Sem muita coisa pra levar

02/04/2010 at 06:00 37 comentários

Abril, 19

Europeu é muito depravado. Anda tudo pelado. No vestiário, nos quartos do alojamento e até nos corredores. Que merda! Aqueles bagos balançando de um lado pro outro realmente me incomodam. Dá vontade de chutar. Sorte deles é que é difícil acertar. Europeu tem tudo pau pequeno.

Fevereiro, 26

A merda é que gozei dentro. A buceta era tão fola que nem me dei conta que ainda estava dentro. Paciência. Amanhã sai o avião. Se embuchar vai ter que se virar sozinha. O Zestafoni da Geórgia me espera.

Março, 30

Já é o segundo bolo que o Wellington me dá. E agora não atende o celular. Primeiro me disse que a viagem pra Geórgia tava acertada pro dia 8, saindo de São Paulo. Cheguei aqui dia 27, tirei passaporte, tomei vacina, tudo pronto. Me ligou dia 7 à noite e disse que os dirigentes do Zestafoni não conseguiram meu visto. Adiou a viagem pra dia 14. Depois 24. Já estamos no dia 30 e nada. E agora não aparece nos encontros nem me dá mais nenhuma previsão de viagem. O dinheiro tá acabando. Tenho 63 reais no bolso, mas ainda devo 35 pra pensão. Se demorar muito, vou ter que trocar uma parte dos 75 dólares que estava guardando pra Geórgia.

Fevereiro, 28

Sai pra conhecer São Paulo. Quase todo carro só tem uma pessoa dentro. E os ônibus têm umas janelas enormes. Deve ser pras pessoas verem melhor a negada se apertando dentro deles. Fui no metrô também. Sentou uma japinha perto de mim. Fiquei pensando se a xota dela era tão puxadinha quanto o olho. Tava com fone de ouvido e o cabelo era pintado de vermelho nas pontas. Entrou, sentou e nem olhou pra mim. Paciência. Foi devidamente homenageada mais tarde no banheiro da pensão.

Abril, 7

Frio do caralho. Já gastei trinta dólares numa gorra, num par de luvas e numa espécie de casaco que a gente usa por baixo do uniforme. Só assim pra conseguir treinar. Não entendo nada do que eles falam. E quando digo nada é nada mesmo. Nem uma palavra sequer. Os caras só falam cuspindo e quando se dirigem a mim respondo sempre: ‘É a mãe’. Minha sorte é o Bibiano, um equatoriano que também joga aqui. Chamamos todos de viado ou maricón e eles ficam rindo.

Março, 4

Hoje fui num forró com o Ivaldo, um amigo que fiz na pensão. Ele é do Piauí e usa um bigodinho bem fininho, pra combinar com as costeletas. O nome do forró é Odisséia. Tive que pagar sete pilas pra entrar. A latinha da cerveja lá dentro era três. Descobri que as mulheres daqui gostam de dançar forró rodopiando. Parece lambada. Ivaldo se engraçou com uma certa hora da noite e antes da música acabar já tava metendo a língua na sua boca. Desenrolado o Piauí. Quando ela foi no banheiro, quis saber do Ivaldo o que havia dito. ‘Ah, a gente tava dançando e ela perguntou se eu sabia rodopiar. Eu disse que lá de onde eu vinha, a gente dançava coladinho, mijador com mijador, como a gente costuma dizer. Mas se ela quisesse dançar com outro tudo bem. Ele deu um risinho, botou a mão no meu cangote e me beijou’. Fui tentar fazer o mesmo com a amiga dela. No meio do forró, quando ela fez sinal que queria dar umas rodopiadas, eu disse: “Olha, lá de onde eu venho não tem esses rodopios não, o negócio é mijador com mijador. Se você quiser rodopiar, é melhor procurar outro’. Ela só disse ‘tá bom’ e me deixou plantado no meio do salão. Fresca. Fui embora.

Fevereiro, 19

Dúvida. Demorei pra pegar no sono. Acho que não vou mais. Invenção. Tô é fugindo. Melhor ficar por aqui, com os meus.

Abril, 2

Wellington me mostrou o contrato que o Zestafoni mandou por fax. Estava em inglês e não entendi patavinas. Pelo que ele me disse, vou receber 1.650 dólares nos seis primeiros meses e, se eles renovarem, sobe pra 2.150. Dois anos de contrato. A passagem está comprada pro dia 4. Vou fazer escala em Portugal. Saí pra beber com Ivaldo, mas apesar da insistência dele, não fomos pro Odisséia.

Abril, 15

As pessoas me olham na rua, surpresas, como se o amarelo sertanejo de minha pele fosse coisa de outro planeta. O mesmo acontece com Bibiano. A diferença é que o negro de sua pele faz sucesso com as mulheres daqui. Saímos hoje à noite. A mulherada grudou nele. Fiquei esperando as sobras. Uma gordinha truncadinha se engraçou comigo. Acho que se chamava Sôfa ou algo parecido. Ficava olhando pro lado enquanto metia na sua buceta cabeluda e me negou um boquete.

Março, 15

Liguei pra casa hoje. A mãe chorou. Eu também, mas só depois de desligar o telefone.

Abril, 5

Descobri que a minha passagem de vinda vai ser descontada do meu salário. Filha da puta do Wellington não me avisou de nada. E agora é impossível falar com ele. Também vai ser descontando uma taxa pro alojamento e alimentação. Fazer o quê?

Março, 17

Lembrei da Rosangela. Se ela tiver realmente engravidado vou dar o nome de Igor. Ou Madalena.

Abril, 9

Acabei com metade da São Saruê que trouxe, ouvindo Limão com Mel no celular.

Fevereiro, 10

Wellington veio aqui em casa e disse que estava tudo certo com o pessoal lá da Geórgia. Vou jogar num time da Europa! Zestão alguma coisa. Esse carnaval vou me acabar na birita!

Abril, 23

Estreei, finalmente. Entrei no segundo tempo. Dei um chute a gol, levei um amarelo e meu joelho inchou. Faz frio. Não sinto os dedos do pé. Vai ser mais difícil que pensei.

Fevereiro, 27

Minha mala na balança do aeroporto pesou 21,7K. Tudo que levo são 21,7K e alguns trocados no bolso.

Thalles Gomes

Entry filed under: Colunas, Literatura.

O último fiapo de dignidade Fisgado e escapando

37 Comentários Add your own

  • 1. Sidney Mirandão  |  02/04/2010 às 06:11

    Muito bom texto! Me lembrou Cortázar. Parabéns.

  • 2. Sanchotation  |  02/04/2010 às 08:02

    Ô, Thalles, põe em ordem essa m…!!!

    🙂

  • 3. Leo Marques  |  02/04/2010 às 10:14

    Melhor escritor do Brasil.

  • 4. catarina cristo  |  02/04/2010 às 10:48

    Atendendo a pedidos e não decepcionando.

    🙂

  • 5. Carlos  |  02/04/2010 às 11:06

    off topic

    Acho q agora nenhum membro aqui da coloradagi vai poder ficar de “mimimimi, o SP roubou meu jogador, bububu”…
    Bando de FDP, diretoria sem caráter.

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2859807,Gremio-reclama-quebra-de-acordo-com-Inter-sobre-categorias-de-base.html

  • 6. Franciel  |  02/04/2010 às 11:20

    Foda-se, Thalles.

    Eu quero é ver o texto de Catarina sobre a epopeia de ontem à noite.

    Conforme eu havia previsto, Elvis não morreu.Porém, provou uma vez mais, que é um bom filho da puta.

    Catarina, minha parte pela metada da profecia que acertei eu quero em substâncias não recomendadas pela Carta Magna.

  • 7. Logan  |  02/04/2010 às 12:01

    #5 Carlos, sacana é a diretoria do inter que já levou 4 jogadores da base do Vitória, depois de 5 ou 6 anos bancando esses caras, essa porra dessa Lei pelé só faz fuder com os clubes formadores, fosse eu diretor da base do Vitória acabava com as categorias de base abaixo de 16 anos, muito simples.

    #6 Eu também tô na espera, peguei o jogo de quando tava 2 a 1 pro Santa, muito foda aquela partida ontem.

  • 8. Logan  |  02/04/2010 às 12:02

    E seu Francis, tô esperando o post sobre Júnior, o BRASÃO do Vitória.

  • 9. Carlos  |  02/04/2010 às 12:02

    #7
    Tô falando da diretoria do inter, q na frente das cameras fala da “pirataria” do SP, mas faz a mesmissima coisa.
    Bando de pilantras.

  • 10. Luís Felipe  |  02/04/2010 às 12:11

    (repetindo o que escrevi no CnaM)

    Não é a primeira vez que esse sujeito chamado Giscard Salton passa por cima de acordos tácitos e usa uma tática são-paulina de roubar jogadores dos outros clubes.

    Por mais que isso esteja de acordo com a lei, não é interessante para o Inter ter uma postura antiética, pelo simples fato de que o troco vem com tudo. O Grêmio não vai perder a primeira oportunidade de tirar um bom jogador com contrato do Inter.

    Ao invés de focar nisso, o Salton (um dos mais incompetentes dirigentes de categoria de base dos últimos 10 anos no Inter) poderia focar em contratar e remunerar melhor os profissionais que ganham títulos na base. Houve um êxodo na base do Inter de profissionais de comissão técnica, alguns com mais de 40 títulos no currículo. Um fiasco que está dando frutos – quase todos os torneios de categoria de base estão sendo perdidos para o rival.

    Não é roubando jogadores que isso se resolve.

  • 11. Eduardo  |  02/04/2010 às 12:37

    #9 #10
    o Meira deu a letra ontem…
    isso só é bom pro empresário, que fica especulando em ambos os lados e faz leilão entre os times…
    não é todo “Moreira” que vai ganhar uma casa do clube…
    ventos fortes se aproximam…

  • 12. Luís Felipe  |  02/04/2010 às 13:03

    que texto sensacional, Thalles. Parabéns.

  • 13. Eduardo  |  02/04/2010 às 13:12

    “Acabei com metade da São Saruê que trouxe, ouvindo Limão com Mel no celular.”

    brilhante, Thalles.

    aumenta o texto aí… faz ele marcar um gol, pelo menos… 🙂
    só a gordinha olhando pro lado, não conta como gol 🙂

  • 14. catarina cristo  |  02/04/2010 às 13:24

    Franciel,

    venha simbora. Aqui, a Carta Magna é outra.

    (:

  • 15. Lucas Cavalheiro  |  02/04/2010 às 14:35

    Bah.

  • 16. Prestes  |  02/04/2010 às 16:03

    Do caralho o texto!!!

    Mas mais afudê foi q cheguei em casa agora e fiquei sabendo do Santa!!

    SAAAAAAAAAAAAAAANTAAAAAAAA

    SAAAAAAAAAAAAANNNNTAAAAAAAA

    SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNTTTTAAAAAAA

    CATARINA, TEXTO DJÁAAAAA!!!

  • 17. Prestes  |  02/04/2010 às 16:05

    ops, já tem texto!!!

    AGUANTE SANTA!!!

  • 18. Y  |  02/04/2010 às 16:33

    porra

    fiz 483.466 pontos no Traveler IQ do World (mundo inteiro, para quem não sabe) na PRIMEIRA TENTATIVA!!!!!!!!!!!! imagina se eu faço o da américa do sul…

    quase chego no level 12 logo de prima

    superem isso (hahhahahhahahhahah… como se alguém aqui pudesse se comparar a mim), rapeize.

  • 19. Y  |  02/04/2010 às 17:03

    tomá no cul

    level 12 difícil da porra

    fiz 499.459 pontos dessa vez

    fica a dica para entreter-se: http://www.travelpod.com/traveler-iq

  • 20. Lucas Cavalheiro  |  02/04/2010 às 17:48

    Um texto desse o cara vem falar de travelernãoseidasquantas.

    Depois não quer o rótulo…

  • 21. Francisco Luz  |  02/04/2010 às 18:20

    Já passei pro level 13, também na primeira.

    Y burrão.

  • 22. Y  |  02/04/2010 às 19:20

    nem tem level 13…. hahahahhaha

    acaba no 12

  • 23. izabel  |  02/04/2010 às 19:22

    #21 ajfaljfçlajflajçfjaçjfaç

    seguindo a tendência que o paul e o dante lançaram ontem, as flautas inter-comentadores esses dias tão as melhores.

  • 24. Y  |  02/04/2010 às 19:24

    eu me diverto com vocês… por isso postei.

    é legal brincar com gente burra.

    por isso tiro sarro aqui, vcs tão muito abaixo de mim, não só no âmbito futebolístico, mas no GERAL.

    em outros sites, não sou tão chato, pois a média do povo é superior, então eu falo sério, tipo quando conversei com o Flávio há uns posts atrás, pois ele é outro muito acima de vocês, que me perdoem, são muito fracos.

  • 25. Y  |  02/04/2010 às 19:25

    nossa, exagerei nas vírgulas.

  • 26. Y  |  02/04/2010 às 19:28

    quando falo isso, não quero ofender. falo com embasamento. você são muito burros comparados ao resto da blogosfera que existe por aí.

    aceitem como uma crítica CONSTRUTIVA. procurem melhorar, sério. não falo para ofender… quero que vocês fiquem menos tapados, só isso.

    que fique claro: falo dos COMENTARISTAS, não dos COLUNISTAS do Impedimento.

  • 27. Y  |  02/04/2010 às 19:30

    eu me diverto… hahaha… DIVIRTO.

    deu prá entender, né? afinal, em terra de cego…

  • 28. Y  |  02/04/2010 às 19:37

    desculpa aê se ofendi alguém

    mas a minha sinceridade é um DEFEITO

    nesse mundo neoliberal de merda, os mentirosos prevalecem, juntamente com os canalhas… a verdade sempre é desprezada. o que vale é pisar no próximo

    eu não piso nos outros, ao contrário do que exige essa sociedade burguesa, pelo contrário, sou um paladino da justiça e HOMBRIDADE, sempre valorizando os colegas, sem inveja, arrogância ou luxúria.

  • 29. Francisco Luz  |  02/04/2010 às 19:51

    Sim, somos muito burros e escrevemos diverto.

    Oh, wait.

  • 30. Lucas Cavalheiro  |  02/04/2010 às 19:57

    Quero continuar burro.

  • 31. Maurício  |  02/04/2010 às 20:57

    Isso aqui foi golpe de mestre:

    Liguei pra casa hoje. A mãe chorou. Eu também, mas só depois de desligar o telefone.

  • 32. Eduardo  |  02/04/2010 às 21:36

    Quero continuar burro. [2]

  • 33. Cassol  |  02/04/2010 às 23:38

    Gostei de ter entendido as entrelinhas do texto.

    Sem muitas coisas materiais para levar, mas o mundo está aí para ser PEITADO.

  • 34. dante  |  03/04/2010 às 01:38

    texto brilhante mesmo.

    mas thalles gomes segue xibungo. uhuh

    ***

    y faz TESTES pra medir a inteligência.

    não imagino melhor piada pronta do que essa.

    aguante y comentarista de blog mais inteligente do braziu///

  • 35. izabel  |  04/04/2010 às 18:08

    Descobri que as mulheres daqui gostam de dançar forró rodopiando.
    hahahaha massa, thalles. só quem escreve isso é nordestino que veio pro sudeste mesmo… é um saco essa ‘concepção’ de forró daqui.

  • 36. Carlos  |  05/04/2010 às 08:31

    Quer pedir desculpas por, num texto tão fodástico (alo Rafa Botafoguense), ter dado um of topic…

    PQP!

  • 37. Carlos  |  05/04/2010 às 08:32

    Quer não…QUERO…

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

