Coruja tosada

30/04/2010 at 08:50 176 comentários

Quando ouvia o nome do Grêmio entre os favoritos da Copa do Brasil tinha alguma desconfiança. Afinal, mesmo sendo o ataque bom e a defesa razoável, via muitos jogadores abaixo da média na equipe tricolor. Entretanto, o jogo de ontem mostra que o Grêmio caminha a passos largos para fazer uma provável final antecipada contra Santos ou Atlético Mineiro – nenhum dos times da outra chave, Palmeiras incluso, tem a qualidade que apresentam esses três times.

O Grêmio foi um time tão sólido no Maracanã nessa quinta que nem parece que está em meio a uma decisão de campeonato, ou que Leandro segue enganando e guardando vaga para Maylson no meio-campo. Mesmo quando levou o gol em uma incrível desatenção da zaga – ouvi dizer também que houve impedimento – o Grêmio em nenhum momento perdeu a compostura. Isso inclui o final da partida, com o bumba-meu-boi, a falha de Victor e os 10 jogadores atrás da linha da bola. Nessa ocasião, Hugo perdeu um gol que definiria totalmente a classificação tricolor, que agora está apenas muito bem encaminhada.

É certo que o Fluminense de Muricy Ramalho, sem Conca e Fred, é um time de segunda divisão. O Grêmio tem um jogador abaixo da crítica, chamado Edílson, provavelmente contratado no desespero da perda de vários laterais durante a temporada passada. No entanto, o Fluminense tem vários, a começar pelo fato de que o jogador mais seguro da zaga tricolor é ninguém menos que GUM, o atacante incompreendido. A esquadra tricolor gaúcha tinha superioridade técnica e não escondeu isso em nenhum momento da partida, salvo o retrancaço necessário após o terceiro gol.

Algo não fecha quando Muricy ocupa a casamata do local no Maracanã. Ainda mais do Fluminense. O futebol carioca, naturalmente, não é muito afeito a treinadores que detém o estilo do Muricy, um operário da retranca e do contra-ataque. No máximo o Vasco, que era xingado pelo futebol feio de Joel Santana (!!!) no início dos anos 90, quando baniu os pontas e botou o time a jogar em função de VALDIR BIGODE (saudoso). Talvez o Botafogo, que volta e meia joga assim. Não o Fluminense. Parece idiotice falar nessa questão CULTURAL dos clubes em pleno 2010, quando tanta coisa mudou. Entretanto, são essas pequenas coisas que fazem Autuori se dar mal no Grêmio e a torcida do Inter pedir TAISON em todo jogo, por exemplo.

Claro que o time que jogou ontem não tem a cara de Muricy. Ele fez o que pôde: escalou os jogadores mais rápidos e os caras mais altos que estavam ao seu alcance na zaga. Só que o time tem sérios problemas de criatividade e conclusão sem Conca e Fred. Equi González, ex-Central e Fiorentina, tenta. É medíocre, porém.

Do outro lado, a dupla Jonas e Borges vai se consagrando como uma das mais seguras do Brasil. Jonas tem a altura de centroavante, mas não a postura: joga em velocidade e até aprendeu a driblar. Borges não tem a altura de centroavante, mas se posta muito bem como referência na área e dá o corpo para o zagueiro com uma experiência impressionante para sua pouca idade. É menos participativo que Jonas e até perde alguns gols – porém, o potencial é enorme.

Para levar a vaga o Fluminense precisa fazer 2 a 0 no Grêmio, algo que provavelmente não acontece desde os tempos de CARLOS ALBERTO PINTINHO. A coruja parece bem pelada, ainda mais que o centroavante teve uma crise no órgão mais inútil do corpo humano.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Copa do Brasil.

A outra metade e talvez a glória inteira Amor com amor se paga

176 Comentários Add your own

  • 1. Frank  |  30/04/2010 às 08:56

    Impedimento claramente lançando sua MALDIÇÃO…

    Tem vacina pra isso?

    ahifdahoidahdohd

  • 2. Frank  |  30/04/2010 às 09:00

    “[…] o jogador mais seguro da zaga tricolor é ninguém menos que GUM, o atacante incompreendido. A esquadra tricolor tinha superioridade técnica e não escondeu isso em nenhum momento da partida…”

    Sugiro colocar um CARIOCA e um GAÚCHO, respectivamente, depois da palavra tricolor, para o texto não ficar dúbio…

    [Professor Pasquale MODE ON]…

  • 3. Eduardo  |  30/04/2010 às 09:00

    Impedimento claramente lançando sua MALDIÇÃO… [2]

    “teve uma crise no órgão mais inútil do corpo humano”
    tão verdadeiro quanto a pobreza do time do Fluminense…time simpático… nunca fez mal a ninguém…. [piada Fluminense x Barcelona – sempre engraçada]

  • 4. Jean Mello  |  30/04/2010 às 09:04

    Isso mesmo. Não dá pra se empolgar pois o FluminenC sem o Fred e o Conca é pior que o Aymoré.
    Mas há de se lembrar que havia um tabu de que o Grêmio não vencia fora de casa e principalmente no Rio (coisa que não fez nenhuma vez em 2008, e 2009 foi aquela fiasquêra) e nessa semana já ganhamos fora de casa de dois times que jogam a série A do brasileirão (por enquanto).

  • 5. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 09:13

    LF, em relação ao Equi Gonzalez, o maior problema dele é falta de ritmo de jogo. Desde que chegou ao Flu no ano passado, passou mais tempo lesionado do que jogando. Pode ser que melhore ganhando ritmo de jogo.

    Sobre o Leandro, realmente ele anda muito estranho. Parece que anda mais preocupado em catimbar do que jogar futebol.

    Pra ser honesto, não querendo desmerecer o time do Grêmio, que jogou muito bem, mesmo com dez em campo na maior parte do tempo, se o Flu tivesse uma zaga melhorzinha, aquele jogo terminaria empatado. Mas como o “SE” não joga…

  • 6. Guilherme  |  30/04/2010 às 09:14

    Concordo inteiramente com a parte da cultura de futebol de cada clube.

    E o Grêmio jogou o mesmo de sempre. Esculhambação defensiva e ataque poderoso.

    O segundo gol do Flu é uma várzea engraçada até. Começa com o Adilson cabeceando pra trás sozinho, Victor catando borboleta, toda a zaga do Grêmio parada e tem uma câmera de cima que mostra pelo menos uns 3 jogadores do Flu sozinhos dentro da área.

    Santos e Grêmio vai ser 8 a 8!

  • 7. guihoch  |  30/04/2010 às 09:23

    cara se jogarmos com o santos vai ter muita emoção, mas ganharemos, dos luxas boysserá um jogo chato, mas que passaremos tambem.

    maio vai voar

  • 8. Luís Felipe  |  30/04/2010 às 09:28

    Alexandre, acho que o Muricy vai mudar algumas coisas imediatamente no Fluminense, começando por pedir jogadores diferentes.

    Por exemplo: o meio campo do Flu me parece muito lento. Demorava demais pra fazer a transição até o ataque. Quando fazia mais rápido fazia errado, ou fazia quando o Grêmio tava retrancado. O Muricy não tolera isso. Eu acho que ele vai providenciar uns volantes mais rápidos que o Diguinho.

    O Equi eu só vi jogar em grande nível no Rosario Central, e isso em 2003. Tem bola, mas eu acho fraco. É banco do Conca? Pra isso serve.

  • 9. Gustavo  |  30/04/2010 às 09:32

    Uma coisa que eu não consegui entender direito, no segundo gol do Fluminense, é por que o Victor estava esperando a bola chegar de frente pra goleira. Acredito que ele tinha a intenção de dar um tapa pra fora, mas a bola vinha tão suave que não tinha motivo pra fazer isso. Outra falha.

    Se continuar nesse ritmo, periga o Dunga não convocá-lo pra Copa…

  • 10. Kleiton  |  30/04/2010 às 09:33

    Uma coisa tenho que admitir: embora não tenha firado fã incondicional do Silas depois desse jogo, ele teve coragem de manter os dois atacantes durante algum tempo, mesmo jogando com um cara a menos.

    E o Hugo até que não desapontou ontem, embora tenha jogado fora um contra-ataque porque tentou cavar uma falta perto da área. Mas isso já tava quase no fim do jogo, então tem que dar um desconto.

    Se a sorte continuar soprando pro nosso lado desse jeito, vai dar um surto de CÓLERA na molecada santista antes da semifinal, e ganharemos os dois confrontos por WO.

  • 11. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 09:34

    #8

    LF, na realidade o Equi só é banco por dois motivos: A falta de ritmo de jogo e o esquema utilizado pelo Cuca (e agora pelo Muricy).

  • 12. Luís Felipe  |  30/04/2010 às 09:37

    mas não sei se daria pra jogar com os dois…são parecidos, e o time teria uma desvantagem física.

  • 13. Claudio RK  |  30/04/2010 às 09:40

    A última vez que o Flu conseguiu um resultado que mais ou menos lhe serviria foi no Brasileiro de 2004 (esse conta?), que também foi 3 a 2 no Sul.

  • 14. Kleiton  |  30/04/2010 às 09:42

    E só pra não esquecer do juiz: o jogo terminou com 12 CARTÕES AMARELOS distribuídos (13, se contarmos os dois pro Rodrigo). Metade pra cada time.

    Isso é apitar?

  • 15. almilano  |  30/04/2010 às 09:44

    Sem Fred e Conca o Flu vira um timezinho mais do que comum. Falta grupo pra eles.

    Grêmio será campeão dessa joça, que desgraça. AGUANTE SANTOS huhheuheuheuhe

  • 16. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 09:44

    #12

    Não acho o estilo dos dois tão parecido assim. O Conca é um jogador que costuma carregar a bola, o Equi não. Pelo que eu ví até hoje, ele está se especializando muito mais no passe do que na condução da bola. Acredito que seja por conta da idade.

    Agora, pra escalar os dois, tudo depende do esquema e do adversário. Ontem, caso o Fred estivesse em campo, o Equi teria sido muito mais útil do que o Marquinho.

    E sobre a velocidade do Diguinho, acho que o maior problema é o esquema, já que ele precisa ficar mais preocupado com a cobertura do zagueiro que sempre faz alguma besteira do que com o ataque. Na época em que ele jogava no Botafogo as jogadas que ele faziam fluiam muito mais rápidas do que atualmente no Flu. Sem contar que no início do jogo, enquanto ele estava marcando o Douglas, o Grêmio praticamente não jogou.

  • 17. Eduardo  |  30/04/2010 às 09:45

    #13
    2004 não conta. tema recorrente do impedimento, onde a conclusão é de que o último colocado do impedCopa ganharia do gremio de 2004

  • 18. Gabriel Teixeira  |  30/04/2010 às 09:45

    Gosto muito quando tiram o Palmeiras dos favoritos. Aleluia.

  • 19. fino  |  30/04/2010 às 09:45

    #14

    quem vê esse número pensa que o jogo foi uma carnificina

  • 20. Eduardo  |  30/04/2010 às 09:49

    #18
    o Palmeiras está se tirando…
    pode até ganhar, e essa é a beleza do jogo, mas convenhamos, pelo futebol que vem jogando…

  • 21. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 09:54

    #18

    O Palmeiras levou um sufoco danado dos seus últimos dois adversários na Copa do Brasil. Ontem não foi diferente, pois, se o Atlético-VAI faz aquele gol que o Marcos tirou com o poder do pensamento, o time iria se desesperar por completo e não conseguir nem o pênalti que deu a vitória.

  • 22. Gustavo  |  30/04/2010 às 09:54

    #19: exatamente. 13 amarelos dá a impressão de que foi um jogo violentíssimo. Nem violento foi. Parabéns ao árbitro, baita cagalhão.

  • 23. Claudio RK  |  30/04/2010 às 10:01

    #18

    eu também. Deixa o Palmeiras comer pelas beiradas.

  • 24. Guilherme  |  30/04/2010 às 10:01

    Willian Magrão já ganhou a posição do Rocambole.

    Adilson já mostrou ser bem melhor que o Ferdinando.

    Maylson volta com um pé nas costas no lugar do Leandro.

    Neuton entrou e não sai mais no lugar da merda do Fabio Santos.

    No próximo jogo vai ser o Saimon que vai conseguir de vez a posição dessa mula do Edilson.

    E o Silas vai acertando por acidente. Eu só gostaria que ele, se não fosse pedir muito, arrumasse o posicionamento defensivo do time. Pra quem citou o Mourinho, ele tá meio fora de orbita.

  • 25. Cunegundes, o mulato frajola  |  30/04/2010 às 10:03

    amigos, hoje eu queria falar sobre aquela cantora estrangeira, a Lei-de-Gaga, abri a revista Veja Multiuso desta semana e vi uma reportagem dizendo que ela é celibatária, e ao lado uma foto dela com aquela lomba suculenta de fora, uma bunda bem redonda e com dobrinhas embaixo, aguardando ansiosamente a chegada de um caralho voador, eu acho que é uma injustiça social essa história de celibato da Lei-de-Gaga, ela é muito macia e saborosa, eu acho que se ela continuar com essa frescura o INCRA devia desapropriar o fubãozinho dela, isso é que é um latifúndio improdutivo, vou ligar para o 196 da SUNAB agora, quack.

  • 26. almilano  |  30/04/2010 às 10:04

    Saimon foi FRITADO após aquel estreia na Copa do Brasil onde todos jogaram nada e não teve mais chances. Duvido que esse Ozéia seja melhor que ele, ou muito melhor, pra ele chegar e jogar ontem em detrimento ao Saimon.

  • 27. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:06

    “Entretanto, são essas pequenas coisas que fazem Autuori se dar mal no Grêmio e a torcida do Inter pedir TAISON em todo jogo, por exemplo.”

    Não terminei de ler ainda, mas esta frase é genial!

  • 28. Guilherme  |  30/04/2010 às 10:13

    .27

    É.. bom uso do “Entretanto”.

  • 29. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:14

    #26

    Silas já deixou explicito o motivo da preferência por ozéia…. altura e físico… ele provavelmente o instruiu como marcador pessoal do FRED que se estivesse em campo ontem faria estrago.

    Agora, que zica hein flu?

    Gremio tá dando muita sorte… ja vi esse filme ano passado em outras cores… MEDO

  • 30. dante  |  30/04/2010 às 10:16

    “Willian Magrão já ganhou a posição do Rocambole.”

    eu tô falando que esse william magrão é dimóóóóis!

  • 31. Roger  |  30/04/2010 às 10:16

    Tchê, não desejo o mal a ninguem, mas um ataque de apendicite do melhor jogador adversário, no dia do jogo fora de casa do mata-mata é um tanto de sorte né?!

  • 32. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:16

    #28

    ?

  • 33. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:17

    #31

    Isso se chama INTERVENÇÃO DIVINA!

    Sem explicação, e parece q nao vai jogar o segundo jogo também

  • 34. Phoenix  |  30/04/2010 às 10:20

    Impedimento claramente lançando sua MALDIÇÃO… [3]
    Após a leitura do primeiro parágrafo, não restam mais dúvidas: Palmeiras campeão!

  • 35. Victor P.  |  30/04/2010 às 10:21

    A apendicite marcou os dois atacantes do Fluminense.
    ——
    Borges quando não virou em cima do débil Leandro Euzébio no 1º tempo, protegeu sempre a bola da melhorzinha marcação de Gum e colocou Douglas e Jonas na partida.
    Mesmo com Fred, Conca e Alan, a coisa é bizarra para o Flu no Olímpico. Com André Lima, recomenda-se que torcedores cariocas escolham um passeio no calçadão da praia ou procurar um bom filme no cinema. Além de desclassificado, seria humilhado.

  • 36. Allan Garcia  |  30/04/2010 às 10:24

    Vem cá, é impressão minha ou vi aqui dois ou três palmeirenses achando que aquela PÁRIA, que eles insistem em chamar de time, vai chegar a algum lugar?

    Aliás, o jogo de ontem no Palestra foi o “clássico” de dois candidatíssimos a retornarem a série B em 2011, junto com Guarani e Ceará. Me cobrem depois.

  • 37. dante  |  30/04/2010 às 10:24

    ah, sim: pra quem gosta de futebol, BONS TEMPOS esses:

    – no domingo, grenal da final do gauchão.

    – na quarta, o CLÁSSICO DAS MULTIDÕES [corinthians x flamengo].

    – ainda na quarta, o CLÁSSICO DAS DIVISÕES [série B x série C].

    – e, na quinta, inter desesperado x banfield.

    QUE SEMANA, meu amigo!

  • 38. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 10:26

    #35

    Victor, eu só vou assistir ao jogo por que sou sem vergonha mesmo. Mas já tinha dado adeus a esta classificação quando o Conca foi expulso contra a Portuguesa…

  • 39. Carlos  |  30/04/2010 às 10:26

    Eu sei q preferência desse Silas pelo Ozeia…físico no meio das pernas. O cara foi contratado por ser “alto”…e ae no primeiro gol passa voando feito um debil mental.

    Concordo com o Guilherme…o meio e o ataque estão bem…a defesa tá uma zorra. E alguém PRECISA MATAR o Edilson imediatamente…o cara além de displicente acha q joga muito…marrentinho…

  • 40. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:27

    willian magrão melhor que SEMANA

  • 41. almilano  |  30/04/2010 às 10:28

    #29 “Poizé” Jader,

    Ele pode dar a explicação que quiser, mas o Saimon sempre foi bem na base e por um jogo foi escanteado.

  • 42. guihoch  |  30/04/2010 às 10:28

    ou imaginem o tamanho do dedo da nega que fez um fio terra nele=(:

  • 43. Roger  |  30/04/2010 às 10:29

    Ainda não li o texto, mas achei curioso uma coisa.
    Como a gente vai percebendo o estilo de quem escreve depois de algum tempo. Somente pelo título eu já sabia que era o LF.

    Ah,

    E o ditado é “Tá PELADA a coruja”

    Ora coruja tosada….

  • 44. Frank  |  30/04/2010 às 10:30

    Pior está sendo o fiasco do Inter na Liber…

    Um time de série B jogou por lá ano passado, e diante de times equivalentes, teve resultados melhores…

    Ou vai dizer que o Emelec é melhor que o AURORA?

  • 45. almilano  |  30/04/2010 às 10:31

    #37 Dante em chamas,

    “clássico das divisões” haha

  • 46. guihoch  |  30/04/2010 às 10:33

    é masw o fato foi que o gremio lavou a égua ontem.

    TDH

  • 47. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:36

    #29

    Concordo com a tua crítica… mas pensa o seguinte, imagina se ontem o silas mete o saimon daí ele tem a performance igual ou até um pouquinho pior que a do ozéia e o gremio empata.

    Hoje pela manha WC vomitaria: “A incompreensível ciencia de silas” ou “Os motivos contra Ozéia” e coisas afins…

    Silas pode ser burro, mas sabe como manter esses buneco pianinho…

  • 48. almilano  |  30/04/2010 às 10:39

    #47 Ah velho foda-se o WC e s coments dele. Ele NUNCA erra mesmo, então tanto faz.

    É que eu nunca vi esse OZÉA jogar, mas vi o Saimon em alguns jogos da base e ele era capitão. Jogou sempe bem.

    Treinador nao pode se preocupar com colunista, ele tem que se preocupar com o time.

    E a ofoto do guihoch é a melhor haha

  • 49. Roger  |  30/04/2010 às 10:42

    #21
    aksjgdhkjh

    Isso é o que dá beber na quinta a noite. Levei quase um minuto pra entender o “Atlético- VAI”.

    Ainda me mijei de rir e derramei o mate…

  • 50. Victor P.  |  30/04/2010 às 10:44

    #38 Eu vou pelo vício e procrastinação.

  • 51. Carlos  |  30/04/2010 às 10:47

    Algum gremista sócio não vai no grenal ae?

    Eu, como pobre sócio torcedor fui tentar comprar ingresso ontem e me fudi…q merda.

  • 52. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 10:47

    haehehehehae

    ta certo almilano… mas não te esquece que esses merdas derrubam treinador… começa a pilhar torcida, rola vaia… aquela coisa…

    No fim das contas, não achei tanta perda… brasileirão está aí e se o guri for quente… vai aparecer…

    Algum parecer sobre o rocambole? ta rolando um zum zum de que resolveu jogar… é fato?

  • 53. Juliano Schroeder  |  30/04/2010 às 10:48

    Nenhuma menção ao nome do jogo Douglas? Melhor partida dele no Grêmio.

    E enquanto isso o Leandro segue uma decepção.

    Fazia tempo que não via o ataque gremista jogar tanto: Douglas, Borges e Jonas.

  • 54. dante  |  30/04/2010 às 10:48

    “Ou vai dizer que o Emelec é melhor que o AURORA?”

    o emelec eu não sei, mas william magrão é.

  • 55. dante  |  30/04/2010 às 10:51

    bá.

    carlos é o legítimo GREMISTA DE RESULTADOS, não foi em jogo nenhum e quer ir na final.

    HU

    HU

    HU

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaa

  • 56. dante  |  30/04/2010 às 10:52

    e por hoje chega.

    william magrão é melhor que trabalhar.

    perdi.

  • 57. Roger  |  30/04/2010 às 10:53

    #52

    Até o jogo contra o Avai, tudo que ele merecia era ser empalado em praça pública.

    De lá pra cá, acho que tá muito bem na sua condição atual: um bom reserva.

  • 58. Carlos  |  30/04/2010 às 10:56

    Bah, dante…pior q a piada é boa, mas não real…

    Esse foi o gauchão em q mais fui no estádio…Levar sobrinho, sabecumé…

  • 59. rômulo arbo  |  30/04/2010 às 10:59

    por favor, não comecem o grenalZINHO nesse post. provavelmente haverá um outro.

    e aos sócios q não poderão ir, peço cartão. grato.

    jonas e borges é nosso melhor ataque desde Luís Mário/Rodrigo Mendes e M. Paraíba

  • 60. Carlos  |  30/04/2010 às 11:02

    Arbo, vai tifudê rapá.

    Eu pedi primeiro.

    çadkasçldlsalkçdkçasdkçasçkl

  • 61. Diogo  |  30/04/2010 às 11:03

    Algo muito estranho anda acontecendo.

    O Grêmio não tendo que reverter jogos em casa é algo anormal. Por isso é com orgulho que apresento meu novo nome até o final do Gauchão e restante da Copa do Brasil -HUMILDE PRUDÊNCIO.

  • 62. rômulo  |  30/04/2010 às 11:05

    o primeiro milho é dos pintos [ns], o segundo é meu!
    valeu, carlos?

  • 63. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 11:09

    haehehaehaehae

    Bah, eu vou no match… comprei na quarta…

    Tu é ratão hein carlos, porra!!!

    Quinta é quando abre pra bilheteria normal… dai ja ta na merda o troço…

  • 64. Carlos  |  30/04/2010 às 11:11

    #63
    é q eu tava com programação pra viajar pra ver o balonismo e talz…e meio q mixou a trip…

    PQP, me fudi.

  • 65. fino  |  30/04/2010 às 11:11

    devia ser proibida a entrada de não sócios em finais

    ora, bando de badernista, oportunista, chauvinista, vigarista, chora não, vê se rola com cambista

    O PIOR é isso: “tipo, assim, ALGUEM QUE TEM CARTERINHA não vai no jogo?” porra, obvio que quem tem vai caralho…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 66. Fernando Cesarotti  |  30/04/2010 às 11:11

    #36
    Allan, são dois, porque o terceiro aqui só acredita em Palmeiras campeão em caso de eliminação sumária de todos os demais.

    Ainda assim, a gente tenta acreditar, até pq é esse o popal de torcedor…

  • 67. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 11:12

    eu te vendo… 65 reaus

    haeheheheheahheahea

    Leva o de brinde da nega veia por mais 50tão

  • 68. Carlos  |  30/04/2010 às 11:13

    #65
    Fino idiota, otário.
    Eu sou sócio, seu pau no cu. (sócio torcedor, caralho!)

    açdlkasdçklsaçlkdlksadklaslkslkç

  • 69. Carlos  |  30/04/2010 às 11:14

    #67
    Eu compro. aslçdkçsadçksaklçdsakçl

  • 70. Brigada Militar  |  30/04/2010 às 11:15

    Aviso!

    O pau vai comer igual foi no jogo com o Cruzeiro pela Libertadores. Crianças, idosos, carlos e arbos sem ingresso serão o primeiros a serem paleteados pelos cavalos e levarem de rebenque no lombo. Gratos pela atenção.

  • 71. fino  |  30/04/2010 às 11:16

    aliás uma mina assim pra mim no msn

    ela: “ai, eu quero ir no grenallLL!!! onde que tem ingresso?”
    eu: “não tem mais, acabou”
    ela: “aiiiiiii, tu conhece alguem que poderia me emprestar a carterinha?”
    eu: “nao”
    ela: “aiiiiiiii, e agora?”
    eu: “talvez role com cambista…”
    ela: “aiiiiiiiiiiiii, mas onde?”
    eu: “ah vai ali nos arredores do olimpico que tu acha”
    ela: “sera que tem alguem la agora???” (21h20)
    eu: “vai amanha de manha”
    ela: “aiii, tu não tem como comprar pra mim???”

    porra mina, me dá o rabo e não chateia. porra.

  • 72. fino  |  30/04/2010 às 11:17

    huu
    huu
    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    podemos negociar tanque.

  • 73. Carlos  |  30/04/2010 às 11:20

    bah…cambista vai tá vendendo essa merda por 300 paus…

    Foda é q sócio fica de fora e esses cambista puto tem ingresso…

  • 74. fino  |  30/04/2010 às 11:21

    ouvi dizer que tão pedindo 120,00

  • 75. JB  |  30/04/2010 às 11:22

    Carlão & Arbo:
    soi sócio inadimplente: se quiserem por em dia, alugo minha cadeira pro GRENAL + todas da CB.

  • 76. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 11:22

    #71

    haehaeheaheaheaheahaeheahea

  • 77. almilano  |  30/04/2010 às 11:23

    #73 Carlos,

    Fica em casa, assiste pela RBS com narração de Paulo FEITO Britto e comentários de Batistaeudesmaiosodevezemquando

    Até porque Leandro Damião jogará e fará TRÊS GOLOS!!!

    [/alucinacao]

  • 78. Carlos  |  30/04/2010 às 11:24

    #75
    Tu tá devendo o q?

  • 79. JB  |  30/04/2010 às 11:25

    Uns 400 pilas

  • 80. Rudi  |  30/04/2010 às 11:28

    o ditado é “pelada” a coruja, mas EU ENTENDI que @lfds usou “tosada” apenas porque não está TOTALMENTE encerrado o match

    e eu quase perdi o emprego por causa do Atlético – VAI

  • 81. almilano  |  30/04/2010 às 11:29

    Ô, Impedimento já foi melhor, não vejo mais LINQUES nas sextas-feiras!!!!

    Seus fracos!!! Ficam falando de Jonas, Borges, Ozéia e cia., mas o que importa mesmo (as gostosas) vocês esquecem.

  • 82. Carlos  |  30/04/2010 às 11:30

    #79
    Bah, fudeu então.
    çadkçasçkdkçasdsakçd

  • 83. Luís Felipe  |  30/04/2010 às 11:31

    Roger, é que a coruja AINDA não tá pelada. Então, tá só tosada.

  • 84. JB  |  30/04/2010 às 11:38

    #82
    Fudido tô eu, daí a inadimplência..
    ashklaçhgamng

  • 85. Hugo  |  30/04/2010 às 11:38

    O Grêmio está jogando muito bem. Mas a zaga ainda pipoca sob pressão. Se o Flu tivesse mais uns 10 minutos teria empatado a partida.

  • 86. JB  |  30/04/2010 às 11:45

    #82.
    Tanque, mora em Petrópolis?

  • 87. Roger  |  30/04/2010 às 11:45

    #80 e #83

    Alaputcha! Faz sentido.
    Perdi.

    Fino,
    É sério isso dos 120,00? Mas vão tomarnocu esses cambistas hein? Tbém tô precisando de um ingresso, prum camarada do interior q não é sócio. Mas acho que 120,00 nõa vai dar.

  • 88. Brigada Militar  |  30/04/2010 às 11:48

    Huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • 89. Luís Felipe  |  30/04/2010 às 11:48

    realmente eu esqueci de citar o Douglas, o segundo melhor do jogo (Jonas, pra mim, jogou mais).

    a melhor coisa que aconteceu, com a entrada do Douglas, foi a ausência total e completa de citações ao Tcheco, que todos imaginavam que teria muitas viúvas que sentiriam muita falta dele e chorariam no seu túmulo todo final de domingo.

  • 90. Carlos  |  30/04/2010 às 11:50

    MORRA, LF.

    Primeiro lança a maldição, agora fala o nome desse lazarento.MORRA.

    ãsdsadksakçldsaklçdkçdkçlaskl

    Sim, JB, moro em petropolis…pq?

  • 91. Diogo  |  30/04/2010 às 11:50

    willião magran melhor que tcheco

  • 92. JB  |  30/04/2010 às 11:50

    #82 Tanque,
    liguei pro Quadro Social, 123 pilas e entra no jogo.

  • 93. fino  |  30/04/2010 às 11:50

    Cara, eu ACHO que 120 deve ser pra cadeira na real…

    Bancada, de repente, estão cobrando uns 80.

    Eu não pagaria mais que 50…

    Um primo meu do interior também veio me perguntar ontem “aeee, to indo pro jogo, posso ficar na tua casa”, “beleza, pode, mas tu ja tem ingresso?” “não vou comprar amanhã”

    jdasfasdflçasfdklçasfdklç

  • 94. Luís Felipe  |  30/04/2010 às 11:52

    mas é como eu falei, quando o Grêmio contratou o Douglas: para mim, é craque em potencial. (eu falei craque, na época, mas exagerei).

    e além do mais, o PVC disse que tem uma estrela enorme contra o Muricy. Sempre joga pra caralho contra os times do Adoniran.

  • 95. Carlos  |  30/04/2010 às 11:53

    Pô…era umas, hein JB.

    vou verificar com as bases aqui…

  • 96. JB  |  30/04/2010 às 11:54

    #95
    Agora, até eu tô pensando em ir ao jogo.
    asdfsgfsdvg

  • 97. Roger  |  30/04/2010 às 11:57

    Pô, eu descolei uma carteira de sócio torcedor pra ele e tentei comprar no site, tinha só cadeira lateral, 25,00 conto pra sócio torcedor, e eu, demente que sou, não comprei pq queria arquibancada! Dava pra tentar trocar com alguem p arquibancada ou ir um na geral outro na cadeira mesmo, sei lá…
    Muito idiota eu

  • 98. FERNANDO CARVALHO  |  30/04/2010 às 11:59

    Tomara que o n GRÊMIO perca para o vencedor de santos x galo….

    Não vou guenta ver a GERAL comemorando enquanto a popular só vaia…

  • 99. NONOVOX  |  30/04/2010 às 12:01

    O grêmio jogou DEMOOOOISSS….

  • 100. almilano  |  30/04/2010 às 12:04

    #97 Não te preocupa,

    Desde que a GERAL veio ao mundo, eles nunca mais ganharam nada, caíram pra segundona e etc.

  • 101. Luciano  |  30/04/2010 às 12:05

    FINAL DA CB:

    Grêmio X Dragão – A revanche!

  • 102. Gustavo  |  30/04/2010 às 12:11

    # 100: já pensou?

    Nomás, torcedor de resultado SOU EU, que não fui em nenhum jogo neste ano, ainda e não vou perder o Grenal. Menos mal que eu tenho ingresso garantido, pena que é pra ficar DIPEZITO naquelas BANQUETA FROXA de cimento. Um dia ainda caio e torço o tornozelo.

  • 103. FERN  |  30/04/2010 às 12:12

    guillherme #6, Santos e Grêmio vai ser 8 a 8!

    MODE CAPU ON:

    o Gremio 95 vs Santos 10 ou santos 95 vs Gremio 10???

    MODE CAPU OFF.

  • 104. Frederick martins  |  30/04/2010 às 12:17

    #31 e #33

    Sorte nada. Certo que isso aí é mandinga do Paulo Paixão. Pegou o apêndice de uma GALINHA (ns) e pregou no vestiário do Flu horas antes do jogo.

  • 105. Prestes  |  30/04/2010 às 12:21

    “Sobre o Leandro, realmente ele anda muito estranho. Parece que anda mais preocupado em catimbar do que jogar futebol.”

    Mas o Leandro SEMPRE foi assim, Alexandre!

    Por isso é que ele tem que ficar no ATAQUE incomodando os zagueiros, não no meio-campo, que não é lugar pra quem tem merda na cabeça.

  • 106. Anônimo  |  30/04/2010 às 12:22

    Santos 95 foi finalista do compeonato brasileiro, além de ser garfado na final com gol impedido.

  • 107. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 12:29

    #105

    Tá falando do gol da segunda partida da final? Ok. Mas você lembra do gol que o Túlio fez no primeiro jogo que o juiz invalidou marcando um impedimento inexistente?

  • 108. FERN  |  30/04/2010 às 12:32

    #105: HUMMMMM, mexeu na merda, RB deve vai le MATAR

  • 109. dante  |  30/04/2010 às 12:32

    william magrão é melhor que cambista.

    [se bem que QUALQUER UM é melhor que cambista, essa cambada de filhosdaputa]

  • 110. Lopo  |  30/04/2010 às 12:38

    Acho que a semifinal dessa chave do Grêmio é a final antecipada. Mas por favor, achar q o Muricibol(ligação direta zaga para as pontas do campo, e depois cruzamentos) ainda pode fazer alguma coisa por algum time, não dá!!! O jogo de ontem me lembrou de outras jornadas de tempos alhures do Grêmio multi-campeão da Copa do Brail. VAMO GRÊMIO COPERO!!!

  • 111. Diogo  |  30/04/2010 às 12:43

    Torcendo muito pro Willian Magrão fazer QUATRO gols domingo.

    Quem sabe assim o dante cale desligue a matraca …HUAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • 112. dante  |  30/04/2010 às 12:52

    cale ou desligue?

    william magrão é melhor que o DIOGO INDECISO.

  • 113. Gustavo  |  30/04/2010 às 12:53

    Se ele fizer os 4 gols, vai perguntar depois, na coletiva: “Dante, por que no te callas?”

  • 114. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 12:58

    SE ele fizer um, ja vai correr pra camera e dizer: “Chupa dante, chupa impedimento”

    haehaehae

  • 115. Diogo  |  30/04/2010 às 13:04

    cale [vírgula] desligue.

  • 116. Prestes  |  30/04/2010 às 13:07

    88. OLHEM TODOS AQUELA FOTO

    NÃO PERCAM PELAMORDEDEUS!!!!

    FUUUUUUI PRO SACO

  • 117. Prestes  |  30/04/2010 às 13:09

    Porra, os gremistas tão pagando 120,00 para ver o maior OLIMPICAZZO da história????

    Auto-mutilação sai mais barato, huxhuhuhuahuhsduhaufshdufhds

  • 118. Lorenz  |  30/04/2010 às 13:10

    88.

    AIUHEAUIHEUIAEHEA

  • 119. Anônimo  |  30/04/2010 às 13:14

    É que o Dante está muito vazio desde domingo último. Só quer saber de fazer piada da vida….

  • 120. Gustavo  |  30/04/2010 às 13:18

    #88: fechem a internet

  • 121. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 13:21

    Os fakes do imped estão muito bons haeheheheaheahea

  • 122. Gustavo  |  30/04/2010 às 13:36

    Já que ninguém disse ainda…
    TITS or GTFO!

  • 123. rômulo arbo  |  30/04/2010 às 13:38

    a proposta do JB é mto boa. mas já recusei a mesma proposta EM CASA – poderia pagar o da minha mãe (colorada, aliás).
    mas MONEY FOR NOTHING por enqto…

    aliás, faz dois anos parei de pagar o cartão de sócio justamente num grenal. na real já tinha parado no jogo anterior, mas aí veio o grenal e, não tendo outra alternativa, rumamos eu e meu irmão para o olímpico EM DÉBITO. conseguimos entrar (MUITO felizes), mas tivemos q deixar as carteirinhas na portaria fkajkjakgj.

    ano passado meu irmão pegou elas de volta, retomando o pagamento mensal. eu tô fora, por enqto. mas não deixo de ir ao olímpico. em pelo menos metade dos jogos compareço. ou sobra uma carteirinha, ou pago meia[ui], por ser estudante.

  • 124. Sancho  |  30/04/2010 às 13:40

    Carlos,

    escreve para mim: sancho.brasil@gmail.com

  • 125. guihoch  |  30/04/2010 às 13:55

    JONAS >>>>>>>>>>>>>>>>>> WILLIAM MAGRÃO
    GUIHOCH <<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>> POLICIA FEDERAL

    RJ >>>>>>>>>>>SP<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>ANTARCTICA 1L

    PORÇÃO DE PASTEL DE RUA PODRÃO >>>>> FOME

  • 126. rômulo arbo  |  30/04/2010 às 14:05

    foi no jogo, guihoch?

    carlos, vai n o sancho ali, q eu tô no bico

  • 127. JB  |  30/04/2010 às 14:09

    #123
    Sancho e Tanque,
    acho que vou por em dia. Se fecharem alguma coisa me avisem.

  • 128. guihoch  |  30/04/2010 às 14:23

    125 não, maracanã com tempo nublado é foda

  • 129. Mário  |  30/04/2010 às 14:29

    Não entendo nêgo falando em “sorte” do Grêmio. Joga um baita jogo, Douglas e ataque destroem mesmo com um a menos e é tudo na sorte pela apendicite do Fred. A única sorte que fico de acordo é pela lesão de Fábio Santos + Ferdinando + William. Aí sim.

    Enquanto isso, o Inter já fez uns dez golzinhos Chico Xavier (mete a bica de longe e entra no ângulo) e vai aos trancos e barrancos. Mas, nah, o Grêmio é que tá com a sorte.

    De resto, Grêmio ganhando fora em mata-mata é ótimo sinal, fazia uns 15 anos que não via.

  • 130. guihoch  |  30/04/2010 às 14:29

    chçahcçahcçahcçahcçcçahcçahcçahcççacçah

    http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2010/04/29/que-varzea-jogo-da-segunda-do-rs-teve-time-de-colete-sem-colete-287633.asp

  • 131. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 14:37

    Po mario…

    vai dizer que fluminense sem CONCA e FRED nao é sorte? Fred fora no ultimo minuto ainda, so pra lascar o muricy

    Eu sou gremista e admito hehehe

  • 132. guihoch  |  30/04/2010 às 14:44

    AGORA QUEM FOI ONTEN DOS MEU AMIGO DIZ QUE PRQA GREMISTA ENTRA ERA 20 REAU NA MÃO DOS CAMBISTA, era pra mim ter ido mas achei que ia só empatar e para empate eu precisava cerveja, de litro, deu vontade de ir no começo do segundo tempo mas as bilheterias do maraca não funcionam dia de jogo e a estas auturas os cambistas já estão nos puteiros ou em casa fumando crack com a noiada.um amigo me mando um mail depois aqui vai em suas palavras oque foi o jogo

    OBRIGADO DEUS POR SER GREMISTA!

    NADA PODE SER MAIOR.

    OBRIGADO POR TODOS AQUELES QUE COLABORARAM COM A FESTA, SEJA CANTANDO, SEJA PULANDO, SEJA TOMANDO CHUVA, SEJA SENDO DESTEMIDO, SEJA ATURANDO UM PM IMBECIL QUE QUERIA ARRUMAR CONFUSÃO POR CAUSA DE UMA BOBINA DE PAPEL, SEJA SOFRENDO ATÉ O FINAL, SEJA COMEMORANDO AO MELHOR ESTILO GRÊMIO, SEJA, FINALMENTE, QUEBRANDO A SINA CARIOCA PRO IMORTAL TRICOLOR…

    LOGO MAIS INFORMO DETALHES SOBRE O GRENAL NO GRÊMIO PUB… POR HORA, SÓ RESTA COMEMORAR!

    NOSSA! HÁ MUITO TEMPO UMA SIMPLES PARTIDA NÃO ME DAVA TANTO TRABALHO E TANTA ALEGRIA…

    OBRIGADO GRÊMIO!

    JOGO NÃO É TÃO SIMPLES, AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO FLUMINENSE NÃO POSSUEM A MESMA SIMPATIA QUE O “POVÃO” DELES, POR ISSO EVITEM DAR MOLE!

    QUEM QUISER BEBER ANTES, NAQUELA CONCENTRAÇÃO, ME LIGUE NA QUINTA DE MANHÃ QUE CONFIRMO LOCAL!

    O HORÁRIO SERÁ A PARTIR DE 18HS, COM SAÍDA – DESLOCAMENTO AO MARACANÃ POR VOLTA DAS 20HS.

    SOBRE INGRESSOS???

    ESTAREMOS COM INGRESSOS NO VALOR DE R$ 20,00 PARA VENDA NO LOCAL DA CONCENTRAÇÃO.

    QUEM NÃO QUISER ENFRENTAR FILA, ME LIGUE, E VÁ PARA A CONCENTRAÇÃO QUE LÁ PEGA SEU INGRESSO!

    ENFIM,

  • 133. rômulo arbo  |  30/04/2010 às 14:45

    Mário, no ano da GRAÇA de 2001 conseguíamos essa proeza.

  • 134. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 14:48

    bah vinte pilas?????

    que mumu ser visitante rapaiz!!1

  • 135. guihoch  |  30/04/2010 às 14:56

    mas mesmo em jogo de classico tipo flaxbota tu consegue achar a vinte é so esperar dar dez minuto de jogo os ultimos a entra ou ir embora são os cambistas quando o jogo começa la dentro tu começa a perguntar pro pessoal que ta de fora se não tem um ingresso sobrando, que ta desempregado, que só tem vinte pila, que um amigo que ia consegui chegou mais cedo e não te esperou, que a tua namorada vai achar que isto é pra acaba, existem mil maneiras de preparar neston.

  • 136. guihoch  |  30/04/2010 às 14:58

    133 mas com aquela CHUVA gelada eu preferi os vinte em CERVEJA gelada, afinal, convenhamos

    TV de plasma de 42″ em um pub da hora>>>>>willian magrão

  • 137. Esquemas Taticos  |  30/04/2010 às 15:07

    Jonas e Borges estão muito bem. Aliás, o Jonas foi injustiçado num passado recente. Agora, não entendo o Muricy falar tanto em 4-4-2, que as categorias de base não formam laterais para o esquema etc. e, quando chega a qualquer time, implanta o 3-5-2 (ou seria um 5-3-2?).

    Abraços,

    Marcelo Costa.

  • 138. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 15:08

    heheahehae, tá certo

    só uma pergunta aos impedimentenses… alguem já leu isto?

    http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/2010/04/30/por-que-o-futebol-nao-sai-da-globo/?topo=2,1,1,,,2

    Interessante hein

  • 139. Ernesto  |  30/04/2010 às 15:10

    http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/04/30/titulares-colorados-pedem-para-jogar-gre-nal/?topo=2,1,1,,,2

    Aí estão de pegadinha comigo.

    Se bem que o comentário do brother ali foi engraçado.

    “desde que nao jogue o Alecone, tá valendo. Alecsandro no meio da zaga gremista é igual a um eunuco no harém”.

  • 140. Lorenz  |  30/04/2010 às 15:15

    137#

    Bah. Sei lá. Tem uma parte do texto que diz:

    “Em dias de futebol, a audiência da Globo em geral cai.”

    Perâe. Futebol é as 16 da tarde. Vejamos os outros programas que compõe a programação da Globo em domingos:

    Didi
    Filme
    Faustão
    Fantástico

    Aí é meio difícil reclamar da audiência, né?

  • 141. Guilherme  |  30/04/2010 às 15:15

    .136

    O Jonas na verdade melhorou 100% no último ano. Xingar ele agora seria injustiçar. Há um ano atrás já acho que não.

  • 142. Alexandre N.  |  30/04/2010 às 15:15

    #136

    Eu também acho isso muito engraçado. A desculpa do Muricy pro jogo de ontem foi de “manter a base deixada pelo Cuca”.

  • 143. Lorenz  |  30/04/2010 às 15:16

    Tou com medo do Grenal.

    Jogo de ontem deixou meio time cansado.

  • 144. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 15:20

    #139

    Mas é interessante observar que ela não SOBE… o que denotaria que é mais importante que os programas citados… Didi >>> CB

  • 145. alemao  |  30/04/2010 às 15:26

    acho muito engraçado essa história da Globo. Não lhe cai bem o chapéu de mecenas do futebol…Se dá tanto prejuízo assim, não seria pq tentam enfiar goela abaixo jogos do eixo do mal para quem quer apenas ver seu time? Ou se realmente da prejú, larga o osso…

    resumindo: faustão >>>>>>>>>>>>>william magrão

  • 146. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 15:29

    Olha, não vi que dá prejuízo… só vi que não dá tanto lucro quanto a gente pensa…

    Sei que parece papo de oficialista hehehehehe, mas acho que tem sentido mesmo.

    O fato de forçar a exibição dos jogos para o EIXO DO MAL significa otimizar a audiência já que o eixo é que tem mais gente mesmo…

  • 147. alemao  |  30/04/2010 às 15:34

    Mas chê, é possível transmitir jogos do EIXO, para o EIXO. E os da dupla pra cá por exemplo… e igual para outros estados. Não há necessidade de transmitir 1 jogo só pra toda a rede. Inclusive é o q tá na moda e dá dinheiro e audiência: personalização de conteúdo.

    há de convir q:

    resto do brasil >>>>>>>>>> eixo do mal

  • 148. Prestes  |  30/04/2010 às 15:35

    Interessante essa questão dos laterais. Acho que em parte se deve ao fato de que no Brasil se criou um perfil de laterais que marcam muito mal.

    Uns guaipeca magricelos, velozes e habilidosos, que sempre erram as linhas de impedimento, tomam bola nas costas adoidado, são driblados com muita facilidade.

    Muitos falam da capacidade ofensiva do Kléber, do Inter, mas uma de suas maiores virtudes é marcar muito bem para um lateral. Dificilmente alguém consegue jogar por ali contra o Inter. O mesmo se aplica, por exemplo, ao Roger, do Grêmio, ao Maicon, da Inter de Milão.

    Lateral deve ser um marcador que consegue subir para ajudar o ataque, não o contrário. Aí os caras vem com uns Neis, Apodis, Jadilsons, eaí tem que enfiar mais zagueiro no time.

  • 149. Lorenz  |  30/04/2010 às 15:36

    Não tem sentido passar jogo do Corinthians x Pirapora do Norte aqui pro Rio Grande do Sul.

    E a Globo ainda não se deu conta, continua passando sempre… tem mais é que se foder mesmo.

  • 150. Ernesto  |  30/04/2010 às 15:37

    Hehehehe, Prestes não viu o primeiro gol do Banfield, pelo jeito.

    Mas tranquilo, mesmo nao marcando ninguém, Kleber ainda é o melhor que passou por ali nos ultimos tempos.

  • 151. alemao  |  30/04/2010 às 15:39

    148. assino aê. A não ser q o pirapora cometa o crime….hehehe

  • 152. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 15:39

    Claro que não tem sentido, mas vê que de certa forma a emissora tem que “comprar” os jogos que se passam na tv aberta, ou não é assim?

    Se for o caso, vale mais a pena comprar os jogos do eixo, e retransmitir sem custo pra todo brasil do que comprar individualmente para cada região. EM TV ABERTA.

    Por isso também se inventou o PFC…

  • 153. Luciano  |  30/04/2010 às 15:53

    Tá mas…porque ninguém na imprensa fala quantos ingressos já foram adquiridos pelos vermelhos?
    Seria vexatório?

  • 154. guihoch  |  30/04/2010 às 16:00

    se não desse dinheiro a globo não pagava 1bilau pro clube dos 3z em direito de transmissão, so as propagandas do globo esporte já pagam o brasileiro e a copa do brasil inteiro.

  • 155. Serramalte Extra  |  30/04/2010 às 16:08

    Bah tão falando da ruindade do Flu, que é candidato ao rebaixamento e tal… e o jogo foi bem mais difícil que o Gre-nal!

    só uma coisa do texto, o Borges é de 1980, acho que não é bem “com uma experiência impressionante para sua pouca idade.”

  • 156. Roger  |  30/04/2010 às 16:22

    Acho que essa história do blog do Nando Gros tá meio mal contada.
    Pq não cita os dados em que se baseia? Quais os números dessa audiência aí? Se não é tão bom, pq tem uma estrutura tão grande para fazer a coberttura(ui) de tantos jogos ao mesmo tempo?
    Falta embasamento, naquele texto tão curto, prum assunto que é muito complexo.

  • 157. Gustavo  |  30/04/2010 às 16:25

    Sobre aquele texto no blog do NGross, seria importante ter acesso aos dados de audiência nos horários do futebol na TV aberta – 16 do domingo e 22 na quarta-feira. Eu acho improvável que a audiência caia entre “a primeira parte” e a “segunda” do Faustão. Na quarta-feira, eu até acredito que isso possa acontecer, pois o programa que antecede é a novela das 21, a maior audiência da Globo, historicamente.

    Também reforça o fato de que o futebol pode dividir a audiência, já que um torcedor do Flamengo talvez não tenha interesse em assistir ao jogo do Botafogo, se o seu time só vai jogar no dia seguinte ou em outro horário. De fato, no sistema de liga ou no formato atual do campeonato brasileiro, faz sentido dizer que o futebol é produto para TV paga, já que a grade de horários é mais ampla e mais jogos são transmitidos.

    Só não concordo muito com o início do texto, em que ele diz que o futebol não é tão popular como se imagina. Conheço, de fato, muita gente que se importa pouco ou nada com o futebol, mas tenho a sensação de que praticamente ninguém é totalmente alheio a ele. E tenho a sensação (posso estar enganado) de que o interesse pelo futebol está aumentando, especialmente pela entrada significativa das mulheres no mercado futebolístico.

  • 158. Guilherme  |  30/04/2010 às 16:28

    Acho que “não ser alheio” é bem diferente de passar 2 horas assistindo um jogo inteiro.

    Eu só presto atenção total em jogo que tenha Grêmio ou Seleção Brasileira. Pra qualquer outro jogo eu troco de canal, ou tô com o laptop no colo fazendo outra coisa.

    E eu sou da parcela da população que curte futebol a ponto de ficar comentando em blog.

  • 159. Sancho  |  30/04/2010 às 16:37

    FIFA’s World Leagues Preview

    Big game: That rivalry is none other than the Gre-Nal, which pits together Rio Grande do Sul adversaries Gremio and Internacional. The Porto Alegre foes are heading into their decider in very different frames of mind. Gremio prevailed 2-0 in last week’s first leg at the Beira-Rio, their first win in 12 state meetings with O Colorado. That defeat leaves Jorge Fossati’s men, who also lost 3-1 to Banfield in the Copa Libertadores on Wednesday, with an onerous task at the Olimpico.

    L’affiche:Parmi toutes ces rivalités régionales, difficile d’en trouver une plus intense que celle entre Gremio et Internacional de Porto Alegre. Les grands ennemis gaúchos aborderont leur choc dans des dispositions mentales différentes. Le Tricolor s’est imposé 2:0 au Beira Río la semaine dernière, mettant ainsi fin à une série de 12 matches sans victoire contre le Colorado en championnat d’État. Ce week-end, il sera déterminé à enfoncer le clou. Quant aux hommes de Jorge Fossati, ils chercheront à créer la surprise à l’Olímpico. Un Gre-Nal à ne pas manquer !

    Spitzenspiel: Bei all diesen Lokalderbys gibt es wohl keine Rivalität die größer ist, als die zwischen Grêmio und Internacional Porto Alegre. Die Rivalen aus dem Süden Brasiliens gehen mit völlig unterschiedlichen Voraussetzungen in die entscheidende Partie: Grêmio konnte sich letzte Woche im Beira Río mit 2:0 durchsetzen, beendete damit eine Negativserie von zwölf sieglosen Partien gegen Internacional in der Meisterschaft des Bundesstaates und will seine Überlegenheit nun erneut unter Beweis stellen. Die Schützlinge von Jorge Fossati möchten im Olímpico hingegen die Überraschung schaffen.

    Partido destacado: Aún entre tantas rivalidades regionales, es difícil encontrar una como la de Gremio e Internacional de Porto Alegre. Los enemigos gaúchos afrontan la decisión con ánimos bien distintos: los gremistas se impusieron 2-0 en el Beira Río la semana pasada, rompieron una racha de 12 partidos sin victorias sobre el Colorado en el marco estadual y aspiran a ratificar su supremacía. Los de Jorge Fossati, en cambio, buscan el batacazo en el Olímpico. ¡Imperdible!

    O jogo da rodada: Entre tantas rivalidades regionais, é difícil encontrar uma como a que existe entre Grêmio e Internacional em Porto Alegre. Os rivais chegam ao jogo de volta da decisão do Campeonato Gaúcho com ânimos bem diferentes. O Tricolor venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, acabou com uma escrita de 12 jogos sem vitória no clássico pelo Gauchão e entra podendo até perder por um gol. Já o Colorado vai em busca da superação no Olímpico, mas deve colocar time misto, já que terá na próxima semana outra batalha importante, desta vez contra o Banfield, pela Libertadores. Assim como contra o Grêmio, a desvantagem no jogo de ida foi de gols para a equipe de Jorge Fossati.

  • 160. Jader Anderson  |  30/04/2010 às 16:40

    O ideal seria checar os numeros, concordo com todos…

    mas nao vou fazer isso numa sexta feira

    heahaehaeheheheahae

  • 161. Gustavo  |  30/04/2010 às 16:51

    #157: interessante teu comentário. É provável que o futuro do futebol não passe pela TV aberta.

  • 162. Lorenz  |  30/04/2010 às 16:58

    Ainda sobre essa da Globo e Campeonato Brasileiro:

    Concordo na parte do texto onde diz que o Brasileiro não é tão apaixonado por futebol, que o Brasil não é o verdadeiro país do futebol. (nem lembro se foi nesse texto askljgklas)

    A OITAVA divisão na Inglaterra tem melhor média de público que a Série B.

    E o melhor: Dá pra fazer um time e jogar o campeonato.

    Imaginem o Impedimento F.C na oitava divisão. Se não vencessemos, ao menos teríamos os textos do Cecconelo pra ler depois da derrota.

  • 163. alemao  |  30/04/2010 às 17:05

    hahahah, boa! vamo invadir a inglaterra…

  • 164. Junior  |  30/04/2010 às 17:13

    Nessa parte do texto, o autor exagerou (e muito):
    “E se a Globo resolver promover exclusivamente o vôlei, por exemplo, a onipresença esportiva do futebol pode ser ameaçada.”

  • 165. Sancho  |  30/04/2010 às 17:13

    Re 137

    Se fosse para que um apequenamento temporário inicia-se um crescimento seria ótimo. O futebnol no Brasil cai porque simplesmente inexiste quelquer esforço em vendê-lo como um produto.

    É isso mesmo que disse o Nando. O futebol no Brasil está “aí”, faz parte da paisagem…

  • 166. Gustavo  |  30/04/2010 às 17:20

    Só reforçando que não foi o Nando quem disse.

  • 167. Lorenz  |  30/04/2010 às 17:51

    Reforçando que o texto foi publicado num blog da RBS, filial da GLOBO.

  • 168. Ernesto  |  30/04/2010 às 18:08

    #154

    Claro, foi mais dificil porque estavam com um a menos.

    Talvez se a abritragem 100% de domingo passado não tivesse amorcegado, como o Simon sempre faz, o grenal tb teria sido um pouco mais complicado.

  • 169. Anônimo  |  30/04/2010 às 18:54

    Risos.

  • 170. Fábio  |  30/04/2010 às 19:04

    Nenhum gol de bola parada ontem, LAMENTAVEL GREMIO !!!
    Fluminense teve CINCO minutos de descontos pra empatar, e o cara ai dizendo que teria empatado se houvesse mais 10… ah vai pagar uma promessa, vai!!

  • 171. Serramalte Extra  |  30/04/2010 às 19:21

    167, “amorcegagem” favorece o time do bolívar e do guinazu…

  • 172. Ernesto  |  30/04/2010 às 21:45

    Tá bom, “tira teima contador dos passos para a barreira”.

  • 173. Serramalte Extra  |  30/04/2010 às 22:35

    contar até sete não requer nenhuma habilidade especial…

  • 174. Luzardo  |  30/04/2010 às 23:46

    # 137 Bah, mas esse texto se apega num simplismo que dá para desconfiar das intenções do autor. É óbvio que não é só a audiência que conta.

    1) Pontualmente, um episódio da Grande Família dá mais Ibope que um Corinthians x Pirapora, mas que outro produto a Globo tem para vender cota de anunciante para um ano inteiro que preenche blocos e blocos e telejornais e chamadas para jogo? Cada cota de patrocínio do “Futebol 2010” da ambev, vivo, itaú, etc. paga quanto?

    2) o pay per view dá muito, mas muito dinheiro. Está crescendo e o potencial é enorme. E tá aí o motivo de passar Corinthians x Pirapora pro Brasil inteiro. Um jogo desses garante audiência na grande SP (que é o mercado que conta para o Ibope e o mercado publicitário) e o resto do país paga ppv.

  • 175. Eduardo  |  01/05/2010 às 10:34

    Sinceramente, acho prematuro apontar que o GRÊMIO tenha jogado tão bem (e geralmente sou bem otimista).
    acho que o Flu, sem o Fred e Conca é um TIME bastante comum. (aos torcedores do Flu, resta o consolo de ser um GRANDE clube).
    não sei não, a menos que o Muricy faça algo muito bom, o Flu briga por vaga na Sula…
    quanto ao GRÊMIO, acho que o comportamento no GREnal vai mostrar também como será o jogo da quarta, independente do resultado…

  • 176. Eduardo  |  01/05/2010 às 12:49

    #174
    quando digo “tenha jogado” pensei em “está jogando”

    maldita noite mal dormida…hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: