Paulo Silas Domenech

19/07/2010 at 06:00 79 comentários

Quando Vanderlei, que havia simulado pênaltis inverossímeis a partida inteira, marcou o segundo gol no Prudentão, os gremistas que viam o jogo comigo estamparam no rosto consternado a certeza de que poderiam explicar aquilo. Anunciaram que a hipótese mais provável para justificar o que aconteceu e o muito que não houve era a de que os jogadores estavam boicotando o trabalho do técnico Silas, quase como fez o elenco da França na última Copa do Mundo. Mas falta sentido para que Silas ocupe o papel de Domenech, aquele pagão.

O primeiro argumento, ao meu ver, já destroi a teoria: os jogadores do Grêmio não têm qualquer motivo para tentar derrubar Silas da casamata. Todos os medalhões estão em campo, o único criticado publicamente é Mario Fernandes, Hugo pode permanecer absorto durante noventa minutos que não será sacado e Douglas pode emendar oito daqueles passes frescos – errando sete deles – que nada acontecerá com a sua cabeça. Fosse um elenco forjado no Olímpico, conhecedor das causas do clube, o boicote para renovar o ambiente (?) talvez fosse um pouco mais provável. Definitivamente, não é o caso.

.O Grêmio deixou o interior paulista com dois a zero no lombo não porque os seus jogadores tenham razões obscuras para derrubar o treinador – e sim porque as boas atuações do time no ano não passam de cinco e porque o time gaúcho não pôde criar nem um esboço do balançar das redes do arqueiro do Grêmio Prudente. E o fato do ataque não funcionar se deve, muito, às inexistentes atuações de Douglas e Hugo – quando coube a Edílson e Neuton buscar algo pelos costados, o que houve foram passes errados e fornecimento gratuito e eficiente de contra-ataques.
.
Perdido na vida, o Grêmio apenas se arrastou nas nove primeiras rodadas do Brasileirão. Nem quando venceu Avaí e Atlético-MG o time convenceu, e as citadas cinco apresentações decentes ainda datam da conquista do Gauchão e dos espasmos na Copa do Brasil. A raiva que vem da arquibancada, e portanto é sábia, não tem apenas um foco, mas um plural bem definido – Silas, Meira, Duda e os atletas que recebem um soldo bem fornido e não arrastaram a bunda no chão em mais de oitocentos minutos de futebol no certame nacional.
.
No entanto, a única parcela da campanha que não surge como ameaça espectral é a presença na zona de rebaixamento. Pensar em descenso agora é admitir que o trauma recente não foi superado – o Grêmio joga mal, mas há times piores no campeonato. Nem tão piores assim e nem tantos times, mas há. De qualquer modo, não é exatamente indicado deixar o campo em Presidente Prudente com a equipe na décima sétima colocação e falar em título, como fez Silas.
.
Para salvar um Grêmio que não adentra o gramado fora de casa e não sabe como vencer o Vitória nem com o minuano mais gelado da década riscando o Olímpico, exige-se bastante. Aceitar que talvez jogadores como Hugo, Douglas, Leandro e Rochemback não subirão de nível é um começo, assim como pensar em um substituto para Silas. Mesmo que beire a revolução, começar um outro grupo – sem a menor grife e a partir do que vem da base – para trabalhar ainda no Brasileirão, mantendo os que costumam se salvar, não deixaria a torcida descontente. Na pior das hipóteses, surgem uns cinco ou seis cumpridores para 2011. Já é mais do que temos hoje.
.
Saludos,
Iuri Müller
Anúncios

Entry filed under: Brasileiro, Colunas.

Bate na minha bunda e me chama de Hunter Thompson Aconselhável esbaldar-se enquanto é tempo

79 Comentários Add your own

  • 1. Jean Mello  |  19/07/2010 às 08:45

    Calma…eu posso explicar.
    É incrível como no passar dos anos este sentimento de vergonha consome meu corpo, ao menos uma vez por semestre.
    E não é de agora, se arrasta por uma década de incompetência desses que estão lá para ADMINISTRAR um clube tradicional e histórico no futebol mundial. Administrar na teoria seria apenas manter o que há de melhor, mas na prática deve-se acrescentar algo na história para ser o diferencial.
    Dúvida Kroeff espera um mês de Copa do Mundo, pra então no primeiro jogo em casa resolver fazer uma REFORMA no Olímpico pra desacomodar os únicos que estão lá por amor… os TORCEDORES!!!!
    É isso meu Greminho, contigo na boa e na ruim muito mais, mas que daqui pra frente seja sem Silas, MEIRA e DÚVIDAS!!

  • 2. alemao  |  19/07/2010 às 09:20

    Bom, falo por mim…eu não superei o trauma recente e estou absolutamente cagado. Envergonhado com o papel q essa corja toda faz com a camisa do grêmio. envergonhado com o papel de palhaço q faz duda e sua timidez de guri de apartamento. envergonhado pensando em como, pessoas do calibre de Meira, ainda estão ocupando cargos de destaque, envergonhado por perceber q não existe renovação na política gremista e os mesmos q deram errado, darão errado daqui a alguns anos. E realmente muito envergonhado, triste e tudo mais por perceber q pessoas q era consideradas grandes dirigentes dentro do clube (alô koff e cacalo) não passam de filhos da puta aproveitadores tratando os eleitores como gado para votar no seu pupilo e sumir qndo o mesmo está todo mijado e precisa trocar as fraldas.

    Sim, eu espero o pior.

  • 3. mardruck  |  19/07/2010 às 09:23

    Três milhões de reais por mês. PRA ISSO.

    Tô evitando pensar no Grêmio senão tenho um AVC antes de quarta-feira.

  • 4. Carlos  |  19/07/2010 às 09:39

    Disse q tinha medo de segundona na quarta. Olha ae.

    Me ENTREGAM ME2Ê E RICARDO BUENO DE BANDEJA (não q sejam craques fantasticos q resolveriam tudo nem nada, mas ao menos querem mostrar alguma coisa), me operam o mario no recomeço do campeonato, me reformam o olimpico no dia do reinicio…e ainda me deixam esse filho da puta de “””””técnico””” travestido, na realidade empresário sem vergonha, larápio, safado. Odeio esses “”””religiosos””””, pois são todos uns merdas em pele de cordeiro. Só quer saber de rapinar o grêmio e mais nada. O time é uma bagunça desde janeiro, esse corno não sabe nem posicionar time nem merda nenhuma.

    Me perdoa guilherme.

  • 5. Germano  |  19/07/2010 às 09:43

    O Guilherme tinha razão.
    Fechem o campeonato Brasileiro.

  • 6. Roberto  |  19/07/2010 às 09:50

    Silas é larápio. Da laia do Jorginho, aquele que riscava qualquer não-evangélico da seleção.

  • 7. Juan  |  19/07/2010 às 09:51

    Trailer do “Fim dos tempos”:

  • 8. Juan  |  19/07/2010 às 09:52

    Grêmio enfrenta Prudente pressionado e Rochemback avisa: “Estamos com o Silas”

  • 9. Juan  |  19/07/2010 às 09:53

    = Pensamento mágico às avessas…

  • 10. Eduardo  |  19/07/2010 às 10:00

    Na entrevista do Rodrigo pós-jogo… ele falou em poucas palavras “Não tem que conversar… tem que SOMAR pontos”… acho que os jogadores estão sim de SACO CHEIO desse blá-blá-blá do Silas. A meu ver, o problema está que ele NÃO enxerga o jogo… segundo o Silas, o time sempre joga bem e perde no detalhe…., esse papinho de não tem mais bobo no futebol, etc… ele é cheio de frases feitas…. NISSO o Guilherme tem razão…(além da desorganização do time que ele também vem falando desde fevereiro e da responsabilidade do Meira).
    nem oito, nem oitenta, na minha opinião, continua sendo corneteiro. cara que reclama EM título é corneteiro. por mais correto que esteja, É corneteiro hehehe
    Não temo pelo pior ainda. Adilson Batista já tá esquentando a água do mate. Era a primeira opção, é gremista declarado e, se tem suas falhas, pelo menos tem identificação com a camisa. precisamos de alguém para CHUTAR as placas de publicidade e agitar o ambiente… Douglas era um dos melhores jogadores do COR campeão da CB 2009. Hugo, já sabíamos como era (1 bom 2 ruins) . Rocka tá sendo responsabilizado por algo que não é culpa dele (todo mundo sabe que marcação não é o seu forte, mas o DT ainda coloca o cara prá fazer isso… sobrecarregando o Adilson, além de tudo) …
    a quarta promete….

  • 11. alemao  |  19/07/2010 às 10:09

    Bah, Eduardo, acho q o Adilson só vem se cair o Meira…me parece q os 2 não se bicam…eu acho q seria ótimo, numa tacada só, ficar sem silas e sem meira? bah, mas aí é muita felicidade pra uma segunda-feira!

  • 12. Eduardo  |  19/07/2010 às 10:12

    Felicidade na segunda feira…

    http://wp.clicrbs.com.br/segundocaderno/2010/07/19/melancolia-luminosa/?topo=13,1,1,,,13

    que inveja de quem está em Porto Alegre….

  • 13. fino  |  19/07/2010 às 10:25

    Assistir aos jogos do Grêmio virou uma tortura, todo jogo como mandante me parece dia de finados…

    Carlos Barbosa adentro só aumenta a melancolia

    To parecendo mulher de malandro… roubaram nossa auto estima, caraglio…

  • 14. mau  |  19/07/2010 às 10:25

    PRUDENTE.

  • 15. Guilherme  |  19/07/2010 às 10:26

    .5

    Haha! Mas essa foi a previsão mais fácil da história do futebol. A única mais barbada que essa foi a da argentina sendo destruída na copa.

    Treinador hoje é das coisa mais importantes do time. Analfabetos como Silas destróem não só o time, acabam com um ano inteiro do clube, como afetam o clube estruturalmente, quando começam por exemplo a afetar a base e emprestar talentos pro atlético-pr, ou pedir reforços que engordam a folha mas não acrescentam nada pro time.

    E eu não descartaria um boicote dos jogadores. Todos estão em campo sim, mas estar em campo pra tomar laço de timecos toda rodada não faz bem pra carreira de ninguém.

    Teve jogador do Grêmio que saiu falando que no Grêmio “quando mais se treina, mais se erra”.

  • 16. Guilherme  |  19/07/2010 às 10:30

    .10

    Eduardo, não sei quantos anos tu tens, mas eu vivi os anos 90, época em que Gauchão não era “título”.

  • 17. Carlos  |  19/07/2010 às 10:31

    #15
    Bah, guilhermes…ESSA FRASE AE…qdo eu ouvi, quase despenquei perau abaixo no Canela…

    “quanto mais se treina, mais se erra”….clarissimo boicote a esse filho da puta.

    SERÁ Q O BUNDA MOLE DO KROEFF NÃO VAI TER PULSO PRA BOTAR PRA FORA ESSE MANGOLÃO (SIM, MANGOLÃO) DO MEIRA E ESSE SILAS PRA PUTA Q O PARIU, JUNTO COM OS BRUXINHOS DELE E DO SEU EMPRESÁRIO????

  • 18. Matheus  |  19/07/2010 às 10:33

    Eu acho curioso como quase todo técnico ex-jogador tem essa mania de passar a mão na cabeça dos jogadores.

    O Grêmio é sofrível desde o começo do ano e o gauchão foi o engodo empurrado goela abaixo pra aquietar todo mundo.

    Esse time sem raça, sem entrega e um treinador que passa o tempo todo justificando seus fracassos pela derrota dos outros times do campeonato. CHEGA DISSO

    Silas só aguarda pacientemente sua demissão e isso se reflete em campo. Os jogadores sentem. Ou seja, descompromisso total de todas as partes.

  • 19. Segundona  |  19/07/2010 às 10:34

    Oi amor!
    Não esqueci de ti…

  • 20. Eduardo  |  19/07/2010 às 10:34

    #15 pois é Guilherme… achei muito estranha várias declarações (como essa que tu citas)…
    e na real, quando saem declarações como essa do Rocka (Estamos com o Silas) é pq o barco já tá mais do que balançando…

  • 21. Rudi  |  19/07/2010 às 10:35

    Treinador é importante para o mal, não para o bem…

    explico-me

    um treinador bom com um timeco não pode fazer milagres, mas um time razoável (é o que vejo nos azuis) com um treinador desastrado pro sim afundar…

  • 22. Eduardo  |  19/07/2010 às 10:40

    #16
    vi a final da Libertadores de 1983. minha primeira partida no estádio, com 9 anos… aliás, vi todas as finais de libertadores que o GRÊMIO disputou.

    Gauchão não ser título é coisa da geração Cacalo, egocêntrica.

    Respeito tua opinião e admiro tuas críticas, conforme já disse outras vezes, mas essa coisa de que só brasileiro e libertadores vale, é muito exagero em um país em que equilíbrio entre os clubes é algo notório. Com exceção dos 3 títulos seguidos do SP , equilíbrio impera por essas bandas…

  • 23. Guilherme  |  19/07/2010 às 11:01

    Então. Gauchão é muito fraco pra avaliar um time. E esse era o ano que o Inter tava na libertadores, ou seja, tinha que se puxar pra não ganhar. Quem se iludiu com gauchão tá pagando por isso agora.

  • 24. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 11:07

    MORRA SILAS SIMBOLO DO CICLO DE DERROTAS

  • 25. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 11:08

    GUILHERME>>>> NOSTRADAMUS

    PROFETA DO APOCALIPSE

  • 26. POLVO PAUL GUILHERME  |  19/07/2010 às 11:15

    CAIREMOS, MEU POVO.

  • 27. Allan Garcia  |  19/07/2010 às 11:17

    Rapaz, com todo o respeito, que divertido ver a indignação da gremistada nessa segunda-feira!

    E daqui a duas semanas tem Gre-Nal… Tomara que o Silas “resista” até lá!

  • 28. Eduardo  |  19/07/2010 às 11:18

    “Então. Gauchão é muito fraco pra avaliar um time.”
    100% correta essa tua afirmação.

    “Quem se iludiu com gauchão tá pagando por isso agora.” não acho que tenhamos nos iludido com o Gauchão. Aliás, a maioria comentou aqui que o time precisava melhorar, que fez o que devia fazer mas não tava bom… mas daí a transformar numa situação catastrófica, eu acho exagero.

    pelas entrevistas, é notório que o time não tá gostando do que o Silas tá fazendo… não sei se chega a ser boicote (como bem menciona o Iuri), mas acho que o Matheus (#18) foi feliz no comentário.

  • 29. Guto  |  19/07/2010 às 11:19

    O Meira é mto mais culpado do que o Silas.

    E o Adilson Batista não vem quanto o Meira continuar ali.

  • 30. alemao  |  19/07/2010 às 11:21

    É muito amadorismo: Galo contrata rever….

    cairemos sem dó nem piedade.

  • 31. Eduardo  |  19/07/2010 às 11:21

    #27 pois é Allan. por sorte, a terra gira e nada melhor do que ter um dia depois do outro 🙂 …

  • 32. Sbeghen  |  19/07/2010 às 11:33

    Réver no Atlético/MG…

    Porra Meira, que foda que tu me deu….

  • 33. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 11:48

    MOTHERFUCKER!!!!!!!

    GERAÇÃO DERROTA….

  • 34. Allan Garcia  |  19/07/2010 às 11:48

    #31
    É Eduardo… Para quem cresceu como eu, tendo que aturar um Portão 8 por semana nas décadas de 80 e 90, enquanto o Grêmio empilhava uma taça atrás da outra, é até estranho navegar em águas menos turbulentas… Enquanto no lado da Azenha cada nova derrota serve para criar uma nova crise, e aumentar o clima de pessimismo. É engraçado porque, na indignação de cada gremista por aqui, eu me vejo há 15, 20 anos atrás…

  • 35. Eduardo  |  19/07/2010 às 11:52

    na real, infelizmente esse mundo online piorou essa relação de turbulência. antes da copa, olha a turbulência que tinha no Beira Rio.
    antigamente, esperávamos o dia seguinte para abrir o jornal e mostrar indignação como contratações do Rever pelo Atlético Mineiro…. agora, o cara TWITA e o mundo já tá sabendo… que merda…
    felizmente, já não moro mais em Porto Alegre (pois assim não preciso frequentar o portão 3 heheh) no meu tempo de Porto Alegre, geralmente estava celebrando hehehe

  • 36. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 11:54

    #34

    é exatamente isso que me preucupa allan…

    como comentei anteriormente, a flauta colorada é até muito comedida diante do escarnio sofrido nos anos passados.

    Vai ver o sofrimento enobreceu mais o lado da beira rio… por isso eh esquisito os “espasmos” de soberba que as vezes acontecem.

  • 37. Felipe (o catarina)  |  19/07/2010 às 11:55

    talvez seja oportunismo falar isso agora, mas eu sempre tive um pé atrás com o Silas. Achava que ele acertava mais na sorte e acredito que realmente a diretoria mandou ele mudar a escalação ano passado, senão estaríamos na Série B hoje. Mas era aquela coisa: o time ganhava, a gente terminou em 6º na Série A no ano de estreia, então até os gandulas eram tratados como ídolos aqui.

    quanto aos reforços/refugos/tranqueiras que ele levou aqui do Avaí e que vocês reclamam com razão (não são jogadores pro Grêmio), cabe destacar que, do time do ano passado, ele levou talvez os dois caras mais fracos (Ferdinando e William). O Edílson jogou aqui faz tempo (até 2006, acho), nem chegou a jogar com o Silas, e nunca agradou. O Ozéia era um bom zagueiro pra Série B, mas seria reserva no Avaí ano passado. Como era reserva o Uendel – o titular era o Eltinho -, no time que o próprio Silas escalava.

  • 38. Carlos  |  19/07/2010 às 11:58

    Tem um papo rolando q o empresário do Silas é o mesmo q é meio “dono” de um time do interior de SP….e ae rola uma “tabelinha” entre eles…uma mão lavando a outra…por essas e por outras esse monte de tranqueira empilhada aqui, com a conivência e bunda-molismo criminoso dessa direção escrota, filho da puta de merda.

    Confere, felipe catarina???? Rolava esse papo ae ou qualé?
    Esse PUTO desse silas só sabe falar do Avaí…ontem até falou de vcs, q tinham ganho as 2 depois da volta, bla bla bla. OLHO DO CU, VAZA!

  • 39. FERN  |  19/07/2010 às 12:06

    ohh PÁI, perdoai os que NADA sabem e o fazem com boa FÉ…

  • 40. Diogo  |  19/07/2010 às 12:39

    SEREMOS REBAIXADOS.

  • 41. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 13:03

    faltam 29 rodadas, é isso?

    O Grêmio está escaldado na hora certa. Chegará na Libertadores, sem demitir o treinador (mas demitindo esse bando de nabas que jogam sabe-se-lá-como, tal qual EDÍLSON, que é inacreditável que chegue em JULHO como titular do Grêmio, sendo que em MARÇO todos viram que jogava menos que o Raone)

  • 42. Diogo  |  19/07/2010 às 13:19

    41.

    Prefiro não pegar sequer a Sula e demitir o Silas, do que ir a Libertadores com ele.

    Chega de palhaçada, se isso acontecer será mais um ano perdido: o de 2011. Cansei de disputar a Libertadores com times fracos e treinadores ridículos.

    Agora é a hora de mudar, ou mudar de vez. [ Vanucci]

  • 43. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 13:31

    mas Diogo, sinceramente:

    quando o Grêmio manda embora o artilheiro do campeonato paulista de graça e fica sem reserva pro ataque, a culpa é do Silas?

    quando o Grêmio perde seu melhor zagueiro/lateral porque não conseguiram convencer ele a fazer uma necessária cirurgia no ombro quando acontece a Copa do Mundo, a culpa é do Silas?

    lógico que deixar de investir nos bons valores da base, como Maylson, para colocar no time jogadores medianos e de personalidade depressiva, é uma falha dele. Mas eu duvido que demitir o Silas seja a solução de todos os problemas.

  • 44. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 13:37

    #43

    Mas é mais ou menos como foi com o fossati LF…

    Tem que ser feita alguma coisa…

    como não dá para MATAR os jogadores, demite-se o técnico.

  • 45. Carlos  |  19/07/2010 às 13:37

    Felipe Catarina…tens como me passar teu email? Preciso te perguntar um negócio…valeu!

  • 46. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 13:39

    essa supervalorização do trabalho do treinador tem tudo a ver com a falta de pulso do comando maior do futebol.

    se o dirigente não consegue dizer para o Silas “olha só, o Edílson não poderia ser banco do São José”, não há treinador que resolva, sinceramente.

  • 47. Carlos  |  19/07/2010 às 13:41

    LF, certamente foi perguntado ao Silas se queria contar com o Ricardo Bueno. Claro q concordo contigo, só o Silas não é solução. MEIRA deveria ter um mínimo de vergonha na cara e pedir o boné. O problema do Grêmio é o bunda-molismo reinante. Obviamente isso deve chegar no vestiário, lugar onde o mau caratismo reina, sempre. Jogador de futebol não vale um punhado de sal, e é preciso colocar um cara tão ou pior q eles pra cuidar do vestiário. Bunda-molismo é pedir pra ir pra PQP.

    O Silas só quer saber de arrumar os bruxinhos dele, pq sabe q isso vai render fruto$ no $eu trabalho. Tá mais do que claro.

  • 48. Carlos  |  19/07/2010 às 13:45

    A culpa do Silas remete-se ao fato do cara ver partidas ridiculas do time e declarar, em todas as entrevistas, q gostou. O q foi a entrevista de intervalo dele ontem??? Disse q GOSTOU do time. Quase quebrei o rádio. E no fim do jogo falou varias e varias vezes no ….Avai. Porra. Não dá.

  • 49. Diogo  |  19/07/2010 às 13:47

    43.

    Só porque o Silas não é o único culpado, não quer dizer que mereça PIEDADE.

    Põe as funcionárias da ouvidoria para treinar o time por enquanto. O custo-benefício é melhor que manter o projeto de operador de telemarketing e seu irmão.

    Queremos um treinador não um ligaaaaaaaadoooorrrr.

  • 50. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 13:48

    com Silas ou sem Silas, me parece que o Grêmio tem que escalar os bons valores que saíram da base e deixar os medianos de personalidade depressiva no banco, como opção.

    é curioso pq o Grêmio se encaminhava para fazer isso no início do ano, parece que regrediu.

  • 51. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 14:03

    #50

    De acordo…

    Mas mesmo assim LF… olha a zona que está o “esquema” de jogo.

    A ponto de concordarmos com o rodrigo quando o mesmo diz “quanto mais se treina, menos se joga”

    Quer dizer que o gremio não podia ter parado, correto? Sem tempo para os “treinamentos” de silas os já boçais jogadores manteriam sua boçalidade em niveis saudáveis. Agora com os treinamentos parece que tudo piorou sim.

    O proprio rodrigo que era um bom zagueiro agora faz palhaçada e penalti. Jonas e borges, brocadores já nao produzem tanto etc etc.

    em dois jogos o segundo melhor ataque do brasil (na época) teria que ter marcado UM GOL porra. e aquele contra nao vale.

  • 52. Guilherme  |  19/07/2010 às 14:05

    .46

    Mas ninguém aqui inocentou o Meira. Aliás, foi ele quem contratou um treinador completamente incompetente. O Silas não tem culpa de estar num lugar onde ele não tem condições de estar.

    E essa história de dizer que treinador não faz diferença vai contra todas as demonstrações práticas dos times vencedores da história do futebol, salvo raríssimas exceções.

  • 53. guihoch  |  19/07/2010 às 14:23

    oque ninguem entende3 quando o rocka falou é que (estamos com o silas) ATÉ O PESCOÇO. vem rospide. encontreio meira ano passado no aeroportoaqui no rio, parecia vir a um velorio e não a um jogo de futebol

  • 54. Germano  |  19/07/2010 às 14:26

    Confesso que, no meu Football Manager 2010, o Rospide é quem me dá todas as dicas e barbadas sobre jogadores e adversários. #Fica a dica.

  • 55. alemao  |  19/07/2010 às 14:32

    acho q essa história do rospide é total pensamento mágico…mais até do q trazerem o renato gaucho. Ainda mais num vestiário de cobras criadas como esse do grêmio…

  • 56. Guilherme  |  19/07/2010 às 14:34

    .55

    Porque ele fez um bom trabalho sempre que teve oportunidade?

  • 57. Allan Garcia  |  19/07/2010 às 14:36

    É triste ver no que se transformou o time do Grêmio… Custo a entender o porque de a direção ter feito um esforço para contratar o Hugo, sabendo que ele nunca dá uma boa resposta a médio e longo prazo: são dois ou três jogos com algum lampejo, e depois o cara desaparece. E ninguém pode dizer que não sabia, pois foi exatamente assim na primeira passagem dele por aqui…

    E o Douglas? Ser craque na segundona é fácil… E se ele fosse tão bom assim, teria despertado o interesse de algum clube emergente do Leste Europeu, e não ter ido parar lá nas Árabias.

    E o Mário Fernandes? O melhor lateral-direito que pisou no gramado do Olímpico desde “Chiqui” Arce, mas não: resolveram que ele só teria futuro como zagueiro, onde ele não passa de um jogador comum. Sem falar nesse papelão agora com a história da operação no ombro…

    São apenas alguns exemplos de quem não torce para o Grêmio, e portanto enxerga as coisas com “razão” e não “emoção”, fora os demais casos citados pelos gremistas aí em cima.

    A culpa, como se vê, pode ser dividida entre muitos. Mas nestes casos, só um pagará o pato.

  • 58. Diogo  |  19/07/2010 às 14:36

    55.

    Pior, esse vestiário do Grêmio é foda. Dos treinadores disponíveis não sei quem aguentaria a bronca.

  • 59. alemao  |  19/07/2010 às 14:40

    ah, Guilherme…tiro curto…e o vestiário do ano passado era BEEEEM diferente do desse ano, é mercenário e/ou cachaceiro.
    Acho q não daria certo…

    tem q ter alguem q chute a cara desse bando de vagabundos. Não q reze pedindo a Deus a volta da atitude.

  • 60. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 14:40

    #58

    Foi amansar outro ninho de cobras formadas na padre cacique.

    Agora quem deu uma de macaco foi o grêmio… :S

  • 61. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 14:42

    Antes de um whiteknight se atravessar;

    Macaco vê, macaco faz… foi o que quis dizer

  • 62. Carlos  |  19/07/2010 às 14:44

    Abriram a tal janela…

    Acho q finalmente vai acabar o papinho “ético” colorado aqui nessas bandas.

  • 63. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 14:48

    mas não é só o Inter o beneficiado com a janela: o Atlético-MG vai poder contar com Diego Souza, Réver e Daniel Picanha de uma vez só!

  • 64. Carlos  |  19/07/2010 às 14:56

    Mudança de regras na ultima hora sempre são erradas, independentemente de quem é “beneficiado” ou “prejudicado”…
    é a tal da “bola pune” q sempre é dito aqui…

  • 65. Felipe (o catarina)  |  19/07/2010 às 15:05

    #38

    não sei, meu velho. Não lembro de ter ouvido esse papo do empresário dele aqui.

    quanto ao e-mail, é esse: ondeacorujadorme@hotmail.com.

    abraço!

  • 66. Jader Anderson  |  19/07/2010 às 15:22

    SE o luxa firmar esse atlético-mg… vai brigar pelo caneco

  • 67. Guilherme  |  19/07/2010 às 15:37

    .57

    Eu ainda acho que o atual elenco do Grêmio tem condições de jogar MUITO melhor do que já jogou nesse ano.

    E isso é culpa única e exclusiva do treinador.

  • 68. alemao  |  19/07/2010 às 15:41

    67. claro q tem…mas acho q além do silas, o meira e o nosso “banana mor” do duda…tem MUITA culpa…

  • 69. alemao  |  19/07/2010 às 15:49

    segundo a RBS, PARECE q o silas ESTARIA perdendo o controle do vestiário…taiz brincando?

  • 70. guihoch  |  19/07/2010 às 15:59

    sempre leio impedimento, muitas vezes não respondo para não dar pano à manga, mas o caros e o guilherme, não por serem GREMISTAS, sempre estão em sintonia com meu modo de ver o IMORTAL, e sabiamos que sem ROSPIDE nada fariamos este ano, segundona até pode ser bom, porque economizaremos dinheiro e a arena estara pronta antes, 3 meião por mes para isto, me contrata comomotivador que tu vai ver que a cara deles vai ficar vermelha antes de começar a correr de tanto tabefe e esculacho de motivação que eu vou dar.

  • 71. guihoch  |  19/07/2010 às 16:02

    RT no #68

  • 72. guihoch  |  19/07/2010 às 16:29

    mas que o GREMIO tem os dois melhores times do campeonato TEM.

  • 73. Ernesto  |  19/07/2010 às 18:35

    A regra da libertadores não permite inscrição até a semifinal ?

    Não entendo qual a imoralidade. Não está burlando regras. Apenas adiantando o registro do jogador na associação nacional. Um conflito de normas. A possibilidade de inscrição, vetada pelo período de transferências, que se baseia SOMENTE no calendário europeu.

  • 74. Eduardo  |  19/07/2010 às 19:45

    tá mas e o Meira não patrocinava a RBS?????
    como é que eles publicam isso? será que parou de pagar?

    me caiu os butiá do bolso…

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2976200.htm

  • 75. Eduardo  |  19/07/2010 às 19:52

    Essas são daquelas em que não se entende uma direção de um clube de futebol…

    “Em caso de mudança, o nome de Adilson Batista volta a ser cotado. No entanto, há prós e contras: o treinador recusou a proposta tricolor no final do ano passado, tem uma comissão técnica muito grande e ainda não conquistou um título de grande expressão. ”

    Com exceção do LORDE Autuori (que deu no que deu), QUEM foi o técnico recente que o GRÊMIO trouxe que tinha uma bagagem de títulos??? desde a saída do Mano ficamos nesse vai e vem…. e essa: treinador recusou a proposta no ano passado” Ora, o cara estava disputando uma LIBERTADORES com o vice campeão da América e eles expõem isso como razão???

    Não me surpreendo se o Tite acabar na nossa casamata em breve.. acho que o GRÊMIO deveria convidar o FALCÃO da RBS. Será que ele daria uma resposta a lá Felipão???? ou podia chamar o Dunga. Pelo menos mexeria no vestiário… (se bem que poderia pensar em trazer O Michel Bastos e Felipe Mello de volta…. argh!!!)

  • 76. Luís Felipe  |  19/07/2010 às 20:38

    se o Grêmio tiver outro mau resultado, uma coisa é certa: Tite será entrevistado por David Coimbra em casa.

  • 77. Juan  |  19/07/2010 às 21:41

    O Autuori com um grupo pior que esse (chorem, gueixas do Tcheco) manteve o invicto do gremio e não fosse pela contusao do jonas é provavel que o time tivesse arranhado uma vaga na libertadores. Ademais, não atormentava nossos ouvidos com lamurios de padre evangélico e não tinha problemas em aproveitar os jovens. Duvido que tivesse mandado o Mithyuê embora, ou que tivesse trocado o Mario pelo Mauricio Vitorino caipira….
    Agora só a segunda divisão para purgar em paz os crimes.

    Gremio vs ASA

  • 78. Gabriel  |  19/07/2010 às 23:36

    Luis Felipe falou tudo.
    Prevejo TITE no Grêmio.

  • 79. loyalist insurance  |  07/11/2010 às 01:52

    I want to know what Tammi can do about that 😛

    Kindest regards
    Anne
    lowering homeowners insurance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Esse time do Brasil lembra bastante aquela seleção que venceu a Copa do Mundo na Rússia em 2018. (dsclp) 2 days ago
  • Otamendi é a versão jogador de futebol do que o Dunga é entre os treinadores. A gente não sabe como chegou lá, mas deram chance pro homem. 2 days ago
  • A única conclusão da noite é que a Liga Chinesa é mais forte que o Campeonato Francês. 2 days ago
  • Quem disse que vindo futebol chinês não pode ser titular da Seleção nunca? (apagando tweets antigos freneticamente) 2 days ago
  • Vai ser difícil ganhar da gente ano que vem™ 2 days ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: