Grêmio leva a taça, mas

03/05/2010 at 06:00 355 comentários

O Gauchão chegou ao seu ápice sem que qualquer torcida tivesse plena satisfação. O Inter venceu o Gre-Nal, mas deixou o título na Azenha. O Grêmio fica com a GUAIACA, mas perdeu o clássico em casa para um time que jogou com KLÉBER PEREIRA. Ao fim e ao cabo, é preciso se dizer que o desfecho foi plenamente justo, que ganhou o time que mais procurou ao longo dos dois jogos, ainda que Beto Almeida, treinador do Pelotas provavelmente ainda esteja dizendo aos quatro ventos que ele é o maior treinador de todos os tempos e que o campeão moral é o Lobo.


Única forma de vida possível (exceto pela camisa)

Aguante ao que interessa, no mais. Desde cedo, os gremistas PULULAVAM em torno do Olímpico, esperando que as horas se esvaíssem depressa. Muita genta fazia CHURRASCO nas praças do entorno e eu mesmo, cobrindo o EVENTO para um veículo da GRANDE mídia, tive a chance de bigodear um assado e ganhar uma latinha de COMBUSTÍVEL junto a um pessoal muito gente boa que veio de CARLOS BARBOSA. “Alguma coisa eu ganho hoje”, pensava eu, submerso em minha mesquinhez de colorado ACUADO.


Vai, cachorro, mostra essa língua

Os colorados – poucos, cerca de 2,5 mil – chegaram por uma VICINAL, devidamente interditada pelos homens de farda. Fiz das tripas coração para chegar perto, visto que estava sem IDENTIDADE (pior profissional), mas usei um argumento irrefutável: mostrei minha carteira de SÓCIO do Inter e lasquei: “Duvido que eu vá APEDREJAR eles”. Não houve capacete capaz de me afastar.


Colorados desembocam na rua de chão batido

No campo, mais tarde, Fosati me saiu com um 3-5-2 enjambrado, com um tal de RONALDO na zaga, um guri de longas MADEIXAS, de mhabilidade SUSPEITA, mas que se mostrou seguro ao longo do jogo. Já o Grêmio foi escalado tendo como desfalque apenas Mário Fernandes, substituído por OZÉIA. Também estava presente o indevassável NEUTON, destaque no primeiro clássico.


Vai, mocinha, dobra essa esquina

Mas, amigos, mesmo a ESPERANÇA é um tormento na vida dos colorados. Por que nós só pretendíamos sentar e nos MIMETIZAR ao sofá e parcimoniosamente ABDUZIR algum líquido mortal que nos levasse para outra dimensão. Os 2 a 0 do Beira-Rio eram demais, muita canjica para noss ESÔFAGO catigado pelo milho da vergonha. Então, por que diabos Giuliano me inventa de pegar Victor juntando seus trapos e marca um gol com menos de DEZ minutos de jogo? E, inferno supremo, como o Inter segura o Grêmio e chega a jogar melhor no primeiro tempo?

No segundo tempo, é verdade, o time de Silas foi muito mais compacto, jogou JUNTINHO e adiantou a marcação até o Inter quase não conseguir passar do meio-campo. É um bom time, o Grêmio. Não criou grandes chances, Douglas esteve muito TÍMIDO, mas ameaçou empatar durante toda a etapa. O Inter, em uma estratégia acertada para quem não contava com meio time titular, aguardou para atacar somente após os 30 minutos. Mas não teve força para marcar o segundo, que levaria aos penais.

No final, o Grêmio conquistou um campeonato merecido, pois foi melhor que o Inter em grande parte dos 180 minutos de embate FRONTAL. Ao Inter, resta exaltar a participação de Taison, exclusivamente pelo pontepé em Jonas, atitute que obviamente relega Alecsandro ao limbo dos vestiários vermelhos.

Nas entevistas concedidas depois do jogo, um espetáculo à parte dos treinadores. Silas me ganhou por sua visão geral da situação e da rivalidade Gre-Nal. Mesmo após ganhar o título, deixou claro que acreditava que o Inter revertesse a decisão e que a expulsão de Kléber na Argentina foi ruim para o Grêmio, pois o lateral foi escalado para o clássico.  Disse que o título é ainda mais importante porque é o primeiro de muitos jogadores, inclusive de Victor, ídolo suprema na Azenha. Já Fossati, ao ser perguntado sobre o que sentia ao ver a torcida do Grêmio pedindo para ele ficar, foi FERINO como nunca antes em sua passagem no Beira-Rio: “Agradeço pela lembrança, até porque, antes de vir para o Inter, o Grêmio tentou me contratar”. Um FATALITY indiscutível, vocês devem concordar.

E, bueno, por enquanto é isso. Gremistas felizes, mas colorados não completamente tristes. Ano que vem tem mais.

Parabéns aos azuis.

A primeira foto é da Gazeta Press. Todas as outras são da ImpedPictures.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Colunas, Gauchão.

Paixão incendiária Um título de homens

355 Comentários Add your own

  • 1. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 06:07

    esse olhar não me engana.

    o brabo é saber que eu tinha razão em uma coisa tão simples: reservas, reservas, reservas. Lotado de reservas o Inter, muito inferior tecnicamente, ganhou do Grêmio de 1×0 no Olímpico.

    que essa direção do Inter aprenda de uma vez por todas: Gauchão serve para entrosar o time E DEU. Se começar a atrapalhar, reservas, reservas, reservas. Joga quem pode. Foram pela rivalidade imbecil que tem dois jogos e um campeonato todo ano e comprometeram a Libertadores.

  • 2. Guilherme  |  03/05/2010 às 06:27

    E quem iria adivinhar que o Fossati traria a melhor escalação do ano justamente contra o Grêmio?

    É óbvio que o problema do Inter é, e sempre foi, esses argentinos medalhões que atrapalham o futebol das revelações do clube.

    A mesma coisa que acontece no Olímpico, aliás. Mas os nossos medalhões têm menos nome.

    Só agradeço pelo Grêmio ter passado da fase adolescente de se apaixonar por qualquer sotaque espanhol.

  • 3. marlon  |  03/05/2010 às 06:28

    bá, Ceconello FILANDO churras e ceva, tirando fotos de GATAS QUENTES [GAMEI na loirinha, mas aquela morena do cachorrinho… adoro comer gremista, nossa. bhfaskdhakjs] e dando CARTEIRAÇO do Inter. melhor profissão.

    EPIC WIN do Fossati. pena que perdeu antes. (perdi).

    não consegui ver o segundo tempo, não tinha site que passasse. rojadirecta tá virada num lixo. golazo do Giuliano, mas não tomamos uns 2 porque os atacantes gremistas insistiam em chutar uns FLATOS MEFÍTICOS no meio do gol e, quando realmente levavam perigo, Pato salvava a BAIA colorada, em tarde inspirada. Walter meio apagado, poderia ter feito a diferença. e que falta faz um CRACK – o mais próximo que temos disso é Kleber.

  • 4. marlon  |  03/05/2010 às 06:32

    hum, meu último parágrafo é (óbvio) sobre o primeiro tempo, somente. se tivéssemos Nilmar, o guri certamente teria roubado uma bola do Ozéia [mais perdido que surdo em bingo, em vários momentos] com o PESCOÇO, partido pra cima do Victor e tocado no cantinho, onde dorme a cotovia (ns).

  • 5. Mazahta Jr  |  03/05/2010 às 07:39

    o Hugo com o caixão vermelho entra pra história das comemorações de título no RS. Foi, no mínimo, muito engraçado.

  • 6. Carlos  |  03/05/2010 às 08:11

    Ceconello sempre surpreendendo…

    E aquela colorada podia ser uma diablita…meu deus.

    E alguém mata o Edilson, por favor. E aproveita e mata junto o Ozeia.

    “GRANDES” indicações do neopetencostal.

    PQP.

  • 7. Guilherme  |  03/05/2010 às 08:21

    Tava demorando pro Silas falar de Deus. VSF.

  • 8. fino  |  03/05/2010 às 08:28

    bah

    kelly key é colorada

    inter campeão

  • 9. Sancho  |  03/05/2010 às 08:29

    Recebi um torpedo lá pelos 30’ST, de um gremista indignado: “O Grêmio desistiu de empatar!”

    Respondi: “Para quê tentar empatar?! Para tomar um gol de contra-ataque? Este resultado é NOSSO!”

    Depois, desse mesmo colega: “Campeão!!!”

    No fim, era só o que interessava…

  • 10. Sancho  |  03/05/2010 às 08:29

    Douglas ficou acordado até as altas da madrugada:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4411339-EI14482,00-Gremistas+tomam+Porto+Alegre+para+festejar+titulo.html

  • 11. Frank  |  03/05/2010 às 08:31

    Por que o Fossati não coloca esse time que jogou ontem contra o Banfield?

    Sério, jogou muito melhor que os titulares… correu muito menos riscos na defesa (embora obviamente que o Grêmio tava jogando de sangue doce, pelo que aconteceu no Beira Rio) e ainda foi mais efetivo no ataque.

    Ah, vou ter que concordar com o que disseram no outro post: o time sem o Guiñazu joga BEM melhor… espero que os colorados aprendam alguma coisa desse clássico…

  • 12. Francisco Mahfuz  |  03/05/2010 às 08:31

    Marlon, eu assisti meio nas coxas atraves do Justin TV – chupando um link do tvbola.net.br, acho. Caiu a cada 3 minutos por quase todo o jogo mas nos ultimos 25 minutos continuou sem interferencias.
    Uma outra manha e’ baixar o VLC Player e um arquivo chamado tvggoolllll.asf – passa o Sportv direto, ficou ligado ontem no jogo do Santos sem nenhuma interrupcao. Semana passada pegou o Grenal e o jogo da Copa do Brasil.

    Sobre o jogo, so’ tenho a dizer que o Hugo comemorando com o caixao mostrou a chinelagem suprema dele – o que e’ muito apreciavel. E o Silas, quem sabe, ate’ nao e’ o tecnico desgracado que parecia no inicio. Quem sabe.

  • 13. Frank  |  03/05/2010 às 08:36

    Douglas BLOGUEIRO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Douglas da grande mídia FEIA, MÁ E BOBONA, e obviamente <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< William Magrão campeão gaúcho 2010…

  • 14. guihoch  |  03/05/2010 às 08:37

    é memo?

  • 15. Sancho  |  03/05/2010 às 08:39

    A taça NÃO está carimbada.
    A faixa NÃO está manchada.
    O chope NÃO estava aguado.
    Derrota por 1-0 era VITÓRIA.

    Sequer foi o pior resultado bom em Gre-Nal que eu me lembre. Em 1999 tomamos 2-0 no Beira-Rio e saímos classificados na Copa Sul (da qual fomos campeões logo em seguida).

  • 16. Gustavo  |  03/05/2010 às 08:39

    Passei o primeiro tempo inteiro MALDIZENDO o Leandro – ruindade absoluta. Mas tem bom caráter, pois PEDIU PRA SAIR no intervalo. Daí, no segundo tempo, o “fardo” resolveu cair nas costas do Douglas (errando 95% dos passes) e do Edilson (sendo RUINZAÇO ao natural). O Grêmio tinha todas condições de virar o jogo.

    Fui pra lá pelo jogo, não pelo campeonato. Por isso, saí frustrado.

  • 17. Sancho  |  03/05/2010 às 08:43

    Re 12

    Hugo HISTÓRICO!

    Melhor que essa, só um jogador do Paysandu que, após marcar um gol num jogo contra a TUNA, cruzou todo o campo do Baenão (estádio do Remo) e vestiu o Leão com a camisa bicolor.

  • 18. Sancho  |  03/05/2010 às 08:43

    Re 16

    Tolinho…

    😀

  • 19. Gustavo  |  03/05/2010 às 08:43

    O VITO PIFO tava completamente alucinado na coletiva depois do jogo. Selecionou todas as cornetas sem sentido e provocações gratuitas que só sua MENTE DOENTE pode conceber.

  • 20. Gustavo  |  03/05/2010 às 08:47

    Não vi falha do Victor no gol colorado. Ele afastou a bola, saiu da área, inclusive. O Giuliano teve tempo de dominar, ajeitar pro lado, COMER UM PASTEL e chutar no canto. Falha dos SONECAS da defesa que não chegaram nele.

  • 21. caco  |  03/05/2010 às 08:48

    Gremista ganha colheitadeira, MAS… guincheiro colorado estraga a festa… não entedeu?
    http://www.informativo.com.br/w2w_portal/interna.php?EDA=451&NID=41004
    a vida imita o esporte.

  • 22. Carlos  |  03/05/2010 às 08:53

    #21

    HASHAHAHHAHALDSADKJSAJKDJKASDLKJASLDJSAJLKDKLJASD

  • 23. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 08:54

    O lado direito do gremio tá uma zona… mel dels…

    E o inter marcou bem mais com o INFAME Gladyson do que com o guiñazu, mas quinta feira ta todo mundo de volta… por isso AGUANTE BANFIELD!

    E pato fez sua melhor partida pelo inter, pegou muito.

    Taison cherado na cocaína

    William Magrão sentiu a maldição do impedimento…

    E como eu havia apostado, o kleber complicou muito o lado do gremio…

    VAMO GREMIO!!!

    E outra, leandro marqueteiro…

    Neuton consumido por chamas ao fim do jogo!

  • 24. Sancho  |  03/05/2010 às 08:55

    O resultado era TANTO do Grêmio que o Taison não agüentou, ERROU o pontapé e foi expulso!

  • 25. Gustavo  |  03/05/2010 às 08:57

    #18: respeita o meu sentimento. Eu gosto mesmo é de ver o Grêmio ganhar do Inter.

  • 26. Anônimo  |  03/05/2010 às 08:59

    Será que agora vão parar com a babação de ovo no Guiñazu raçudo, ganha todas, semideus, etc etc etc?

  • 27. Adriano  |  03/05/2010 às 09:04

    graças a deus o Inter tem uma torcida civilizada. Muito ouvi desde 2006 que a queima dos banheiros químicos e a quebra das grades causada por aqueles marginais da greal do grêmio era certa, assim como a agressão covarde ao carvalho no aeroporto, eram certas porque afinal, “eles provocavam”. ontem aconteceu uma provocação baixa no pódio, onde o grêmio mostra que só consegue viver a reboque do rival, e ninguém saiu quebrando o estádio. é a diferença entre os homens e os covardes. parabéns ao grêmio, um dia vcs chegam ao nosso nível, ainda falta muito.

  • 28. Carlos  |  03/05/2010 às 09:05

    No fim das contas o resultado foi bom…ganhamos a taça, deu uma desacelerada no papo “melhor time do mundo” q já começava a ganhar forma no olimpico (um pouco de desconfiança nunca faz mal) e, de certa forma, mas não tenho nada a ver com isso, dá um up no colorado e no piffero style “melhor isso, melhor aquilo, vamos ganhar a liber, bla bla bla”…

    Aguante banfield agora.

  • 29. Sancho  |  03/05/2010 às 09:06

    Gustavo,

    Como se pode perceber, brinquei. Se eu não estive respeitando teus sentimentos, tinha, sei lá, bancado a quinta série!

    Acredite em mim: nós ganhamos do Inter!

    http://tiefschwartz.blogspot.com/2010/05/campeao-2010.html

  • 30. Adriano  |  03/05/2010 às 09:09

    imsginem se fosse o odiado píffero a levar o caixão. ARROGÂNCIA, INCITAÇÃO DA VIOLÊNCIA, etc. nem comemorar sabem. é a falta de hábito.

    inter, 1 taça por ano desde 2002, nunca citando o rival no pódio.

  • 31. Y  |  03/05/2010 às 09:10

    PRESENCIAMOS O MAIOR ASSALTO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL ONTEM

    O SANTO ANDRÉ, TIME DE GUERREIROS, FOI ALIJADO DA CHANCE DE SER CAMPEÃO POR UMA MÁFIA NEOPEDÓFILA ENGENDRADORA DE ESQUEMAS ESCUSOS QUE VISAM PROTEGER OS PERPRETADORES DO FUTEBOL VIADO, O FUTEBOL ARTE

    AQUELES IMUNDOS DO SANTOS, JOGARAM COMO COVARDES E CONTARAM COM A ASTÚCIA DO APITADOR QUE SOUBE ROUBAR NÃO-ROUBANDO O FINAL DO JOGO FOI UMA VERGUENZA

    FALTAS FALTAS E MAIS FALTAS PERTO DA ÁREA NO FIM DO JOGO… LATERAIS COBRADOS EM 30 SEGUNDOS E NADA ERA MARCADO CONTRA O IMUNDO SANTOS PORÉM ERA SÓ ENCOSTAR NAS BIBAS DE MERDA CANALHAS EXECUTADORES DE UM FUTEBOL INDOLENTE E IRRESPONSÁVEL CONTRA O MACHO SANTO ANDRÉ

    NUNCA VI, DESDE A HUNGRIA DE 54 EU LHES DIGO: NUNCA UM TÍTULO FICOU EM TÃO MÁS MÃOS… NEM A LARANJA MECÂNICA DE CRUYFF RENSENBRINK KROL VAN HANEGEM E DEMAIS MERECIA TANTO A COPA DE 74 QUANTO O SANTO ANDRÉ EM 2010

    NAMORAL… ESTOU DESOLADO, HUMILHADO, A VIDA NÃO FAZ MAIS SENTIDO NENHUM, DESEJO A MORTE OU ENTÃO QUE EU VIVA DENTRO DO ESTÁDIO BRUNO JOSÉ DANIEL ETERNAMENTE

    O CORINTHIANS PERDERÁ A LIBERTA NMA QUARTA, PARA A FELICIDADE DA NAÇÃO, MEUS AMIGOS, ISSO É FACTO CERTO E CONSUMADO

    A DEASCLASSIFICAÇÃO DO MOSQUETEIRO QUE BRANDE O GLÁDIO INOXIDÁVEL INEXORAVELMENTE EMBAINHADO NO COLDRE METÁLICO DA HONRA ETERNA SÓ VATICINARÁ QUE A VIDA NÃO VALE A PENA, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZIA FERNANDO PESSOA OU UM DE SEUS PSEUDÔNIMOS DENUNCIADORES DE SUA MÚLTIPLA PERSONALIDADE

    O CORINTHIANS JÁ ERA, PERDERÁ A LIBERTADORES, PODEM FICAR TRANQUILOS… TUDO ACABOU

    QUANDO ACABOU O JOGO DO SANTO ANDRÉ, EU FIQUEI ESTÁCTICO, NÃO CONSEGUIA SEQUER MOVER MEUS PÉS SUBPOSTADOS NA CROSTA TERRESTRE, FIQUEI PARADO E ATÔNITO

    SÓ DOU OS PARABÉNS A SALVIO CRETINO ESPÍNOLA E AOS GUERREIROS ANDREENSES, REVOLTA DOMINA MEU CORAÇÃO, DESILUSÃO MINHA ALMA E MEU CORPO NADA PODE FAZER CONTRA ISSO, JÁ SINTO A FOICE DA MORTE COM SUA GOSMA NEGRA A PEGAR-ME E ME JOGAR NO INFERNO, QUE NADA MAIS É QUE UMA DIMENSÃO PARALELA Á NOSSA, DENTRE AS 11 DIMENSÕES QUE TEMOS NO UNIVERSO

    PODEM SOLTAR SEUS FOGUETES GUARDADOS DESDE 1 DE JULHO DE 2009, MACACOS VERMELHOS POIS O CORINTHIANS SAIRÁ DESSA LIBERTADORES NA QUARTA POIS A AURA FUTBOLERA QUE PERMEIA TODO O MUNDO TAL E QUAL UM FENTÔMETRO DE PARTÍCULAS QUE SUBDIVIDEM-SE NO MEIO QUE CONHECEMOS COMO UNIVERSO

    DEUS NÃO EXISTE, ISSO É FACTO… DEIXEM DE CRER NESSA FARSA… SÃO TODOS FENÔMENOS FÍSICOS E PARALELOS QUE OCORREM NAS 11 DIMENSÕES DO UNIVERSO… JÁ SINTO A FOICE MORTÍFERA, MEU CORPO SE ESVAIRÁ E LEVARÁ TODOS OS ILUMNIADOS CONSIGO, EXPELINDO ENERGIA EQUIVALENTE A DO SOL EM TODA SUA EXISTÊNCIA EM UM MILISSEGUNDO

    SANTO ANDRÉ, MANDE OS JOGOS NO CÉU QUE NÃO EXISTE ASSIM COMO DEUS PARA EU PODER DIZER QUE MORREREI PARA TE VER JOGAR

    SURPREENDEM-ME OS MILHÕES DE PESSOAS QUE ACREDITAM EM DEUS, SÓ ASSINAM O ATESTADO DE BURRICE E NECESSIDADE DE ALGO MAIOR PARA VIVER POIS SE ELE EXISTE, É UM FANFARRÃO SÁDICO QUE SE DIVERTE ÁS NOSSAS CUSTAS E UM PEDÓFILO COMEDOR DE ANJOS ASSEXUADOS

    SEM MAIS

  • 32. Carlos  |  03/05/2010 às 09:11

    Esse Adriano é doente.

    Pára de falar merda, meu querido.

    Que papinho trouxa esse teu.

    Como se tua torcida não tivesse marginal…Já vi (e não foi uma nem duas vezes) tua torcida “civilizada” fazendo arrastão depois de grenal…5-6 caras batendo num com camisa do grêmio.

  • 33. Guilherme  |  03/05/2010 às 09:11

    Adriano, acho que tu errou de endereço. O lugar que tu queria publicar é http://www.orkut.com.

  • 34. Guto  |  03/05/2010 às 09:13

    Comentário #27 Adriano: o mais recalcado EVER que li aqui no Impedimento.

  • 35. Guilherme  |  03/05/2010 às 09:14

    .6

    Ninguém que o Silas trouxe do Avaí presta. Nem pra reserva, já que ficando ali tiram o espaço da base.

  • 36. Leonardo  |  03/05/2010 às 09:14

    Aproveitamento impressionante: 1 chute, 1 gol.

  • 37. Adriano  |  03/05/2010 às 09:15

    doeu a verdade né. tu foi um q achou certo o ARROGANTE carvalho ser estapeado p um banndo de machoes em grupo. e agora acha lindo esse caixaozinho. deveria achar certo tbm qdo ele apanhar no aeroprto. mas ningem vai fazer isso pq ninguém se importa com ele, ao contrário do carvalho, qur doeu demais ser campeão do mundo

  • 38. Carlos  |  03/05/2010 às 09:18

    Acho q na real doeu demais pra ti perder um simples gauchão…tá bem louco, falando bobagem a torto e a direito…
    Vai te concentrar pro Banfield q tu ganha mais, cara…

  • 39. caco  |  03/05/2010 às 09:19

    Eu não vi a final do paulista, mas o Santos não teve 2 expulsos? Isso meio que isenta o juiz da acusação de ser pró-Belmiro’s Boys.
    E por que diabos dois resultados iguais dava Santos?

  • 40. raphael  |  03/05/2010 às 09:20

    vamo la grêmio vamos ganhar a copa do brasil,grêmiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • 41. Carlos  |  03/05/2010 às 09:20

    #39
    Acho q melhor retrospecto…

  • 42. Adriano  |  03/05/2010 às 09:21

    falando bobagem? tu tm pouca memória. segue comemorando pro rival, vivendo pra qumar banheiro. lotando a goethe dps de perder pro glaydson. ex-time grande.

  • 43. Gustavo  |  03/05/2010 às 09:21

    #29: não ontem, Sancho.

    #37: mimimi?

  • 44. Sancho  |  03/05/2010 às 09:22

    IGNOREM! O cidadão joga a isca, e vocês se deixam fisgar!? O título é do Grêmio; o remorso é dele. Deixem-no remoer isso solito…

  • 45. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 09:22

    Apareceu um amargo…haehehehehaehaehae

    Esses noobs de impedimento!!!!

    VAMO CAXÃOZINHOOOOOO

  • 46. Y  |  03/05/2010 às 09:24

    39:

    POIS O SANTOS TINHA MELHOR CAMPANHA

    A APITAÇÃO DO SALVIO ESPÍNOLA FOI UM DOS MAIORES ABSURDOS DA HISTÓRIA NOS MINUTOS FINAIS

    QUANDO O SANTOS TAVA COM DOIS A MENOS, ELE DEIXOU O TIME SARDINHENTO DISTRIBUIR PANCADAS COMO MALHAÇÃO DE JUDAS, E DAVA QUALQUER ENCOSTÃO NAS SEREIAS

    SEM CONTAR QUE NO PRIMEIRO TEMPO UM GOL ANDREENSE FOI ANULADO

    OS LATERAIS DEMORAVAM 30 SEGUNDOS PARA SEREM COBRADOS DEVERIA TER POSTO 10 MINUTOS DE ACRÉSCIMO E NÃO QUATRO

    MAS O INFERNO SÓ COMEÇOU, CULMINARÁ COM O CORINTHIANS ENXOTADO DA LIBERTA, FACTO CERTO E CONSUMADO, NEM PRECISAM SECAR, SECADORES

    QUANDO QUE O SANTO ANDRÉ VAI CHEGAR DE NOVO??

    QUANDO???

    PODE SER ANO QUE VEM… PODE SER NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NUNCA MAIS… IMAGINEM…

    SUICÍDIO É UM DEVER

  • 47. Carlos  |  03/05/2010 às 09:24

    Bah, quem me conhece sabe da minha agilidade pra pedalar carvalhos e queimar banheiros…a unica coisa q eu queimo é um crivão, meu guri…te acalma, essa raiva não vai te levar a lugar nenhum…

  • 48. marlon  |  03/05/2010 às 09:25

    # 12,

    Mahfuz “The Drinking Dog”: cheers, mate. vou baixar o arquivo esse (o VLC já tenho). durante o segundo tempo não consegui achar UM link do justin que funcionasse (eles baniram um monte de canais).

    # 8,

    finote, olha nas fotos do Douglas (no Terra) a moreninha gremista com o dog. COIZQUERUDA.

  • 49. Guto  |  03/05/2010 às 09:25

    Detalhe, na comunidade do Grêmio no Orkut, aquele site que temos conta para ver as guriazinhas tirando foto de biquine no quarto, um cara veio contar que esse caixãozinho foi roubado dele pelo Hugo hahhaaha e que o Hugo ainda quebrou a ponta de baixo do caixão!

  • 50. Sancho  |  03/05/2010 às 09:25

    Tenho todas restrições possíveis ao Kroeff (em quem eu VOTEI), mas nisso ele está certo:

    Duda Kroeff: “Perder assim, eu quero sempre”

  • 51. Guto  |  03/05/2010 às 09:25

    É, o St André foi OPERADO nos dois jogos.

  • 52. Adriano  |  03/05/2010 às 09:27

    remoer o q? 39×35…só lembrei q qm fala da arrogancia colorada n tm moral pra elogiar o hugo…eu saí feliz de chqeirinho, ganhei o jogo e vi 44 mil comemorando ms uma derrota pro rival…

  • 53. Pato  |  03/05/2010 às 09:28

    #27
    Este Adriano só pode ser um adolescente babaca que começou a torcer em 2006.
    volta para o orkut (ou vai babar nos ovos do pifio e do fc, pq parece que tu gosta disso)!! este papinho teu já foi debatido um milhão de vezes por aqui.

  • 54. Bruno L.  |  03/05/2010 às 09:28

    Adriano coberto de razão. Todos os colorados são gente de boa fé, tementes a Deus e fazem caridade pelo menos uma vez por semana.

    A torcida gremista é TOTALMENTE composta por neonazistas incendiários e pedófilos, além de satanistas, que não lavam as mãos e não baixam a tampa depois de mijar.

  • 55. Guilherme  |  03/05/2010 às 09:29

    Sancho, porque tu votou na OPOSIÇÃO ao Odone?

    Tu não curtiu a gestão dele?

    Tô curioso mesmo.

  • 56. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 09:29

    haehhaehaeheahaehae

  • 57. Guilherme  |  03/05/2010 às 09:36

    .51

    Pois é! O Santos tem um baita ataque, mas a defesa é MUITO de papel. Ontem o Santo André poderia ter feito mais gols ainda.

  • 58. LUCIANI  |  03/05/2010 às 09:37

    QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDENCIA

  • 59. fino  |  03/05/2010 às 09:39

    Era pra ter goleado ontem, o Grêmio está devendo uma goleada em grenal… nem é empáfia isso, é mais um desejo meu…

    Por outro lado, talvez tenha sido melhor assim mesmo.. pelo menos o Grêmio não entra na megalomania de achar que está jogando o fino da bola.

    Não vi essa atuação esplendorosa do colorado, acharam um gol e só… pato inspirado e ataque gremista em má jornada..

    E pra encerrar: ficar se preocupando com o lance do caixão é muita pobreza de espírito.

    E pra mim o melhor jogador do colorado é o Sandro, que, se Deus quiser, faz sua despedida quinta-feira. uhuhuhuhuh

  • 60. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 09:39

    essa história da colheitadeira é a coisa mais sensacional que eu li.

  • 61. Sancho  |  03/05/2010 às 09:40

    Re 55

    Gostei, e bastante. Mas eleições no Grêmio são complicadas. Não há uma Situação e uma Oposição reconhecíveis a não ser quando o presidente tenta a reeleição. Eu acreditava seriamente que a gestão Duda pudesse manter pontos positivos da gestão Odone, ao mesmo tempo em que profissionalizasse mais o clube. Depois de 4 anos de um TANQUE na presidência, achei que alguém mais conciliador pudesse fazer bem ao clube.

    Jamais imaginei que fossem partir para “revanchismos”, que fossem trocar de treinador constantemente e que fossem estourar a folha de pagamento do elenco (o que por si já é uma temeridade, mais quando se percebe que o retorno é menor que o investimento, então…).

    Conto os dias para nova eleição.

  • 62. Carlos  |  03/05/2010 às 09:42

    Bah, mas tá muito ORKUT aqui hoje…puta q pariu.

  • 63. Ducker  |  03/05/2010 às 09:44

    Esse Taison é tão ruim, tão ruim, que nem acertar um pontapé consegue!!!! Imaginem acertar a bola! PQP!

    Vitória símia ontem garantiu o Fossati por mais uns dois meses no cargo.

    Faixa no peito e taça no armário. Agora é a Copa do Brasil.

  • 64. Alexandre N.  |  03/05/2010 às 09:45

    #60

    Verdade. Deu até inveja do malandro! rs..

  • 65. fino  |  03/05/2010 às 09:45

    aliás, esse time do Santos se escapou ontem, tomou o pavor do santo andré… ainda ficaram nessa de wandeca pode esperar, tua hora vai chegar.. sei não.

    e essa choradeira desse carinha aí tá foda.. mas era de se esperar que o discurso fosse esse mesmo.. gremio derrotado e campeão… fica assim não brodi, em seguida o colorado copia essa também… kkkkkk

  • 66. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 09:48

    mas a pergunta que nao quer calar…

    Conseguiu ingresso carlos?

  • 67. Sancho  |  03/05/2010 às 09:49

    Re 58

    O Silas resumiu bem a situação: vocês deveriam ter fechado os olhos!

    Mas como foram campeões, ‘tão desculpados…

  • 68. Pato  |  03/05/2010 às 09:50

    impressão minha ou a coloradagi esta MUITO preocupada com a opção sexual dos gremistas????

  • 69. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 09:53

    cara, sobre a história do Hugo, eu digo: QUE BOM.

    provocação saudável. Ponto.

    assim como o carinha que digita mal eu também li muita gente falando que “ah, mas eles merecem apanhar pq provocam”. Não, não, não. Tá errado. Provocação vai existir sempre. Quem provoca é quem pega o espírito da coisa.

    Errado é fazer o que o Taison fez.

  • 70. Carlos  |  03/05/2010 às 09:55

    #66
    Consegui, graças ao Sancho…

  • 71. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 09:57

    concordo com o LF… achei o caixão mais pra torcida do gremio comemorar do que pro inter achar ruim…

    e a do taison eu não entendi sinceramente…

  • 72. Sancho  |  03/05/2010 às 09:59

    Re 69

    Quando a flauta é boa, deve-se rir junto (cansei de passar adiante flauta de colorados, para desespero de meus amigos gremistas). Quando ela é ruim, deve-se ignorá-la.

    Futebol fica bem mais agradável quando se aplica essas regras…

  • 73. Sancho  |  03/05/2010 às 10:00

    Re 71

    Era algo como a 3ª cacetada que o Jonas levava em menos de dois minutos. As outras foram mais discretas.

  • 74. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 10:02

    além do mais, produziu uma ótima imagem pra porta do vestiário colorado…

  • 75. Bilica  |  03/05/2010 às 10:03

    Opa.

    Avisa o pessoal que a poltrona 36 não fica na sala de entrevistas!

  • 76. Guilherme  |  03/05/2010 às 10:08

    .61

    É, mas naquela vez a oposição ficou bem clara. Tanto que depois virou picuinha de tão forte que estava.

  • 77. Capone  |  03/05/2010 às 10:09

    Oi, Bilica.

    Saudade.

  • 78. Roberto Gigante  |  03/05/2010 às 10:13

    Oi cléo. O gérson vem aqui hoje.
    Vamos fazer uma suruba?

  • 79. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:14

    O que importa, é que preparamos o crime pra quinta feira…

    Agora voltam guiñazu e dalessandro e andrezinho… com pato agora TITÂNICO no gol…

    VAMO BANFIELD!

  • 80. Anônimo  |  03/05/2010 às 10:15

    http://img154.imageshack.us/i/fpyq6.jpg/

  • 81. Bolívar  |  03/05/2010 às 10:15

    Alguém aí viu o Taison? Ontem depois dele ter ficado brabinho, ele saiu de casa e não dormiu comigo.

    To preocupadérrimo com ele

  • 82. fino  |  03/05/2010 às 10:15

    imortal é foda né meu, até quando perde, ganha..

    kçafjoçasdfklçasfdklç

    fraca, mas hoje vale.

  • 83. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 10:18

    BAD TRIP.

    vou chamar meus amigos do LaRedó.

    ajsdkasdhakd

  • 84. caco  |  03/05/2010 às 10:20

    #60 – No site do jornal tem a foto da gurizada, na capa. Grande idéia passear com um troço daqueles pelo centro da cidade. E a colheitadeira é VERMELHA.

  • 85. Lucas Cavalheiro  |  03/05/2010 às 10:20

    Pra quem não viu:
    Zini, sobre o Grenal
    http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/05/03/os-14-do-inter-no-gre-nal/?topo=13,1,1,,,13

    Sorondo – Fez um bom trabalho, policiou bem o ataque gremistas, mas também não é o zagueiro que o Inter precisa.

  • 86. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:20

    Olha que eu convoco o clicRBS hein…

    haehehahehahaehhahae

  • 87. Carlos  |  03/05/2010 às 10:20

    78 e 80 sou eu.

  • 88. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 10:21

    #85

    WORSE TRIP

  • 89. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:22

    #85

    FATALITY³²²³³³

  • 90. Gustavo  |  03/05/2010 às 10:22

    Verdade seja dita: eu sempre achei muito BABACA aquela “pedalada” no FC. Tipo, coisa de guri de merda, que não respeita ninguém.

    Também é babaca quem tenta rotular a maior torcida do RS disso, ou de skinhead, ou de qualquer outra coisa. Aliás, ontem na minha frente tinha toda uma família de afrodescendentes. São minoria no estádio, por uma questão econômica/histórica. Mas aquele papo de que o Grêmio é uma torcida de brancos é muito desgastado e mentiroso.

  • 91. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:25

    Glaydson – Cuidou da segurança da defesa, protegeu o meio campo. Foi bem nos primeiros 45 minutos. Caiu depois.

    Lobby eh foda hein

    Glaydson ANULOU o meio campo do gremio… “caiu depois”…aff…

    E olha q sou gremista… ta loco…

    Não é a primeira desse zini, ja vi ele escrevendo esses pareceres de jogadores que nao jogaram… na proxima postarei.

  • 92. Paulo Torres  |  03/05/2010 às 10:26

    Li o post, mas segundos depois só conseguia lembrar da parte do “Vai, mocinha, dobra essa esquina!”

  • 93. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:29

    #90

    Não por menos gustavo…ontem eu entrando de P10 (Arquibancada) e tinham varios “afrodescendentes” indo de portão 8, cadeiras etc… ou seja NA ELITE da torcida… esse papo de cor é só pra quem quer se incomodar…

    Explicando as aspas acima, não gosto de falar afrodescedentes… acho mais preconceituoso que preto ou negro…

  • 94. Frank  |  03/05/2010 às 10:34

    Jader, o correto mesmo é “afrobrasileiros”, já que afrodescendentes todos nós somos, visto que a espécie humana surgiu na África…

    Segundo os dados do IBGE, cerca de 30% da população do RS é classificada como negra ou parda. Então, estatisticamente falando, em torno de 30% da torcida, tanto da colorada quanto da gremista, são negros ou pardos… FATO (eu sou um PARDO que torce para o Grêmio, então acho que tenho alguma LEGITIMIDADE para falar)…

  • 95. Gustavo  |  03/05/2010 às 10:34

    Bah, e o Zini ainda não corrigiu…

  • 96. gustavo scherbaty  |  03/05/2010 às 10:34

    Larguem de discutir por coisa pouca, viu.

    O importante é saber se o Douglas fez fotos da mocinha depois de dobrada a esquina. dhauhsu.

  • 97. Locomia  |  03/05/2010 às 10:37

    Tum Tum Tum….bate coração.

  • 98. Locomia  |  03/05/2010 às 10:38

    Novo TROLL do impedimento na área. Aguardem novas manifestações.

  • 99. almilano  |  03/05/2010 às 10:43

    Olha,

    Ganhamos o jogo, poderíamos até ter empatado pelo segundo tempo ruim de novo. Falta preparo físico pra esse time, só não vê quem não quer.

    Victor falhou em mais um grenal, que sina hein?

    Sobre “imitações”, o “Fica Fossati” foi claramente uma tentativa de revidar o “Fica Celso Roth” ano passado, mas ficou sem graça.

    Espero que agora parem com aquele choro do ano anterior onde “não jogamos no nosso estádio, por isso perdemos”.

    Esse ano serviu pra mostrar que estádio não ganha jogo, e sim organização tática e time com vontade.

    Por fim, esse negócio do caixão eu acho legal sim… NA TORCIDA. Jogadores, dirigentes e cia. mostrando caixão e cantando música do “Fernando Carvalho foi pedalado” no palco é algo realmente pequeno a meu ver.

    Deixa o torcedor flautear, mostrar o caixão e dar risada. Até porque amanhã o Hugo ou qualquer outro poderá estar no Inter, nunca se sabe. Eu achei falta de respeito e não flauta.

    E curti também a comemoração gremista, jurava que tinham faturado o Brasileiro, mas aí me lembrei que era só o Gauchão…

  • 100. Sancho  |  03/05/2010 às 10:44

    Re 94

    Aulas de PC! Que beleza! Eu sou um que preciso. Sou péssimo no idioma…

  • 101. arbo  |  03/05/2010 às 10:44

    Grêmio leva a taça, PONTO.
    mentira

  • 102. Phoenix  |  03/05/2010 às 10:45

    O fato é que o Grêmio foi campeão porque o futebol tem certas leis que JAMAIS devem ser contrariadas.
    E uma delas é: time em que o camisa 10 é o GLAYDSON jamais será campeão.
    Por melhor que ele tenha jogado…

  • 103. Sancho  |  03/05/2010 às 10:46

    Re 99

    Difícil que seja imitação. Isso possivelmente surgiu junto com o clássico. Em 2001, para ficar num exemplo, o Olímpico explodiu aos gritos de “Zé Mario! Zé Mário!”. Aposto que há outros tantos exemplos vermelhos.

  • 104. Carlos  |  03/05/2010 às 10:46

    #99
    Como q tu sabe como se comemora um brasileiro, se tu nem era nascido qdo vcs ganharam o ultimo?????

    Só pra saber…

  • 105. Guto  |  03/05/2010 às 10:47

    ah para, nego falando da comemoração gremista como se nunca tivessem feito igual, vão se catar, bando de amargos e recalcados!

  • 106. almilano  |  03/05/2010 às 10:48

    #104 Carlos kirido!!!

    Eu ia falar em Libertadores, Mundial, mas aí ia perder a graça… ashdaushdasdhudiud

  • 107. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 10:48

    #94

    Mas o frank, evocar descendências não é mais preconceituoso do que apenas falar da cor?

    Bem, aqui não é o melhor lugar para essas discussões… deixa assim…

  • 108. almilano  |  03/05/2010 às 10:49

    #105 E volta a velha soberba tricolor, que beleza.

    Quando é do Inter, é recalque, quando é do Grêmio, é afude. Vai entender,,,

  • 109. Ducker  |  03/05/2010 às 10:50

    “E curti também a comemoração gremista, jurava que tinham faturado o Brasileiro, mas aí me lembrei que era só o Gauchão…”

    Essa letrinha do #99 é a mais DOR DE COTOVELO que existe… Na boa, se é pra escrever isso fica quieto…

    #104 falou tudo

  • 110. Sancho  |  03/05/2010 às 10:51

    E curti também a comemoração gremista, jurava que tinham faturado o Brasileiro, mas aí me lembrei que era só o Gauchão…

    Todo ano é igual. O campeão faz festa, enche a Goethe, lota a Lima e Silva, torra a paciência de quem quer dormir com foguetório e buzinaço madrugada a dentro. E quem perde diz: não entendo a festa por um título que não vale nada…

    Vamos deixar claro aquilo que já é praticado, e dar um pequeno passo adiante. Combine-se, pois, que: NENHUM TÍTULO VALE NADA…

    … para quem perde, claro! Seja Gauchão, Libertadores, torneio amistoso em Dubai e o escambau.

    Para quem ganha, vale fazer festa, encher a Goethe, lotar a Lima e Silva, torrar a paciência de quem quer dormir com foguetório e buzinaço madrugada a dentro.

    Pronto.

  • 111. alemao  |  03/05/2010 às 10:52

    ah para almilano…naqui a pouco o cara vai ter q chorar qndo fizer gol e consolar os jogadores q perderam.

    Usamos claramente o grenal pra gastar a estrela do pato…preparem seus corações para quinta.

    Eu falei antes a história do guinazu e me xingaram. Acho q tanto ele qnto o dale jogam pra si, nao tem comprometimento com esquema tático. Acho q o guinazu é bom ladrao de bola…mas ele corre o campo td e invariavelmente deixa espaço atrás (ui). E o dale? Bom, esse é uma DIVA.

    Enfim, (quase) aconteceu o q eu temia: o time reserva é melhor q o titular

  • 112. almilano  |  03/05/2010 às 10:52

    #109 DOr de cotovelo?

    Juro que não entendo vocês cara: quando vocês PERDEM o Gauchão, reclamam aqui que não jogaram no Olímpico e que é um título menor e que o Inter se acha e biriri e bororó.

    Aí ganham ele e falam em dor de cotovelo… eu to bem tranquilo, to preocupado mesmo com 5a feira. Gauchao com comemoração na Goethe de muita gente, achei tri. Mostra a atual grandeza do Grêmio. Enquanto tiver assim pra mim tá bom.

  • 113. Carlos  |  03/05/2010 às 10:53

    #106
    Não entendi.

    Pode falar de liber e mundial, eu comemorei esses dois.

    Ademã, a liber eu comemorei duas vezes.

    çladkaskçldkçasdkçlaslçkdkçasdlklksadlkçaslkdlkaç

  • 114. almilano  |  03/05/2010 às 10:54

    Sancho,

    Não me lembro de tu ter dito isso nos anos anteriores.

    E Alemão, meu xará, não é isso que eu falo. Tem que flautear mesmo, mas na torcida. Eu acho burrice dirigente flautear o outro time. Mas é minha opinião, e acho que eu posso escrever aqui o que penso né?

  • 115. Ducker  |  03/05/2010 às 10:55

    #112
    Ah ta, se fosse o inter a Goethe ia estar vazia????
    Ano passado ninguém comemorou né? Tu foi pra casa chorar quando o inter ganhou o Gauchão?

    Deixa de ser recalcado… Assume que perdeu o caneco e pronto.
    Ou continua nos divertindo com a dor de cotovelo

  • 116. almilano  |  03/05/2010 às 10:56

    #113 Isso Carlos

    Agora tá no espírito :)))))))))

  • 117. Sancho  |  03/05/2010 às 10:56

    Re 114

    Claro, vocês VENCERAM!

  • 118. Guto  |  03/05/2010 às 10:56

    Almilano. LOL

    Sport Club 2006?

    Nós vimos, no mínimo, o Grêmio ser Campeão Brasileiro, Tetra da CB, Libertadores.

    Sério mesmo que a discussão vai ir por esses lados? Barbaridade, que façam um post só para os recalcados e amargurados desmerecerem o título porque o perderam então.

  • 119. almilano  |  03/05/2010 às 10:57

    #115

    Cara, eu não vou pra Goethe comemorar Gauchão. Mas não preciso que tu acredite nisso. Aliás, acho que o Carlos também não vai, pelo que me lembre.

    Vibro, comemoro no estádio na hora e pronto. VOu pra casa tranquilo e sereno.

    Dor de cotovelo? Não sei da onde vocês tiram isso, sério…

  • 120. Guilherme  |  03/05/2010 às 10:57

    Bah, em todos os titulos da historia da dupla grenal alguem do outro time veio falar que a comemoração era demasiada.

    Vira o disco!

  • 121. Diogo  |  03/05/2010 às 10:58

    Victor em chamas!

  • 122. Guilherme  |  03/05/2010 às 10:59

    Alguém já disse isso uma vez. Dia pós-grenal enche isso aqui de orkuteiro e fica uma bosta.

  • 123. almilano  |  03/05/2010 às 11:01

    Tá, façam assim ó:

    Fiquem aí comemorando o Gauchão e achando legal tudo e chamando aos colorados de amargos e recalcados.

    Vou upar os coments do ano passado dos gremistas aqui.

  • 124. fino  |  03/05/2010 às 11:03

    Comemorar título é motivo de vergonha agora

    Se ganhar a Copa do Brasil, o negócio é ficar em casa pra não demonstrar pequeneza.

  • 125. Rudi  |  03/05/2010 às 11:03

    ontem valeu porque no lugar onde assisti o jogo aqui em brasília o tiozinho tinha NATA pra vender, vinda direto de CRUZ ALTA…

  • 126. Carlos  |  03/05/2010 às 11:03

    Eu não comemoro gauchão e não vou pra Goethe.

    Tb não condeno quem vai, gremista ou colorado. Cada um faz o q quer na hora de comemorar, porra. Coisa xarope ficar policiando até comemoração. Tem gente q acha gauchão o máximo, tem gente q acha uma merda, mas todo mundo tá certo na sua convicção.

    Ultima vez q fui na Goethe foi no jogo dos Aflitos…muito mais pelo q aquilo representou (o grêmio podia praticamente terminar ali) do q o título em si.

    Mas é ÓBVIO q fiquei feliz ontem, mesmo perdendo. Tava no estádio, porra.

  • 127. alemao  |  03/05/2010 às 11:04

    Rudi, viste o jogo comendo NATA???? Q mal pergunte, q idade tu tem? heheh

  • 128. Carlos  |  03/05/2010 às 11:05

    E no fim das contas foi foda.

    Tinha ido tranquilo pro estádio, achei q fosse ser tranquilo e não foi…

  • 129. Rudi  |  03/05/2010 às 11:05

    Carlos, uma pergunta, apenas curiosidade, o que tu acha que poderia levar o grêmio a terminar se não conseguisse o acesso no jogo dos aflitos? Questões econômicas?

  • 130. Sancho  |  03/05/2010 às 11:06

    Re 123

    Fiquem aí comemorando o Gauchão e achando legal tudo…

    Hehehe! Era exatamente o que se estava fazendo até VOCÊ aparecer aqui e dizer que essa festa era ridícula!

    Só então, passou-se a chamar “os colorados de amargos e recalcados“; que, no fundo, era o que você queria, não, Almilano?!

  • 131. Diogo  |  03/05/2010 às 11:07

    Eu também não comemoro Gauchão!

    Só comemoro quando a final for sobre o inter: aliás, quase nem comemoro mais, pois dos 25 anos que acompanho futebol estamos GOLEANDO de 10 x 3.

    Tá bom assim almilano?

  • 132. Rudi  |  03/05/2010 às 11:07

    alemão, não, eu vi o jogo comendo um x coração e tomando quilmes, mas o cara dono do lugar vende vários produtos gaúchos, tipo erva-mate e nata, que eu comprei na hora de ir embora pra levar pra casa…

  • 133. Carlos  |  03/05/2010 às 11:08

    #129
    Certamente…

    Acho q inviabilizaria uma volta…o grêmio atolado em dívidas, com cada vez menos grana da TV…possivelmente não ia conseguir fazer um time decente no outro ano…ia ser complicado…

  • 134. alemao  |  03/05/2010 às 11:08

    bah, Rudi…me passou o mesmo ilme na cabeça…divida crescente sem dinheiro da tv…times mediocres, pessimos dirigentes, cada vez mais afundado na segundona…não é fácil não…experimenta cair pra ver…heheh

  • 135. Sancho  |  03/05/2010 às 11:08

    e eu tentando entender o que era NATA. No fim, era nata mesmo…

  • 136. alemao  |  03/05/2010 às 11:08

    puts…agora com muito mais équio

  • 137. almilano  |  03/05/2010 às 11:09

    #130 Capaz Sancho

    Na real, eu tô fazendo aqui o que os gremistas fizeram ano passado, e vocês tão fazendo o que nós fizemos ano passado.

    Por isso não entendo essa ladainha toda.

    Todo ano será a mesma coisa, não adianta. E eu não tô mandando ficar em casa nem policiando ninguém, eu só disse que EU, ao menos, não vou pra goethe quando ganho Gauchão, porra!

    Se eu tivesse amargo aqui, nem tinha aparecido hoje, tal como o Prestes, o Dante, e o resto da coloradagi ae ahuahuahuahuauhauha

  • 138. Rudi  |  03/05/2010 às 11:09

    alemão, não, obrigado hehehe
    perguntei isso pq não lembro de um time realmente grande no brasil ter ficado 2 ou mais anos e voltar pra série A como um grande (o que aconteceu com o fluminense não conta e todo mundo sabe porque)

  • 139. guihoch  |  03/05/2010 às 11:10

    dkdlskdkaçlkslçllçsllslççççsllakdsdkls

    GREMISTAS SENDO LEGAIS COM A COLORADAGI

  • 140. Rudi  |  03/05/2010 às 11:10

    e se eu tivesse ganho o gauchão ontem não iria pra goethe também, no máximo pra w3 norte

    e sim sancho, nata, aquele néctar dos deuses gregos de passar no pão

  • 141. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 11:11

    Quando o cara valoriza um pote de nata… é pq tá difícil viver em brasília…

    FORÇA RUDI!!!!

  • 142. Sancho  |  03/05/2010 às 11:11

    Re 137

    Acostume-se. O ditado é mais que verdadeiro: quem desdenha quer comprar…

  • 143. fino  |  03/05/2010 às 11:11

    #121

    BAH
    maior que danrlei!

    asfjdjklasfdjklasfdkasdf

  • 144. Rudi  |  03/05/2010 às 11:12

    Jader, claro que me acostumei com coisas locais, como água de coco e carne de sol, mas quando o cara encontra um comércio que vende as coisas da terra, a saudade aperta e a carteira abre

  • 145. Diogo  |  03/05/2010 às 11:13

    Bah, fazer churrasco no entorno do Olímpico é obrigação moral de toda excursão que se preze.

    É um rito de passagem, huaaaaaaaaaaa.

  • 146. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 11:14

    Sim,certo… pobre carteira haehea

    Carne de sol não é charque?

    Não gosto de ambos haehaehae

    E alguem lembrou aí em cima… cade prestes,dante? tão só nos fakes? haehaehaehae

  • 147. almilano  |  03/05/2010 às 11:14

    #142

    claro meu camarada, mas então não venham de biriri e bororó, porque isso nunca vai terminar.

    Todo ano será igual. Quando o Inter perder o campeonato, irá dizer que não vale nada, e vice-versa. Olha lá no ano passado foi igual, mas vindo dos gremistas.

    Então, vão comemorar e AGUANTE SANTOS huehuehueueh

    E Carlos, não achou que o Adilson jogou bem ontem?

  • 148. Carlos  |  03/05/2010 às 11:17

    Bah, pior q não.

    Achei q no primeiro ele jogou muito bem.

    Meu unico problema no time inteiro do gremio é o tal edilson.

    O cara FEDE de ruim. Inacreditável deixar aquele cara na lateral. Bota, sei lá, o Marcelo Grohe ali.

  • 149. Frank  |  03/05/2010 às 11:17

    #100

    Aulas de PC? A última vez que tive isso foi naqueles cursos de informática que colocavam a gente pra fazer quando tinha 12 anos (NS)…

    #107

    O problema é que no Brasil, tudo se importa dos Estados Unidos, até essas designações (afrobrasileiros é claramente COPIADO da expressão afroamericanos)…

    Lá, como grande parte sabe, o que define teu pertencimento étnico não é a cor da pele, e sim a descendência… tu pode ser loiro dos olhos azuis, mas se tua tatatataravó era negra, tu é afroamericano por OSMOSE… (NS²)

    #123

    Almilano, gauchão vale a flauta… aceite a flauteação e fica tranks meu… o jogo que vale MESMO é o da quinta, então te prepara…
    Agora, nos Grenais decisivos, a vantagem é nossa… o colorado só tem vantagem na série histórica por AMISTOSOS e jogos que, quando ganharam, quando não valiam NADA…

    O Sancho mandou bem ali no #110…

  • 150. Rudi  |  03/05/2010 às 11:18

    não, o preparo é diferente do charque, mas acredite, não é ruim
    há outras coisas locais daqui de brasília que me agradam, pizzas de sabores estranhos (e não falo de política) como “queijo coalho com rapadura”, uma cidade onde a polícia não fica pedindo “o da cervejinha” entre outras coisas,… inclusive pessoais (digamos que a mistura de gente de todos os lugares fez um bem pra genética das moças daqui)

  • 151. Guto  |  03/05/2010 às 11:22

    Bah, mas me falaram que só tem gente feia aí Rudi…

  • 152. Chico  |  03/05/2010 às 11:22

    #63 “Esse Taison é tão ruim, tão ruim, que nem acertar um pontapé consegue!!!! Imaginem acertar a bola! PQP! [2]

    E fiasquento, armou toda akela confusão e nen pra quebra uma perna ou arranca um dente do Mijonas.

    não sei o q foi pior, ele ontem ou o dalessandro socando o ar na final da copa do brasil

  • 153. Frank  |  03/05/2010 às 11:22

    “queijo coalho com rapadura”…

    Isso deve dar uma DOR DE BARRIGA que nem te conto hein…

    ahafifohohoijoihoughiuuhafduhuhuh

  • 154. joilson  |  03/05/2010 às 11:24

    que coisinha linda essa loirinha, hein manolo!

  • 155. Carlos  |  03/05/2010 às 11:25

    Sempre quis saber qual a diferença entre carne de sol e charque.

    E se existe carne de sol pra comprar em POA.

  • 156. Álisson  |  03/05/2010 às 11:26

    Kléber Pereira, deos, Kléber Pereira é demais pra mim. Tragam de volota sei lá, o RODRIGÃO.

    Me surpreendeu a comemoração dos azuis pelo título. Aqui em NH lotaram a Pedro Adams (Goeth dos alemão daqui). Alguém realmente valoriza o gauchão.

  • 157. fino  |  03/05/2010 às 11:27

    Carlos em frente da TV mascando PATA DE CARNEIRO entre um carlton e outro…

    klsfdlçasfdklçklçasdçl

  • 158. Rudi  |  03/05/2010 às 11:27

    Carlos, não sei se tem carne de sol aí, se tiver vai ser em alguma banca nordestina no mercado publico… e sei que o preparo é diferente, mas não sei em que

    Guto, depende, a periferia de brasilia realmente é de lamentar, parece (sem querer ser preconceituoso, mas pra ilustrar a situação) ao interior do piauí, mas se você for pro centro da cidade, onde há mais mistura mesmo, o resultado é bem satisfatório

  • 159. Ducker  |  03/05/2010 às 11:28

    Bah, para um cara se prestar a ficar discutindo durante horas com um monte de gremistas querendo desmerecer um título, é porque a DOR DE COTOVELO ta demóóóóóis

  • 160. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 11:29

    #152
    Olha, só voltando rapidamente ao inter… existem dois lances que não entendi.

    Ontem o do taison atrapalhou completamente o internacional… não pode parar o jogo quando o time ta no abafa… talvez o 2×0 saísse ali… nunca saberemos…

    E de quarta feira o lance do fossati… aonde ele foi atingido com um objeto ESPIRITA que nao deixou marcas nem nada… e novamente atrapalhou o time na hora do abafa…

    Se alguem se habilitar a responder (não estou cornetando) que o faça…

  • 161. guihoch  |  03/05/2010 às 11:29

    boa rudi

    nata com pão no café da manha >>>>>>>>>W.MAGRÃO

    LEMBRA DAQUELE TOPIC DO INTER DESCLASSIFICANDO O GREMIO DA SULA DE 2008, chegaremos lá hoje

    aguante 500 cmts

  • 162. almilano  |  03/05/2010 às 11:30

    E outra, vocês já notaram que toda vez que a GERAL vai poiar no treino anterior a um grenal vocês perdem?

    ahudsahdiahudahuidui

  • 163. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 11:32

    #162

    Pior que é fato… infelizmente fato…

    Mas o do centenário, vencemos!!!

  • 164. Diogo  |  03/05/2010 às 11:37

    Aprendam como se faz para ganhar um Gauchão com os reservas, coloradage:

  • 165. alemao  |  03/05/2010 às 11:38

    em linhas gerais, a carne de sol é mais suave q o charque. E não sei se não é feito com outro tipo de corte de carne.

    [/chute científico]

  • 166. Guto  |  03/05/2010 às 11:41

    #162

    fala besteira não. no GREnal passado o Grêmio ganhou e teve alentaço no treino.

  • 167. Prestes  |  03/05/2010 às 11:41

    PERIGO: olhar muito aquela colorada, pode causar PAIXÃO.

  • 168. dante  |  03/05/2010 às 11:43

    CONSTA que a festa demorou um pouco pra começar, pois os gremistas tiveram que ir pra casa TROCAR AS FRALDAS antes de ir pra goethe comemorar.

    porém, contudo, todavia E entretanto, william magrão é melhor que JOHNSON & JOHNSON, todos sabem.

    e, pra não dizer que não tenho ESPÍRITO ESPORTIVO, mando meus sinceros parabéns ao tricolor pela PEQUENA DERROTA. uhuhuhuh

  • 169. Gabriel  |  03/05/2010 às 11:44

    ESSA LOIRA DA FOTO É MUITO GOSTOSA

    quando o jogo tava muito chato, olhava pro lado e via esse monumento, e me alegrava.

  • 170. Sancho  |  03/05/2010 às 11:45

    Re 165

    Qual a diferença entre charque e carne-de-sol? Como são feitos?

    Para se fabricar a carne-de-sol, submete-se a carne bovina a um leve processo de desidratação e salga, obtendo-se um produto com características muito semelhantes à carne fresca que dura até 72-96 horas em temperatura ambiente. O sal utilizado na produção de carne-de-sol é mais fino do que o usado para produzir charque. A carne-de-sol é bastante consumida na região nordeste do Brasil, onde se utiliza tanto carne bovina quanto caprina. Apesar do nome ‘carne-de-sol’, ela é raramente exposta ao sol no processo de desidratação; do contrário ela é deixada em locais cobertos e bem ventilados, permitindo uma secagem gradual e controlada. Portanto o antigo nome ‘carne-de-vento’ expressaria melhor o processo pelo qual a carne-de-sol é preparada. A carne de sol é feita a partir de cortes de toda a carcaça bovina, tendo umidade de 64-70% e teor de sal de 5-6%.

    O charque, do contrário, é feito somente de carne bovina. O charque tem processo de secagem e salga mais intensos, aumentando seu tempo de prateleira para até 3 ou 4 meses em temperatura ambiente e acentuando sabor e odor característicos. Os cortes têm tamanho uniforme e a carne segue os processos de salga úmida, salga seca, lavagem, secagem (que pode ser com exposição ao sol ou em estufa) e empacotamento. O charque é geralmente preparado de cortes da ponta de agulha, e em menor proporção do dianteiro bovino. Tem teor de umidade de 44-45% e teor máximo de sal de 12-15%. Quando embalado à vácuo, o charque tem durabilidade de 180 dias. A cor é mais amarronzada do que a carne-de-sol.

  • 171. Rudi  |  03/05/2010 às 11:45

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1585208-9842,00-CONHECA+O+FUTEBOL+NO+LESOTO+PAIS+EM+QUE+A+PRIMEIRA+DIVISAO+TEM+TIME+DO+PRES.html

    isso é futebol de verdade…

  • 172. Roger  |  03/05/2010 às 11:45

    Acho que nossa comemoração ontem foi maior que a dos ultimos gauchões sim.
    Acredito que seja por ser final em Grenal, que andam raras né?

    Mas entendo os coloridos ficarem dando tanta importância pra isso. O ultimo gauchão que venceram com final em Grenal foi em 97…

  • 173. Alexandre N.  |  03/05/2010 às 11:50

    #167

    Falou a maior das verdades hoje. Loirinha legal aquela, hein? Que a minha dona Patroa não veja isso, mas ô uma daquelas lá na minha humilde residência…

  • 174. Mateus  |  03/05/2010 às 11:51

    Antes de ler os comentários, vou dizer: tinha certeza que ia ver aqui a foto do Leandro em cima da trave com uma legenda do tipo:
    “Não joga nada, mas comemora como poucos…”

    E, pelo que eu vi nos grenais e desde o ano passado, esse time do Inter é melhor que o titular. Tiraram todos os medalhões que só atrapalham (Dalessandro, Alecsandro e Guiãzu). Sandro jogou muito por não precisar ser os dois volantes. E aquele 5, que imagino ser o Bruno Silva, é muito melhor que o Nei, que corre feito um coelho cheirado mas além de não fazer nada ainda deixou o Neuton finalmente ganhar umas 4 ou 5 bolas…

    O que matou o inter foram as alterações: quando saiu o Leandro, o jogo complicou…

  • 175. Sancho  |  03/05/2010 às 11:53

    Re 172

    Por pura incompetência nossa, diga-se.

    1998: 5º
    2002: 4º
    2003: 6º ou 15º (!!!)
    2004: 3º
    2005: 5º

  • 176. almilano  |  03/05/2010 às 11:56

    #174 Bruno Silva melhor que Nei?

    E ontem faltou ataque. Taison não jogou nada e Walter sentiu a pressão.

  • 177. guihoch  |  03/05/2010 às 11:57

    @151 certamente vc nunca entrou nos gabinetes do poder meu amigo, é só filé, e rudi pra saber isto esta galgando um BICO no “crongresso”.

  • 178. Cunegundes, o mulato frajola  |  03/05/2010 às 11:58

    estou muito infeliz, pois o campenonato cisplatino-gaúcho não tem perdedores, com essas torcedoras macias e de mamilos rosados e suculentos quem perde somos nós, tristes habitantes da baixada fluminense, que não temos acesso a este tipo de produto, a não ser pelos sites de fotos pornôs amadoras, gostaria de cobrir o rio grande do sul com um rio do mais puro suco da minha giromba, e comemorar com todas as torcedoras deliciosas de grêmio e inter, afinal, “grenal” rima com “bacanal”, eu até escreveria um versinho sobre o assunto, como bom poeteiro que sou, o rio grande do sul é um estado muito feliz, nos deu Leonel Brizola, Kleiton e Kledir e Leila Lopes, eu tenho orgulho de ser gaúcho apesar de ter nascido em Belford Roxo, quack.

  • 179. Carlos  |  03/05/2010 às 11:59

    Bah, bela explicação sobre o charque. Gracias, pessoal…

    Agora, onde eu compro isso? Acho q em POA não tem…

  • 180. Rudi  |  03/05/2010 às 12:01

    pra mim o único motivo do santos ter ganho o paulista (além de questões arbitrais) e o único dos “idolatrados” Villa Boyz que realmente joga muito

    http://colunas.globoesporte.com/gustavopoli/2010/05/02/o-dia-em-que-ganso-disse-nao/

  • 181. Diogo  |  03/05/2010 às 12:01

    1.

    Em tempo, quero parabenizar o inter pela lucidez em optar pela Libertadores – ainda que tardiamente.

    A última vez que o fraco elenco do inter jogou simultaneamente as duas competições não foi muito bem, sendo eliminado precocemente das duas.

    Celso Roth tinha razão!

  • 182. almilano  |  03/05/2010 às 12:03

    #181

    Perdeu as duas? Metemos 2 x 1 na final do 1o turno em cima de vocês e 8 x 1 no Caxias no fim do 2o turno…

    Ah entendi, Gauchão não conta…

  • 183. alemao  |  03/05/2010 às 12:03

    Magoa Dantesta >>>>>>>>>>>>>>> william magrao

  • 184. Sancho  |  03/05/2010 às 12:04

    Olhando novamente o gol do Giuliano, não chego ainda a considerar “frango”, mas P*RR@!!!!, tem que defender uma bola daquelas!!!

  • 185. Carlos  |  03/05/2010 às 12:07

    Tb achei falha, mas tinha muita gente na frente, sancho…

  • 186. Sancho  |  03/05/2010 às 12:10

    Espetacular! Ganso diz que não sai (1’14” – 1’30”):

  • 187. Sancho  |  03/05/2010 às 12:11

    Re 184

    Olha o vídeo. Eu também achava que tinha…

  • 188. Gustavo  |  03/05/2010 às 12:13

    A falha teria sido em saltar tarde pra defender? Te confesso que não revi o lance…

  • 189. Mateus  |  03/05/2010 às 12:18

    O Bruno Silva não é nada demais, mas veja que o Neuton só chega três vezes na linha de fundo depois que o Nei entra. E em dois grenais o Ruy versão colorada não criou nada de decente no ataque. Ou seja, o uruguaio ao menos não atrapalha…
    Mas enfim, primeiro jogo do B. Silva que eu vi, posso estar enganado.

    Grêmio teve muitas dificuldades pra marcar o Kléber no PT. Ele dominava sempre livre e, com a técnica que tem, causava problemas. No segundo tempo, o Grêmio foi bem superior ao Inter, até porque essa marcação foi corrigida.
    Adílson foi o melhor do Grêmio ontem, e Pato e Sandro os melhores do Inter…

    Jonas que não entrou em campo…

  • 190. Rudi  |  03/05/2010 às 12:19

    o melhor lateral direito do ano no inter ainda é o FILHO DO GLAYD

  • 191. Mateus  |  03/05/2010 às 12:19

    Ah, e mais alguém viu/entendeu a discussão entre Adílson e Rodrigo no PT?

  • 192. Diogo  |  03/05/2010 às 12:21

    182.

    Não entendeu a flauta. Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

  • 193. alemao  |  03/05/2010 às 12:25

    190: era sobre as diferenças entre charque e carne de sol. Rodrigo, por não ser daqui queria entender melhor a culinária local.

  • 194. Diogo  |  03/05/2010 às 12:32

    182.

    Vou tentar me fazer entender dessa vez:

  • 195. gremiowatch  |  03/05/2010 às 12:49

    não tinha como o victor defender, os 3 ou 4 jogadores ficaram ali esperando a bola e não tiraram ele, o victor só teve visão quando ele já tava endereçada no canto…

    em tempo, acho que o grêmio vai ter que começar a poupar jogadores no brasileirão, apesar de eu normalmente ser contra isso…

  • 196. Luís Felipe  |  03/05/2010 às 12:56

    #172

    bah, flauta fraquíssima.

    pq o Grêmio só não jogou a final ano passado pq perdeu TRÊS grenais pro Inter – um deles na final do turno…

  • 197. Ducker  |  03/05/2010 às 12:56

    #162 viajou…
    a dor de cotovelo tá tão foda que o cidadão tá atrapalhado….

  • 198. Sancho  |  03/05/2010 às 13:06

    Re 194

    Grohe
    Ozéia, Marques e Saimon
    Joílson, Rochembach, Fernando, Mithiuê e Hugo;
    Bergson e Roberson.

    E que Delz nos proteja…

  • 199. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 13:07

    Parece abel braga formations…heaheahahe

  • 200. alemao  |  03/05/2010 às 13:12

    sancho, mesmo q jogue com um time totalmente reserva, deve seguir no 442

  • 201. Anônimo  |  03/05/2010 às 13:17

    Nossa, adoro.

  • 202. Gustavo  |  03/05/2010 às 13:17

    Na boa galewra, nada a ver o Grêmio jogar com time misto o brasileiro. São 7 rodadas antes da copa, depois é um mês chupando o dedo. Tem que ir com tudo pra todos os jogos, depois sobra um tempão pra descansar…

  • 203. almilano  |  03/05/2010 às 13:20

    Eu acho que tinha uns 3 ou 4 na frente do Victor sim, mas ainda acho que ele poderia ter buscado aquele chute.

    O que será que ocorre com o Victor em grenal? Ele parece inseguro quase sempre.

  • 204. Guilherme  |  03/05/2010 às 13:22

    Não foi só no grenal, 4a contra o Flu ele tomou um feio tb.

  • 205. Diogo  |  03/05/2010 às 13:25

    Victor aderiu a campanha Fica Fossati.

    Simples.

  • 206. almilano  |  03/05/2010 às 13:26

    Bah o Diogo, volta pro orkut…

  • 207. Carlos  |  03/05/2010 às 13:29

    Eu acho q o Victor tá mal esse ano.

    Claro, o mal dele é muito melhor q o normal de muito goleiro por ae…talvez mal acostumado…o nivel de “milagres” do cara diminuiu…

    Mas em grenal ele sempre foi mal…Tipo Taffarel…Sempre tem uns jogadores q não tem estrela em grenal…talvez seja o caso…assim como outros q tinham muita estrela e q não eram grandes craques (ex: Jorge Veras ou Nilson)…

  • 208. Rudi  |  03/05/2010 às 13:32

    talvez, e eu grifo pra todo mundo entender TALVEZ o Victor sofra em grenal o que ele não sofre em nenhum outro jogo, a sombra do Danrlei, que era um goleiro que visivelmente jogava mais que o normal nos clássicos…
    Os tricolores podem me ajudar a responder isso, mas é a impressão que eu tenho

  • 209. Ernesto  |  03/05/2010 às 13:34

    #193

    Situações completamente diversas.

    Mas ta valendo. Foram campeões.

    Jonas dá dois pontapés no Eller, mesma jogada, nem amarelo leva. Depois Eller dá um rapa nele, toma amarelo. E sempre a arbitragem amorcega pró time do Guinazu.

    De novo, quando é o goleiro que dá voadora pelas costas, ídolo eterno. Taison = “ela está descontrolada”

  • 210. almilano  |  03/05/2010 às 13:36

    #206 Carlos,

    Complemento com o maior homem grenal dos últimos tempos para o Inter: Fabiano Cachaça :p

  • 211. Ernesto  |  03/05/2010 às 13:37

    Só pra dizer que esse Jonas não é santo. MErecia tomar uma bem dada.

    E se acham lamentável o que o cara fez ontem, tem que rever certos conceitos.

    Sobre esse Taison – Não joga porra nenhuma e reclama da vida. Queria ir pro Palmeiras. Se for, vai ver o que é pressao da torcida, esse pau no cu. Volta correndo em duas semanas.

  • 212. Diogo  |  03/05/2010 às 13:37

    205.

    Essa segunda-feia está dimóóóóóóis. E viva o orkut.

  • 213. Roger  |  03/05/2010 às 13:38

    Acho mais provável a teoria do Carlos. Nunca consegui entender bem pq isso acontece. Tem aqueles que sempre afundam quando jogam com a camisa da seleção também.
    Sinceramente, ainda cho que vale a pena ter o Victor no gol, mesmo com as más atuações em Grenais.

  • 214. Gustavo  |  03/05/2010 às 13:40

    Bah, se tem uma coisa que eu achei que não ia rolar hoje era reclamação da arbitragem. Mas taí o Ernesto, pra me mostrar.

  • 215. Titi  |  03/05/2010 às 13:41

    #27

    A torcida ja tinha ate saido do estadio! Tese FAIL.

  • 216. rômulo arbo  |  03/05/2010 às 13:42

    ele me parece mais inseguro em grenais mesmo. era um bola difícil aquela, mas normalmente ele pegaria.

    quem não jogou bosta ALGUMA foi o Douglas, ontem. Com ele à frente (mas não só ele), nosso meio campo criou NADA, só chegavam bolas fudidas no ataque, ao qual não tenho qq reclamação a fazer. Ademais, minha opinião, nossos DOIS laterais não foram bem. Me pareceu estratégia colorada fechar seu lado esquerdo, deixando as jogadas tricolores sempre “começando” pela esquerda. O guri queria toda hora fazer ligação direta. Entende-se, pouca experiência. No entanto, no segundo tempo melhorou (entrou Nei tbm). O edilson foi um fiasco.
    Hugo MELHOROU o time. Qdo tem vontade (bota RARIDADE nisso) esse cara ajuda.

  • 217. Rudi  |  03/05/2010 às 13:43

    acho que o jonas PODERIA (ou seja, questão de critério) tomar amarelo pela entrada que deu no eller, mas sem problemas não ter tomado

    o taison foi estúpido naquela jogada porque parou completamente o jogo e transformou 4 minutos em menos de 1 (copiando do texto do cesarotti) e foi merecidamente expulso

    acho que o vuaden poderia melhorar um pouco o seu critério pra faltas, no tentar deixar o jogo correr ele deixa de marcar o que acontece PROS DOIS TIMES mas quando a coisa aperta pra não perder o jogo ele marca qualquer toquinho

    mas COM CERTEZA o resultado não passou por ele ontem

  • 218. almilano  |  03/05/2010 às 13:44

    #215 Arbo,

    O douglas não jogou bem ontem também porque o Sandro jogou muito e conseguiu anular ele.

    E tem gente que reclama do Sandro ainda, esse vai fazer falta… mas aí temos o espetacular wilson mathias, é dose…

  • 219. FERN  |  03/05/2010 às 13:45

    ahhh que beleza…

  • 220. almilano  |  03/05/2010 às 13:47

    E o TCHECOnello (ns) plagiando o David Coimbra hauhahuahuah

    Foi mal aí Douglas, mas é que ri muito quando li esse texto e depois fui ler a ZH.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2891820.xml&template=3898.dwt&edition=14613&section=1097

  • 221. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 13:47

    #217

    Jogou PRA CARALHO

    E o filho do glad também…

  • 222. Carlos  |  03/05/2010 às 13:48

    Realmente, bem lembrado.

    o Sandro jogou um absurdo. PQP. Talvez, e TALVEZ tenha a ver com não ter o Guiñazu do lado…(nada contra os q endeusam o cara, ok?)

    E o douglas ontem me lembrou muito uma coisa q a izabel disse qdo o contratamos…é um cara q joga muito as vezes, e some em outras…

  • 223. rômulo arbo  |  03/05/2010 às 13:49

    “Sinceramente, ainda cho que vale a pena ter o Victor no gol, mesmo com as más atuações em Grenais.”
    ainda acho q vale a pena??
    ???
    alguma DÚVIDA?
    aos poucos, o victor se aconstuma com grenais e baixa a pressão. no passará NADA.

  • 224. almilano  |  03/05/2010 às 13:51

    #221

    Não endeuso Guiña, só acho ele um excelente desarmador e passador.

    Mas pode ser sim, o Sandro teve mais liberdade pra atuar, e acho que isso ajudou ele e muito.

    Só que daí o cara olha pro lado e vê o filho do Glayd… é dose!!!

    E mais, com 352 só joga UM volante, porra. E o cara coloca o Sandro e o Glayd, é foda… O Giuliano acabou tendo que fazer toda a correria pra armar, e mesmo assim conseguiu ter uma boa atuação.

  • 225. FERN  |  03/05/2010 às 13:52

    agora espero que Silas & Duda, contratem DEFENSORES para TODAS as QUATRO posições da 1ºra linea.

  • 226. almilano  |  03/05/2010 às 13:55

    E outra,

    O Pato ontem foi bem hein, tomara que cresça em decisão. E que 5a jogue bem de novo.

    Oremos…

  • 227. rômulo arbo  |  03/05/2010 às 13:55

    almilano, apesar do Sandro, o Douglas teve diversas vezes com a bola no pé prontinha prum lance MAROTO. Lembro de um só q deu certo. Em várias outras ele desperdiçou, muito por displicência. É bem isso q o carlos/izabel falaram.

  • 228. Limão  |  03/05/2010 às 13:55

    #208

    O que o Taison ganhou pelo inter?
    O que o Danrlei ganhou pelo gremio?

    Esses papinho de aranha da coloradagi são mt palha

  • 229. Carlos  |  03/05/2010 às 13:57

    Guiñazu é excelente desarmador/CARIMBADOR.

    aguante 1.000.000 de comments agora!!!!

    açkdksakçldakçsldçlkasdkçlskdçldkças

  • 230. gremiowatch  |  03/05/2010 às 14:02

    em tempo: sandro e glaydson é ou não é uma dupla de volantes melhor que sandro e guinazu?

  • 231. Guilherme  |  03/05/2010 às 14:02

    Assunto Guinazu 2010 é o mesmo do Tcheco 2009.

  • 232. Limão  |  03/05/2010 às 14:03

    erro meu no 227

    Altera danrlei por dinho na segunda frase…

  • 233. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 14:05

    NAO FALE DO INOMINAVELLL MEU DEUUSSS

  • 234. almilano  |  03/05/2010 às 14:06

    #228 Carlos,

    Diz pra nós aí: tu preferia o meio do teu time com Adilson e William Magrão maior que tudo e que todos ou com Guiña e William Magrão?

    Meio campo do Inter certo que é melhor com Sandro e Guina.

  • 235. Rudi  |  03/05/2010 às 14:07

    sandro e guiña, claro, mas começo a cogitar o Glayd’s son como uma opção MUITO interessante mesmo pra lateral

  • 236. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 14:07

    233 Eu troco adilson pelo teu 10 de ontem…

  • 237. almilano  |  03/05/2010 às 14:08

    #235 Perguntei Adilson ou Guina.

    Deixa o filho do Glayd fora disso hahahaha

  • 238. Carlos  |  03/05/2010 às 14:13

    Bom, mas essa tua pergunta é muito de malandro…

    Como se houvesse só a opção adilson e WM no mundo.

    Eu entendo o endeusamento do cara. Sério. Mas acho ele um peladeiro. Deixa rombos e mais rombos na meia cancha do inter, dá sempre 4 ou 5 carrinhos descontrolados e, a seu favor, a capacidade infinita de cavar faltas. Mas é como o magrão ali falou, é muito barulho por nada (vide o inominável, ano passado, do grêmio).
    Até hoje o guerrinha falou no sala q o guiña botou um monte de faixa, bla bla bla…sinceramente, quais foram? (Copa suruga não, por favor).

  • 239. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 14:17

    #236

    malandrinhooooo haehahehae

    Mas para o inter, na boa… um jogo parece pouco mas simplesmente pelo crescimento do sandro… o filho do seu glayd deveria banquear o guina pra quinta sim… pelo menos no pt…

  • 240. Prestes  |  03/05/2010 às 14:20

    Estranho.

    Tava vendo o Redação Sportv, colocaram narrações de rádio dos gols do título do Santos, Galo, etc. e não tinha do Grêmio….

  • 241. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 14:22

    Passou semana passada prestes… perdeu

  • 242. almilano  |  03/05/2010 às 14:24

    #237

    Claro que a pergunta é de malandro heuheheuheueh

    Na cara, nada de endeusar. Ele é bom jogador pô, pelo amor de Deus. Discutir Guina no Inter é o mesmo que discutir Victor no Grêmio, não tem como pois é titular indiscutível.

    Claro que o Guina não é craque, nunca vai ser. Mas ele marca bem, passa bem, desarma bem e cava faltas – já que adoram falar nisso – bem.

    O Guina tem algo que falta a muito jogador hoje: VONTADE. E é também por isso que a torcida gosta dele.

    Ao menos é assim que eu vejo Guina x Inter.

  • 243. gremiowatch  |  03/05/2010 às 14:25

    quando o guinazu não tá no jogo o inter tem pelo menos uns 10 jogadores com vontade (taison não conta)
    quando o guinazu tá no jogo o inter só tem um jogador com vontade…

  • 244. Carlos  |  03/05/2010 às 14:26

    #239

    Pois é…tb não tinha cara do inter levantando taça…

    Ah, esqueci, tinha sim…bolivar levantando a de vice.

    a~sdklsadklaskldsakçldkçlasdkç

  • 245. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 14:26

    Bah, apagaram meu comment…

    não fui aprovado no teste de nível hehaehaehae

  • 246. almilano  |  03/05/2010 às 14:31

    #241 Bah meu viajou afu, nada a ver isso… Agora tu quer dizer que a culpa pelo time ter ou não vontade é do Guina…

  • 247. guihoch  |  03/05/2010 às 14:32

    ontem após findado o ultimo jogos das decisões dos estaduais, a radio tupi, a qual escuto as vezes em detrimento da cbn, começou a ligar por telefone para os principais vices de futebol dos clubes da A do brasileirão, na vez do meira, e até os radialistas ficaram espantados e comparando com os que falaram depois, disse que o gremio entra com um plantel de 30 jogadores para o brasileiro, o meira foi tipo o 8 entrevistado, mas depois os outros 12 que seguiram ao terminar eles falavam que nenhum tinha falado que tinha tantos jogadores e colocaram no final das entrevistas o gremio como favorito da CB e brasileirão em detrimento de times como são paulo e santos. e eu achei o papo do meira bem convincente, ele estava claramente com a voz rouca e com a equalização da radio paecia um barbaro, um vicking ou mesmo um homem das cavernas falando e enchendo de pasmos os descrente radialistas que torciam para o flu que na sua resignação apenas diziam, “viu, o flu deixou para fazer a missão ficar impossivel, deste gremio eles não ganham lá nem pintando o cristo de preto.

    dlksldkkdlkkdlskdkdklklk

  • 248. Felipe Z.  |  03/05/2010 às 14:49

    Sandro muito melhor que W. Magrão.

    O lance do Taison já valeria o ingresso.

  • 249. Mazahta Jr  |  03/05/2010 às 14:55

    O UNICO time que eu vi fazer 2 gols com um ÚNICO chute a gol, foi o Grêmio do Felipão, num jogo contra o Corinthians. O inter tentou essa tática ontem.. mas não rolou.

  • 250. guihoch  |  03/05/2010 às 15:00

    um ano atras…

    http://esporte.uol.com.br/album/081011chegadagremio_album.jhtm

  • 251. Junior  |  03/05/2010 às 15:05

    É interessante o que acontece com o Victor em Gre-Nais, no Beira-Rio, ele falhou feio em um cruzamento, a sorte dele é que um zagueiro do Grêmio salvou a bola em cima da linha.
    LF, acredito que tu estás superestimando o time misto do Inter e subestimando o time do Grêmio. O time misto do Inter perdeu para o NH e foi goleado pelo Caxias. Nenhum time que está na Libertadores desse ano teve a coragem de jogar clássicos com reservas/time misto e eu acho que é por medo das críticas da imprensa, que infelizmente influenciam uma boa parte dos torcedores.

  • 252. Mazahta Jr  |  03/05/2010 às 15:06

    #248

    Um ano atras em 10/11/2008? em que ano tu estás? ja ouviste falar de uma ilha com poderes especiais.. que se move pelo pacífico?

  • 253. rômulo arbo  |  03/05/2010 às 15:09

    #247
    Atl. PR fez mais q isso contra o Grêmio, certa feita.

    Prestes. A festa do título foi no Beira Rio. O Grêmio se esforçou para não apagá-la. vencemos.
    tem dois bonitos gols de cabeça pra tu ver.

  • 254. Mazahta Jr  |  03/05/2010 às 15:11

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=133650

    Homem morre de infarto no intervalo de Gre-Nal em Gravataí
    Nora da vítima relatou que diagnóstico foi infarto

    O torcedor gremista Hélio Alberto Tadewald, de 75 anos, morreu durante o intervalo do jogo em que o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Inter na tarde deste domingo. Tadewald morava na rua Rui de Souza, bairro Morunagava, próximo à parada 93 da ERS-020, em Gravataí. De acordo com Luciana Tadewald, nora da vítima, um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) diagnosticou infarto. A Samu não confirmou a informação.

    Uma vizinha de Tadewald relatou que o idoso foi encontrado caído no pátio no intervalo do jogo. Ele já havia sofrido um princípio de infarto na primeira partida da final, no Beira-Rio, quando o Grêmio fez 2 a 0.

  • 255. Prestes  |  03/05/2010 às 15:13

    COINCIDÊNCIA ISSO., HEIN??

  • 257. Sancho  |  03/05/2010 às 15:15

    Re 253

    Nenhuma. Isso é totalmente por querer.

    Aliás, TUDO O QUE ELA QUERIA é que fiquem espalhando isso por aí. Primeiro, para saberem que ela é candidata; e, segundo, para atrelarem a imagem dela à Frau Merkl!

  • 258. Sancho  |  03/05/2010 às 15:17

    Re 239

    Mas não seja por isso!

    Narração da Gaúcha

    Narração da Guaíba: Gol do Rodrigo e Gol do Borges

  • 259. Sancho  |  03/05/2010 às 15:18

    Se quiser em vídeo:

  • 260. Junior  |  03/05/2010 às 15:35

    Retirado do blog do Milton Ribeiro:

    Katarina Peixoto, em seu Facebook:
    “Gritaria gremista é uma das mais fortes evidências de que a evolução das espécies não segue qualquer causalidade final. Vários estágios evolutivos podem conviver e a idéia mesma de salto evolutivo é suficientemente problemática para esvaziar quaisquer fantasias finalistas. Eu amo os chimpanzés e gorilas. Não é deles, exatamente, que tento me servir para comparar. Que coisa.”

  • 261. Diogo  |  03/05/2010 às 15:40

    257.

    Entendi bulhufas.

  • 262. dante  |  03/05/2010 às 15:41

    me expliquem uma coisa [só consegui ver o lance agora]:

    se o taison ERRA o chute, por que o jonas SALTITA feito uma GAZELA*?

    [*não é HOMOFOBIA, acalmem-se. o termo foi utilizado apenas pela PLASTICIDADE do lance]

  • 263. Guto  |  03/05/2010 às 15:41

    Boa Sancho.

    Prestes, tomou, papudo?

  • 264. Diogo  |  03/05/2010 às 15:43

    SE CUIDA VASCO!

    Vice da Recopa – 2009
    Vice da Copa do Brasil 2009
    Vice do Brasileirão 2009
    Vice do Gauchão 2010

  • 265. Matheus von muhlen  |  03/05/2010 às 15:52

    Cara,

    pessoal ta com muita miopia.
    Edilson e Mario Fernandes ajeitaram o lado direito.

    Quem estoura tudo é o Leandro que só joga fora de posição perdido em campo.

    Aliás Borges melhor contratação da temporada.

    E outra a solução ali no meio quebrando é FERNANDO (da base) Adilson é muito jangola.

  • 266. Prestes  |  03/05/2010 às 15:52

    Recebi a seguinte mensagem de um cara do futuro, Guto:

    “Cuidado nação colorada,

    Em 2043, eles vão alcançar vocês em Gauchão. E a diferença de vitórias em Grenais é preocupante. Hoje, em 2088, são só 20 clássicos de diferença”.

  • 267. guihoch  |  03/05/2010 às 15:54

    @257

    C-A-R-A-L-E-O
    CARALHO

    GENIAL

    FICO IMAGINANDO QUANTAS CERVEJAS ELE BEBEU E QUANTOS NÃO DE GOSTOSAS RECEBEU PARA POR FIM PARA E SENTAR NO MEIO FIU A FIM DE TAMANHOS PENSAMENTOS.

  • 268. Mazahta Jr  |  03/05/2010 às 15:54

    do Twitter @cornetatricolor: O Grêmio jogou tão com as calças na mão que acabou comemorando de cueca.

  • 269. Sancho  |  03/05/2010 às 15:59

    Re 263

    Nem faz tanto tempo assim que, em 2001, estava tudo igual: 33 títulos para cada um.

  • 270. Sancho  |  03/05/2010 às 16:00

    Agora, em Gre-Nal, o Inter deve fazer uns 60 anos que está em vantagem…

  • 271. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:02

    262.

    Foi o Píffero que mandou?

    Eu não me preocupo com Gauchão, só quando somos finalistas com o inter.

    Quem sabe nos próximos 25 anos a naçao colorada consiga mais umas duas ou três vitórias sobre o Grêmio.

    Acho até que da próxima vez vocês faturam, porque já somos TRICAMPEÕES – 1999,2006 e 2010.

  • 272. Ernesto  |  03/05/2010 às 16:13

    Em 1997 esse papo de ganhar gauchão em cima do rival era motivo de chacota. heheheheheh.

    A vida é sensacional.

    Em 2007 ser vice da libertadores era honroso para um time que estava na série b anos antes.

    Agora o vice não vale.

    Ai ai coerência, por onde andas ?

  • 273. Adriano  |  03/05/2010 às 16:15

    Eu jogaria essa impedcopa se fosse grenal. Mas se bem que não daria certo. Esses colorados que aqui comentam parecem gremistas. Se deixam levar pela patrulha tricolor. Seria um baile. Teria que apelar, aperfeiçoando a voadora taison.

  • 274. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 16:15

    Motivo de chacota pro inter obviamente neh!!!!

  • 275. Ernesto  |  03/05/2010 às 16:16

    Claro né Jader.

    Agora, ser motivo de chacota com a torcida gremista é proibido.

    Pelo menos nas leis do impedimento

  • 276. Matheus von muhlen  |  03/05/2010 às 16:16

    Não somos coerentes, se somos torcedores?

  • 277. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:17

    E fosse no meu tempo, eu teria exigido a escalação dos reservas!
    Onde já se viu, após jogar numa quinta-feira, com dez em campo tendo que correr o dobro, num gramado enorme e pesado pela chuva e o barro!?

  • 278. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 16:22

    Porra ernesto… então nao entendi…

    Não sei se existia impedimento em 97 mas eu ouvi pra caralho da coloradagi naquela época…

    Claro que naquela época qualquer colorado que nao fosse muito calejado era deitado com as cartas SUPER TRUNFO da libertadores e mundial haehehaehaehae… mas ainda assim tinha barulho do colorado

    Logo, minhas flautas, embora fracas, hoje são válidas hehehehehe

  • 279. dante  |  03/05/2010 às 16:22

    se taison errou o chute, por que jonas SALTITA feito uma GAZELA*?

    grandes questões da humanidade.

    [*caLLma, não é homofobia; o termo se refere apenas à PLASTICIDADE do lance]

  • 280. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:26

    Boa pergunta!? Isso poderá mudar o desfecho da decisão!!!!!

  • 281. Ernesto  |  03/05/2010 às 16:28

    Não Jader, outros que alegam ser orkutiano criticar titulo gaucho – no qual eu concordo, pois como disse Sancho: “nao tem titulo que nada vale”.

    Só que quem fala que é orkutiano hoje, provavelmente em 1997 fazia o mesmo.

    MAs deixo meus parabéns, aos NUNCA VICES (?). Conquistaram, ALÉM DE TUDO, sua CIDADANIA.

    Em ano de eleição poderão votar. Tem título.

  • 282. Ernesto  |  03/05/2010 às 16:31

    * No qual eu NÃO concordo, pois como disse…

  • 283. Guilherme Dias  |  03/05/2010 às 16:35

    Junta o Ernesto, o Adriano aquele e o almiliano e manda pra MARTE, o Planeta Vermelho, antes que eles envergonhem voces colorados ainda mais. 😛

  • 284. Junior  |  03/05/2010 às 16:38

    “Acho até que da próxima vez vocês faturam, porque já somos TRICAMPEÕES – 1999,2006 e 2010.”

    Um Cacalo já é chato, um Cacalo fake e BURRO é pior ainda. Em 2009 o Inter foi campeão em cima do Grêmio, vencendo os Gre-Nais decisivos de cada turno do Gauchão. Se não houve uma “final”, foi pela competência do Inter, que conseguiu vencer o Grêmio nos dois turnos, sem permitir chance alguma ao Grêmio.

  • 285. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:43

    277.

    Em 1997 eu já tinha conquistado um título NACIONAL.

    Flauta gremista 1997 >>>>>>>>>>>>>>>>> flauta colorada 2010.

  • 286. Sancho  |  03/05/2010 às 16:48

    Re 281

    A não ser que o Grêmio estivesse disputando o Campeonato Catarinense, e pelo que me conste, isso nunca ocorreu, todos os títulos gaúchos do Colorado, sem exceção, foram em cima do Grêmio.

    E vice-versa.

  • 287. Phoenix  |  03/05/2010 às 16:48

    A verdade é que o Grêmio só deixou o Inter vencer pra coloradagi não ficarreclamando da arbitragem na segunda-feira.

  • 288. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:53

    282.

    ???

    Não entendi.

  • 289. Cacalo  |  03/05/2010 às 16:55

    283.

    A verdade é que esse Grenal vai acabar só quarta-feira, ou quinta. OU NÃO.

    [Mano Menezes no inter]

  • 290. artur  |  03/05/2010 às 16:55

    depois do 2 a 0 o campeonato já tinha ido pras cucuia mesmo, fiquei faceiro só de ver o SE BORROL

  • 291. Jader Anderson  |  03/05/2010 às 17:14

    Entendi ernesto, mas deixa eu tirar só mais uma onda heheahhahaehaehaehaehae

    Há de se destacar outra coisa

    Ontem foi um polvoroço de 44mil pessoas no estádio… não precisou de cavalos em chamas, nem bombas… nem merda de gás parece que a brigada entendeu;

    E olha que estavamos em um grenal, finalmente parece que aquele gremioXcruzeiro não se repetirá

  • 292. Junior  |  03/05/2010 às 17:20

    #282, nem sempre, Sancho. Em 2008, não houve Gre-Nal decisivo (nem lembro se houve ALGUM Gre-nal), a conquista do Inter foi contra o Juventude, não tendo nada a ver com o Grêmio. E o Grêmio também já venceu Gauchões em cima de outros times e não do Inter.

  • 293. almilano  |  03/05/2010 às 17:24

    Ano passado o Grêmio demitiu o Sexy Roth após levar 3 saculejadas seguidas em grenais, lembram? Somando aos 4 a 1 que tinham levado no Brasileiro, ele se foi…

    Pra um time que priorizava a Liber, ficou legal…

    Comemorem gremistas, comemorem, e continuem com essa (in)coerência toda de vocês…

  • 294. Diogo  |  03/05/2010 às 17:29

    O 9° Regimento de Infantaria levou o título de 1935.

    Melhor Campeonato…

  • 295. Guto  |  03/05/2010 às 17:48

    Caralho, esses colorados continuam é? Meu deus, quanta amargura, quanto recalque!

    Mas é compreensível, afinal, todos sabemos que 2006 não volta nunca mais.

  • 296. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 18:05

    *2006
    †2010

    melhor caixão de ontem

  • 297. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 18:07

    289 qual é a incoerência? Eu, por exemplo, ADORO CAFEZINHO. Óbvio que eu prefiro uma costelona, mas se só tem café pra um, que seja pra mim…

  • 298. Sancho  |  03/05/2010 às 18:10

    Melhor notícia do dia:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1585773-9869,00-SORONDO+E+LIBERADO+PELO+DEPARTAMENTO+MEDICO+GIULIANO+TEM+DORES.html

  • 299. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 18:11

    Eu tenho 31 anos e cresci ouvindo dos colorados “não queremos ser campeões, queremos ganhar do Grêmio”.

    Daí em 2006 eles descobriram que é bom ser campeão e mudaram o discurso.

    Pelo que tou vendo hoje, tão voltando ao normal.

  • 300. Junior  |  03/05/2010 às 19:14

    Eu tenho 31 anos e cresci ouvindo dos colorados “não queremos ser campeões, queremos ganhar do Grêmio”.

    Cara, tem andado com alguns colorados “com amnésia”. Para a maioria dos colorados, ganhar do Grêmio é algo comum, corriqueiro, afinal são 24 vitórias a mais.

    *2006
    †2010

    Isso aí só prova uma tese minha, 2006 foi mais inesquecível para os gremistas que para os próprios colorados, ushjfdfgsd. Não vejo no Beira-Rio nenhuma faixa com o ano que o Grêmio ganhou o último título acima do Mampituba, talvez porque ninguém lembre mesmo.
    Tá, parei.

  • 301. Diogo  |  03/05/2010 às 19:40

    296.

    Imagina os do inter então, srsrsrsrrssr. Caro amigo, se é para falar de Rio Mampituba, sendo colorado, sugiro convocar seu pai ou avô.

  • 302. Lobo Joinville  |  03/05/2010 às 20:12

    Beto Almeida > Fossati + Silas

  • 303. vecchia  |  03/05/2010 às 20:16

    grenal vale a flauta, azar de quem perdeu, não exite não ser importante, até em cara e coroa eu vou torcer.

  • 304. FERN  |  03/05/2010 às 20:29

    300!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 305. Ernesto  |  03/05/2010 às 20:53

    Hehehhehe, além oceano atlântico, então, né Diogo, talvez teu bisavô possa comentar.

  • 306. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 21:53

    296, são 24 vitórias a mais desde quando? década de 40? minha infância foi nos 80’s…

  • 307. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 22:10

    até fiquei curioso e me prestei: desde que nasci foram 135 gre-nais, com 42 vitórias do Grêmio, 52 empates e 41 vitórias do inter

  • 308. Sancho  |  03/05/2010 às 22:15

    Re 304

    Eu sempre tive sensação que o resultado mais comum, dentre os 3, era o empate!

    Que ano nasceste, Serra?

  • 309. Luzardo  |  03/05/2010 às 22:20

    Bah cara, sério isso? Mesmo pra quem teve infância nos 80s a estatística já está equilibrada! Pô, a última década realmente redimiu a nossa geração.

  • 310. dante  |  03/05/2010 às 22:21

    não sei que ano o serramalte nasceu, mas a rivalidade grenal nasceu no mesmo dia.

  • 311. Lucian  |  03/05/2010 às 22:23

    Na lateral direita do Inter: Filho do Bom Ar > Nei + Bruno Silva

  • 312. Serramalte Extra  |  03/05/2010 às 22:59

    304, em 79

    ah, e segundo a FGF, ADILSON > guinazu…

  • 313. Frank  |  03/05/2010 às 23:05

    Bah, tudo bem que o Grêmio foi melhor durante o campeonato e na maior parte dos Grenais decisivos, mas nenhum jogador do Inter na seleção do campeonato já é SACANAGEM…

    Até porque todo mundo sabe que o time misto do Inter >>>>>>>>>>>>> Inter de Milão… o que diremos do titular?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2010/05/03/selecao-do-gauchao-tem-oito-jogadores-do-gremio-e-nenhum-do-inter.jhtm

  • 314. Diogo  |  03/05/2010 às 23:11

    301.

    Huaaaaaaaaaaa, a discussão era sobreo Mampituba. Não esculacha…

  • 315. Titi  |  03/05/2010 às 23:17

    #306

    Discipulo de FC e VP.

  • 316. Anônimo  |  04/05/2010 às 00:17

    “Daí em 2006 eles descobriram que é bom ser campeão e mudaram o discurso”

    Dos 39 títulos gaúchos – 39 motivos para festança na Goethe – só dois foram depois de 2006…

  • 317. Anônimo  |  04/05/2010 às 00:27

    se fizessem um caixão igual para o Grêmio teríamos alguma dificuldade.

    * 1983
    † 1991? 2004?

  • 318. dante  |  04/05/2010 às 00:42

    #311: cara, tu nem me conhece, mas vou te dar uma dica: esse teu comentário não faz o MENOR sentido.

    tenta outra.

  • 319. Titi  |  04/05/2010 às 01:07

    ai ai ai … ui ui ui

  • 320. vecchia  |  04/05/2010 às 01:16

    #313

    o gremio é imortal, tu nao sabe?

  • 321. Sancho  |  04/05/2010 às 08:47

    Re 307

    Da década de 50 para cá, os números são bem equilbrados. O fato é que historicamente o Grêmio é superior ao Internacional (sem 5ª série, por favor) na maior parte do tempo. Porém, essa superioridade é pequena.

    Nos períodos em que o Inter foi superior (a grosso modo: 40-55; 70-80; 2002-presente), ele foi ABSURDAMENTE MUITO melhor que o Grêmio.

  • 322. dante  |  04/05/2010 às 09:07

    “ai ai ai … ui ui ui”

    bá, meu, mas é ESSE teu argumento?

    eita.

  • 323. Jader Anderson  |  04/05/2010 às 09:10

    Successful troll is successful

  • 324. Frank  |  04/05/2010 às 11:54

    Foi por causa da época do Rolo Compressor e a década de 70, basicamente…

    Mas eu não conto apenas na rivalidade as vitórias nos confrontos diretos ou no número de estaduais… se fosse assim, o Galo seria muito mais importante que o Cruzeiro, quando TODOS sabemos que esse último tem as maiores conquistas de Minas.

    Assim, Grêmio e Inter estão em empate técnico: o Grêmio tem mais títulos importantes (uma pequena vantagem…), mas perde nos confrontos diretos (sendo que nas decisões diretas e jogos oficiais, o Grêmio continua na frente)… por outro lado, o Grêmio está em grande desvantagem quando o assunto é mata-mata em Grenal… então, pesando um critério pelo outro, não dá para afirmar que um clube tem mais importância ou grandeza…

  • 325. Álisson  |  04/05/2010 às 12:13

    Atlético MG campeão em Minas, ao invés do Cruzeiro. Santos em SP ao invés de Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Botafogo no Rio de Janeiro e Atlético GO em Goiás. Notaram que esse ano as FORÇAS MENORES venceram os estaduais?

  • 326. Matheus von muhlen  |  04/05/2010 às 12:48

    Alguem leu a entrevista do preparador fisico do Inter?

  • 327. Luzardo  |  04/05/2010 às 13:05

    #317 Os fatos são os números. A leitura dos fatos depende muito. Pode-se dizer também que o Grêmio jamais conseguiu impor superioridade muito expressiva no confronto direto, mantendo-se um equilíbrio mesmo nos períodos em que foi mais forte, por isso que a vantagem do Inter se mantém por 60 anos.

    No mais, concordo com a visão do ‘empate técnico’ do 320.

  • 328. dante  |  04/05/2010 às 14:22

    engraçado que, nesses momentos de comparação entre os dois times [quando se fala de títulos, por exemplo], nenhum gremista leva em consideração que foram DUAS VEZES pra SÉRIE B.

    mas william magrão é melhor que a série B, todos sabem.

  • 329. Álisson  |  04/05/2010 às 14:38

    Abstração total.

  • 330. Gustavo  |  04/05/2010 às 15:01

    Nunca comprei essa ideia de que a década foi AMPLAMENTE positiva pro Inter. Tipo, se descontar 2006, o que sobra não é relevante. Até o Grêmio chegou a levantar um caneco importante na década passada.

    Nos 90 aconteceu algo parecido, pois o Inter ganhou a CopaBR em 1992, mas foram duas CopasBR, uma libertadores e um brasileirão pro Grêmio.

    Talvez, o que resta pro Inter é que o time chegou muito perto, de 2005 pra cá, mas, de títulos relevantes mesmo, só a Libertadores e o Mundial (ok, com alguma boa vontade, a Sulamericana).

  • 331. Frank  |  04/05/2010 às 15:03

    #324

    Claro que a queda para a série B é uma mancha na história do clube, mas não vejo isso como um elemento desqualificador absoluto, ou seja, que apenas esse fato fosse medir ou não a grandeza de um clube…

    Por exemplo, o Manchester United já caiu 2 vezes de divisão na Inglaterra, e o Liverpool 5 vezes! Porém, não acredito que eles sejam MENOS IMPORTANTES ou percam muito na comparação com o Arsenal, que nunca caiu…

  • 332. Gustavo  |  04/05/2010 às 15:08

    #327: foi uma tentativa de TROLL mal sucedida.

  • 333. Junior  |  04/05/2010 às 15:21

    “Tipo, se descontar 2006, o que sobra não é relevante.”

    Ah, bom, descontar o que de mais RELEVANTE aconteceu na década é que relevante. Se descontarmos todas as vezes em que os pais da Juliana Paes transaram, menos JUSTAMENTE aquela vez em que ela foi gerada, eles não fizeram nada de importante para o mundo, ushjfghd.

  • 334. Frank  |  04/05/2010 às 15:22

    Bah, esqueci da regra que sugere NÃO ALIMENTAR os trolls…

    Perdi…

  • 335. dante  |  04/05/2010 às 15:27

    a verdade é um troll.

    essa é nova.

  • 336. Sancho  |  04/05/2010 às 15:38

    Re 327

    Gustavo,

    O Grêmio fez por onde, principalmente, em 2003, 2004 e 2005. Se o Inter não foi o “suprassumo da boa coisa”, nós fomos MUITO MAL!

    Mas, admito, esta década de 2000 que acaba agora, o Internacional não foi tão melhor que o Grêmio. Foi melhor, mas nada comparado às superioridades das décadas de 40 e 70.

  • 337. vecchia  |  04/05/2010 às 16:30

    nao sei o que tanto há pra discutir nisso, é ridiculo comparar gremio e inter com atletico e cruzeiro.

    Gremio e Inter são gigantes, quais cidades do mundo tem 2 campeoes mundiais? Tem sei lá, juntos uns 10 titulos nacionais.

    Sou gremista e acho muito coisa de piá essa história de quem tem mais titulos importantes é maior. Acho que a grandeza de um clube não se mede só com canecos.

    Ou alguem aqui acha o ONCE CALDAS maior que o Corinthians?

  • 338. Rudi  |  04/05/2010 às 16:40

    porto alegre
    buenos aires
    montevideo
    madrid
    avellaneda
    milão

    não lembro de nenhuma outra, se alguém puder ajudar…

  • 339. vecchia  |  04/05/2010 às 16:55

    é só essas mesmo acho…

  • 340. Serramalte Extra  |  04/05/2010 às 16:59

    334. São Paulo… o Corinthians é campeão mundial FIFA…

  • 341. Rudi  |  04/05/2010 às 17:03

    ato falho… (ou não rs)

  • 342. Sancho  |  04/05/2010 às 17:08

    Sampa.

  • 343. dante  |  04/05/2010 às 17:15

    #336: é, mas então porto alegre não é.

    um é mundial, o outro é intercontinental…

  • 344. vecchia  |  04/05/2010 às 17:17

    ai naaaaooo!! pq eu tinha que falar dos mundiais!!

    heheheh

  • 345. Rudi  |  04/05/2010 às 17:20

    AGUANTE MIL COMENTÁRIOS!

  • 346. dante  |  04/05/2010 às 17:37

    uhuhuhuhuhuhuhuhuh

    caLLma, vecchia, eu concordo totalmente contigo.

    intercontinental é o que tínhamos antes de INVENTAREM o mundial.

    tá valendo.

    foi só uma brincadeira pra DESANUVIAR, o pessoal anda muito amargo.

  • 347. vecchia  |  04/05/2010 às 18:02

    heheheheheheh

    eu imaginei

  • 348. Frank  |  04/05/2010 às 19:56

    #334

    Bah, então é apenas Sampa (Corinthians + São Paulo)…

    Se bem que o do Corinthians… DEXA QUETO…

  • 349. Frank  |  04/05/2010 às 19:58

    Eu imagino que agora, os corintianos vão torcer para o representante dos Emirados Árabes no fim do ano, para dizerem: “viu, ganhou o mundial e nem precisou ganhar o título continental”… (claro que isso é mais que UTÓPICO…)

    Essa FIFA tem cada uma que eu vou te contar…

  • 350. Sancho  |  04/05/2010 às 20:40

    Re 346

    Basta o Corinthians ser vice de um mexicano, que pode ser bi sem ter ganho a Libertadores…

  • 351. Serramalte Extra  |  04/05/2010 às 21:13

    Frank, é utópico porque é lá.. no dia que for na ITÁLIA, na ALEMANHA, na INGLATERRA ou (de novo) no BRASIL, o campeão nacional entra como favorito…

  • 352. Frank  |  04/05/2010 às 21:57

    Pior, a Conmebol e a Fifa estão estragando um torneio que tinha tudo para ser bacana, com essa possibilidade de o vice da Liber jogar o mundial, ou com esse convite para o campeão nacional do país-sede…

  • 353. Frank  |  04/05/2010 às 21:59

    Ademais, AGUANTE HEKARI UNITED (o time de Papua Nova Guiné que ganhou a Champions League da OCEANIA)…

  • 354. Rudi  |  04/05/2010 às 22:34

    PAPUA NOVA GUINE

    aguante e adelante

  • 355. Erivel  |  07/05/2010 às 09:58

    e aí. Sou aquele do churrasco e da cerveja, de Carlos Barbosa, frente ao olímpico. uma amiga me indicou teu blog, vi as fotos do terra… vc está bem conceituado, e terá um leitor a mais, pois, sou apaixonado por futebol. E, agora nossostimes, ambos, com confrontos extraordinários na qualidade, grandeza e emoção. Para os dois acho que serão jogos inesqueciveis, talvez algum chore, talvez… o imortal dever sorrir, o teu colorado, bom, aí é com vc… abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: