A suspeita lesão de Maylson

15/04/2010 at 13:00 71 comentários

Desde o começo do trabalho do Silas no Grêmio eu sentia um esforço desproporcional em promover e escalar os jogadores recém-contratados pelo Grêmio e de altos salários – casos de Rockembach (que vem do ano passado), Leandro, Hugo, Ferdinando e Edilson – em detrimento aos originários da base, mesmo talentosos, como Adilson, Willian Magrão, Maylson, Mityuê, Bergson e até mesmo Mário Fernandes. Jogadores receberam oportunidades apenas à medida em que os “experientes” se machucaram ou simplesmente não havia outra opção no elenco, e acabaram por melhorar o time consideravelmente.

Em especial eu tinha a impressão de ler nas entrelinhas um certo ranço do Silas com o Maylson – que entrou à medida em que todos os outros se machucaram e desandou a fazer gols – quase dizendo que ele teria a obrigação de deixar ele como titular pelo que produzia:

“O time que está titular é o que jogou hoje, não que seja o titular porque em um clube como o Grêmio não existe isso. O Maylson, por exemplo, colocou mais um tijolinho na construção dele como titular. Eu não posso simplesmente agora tirar o Maylson e não dar importância para o momento que ele está passando” – disse Silas após mais um jogo em que o guri arrebentara.

Segunda-feira na rádio Gaúcha surge a notícia de que o futebol do Grêmio pensava que “Leandro pudesse trazer mais experiência” ao time no jogo de hoje à noite contra o Avaí no Olímpico. Se essa era intenção, no entanto, Silas estava com as mãos amarradas. Tirar o xodó do torcida traria enormes problemas ao já contestado treinador, especialmente em um jogo em casa e após uma eliminação vexatória contra o Pelotas.

Terça, no fim da tarde, sai a informação de que o Maylson teria tido uma lesão muscular no final do treino de segunda-feira, diagnosticada com uma ressonância magnética, e que estava fora do jogo contra o Avaí. Entraria o Leandro em seu lugar.

O médico do Grêmio Felipe do Canto disse que “o Maylson, ao final do treinamento, sentiu uma dor um pouco mais forte na parte posterior da coxa direita. Um exame de ressonância magnética mostrou lesão muscular. Ele está fora do jogo. Em princípio, para de duas a três semanas. O prazo pode variar. Foi no bíceps da coxa direita. É uma ruptura muscular de grau dois”.

Eu achei tudo conveniente demais.

Analisando o blog Pré-jogo RBS, que descreve o que acontece nos treinos do Grêmio, vê-se que não há nada sobre o Maylson sair machucado no treino da segunda. Fala-se apenas de uma pancada em Willian Magrão. Ninguém aliás comenta nada a respeito até o fim do treino do dia seguinte (terça), que foi fechado inclusive. O blog ainda diz que às 5:29pm de segunda-feira Maylson havia feito um gol de fora da área no coletivo. E que às 5:37pm acaba o treino. O que convenhamos, não deixa muito tempo hábil para que uma lesão tão grave acontecesse.

Silas dá uma declaração depois que parece ao mesmo tempo se antecipar em justificar o fato de a lesão aparecer do nada, e demonstra quase que uma comemoração contida com o acontecimento da lesão:

– É a nota triste da semana. Foi uma coisa totalmente inesperada. Perguntei se ele tinha sentido alguma coisa antes da pontada. Ele disse que não. Ele vinha muito bem, em progresso, achando o gol, comparecendo no espaço certo. É um jogador muito tático e o substituto dele é o Leandro. Eu ganho experiência, ganho um jogador que já mostrou suas qualidades. Talvez vá sentir o ritmo de jogo no segundo tempo, mas o Grêmio não perde. Perdemos o jogador por duas ou três semanas, mas o Grêmio tem outro jogador em condições muito parecidas, só que com outras características – disse Silas.

Não tenho dúvidas de que esse tipo de situação acontece no futebol e Silas tem o histórico de não aproveitar jogadores jovens desde os tempos de Avaí, quando Marcos Paulo, uma revelação do time de Florianópolis, recebera tão poucas chances com o treinador que se mudou para o Coritiba, onde aliás é destaque atualmente.

A atual diretoria do Grêmio dizia-se com grandes planos de montar times se utilizando das excelentes categorias de base do clube. O que parece um monumental contra-senso com o fato de contratar um treinador com histórico contrário e que parece chegar ao ponto de mascarar lesões para tirar meninos do time.

Texto enviado por Marcelo Pereira

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Contribuições, Copa do Brasil.

Você não soube me amar Manga está de volta

71 Comentários Add your own

  • 1. Gustavo  |  15/04/2010 às 13:12

    Ontem, vendo o mau desempenho do Mithuê, pensei: “taí o preço de não dar chances pro guri no momento certo”. O Leandro, pra variar, jogou pouco. O William Magrão, muito. Todo mundo vê, e o FDP não faz nada.

  • 2. Prestes  |  15/04/2010 às 13:22

    Bah, muito PERSPICAZ o texto.

    Mas não sei como o guri toparia uma dessa.

  • 3. Luciano  |  15/04/2010 às 13:26

    Maylson é jogador pro grupo, não tem bola pra ser titular de time que quer ganhar coisa importante.
    Grande borges, sem firula, recebe, prepara e fuzila!

  • 4. Gustavo  |  15/04/2010 às 13:27

    Não creio muito nisso. Seria uma irresponsabilidade sem tamanho. E não acredito que seja do interesse do clube.

  • 5. Guto  |  15/04/2010 às 13:33

    Bah Gustavo, que isso, Leandro jogou bem pow. M2E entrou com espaço pra jogar, afinal, tinha um a menos no time adversário, e não jogou bem, ñ entendi pq isso é culpa do Silas.

    Achei nada a ver esse texto. Um monte de suposições e insinuações baseados na imaginação fértil do autor.

  • 6. Roberto Cavalo  |  15/04/2010 às 13:37

    Ignorei o jogo do Grêmio ontem. Vou ignorar o Grêmio até que esa discussão bovina sobre garotos da base x revelações acabe.

  • 7. Sancho  |  15/04/2010 às 13:39

    Quem lê, pensa que o Silas está há anos trabalhando como treinador. Que histórico?

    Ademais, clube que contrata de rodeão Hugo, Rochembach, Douglas, Borges, Leandro, Ozeia, Rodrigo, Lúcio, etc NÃO pensa em aproveitar jogadores da base…

  • 8. dante  |  15/04/2010 às 14:02

    “O time que está titular é o que jogou hoje, não que seja o titular porque em um clube como o Grêmio não existe isso”.

    bá.

    TITE FEELINGS.

  • 9. Phoenix  |  15/04/2010 às 14:32

    Agora vão dizer que a lesão do Mário é pra aproveitar o OZÉIA.

  • 10. Jean Mello  |  15/04/2010 às 14:36

    Bah, passei a noite interia pensando nisso…
    Tomara que seja apenas uma teoria de conspiração nossa.
    Mas sinceramente, eu não duvido nada… e depois de ler este texto até passo a acreditar.
    Só não concordei que 8′ não é tempo necessário para uma lesão, pois acredito que para isso é preciso não mais que 5 segundos…

  • 11. Lorenz  |  15/04/2010 às 14:49

    Cara, consigo me machucar em 1 minuto, de barbada.

    Essa de ter tempo pra se machucar eu discordo.

    E, só ratificando o #9:

    Agora vão dizer que a lesão do Mário é pra aproveitar o OZÉIA.

  • 12. mardruck  |  15/04/2010 às 14:50

    Que demência.

  • 13. arbo  |  15/04/2010 às 15:18

    discordo do TEOR do texto.
    principalmente por atribuir o fato, suposto, ao Silas. pq botar na conta do Silas? se o post mesmo diz q “o futebol do Grêmio pensava que ‘Leandro pudesse trazer mais experiência’ ao time”. Se o Silas mesmo disse o q disse sobre o mário e, nem por isso, deixou de escalá-lo. Uma suposição melhor – mas ainda uma suposição – seria pôr na conta da diretoria então.

    mas não acho o caso.
    fora isso, acho o Maylson com algumas qualidades, mas não titular inquestionável. ainda mais tendo o Leandro.

  • 14. Jader Anderson  |  15/04/2010 às 15:29

    negócio eh fazer um rodizio louco…

  • 15. guihoch  |  15/04/2010 às 15:30

    deixa este tipo de especulação paranoica para mim parcero, tem copisa que é melhor nem saber, bolsa de mulher, cozinha de restaurante e escalação de time.

  • 16. Jader Anderson  |  15/04/2010 às 15:57

    Guihoch, um sábio

  • 17. natusch  |  15/04/2010 às 16:01

    Pois é. Pq Silas e não a direção toda, ou a comissão técnica toda pelo menos? Que “histórico”? E o caso do Mario Fernandes, que ouviu textualmente que não podia ser zagueiro titular e, voilá, hoje é zagueiro titular?

    Suposições demais pro meu gosto. Tenho cada vez mais críticas ao Silas, e gosto do Maylson, mas não vou comprar essa.

  • 18. Jader Anderson  |  15/04/2010 às 16:10

    Eu amo o silas na real,

    simplesmente o fato de estar ali na casamata evita de que naipes do tipo CELSO ROTH, NEY FRANCO, TITE,LEAO,NELSINHO BAPTISTA tentem se apresentar…

  • 19. Rudi  |  15/04/2010 às 16:12

    sobre os jovens do grêmio…

  • 20. guihoch  |  15/04/2010 às 16:13

    cara o negocio progremio é o seguinte se lá não ganharmos de 2×0 não ganharemos a copa, pois este é o primeiro jogo fora de casa do gremio, e só o é por ter levado aquele gol ontem, não tivesse levado, teriamos o primeiro jogo fora para parametro somente na proxima rodada, e é certo que tenho mais medo do flu do que do santos e bibas, afinal aquela sequencia de 2007 na LIBER ainda esta bem viva na minha memoria.

    TENHO DITO

  • 21. guihoch  |  15/04/2010 às 16:14

    MUITO EMBORAS AS BIBAS ANDEM POR OUTRAS PASTAGENS DIGA-SE DE PASAGEM.

    é neste canto gauchesco e brasileiro…

  • 22. guihoch  |  15/04/2010 às 16:19

    é rudi mas o dia que as emissoras de tv, radio e editoras de revistas e demais midias proibirem o twitter pode ter certeza que teremos conteudos mais confiaveis, pois noto que os jornalistas falam nestas redes oque por falta de provas ou aprovação de seus superiores não podem editar em suas midias, OLHE E VEJA, FILTRE E ACREDITE.

    “SERÁ PORVENTURA COM TÃO VIL LISONJA QUE SE ESCREVE A HISTORIA”

    GUIHOCH

  • 23. guihoch  |  15/04/2010 às 16:21

    apenas GREMISTA jader, apenas GREMISTA, porem tais prerogativas nos fazem imortais e demais afins qualificados.

  • 24. Jader Anderson  |  15/04/2010 às 16:26

    hehehehe

  • 25. alemao  |  15/04/2010 às 16:46

    bah, achei conspiratório demais… acho q os 2 são bons jogadores, com caracteristicas diferentes para ocupar o mesmo espaço.

    Dificil é aguentar o ferdinando…e aí qndo entra o adilson pra agarrar aquela vaga com unhas e dentes, faz um dos piores jogos q se tem notícia…

  • 26. Fábio  |  15/04/2010 às 16:47

    Se tomar 2 do Avai capenga lá tem que encerrar o ano, pedindo dispensa do Brasileirão inclusive.

    Mas Jonas e Borges ao menos um gol vão fazer, tenho fé. Afinal, o filósofo Autuori já foi embora faz tempo.

  • 27. Roger  |  15/04/2010 às 16:48

    “disse Silas após mais um jogo em que o guri arrebentara.”

    “Tirar o xodó do torcida…”

    Jogo que o guri arrebentou?! XODÓ DA TORCIDA?!!!

    Tchê, que drogas tu usa?
    Aliás, de onde surgiu esse tal Marcelo Pereira?!

    Fui dar uma olhada pra ver não era 1º de abril depois de ler o texto mais ridículo da história do Impedimento.
    Vai pra RBS tchê…

  • 28. Limão  |  15/04/2010 às 16:57

    É necessaria a criação da campanha pro silas
    Deixa o homem trabalhar!

    E nós reclamamos da nossa imprensa.. mas esse texto tá no mesmo nivel… achismo completo.. por mais que seja verdade não tem nenhum fato que apoie o texto…

    Dai fica dificil…

  • 29. Logan  |  15/04/2010 às 17:12

    É pelotas nessa porra e fudeu, vão ganhar o campeonato

  • 30. Frank  |  15/04/2010 às 17:29

    Também acho muita teoria da conspiração…

    Porém, é fato que o Grêmio ainda tá buscando o time certo, com o Silas tentando encaixar os contratados e os prata-da-casa razoavelmente até agora…

    Porém, como o time do primeiro tempo jogou muito melhor que depois das alterações no segundo tempo, acredito que, se possível, tente se repetir aquela primeira escalação no jogo de volta, sem variação no esquema tático.

  • 31. Felipe (o canoense)  |  15/04/2010 às 17:40

    Texto com links pro CLICRBS e pro GLOBOESPORTE.COM, que não são para fins de deboche…

    Próximo, por favor.

  • 32. Jader Anderson  |  15/04/2010 às 17:44

    #31
    Impedimento claramente tentando assustar a gremistagi… não caiam!

  • 33. Marcos SL  |  15/04/2010 às 18:22

    Seria mais uma teoria da conspiração? Sei lá…

  • 34. Rodrigo Fatturi  |  15/04/2010 às 18:39

    O Maylson mostrou que pode dar conta do recado, ainda mais com a parceria do Willian Magrão quase na ponta dos cascos. Resta completar o meio com Adilson sendo retrabalhado seu posicionamento, já que no jogo de ontem ele bateu cabeça na marcação. O Douglas é o cérebro do time, fechando o quarteto.

    Concordo plenamente com a falta de valorização da base gremista. Para um clube que formou e forma tantos atletas a cada ano, é inadimissível não utilizá-los em detrimento dos medalhões.

    Prova disso é a cobiça do Internacional, que jogou pro espaço
    o “acordo de cavalheiros” e está abduzindo promessas das categorias de base do imortal.

    Abs, e quero jogar o IPEDCOPA

    Rodrigo Fatturi

  • 35. Marcelo Costa  |  15/04/2010 às 18:48

    Este texto ridículo consegue se pôr num nível inferior ao que de pior Wianey Carlet já escreveu e ao que de mais canalha a imprensa esportiva já fez aqui no Sul (leia-se anúncios de vendas minutos antes de jogos, como fez o imbecil do Luciano Calheiros ontem, duas horas antes do jogo Grêmio x Avaí, sobre a saída do Mário Fernandes). Vocês falam mal, mas fazem o mesmo. Tão ridículos quanto. Lembrei agora de quando publicaram um texto sobre o Victor, dizendo que ele já estava vendido (faz um ano, e ele sairia na janela da metado do ano passado). Certo que sim. Muito dignos todos.

  • 36. Carlos  |  15/04/2010 às 19:01

    “…mesmo talentosos, como Adilson”

    Parei por aqui.

  • 37. FERN  |  15/04/2010 às 19:12

    #36: uhsuhsuahsuahsuhaushaushuahsuhasuahsu
    Adilson é dos jogadores um dos que mas gosto…
    desde o inicio do ano passado ja falava dele pra alguns conhecidos.

  • 38. FERN  |  15/04/2010 às 19:14

    agora texto daqui citando a tvgaucha, é sacanagem!!!

    parceria á vista… uhsuahsuahsuhaushahs

  • 39. Sancho  |  15/04/2010 às 19:38

    Verdade?! Naaaah…

    Nossa audiência está na ALTUUUUUUUUUUUURAS!!!!

  • 40. Branco  |  15/04/2010 às 20:13

    É bem provável que esse tipo de coisa realmente aconteça no futebol, mas acho que esse caso tem uma explicação mais simples: Paulo Paixão.
    Na outra passagem dele pelo Grêmio, e na passagem pelo Inter também, os times tiveram muitas lesões musculares ao longo do ano.

  • 41. col  |  15/04/2010 às 20:31

    Acho que o Gremio estah aprendendo o MODELO de gestao do Fernando Carvalho. Joga quem ganha mais.

  • 42. Frank  |  15/04/2010 às 21:46

    Bah, o BAGUA terminou numa paulera só…

    SEGUNDONA GAÚCHA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> TODOS OS OUTROS CAMPEONATOS REUNIDOS (ImpedCopa excluída, claro…)…

    ahaahaoihaoahohouhohoh

  • 43. Mateus  |  15/04/2010 às 23:32

    Pra quem reclamou da falta de histórico do Silas, o Avaí tinha um time semi-finalista da copinha do qual se xingava o Silas por não aproveitar os garotos. Esse Marcos Paulo era o mais talentoso dele, foi eleito destaque da copinha pelo olheitos.net, especializado em futebol de base.

    E acho plausível toda a teoria. Principalmente pelo fato de que toda lesão em treino aparece na hora. Sempre se fala: não sei quem levou uma pancada, ou sentiu uma fisgada. Ainda mais em treino aberto a imprensa. Do Maylson, nada se falou até aparecer que ele tava fora. E a princípio se noticiou que foi no treino de terça, depois que se disse que foi no de segunda, o que também foi bem estranho…

  • 44. Eduardo  |  15/04/2010 às 23:35

    #10
    “Mas sinceramente, eu não duvido nada… e depois de ler este texto até passo a acreditar”

    tchê, me faz um favor… NUNCA mais lê o WC ou o Zini…

    discordei até do título do texto.
    impedimento = imprensa vermelha… já querem tumulto!!!

  • 45. Eduardo  |  15/04/2010 às 23:39

    Aliás, infelizmente por viagem de trabalho, não tive a oportunidade de escutar o jogo pela minha bendita internet.
    mas ouvi dizer que o GRÊMIO foi BENEFICIADO(??) pela arbitragem? então fudeu!!!
    nossa história não tem títulos com gols de penal inexistentes ou com impedimentos mal anulados do adversário.

    passamos pelo Avai e Fluminense, mas perdemos pro CAM, que vai ser o primeiro time na CB a enfrentar (e claro, eliminar) os dançarinos.

  • 46. Luís Felipe  |  16/04/2010 às 03:06

    altamente conspiratório o texto mesmo. Aliás, não concordo com a ideia que ele pressupõe.

    mais conspiratório que isso só os comentários de quem acha que isso faz parte de uma campanha do Impedimento.

    eu acho impressionante a dificuldade que as pessoas têm de discordar de uma idéia. Discorda, discute, leva adiante a discussão. Não fica fazendo conjecturas.

    quando o Impedimento publicou um texto mostrando a tremenda falcatrua que foi o photoshop na cara do Píffero, chegaram a acusar o site de trabalhar para a oposição.

    pára.

    se discorda, manifesta toda tua irritação com o autor do texto nos comentários, diz tudo o que tu pensa do que foi escrito, tudo bem.

    outra coisa: nem sempre tu precisa concordar com a ideia de um texto para ele valer publicação.

    eu cansei de discordar de textos que eram publicados aqui, mesmo achando que a discussão valia e valia muito.

    e essa discussão vale muito. Se discorda, é direito. O texto tá aí para ser discutido.

  • 47. Sancho  |  16/04/2010 às 07:59

    Re 46

    LF,

    O texto é ruim (tecnicamente bem escrito, mas ainda assim ruim). Serve como peça humorística; nada além. Mas o autor acredita mesmo nisso!

  • 48. guihoch  |  16/04/2010 às 08:46

    diz o paraiba “é oque”

    responde o sergipano “qual oque”

    e nessa hora olhei para o céu

  • 49. Guilherme  |  16/04/2010 às 09:02

    O histórico ali é com o Marcos Paulo, no Avaí.

    E mesmo no próprio Grêmio ele já mostrou que não gosta de trabalhar com a base.

    Acho BEM possível que isso aconteça.

  • 50. Guto  |  16/04/2010 às 09:02

    bah, eu quis ser “político”, mas nego arrebentou nos comentários seguintes e falou exatamente o que pensei…texto no nível dos piores do WC e cia.

    não sabia que o Impedimento publicava esse tipo de porcaria sem as tags [ironic] [/ironic]

  • 51. Marcelo Pereira  |  16/04/2010 às 09:10

    Sobre os comentários.

    Eu mandei o texto para o Impedimento que, democraticamente, achou interessante e publicou. Sinceramente não sei se o Douglas concorda com o texto ou não.

    LF, não sou escritor. O que eu tentei fazer foi alinhar alguns fatos e construir uma teoria da conspiração que eu considero até bem fundamentada, por sinal.

    Acho impossível que seja provada, porque todos negariam, mas é fato que ninguém viu a lesão do Maylson acontecer (e tinha imprensa no treino) e pelo que me consta ele apareceu na terça sem problema nenhum. Tudo muito nebuloso e conveniente demais.

    Talvez Silas considere sinceramente que esteja fazendo o melhor para o time. Ele defendeu muito o Leandro após o jogo.

    Tirar o Maylson do nada geraria protestos, até porque ele não tinha garantias de o Leandro fosse jogar bem no primeiro jogo.

  • 52. Jader Anderson  |  16/04/2010 às 09:31

    Aquele post das montagens do piffero é engraçado pra caralho!!!!

    Mostrei pro meu coroa coloradaço e ele se matou rindo!!!

  • 53. guihoch  |  16/04/2010 às 09:35

    relax MP, este tipo de coisa não deve ser de conhecimeneto das pessoas normais, que apenas aqui leem enão aqui escrevem, averdadeira conspiração é para fazer vc acreditar que estas coisas não acontecem quando de fato são rotina de tão funesto mister este de treinar um time, agora vc entrou para a confraria da verdade, esta noite terás um sonho estranho e te acordaras suando, olhe imediatamente embaixo do seu travesseiro e lá terá um papel com mais instruções, e lembre. essenegocio de conspiração não existe, é uma quimera, ou seja, fruto de nossa imaginação.
    passado dez diaseste texto será deletado, e nem o sr. google holmes mais estará apyto a o encontrar.

    sim, voltei a beber de manhã

  • 54. guihoch  |  16/04/2010 às 09:42

    um offizinho bazico, olhem o roberto carlos pelo NYT, ele foi chamado deelvis presley brazileiro no começo da carreira nos eua e agora e mais chamado de franck sinatra brasileiro, treinem seu ingles neste texto legalzinho, vai:

    http://www.nytimes.com/2010/04/16/arts/music/16carlos.html

  • 55. Roger  |  16/04/2010 às 10:53

    #46

    LF, não é somente concordar ou não com o texto.

    O cerne da questã é a maneira de fazer “jornalismo”.
    O cara inventou uma teoria da conspiração.
    Pode até que ela seja verdade(já leram “O pendulo de Foucault, do Humberto Eco? não leiam. rsrs).
    Mas acontece que não há nada que sustente essa tese.
    É o tipo texto que só serve pra criar polêmica.
    Não é um texto do Impedimento…
    Como já disse antes, repito depois de ler a tua defesa e a do Marcelo: RIDÍCULO!

  • 56. Felipe (o catarina)  |  16/04/2010 às 11:32

    uma coisa é verdade: o Silas não é muito chegado a trabalhar com gurizada da base. O Avaí tinha um time campeão estadual de juniores em 2008 e semifinalista da Copinha de 2009 que ele só usou dois guris. Um deles, o Medina, foi a revelação do estadual 2009 (entrou quando a vaca tava indo pro brejo – quando ficamos em 6º no turno – e jogou muito) e depois simplesmente sumiu na Série A (jogou três ou quatro jogos). Nem no banco o Silas colocava ele.

    o outro que ele usou foi o Cristian, atacante, que até teve algumas oportunidades na Série A, quase sempre no banco, é verdade (meteu um gol no Cruzeiro e dois no Santos). Mas tinha outros guris muito bons, melhores que alguns titulares do Silas, que nem no banco nunca ficaram. Enquanto isso, uns bichos que vieram do interior da PQP que ninguém nunca ouviu falar, tiveram várias chances sem jogar porra nenhuma.

    esse Marcos Paulo, bom cabeça-de-área, jogou dois ou três jogos na série B de 2008 (os últimos, quando o Avaí já tava classificado) e depois nunca mais vi, nem no banco ficava também. Só ouvi falar dele quando já tava no Coxa.

    mas daí a ele (Silas) fazer isso que tá no texto, não sei, acho exagero. Vcs que tão aí mais perto podem analisar melhor.

  • 57. Mateus  |  16/04/2010 às 11:55

    Pois é. E ele chega pra não utilizar os guris numa das melhores categorias de base do país…

  • 58. Marcelo Pereira  |  16/04/2010 às 12:01

    .55

    Bah, mas daí é muito pior.

    Quer dizer que tu acha que textos que levantem suspeitas não devem ser publicados porque “causa polêmica”? Aí é o cúmulo do conformismo.

    Como não moro em Porto Alegre e não sou jornalista, não posso investigar. O texto é uma TEORIA que pode muito bem ser verdade sim. Os fatos fecham.

    Se tu tirar 2 coisas do texto, pensa que:

    1) O Maylson fez um gol de fora da área 8 minutos antes de acabar o treino e continuou jogando até o final.

    2) Ninguém viu lesão nenhuma dele, ele mancando, sendo atendido ou nada parecido.

    Eu só gostaria de que alguém explicasse quando e como isso aconteceu.

  • 59. Ivo  |  16/04/2010 às 12:55

    Acho que o Roger #55 se perdeu. Se ele está indignado e acha que o cerne da questão é a maneira de fazer ‘jornalismo’, não entendeu o texto. Ou o que o Impedimento prega (ih).

    Sem falar que deve ter tirado alguns anos de folga e não lê o que a ‘mídia’ no mundo inteiro escreve.

    O texto tem um fato central (a lesão do boneco não foi reportada por ninguém da imprensa presente no treino) e ele recheia com a opinião dele sobre a postura do Silas, interpretando alguns indicativos. Acho que a maioria do que se lê aí fora segue essa lógica.

    Quanto a ser jornalista, imagino que não seja pertinente. Word com corretor ortográfico funcionando já tá valendo.

  • 60. Leonardo  |  16/04/2010 às 12:56

    Sou contra a escalação de Leandro, Hugo e Rockembach em detrimento de jogadores formados no clube, como Maylson, Magrão e Mithyuê.
    O Leandro não jogou tanto contra o Avaí para ser festejado pelo presidente e pelo Silas, como ouvi nas entrevistas. Na verdade ele foi contratado pra jogar no ataque ao lado do Borges, mas como todos tiveram que engolir o Jonas, que não para de fazer gols, “encontraram” uma vaguinha pra ele no meio.
    Não acredito em conspiração, mas teorizar a respeito é parte do debate.
    O teor do texto está longe de ser ridículo.

  • 61. Carlos  |  16/04/2010 às 13:15

    Absurda a tese pelo simples fato de q o Maylson não é tão idiota a ponto de ficar quietinho.
    Além disso, é um “segredo” guardado por uma porrada de jogadores, dirigentes, etc etc…

  • 62. Ivo  |  16/04/2010 às 13:26

    Não acho tão absurda a tese… seria o Nelsinho Piquet fazendo escola no futebol?

  • 63. arbo  |  16/04/2010 às 13:36

    Tbm não acho ridículo. só discordo.
    [acho q a reação da galera aí meio exagerada, mas coloco na conta de q textos assim sobre o grêmio são mais escassos por aqui. só isso]
    e, ao q me consta, o leandro andava jogando no meio lá fora.

  • 64. Guilherme  |  16/04/2010 às 13:49

    Tchê, achar que isso nunca poderia acontecer é ingenuidade.

    Agora, se aconteceu ou não é outra história.

    Não tem como ir no Mãe de Deus e pedir pra ver os exames?

  • 65. Eduardo  |  16/04/2010 às 13:58

    me serviu o chapéu do comentário do LF (#46), mas fiz uma brincadeira (impedimento=imprensa vermelha) .
    mas ainda assim é bom de ler 🙂 me divirto, dou gargalhadas e continuarei…

    gostar ou não gostar de um texto, concordar ou não com uma opinião é algo totalmente pessoal.

    desde que comecei a ler os textos do impedimento, sempre o vi com forte tendência ao coloradismo, o que não me impede, apesar de gremista, de vir todos os dias ler os bons textos sempre escritos aqui.

    não acho que o MP tenha escrito um texto RUIM, somente não concordo com a teoria dele. e discordo até do título. e achei bem estilo WC sim… cheio de “tititi, tototó” hehehe (sem ofensas). Só faltou dizer que o Leandro tava saindo com a namorada do Maylson para imitar o Riquelme ou o capitão inglês.

  • 66. Mateus  |  16/04/2010 às 13:59

    Carlos: O Silas é o treinador e escala ele. E ele tá recém surgindo. Eu, na situação dele, engolia em seco e aceitava. Vai fazer o quê?

    E quanto à fingir lesão, isso acontece mesmo. O próprio vice-presidente do Flamengo disse que faz isso…

  • 67. Roger  |  16/04/2010 às 14:24

    #58
    “Eu só gostaria de que alguém explicasse quando e como isso aconteceu.”

    Tu pegou um fato que aparentemente não tem explicação, e inventou uma! Não existe nada de concreto que a sustente, somente achismos…

    “Quer dizer que tu acha que textos que levantem suspeitas não devem ser publicados porque “causa polêmica”?”

    Acho que não devem ser publicados SOMENTE COM A INTENÇÃO DE CRIAR POLÊMICA. O que pra mim, foi o caso.

  • 68. bombeiros  |  16/04/2010 às 14:28

    mantenham a calma que estaremos mandando dois caminhão pipa para apagar o incendio.

  • 69. Leonardo  |  16/04/2010 às 14:43

    Quando no cerne da discussão está o time do Grêmio, a coisa fica bem mais colorada, digo, acalorada.

  • 70. Prestes  |  16/04/2010 às 16:04

    Embora eu não acredite na tese, achei bem fundamentado o texto.

  • 71. marlon  |  24/04/2010 às 08:24

    teste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • KANNEMANN acaba de fazer seu PRIMEIRO GOL com a camisa do Grêmio. Tricolor vai metendo 3x0 no Atlético-PR no 1º tempo. 1 hour ago
  • E agora leva um golaço de Barrios. 1 hour ago
  • Na Copa do Brasil, Atlético Paranaense acaba de perder um tiro livre indireto na entrada da PEQUENA ÁREA do Grêmio. 1 hour ago
  • Final do Apertura chileno de 2006. Bravo jogava pelo Colo Colo. Acabaram campeões nos pênaltis (4x2) contra a Universidad de Chile. 2 hours ago
  • Já que o tema do dia é Claudio Bravo pegando pênaltis, lembrança daquela vez que ele defendeu uma cavadinha APÓS te… twitter.com/i/web/status/8… 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: