Tópicos libertadores

18/03/2010 at 12:11 62 comentários

Retranca, mas autoridade


Não vejo jogos do Corinthians todos os dias, mas pela primeira vez esse ano vi o time jogar bem. Houve uma estreia nervosa e cheia de problemas; houve uma retranca indecorosa e uma quase desistência de jogar em Bogotá. Contra o Cerro no Defensores, ontem, Mano nem parecia o mesmo Mano que não sabia ganhar fora de casa pelo Grêmio, que se borrou de medo do Sport na Ilha. Era o mesmo Mano da Copa do Brasil do ano passado: soube se defender valorizando a posse de bola.

Contando com a sorte de Ronaldo, o nervosismo dos paraguaios e um momento de rara lucidez de Roberto Carlos, tudo ficou mais fácil. O Corinthians segue sendo o favorito absoluto a ganhar a primeira Libertadores da sua história, ainda que siga sem camiseta suficiente pra isso.

Melhor goleiro do Brasil

Em bolas à queima-roupa.

Bruno seria um Lev Yashin se no futebol, fossem proibidos os chutes de fora da área.

Decano da Copa

Além de inaugurar os sonhos molhados de meio Uruguai, a vitória do Nacional sobre o Banfield no sul de Buenos Aires foi uma marca histórica: o decano do futebol uruguaio tornou-se o time com mais pontos na história da Copa Libertadores. O Nacional deverá manter esse posto pelo menos até o ano que vem, visto que o River luta contra o rebaixamento na Argentina e a vantagem sobre o Peñarol é de 11 pontos até agora, uma diferença muito difícil de ser tirada em torneio curto.

A equipe decana começou a sonhar bem alto após a vitória contra o campeão argentino. Se em um primeiro momento a saída de Nicolás Lodeiro para o Ajax diminuiu as esperanças do tricolor, o bom resultado e a solidez da defesa capitaneada por Sebá Coates renovaram os desejos copeiros.

O problema é que nos próximos finais de semana o Nacional, que não joga mais a vitória no Clausura, poderá entregar a liderança na Tabela Anual para o Peñarol – e por consequência, a enorme vantagem em uma eventual final entre as duas equipes. Nos próximos dias, o Nacional vai ter que decidir se vale a aposta.

Ninguém os vê?

O Ovación diz que os torcedores do Cerro fizeram uma bela recepção no hotel, e cumprimentaram vários dos jogadores uruguaios em Rivera. O colunista online do maior jornal local disse que se há um cerrista, é muito. Aonde estão, que não os vemos?

O jogo de hoje, na terra dos free-shops, tem toda a cara de Paraná x Inter, 2005. Ao vender o mando de campo, o Cerro ganhou uma ótima grana e também a possibilidade de se retrancar despudoradamente – Fossati morreu de inveja.

Pelos blogs e fóruns, a barra vai em peso para Rivera, mas entre os villeros menos violentos existe uma tristeza permanente por não poder mandar a partida contra o Inter no Luís Tróccoli. O blog do Cerro inaugurou uma série de “vídeos históricos” e o primeiro deles é a vitória sobre o Independiente de Avellaneda na outra Libertadores que disputaram, em 1995.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

Fisgado e brigando Colorados em Chamas

62 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  18/03/2010 às 12:17

    “Além de inaugurar os sonhos molhados de meio Uruguai”

    DESCOBRIMOS QUEM É CUNEGUNDES

  • 2. Guilherme  |  18/03/2010 às 12:19

    Ótimo texto!

    Só ali em “Mano nem parecia o mesmo Mano que não sabia ganhar em casa pelo Grêmio”

    Acho que tu quis dizer que ele não sabia ganhar FORA de casa pelo Grêmio?

  • 3. Guilherme  |  18/03/2010 às 12:21

    Aliás, sobre isso, já vi uma entrevista dele dizendo que aprendeu com aquela vez, que ele recuava muito o time fora de casa, e hoje consegue fazer uma retranca “mais equilibrada”.

    Bons treinadores aprendem com os erros!

  • 4. Jean Mello  |  18/03/2010 às 12:22

    É…parece que o time do GAMARRA (vulgo San Lorenzo brasileiro) tá mostrando os dentões na COPA.
    Mas minha aposta é entre o FLA e o SPFW.

  • 5. Mateus  |  18/03/2010 às 12:33

    E o Roberto Carlos, que parecia uma contratação lamentável, tá voltando de fato a jogar. Foi um dos melhores do Corinthians na Colômbia, fez um golaço semana passada e, ao que consta – não vi o jogo – foi bem ontem de novo.
    Agora, não entendi por que o Mano abandonou o 4 3 3 de 2009, com Jorge henrique e Dentinho. Ainda não vejo maneira melhor de montar esse time do Corinthians.

  • 6. Francisco Luz  |  18/03/2010 às 12:43

    O jogo de hoje, na terra dos free-shops, tem toda a cara de Paraná x Inter, 2005.

    Estou com esse mesmo maldito sentimento. A sorte é que o Inter mudou um bocado de lá para cá.

  • 7. Y  |  18/03/2010 às 12:45

    hahahahhahahahah

    Esse LF é incoerente até não poder mais, ou então é daqueles que bate e assopra.

    “favorito absoluto”, “sem camisa suficiente”… hauahuahua

    tô tentando me decidir, qual das sentenças é MAIS FALSA, ainda mais tendo em vista o time do autor do texto, incomparável com os 8 grandes de Rio-SP em camisa. Mas enfim, cada um fala o que quer… se um time que nunca venceu um torneio é FAVORITO ABSOLUTO a ele, então eu digo que o BANFIELD só confirmou seu FAVORITISMO no Apertura-2009.

    Vou repetir pela BILIONÉSIMA vez: chegando nas quartas-de-final já fico feliz. Só me decepciono se cair nos grupos ou nas oitavas, a partir daí, não espero NADA e concomitantemente/paradoxalmente, TUDO pode acontecer.

    Em Liberta, o Corinthians é a Portuguesa. E quem é Lusa NUNCA disputa nada esperando vencer. Mas quem disse que não é legal torcer assim?????

  • 8. Y  |  18/03/2010 às 12:50

    Nomá, dou meus parabéns ao que REALMENTE interessa:

    – aos corinthianos presentes em Asunción, em ótimo número, ENTUPINDO o lugar destinado para os forasteiros;

    – aos Ultras do Atlético, que marcaram presença no MARANHÃO contra o Sampaio Corrêa

    – à barra do Nacional, que levou mais gente que o Banfield em seu próprio campo (exagero, mas tava quase igual)

    ISSO é o que importa. O resto é perfume.

  • 9. Macedus  |  18/03/2010 às 12:50

    #4

    Jean, com o que mostroum ontem o Fla dificilmente passa das oitavas, o ataque parecia que tinha passada a noite anterior toda em um baile funk pelas favelas aqui do RJ e com a inutilidade do Kleberson e o Bruno aceitando chutes como aquele do segundo gol fica complicado demais.

    Tem time para se dar bem na Liber, mas precisa querer isso.

    O SP é um time mais equilibrado mesmo em sua franca decadência desde o meio do ano passado.

  • 10. izabel.  |  18/03/2010 às 12:50

    Em Liberta, o Corinthians é a Portuguesa. E quem é Lusa NUNCA disputa nada esperando vencer. Mas quem disse que não é legal torcer assim?????

    “favorito absoluto”, “sem camisa suficiente”… hauahuahua

    é muito chato reconhecer, mas o Y falou tudo. comentário perfeito.

  • 11. Y  |  18/03/2010 às 12:57

    perfeito como sempre

  • 12. Luciano  |  18/03/2010 às 13:08

    Já pelos pagos, Rio-Rita pegando fogo…o clássico mais clássico do futebol do gaúcho! Da-le leão!!!
    O falido mais temido do sul do estado!

    http://wp.clicrbs.com.br/entrevero/2010/03/18/as-cenas-da-pancadaria/?topo=2,1,1,,,2

  • 13. arbo  |  18/03/2010 às 13:23

    to lendo ainda mas:
    “Mano nem parecia o mesmo Mano que não sabia ganhar em casa pelo Grêmio”
    FORA de casa né?

  • 14. Frank  |  18/03/2010 às 13:37

    “Bruno seria um Lev Yashin se no futebol, fossem proibidos os chutes de fora da área”.

    No domingo, o cara pega dois pênaltis. Na quarta, pega dois frangos (no primeiro também teve falha na saída do gol, na minha opinião).

    Assim, não há regularidade que resista.

  • 15. Frank  |  18/03/2010 às 13:38

    No Grêmio, o Mano SÓ SABIA ganhar em casa…

  • 16. arbo  |  18/03/2010 às 13:40

    não vi q o guilherme já tinha alertado…

    enfim, tô com o Y ali. a mágoa escreveu algumas linhas deste texto.

  • 17. Cunegundes, o mulato frajola  |  18/03/2010 às 13:50

    fico muito honrado com a remissão literária no texto acima, aliás, noto que meu nome foi mencionado algumas vezes nos últimos dias aqui no impedimento, fico muito satisfeito e excitado, pois é o meu caminho rumo à embriaguez de sucesso, sangue, suor e bunda sendo aberto, sinto que estou rumando em passos largos rumo ao estrelato, como já cantava raul gil, “hey hey um passo para o sucesso!”, isso me dá ereções, ainda mais nesse momento dificil que vivo, sem dinheiro, morando de favor com meu primo Mauricio, que é homossexual e mameluco, ele às vezes dorme comigo, mainha já falou pra eu ficar esperto com ele que ele quer me fazer, mas eu não ligo, ele já me prometeu que no máximo vai colocar a cabecinha da chorona, eu até tenho sensações estranhas, fui no médico me consultar e ele disse que eu sinto isso pois meu furico é “altamente vascularizado”, deve ser por causa da hemorroida que o Jorjão, o melhor goleiro do mundo da várzea de Belford Roxo, me causou com as brincadeiras que ele fazia comigo no vestiário, e painho já me disse pra eu não acreditar nessa história que ele só põe a cabecinha, porque pinto não tem ombro, deve ser por isso que painho tem 14 filhos, se pinto tivesse ombro ele certamente não teria todos esses filhos e viveriamos bem melhor, teríamos dinheiro até pra tomar ki-suco todo dia e ele não teria que ter vendido a Elba na época do plano collor, resumindo, toda a minha desgraça vem do fato de que pinto não tem ombro. quack!

  • 18. Guilherme  |  18/03/2010 às 13:50

    .5

    Tem que ser culhudo pra sair a jogar no 433 fora de casa na Libertadores.

  • 19. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 14:08

    #18

    Acho que não. Se o esquema está bem acertadinho, os jogadores cumprem bem as suas funções, não há necessidade para tanta temeridade assim.

    Jogar no 4-3-3 não quer dizer jogar só no ataque e com a defesa toda aberta. Basta ao time saber defender sem a bola (coisa que o esquema do Mano no passado comprovou saber fazer).

  • 20. Guilherme  |  18/03/2010 às 14:24

    Na teoria sim, Alexandre. Eu concordo contigo. Aliás, esses dias a Inter de Milão precisava só empatar fora de casa, e o Mourinho louco mandou 3 atacantes na casa do Chelsea e ganhou o jogo.

    Esse técnico tem culhão. A maioria não os possui.

  • 21. Pedro  |  18/03/2010 às 14:29

    O melhor foi o comentarista do Sportv, que já estava colocando o Bruno como titular da seleção quando vem aquele CHESTER fenomenal. Bruno e Felipe são os goleros mais superestimados do país.

    Que bela hinchada tem La U! Se os flamenguistas estavam apavorados com um possível terremoto – por isso dormiram em Porto Alegre e só foram pra Santiago 5 horas antes da partida, se depararam com um belo tremor provocado por aqueles loucos que pularam o segundo tempo inteiro.

  • 22. arbo  |  18/03/2010 às 14:32

    “que é homossexual e mameluco”
    “pinto não tem ombro”

    HAUHAUAHAUHAUA

    certo q é o dante

  • 23. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 14:38

    #20

    Taí o maior dos exemplos. Eu só não usei o Mourinho como exemplo por que uma parte das pessoas aqui não gosta de que se usem exemplos da Europa pra qualquer coisa.

    Mas o esquema do Mano do ano passado, tomando-se o devido cuidado de não comparar os jogadores de cada time, provou que funcionou da mesma forma que a Inter do Mourinho.

    O próprio Mourinho sempre deixou bem calro que só costuma usar dois esquemas táticos. O 4-3-3, que é o preferido dele, por permitir a melhor ocupação dos espaços do campo e o 4-4-2, com o meio campo em formato de triângulo.

  • 24. arbo  |  18/03/2010 às 14:38

    a torcida da La U é a mais afudê. já tinha os visto aqui mesmo em porto alegre e pela tv, contra o flu.

  • 25. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 14:39

    “se pinto tivesse ombro ele certamente não teria todos esses filhos e viveriamos bem melhor”

    Heróico!

    haehaeheahaeheheahaheaheheahae

    E bá, assisti o jogo do curintia ontem… ta com time pra vencer.

    Mano meneses leu o manual do boca juniors… defender com posse de bola.

  • 26. marlon  |  18/03/2010 às 14:41

    “a cabecinha da chorona”

    fbhkjsahfblasdbflksdbfal

    bem massa essa narração dessa mina do jogo do flamengo. no gol do fla, neguinho tá completamente impedido e ela não fala nada…

    em assuntos correlatos, ontem barcelona parou pra ver o jogo. 4 a zero ao natural. e depois encher a cara porque era dia de Saint Paddy, e meu fígado é irlandês.

  • 27. Guilherme  |  18/03/2010 às 14:42

    .23

    É velho, mas pra ousar tem que saber o que tá fazendo. Se tu não sabe nada e escala teu time tentando acomodar os maiores salários no time titular como faz o Silas, é mais difícil fazer manobras táticas inteligentes.

  • 28. Rudi  |  18/03/2010 às 14:45

    4-3-3 é o melhor mesmo… meu esquema oficial do CM hahaha

  • 29. arbo  |  18/03/2010 às 14:45

    Foi no jogo ontem, marlon? brilhou

  • 30. marlon  |  18/03/2010 às 14:48

    fui ver no pub, não tinha mais ingresso quando fui comprar… mas em algum jogo terei de ir, o Camp Nou é ducaralho. fueda que é na base de 50-80 euros o ingreso…

  • 31. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 14:50

    #28

    Bota contra meu 4 1 3 2 então!

    Quero ver!

    hehehehehehehe

  • 32. col  |  18/03/2010 às 14:52

    “mainha já falou pra eu ficar esperto com ele que ele quer me fazer”

    caras, de onde tiraram esse cunegundes??

    “fui no médico me consultar e ele disse que eu sinto isso pois meu furico é “altamente vascularizado””

    eh melhor nao discutir a identidade do safado, pois parece que ele entende bem de assuntos um tanto estranhos.

  • 33. col  |  18/03/2010 às 14:53

    nao vi o jogo do Fla, mas suspeito que Alvaro continua esparramando inseguranca.

  • 34. Rudi  |  18/03/2010 às 14:56

    Jader, que versão tu joga? eu só curto a clássica 01/02

  • 35. Lorenz  |  18/03/2010 às 14:58

    Legal é que os caras que falavam mal da Universidad do Chile ano passado dizendo que o Grêmio tinha o grupo mais fraco, viram que não são tão ruins assim.

    Inter e Flamengo que o digam.

    Aliás, ri demais do cara falando BRUNO SELEÇÃO MINHA NOSSA.

    GOOOOOL 😦

  • 36. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 15:10

    Eu jogo a 2010 mesmo, treinamento de bolas paradas etc…

    Ja procurei a 01/02 por ser uma das mais bem faladas, mas nunca achei um release funcional…

  • 37. Rudi  |  18/03/2010 às 15:12

    TUDO sobre o 01/02 (jogo, atualizações, treinos, táticas, editores) tu pode encontrar no 4shared, vai lá, digita na busca CM, e procura uma pasta chamada cm0102noorkut ou algo assim… tem atualizações pros jogadores atuais de cada time inclusive… ele é bem mais leve, perfeito pra instalar no computador do serviço…

  • 38. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 15:16

    #27

    Concordo, pois técnico de futebol tem que se aprimorar sempre! E tem que saber usar o melhor esquema que o seu elenco permite.

    Quer um exemplo legal? O Cuca! Ele fez o Fluminense jogar por dois esquemas diferentes nas duas competições que disputou no segundo semestre do ano passado. Escalava tanto no 3-5-2 quanto no 4-3-3. E na grande maioria das vezes, o time jogava bem da mesma forma. Tudo isso por que ele conseguia orientar bem os jogadores a cumprir suas funções táticas e posicionamentos em campo.

    Agora, temos que concordar que contratar o Silas foi uma “aposta” da diretoria do Grêmio. Silas ainda é um técnico inexperiente. Resta a torcida um pouco mais de paciência. O que não pode é também ficar trocando de técnico a torto e a direito.

  • 39. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 15:23

    #37

    Very interessante hehehehehe

    mas roda em janela ou so fullscreen? fullscreen aki nao rola…

    Eu pessoalmente gostei da versao 2010… bastante recursos…

  • 40. dante  |  18/03/2010 às 15:24

    #22: arbo, não sei de nada.

  • 41. arbo  |  18/03/2010 às 15:24

    bastanteS

  • 42. Rudi  |  18/03/2010 às 15:32

    roda em janela também, tu só tem que configurar pra ser em janela… nas definições do jogo tem essa opção

  • 43. Logan  |  18/03/2010 às 15:46

    SOU MAIS O FM

  • 44. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 15:47

    hummmm

    niiiice….

    mesmo assim, te aconselho olhar o 2010…

    comandar treinos é o luxo hehehehe

  • 45. Rudi  |  18/03/2010 às 15:49

    farei isso no computador de casa, que dá conta… se eu fizer isso aqui o photoshop nunca mais abre

  • 46. Logan  |  18/03/2010 às 15:51

    fmmanager esse é o site, desculpem o merchan mas é muot completo sobre jogos manager.
    Até porque todo torcedor tem um pouco de técnico.

  • 47. Logan  |  18/03/2010 às 15:52

    *muito…

  • 48. Jader Anderson  |  18/03/2010 às 16:10

    olharei…. valeu…

    eu gosto mto de managers…. jogo cm e hattrick

  • 49. Macedus  |  18/03/2010 às 16:24

    #33

    Realmente o Alvaro é um dos zagueiros mais estranhos que ja ví, o cara é todo “atabalhoado” ….

    Mas ontem nem coloco ele como o grando culpado, o time do Flamengo estava completamente desconcentrado, parecia que estavam com a cabeça nas putas, no funk, na Chatuba .. (Que maldade isso)

    Eu só quero entender o que o Kleberson ainda faz como titular, Até o “Alexandre” deve errar menos passes que este estrupício !!!

    Mas ainda acho que aqui no Maracanã serão seis pontos certos ..

  • 50. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 16:50

    #49

    Que Alexandre? Eu?

  • 51. Cunegundes, o mulato frajola  |  18/03/2010 às 16:55

    Atenção chegô chatuba, hein
    Atenção chegô chatuba, hein
    Vâmo esculachá, hein

    Máquina de sexo
    Eu transo igual a um animal
    A chatuba de Mesquita
    Do bonde sexo anal

    Muleke playboy
    Funkero sexo anal
    A chatuba de Mesquita
    Come as mina de geral

    Andamos de redlei
    Viemos pegá mulhé
    A chatuba de Mesquita
    Do bonde do nike ér

    Chatuba come cu
    E depois come xereca
    Ranca cabaço
    É o bonde dos careca

    Máquina de sexo
    Eu transo igual a um animal
    A chatuba de Mesquita
    Do bonde sexo anal

    Muleke playboy
    Funkero sexo anal !!!
    A chatuba de Mesquita
    Come as mina de geral

  • 52. Macedus  |  18/03/2010 às 16:55

    Mas é claro … mesmo com esse seu joelho estragado .. rs

  • 53. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 17:02

    #52

    Aí é que está o segredo! Graças ao defeito do meu mocotó direito, eu consigo bater na bola de forma a fazer com que ela ganhe um efeito inimaginável durante a sua trajetória.

    O Marginalzinho Carioca se desintegraria como um vampiro a luz do sol de tanta inveja ao ver a genialidade dos meus lançamentos…

    HAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA…

  • 54. arbo  |  18/03/2010 às 17:49

    “Mas ainda acho que aqui no Maracanã serão seis pontos certos”
    oi, flamenguita

    cara, os chilenos não são fáceis hein. só o q digo.

  • 55. arbo  |  18/03/2010 às 17:50

    flamenguiSta

  • 56. Logan  |  18/03/2010 às 17:50

    Só tem modesto e humilde nesse blog!

  • 57. juanca py  |  18/03/2010 às 17:52

    como hace falta olimpia en la copa…el unico aca que les da una paliza(de local) a los brasucas…y es mas aun terrible en territorio brasilero, preguntenle a los de gremio, sao caetano, sao paulo…

  • 58. Luís Felipe  |  18/03/2010 às 19:33

    é impressionante como falta senso de humor para os corintianos. Lógico que a “incoerência” era proposital.

    —-

    sim, Guilherme, dislexia pegou feio aqui. Arrumei.

  • 59. Alexandre N.  |  18/03/2010 às 19:37

    #56

    Logan, humildade só serve para os fracos e os incompetentes. Fato! rsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • 60. Frank  |  18/03/2010 às 21:15

    #51

    Certo que esse Cunegundes é o guihoch…

    Esse funk do Adriano na chatuba ficou foda, literalmente…

    hahahahahahaahah

  • 61. Zé Carlos  |  18/03/2010 às 21:17

    0 x 0 bando de viado

  • 62. Anônimo  |  19/03/2010 às 12:48

    zé carlos seu fiodasputa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • KANNEMANN acaba de fazer seu PRIMEIRO GOL com a camisa do Grêmio. Tricolor vai metendo 3x0 no Atlético-PR no 1º tempo. 1 hour ago
  • E agora leva um golaço de Barrios. 1 hour ago
  • Na Copa do Brasil, Atlético Paranaense acaba de perder um tiro livre indireto na entrada da PEQUENA ÁREA do Grêmio. 1 hour ago
  • Final do Apertura chileno de 2006. Bravo jogava pelo Colo Colo. Acabaram campeões nos pênaltis (4x2) contra a Universidad de Chile. 1 hour ago
  • Já que o tema do dia é Claudio Bravo pegando pênaltis, lembrança daquela vez que ele defendeu uma cavadinha APÓS te… twitter.com/i/web/status/8… 1 hour ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: