Entendendo o Dunguismo – parte II

09/06/2010 at 23:54 54 comentários

Era a morte do meia. Crianças pelo Brasil afora podiam ser flagradas em cima de suas camas tirando o pôster do Raí da parede e colando o do Dunga. O volante passou a ser o epicentro do jogo, a razão da nossa existência. Comentaristas falavam maravilhas sobre o chutão, um lateral bem batido era motivo de fogos de artifício.

Milly Lacombe escreveu o trecho acima em um dos textos nos quais ataca as escolhas de Dunga, aqui. Respeito aos que a detestam, mas esse trecho é importante para uma lembrança: quais grandes meias surgiram no Brasil nos últimos anos? Surgiram vários bons jogadores, mas não apareceram mais jogadores fora de série, como Ronaldinho e Kaká. Paulo Henrique Ganso é o mais próximo, ainda que tenha aparecido como craque tarde demais para ser incluído nos planos de Dunga.

Alguns jogadores fora de série surgiram no Sul do país nos últimos anos, como Anderson, Pato e Nilmar. O primeiro desaprendeu a jogar como meia; Pato tentou salvar um Milan medíocre do naufrágio, sem sucesso, e na Seleção jamais correspondeu ao brilhantismo que ainda se espera dele. Nilmar está na Seleção. Neymar e PH Ganso, pedidos por toda a imprensa festiva, ainda são promessas – tanto que o primeiro, no campeonato brasileiro, já não tem o mesmo desempenho brilhante do Paulistão.

Sempre há uma comoção nacional pela falta de alguém que não poderia deixar de estar na Seleção, como o Renato de 1986, o Falcão de 1978, o Romário de 2002. Agora, quem é essa pessoa? Onde está o jogador de talento incontestável que jamais poderia faltar em uma Seleção Brasileira?

O único que pode corresponder a essa característica é Ronaldinho, que quatro anos depois de ser eleito melhor do mundo, é um meia burocrático em um Milan burocrático. Quando foi o melhor jogador do mundo, Ronaldinho já não tinha as mesmas atuações na Seleção, assim como Messi na Argentina de hoje. Depois de abandonar o futebol e voltar com o espírito 40 anos mais velho, menos ainda. O que poderia levar Dunga a acreditar que Ronaldinho apagaria o seu passado e seria o jogador decisivo que não foi em nenhum momento nos últimos três anos? Em 2002, Felipão fez um pacto com Ronaldo e este último conseguiu superar seus problemas físicos para arrasar na Copa. Os problemas de Ronaldinho não parecem ser físicos, mas psicológicos. Ronaldinho apareceu pela última vez em um jogo da Seleção em Brasil 2×0 Peru, no Beira-Rio, 2009. Certamente não faltou tempo para que ambos fizessem o pacto.

Essa matéria publicada pela Placar mostra que Dunga privilegiou aqueles que fizeram sacrifícios para chegar à Seleção. Não por acaso, a palavra comprometimento foi a mais citada na sua coletiva da convocação. Pedro Bó, ao meu lado, pergunta o que adianta ser guerreiro se não há talento. Pergunto para ele de volta: existem jogadores brasileiros com talento suficiente para superar a falta de comprometimento?

Acredito que não. Os jogadores mais talentosos foram, todos, convocados por Dunga nos últimos quatro anos. A não ser Alex do Fenerbahçe, que é algo inexplicável, e Ganso, que teve 31 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado para provar que era craque, mas só provou no campeonato Paulista. Logo, Dunga teve mais convivência que eu, você, a Milly Lacombe e todos os outros críticos com todos esses talentos que faltaram na Seleção Brasileira na África do Sul. Ele não deixou ninguém de fora do seu longo trabalho, e certamente pesou tudo antes de tomar a decisão dos 23.

Ele chegou à conclusão de que sim, o comprometimento é mais importante que o talento individual. Nós vimos, na história das Copas, inúmeras seleções que ganharam com muito comprometimento e jogadores nem tão talentosos. Não vimos nenhuma Seleção que ganhou a Copa com jogadores talentosos que não estavam nem aí.

Eu levaria o Ganso para a Copa. Eu tentaria mais uma vez o pacto com Ronaldinho. Você e a Milly Lacombe também poderiam tentar. Porém, não me sinto no poder de condenar a opção que ele fez. Correta ou não, é a opção que já venceu Copas, e ele esteve lá para levantar a taça em uma delas. Portanto, se Dunga perder, não acredito que será o principal culpado.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Copa do Mundo.

Entendendo o Dunguismo – parte I Não sou brahmeiro

54 Comentários Add your own

  • 1. Ernesto  |  10/06/2010 às 00:13

    Bah, texto sem retoques. Falou e disse

  • 2. Flávio  |  10/06/2010 às 00:39

    Concordo com a maior parte do que o Luís Felipe escreveu. Eu também gostaria de ver PH Ganso e Ronaldinho na Copa, mas compreendo e acho aceitáveis os motivos de Dunga. A não convocação deles não é um absurdo como barrar Falcão em 78 ou mesmo Renato em 86. Só não dá para considerar a coerência do Dunga (foi testado, aprovado, vai à Copa) 100% à prova de incoerências. Júlio Baptista não é titular de um time desde que saiu do Sevilla, em 2005. Mas foi bem na maioria das vezes em que Dunga precisou dele. Aqui, a coerência se aplica. Por outro lado, Grafite e Kleberson tiveram “testes” que se resumiram a algumas dezenas de minutos em campo. Sem falar em Gilberto, que não foi bem na maioria das vezes em que jogou.

  • 3. Lol  |  10/06/2010 às 01:23

    Nossa LF.

    Costumo não concordar com a maioria dos seus textos.

    Mas esse está 100% compatível com minha opinião.

    Além do mais você expôs sua tese de maneira muito clara e com ótimos argumentos:

    – “existem jogadores brasileiros com talento suficiente para superar a falta de comprometimento?”

    Por fim arruma ali e coloca a palavra CARA DE CAVALO no lugar do segundo Dunga:

    “O que poderia levar Dunga a acreditar que Dunga apagaria o seu passado e seria o jogador decisivo que não foi em nenhum momento nos últimos três anos? ”

    – “ós vimos, na história das Copas, inúmeras seleções que ganharam com muito comprometimento e jogadores nem tão talentosos. Não vimos nenhuma Seleção que ganhou a Copa com jogadores talentosos que não estavam nem aí.”

  • 4. Lol  |  10/06/2010 às 01:24

    Retificando:

    Nossa LF.

    Costumo não concordar com a maioria dos seus textos.

    Mas esse está 100% compatível com minha opinião.

    Além do mais você expôs sua tese de maneira muito clara e com ótimos argumentos:

    – “existem jogadores brasileiros com talento suficiente para superar a falta de comprometimento?”

    – “Nós vimos, na história das Copas, inúmeras seleções que ganharam com muito comprometimento e jogadores nem tão talentosos. Não vimos nenhuma Seleção que ganhou a Copa com jogadores talentosos que não estavam nem aí.”

    Por fim arruma ali e coloca a palavra CARA DE CAVALO no lugar do segundo Dunga:

    “O que poderia levar Dunga a acreditar que Dunga apagaria o seu passado e seria o jogador decisivo que não foi em nenhum momento nos últimos três anos? ”

  • 5. fino  |  10/06/2010 às 01:34

    Como nunca antes na história desse blog, me curvo e faço reverência ao colorado LF.

    Parte I e II impecáveis. Concordo plenamente.

    E digo mais: eu tava bem indiferente em relação a essa Copa. Mas não adianta, Copa é Copa. Já começa o zumzumzum.

    “onde vamos ver tal jogo”
    “bah sabado já tem argentina x nigeria e eua x inglaterra”
    “ja briguei com a mina. quer que eu va no aniversario da tia e eu mandei ir sozinha”

    COMEÇOU A COPA DO MUNDO

    Achei hilário o Dunga dizer na coletiva que na frente dele tinha 300 secadores querendo ver o Brasil perder a Copa.

    Esse time não tem brilho, mas vou torcer como não fazia desde piá.

    abrazzo

  • 6. Diogo  |  10/06/2010 às 02:15

    Show de bola, LF.

    Mais um texto desses e sou até capaz de comprar uma camisa da Seleção.

    Porém, como concordo com o Flávio, no comentário 2, acompanharei tudo – ceconellicamente falando – de soslaio.

    Vai que o Brasil ganhe.

  • 7. Guilherme  |  10/06/2010 às 05:54

    Tanto é verdade que nessa copa nem mesmo a crítica consegue se decidir por quem fazer lobby.

    Ronaldinho, Ganso ou Neymar? Pode-se achar gente defendendo e criticando a convocação de cada um dos três.

    Isso porque nenhum dos três tem condições HOJE de ser titular da seleção. E MUITO MENOS de substituir o Kaká, vamos combinar que eu prefiro colocar um volante ali do que depender de baladeiro dentuço ou de um adolescente pra ganhar uma copa.

  • 8. Flávio  |  10/06/2010 às 06:10

    R7
    Em 94, Raí (mal comparando, o Kaká da época) foi substituído por Mazinho, um volante. Júlio Baptista, o reserva imediato de Kaká, geralmente joga bem pelo Brasil e tem mais poder de fogo que Mazinho.
    Mas eu ainda preferia mais um meia técnico no elenco. E a convocação de Ganso (ou Neymar, ou Pato) manteria viva a tradição pentacampeã de sempre ter um jogador jovem no elenco.
    Mas o Brasil tem plena condições de trazer o hexa com o elenco convocado. Vitórias convincentes sobre seleções fortes (Portugal, Itália, Argentina, Inglaterra) nos últimos 2 anos demonstram isso.

  • 9. Guilherme  |  10/06/2010 às 06:20

    .8

    Essa de ter um jogador jovem é legal até. Na prática acho que o Ganso seria tão inútil quanto o Kleberson. TALVEZ trocar um pelo outro na convocação. Mas sinceramente, não faz muita diferença, e com certeza não é argumento pra dizer que a seleção do Dunga é a do futebol e essa papagaiada toda de jornalista que não entende nada de futebol.

  • 10. Guilherme  |  10/06/2010 às 06:20

    * é a do futebol feio.

  • 11. Carlos  |  10/06/2010 às 08:27

    Baita “dupla” de textos, LF.

  • 12. gilson  |  10/06/2010 às 08:56

    LF acabou com a discussão. Só não sei se o Ganso foi titular ano passado em todos aqueles jogos ali. Além disso, tinha a figura do Wanderburg no banco que não confiava muito no cara.
    Eu acho isso, tinha lugar fácil pra mais um meia, que acho que poderia ser o Ganso.
    Em todo caso, a proposta de jogo agrada deveras, Rosario VIVE.

  • 13. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 09:06

    Ótima sequencia de textos mesmo.

    Ainda bem que leio impedimento.

    até o LOL concordou hein! heaheahaeae

  • 14. Felipe (o catarina)  |  10/06/2010 às 09:08

    acho que uma meiúca com Kaká e Alex do Fenerbahçe ia ser ducaralho. Mas tenho que concordar que o Alex, sempre que convocado, nunca foi o mesmo jogador brilhante que foi nos clubes.

    e até acho que o Ganso poderia ir pra Copa. Neymar é muito verde e o Gaúcho, meldeus, já era. Chega a ser hilário a mesma imprensa que decretou sua aposentadoria pedir sua convocação (e cogitar a do Roberto Carlos…) só pra ter notícia. É foda.

  • 15. Mauro  |  10/06/2010 às 09:34

    Não passa das quartas.

  • 16. Leonardo  |  10/06/2010 às 09:36

    A Argentina tá virada no Brasil de 2006.

  • 17. Phoenix  |  10/06/2010 às 09:52

    Falou e disse, LF.
    O Brasil tem, sim, muitas chances de ser campeão.
    O Dunga não formou uma seleção de craques, mas formou um time, um grupo de jogadores, que abraçaram um planejamento (MEIRA, 2009-2010) e concordaram com uma idéia tática. Não são brilhantes, mas cada um sabe o que fazer no time e está comprometido com a sua parte.
    Depois o Brasil vai ser campeão e todo mundo vai dizer “por que ninguém nunca pensou nisso”?

  • 18. Alexandre N.  |  10/06/2010 às 09:56

    Honestamente, depois destes dois textos, seria até vergonha cornetar a seleção. Sensacional, Luis Felipe. Parabéns!

  • 19. Luís Felipe  |  10/06/2010 às 09:57

    #4

    valeu mestre, corrigido

  • 20. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 09:58

    Bah, inter foi buscar um zagueiro no rondon united hehehehe

  • 21. Cunegundes, o mulato frajola  |  10/06/2010 às 10:07

    O Dunga que se foda, vai começar a copa do nordeste e eu estou bastante animado e excitado para ver toda a explosão de futebol, sangue, suor e bunda, essa copa do mundo é muita falação e pouca bola na rede, mil vezes os campeonatos nacionais, quack

  • 22. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 10:39

    quando o wianey nao fala sobre futebol, publica bons textos hehehehe

    cometerei a heresia por que estou gaitando aki

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/06/09/deus-nos-slave-das-mulheres-de-hoje/?topo=2,1,1,,,2

  • 23. Rudi  |  10/06/2010 às 10:41

    Jader, vi que o texto é do irmão dele… que talvez tenha sido a parte talentosa da família… vai saber…

  • 24. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 11:15

    falei que ele publicou… hehehehe, nao que era dele hehehe

  • 25. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 11:16

    bah, agora curtam essa

    [ cara desesperado para comentar no wianey]
    “Carlet! Aconselha teu irmão, se ainda der tempo, para que se empenhe em aprender alguma profissão daquelas consideradas “normais”. Escrevendo o cara é muito fraco. Pelo visto todo o talento da família ficou contigo!”
    [/cara desesperado]

    Esse clicrbs um dia vai me matar haehaeheheh

  • 26. guihoch  |  10/06/2010 às 11:23

    #25

    vejo pelo lado que este comentário quebroua banca

    afghug

  • 27. Carlos  |  10/06/2010 às 11:27

    Off total.

    Mas estou com vergonha total dessa palhaçada de gremista “chorando” pq o Luis felipe pode parar no Inter…

    Porra, grandes merdas!!!!!

  • 28. Thiago  |  10/06/2010 às 11:30

    Cara, verdadeiro fatality. Parabéns.

    Um par de textos fulminantes, e te afirmo que não vi nenhum ‘especialista’ em futebol nesse país apresentar a atual situação da Seleção com tanta lucidez.

    Restringi as análises que levo a sério às do Impendimento e às do Tim Vickery, da BBC. O resto é resto.

  • 29. Prestes  |  10/06/2010 às 11:31

    Onde eu assino com o texto?

  • 30. Prestes  |  10/06/2010 às 11:36

    Esse último jogo do Gaúcho pela seleção contra o Peru no Beira-Rio foi uma das atuações individuais mais lamentáveis que eu já vi.

    Eu e um camarada, vendo pela TV, começamos a reparar toda vez que ele pegava na bola, dizendo: “ó, vai errar”.

    Não dava outra, errou todos os dribles e passes para a frente. Só acertou passe pra trás.

  • 31. Y  |  10/06/2010 às 11:37

    FODA-SE ESSA SELEÇÃO DE MERDA, FODA-SE O BRASIL E A ÁFRICA DO SUL, SOLO TÃO INCOMPETENTE QUE CONSEGUE SER MAIS DESIGUAL QUE O BRASIL E TERRA DE ESTUPRADORES, O ESTUPRO VAGINAL É SINTOMATICO EM TERRA BAFANA BAFANA PARA TERROR DAS NOBRES MULHERES QUE CARREGAM CONSIGO O ÚTERO DA VICTORIA E SAO OBRIGADAS A CONVIVER COM EPM

    SÓ SEI QUE EU SOU LIDER DO BRASILIXÃO E O RESTO QUE MORRA

  • 32. FERN  |  10/06/2010 às 11:50

    LF não lí os textos por razões óbvias, pero como sou CUMPRIDOR do impedimento, me pus a ler os comments, e como ja previa com a proximidade da copa os antes detratores do TEAM Carioca, aos pucos vão revelendo suas verdadeiras faces, TORCEDORES, e isso é justo, só não entendo o pq da VERGONHA de admitir durante os 3 anos sem copa??? alguém me responde aí…

    AGUANTE LA CELESTE SIEMPRE!!!

  • 33. gilson  |  10/06/2010 às 11:59

    #28 Thiago, o PVC tb tem falado bem do Dunga, e não é de hoje, mas o LF foi bem mais conciso, concordo.

  • 34. Guilherme  |  10/06/2010 às 12:04

    .33

    Bah! Lamentável.

    Criticar um time não significa virar as costas e torcer pra outro time quando as coisas não vão como tu quer. Torcedor desse tipo tem que morrer.

    E o Dunga resgatou o respeito pela seleção. É notório que o time pode não ser o mais brilhante da história, mas vai ser um time emocionante de torcer.

    Eu gritei e pulei com o gol do Lúcio na final da copa das confederações como há MUITO não fazia com um gol do Brasil.

    E não fui eu quem mudou de opinião sobre o assunto, foi o time que voltou a ser o que a gente espera em muitos aspectos.

  • 35. Álisson  |  10/06/2010 às 12:05

    Textos perfeitos.
    Essa última análise é tudo que eu venho pensando sobre a seleção.
    Concordo com a questão dos três não convocados. Sobre o Neymar, até mesmo a mídia festiva começou a discutir a “má fase do craque do Santos”.
    Ganso deveria ir, pegar um banquinho.

  • 36. Diogo  |  10/06/2010 às 12:25

    33.

    Cara, TORCEDOR, em caixa alta, eu só sou do Grêmio.

    Se eu torcer para o Brasil serei apenas mais um na boiada, o que significa dizer que não me importo muito, mas em todo o caso SIMBÓRA PRO MATADOURO.

  • 37. Léo  |  10/06/2010 às 13:34

    adoro qndo querem falar de futebol europeu e CAGAM.
    Ronadinho burocrático? peloamor
    o meio campo do Dunga é o q então?

  • 38. Léo  |  10/06/2010 às 13:35

    *Ronaldinho

  • 39. Rômulo  |  10/06/2010 às 13:37

    Concordo ao fim de cada palavra, como um demente. Parabéns, LF.

  • 40. Junior  |  10/06/2010 às 13:45

    A seleção do Dunga é o retrato da mediocridade. Não é preciso ser seleção de 2006 nem ser “Dunga style”. Como sempre, o meio-termo é o melhor caminho, como foi a seleção de 2002.

  • 41. Henrique  |  10/06/2010 às 14:06

    Milly Lacombe: não sabe nada, sobre coisa nenhuma!!!!!! é mas uma que vai sucumbir no Dunga’sDay dia 11/07

  • 42. GG  |  10/06/2010 às 14:07

    LF no Jornal Nacional JÁ (ns)

    O Alex do Fenerbahçe é um baita injustiçado – tá certo que não jogou tão bem na seleção quanto jogou nos clubes, o que abre espaço pra colocá-lo na mesma barca do Ronaldinho, mas o “não tão bem” dele era muito, muito mais que o completo nada do Gaúcho

  • 43. Lol  |  10/06/2010 às 15:14

    O novo técnico do Inter será o Falcão que já rescindiu com a Globo e nem pra Copa vai.ç

  • 44. Mateus  |  10/06/2010 às 16:18

    @42
    Que jogo difícil de copa do mundo que o Alex decidiu que eu não lembro?

    E, veja bem, eu detesto o Ronaldinho, mas não dá pra inventar pra provar que a sua opinião é real. E o Alex, nem o Felipão, técnico da melhor fase da carreira do Alex por aqui, o levou pra copa. Algum motivo deve ter, não?

  • 45. Jader Anderson  |  10/06/2010 às 16:37

    bugou o imped…

    nao consigo abrir o ultimo post

  • 46. GG  |  10/06/2010 às 16:41

    @44
    Pois a injustiça com o Alex foi justamente não ter ido a uma Copa. Ele não teve um décimo das chances que o Ronaldinho teve. Pode ser que fizesse ainda menos que o Gaúcho, mais isso nunca vamos saber. Pode ter parecido o contrário, mas eu concordo com você.

  • 47. Felipe Z.  |  10/06/2010 às 17:07

    Texto sensacional LF. Idéias muito bem organizadas, e esclarecidas.

    Concordo e muito, e a culpa em caso de desastre jamais será de Dunga, porque pra culpado teremos sempre ele: FOSSATI!

    Abraço!

  • 48. Y  |  10/06/2010 às 17:09

    LF, SEU FACÍNORA

    PQ DELETOU MEU SEGUNDO COMENTÁRIO DEPOIS DO QUAL RESSALTO A LIDERANÇA DO MOSQUETEIRO INOXIDÁVEL???

    NÃO COMETI NENHUM PRECONCEITO, SEU PASPALHÃO.

    EU ATÉ EXALTEI AS MULHERES, CITANDO INCLUSIVE UM GRANDE EXPOENTE DA LIBERAÇÃO FEMININA

    EXALTEI O LESBIANISMO DE MILLY LACOMBE (QUE É VERDADE, E SE VC FOSSE UM JORNALISTA FODA, SABERIA) POIS JOGA NO MESMO TIME QUE EU, DOS QUE GOSTAM DA ZONA DO AGRIÃO UTERINA

    AH, ENTENDI… O POVO IMPEDIMENTENSE É ANALFABETO FUNCIONAL, TINHA ESQUECIDO

  • 49. Cícero  |  10/06/2010 às 18:20

    a convocação final de Dunga ao meu ver não teve nenhuma incoerência. Acredito que a amostragem de futebol que Neymar e PH Ganso deram no início do ano é praticamente nula, vista que em 2006 Rafael Sóbis estava jogando O futebol e não foi convocado ( e ninguém se lembra disso ), sem contar outros jogadores da mesma época.

    Temos que admitir, o Brasil esta enfrentando uma das piores crises de jogadores de todos os tempos, coisa que foi dita na primeira parte. Os jogadores mais promissores para disputar a Copa acabaram se machucando ( Sóbis e Pato ) ou se entregaram pra vida de boemio ( Adriano e Ronaldinho ) e o quê o Dunga fez? O simples… é o que temos, que depressão.

    Não tem tu, vai tu mesmo.

  • 50. dante  |  10/06/2010 às 19:19

    teu texto não me surpreendeu, LF.

    sempre genial.

    já o texto da milly lacombe… = lixo

    “Claro que não dá para ganhar sempre, mas, ele nos mostra, dá para encantar sempre. E isso, no final, é bem mais importante do que vencer.

    O futebol como manifestação artística. E não como uma forma de batalha idiótica.”

    por deus, morra. nunca chutou uma bola de futebol na vida.

  • 51. dante  |  10/06/2010 às 19:20

    cícero, #49:

    “em 2006 Rafael Sóbis estava jogando O futebol e não foi convocado ( e ninguém se lembra disso )”

    sóbis FOI convocado em 2006, e até fez gol.

  • 52. Luís Felipe  |  10/06/2010 às 20:47

    #48

    bah, reveja teu conceito de exaltação às lésbicas então.

    jorrava tanto preconceito que eu tive que limpar o computador antes de apagar.

  • 53. Y  |  10/06/2010 às 23:24

    É QUE VC TEM COMPLEXO DE PERSEGUIÇÃO

    TODA DISCUSSÃO DE RACISMO/PRECONCEITO NO IMPEDIMENTO VC DEFENDE O LADO MAIS FRACO SEM PESTANEJAR NEM AVALIAR, FAZER O Q… TODOS PERCEBEM ISSO

  • 54. Y  |  10/06/2010 às 23:30

    ADMITO QUE NAO EXALTO O HOMOSSEXUALISMO

    MAAAS, EU PROFERI:

    MILLY LACOMBE É REPETITIVA MAS MERECE RESPEITO POR GOSTAR DE MULHER E BLABLABLA PORTANTO JOGA NO NOSSO TIME

    FODA-SE TAMBÉM.

    SÓ ME SURPREENDE UM JORNALISTA NAO SABER ALGO TAO DISSEMINADO NOS CONGLOMERADOS MIDIATICOS E EU QUE NEM JORNALISTA SOU, SEI.

    DINAMITE NO ESFÍNCTER DA SELEÇÃO ITALIANA, TENHO DITO… AGUANTE PARAGUAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • RT @p14nt40: Com esse resultado, Inter com chances de terminar a rodada no G4. Seria apenas a 5ª rodada em 17. Na série B, importa estar al… 2 hours ago
  • RT @fsmcruz: @impedimento No caso do Vitória acho que isso não basta. Vai ter que misturar com caco de vidro, soda caustica e ácido muriáti… 3 hours ago
  • Vocês aí discutindo tática e o que está resolvendo as crises de Inter e São Paulo é claramente o SAL GROSSO. 3 hours ago
  • A defesa do arqueiro do Oeste foi tão gigantesca que poderia ser vista até no Leste. perdão 3 hours ago
  • Deve doer para alguém de Itápolis que torcia pro clube local ver esse OESTE FC BARUERI na camisa de um time quase centenário que SE MUDOU. 3 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: