Perspectivas copeiras (parte 2)

05/03/2010 at 07:00 112 comentários

Continuando a breve análise sobre as tendências das copas, temos dois grupos quase incógnitos (de Inter e Flamengo) e outros dois que parecem bem definidos, em seu desequilíbrio (Banfield) ou equilíbrio (Cruzeiro). Lembrando que apenas seis dos segundos colocados se classificam, aqueles de melhor pontuação, dá para imaginar que o segundo colocado em qualquer um desses grupos deve fazer 9 pontos ou mais para garantir vaga, em uma projeção otimista. Sendo assim, clubes que saem com duas derrotas têm bem mais chances de eliminação em relação a anos anteriores. Confira comigo no replay:

G5

O Inter, apesar de não ter demonstrado isso até agora, é o melhor time e segue como absoluto favorito. Porém, terá de evitar as armadilhas. Uma delas é o próximo confronto, dia 18, em Rivera: o Cerro não será local, mas está acostumado com isso, uma vez que também costuma enfrentar Peñarol e Nacional em desigualdade de adeptos e nem assim, é facilmente batido.

A outra armadilha do Internacional é o próximo jogo, contra o Deportivo Quito, dia 11. O Deportivo Quito é um clube que foi excluído do campeonato equatoriano por problemas fiscais e passa por uma crise institucional muito séria. Sabe que uma segunda derrota significa eliminação. Logo, o que para o Inter parece um jogo de rotina, para o Deportivo será a sobrevivência. Um revés em Quito aumenta consideravelmente a pressão em Rivera e pode comprometer a campanha colorada.

Por outro lado, eu apostaria que nesse grupo se classifica um só. Acredito que o segundo colocado perderá muitos pontos e poderá chegar ao final com menos de 9, o que deve significar zona de perigo. O Emelec é segundo melhor time do grupo, mas deve atacar o Cerro dentro de casa em 9 de março – e o Cerro é um time que demonstrou alguma eficiência nos contra-ataques. Depois, só volta a jogar em casa em abril. O Cerro, na teoria, tem os dois confrontos mais duros pela frente nos próximos jogos, mas o fato de não ser favorito acaba melhorando suas possibilidades.

G6

O Banfield, líder, pode garantir classificação no próximo jogo, contra o Nacional. Uma vitória garante o time com nove pontos e uma diferença de no mínimo 5 sobre o segundo colocado, o que torna dificílimo um revés na primeira colocação – e, ao mesmo tempo, torna muito complicada a permanência de Nacional e Morelia na competição, pois ambos teriam de conseguir no mínimo 6 pontos em três jogos restantes.

A questão é que o confronto é no estádio Centenário, e os uruguaios certamente vão iniciar uma mobilização sem precedentes. Uma vitória do Nacional está diretamente relacionada ao que acontecer entre Morelia e Cuenca – se o Nacional conseguir, em uma hipótese ideal, quatro pontos a mais que ambas as equipes, está com uma mão na vaga. Do contrário, dependerá dos confrontos diretos. Isso também não deve assustar: o adversário mais complicado, que é o Morelia, já passou e rendeu um 0-0 fora de casa.

O Cuenca, por sua vez, só não está eliminado se conseguir pelo menos quatro pontos nos dois confrontos contra o Morelia, o que é uma tarefa complicadíssima.

G7

É o grupo mais equilibrado, a despeito dos que imaginavam (eu, por exemplo) que apostavam no G4 como G-Morte. Mesmo sendo 3º colocado, o Colo-Colo tem nas suas paletas a experiência de uma eliminação traumática em um grupo difícil no ano passado. Apesar de ter um time mais fraco, os albos sabem que perder em casa não é uma opção. O Monumental, portanto, deve ficar aos borbotões para o confronto contra o Vélez Sarsfield, que deve decidir os destinos do Cacique independente dos resultados do Cruzeiro contra o Italia.

O Cruzeiro é favorito contra qualquer time venezuelano em qualquer tempo, então as chances de chegar às duas rodadas finais com 9 pontos não devem ser descartadas. Mas é preciso ter olho vivo: o Italia é um time ruim, mas que torna o jogo ruim e joga na desatenção do adversário. Subir no salto é uma opção inviável.

O Vélez tem a situação mais confortável, mas isso pode ser totalmente revertido nos dois confrontos contra o Cacique. O Colo-Colo sabe, como ninguém, que são os jogos mais decisivos da equipe na competição: logo, será complicado igualar a motivação. Dependerá da inspiração de Morales e Silva para almejar bons resultados. Uma vitória fora de casa colocará, fatalmente, o Vélez entre os classificados. As chances de entrar nas duas rodadas finais precisando de 4 pontos em 6, entretanto, devem ser bem consideradas.

O Deportivo Italia, embora seja lanterna, não está eliminado. Uma vitória contra o Cruzeiro poderia animar o grupo, tornando os últimos confrontos diretos muito emocionantes. O saldo do Deportivo Italia é de -2, idêntico ao do Colo-Colo.

G8

Apenas duas partidas foram disputadas no grupo 8, o que aumenta as chances de imprevisibilidade. O desempenho do Flamengo fora de casa será determinante para desenhar a tendência do grupo. Os chilenos, por questões culturais, não costumam apenas esperar o adversário em seu campo; mas Gerardo Pelusso, treinador da U de Chile, é um uruguaio da mesma escola de Jorge Fossati. Pragmático, defensivista, e admirador da bola na área. É possível, portanto, que no dia 17 de março o Flamengo jogue de forma ofensiva contra a U em Coquimbo e seja vigorosamente surpreendido.

Por outro lado, o desastre do terremoto chileno suspendeu o campeonato local. Algumas partidas amistosas e beneficentes entre os times da Liga serão disputadas nos próximos dias, mas o ritmo de competição evidentemente não é o mesmo. Essa perda de ritmo deve afetar o desempenho dos chilenos, o que é o menor dos males perto do que se abateu sobre o país no último sábado.

Por fim, o Caracas. Ainda é muito cedo para saber se o time é capaz de uma surpresa tão grande quanto foi a do ano passado. Com jogadores mais velhos, somados à tradicional lentidão do futebol local, é bem provável que o Caracas tenha mais dificuldades contra o dinamismo chileno e a força flamenguista. Confesso que não faço ideia se o time venezuelano pode mesmo ser um adversário. O dia 10 de março, contra o Flamengo, pode ser determinante: um bom resultado contra os rubronegros certamente reanimará o time vermelho.

Em breve, os vídeos com os gols de todas as equipes.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

O luxo dos experimentos Os buracos que assustam

112 Comentários Add your own

  • 1. Macedus  |  05/03/2010 às 09:04

    Por mais que digam o contrário ainda não consigo confiar totalmente no time do Cruzeiro, assim como o SP são times que não demostraram aquela garra necessária em “La Copa”.

    O Inter é mais copeiro e deve se classificar sem maiores problemas, ja o Flamengo (para mim) depende mais dele mesmo para se classificar do que de fatores externos.

    Se Adriano estiver motivado joga bem e com o retorno de Maldonado (recuperado da lesão) talvez o Rubronegro vá longe nesta Liber.

    Ja o “Timão meu”, bom, sei lá, em relação ao gordo TUDO é possível.

  • 2. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 09:42

    Em relação ao Cruzeiro, só faço um comentário: espero que o elenco tenha se livrado do vírus da amarelada…

  • 3. Guilherme  |  05/03/2010 às 09:49

    O problema do Corinthians tem nome e sobrenome: Roberto Carlos.

    Tá, não é sobrenome mas vai. Todo jogo ele ou vai expulso, ou contribui pra um gol do adversário. Ou os dois.

  • 4. Lucas  |  05/03/2010 às 10:02

    A vantagem do Corinthians é a de ter o Mano Menezes como técnico.Nitidamente aprende com os erros, vide Copa do Brasil, errou com o Grêmio numa Libertadores, é certo que não vai cometer os mesmos erros com o Corinthians.

    Se tivesse 10 fichas para jogar, jogaria 8 para o Corinthians e 2 para o Cruzeiro.

  • 5. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 10:05

    #3

    Não, não acho que o problema do Corínthians seja só esse. Diria que o maior problema do Corínthians é a lentidão dos jogadores. O time rápido do ano passado não existe mais.

  • 6. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 10:15

    Concordo, pior contratação do cúrintia… e o mano cantou essa pedra antes da direção fazer merda…

    O jogo contra o racing foi categórico… bola na esquerda matava jogada

  • 7. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 10:31

    O Corinthians é um time lento, que penteia demais a bola, e tem esse Roberto Carlos, que é uma bomba relógio.

    O Cruzeiro também é um time que penteia demais a bola, mas é mais veloz. Mas a falta de um cão de guarda expõe demais a defesa, e tem o Roger, que parece estar sempre com vontade de cagar, fica andando com aquele passinho miudo de quem tá segurando o charuto. E eu não consigo confiar na potência de um Wellington Paulista ou de um Thiago Ribeiro.

    De novo, acho que os brasileiros têm pouquissimas chances de triunfar na Libertadores e o melhor deles, mesmo com todos os seus defeitos, é o Inter.

  • 8. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 10:37

    É lento mas não se atucana…

    O corinthians original iria EXPLODIR após o gol do racing…

    Senti uma frieza copeira naquele jogo…

    Tira o RC e o time encaixa…

  • 9. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 10:38

    Depois do papelão do ano passado, não consigo mais acreditar no Cruzeiro.

    Acho que quem pode fazer alguma presença mesmo nesta Libertadores (mesmo com todos os seus problemas) são Inter e São Paulo.

    O Flamengo? Não acredito muito, afinal de contas a po´lítica do oba-oba está tão entranhada na essência do clube e isso acaba sempre sendo seu calcanhar de aquiles.

    Quanto ao Corínthians, acho que nem Ronaldo Albertini vai fazer a diferença dessa vez. O Mano (por ser um ótimo técnico) pode tirar um coelho ou outro da cartola, mas quero acreditar que os deuses do futebol não vão cometer outra injustiça num intervalo de tempo tão rápido assim. Já não bastou o fim do ano passado? rsrsrsrsrs…

  • 10. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 10:46

    Discordo, respeitosamente, da CAMBADA.

    Neguinho vir me falar que Inter é mais copeiro do que Cruzeiro e SP é um pouco demais. Cruzeiro, SP e Grêmio são os times mais acostumados à Libertas. O Inter tem o melhor time, mas ainda não demonstrou pra que isso serve. E lá se vão mais de 3 anos que eu ouço que é o melhor elenco do Brasil, mas não ganha nada.

    O que falta ao time daqui de Minas é uma melhor cobertura dos laterais. Quando o Elicarlos joga, ele dá porrada a vontade por ali, mas o cara machucou, assim como o Fabrício que no vice do ano passado, foi importantíssimo.

    Além do que, W. Paulista é respeitável. Tricolores que o digam. A dupla dele com Kléber é bem perigosa.

  • 11. Guilherme  |  05/03/2010 às 10:48

    .8

    É isso aí meu. Acho o Corinthians ainda o melhor. Tira a UVA do RC dali, encaixa melhor o time com treino que vai que é um dodge.

  • 12. fino  |  05/03/2010 às 10:52

    Putz, Lucas… não entendi essa parte: “errou com o Grêmio numa Libertadores, é certo que não vai cometer os mesmos erros com o Corinthians.”

    ah se tudo na vida fosse simples assim hehehe

  • 13. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 10:54

    Concordo mateus… só acho o time do cruzeiro emocional demais… quando embala pra frente blz, mas pra reverter um resultado acho foda… e as vezes a torcida não ajuda

    O Iarley largou a letra sobre liber, é frieza total… estudiantes venceu na frieza ano passado…

  • 14. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 10:55

    #11

    Complementando até, acho que poderiam tirar mais um: o Ronaldo Albertini. O Iarley tem mais jeito de jogador de Libertadores do que ele.

    #10

    E que raio de time copeiro é esse que dá uma pipocada fenomenal como aquela na final do ano passado?

  • 15. Macedus  |  05/03/2010 às 10:59

    #7

    Concordo, falta um “cão de guarda” a frente daquela zaga, o time até que é rápido mas acaba se arreganhando atrás, e outra, WP não é jogador para desequilibrar em uma Libertadores, nem tão pouco o macho (sei lá) da Debora Secco.

    #10

    Não quero queimar qualquer time brasileiro que esta na Liber, todos tem chance, apenas acho que o Cruzeiro e o SP ainda não disseram a que vinheram, principalmente o SP que parece estar meio que “chapadão” na Liber e no paulista 2010.

    Ja Flamengo e Corinthias, para mim são completas incognitas, podem arrebentar como também podem dar vexames.

    Mas ainda acho que esta Liber será de um brasileiro.

  • 16. Guilherme  |  05/03/2010 às 11:00

    Na real, sem querer ser em cima do muro, mas Inter, Cruzeiro, Corinthians e até o Flamengo tem excelentes times.

    Se um brasileiro não ganhar esse ano tem que fechar e ir jogar torneio da concacaf, pq vai ser o atestado da pipocagem.

  • 17. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:03

    #13

    Tá certo. Acabo achando que, como o time é praticamente o mesmo e não tem o pipoqueiro do Wagner com a 10, esse ano tem mais chances.

    Se chegar na final, porque o difícil mermo é o caminho até lá.

    Essa porra desse negócio de torcida é complicado. Eu, como torcedor de arquibancada que sou, fico puto porque a torcida do Cruzeiro para. Na pressão aquela final dava pra virar.

    #14

    Uai, acontece. Estudiantes soube vencer aquele jogo.

    Não dá pra colocar a culpa também nas falhas do Cruzeiro. Quer dizer, o time não produziu até o meio do segundo tempo. Daí o Henrique acertou um balasso e o time, por incrível que pareça, achou que tava ganho.

    Eu achei, por exemplo, que os jogos contra Grêmio e São Paulo foram muito mais difícieis e o Cruzeiro soube vencer. Faltou frieza, como disse o Jader. A verdade é essa.

  • 18. Guilherme  |  05/03/2010 às 11:04

    .17

    A torcida do Cruzeiro que é pipoqueira então?

  • 19. Macedus  |  05/03/2010 às 11:06

    #16

    Concordo completamente.

  • 20. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:09

    #15

    Quem comanda a CAMBADA no time do Cruzeiro, na minha opinião de torcedor, é o Gilberto (ok, o cara tomou 32 cartões vermelhos em 8 jogos esse ano) e o Kléber. Fábio, Jonathan e Leonardo Silva são peças importantes também. Marquinhos Paraná e Fabrício dão porrada e organizam. Henrique só marca.

    Acaba que esse é meu maior medo. Gilberto sem cabeça e Kléber Maluco como estrelas do time. Hehehehe. Não dá pra confiar no sr. Secco e em W. Parede. Mas Alecsandro, aquele bonde, também não me traz ótimas recordações.

    E vocês esquecem do Guerrón (ns). Ele podia emendar uma fase igual aquela da LDU.

  • 21. Rudi  |  05/03/2010 às 11:20

    10 fichas?

    3 pro fla
    3 pro sp
    2 pro inter
    1 pro cruzeiro
    1 pro corinthians

    e de poker eu entendo (NSFW)

    e um adendo ao texto, li EM ALGUM LUGAR que o Deportivo Quito pagou suas dívidas e sua suspensão foi suspensa (rá!)

  • 22. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 11:20

    #20

    Rapaz, não conte com isso. Os equatorianos já provaram que, quando saem de lá das alturas pra jogar em outros lugares, perdem o “encanto”.

    Afinal de contas, por que o Guerrón, que tem toda aquela velocidade, não foi bem na terra das defesas em linha? Até o Rivaldo, que nem era tão rápido assim, foi muito bem jogando por La Coruña e Barcelona…

    Acho mais fácil vocês tentarem confiar no Roger Secco do que no Guerrón.

  • 23. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:21

    #18

    Não foi isso que eu quis dizer. Eu só conheço uma torcida que cantou o jogo inteiro. Foi a do Grêmio nas semi’s desse ano. E uma musiquinha de doer o ouvido, mas vá lá, apoiou até o fim.

    Torcida parar, todas param. A do Galo, tão alardeada, quando tá tomando de 2 do Cruzeiro já vai embora do Mineirão. Merma coisa a do Cruzeiro.

    Faltou à torcida espiríto de Libertas, isso sim. É impossível quantificar isso, mas ainda assim foi o que pareceu. Porque, se apronta-se um caldeirão como os Pinchas aprontaram em La Plata, o Cruzeiro inflamava.

  • 24. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:26

    #22

    Guerrón = Rentería = Obina

    Ruins de bola, mas a galera ainda assim gosta deles. Eu digo sempre. Guerrón botou o pé em campo, já é o melhor da partida.

    Certa feita marcou um gol que foi anulado. 6 minutos depois ele ainda tava fazendo aquela dancinha deles pra geral do Mineirão. Mito!

  • 25. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 11:34

    #24

    Bom, dizer que ele se tornou um jogador folclórico pra vocês, beleza. Só que, não é sempre que um Cocada da vida resolve as coisas…

  • 26. Luciano  |  05/03/2010 às 11:34

    Em tempo, não sabia que o Deco tava comendo o Richarlyson:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4300295-EI14482,00-Alecsandro+quer+mostrar+caminho+do+Internacional+para+Deco.html

  • 27. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:41

    #25

    Sou louco, mas não sou burro.

    Confio mais em T. Ribeiro do que em Guerrón. E olha que isso já é ruim!

  • 28. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 11:43

    #27

    Poderia ser muito pior. Mas, se é pra pensar desta forma, vale a pena então manter um jogador assim no clube?

  • 29. Guilherme  |  05/03/2010 às 11:43

    .26

    Ótima.

  • 30. Guilherme  |  05/03/2010 às 11:48

    Rodrigo Mendes e Owen, os dois jogadores que mais se machucaram na história do futebol, estão fora do resto da temporada por lesão.

    De novo.

    http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/03/05/lesao-tira-michael-owen-do-resto-da-temporada-915995495.asp

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1516372-9836,00.html

  • 31. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 11:48

    #27

    Bom, o cara não precisa resolver todo jogo. Até porque ele é reserva. Mas, quando tem entrado, ele tem cumprido bem seu papel. Dá um calor danado na zaga e vem melhorando. Aquela ladainha de adaptação e blá blá blá.

    Mas que ele melhorou, é um fato. E, nunca se sabe. O Inter foi campeão mundial com um gol do GABIRU! Hehehehe.

  • 32. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 11:49

    Tá no Globo Esporte

    “Inter – Edu diz que vaias para ele são inéditas”

    Se ele jogasse tudo isso que acha que joga, teríamos um novo Nilson.

  • 33. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 11:52

    Começo a admirar a torcida portuguesa

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1515972-17852,00-GRUPO+LANCA+CAMPANHA+POR+PORTUGAL+DE+BIGODES+NA+COPA+DO+MUNDO.html

  • 34. Godo  |  05/03/2010 às 12:00

    A Libertadores está é bem equilibrada, isso sim.

    Se Flamengo e Corinthians se desligarem da PACHECADA global e se concentrarem, possuem os melhores nomes pra DECIDIR junto com o Estudiantes. O Corinthians, na real, tem um TIMAÇO, mas que depende de muitas incógnitas – se o Ronaldo aguenta o tranco, se o Mano controla a fogueira das vaidades.

    Se a meiúca Iarley-Tcheco-Elias engrenar, acho bem complicado o time ser batido. O Timão também está repatriando o Danilo, que eu acho um cocozão, mas que resolvia na tricolagem. O mesmo vale pra Adriano-Love-Pacheco/Pet… se o trio encrespar, fodeu. O Fla ainda precisa fechar seu meio, que foi o diferencial em 2009.

    Sobre RC, nunca dei um tostão furado por ele. Ele é um lateral que não marca e um ponta que não sabe avançar. Ele tem, desde sua estreia no Timão, marcado touca em várias situações – inclusive arrumando expulsões tolas no Paulistão, ele, jogador com 3 Copas do Mundo nas costas e 17 anos de futebol europeu. Pior contratação do ano.

  • 35. Guilherme  |  05/03/2010 às 12:06

    Na real, Corinthians e Fla podem estar pondo tudo a perder.

    O Corinthians tentando ser Real Madrid, e contratando jogador estrela mas inútil.

    E o Flamengo que é uma várzea. O Adriano treina quando quer e é lógico que ia dar merda isso. Ele não é o Romário pra querer tanta regalia e achar que o resto do time não vai achar ruim. Pet e Love principalmente.

  • 36. Macedus  |  05/03/2010 às 12:39

    #34

    Se o Adriano focar na liber como focou ano passado no Brasileiro e o Pet voltar a jogar nos titulares como em 2009 vai ser muito complicado derrubarem o Flamengo.

    Vinicius Pacheco joga muita bola mas para mim, ele é o reserva do Pet.

    Vagner Love é infinitamente superior (na frente) que o Zé Roberto.

  • 37. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 12:45

    36.

    Esse Vinicius Pacheco é um garoto a ser observado. Vejo nele o futuro Julio Baptista.

    Gosto da forma com que o Andrade arma a equipe, dá uma boa sustentação no meio pra deixar o Pet, o Love e o Adriano livres pra fazer o que bem sabem. Se o Flamengo engrenar, pode ameaçar.

  • 38. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 13:17

    Flamengo não vai engrenar contra times ROCEIROS…

    A única vantagem é o Adriano que no SP metia gols contra os times incardidos desta américa do sul…

    Love certamente pipocará e pet perdeu aquele FOGO.

    Sei q parece pessimista mas sei la…

  • 39. Nós Tragamos  |  05/03/2010 às 13:33

    Vejo a Copa nas mãos do CAUDILHO que FUMA.

    Um estrangeiro transformará o Pampa em MAR VERMELHO.

    A cabeça de um CASTOR será o caminho para a vitória contra merengues falsificados.

  • 40. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 13:49

    39.

    Aguante, carburante!

  • 41. arbo  |  05/03/2010 às 13:58

    parece q o campeão ficou na primeira leva de grupos…

  • 42. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 14:09

    Para o #39

    http://smouch.net/lol/

    Aguante!!!

  • 43. rodrigo  |  05/03/2010 às 14:17

    eu vi o jogo do inter, o do corinthians, o segundo do cruzeiro, um pedaço de cada jogo do SP e só alguns lances do flamengo. pelos estaduais, vi pelo menos um jogo de cada um..

    INTER:

    Positivo: o elenco é bom e a torcida aprendeu em 2006 como deve se comportar numa Libertadores.

    Negativo: não tem um jogador decisivo e o treinador não achou o time certo ainda.

    Saldo: é preciso que bastante coisa mude para ter chances reais.

    SÃO PAULO

    Positivo: a camisa e a continuidade.

    Negativo: todo o resto: contratou mal ,não se achou em campo ainda.

    Saldo: duvido que seja campeão

    CORINTHIANS

    Positivo: o técnico e a gana da torcida por vencer

    Negativo: a pressão e a idade avançada de alguns jogadores.

    Saldo: acho que chega forte, tem chances.

    CRUZEIRO

    Positivo: tem elenco e tem jogador pra decidir

    Negativo: o sistema tático é desequilibrado e a química time+torcida+libertadores é de dar pena

    Saldo: se conseguir se defender direito, pode chegar.

    FLAMENGO

    Positivo: Adriano.

    Negativo: a falta de comando e os constantes problemas internos.

    Saldo: pode chegar, depende muito do que o Adriano fizer.

    Tá muito cedo ainda, mas hoje vejo Corinthians como o brasileiro com mais chances, seguido por Flamengo, Cruzeiro, Inter e São Paulo.

  • 44. Nós Tragamos  |  05/03/2010 às 14:25

    – Um PATO não deixará ninguém NADAR no LAGO ENCARNADO.

    – O GENERAL não mais errará o ALVO.

    – O último dos MOICANOS irá destruir os exércitos americanos.

    – Um homem de TRANÇAS irá decidir tudo como sempre.

    – Um DEVORADOR de XISBURGUERES e REPÓRTERES vai colocar TUDO PRA DENTRO.

  • 45. Rudi  |  05/03/2010 às 14:26

    lamento informar, o kléber cortou o cabelo…

  • 46. Jader Anderson  |  05/03/2010 às 14:30

    acho q era o andrezinho 😛

  • 47. Rudi  |  05/03/2010 às 14:31

    bah, é mesmo…

    #perdi

  • 48. Francisco Luz  |  05/03/2010 às 14:38

    Confio no CARBURANTE.

    Aguante, porra.

  • 49. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 14:48

    #37

    Não entendi. Você quis elogiar ou ofender o Vinícius Pacheco com aquela afirmação?

  • 50. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 14:51

    49.

    Elogiar, o Julio Baptista é um jogador agudo, queria vê-lo no meu time.

  • 51. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 14:54

    #50

    Ok. Bom, é como diz aquele ditado: gosto, cada um tem o seu… rs

  • 52. dante  |  05/03/2010 às 15:06

    ÓBVIO que esse NÓS TRAGAMOS é o ceconello, que esqueceu o marlborão em casa e tá FUMANDO GRAMA SINTÉTICA.

  • 53. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 15:07

    #52

    Ou então, canela. Em pau! hahahaahahaha…

  • 54. Matheus Caldas  |  05/03/2010 às 15:07

    #51

    Com sua variante: gosto é como o braço, uns simplesmente não o tem…

  • 55. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 15:17

    #54

    BWAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA…

    Essa foi boa mesmo… rs

  • 56. PQP  |  05/03/2010 às 15:43

    Julio Batista é ruim e Guiñazu é bom… esses gauleses são loucos!

  • 57. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 15:46

    #56

    Eu diria que nem um, nem o outro são bons. A melhor definição a ser dada é que o Guiñazu é MENOS PIOR que o Júlio Baptista…

  • 58. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 15:54

    Admiro o J. Baptista pela sua capacidade de avançar como um trem desgovernado pelas defesas adversárias. Prefiro mil vezes o J. Baptista avançando com ímpeto e força do que a ensebação de um Roger Galisteu ou um D’Alessandro.

    Guiñazu é o melhor guarda caixão do futebol mundial, vejo poucos com a capacidade que ele tem de fazer a higiene da intermediária defensiva de um time (e talvez na história do futebol mundial, só o Dinho se aproxime desta capacidade). É o tipo de jogador imprescindível para uma equipe que queira ser campeã.

  • 59. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 16:02

    Eu continuo temendo pelo futuro do futebol brasileiro caso a seleção brasileira seja campeã de uma copa tendo Júlio Baptista como a cabeça pensante do seu meio de campo.

    Repetindo mais uma vez, eu tenho medo! (DUARTE, Regina 2006)

  • 60. Rudi  |  05/03/2010 às 16:02

    uma grande capacidade do guina é de, quando está apertado pela marcação adversária e não tem opções de passe SEMPRE dá um jeito de sofrer a falta

  • 61. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 16:16

    O Júlio BAptista é um caso estranho. O cara não consegue se firmar em lugar nenhum. E o único lugar em que ele foi unanimidade (mas de forma positiva), foi quando o Real Madrid emprestou ele pro Arsenal. Mas mais por causa do físico do que pela técnica mesmo, pois o Wenger mandava ele ficar lá na frente pra ver o que sobrava pra ele…

  • 62. arbo  |  05/03/2010 às 16:23

    não era em 2002 q a regina duarte tinha medo? ela continuou tendo medo depois?

  • 63. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 16:28

    #62

    Eu sabia que ela sentia medo, só não lembrava em qual das duas campanhas… rs

    Mas, pela cara que ela fez, ela deve sentir medo até hoje. Mesmo sumida da mídia.

  • 64. rodrigo  |  05/03/2010 às 16:39

    o julio baptista é um bom jogador, tem força, bate bem na bola, a técnica dele não é desprezível e é versátil.

    não é excepcional, mas joga muito mais do que alguns jogadores que, fazendo 2 bons jogos no brasil, a globo enlouquece e quer levar pra copa.

  • 65. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 16:40

    60.

    Exatamente. É a dança do Guinazu –

    “Vira a bundinha pro marcador
    Dobra o joelho
    E cai, cai, cai, cai, cai”

  • 66. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 16:52

    #60 e #65

    Poderia ser pior. Poderia ser como a dança do Fellype Gabriel (ex Fla e Lusa). Corre um pouquinho, pára e soooooooooooooolta o Raul! hahahahahaahaha…

  • 67. peres  |  05/03/2010 às 17:03

    na boa, DO QUE É que vocês estão falando

  • 68. Ernesto  |  05/03/2010 às 17:07

    Guinazu só tem coração. Não sabe marcar, entra sempre de primeira, isso quando nao faz faltas lamentaveis, nas cercanias da grande área, ou propriamente dentro dela.

    Julio Batista é baita jogador, parrudo, não sei como nao é centroavante, o classico tromabador, só que no caso dele com categoria.

  • 69. Alexandre N.  |  05/03/2010 às 17:19

    #68

    O técnico do Arsenal-ING escalou ele nesta posição e ele foi muito bem. Houve um período no São Paulo que ele jogou nesta posição (pra mim, a melhor época em toda a carrera dele). Mas não sei por que o restante dos técnicos do mundo preferem escalá-lo no meio de campo. Por isso nós vemos aquelas atuações bizarras.

  • 70. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 17:28

    69.

    Ele tem que jogar de frente pro gol, é o ideal para a ponta de lança.

  • 71. Luís Felipe  |  05/03/2010 às 17:39

    “Guinazu (..) Não sabe marcar”

    ——

    pensei em comentar a frase acima, mas desisti.

  • 72. Roberto Cavalo  |  05/03/2010 às 17:40

    71.

    O que ele melhor faz é marcar!

  • 73. Ismael  |  05/03/2010 às 17:49

    Ernesto é o TRESLOUCADO do nº5

  • 74. cassiano  |  05/03/2010 às 19:17

    alguém ai viu o que o marcos falou para o neto…..

    que sapatada…..

  • 75. juliano  |  05/03/2010 às 19:36

    marcos é muito cri-ci, ele não aguenta ser criticado

  • 76. Ernesto  |  05/03/2010 às 20:58

    ELe só marca razoavelmente pelo seu pulmão e entrega.

    Mas o Sandro, pra ficar no exemplo do colorado, sabe desarmar muito melhor, só que como não percorre todo o campo e visa sempre a bola, não é tão visto nesse aspecto quanto guinazu.

    Quem nunca contou a infinidade de dribles que ele leva, por entrar sempre de primeira, ou as faltas desnecessárias que ele comete, talvez seja alguém que desista de comentar

  • 77. fino  |  05/03/2010 às 23:44

    o guinazu é o maxi lopez do inter…

    só que ao invés de centroavante bonitinho, é volantão com cara de bandido.

    os gremistas querem ser argentinos e pagam o pau pra eles. mas quem idolatra este cholo, aquele outro cabeçudo, trouxe o pato, tentou o palermo e, dias atrás, publicou um anúncio citando o olé dizendo que o beira-rio parece a bombonera, não foram os segundinos.

    brincadeirinha. eu acho o guinazu um monstro, queria no grêmio.

    mas não perco a oportunidade de rebater umas e outras que se ouve por aí huhuhu

  • 78. Luís Felipe  |  06/03/2010 às 01:50

    dias atrás, publicou um anúncio citando o olé dizendo que o beira-rio parece a bombonera

    hein?

    Ernesto, sugiro que faça a conta de quantas vezes ele atrás de um adversário, quantas vezes leva o drible e quantas vezes sai com a bola sem falta.

  • 79. Marcelo Costa  |  06/03/2010 às 02:15

    Cruzeiro é o melhor brasileiro da Libertadores, e o mais copeiro dos cinco junto com o São Paulo. Mas quem tem mais potencial é o Flamengo.

    Vejo quatro favoritos: Velez, Estudiantes, Cruzeiro e Flamengo. O SPFC não tem time nem técnico, o Corinthians não vai dar química e é muito lento e/ou velho e o Inter joga com uma absurda linha de três zagueiros (dois deles ex-jogadores), um goleiro já praticamente aposentado e o ataque é Alecsandro com Edu ou Taison.

    Surpresa? Nacional de Montevidéu, que tem chegado cada vez mais longe a cada ano que passa, tem camisa, é copeiro barbaridade e possui uma das melhores defesas do continente.

    E, obviamente, o único clube que paga pau pra argentino por aqui é aquele cujo maior sonho é aparecer no Olé, nem que para isso precise contratar jogador aposentado do Boca.

  • 80. fino  |  06/03/2010 às 02:43

    não viu essa, LF?

    tratarei de resgatar, foi essa semana….

  • 81. Serramalte Extra  |  06/03/2010 às 12:19

    Pois é… anúncio de página inteira no jornal!

  • 82. rodrigo  |  06/03/2010 às 14:06

    não dá pra botar tudo no mesmo saco.

    guinazu e dalessandro são excepcionais jogadores, independente da nacionalidade.

    pato é um goleiro decadente, acho uma aposta errada, mas não está sendo contratado por ser argentino e sim por ser experiente em libertadores, ou vcs acham que o inter não contrataria o rogerio ceni, se fosse possível?

    o anuncio de página inteira se gabando de ter sido elogiado pelo ole, sim, é uma pequenice. nisso não tem o que discutir. é mais ou menos como entrar pra jogar com o boca e ficar tirando foto do estadio.

    ps. as estatísticas do guinazu estao disponíveis no site da globo. dividam desarmes por faltas e terão uma boa ideia do que o luis felipe tá querendo dizer.

  • 83. Lorenz  |  06/03/2010 às 19:43

    Caralho, a PUMA conseguiu deixar a camisa 2010 mais feia que a 2009.

    Alguém dá um Prêmio para Puma, deve ter sido difícil estragar a camisa desse jeito.

  • 84. matheus  |  06/03/2010 às 21:22

    verdade

    camiseta nova do gremio estranhíssima…

  • 85. Sancho  |  06/03/2010 às 21:39

    Eu gostei da camisa, gostei do resultado; mas o futebol está lamentável…

  • 86. Sancho  |  06/03/2010 às 21:50

    E a branca ficou espetacular!

  • 87. Lorenz  |  06/03/2010 às 22:27

    Agora vi as fotos decentes, a branca ficou bonita mesmo, me lembra a branca do Chelsea.

    Agora, a tricolor o que esculhambou um pouco foi o Midea ali, de resto até vai…

    Lembra a camisa da Kappa de 2002

  • 88. Guilherme  |  06/03/2010 às 23:01

    E então? Todo mundo concordando com o que eu ja falava há meses?

    Silas não é técnico. Não precisava de 2 meses pra saber, em 3 jogos ja dava pra perceber que ele nao tem noção do que faz!

  • 89. Sancho  |  06/03/2010 às 23:36

    Não, Guilherme. Mantenho o que disse.

  • 90. Matheus Rocha  |  07/03/2010 às 03:56

    Cara me acordem quando tirarem o william e o ferdinando do time, depois de dispensarem o rochemback (trófeu Barranqueada 2010)

  • 91. Guilherme  |  07/03/2010 às 06:51

    .89

    Bom, o presidente do Grêmio falou em alto em bom som mais ou menos isso daí.

  • 92. Sanchotene  |  07/03/2010 às 08:49

    Guilherme,

    Se o presidente queria resultados rápidos, ele errou de treinador. Se ele pegou “alguém para criar”, é necessário esperar. É o que faço. Aliás, é o que Kroeff deveria fazer, ao invés de trocar de técnico pela QUARTA vez em menos de dois anos.

    PVC comparou Silas a Caio Júnior. Um belo trabalho num clube médio, contratado por um clube grande. Enfim, uma aposta. Ao contrário do que o Palmeiras fez com o Caio, acho que o Grêmio deve deixar o SIlas CHEGAR; mesmo que isso nos custe alguns torneios.

    O negócio é ENVELHECER um pouco, e ter PACIÊNCIA. Se esse ano não der nada, na temporada seguinte tem tudo de novo…

    Abraço.

  • 93. Phoenix  |  07/03/2010 às 08:50

    Com uma camisa dessas, nem dá vontade de jogar.
    Quando foi que o Grêmio lançou a sua última camisa bonita? Tô pra dizer que foi em 2005…

  • 94. Sanchotene  |  07/03/2010 às 09:10

    Compl. 92

    Eu disse que, pelos resultados, o presidente havia errado com Silas. É parcialmente verdade. Se é fato que o futebol do time está aquém dos resultados apresentados, também o é que os resultados até o momento estão impecáveis a exceção do Gre-Nal.

    Re 93

    Libertadores 2009.

  • 95. juliano  |  07/03/2010 às 10:31

    silas não dá, ele não é tecnico de futebol

    e agora que tem um elenco relativamente bom, o grêmio tem uma mula de técnico

    o pior é que se ele cagar o primeiro semestre é mais um ano sem títulos, ganhar o brasileirão seria muito dificil…
    e a sul-americana eu até gostaria de competir, mas como o primeiro adversário é o GOIAS (time mais chato que tem) é melhor fingir que não levou a sério depois de ser eliminado por eles

  • 96. Guilherme  |  07/03/2010 às 10:42

    .94

    Tu tem que olhar além dos resultados, de outros casos de técnicos que demoram a engrenar e etc etc.

    Tem que olhar para o time. Um time que não evolui, que tem tantos problemas conceituais, não adianta esperar.

    O problema não é de dar tempo para trabalhar. Certos técnicos e certos jogadores nunca chegarão a um nível satisfatório, nem que dêem 3 anos pros caras trabalharem.

    É o caso do Silas. Os problemas do time são muito mais profundos do que um simples “ele ainda tá ajeitando o time”. São buracos e defeitos totalmente inaceitáveis.

  • 97. Lourenço  |  07/03/2010 às 12:19

    Todos estão proibidos de falar mal da camisa antes de digeri-la.

    Ano passado, até post falando mal dos uniformes da Libertadores09, talvez os dois mais bonitos do futebol gaúcho da década, foi feito.

    Eu também não gostei, mas esperem 4 dias. E não é pior que a de 2009.

  • 98. Guilherme  |  07/03/2010 às 12:25

    .97

    Eu só achei que ainda tinha pano pra explorar as listras finas. Em geral eu curto mais.

    Mas achei legal. O problema são os patrocinadores, mas vai fazer o que.

  • 99. Prestes  |  07/03/2010 às 15:58

    Walter falando na Gaúcha agora.

  • 100. igor  |  07/03/2010 às 18:12

    #99

    o que ele disse? ele tava de boca cheia?

  • 101. Phoenix  |  07/03/2010 às 19:54

    #94
    Tinha me esquecido da camiseta da Liber 2009. A titular e a reserva (principalmente) são bonitas.
    Mas a de 2010 não achei bonita, não. Mas pelo menos tá melhor que as de 2009 E 2008.
    Isso que, em geral, gostei das camisas da Puma pra Copa.

  • 102. Lorenz  |  07/03/2010 às 20:00

    Walter foi entrevistado num espeto corrido, pago pelo repórter, já que todos sabemos que 15 mil por mês NÃO DÁ pra comprar nada, nem um churrasquinho vez em quando.

  • 104. Ernesto  |  08/03/2010 às 00:52

    “luís carlos ostermann” ?
    fillho ou neto do ruy ?

  • 105. Luís Felipe  |  08/03/2010 às 01:01

    Silas tá na final do Campeonato Gaúcho e é favorito pra ganhar a primeira taça do Grêmio nos últimos três anos.

    Queiram ou não, vai continuar sim.

    —-

    ô Ernesto, fez o cálculo dos desarmes do Guiñazú hoje?

  • 106. Luís Felipe  |  08/03/2010 às 01:05

    só pode ser irmão, pq o Ruy é colorado.

  • 107. igor  |  08/03/2010 às 01:08

    #106

    tem prova disso? só pra saber mesmo

  • 108. PAULINHO  |  08/03/2010 às 10:18

    Estou colocando um link de teu blog no meu.
    Abraços.
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

  • 109. Ernesto  |  08/03/2010 às 11:16

    Guinazu é craque. A salvação do colorado no gauchão.

    Um indicio do que é o destino colorado nesse campeonato.

    Quero debater na libertadores, ou campeonatos onde esse time seja realmente exigido.

  • 110. Prestes  |  08/03/2010 às 11:55

    O Ruy simplesmente fazia parte de uma corrente política do Inter nos anos 60/70.

  • 111. Junior  |  08/03/2010 às 15:34

    Prestes, não está confundindo o Ruy com o Cláudio Cabral, pertencente dos Mandarins?

  • 112. Prestes  |  08/03/2010 às 17:23

    Ruy tb era.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: