Muito Edinho pra pouco Cirque du Soleil

15/03/2010 at 06:00 155 comentários

Pois foi ontem que me dei ao luxo de parar e assistir ao alardeado time de Dorival Júnior e seus Miquinhos Amestrados, justamente no clássico contra o COMBALIDO Palmeiras. E foi um jogaço, precisamos, no qual ficou evidente por que razões o Santos não ganhará nenhum título neste ano e sequer conquistará a vaga na Libertadores.

Primeiro é preciso se dizer que o árbitro já entrou em campo CONDICIONADO pelo posicionamento faceiro da OPINIÃO PÚBLICA: de cara, em uma falta quase AMISTOSA, deu cartão amarelo para Edinho, claramente o jogador de maior qualidade em campo e o único que teria um arsenal suficiente para acabar com aquela PALHACÉIA santista e suas dancinhas de reunião dançante do final dos anos 80.

Mas compreendo e perdoo o juiz. Não é pra qualquer um resistir ao bombardeio de sandices ocasionado por goleadas como a do meio da semana diante do poderoso NAVIRAIENSE, por 10 a 0 – uma prova da completa falta de caráter deste time de ARLEQUINS, comportamento que desonra a camisa já envergada por monstros do porte de ÁVALOS.

É bem verdade que no primeiro tempo o Palmeiras fez das tripas coração para tentar ser uma presa fácil. Não acertava dois passes e ainda contava com aberrações como Danilo e Armero. Levou 2 a 0 ao natural. O primeiro gol de PARÁ, que afirmou ter tentado cruzar para a área. Aliás, ele usa o mesmo corte de cabelo de Neymar e André, certamente uma dica do seu empresário para não ser excluído da panelinha que impera no reino de Dorival. E aquele André só aparece para comemorar na hora dos gols. Robinho não foi visto em campo, como de costume. O melhor do Santos é Paulo Henrique Ganso, o novo ANAÍLSON, que aparece menos do que devia justamente por não ser um abobado da enchente.

Mas então acabou a orgia circense, e o Palmeiras, mesmo vitimado por sua inscontância técnica e emocional, reagiu. Empatou o jogo ainda no primeiro tempo, em dois minutos, com dois gols de Robert. Na segunda etapa, esteve mais presente no ataque, com o SÚBITO crescimento de Armero e Cleiton Xavier. Virou a partida com gol de Diego Souza, de cabeça, após cobrança de falta. Sofreu o empate, é verdade, mas Robert, em noite de bunda virada pra lua, marcou o golaço fatal que começou a desmascarar este bando de personagens da Disney da Vila Belmiro e que permite ao Palestra continuar almejando a vaga.

O juiz ainda tentou reverter a situação, marcando vinte e oito faltas na entrada da área do Palmeiras nos últimos três minutos. Provavelmente, estava sentindo-se culpado por ter expulso Neymar por entrada violenta e por não ter marcado DOIS pênaltis para o Santos. As penalidades existiram, é verdade, mas foram muito bem ignoradas. Quando a palhaçada é demais, alguém precisa intervir. Seja no tiro, seja no apito.

E aqui todos nós percebemos que a gandaia verborrágica em torno do Santos não passa de falta de assunto. Claramente, é um time sem qualquer chance de disputar um título e que ficará no limbo do Brasileirão. Mais um daqueles FACTÓIDES gerados pela GANA jornalística em tempos de estaduais, como o foram TAISON e, sei lá, LENNY. É óbvio que o Campeonato Paulista é o estadual mais forte do país, mas continua não sendo parâmetro. É só aparecer uma camisa mais forte que a suposta magia escorre pelo coador como o soro da VERGONHA moral.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Estaduais.

Centroavantes garantem alegria copeira Suderj informa: seriedade 1, oba-oba 0

155 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  15/03/2010 às 07:46

    Entendo o contraponto exagerado ao também exagerado oba-oba em torno do time do Santos.

    Mas o time é bom, tchê. Perdeu hoje mas a gurizada joga bem pra caramba.

    Bem melhor que os mercenários de Inter e Grêmio.

  • 2. Jean Mello  |  15/03/2010 às 07:55

    Será que a dancinha bagaceira do Jonas, ele aprendeu na época que jogava no time do Mano Brown???

  • 3. luisfelipe  |  15/03/2010 às 08:32

    robinho jogou?

  • 4. José Nello Marques  |  15/03/2010 às 08:33

    Parabéns pelo texto. Um dos mais lúcidos que li nos últimos tempos sobre o futebol bonito do Santos. Sim, bonito, diante da “pernice-de-pau” que pulula no país do professor Dunga.

    Parabèns

  • 5. douglasceconello  |  15/03/2010 às 08:35

    Guilherme, meu BRUXO, ninguém entende meio termo. 🙂

    Valeu, José!

  • 6. Guilherme  |  15/03/2010 às 08:38

    Concordo! Além do mais, o meio termo é CHATO PRA CARALHO.

  • 7. Fernando Cesarotti  |  15/03/2010 às 08:43

    Muito bom o texto. (Escrever que é bom eu não escrevo, mas passei meus FLUIDOS palestrinos ao Douglas. E ainda puxo o saco.)

    Desde que eu acordei achei que o Palmeiras ia ganhar, mas o jogo e o 2 a 0 me botou na real. No fim, foi um baita jogo e eu estava até satisfeito com o 3 a 3, mas aí o Robert acertou um POMBO SEM ASA e o goleirão deu uma força.

    O problema do Santos é que não tem defesa. No ataque eles são terríveis, de fato, muita velocidade e o Ganso tem uma visão de jogo espetacular – e sem frescura, pode ver que ele nunca tá nas dancinhas, ou quando tá, é meio de canto.
    Pra mim, o problema desse time do Santos é mais a dancinha do que a firula com a bola rolando, na real.

  • 8. Fernando Cesarotti  |  15/03/2010 às 08:44

    O jogo e o 2 a 0 me BOTARAM na real, ô anarfa.

  • 9. Victor C  |  15/03/2010 às 08:45

    Depois da expulsão de Sonic, Robinho se comportou como esperado. Parecia o doninho da bola que quando chega na pelada tenta mandar em tudo só pra poder jogar e, obviamente, falha

  • 10. Phoenix  |  15/03/2010 às 09:03

    Falando em dancinhas…
    Muito obrigado, Maylson, por tirar aquele gol do Jonas e nos livrar de mais uma dancinha constrangedora no Olímpico!

  • 11. Guilherme  |  15/03/2010 às 09:07

    Jonas ficou puto com o Maylson por causa daquilo. É muito fome mesmo. Esse cara só pensa em fazer gol pra colocar em DVD e ser vendido pro exterior. Banco já! (ou assim que Borges e Hugo voltarem)

  • 12. Renan Alfaia  |  15/03/2010 às 09:08

    Não vi o jogo porque estava vendo meu São Paulo vencer o PODEROSO Rio Branco, mas sempre de olho no circo formado da vila. Pro meu alívio, deu Parmera, que, no fim, vai ser só o time grande que venceu os três clássicos e não conseguiu classificação.

  • 13. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 09:27

    Otimo texto!

    Pau no santos heheahaehe

  • 14. guihoch  |  15/03/2010 às 09:36

    santos não é medida, contra o gramio perde, faça-se e tenho dito.

    mas cara ontem eu ia no show do guns dai antes dos portoões abrirem eu estava com uns amigos naquele morro do lado do sambodromo que é o pe da paula matos que é o começo da santa tereza, dava para ver o palco quando começou a ventare a chover muito dos dois e atras dos morros que estavamos e antes do moorro do corcovado começou a cair uns raios grandões depois de cair doi l-a, creio que deveria ser lá pelo andarai, eu olhando para o palco um raio atravessa o telão do lado e varre o palco e depois derruba toda a sa esquerda do palco com outro telão e todo o sistema de son daquele lado, TUDO DIANTE DE MEUS OLHOS, logo lembrei dos infortunios da virtude e neste ponto já saBIA QUE DEUS NÃO QUERIA QUE eu visse aquele show.

    toda a luz que a mim é oferecida na alvorada nada mais é o que a luz que precede a tempestade.

  • 15. fino  |  15/03/2010 às 09:52

    Ontem Serramalte deu a melhor definição sobre o Jonas: Jonas é colombiano.

    Sempre tentando o impossível, balãozinho, elástico, caneta, toque de letra, trivela… erra 15, aí quando acerta uma, sai pensando que é o Pelé.

  • 16. Gabriel R.  |  15/03/2010 às 09:54

    O problema mesmo é a badação da mídia, pois acho o Neymar bem objetivo por sinal, dá de laço no robinho. A firula rola mais na comemoração do que com a bola em jogo.

    Esse GANSO é um FILHO DA PUTA, pois se ele acerta UM dos dois PENAIS que ele errou contra o flamengo ano passado o inter seria, mesmo com aquela campanha ridicula, campeao brasileiro.

    E pra completar o DODO me faz o favor de errar dois penaltis contra aquele goleiro ridiculo do flamengo, que só perde o titulo de goleiro mais mal carater do pais pro filipe do corintians…

    Armero em dia de Renteria!

  • 17. Flávio  |  15/03/2010 às 10:01

    O Fossati armou o Inter ontem inspirado no esquema do Santos…

  • 18. Macedus  |  15/03/2010 às 10:11

    “time de ARLEQUINS” e “bando de personagens da Disney da Vila Belmiro” …

    Ótimo trexto, preciso e claro como sempre ..

    Time do Santos = a time de meninos (embora bons)

    Se enfrentar um time de homens perde e pronto !!!

  • 19. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 10:16

    Foi a vitória mais justa do ano. Sempre falei que o Santos só sapateou em cima de time sem catilogência. Quando pegou um grande mordido, mostrou que é feito de meninos, e não de homens.

  • 20. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 10:18

    #16

    GANSO HERÓI!

  • 21. Guilherme  |  15/03/2010 às 10:20

    .19

    Não vi esse domínio todo do Palmeiras. O jogo foi parelho. Se na idade foi meninos x homens, no campo foi pau a pau. O Palmeiras ganhou muito mais porque o Robert tava iluminado do que pelo “futebol de adulto”.

  • 22. almilano  |  15/03/2010 às 10:24

    As penalidades existiram, é verdade, mas foram muito bem ignoradas. Quando a palhaçada é demais, alguém precisa intervir. Seja no tiro, seja no apito.

    huehuehuehuee muito bom!

    Podem ver que clássicos cariocas e paulistas são sempre recheados de emoção. Aqui no sul os grenais são um saco. É 1 a 0 pra lá, 1 a 0 pra cá e RETRANCAS MIL.

    Jogaço esse Santos x Palmeiras.

  • 23. Carlos  |  15/03/2010 às 10:29

    E o jogo do grêmio? Ouvi só, teve gente q diz q foi uma merda, teve gente q gostou…e ae?

  • 24. Lourenço  |  15/03/2010 às 10:30

    A comemoração dos palmeirenses com a dancinha foi sensacional. Não consegui ver tudo, mas parece ter sido um jogaço.

  • 25. Macedus  |  15/03/2010 às 10:33

    Até acho que a “Boy Band Santista” pode ganhar o Paulista 2010 pois mesmo sendo o estadual mais competitivo, o campeonato Paulista como todos os outros NÃO PODE SER PARÂMENTRO PARA NADA e deve ser visto como uma pré-temporada de luxo para quem realmente quer algo importante no ano.

  • 26. douglasceconello  |  15/03/2010 às 10:36

    O melhor do Santos foi aquele gordão ali na foto mandando os palmeirenses SENTAR NO MANDOLATE.

    asudgasd

  • 27. Prestes  |  15/03/2010 às 10:37

    O Santos só não humilhou o Palmeiras pq o goleiro deles tem DOZE anos.

    Goleiro de menos de 30 anos raramente presta.

  • 28. Prestes  |  15/03/2010 às 10:39

    O Santos não é só a gurizada e firula, os dois zagueiros são ótimos e cancheiros, Edu Dracena e Durval. Tem o Arouca na volância, o Marquinhos na meia. Baita time.

    Não fosse aquele lapso de dois minutos no fim do primeiro tempo, teria sido uns 4 a 0.

  • 29. alemao  |  15/03/2010 às 10:53

    11. hugo NÃO. agora voltarei ao texto.

  • 30. fino  |  15/03/2010 às 11:06

    bah

    futebol moleque e prestes

    nascidos um para o outro

    kljasdfjklsfdajklasfdjklasdf

  • 31. Carlos  |  15/03/2010 às 11:08

    Fino, tu q é o unico confiável nesse antro da coloradagi (guilherme tb).

    Como foi o time do mala do silas?

  • 32. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 11:16

    21

    A justiça não está no domínio, está no banho de água fria que esses garotos levaram pra aprender que futebol não é malabarismo.

  • 33. fino  |  15/03/2010 às 11:21

    Foi uma merda o jogo… no primeiro tempo o time até criou chances mas não conseguia finalizar, era chute pra fora, bola cruzada passando por todo mundo na pequena área sem ninguém botar pra dentro… o coloradinho bateu bastante e impôs uma marcação fulminante no primero tempo…

    no segundo tempo, como era de se esperar, cansaram e aliviaram um pouco… mithyue entrou bem de novo, o ferdinando falem bem, falem mal é o unico primeiro volante que tem no grupo e ontem achei que foi bem, esse lateral direito edilson tambem me agradou, consegue equilibrar bem a defesa e o apoio… o jonas é muito balaqueiro

    alguns balões, 2 jogadas “bonitas” e bumba meu boi… continua russo

  • 34. mardruck  |  15/03/2010 às 11:22

    A comemoração do Armero foi sensacional demais. O colômbiano parecia que tava invocando um VUDU muito louco.

  • 35. fino  |  15/03/2010 às 11:24

    teve um lance que foi espetacular: o fabio santos acertou o melhor cruzamento da vida dele, forte, em curva no segundo pau, o maylson foi dar de peixinho e quase teve que sair de campo depois de dar uma NARIGADA na bola

  • 36. alemao  |  15/03/2010 às 11:26

    33. fino, tem o fernando q fez o 3o gol…acredito q esse é O 1o volante…merda é essa sub 11 q vai levá-lo por uns tempos do olímpico

  • 37. Carlos  |  15/03/2010 às 11:27

    Alguem viu inter x veranópolis na TV?

    Debora de oliveira entrevista fabiano eller.

    Debora: E ae eller, e o gol surgiu numa falha do time bla bla bla…

    Eller: Falha não, foi erro.

    alsçdksalkdklsakldçsakdkçlsadkçkç

  • 38. fino  |  15/03/2010 às 11:33

    poisé alemão, mas ontem o silas colocou o cara de meia no lugar do maylson… ferndinando e adilson ficaram na volancia do inicio ao fim…

    e o mithyue também entrou adiantado, de segundo atacante (onde o silas acha que ele rende mais)… embora eu ache que tenha que ser meia mesmo já que sai toda hora da area pra buscar o jogo e faz isso bem

  • 39. fino  |  15/03/2010 às 11:35

    bah e o ronaldo depois do jogo…

    o gordo todo esbaforido, morrendo depois do apito final, aí chega o
    reporter: e aí ronaldo, muito cansado?

    gordo: claro, acabei de jogar uma partida de futebol pô, não fiquei paradinho que nem vocês aí.. kdmasdçflfklçasfdlçkçlasfd

  • 40. Lourenço  |  15/03/2010 às 11:35

    O Santos tem também um bom técnico, mas time algum se sustenta com Arouca, Marquinhos e Ganso; Robinho, Neymar e André. Não há primeiro volante, 5 jogadores são ofensivos e 4 sequer fingem que marcam. É um time muito bom, mas tá demais.

  • 41. Phoenix  |  15/03/2010 às 11:35

    # 31
    Foi talvez a melhor apresentação do ano.
    O que não quer dizer muita coisa.

  • 42. Cassol  |  15/03/2010 às 11:38

    “Robinho não foi visto em campo, como de costume.”

    Como não? Estava em todas as comemorações.

  • 43. Guilherme  |  15/03/2010 às 11:45

    .33 e .38

    Assino embaixo.

  • 44. Guilherme  |  15/03/2010 às 11:49

    .32

    Mas aqui que tá, não vi banho de água fria nenhum. Por mim o Santos deveria ter ganho o jogo. Teve pênalti não dado e tudo, sem falar que o Robert esse NUNCA MAIS vai jogar tanto na vida.

  • 45. alemao  |  15/03/2010 às 11:50

    fino, o posicionamento de ontem foi só uma contigência do jogo…o lugar dele de 1o volante… silas quis segurar o resultado, heheh, mas o maldito acabou fazendo um gol.

    O mitchue jogaria na meia se não tivessemos o douglas…como já foi visto, aquela meia não se sustenta se os 2 da frente não fizerem nenhum esforço de marcação (vide hugo). Acho q o mitchue pode jogar para caraleo de 2o atacante junto com o jonas, o egoísta, agora e no lugar dele, na volta do borges.

    E essa é a grande carta na manga do mailson…ele marca e cria, tipo o diego souza em 2007, guardadas as proporções. É o cara faz esse meio-campo possível, uma vez q divide a criação com o douglas e a marcação com o adilson.

    E acredito q com o WM voltando, o adilson disputa com o ferdinando e com o fernando a vaga de 1o volante…

  • 46. Guilherme  |  15/03/2010 às 11:56

    .45

    O problema é que a direção contratou aquele monte de medalhão pro ataque (Hugo, Leandro, Borges e Jonas), aí o Silas fica obrigado a colocar a maioria deles no time, enfiando alguns no meio de campo inclusive.

  • 47. alemao  |  15/03/2010 às 12:03

    sim, eu sei disso. Mas uma das funções primordiais de um técnico de time grande é acomodar egos. Se não conseguir isso, acaba escravo de um grupelho de jogadores e aí já era.

  • 48. Guilherme  |  15/03/2010 às 12:04

    Não lembro quem falou isso, mas é boa a frase:

    “Quer estragar um treinador, é só dar opção pra ele.”

  • 49. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 12:05

    44

    Diminuiu o ímpeto. Os guris viram que não conseguem ganhar quando querem, tem outros fatores…

    O time do Santos é muito bailarino (LEÃO, Emerson). Falta alguém pra fazer a poda do meio campo. A dupla de zaga fica muito exposta. E os laterais não marcam. É muita imprudência.

  • 50. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 12:07

    (imprudência, pra não dizer arrogância)

  • 51. alemao  |  15/03/2010 às 12:09

    48. é, isso não deixa de ser uma grande verdade. exemplos não faltam. Mas num exercício de ingenuidade, quero imaginar q os dirigentes do Grêmio percebam q colocar a gurizada pode se reverter em muito mais dinheiro em caixa no fim do ano.

  • 52. João Paulo  |  15/03/2010 às 12:17

    A 1ª foto do post tá demais! Metade da galera santista tá achando graça da dancinha palmeirense. E a metade que tá puta tb é bem engraçada…

  • 53. Guilherme  |  15/03/2010 às 12:27

    .49

    Tipo, é massa xingar “os meninos da vila” e tal, mas na realidade, um time pode ser campeão com vários atacantes, como fez o Barcelona ano passado, ou com uma retranca dos infernos como fez a Itália em 2006.

    Se ninguém no BCN marcasse, eles não teriam ganho de ninguém. A mesma coisa se ninguém da Itália soubesse jogar bola.

    O que eu quero dizer é que eu realmente não queria o futebol do Santos no Grêmio, é meio fresco. Mas sei lá, combina com eles. E dá pra ganhar campeonato desse jeito também. Ainda mais com um time bom daqueles.

  • 54. rafael botafoguense  |  15/03/2010 às 12:50

    ohhhh… o santos perdeu de 4a3 prum rival por isso o futebol arte morreu, o time dos caras é um lixo !!!!!! o palmeiras carniceiro que joga sujo esculachou. tá mto bem e provavelmente será campeão já que é lider isolado e tem vaga assegurada, diferente dos peixinhos ornamentados, aeeeee viva!!!!!!!

    takeopariu!

  • 55. Gabriel R.  |  15/03/2010 às 12:59

    #40 Acho que a grande virtude do time do Santos tá no banco. Dorival Filho é um bom técnico, teve grande passagem por Cruzeiro e fez o dever de casa com o Vasco.
    Se formos pensar a bse desse time do Santos passou por Mancini e Ver Der Burgo ano passado e não levou nada.

  • 56. arbo  |  15/03/2010 às 13:13

    antes de qq coisa:
    #11 – HUGO? not

  • 57. Lucas Cavalheiro  |  15/03/2010 às 13:15

    Esse Ganso joga bola. Neymar também.

    A questão é que, como todo time cheio de guri novo, tem dias que a coisa não funciona: é muita punheta, desgasta a piazada.

  • 58. Guilherme  |  15/03/2010 às 13:25

    .56

    Hugo é ruim?

  • 59. Matheus Rocha  |  15/03/2010 às 13:33

    Cara, o ganso tem todas as caracteristicas do enganche clássico.

    Fazia tempo que não via um assim, acho q o último foi o alex do palmeiras.

  • 60. Rudi  |  15/03/2010 às 13:41

    não vi santos x palmeiras, alguém que viu pode me tirar a dúvida
    robinho sentiu a responsa e sumiu, neymar sentiu e além de jogar mal cavou expulsão e o ganso foi o único do trio que guentou a responsa?
    como disse, não vi o jogo, mas pelo que li aqui é o que eu deduzi, se não for isso, como foi a reação deles?

  • 61. Viciado em Norteña  |  15/03/2010 às 13:46

    Primeiro comentario meu aqui, mas curto o blog a tempus….

    Ontem foi um domingo feliz, ver os “meninos da vila” tomando sarrafo dos palmerenses e perdendo o jogo em casa, foi demais.

    E depois pra fechar, ir ao Monumental e ver a gurizada do Grêmio entrando e fazendo o resultado, mostrando que futebol sério também se faz em casa.

    Um grande abraço e parabéns pelo trabalhos dos senhores neste site.

  • 62. arbo  |  15/03/2010 às 13:50

    Guilherme, o Hugo não é ruim. Mas ele joga mal. O ego vazou para a massa cinzenta. Se me servisse, era para 36 do segundo tempo, no ataque.

  • 63. Iuri  |  15/03/2010 às 13:50

    Altamente DEBOCHADA, a CONTRA-DANCINHA do Palmeiras. No primeiro gol, os caras só TREMEM e CORREM um pouco na frente da torcida do Santos. Sensacional.

  • 64. alemao  |  15/03/2010 às 13:52

    58. talvez o termo seja taticamente limitado. É lento e não marca nem a sombra, não tem visão de jogo, é desinteressado e desliga com facilidade. o grande trunfo dele é o chute de media distância pelo flanco esquerdo.

    Num futebol atual onde cada jogador tem q exercer pelo menos umas 2 funções, além de estar sempre ligadão…acho q ele perde terreno.

    No time do Grêmio acho q ele briga pela 2a atacância…como meia, principalemente com o douglas do lado, não dá certo.

  • 65. arbo  |  15/03/2010 às 13:53

    nada foi mais sensacional q o armero em chamas.

  • 66. Guilherme  |  15/03/2010 às 13:53

    Mas acho que é mais culpa do Silas do que dele. Escalar Hugo de articulador é pedir pro cara jogar mal.

    Ele joga ou de atacante, ou de meia bem aberto na esquerda.

    Hugo sempre foi meio peladeiro, mas bom. Só tem que saber onde se pode ou não escalar esse tipo de jogador.

  • 67. Guilherme  |  15/03/2010 às 13:55

    .64

    Então. O comentário 11 pedia pra trocar Jonas pelo Hugo. No ataque.

  • 68. arbo  |  15/03/2010 às 13:59

    Mas aí prefiro o Mythiuê, ou mesmo o Jonas – q é ruim mas é esforçado (nem vou falar do Borges). O Hugo é uma bicha (outra q veio do São Paulo), q quer bola no pezinho pra depois dobrar o joelhinho no primeiro contato q tomar. não me serve (até pq isso é contagioso).

  • 69. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 14:07

    65

    Tem uma melhor… a reação do Cleber Machado:

  • 70. arbo  |  15/03/2010 às 14:10

    Cavalo, essa vou ver em casa. aqui não dá.
    melhor, vou procurar no globoesporte.com

  • 71. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:11

    Na real se trocar o Jonas pelo Mithyue ou até o Hugo ou Leandro, muda o esquema.

    Hugo e Leandro não são articuladores, mas também não são atacantes enfiados como é o Jonas. O que deixa o Borges isolado.

    O Douglas no corinthians jogava com Dentinho e Jorge Henrique no meio, num misto de 451 com 433.

    Coisa que talvez Mithyue e Maylson consigam fazer também.

  • 72. fino  |  15/03/2010 às 14:13

    Semana passada saiu no globoesporte uma declaração do Zico, dizendo que o Neymar pode ser maior que o Pelé.

    Cadê o Romário pra mandar ele enfiar um cuturno na boca numa hora dessas?

  • 73. alemao  |  15/03/2010 às 14:17

    Sim Guilherme, acho q o único lugar q o hugo pode jogar no Gremio é de 2o atacante, mas mesmo alí tem gente melhor q ele, como o mithyue e até o jonas. Pra mim, meio e frente ideais com o q temos é: adilson de 1o volante, WM de 2o, mailson de 2o meia, e douglas logo a frente; mithyue fazendo o enlace e borges na frente.

  • 74. Rudi  |  15/03/2010 às 14:18

    vi em alguns lugares comparações dizendo que hoje, com 18 anos, o neymar joga mais do que o pelé jogava com 18… quase vomitei ao ler isso…
    mas com certeza MUITO MELHOR que o robinho o neymar é, e o ganso COM CERTEZA merece uma amarelinha, pode ser na vaga que tão pleiteando pro RG

  • 75. Luís Felipe  |  15/03/2010 às 14:20

    O Neymar dribla e corre pensando no gol, ao contrário do Robinho.

    Só que o Pelé, com 17, era campeão mundial pela Seleção Brasileira.

  • 76. Luís Felipe  |  15/03/2010 às 14:21

    Ah, e o Zico tem bronca do Pelé pq o Pelé fez fama em cima das ideias dele.

    A famosa Lei Pelé, por exemplo, foi ideia do Zico. Só que o Zico brigou com 450 pessoas diferentes no governo e acabou saindo antes da ideia se tornar projeto, quando Pelé era ministro do Esporte.

  • 77. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 14:22

    Ganso joga demais, seria uma boa talvez mesmo…

  • 78. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:22

    .74

    Só se for pra fazer naquele esquema de levar um guri promissor pra pegar experiência, como fizeram com Kaká e Ronaldo (que nem entraram).

  • 79. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:23

    Mas ir bem no paulistão não pode valer pra ir pra copa. Tem que jogar no mínimo um brasileiro inteiro de titular do time.

  • 80. Rudi  |  15/03/2010 às 14:24

    guilherme, é mais ou menos isso mesmo, só que o kaká entrou no ultimo jogo da primeira fase, qd o brasil tava classificado
    o foda que o ultimo jogo da primeira fase do brasil é contra portugal

    e luis felipe, eu acho que o neymar FINALIZA muito melhor que o robinho também

  • 81. Luís Felipe  |  15/03/2010 às 14:25

    O Neymar é objetivo. Faz firula, entra no jogo, mas ele joga reto, em direção ao gol. Esse aí é excepcional.

    O Ganso nunca me impressionou, mas parece que está amadurecendo muito.

  • 82. fino  |  15/03/2010 às 14:29

    Por mim que esse Neymar rasgue a tanga, o Nilmar se quebre e ceda vaga para o novo gênio da bola. E que numa eventual partida entre Gremio e Santos pela CopaBR, os dois estejam bundiando na concentração da seleção…

  • 83. Prestes  |  15/03/2010 às 14:29

    Acho que o Ganso tem mais recursos que o Neymar.

    E não levaria nenhum deles pra Copa. É pular muuuitas etapas.

  • 84. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:30

    .80

    Mas daí levar o Ganso não. Teria que ser o Neymar que joga bem mais. Mas no ataque a concorriencia é foda. Ainda não é pro bico dele desbancar Nilmar e Pato.

  • 85. Rudi  |  15/03/2010 às 14:31

    ai é que tá, o problema é que agora é copa, mas acho que depois da copa dá pra começar a convocá-los pra ganhar cancha na seleção também

  • 86. Sanchotene  |  15/03/2010 às 14:32

    Lei de Sancho homenageada:

    Mas compreendo e perdoo o juiz. Não é pra qualquer um resistir ao bombardeio de sandices ocasionado por goleadas como a do meio da semana diante do poderoso NAVIRAIENSE, por 10 a 0 – uma prova da completa falta de caráter deste time de ARLEQUINS, comportamento que desonra a camisa já envergada por monstros do porte de ÁVALOS.

  • 87. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:32

    Maylson na copa djá.

  • 88. Luís Felipe  |  15/03/2010 às 14:34

    é, é, a Seleção não está assim tão desesperada por atacantes para levar o Neymar ou o Ganso pra Copa.

    Em 1994, levar o Ronaldo foi mais desespero que qualquer outra coisa. Atacante confiável era raridade no Brasil. O GUGA tinha sido o artilheiro do Brasileirão anterior.

  • 89. Sanchotene  |  15/03/2010 às 14:39

    Tirando os 4 grandes europeus, o Paulistão encara qualquer um em nível técnico. E olhem que, na boa, Catania-Chievo, Xerez-Málaga, Friburgo-Bochum, estão no nível de Rio Claro-Monte Azul…

  • 90. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:39

    E o Ronaldo era realmente um fenômeno. O número de gols que ele fazia com 17 era absurdo.

  • 91. Sanchotene  |  15/03/2010 às 14:41

    Re 81

    O Ganso não é de impressionar, e isso que é o melhor no futebol dele. Faz parecer que qualquer um poderia estar ali, jogando como ele. “Ah! Se eu tivesse teriando um pouco mais!”

    Mas vai nessa…

  • 92. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 14:41

    Eu falei convocar hehehehe nao disse copa…

    Pra mim a ultima vaga da copa eh nilmar…

    FUMACERO no segundo tempo

  • 93. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 14:43

    #91

    É por isso que curto o futebol do cara. Tipo bombril, 1001 utilidades

  • 94. Lourenço  |  15/03/2010 às 14:44

    Podem me bombardear, mas em CARACTERÍSTICA, não qualidade, o Ganso me lembra muito o Rivaldo.

  • 95. Guilherme  |  15/03/2010 às 14:49

    .92

    Certo. E acho (e concordo) que o Dunga vai cortar o Adriano e levar o Pato.

  • 96. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 15:03

    94

    Concordo, o Ganso vai dar certo.

    O Neymar, corre o risco de virar um Robinho com mais Nescau.

  • 97. Flávio  |  15/03/2010 às 15:05

    #88
    Em 94, Parreira levou Romário, Bebeto, Müller, Viola e Ronaldo. Ficaram de fora Edmundo, Evair e Túlio. Atacantes no mínimo tão confiáveis quanto os preferidos de Dunga. A dupla titular era até bem superior à atual.

    Dunga não precisa levar Neymar e Ganso agora. São promissores, mas ainda não brilharam num Brasileirão. Terão sua vez em 2014. Os atacantes do Dunga devem ser L. Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano. Se este perder espaço, acho que seu substituto, a julgar pela última convocação, será Grafite e não Pato.

  • 98. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 15:05

    Pato tá mto bichado guilherme, será que não é risco demais não?

    Joga, lesiona, joga, lesiona…

  • 99. Jader Anderson  |  15/03/2010 às 15:06

    #97,

    Ganso jogou muito ano passado, ele e o madson no santos…

  • 100. J Petry  |  15/03/2010 às 15:07

    Apoio o pessoal que estiver voando. Dunga deveria chamar Pato, Ganso e Perdigão.

  • 101. Flávio  |  15/03/2010 às 15:07

    #89
    Sancho, tu não citou times marca-barbante da Inglaterra. Na última Placar, o Robinho disse que não tem comparação entre os pequenos do Paulixão e os da Premier League. Os de SP são muito fracos.

  • 102. Flávio  |  15/03/2010 às 15:08

    R 100
    E o Gavião também.

  • 103. Rudi  |  15/03/2010 às 15:11

    acho que neymar e ganso podem começar a frequentar a seleção depois da copa sim, em um que outro amistoso, talvez no grupo da copa américa e algo assim, pra em 2014 estarem mais prontos… e estarão

  • 104. Rudi  |  15/03/2010 às 15:12

    #100 e #102

    e o élder granja?

  • 105. Sanchotene  |  15/03/2010 às 15:13

    Re 101

    Eu concordo com o Robinho, por isso não citei.

  • 106. Sanchotene  |  15/03/2010 às 15:14

    Re 104

    Vai de coordenador!

  • 107. Alexandre N.  |  15/03/2010 às 15:21

    #100

    Essa foi ótima! heheehehehehe…

  • 108. arbo  |  15/03/2010 às 15:28

    huahuahauha boa, petry!

  • 109. col  |  15/03/2010 às 15:31

    Um dos melhores titulos de post ever.

  • 110. Guilherme  |  15/03/2010 às 15:45

    .101

    Mas claro! Agora, se comparar com o brasileirão a coisa muda de figura.

  • 111. Flávio  |  15/03/2010 às 16:05

    #110
    Pode ser. Lembro de uma entrevista do Tévez (ou do Mascherano), quando jogava no Corinthians, em que ele dizia que aqui os pequenos vão para cima dos grandes, enquanto na Argentina existe mais respeito.

  • 112. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 16:24

    111

    Deve ter sido do Tevez, porque o Mascherano não jogou no Corinthians (ele veio aqui passar férias).

  • 113. Rudi  |  15/03/2010 às 16:46

    e do “carimba” a manchete do olé… vejam

  • 114. Anônimo  |  15/03/2010 às 17:09

    #72

    Ô fino, não sei se tu não tá confundindo… Mas eu vi o ZITO, que jogou junto com o Pelé no Santos da década de 50/60, falar isso.

    Dá uma conferida.

  • 115. Pato  |  15/03/2010 às 18:07

    sou relativamente novo (30 anos) e já vi uns 500 novo-pelé.

    Leiam: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?sid=14310622812315652059491239&nitem=3188730

  • 116. Battaglin  |  15/03/2010 às 18:21

    Até tento meio que ser blasé etc., mas esse Ganso joga bola.

    Não sei no que vai dar, mas certamente o Neymar é, e será, superior ao Robinho, o que significa ser tão bom quanto o Caíco.

    Nunca vi um jogo inteiro do Santos.
    Mas nunca vi um time ser campeão fazendo essas comemorações. Já time ser campeão e os jogadores não se abraçando, se abraçando em panelinhas, apontando pro céu. Mas Rebolation e Glória Esportiva estão em Hemisférios Futebolísticos opostos.

    Não posso comparar com jogadores das antigas porque acho que NÃO JOGAVAM NADA. Pra mim os jogadores são sempre melhores. O jogo pode ter ficado pior, mais truncado, menos gols, mas os jogadores são melhores.

    ====

    Fossati no 442. Seremos campeões.

  • 117. arthur teixeira  |  15/03/2010 às 18:23

    o pior é saber que mesmo se tivesse o Ganso no Inter, ficaria no banco em função do 5-3-2 do fossati.

    texto sensacional, como sempre.

  • 118. fino  |  15/03/2010 às 18:28

    HHhauhauhahuha… juro que eu li na capa do globoesporte falando que era o ZICO… no mínimo foi um daqueles estagiarios-failures que volta e meia bagunçam as chamadas…

    não que eu tivesse bebido
    não que eu tivesse fumado
    pra falar da vida alheia..

  • 119. Rudi  |  15/03/2010 às 18:38

    Battaglin, sim, é verdade, acompanhando pelo twitter do inter o treino do Fossati no 4-4-2…

    ainda há salvação…

  • 120. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 18:59

    Há uns anos atrás os santistas diziam que o novo Pelé era o ADIEL… que fim levou esse?

  • 121. Rudi  |  15/03/2010 às 19:00

    joga no shonnan bellmare – segunda divisão japonesa

  • 122. Roberto Cavalo  |  15/03/2010 às 19:07

    121

    Glorioso Shonnan Bellmare.

  • 123. Cunegundes, o mulato frajola  |  15/03/2010 às 19:14

    é com muita satisfação que digo que minha internet voltou, após alguns meses sem dinheiro para pagar a conta, cortaram até o gato que fiz aqui na porta de casa, os dias estão bicudos, estou vendendo sacolé na praia, a vida não é mais aquele luxo de antigamente, aquela embriaguez de sangue, suor e bunda, aquele tempo em que eu usava leite de aveia davene e minancora nas perebas, eu cheirava a amaciante fofo naquela época, era tudo uma luxuria e exuberância, ia para as melhores casas de tolerância de belford roxo e gastava 50 mil cruzeiros reais toda noite, tomava drury’s e fornicava com gosto com mulheres macias e seminuas, mas esses tempos acabaram, com o plano real e o neoliberalismo fui condenado a viver como office boy pro resto da vida, e me ameaçaram de cassar meu diploma de enfermagem do instituto universal brasileiro desde que fecharam a filial da clínica do dr. fritz onde eu clinicava, mas a vida é assim, painho sempre dizia, aproveite cada ereção como se fosse a última, porque ela pode ser a última. quack!

  • 124. Topolski  |  15/03/2010 às 19:37

    Ganso joga muito mais bola que Neymar. O guri é foda. Amadurecendo na parte tática vai ser um puta jogador.

    Quanto ao tricolor parece que o time não se doa totalmente contra times mais fracos, acha que ganha com qualquer esforço. Uilian é um merda, Ferdinando realemente é o único primeiro volante, Mithyue joga muita bola e Maylson da equilíbrio ao time (só pode sair se os atacantes resolverem marcar).

  • 125. Lorenz  |  15/03/2010 às 19:47

    http://wp.clicrbs.com.br/diariodabola/2010/03/15/o-inter-jogou-com-as-meias-do-gremio/?topo=2,1,1,,,2

    saiojfoiasjf, ganhamos porque fornecemos as meias, alá

  • 126. Olga  |  15/03/2010 às 22:57

    Douglas, preciso de cima a baixo!

    Onde estiver Robinho, não tem outra, é batata, babaquice na certa.

  • 127. mateus  |  15/03/2010 às 23:08

    ” aproveite cada ereção como se fosse a última, porque ela pode ser a última. quack!”

    hasjhgkjsadg. é engrçado porque é verdade.

  • 128. mateus  |  15/03/2010 às 23:09

    que coisa lamentável essas dancinhas, por sinal.

    santos precisa de um ARGEL, ou algo assim.

  • 129. Mauricio Saraiva  |  16/03/2010 às 00:11

    O melhor Robinho…. não é melhor…. que o melhor Neymar, já…. o pior Neymar…. não é pior…. que o pior Robinho…

  • 130. ezequiel  |  16/03/2010 às 09:11

    craques do passado:
    Pelé, jogava muito com a bola, mas tb era bandido (dava cotovelaço, etc)
    Maradona, jogava muito com a bola, mas tb era bandido (o Batista tem desmaios até hj causados não pelo calor, mas pelo chute do Maradona na Copa de 82)

    hoje, os “craques” são Robinhos e Neymar da vida que só pedalam… por isso que o futebol não é mais o mesmo…

  • 131. Guilherme Dias  |  16/03/2010 às 12:26

    Po, pessoal aqui tem uma birra com o futebol europeu que, meu Deus…

    Meio de tabela(digamos 5o ate 9o) de qualquer um dos tres grandes campeonatos europeus(Italiano, Espanhol e Ingles) incomoda qualquer brasileiro. Claro que uns mais que os outros, mas bota o Everton no Brasileiro pra ver no que da. Tambem e so dar uma olhada numa porrada de jogador que era CRAQUE aqui, sofreu na Europa e quando voltou voltou craque de novo.

  • 132. Rudi  |  16/03/2010 às 13:20

    Guilherme, tudo depende da forma de jogo

    Os ingleses certeza que incomodariam no campeonato brasileiro, mas não vejo por exemplo um VALLADOILID fazendo frente contra uma Portuguesa…

    o inglês realmente tem um nível um tanto superior, seguido pelo italiano e bem atrás o espanhol (que é só barcelona, real madrid e uma surpresa por ano, o resto é figuração)

  • 133. dante  |  16/03/2010 às 13:28

    “Meio de tabela(digamos 5o ate 9o) de qualquer um dos tres grandes campeonatos europeus(Italiano, Espanhol e Ingles) incomoda qualquer brasileiro.”

    not.

    sério.

  • 134. Rudi  |  16/03/2010 às 13:47

    pegando o sétimo lugar de cada um desses 3 torneios, pra ter uma média

    na espanha é o atlético bilbao

    na itália é o genoa

    na inglaterra é o aston villa

    REALMENTE desses 3 eu acho que só o aston villa poderia bater de frente com um time médio brasileiro, como a lusa

  • 135. J Petry  |  16/03/2010 às 13:49

    Os times ingleses atualmente incomodariam, mas só até o nono ou décimo lugar, o resto é bem abaixo. Os italianos provavelmente seriam chatos de ganhar por causa da cultura tática, mas fazer frente mesmo só Inter, Milan, Roma e Juventus, talvez ocasionalmente um ou dois mais. Da Espanha, só Real, Barça (FILHO!), Valencia e Sevilla. E uns dois ou três alemães.

  • 136. Rudi  |  16/03/2010 às 13:51

    vamos mais longe

    sétimo do chucrutão – Mainz

    sétimo do bacalhauzão – União Leiria

    sétimo do Budunzão – Lorient

    alguém acha que algum deles bateria o sétimo do brasileirão de 2009? (o galo)

  • 137. dante  |  16/03/2010 às 13:52

    pois é.

    time médio brasileiro = portuguesa.

    sinceramente, não dá pra comparar.

  • 138. Serramalte Extra  |  16/03/2010 às 14:28

    Perae.. Portuguesa foi quinta colocada na Série B… times médios na classificação do brasileirão do ano passado são Grêmio, Atlético-MG, Corinthians…

  • 139. Rudi  |  16/03/2010 às 14:33

    tá, exagerei, coloquei como um time médio na história… mas se considerar a tabela, coloca o galo aí, acha que ele teria trabalho com algum outro além do aston villa?

  • 140. Alexandre N.  |  16/03/2010 às 15:13

    #139

    Talvez o Genoa daria algum trabalho. O time do ano passado deles era bem esforçado. E o desse ano só deu uma caida por que a Inter contratou os caras que faziam a diferença no Genoa.

  • 141. Rudi  |  16/03/2010 às 15:18

    então alexandre, é mais ou menos o que eu falei, o ingles é mais forte, depois o italiano, depois o espanhol e a rapa…

  • 142. Rudi  |  16/03/2010 às 15:19

    e no ano passado a genoa foi quinto, o sétimo (nossa referência aqui) foi a udinese

  • 143. Sanchotene  |  16/03/2010 às 16:53

    Sobre os europeus, ewu não comparei com o Brasileiro, mas com o PAULISTA! E mantenho…

  • 144. @TheRealRudi  |  16/03/2010 às 17:15

    então sancho, o sétimo colocado do paulista é o palmeiras (a lusa é sexta)

    dá mais ou menos no mesmo

  • 145. Sancho  |  16/03/2010 às 18:11

    Os dez melhores campeonatos da Europa pelo ranking da UEFA, na ordem: ING, ESP, ITA, ALE, FRA, RUS, UCR, ROM, POR e HOL.

    Na boa, o campeonato gaúcho -na pior das hipóteses- disputaria o SÉTIMO lugar!

  • 146. Sancho  |  16/03/2010 às 18:13

    Eu quis dizer “a partir do oitavo”; mas acho que tem condição de encarar os russos.

  • 147. @TheRealRudi  |  16/03/2010 às 18:19

    Sancho, a UEFA fala quais os critérios pra escolher melhor campeonato? é só emoção? é quanta grana? é número de jogadores em seleção? ajudaria a gente a qualificar onde o gauchão entra (e o paulistão e o brasileiro também) se tiver esses critérios

  • 148. Sanchotene  |  16/03/2010 às 18:24

    A explicação pode ser encontrada em http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/calc.html

    Em resumo, vale o desempenho dos clubes (e das seleções) nas competições continentais das últimas cinco temporadas.

  • 149. @TheRealRudi  |  16/03/2010 às 18:35

    se pegar o desempenho dos gaúchos nas ultimas liber e suda não ficariamos tão mal assim…

    mas em qualidade de jogo realmente o gauchão seria algo parecido com o romeno, ou ucraniano

    o brasileiro porém estaria bem acima disso

  • 150. Guilherme Dias  |  16/03/2010 às 19:28

    Portuga e ucraniano tambem nao da nem pra comecar.

    Mas te digo que ate os espanhois meia-bomba incomodam um tanto se colocar no Brasileiro. Nem quis me focar no Ingles, que e provavelmente o mais forte de todos. So que ces acabam considerando buchas por dois motivos: o primeiro e simples bairrismo. O segundo e que em todos esses campeonatos, existem dois ou tres times que estao INCRIVELMENTE acima de todos, coisa que nunca aconteceu no Brasil.

  • 151. Rudi  |  17/03/2010 às 10:12

    Guilherme, esses dois ou três times realmente são muito mais fortes que os brasileiros inclusive, mas não me passa pela cabeça um Bilbao incomodar aqui no Brasil, sinceramente

  • 152. Vic  |  17/03/2010 às 15:12

    @151

    Ah eu acho que um Bilbao da vida pegava Sudamericana aqui. Na moral.

  • 153. Rudi  |  17/03/2010 às 15:20

    o DÉCIMO SEGUNDO colocado do brasileiro pega a sulamericana… não é muita coisa

  • 154. Vic  |  17/03/2010 às 23:29

    Haha é verdade, não tinha pensado nisso.

  • 155. Guilherme Dias  |  18/03/2010 às 11:23

    #151:

    Depende do Bilbao. Mas da pra fazer uma lista com pelo menos seis times de cada campeonato que disputavam facil o top 4 aqui no Brasil. Do Ingles ate mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • @igorbiscaia Só temos a confirmação que será em solo nacional, nos Estados Unidos do Brasil. 11 hours ago
  • @HenriqueKonig Quadrangular será disputado nos dois maiores estádios da cidade, São Januário e Laranjeiras. 11 hours ago
  • Temer discursará na abertura do quadrangular entre Brasil, União Soviética, Zaire e Iugoslávia, na capital do país, o Rio de Janeiro. 11 hours ago
  • RT @facury9: @impedimento (se o campoenato termina antes de começar ele seria campeão) 12 hours ago
  • Uma estatística realmente inútil? Se o Atlético-GO cair, será o 2º ano seguido que o LÍDER DA ORDEM ALFABÉTICA antes de começar é rebaixado. 12 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: