Manga está de volta

16/04/2010 at 07:01 82 comentários

Eu sei, são coisas de um louco por futebol: foi sincera minha alegria ao saber que o Inter contratou Manga como relações públicas, com a finalidade de buscar novos sócios. Talvez não tenha havido um ícone colorado que tenha criado uma aura de invencibilidade como Manga. Na década de 70, ele foi o mais perfeito, falho, fantástico e problemático dos homens, ganhava tudo o que podia em campo, depois perdia todo o seu salário em torno de uma mesa de jogo. E gostava de uma cerveja como poucos, apesar da forma atlética de guri, mesmo aos 40 anos. A diretoria reclamava dos cobradores. Sei que havia dívidas de jogo que eram pagas pelo presidente Eraldo Hermann em sua loja Hermann — Materiais de Construção, espécie de Tumelero da época. O que fazer? Pagar, ué.

(Vejam os dedos tortos de Manga na foto acima, resultado de fraturas ignoradas pelo grande goleiro). Quando penso nas defesas daquele Inter x Cruzeiro de 1975, feitas bem na minha frente, custo a me dar conta de que aquela partida decidia o primeiro Campeonato Brasileiro de um clube gaúcho. Eu estava na social, próximo à estripolia. Como não tinha levado rádio, ignorava que Manga tinha quebrado um dedo e encarei como uma brincadeira o que mostro abaixo:

Na hora, não achei nada engraçado. Na verdade, fiquei puto com a total irresponsabilidade de nosso goleiro. Lembrei que, em 1966, ele tinha acertado um tiro de meta na cabeça de um russo em pleno Maracanã e que a bola entrara em seu gol. Todos os fantasmas de quem nunca fora campeão passaram pela minha cabeça de 18 anos até que Manga voltou a ser a estrela do jogo. Nelinho ia bater uma falta. Certamente, tentaria dar aquele efeito miraculoso de sempre, só que…

… , caralho, era o dia de Manga. E todas as decisões que o vi jogar no Inter eram dias de Manga. E agora este goleiro monstruoso estará de volta a Porto Alegre. Estará de volta para jogar, vai entrar em campo? Claro que não! Mas a contatação de Manga eleva o clube a outro patamar. É coisa de clube muito grande. Explico.

Se o Inter trará um perdulário problemático para Porto Alegre tanto se nos dá. O que importa é que é uma honra para o atleta e uma atitude de clube grande e grato as contratações de Clemer e agora a de Manga. Um clube que não reconhece sua história começa cada temporada do zero, é um clube pequeno. Manga não fará Abbondanzieri jogar mais e talvez nem consiga tantos sócios, mas quando os jogadores e torcedores o virem saberão que há gratidão e respeito no clube que amam. Aquele senhor de 72 anos — que parece nunca ter falado direito nossa língua após sua passagem pelo Nacional de Artime — estará lá para comprovar. Dá-lhe Manguita Fenômeno!

Milton Ribeiro

Entry filed under: Contribuições.

A suspeita lesão de Maylson Carpe Diem

82 Comentários Add your own

  • 1. Jean Mello  |  16/04/2010 às 07:53

    Realmente, reconhecer ídolos é coisa de time grande.
    Parabéns ao Internacional pelo ato de grandeza, com esse mito que nós gremistas, também devemos gratidão.

    PS: Adriano Gabirú está esperando contato…

  • 2. Celão  |  16/04/2010 às 09:39

    # 1

    Aílton “patolador maluco” também espera contato do Grêmio, pelo título de 1996.

  • 3. Wianey Carlet  |  16/04/2010 às 09:56

    Já tinha escrito sobre isso em meu blog. Inclusive fazendo o link desses dois videos. Estranho…

  • 4. Wianey Carlet  |  16/04/2010 às 09:59

    Pra não dizer que não falei das flores:

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/04/14/reveja-defesas-historicas-de-manga-no-inter/?topo=77,1,1

  • 5. Carlos  |  16/04/2010 às 10:08

    Boa sacada do Colorado. Reverenciar os ídolos (de verdade) é sempre bom.

    Só fiquei impressionado como ele tá velho….ainda mais q lembro, mesmo q vagamente, ele jogando…

  • 6. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 10:11

    A que horas a besta Wianey publicou? Pois eu também publiquei a primeira vez no dia 14.

    http://miltonribeiro.opsblog.org/2010/04/14/manga-volta-ao-inter/

    Duvido que eu perca para o cara que comparou Taison e Messi.

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/05/28/taison-ou-messi-o-futuro-dira-quem-foi-melhor/?topo=77,1,1

  • 7. Wianey Carlet  |  16/04/2010 às 10:27

    Para que essa ofensa gratuita, meu caro?

  • 8. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 10:30

    Em primeiro lugar, duvido que vc seja Wianey Carlet. Por isso, fui tão delicado. Se fosse, poderia elaborar um dossiê de imbecilidades proferidas.

    Retiro-me da discussão aqui, OK?

  • 9. Wianey Carlet  |  16/04/2010 às 10:36

    Previsões? Podemos errar ou acertar. Faz parte:

    https://impedimento.wordpress.com/2009/01/21/o-acerto-da-contratacao-de-alex-mineiro/#more-5539

  • 10. Alexandre N.  |  16/04/2010 às 10:38

    [Didi Mode]

    PORRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    [/Didi Mode]

  • 11. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 10:47

    HAHAHAHAHAHA Se fossem só as previsões…

  • 12. dante  |  16/04/2010 às 10:50

    ESPERO que seja o próprio WC, de verdade.

    porque, se não for, é muito LOSER um cara que comenta com esse pseudônimo…

  • 13. Rodrigo Cardia  |  16/04/2010 às 10:51

    “Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor”.

    Não consigo parar de rir…

  • 14. Wianey Carlet  |  16/04/2010 às 10:54

    Milton, Milton, tu te incomodas por tão pouco.

  • 15. Guto  |  16/04/2010 às 11:04

    Bah, é óbvio que não o Wianey.

  • 16. Lauro Quadros  |  16/04/2010 às 11:06

    Professor, Professor, vamos chamar o intervalo?!

  • 17. Alexandre Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:06

    AHUAHUAHUAHUAUHA.
    WC no impedimento. Nao duvido de mais nada agora.

  • 18. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:07

    Rodrigo, o bom são os comentários… Sensacionais.

    Mas voltemos ao Manga.

    Wianey, me manda um Print Screen do Painel (DashBoard) do teu blog para que eu veja o texto com a data e horário da publicação. Se não o fizeres. vou achar “Estranho…”.

  • 19. Rudi  |  16/04/2010 às 11:07

    bah LAURO QUADROS é mestre…

    daqui a pouco aparece o Lasier “pioneiro em choques” Martins por aqui

  • 20. Roger  |  16/04/2010 às 11:07

    hehe
    O Milton se mordeu com o WC ali hein?!

  • 21. Jean Mello  |  16/04/2010 às 11:08

    Claro que é o Wianey…é o único por aqui que usa os verbos na segunda pessoa do singular. XD

  • 22. Claudio  |  16/04/2010 às 11:14

    Manga foi o segundo melhor goleiro que vi jogar. O primeiro foi o Claudio André, MEU XARÁ.

    Mas, de fato, vi o gringo fazer coisas debaixo das traves que até hoje me pergunto se, de fato aconteceram ou se fazem parte daquelas lembranças misturadas com fantasias da infãncia.

  • 23. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:16

    Não é ele, claro. O WC não se mete aqui. Estou respondendo ao clone dele, mas até o clone eu detesto…

  • 24. col  |  16/04/2010 às 11:30

    Milton, a diferenca eh que o Clemer repassa seus toscos fundamentos aos goleiros do Inter. Isso nao eh bom.

  • 26. Jean Mello  |  16/04/2010 às 11:33

    #22
    GRINGO ???!!!!

  • 27. Jean Mello  |  16/04/2010 às 11:33

    #22
    GRINGO!!???
    Acho que confundiu com o Goycochea…

  • 28. guihoch  |  16/04/2010 às 11:34

    primeira: falaram a cota de dois anos referente ao nome do WC aqui por estes lados, ele não é referencia em nada, e seria bem menos se tivesse tempo de revirar arquivos do impedimento para provar que todos erram ao inves de se dedicar a escrever de uma vez por todas algo que possa vir a ser de alguma valia.

    segundo, já esta mais que confirmado que pessoas da grande midia passam os olhos por aqui, mas duvido que se arrisquem a comentar, pois somo da midia real do esporte, enquanto eles tem todo um jargão e modo de pensar a seguir para receber os seus cinco digitos por mes.

    terceira e ultima, duvido que o WC leia alguma coisa, deve mandar os estagiarios ler e depis conversando com eles cria uma sopa de bobagens em sua cabeça ao qual depois vomita em seu editor de texto e salpica com suas frases de efeito fazendo a sua merda diaria ao qual muito, por mais de detestarem, não passam um dia sem sentir o cheiro.

  • 29. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:35

    col, não sei.

    Se ele trabalha bastante com os goleiros, aparecerão neles suas aptidões, não as do Clemer. Espero.

  • 30. guihoch  |  16/04/2010 às 11:37

    miltom fazendo as boas vindas a sexta feira, que vontade de beber uma batida de mulher com leite

  • 31. Mateus  |  16/04/2010 às 11:46

    Um clube que reverencia seus ídolos é um chamariz para novos jogadores, ou pelo menos deveria ser. Se eu fosse jogador, levaria isso em consideração ao assinar com um clube futuro…

    E pô, não precisa pisar no WC. Acho que nem ele se leva a sério mais depois que ele comparou o Danilo Silva com o Gamarra…

  • 32. dante  |  16/04/2010 às 11:48

    “que vontade de beber uma batida de mulher com leite”

    guihoch eterno.

  • 33. mkramer  |  16/04/2010 às 11:49

    Milton, se tu esteve lá no Beira-rio naquele dia, eu te vi, pois eu também estava nas sociais, mas não lembro, pois tinha dez anos e entrei no estádio chorando porque num semáforo meu pai parou e
    me roubaram a bandeira do Inter que tava na janelinha do fusca.
    Olha esta comunidade aí do Orkut no link abaixo. A foto da comunidade foi eu quem bati naquele dia abençoado.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98956349

  • 34. Jader Anderson  |  16/04/2010 às 11:49

    Bah WC EPIC WIN!!!!

    haehehehehehehe

    Tô gaitando aqui! e ainda linkou texto hein!!!

  • 35. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:52

    Para antes do almoço.

    http://extragoodshit.phlap.net/?p=83277

  • 36. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:54

    Lembro de ter roubado uma bandeira aquele dia…

    :¬)))

  • 37. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 11:56

    Calma, não é mulher, É Tinga querendo voltar ao Inter:

    http://uol.com/bbdm5

  • 38. guihoch  |  16/04/2010 às 12:10

    das duas uma, é não é as que o milton postou, ou o inter esta dando pano pra MANGA, ou o inter esta tirando uma carta da MANGA.(ns)

    armoço já vorto

  • 39. col  |  16/04/2010 às 12:24

    Goodshit rules!!

  • 40. Aderbal  |  16/04/2010 às 12:40

    Esse MANGA é o CÃO CHUPANDO MANGA.

  • 41. Lucas Cavalheiro  |  16/04/2010 às 12:47

    Putalamierda, o que foi o efeito da bola naquela falta?

    #31

    Exatamente. O guri da base, se não for cego por $$, vai pensar: quero ficar aqui e ser ídolo desse clube. Quero ganhar tudo por aqui.

    E dá um orgulho de ser colorado nessas horas.

  • 42. almilano  |  16/04/2010 às 12:54

    Eu acho o oposto. O Clube não é feito de caridade. REVERENCIAR ídolos é uma coisa.

    Contratar ídolos por “favores prestados” é outra, totalmente diferente e… preocupante.

    Sou totalmente a favor de VALORIZAR Falcão, Figueroa, Manga, Carpegiani, Valdomiro e cia ltda. Fazer eventos com esses caras, valorizar a história da Instituição e como consequência beneficiar o torcedor e o Clube.

    Agora, se formos pagar alguns mil reais para TODOS os ídolos da história, o Clube quebra.

    Pedradas abaixo
    ||
    ||
    ||
    V

  • 43. Rudi  |  16/04/2010 às 12:56

    almilano, concordo, mas no caso específico do Manga é diferente…

    ele já trabalhou com preparação de goleiros, e acho que tem competência pra isso, e além disso ele TAMBÉM vai ser uma espécie de EMBAIXADOR colorado em viagens… e isso é o tipo de serviço perfeito pra ídolos…

    Acho sim que foi uma bola dentro do Inter agora…

    Mas concordo que fazer caridade pra todos não é diretriz correta

  • 44. almilano  |  16/04/2010 às 13:01

    #43 Rudi

    Ele não vai trabalhar pro Clube, ele não tem mais como fazer a preparação de goleiros pq tá velho heheheh

    Então, pra ser embaixador colorado recebendo um salário eu acho ruim, abre um precedente perigoso.

    Ele precisa de ajuda financeira? Façamos um evento e com a arrecadação ajudemos ele.

    Enfim, eu sei que o tema é polêmico, mas o Inter trouxe o Manga por motivos “técnicos” que desconhecemos, essa é a real.

    Ah, por favor, é óbvio que eu quero os ídolos do Inter sempre junto ao Clube. Mas pra isso existem “1000 maneiras de preparar Neston. Invente uma.”

    E é claro que fico feliz por ter um ídolo trabalhando pelo Clube. Mas olha a diferença entre ele e o Clemer, por exemplo. O Clemer é profissional remunerado como qualquer outro E ídolo.

    O Manga será usado muito mais como “cabo eleitoral” da situação do que qualquer outra coisa. Pronto, falei…

  • 45. Rudi  |  16/04/2010 às 13:05

    Acredito que tu entenda mais dessa coisa de cabo eleitoral do que nós aqui, até por tu fazer parte de uma chapa e saber um tanto mais como as coisas funcionam lá dentro, não tenho porque duvidar disso que tu fala…
    o que eu falei é que a matéria que eu linquei uns dias atrás aqui do uol falava em ele ser embaixador e ser preparador de goleiros das categorias de base, essa última pra mim é uma função como qualquer outra…
    agora, se não for isso, daí o que eu escrevi e penso sobre perde o valor, pois foi baseado nessa condição, dele treinar a base, que eu defendo a contratação
    ele tem 72 anos? sim, mas esse não seria o ponto – acho eu – pra ele não poder treinar goleiros…

  • 46. almilano  |  16/04/2010 às 13:29

    #45

    Rudi,

    Esse negócio de ser cabo leitoral é uma leitura minha, que pode estar totalmente equivocada.

    Quer saber? Deixemos o Manga chegar e vamos ver o que ele realmente vai fazer, onde ele realmente vai atuar.

  • 47. artur  |  16/04/2010 às 13:32

    vamos wianey!!!!!!!!!!

  • 48. guihoch  |  16/04/2010 às 13:37

    72 anos?

    uma manga dura no maximo um mes e apodrece, este senhor é sim um PÉ DE MANGA, daquelas plantada e que nem o vento derruba, acho que ele veio para dar um chega pra lá no clemer, pois o grupo não entende esse tipo de rserva ganhando bem e aos olhos de todos, (post anterior mode on)

  • 49. alemao  |  16/04/2010 às 13:50

    wianey, teu nome é banheiro.

  • 50. dante  |  16/04/2010 às 14:01

    o guihoch somos todos nós.

    e tenho ditohoch.

  • 51. claudio  |  16/04/2010 às 14:12

    Sou Gaucho, Pernanbucano pra mim é GRINGO.

  • 52. Eduardo  |  16/04/2010 às 14:20

    “Sobrinho de Luís Carlos Winck troca Grêmio pelo Inter
    Meia de 16 assinará seu primeiro contrato profissional ”
    foi revelação do GRÊMIO no último EPIFAN.

    alguém sabe mais detalhes? foi dispensado ou também foi “assediado”… ou como disse o diretor rubro, num papo … “entre os meninos da base, isso é normal”…

  • 53. rafael botafoguense  |  16/04/2010 às 14:20

    INTER LADRÃO DE ÍDOLO.

    flamengo do rio grande do sul.

  • 54. almilano  |  16/04/2010 às 14:39

    #53 Ladrão?

    Por quê o LEVAfogo não contratou o Manga então?

  • 55. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 14:43

    Pois é…

  • 56. Francisco Luz  |  16/04/2010 às 15:11

    Bah, Alemão, NADA A VER isso de o clube não ajudar os seus ídolos. O SP ajuda uma penca de gente que faz parte da sua história e não está quebrando por isso, bem pelo contrário.

    Foda-se se é jogada eleitoreira da direção. Se for, foi muito bem feita, porque eu acharia um ABSURDO um cara como o Manga pedir uma chance ao Inter e isso ser negado.

  • 57. Milton Ribeiro  |  16/04/2010 às 15:12

    Assino embaixo daquilo que escreveu o Francisco.

  • 58. Ernesto  |  16/04/2010 às 15:17

    Ídolo foi ídolo.

    Clube é grande por sua torcida, seu estádio, suas conquistas. Nõa porque repatria ou não certos jogadores que deram certo.

    Jogou no grêmio. E ademais, há de se preocupar com o time, que está capenga, com o treinador, injustamente perseguido, mas que tem bruxos, nao inscreve Marquinhos, Thiago Humberto.

    Pois, se ficar só nessa cachaça de vive do passado, daqui a pouco, não menos de uma semana, a TAREFA DIPLOMÁTICA do nosso NOVO EMBAIXADOR vai ser promover o colorado em amistosos em Criciúma, e nas partidas do Brasileiro, pois caíremos na Libertadores.

    Tragam atacantes, ao invés de fazer esse tipo de patacoada.

  • 59. Ernesto  |  16/04/2010 às 15:21

    Manga ficou duzentos anos sem dar as caras, agora pede ajuda e vão assim, no más, como se fosse favor ajudar ele.

    Ele jogou em vários clubes, o Botafoguense tá aí pra espernear. Não é ídolo STRICTU SENSU do colorado, como um Falcão, Larry, Escurinho, etc.

    Ademais, quando ele jogou, recebia salário, correto ? Não jogava de favor, para agora receber retribuição.

    Jogada eleitoreira para o curralzinho de trouxas que acreditam nessa diretoria.

    Os bolsistas do bolsa-mundial que ainda existem pelo Beira-rio.

  • 60. dante  |  16/04/2010 às 15:32

    não dá arrego, ernesto!

    mostra pra eles!

    FORA MANGA

    sdfpisudf098s7d98f7s89df789sad7f98s7df89ds

  • 61. Anônimo  |  16/04/2010 às 15:54

    *cachaça de viveR do passado

  • 62. almilano  |  16/04/2010 às 15:55

    Assino embaixo daquilo que falou o Ernesto.

    Tirando os xingamentos, é claro.hauhahahuahahuhuaah

  • 63. Felipe (o canoense)  |  16/04/2010 às 15:57

    Véio, pior semana do impedimento DISPARADO! De textos e PRINCIPALMENTE de comentários (sim, me incluo, obrigado).

    Recuso-me (SAMURAIS, 1867) a argumentar.

    Volto quando houver uma nova catástrofe futebolística no RS (Inter fora da Líber, Grêmio eliminado pelo Avaí, Alecsandro convocado pra seleção, Jonas dançando o chote carreirinha…).

    E por favor, faz uma semana só com textos do Iuri, Douglas e Catarina… Aí o bagulho fica bala!

  • 64. almilano  |  16/04/2010 às 15:59

    Chico Light meu querido, vamos de novo:

    Não isse “não ajudar”. Eu disse que tem que ajudar, mas de OUTRA forma que não EMPREGANDO os caras como se devêssemos favor a eles, ó isso.

    Exemplo: Precisamos de um treinador de goleiros e não temos. Aí chamam o Clemer. Ok, concordo, o cara vai ganhar trabalhando pelo Clube e ganhar pra isso.

    Agora, INVENTAR CARGO pra meter gente pra dentro Clube, sem critério nenhum, só na “CAMARADAGI”, sou contra. Sempre.

    Eu acharia um “absurdo” um cara pedir uma chance pro Inter e ter isso negado se fosse na área dele, de treinador de goleiros. Porque mesmo que o Inter não aceitasse ele como treinador de goleiros, não o aceitaria por critérios TÉCNICOS.

  • 65. Jader Anderson  |  16/04/2010 às 16:01

    Po, eu dei mta risada essa semana aqui no imped… e ainda tivemos o anuncio da impedcopa!

    Queime no mármore do inferno infiel!!!!

    THIS IS IMPEDIMENTO

  • 66. Felipe (o canoense)  |  16/04/2010 às 16:05

    HAHAHAHHAHAHA

    Perdão Jader, tô ligado que a IMPEDIMENTO’S INQUISITION vai me catar até nos quintos do Acre, mas alguém precisava levantar MAIS UMA polêmica idiota!

    Era necessário!

  • 67. Prestes  |  16/04/2010 às 16:13

    Acho ruim o Índio continuar EMPREGADO na ZAGA do Inter.

    Pra essa função do Manga, acho totalmente válido, e ele totalmente capacitado, porque tudo q ele tem q fazer é SER O MANGA.

  • 68. Rudi  |  16/04/2010 às 16:14

    função do manga = mostrar os dedos para fotos

  • 69. almilano  |  16/04/2010 às 16:19

    #67 Prestes,

    Quer dizer então que é legal o cara RECEBER salário pra ser ele mesmo?

    Numa empresa privada qualquer, não tem problema nenhum. Pra um Clube com 100 mil sócios, é rasgar o dinheiro do sócio. Se bem que já estamos acostumados né? Temos Kleber Pereira, etc…RASGANDO nosso dinheiro…

  • 70. Roger  |  16/04/2010 às 16:28

    Fiquei com uma curiosidade.
    Quanto o vivente vai receber?

  • 71. Anônimo  |  16/04/2010 às 16:34

    Bah, se o texto do Maylson fosse do LF e esse fosse do Douglas, todo mundo ia achar ótimo…

  • 72. Jader Anderson  |  16/04/2010 às 16:46

    #66

    hehaehehehaehea

    Só falta aparecer o Lol solando, hehehehe ele ja deu as caras novamente.

  • 73. rafael botafoguense  |  16/04/2010 às 16:48

    almilano me questiona e depois concorda com o ernesto.

    falta de personalidade do caralho!

  • 74. Prestes  |  16/04/2010 às 16:54

    Claro, tchê.

    O Manga vai ser tipo aqueles atores que recebem pra ir nas festinhas de 15.

    uhduhfduhsfduhsdusuhdfusdufhsduh

  • 75. almilano  |  16/04/2010 às 16:54

    #73 Definitivamente, tu NÃO SABE LER…

    adhuiashidsaudisadh

  • 76. rafael botafoguense  |  16/04/2010 às 16:57

    aham.

  • 77. Ernesto  |  16/04/2010 às 17:40

    Riquelme ídolo.

    Além de jogar muito, ainda fura olho dos companheiros de time, hehehehehe.

    http://www.ciudad.com.ar/2010/04/16/espectaculos/02182188.html

  • 78. Junior  |  16/04/2010 às 17:45

    “Agora, INVENTAR CARGO pra meter gente pra dentro Clube, sem critério nenhum, só na “CAMARADAGI”, sou contra. Sempre.”

    Em primeiro lugar, não é “gente”, é o MAIOR GOLEIRO da história do clube. Depois, não é “critério nenhum”, o cara fez muito pelo Inter, não é um aspone qualquer. Analisando racionalmente, as defesas que ele fez na final de 1975 garantiram o primeiro título brasileiro ao Inter, o que significa que o salário atual que o Manga receberá, fazendo uma relação custo/benefício é muito menor que todo o lucro que aquela atuação fantástica gerou para o Inter. E analisando emocionalmente, utilizo como único argumento a frase que o meu pai disse quando soube da contratação do Manga:
    “esse velho vai causar uma loucura quando aparecer nas festas do Inter no interior.”
    Almilano, um clube de futebol não é uma empresa, no sentido literal da palavra empresa, um clube de futebol só gerará lucro se gerar emoções em seus clientes/torcedores. Ninguém torce para um clube apenas porque esse clube é superavitário e lucrativo. Se o Inter fosse igual à Gerdau, eu não seria sócio do Inter desde 2003, mesmo sabendo que o clube não ganhava nada na época. Eu sou sócio do Inter porque amo esse clube e esse amor foi repassado a mim pelo meu pai e meu avô. E o Manga faz parte dessa história.

  • 79. Francisco Luz  |  16/04/2010 às 20:00

    Queria entender qual é o conceito de dar emprego = fazer favor. Seria um favor se o clube não ganhasse nada com isso – usando um exemplo absurdo, se o Inter contratasse um jogador que nunca atuou no Beira-Rio.

    O Santos, quando assumiu esse novo presidente, demitiu um cara que estava no clube há 40 anos, trabalhando com as categorias de base. Disseram que ou ele ia para o Nordeste procurar jogador ou ia para casa. O cara tinha 79 anos, jogou no clube, um histórico de revelações. Para que fazer isso?

    Falo aqui por mim: se eu tiver a chance de ver o Manga vestido com a camisa do Inter, vou fazer o possível para concretizar isso. Já fiz com o Claudiomiro, o Larry… ou vocês vão achar ruim que eles também são empregados pelo clube?

    O conceito de lucro ou de empresa não pode ser superior à história que os caras representaram no Internacional.

  • 80. Ernesto  |  16/04/2010 às 21:12

    O exemplo deste cara do Santos nada tem a ver com Manga. Manga ficou bem menos tempo. DEu títulos, mas a relevância desse cara citado por ti, para o Santos, é bem maior.

    Pra deixar claro, nao falei nada em lucro, ou perda e deficit com essa contratação. Só acho que o cara é ídolo mais para a velha guarda – nada contra – mas não é idolo ÍDOLO, do colroado. Jogou em outras praias. É um cara do futebol. Pode ter defendido, e tal, mas nao vejo essa identificação toda dele com o Inter, do que outros nomes, que eu citei antes.

    Mas critico principalmente pelo foco. O time se arrastando, empatando com o lanterna, etc etc, e ficam fazendo esse auê aí. Que façam essa mobilização pra trazer o Tinga, então.

    Outro ex-gremista, que também deu títulos, mas que ainda joga e PODE CONTRIBUIR com O FUTEBOL, OBJETIVO MOR DO CLUBE

  • 81. Frank  |  17/04/2010 às 10:31

    #77

    Bah, maior link esse do Ernesto…

    Nossa, que DEUSA é a mulher que o Riquelme andou catando hein…
    E ainda namora um EMO… BEM FEITO…

    haoahoiafhoafhafoshsdoh =D

    Acho que agora o Inter podia contratar o MARCELO DOUGADO, o mais novo ídolo da torcida…

  • 82. Prestes  |  17/04/2010 às 13:56

    O Ernesto corneta até o Manga!

    “Segura essa taça direito, Carlos Alberto moloide!!!”

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Tradição será interrompida abruptamente ano que vem porque na Série C os grupos são regionalizados e, se o Santa ca… twitter.com/i/web/status/9… 7 hours ago
  • Santa Cruz criando uma tradição anual de golear um time gaúcho depois de ser rebaixado. Ano passado, 5x1 no Grêmio. Agora, 5x1 no Juventude. 7 hours ago
  • @Kiromba No caso, o Ipatinga era o lanterna e foi o primeiro rebaixado. 1 day ago
  • @Kiromba 2008. Naquele ano, o Ipatinga só confirmou matematicamente a queda na 37ª rodada. 1 day ago
  • Vence o Avaí e a disputa mais quente contra o Z4 agora tem quatro times COLADOS na luta por um lugar fora do buraco… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago

Feeds

web tracker

