Perspectivas copeiras (parte 1)

03/03/2010 at 12:00 88 comentários

Todos já estrearam na Copa Libertadores, há grupos atrasados (como o do Inter) e grupos bem adiantados (como o do Lanús) e de certa forma, esse primeiro mês copeiro mostra algumas tendências do que pode acontecer em diante. Sabemos que o Blooming está eliminado, mas devido à incúria da classificação automática dos dois mexicanos, nada garante que Libertad e Universitario estejam dentro, apesar de ser as duas equipes com mais pontos até agora.

G1

O Corinthians teve uma estréia duríssima, mas pelo menos ganhou: Cerro Porteño e DIM, adversários que devem criar mais dificuldades, empataram entre si e largaram atrás. O Corinthians, porém, só volta a jogar em casa em abril: no mês de março, há dois compromissos contra os times acima nos seus respectivos estádios.

Ambos devem dificultar as coisas para o Timão. Sabe como é, Ronaldo, Roberto Carlos…certamente a Olla de Asunción lotará em chamas e o estádio do Independiente Medellín (há a possibilidade do DIM jogar em Bogotá) será igualmente tomado por hinchas loucos para tirar uma casca. Se o Corinthians continuar claudicante como se mostrou no Pacaembu contra o adversário mais fraco do grupo, a chance de levar ferro é grande.

Por outro lado, o Racing terá três jogos importantes no Parque Central até o início de abril, saindo apenas para defrontar o DIM. Na atual conjuntura, quanto mais pontos o Racing tirar de DIM e Cerro, melhor para o Corinthians, que tem mais possibilidades de conquistar o primeiro lugar. Mesmo com uma derrota para o DIM fora de casa, dependendo da eficiência do Racing o Corinthians chega na partida contra o Cerro (27 de março) precisando de apenas uma vitória para garantir a liderança e quem sabe, encaminhar classificação.

Cerro Porteño 1-1 DIM

Corinthians 2-1 Racing

G2

Graças ao atacante Dayro Moreno, que fez um gol maravilhoso contra o São Paulo na quinta-feira passada (se fosse o Ronaldo, seria vinheta da Globo até o fim da Libertadores de 2016), o Once Caldas é líder do grupo com duas vitórias em dois jogos. Sua classificação dependerá muito dos dois jogos contra o Monterrey, e o primeiro é em casa, o que lhe assegura uma considerável vantagem. Se o Monterrey perder essa partida e o São Paulo derrotar o Nacional Querido (que, infelizmente, é o saco de pancadas desse grupo) em Assunção, a diferença entre Monterrey e São Paulo sobe para 3 pontos e vai ficar bem difícil dos mexicanos buscarem.

O São Paulo, embora não tenha jogado coisa alguma até agora, não deve ter muitas dificuldades para pontuar bem e se classificar. É fundamental vencer o Nacional em Assunção, entretanto. Uma derrota por lá poderá jogar a classificação para a última rodada, pois não será preciso apenas bater o Monterrey, mas pontuar bem. Fechar o turno com apenas 4 pontos será um problema muito sério para o tricolor paulista.

Considerando que o Once Caldas já tem 6 pontos, dificilmente não ficará, pelo menos, entre os 6 melhores segundos colocados. Nas últimas Libertadores, os times que menos pontuaram entre os segundos ficaram com menos de 9 pontos – basta apenas uma vitória, e os alvinegros ainda receberão o Nacional Querido em casa. Aliás, o Once Caldas jamais perdeu um jogo em casa pela Copa Libertadores.

São Paulo 2-0 Monterrey

Nacional Querido 0-2 Once Caldas

Monterrey 2-0 Nacional

Once Caldas 2-1 São Paulo

G3

Esse é um grupo surpreendente, pois os peruanos comandam. Eu já não apostava no Juan Aurich para vencer o Estudiantes Tecos na pré-Libertadores – imaginava menos ainda que o time, além de passar, disputaria classificação ao lado do Estudiantes de La Plata.

O líder é o Alianza Lima, que investiu alto em veteranos e jogadores renegados de outras praças. Como resultado desse investimento, conseguiu dois bons resultados nas primeiras rodadas copeiras – inclusive um insólito 4-1 contra o atual campeão da América.

O Alianza ainda tem a considerável vantagem de ter jogado apenas uma partida em casa, contra o seu adversário mais difícil. Ainda terá o Aurich pela frente e o acabado Bolívar, que está lutando para não fazer um papel ridículo na Copa. Os confrontos Alianza-Aurich acontecerão nos dias 10 de março (Lima) e 16 de março (Chiclayo) e vão acabar definindo, especialmente, a classificação do Aurich e a real posição do Alianza, se vai lutar pela vaga de segundo ou se será primeiro colocado. O Estudiantes dificilmente não fará pelo menos 3 pontos nos dois jogos contra o Bolívar (próximas rodadas, 9 e 23 de março) e mesmo que seja derrotado em La Paz, o saldo do Bolívar (-4) acaba prejudicando qualquer perspectiva celeste.

O Estudiantes, lógico, prefere empates entre Alianza e Aurich, mas também seria ideal que aconteça uma vitória para cada um. Como o jogo contra o Alianza Lima é só na última rodada e em casa, a perspectiva de acabar como líder do grupo ainda é considerável. Portanto, o clube de Lima tem que prestar atenção: a sua classificação, de fato, é jogada nos confrontos contra o Aurich.

Estudiantes 5-1 Juan Aurich

Bolívar 1-3 Alianza Lima

Alianza Lima 4-1 Estudiantes

Juan Aurich 2-0 Bolívar

G4

A derrota do Lanús para o Libertad na Fortaleza acabou sendo bem mais definitiva do que se imaginava. No grupo mais adiantado da Copa (3 jogos já aconteceram), temos o Libertad e o Universitário do Peru disparados com 7 pontos, o Lanús com apenas 3 e o Blooming com nada. O Blooming está eliminado. O Lanús, para reverter a provável eliminação, terá de tirar 4 pontos dos líderes, ou seja: vencer Libertad e Universitário (somando 9 pontos). Assim, poderá até perder pontos contra o Blooming.

É uma tarefa muito complicada, considerando que apenas o Universitario será enfrentado em casa. Se forem somados 6 pontos contra Universitario e Blooming, ainda assim o Lanús não estará garantido, pois a possibilidade de ambos os adversários somarem 3 pontos é muito grande.

Para Libertad e Universitario, então, a situação é bem mais tranquila. Três pontos podem garantir a classificação para ambos, em três jogos – cinco pontos garantem a liderança.

Blooming 1-4 Lanús

Universitario 2-0 Lanús

Lanús 0-2 Libertad

Universitario 0-0 Libertad

Libertad 4-0 Blooming

Blooming 1-2 Universitario

Amanhã, a parte 2, com os outros quatro grupos.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Libertadores.

Waltergate O luxo dos experimentos

88 Comentários Add your own

  • 1. Y  |  03/03/2010 às 12:45

    contra o Cerro é casca, mas o DIM é mole mole

    eu queria ir para a Colômbia ver o Timão, mas não tenho grana… a torcida estará presente, tem gente que vai.

    se tivesse iria de certeza, meu sonho é ser torcedor visitante em outro país. (se fosse na Europa seria muito mais foda, mas não tem tu vai tu mermo).

  • 2. Y  |  03/03/2010 às 12:45

    La Olla é alçapão, mas o Defensores é mais temível.

  • 3. J Petry  |  03/03/2010 às 13:19

    Quase nada a ver com o post, mas impressionou-me positivamente, enquanto assistia a um jogo outro dia, o repertório ECLÉTICO da CHARANGA do Libertad. Estavam tocando “Mariposa Technicolor” e uns minutos depois, “Mamãe, eu quero”.

  • 4. arbo  |  03/03/2010 às 13:21

    mto bom, LF.
    talvez fosse bom deixar mais claro no post q apenas os 6 melhores segundos lugares entram [é isso?]…
    e o estudiantes não tá na frente do JA?

    to torcendo pros peruanos, venezuelanos e chilenos.

  • 5. arbo  |  03/03/2010 às 13:25

    ah, sim. e pra esse once caldas q me deu a alegria de vencer o sp…

  • 6. Y  |  03/03/2010 às 13:27

    #5:

    TORCI CONTRA OS BAMBIS PELO RÁDIO NESSE JOGO

    EU SECO ATÉ PELO RÁDIO ESSES FDP

  • 7. Y  |  03/03/2010 às 13:29

    mas não sou idiota de secar pela TV, igual aos imbecis que secam o corinthians (vide Racing).

  • 8. Luís Felipe  |  03/03/2010 às 13:42

    o Estudiantes está na frente do Aurich, pelo critério do saldo.

    Aliás, os critérios de desempate segundo o regulamento são:

    1. Saldo de gols
    2. Gols a favor
    3. Gols como visitante
    4. Confronto direto
    5. Sorteio

  • 9. Phoenix  |  03/03/2010 às 14:19

    Alguém sabe quais os critérios de formação dos grupos?
    Queria saber por que Estudiantes e Inter pegaram essas barbadas de grupos!

  • 10. rodrigo  |  03/03/2010 às 14:25

    me surpreendeu positivamente o racing uruguaio. não achei que o corinthians jogou mal. os uruguaios marcaram bem, e ainda por cima com poucas faltas: aos 15 minutos do segundo tempo o racing tinha feito 7 faltas e o corinthians 12. isso que o gol foi cedo de abertura foi cedo e o corinthians martelou sempre.

    olha, aquela atuação do racing, contra inter e sp, hoje, era crime na certa. o cruzeiro tem um bom time mais é muito FACEIRO, corre riscos desnecessários (quase perdeu pro colo colo, apesar dos 4×1).

  • 11. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 14:54

    #10

    Sobre o Cruzeiro, sei não. Não acho o Cruzeiro tão faceiro assim como você fala.

    E o Racing (URU) realmente surpreendeu. Mas eu só farei um comentário melhor sobre eles. Até por que, ainda acho que o esquema de jogo do Corínthians mude durante essa fase de grupos.

  • 12. rodrigo  |  03/03/2010 às 15:12

    #11

    o cruzeiro joga num 442 sem nenhum volante posicionado e com os dois laterais atacando simultaneamente. se isso não é ser faceiro, não sei o que é.

    é bonito ver jogar, todo mundo sabe tocar a bola e sempre tem gente perto pra isso. mas é um time que dá espaços, “troca golpes”. não tem pq vc trocar golpes com um adversário mais fraco, favorece o azarão.

    contra o colo colo, especialmente, depois que saiu o elicarlos virou o caos. o lado direito era de quem quisesse habitar. o jonathan aquele, é ótimo, mas é praticamente um sorin destro, não tá nem aí pra posição.

    questão de gosto, é um time bom de ver na tv, mas angustiante de torcer a favor, suponho.

    pela tv mesmo dá pra ver que muitas vezes só ficam os 2 zagueiros no campo defensivo.

  • 13. juliano  |  03/03/2010 às 15:17

    eles usam 3 volantes…

    e no mineirão é normal ter espaços

  • 14. Roberto Cavalo  |  03/03/2010 às 15:19

    12.

    Já vi este filme do 4-4-2 com todos juntos refinando o jogo na copa de 1982, e deu no que deu.

    Ano passado era a mesma ladainha e tunga do Estudiantes em pleno Mineirão. Se você não tem alguém pra podar o adversário no meio, e encara um time que joga com 2 linhas de 4 (Maestro Bianchi, obrigado por me ensinar isso!), você não consegue entrar na defesa do adversario, fica naquele nhem nhem nhem, e quando perde a bola, é batata – estoura direto na zaga que não consegue segurar o melhor do toco y me voy.

    Sou mais fã do bom e velho ferrolho gaucho do Fossati. É um esquema mais saudável e apropriado para uma competição grandiosa. Aposto no Inter. E, dos estrangeiros, aguante Estudiantes.

  • 15. rodrigo  |  03/03/2010 às 15:25

    o inter não vai longe se não arrumar o problema da transição pro ataque. o time não tem articulação. tem ataque e defesa, mas não tem articulação.

  • 16. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 15:29

    #12

    O time do Cruzeiro joga no mesmo desenho tático que o Inter do Tite. Um volante a frente da zaga e outros dois a frente deste volante, alinhados pra auxiliarem o ataque dos laterais e a sua proteção e um meia como enganche. Porém, a única diferença é que os laterais do Cruzeiro atacam muito mais do que os do Inter atacavam.
    Porém, o Inter do Tite pra mim tinha mais mérito (taticamente falando) por que os laterais sabiam quando era o momento certo de ir ao ataque e o faziam ordenadamente (quando um subia, o outro ficava na defesa), coisa que os laterais do Cruzeiro não fazem. Talvez seja assim, por uma convicção do Adilson.

    E em qualquer 4-4-2 que seja, deixar os dois laterais atacarem ao mesmo tempo sempre irá deixar alguns buracos, e isso acaba deixando o sistema defensivo do Cruzeiro muito mais inconsistente que o do Inter. Volto a dizer que a comparação é apenas tática. Sei que a coisa era muito diferente, mas o Tite sempre deixou claro (ao menos pra mim) que a intenção dele era que o time jogasse dessa forma.

    Agora, o por quê de não termos mais nenhum lateral que saiba atacar e defender, já é uma outra discussão. E muito mais longa do que essa.

  • 17. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 15:46

    #14

    O Cruzeiro perdeu aquela Liber única e exclusivamente pra ele mesmo. Até por que, só quem atacava era o Cruzeiro. Daí veio o gol e o time achou que já era campeão. Fizeram corpo mole, alguns já amarelaram já no primeiro jogo da decisão (Wagner?) e com isso tomaram bonito. Agora, dizer que o esquema que o Estudiantes usou é superior ao usado pelo Cruzeiro é acreditar demais no sobrenatural.

  • 18. Guilherme  |  03/03/2010 às 16:01

    Nenhum post sobre o amistoso da seleção?

    Robinho jogando muito no Santos e Seleção? Nada?

  • 19. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 16:05

    #18

    Por favor, não repita o nome do inominável por aqui. Grato. hahahahaha…

  • 20. arbo  |  03/03/2010 às 16:13

    jogando mto? vi fazer um gol em impedimento, na verdade CONTRA, vi uma boa jogada/conclusão no segundo gol, dois gols perdidos e um ataque frustado.

  • 21. dante  |  03/03/2010 às 16:14

    também o vi CHUPANDO O DEDÃO, o que acaba com qualquer DIGNIDADE.

  • 22. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:29

    ahehaehaehaehe

    #18 pedindo para ser queimado em praça pública…

    1000 vezes nilmar, ou até o dentuço

  • 23. rafael botafoguense  |  03/03/2010 às 16:36

    robinho esculachou porrrrraaaaaaaaaaa, tão parecendo meu irmão que não aceita a realidade caralho.

    tupi vai montar no cruzeiro domingo.

    verão incréus!

  • 24. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:38

    robinho esculachou contra a itália?

    Esculachou naquele 0x0 com aplausos a messi?

  • 25. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 16:45

    Pronto. Foi instaurada a discórdia em um post onde as pessoas estava tão amigáveis…

    Impedimento em chamas! hahahaahahaha

  • 26. Macedus  |  03/03/2010 às 16:46

    #18

    Pelo amor de Deus, este jogador (o inominável) é um dos maiores enganadores que ja pisou pelos gramados daqui e de outras bandas.

    Ele até joga um futebol razoável, mas tem muito jogador melhor do que ele por aí, o problema é a besta do Dunga que insiste com ele e outros, vai acabar morrendo abraçado a todos pois o que ví ontem foi de chorar, que meio campo é aquele meu Deus !!!

  • 27. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:48

    Uma pergunta para os caros impedimentistas.

    Que quadras em porto alegre se consegue horarios no sábado a tarde? qual melhor custoXbenefício?

  • 28. Francisco Luz  |  03/03/2010 às 16:48

    Robinho foi dispensado de um time menor e pior do que o Gaúcho de Passo Fundo e, desde que voltou ao Santos, jogou bem os 15 minutos contra o São Paulo e o segundo tempo de ontem.

    Na temporada, é isso que ele tem. Alê Menezes faz uma ÉPOCA melhor.

  • 29. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:50

    de futebol e/ou futsal

  • 30. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 16:51

    #25

    Corrigindo: as pessoas ESTAVAM tão amigáveis…

  • 31. Macedus  |  03/03/2010 às 16:52

    Como foi dito em post´s passados, este sujeito percebeu que jogando (ou tentando) na terra da rainha (onde o buraco é mais embaixo) correria o risco de não ir para a Africa.

    Voltou para o Brasil pois sabe que aqui tem um bando de zagueiro cego que vão ficar babando pelo queridinho Global e suas pedaladas.

  • 32. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:56

    #31

    ALÁDIO NELE!

  • 33. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 16:58

    botafogo apelou para a politicagem

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1514128-9830,00-CBF+DECIDE+QUE+BOTAFOGO+JOGARA+POR+UM+EMPATE+COM+O+SAO+RAIMUNDO.html

    que triste

  • 34. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:01

    – O Dunga vai ganhar a copa com o Robinho no ataque, assim como Parreira já deveria ter feito. Escrevam aí.

    – O segundo gol do Brasil, foi um golaço com uma baita contribuição do Robinho.

    – Nilmar é reserva pra correria de segundo tempo e dentuço é o maior mercenário da história do futebol. Tem que ficar longe da seleção e do Grêmio pra sempre.

    – Na Inglaterra não se pratica futebol. O técnico dele é um retardado que colocava ele de meia direita. Inglaterra é futebol pra tosco, tanto que nenhum jogador inglês joga alguma coisa fora de lá. E Cristiano Ronaldo é exceção por ser mega rápido.

  • 35. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:01

    Robinho, Júlio Baptista, Elano, Felipe Melo, Josué… Só de ouvir estes nomes eu sinto um grande pavor em relação ao futuro do futebol brasileiro…

    Eu tenho medo! (Duarte, Regina 2006)

    Hahahahahahaha…

  • 36. arbo  |  03/03/2010 às 17:03

    futsal to meio por fora, Jader.
    fut7, entra nos sites do HD e planet ball e vê o q fica melhor pra ti. o preço não varia mto e no findi é mais barato.

  • 37. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:03

    Essa seleção é a melhor dos últimos anos. Sem essa bichice carioca de “futebol moleque” e putice.

    Marcação ferrada, jogador alto e contra-ataque. Futebol de homem.

    Fora jogo bailarino da globo e viva o dunga!

  • 38. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:04

    que seria HD?

  • 39. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:04

    #37

    por isso mesmo, aguante nilmar

  • 40. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:06

    E antes que me chamem de contraditório, todo time precisa de um atacante rápido e habilidoso, desde que ele volte pra marcar. O que o Robinho faz.

  • 41. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:07

    .39

    Concordo que o Nilmar é muito bom. Tem que entrar em todos os jogos. Mas ele não passa a bola e não marca. É mais pra 2T.

  • 42. arbo  |  03/03/2010 às 17:07

    boa pergunta. o fato é q joga-se bola lá. tem várias “sedes”, vê ali.
    http://www.hdsportcenter.com.br/

  • 43. dante  |  03/03/2010 às 17:14

    bá, guilherme, ROBINHO MARCA.

    para de beber, rapaz.

  • 44. Y  |  03/03/2010 às 17:14

    ROBINHO BUNDEIRO, DADOR DE BUNDA.
    CAGALHÃO E FIRULEIRO SÓ DÁ CERTO NO FUTIBA BRASILEIRO
    OBVIAMENTE NÃO CONSEGUIU ENGANAR O MUNDO INTEIRO
    SOMENTE OS PEIXEIROS E SUA RAÇA IMUNDA
    CHICÃO COMO UM MOSQUETEIRO VINGARÁ O TIMÃO
    EMPALANDO AQUELE FILHO DA PUTA ATÉ ELE IMPLORAR PERDÃO

  • 45. Y  |  03/03/2010 às 17:15

    ROBINHO BUNDEIRO, DADOR DE BUNDA.
    CAGALHÃO E FIRULEIRO SÓ DÁ CERTO NO FUTIBA BRASILEIRO
    OBVIAMENTE NÃO CONSEGUIU ENGANAR O MUNDO INTEIRO
    SOMENTE OS PEIXEIROS E SUA RAÇA IMUNDA
    CHICÃO COMO UM MOSQUETEIRO VINGARÁ O TIMÃO
    EMPALANDO AQUELE FILHO DA PUTA ATÉ ELE IMPLORAR PERDÃO

  • 46. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:16

    grande arbo, thanks…

    #41

    ok, tens razão… mas entao por que nao RG, passa melhor até marca se mandarem… pela amarelice?

  • 47. Y  |  03/03/2010 às 17:16

    se bem que para EMPALAR o cara seria melhor o Ronaldo, que faria isso AO NATURAL

  • 48. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:17

    Pensei que eu fosse o único que achava que o Robinho não marca… Bom saber disso! rs

  • 49. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:17

    Acho que ele quis dizer que o robinho recua para pegar contra ataques….

    isso negão perea faz hehehehe

  • 50. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:18

    .43

    Tu assistiu o jogo ontem?

    Ele fecha como meia esquerda e marca sim senhor. Assiste um jogo da seleção pra ver.

    Frequentemente tanto ele como Kaká voltam até a intermediária de defesa.

  • 51. Y  |  03/03/2010 às 17:19

    pessoal não manja nada, robinho MATA contra-ataques, não os faz

  • 52. Roberto Cavalo  |  03/03/2010 às 17:22

    O Robinho é pura ensebação. Denilson + Marketing = Robinho

    Eu colocaria Adriano e Luis Fabiano – 2 vetores na direção do gol.

    E armaria meu meio campo com a estrutura necessária para o tranco de encarar times encardidos – Pierre (Palmeiras – jogador de maior caráter do futebol paulista) e Guiñazu Naturalizado (ou, se não der tempo de chegar a papelada do consulado, escalaria o Cristian, ex-Corinthians) na volância, Kaká pela direita e Alex (ex-Inter) pela esquerda na criação.

    Apesar da postura caipira do Dunga, não discuto que a linha de defesa que ele escalou no último jogo só tem monstros (a exceção do Michel Bastos, que eu substituiria pelo Marcelo do Real Madrid, mesmo que ele não jogue mais de lateral e bla bla bla, só porque o menino é um autentico corisco).

  • 53. dante  |  03/03/2010 às 17:22

    bá, guilherme, assisti sim, e não vi ele marcando ninguém.

  • 54. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:22

    #50

    Putz, velho. Isso aí é só a movimentação normal de um time compacto. Mas no fundo a coisa funciona como o Jader falou, ele só volta pra poder pegar o contra ataque.

    E na seleção, taticamente ele É o meia esquerda. No desenho tático, só tem um único atacante, que é o Luis Fabiano.

  • 55. arbo  |  03/03/2010 às 17:27

    cara, o robinho sabe jogar, mas, em geral, não quer (o q ele quer não é futebol, apesar de alguns confundirem). tem mtos atacantes pro lugar dele, como LF, Adriano, Nilmar, Fred, até o Ronaldo com 2 quilos a mais, até o Ronaldinho com dois lobbies a mais, até o – infâmia direi – aceitaria até o NEYMAR para o lugar desse desinfeliz do Robinho, chupador de dedo (aka MOTIVO SUFICIENTE).

  • 56. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:27

    .54

    Porra, então. Ele volta pra fechar o meio (marcando sim) e conectar o contra-ataque. E no ataque ele abre de ponta esquerda.

    Alguém acha que o Nilmar poderia fazer isso? O Nilmar é o cara pra atirar a bola pra ele correr, não pra fechar meio e articular a jogada.

    Muito poucos jogadores fazem essa dupla função como o Robinho.

  • 57. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:30

    Fazendo uma comparação, o Carlos Eduardo fazia essa mesma função no time do Mano em 2007.

  • 58. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:31

    #56

    O Nilmar fez isso nos jogos onde o Robinho não jogou. E, na minha opinião, o Nilmar foi muito melhor justamente por não desperdiçar os contra ataques com alguma presepada (Argentina x Brasil te diz alguma coisa?).

  • 59. arbo  |  03/03/2010 às 17:32

    Nilmar>>>>>>>>>>>>>>>>>>Robinho

  • 60. Guilherme  |  03/03/2010 às 17:34

    Quando o Nilmar jogou, a seleção mudou pra um 4-4-2. Não é porque um jogador subsititui o outro, que significa que ele faz a mesma função.

    O Nilmar NUNCA vai poder fazer o meio de campo.

  • 61. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:35

    Nilmar dava assistencias para TAISON, O insofismável

    hehehehehe

  • 62. arbo  |  03/03/2010 às 17:35

    um só atacante = derrota MORAL

  • 63. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:37

    #60

    Mudou não, velho. O desenho tático foi o mesmo. Tanto que, a válvula de escape dos contra ataques sempre era o Nilmar. E eles eram muito mais efetivos por que o Nilmar se preocupava em fazer gol, não em firular.

  • 64. arbo  |  03/03/2010 às 17:37

    coitado do Luís Felipe, um texto/trabalho PRIMOROSO. q fique registrado. espero por amanhã.

  • 65. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 17:38

    Certamente, deve dar um trabalho do cão ficar analisando grupos assim…

    Impedimento ensina mto futebol hehehe

  • 66. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:39

    #62

    Esquemas com um só atacante não precisam ser naturalmente defensivos. O Arsenal do Bergkamp (campeão inglês invicto jogava neste esquema) provou isso pra todo mundo.

  • 67. arbo  |  03/03/2010 às 17:43

    não contrario a tua hipótese. eu disse derrota MORAL. a moral, permita-me, é um conceito mto pessoal. acho PALHA começar um jogo com apenas um atacante. entende?

  • 68. Roberto Cavalo  |  03/03/2010 às 17:43

    66.

    PQP, não venha citar times pequenos aqui no Empedimento!

  • 69. Alexandre N.  |  03/03/2010 às 17:49

    #67

    Tranquilo, foi mal pela minha confusão.

    #68
    Olha, eu até queria usar um exemplo sul americano, mas nenhum me veio na memória. Afinal de contas, excetuando as pouquíssimas equipes que jogam unicamente no 4-3-3 (dá pra contar nos dedos quantas jogam assim), reinam absolutos apenas dois esquemas: o 4-4-2 e o 3-5-2.

  • 70. rafael botafoguense  |  03/03/2010 às 18:23

    #33 JADER Ñ FALE ASNEIRA!!!!!!!!!!

    O STJD foi informado pela Diretoria de Registro e Transferência da CBF que os atletas não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) em data necessária para a confirmação das respectivas inscrições.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1507451-9830,00.html

    O BOTAFOGO NÃO TEM NADA A VER!!!! só ficou assitindo de boa enquanto os maluco lá resolvia o caso,eu hein?!?!?!??!

  • 71. rafael botafoguense  |  03/03/2010 às 18:26

    37. Guilherme | 03/03/2010 at 17:03
    Essa seleção é a melhor dos últimos anos. Sem essa bichice carioca de “futebol moleque” e putice.

    Marcação ferrada, jogador alto e contra-ataque. Futebol de homem.

    Fora jogo bailarino da globo e viva o dunga!____________________

    VOU ALI VOMITAR…

    marcação ferrada hahaahahah coisa mais gay que já li .

  • 72. Jader Anderson  |  03/03/2010 às 19:46

    #70

    Se fosse o flamengo tomar um a zero do sao raimundo tu estaria gritando FLAPRESS ESGOTO por aki

    [\ galhofa]

    haehaeheheh

  • 73. Pato  |  03/03/2010 às 19:56

    #28

    NÃO FALE MAU DO GAÚCHO DE PASSO FUNDO.

    Amanhã clássico no Vermelhão da Serra

    Gaúcho (mandante no estádio do rival, pq o seu “jáeras”) X Passo Fundo.

    Estarei lá, mutioloko feito o Casagrande.

  • 74. Sanchotene  |  03/03/2010 às 19:58

    OT

    Camiseta do Uruguai ficou muito boa. A fonte dos números utlizadas pela Puma ficou excelente!

    Pena que não vi o jogo…

  • 75. Sanchotene  |  03/03/2010 às 19:59

    São Raimundo vencerá DE NOVO, sem problemas…

  • 76. Sanchotene  |  03/03/2010 às 20:01

    Quanto a Seleção, acho que qualquer comentário deve partir da premissa que Dunga SABE o que está fazendo; e que FUNCIONA.

  • 77. Sanchotene  |  03/03/2010 às 20:03

    Re 28

    Desde que conheci pessoalmente o filho do Sr. Wolmar Salton, tornei-me simpatizante do Gaúcho.

    É bom vê-lo de volta.

  • 78. Sanchotene  |  03/03/2010 às 20:09

    Por fim, quanto à Libertadores, é bom não esquecer que os dois piores segundos bailam já na Fase de Grupos…

  • 79. Francisco Luz  |  03/03/2010 às 20:49

    Mas eu não falei mal do Gaúcho. Falei mal do CIDADE MANCHESTER.

  • 80. rafael botafoguense  |  03/03/2010 às 21:17

    #72 tem razão hahaha

    #75 vai nessa.

  • 81. Sancho  |  03/03/2010 às 22:42

    O time do Grêmio possui apenas dois setores: o ofensivo e o INOFENSIVO…

  • 82. Prestes  |  03/03/2010 às 22:48

    hudhudshdshusdauhsadhusdau

    Boa Sancho!

  • 83. Matheus Rocha  |  03/03/2010 às 22:54

    William a nova UVA do ataque! Não acertou 1 passe.

    Não tem um guri espigado que nos salve na base?

  • 84. Mateus  |  03/03/2010 às 23:12

    Cara, se juntar 11 aleatoriamente ali no parque marinha e por jogar, vai mostrar a mesma organização do time do Silas. INACREDITÁVEL…

  • 85. Matheus Rocha  |  03/03/2010 às 23:31

    25’50”: primeiro passe que acerta o william

    Silas fica ligando pro Disk Amigos 138

  • 86. Francisco Luz  |  04/03/2010 às 01:01

    Eu falei do Willian, deu pra ver no domingo que é mais imprestável do que um rebobinador de dvd.

  • 87. Luís Felipe  |  04/03/2010 às 02:09

    só uma retificação: o próximo post Perspectivas Coperas entrará às 7h de sexta, para ser DEGUSTADO por mais tempo (ns)

  • 88. dante  |  04/03/2010 às 10:31

    “Silas fica ligando pro Disk Amigos 138”

    asfkassdopfsjkd9f

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: