais, CHUPA SECADOR!

  • 7. Carlos  |  20/07/2010 às 11:01

    PAtricio, belo argumento.

    Mas por falar nisso…onde o Inter vai jogar enqto for feita a reforma? Não li isso em nenhum lugar…

  • 8. Luís Felipe  |  20/07/2010 às 11:09

    até onde eu sei, o Inter não queria interditar o estádio para fazer a reforma. Em Berlim, por exemplo, o Hertha continuou jogando no Estádio Olímpico mesmo quando ele estava parcialmente demolido…mas acho que isso será improvável.

  • 9. Carlos  |  20/07/2010 às 11:11

    Putz…mas não vai ter rebaixo do gramado, etc etc?

  • 10. Rudi  |  20/07/2010 às 11:35

    rebaixo? NUNCA SERÃO!

  • 11. Eduardo  |  20/07/2010 às 12:25

    No Brasil, depois do PC Farias e dos populares MENSALÕES, foi provado que não há nada que não possa ser justificado com uma meia dúzia de argumentos (furados ou não)…

    em relação ao imbróglio SP x CBF, todos os colorados acharão argumentos válidos para dizer que a CBF agiu na maior naturalidade, assim como todos os Corinthianos até hoje atestam com a maior naturalidade o título mundial…

    é a vida… tudo parecendo dar certo pro inter… fica melhor o tombo (que minhas preces estão desejando 🙂 )

  • 12. Patricio  |  20/07/2010 às 12:28

    10- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  • 13. ivo  |  20/07/2010 às 12:58

    hahaha

  • 14. Gabriel R.  |  20/07/2010 às 13:37

    Não sou nem a favor nem contra a antecipação da janela, e acho, até certo ponto PIOR para o inter, visto que o SPFW vai se mobilizar ainda mais para o jogo.

    Mas tem uns pontos importantes:

    -parece que eram mais de 30 jogadores esperando para jogar, se isso não for no mínimo desorganização de calendário, não sei o que é.

    -O SPFW pode contratar e inscrever também, vale para todos.

    – A conmebol não tem nada a ver com a história, já que ela apenas pede para que os jogadores estejam legalizados em suas entidades.

    – Sobre o Oscar e o Dalton, o primeiro foi SACANAGEM do inter para cima do SPFW, atitude sempre valorosa, o segundo o cara estava livre para ir para qualquer clube, obviamente o inter se “colocou a disposição”. Se não fosse o inter, seria Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras…

    – O Teixeira é um filho da puta e espero que morra antes de 2014.

  • 15. NEGRINI  |  20/07/2010 às 13:42

    engraçado q a janela de meio de ano é varias vezes antecipada e talz…
    ai quando o sao paulo se axa prejudicado vem uns jornalistas ai querendo causar polemica…
    eles axam q tao certo e bla bla bla…
    mas q se foda, se fosse só o inter o beneficiado com uma liminar, bom pra ele q correu atras, mas varios clubes estao se valendo desta antecipacao da janela, vai proibi isso pro CAP q ta lah nas beiradas da tabela e contratou 7 ( se n me engano )
    axo q adequar nosso calendario ao resto do mundo seria mais facil
    ps: mais facil falar resto do mundo pq n eh soh na europa q a temporada eh assim, vide camp argentino

  • 16. Eduardo  |  20/07/2010 às 13:45

    #14
    “- O Teixeira é um filho da puta e espero que morra antes de 2014.”

    Não sei se tu é pai, mas nenhum pai/mãe merece isso.

    muito menos as valorosas damas… 🙂

  • 17. J Petry  |  20/07/2010 às 13:53

    Pois é, não sei por que a choradeira se o SPFC também pode contratar e inscrever três.

  • 18. Junior  |  20/07/2010 às 14:11

    O Leo Garcia deve ter a informação correta, mas pelo que eu li, o rebaixamento do gramado do Beira-Rio será feito em dezembro, após o fim do Brasileiro e, no máximo, o Inter vai precisar jogar as primeiras partidas do Gauchão 2011 em outro estádio, embora a direção espere que tudo fique pronto antes do começo do Gauchão.

  • 19. Jader Anderson  |  20/07/2010 às 14:18

    Poisé…

    Achei desnecessário o adiantamento da janela para o internacional.

    Primeiro, acho que joga muita pressão em cima dos que estão entrando.

    Segundo, desmotiva os que aí já estavam como se o inter nunca vencesse o SPFW com o antigo grupo de jogadores.

    Mas a vida é loca, e eu sou fernandão desde criança…

    AGUANTE SECAÇÃO

  • 20. iurimuller  |  20/07/2010 às 14:41

    Buenísimo. Parece até que ENTENDI essa história.

  • 21. Jader Anderson  |  20/07/2010 às 14:45

    E sobre o pacto dos juniores… é fato.

    Tá certo que o vidarte é boateiro… mas ele já vem noticiando isso a um bom tempo.

    Tanto que um saco de jogadores do gremio e juventude foram para lá

  • 22. Felipe Z.  |  20/07/2010 às 15:10

    Aqui no Rio de Janeiro a pressão do Vasco e da torcida pela antecipação da janela era fortíssima.

    O alvo está sendo o Inter, mas o interesse é de vários clubes.

    Conforme outro comentário: nada foi TIRADO do SPFW, foi aberta uma possibilidade para todos.

    Essa discussão é tipo tosa de porco: muito GRITO e pouca LÃ!

  • 23. Felipe Z.  |  20/07/2010 às 15:12

    Ah, e também acho que não é uma coisa TÃO boa assim pro Inter.

    Não na medida que estão colocando. Explico: motiva os SPaulinos, reforços entram desentrosados, é jogado um favoritismo não justificado ainda em campo sobre o Inter.

  • 24. Jader Anderson  |  20/07/2010 às 15:24

    Mas o melhor motivo…

    é atiçar os instintos MEXÂNICOS de SEXY HOT.

    o gremio/2008 degringolou quando o supracitado tentou encaixar souza no time.

    Se foi um descambau com 1 jogador…. imagina com 3 + guiñazu retornando de lesão.

    vamo bambizada caraio haehehe

  • 25. Lucian  |  20/07/2010 às 15:31

    …e a gremistaj começa apelar para a secação mágica.

  • 26. Y  |  20/07/2010 às 15:34

    esse Inter nunca me enganou… sacanagem, mas foda-se,. é contra os bambis, então podem roubar, têm meu aval.

  • 27. Branco  |  20/07/2010 às 15:38

    Eu sou contra essa janela. Em primeiro lugar por que quando os clubes contrataram esse jogadores, sabiam que ficariam 2, 3 meses sem poder jogar. Em segundo lugar a alegação que estão sendo impedidos de trabalhar é uma besteira, já que o trabalho de jogador de futebol inclui treinos e preparação física, que independem da janela. Por último, seria muito melhor ganhar essa Libertadores sem essa virada de mesa, que sempres erá lembrada pelos gremistas se realmente formos campeões.

    E não vejo nenhum sentido em ajustar o calendário braisleiro ao europeu. A única diferença é qua janela no meio do campeonato seria em janeiro e não em agosto.

  • 28. Leo Garcia  |  20/07/2010 às 15:46

    5 – o lance dos prazos tem a ver com o novo projeto. A FIFA tinha um limite para o São Paulo enviar um projeto que resolvesse o que de fato não tinha solução.

    18 – de fato, a previsão é não interditar o Beira-Rio. A cobertura será feita em módulos, dessa maneira teria como continuar jogando, com a capacidade reduzida.
    Informação quente que essa obra começará muito em breve (e parece que dessa vez não é balela).

  • 29. Alexandre N.  |  20/07/2010 às 15:59

    #27

    Mas essa janela seria a mais curta, aquela onde os clubes fazem contratações para repor algumas peças perdidas (por lesão ou mesmo para outros clubes) e não a de planejamento do elenco.

  • 30. Ernesto  |  20/07/2010 às 16:11

    Gabriel. R e outros falaram o justo: O SP pode muito bem realizar contratações. Até porque perdeream Cicinho e J.Wagner.

    Ademais, se é permitido inscrever na semifinal da libertadores, não há do que reclamar.

    Outra, essa janela será MALÉFICA ao Inter. MAGO ROTH está ajeitando o time e a meia cancha.

    Com o “espetacular”, Sandro, e ausência de Guinazu, o Inter encontrou seu melhor futebol.

    Agora, vão querer colocar correria na meia cancha. Tinga e Guinazu juntos, vão sacar Giuliano, o craque Dezinho não será mais a peça chave do segundo tempo.

    O unico reforço necessário mesmo dessa bagaça é o Sobis, pra entrar no lugar da mala do Castor.

  • 31. Ernesto  |  20/07/2010 às 16:12

    Mas sigo acreditando, pois Roth é o NOSSO GUIA (GASPARI, Elio) e um indíviduo trabalhador, PROFISSIONAL acima de tudo. Não fica declarando amor a clubes igual um bêbado na noite.

  • 32. Jader Anderson  |  20/07/2010 às 16:38

    Ernesto apoiando é bom indício.

    Fossati que o diga hehahehehe

    Abraffo!

  • 33. Lucian  |  20/07/2010 às 16:39

    #30
    Mas tu acha que o Roth colocará Sobis no lugar do Castor? Tá mais com cara que vai sobrar pro Taison.

  • 34. Gabriel R.  |  20/07/2010 às 16:41

    Pior, o Ernesto tá certo, pois se o Giuliano for pra reserva o Andrezinho é a terceira opção. O andrezinho tem que entrar em todos os jogos no segundo tempo pra dar aquela enfezada. E sobre o Sóbis, acho que ele entra para jogar junto ao alecsando e não no lugar dele.

    Só espero que essa janela não dê briga de ego no grupo.

  • 35. Alexandre N.  |  20/07/2010 às 16:48

    #34

    Essa história aí tá parecida com aquela final do Interclubes de 1997, entre Cruzeiro e Borussia. O Cruzeiro contratou pra jogar SÓ AQUELE JOGO Bebeto, Donizeti Pantera e o Gonçalves.

  • 36. rafael botafoguense  |  20/07/2010 às 16:55

    moisés >>>>>>> kelly slater

  • 37. Junior II  |  20/07/2010 às 16:59

    A verdade é que mudança de regras em meio a competições não devia acontecer nunca, seja para favorecer quem quer que seja.

  • 38. Junior II  |  20/07/2010 às 17:00

    Para o São Paulo o maior reforço seria a ida do Fernandão para o banco, pode entrar qualquer um no lugar dele.
    Ele é muito ruim, o São Paulo fica sem ataque com ele, só serve para jogar em contra ataque.

  • 39. Eduardo  |  20/07/2010 às 17:07

    embora não tivemos muitos comentários hoje , os que tiveram só reforçaram o que falei ali em cima….

    em relação ao imbróglio SP x CBF, todos os colorados acharão argumentos válidos para dizer que a CBF agiu na maior naturalidade, assim como todos os Corinthianos até hoje atestam com a maior naturalidade o título mundial…

    tenho ditoch (com a permissão devida do autor)

  • 40. Carlos  |  20/07/2010 às 17:15

    Ernesto sacana não fala absolutamente nada da filhadaputice colorada q rouba jogadores tanto do Juventudo qto do Grêmio.

    Mas já sei…vai começar a falar da torcida q queima banheiro, bla bla bla…

    AGUANTE.

  • 41. NEGRINI  |  20/07/2010 às 17:18

    #37
    a regra da LA 10 ta igual, podendo inscrever jogadores até dia 26/07, ou seja 48 horas antes da partida da semi-final
    tao discutindo sobre adianta janela de transferencia, q quase todo ano fazem… sem falar q é ano de copa, essa janela se choca com o calendario nacional (q eh uma merda)

  • 42. Junior II  |  20/07/2010 às 17:24

    #41
    Isto é um jogo com as informações, muda-se a regra quando abre-se um mercado que não estava disponível para contratações neste período.

  • 43. Matheus Martins  |  20/07/2010 às 17:28

    Como diria Belluzzo, isso inter matem os bambis!

  • 44. Anônimo  |  20/07/2010 às 17:50

    Eu já considero o Inter campeão da América. Assim, quando acontecer, estarei preparado.

    Não secarei…

  • 45. Carlos  |  20/07/2010 às 17:52

    Espanha campeã do mundo, celso roth campeão…

    Acabem com o futebol, pelo amor de deus.

  • 46. Felipe (o catarina)  |  20/07/2010 às 17:54

    “O jogador não estavam inscritos na AFA, o que evidenciava uma irregularidade. O Nacional, rival nas semis, recorreu. Recebeu a resposta apenas em 5 de novembro, quatro meses depois do fim do torneio, que acabou com vitória do Estudiantes. Schiavi estava irregular, jogou de forma irregular e assim foi campeão. Só que a competição terminou 4 meses antes”

    CA-RA-GLIO! Como é que pode isso, meldeus? Sério, é inacreditável e inexplicável. Por favor, alguém suma com esse Leóz rápido!

    aí a gente ainda quer que esses guris de 18 anos fiquem por aqui e não se mandem pra essas Ucrânias da vida. Corram logo, guris, vão ganhar dinheiro no mundo civilizado. Aqui só vão sobrar as baratas, os cartolas eternos e nós que consideramos o Uruguai a melhor seleção do mundo.

  • 47. Bruno  |  20/07/2010 às 17:56

    “Por favor, alguém suma com esse Leóz rápido! ”

    tenho uns amigos que podem fazer esse serviço. Querem contratar?

  • 48. Eduardo  |  20/07/2010 às 18:25

    off:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2010/07/ex-guitarrista-do-simply-red-e-o-novo-massagista-do-liverpool.html

    tudo bem que a banda não era lá essas coisas, mas trocar a noite e a farra de uma banda pelas pernas cabeludas não me parece a melhor decisão de uma pessoa…

  • 49. dante  |  20/07/2010 às 19:21

    “O Cruzeiro contratou pra jogar SÓ AQUELE JOGO Bebeto, Donizeti Pantera e o Gonçalves”

    lamento, mas quase todos os times fazem isso pro mundial.

    ***

    “em relação ao imbróglio SP x CBF, todos os colorados acharão argumentos válidos para dizer que a CBF agiu na maior naturalidade”

    eduardo ignorando solenemente os colorados que se disseram CONTRA a abertura da janela.

    enfim.

    minha opinião: sou contra. sou extremamente contra. mas também fui contra a expulsão do tinga em 2005, também fui contra o beltrame ter invalidado o gol do PERDIGÃO naqueles pênaltis da copa do brasil contra o paulista, também fui contra ____________ [insira aqui a sua SEM-VERGONHICE favorita, vale qualquer time, até a favor do teu] etc., então nem vou me preocupar muito.

  • 50. Eduardo  |  20/07/2010 às 19:32

    tudo bem Dante, confesso que o “TODOS OS colorados” foi exagero…
    maldita generalização…. 🙂

    de qualquer maneira, me referia mais ao fato de que, segundo cada fiapo do bigode, torcedor é DESGRAÇADAMENTE e HONESTAMENTE passional (algo que lembra Roth, Celso 2001 em diante).

    ética ou não, a MAIORIA vai defender o seu time nesses temas “cabeludos”… como contra a expulsão do Tinga em 2005 (do qual fui favorável, aliás, embora sem o menor resultado ) e não expulsão do Iniesta na COPA 2010, pelo mesmo motivo …. entre outras…

    agora, Dante, fiquei realmente com uma dúvida (corneta sem sentido mode on) : foste contra o Pênalti assinalado no Pinga contra o Fluminense, time do glorioso “comentador de impedimento” Alexandre N?

    ps. minha atual semvergonhice favorita é o trailer da Bruna Surfistinha com a Deborah Secco (futebol off). Não faria essa cretinice contigo de adicionar nos campo mencionado hehehe

  • 51. Alexandre N.  |  20/07/2010 às 20:16

    #49

    Dante, desculpa, mas a ÚNICA vez que vi isso acontecer foi naquele jogo.

    Não confunda o time estar diferente por causa do planejamento do segundo semestre com aquilo que o que o Cruzeiro fez. Os jogadores só jogaram aquele jogo e foram demitidos logo após o jogo. Inter e São Paulo não fizeram este tipo de coisa.

  • 52. Alexandre N.  |  20/07/2010 às 20:23

    #50

    Porra, relembrar deste pênalti inexistente doeu na alma agora, velho…

  • 53. Camilo  |  20/07/2010 às 21:13

    Mas o que isso http://www.youtube.com/watch?v=YX_XNwCA3tU tem a ver com a história?

  • 54. col  |  20/07/2010 às 22:01

    Pega na minha vuvuzela e me chame de bi-campeao da America.

  • 55. Ernesto  |  20/07/2010 às 22:44

    Eu nem sei quem o Inter contrata para as categorias de base. É um turbilhão de contratações. De nego que vai, de nego que vem.

    Mas se tu tá falando que há essa palhaçada, é palhaçada. Concordo contigo. Foi jogada a ética e a moral no lixo. Agora, me diz um do Juventude ou do Gremio, que acabou no Inter, nesse período de ROMPIMENTO DO PACTO, que vingou. Que jogava alguma coisa.

    Agora, sobre a janela, ainda não vejo irregularidade. Embora para mim não precisasse. Tira o Castor, põe Damião, e ganhamos com esse time mesmo do SP.

    E Jader, sempre há a primeira vez. Para tudo. Inclusive para eu apoiar, e o Inter ser campeão. Para o Celso Roth ser campeão de algo importante. Para a espanha ser campeã do mundo.

    Dale pensamento mágico.

  • 56. carlitos  |  21/07/2010 às 00:17

    a dúvida é porque esse pacto tem que envolver o juventude também?

    mas essa tática de emprestar, e não poder jogar contra, é velha e usada por vários times
    é uma ótima malandragem de se fazer em campeonatos com poucos favoritos ao titulo, em portugal fazem isso um monte, o tetra do porto tem que a ver com vários jogadores do time emprestado pros menores, e lá acabam se transformando em destaques… mas não podem jogar contra o porto

  • 57. Jader Anderson  |  21/07/2010 às 08:40

    #56

    Por que o juventude tem uma baita estrutura de base… é a terceira do estado obviamente.

  • 58. Carlos  |  21/07/2010 às 08:41

    #55
    Ainda não deu tempo pra ver se vinga ou não. Quem tem maiores informações sobre isso é o LF, q já colocou essa aqui faz um tempinho.

    Quer dizer então q se o cara não vinga, tudo bem? Ae não é filhadaputice?

    A tal “ética” tem q valer pra tudo q é lado…tanto pra os caras q anulam 10 jogos num campeonato qto pra um clube q resolve piratear jogador da base de outro clube, qualquer q seja, com pacto ou não.

  • 59. dante  |  21/07/2010 às 08:50

    “foste contra o Pênalti assinalado no Pinga contra o Fluminense”

    não lembro desse caso, eduardo. se tiver um link do youtube aí, facilita.

    ***

    “Dante, desculpa, mas a ÚNICA vez que vi isso acontecer foi naquele jogo”

    alexandre: agora, de cabeça, lembro que o mário sérgio [e, lendo agora, também o pc caju] foi contratado pelo grêmio pra jogar o mundial.

    procurei e achei isso:

    http://mundial1983.blogspot.com/2006/12/paulo-cesar-caju-e-mrio-srgio.html

    “Mário Sérgio atuava pela Ponte Preta, e Paulo César foi trazido do Aix em Provence, equipe do futebol francês. Estavam aí os dois reforços visando a final de Tóquio que fizeram a torcida esquecer Tita.”

    também lembro de um leve RUMOR sobre isso quando o inter foi disputar o interclubes. não lembro quem queriam trazer, ricardo oliveira ou outro guaipeca.

  • 60. Carlos  |  21/07/2010 às 09:01

    Dante malandrinho, sempre.

    Tá aqui, ó.

    Pinga se joga A FU.

  • 61. Eduardo  |  21/07/2010 às 09:15

    Dante malandrinho [2]

    http://www.torcidatricolor.com.br/phorum/read.php?2,673

    tudo bem que a fonte é do time derrotado na ocasião, mas são palavras do próprio boneco…

  • 62. dante  |  21/07/2010 às 09:28

    ah, esse.

    nada a ver “malandrinho”, eu nem lembrava que era o PINGA nesse pênalti.

    enfim: mesmo havendo QUATRO jogadores do flu em frente ao juiz, realmente, não parece ter sido pênalti.

    ou seja, mais um motivo pra janela de transferências não fazer a mínima diferença.

  • 63. Gabriel R.  |  21/07/2010 às 14:05

    Bah a gremistaji chorando um lance que aconteceu antes do plano real…..

  • 64. Ernesto  |  21/07/2010 às 17:03

    Se o Inter não veta o cara contra o Caxias, e toca 8 do mesmo jeito, diriam que o goleiro ajudou, entregando, a la Quiroga, goleiro peruano de 1978.

    Ou seja, as armadilhas “éticas” do sempre ÍMPIO tricolor são iguais àquele ditado: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

    Por que os paladinos da ética aqui, não vociferaram quando Claudio Pitbull, então no Juventude, disse que não ia comemorar, se fizesse gol, etc, no gremio.

    Essa situação ilustra bem o porquê de vetar jogadores pertencentes ao clube.

  • 65. Carlos  |  21/07/2010 às 18:48

    Mas q festival de merdas, ernesto.

    Que que tem a ver eu dizer q o goleiro entregou ou não? Q q o grêmio tem a ver com isso?

    E o Claudio pitbull vibrar ou não faz parte daquela frescurite do “ai, não vou vibrar pq tenho amor a A B ou C…”

    PARA COM ESSA CACHAÇA, MEU VELHO. ADMITE QUE TEU PRESIDENTE É MAFIOSO E TEU TIME TÃO ÉTICO NÃO É TANTO ASSIM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Porque não chegaria à Libertadores. 9 hours ago
  • Fim também para o improvável Paraná 3x2 Atlético-MG, um grande jogo que vocês não previram. 9 hours ago
  • Bahia soma a taça de 2017 às de 2001 e 2002. Como em 01, ganha contra o Sport. Fez um baita jogo hoje, podia golear, mas Magrão foi enorme. 9 hours ago
  • ACABOU. O BAHIA É CAMPEAO DO NORDESTE PELA TERCEIRA VEZ. 9 hours ago
  • Juizão distribuindo cartões vermelhos pro banco do Sport. 9 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: