Vende-se cimento, jogadores e mau olhado

17/03/2010 at 06:00 105 comentários

“Esse time é tinhoso”, dizia meu pai toda vez que o Inter ia jogar contra o Bragantino. Mal sabia eu, mas o que o velho falava era aprendizado vital para quem se mete nas agruras de torcedor de futebol. A experiência tratou de mostrar que ele estava certo e de me calejar.

A ferida mais funda foi a eliminação no Campeonato Brasileiro de 1996, quando um Bragantino já rebaixado demonstrou toda sua vocação para a vilania. Em 2005, teve a derrota para o Paulista de Jundiaí (e Djalma Beltrame) na Copa do Brasil. Fora os tropeços constantes em jogos mais ordinários. Os tricolores certamente compartilham minha agonia e não esquecem a TUNDA que levaram do São Caetano em pleno Olímpico nas semifinais da Copa João Avelã.


Botaram cimento no meu sucrilhos kellogs

Pois se há alguma tradição no Votoraty, adversário do Grêmio pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, essa é justamente a de repetir clubes como o Azulão, fundados anteontem. Pra começar, o “clube” surgiu em 2005, como o site da agremiação deixa claro, criado por um grupo de empresários locais (após crise financeira, foi comprado por outro grupo de empresários, de Ribeirão Preto, donos do Olé Brasil Futebol Clube). Coloco clube entre aspas porque para saber mais sobre ele no site é preciso clicar no link “A Empresa”.

E a “empresa” em questão tem sede na cidade de Votorantim, cerca de cem mil habitantes, próxima a Sorocaba, que tem como marca principal também ser a sede do Grupo Votorantim. Este grupo, tal e qual Beckenbauer, atua em qualquer área, do cimento à mineração, siderurgia, metalurgia, celulose e papel e até – quiçá – a fabricação de DEPUTADOS.

Mas o cimento e seus semelhantes foram durante muito tempo a principal atividade econômica da empresa e da cidade. Não a toa, o mascote do Votoraty é o Tigre de Concreto. Ao menos o nome do clube, que parece ser uma corruptela modernosa para o nome da cidade, é na verdade sua designação em tupi-guarani. O primeiro título da empresa foi a conquista da série A3 do Paulistão no ano passado. A outra façanha foi chegar vencer a Copa Paulista, também em 2009, garantindo vaga para a atual edição da Copa do Brasil.

Se a própria existência biônica do Votoraty já causa calafrios aos tricolores, resta analisar o futebol deste apanhado de jogadores para ver se condiz com a imagem arisca que sempre temos destas equipes. Atualmente ocupa a sétima posição na séria A2 do Paulistão e, apesar de classificarem-se oito equipes para a segunda fase, vem fazendo campanha irregular no certame. Mas está embalado depois de duas vitórias fora de casa.

Na última rodada bateu nada menos que o Guarani, clube que subiu para a primeira divisão do Brasileiro em 2009, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Mas já adianto que isso não significa porra nenhuma porque o Bugre ocupa a 14ª posição da mesma série A2 e é candidato seriíssimo a saco de pancadas no DILMÃO. No meio de semana, o Votoraty havia batido a Catanduvense, em Catanduva, por 4 a 2, com três gols do atacante AnderShow Santos, artilheiro da equipe no campeonato com cinco gols.

Entretanto, antes disso o Votoraty vinha de quatro derrotas consecutivas, entre elas no DÉRBI contra o Atlético de Sorocaba e outra no jogo da volta contra o Treze, pela Copa do Brasil. No jogo da ida, o primeiro do clube paulista pela Copa do Brasil em sua história, uma sonora goleada por quatro a zero pra cima dos paraibanos. Mas foi um jogo atípico, no qual a equipe nordestina teve três expulsos e resolveu fazer até um cai-cai para não levar mais, com o jogo tendo sido encerrado aos 32 minutos da segunda etapa.

Mesmo sendo uma equipe caça-níquel, conta no elenco com vários jogadores de idade avançada, mas poucos deles com passagem de destaque por equipes grandes. Ainda assim, é de se esperar que não tenham tanto medo do Grêmio, por não terem quase nenhuma pressão, e porque vários desses jogadores estão acostumados a pelo menos enfrentar clubes grandes.

O nome mais conhecido é o da jovem revelação, o meio-campista Yan, que está na reserva, mas entra seguidamente e promete que neste ano vai confirmar tudo o que se espera dele, desde o último campeonato mundial de JUNIORES. Outro que reconheci pela foto foi o lateral-esquerdo Marco Aurélio, 32 anos, com passagens por São Paulo, Vitória, Santos, Cruzeiro, Paysandu e Náutico.

Ele tem sido um dos destaques da equipe, ao lado do outro lateral Carlos Magno, que tem comandado o Sacro Império Romano-Germânico pelo lado direito. A julgar pelos números, a defesa, que joga com três zagueiros, parece ser o ponto forte: levou 17 gols em 16 partidas pela séria A2, estatística razoável, que coloca a retaguarda do Votoraty como a quarta melhor do certame.

Neste setor, destacam-se os zagueiros João Paulo e Henrique, ambos de grande atuação contra o Guarani. Henrique inclusive marcou o gol da vitória, de cabeça. Os dois também marcaram na goleada sobre o Treze pela Copa do Brasil. O placar contra os paraibanos foi completo por outro zagueiro, Anderson, que marcou dois gols.

Ofensivamente, a equipe não convence, tendo marcado apenas 22 gols nos mesmos 16 jogos. Quem se destaca junto com AnderShow Santos é o atacante Paulo Krauss, 25 anos, que foi vice-campeão da Taça São Paulo em 2004, pelo São Paulo, ao lado de Diego Tardelli e Edcarlos e também teve passagem de destaque pelo Fortaleza e breve período no Cruzeiro. No meio-campo o destaque vai para Thiago Baiano, mas por seu sobrenome: Thiago Augusto CUNENGUNDES Barbosa.

Essa turma é treinada por Fernando Diniz, aquele atacante ciscador que se destacou pelo Paraná Clube nos anos 90 e que nunca se firmou em um clube grande. Como treinador talvez Diniz tenha melhor sorte, já que foi ele que conquistou os únicos dois títulos da história do Votoraty em 2009.

Além do treinador, parte do elenco se mantêm por lá desde o ano passado. É de se esperar, portanto, que o Grêmio enfrente uma equipe bem ACIMENTADA. Como disse anteriormente, o elenco também é razoavelmente cancheiro, e é preciso ter atenção na subida de seus zagueiros (veja no vídeo os gols contra o Treze). Outro obstáculo será o gramado varzeano do Domenico Paolo Metidieri.

Mas, como a própria posição na série A2 do Paulistão indica, é um time comum entre fracos, provavelmente sem qualquer brilho, e nada aponta para um novo São Caetano. O Grêmio deve passar no confronto, talvez encontre dificuldades e não confirme a vaga ainda em São Paulo. Não acredito em bruxas. Pero…

Felipe Nascimento Prestes

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Colunas, Copa do Brasil.

Suderj informa: seriedade 1, oba-oba 0 A Libertadores e a vida não param

105 Comentários Add your own

  • 1. juliano  |  17/03/2010 às 06:17

    esses times varzeanos com investimento misteriosos sempre são tinhosos mesmo

  • 2. luisfelipe  |  17/03/2010 às 07:18

    nunca se firmou em time grande, o f.diniz, mas rodou por quase todos. E é grande amigo do galeano, hshshs

  • 3. Guilherme  |  17/03/2010 às 07:46

    Bah, e eu achando que era um time meio sensação da A2 paulista. É uma várzea total.

    Como é que eles conseguiram essa vaga na copa do brasil?

  • 4. Guilherme  |  17/03/2010 às 07:49

    Da ZH (pessoal começando a enxergar lá no Grêmio):

    “Cresce a crise política no Grêmio. Luiz Onofre Meira, que continua com o apoio total do presidente Duda Kroeff, é um dos alvos. Sua política de contratações começa a ser discutida, mesmo internamente. No final do ano, dois ex-presidentes procuraram Kroeff em busca de explicações.

    A oposição começa a questionar forte uma das mais caras folhas de pagamento da história do clube, superior a R$ 3,2 milhões. É maior que as dos anos da ISL e quase o dobro da que pagava o grupo que disputou a Libertadores 2008.”

  • 5. pato  |  17/03/2010 às 08:09

    parabens. Grande “perfil” do time do cimento.

  • 6. empalador  |  17/03/2010 às 08:12

    zini pires não é fonte

  • 7. Prestes  |  17/03/2010 às 08:32

    Eles ganharam a Copa Dallegrave de lá, Guilherme.

  • 8. mardruck  |  17/03/2010 às 08:43

    4

    Libertadores 2008?

  • 9. guihoch  |  17/03/2010 às 08:44

    estão já a vcelar meu corpo depois desta:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1531676-9869,00-INTER+DOA+CAMISAS+PARA+O+HAITI.html

    hausshushushsushsushsu

  • 10. guihoch  |  17/03/2010 às 08:45

    velar é a palavra

  • 11. Guilherme  |  17/03/2010 às 08:50

    .8

    Pois é, o Grêmio jogou a de 2007 e 2009, correto?

  • 12. Jean Mello  |  17/03/2010 às 09:02

    Que saco este futebol de hoje em dia que é preciso respeitar o VOTORATI !!!
    Mandar espião para acompanhar jogos deles é de uma estupidez sem tamanho.
    É claro que vão dizer que futebol é uma caixinha de surpresas e barará….
    Respeito na copinha somente a partir da segunda fase, quando grandes como Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, e outros Atléticos perigosos do Brasa.

  • 13. Carlos  |  17/03/2010 às 09:03

    Muito medo desse jogo.

  • 14. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 09:05

    #4

    Denovo a RBS querendo plantar crise.

    Vivem falando que o gremio deveria investir em futebol etc… depois falam que a folha ta alta…

    Entao vamos jogar com uma folha de 600 mil e jogar pra nao cair.

  • 15. Jean Mello  |  17/03/2010 às 09:08

    #12…começam a encomodar de verdade…

  • 16. Gabriel R.  |  17/03/2010 às 09:10

    Mas é mesmo o tigre do sucrilhos…
    Palmas pro terceiro gol!

  • 17. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 09:25

    14, é né… bem por aí mesmo… mas o pior é saber que a torcida cretina vai na onda.

  • 18. Guilherme  |  17/03/2010 às 09:49

    Olha, eu estou entre os que acha que o dever da imprensa é justamente esse. Trazer à tona esse tipo de informação. Quem tá demitindo quem, onde tá indo o dinheiro, etc. O sócio vota hoje em dia e precisa saber o que tá acontecendo.

    Ter um orçamento desses é um absurdo pela qualidade do time.

    Achar que a imprensa tenha que esconder a informação pra não gerar crise é brincadeira.

  • 19. fino  |  17/03/2010 às 09:59

    Muito bom, Prestes… de tudo que li até agora sobre esse time, nada se compara com esse textucho aí.

    IMPEDIMENTO RULEIA

  • 20. Guilherme  |  17/03/2010 às 10:05

    Esses dias saiu uma informação no clicRBS de que o Grêmio ainda paga 20 mil por mês pro Herrera jogar no Botafogo.

    Esse é o atual salário do Maylson.

    Tudo segundo a RBS. Sei que eles podem estar mentindo, mas as informações parecem verdade e ninguém desmentiu.

  • 21. empalador  |  17/03/2010 às 10:11

    seria melhor que o grêmio tivesse um dono privado

    essa história de conselheiros e dirigentes só atrapalha o time, mas infelizmente o estatuto não permite

    e assim não teria ninguém vazando noticias mal contadas pra imprensa

  • 22. arbo  |  17/03/2010 às 10:12

    bela matéria, prestes. segue no nível q te levamos ao uruguay! hehe

  • 23. empalador  |  17/03/2010 às 10:16

    ah, e já tão dando aumento pra esse MANCO do maylson só por causa de dois gols contra o inter de santa maria

    esse cara não sabe nem correr sem tropeçar nas próprias pernas quanto mais fazer um chute decente

    mas não acredito nunca nos números da rbs (muito menos do vidarte), mas acredito que não seja o papel da direção desmentir ou não isso, até porque nunca perguntam confirmando os números
    e eles não confirmariam do mesmo jeito

    o pior que isso causa um telefone sem fio, que cada um que faz um chute pensando no salário ser tal, sempre dá um chute mais pra cima, sabe, pra se sentir mais injustiçado e tal…

  • 24. Alexandre N.  |  17/03/2010 às 10:18

    #21

    Acho que a melhor solução para os clubes brasileiros seria uma junção desses dois casos. Um dono privado, que faça com que todos no clube entendam que as coisas devem funcionar como em uma empresa; E um conjunto de conselheiros que sejam realmente torcedores do clube, pra ajudar a não deixar a história do clube ficar em segundo plano.

  • 25. Rudi  |  17/03/2010 às 10:20

    apenas um adendo

    o bragantino em 96 não caiu, pois jogou a série A em 97 (e lembro da vingança colorada – 7×0 na última rodada)

    96 foi o ano da virada de mesa do flu, certo? talvez por isso o bragantino não tenha caído, não sei… alguém me confirma?

  • 26. Guilherme  |  17/03/2010 às 10:23

    Tão louco! Donos privados é o fim do futebol!

    Que mania que tem de querer virar a Inglaterra. O futebol inglês é uma bosta.

    Chamar aqui um americano ou um árabe que não entende bosta nenhuma de futebol lavar dinheiro no Brasil?

    Bobagem, sério.

  • 27. Guilherme  |  17/03/2010 às 10:25

    Os dirigentes atuais saem daqui há alguns meses. Um americano imbecil desses que começa a fazer merda, é dono, ou seja, tu não tira nunca mais.

  • 28. empalador  |  17/03/2010 às 10:30

    não to falando dessa fantasia de pegar uma fortuna e fazer um mega time

    e sim usar esses mesmos 3,2 mi mensais, mas de um jeito melhor

    sem contratar jogadores duvidosos sem nenhuma responsabilidade, ou não pagar muito para jogadores tipo jonas, já que vai estar usando da sua própria grana

    e tirando todos esses dinossauros que ficam urubuzando o grêmio a vida inteira

  • 29. Carlos  |  17/03/2010 às 10:34

    Eu acho essa direção uma bosta. Mas ao menos estão tentando.

  • 30. alemao  |  17/03/2010 às 10:41

    O fato de termos uma diretoria e conselho de velhos gagás não quer dizer q o clube precise de um dono. É ridículo… seria o mesmo q pensar q deveria voltar a ditadura pq temos um presidente abostado.

  • 31. Felipe (o canoense)  |  17/03/2010 às 10:45

    BAITA relato Prestes. Ducaralho mesmo!

    Mas vem cá, ninguém tá olhando os CLÁSSICOS DOS MUNDIAIS na ESPN, toda terça? Já foi Brasil x Itália (final de 70), Brasil x Holanda (segunda fase de 74) e ontem Holanda x Alemanha (final de 74).

    Depois desses jogos, só tô olhando os jogos “atuais de hoje em dia” por puro vício. O lance é gravar esses jogos, completos e sem interrupções, e ficar olhando eternamente!

    Abraço!

  • 32. Macedus  |  17/03/2010 às 10:49

    O maior problema esta no fato de que aqui no Brasil as diretorias e afins de TODOS os clubes só querem saber de uma coisa, GANHAR DINHEIRO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS ..

    Só que essa grana não é repassada para a melhoria do clube e sim para a melhoria dos seus prórpios bolsos.

    Mas aqui reina um pensamento antiquado bairrista dos Infernos que não ajuda em nada e portanto, os clubes brasileiros nunca sairão da merda em que se encontram ..

  • 33. Guilherme  |  17/03/2010 às 10:53

    .29

    Concordo Carlos, mas estão errando muito. Não são mal-intencionados, são fracos mesmo.

  • 34. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 10:57

    Guilherme,

    A direção pode ter errado, mas eu não tenho vergonha de dizer que apoiei todas as contratações que eles fizeram, exceto ROCA e OZEIA.

    Contratações darem errado é do futebol.

    Ninguém chiou quando veio o matador Alex mineiro, nem o jadilson… nem quando veio o paulo autuori.

    Obvio que com os investimentos que fizeram a folha iria sim inchar, mas vejamos, o patrocionio da puma aumentou o do banrisul aumentou também. Agora também temos o midea esse.

    Por que não investir no futebol? 2006 não vai se repetir … chegar em terceiro no brasileirão com uma folha de 600 mil.

    Inter e SP tem folhas inchadas e estão ou ganhando ou disputando sériamente títulos. O caminho que o grêmio deve seguir é esse sim, só que com responsabilidade.

    Não gosto do jeito meio “bobão” que está direção tem, MAS é notável que eles tentam fazer o certo para o gremio ser campeao novamente…

  • 35. Alexandre N.  |  17/03/2010 às 11:00

    #25

    Rudi, a coisa não foi bem assim não. A tal virada de mesa que aconteceu em 1996 foi única e exclusiva para proteger Corínthians e Atlético-PR que estavam envolvidos até a cabeça naquele escândalo de abitragens armado pelo Ivens Mendes (que na época era o presidente do Atlético-PR) e o Dualib.

    Se este país fosse um pouco mais sério, teria acontecido como aconteceu à Juventus-ITA em 2006, os rebaixados seriam Corínthians e Atlético-PR por terem feito aquela palhaçada toda. Mas como aqui é a terra do deixa disso, pra perservar todo mundo, resolveram não rebaixar ninguém.

    Reconheço que aquela imbecilidade do Álvaro Barcelos (então presidente do Flu na época) de estourar champange pra comemorar o fato de não haver rebaixamento naquele ano ajuda a marcar essa imagem. E sim, eu como tricolor sinto muita vergonha em relação àquele fato. Mas, acho que apurar melhor os fatos antes não custa nada.

    E em relação a viradas de mesa ou coisa do gênero, na minha opinião torcedor de clube algum pode falar qualquer coisa sobre outro clube pois todos os clubes já foram de certa forma ajudados de alguma forma alguma vez.

  • 36. izabel  |  17/03/2010 às 11:05

    massa o texto, prestes.

    gremistas, favor eliminar e HUMILHAR essa EMPRESA, ok? pelo bem do futebol.

  • 37. Guilherme  |  17/03/2010 às 11:06

    Alex Mineiro e Jadilson não são o problema. Errar em contratações acontece, eu sei. Mas não venham me dizer que NIGUÉM CONTESTOU quando trouxeram Herrera, quando ofereceram uma montanha pelo Maxi, quando não contrataram Gilberto ou Marcelinho, quando contrataram esse bando de reserva do São Paulo que só trava o crescimento dos guris, quando venderam Douglas e Léo a preço de banana, manter o Celso Roth, não promover o Rospide, etc, etc.

    Tudo isso foi falado. E não só por mim. Esses são erros graves e incrivelmente estúpidos.

    Que não compensam as coisas boas, que foram a contratação do Borges e do Paulo Paixão. Alguma outra coisa boa? Não lembro.

  • 38. Rudi  |  17/03/2010 às 11:12

    Alexandre, eu era muito moleque na época e não me lembro dos rolos de arbitragem daquele ano… dei uma pesquisada na wikipedia pra ver a classificação apenas pq lembrei que o inter enfrentou o mesmo bragantino no ano seguinte

    Mas se a gente fosse rebaixar clubes por falcatruas, eu pergunto, sobraria algum pra jogar a série A?

  • 39. Macedus  |  17/03/2010 às 11:14

    #35

    É como eu sempre digo: – NESTA TERRA TUDO PODE – A bagunça aqui reina pois na hora de o circo pegar fogo todo muito tira o seu da reta.

    Infelizmente isso é Brasil e não vejo pespectiva de melhoria alguma …

  • 40. Macedus  |  17/03/2010 às 11:15

    #38

    UP

    Todo clube Brasileiro tem seu rabo devidamente preso !!!

  • 41. Guilherme  |  17/03/2010 às 11:15

    O certo a fazer é prestigiar a base, e trazer apenas jogadores de fora (que sejam bons) pras vagas que não tem guri.

    O certo é investir no Rospide que tem a cara do Grêmio, e não em um pastor que montou uma retranca que deu certo no Avaí.

    O certo é não comprar meia-boca a peso de ouro. Hugo, Leandro, Douglas, Jonas, Rochemback, Herrera são todos dispensáveis e ganham fortunas.

    Se for pra contratar jogador ruim, pague o que eles valem.

    O certo é não vender jogador com 12 anos. É esperar eles entrar no time e mandar o técnico colocá-los, como o Rospide fazia e como se faz no Santos.

    Não é tão difícil.

  • 42. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 11:18

    Bem, podemos separar ponto a ponto…

    Gilberto e marcelinho pediram montanhas de ouro para vir para o gremio… quando o gremio rejeitou, eles resolveram abaixar a pedida mas tarde demais.

    Herrera tinha um histório meio mistico no grêmio e fez um bom ano pelo curintia… tinhamos problema no ataque, foi tentado… é da vida como tu mesmo disse.

    O bando de reserva do são paulo é composto de Souza, Hugo e Borges. Podemos dizer que mesmo o souza so jogando pra torcida, dois desses deram certo aqui. O hugo por sinal fazia parte importante do time em 2006.

    Léo já estava cansado de fardar a tricolor, depois da não convocação para olympics não foi mais o mesmo. Ele pelo maurício mais um troco me pareceu bom negócio.

    Douglas costa pode ser O cara, ou pode não ser… tava fazendo jeitinho pra direção grupo etc… 75% de chance para ser um novo taison…

    Manter o celso, sim erro… não efetuar o rospide? Bem, ele não mexeu muito no time do celso nem do paulo autuori… quando foi apertado para assumir, ficou pianinho quando deveria ter batido no peito… só por isso nao foi efetivado. Mudou de idéia tarde demais.

  • 43. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 11:22

    Relendo meu comentário, posso bradar… FORA PORCO OFICIALISTA (NS) hehehehe

  • 44. juliano  |  17/03/2010 às 11:28

    eu não acredito muito nesses números da imprensa, mas é certo que o grêmio tem uma folha alta e com jogadores que ganham muito mais do que jogam

    concordo com esse meia-boca, o problema é que a direção tem critérios toscos para as contratações

    “jogadores reconhecidos, que jogaram no barcelona” tipo rochemback e maxi lopez, não importando que eles foram considerados as piores contratações do time em muito tempo, ou que só apresentaram bom futebol em campeonato de baixa qualidade (rochemback no camp. português) ou que são mais conhecidos pela namorada (maxi, nem no river ele fez grande coisa)

    ou jogadores “campeões”, mas sinceramente secundários: o principalmente deles é o soneca do (ref)hugo, mas não dá pra negar que o souza, apesar de jogar bem, cai nessa categoria

    sem contar os bruxinhos do silas tipo batoré e agora esse ozeia (ferdinando acho que ganha a mesma coisa que os da base, quer dizer, se ganhar mais que isso daí sim a direção tem que ter vergonha na cara)

    o grêmio tem uma das 7 maiores folhas do país, com valores altos (ainda mais com a inflação dos salários no brasil desde a vinda do ronaldo) mas são poucos jogadores que inspiram grande confiança no torcedor: victor, mário fernandes e borges

    um que surgiu de um time desconhecido, e ganhava 15 mil em 2008 (o salário do “craque” walter), mário doril que surgiu do nada mas o autuori teve um relâmpago de gênio e botou ele no elenco principal e o borges que era INJUSTAMENTE reserva no são paulo, veio aqui ganhando quase o dobro mas deu certo

    ao contrário do hugo, que veio a salário de ouro (mesmo com o passado mediocre), e não mostrou nenhuma vontade e já quer causar problemas no grupo (“não tenho grife, por isso não sou titular”) e blabla

  • 45. Alexandre N.  |  17/03/2010 às 11:29

    #38

    Como o Macedus falou, todo mundo tem o rabo preso. Porém, essa parada de 1996 é uma coisa que chateia muito todo torcedor do Fluminense, pois ser culpado por uma coisa da qual você não tem culpa é chato pra burro. A única culpa do Fluminense naquele ano foi ter ido mal o suficiente pra ser envolvido naquele imbroglio todo.

    E com certeza, o lance de ninguém ser rebaixado naquele ano aconteceria da mesma forma caso algum outro clube do Clube dos Treze estivesse na mesma situação do Flu.

  • 46. Cassol  |  17/03/2010 às 11:31

    Isso aqui é um absurdo. Franciel vendido!

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4323674-EI6598,00.html

  • 47. Prestes  |  17/03/2010 às 11:32

    Valeu, pessoar!

    Sobre o Grêmio, concordo com o Jader (34). Hoje em dia tem q gastar não tem jeito.

    O foda é quando o cara vê aquele reservão ganhando 50 pau.

    Mas não tem jeito, tu fica pensando “bota um guri da base que ganha 10 e joga mto mais”. Mas aí o guri dá um passe pra gol e já se tranca em casa querendo ganhar mais. Empresário falcatrua fica prometendo propostas mil da Itália, etc.

  • 48. Rudi  |  17/03/2010 às 11:32

    acho que o maior rabo preso do fluminense ainda é a copa JH, aquela “subida” da terceira pra primeira

    mas é isso, todo mundo tem algo na coluna “a pagar”

  • 49. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 11:37

    18, 20, mas cara… preferia que pagassem 150 mil pro Herrera ser reserva??

    E sobre a qualidade do time, tem SETE (eram oito semana passada) no DM e o time continua ganhando… já disse aqui, tira oito do santos e vê o que sobra, me responderam que tirando oito até o Barcelona ficaria mal…

    Paga bem para ter grupo, no Brasileirão é normal estar com 4 ou 5 desfalques a cada rodada. Se a folha, é baixa, reclamam que não tem grupo. Se tem grupo, reclamam que a folha é alta.

    Acho que a torcida do Grêmio quer é reclamar sempre!

  • 50. Alexandre N.  |  17/03/2010 às 11:38

    #48

    Também concordo com isso. Mas, mais uma vez, o Fluminense não teve muita influência naquele caso. Não estou dizendo que é santo. Mas essa subida tem muito mais a ver com outra palhaçada, a de 1999, do que por influência política do Flu (que em nível nacional e internacional é praticamente inexistente).

  • 51. Alexandre N.  |  17/03/2010 às 11:40

    #49

    Não pense que reclamar sempre é um privilégio pertencente só a torcida do Grêmio…

  • 52. Guilherme  |  17/03/2010 às 11:40

    Herrera era RESERVÃO no Grêmio e jogou na segunda divisão pelo Corinthians. Tanto que o Mano não o quis ele mais lá. Óbvio que não ia dar certo. E se quer apostar na mística, que pague salário de aposta, não salário de craque como o que ele recebe (sem falar que pagaram não sei quantos milhões pelo passe)

    A questão da montanha de dinheiro pelo Gilberto e Marcelinho é essa. Ao invés de pagar essa grana pra Rochemback, Leandro, Hugo, Herrera, etc.. paga pra quem sempre teve MUITO mais potencial. Jogadores de seleção.

    Apostar em craques em potencial da base pode dar errado. Douglas Costa tem tantas chancesd virar um Tayson quanto de virar um Carlos Eduardo. É só ter CULHÃO pra apostar. E não vendê-lo na primeira proposta pra pagar salário de medalhão em fase decadente.

    Os erros são de FILOSOFIA. De não apostar no Rospide, nos guris, e em craques como Gilberto e Marcelinho, e preferir apostar nos meia-bocas, mercenários.

  • 53. Rudi  |  17/03/2010 às 11:41

    sim, teve o rolo do sandri hiroshi que livraria algum grande que eu não lembro quem pra fuder com o gama, o gama chiou e criaram a joão havelange…

    as vezes dá vontade de mandar reiniciar tudo…

    (como se eu pudesse mandar algo)

  • 54. Viciado em Norteña  |  17/03/2010 às 11:42

    Olá amigos.

    Creio que o melhor seria o que alguém já sugeriu aqui. Time da base, com uma ou outra contratação pontual nas posições carentes, ou ainda um jogador que REALMENTE faça a diferença, como o Borges e Victor.

    Agora, trazer jogadores medianos para compor grupo ou travar a subida da gurizada e ainda pagar caro por isto, me desculpem os defensores da atual diretoria, não é uma jogada muito inteligente.

  • 55. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 11:44

    Rospide… sério… o que ele fez de mais? No Grêmio ele manteve os esquemas dos treinadores que saíram, nunca treinou nenhum time profissional. Não consigo entender essa fissura da galera por ele.

  • 56. Guilherme  |  17/03/2010 às 11:48

    .55

    É só prestar atenção nos jogos do brasileiro do ano passado pra ver como ele mudou muitas coisas do time to Autuori. Não é porque ele manteve o 442 que ele COPIOU tudo. Ele fez mudanças relevantes no posicionamento dos jogadores, botou o time pra marcar mais forte a colocou a gurizada no time.

    Claro que ele não iria, sabendo que tinha 5 jogos pra treinar, enfiar um sistema tático inverso. Seria burrice.

  • 57. Y  |  17/03/2010 às 11:51

    http://www.ultimahora.com/notas/305435-%C2%A1El-partido-del-Cicl%C3%B3n!

    AFAMADO Y PODEROSO

    Gostei, gostei…

    Ey, despierten! no es el Goias ni el Botafogo!!! no se ilusionen!!! hoy pijama party con vacunacion en el defensores! jajaja

    HAUHAUHAUHAUHAUAH

    CHUPA, RAFAEL BOTAFOGUENSE!!!!!!!!!!!!!!! HAUHAUHAHUAH

  • 58. Y  |  17/03/2010 às 11:52

    Muchachos espero que se concentre en el partido de hoy porque los brasileros estan jugando fuerte y sucio

    PUTAQUEPARIU.

    Tá vendo?? Aqui falam da catimba deles, lá falam da nossa… chega no jogo, todo mundo CAGADO e a porrada come solta. Como sempre.

    VIVA LATINOAMERICA

  • 59. Y  |  17/03/2010 às 11:55

    http://www.abc.com.py/abc/nota/89763-Si-le-tengo-que-dar-una-patada-a-alguien,-lo-har%C3%A9/

    SENTI FIRMEZA.

    EL MONO BRÍTEZ É FODA.

  • 60. almilano  |  17/03/2010 às 12:03

    Parabéns pelo texto, Prestes, realmente muito bom.

    E porra, jogo 15:30h é muita sacanagem.

  • 61. Y  |  17/03/2010 às 12:04

    Parabéns, Senhor Felipe Prestes, apesar de ser um canalha, escreveu muito bem e com bons detalhes acerca da BRIOSA A2 Paulista, que eu tanto amo. Gostei da dedicação. Dou nota 9,9 para esse texto.

    Por que 9,9??? perguntam os mais idiotas. Simples. Tu escreveste "A catanduvense" sendo que é O Catanduvense, pois trata-se de um GRÊMIO.

    Nomá, excelente. 9,9 é a mais alta nota que eu já DELEGUEI a um texto. Como minha professora dizia em minha infância no Paraguay, ENHORABUENA.

  • 62. Y  |  17/03/2010 às 12:06

    #60:

    iluminação.

  • 63. Guilherme  |  17/03/2010 às 12:10

    Time base (invicto) do Rospide na finaleira: Victor; Thiego, Léo, Réver e Lúcio ; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Souza; Douglas Costa e Maxi López

    Basicamente é a formação tática que tá todo mundo hoje berrando pro Silas colocar em campo.

  • 64. Y  |  17/03/2010 às 12:16

    2:31 do vídeo = VAMO VAMO INTER!!!!!!!!!!!!!!!

  • 65. Claudio RK  |  17/03/2010 às 13:09

    O engraçado é que hoje o Votoraty enfrenta pela primeira vez em sua história um time grande. E em vez de ser alguém da capital paulista, cabe ao Grêmio a duvidosa honra.

    O Grêmio passa, mas só se garante no segundo tempo do segundo jogo.

  • 66. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 13:09

    #46

    Se vendeu as corjas captalistas.

    Que vergonha Franciel… lamentável!!!!

  • 67. douglasceconello  |  17/03/2010 às 13:10

    Bah, voltando agora de RIO GRANDE.

    Pena que não fiquei lá hoje. À noite tem o imperdível clássico RIO-RITA, pela Segundona (maior que Copa do Mundo e Libertadores juntas).

  • 68. douglasceconello  |  17/03/2010 às 13:18

    Ah, NINO Prestes comandando o jornalismo copeiro e peleador.

    No mais, fora Votoraty.

    Aguante QUARTZOLIT WEBER.

    aushau

  • 69. rafael botafoguense  |  17/03/2010 às 13:30

    “Esses dias saiu uma informação no clicRBS de que o Grêmio ainda paga 20 mil por mês pro Herrera jogar no Botafogo.”

    BRIGADO GREMIÃO!

    #57 FedericoPereira cagón,no sabe de nada! deve ser fake do juanca ahahaha

  • 70. Carlos  |  17/03/2010 às 13:36

    Tb não entendo essa fissura pelo Rospide.

    Achei a contratação do Silas boa e, mesmo olhando o grêmio não jogando NADA, acho q tem q dar mais um tempo pro cara. Pior coisa é ficar trocando de técnico de 4 em 4 meses. Nunca vai dar certo.

    Sobre os “medalhões” contratados, acho q existem erros e acertos. Por isso q repito, pelo menos eles tentam. Mas claro q acho o Meira um abostado e o Kroeff um filhinho de papai q não tem a manha de lidar com esse monte de bagaceiro (futebolista).

    Vice de futebol SEMPRE tem q ser meio bandido, meio bagaceiro.

  • 71. Carlos  |  17/03/2010 às 13:39

    Sensacional o texto do Franciel….mas é um VENDIDO!!!!

    çlskaçldkasdkçasçkldk

  • 72. Y  |  17/03/2010 às 13:41

    #69:

    fala isso lá.

  • 73. Guilherme  |  17/03/2010 às 13:43

    A fascinação pelo Rospide é pelo que ele mostrou em campo.

    Falam que tem que dar tempo pro Silas, pro time começar a jogar bem, mas o Rospide em 10 jogos, na Libertadores e Brasileiro, fez o time jogar bem, mostrar evolução, escalações racionais, marcação forte E resultados.

    O Silas tá lá há 3 meses ganhando com as calças na mão de timezinho do interior.

    Razões para contratar QUALQUER profissional tem que ser capacidade primeiro, experiência como critério de desempate.

  • 74. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 13:53

    Mas ele nao formou grupo, nao deu padrão de jogo.

    Alterou algumas peças e motivou o grupo- que diga-se de passagem teria que jogar sério para “provar” que o responsável era o técnico demitido e nao eles.

  • 75. Guilherme  |  17/03/2010 às 14:00

    Em 5 jogos ele já tinha uma ideia de time em formação, diferente do Autuori em vários detalhes, e dava pra ver que aos poucos ele implementava o que ele queria e o time melhorava a cada jogo.

    O Silas, alguém sabe o que ele quer? Alguém vê evoluções de um jogo pro outro?

    A diferença é que um entende de futebol, o outro é um boleiro qualquer que deu a sorte de acertar um time mais ou menos uma vez.

  • 76. Guilherme  |  17/03/2010 às 14:01

    Como já foi escrito aqui no impedimento sobre o Silas:

    “Se o método for tentativa e erro, põe o meu porteiro pra treinar o Grêmio”

  • 77. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 14:08

    Bah mas dai teu argumento é reducto ad ridiculum!

    Se é tentativa e erro entao deixa o silas… 😛

  • 78. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 14:17

    Prestes,

    O blogspot é bloqueado aqui no meu trabalho… gostaria de te perguntar sobre as revistas do invicto79, ainda existem?

    Preciso comprar duas, uma pro coroa, outra para o sogrão.

  • 79. marlon  |  17/03/2010 às 14:18

    Votoraty?? wtf?

    não irei.

    (irei no BARÇA y Stuttgart, logo más. rá.

    blaugrana al vent, un crit valent
    tenim un nom, el sap tothom:
    barça! barça! barça!)

  • 80. Guilherme  |  17/03/2010 às 14:19

    Não meu.

    Quer dizer que o Silas não tem ideia, ele vai colocando escalação e trocando esquema o tempo todo sem nenhum método, atirando na lua, pra dar sorte de talvez achar um time que jogue bem. O método do Silas é o de tentativa e erro.

    Um técnico deveria saber o que é melhor pro time, baseado no que ele entende de futebol. Vide Rospide 2009.

  • 81. marlon  |  17/03/2010 às 14:20

    e esse CUNENGUNDES é o mesmo que comentava aqui?

    ja no comprenc RES.

  • 82. Guilherme  |  17/03/2010 às 14:27

    Escalações do Rospide no Brasileirão do ano passado.

    Mesmo quando o time inteiro foi reserva ele manteve a ideia de time com 2 volantes móveis, 2 meias (um bem ofensivo) e um centro-avante.

    Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
    Victor; Willian Thiego, Rafael Marques, Rever e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Fábio Rochemback e Tcheco; Douglas Costa e Maxi López

    Grêmio 2 x 0 Palmeiras
    Marcelo Grohe; Willian Thiego, Rafael Marques, Rever e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback , Maylson e Souza; Douglas Costa e Maxi López

    Grêmio 4 x 2 Barueri
    Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Maylson e Souza; Douglas Costa e Maxi López

    Flamengo 2 x 1 Grêmio
    Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Willian Thiego e Fábio Santos; Tulio, Adílson, Maylson e Lucio; Douglas Costa e Roberson

    Pega as escalações do Silas esse ano e vê se tu acha alguma coerência na bagunça.

  • 83. arbo  |  17/03/2010 às 14:37

    hahaha lembrei agora de um jogo do grêmio, final de 2006, em q o VITOR VEC tava na volta do olímpico distribuindo panfletos pra ensinar a torcer em CATALÃO.

  • 84. Titi  |  17/03/2010 às 15:02

    #20

    Maylson leva 40k por mes.

  • 85. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 15:06

    82, pega o time de hoje, e o de domingo. Considerando que o Jonas está jogando como atacante de movimentação, não é EXATAMENTE isso que tu diz que quer trocar de treinador para fazer?

  • 86. Guilherme  |  17/03/2010 às 15:18

    .85

    Exatamente isso!

    Mas antes ele tava escalando antes Ferdinando, Rochemback, Leandro, Souza (Douglas), Jonas e Borges.

    Quando machucou o Leandro ele colocou o Hugo. Às vezes quando não joga o Douglas ele coloca o Hugo.

    Além disso ele já jogou no 361 e 352.

    Quando machucou todo mundo, e não tinha mais ninguém ele chegou nessa escalação (a que melhor jogou até agora).

    Entende? Um cara que acerta por acidente não pode ser confiado, por exemplo, pra mudar o panorama de um jogo caso o técnico adversário bloqueie o teu time.

  • 87. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 15:28

    Já penso diferente disso, Guilherme. Ele começou no 352/361 porque era o que ele tinha feito nos últimos anos no Avaí, era o que ele estava habituado. Viu que não daria certo, mudou. Aí vou citar o (blergh) Roth numa entrevista na TVCOM durante o brasileiro de 2008: “Eu escalei o esquema no 1º jogo por acaso, porque as lesões me obrigaram, eu não gostava do 352. Aí deu certo, vou mudar pra que? Não sou louco”.

    O problema não é falta de convicção, o problema é não manter o que dá certo, e isso o Silas tá fazendo…

  • 88. Jader Anderson  |  17/03/2010 às 15:36

    #87

    Assino com o Serramalte…

    Agora, treinadores que viram panoramas “na tática” são raros mesmo… nem o rospide…

  • 89. Guilherme  |  17/03/2010 às 15:39

    Cara, mas é exatamente isso o problema! Por que tu acha que o Roth não ganha nada?

    Porra, técnico que não sabe porque ganha é foda. O time do Roth sempre perde por “desatenção” segindo ele. Ele nunca sabe o que acontece.

    O mal do Grêmio é a falta de zagueiro e ele coloca 352 porque ele tá acostumado no Avaí?? Ou pra ESPELHAR o Inter? Por favor. Vai ser analfabeto assim na Ressacada.

  • 90. Guilherme  |  17/03/2010 às 15:41

    “O problema não é falta de convicção, o problema é não manter o que dá certo, e isso o Silas tá fazendo…”

    O que acontece se esse esquema não funcionar, porque o outro time neutralizar, na semi-final da copa do brasil por exemplo?

    Quem ACHA esquema por acidente morre abraçado, como Celso Roth. Quem enxerga jogo, muda o time. Como o Mano Menezes.

  • 91. Guilherme  |  17/03/2010 às 15:57

    Teu técnico diz que “Achei esse esquema sem querer, e agora não mudo de jeito nenhum, não interessa o que aconteça” e tu acha bom?

  • 92. Carlos  |  17/03/2010 às 16:23

    Q piada o juiz desse jogo do grêmio…deu cartão amarelo até pro bandeirinha…PQP…

    E q campo de várzea…

    Até q o grêmio não tá jogando TÃO mal assim…

  • 93. Prestes  |  17/03/2010 às 16:31

    Jader manda um email para 79invicto arromba gmail

  • 94. Prestes  |  17/03/2010 às 16:33

    Esse time do Votoraty é tosco, hein?

    Acho difícil pelas circunstâncias do jogo (gramado, caldeirão, juiz) o Grêmio fazer o dois a zero. Mas aqui no Olímpico vai ser cinco, seis.

  • 95. Lucas  |  17/03/2010 às 16:44

    Uma coisa boa do Silas eh a gana que ele tem de vencer jogos. O Roth e Autuori chegavam falando em “entrar e tentar o bom resultado, gauchao nao eh parametro, etc” mas nao com o Silas. Com ele todos os jogos da pro Gremio vencer – ao menos eh essa a mensagem que ele passa pra equipe.
    So isso jah eh um grande avanco pros outros tecnicos que tivemos nos ultimos 2 anos.

  • 96. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 16:49

    91, se o técnico é o Roth sim, porque eu sei que querendo ele nunca vai achar um esquema que funcione. Só que o Silas não fez 442 por causa das lesões, faz mais de mês que estamos jogando assim…

  • 97. Serramalte Extra  |  17/03/2010 às 16:50

    Mas porra, esse juizinho aí é a reencarnação do Wagner Tardelli?? Cartão pra todas as faltas do visitante, o time da casa pode ter dois goleiros, pode bater à vontade e nada…

  • 98. alemao  |  17/03/2010 às 17:36

    E aí Carlos…tu q viu o jogo…qualé? posso levar em consideração as opiniões do nando gross?

  • 99. Guilherme  |  17/03/2010 às 19:04

    Mas não é só 442 que define um esquema do time.

    É COMO fazer o 442.

    É em losango? Em linha? 2 volantes, 2 meias? 3 volantes? 2 volantes moveis? Quadrado?

    Ele manteve um time nos últimos 3 jogos só pq não tem ninguém mais.

    E hoje a mais nova pérola. Fernando de meia. O volante que tem, e ele quer estragar.

    Esse cara vai devastar o Grêmio até não deixar pedra sobre pedra.

  • 100. Guilherme  |  17/03/2010 às 19:05

    *O melhor volante subindo e ele quer estragar.

  • 101. Carlos  |  17/03/2010 às 20:01

    Concordo com o Guilherme. Ele simplesmente fez do meio campo uma merdalheira sem fim…tá queimando o guri, q entrou mal, visivelmente fora de lugar.

    E o jonas…PQP. Alguém TEM q chegar nesse putinho e mandar ele fazer o simples, passar a bola pra quem tá melhor colocado. Vai se fuder.

  • 102. Carlos  |  17/03/2010 às 20:02

    #98 Q q o nando gross falou?

    Acho q um cara de 49 anos q gosta de Charlie Brown e canta daquele jeito ridiculo não tem a minima condição de opinar sobre nada.

    skdsadkasklçdkçasdçklsadkçsakç

  • 103. Lorenz  |  18/03/2010 às 01:55

    Só li os comentários até a metade, mas vejo nego falando que não tiveram bolas pra deixar o Rospide.

    Quem não teve bolas foi o Rospide que ficou QUIETO quando perguntado se queria treinar ou não…….

    E se o Rospide desse errado?

    Aposto que os mesmos iriam estar falando:

    “Mas bah, apostar no Rospide quando tinha no mercado o Silas que fez um baita campeonato com aquele timeco do Avaí é foda!

    Sério. Vão se foder. 😦

    Ah, e o Rospide sempre deixou o mesmo esquema, puorra, ele nunca fez mudanças, era sempre o mesmo esquema que o último treinador usava…

  • 104. Guilherme  |  18/03/2010 às 10:23

    Lorenz, já que tu não leu todos, vou responder.

    O Rospide disse em alto e bom som na segunda passagem que ele queria ficar. Jogadores como Tcheco e Réver também apoiaram.

    Se a direção apostasse no Rospide ia ter apoio popular, já que a torcida apoia ele em massa. E o Rospide sabe mais de futebol que o Silas, o que provavelmente traria melhor futebol e mais aceitação.

    Por fim, só porque continuou o 442 não significa que o esquema tinha sido o mesmo. 442 pode ter vários formatos e posicionamentos, assim como a mentalidade do time. Todos mudaram bastante com o Rospide. Burrice seria ele mudar tudo pra jogar apenas 4 jogos.

  • 105. Titi  |  18/03/2010 às 14:53

    O Fernando entrou de meia contra o Inter-SM … e jogou bem, fez ate um gol.

    Ontem nao pode servir como parametro, devemos levar em conta os motivos acima exposto pelo Prestes. (#94)

    Se tava dificil pros caras que tem experiencia, imagina a dificuldade pra um guri de 17 anos.

    Muita critica injustificada.

    —–

    Quando o Gremio metia goleada e tomava 1 gol reclamavam que estava tomando gol todos os jogos.

    Quando mudou e passou a ganahar de 1×0 a critica eh que so ganha de 1×0.

    Porra, me poupem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: