Os buracos que assustam

08/03/2010 at 06:00 167 comentários

Se é verdade que Fossati gosta de montar seus times a partir da defesa, o trabalho do uruguaio no Inter demandará muitas horas de estudo apronfudado e muitos maços de cigarro. Ontem, em Ijuí, os colorados venceram por 1 a 0, gol de ELTINHO, o novo Marcelo Cordeiro, mas escaparam por pouco de levaram um sacode. Tudo bem que o adversário era o São Luiz, uma das potências futebolísticas do continente, mas fica o aviso.

Um meio campo com alguma capacidade COGNITIVA e uns laterais e atacantes velozes foi o que bastou para que o pânico se espalhasse em meio aos defensores vermelhos. Os erros de posicionamento até podem ser justificados pela falta de entrosamento, mas é fato que acontecem.

Sorondo, em cuja capacidade de não se fresquear em sempre fiz questão de acreditar, teve uma atuação constrangedora. Lá pelas tantas, sozinho, conseguiu dar um balão para trás. Índio, que OUTRORA se destacava pela velocidade e pelo ímpeto, parecia um Fiat 147 boiando no Rio Gravataí. Neste cenário NEBULOSO, o jovem Juan mostrou-se uma grata surpresa. Canhoto, tem facilidade em sair jogando, além de boa capacidade de desarme e simplicidade nos momentos CABAIS. Desde sua primeira partida pelo time principal, contra o Ypiranga, deixou claro que almeja espalhar a insegurança entre os titulares.

O Inter entrou em campo com time misto, mas, se compararmos as formações da defesa no jogo mais importante do ano, a estreia na Libertadores, com esta de ontem, veremos que não estão totalmente errados aqueles que neste momentos gritam param o céu e enfiam os dedos nos olhos. Contra o Emelec, atuaram Danilo, Bolivar e Sorondo. Ontem, foram Índio, Sorondo e Juan. Danilo a esta altura está secando gelo na Ucrânia. Ironicamente, foi vendido após fazer seu melhor jogo pelo Inter.


Bolivar, o filho do lampejo e da estripúlia

Bolivar, como zagueiro, eu realmente APRECIO, mas no meio da semana passada ele protagonizou um lance medonho, encobrindo Abbondanzieri e marcando um gol contra de cabeça, jogada ontem quase repetida por Índio, mas com a canela. Além deles, temos Fabiano Eller, que nas últimas partidas andava trocando as pernas. Em teoria, são quase todos bons zagueiros. Mas a fase anda braba, e a forma como o Inter se defende ainda é CLAUDICANTE, talvez pela própria indefinição quanto ao jeito de jogar e ao pouco tempo de trabalho do treinador uruguaio.

Guiñazu e Sandro, apesar de serem obviamente capazes, parecem não conseguir dar a devida proteção aos zagueiros. Contra o Emelec, o gol visitante saiu de um clarão ENSURDECEDOR no lado direito da defesa. Contra o São Luiz, muitas vezes o centro da zaga também falhou, deixando Pato Abbondanzieri com as penas eriçadas. Aliás, hoje o goleiro argentino soltou duas bolas desesperadoras no primeiro tempo, ainda que tenham sido umas SIGNORA pauladas. Na segunda etapa, se redimiu e fez duas defesas INCREÍBLES, com conclusões à queima roupa. Torçamos para que seja apenas uma amostra de seu INDUBITÁVEL talento, e não apenas aquelas luzes de fim de carreira, como faz o LOUVA-DEUS que, mesmo decapitado, continua COPULANDO loucamente com sua maldosa patroa antes de falecer entre as folhas de algum lugar desconhecido.

Na quinta-feira o Inter enfrenta o Deportivo Quito no Equador. Provavelmente, o time equatoriano usará aquela famigerada tática de quem atua na altitude: jogadas pelas pontas, dois caboclos abertos bem nos extremos e viradas de jogo intermináveis. Contra a LDU, em 2006, foi assim, e daquele jogo eu só me lembro da AGONIA. Pois que a brasa do pito ilumine a mente de Fossati e ele consiga, em poucos dias, costurar nossas por enquanto PUÍDAS roupas de defesa.

Foto: Alexandre Lops, do Inter

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Gauchão.

Perspectivas copeiras (parte 2) Sete Copas encabeçam a peleia argentina

167 Comentários Add your own

  • 1. Zé Carlos  |  08/03/2010 às 07:10

    time do caralho

  • 2. Paulo  |  08/03/2010 às 07:47

    acessem http://www.pernadepautupa.wordpress.com

  • 3. Álisson  |  08/03/2010 às 08:19

    LOUVA-DEUS = Melhor bicho.

    Aliás, esse nome não tem nada a ver com um bicho com essa capacidade.

    Gostei do Pato, jogou pelos zagueiros.

  • 4. PAULINHO  |  08/03/2010 às 08:23

    Blog da terceira idade futebolística http://www.pernadepautupa.worpress.com

  • 5. Vitor Hugo  |  08/03/2010 às 08:28

    Na cabeça da Fossati a solução para a zaga seria mais um zagueiro, não a retirada de um deles. É, sem dúvida, um catedrático.

  • 6. dante  |  08/03/2010 às 08:59

    “Torçamos para que seja apenas uma amostra de seu INDUBITÁVEL talento, e não apenas aquelas luzes de fim de carreira, como faz o LOUVA-DEUS que, mesmo decapitado, continua COPULANDO loucamente com sua maldosa patroa antes de falecer entre as folhas de algum lugar desconhecido.”

    obrigado.

  • 7. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 09:00

    Ai coloradagi,

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2830309,Tite-avisa-Quero-retornar.html

    Tite ta só na espreita do fossati haehehehhe

  • 8. Gabriel R.  |  08/03/2010 às 09:09

    Vi só parte do jogo ontem, mas pelo que vi parece que esse time não treina junto, o inter está mostrando problemas que não podem ser defendidos com argumentos de ser inicio de temporada. Os três zagueiros tão sempre batendo cabeça, a saída de bola está lenta e sem nenhuma objetividade, a ligação da defesa e ataque só se dá através de balão…

    Ontem vi um compacto de bota x flu, o time do botafogo ta redondinho, é um time que sabe das suas limitações, mas que quando tem a bola todo mundo participa do jogo, já o fluminense tem o CONCA, melhor estrangeiro em atividade no País depois do MELIGENI(ns).

  • 9. Guto  |  08/03/2010 às 09:10

    Absurdo a operação do árbitro para garantir o resultado do inter. É foda esse favorecimento descarado aos times da capital contra os clubes do interior. Todo ano mesma merda.

  • 10. Álisson  |  08/03/2010 às 09:21

    É mesmo, todo ano é essa merda…

  • 11. Luiz Onofre Meira  |  08/03/2010 às 09:36

    Evidentemente, O IMPEDIMENTO É MUITO COLORADO! pqp

    Do jogo do Grêmio nada?

  • 12. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 09:47

    Destaques do final de semana:

    – O suadouro que a Lusa deu nesse time de circo do Santos, jogando um futebol aplicado e contando com uma grande tarde de seu goleiro

    – A virada do Fluminense num dia esquisito do Fred

    – Mais uma atuação bovina dos galacticos do Corinthians

    – A tunga do Tupi no Cruzeiro e em sua estratégia neoliberal de não escalar volantes marcadores

    – Eduardo Ramos esmilirilhando no Sport e cavando sua vaga na Copa 2010

  • 13. Carlos  |  08/03/2010 às 09:48

    Suellen em crise do inter escreve melhor
    Suellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhorSuellen em crise do inter escreve melhor

    é meu mantra.

    Senssasionau, suellen!!!!!!!!!!!!!

  • 14. Guilherme  |  08/03/2010 às 09:59

    A melhor foi a entrevista do Walter! O cara admitindo abertamente que tá pela grana. Fazendo greve pra ser vendido ou ganhar aumento.

    Os caras perderam até a vergonha. Pelo menos faz como o Ronaldinho e mente que só quer jogar futebol com alegria.

  • 15. Carlos  |  08/03/2010 às 10:08

    não vi nada do gremio esse fim de semana, só o jogo do inter…mas pelo q eu li, o silas tá fritando em fogo baixinho….boa noticia, pq o gremio NAO TEM NADA.

  • 16. PAULINHO  |  08/03/2010 às 10:10

    Estou colocando um link de teu blog no meu.
    Abraços.
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

  • 17. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 10:10

    Putz, essa parada do neoliberal pegou mesmo por aqui. Já é o terceiro ou quarto que usa! rsrsrsrs…

  • 18. Gabriel R.  |  08/03/2010 às 10:13

    O que não entendi do Walter foi que ele disse estar chateado com o Fossati, pois na sexta não estava na lista da liber, e que na segunda estava…

    Daí penso eu:

    – Não seria mais correto ele estar puto se acontecesse o contrário?
    – Se ele ficou puto, imagina o Thiago Humbero, que nem foi incrito e nem por isso fez beicinho…

    Outra que ele disse estar puto com o inter pois ganharia um salario de 100 paus se fosse vendido por um milhão para algum clube que está copiando a tática sãopaulina… Se o guina não vazou e não recebeu aumento, porque o Walter receberia?

    Na verdade ele ratiou em faltar no primeiro dia, se cagou com a repercussão e agora tá achando desculpa pra tentar voltar na boa…

  • 19. Guilherme  |  08/03/2010 às 10:18

    Exato, essa de botar a culpa no treinador é desculpa, pra tentar corrigir a merda que fez.

    A verdade? É baita mercenário. Nem começou e já acha que é o cara. Tem tudo pra se fuder na vida.

  • 20. Pato  |  08/03/2010 às 10:21

    ooo, PAULINHO, vai a merda com teu link

  • 21. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 10:25

    Em relação ao Walter, outra dúvida (sim, é ignorância minha mesmo): será que ele não agiu assim por algum conselho maravilhoso de algum empresário? Afinal de contas, a maioria deles não vale um chilcete mascado preso na sola do sapato…

  • 22. Sanchotene  |  08/03/2010 às 10:28

    O Walter, nessas condições, é CUSTO para o Inter. Se é -de fato- como dizem, o cidadão é WALTER é quer tratamento de ADRIANO (outro que afundará inapelavelmente quando pendurar os botins). O certo é mandá-lo embora, desejá-lo sorte e que seja muito feliz na PqP!

    Os clubes tem obrigação de trabalhar esses guris por inteiro e ficar com que presta da cabça aos pés…

  • 23. Guilherme  |  08/03/2010 às 10:34

    Eu na verdade vejo uma diferença gigante entre o que aconteceu com o Walter e o que rola com o Adriano, ou com o Mário Fernandes.

    Uma coisa é problema emocional extra-campo, outra bem diferente é exigir grana que o cara nem merece e forçar pra ir embora sem nem jogar. Isso é falha de caráter, e isso não tem conserto.

  • 24. Guilherme  |  08/03/2010 às 10:35

    Compararia o Walter com o Ronaldinho, nesse caso.

  • 25. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 10:39

    Acho muito chatas as discussões sobre Walter e Adriano.

    Tá com frescurinha? Tá descontente com o teu salário (muito mais alto que o de 90% da população MUNDIAL, diga-se de passagem)? Tá descontente com a cor da pintura da tua Ferrari e com o silicone da tua modelete? Tá de saco cheio do teu treinador (como se saco cheio com chefe fosse privilégio de operário)? Quer jogar fora uma carreira promissora? Então vai, QUEIME! Não aguento mais essa punhetação!

  • 26. dante  |  08/03/2010 às 10:44

    QUEIMA ELE, SENHOR

  • 27. Álisson  |  08/03/2010 às 10:45

    A direção do Inter pensa o seguinte: Se nós mandamos esse desgraçado embora, um clube tipo o SP acolhe o cidadão.
    Dá carinho, 50 mil verdinhas por mês, coloca a namoradinha na Sexy, leva a véia pra fazer compras no Cidade Jardins.
    Aí o cara joga bola, faz diferença na Libertadores e vai pra Zóropa por uma grana.
    O Inter ficaria por trouxa, por incompetente.
    Então é melhor manter o mercenário por aqui e tentar lucrar com a ida dele pra um time do Uzbequistão.

  • 28. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 10:47

    #25

    Esquenta não. Essa é a cavadinha nova pra poder justificar a volta dele pra Europa. O dinheiro deve estar começando a ficar curto, pelo visto…

  • 29. Macedus  |  08/03/2010 às 11:00

    #25

    Na verdade (em relação ao Adriano) ele esta com ciúmes do Ronaldo gordo e resolveu chutar o balde para ver se a mídia lhe dá mais atenção.

    Putzzzz, o cara parece que esta com 106 kg.

  • 30. Rudi  |  08/03/2010 às 11:01

    já disse, EMPRESTEM prum time da série D até o fim do contrato, no ultimo jogo mandem um zagueiro arrebentar a perna dele e já era, problema resolvido e walter pra pqp

  • 31. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 11:07

    #30

    Aí é crueldade demais. Não é mais fácil vender pra um time do Amazonas e deixar ele se enterrar por lá sozinho?

  • 32. Rudi  |  08/03/2010 às 11:08

    ou então vendam agora pro VIETNÃ

  • 33. Macedus  |  08/03/2010 às 11:13

    E vamos a uma velha questão:

    “POR ONDE ANDAS RAFAEL BOTAFOGUENSE ? “

  • 34. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 11:17

    Empresta o Walter pro Brusque, pra ele fazer dupla com o Viola.

  • 35. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 11:19

    #33

    Calma, a tarde ele aparece. Mas acho que ele não vai estar tão aborrecido assim, afinal de contas, o Tupi deu uma boa sova no Cruzeiro nesse fim de semana…

  • 36. Ernesto  |  08/03/2010 às 11:21

    Na rodada passada não teve nada no impedimento sobre o jogo do Inter x santa cruz. blog realmente colorado.

    “Guiñazu e Sandro, apesar de serem obviamente capazes, parecem não conseguir dar a devida proteção aos zagueiros.”

    Quero ver o Luis Felipe contestar agora. Parece que não sou só eu que vejo defeitos em Guinazu.

  • 37. Rudi  |  08/03/2010 às 11:21

    Vi no Twitter do Rafinha Bastos, é tosca mas admito que eu ri…

    “Feliz dia Internacional da Mulher: Parabéns Internacional, campeão de tudo”

  • 38. Sanchotene  |  08/03/2010 às 11:23

    Re 36

    Ernesto, vê quem escreveu. Foi o MEIRA!

  • 39. Ernesto  |  08/03/2010 às 11:23

    E esse frenesi todo por esse patife do Walter nao teria sentido se a direção tivesse pulso firme e pusesse esse castilhano na parede e inscrevesse de plano o Marquinhos na copa libertadores.

    Marquinhos que mostrou muito mais que Taisons, Walters, Damiões da vida, e só porque ficou meio mês parado, foi excluído.

  • 40. Ernesto  |  08/03/2010 às 11:24

    O Meira verdadeiro sempre me pareceu um cara contido e ponderado. Não entendi o nickname ali. Cacalo ficaria melhor

  • 41. Rudi  |  08/03/2010 às 11:25

    Ernesto, Douglas… porque o texto fala do sandro se ele não jogou?

    Ou meu detector de ironia tá desligado?

  • 42. Prestes  |  08/03/2010 às 11:26

    O Taison já mostrou muito mais que o Marquinhos na carreira.

    O Marquinhos jogou muito bem um jogo (contra o Goiás), e bem mais uns dois jogos.

    Sobre o Guinazu. Ontem a entrada dele melhorou 200% um time que não acertava um passe. Será que é pq ele não erra passe??

  • 43. luisfelipe  |  08/03/2010 às 11:32

    contesto sim. Eu vi 13 intervenções dele ontem com 3 faltas e 10 desarmes na bola. Uma média q considero boa para qqer jogador.

  • 44. Matheus Caldas  |  08/03/2010 às 11:34

    Tô esperando o Rafael Botafoguense lá no http://www.blablagol.com.br também pra falar do outro lado da tunga que o Tupi deu no Cruzeiro.

    Vai que ele viu o jogo melhor que eu.

  • 45. Rudi  |  08/03/2010 às 11:35

    e sobre o Walter, no meu cm após o fim do contrato o inter o liberou e ele foi contratado pelo IPATINGA…
    tipo, pode acontecer…

  • 46. Felipe (o catarina)  |  08/03/2010 às 11:41

    na boa, eu estou aqui em SC, do lado do RS, acompanho futebol e não sei quem é Walter. Mas pela entrevista desse guri, ele deve se achar o verdadeiro Deus do futebol.

  • 47. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 11:51

    E sobre o tema do post: saudades do NORTON, aquilo sim era zagueiro…

    Foi dispensado pelo Corinthians por ter acertado uma bolada na cara do Mario Sergio. Um visionário.

    Em tempo: podíamos contratar o Norton para ser o tutor do Walter, que tal?

  • 48. Prestes  |  08/03/2010 às 11:57

    Luis, tem que contar aí os dribles que ele levou. Passou lotado algumas vezes.

    Mas melhorou muito o time, a meu ver, mais ofensivamente, com a qualidade do passe.

    A defesa do Inter tava uma peneira no fim do jogo.

  • 49. Bruno Lorenz  |  08/03/2010 às 11:58

    O Walter nem falar sabe direito. Ontem, era um esforço pra conseguir manter a linha de pensamento. Isso algum empresário/mãe/namorada comentou “Ih, olhalá. Joga menos que tu e tá ganhando bem mais” e a idéia de ganhar mais EMPACOU na cabeça do cara. É mercenário porque não consegue pensar adiante.

  • 50. guihoch  |  08/03/2010 às 12:33

    20. Pato | 08/03/2010 at 10:21

    ooo, PAULINHO, vai a merda com teu link

    como diria case peçanha

    NA CARA NA CARA NA CARA

  • 51. guihoch  |  08/03/2010 às 12:34

    falandp em carae de mau, nem que seja alimentado,:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1519872-9842,00-INDEPENDIENTE+BATE+RIVER+PLATE+E+E+NOVO+LIDER+DO+CAMPEONATO+ARGENTINO.html

  • 52. douglasceconello  |  08/03/2010 às 13:03

    Rudi, procurei fazer um APANHADO das questões defensivas do Inter. E, no time ideal, Sandro sempre está.

  • 53. fino  |  08/03/2010 às 13:09

    olhaí o anúncio institucionalizando a pagação de pau:

    dia 1º de março

    é dose ou não é

  • 54. Carlos  |  08/03/2010 às 13:10

    Da-lhe Fino.

    Pra cima delexxxxxxxxxxxxx

    asçldkçsadksaçlkdsakçdaskçdçklsaçkl

  • 55. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 13:15

    Li no UOL que a diretoria do Grêmio disse aos quatro ventos que o Silas está “respaldado”.

    Quando alguém precisa dizer isso, quer dizer que a fritura já está quase queimada…

  • 56. Gabriel R.  |  08/03/2010 às 13:16

    #53

    O pior de tudo é que tem gente que acha isso!!! O inter vender isso nem é tão triste, faz parte do mkt…

    E mais, jogo do inter bom é com 15 mil pessoas, é só botar 40 mil que fica um silêncio o beira-rio…

  • 57. Guilherme  |  08/03/2010 às 13:17

    .53

    Hahahahaha

    Tudo o que eu sempre odiei na torcida do Grêmio (essa pagação de pau ridícula pros castelhanos) tá passando pra coloradagem.

    Bem feito!!

  • 58. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 13:32

    #45

    no meu CM, o walter é o artilheiro da liber 2010

    MEDO

  • 59. dante  |  08/03/2010 às 13:34

    o inter é o novo grêmio, ganha taças e fica arrogante.

    o grêmio é o novo inter, não ganha porra nenhuma e fica choramingando os defeitos do adversário.

    aguante!

  • 60. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 13:35

    57

    No meu CM, o Fabio Rochemback foi eleito o melhor jogador da Copa 2010.

    Premonição.

  • 61. Guilherme  |  08/03/2010 às 13:37

    .59

    Não falei de arrigância. Aliás, é até o contrário. Pagação de pau pra argentino pra mim é pequenez e provincianismo.

  • 62. Rudi  |  08/03/2010 às 13:37

    bem, considerando o que tem sido a torcida do SPFW, o que fio a torcida do corinthians após a CdB’09, a torcida do flamengo nesse fim de ano… não é o padrão um tanto de arrogância se INCORPORAR ao IMAGINÁRIO coletivo da torcida após o time ganhar taças? e tipo, isso valeria pra QUALQUER TIME?

  • 63. Guilherme  |  08/03/2010 às 13:37

    arrOgância

  • 64. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 13:43

    62.

    Não me irrita tanto a arrogância, me irrita a repetição de argumentos. Se você for discutir com um são paulino, por exemplo, não importa se o time dele está na última posição do Torneio Maria Quitéria, eles sempre vão alegar que têm licença para passar por cima de tudo por deterem a questionável pecha de Tri-Mundial. O mesmo vale para o Inter “Campeão de Tudo”.

    Futebol é momento, sim!

  • 65. fino  |  08/03/2010 às 13:44

    #59

    uhiasuhasuhduhiasuhiasuhiduhiasduhuhias

    esse é o meu miguxão, dante

    quando não tem o que falar sai com esses argumentos definitivos, totalmente NS e alheios ao assunto

  • 66. Carlos  |  08/03/2010 às 13:46

    #59

    Taças?

    Bom, na era da “arrogância” do grêmio, acho q o numero de taças (e a importância delas) não dá pra comparar com essa era da coloradagi…

    Taça suruga, gauchão…sulamiranda…

  • 67. dante  |  08/03/2010 às 13:49

    do jeito que tu fala, parece até que eu falei algo errado.

  • 68. dante  |  08/03/2010 às 13:49

    segundona…

  • 69. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 13:50

    ADÊMILSON ÍDOLO.

    nunca pensei que diria isso.

    o maluco tá sinistro.

    galo,tupi e cruzeiro,são os únicos que se classificaram nos últimos 4 anos…

    sobre o jogo do fogão fodão….foda-se foi tudo um lixo,botafogo num fez nada nem atacou direito,pior jogo e o gabriel R tá lokão de pedra.

  • 70. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 13:52

    69.

    Adorei a coletiva do Joel. Começou uma linha de raciocínio para explicar a derrota e desistiu no meio, sem medo de ser feliz.

  • 71. dante  |  08/03/2010 às 13:52

    é isso aí, rafael, TOCA FOGO NOS COMENTÁRIOS. alksjfalksfjlksajflksadf

  • 72. Carlos  |  08/03/2010 às 13:52

    1 Liber
    1 mundial
    1 suruga
    ??? gauchões

    é isso?

    “era da arrogancia do gremio”
    3 copas do brasil
    1 brasileiro
    1 libertadores
    ?? gauchões

    acho, ACHO, q quem ganhou mais taça relevante na sua ERA de arrogância foi o grêmio. Nisso não dá pra discutir.

    mas segue o baile.

  • 73. Rudi  |  08/03/2010 às 13:52

    era “arrogante” gremista foi 95-2001, certo?

    1 liber
    1 brasileiro
    1 recopa
    2 CdB
    1 Copa Sul
    4 gauchões

    era “arrogante” colorada 2006-2010

    1 liber
    1 mundial
    1 recopa
    1 sul-ameriana
    1 Suruga
    1 Dubai (ok, não me orgulho dessas 2 últimas, mas disputou tem que ganhar)
    2 gauchões
    1 Copa FGF (vale o mesmo do que comentei ali em cima)

    a diferença é tão grande assim?

  • 74. Carlos  |  08/03/2010 às 13:56

    Recopa, suruga e Dubai.

    Taí a arrogância colorada. Um “titulo” sobre o campeão japonês.
    Um torneio caça níquel na arábia.

    Porra, ae é foda discutir.

  • 75. Rudi  |  08/03/2010 às 13:56

    pegando os titulos grandes, seria duas copas do brasil e um brasileiro a mais pra vcs
    um mundial e uma sul-americana a mais pra gente

    considerando que o resto realmente não importe

    eu pergunto de novo… é tanta diferença?

  • 76. dante  |  08/03/2010 às 13:57

    eu não falei?

    tá ali no #59. vou colar aqui pra vocês não se cansarem, ó:

    “o grêmio é o novo inter, não ganha porra nenhuma e fica choramingando os defeitos do adversário.

    aguante!”

  • 77. Rudi  |  08/03/2010 às 13:58

    sendo que o periodo que eu citei gremista (escolhi esses anos pq era os que eu mais sofria com a zoação) foi de 7 anos, faltando fechar 2010 e mais 2 ainda pra termos o mesmo periodo pro inter…

  • 78. Rudi  |  08/03/2010 às 14:00

    e como eu falei, não me orgulho dos outros títulos (mentira, eu tenho aquela camiseta branca da reebok mostrando todas as taças) mas DISPUTOU, TEM QUE GANHAR

  • 79. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 14:01

    OLHA LÁ PAULITO CRICIUMA PRESENTE!

    roberto cavalo,vc jogou no botafogo leke?

  • 80. Carlos  |  08/03/2010 às 14:03

    #76
    O q eu gostaria de frisar, apenas, é q o tão decantado inter super inter campeão master mega multi maior tudo maior vestiário maior arquibancada maior pauzão maior camiseta maior bar maior cerveja maior bandeira maior avião maior onibus maior sala do presidente maior camarote,

    NÃO GANHA NADA DE RELEVANTE JÁ TEM UM BOM TEMPO, ou seja, essa história de “não ganha porra nenhuma” tb tá lá pros lados do Beira-Rio TB.

    Abraço!

  • 81. Guilherme  |  08/03/2010 às 14:04

    O problema mesmo é que, infelizmente por causa da direção atual gremista que freou absurdamente o ressurgmento do grêmio, o Inter parece estar mais perto de igualar a era gremista do que o Grêmio está de interrompê-la.

  • 82. Rudi  |  08/03/2010 às 14:06

    “maior ônibus” não é algo nosso… hahahaha
    eu entendi
    mas o que eu quis dizer é que é padrão da torcida ficar arrogante quando o time ganha algumas coisas
    o foda é quando isso passa pra diretoria
    e sim, infelizmente parece ter acontecido com o inter

  • 83. Luciano  |  08/03/2010 às 14:06

    # 66
    Disse tudo, cada um com a sua arrogância.
    Ahh…que saudade do meu tempo arrogante!

  • 84. fino  |  08/03/2010 às 14:06

    tu é burro tanque, mordeu a isca e desviou o foco que é o anúncio!!!!! jklsfdjkasfdjklasfdjklasfd

  • 85. Rudi  |  08/03/2010 às 14:10

    fino, nem consegui VER o anuncio, bloqueado aqui no trampo

    mas como eu comentei, quando a direção compra a arrogância, daí é de foder o cu do palhaço…

    e infelizmente parece que aconteceu com o Inter

  • 86. dante  |  08/03/2010 às 14:22

    vocês podem até achar que eu tô me ARRIANDO ou me ORGULHANDO de alguma coisa, mas não tô.

    sofri muito nos anos 80 e 90, quando o inter não ganhava nada, e agora isso tá acontecendo com o grêmio.

    é uma constatação, só isso.

    a diferença é que naquela época não tinha internet. aksljdalksjflkasjfa

  • 87. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 14:23

    79

    Meu apelido vem do fato de que sou botafoguense e morei em salvador (apesar de ser gaúcho, depois explico) numa época em que os baianos só conseguiam associar o botafogo a Roberto Cavalo (1994).

  • 88. Álisson  |  08/03/2010 às 14:39

    Esse negócio de melhor saite, melhor ônibus, melhor poltrona (ns) não é coisa nossa.

    Maaaaaaas, a fase é muito mais colorada do que gremista.
    Sim, eu sofri com os anos 90 e agora quero ser arrogante huashuahsuahsuahsuashas.

  • 89. Sanchotene  |  08/03/2010 às 14:43

    Trocando totalmente de assunto, estou no limite para passar a dizer que o uniforme do Grêmio está PERFEITO de tanto ouvir e ler reclamações completamente sem sentido dos “puristas”.

    Que turma mais chata, pelamordedeoz!

  • 90. Carlos  |  08/03/2010 às 14:44

    Fino, teve o efeito esperado.

    Tão tudo arrogantezinho ae.

    açldkçsadkasdkaskdçaskdksadksakçd

  • 91. Carlos  |  08/03/2010 às 14:45

    Sancho, achei o uniforme branco bonito pra cacete.

    O azul podia ter listras “normais”, mas acho q ficou legal tb…

    Quem tá se queixando?

  • 92. Sanchotene  |  08/03/2010 às 14:49

    Re 91

    Passeia pela blogosfera imortal (mazah!) e ouve comentário de torcedor sobre o uniforme nos programas de rádio, que tu os encontra…

  • 93. Carlos  |  08/03/2010 às 14:51

    Eu vi, mas achei meio a meio…gente achando uma merda, gente achando legal…

    Como sempre vai ter…não como o do ano passado, q teve nego até fazendo abaixo assinado…

    aliás, li q o gremio renovou mais 3 anos com a puma…confere?

  • 94. catarina cristo  |  08/03/2010 às 14:55

    Oxe, me perdi.

    Desde quando valorizar a torcida, chamar pro campo e coisa e tal é arrogância?

    Rapaz, esse Brasil e´muito grande mesmo. Fazem isso toda rodada com a torcida do Santa Cruz. E nem taça temos! Última taça: Pernambucano de 2005. No mesmo ano, vice-campeão da Série B.

    Que falsa modéstia é essa. Guardem a modéstia para os SALÕES DE BAILE.

    No futebol a gente tem mais é que se gabar.

    Tenho dito.

  • 95. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 14:56

    Eu achei esquisita… mas vendo as outras da puma, fiquei satisfeito hehehehehehe

    Não parece aquela camiseta de 2001? essa camiseta nova é parecida com outra e nao sei qual…

    #91

    Faz um tempo as camisetas alternativas do grêmio estão ótimas… eu ainda tenho uma celeste de 2006 que os próprios colorados elogiam…

  • 96. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 14:57

    #91, #92, #93

    Isso não é só com a torcida do Grêmio não. Eu estava achando que nunca tinha conhecido uma torcida mais chata que a do Fluminense em relação a isso. Todo ano ninguém fica satisfeito com uniforme algum.

    Mas tenho que reconhecer que a Puma pisou na bola com a camisa número 1 do Grêmio no ano passado. Fizeram uniformes muito legais para a disputa da Libertadores (eu mesmo tenho a branca!) e depois fizeram aquela cagada toda no meio do ano.

  • 97. catarina cristo  |  08/03/2010 às 15:00

    Vcs falam de “melhor ônibus, melhor poltrona”, falam que não conta.

    Santa Cruz na Série D e os tricolores: “Sim, mas onde é que a seleção joga mesmo? Quem é que tem gramado pra seleção?”

    Ai, ai. Vcs não sabem o que é se apegar a QUALQUER MERDA pra sobreviver como torcedor.

  • 98. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 15:03

    #87 ahaha maneiro.

  • 99. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 15:06

    [gastada gratuita mode on]

    gremistas,qual é a melhor poltrona?

  • 100. Sanchotene  |  08/03/2010 às 15:07

    Re 99

    Qualquer uma da 1 a 35 e da 37 em diante…

  • 101. Serramalte Extra  |  08/03/2010 às 15:07

    A poltrona do lado da mamãe botafoguense…

  • 102. Rudi  |  08/03/2010 às 15:08

    catarina, a torcida pode falar o que quiser, o problema é quando dirigente entra nesse papinho, pq daí eles param de pensar no que é importante e o time se prejudica por isso

  • 103. Luís Felipe  |  08/03/2010 às 15:15

    Vocês são chatos pra cacete mesmo. Não vi nada demais no anúncio. É um afago no ego da torcida do Inter. Deu.

    A inveja quanto ao anúncio só mostra que ele bateu exatamente no ponto certo. Qualquer afago no ego da torcida do Inter vai irritar os anti-colorados em qualquer tempo, qualquer espaço e qualquer veículo.

    Prestes, #48

    O Guiñazú passa lotado sim, algumas vezes. Pelo Edinho, ninguém passava lotado; em compensação, ele errava muito mais desarmes e atingia bem menos a bola.

    E mais, volante tem que passar lotado sim, a sobra é do primeiro homem ou do zagueiro. A tarefa do volante é essa aí.

    —-

    Não vi nada demais na camisa do Grêmio. Até ler o blog do André K, que fala em tamanho das listras e coisa e tal.

    Eu desisti de entender a lógica dos fornecedores de material esportivo. Para encarecer o produto, colocam a mão pesada em tudo quanto é tipo de camiseta. Aí as mais vendidas são aquelas dos grandes clubes europeus, pq em sua maioria, seguem a tradição e só fazem o básico e simples.

    Parece que fazem esse tipo de merda para vender menos!

  • 104. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 15:16

    100,101 AHHAAHAHAHAHAHAHHAHA

    serramalte bolou!!!!! haaahhaaa

  • 105. Ernesto  |  08/03/2010 às 15:18

    Dizer que o Marquinhos entrou bem em um ou dois jogos é estar completamente alheio a realidade.

    Além disso, dizer que o taison fez muito mais que o Marquinhos, na carreira, também é estar loco da pedra (BOTAFOGUENSE, Rafael, 2010).

    MArquinhos fez boas atuações contra Goiás, Atlético Mineiro aqui. Santos aqui, Fluminense lá. Entrou bem contra o Sao Paulo.

    Só não fez “mais na carreira” porque inexplicavelmente Mario sergio nao o fixava como titular. Quando o fez, por mera coincidência, foram em três das quatro vitórias que levaram o colorado a libertadores desse ano, a ver:

    Titular contra Atletico-mg, fora
    Santos em casa
    Sport Fora.

    Aí contra o santo andré não o colocou.

  • 106. rafael botafoguense  |  08/03/2010 às 15:21

    QUE COISA FODERÁSTICA O POEMA DO CRÍCIUMA ALI…

    “Pupilo de Castro Alves na versão vocalista de Metal Farofa”

    haahahahahahahahaha insanus!

  • 107. fino  |  08/03/2010 às 15:22

    #103

    uhauhauhauhauauhuha… não tem nada de inveja LF… eu só folgo pq se fosse o contrário, o Gremio fazendo esse tipo de anúncio, meu Deus ia ser só porrada..

    tipo: olha só!!! até anuncio fazem!! não basta cantar em espanhol, fazer avalanche e bla bla bla…

    tipo aquele paulo pires, da band, que diz que pra ser titular no Gremio o jogador só precisa saber falar espanhol.

    aí do lado de lá é “afago no ego da torcida”, nada além disso

  • 108. Carlos  |  08/03/2010 às 15:23

    Po, concordo MUITO com o Rudi…o problema mesmo é a direção entrar nessa cilada…

  • 109. Junior  |  08/03/2010 às 15:28

    Concordo com a Catarina, não vi nada demais no anúncio. O foco principal é chamar a atenção que o Inter foi o time brasileiro que teve o maior público na Libertadores. A frase com a reportagem do Olé elogiando a torcida é só um “acessório”. Essa reclamação parece reportagem da Veja sobre qualquer frase do Lula, tiram do contexto o principal para criticar o detalhe. Além do mais, o Gabriel foi perfeito nesse trecho:
    “#53
    O pior de tudo é que tem gente que acha isso!!!
    O inter vender isso nem é tão triste, faz parte do mkt…”

  • 110. Luís Felipe  |  08/03/2010 às 15:28

    ô fino, esse lance de paga pau de argentino morreu em 2007 nos dois jogos contra o Boca. O Boca veio aqui e foi recebido como se eles tivessem pegando armas para invadir Porto Alegre. Falar de gremista paga pau de argentino depois daquilo, na boa, é ser fora da realidade.

    —-

    O Marquinhos, na minha modesta opinião, é mais jogador que o Taison. Só não digo que é mais que o Walter pq são jogadores bem diferentes – o Marquinhos é leve e rápido, o Walter é trombador.

    Só que o Marquinhos se lesionou e voltou mal, pelo visto. O cara demorou umas três semanas para recuperar a condição física.

  • 111. Lourenço  |  08/03/2010 às 15:35

    Alguém mostra o tal anúncio aí?

  • 112. fino  |  08/03/2010 às 15:37

    mudando de assunto… sábado fui no jogo, pensei que o jogo era as 19h, mas era as 19h30

    pensei, bom vou sair e tomar ceva na rua: não pode! depois que entrou tá fodido, se sair não volta mais. a carterinha acusa ingresso já usado.

    fui no bar comprar um pastel e meu primo ESQUECE que não vende cerveja de verdade, quando o atendente está abrindo a kronembier eu pergunto, ué alemão? ceva sem alcool????? jklsfdjklasfdjkasfd… e ele, putz, fiadapuuuuuu…

    de bom, só umas diablitas antes do jogo, tomara que tenha sempre… fui na social depois de anos, meu deus, é só cornetero, constrangedor… deu até pena do quati do silas…

    se bem que, pqp, pior jogo do ano… o maylson não se ajuda e o hugo não pode jogar no meio..

  • 113. Roger  |  08/03/2010 às 15:39

    #107
    Exatamente Fino.

    Quando o Grêmio “comprou” uma estrela, até post exclusivo sobre o assunto o Milton foi capaz de escrever.

    Eo Impedimento< oficialista como sempre, publicou…
    asdfsdf

  • 114. Rudi  |  08/03/2010 às 15:43

    mas tipo, fino e outros que viram o jogo do gremio, como foi?

    não vi nada, só o resultado, comentem aí pra quem tá na mesma que eu

  • 115. Junior  |  08/03/2010 às 15:43

    Lourenço, tem um link no post 53.

  • 116. Carlos  |  08/03/2010 às 15:45

    Fino, é issae!
    sçldkasdkçaskçdkçaçk

  • 117. Roger  |  08/03/2010 às 15:45

    Era pra ser uma vírgula ali, depois de Impedimento

  • 118. Roger  |  08/03/2010 às 15:50

    #114

    FILME DE TERROR
    Nem dá pra comentar.

    Isso no nosso ponto de vista né Rudi, pra vcs seria uma comédia.

  • 119. Rudi  |  08/03/2010 às 15:52

    Roger, sob o nosso só seria comédia com final feliz se os Assis’ Boyz tivessem cometido o crime

  • 120. Lourenço  |  08/03/2010 às 15:52

    #115 Obrigado, Junior!

    O negócio é que, ultimamente, até a ZH tem se preocupado em cobrir o que sai no Olé. Não entendo essa fixação. O anúncio do Inter é apenas mais um nessa onda nada a ver. Com o número de argentinos na dupla grenal e a superexposição das competições sul-americanas, é mais difícil para os times do Sul terem destaque em SP/RJ do que no Olé.

  • 121. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 15:56

    a ZH comenta o olé por este ser um peridico de melhor qualidade….

    não que seja grandes coisa… hehehehe

  • 122. fino  |  08/03/2010 às 15:56

    cara, foi horrível… não havia articulação nenhuma… mario fernandes, rodrigo, collaço e edilson ficavam trocando passes atrás da linha do meio campo, da esquerda para a zaga para a direita, da direita para a zaga para a esquerda…

    e ninguem buscava o jogo… o maylson foi abaixo da critica e o hugo lento pra caralho, cai-cai… dominava, protegia, tentava sair sozinho e perdia a bola armando contra-ataque…

    o tal do willian fez o gol e só.. tem sérias dificuldades de dominar a bola e, volta e meia, tem uns lampejos e pensa que é volante, vem no meio dar carrinho (pra agradar a torcida?)..

    e outra que é uma teta entrar na defesa do gremio, pá pum os caras chegam dentro da área…

    aí tu olha e é o jogo inteiro, não tem uma jogada, não tem nada… com hugo e maylson troteando, e até os quero-queros vendo que tinha que botar alguem ali… aí o topera bota o adilson… e bemmm depois o guri, tal de mithyuê…

    com o victor salvando, pra variar..

    uma bostalhama, enfim

  • 123. yoda  |  08/03/2010 às 15:57

    Álisson #27: comentário lúcido, pertinente e viável.

  • 124. Rudi  |  08/03/2010 às 15:57

    que SEMELHANÇA com o jogo do inter ontem, CARAMBA

  • 125. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 16:03

    Essa ia ser a minha resposta Rudi…

    o jogo do gremio foi a mesma merda q o do inter…

    diferença está só no fardamento…

  • 126. Junior  |  08/03/2010 às 16:12

    Eu não vejo mais futuro para os Estaduais se eles não forem reformulados. Com exceção do Santos, os clubes grandes estão tendo atuações sonolentas. Ontem, desisti da ruindade do jogo do Inter e fui assistir Corinthians x São Caetano. Estava tão ruim quanto. Qual a motivação para jogar contra Porto Alegre ou São Luiz? Alguém vai dizer que eles são muito bem pagos para isso e tal, mas no lugar deles, provavelmente o meu comportamento seria o mesmo. No Campeonato Gaúcho, há 16 times! Deveria ter no máximo 10, 12 times. Não é coincidência que Flamengo, Inter, SPFC, Corinthians e Cruzeiro estejam jogando tão apaticamente, os jogadores atuam pensando na Libertadores. Os estaduais precisam ser bem menores, não atraem mais os torcedores, houve dois jogos do Vasco com menos de mil pagantes. Aqui, com a óbvia exceção da final do 1º turno, nem Inter ou Grêmio tiveram um único jogo com 20 mil pagantes. Caso não mudem, os Estaduais serão cada vez piores, com jogos cada vez mais chatos e públicos menores.

  • 127. Alexandre N.  |  08/03/2010 às 16:23

    #126

    Isso tudo que vopcê disse não é importante. O importante mesmo é a tradição, muito mais importante para os clubes que o lucro…

  • 128. Jader Anderson  |  08/03/2010 às 16:23

    Problema não é esse junior…

    Contra outros adversários em outros torneios os problemas tambem apareceram…

    Os jogos estão chatos fora do estadual tambem

  • 129. Junior  |  08/03/2010 às 16:28

    Jader, na Libertadores os times brasileiros também jogaram mal, mas os jogos foram vibrantes, prenderam a atenção de quem os assistia. Nos estaduais, além de ruins, os jogos tem sido sonolentos, sem vibração alguma.

  • 130. Macedus  |  08/03/2010 às 16:32

    #126

    Pois é Junior, aqui no RJ realmente ta de doer assistir aos jogos do Carioca 2010, TODOS os quatro times grandes parecem se arrastar em campo, e o pior é que este ano os times pequenos estão mais ruins do que nunca e oferecem pouca resistência.

    Então para que um campeonato do 16 clubes se arrastando por quatro meses ? a resposta é simpes meu caro, para a toda poderosa Global faturar nas transmições da sua TV aberta e no seu canal pago (Sport TV e PFC)

    Some a isso a ganância de um bando de cartolas que só querem meter a mão, e ainda se contentam com bilheterias de dois mil pagantes (Jogos do Vasco em São Jenuário) e de Fla, Flu contra pequenos no Maracana (no máximo 20 mil presentes) e do Botafogo no Engenhão com a multidão de 10 mil pagantes.

    Solução ? existem muitas, se vão acontecer ? duvido meu caro.

  • 131. dante  |  08/03/2010 às 16:33

    #122:

    então vaza, finote, vai torcer pra s.e.r. santo ângelo, corneteiro!

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 132. fino  |  08/03/2010 às 16:50

    mas lá são mais corneta ainda!

  • 133. Prestes  |  08/03/2010 às 17:22

    Acho que a arriada à torcida colorada sobre o anúncio é totalmente válida. Chamávamos eles de paga pau de argentino. Acho JUSTO a arriada. Além do mais, piadas não precisam de grandes justificativas.

    No mais, sobre o Inter utilizar o Olé como referência, acho tb bastante compreensível. O Olé tem pautado quase toda a mídia brasileira há anos em tevê, jornal, rádio e o escambau.

    Pode ser que o Olé não mereça tal credibilidade, mas quem vai ser o Inter pra ir contra, se o troço é referência no Brasil?

  • 134. Francisco Luz  |  08/03/2010 às 17:33

    Só vou acreditar em anúncios quando eles citarem o La Redó.

    Impedimento, como todos sabem, é o site preferido do Nacional Querido, honraria maior do jornalismo esportivo.

  • 135. Rudi  |  08/03/2010 às 17:52

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2831566,Walter-se-reapresenta-apos-dez-dias-longe-do-Beira-Rio.html

    PORTIMONENSE!!!

    o cara ia FUDER com a carreira dele de vez…

  • 136. izabel  |  08/03/2010 às 18:11

    #126 junior, os jogos do vasco com pouca audiência têm uma única explicação: a torcida tá brigadinha com o time (pode ser ridículo, mas é verdade. e eu desconheço a razão). portanto, não vale como argumento.

    e não acho que dê pra você generalizar esse seu comentário. você, ou os gaúchos em geral (não sei), acham isso aí.
    aqui em são paulo o paulista é bem brigado. talvez o jogo de ontem (cor x s. caetano) tenha sido feio, mas os relatos na mídia e a discussão que rolou aqui na cidade mostram a ansiedade, a vontade de ganhar que tava rolando. eu tava num almoço de aniversário, assim que deu liguei a tv e torci muito. tou querendo MUITO esse paulistão. é o que o alexandre n. falou: o que vale é a tradição. ao contrário do que já li outras vezes aqui, o grupo que se classifca pro mata-mata não está formado pelos 4 grandes. aliás, desde que criaram essa fórmula (2003), só ano passado isso aconteceu.

  • 137. Junior  |  08/03/2010 às 18:57

    Izabel, talvez aí em SP pode ser diferente, mas é a exceção que confirma a regra. E o Alexandre falou em tradição como ironia, não leve a sério.

  • 138. Sancho  |  08/03/2010 às 19:03

    Re 126

    Temo que o nível do Nacional será o mesmo…

  • 139. rodrigo  |  08/03/2010 às 19:05

    defesa decadente + bom meio campo + ataque medíocre + treinador que não gosta de meio campo = inter sem qualidade

    nos últimos 5 anos, esse time que vem sendo escalado só rivaliza em ruindade com aquele de 2007. só que aquele não tinha meio campo. esse tem, mas o treinador prefere empilhar zagueiros velhos e atacantes ruins.

    a direção faz escolhas erradas, e pra agravar o treinador não consegue nem escolher os melhores dentre os que possui.

    ou muita coisa muda, ou o inter cai pro primeiro time decente na libertadores. pode ser nas oitavas, na semi, na final, tanto faz, primeiro time decente o inter cai inapelavelmente, tal qual o gremio ano passado.

  • 140. Battaglin  |  08/03/2010 às 20:05

    Ok. O time não está bem. Mas vamos para o terceiro jogo que vale, e o primeiro realmente fora de casa, com torcida toda contra e ambiente adverso. Vamos ver.

    Mas meu Desespero Colorado ’90tista é como uma hérnia. Está meio que dando sinal de catástrofe como uma hérnia antecipa a chuva. Até a madrugada de quinta p/ sexta.

  • 141. catarina cristo  |  08/03/2010 às 21:13

    #127

    exceção? duvido.

    Considerando o tamanho deste país, FAZ-SE MISTER olhar em perspectiva. Vocês que estão na Libertadores podem estar esnobando seu estadual.

    Mas quantos times não estão?

    Quantos times não estão na Libertadores e não têm chance no Brasileirão e vêem nos estaduais a única taça possível?

    Aqui em Pernambuco não tem nem um time na série A pra contar história. E olhe que dia desses o time da Ilha do Chié tava ganhando Copa do Brasil…

    Mas quem tem um Fusion quer uma Mercedes. E quem anda de ônibus comemora a compra de um Uno usado.

    A pobreza tem seus encantos, como diria meu sábio sogro…

  • 142. catarina cristo  |  08/03/2010 às 21:15

    #137, era #137.

    Não sei contar.

  • 143. catarina cristo  |  08/03/2010 às 21:37

    esses comentários esnobando os estaduais me fez lembra desse PETARDO do Ceconello, que resume a essência de quem não vive sem amassar o juízo no cimento da arquibancada:

    “Ganhar, no futebol, é circunstância. Sofrer
    é o método, o caminho e a única saída.”

    https://impedimento.wordpress.com/2009/10/21/do-outro-lado-do-rio-entre-as-traves/#more-9352

  • 144. catarina cristo  |  08/03/2010 às 21:42

    “ME FEZ LEMBRA”

    Lindo demais. Isso pq acabo de trocar emails sobre “PERFECCIONISMO”.

    Vou passar por mentirosa.

    Tou falando sozinha, né? E isso aqui não é o twitter.

  • 145. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 21:46

    143.

    Os Estaduais em si são necessários, mas, do jeito que está formulado o establishment do esporte nacional, não passam de caricaturas de campeonatos.

    A bem da verdade, quero a volta dos Regionais, sendo estes classificatórios para o Nacional. E repito minha idéia de fazer um campeonato brasileiro fodão com 180 clubes brigando com foices no escuro em um mata-mata desenfreado.

  • 146. catarina cristo  |  08/03/2010 às 21:48

    #145

    Já defendi longamente aqui: nem só Regionais como também LIGAS INDEPENDENTES.

  • 147. Roberto Cavalo  |  08/03/2010 às 21:51

    146.

    Acorda Alice!

    Isso seria o ideal. Principalmente porque a CBF não reparte o bolo. Mas é muito poliânico achar que os clubes de maior poderio economico não continuariam dominando a cena.

    Só o mata-mata com 180 clubes salva.

  • 148. catarina cristo  |  08/03/2010 às 22:01

    Eu nunca durmo

    https://impedimento.wordpress.com/2009/12/09/para-os-crescidos/

    Atenciosamente,

    Catarina Cristo

  • 149. Matheus Rocha  |  08/03/2010 às 23:13

    Catarina,

    estaduais deviam ter sempre….

    so que os times que jogam série A e B não tinham q ue participa…

    Ae os dirigente ficam enganando a torcida…

  • 150. juliano  |  08/03/2010 às 23:39

    por que o campeonato gáucho , que nem era pra existir mais, tem que ser tão grande?

    fazem essa formula nefasta de dois turnos num estado que só tem dois times relevantes

    o ideal, se é pra manter 16 times, é fazer um que nem o campeonato paulista, um turno com 15 jogos e depois o mata-mata entre os 4 primeiros (ou talvez os 8, mas a dupla entrando só na semi final)
    sendo que eu também acho que deveria ser, na verdade, uns 14 ou 12 times só, pra diminuir o número de jogos (o campeonato mineiro é menor assim, não?)

    assim eu só colocaria os times b e tudo mais pra jogar a primeira fase (com exceção das últimas partidas, ou alguns no olimpico, no interior manda o time sub-20 e olhe lá, naquelas campos de bosta)
    esse ano poderiam ter feito isso, mas tinha que continuar aquela invencibilidade lá…

    dos 4 estaduais grandes o único que, no final do ano, os times se importam é o carioca, mas só os clássicos

  • 151. fino  |  08/03/2010 às 23:57

  • 152. Alexandre N.  |  09/03/2010 às 00:19

    #136

    Leva a mal não Izabel? Do modo como as coisas vão, na minha opinião, não acho nem um pouco inteligente saber que o meu time disputa um campeonato que só dá prejuizo em nome de uma “tradição”. Isso pra mim só tem um nome: burrice. E além do mais, o que o melhor time do estado tal diz o quê no final das contas?

    Mas não vai adiantar nada ficar aqui discutindo sobre esse assunto com você, afinal de contas, você tem a sua opinião (que eu respeito) e não vai mudá-la, assim como eu tenho a minha. E no fundo não vamos chegar a lugar nenhum… rs

    #148

    Catarina, acho que o problema em relação às ligas independentes nem seria culpa da CBF e sim de quem manda nela. Agora, acho que os regionais seriam muito mais lucrativos e preparariam muito mais os times do que qualquer estadual que seja.

  • 153. Roberto Cavalo  |  09/03/2010 às 00:27

    148

    Sugestão: troque o Impedimento por http://www.midiaindependente.org.

    grato.

  • 154. Rudi  |  09/03/2010 às 00:31

    bah… sei que nao devo dar palpite na plantacao alheia mas…

    QUE COISA TERRIVEL ESSE MIDEA

    nao entendi mesmo

  • 155. Junior  |  09/03/2010 às 01:29

    Catarina, o problema é que o Gauchão está sendo tão sem-graça que nem a derrota para o Novo Hamburgo provocou sofrimento, apenas o mais triste dos sentimentos, a indiferença. Cada vez mais, Gauchão só vale pelos Gre-Nais. Nos últimos dois anos, o Inter foi campeão (vencendo Caxias e Juventude) e a torcida nem foi para a Goethe, a rua onde as torcidas comemoram os títulos.
    Izabel, por coincidência, estavam falando na ESPN sobre o campeonato paulista. E depois do que ouvi, nem o Paulistão pode ser considerado um campeonato valorizado, foi dito que em 30% dos jogos o público não passou de mil pagantes.

  • 156. rafael botafoguense  |  09/03/2010 às 02:19

    campeonato carioca era muito mais fodão com 12 times,os poucos jogos davam chances pro pequenos chegarem (aquela parada de preparação a mais tempo e talz) e isso meio que supria o desnível técnico.

    tanto que o americano (espero que tu acabe,time do caixa d’água aquele puto obeso desgraçento) sempre chegava,o madureira em 2006,voltaço e 2005(onde tivemos volta e americano na final da taça gb),américa,cabofriense… também tiveram seus minutos de poder.

    mas aí,veio um filho de puta e colocou 16 times fodendo tudo que havia sido construído.pros grandes é uma maravilha admito,o botafogo perdeu ontem mas é impossível,sim IMPOSSÍVEL não chegar nas semis,daí ter 2 joguinhos pra ser campeão.

  • 157. PAULINHO  |  09/03/2010 às 07:20

    Blog de veteranos que mostra que a vida recomeça aos 40 anos
    acesse http://www.pernadepautupa.wordpress.com

  • 158. Sanchotene  |  09/03/2010 às 08:07

    Sobre os Estaduais: eu gosto, acho-os importantes; mas é inegável que são completamente mal administrados, mal organizados, mal vendidos. Em suma, fica muito difícil defendê-los das acusações, mesmo infundadas, de que eles deveriam ser extintos ou reduzidos a (quase) nada…

  • 159. Jader Anderson  |  09/03/2010 às 09:16

    Gremio+adidas é o meu sonho

  • 160. catarina cristo  |  09/03/2010 às 09:51

    #152 #153 #155

    Então, é disso que que falo qnd peço para vcs olharem em perspectiva.

    Analisemos o caso de Pernambuco, que é sobre o qual posso falar, já que estou aqui:

    Três times “grandes”, na Capital: Santa Cruz, Sport e Nautico.

    Santa Cruz na Série D, Nautico e Sport Recém rebaixados para a série B.

    Dois times razoavelmente organizados em Caruaru; Porto e Central, três times na Região Metropolitana que se planejaram pra beliscar; Cabense (Cabo de Sto Agostinho), Vera Cruz e Vitória (Vitória de Santo Antão). E masi uns caraminguás.

    Santa querendo se reabilitar, Sport e Náutico querendo melhorar levantar a moral, times do interior querendo chegar (nunca ganharam um Estadual).

    Média de público, 7,9 mil pagantes. Isso com jogos no interior, em estádios para 4 mil, 6 mil, 10 mil lugares.

    Público na última rodada no Arruda (AKA Meca), 17,9 mil.

    http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/pub_ren_a1_10.pdf

    Não duvido que na Bahia, no Ceará, esteja bem parecido. Nem acho que em Alagoas, no Pará, no Rio grande do Norte os Estadios estejam vazios. Mandaram até fazer arquibancada nova no CRB, vcs sabem. (https://impedimento.wordpress.com/2009/12/21/joselita-e-as-arquibancadas/)

    Que ninguém queira ir pros jogos no Rio ou no RS e vcs achem que os seus estaduais são uma bosta, que só vale Libertadores, eu entendo.

    Mas dizer “nenhum estadual vale a pena” não pode. Onde não há Libertadores nem Tóquio nem Dubai ainda há futebol.

    É por isso, “Roberto Cavalo” que eu insisto em escrever aqui. Pra lembrar vcs disso.

    Atenciosamente,

    Catarina Cristo

  • 161. Roberto Cavalo  |  09/03/2010 às 10:12

    160

    Leve Dubai para estes clubes! O Brasil é muito grande. Só um campeonato em mata-mata com 180 clubes resolveria a celeuma. E os regionais podem ser conjugados.

    Mas isso nunca vai acontecer.

  • 162. Sanchotene  |  09/03/2010 às 12:29

    21.9.9: Grêmio 1-2 Cruzeiro; Olímpico
    8.10.9: Grêmio 1-2 Porto Alegre; Olímpico
    8.11.9: Grêmio 1-2 Lajeadense; Olímpico

    Assim, que p… de RECORDE é esse?!

  • 163. Álisson  |  09/03/2010 às 12:43

    Enquanto isso o Fossati tira o Nei e coloca o Bruno Silva como titular.

    Assim o carburante se queima….

  • 164. Serramalte Extra  |  09/03/2010 às 14:11

    162 -> time sub-20 do Grêmio

  • 165. Lourenço  |  09/03/2010 às 14:33

    Bah, o Sancho tem razão. Esse campeonato era profissional, o Grêmio jogou com o sub20, mas representando o profissional.
    É uma cretinice (não do Sancho, claro, que apontou muito bem) mas, tecnicamente, o Grêmio não está invicto desde aquela época.

  • 166. Francisco Luz  |  09/03/2010 às 14:39

    De acordo. E, pelo mesmo motivo, tive vontade de quebrar minha tv ao ver um Gre-Nal por alguma Copa FGF em algum ano. Eram times sub-20, mas jogando um campeonato profissional, e ninguém se atentou para isso.

  • 167. Alexandre N.  |  09/03/2010 às 14:40

    #161

    Que parada foi essa que você fumou velho? Pra dar um barato desses de imaginar um mata mata de 180 clubes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Já garantiu dois e tem um terceiro (CSA) com tudo na mão. E também o Confiança vivo, ainda que precisando de façanha. 8 hours ago
  • Nordeste pode ser a primeira região a subir mais que 2 times juntos em uma edição da C, desde que adotaram a fórmula atual (2012). 8 hours ago
  • O São Bento na B também seria notícia, é claro, mas do São Bento se espera menos do que um clube que é gigante em seu estado. 8 hours ago
  • Um eventual acesso do CSA seria um feito enorme: sem contar a bagunça da João Havelange, time não joga acima da terceira divisão desde 1992. 8 hours ago
  • Hoje subiram para a B 2018 o Sampaio e o Fortaleza. Outras vagas são definidas amanhã e segunda, mas São Bento e CSA têm ampla vantagem. 8 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: