Fossati tem que se demitir
28/05/2010 at 06:00 Luís Felipe 249 comentários
Jorge Fossati tem que sair do Inter. De preferência, amanhã. Ou ontem. Não sou nunca a favor da demissão de um treinador – ele tem que se demitir, ir embora, deixar o FGTS de troco para o taxista. Fossati tem que ir embora porque teve o azar de pegar o Internacional como seu clube, e o Inter precisa sempre de grandes e vistosos times cheios de craques para ganhar qualquer coisa. Se não há nenhum craque, a culpa é dele. E se a culpa é dele, tem que sair.
Ontem errou mais uma vez, ao escalar três zagueiros. Ganhava o jogo com os três por coincidência: quando um saiu, perdeu. Vejam vocês que o Internacional é semifinalista da Libertadores, passando no regulamento por um adversário mais forte que ele, e a torcida e seus pares na imprensa chiam e reclamam como se o Inter estivesse na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Isso porque o time não é vistoso. Faltam craques, como Falcão, Tesourinha, Héctor Hurtado ou Fernandão. Falta um símbolo, falta o gol com tabela de cabeça, faltam os pontas, as centenas de passes em frente ao gol para a conclusão de letra. O Internacional precisa disso. Sem isso, não vive jamais. O Inter é o Real Madrid dos pampas. Tem que jogar bonito. Dia desses, até pôs uma coroa.
Se o Internacional tem como ataque um jogador em formação – Walter – e um jogador medíocre que nos enganou quando estava em boa fase – Alecsandro – a culpa é unicamente do treinador, que ainda não conseguiu fazer com que eles sejam Messi e Luís Fabiano. Era obrigação do treinador colocar em campo Taison, contratar Fernandão, repatriar Héctor Hurtado. E além do mais, ele coloca três zagueiros em campo. Erro supremo. Dia desses, o Inter eliminou o campeão argentino em casa com um cruzamento de um zagueiro. Pena que naquele exato momento, deu um blecaute mundial e ninguém viu.
A arrogância da torcida, da direção e dos seus pares na imprensa é algo de curioso. O Internacional é um dos maiores clubes da América Latina, pela sua estrutura, quadro social e presença nos maiores cenários. Porém, tem um dos grupos de jogadores mais medíocres da sua história recente. Faltam os atacantes talentosos que surgiram aos borbotões nos últimos dez anos – e contratar um Pato ou Nilmar não é assim tão simples. O meio campo é muito bom, mas D’Alessandro não é decisivo como um dia foi Alex, ou seu compatriota Darío Conca. Andrezinho é um ótimo meia, mas lhe falta o brilho e os gols de 2009. A defesa tem alguns problemas que foram resolvidos nos últimos meses, mas Ibsen Pinheiro acredita que foi obra do espírito Emmanuel, não do treinador, e eu não posso discordar de quem foi campeão de…de…enfim, o Google sabe. Há Nei, um lateral que tem todas as ferramentas, menos o cérebro. E Pato Abbondanzieri, que dia desses falhou, embora tenha crédito.
Mesmo sendo medíocre, porém, há time suficiente para ganhar a Libertadores. Pois a Libertadores não se ganha com grandes grupos e grandes jogadores – ela é ganha sabendo aproveitar bem os momentos decisivos. O último campeão da América tinha uma zaga composta por Schiavi e Desábato. Só isso explica muito.
A grande parte da torcida, entretanto, adoraria ver um time fabuloso, vistoso, verdejante, que faz tabelas de letra e lançamentos espetaculares de 80 metros a cada 10 minutos. A torcida do Inter depende dessa ilusão do “jogar bonito”. Sem isso, é só descontentamento, frustração e Sílvio Benfica enchendo o saco nos ouvidos por horas a fio depois de uma derrota em casa.
É por tudo isso que Fossati tem que se demitir.
Ele não sabe fazer milagres. Não sabe transformar um Sandro em Falcão, um Guiñazú em Batista, um D’Alessandro em Jair, um Andrezinho em Héctor Hurtado. Por não fazer isso, diz Ibsen Pinheiro, campeão de algo que o Google sabe o quê, ele tem que sair.
Pois que saia. Hoje, amanhã, ontem.
Ainda dá tempo de assistir os jogos da Celeste no Mercado Del Puerto. E a reserva naquele vôo para assumir o Equador em Quito ainda está de pé. Vá embora, Fossati. Deixe o Inter tentando se iludir com 1975 pelos próximos 40 anos. Quem sabe, um dia, surge uma outra Libertadores, para ninguém saber como ganhar.
Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos
Entry filed under: Brasileiro.
1. Tórus Brasil | 28/05/2010 às 06:43
Cara, tu resumiu o inter…, “até pos uma coroa”…, “ral madrid dos pampas”, sempre achei o inter meio merengue mesmo. Só não me venham dizer que esse clube é copero, como queriam alguns joselitos-sem-noção. Esse treinador uruguayo não serve aos colorados…, Joel Santana adoraria treinar uma Libertadores…
2. Sancho | 28/05/2010 às 07:59
‘Per’aí!? O Internacional perdeu?!
:-O !!!!
Tchê, eu vi o PT, 2-0 ao natural, e troquei para “Caçadores da Arca Perdida”…
3. Sancho | 28/05/2010 às 08:02
Voltando ao texto, na Azenha, a situação não é lá muito diferente.
Só pode ser sinal dos tempos…
4. João | 28/05/2010 às 08:13
Tu realmente acha que esse treinador tá fazendo um bom trabalho no Inter? Sério? Então tá.
5. Guilherme | 28/05/2010 às 08:18
O Felipe Coutinho esse é baita jogador hein. Já deve ter sido vendido, aposto.
6. Sancho | 28/05/2010 às 08:25
27. Segundona | 22/05/2010 at 21:11
Oi, gremistas. Sei que é cedo, mas tô aí, né? A gente se conhece bem e quem me quis duas vezes pode querer três. Tô esperando, vocês sabem o caminho.
Buenas, após UMA rodada dessa declaração, eis que:
16. Vasco, 4
—
17. Prudente, 4
18. Inter, 3
19. Atlético (GO), 1
20. Goiás, 1
E aí, “seo” Segunda? Nenhuma manifestação, hoje?!
7. KICHA | 28/05/2010 às 08:30
Baita texto. O mal, realmente, é achar que trocando o técnico muda tudo. Metade do grupo colorado poderia ser mandado pra GUILHOTINA sem consulta pública. Se não começar por aí, não há Abelão que resolva. Abraço!
8. leoprestes | 28/05/2010 às 08:32
Eu também defendi o Fossati por um tempão. Acho que, em média, técnicos uruguaios são melhores que os brasileiros.
Mas ele faz coisas inexplicáveis. Tipo: tirar Walter e sempre deixar Alecsandro. Manter Edu em campo por meses. Insistir em mais zagueiros em vez de mais volantes, chamando todo e qualquer time pro nosso campo.
A não ser que tudo isso seja imposição da diretoria e empresários,ele está muito errado.
É só lembrar que, com exatamente o mesmo time, o Mário Sérgio se segurou aos trancos e barrancos no Brasileirão do ano passado.
9. Flavio | 28/05/2010 às 08:36
Sim, muitos jogadores do atual elenco são medícores. Agora, isentar o principal responsável de culpa, eu credito à má vontade ou falta de entendimento do que seja futebol. Escrever sobre ele é uma coisa, enxergá-lo é outra.
10. Flávio | 28/05/2010 às 08:37
#5
Sim, já foi vendido. Jogará na Internazionale a partir do segundo semestre.
11. Guilherme | 28/05/2010 às 08:38
Acho que o Fossati tem a ideia errada de que sistema com 3 zagueiros pode funcionar só com um atacante.
A diferença do 451 pro 361 é que o 451 na prática tem mais jogadores no meio 5 contra 4), e sempre tem 1 (e muitas vezes 2) pra se juntar no centroavante. O 361 simplesmente equilibra o meio em 4 contra 4, mas um meio de campo que fica sem ter para quem passar a bola já que tu isolou o atacante. Ala no brasil, por mais liberdade que tenha, nunca deixa de ser um lateral com um pouco mais de liberdade.
Acho que esse foi o erro do Fossati ontem. 352 até vai, mas quando ele coloca 361 ou no caso de ontem 351 tirando o Walter pra por um zagueiro, a falta de jogadores no meio e ataque fica insustentável.
12. Sancho | 28/05/2010 às 08:41
E o sr. HRL, hein?! Como é que ainda apita?
E um cidadão desses é FIFA!?
13. moments | 28/05/2010 às 08:42
Baixou o André Rizek
14. Flávio | 28/05/2010 às 08:42
Qualquer esquema pode funcionar. O problema é que o Inter não tem alas e atacantes velozes para poder jogar no 3-5-2. Ou melhor, até tem, mas eles são Nei (que é da escola Mirandinha, ou corre ou pensa) e Taison… Também não tem um meia ofensivo goleador que permitiria jogar com um avante solitário.
15. Junior | 28/05/2010 às 08:47
LF, tentei ler os elogios ao Hurtado como ironia, mas não consegui. O Hurtado era a síntese do jogador colombiano inútil, habilidoso mas totalmente improdutivo. O Andrezinho é muito mais jogador de futebol que ele, na minha opinião, até o Giuliano já é mais jogador que o Hurtado.
O curioso do jogo de ontem é que a CBN do Rio foi muito mais crítica ao Heber que as rádios gaúchas. Para a imprensa bovina, o pênalti absurdamente inexistente não tem muita importância. Afinal, enquanto o Fossati não for demitido, tudo será sempre culpa dele. Olhem o que escreveu o Mauro Cezar, da ESPN:
“Mas o jogo estava bem controlado até o erro de Heber Roberto Lopes, que fez bom campeonato em 2009 mas parece ter sofrido uma recaída neste ano.”
Mas o Fossati poderia se ajudar e esquecer de vez o 3-5-2, as melhores atuações do Inter sempre foram no 4-4-2. E poderia esquecer de colocar o Eller e o Juan em campo, a torcida colorada agradeceria.
16. Otávio Niewinski | 28/05/2010 às 08:51
“Ele não sabe fazer milagres. Não sabe transformar um Sandro em Falcão, um Guiñazú em Batista, um D’Alessandro em Jair, um Andrezinho em Héctor Hurtado. ”
Engraçado. O Mário Sérgio ano passado quase conseguiu. Mas pelo jeito deu um blecaute e o Luís Felipe não viu.
17. Guilherme | 28/05/2010 às 08:59
Ontem eu assisti o jogo. E ficou claro que o Eller fez merda, o juiza fez merda, mas o Fossati também fez. Divide a culpa nesses três aí e segue o baile.
18. Sancho | 28/05/2010 às 09:03
Re 17
O Inter perdeu por culpa do SILAS!
19. Sancho | 28/05/2010 às 09:03
😛
20. Segundona | 28/05/2010 às 09:07
Oi, Sancho. Tá com saudade? O problema é que o Inter só beija a mão, me namora, mas nunca é efetivo, já o Grêmio….
21. Carlos | 28/05/2010 às 09:09
Vcs tão tudo louco.
Sancho, sinceramente, tu não acha q o Silas é o culpado (claro, além da direção) por ter transformado o Grêmio num Avaí? Por ter o amor incondicional ao Leandro (q eu até gostava, mas não tá jogando nada)? Insistir com OZEIA, q não pode passar na porta do Olimpico?
E LF, tirando fora o q todo mundo sabe (q aquele juiz é pra lá de ruim, q o Eler é ex-jogador, q o Alecsandro é lamentável), não achas q o Fossati tem MUITA CULPA no cartório pelo q vem acontecendo?
22. Flávio | 28/05/2010 às 09:13
O que os colorados querem é um time confiável, não necessariamente um remake do Rolo Compressor, do Time do Teté ou do esquadrão dos anos 70.
O Inter venceu o Mundial com um time que passava longe do jogo bonito. Duvido que algum colorado tenha vibrado menos com a conquista por causa disso.
A Direção arrogante, que acha que o Inter tem um elenco espetacular e não reforçou o time adequadamente, tem grande cota de culpa. Mas duvido que um Tite, um Mário Sérgio ou mesmo um Abelão da vida, com esse mesmo retrospecto do Fosatti, tivessem metade da boa vontade que o gringo tem aqui.
23. Junior | 28/05/2010 às 09:22
E ontem, nem o Alecsandro pode ser culpado, o 2º gol foi 90% dele, que deixou o Andrezinho na frente do goleiro.
Mas a direção não pode esperar a Copa do Mundo para demitir o Fossati (se é isso que eles querem), o melhor é demitir agora, para dar mais tempo ao novo treinador.
24. Sancho | 28/05/2010 às 09:27
Re 20
Bom saber que você ainda mantém esperança que o flerte pode trazer resultados. Vai que nesse ano dá sorte!
25. Leonardo | 28/05/2010 às 09:36
Fica Fossati!
Fica Abondanzieri!
26. Milton Ribeiro | 28/05/2010 às 09:37
Você tem a mente suja?
Comprove aqui!
http://miltonribeiro.opsblog.org/2010/05/28/teste-para-saber-se-voce-tem-a-mente-suja/
27. Hemerson | 28/05/2010 às 09:38
Se demitir o Fossa agora, chama o Perdigão para ser preparador físico até depois da Copa.
O Fábio Masdjahjsagdhad está na África, e o Serginho Mallandro Valenzuela vai junto com o Fossati.
28. Jader Anderson | 28/05/2010 às 09:39
E o réver hein… todo mundo avisou ele que ia dar merda
29. Caetano | 28/05/2010 às 09:40
Luis Felipe sofreu um APAGÃO, só pode.
Está certo que o Fossati não é o único “culpado’, mas as substituições que ele fez ontem foi para f%&4 do palhaço. Ficou com um atacante que era o TAISON, que, ultimamente, não é nem meio-atacante.
Além disso, o Inter não tem sistema de jogo, não tem jogada de flanco. O Kléber que é um baita lateral está jogando tipo, sei lá, JOÍLSON.
30. Sancho | 28/05/2010 às 09:43
Re 21
TODO TREINADOR SOFRE DE “BRUXISMO”. Silas não é exceção, mas não adianta trocar para resolver esse tipo de problema. Os bruxos serão outros, mas haverá sempre aqueles jogadores que o treinador gosta mais, e ninguém parece entender porquê. Detalhe, torcedor e jornalista TAMBÉM sofrem de bruxismo…
A direção, que não entende lhufas de futebol, pede indicação ao treinador e contrata. Qualquer um só indicaria quem conhecesse, não só o Silas. Como o Silas só trabalhou no Avaí… Mas eu acho graça que ninguém conhece o tal de Uendel (que, pelo visto, é guri), porém caem de pau em cima dele; como se o culpado pela ignorância do crítico fosse o jogador e não o próprio crítico. É puro preconceito.
Eu já disse que Silas tem POTENCIAL, mas que não está pronto. Mas parece que é proibido pensar isso. A única opinião permitida é exigir a decapitação imediata do “pastor” (esse apelido aliás também é preconceituoso). Só quem pode ser “verde” na casa-mata do Olímpico é o Rospide.
31. Leonardo | 28/05/2010 às 09:43
O Joílson é tão ruim que o Grêmio foi buscar o reserva do ELTINHO no Avaí…
32. Alexandre N. | 28/05/2010 às 09:46
Quando contrataram o Fossati, esqueceram de contratar junto com ele o principal jogador dele. A altitude…
33. Milton Ribeiro | 28/05/2010 às 09:46
O Inter não é o Real Madrid, mas é MUITO MAIS do que mostra com Fossati. O uruguaio está atrapalhando.
INTERINO JÁ !!!!
34. Phoenix | 28/05/2010 às 09:48
Voltando ao texto, na Azenha, a situação não é lá muito diferente. [2]
Troca os nomes dos jogadores e “Fossati” por “Silas” e o texto serve perfeitamente.
35. Carlos | 28/05/2010 às 09:49
#30
Eu sei q todo técnico tem seus BRUXINHOS. Mas uma coisa é teu bruxo ser todo o time do Avaí, em detrimento das categorias de base. Eu não acho o Maylson grande coisa, mas ele coloca quem tá jogando PIOR em detrimento do melhor. O time não avança, não evolui.
36. Maurício | 28/05/2010 às 09:55
Estou com Luis Felipe e Fossati.
Hoje de manhã já fiz as minhas orações, recomendação do nosso grande técnico para que as arbritragens não nos prejudiquem e o Inter não leve viradas do Vasco.
Afinal, como o Piffero explicou, a Igreja Católica é a FIFA das religiões, e por isso nós chamamos o Fossati!
37. Sancho | 28/05/2010 às 10:12
Re 35
Isso é falso. Mas, a justificativa é sempre que as melhoras se deram por sorte, lesões, suspensões…
38. Guilherme | 28/05/2010 às 10:24
Sancho, o time não teve nenhuma melhora. Continua a mesma coisa que tava no começo do ano.
E a culpa não é do Silas, concordo. É de quem apostou num treinador que já demonstrava no Avaí que não tinha potencial para time grande. Montou um 361 à esmo com atacante na lateral e que acabou dando certo para as pretenções do Avaí (que eram ZERO ano passado) e escanteou TODOS os guris em favor de jogadores experientes.
No mínimo o que se pede é um treinador que tenha as características pretendidas para os objetivos de um clube com as categorias de base que o Grêmio tem e a obrigação por títulos nacionais.
Ou era isso que tu gostaria que o técnico do Grêmio tivesse feito até agora? Escanteasse os guris e perdesse a copa do brasil junto com a invecibilidade em casa?
39. Roger | 28/05/2010 às 10:29
Bah, tá muito chato esse papo de Silas e Fossati. Ultimamente só se fala disso aqui no Impedimento.
Obséquio alguem põe umas fotos de gostosas aí que hoje é sexta.
Grato
40. Guilherme | 28/05/2010 às 10:41
Se esculhambação tática e defesa peneira não são suficientes para demonstrar a incompetência de um treinador, então vamos listar os objetivos que ele tinha no Grêmio até a copa. Do mais fácil pro mais difícil.
1) Definir um time titular e um esquema tático
2) Ganhar o Gauchão
3) Promover e desenvolver a bela safra da base
4) Manter a invencibilidade no Olímpico
5) Estar na final da copa do brasil
Quantas dessas coisas foram atingidas? UMA. O gauchão.
Se ele tivesse conseguido, sei lá, 3 de 5 até te dava uma colher de chá.
41. Carlos | 28/05/2010 às 10:46
Bah, concordo com o Guilherme.
O cara conseguiu perder 3 no olimpico esse ano, todos os times q jogam aqui tem facilidade EXTREMA de entrar na zaga…Cara, olha qdo o grêmio perde a bola na intermediária de ataque…ficam 4-5 lá trotando, e a defesa completamente esburacada. FORA q OZEIA está lá, na espreita.
Silas e seus Avaianos boys são a maior cronica da morte anunciada dos ultimos tempos no Olimpico.
E, sinceramente, não conheço esse lateral esquerdo q trouxeram….mas Sancho, tens ALGUMA esperança q esse cara tenha condições de ser titular no Grêmio? De todas as nabas q esse desgraçado trouxe, QUEM aprovou?
Edilson – não
Ferdinando – mal e porcamente serve pra reserva
OZeia – Sem comentários
Digam outros ae…
42. Lol | 28/05/2010 às 10:48
Chegou o Livro de menezes pela Internet. Pessoal da Cultura é rápido mesmo.
Não li ainda, mas a letrinha é minuscula. Uma pessoa que carrega o peso da experiência como eu tem dificuldades pra ler essa fonte 06 que tem ali.
43. Álisson | 28/05/2010 às 11:12
Eu não assisto mais jogos do Internacional apitados por aquele careca FDP. Eu não entendi se ele é ladrão, péssimo árbitro ou as duas coisas, mas estou inclinado pela terceira opção.
O Alecsandro não dá. Peloamordedeos. O Fossati, como todos os treinadores, faz algumas cagadas, mas, a culpa não é só dele, e demiti-lo não resolve. Achar que ganharemos a Liber com o Abelão é muito pensamento mágico. Na buena, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
44. Jornal do Whisky | 28/05/2010 às 11:13
Cara… não adianta ficar nervoso, faça como eu, toma um whiskinho e relaxa.
http://jornaldowhisky.wordpress.com/
abs
45. Leonardo | 28/05/2010 às 11:17
Claramente os jovens da base no Grêmio estão aí para eventualidades. A direção contratou e vem contratando para que os jovens não sejam ‘queimados’, e a meu ver este é o grande problema: endividar o clube com jogadores que não dão resposta em detrimento dos jovens, e o Silas tá de técnico porque adora esta proposta.
O time na cabeça do Pastor é este:
Víctor
edílson
ozeia
rodrigo
fábio santos (ou uendel… sei lá quem é esse cara…)
ferdinando
rockembach
leandro
douglas
jonas
borges
Mário, Neuton, Maylson, Mithyuê, Fernando não passam de opções.
Com todo mundo em forma, é isso aí.
46. Prestes | 28/05/2010 às 11:18
Só pra lembrar:
O Inter está na semi-final da Libertadores.
47. Anônimo | 28/05/2010 às 11:22
sancho
no fim do post anterior, o segundona se pronunciou sobre o inter
saludos
48. Fabricio | 28/05/2010 às 11:27
Na boa, gostaria de acreditar, como Palmeirense, que o Inter eliminasse o São Paulo na Libertadores, mas infelizmente, ao contrário do que diz o texto, a chance de isso acontecer é 0 (ZERO).
O que me conforta ao ver o Palmeiras com um time tão medíocre e tendo de torcer pra chegar logo aos 45 pontos que eliminam as chances de rebaixamento é ver times como o Internacional.
49. Marcelo Benvenutti | 28/05/2010 às 11:32
“Quem faz 2 a 0 e não segura, contra o Vasco e da maneira que aconteceu o jogo, não dá para falar de arbitragem”, observou o dirigente.
“O time não conseguiu encaixar ainda. Não está havendo harmonia nas nossas linhas. Hoje, mesmo no primeiro tempo tivemos dificuldade. Conseguimos achar dois gols e demos uma pequena melhorada, mas não o suficiente para manter o resultado e acabamos tomando três gols, o que é inadmissível para um grupo como o nosso”, avaliou Fernando Carvalho.
Já era, Fossa.
LF, muito bem argumentada a coluna, mas eu discordo. Nem o Inter é tão ruim e nem a torcida acha que o time tem que ser o Real Madrid. Até porque o RM não ganha nada. A zaga é cansada, o meio de campo tá na média dos meios do Brasil e o ataque é colombiano, mas dá pra melhorar bastante. Só não dá pra melhorar com quem insiste no erro. Insistir no erro é, sempre foi e sempre será BURRICE. O Fossati é uma anta.
50. Carlos | 28/05/2010 às 11:38
E o show? tava cheio, foi bom dante?
51. Prestes | 28/05/2010 às 11:44
Só pra lembrar de novo: estamos na sem-final da Libertadores.
52. dante | 28/05/2010 às 11:48
bá, não tava “cheio” não, tava ideal, fora a chuvinha molha-bobo, mas nem isso atrapalhou.
tocaram umas músicas antigas meio SURPREENDENTES, valeu muito a pena.
resumindo: tava dimóóóóóóóis, lucianinho! [ns]
53. dante | 28/05/2010 às 11:51
sobre o jogo [que eu não vi, só os LANCES, agora]:
bem que alguém [qualquer um] que sempre fala das arbitragens poderia dar sua posição sobre esse pênalti aí do vasco.
pelamãedoguarda, o cara se atira muito, acho que a careca tá atrapalhando [ns] o HRL.
54. Francisco Luz | 28/05/2010 às 11:53
Bah, Luis, detonou. Concordo acima, abaixo e por todos os lados.
55. Jabba | 28/05/2010 às 11:53
Do Fossati não comento nada, mas minha reserva para um cruzeiro na Antártida em dezembro tá garantida.
O Silas não é tão ruim quantos alguns acham, mas ainda é um técnico que tem muito para apreender, não sei se foi a melhor escolha para o Grêmio esse ano, que precisa (va) de títulos e apostar na gurizada, mas mudar agora seria ainda mais burrice da direção.
E apesar de ter seus “bruxos” ele não é cego, ontem deixou claro que Mailson vai ser titular e Douglas e Hugo vão brigar pela outra vaga no meio, a não ser que ele resolva colocar o Hugo no ataque no lugar daquele cone do William.
56. Carlos | 28/05/2010 às 11:54
Bah, mas vcs entraram na onda “vou me enganar pra sempre”…
Tdo bem q não foi pênalti, mas ficar CEGO completamente no q diz respeito as cagadas desse Fossati é demais.
Dae entrar numas de “estamos na semi da libertadores”, bla bla bla…
Parece aquele papo q a gente largava ano passado, qdo íamos aos trancos e barrancos…
57. Gustavo Santista | 28/05/2010 às 11:54
Aqui da visão PRAIERA, GUERREIRA E SOLTEIRA que tenho dos times do Sul, não entendo o motivo de tanto estardalhaço. Os caras tão na semi da Libertadores eliminando o Etudiantes e reclamando? SEIS TÃO TUDO MUITO LOUCO DE VARSOL. Semi de Libertadores é bandeira na janela e estardalhaço todo dia…. Tudo bem que tem a Copa no meio, mas porra….
58. Gustavo Santista | 28/05/2010 às 11:56
Uma coisa que não entendo é o porque do Giuliano e do Taison não terem deslanchado. Os moleques são craques de bola.
59. Carlos | 28/05/2010 às 11:57
Hugo no meio = cegueira.
60. Lucas Cavalheiro | 28/05/2010 às 12:15
Não vi o jogo. Mas time que toma 3 gols não vai a lugar nenhum.
Vendo os gols, alguém pode pensar: ah, mas dois gols foram chutes de fora da área na gaveta, acontece. Mas deixar os caras chutarem livres dali não é normal.
E eu leio esse texto do LF como um contraponto a imprensa. Exageros a parte, ambos tem sua razão.
61. Francisco Luz | 28/05/2010 às 12:20
O engraçado de tudo é que eu estava agora conversando com o meu pai, um Ernesto antigo, por assim dizer.
Ele: “O Inter não tem defesa, não tem meio e não tem ataque. Como pode o Eller jogar? Como pode o Alecsandro jogar? Esse Fossati tem que sair”
Aí tu tira uma febre da torcida do Inter. Como o Ibsen Pinheiro, todos acham que todos os problemas no Colorado – do barro do estacionamento às filas nos jogos e o grupo de jogadores – é culpa dele.
E ele é muito mestre numa coisa. O Nei é horroroso, todo mundo dribla ele – tanto que o lance do “pênalti” só saiu porque ele se permitiu tomar um corte constrangedor daquele louco do Vasco -, o Kléber tá se escondendo há horas, o Eller não tem condições, entre tantos outros problemas, mas ninguém fala nisso. Ele abraça toda a bronca, tudo cai nos ombros dos caras. Dele, nunca saiu uma crítica aos jogadores.
Se tu quer ganhar um grupo, começa assim. E essa parada pra Copa vai arrumar as coisas, se ele permanecer. Se sair, aí o Inter se fode com gosto.
62. Cunegundes, o mulato frajola | 28/05/2010 às 12:22
Temos que exaltar todo o brilhantismo e paudurismo do vasco da grama, este time tão bacana que venceu o Intercontinental de Porto Alegre, o vasco é um time muito forte com jogadores de destaque, como esse tal de filipe coitinho, ele é muito franguinho, mas parece até um bom jogador olhando de longe, ele parece um anão dopado saindo de uma orgia, outro grande atleta é o artilheiro Dodôu, ele cheira cafeina e põe a bola pra dentro, o vasco da grama é o favorito para ganhar a Taça Guanabara, boto fé que vai dar, esse ano ninguém tira, papa essa vascão! quack
63. FERN | 28/05/2010 às 12:43
minha análise sobre o Fossati, é CORRETÍSSIMO com la prensa… o mesmo com o grupo de jogadores… características que me fazem colocá-lo como CANCHEIRO… eu apostaria FÁCIL em sua permanência, pero é verdade que él está demasiado ERRANTE…
minha análise sobre o Slias, paga de bonzinho pra jornalista… proteje seus preferidos no grupo… características que NÃO AGRADA A NADIE… como teremos este período ÓTIMO para ajustes e afins, EU apostaria FÁCIL em um nome que não seja os das OBVIEDADES naturais do mercado de DT em terra brasil…
64. Álisson | 28/05/2010 às 12:44
Eu não sou contrário a permanencia do Fossati, mas dois aspectos negativos dele parecem evidentes:
1 – O time nunca volta melhor do vestiário. Mesmo contra o Estudiantes, o início do segundo tempo foi sofrível. No GreNal do Olímpico o time voltou pior. Ontem novamente.
2 – As equipes que jogam contra o Inter chegam a intermediária com uma facilidade gigantesca. Olha quantos gols o Inter toma em chutes no bico da grande área? Olha quantos curzamentos feitos da intermediária, pelas laterais?
A marcação é feita dentro da área. Os caras podem não fazer gol lá dentro, mas de fora… Isso me parece falta de correção de posicionamento.
65. FERN | 28/05/2010 às 12:49
quero deixar bem claro que se não tivéssemos este período de folga de 1 mês, eu deixaria ele mesmo por toda a dificuldade que seria uma mudança de perfil e trabalho, ja que acho que com o que temos aí dá sim pra tentar PAPAR a copa suda…
séria um ano ótimo com dois títulos coisa que não temos a quase uma década!!!
Campeonato Gaúcho!!!
Copa Sudamericana???
66. Hemerson | 28/05/2010 às 12:57
Parece que esse período da Copa vai resolver TODOS os problemas de TODOS os times.
Após a Copa, só veremos timaços no Campeonato Brasileiro.
67. Ernesto | 28/05/2010 às 13:07
Os Fossatistas são engraçados. Com atuações melhores até, eles pediam a cabeça do Tite.
Agora, com esse papo de semifinal de libertadores, colocam UMA BURCA sobre a verdade.
Quando perde do Cruzeiro, é porque é o time C. Aí do São Paulo é um time misto.
Ontem foi a arbitragem. Estar ganahndo de 2 a 0, e deixar virar, não tem como reclamar de penalti.
E o texto fala, fala, mas não comenta nada sobre futebol. Sobre atuações da equipe. Sobre o jogo de ontem, por exemplo.
O texto fala que Walter está em formação – justificando assim as suas costumeiras substituições – mas trata Alecsandro como enganador.
Por que nao lembra que se nao fosse o Walter EM FORMAÇÃO, o cruzamento do zagueiro contra o Banfield não tinha resultado.
“andrezinho não tem o brilho e os gols de 2009”. Heheheheheheheh. Que cara rídiculo esse Luis Felipe. Fala isso depois de um jogo onde o cara guarda dois gols.
Sem contar nos passes dele para o gol contra o Estudiantes, ou no cruzamento do gol do Sorondo.
O fato é o seguinte. Esse time é ruim. O ataque é o reserva de 2009.
Essa diretoria tem culpa. MAs tem culpa também uma torcida que quer ser otária. Achar que está tudo certo por classificação às semifinais.
Os mesmos que achavam enganação o Gremio estar nas semifinais ano passado.
E sem pensamento mágico. Em 2006 o grupo era melhor. Tanto que perdemos o gauchao com empates, melhor campanha do campeonato, e no brasileiro estávamos na frente, CONCILIANDO COM A LIBERTADORES.
E SEMPRE COLOCANDO O TIME TITULAR PARA JOGAR. Poupando só quando necessário
68. Ernesto | 28/05/2010 às 13:12
E o treinador tem culpa sim.
Ninguem quer time jogando bonito, real madrid, bla bla bla. Só se qurer um time que ganhe.
Que não namore a segundona (Sanchotene, SABICHÃO).
Ou não foi o treinador quem DECRETOU Pato Abondanzieri como titular ? E o que se vê em campo ? Um goleiro que dá sustos na torcida, faz intervenções fáceis, mas toma qualquer bola que vá melhor colocada.
Ontem tenho sérias duvidas de que um dos gols na gaveta foi falha. Ou que pelo menos ele poderia ter ido em direção à bola. E nao se ajoelhado, como fez.
Tá na hora de uma limpa. Alguem sem esses vínculos TURCOS na direção do Inter. E sem castelhanos.
Estamos na mão de um uruguaio, de um goleiro argentino. É muita palhaçada. Entregues à incerteza, e à palhaçada.
69. Ernesto | 28/05/2010 às 13:13
Aliás, criticar Walter no atual momento é lamentável.
É o unico que realmente é um atacantes, briga pela posse de bola, arremata a gol, tabela, tem força, protege o lance. Impossível ser criticado se sua parceria é catastrófica
70. Ernesto | 28/05/2010 às 13:19
Ah, só pra finalizar.
Esses mesmos que defendem Fossati até a morte, eram os mesmos que duvidavam do Mario Sergio. Se arriavam em sua contratação.
Com o Mário Sérgio houve boas atuações. Sem show. Proprio ano de 2006 também, não era essa bobagem de REal Madrid.
Então por que em 2009 esse mesmo time se manteve nas cabeças, e por que agora está na zona do rebaixamento ?
71. Álisson | 28/05/2010 às 13:25
Traz quem então Ernesto?
72. Cindy | 28/05/2010 às 13:42
Eu acho que o esquema tático do treinador não combina com a espessura das canelas dos jogadores, mas só sei de uma coisa: o cara tá tentando, tá todo mundo tentando. Bem errado, mas tão.
73. Jader Anderson | 28/05/2010 às 13:48
Ernesto em chamas, sempre um bom sinal heheaehahaeheahae
74. Diego | 28/05/2010 às 13:49
Se fosse brasileiro o fossati já teriam demitido ele… O problema é que a coloradagem abraçou o rio da prata e tudo que vem de lá é melhor, assim como os gremistas….
75. Lol | 28/05/2010 às 13:53
na boa, esse argumento “Estamos nas semi-finais da libertadores” é sim muita cegueira.
Olha a quantidade de gols que o Inter toma.
Isso é inaceitável. O técnico opta por um esquema DEFENSIVO que toma gol. Que transforma o time em ataque contra defesa.
Olhando ed fora, sem a paixão do torcedor, fica óbvio que o técnico é ruim.
Fossati é técnico de time pequeno. Pra ele ter chegado nas semi-finais já foi uma glória. Ele está satisfeito com isso.
E com o futebol que o colorado apresenta, me parece claro que estar nas semi é um acidente.
76. Phoenix | 28/05/2010 às 13:54
É brincadeira o Silas.
Fica preterindo o Bergson em detrimento do Borges e o Marcelo Grohe em detrimento do Victor.
E ainda por cima deixa o Anderson Pico ir sei lá pra onde!
Tem mesmo que colocar os guris da base pra jogar!
77. Leonardo | 28/05/2010 às 14:00
76
Lúcido.
78. Juan | 28/05/2010 às 14:02
Texto bem escrito, mas não convence.
Ningueém é contra o Fossati, mas há que se admitir que outros treinadores, com os mesmos jogadores (que ja estavam quando a contratação do atual treinador), fariam melhor.
O fato de não poder contar com melhores jogadores é culpa da direção, mas isso não o exime de procurar o melhor com o que se tem. E isso, salvo melhor juizo, não está fazendo. Só isso. Culpas compartilhadas, e como o Fossatti não pode demitir direção, é bem provavel que aconteça o contrario.
Infelizmente, a sombra do que ocorreu com o Fluminense começará a pesar na consciência da direção.
PS. Aguante Forlán! Uruguay campeón carajo!
79. Alexandre N. | 28/05/2010 às 14:14
#78
Não entendi o que o Fluminense tem a ver com a relação Inter / Fossati. Pode desenhar pra eu entender? rs
80. Hemerson | 28/05/2010 às 14:18
O Fossa, assim como o Renato no Fluminense, está brincando no Brasileirão.
81. Cássio | 28/05/2010 às 14:18
Concordo com o texto.
Além do que foi dito, trocar treinador pra colocar quem no lugar?
Também aproveito pra lembrar que estamos na semi-final da Libertadores.
82. semifinalista da libertadores | 28/05/2010 às 14:20
Pouco ou nada resta para se dizer sobre Jorge Fossati. Sua insistência em escalar o time com três zagueiros, as substituições que faz e os rompantes que tem quando é questionado indicam que se trata de um treinador teimoso, limitado e soberbo. Limitado, porque não percebe que as suas convicções estão erradas. Teimoso porque é incapaz de reconsiderações. E soberbo porque não aceita ser questionado.
Caberia acrescentar, ainda, que Fossati desmerece, muito, a capacidade de as pessoas analisarem futebol, sejam jornalistas ou torcedores. Não fosse assim, não se atreveria a elogiar desempenhos do Inter que o mundo testemunhou como sendo insatisfatórios.
Fossati cansa pela insistência em favor do erro. Erra tanto e quase sempre, que já se tornou constrangedora a reiteração das críticas. Ninguém gosta de ficar repetindo as mesmas coisas. Mas o que fazer se as mancadas de Fossati se repetem? É impossível esperar bons resultados de treinadores que não sabem que um time começa pelo meio-campo.
83. Alexandre N. | 28/05/2010 às 14:27
Bom, como ninguém começou ainda, vamos tentar animar as coisas por aqui…
Afinal de contas, hoje é sexta-feira!
84. rodrigo | 28/05/2010 às 14:29
muito bonito o texto, mas não diz nada sobre a realidade.
a realidade é que o time do inter do primeiro semestre de 2010 produz bem menos do que produziu no segundo semestre de 2009, o que não faz sentido visto que o elenco foi reforçado.
85. Junior | 28/05/2010 às 14:31
Luz #61, o Eller só joga porque o Fossati quer. Ano passado, com o Mario Sergio, ele era reserva. Se o teu terceiro zagueiro é o Eller, a solução é simples, jogar com apenas dois zagueiros. Eu não acho o Fossati ruim, quando ele escala o time com dois zagueiros, dois meias e dois atacantes, o time ao menos funciona. O que não dá para agüentar é a insistência com três zagueiros, ele perdeu pro Banfield, pro Estudiantes, pro São Paulo e pro Cruzeiro assim. Em compensação, quando ele jogou no Beira-Rio contra Dep. Quito, Banfield e Estudiantes no 4-4-2, o time jogou bem.
86. Lol | 28/05/2010 às 14:33
LF e alguns colorados são engraçados.
Santos se classificou em cima do Grêmio marcando SEIS gols. No primeiro jogo, ganhando de 2, o time deu uma pane e perdeu por 4×3. No segundo, segurou o resultado no primeiro tempo e no segudno meteu 3.
CONCLUSÃO: se trata de um time enganador que venceu AO ACASO (isso está escrito no post do Ceconello).
Inter toma gol que nem time de várzea, possui uma zaga passada e um ataque inoperante….se classifica com as calças na mão sobre o Estudiantes num lance isolado da partida.
CONCLUSÃO: o técnico está fazendo um ótimo trabalho e a culpa são dos corneteiros que não têm paciência com o time.Está tudo bem planejado.
87. Francisco Luz | 28/05/2010 às 14:35
O Inter do segundo semestre de 2010 não fez NADA. Foi mal no segundo turno do Brasileirão – com Mário Sérgio, o agora solução, perdemos para o BOTAFOGO no Beira-Rio com um ataque de ALECSANDRO E ALLAN KARDEC -, caiu na primeira fase da Sul-Americana e conseguiu o vice-campeonato aproveitando por contar com um bom calendário.
O que não me entra na cabeça é que, na competição prioritária do ano, o Inter está na briga. Na que não vale nada, fomos vice-campeões. E no Brasileirão, que eu quero muito, foram jogadas QUATRO RODADAS. QUATRO.
Demitir o Fossati pelo Brasileirão é se equiparar ao Sport, que demitiu o Givanildo na segunda rodada da segundona. Não faz NENHUM.SENTIDO.
88. Carlos | 28/05/2010 às 14:37
William Magrão>>>>>>>>>>>semi final da libertadores
89. Junior | 28/05/2010 às 14:46
Luz, há uma confusão aí. O Inter do Tite estava muito mal, mas reagiu com o Mário Sérgio. O Sanchotene deve saber, mas o Inter acabou o 2º turno pela 6ª posição, o que foi muito bom para um time que na época do Tite estava nas últimas posições. O Mário Sérgio não é solução, errou bastante, inclusive nesse ataque de Allan Kardec e Alecsandro. Mas não repetiu os erros. O Fossati quer convencer o mundo inteiro que é possível jogar com três zagueiros, quando perdeu a maioria dos jogos nesse esquema. Por que não repetir os acertos, jogar no 4-4-2 dos jogos no Beira-Rio pela Libertadores, ao invés de insistir com os erros?
90. Francisco Luz | 28/05/2010 às 14:50
Qual é a confusão, Junior? Eu disse que o Mário Sérgio foi bem ao aproveitar um bom calendário, mas me diz qual foi a grande atuação do Inter com ele no comando.
Com os jogadores que temos hoje – culpa EXCLUSIVA da direção -, nem o Mourinho daria resultado. Até porque já li aqui que ele é um Celso Roth com grife… e provavelmente ele também priorizaria a defesa, então a torcida ia reclamar.
Real Madrid dos pampas na arrogância da sua direção e da sua torcida: este é o Inter de hoje.
91. Junior | 28/05/2010 às 14:56
Tu disse que o Inter foi mal no 2º turno. Eu não exijo uma grande atuação do Inter, com exceção do Santos, todos os demais times jogam um “feijão com arroz” tradicional. Com os jogadores que o Inter tem hoje, é possível jogar mais, eu citei os jogos em que o Inter foi bem. Mas já passou da hora de esquecer para sempre o
3-5-2 e jogar no 4-4-2. O que antes era convicção, virou teimosia.
92. Lol | 28/05/2010 às 14:57
Luz: “provavelmente ele também priorizaria a defesa”
???
Tomar gol em todo jogo é priorizar defesa? Não é por jogar com 3 atacantes e um meio de campo congestionado que se prioriza a defesa.
93. Edu | 28/05/2010 às 15:05
Tchê, AMÉM!
94. Francisco Luz | 28/05/2010 às 15:15
Junior, o que estão reclamando do Inter é JUSTAMENTE a questão das atuações. Todo mundo dizendo que chegou na semifinal da Libertadores por sorte e sei lá o que – para mim, isso é cagar pro resultado e pensar apenas na atuação. E a atuação do Inter com o Fossati é parecida com a atuação do Inter com o Mário Sérgio.
Lol, a defesa do Inter no 4-4-2 está funcionando bem. Não entendo a insistência no 3-5-2 – esse, pra mim, é o erro que o Fossati comete. Os outros vem de cima para ele.
95. Lol | 28/05/2010 às 15:23
“Não é por jogar com 3 atacantes”
melhor dizendo: 3 zagueiros
96. Ernesto | 28/05/2010 às 15:23
Bah, esse Lol é o mais sensato. Fim dos tempos chegando.
De novo, ninguém quer o time atuando como a seleção de 1970.
Somente se exige que jogue bem.
E se passaram quatro rodadas, mas já se teve idéia de que com esse esquema, não dá.
Alisson, não quero que saia Fossati. Mas que ele reflita e mude suas convicções.
Ao Luz: Altético-Mg x Inter: 1 a 0 lá. Grande atuação PRIVILEGIANDO A DEFESA – coisa que como diz o Lol, Fossati tenta fazer, mas não adianta, visto que com 3 zagueiros somos sempre vazados.
Ou Inter 4 x 0 Santo André. Santo André time de série b, igual ao Vasco.
E sobre esse papo de real madrid dos pampas, inclusive a torcida, eu me abstenho. Claramente um subterfúgio, um argumento utilizado como arma para ficar nessa defesa INCONTESTE – e sem sentido – do Fossati.
Se fosse Real Madri dos Pampas, a torcida não ia no aeroporto fazer festinha depois do jogo contra Estudiantes – derrota.
Aliás, é uma papo falacioso, que me surpreende vindo de ti, Luz.
tu sabe muito bem que há tempos a corneta foi abolida.
Há três anos o inter é essa falácia, que “entra pra disputar título” mas só soma fracassos. E a unica revolta foi ano passado, com alguns portões 8.
Nem de longe lembra a época do “grande” Hector Hurtado.
4
97. Jacques Otto | 28/05/2010 às 15:25
Esse narrador é gremista, todos nos colorados sabemos que precisamos de um atacante rápido e de um zagueiro mais ainda mas não adianta o sair as compras para trazar mais porcaria tem que pesquisar tem muito guri bom de bola louco para melhorar de vida,
98. Leonardo | 28/05/2010 às 15:37
Jovens jogadores do Grêmio reclamam falta de oportunidade, Silas discorda
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/05/28/jovens-jogadores-do-gremio-reclamam-falta-de-oportunidade-silas-discorda.jhtm
99. Ernesto | 28/05/2010 às 15:40
O Internacional tem um ataque fraco, correto ? Quem é o melhor atacante ? Walter ? Sempre sacado do time.
Alecsandro ? Titular absoluto, embora não faça gols.
Taison ? Fiasquento, tava melhorando, foi querer se meter de pato a ganso.
Edu ? ídolo fossatiano. Um dos motivos de toda essa bronca. Se a direção contrata esse ruim – defendido por uns aqui, há algum tempo – NÃO NECESSARIAMENTE O TREINADOR TEM QUE ESCALÁ-LO.
Kleber Pereira ? Sem comentários.
Damião ? Começou bem, depois de algumas más atuações, não tinha o MASTERCARD de Edu e Kleber Pereira e foi jogado às traças.
Logo, o treinador tem alguma culpa, vez que não privilegia os melhores.
Daquele Everton nem falo, porque ex-gremista para mim deveria ser proibido de vestir a vermelha
100. Ernesto | 28/05/2010 às 15:41
Aliás, basta olhar para os comentários no impedimentos, nos últimos tempos, para ver que ultimamente o que a torcida menos dá valor são atuações, vide época Tite.
101. Jader Anderson | 28/05/2010 às 15:42
Antes de ler o resto dos comments… independente do fossati ser ruim…
A impresa gaúcha é tão filha da puta, que no inicio do ano elogiavam o fossati pela sua postura, por nao ser grosso e etc.
Encheram tanto o saco do cara que agora reclamam que tomam patada. Bando de jornalista criados no carpete
102. Francisco Luz | 28/05/2010 às 15:43
Ernesto, eu me baseio no que eu vejo. Esse Inter de hoje é MUITO PIOR do que o do ano passado, e os resultados estão sendo melhores. Para mim, isso é mérito do treinador, que está fazendo o ataque reserva do ano passado conseguir chegar pelo menos no mesmo lugar que o Nilmar e o Taison em grande fase chegaram – semi de Libertadores, final de Copa do Brasil. E com tempo para treinar esse time por um mês.
Mas isso, agora, é dar murro em ponta de faca. Fossati caiu, é o que todos estão dizendo. Parabéns à direção do Inter por repetir o que fez o Grêmio no ano passado. O sétimo lugar no Brasileirão vem aí.
103. almilano | 28/05/2010 às 15:44
Até que enfim o Ernesto tá vendo a verdade, de que o Fossati é um inventor e tá ferrando com o time.
Se fosse o Tite no lugar do Fossati o Ernesto iá tá pedindo a saída dele a todo custo, mas como é um gringo, ele faz um texto “moderado”, tá bem, menos mal assim que tá vendo as coisas.
O que irrita no Fossati são suas INVENÇÕES. Ele achou o melhor Inter no 442 meu deus, então PRA QUE MUDAR? Pra quê??? Porque jogar jogos no 361 ou no 352, se no 442 o time titular estava se formando???
É disso que eu reclamo, e é por isso que não temos opção: ou ele é PROIBIDO PELA DIREÇÃO de escalar esses sietemas BURROS ou ele É DEMITIDO, nem mais, nem menos.
O que ele tá fazendo com o Inter é inadmissível, na boa. E esse papo de “somos semifinalistas da Libertadores” é o papo mais JATOBÁ MODE ON que já vi, fala sério!!!!
Ou vão me dizer que jogamos BEM contra Banfield e Estudiantes fora de casa? Repito: em 2006 tivemos UMA derrota em toda a competição, na altitude.
Disso dá pra entender muita coisa entre o Inter de 2006 e o de 2010.
104. Francisco Luz | 28/05/2010 às 15:46
E Tinga, Ernesto? Também é ex-gremista.
Tu reclamou do gol de 16 de agosto?
105. Alexandre N. | 28/05/2010 às 15:50
#99
Já que ex-gremista não pode vestir a camisa do Inter, isso também se aplica ao Tinga?
106. almilano | 28/05/2010 às 15:50
#102 Luz,
Mérito do treinador em função dos resultados? Morri.
Seria mérito dele se ele MANTIVESSE um esquema e um time definido. Mas aí ele ACERTA nos jogos em casa e CAGA TUDO nos jogos fora.
Vai entender essa LOUCURA do cara!!!
107. Francisco Luz | 28/05/2010 às 15:57
Não, Milano, o treinador tem culpa pelo Inter estar na semifinal da Libertadores.
É o retrato do que o Luís Felipe colocou no texto. Não basta ter se classificado eliminando o atual campeão da Libertadores, na sua casa, e que tem um time melhor do que o do Inter. Para ti, para todos, o Inter tinha que ter vencido o jogo por 3 a 0. Como só se classificou, mesmo tendo um time capenga oferecido pela direção, o treinador é um merda.
108. Eduardo | 28/05/2010 às 15:58
Ernesto eh um fake do Guilherme ou Guilherme eh um fake do Ernesto?
109. Ernesto | 28/05/2010 às 15:59
Cara, não sou hipócrita, não gostei quando ele foi contratado. Mas ao longo do tempo ele mostrou valor.
Mas continuo achando que não devam ser contratados. Ainda mais um cara que foi renegado pelo Gremio, como esse Everton.
Tinga é a exceção da regra.
E Luz, o que eu vejo é o mesmo time da época do Mario Sergio. Mesmos jogadores. A diferença é o Nei, no lugar do Danilo Silva. E a ausência do Marquinhos.
Não sei se Fossati sai ou não, mas não deveria sair. Deveria rever conceitos, pois esse esquema de 3 zagueiros SÓ DEU ERRADO. Inclusive na Libertadores
110. almilano | 28/05/2010 às 16:02
#107 Nããããããõoooooooooooo Luz
Não é isso, caceta. vou rererererepeeetir:
O time, quando joga no 442, JOGA BEM!. O time, quando joga com dois zagueiros, dois volantes e dois meias, joga bem.
Então, por que na argentina e nos jogos fora de casa o treinador INVENTA um esquema? É disso que eu falo, caceta!!!
É óbvio que ACHAMOS UM GOL contra o Estudiantes. ALiás, depois que ele MUDOU O TIME, colocando Andrezinho e GIuliano, Walter e Alecsandro, é que o time fez o que fez.
Eu queria classificar, é óbvio. Mas porra, não tem como APAGAR as atuações RIDÍCULAS do time nesses esquemas de 352 ou 361.
Ou tu acha que jogamos bem contra Banfield, Estudiantes e cia???
Se tu acha que realmente jogamos um futebol “normal”, que é bemmmm diferente de “real Madri”, “Show” e etc. me mostra os jogos de novo porque então eu não sei nada de futebol.
Não quero dar espetáculo, quero COERÊNCIA DO TREINADOR!!!!
111. Lol | 28/05/2010 às 16:03
“É o retrato do que o Luís Felipe colocou no texto “.
Achei esse retrato muito equivocado. Não vejo mais ngm falando em campeão de tudo. Tanto que até parei de falutear sobre isso.
O fato é que o time joga muito mal. E se joga muito mal e ganha, não é mérito de treinador. É sorte, causalidade e erro do adversário.
O que aconteceu em Quilmes não me parece mérito de treinador. Entrar no 3-6-1 pra se defender e, inversamente ao pretendido, tomar 2 gol de largada…
em vez de mérito me parece arrogância em aceitar que seu esquema de jogo não é bom.
112. Ernesto | 28/05/2010 às 16:06
Ah pára Luz. Primeiro, quero saber se tu comemorou a expulsão do Tinga, também no mesmo 16 de agosto ?
E outra velho, esse papo de que o Estudiantes era uma máquina, melhor que o Inter, alto lá velho.
Time bem mais ou menos. Se foi campeão ano passado, não sei, mas não era toda essa técnica. E o fato é que não se soube administrar uma vantagem. Em 20 minutos estava 2 a 0. Tudo por água abaixo.
Não vem com esse papo porque tu sabe que os cara tiraram o pé do acelerador.
E outra. O time REALMENTE É CAPENGA. A direção tem muita culpa, principalmente nesse ataque. Mas isso não exime esse treinador, que põe um 3-6-1 e toma cinco gols em dois jogos.
Não exime um treinador que põe o atacante mais INCISIVO (IMPEDCOPA, 2010) apenas aos 30 do segundo tempo em Quilmes. E que o saca em todo jogo.
E velho, não dá pra discutir com vocês, porque aí o cara vai ser rotulado de “seguidor do Wianey, real madrid da arrogância dos pampas”.
Mas pra mim, ele tá se perdendo há horas. Nesse 3-6-1, que desde o começo do ano eu criticava. Nas suas posturas, ora tira o centroavante, precisando de mais um gol – Grenal da volta – ora põe 4 atacantes , a la “Abel pra dentro deles” – grenal da ida.
Nenhuma coerência, e muita sorte. É legal, tem adrenalina, faz sofrer, mas não é o caminho recomendável pra ser campeão.
113. Lucas Cavalheiro | 28/05/2010 às 16:10
Luz: nenhum colorado DAQUI do Impedimento tá reclamando de o time vencer sem atuar bem.
Todos DAQUI reclamam das invenções do Fossati, da sua teimosia, das substituições sem nenhum sentido. Isso é culpa exclusiva do Fossati.
114. Lol | 28/05/2010 às 16:10
O Inter, nos últimos 8 jogos (4 LA e+ 4 CB) tomou 14 gols e fez 11.
14 gols = quase 2 por partida.
Só pode me parecer FRACASSO um esquema que prioriza defesa e toma 2 gols por jogo.
Se o esquema é fracassado, o técnico é o culpado.
115. almilano | 28/05/2010 às 16:12
Bah tô concordando muito com o Ernesto hoje.
Assino embaixo, e resumo o que estamos tentando dizer:
FALTA COERÊNCIA PRO TREINADOR
116. Lucas Cavalheiro | 28/05/2010 às 16:16
exemplo clássico do Fossatismo:
Walter faz 2 contra o Goiás, cava pênalti, acaba com o jogo. Próxima partida no banco, entra faltando 15 pro fim.
Me digam: sentido?
117. Lol | 28/05/2010 às 16:19
Somando toda CL e Cb, em 14 jogos o Inter fez 18 gols e sofreu 16.
E querem falar que o Santos tem a defesa furada.
118. Sancho | 28/05/2010 às 16:22
Sensacionais os primeiros relatos de certos jornalistas em Joanesburgo.
Esses mesmos que criaram um ESPANTALHO do Dunga e o malham mais que Jesus no Calvário: porque o esquema de concentração na Copa será militarizado, como em 1974; porque Dunga acha que futebol é guerra; porque Dunga é fascista, fã da ditadura e do apartheid; porque Dunga quer reclusão total como os de monges tibetanos (bem ao gosto do Jorginho); porque Dunga fez uma seleção de brucutus, à sua imagem e semelhança; porque Dunga não quer saber do torcedor e da imprensa (o que vem a ser a mesma coisa, porque a imprensa é a voz do torcedor); etc.
Qual não é a supresa quando não há ABSOLUTAMENTE NADA disso. O ambiente da Seleção é reservado, mas não é fechado. Há treinos abertos. Sempre há entrevistas coletivas. Os jogadores terão dias de folga…
É verdade que esses jornalistas não negam sua surpresa. Porém, eles continuam certos, claro!, mesmo que cada uma das previsões venha se mostrando equivocada. É que isso NADA tem a ver com Dunga, porque ele só manda nas coisas RUINS da Seleção.
Por favor…
119. Jader Anderson | 28/05/2010 às 16:28
Parreira?
Será a volta do SELEINTER?
99 feelings wohooooooooo
120. Ernesto | 28/05/2010 às 16:39
O problema é que esse texto faz um desvio de conceito.
Rotula de Real Madrid, supondo que a torcida exige toque de letra, inversões de jogo, etc etc.
Mas há uma confusão. Pelo menos em relação ao que eu penso.
Não necessariamente jogar bem = firulear, habilidade total, dribles desconcertantes, gols de bicicleta, etc.
E nem sempre jogar feio = saber se defender
Na verdade, para mim jogar bem é saber conciliar os dois. Sem execsso de ataque, e sem retranca.
O Santos, por exemplo, pra mim não joga bem. Tem um bom ataque, mas é time colombiano, como dito aqui no impedimento. Muito faceiro, uma baba na zaga. É um jogo arriscado, na minha opinião não é o mais correto.
A torcida do Inter não quer time assim. Ao meu ver quando o autor diz essa bobagem de “Real MAdrid”, ele quer forçar sua versão de que a torcida do Inter quer futebol bailarino, o que na minha visão não ocorre
121. Kleiton | 28/05/2010 às 16:51
Porra, vocês tão na semi da LA e tão reclamando.
Eu sou é PRAGMÁTICO. Se o resultado tá vindo, é o que importa.
Olha o Grêmio: não concordo com William, Ferdinando e Ozéia, mas enquanto o Silas tava passando de fase, tava tranquilo. O cara levou o Grêmio até a semi da CB, e virou num jogasso pra cima do time BAM BAM BAM dos Galvões e Neves do Brasil.
Quando ele entrou com William lá na Vila, eu tive vontade de matar o infeliz. Mas o cara foi até ali, e eu não acredito em sequencias de sorte no futebol. O cara tinha crédito, até ali as opções dele tinham funcionado, mas naquele jogo não funcionaram.
Então vejam: até agora, as opções do Fossati funcionaram. Vocês tão reclamando do quê?!
122. Kleiton | 28/05/2010 às 16:52
#121
“Então vejam: até agora, as opções do Fossati funcionaram.”
Na LA, que fique claro.
123. dante | 28/05/2010 às 16:53
sou colorado, kleiton, e também não tô entendendo.
mas vamos esperar mais algumas HORAS, quando FC finalmente trouxer joel santana, geninho ou NELSINHO BAPTISTA, e ver como o mundo era lindo e a gente não sabia.
124. Jader Anderson | 28/05/2010 às 16:58
Técnicos que eu soltaria foguetes se chegassem
Joel, nelsinho, PARREIRA, CUCA e GENINHO
125. Kleiton | 28/05/2010 às 17:05
Tão apelando até pro PARREIRA. É muito desprestígio prum cara que leva um time até a semi de uma LA com um time meia boca.
Depois dizem que o Fossati é que é INCOERENTE.
126. Ernesto | 28/05/2010 às 17:11
A real é que se ele for campeão, tudo se esquece.
Mas o fato é que não tá jogando bem. Jogar bem = atacar e saber se defender. Marcar forte. Não ficar dando toques de letra.
Ademais, um dos motivos desta falta de juego é justamente a incoerência e insistência no 3-6-1.
Não vejo qual o mistério para ficarem “criticando quem critica”.
127. Prestes | 28/05/2010 às 17:19
VÃO TUDO SIFUDÊ!!!
FICA, FOSSATI!!
128. Prestes | 28/05/2010 às 17:22
Ano passado eu era o defensor do Tite e seu retrancão que nos levou à final da Copa do Brasil.
Os entendidos queriam um time “equilibrado” que atacasse fora de casa. Aí o Tite escalou assim na final, no Pacaembu.
Resultado: tomamos dois. não fizemos nenhum.
O Inter só precisa acertar alguns detalhes no time para ser campeão da Libertadores. Os entendidos querem que mude TUDO. Muito lógico…
129. André | 28/05/2010 às 17:25
para o 50 e 52
130. dante | 28/05/2010 às 17:27
#129:
véio puto, só podia…
asflkjads89f7asd98f7u
131. dante | 28/05/2010 às 17:27
mário sérgio.
132. Ernesto | 28/05/2010 às 17:27
Não escalou time equilibrado porra nenhuma.
Já era pra ter sido eliminado nas quartas, pro Flamengo.
133. Prestes | 28/05/2010 às 17:32
ERNESTO BURRO!
FORA ERNESTO!
134. Felipe (o catarina) | 28/05/2010 às 17:41
o Uendel, que o Grêmio levou, não é grandes coisas, na minha opinião. Joga o feijão com arroz. Pode jogar no meio tbm (camisa 8).
falando no Eltinho, saiu notícia aqui de que o Inter ainda não pagou por ele, cinco meses depois da negociação.
135. Joselito | 28/05/2010 às 17:41
#129
Sempre achei ele um idiota, só não sabia que era puto.
Enfim, só serve pra sogro.
136. Phoenix | 28/05/2010 às 17:42
Essa tal de “coerência” é uma coisa engraçada.
Tipo: se o Fossati de uma hora para outra colocasse o Alecsandro.
Ou se o Silas escalasse colocasse o William e o Ferdinando no fim do banco.
Estariam sendo coerentes? De forma alguma! Mas estariam satisfazendo aos desejos da torcida, da crítica “especializada”, etc. E ninguém viria falar na tal da “coerência”.
Então, o que eu quero do meu técnico é que ele escale o melhor time possível e faça a equipe jogar bem e conquiste títulos.
Se para isso for necessário mudar esquema, jogador e trocar de convicções, às favas a “coerência”.
Até porque futebol é momento. E entre Nei e Glaydson ou entre Edílson e Joílson, é tudo mais ou menos a mesma coisa, e deve jogar quem estiver melhor no momento. E não há incoerência nenhuma nisso.
137. Ernesto | 28/05/2010 às 17:43
Burro, mas não cego
138. Lol | 28/05/2010 às 17:44
vcs falam falam falam….
2 gols por jogo….defesa toma 2 gols por jogo.
139. Ernesto | 28/05/2010 às 17:50
Porra caralho, vamo.
Noticia na band: Renan volta.
140. Carlos | 28/05/2010 às 17:56
Fica Fossati.
Ou sai, sei lá.
141. Carlos | 28/05/2010 às 17:58
#134
Se o Felipe diz q esse cara é meia boca…já viu. MAIS UMA NABA TRAZIDA POR ESSE FILHO DA PUTA DESSE SILAS.
142. Hemerson | 28/05/2010 às 18:07
Vai ser Mário Sérgio.
O único homem que entende mais de futebol que Celso Roth.
143. Carlos | 28/05/2010 às 18:21
Cuca????
Que beleza!!!!!
Tão louco….técnico mais deprimido de toda a galáxia…
144. Francisco Luz | 28/05/2010 às 18:22
Ótimo, vão demitir o Fossati e contratar o Cuca.
Parabéns a todos os envolvidos.
145. Carlos | 28/05/2010 às 18:23
Cuca…os caras tão perdidos…
Foi um dos piores q passou nos ultimos tempos no Olimpico.
146. Carlos | 28/05/2010 às 18:25
Emerson Sheike pro ataque????????????
HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!
Que beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
147. Milton Ribeiro | 28/05/2010 às 18:25
Mário Sérgio, por favor.
148. Carlos | 28/05/2010 às 18:37
Nelsinho Batista…bom nome tb.
HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
149. rafael botafoguense | 28/05/2010 às 18:38
#87 aí no beira-rio a gente abre a geladeira coçando o saco e caga de porta aberta.
mais do que normal uma derrota pro meu selecionado…num entendi essa…
150. Vallium | 28/05/2010 às 18:43
Pra contratar o Cuca tem que fazer contrato casado comigo senão não dá certo…
151. rafael botafoguense | 28/05/2010 às 18:44
jair picerni poooowww
152. Felipe (o catarina) | 28/05/2010 às 18:52
engraçado que o Silas levou o Uendel, que era reserva ano passado, e queria levar o Roberto, que ele também deixava na reserva ano passado.
153. FERN | 28/05/2010 às 18:57
Steven Tyler MESTRE ETERNO!!!
154. FERN | 28/05/2010 às 19:07
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/05/nova-pesquisa-mostra-diferenca-de-5-entre-torcidas-de-fla-e-timao.html
155. Serramalte Extra | 28/05/2010 às 19:13
que pena que o ROTH tá empregado…
156. Junior | 28/05/2010 às 19:14
Cuca, Mario Sergio, Geninho, Falcão, Nelsinho Baptista – 5 nomes em meia hora – até o final da noite vão ser mais uns 5 ou 6, assim fica difícil para a imprensa não acertar o nome do novo treinador. Daqui a pouco vai começar o chute com os treinadores do interior.
157. Serramalte Extra | 28/05/2010 às 19:14
RBS tentando botar o FALCÃO no inter
158. Serramalte Extra | 28/05/2010 às 19:16
156 agora eles ficam 10 dias chutando o nome do treinador, aí um é contratado e sai no jornal “conforme noticiamos em XX/05/2010”
159. Lucian | 28/05/2010 às 19:34
Tenho muito medo de quem vai entrar no lugar do Fossati.
Confesso que estou com um pouco de pena. Simpatizava com o pingüim, apesar das cagadas notórias. Foi um personagem interessante, fugia do clichê de técnico que há no Brasil.
Se vier Cuca, fodeu. Estou entre Mário Sérgio e ALELÃO, o eterno. Agora, se não vier um atacante junto, já era. Pode trazer até o Mourinho que não vai rolar.
160. Eduardo | 28/05/2010 às 19:36
#152
só uma razão….. $$$$$.
ele deve ter sugerido o Daniel Alves (que joga nas 2 laterais)… mas levou o Uendel.
já falei outro dia, cuidado que tu poderás ser o próximo.
já imaginou teu novo nick?
“Felipe (o Catarina) Vamo GRÊMIO, vamo…”
161. Serramalte Extra | 28/05/2010 às 19:37
152, mas é pra ser reserva aqui também…
162. gilson | 28/05/2010 às 20:00
154#, mas que sem noção esse lance de não considerar a resposta “Atlético” ao menos em minas.
163. Zé Carlos | 28/05/2010 às 20:02
um cara que me coloca um frangueiro no gol tem que é mesmo sair
164. Felipe (o catarina) | 28/05/2010 às 20:06
“A torcida do Atlético-MG aparece em 14º lugar na pesquisa, com apenas 1%, mas só foram considerados os torcedores que identificaram o time pelo nome completo; ou seja, quem chamou o Galo de “Atlético” não foi considerado, o que pode ter prejudicado sua colocação na pesquisa. ”
pelamordedeus, alguém dê uma corda pra quem fez essa pesquisa se enforcar. O que é isso, meu povo?
#160
não entendi, meu velho. Queres dizer que o Silas vai me levar pro Grêmio? Olha, se o salariozinho for bom (uns 10 mil por mês já tá legal), até topo. afjhfjfhjsjskh
165. Milton Ribeiro | 28/05/2010 às 20:29
Luís Felipe demitiu Fossati !
166. Francisco Luz | 28/05/2010 às 20:40
Bom saber que agora o Alecsandro vai melhorar como atacante, a defesa ficará automaticamente melhor, o barro do estacionamento do Beira-Rio sumiu e até a cobertura apareceu magicamente!
Afinal, resolvemos o único problema: demitimos o treinador. Fez uma merda de trabalho, só colocou o time na semifinal da Libertadores. É um “burro com sorte”, como a torcida do Clube do Povo disse e fez valer.
Parabéns, colorados. Estamos todos fodidos.
167. Lucian | 28/05/2010 às 20:44
#166
A respeito do ataque, estou de acordo. Mas a defesa é praticamente a mesma do ano passado, e, por algum motivo escuso, desaprendeu a jogar. Acho que essa dá pra pôr na conta do Fossati.
168. Francisco Luz | 28/05/2010 às 20:48
A defesa do Inter era uma água no ano passado também. Tomava sempre os mesmos gols, principalmente pelo lado direito quando o Bolívar estava improvisado lá.
Mas a direção achou que estava bom. E agora, milagre!, melhorou! Afinal, o problema foi demitido.
169. Fábio | 28/05/2010 às 20:51
O fato da semana foi o Lucianinho, da Gaúcha, avacalhando com o “Professor”, no ar!!!!
170. Lucian | 28/05/2010 às 20:54
Ano passado não tomávamos 3 gols por partida toda hora. Veja a quantidade de jogos que isso aconteceu nesse ano.
171. Rudi | 28/05/2010 às 21:07
foi só eu que vi IRONIA no texto e comentários?
e sim, fossati caiu, eu não ia falar pra ninguém, mas minha estada no RS foi pra assinar contrato com o inter, no jogo de domingo estarei apenas assistindo e na segunda começo os treinamentos…
172. col | 28/05/2010 às 21:22
O LF estah cada vez mais sereno nas suas ideias. Otimo texto e concordo muito.
173. douglasceconello | 28/05/2010 às 21:22
FOSSATI CAIU.
FOSSATI ETERNO.
174. Francisco Luz | 28/05/2010 às 21:30
Como eu disse, tudo certo. Segundo Fernando Carvalho, o grupo é bom, a culpa dos maus resultados (IR À SEMIFINAL DA LIBERTADORES COM UM TIME CAGADO) foi toda do Fossati.
175. Luís Felipe | 28/05/2010 às 21:34
no fim das contas, esse texto vai ficar como obituário.
176. Hemerson | 28/05/2010 às 21:35
Que cagada…
177. Rudi | 28/05/2010 às 21:35
aos amigos, que dia é a impedinua semana que vem? vai ser quinta mesmo apesar do feriado? se sim, guardem minha vaguinha…
178. augusto | 28/05/2010 às 21:55
fraca análise do trabalho do fossati, muito fraca. e o gol que surgiu do cruzamento do fabiano eller, foi quando o eller estava jogando de lateral. kléber suspenso.
179. augusto | 28/05/2010 às 22:05
nos últimos dez jogos nossa defesa levou 16 gols. “A defesa tem alguns problemas que foram resolvidos nos últimos meses”. é óbvio que o inter não vai virar da água pro vinho porque o fossati saiu, mas che, FABIANO ELLER DE TITULAR e GIULIANO no banco? ontem foi a PRIMEIRA VEZ que o Alecsandro foi substituído. a primeira vez. sandro e guiñazu jogando em linha na frente da zaga? nossa zaga com TRÊS ZAGUEIROS jogando em linha? ALAS que não apoiam? não dá. vai com deus, fossati.
180. matheus | 28/05/2010 às 22:24
puta que pariu, fudeu
181. Mauro | 28/05/2010 às 22:31
Beto Almeida já!
182. Gabriel R. | 28/05/2010 às 22:36
Ele ASSINOU a demissão dele ontem quando botou o JUAN em campo.
E LF não tem como fazer uma análise positiva desse cara, ele não fez nada nesse tempo todo, o time joga como se ninguem se conhecesse. E mais, semi de liber não é parametro, ano passado o gremio chegou lá com 3 treinadores (roth, rospide e autuori)
Uruguaio gente boa, mas fraco, que seja feliz no equador!
183. FERN | 28/05/2010 às 22:58
que bom, nada como uma bagunçada no coreto pra piorara as coisas, NÃO FUMARÃO NA COLETIVA… metade de meus pesadelos acabaram!!! agora, NÃO PODE APELAR PRO WHISKY!!!
184. José Patricio | 28/05/2010 às 23:12
o LF tomou um DOCE pra escrever isso?
185. Ernesto | 28/05/2010 às 23:27
É Luz, o Inter vinha jogando maravilhosamente bem, pelo jeito.
Esse time do inter é capenga, mas não tão ruim assim. Falta ataque, mas é possível formar um bom sistema defensivo.
Uruguaio gente boa [2]. Mas não deu certo. Teimoso.
E se vier Cuca, o Luz vai ficar feliz. Afinal oriundo do tricolor. Tá tudo em casa.
186. Mateus | 28/05/2010 às 23:32
O inter atual tem o ataque reserva de 2009 e a defesa é a MESMA de 2006.
Avisa lá no beira-rio que já se passaram 4 anos…
nenhuma chance de dar certo…
No mais, tomara que venha o Cuca. Pior técnico…
187. Bruno L. | 29/05/2010 às 00:15
VOLTA TITE
188. Bruno L. | 29/05/2010 às 00:16
Ou coloca qualquer comentarista esportivo da Gaúcha, já que eles sempre sabem porque um time venceu e porque ele perdeu.
189. douglasceconello | 29/05/2010 às 01:21
Luís, agora, com mais CALMA, sou obrigado a colocar meus argumentos.
Me doeu como um golpe de FOICE, mas fui obrigado a abandonar Fossati. E o fiz no segundo tempo de Estudiantes e Inter.
Sempre gostei dele e queria que um treinador castelhano fosse vencedor por aqui. No entanto, uma coisa é armar um time com PRECAUÇÃO, pronto para vencer quando um COLOMBIANO qualquer mostrar o avesso das suas fraldas.
Outra bem diferente é fazer o monte de lixo que Fossati vinha fazendo. Tirando Valter para deixa Alecsandro. Pior, escalando Alecsandro.
Contra o Vasco, por que não tirar logo Alecsandro e colocar Juan, em vez de novamente sacar Valter?
Aliás, Juan é bom zagueiro. O melhor do Inter hoje, depois de Bolivar.
Eu abandonei Fossati. E o fiz com dor na alma, porque foi o treinador em que mais acreditei para treinar o Inter desde ZÉ MÁRIO (uasdfhidf)
Sendo otimistas, podemos pensar que Fossati também será campeão da Libertadores.
190. Leo Garcia | 29/05/2010 às 03:23
Por alguns segundos cogitei Jair Picerni, VICE-CAMPEÃO OLÍMPICO EM 84 jogando com o time base do Inter. Também vice da Liberta com o São Caetano em 2002, perdendo nos penaltis (pior final). Poderíamos ser vice esse ano perdendo pro Chivas a final e jogar nos Emirados Arabes contra a Inter, com ARGEL no comando. Bi-campeões do mundo sem dúvida (até porque o técnico deles será o colorado Dunga).
Mas fui pesquisar e descobri que o Picerni foi dispensado do RED BULL. Não a equipe de Fórmula 1, mas o time da décima oitava divisão paulista.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Picerni
191. Leo Garcia | 29/05/2010 às 03:27
O que seria pior:
a) ter uma mãe puta
b) ter um pai gay
c) ser estuprado
d) o David Coimbra virar o técnico do Inter
192. Francisco Luz | 29/05/2010 às 04:40
Quem tem que abraçar QUALQUER treinador, Ernesto, é quem comprou a ideia de que o Inter tem um bom time e AGORA VAI porque o problema saiu.
Mas quero ver a sugestão de vocês visionários: quem deve ser o técnico do Inter? Afinal, pelo jeito, ninguém parou muito para pensar nisso… é só ver as calamidades que estão sendo cogitadas, do nível GENINHO, CUCA e NELSINHO BAPTISTA.
193. Logan | 29/05/2010 às 09:20
MARLBORO MAN FAIL
194. Lucian | 29/05/2010 às 09:57
VOLTA MÁRIO EL LOCO SÉRGIO
195. Flávio | 29/05/2010 às 10:07
O Inter contrata mal treinador. E demite sempre em época de entressafra, quando os melhores nomes já estão empregados.
Dos cogitados, Mário Sérgio é a melhor opção, já que Felipão é utopia.
196. Matheus von muhlen | 29/05/2010 às 10:09
Felipão é solução, o resto é absorvente,
197. Álisson | 29/05/2010 às 11:35
Parabéns gurizes,o problema do Inter foi embora.
Morram abraçados com o Cuca.
FOSSATI ETERNO.
198. Prestes | 29/05/2010 às 12:18
O Fossati fez um monte de cagadas é óbvio, mas quem não fez??
O Muricy ta bem? O Mano Menezes ta bem? O Luxa ta bem? O Felipão ta bem??
O Dorival ta na final da CB, mas quantas cagadas já não fez esse ano. E o Ricardo Gomes então?
Os treinadores erra direto, o que vale é conseguir os resultados. Sorte todos tem que ter pra ganhar.
199. Prestes | 29/05/2010 às 12:24
SÓ MAGUIO SEGGIO SALVA!!!
200. Álisson | 29/05/2010 às 12:26
É bem isso Prestes. Ou o cotado Abel Braga não colocou Michel de titular no lugar de Alexandre Pato?
201. Francisco Luz | 29/05/2010 às 12:46
Não, Prestes, todo mundo é competente menos quem estiver no Inter. Esse só ganha por sorte, como o Fossati, ou porque outro arrumou tudo para ele, como o Abel. No Inter ninguém é competente.
202. Gabriel R. | 29/05/2010 às 13:18
Ok Luz e Prestes, então pergunto a vocês: me digam duas boas partidas que o inter fez esse ano? Não to nem dizendo em firula, macaquice ou qualquer outra coisa. Tô dizendo em mecanica de jogo, formato de time? Eu juro pra voces que nao vi o time funcionar esse ano, contra o SPFW tava indo pro estádio sem nenhuma confiança, pois o time não provou nada o ano inteiro. Na boa, pode vir até o Zé Mario que faz mais que esse loco ai…
203. Prestes | 29/05/2010 às 13:27
As três últimas do Inter em casa na Libertadores foram excelentes.
Antes que rebatam, pra mim ganhar chorado do Estudiantes sem levar gol era tudo o que o Inter podia conseguir com esse elenco.
204. Prestes | 29/05/2010 às 13:29
Tudo o que um time precisa num mata-mata é ganhar sem levar gol em casa e fazer gol fora. E tenho dito.
205. Serramalte Extra | 29/05/2010 às 13:43
Prestes, só que na Libertadores dá pra fazer uma defesa “forte”. No brasileiro, só de vez em quando, e quase sempre em casa.
Jogar fora do jeito recuado que o inter joga na Libertadores é quase impossível com as arbitragens daqui, os zagueiros e volantes são amarelados na metade do primeiro tempo e o adversário tem umas 20 faltinhas do meio pra frente pra botar bola na área, isso sem falar do critério pros penais…
206. Serramalte Extra | 29/05/2010 às 13:44
resumindo: se arrumarem o time no brasileiro, perdem a libertadores.
207. Francisco Luz | 29/05/2010 às 14:08
De acordo, Serra. Esse time, com esses jogadores, não vai a lugar nenhum no Brasileirão.
Quer dizer, não iria. Agora vai porque resolveu tudo.
208. Tiago | 29/05/2010 às 14:24
Na minha opinião o Inter tinha grandes chances de levar essa liber com o Fossati, mas ia sofrer no Brasileiro. Agora vai dar adeus às duas competições…
209. Lucian | 29/05/2010 às 14:47
Na boa, vocês tão fazendo oposição a quem com esse papinho irônico de que agora tá tudo resolvido? Quem aqui nos comentários comemorou a saída do Fossati como fim de todos os problemas? NINGUÉM.
As nuances da situação já foram mais do que expostas. Fossati não é mal treinador, mas tá aí faz seis meses e não encaixou o time, que é cheio de limitações (gol inseguro, zaga velha, lateral direita oscilante, ataque inoperante).
Não sei se concordo com a decisão da diretoria, mas agora que aconteceu, é oportunidade para arrumar a casa. Do jeito que tava, era complicado a classificação pra final. Com Mário Sérgio (que fecha com o grupo), os zagueiros novos como opção, Tinga e um atacante novo, podemos ter alguma chance.
210. Prestes | 29/05/2010 às 14:57
Nem sei se o Tinga joga a semi-final.
211. Junior | 29/05/2010 às 15:02
Concordo com o Lucian, a saida do Fossati não significa que os outros problemas acabaram. Pelo que alguns escreveram parece que com o Fossati passaríamos fácil pelo SPFC. Eliminamos o Estudiantes à fórceps, duvido que com aquela atuação alguém tinha plena confiança que faríamos um gol. Ressalto que não quero um “futebol arte” no Inter, mas uma atuação segura, o que não ocorreu em nenhum dos jogos fora de casa na Libertadores. E o mais contraditório é que no Beira-Rio o Inter fez boas atuações, mas o Fossati nunca repetiu o time que jogou bem em casa nos jogos fora. Por isso ele caiu, ao insistir em jogar no 3-5-2 ou no 3-6-1 mesmo com sucessivas derrotas.
212. Lucian | 29/05/2010 às 15:14
Pois é, acho que o rolo do Tinga jogar ou não a semifinal está indefinido.
A vinda de Tinga pode mexer num aspecto importante do time: a unanimidade do Guiñazu. Guiña joga bem e é importante pro time, mas tem momentos que suas limitações gritam. Muitas vezes apenas ele tem espaço para criar ou finalizar e aí falta habilidade. Com Tinga jogando na posição dele o time ganha muito mais força ofensiva sem comprometer a defesa. Quando o Sandro sair, dá pra pensar em descolar o Guina como primeiro volante, acho.
213. Eduardo | 29/05/2010 às 15:41
#164 Tchê, da forma que estamos buscando gente no Avaí, se o Meira lê impedimento, até os torcedores ele vai começar a trazer…
Melhor Nick: “Felipe (o Catarina da Geral)”
214. Eduardo | 29/05/2010 às 15:44
Só para dar o pitaco no caso Fossati, acho que o inter acabou entregando uma libertadores que tinha chance, mesmo aos trancos e barrancos. Bem o mal, ele já sabia o que tinha no grupo, EM JOGO OFICIAL. não quer dizer que outro técnico não possa ganhar, mas acho mais difícil outro técnico saber das alternativas só com treino… vide Autuori no ano passado. se não fosse o conhecimento que tinha o Rospide, o GRÊMIO não passava nem pelo Caracas…
215. Gabriel R. | 29/05/2010 às 15:46
Não concordo que o Fossati jogou bem em casa, em 5 meses no inter perdeu o mesmo número de jogos em casa que o Tite em 1 ano e pouco…
216. marlon | 29/05/2010 às 15:56
PUTARIA POR PUTARIA,
ROB ROCK TREINADOR DO COLORADO
217. Lucian | 29/05/2010 às 16:07
#214
Mário Sérgio conhece 90% do elenco.
218. Renato K. | 29/05/2010 às 17:02
Eu não acreditava NADA na chance do SP levar a Liber por conta do técnico bundão que nós temos, que entre outros absurdos tem a mania inexplicável de não tirar o Richarlyson do time nem por decreto; me lembra o Cilinho, que amava tanto o Márcio Araújo a ponto de deixar ninguém menos que DON DARIO PEREYRA e FALCÃO no banco pro seu queridinho jogar.
Só que o time foi indo meio na marra, daí chegou o Fernandão que encaixou como uma LUVA* no esquema … e o Inter está se perdendo sozinho.
Se a parada pra Copa não atrapalhar, acho que o Colorado não tem muita chance, não.
* Antes que passe batido: pode até ser que o Fernandão não ganhe NADA no Tricolor, mas que o time melhorou absurdamente com a entrada dele, é inegável.
219. froner | 29/05/2010 às 18:39
LF, achei que depois do texto do Vicente Feola, aquela pérola, tu ia parar defalar barbaridades.
Mas acho que saquei o papel que tu assumiu aqui no Impedimento.
LF, tu é a Rede Globo, o Getúlio Vargas, do blog.
220. Rudi | 29/05/2010 às 19:23
olha só…
TODO MUNDO CRITICAVA, mas o cara foi demitido no top3 do campeonato brasileiro daquele ano (que eu não lembro qual era) por “não ter pulso” pra segurar vestiário… depois dele veio o joel e todo mundo lembra…
por onde anda?
LORI SANDRI?
221. Kick the moon | 29/05/2010 às 19:58
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2920592,Crescem-as-chances-de-Felipao-acertar-com-o-Inter.html
222. matheus | 29/05/2010 às 20:24
felipao? BIZARRO
223. Comentário 5 | 29/05/2010 às 20:31
Mais um gol que o Grêmio toma por culpa do Victor…
224. Ernesto | 29/05/2010 às 21:25
Francisco Luz e Prestes escondem, ocultam a verdade para proteger seus argumentos FALÍVEIS, CONTESTÁVEIS.
Porque relembrar cagadas do Abel, como parâmetro para a manutenção do Fossati é pegadinha do mallandro.
Aqui ó, TODO O PLANETA se lembra, que ele colocava michel de titular, em 2006, queria um 4-2-4, aí tomou aquele arrodião no grenal, não tendo supremacia ofensiva, e perdendo o gauchão, e MUDOU SUA POSTURA.
O inter passou a JOGAR MELHOR. SIM, jogar melhor. Não dava show, não dava toques de letra, e tabelas de cabeça, mas jogava melhor = ATACAVA BEM, MARCAVA BEM TAMBÉM, EQUILIBRADO.
É só observar, as partidas contra a Ldu, com MICHEL NO BANCO. Aqui, com Michel no banco. Tudo depois do Grenal.
Só por isso tem essa bronca com ele, porque ele foi teimoso, não aceitou que o time melhorava quando ele mudava suas convicções
225. Ernesto | 29/05/2010 às 21:26
* “só por isso tem essa bronca com ele” Ele = Fossati.
226. Rodrigo | 29/05/2010 às 21:57
*191
não sei qual das alternativas seria a pior, mas sem sombra de dúvida a MELHOR seria a D.
huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
227. Norteña | 29/05/2010 às 23:29
Caso o Scolari vá para o inter, largo de mão o futebol, pois este não prezará mais pelos valores que buscamos nele. É muito “profissionalismo” pro meu gosto. Vou jogar Rugby.
Bom final de semana a todos.
228. Serramalte Extra | 30/05/2010 às 00:30
será que sou o único gremista que vai GOSTAR do Felipão lá?
Olha só, com a grana que eles vão gastar eles podiam pagar um treinador, um GOLEIRO, um LATERAL e um CENTROAVANTE
229. Matheus von muhlen | 30/05/2010 às 01:33
Serra,
o problema é que se tu dá um rodado de caminhão, um barbante e duas bergamota murcha pro felipão, ele faz um time competitivo
230. Sancho | 30/05/2010 às 08:34
Eu não vejo NENHUM problema do Felipão no Inter. Vou continuar gostando dele; assim como sigo fã do Tinga. Incomoda, é aquela cousa, mas mas não apaga o que se fez quando estava no Grêmio.
Eu ia dizer que acho um erro do Inter, mas pensei melhor. Apesar de ele ser caro (como lembrou o Serra) e só vir depois da Copa (o que seria o maior problema para a Libertadores), eis um homem capaz de por ordem no chinaredo que virou o vestiário colorado…
231. Álisson | 30/05/2010 às 10:40
De todos os nomes citados, somente Mano e Felipão seriam um upgrade em relação ao Carburante. Se vier um desses, concordo com a demissão na hora.
232. FERN | 30/05/2010 às 11:40
#230
pelo amor de deus???… sancho!!! como NENHUM problema??? óbvio q ñ apaga… q continuará sendo ídolo, CLARO!!! pero incomodaria DEMOOOOOOOOOOOOOOOOOIS.
ñ entendi sua posição, sinceramente!!!
#227
pior norteña, é q salvo raríssimas exceções PROFISSIONALISMO MODERNOSO ESTUPROU o RUGBY tb… infelizmente!!!
233. Sancho | 30/05/2010 às 12:10
Re 232
FERN, duas coisas:
– com treinadores vale a mesma máxima para contratação de jogador: só acredito quando começar o primeiro treino. Nem o anúncio oficial me serve…
– e não acho que algo bom para o Inter seja ruim para o Grêmio. O Grêmio tem seus próprios problemas, e deve se preocupar com eles primeiro…
234. Sancho | 30/05/2010 às 17:24
E em 9′ o Inter virou o Real Madri!
235. leo | 30/05/2010 às 17:51
linha de impedimento é o troço mais gay que já inventaram. pra quê continuar com essa merda, meu deus? PRA QUÊ?
ah sí, cuatro goles, aguante
236. Flávio | 30/05/2010 às 18:01
Bastou sair o castelhano tabagista, para voltar o Inter-Show-Rolo-Compressor-Meninos-do-Gigante-Galácticos-dos Pampas.
237. Ernesto | 30/05/2010 às 18:03
Cara, quanta bobagem escrevem aqui.
Hoje não teve nada de show. Mas apresentou um futebol decente.
Tão mais fácil ver o inter ganhar, COM DOIS ZAGUEIROS.
238. FERN | 30/05/2010 às 18:39
#233 vc está SUBESTIMANDO a rivalidade…
239. Sancho | 30/05/2010 às 18:56
re 238
Talvez, mas garanto que é melhor para o MEU fígado…
240. Marlboro | 30/05/2010 às 20:13
Estoy triste, fue esquecido hoy. Maestro Fossati esta muy lejo.
241. col | 30/05/2010 às 20:43
Algum colorado e bom entendedor de balancos pode me explicar o resultado liquido negativo de 8 milhoes em 2009???
242. FERN | 30/05/2010 às 21:26
#239
hahhahahahha GRANDE sancho!!!
de arrepiar: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/05/goleiro-do-new-england-revolution-sofre-serias-fraturas-em-jogo-da-mls.html
243. marlon | 31/05/2010 às 04:06
alaputcha, sale el MARLBORÓN e o time parece ter más OXÍGENO. quem será que o fernando carvalho tem na manga? FELIPONES? só pelo combo SEMIS na Liber + contratar o CHINELUS MÁXIMUS das bandas da Azenha já indicaria um ATENOLOL diário pra gremistaji.
[e os pedreiros aqui na janela: “macho, la tía tenía un culo… estaba buenísimo QUE TE CAGAS”. fhkajhfka]
244. marlon | 31/05/2010 às 04:10
Prestes seguramente em LLAMAS pela atuação de 10zinho. EGS acendendo o crivo com un’ANTORCHA pela atuação de Steven Tyler [melhores gens].
AGUANTE SILAS, O AVAÍ É AQUI (ns)
245. leo | 31/05/2010 às 05:23
lauro ganhou titularidade quando deu um mata-cobra num loco
246. Guilherme | 31/05/2010 às 08:43
Tá, demitir o Fossati não siginifica que TODOS os problemas acabaram. Mas pelo menos tu resolve UM deles.
Tipo, o fato de o grupo ter deficiências não é avalista pra treinador fazer merda.
Vide Silas! Claro. A merda é que o Inter de novo age melhor do que o Grêmio e com mais eficiência.
247. Y | 31/05/2010 às 11:45
TIMÃO LÍDER.
já que não deu a LIBER, que contentemo-nos com o LIDERAZGO do campeonato.
legal saber que nosso concorrente principal é o CEARÁ.
hauhauhahahuahuahuahuahuhau
Aliás, Sálvio Espínola há tempos mostra que é o melhor árbitro do Brasil, sem vícios, só perdendo para Wilson Luiz Seneme, que é mais AUSTERO. Muita firmeza. Nota 9 pela atuação de ontem.
O nível arbitral desse BrasilLIXÃO parece-me melhor que o do ano passado. É torcer para continuar assim depois da porcaria da Copa do Mundo.
248. David P G Jr | 31/05/2010 às 12:38
Sobre a ida do Big Phil para o Inter:
Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria
Para ese carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
E sonhar com o pé no chão
Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar
Amor, sonhe com os anjos (não se paga)
Não se paga pra sonhar
Eu sou a noite mais bela
Que encanta o teu sonho
Te alucina por te amar (amar, amar)
Vem nas estrelas do Céu
Vem na lua de mel
Vem me querer
Delírio sensual
Arco-íris de prazer
Amor, eu vou te anoitecer
Eu vejo a lua no céu
A mocidade a sorrir
De verde-e-branco na sapucaí
249. jo | 02/06/2010 às 19:50
aos trouxas que são manipulados pela midia azulina: ~FELIPÃO É COMO A SOFIA LOREN , JÁ FOI…8 ANOS DE FRACASSOS DESDE 2002 INCLUINDO FIASCOS COMO A PERDA DA EUROCOPA EM CASA PARA A GRÉCIA QUE NUNCA GANHOU ,GANHA OU GANHARÁ NADA NOS PRÓXIMOS 3 MILENIOS!