AGUANTE RACING!

26/03/2010 at 06:00 177 comentários

Lógico que os uruguaios vivem o futebol com poesia. Do contrário, não teria surgido de lá a bíblia da literatura futebolística latino-americana, de Eduardo Galeano, e outras obras antológicas. É sempre espetacular ver um país minúsculo ter tanta história – oito Libertadores, quinze Copas América, duas Copas do Mundo – tudo em estádios de madeira, que mal abrigariam times de várzea, e uma nostalgia constante pela pujança econômica. E o Racing de Montevidéu, senhores, é o Uruguai na sua essência nessa Copa.

Enquanto os 50 anos de história da Copa eram construídos, o Racing era um clube de bairro (Sayago, no caso) com estrutura de clube de bairro em uma cidade de 3 milhões de habitantes. O que é bem diferente de ser um clube de bairro em Buenos Aires ou Londres. Assim construía seu tempo, com estrutura física semelhante do Ararigbóia, amadorismo e paixão oculta, algo bem distante do destino que seria construído.

Quando o Racing de Sayago emendou uma série inacreditável de vitórias na Segunda Divisão uruguaia, foi tema de notas naqueles posts de terça sobre o futebol local e bateu recordes, ninguém imaginava que ali construía um destino que só iria parar na América. Com um bando de renegados que deveriam ganhar menos que um sanduíche de salame por dia, fez 22 vitórias, 9 empates e 1 derrota, com 70 gols marcados e apenas 17 sofridos.

Ao chegar na primeirona mantendo a base, perdendo jogadores pontuais – como Juan Pablo Rodríguez, o meia atacante matador – o Racing não flertou com o rebaixamento no Apertura, e no Clausura conseguiu alguns resultados bem expressivos contra seus iguais. De tal modo que, ante o fracasso retumbante do Peñarol, o clube de Sayago se viu entre os seis classificados para a Liguilla final. Com o Defensor acabado fisicamente (jogou a Libertadores-09 e foi longe) o Nacional desmotivado (já estava na Libertadores) e o Peñarol arrasado, fora da competição, aí estava o cavalo encilhado da história que o Racing não podia deixar de montar. Algumas peleias com o Liverpool e voilá: segundo lugar na competição, classificado à pré-Liber.

Desde o momento em que vestiu o patch da Libertadores na sua manga, o Racing não faz outra coisa senão surpreender. Primeiro, afalfou o Júnior de Barranquilla:

(atentem para a dignidade de Líber Quiñoñes cobrando o penal)

Vendeu caro a derrota contra o Corinthians:

Em um Centenário vazio de gente, mas repleto de alma, acarcaram o Cerro Porteño:

Seguraram o Independiente Medellín em Bogotá e no Parque Central, Santiago Ostolaza (filho do Vasco Ostolaza, lateral campeão do mundo e da Libertadores pelo Nacional e que povoava os sonhos molhados da dupla nos anos 80) cabeceou para o desespero colombiano:

(notem o orgasmo no goleiro)

O que temos, senhores, é um Racing Club de Montevidéu, a Escuelita de Sayago, assim chamada porque nunca foi grande o suficiente para ser uma ACADEMIA como seu primo rico de Buenos Aires, com sete pontos e muito próxima da vaga na segunda fase da Libertadores. Se o Cerro, que é tradicional, tinha folha 38 vezes menor que a do Inter, o que dizer do Racing?

São esses momentos gloriosos que fazem o futebol ficar mais vivo. E podem dizer, amantes do mata-mata e detratores dos pontos corridos, não me importo: são coisas do formulismo. Injustas no modo econômico? É verdade. Mas não há como não olhar para o goleiro careca vibrando pela busca do impossível e não sorrir.

Não ganhará, é certo. Mas já encantou. Quero uma camiseta.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

A Chinelada do Passo D’Areia Boa noite, cinderela. Até mais, Edu

177 Comentários Add your own

  • 1. Sancho  |  26/03/2010 às 07:04

    Ainda não li, mas não teria faltado uma vírgula no título: “Aguante, Racing!” Ou, estaria o Impedimento a clamar para que o seu leitor apóie o Racing Club de Montevideo?

  • 2. Sancho  |  26/03/2010 às 07:05

    3.000.000 de habitantes tem o país. Montevidéu tem menos de dois milhões.

  • 3. Sancho  |  26/03/2010 às 07:12

    O texto está ótimo, o tema é “puro Impedimento”, por isso prometo parar. Mas, eu não entendi esta frase:

    E podem dizer, amantes do mata-mata e detratores dos pontos corridos, não me importo: são coisas do formulismo.

    Não seria, pelo contrário, “detratores do mata-mata e amantes dos pontos corridos“?

    Abraço.

  • 4. Guilherme  |  26/03/2010 às 08:30

    E então, todos os detratores de Silas me deixaram sozinho? Mudaram de ideia?

    Hehe. Na real não tem nada de mal em mudar de ideia, afinal o Silas tá fazendo agora o que todo mundo já gritava pra ele fazer desde o início do ano. Pelo menos não é teimoso.

    Mas ainda me preocupa o fato de ele ter acertado o time por causa das lesões e que ele coloque William na frente dos guris.

    Enfim, se Hugo, Souza, Leandro e Rochemback voltarem na reserva e entrarem depois do Mithyuê, eu levanto pra aplaudir quando chamarem o nome dele.

  • 5. Sancho  |  26/03/2010 às 08:38

    Teu problema é impaciência, Guilherme…

  • 6. guihoch  |  26/03/2010 às 08:48

    responde pra mim sancho, se o gremio ganhar o esporti e do juventude já leva a taça geral do gauchão?

  • 7. Guilherme  |  26/03/2010 às 08:48

    Eu tenho impaciência com a burrice.

    Se todo mundo sabia que tinha que colocar Adilson e Maylson no meio de campo pra equilibrar, porque ele insistia em jogar naquele 415, 361 e outras bizarrices antes?

    A gente teve a SORTE de os jogadores se machucarem. E técnico que acerta na sorte não me serve.

  • 8. Guilherme  |  26/03/2010 às 08:55

    E não é só porque eu sou moralmente contra o estilo Forrest Gump de fazer as coisas, mas principalmente porque quem acerta na sorte não sabe porque acerta. E esse cara certamente vai entregar na hora que ele encontrar alguém que sabe porque ele acertou e como ganhar dele. É por isso que o Roth nunca ganha nada. Quem acerta na sorte acaba perdendo sempre “por azar”.

  • 9. guihoch  |  26/03/2010 às 09:01

    responde a seis pra mim gui

  • 10. Sancho  |  26/03/2010 às 09:03

    Re 7

    Por alguns motivos: porque PODIA; porque não existe apenas uma única maneira de se organizar bem uma equipe de futebol; porque precisava conhecer a capacidade dos jogadores e testá-los em situações de jogo; porque mecânica é algo que se desenvolve com seqüência.

    É óbvio que não era BURRICE. Tanto que eu te pedi para esperara até abril. E olah o que você escreve sobre Silas no final de MARÇO:

    Na real não tem nada de mal em mudar de ideia, afinal o Silas tá fazendo agora o que todo mundo já gritava pra ele fazer desde o início do ano. Pelo menos não é teimoso.

  • 11. Macedus  |  26/03/2010 às 09:20

    Seguinte, Renato Maurício Prado não vale a o chão que come e a comída que pisa (ou será o contrário) mas segundo ele a Sul Americana vai decretar que o campeão da Copa Sul Americana irá para a Liber do ano seguinte.

    E agora ???

  • 12. Guilherme  |  26/03/2010 às 09:21

    Tá então me responde um outro porque:

    Por que essa foi a única escalação que ele não testou quando tinha todos à disposição?

  • 13. Sancho  |  26/03/2010 às 09:39

    Teria que perguntar para ele; mas, por óbvio, não foi a única.

  • 14. Guilherme  |  26/03/2010 às 09:45

    É que é surpreendente, até porque era o modelo de time que estava sendo usado pelo Rospide ano passado, com crescente sucesso.

    Ou talvez exista a possibilidade de o Silas ser um gênio. De estar escalando todos os medalhões no começo do campeonato que ele sabia que ganharia jogos de qualquer jeito, pra contentar todo mundo no grupo, e aos poucos ir colocando um time realmente competitivo?

    Se for isso eu retiro tudo o que eu já disse sobre ele. Não parece provável, no entanto.

  • 15. Guilherme  |  26/03/2010 às 09:53

    Aliás, ontem o Mithyue teve o típico dia de craque em formação. Mostrou que é um monstro com a bola no pé, mas que exagerou em conduzir a bola e tentar o mais difícil. Coisas de guri, facílimas de consertar. Ele vai jogar na seleção CERTO.

    É só não acabarem com a carreira dele, vendendo ele pro Azerbaijão.

  • 16. Roberto Cavalo  |  26/03/2010 às 10:15

    Silas – ontem besta, hoje bestial.

    Viva o futebol!

  • 17. Sanchotene  |  26/03/2010 às 10:27

    Re 14

    Não. Ele começou com os medalhões porque é assim que se começa um trabalho. O time, hoje, com todos os medalhões, do meio para frente, seria: Ferdinando, Rochemback, Souza e Douglas; Leandro e Borges. A exceção do Rochemback, não veria problema nenhum nele.

    O grande problema do Silas é a falta de um reserva para o Douglas. Isso, ele não encontrou ainda. Souza e Hugo falharam.

  • 18. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:27

    hehhehehe concordo

  • 19. Phoenix  |  26/03/2010 às 10:30

    “Mas não há como não olhar para o goleiro careca vibrando pela busca do impossível e não sorrir.

    Não ganhará, é certo. Mas já encantou. Quero uma camiseta.”

    Excelente!!

  • 20. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:31

    meu comment era em relação a impaciencia do guilherme.

    E olha só, conhecendo naipes de souza, hugo e cia… o silas foi muito esperto de tentar socar guela abaixo os medalhoes todos juntos.

    Depois que todo mundo ve que nao funciona (inclusive os proprios medalhoes), o clima no vestiário arrefece…. pensa bem.

  • 21. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:33

    E no meu imaginário louco, silas esta guardando o MI2E pra não subir a cabeça e destruir na CB.

  • 22. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:35

    Sobre o texto,

    Me apaixonei pelo racing no jogo contra o corintians… não sei explicar por que, por isso o texto me serve muito.

    Um time simples, que joga futebol pelo futebol é o que penso.

    E quando forem encomendar as camisetas, irei pedir uma também!

    Só tenho uma pergunta para os chefes da impedcorp… esta campanha das 22 vitórias do racing foi assunto de post aqui nao foi?

  • 23. Phoenix  |  26/03/2010 às 10:35

    Ontem o Rock and Beck tava no banco.
    Foi um prazer ver o Silas botar o Magrão e o Mi2ê e ver o Roca voltando pro banco depois da terceira substituição.
    O mundo tem salvação!

  • 24. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:37

    Como é que pode isso né?

    Eu não pensei que o roca fosse tão ruim, sério mesmo. O cara que era pra ser um segundo volante de classe, é um merda total que nao marca, mal ataca, nem bater de fora da area ta conseguindo…

    Levamos um golpe da coloradagi nesse ae…

  • 25. Guilherme  |  26/03/2010 às 10:43

    .17

    É exatamente esse o meio campo que tomava gol a torto dos times do interior.

    Com um só jogador marcando no meio de campo, não tem como um time ser competitivo. Ou tu vai me dizer que Souza, Rocomabole e Douglas marcam de verdade? E quando o Souza se machucou, que ele colocou o Leandro e Hugo, que marcam menos ainda?

    Mesmo que tu coloque o Adilson no lugar do Rochemback tu ainda tem um meio de campo faceiro, sem falar que Maylson é superior ao Souza.

    A não ser que seja esse golpe de mestre aí. Fazer uma gororoba com os medalhões pra ter desculpa pra por eles no banco.

  • 26. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 10:49

    #25

    Faz sentido o “gororoba theory”, não?

    Maylson supera souza pela capacidade de marcação (não to dizendo que eh melhor ou pior, so uma caracteristica). Talvez, muuuuuuuito talvez agora que o maylson assumiu a titulariadade o souza seja um cara mais esforçado neste quesito.

    A grande questão é que o douglas já está estabelecido e totalmente descompromissado com marcar, logo os outros 3 tem q compensar, os dois volantes mais, o terceiro meia menos.

    Talvez (olha ele denovo ae) o Roca se reabilite na posição Maylson/Souza… mas eu realmente não quero dar essa chance… desejo apenas seu EXTERMINIO

    No mais segue link para o site do Racing

    http://www.racing.com.uy/mvdcms/index_1.html

  • 27. Rudi  |  26/03/2010 às 10:53

    guihoch ( #6)

    te respondo

    o grêmio já levou esse gauchão, provavelmente a CB também…

  • 28. Mateus  |  26/03/2010 às 10:59

    O Maylson é meio indispensável nesse meio de campo, pois é o único que vai e volta com velocidade. Mesmo não sendo brilhante com a bola, o Maylson é o cara que faz a transição e dá velocidade ao meio de campo, que era o que mais faltava ao time ano passado. O Adílson é muito bom marcador, mas não pode ser o volante engarregado de subir ao ataque. O Magrão na primeira jogada foi pra ponta esquerda e fez muito mais ofensivamente que o Adílson no jogo todo. Em compensação, como o Ferdinando não faz nada, o time perdeu marcação.

    Ainda há claros problemas na organização do meio de campo, que dá muito espaço pros adversários tocar a bola, e ninguém ajuda os laterais, que o pobre do F. Santos passou meia hora tomando dois contra um no ST…

    Mi2E vai ser craque. Deu um passe pro Jonas que o próprio não acreditou, mas de resto foi fome e não jogou bem. Acontece. Legal é ver que o time – em especial Douglas e Victor – tão apostando nele afú, pois tentaram dar o máximo possível de bolas pra ele mostrar que joga muito. O Victor repôs as 3 primeiras bolas depois que ele entrou direto pra ele, e o Douglas praticamente só passou pra ele até o fim do jogo…

  • 29. Matheus Rocha  |  26/03/2010 às 10:59

    Incrivel a ilusão que resultados geram na mente das pessoas.

    O meio campo tem uns buracos absurdos deixados pela distancia entre o a dupla de volantes e os meias.

    O centroavante atual corre errado, não sabe fazer a parede, e o segundo atacante é uma máquina de errar gols.

    O primeiro volante sempre chega atrasado e a cobertura dos laterais é falha.

    A evolução do time tem a ver com o Douglas maestro, o Edilson que tá apoiando bem e a dupla de zaga de qualidade.

    Ontem foi só entrar o Rafa marques que começou a lambança…

    Então é um time que depende muito mais da qualidade técnica dos seus jogadores do que a movimentação que o técnico treina.

    Isso pra mim já diz o suficiente.

    E o m2e tem potencial é uma bela opção de banco mas pera lá seleção.

    E a dupla de volantes tem que ser magrão e fernando.

    E tenho ditoch

  • 30. Mateus  |  26/03/2010 às 11:00

    Ah, e alguém MATE o Rocambole antes que o Pastor invente de por ele em campo…

  • 31. luisfelipe  |  26/03/2010 às 11:04

    sancho:
    .não faltou vírgula
    .releia a frase. Só o formulismo pode criar times como o racing, chegando mais longe que deveria.

  • 32. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 11:06

    Olha, eu gosto do futebol do fernando… mas não vejo nele um 5

    Pra mim disputaria segunda posição.

    O problema é que não temos um 5 confiavel, meter o adilson ali é pedir pra morrer…

    O centro avante atual é banco graças a deus!!!! No caso de lesão do borges eu entraria de leandro e jonas… com jonas, O fumacento…pelo centro.

    E os buracos realmente existem, a meu ver é pelo gremio estar armando contra ataques frequentemente… isso é otimo para CB

  • 33. guihoch  |  26/03/2010 às 11:16

    deus te ouça RUDI, e acompanhe tambem.

    hausuausuasua

  • 34. Rudi  |  26/03/2010 às 11:20

    sério, esse ano vai ser foda..

    anos 90 tão voltando

  • 35. guihoch  |  26/03/2010 às 11:22

    rudi claramente a par dos planos maquiavelicos do inter de se fazer de morto pra ganhar sapato novo.

    comentario anti maldição [ mode on ]

  • 36. Guilherme  |  26/03/2010 às 11:23

    Concordo com .28 e .29

    Não consegui ver os buracos porque assisti do Justin, no meu escritório.

    Mas o time tomou vários momentos de totó do NOVO HAMBURGO.

  • 37. Felipe (o catarina)  |  26/03/2010 às 11:26

    sinto falta do Peñarol nas competições sul-americanas (um amigo meu esteve em Montevidéu e me trouxe uma flâmula aurinegra. Linda), mas esses times pequenos do Uruguai são massa também (River Plate, Liverpool – pior nome junto com Barcelona de Guayaquil, mas tudo bem -, Cerro, Racing, etc.).

    Vendo esses uruguaios chicos, fico pensando que se cada estado do BR fosse um País (o Brasil tem 80% do território da Europa…), poderíamos ter o Guarani de Palhoça ou o Imbituba jogando a Libertadores e a Sul-Americana. Seria genial.

  • 38. Rudi  |  26/03/2010 às 11:28

    o RS por exemplo, se classificasse 1 pra liber e 1 pra sula, nos ultimos 10 anos teria ulbra, 15, caxias, jogando competições itnernacionais…

    mas Felipe, sobre nomes horríveis tu te esqueceu do Arsenal de Sarandí

  • 39. Francisco Luz  |  26/03/2010 às 11:29

    Genial o texto, LF.

  • 40. guihoch  |  26/03/2010 às 11:36

    MAS uma coisa é certa meus amigos GRÊMISTAS e colorados, e neste ponto não se pode negar, o grêmio já testou mais formações com a base do que com os medalhões e isto e o mesmo que dizer que tem tres times, pois quando se tem uma variação harmonica da base(pois todos se conhecem e já jogaram juntos), e uma variação harmonica de titulares que a grosso modo pode dizer-se que se encaixam perfeitamente em qualquer formação já testada pelas base, que são variadas po sinal, tem se varios times de de uma forma ou de outra já estão entrosados, mais ou menos reduzindo a finalidade dsto, jamais teremos um time cansado em campo, pois as alternativas e os cerne tatico já são de conhecimento do grupo todo.

    tendo dito isto, e se de fato se confirmar e as formações crescerem jogo a jogo, indepentente das peças que jogam cada partida, A TRIPLIÇE COROA ESTE ANO VAI PARA O OLIMPICO.

  • 41. juliano  |  26/03/2010 às 11:41

    é, mas um monte desses sanguessugas que nascem no uruguai vão pra outros países do mundo ,infenestrar com seus ternos de defunto e sapatos de pele de bode

  • 42. Phoenix  |  26/03/2010 às 11:44

    Concordo que a dupla de zaga é de qualidade, mas tenho medo das bolas altas.
    O Mário é fraco por cima e o Rodrigo não é alto.
    Aguardemos…

  • 43. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 11:52

    #42

    Concordo, o gremio sentiu muito a saida do rever… perdemos bolas altas de ataque e defesa.

    Talvez esse ozea aí, vai saber…

  • 44. Frank  |  26/03/2010 às 12:00

    #31

    Concordo com o texto, por isso sou defensor dos mata-matas…

    Bela a trajetória do Racing… os caras estão jogando com gana a Libertadores, e essa participação estará PARA SEMPRE gravada na história do clube e na memória dos (poucos) torcedores.

    Aqui no Brasil, lembro que o Paysandu foi o primeiro (e até agora único) representante da Amazônia na Liber, e até hoje os caras falam daquele jogo em que ganharam em La Bombonera, com gol do Iarley. Claro, no jogo de volta levaram uma pedrada de 4 x 2 do Boca, mas o que importa é a LENDA criada em torno dessa participação…

  • 45. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 12:10

    Os caras lançaram até CAMISA RETRÔ da Libertadores 2003!

  • 46. Professor de História  |  26/03/2010 às 12:13

    37,

    Se o Brasil tivesse se fragmentado na época das regências, era para termos pelo menos 6 países no território brasileiro: República Rio-Grandense (Rio Grande do Sul + Santa Catarina, revolta farroupilha), Pará (toda a região norte, cabanagem), Maranhão (+ Piauí, balaiada), Pernambuco (+ outros estados do Nordeste, confederação do equador, ainda na época de Dom João), Bahia (+ Sergipe, sabinada), e o Brasil (o resto).

    Graças principalmente ao Duque de Caxias, o Brasil não se fragmentou, e ainda surgiu uma cidade, e posteriormente um clube de futebol, com o nome do cara, para azar do Grêmio.

  • 47. Rudi  |  26/03/2010 às 12:16

    duas cidades, não? a caxias do sul e a duque de caxias no rj, ou to enganado? (deve ter outras pequenas caxias por aí)

    sem contar que quase toda cidade tem uma rua com esse nome…

  • 48. Guilherme  |  26/03/2010 às 12:16

    “E o m2e tem potencial é uma bela opção de banco mas pera lá seleção.”

    Não quis dizer que ele deva ser convocado agora. Mas tem certos jogadores que em duas jogadas tu sabe que o cara vai ser craque.

    Podem acabar com a carreira dele mandando ainda adolescente pra um lugar tosco como fizeram com o Douglas Costa e Anderson (aliás o Robinho já disse pro Neymar ficar longe do “futebol” inglês, com razão total. Lá não é lugar pra quem sabe jogar bola. Ucrânia nem se fala).

    Mas se derem tempo pro Mithyuê se firmar e jogar de 6 meses a um ano em alto nível no Grêmio e depois venderem pra Holanda, Itália, França, Espanha ou Alemanha, esse guri vai chegar na seleção assim como o Carlos Eduardo já chegou (só falta se firmar).

  • 49. Lucas Cavalheiro  |  26/03/2010 às 12:16

    Não ganhará, é certo. Mas já encantou. Quero uma camiseta. [3]

  • 50. Francisco Machado  |  26/03/2010 às 12:21

    Punta Ballena = maior patrocinador.

  • 51. Rudi  |  26/03/2010 às 12:22

    ah sim…

    Não ganhará, é certo. Mas já encantou. Quero uma camiseta. [4]

  • 52. Oclebermachado  |  26/03/2010 às 12:29

    Atenção: Caio acabou de me ligar e disse que o novo técnico do Vasco pode ser anunciado hoje, amanhã ou outro dia!

  • 53. Sanchotene  |  26/03/2010 às 12:34

    Re 31

    Sendo assim, discordo.

  • 54. Sanchotene  |  26/03/2010 às 12:36

    Explico, o Racing é um acidente. E acidentes acontecem em qualquer campeonato com qualquer forma, basta dar-se tempo para isso.

  • 55. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 12:36

    pq?

  • 57. Carlos  |  26/03/2010 às 12:56

    #56
    Começando de novo essa palhaçada.

  • 58. Cassol  |  26/03/2010 às 13:13

    “É sempre espetacular ver um país minúsculo ter tanta história […] tudo em estádios de madeira”

    Muito bom.

    Belo PÓST.

  • 59. dante  |  26/03/2010 às 13:24

    acho massa o campeão da sula ter vaga na liber. é algo que eu sempre reivindiquei junto a NICOLÁS LEOZ. [ns]

    é o que acontece com a copa do brasil, POIS NÃO?

  • 60. Carlos  |  26/03/2010 às 13:27

    É o unico jeito de alguem dar importância pra essa porcaria.

  • 61. Rudi  |  26/03/2010 às 13:30

    carlos, vcs são favoritos pra ganhar “essa porcaria” esse ano
    continuará sendo essa porcaria?

  • 62. Prestes  |  26/03/2010 às 13:38

    Baaah, o Carlos ainda guarda rancores com a nossa conquista.

  • 63. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 13:38

    Ih, olha o rudi aeeeee

    tentando zicar!

  • 64. dante  |  26/03/2010 às 13:39

    #60:

    discordo totalmente, acho que cada competição tem sua importância INTRÍNSECA, maior ou menor – e que pode depender, também, da comparação com outras.

    a vaga na liber é só um PLUS A+.

    aguante, leoz. [?]

  • 65. rafael botafoguense  |  26/03/2010 às 13:40

    é lógico que vai dar vaga.

    só pq o botafogo num classificou.

    mundo fudido.

  • 66. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 13:41

    Eu sinceramente queria que fosse feita junto com a libertadores….

    Copa do brasil no segundo semestre….

    Recopa depois da liber e sulamericana…. NO TALO!!!!!

    Daí iria valorizar duas competições… até pq poderiamos afirmar que o mais copeiro da america viria da recopa sacam?

  • 67. Carlos  |  26/03/2010 às 13:45

    #61

    Pra mim (PRA MIM, NÃO SOU OMBUDSMAN DO GRÊMIO NEM DA TORCIDA, PUERRA) continuará sendo uma belissima porcaria.

  • 68. Roberto Cavalo  |  26/03/2010 às 13:45

    66

    Concordo plenamente.

  • 69. Carlos  |  26/03/2010 às 13:46

    E eu vou ser SEMPRE (mesmo q o Grêmio eventualmente ganhe) contra essa palhaçada de dar vaga pra Liber.

    Porra, daqui a pouco tão dando vaga pra algum time da Ilha de Páscoa, Madagascar, algum time japonês na Liber.

  • 70. Rudi  |  26/03/2010 às 13:47

    jader no 66 falou tudo

    carlos, pra mim (também não sou ombudsman de nada) não é nem de longe o maior título nosso, mas se disputou tem que jogar pra ganhar, fiquei feliz sim quando ganhamos, mas eu fico feliz até em campeonato de par ou impar, então não conto…

  • 71. Rudi  |  26/03/2010 às 13:49

    mas poderia acontecer, os times da ilha de páscoa (ou o time, sei lá) joga(m) a copa do chile, certo?

    se der a louca de ganharem, como fica?

  • 72. Prestes  |  26/03/2010 às 13:51

    A Copa Sul-Americana não precisa dar vaga pra nada. Isso só DESVALORIZA a competição.

  • 73. Carlos  |  26/03/2010 às 14:02

    Dizer q a Copa do Brasil dá vaga pra Liber e achar q isso é igual a sulamiranda dar pra Liber é conversa de malandrinho, estilo Dante.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    São dois campeonatos sul americanos…

    Copa do brasil é nacional, dá vaga pra uma competição continental.

    Eu acho a Sulamiranda uma bosta pq atrapalha o Brasileirão e é disputada por times piores (se isso ainda é possivel) q a primeira fase da Liber. Fora q o interesse do público é mínimo.

  • 74. Sanchotene  |  26/03/2010 às 14:07

    Enquanto não sair informação oficial, essa vaga NÃO EXISTE…

  • 75. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 14:14

    para não ser xingado como ontem, só posso dizer que isso só se resolverá em agosto.

  • 76. igor  |  26/03/2010 às 14:22

    impressionante como libertadores sempre cai como uma MALDIÇÃO no beira rio

  • 77. Luzardo  |  26/03/2010 às 14:30

    Achei que essa discussão da sula tava superada, depois das finais inter x estudiantes e flu x ldu, todos campeões e finalistas recentes de Libertadores. Lógico que tem muito jogo lixo e equipes reservas no começo mas a partir das quartas (ou vá lá, semis) saiu muito jogo bala nos últimos anos. Tem o seu valor, e serve para equipes emergentes ganharem experiência em competições internacionais e clubes grandes redescobrirem sua própria grandeza.

    A vaga na Libertadores é mais um atalho, pois evidentemente quem se faz campeão da sula tem mérito para disputar a Libertadores.

  • 78. Serramalte Extra  |  26/03/2010 às 14:30

    12: antes das lesões, não tinha Edílson e Rodrigo. Qualquer formação afundaria com Rafael Marques e Maurício na zaga.

    Pô, são DOZE vitórias seguidas! Se fosse tão fácil assim, “acertando sem querer”, por que será que é só a 3ª vez que acontece em 107 anos?

    E não me venham falar de adversários fracos, porque timinho do RS nós enfrentamos direto desde sempre…

  • 79. Roger  |  26/03/2010 às 14:37

    Que seja na sorte então.

    Vencer a Copa do brasil com sorte e sem jogar bem me serve.

  • 80. Guilherme  |  26/03/2010 às 14:39

    .72

    Como assim? Antes era uma competição de merda que não tinha nenhum sentido. Agora pelo menos tem algum propósito em disputá-la. Mais fácil que ganhar a copa do brasil.

  • 81. Sanchotene  |  26/03/2010 às 14:40

    O Aldebaran, do BloGreNal, traz um ponto ABSURDAMENTE interessante sobre o tempo bom na Azenha e o temporal que assola o Menino Deus.

    Na TFC, ficou evidente que o Grupo 2 era bem superior ao Grupo 1. Agora, na TFK, o Grêmio está pegando as “papinhas” (dos oito do grupo, 6 estão entre os 6 piores no Geral!); enquanto o Inter enfrenta os times mais qualificados.

    No grupo do Grêmio, após 13 rodadas, estão os: 1º (Grêmio), 7º, 11º, 12º, 13º, 14º, 15º e 16º colocados.

    No Grupo do Internacional, os: 2º (Inter/PA); 3º, 4º, 5º, 6º, 8º, 9º e 10º.

  • 82. arbo  |  26/03/2010 às 14:42

    A ideia presente em Jader#66 me parece a melhor: concomitantes. Não ocorrendo o melhor, até concordaria com a vaga pra Liber (tudo resolvido antes de começar, é claro, e sem convidados – esses parece q não mais ocorrerão). Mas não acho necessário. Gosto da Sula e acho q ela tem muito potencial. Vi alguns jogos legais ano passado.

    LF: vou ler agora mais um de teus textos, geralmente bons. Agora, se tu foi “xingado” ontem, foi pq, me parece, passou um pouquinho do ponto com o (único? primeiro?) comentário q não foi ao teu encontro.

  • 83. Guilherme  |  26/03/2010 às 14:44

    .78

    A questão é que ele acertou sem querer. Edilson e Rodrigo com certeza melhoraram a defesa, mas esse não era o principal problema. Era que não tinha ninguém pra marcar.

    .79

    Ele acertou na sorte sim, porque precisou os cras machucarem pra escalar um time equilibrado. O problema é que não se ganha na sorte. Se ganha com um time equilibrado, bem organizado e ocupando os espaços. Coisa que o time do Grêmio não faz hoje, e muito menos fazia com aquele bando de atacante no meio de campo.

  • 84. Guilherme  |  26/03/2010 às 14:45

    *não tinha ninguém pra marcar NO MEIO DE CAMPO.

  • 85. Pato  |  26/03/2010 às 14:47

    #72
    Concordo.
    Se a sula é importante pq dar vaga para outra competição?
    E mesmo com a vaga vai continuar uma porcaria !!!

  • 86. Serramalte Extra  |  26/03/2010 às 14:49

    mas só um detalhe: o PRIMEIRO jogo oficial do Grêmio foi com esse mesmo esquema esquema, com Ferdinando, Adílson, Souza e Hugo no meio, daí deu errado e ele foi pro 352 até o jogo contra o Araguaia, um mês depois, quando botou Ferdinando, Rochemback, Maylson e Douglas. Mesma idéia de agora.

    Mas esse monte de críticas vai fazer bem pro Grêmio. O ruralito é preparação pra CB/Libertadores e Brasileirão, achar tudo maravilhoso no estadual significa apanhar na hora que o bicho pega.

    E fica uma barbada motivar o time, é só recortar umas paginazinhas de jornal e colar nas paredes do vestiário…

  • 87. alemao  |  26/03/2010 às 14:52

    Antes dar vaga na liber pela sula do q convidar mexicanos…q são proibidos de irem para o mundial e ainda moram longe. Tirem os mexicanos e deem 2 vagas pela sula!

    Tira a vaga da liber pela Copa BR pra ver quem ia participar…

    78. Completando, não tinha o Douglas tb…esse sim baita contratação. Finalmente aquela 10 voltou a ter respeito.

  • 88. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 14:52

    boa notícia: o Cerro pode vir a PoA sem seu melhor jogador:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2852669.xml

    o Frascarelli esse teve uma grande temporada pelo Miramar Misiones, que lhe valeu um contrato com o Peñarol, mas é menos goleiro que o Rolero (a meu ver, futuro arqueiro da Celeste)

  • 89. Sanchotene  |  26/03/2010 às 14:54

    Competição importante é a que o Grêmio joga. O resto é torneiozinho…

  • 90. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 14:55

    só pra pitaquear sobre o Grêmio, é interessante como acabaram as discussões sobre a importância do Tcheco.

  • 91. Guilherme  |  26/03/2010 às 15:02

    .86

    Tchê, o Grêmio estreiou com Adilson, Souza, Hugo e Leandro no ataque contra o caxias na estreia do ano. RIDICULA escalação que só faz sentido na ideia de fazer gororoba pra acalmar o vestiario.

    E tu tem razão, foi com Ferdinando, Roca, Maylson e Douglas contra o Araguaia. Mas depois veio o Grenal, ele se cagalhou todo e fudeu o time.

  • 92. Guilherme  |  26/03/2010 às 15:03

    * Adilson, Souza, Hugo e Leandro no MEIO

  • 93. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 15:05

    Finalmente LF…

    O morto morreu!

  • 94. Luís Felipe  |  26/03/2010 às 15:05

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/fotos/0,,OI119776-EI14487,00-AtleticoPR+apresenta+novo+uniforme.html

    lindas as novas camisetas do Atlético-PR, hein.

  • 95. Guilherme  |  26/03/2010 às 15:08

    .90

    É que o Maylson (conforme previu o sempre sábio Rospide) o substituiu à altura.

  • 96. guihoch  |  26/03/2010 às 15:20

    sancho>>>>>>>comentários

    89. Sanchotene | 26/03/2010 at 14:54

    Competição importante é a que o Grêmio joga. O resto é torneiozinho…

  • 97. guihoch  |  26/03/2010 às 15:27

    mas eu estou quieto tambem por cusa disto gremistada, lembreo guihoch de 2008 cheio dos da-lhe gremio, jamais nos matarão, e na final o goias morreu por nos entregando pras bibas, tem ainda o guihochde 2009 crente na libertadores, focado no titolo com um viciado na proxima pedra de crack pra depois e contentar de ver o cruzeiro perder na final, então a lição é que se ganhar o gauchão, falarei parabens para o silas e companhia, se levar a copa do brasil dqarei parabens ao grupo, se ganhar o brasileiro darei parabens ao meira, se ganhar a sula terá duas vagas na liber? agora se manter este elenco para a LIBER do ano que vem e pagar as dividas do clube, darei prbens a DUDA e direi que depois do KOFF, foi ele o maior do presidentes, mas isto só o tempo dirá.

    TENHO DITO

  • 98. Carlos  |  26/03/2010 às 15:33

    LF desgraçado.

    Falou o nome do maldito.

    morra, LF.

    çalskdsaçkldkasçldklçsadklçsakçldsakçldasklç

  • 99. fino  |  26/03/2010 às 15:34

    Qualé a tua LF?!!??????

  • 100. Eduardo  |  26/03/2010 às 15:48

    sou novo leitor desse excelente blog – alguns meses, na verdade(por indicação de um amigo colorado), mas quando comecei a ler os comentários é que realmente me dei conta que existem outros gremistas por aqui. logo, continuei presente 🙂
    fica a pergunta…
    Fossati estava acostumado a trabalhar na altitude do Equador e agora em Porto Alegre trabalha no “NÍVEL DO LAGO”??? e alguém acha que pode dar certo?

  • 101. fino  |  26/03/2010 às 15:53

    Tanque, bate palma aí pra não perdermos o amigo jipjklasfdioasfjdlkklasfd

  • 102. Alexandre N.  |  26/03/2010 às 15:58

    #100

    Caramba velho, nem eu estou usando mais essa piada… rs

  • 103. arbo  |  26/03/2010 às 16:01

    mas o velho guihoch tinha qualidades reluzentes de escriba.
    k d /

  • 104. Carlos  |  26/03/2010 às 16:03

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 105. arbo  |  26/03/2010 às 16:03

    aê, eduardo. de internacional eles só têm o nome. opa, essa aí passou (washington, CUMPADI, 96[?])

  • 106. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 16:05

    Ele transportou esses aspectos nao futebolisticos para a segunda personalidade.

    CUNEGUNDES!

  • 107. arbo  |  26/03/2010 às 16:09

    Teoria mto plausível, Jader.

  • 108. Leonardo  |  26/03/2010 às 16:10

    Aguante, Cerro.

  • 109. dante  |  26/03/2010 às 16:20

    “Dizer q a Copa do Brasil dá vaga pra Liber e achar q isso é igual a sulamiranda dar pra Liber é conversa de malandrinho, estilo Dante.”

    NENHUM SENTIDO = melhor argumento.

    morra, carlos. aslfkadsfiousd09fu

  • 110. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 16:23

    #107

    Hoje estou cheio das teorias…

    hehaehehaehehe

  • 111. arbo  |  26/03/2010 às 16:26

    pois é. antes as sextas-feiras se apresentavam com mais sustância.

  • 112. Eduardo  |  26/03/2010 às 16:39

    putz… fui fazer um chimarrão e quando voltei já tinha tomado uma vaia de boas vindas. já cheguei parecendo o Willian-só-vontade-não-basta

    #101 obrigado pela tentativa.
    prometo não usar meu inofensivo humor mirim novamente
    de qualquer maneira seguirei lendo, talvez um dia aprenda a comentar hehehe

  • 113. arbo  |  26/03/2010 às 16:43

    agora o cassol ou a izabel vem dizer q lararalararalarara.
    mas, Eduardo, eu, pessoalmente, não conheço melhor boas-vindas. é só tu pegar qq filmezinho de pré-adolescente de sessão da tarde, tipo goonies. era sempre assim. comentaí.

  • 114. Junior  |  26/03/2010 às 16:48

    Um time que é patrocinado por uma (ótima) marca de alfajor sempre merecerá o meu respeito.

  • 115. Alexandre N.  |  26/03/2010 às 16:50

    #112

    Esquenta não. Uma hora você pega (nooooooooooooooooooossa) o jeito… hahahahahaahaha

  • 116. Centrojá  |  26/03/2010 às 16:54

    Muy bueno el informe del humilde Racing. Un saludo de Uruguay de los fanaticos del mate.

  • 117. Junior  |  26/03/2010 às 17:05

    Já que o tema é o Uruguai, achei interessante esse vídeo:

  • 118. Serramalte Extra  |  26/03/2010 às 17:07

    Depois do Araguaia foi sempre 442, o gre-nal foi antes.

  • 119. Serramalte Extra  |  26/03/2010 às 17:09

    E o meio contra o Pelotas foi o que eu escrevi ali antes sim. Leandro e Borges no ataque, Jonas na posição dele (sentado no banco)

  • 120. dante  |  26/03/2010 às 17:12

    “Muy bueno el informe del humilde Racing. Un saludo de Uruguay de los fanaticos del mate.”

    :~~~~

    ***

    #117: porra, sensacional.

  • 121. Francisco Luz  |  26/03/2010 às 17:13

    Serramalte, tu que o Sirangelo?

  • 122. arbo  |  26/03/2010 às 17:15

    tive de me dar o primeiro luxo do ano. dois ingressos pro ramil na mão!

  • 123. arbo  |  26/03/2010 às 17:17

    117: q é, só pra eu saber? no youtube

  • 124. Gustavo  |  26/03/2010 às 17:21

    Assim como houve algum exagero na malhação do Judas, ou melhor, SILAS, também não dá pra nos precipitarmos. O grupo do Grêmio é o mais tosco do Gauchão, não pra menos o tricolor ganhou todas nesta segunda fase. E o Gauchão é um dos campeonatos mais toscos que pode existir. Tosco do tosco é algo de muito péssima qualidade. Não é referência para nada.

    Pelos poucos jogos que vi até agora, é impossível que o Douglas não seja um grande jogador, será o coração da equipe, sem dúvidas. O Maylson também está tendo bons desempenhos, mas sem tanto brilho. Não consigo achar que a volância esteja tão resolvida com Adilson e Ferdinando como muitos querem fazer parecer. A defesa continua preocupante, ontem o Grêmio passou uns 15 minutos só se defendendo e tomou um gol 1 minuto depois do Victor pegar um pênalti. E quase tomou o empate, do BAITA Novo Hamburgo.

    A partir da próxima fase a Copa BR vai começar a ficar interessante. Daí poderemos ter algum termômetro mais adequado do que realmente é esse time do pastor.

  • 125. Junior  |  26/03/2010 às 17:22

    Sim, arbo. E também tô com muita vontade de ir no show do Vitor Ramil. Ele é um dos poucos caras que consegue ser gaúcho sem ser bovino.

  • 126. arcanjo  |  26/03/2010 às 17:23

    amigos!

    procurem DIOSA CANALES no youtube.

    de nada e uma ótima sexta-feira a todos!

  • 127. dante  |  26/03/2010 às 17:23

    fui lá agora comprar, só tinha lugar PALHA.

    perdi.

  • 128. Jader Anderson  |  26/03/2010 às 17:23

    Opa, qr dizer que este tempo todo estava churrasqueando meus camaradas???

    OHHH SHIT!!

  • 129. Eduardo  |  26/03/2010 às 17:56

    # 115
    Achei que só eu usaria um humor mirim hoje.
    tô me sentindo em casa. obrigado.

    #124
    concordo em partes. mesmo tosco, o co-irmão não ganhou todos os jogos. Alguns dirão que eles não jogaram com os titulares… alguns dirão que há 107 anos ninguém ganha 12 seguidas e isso é algum sinal.
    Há tempos não via tantos jogadores do GRÊMIO comemorando um gol como esse do Willian-só-vontade ontem… isso é sinal de que os caras acreditam que o mala pode fazer algo melhor… outra coisa.. é que não teve “gol-cala-a-boca”… ele fez o gol e foi comemorar com a torcida que tá metendo o pau desde o dia que anunciaram a contratação. só isso, já me deixa na obrigação de pelo menos não chamá-lo de ruim.. acho que o Me2ê (fantástico nome) não tá pronto para ser titular e sim, ser a esperança da torcida… talvez depois de uma dezena de jogos, ele seja o cara e vá ser comparado ao Messi como fez o WC com o Taisson (hauahuahua)… mas isso só o tempo dirá. Aliás, Ferdinando é o único primeiro volante que temos e tem pulmão.

  • 130. alemao  |  26/03/2010 às 18:17

    olhaí…mal chegou e já folgou! masá pegou o clima.

  • 131. Thiago Peres  |  26/03/2010 às 18:32

    Bacana o texto, Luís.
    Mas a Escuelita vai apanhar do Coringão em Montevidéu também…rs..
    Parabéns pelo blog, cada vez melhor.

  • 132. arbo  |  26/03/2010 às 18:33

    faz piadas fracas mas é lúcido o Eduardo. concordei.

  • 134. arbo  |  26/03/2010 às 18:42

    muito, muito bom o texto, LF.
    mas, sei lá se sou eu, dou mais crédito, prévio, a esses times. poderio econômicco quer dizer alguma coisa, mas não tudo. e certo: isto em copas (q é o q temos de melhor).

    essa REITERAÇÃO de “sonhos molhados” tá legal tbm.

  • 135. Eduardo  |  26/03/2010 às 18:59

    retirado do site da Conmebol ….

    El fútbol uruguayo es una cantera inagotable de apellidos que hicieron historia en la Copa. Uno de los grabados a fuego en el certamen más importante del continente es Ostolaza gracias a la categoría que Santiago le aportara a Nacional para ser campeón en 1988. Veintidós años más tarde, le toca el turno a su hijo, Santiago Humberto Ostolaza a ser protagonista, llevar al humilde Racing de Montevideo a la cima del Grupo 1 y ser el mejor jugador de la 8ª semana de la Copa Santander Libertadores .

    leitura complementar ao bom texto do impedimento sobre o aguerrido time charrua…

  • 136. Topolski  |  26/03/2010 às 19:04

    apesar de alguns problemas do time do pastor, qundo jogou em alta concentração foi muito bem.

    Os atacantes estavam ajudando a marcar, o meio tri compacto.

    Mas isso foi até os 30 do 1°. Depois como sempre relaxaram.

    Esse é a principal questão do Grêmio, por quanto tempo consegue manter a marcação pegada e o meio compacto pra sair nos contra-ataques?

    Douglas (enquanto quiz jogar) e Edilson foram muito bem ontem.

    Rodrigo foi bem mas protaganizou lances bisonhos.

    E como ja citado, o Mi2e exagerou na individualidade.

    Ah, eu acho que o Jonas da uma contribuição que o Leandro não dá, ele como 2° atacante divide a armação com o Douglas.

  • 137. Serramalte Extra  |  26/03/2010 às 21:28

    121, sim

  • 138. Sancho  |  26/03/2010 às 21:30

    Re 133

    Discordo do Meira. Este ano, a Copa do Brasil e a Sul-Americana são muito mais importantes que a Libertadores…

  • 139. Ernesto  |  26/03/2010 às 22:21

    Serramalte, é tu o Pedro Sirangelo ? Ou conhece ?

  • 140. Lorenz  |  26/03/2010 às 23:48

    Acabei de ouvir na gaucha,que tcheco,, depois do episodio de ontem ele cogitou sua recisão de contrato, alegando sua segurança, no fim da entrevista ele falou que seu time que é do coração é o Grêmio,e no Grêmio os torcedores exigem,e não partem pra vandalismo…

    Tcheco teve o carro pichado e apedrejado, pelo que tão falando…

    Vai se ferrar, Luis Felipe, falou o nome do cara e ele voltou a aparecer auighasiuhgaus

  • 141. Guilherme Dias  |  27/03/2010 às 02:15

    Fica a dica pra gurizada, E2E abrevia ainda mais o nome do pia bugre.

  • 142. Serramalte Extra  |  27/03/2010 às 11:22

    Ernesto, o único com esse nome que eu tenho notícia era primo do meu avô.

    Só falta virem me chamar de colorado por isso agora…

  • 143. Frank  |  27/03/2010 às 14:42

    Bah, eu ainda não tinha visto o último vídeo… o goleiro está POSSUÍDO, muito bacana mesmo…

    Agora sou Racing nessa Liber… AGUANTE!

  • 144. Frank  |  27/03/2010 às 14:56

    #72

    Concordo com o Prestes aí… fazer a Sula ser a segunda divisão da América do Sul não valoriza nada a competição… aumentem os prêmios, dêem vagas regionalizadas para a Sula (e não para os times do Brasileirão, que nunca vão valorizar a competição suficientemente, já que só se importam, compreensivelmente, com a Liber) ou mudem o calendário, disputando ao mesmo tempo em que a Liber… isso sim valorizaria o torneio…

  • 145. Ernesto  |  27/03/2010 às 18:42

    Nã, relaxa Serramalte, esse meu amigo Pedro que eu perguntei é gurizão, e é gremista, heheheeh

  • 146. Felipe (o catarina)  |  27/03/2010 às 19:10

    #114

    como me disse uma argentina certa vez: “alfashor uruguasho no e alfashor, e so una imitación”. Concordo com ela, os argentinosme parecem bem melhores.

  • 147. juliano  |  27/03/2010 às 21:27

    os do uruguai são bem melhores…

  • 148. Luís Felipe  |  28/03/2010 às 00:16

    #117

    EXCELENTE IDÉIA!

  • 149. neco  |  28/03/2010 às 00:33

    117
    parabéns junior

    e dirigentes FUBB

  • 150. Oclebermachado  |  28/03/2010 às 18:08

    a chinelada da festa da uva

  • 151. Lorenz  |  28/03/2010 às 18:09

    Esperando um texto melhor ainda amanhã.

  • 152. Eduardo  |  28/03/2010 às 19:05

    resultado injusto…. fica Pífero!

  • 153. Eduardo  |  28/03/2010 às 19:17

    prá quem acha que a crise é apenas no inter…

    Primera División Argentina: Chacarita 4 – 1 Boca Juniors

    um club simpatico que no site oficial coloca a lista de aniversariantes do mês …

    http://www.chacaritajuniors.org.ar

    se mudasse uma das cores para azul, comprava a camisa…

  • 154. gilson  |  28/03/2010 às 19:59

    Vasco confirmando o favoritismo.

  • 155. Eduardo  |  28/03/2010 às 20:37

    Vasco lançando moda… com surra em clássico… que maravilha… vai vender bem essa camisa, apesar de “diferente”…

  • 156. rafael botafoguense  |  28/03/2010 às 20:59

    vasco venceu o flu e a maldição da camisa nova.

  • 158. rafael botafoguense  |  28/03/2010 às 21:17

    “Marcelo Dourado Barra Brava”.

    AHAHAHAHAHAHuauaaaHAH

  • 159. Eduardo  |  28/03/2010 às 21:39

    se for representante digno dessa barra brava, vai ser vice…

  • 160. Topolski  |  28/03/2010 às 21:42

    Chacaritas é FODA!

    a barra mais sinistra da Argentina!

    AGUANTE FUNEBRERO!

    chupa bostero de mierda!

  • 161. Carlos  |  28/03/2010 às 21:55

    Pior pra mim foi esse presidente RIDICULO de vocês, dando entrevista…fritando merda pra comer torresmo e ainda me vem com um “é…quero grenal…sabe como é, arruma a casa”…

    Vai se enxergar, filho da puta.

  • 162. Eduardo  |  28/03/2010 às 22:12

    Carlos,
    gostei mais da parte:
    “Presidente, vocês escutam o torcedor? ”

    solta a pérola:
    “torcedor, torce,
    comentarista, comenta e
    dirigente, dirige” …

    e o retruco : “e jogador que não tá jogando, presidente? ”

    hahuahuauha … Chacaritas, representante digno de Libertadores

  • 163. gilson  |  28/03/2010 às 22:13

    Inter Robin Hood!!!

  • 164. almilano  |  28/03/2010 às 22:18

    #162

    Torcedor torce, conselheiro aconselha e dirigente dirige. Não falou em comentarista.

    E grenal pode mesmo arrumar a casa. Ou fazer desandar de vez.

  • 165. Carlos  |  28/03/2010 às 22:24

    #164

    Obvio q sei q grenal pode arrumar a casa ou desandar de vez.

    O problema é o jeito q esse puto fala. Arrogante, idiota, tá na merda e ainda fica arrotando superioridade, q eu nem sei de onde ele tira, como sendo fácil ir no olimpico e ganhar o grenal. Babaca.

  • 166. almilano  |  28/03/2010 às 22:27

    #165

    Eu te entendi meu, só não vi essa arrogância dele, acho que ele fez isso como quem diz “é nossa única chance por agora”.

    Porque a fase é horrível, lamentável. Eu, no lugar dele, ficava quieto e me preocuparia em vencer o Cerro. Porque do jeito que tá, perderemos “al natural” na 4a.

  • 167. Eduardo  |  28/03/2010 às 22:36

    #164 ops.. ato falho… mas a idéia ficou…e foi engraçado..

    quanto ao tricolor, alguém entendeu o fato do “filho do Berg” jogar no meio campo? ok, o Mi2ê estava com cãimbras, mas não tinha outro meio campo no banco? o guri é atacante, não???

  • 168. almilano  |  28/03/2010 às 22:40

    #167 engraçado não, foi triste mesmo heheheh

    Alguém tinha que lembrar ele que torcedor VOTA. E em dezembro tem eleição.

  • 169. Lorenz  |  29/03/2010 às 00:03

    aijsgioagj

  • 170. Lucas Cavalheiro  |  29/03/2010 às 00:08

    @Lorenz

    UAEHuaEhAUEAEHAUEHAUEHuae

    Coisas que só a rivalidade grenal pode nos proporcionar.

  • 171. Frank  |  29/03/2010 às 05:24

    Bah, mal lançaram o filme do Chico Xavier, e o Fossati já está vendo fantasmas na crise dos vermelhos…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2010/03/28/fossati-diz-que-fantasma-da-confianca-atrapalha-inter-na-hora-de-marcar-gols.jhtm

    ahahahfhafdoiafhoifah =D

  • 172. Frank  |  29/03/2010 às 05:25

    Putz, a gangorra Grenal é infalível…

    Agora os colorados estão de cabeça inchada… percebe-se pelos comentários anônimos que essa derrota de hoje doeu…

  • 173. Frank  |  29/03/2010 às 06:02

    #168

    Sem falar que 100 mil desses torcedores é quem pagam a festa toda…

  • 174. Luís Felipe  |  29/03/2010 às 08:32

    fui obrigado a deletar a “festa dos trolls”.

  • 175. Y  |  29/03/2010 às 10:16

    depois de mim, a tolerância impedimentista ficou BAIXA. que beleza.

    definitivamente, peremptórias foram as VICISSITUDES (palavra obrigatória em textos meus) que causei neste sítio.

  • 176. Carlos  |  29/03/2010 às 10:36

    #117

    Melhor video.

  • 177. Serramalte Extra  |  29/03/2010 às 15:13

    169 hahahaha… o cara com o cartaz é meu amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: