Esse Pato é frango

18/02/2010 at 06:00 96 comentários

Quando vi a foto de Carvalho negociando Pato Abbondanzieri para o gol do Inter, percebi que as suspeitas se confirmaram. Fossati é mesmo Emmett Brown em pessoa, Carvalho é Marty McFly, e ambos se meteram em um DeLorean de volta a 2003 para resgatar o ex-atleta que um dia foi goleiro.

Os colorados estão tomados pela mesma alucinação coletiva que fez Tavarelli desembarcar com festa no Salgado Filho em 2004. Ou então, se perderam nas frases de Valeska Popozuda e se afogaram nas garrafas de cachaça no Carnaval. Os poucos comentários que li a respeito da possível contratação falam em “craque do gol”, “com uma mão é melhor que Lauro”, “O Clemer tinha 38 anos quando foi campeão do mundo”, e outras pérolas do pensamento mágico.

Peço licença para citar o futebol usurpador do Velho Continente para mostrar um momento recente de Pato, em um jogo decisivo contra o Bayern de Munique. (ignorem a música)

Continuamos com uma citação do LR!, que o elegeu como goleiro na seleção dos piores do último campeonato:

Roberto Abbondanzieri (Boca)

La suma de una serie de eventos desafortunados hizo que el ex-arquero de la Selección integre este anti-combo. Sobre todo, el paso del tiempo (?), porque a sus chambonadas old –school le agregó toda una nueva serie de desaciertos que incluyeron regalar el primer palo en muchas ocasiones y mostrar los reflejos de Stephen Hawking haciéndose una tostada (?).

Em outro post:

Boca desde hace tiempo da innumerables ventajas con el hombre de Bouquet en el arco. Rebotes inconcebibles, salidas a destiempo, regalos con el pie, tiritos de morondanga que van adentro, son básicamente el resumen de sus actuaciones en este momento. Aquel suplente de Oscar Cordoba, que tuvo la chance una vez vendido éste y que no la desaprovechó siendo puntal de muchos títulos que lo empujaron a la Selección donde por fin una torpeza de Heinze hizo algo productivo, hoy es el ícono de las parodias más burlonas.

E aqui, alguns exemplos que o levaram a ganhar a eleição:

Por fim, mais alguns dos seus melhores momentos:

Quem puder ajudar, certamente encontrará farto materlal. O fato é que esse Pato é frango. Carvalho está prestes a acertar a pior contratação de sua história no Internacional. Júnior Baiano, Valdir Cortador de Cana e Luciano ‘Pedra’ Valente já podem dormir em paz.

Até os frangos,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Gauchão, Libertadores.

Gauchão lomba abaixo Zebras recentes levam a cumbia ao redor do continente

96 Comentários Add your own

  • 1. Luís Felipe  |  18/02/2010 às 06:10

    e outra: vamos parar com essa história de “Carvalho sempre tem razão”.

    mesmo as críticas a essa contratação absurda sempre acabam em um “ah, mas o Carvalho não pensa nada por acaso”.

    pensa sim. O Carvalho faz muita merda. Ele é um ser humano, porra, não um semideus como o Diogo Olivier e o Wianey Carlet pintam todo dia.

    o Carvalho só contratou esse frangueiro pq ainda vive com o fantasma do Boca de 2004 na cabeça dele. O Boca acabou, morreu, ano retrasado. Aquele Boca fica nos livros de história e nada mais. Só quem poderia prestar daquele time é o Riquelme e o Palermo. Nenhum dos dois vem pra Porto Alegre.

  • 2. Gustavo  |  18/02/2010 às 07:21

    Pra mim, foi o virgem e seus colegas que começaram a matar o Boca.

  • 3. Joao Pedro  |  18/02/2010 às 07:44

    esperar pra ver

  • 4. yoda  |  18/02/2010 às 07:45

    #1 Juro que eu li: “…um semideus como o Diogo Olivier e o Wianey Carlet.”

  • 5. Ismael  |  18/02/2010 às 08:09

    O que me preocupa é como o Inter vai acomodar 4 estrangeiros no time.

    Aliás, a Libertadores permite mais de 3 estrangeiros por jogo?

  • 6. Guilherme  |  18/02/2010 às 08:10

    Sobre o jogo do Grêmio, os mesmos erros de novo!? Quantos jogos foram? Por que não tem ninguém trabalhando e treinando pra corrigir? Silas, pega tuas trouxas velho que tu não é treinador.

    E eu até tenho pena das vaias que o Ferdinando toma. Mas a culpa não é dele, e nem da torcida. Se o cara fosse um reservão, que entrasse quando alguém se machuca (que é o máximo que o futebol dele permite) não seria vaiado. Mas aí o técnico dele é um imbecil, coloca um cara que não pode ser titular ali, não organiza o meio campo e é claro que sobra pro cara.

  • 7. Eugenio  |  18/02/2010 às 08:18

    #5 A Libertadores não fala do número limite de estrangeiros por equipe. Os clubes devem apenas respeitar as legislações do seu país, no caso brasileiro, acho que são 3 estrangeiros.

  • 8. Milton Ribeiro  |  18/02/2010 às 08:20

    É óbvio que torcerei para que Carvalho tenha razão, mas acho que este é o Pato ruim… Aliás, Eller já foi uma péssima tentativa de ressurreição.

    Ainda vou ver Taffarel no gol do Inter este ano…

  • 9. Zé Carlos  |  18/02/2010 às 08:24

    Ahahahahhaha, chapolins colorados, vao dancar na primeira fase…. PATO ABBUNNNNDAZZZZIERI

  • 10. KICHA  |  18/02/2010 às 08:52

    Total exagero. O Inter não tá contratando apenas um goleiro, mas também um líder pro setor defensivo. O Pato tá longe de ser o melhor goleiro do mundo, mas tem experiência de sobra, tá acostumado a ganhar título e, ainda por cima, é bom goleiro. COM CERTEZA superior ao Lauro. No mais, comparar o Abbondanzieri ao Tavarelli foi uma ótima piada. 😉 Abraço!

  • 11. Lourenço  |  18/02/2010 às 09:01

    Sensacional o Luís Felipe ter sido o primeiro a comentar o próprio texto hehe

  • 12. Pato  |  18/02/2010 às 09:09

    Quem é Fernando Carvalho nunca chegará a Fabio Koff.

    A três anos digo que o FC é um boçal, porém sou gremista e acham que é corneta.

    Na boa, neguinho baba ovo dele e esquece o Medina, que disse a frase: “daqui a cinco anos ganharemos tudo.”

    Mas tem torcedor que só existe a partir do final de 2006.

    Pato >>>>> Tavarelli (campeão da liber com braços curtos, logo merece respeito) (ns).

  • 13. Chico  |  18/02/2010 às 09:12

    “Os poucos comentários que li a respeito da possível contratação falam em “craque do gol”, “com uma mão é melhor que Lauro”, “O Clemer tinha 38 anos quando foi campeão do mundo”, e outras pérolas do pensamento mágico.”

    E para completar, se assistirem o último vídeo, verão que ele levou(ou fez???) um gol igualzinho do Clemer chutando a bola nas costas do atacanrte……

    RUMO AO BI !!!

    hauiahiuhaiuahia

  • 14. Pato  |  18/02/2010 às 09:12

    E o Grêmio? Pra que ganhar o jogo de ontem? Do jeito que esta só adiamos o fiasco. Aguardo uma goleada contra o virtual campeão da libertadores.

  • 15. Vinicius  |  18/02/2010 às 09:37

    Falando sério, o um dos problemas do Internacional é acreditar na loucura do sobrenatural, coincidências, acasos, etc. Tenho certeza que tem neguinho na direção e conselho que acredita piamente que ganhamos o Gauchão de 1997 por causa das balas de mel do Fabiano.

    Na apresentação das camisas de 2010 (eu tava de furão, ninguém disse que não podia, ahaha), o Píffero veio falar das coincidências com 2006, que é ano de Copa do Mundo, que o Boca não está na Copa, coisetal. Pra mim é claro que contrataram esse doente para termos, de novo, um goleiro velho, inseguro e xingador da defesa. Só pode.

  • 16. natusch  |  18/02/2010 às 09:45

    Fernando Carvalho foi o responsável pela auto-sabotagem mais constrangedora do ano passado, fazendo DVD e levantando faixa de campeão do Corinthians às vésperas do jogo decisivo da Copa do Brasil. Não só virou folclore, como escancara o fato de que o semideus dirigente erra sim, e por vários motivos.

    O Pato é FRANGUEIRO, simples assim. Lauro não é tudo isso, mas no momento é MAIS goleiro que o Abbondanzieri, sem nenhuma dúvida. Contratação no mínimo temerária do Internacional – o que eu, como gremista, acho ótimo…

  • 17. Sanchotene  |  18/02/2010 às 09:52

    Pensamento mágico é só o que há em Porto Alegre, nas direções e NAS TORCIDAS…

  • 18. Phoenix  |  18/02/2010 às 09:54

    Depois do Pato, agora o Inter vai atrás do SCHIAVI pra zaga.

  • 19. Maurício  |  18/02/2010 às 09:59

    Já tem uns “realistas mágicos” lembrando que o MANGA foi campeão com 38 anos.

    A ideologia Piffero contamina toda uma nação.

    38 é calibre de revolver, não idade de goleiro!

  • 20. Alexandre N.  |  18/02/2010 às 10:05

    Ei, deixem essa história de sobrenatural com o Fluminense. Afinal de contas é o único time do mundo que tem não somente um, mas dois fantasmas próprios. E mesmo sendo coisa interligada com a história do clube, eu acho isso uma palhaçada sem tamanho…

    Até por que, o único fantasma que me surge na lembrança agora é o fantasma do pirata Alma Negra…

  • 21. Prestes  |  18/02/2010 às 10:07

    E o pior de tudo é q o Lauro é bom goleiro. E goleiro bom tem q ficar cinco, seis anos no clube.

    Agora já minaram totalmente a confiança do Lauro.

    É torcer para que o Pato dê certo esse ano.

    Já sabendo que ano que vem não teremos goleiro.

    Não é fácil achar goleiro do nível do Lauro. Se tu pegar os grandes clubes do Brasil a maioria tá com goleiro bem mais inseguros q o Lauro e todos são titulares absolutos. E nenhum impede q o clube ganhe títulos. Como o Lauro nunca impediu.

    Direção burra. Foi na onda de wianeys, isso é o pior de tudo.

  • 22. Alexandre N.  |  18/02/2010 às 10:24

    #21

    Confirmando isso que você falou sobre o Lauro, não ficaria nem um pouco chateado (e iria até gostar muito) se ele fosse jogar lá no Fluminense. Mas, já que a diretoria do Inter conseguiu dar ese tiro no pé em relação a ele, proponho uma troca: tá afim de levar o Fernando Henrique na troca pelo Lauro? hehehehehehe…

  • 23. almilano  |  18/02/2010 às 10:36

    Na Libertadores podem ter até 8 estrangeiros…

  • 24. Sanchotene  |  18/02/2010 às 10:42

    Retirei de um site de futebol americano, mas a idéia é válida para torcedores de qualquer esporte:

    Ultimately, your fan experience is completely and totally yours. I can’t tell you how to be a fan. It’s a relationship that belongs to you and only to you.

    Which is exactly why you should try to make it better. It’s an obligation not to me, or your team, or your fellow fan, but yourself.

    You have the power to decide what you will find satisfying or intolerable. The more things you find satisfying, the more satisfied you’ll be. It’s a pretty simple concept. It applies to everything: your career, your neighborhood, your marriage, and your fan experience.
    Your Ad Here

    If only a Super Bowl win will satisfy you, you will be dissatisfied, on average, by 96.875 percent of all your team’s seasons. If that Super Bowl only brings you fleeting joy, you are in bad shape, because it may be the only one you will experience in your lifetime. If you can find the joy in other accomplishments — a Super Bowl loss, a 13-3 season, an ordinary win on an ordinary Sunday — then your fan experience will be much more rewarding. If you cannot, that’s your prerogative.

    Of course, no one wants to become a Stepford fan, appraising the team like a tee-ball parent. “Oh, they lost 31-7, but it’s all about the spirit of healthy competition!” Those boos are a release, and they are as important a part of fandom as cheers. Trust the Philly fan: I have uncorked many a throaty boo, usually for the referees or the opponent, and have felt the cathartic giddiness that comes with finally being able to take out my frustrations in a way that’s inappropriate at home or at work.

    But again, this isn’t about booing. This is about writing angry letters, about waiting on hold the day after the game to vent on talk radio, about harboring and expressing long-standing contempt for an owner/executive/coach/player who by most accounts is both successful and professional. Those acts aren’t spontaneous or primal, like a bloodthirsty boo. They are the results of consideration and thought: it takes time to write a letter, and sports talk stations give you plenty of hold time to consider the tenor of your comments. Hostile calls and letters are the results of lingering anger, the kind that grows into sprawling negativity, the kind that can creep out of fandom and into other aspects of life. Lions fans, who have no other outlet for their frustrations, may have no choice but to revel in the negativity. Other fans of bottom-feeders are in the same boat. Most of us, though, have a choice whether to live win-to-win or loss-to-loss.

    Of course, you are entitled to your anger, no matter what team you root for. It’s your team, and it’s your anger. I know enough fans whose entire relationship with their team is based upon dissatisfaction: the team doesn’t pick the right free agents, doesn’t draft well, doesn’t win the big games, doesn’t blow out bad teams convincingly enough, doesn’t care about the common fan, and charges too much for hot dogs. Victories are greeted by nitpicking, losses by ridicule. These fans watch every game and know every player; they are as much fans as I am. If they were Colts fans, these guys might have used their season tickets as baby wipes before returning them after Week 16.

    It’s their fan experience. It appears to be one of misery. I don’t know what the rest of their lives are like. Maybe they need something to be miserable about. I don’t. I want my Sunday afternoons to be as pleasant as possible. I choose to find satisfaction with my team, whenever I can. I can only suggest you do the same. It makes for a better experience.

    Mike Tanier, on 17 Feb 2010

  • 25. almilano  |  18/02/2010 às 10:45

    E o Pato eu acho que poderá dar sua contribuição ao Inter, pois tem experiência em LA e acho que isso conta nesse torneio.

    Lauro foi muito bem em 2008 quando tínhamos Illo Roxo como preparador de goleiros. Mera coincidência? Pra mim não, isso mostra que o Illo sabe muito e melhora a qualidade dos goleiros.

  • 26. Sanchotene  |  18/02/2010 às 10:47

    Re 23

    Não sei quantos podem, acho que mais. Para escalá-los, vale a regra nacional; para o Inter, a brasileira. Assim, só pode haver três na súmula (entre titulares e reservas).

  • 27. almilano  |  18/02/2010 às 10:50

    # 26

    No no caro Sancho, ouvi de várias fontes essa de que na LA podem ter até 8 inscritos em cada clube. Até vou pesquisar mais sobre isso pra dar meu “veredicto final” a respeito.

  • 28. Pato  |  18/02/2010 às 10:53

    #24 traduz

  • 29. Y  |  18/02/2010 às 10:57

    música muito foda no vídeo do Getafe

    LF não entende de música porra nenhuma

    electro-psy-trance-motherfucking style na veia

    música eletrônica… loirinhas doidas de ecstasy…

    mulherada doida de ECSTASY, meu amigo… sweet vibrations, to the edges… feel the beat.

  • 30. sam  |  18/02/2010 às 11:01

    fernando gabiru carvalho pagou (segundo zh mente) 400 mil torrões dos sócios para trazer um goleiro na descendente da carreira

    e a massa ainda aplaude, é de chorar

  • 31. douglasceconello  |  18/02/2010 às 11:02

    Cara, se o Inter trouxesse o Pato há cinco anos, estaria contratando o melhor goleiro do continente. Agora, é uma aposta. E acho que tanto pode dar muito certo quanto muito errado. Não haverá meio termo.

    Ainda assim, acho que ele é superior a praticamente todos os goleiros brasileiros. Lauro também está acima da média, mas não tem carisma (ns).

    Na real, eu queria mesmo que o Inter trouxesse aquele Diego Cavalieri. É um baita goleiro.

  • 32. almilano  |  18/02/2010 às 11:04

    #31

    Douglas,

    O problema do Cavalieri é o preço né, o cara deve ganhar uns 200 mil euros, no mínimo.. querer eu também queria ele no Inter, assim como Luís Fabiano, por exemplo hehheh

  • 33. col  |  18/02/2010 às 11:07

    Olha, `as vezes sou chamado de corneteiro, mas esse texto do LF bateu todos os recordes, com 500 videos e 800 citacoes contra um jogador que ainda nao entrou em campo.

    Acho uma aposta bem arriscada (assim como aquela quando o Clemer chegou em Poa), mas tudo eh um questao de preco. O cara adiciona experiencia de campeao no grupo e coloca uma boa sombra no Lauro.

  • 34. Guilherme  |  18/02/2010 às 11:15

    Abbodanzieri = Tavarelli

  • 35. almilano  |  18/02/2010 às 11:26

    #34

    Bah que viagem isso cara. Olha os currículos de ambos e daí conversaremos. Pato tem 14 títulos pelo Boca, sendo 3 Copas Libertadores e 2 mundiais de clubes.

    E o Tavarelli, tem o quê? 5a série hoje não, por favor.

  • 36. JB  |  18/02/2010 às 11:36

    Nem precisava o Diego Cavalierri, bastava a senhora dele.

  • 37. Lourenço  |  18/02/2010 às 11:37

    O Lauro não é goleiro para ficar 5 ou 6 anos na titularidade do Inter. Pelo menos não intencionalmente. Ele pode até acabar ficando, como está há quase 2 anos.

  • 38. Lourenço  |  18/02/2010 às 11:41

    A principal diferença entre o Tavarelli e o Pato, para recomendar a contratação, não é o currículo. Ser campeão da Libertadores no Olímpia, sendo destaque, é tão difícil quanto ser multicampeão no Boca desta década. A diferença é a qualidade técnica. Pato é (ou foi) muito melhor que Tavarelli, Henao, Cevallos…

  • 39. Lourenço  |  18/02/2010 às 11:45

    O Inter está fritando o Lauro. A única esperança é o Pato ser muito frangueiro e o pessoal sentir falta do Lauro, daí ele volta por cima.

  • 40. Alexsander  |  18/02/2010 às 11:49

    #24

    Excelente texto, lembra um post antigo meu chamado “A Lógica da Vaia“.

  • 41. marcelo benvenutti  |  18/02/2010 às 11:54

    Pensamento mágico é coisa lá dos lados da Azenha. Ou do Humaitá, o “campo do sonhos”. O Grêmio vai escalar um time de fantasmas e chamar o Kevin Costner pra treinar o time. Vai ganhar todos os jogos de virada. Inclusive do time dos sobreviventes de Araguaia. Do Pato aí não falo nada. Não jogou, não posso julgar. A pior contratação da era FC foi do Luigi e se chama “deus negro colorado”. Custou a Libertadores de 2007.

  • 42. Lourenço  |  18/02/2010 às 11:55

    Desculpa escrever em vários comentários diferentes, mas é que eu tô lembrando e escrevendo.

    Todo mundo fala do Lauro, mas quem deve estar mais brabo com isso é o Muriel, que não queria voltar justamente porque queria jogar. Convenceram ele que ele teria oportunidades, que poderia disputar a titularidade. Ele só jogou um jogo e, agora, tem grandes chances de nem no banco ficar na Libertadores.

  • 43. Guilherme  |  18/02/2010 às 11:56

    .35

    Pô, Tavarelli campeão da libertadores pelo Olímpia. Goleiro com história no Paraguai.

    Mas era tão ruim como o Pato esse.

  • 44. Lourenço  |  18/02/2010 às 11:58

    #41
    Comentar a contratação é comentar antes de jogar, por definição. Mas é mais fácil lavar as mãos, cornetear e sair por cima.

  • 45. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2010 às 12:01

    Cara… o Clemer vai treinar o Pato!?

    Vocês conseguem imaginar essa cena?

  • 46. Francisco Luz  |  18/02/2010 às 12:12

    Direção burra. Foi na onda de wianeys, isso é o pior de tudo.

  • 47. Ernesto  |  18/02/2010 às 12:13

    #41

    É, mas nessa do Christian, era quase unanimidade que ele era centroavante de porte, faltava o centroavante de referência, etc etc.

    Mesmo sabendo que ele era um safado mercenário, e gremista. Sempre critiquei, e era tachado de corneteiro.

    Também sempre disse o que está escrito no comentário #1, mas aí sou o ranzinza, da “corja oficialista”, etc, etc.

    Só que, esses citados frangos do Pato, o Clemer já tomou em dobro.

    E se eu não me engano, o autor do texto muito defendeu o Clemer. Ou não o criticava com tanta intensidade.

    Não me recordo do autor do texto listar vídeos dos frangos do Clemer, como aquela entregada na final da Libertadores, as falhas contra o Nacional em 2007, a escorregada da bola em sua mão contra o Coritiba, etc.

    Ademais, citar aquela falta do gallardo, é no mínimo “desonestidade intelectual” (BRAGA, Kenny), pois no grenal do Olímpico, do centenário do classico, o Lauro tomou gol semelhante do Souza

  • 48. Tim Maia da Coréia  |  18/02/2010 às 12:14

    Olha… gosto do Lauro porque ele tem cara furada… famosa CARA DE PIZZA.

    Tal qual nossos grande campeões, Clemer e Manga.

    Porém ambos foram trazidos para o Colorado já em idade avançada… assim como o Pato.

    Por um tempo fiquei num dilema: pra levantar caneco o goleiro tem que vir velho ou com cara de areia mijada???

    Conclusão: Que achem um idoso com a cara deformada e coloquem na meta do Inter!

  • 49. Ernesto  |  18/02/2010 às 12:14

    #42

    Esse Muriel nao tem que ficar brabo.

    Ganha bem pra ficar lá.

    Se quiser sair, vai embora.

    Ademais, a torcida também fica braba com ele, se ele continuar tomando frangos como os dos grenais de juniores de 2008

  • 50. Frederick Martins  |  18/02/2010 às 12:16

    Pergunta: Abbondanzieri foi titular do Boca nas conquistas de 2000-2001? Ou só 2003?

    Porque senão, efetivamente, ele participou da conquista de UMA dessas 3 Libertadores, não? Afinal, se é pra contratar jogador com currículo, tem um tal de JÉ no interior gaúcho que ganhou Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão…

  • 51. Ernesto  |  18/02/2010 às 12:20

    Abondanzieri campeao 2003.

    Vice em 2004.

    Mas nao foi a contratação mais recomendada.

    O pior problema ainda é o ataque.

  • 52. Ernesto  |  18/02/2010 às 12:21

    Se bem que há um detalhe. Em tese, a defesa do Boca é muito pior que a do Inter agora. Talvez jogando mais protegido.

    Mas realmente, um gasto desnecessário.

  • 53. Branco  |  18/02/2010 às 12:32

    Essa contratação rivaliza com a de Cristian em 2007 como a pior da história do Inter. 2 jogadores na melhor das hipóteses medianos que vem com salário e fama de craque, o que torna muito difícil colocá-los no banco, mesmo jogando mal.

  • 54. Sanchotene  |  18/02/2010 às 13:25

    Deixem-me ver se entendi:

    O Abel encara o Vélez em BsAs com Michel e Gabiru na armação e a culpa é do Christian?

    A direção manda escalarem os titulares para um jogo a morrer a 40ºC em Novo Hamburgo, com a vaga na Libertadores ameaçada, e a culpa é do Christian?

    É isso?

  • 55. marcelo benvenutti  |  18/02/2010 às 13:27

    Pô, Lourenço, na boa eu prefiro ficar no muro mesmo Não confio no lauro, achei que o Michel Alvez poderia fazer diferença. O Christian foi beeeem pior mesmo! Mercenário. Boneco de posto de gasolina. Desagregador. Falso. Corneteei o Christian. O Pato esse não é a oitava maravilha, mas, tipo, se não apostam no Muriel, menos pior não vai ficar. Me preocupo muito mais com a zaga que com o goleiro. Zaga lenta. E, cornetear por cornetear, todos nós cagamos. Eu corneteava o Sóbis. E, tipo, eu achei o máximo quando contrataram o Oséas. Não sou exemplo pra ninguém. Ainda bem.

  • 56. Guilherme  |  18/02/2010 às 13:30

    Pois é, eu acho que o erro é contratar Christian pensando que tá trazendo o Ronaldo.

    Mesma coisa com esse Pato aí. Pode contratar, o cara não é tão ruim, mas pra craque do gol não serve mesmo.

  • 57. rafael botafoguense  |  18/02/2010 às 13:34

    kd o império do amor kd????????

  • 58. batista  |  18/02/2010 às 13:40

    pelo visto, só eu achei graça na volta do gato fernandez

  • 59. Pato  |  18/02/2010 às 13:41

    El periodico Olé esta a elogiar a my y ainda habla que la hinchada de Inter de Porto Alegre és muy similar a de Boca.

    No fiquen com ciumes hinchas del gremio, es somente la opinion de un diario flaco.

    El Pato Abbondanzieri viaja a Brasil. Ya tiene la cabeza en el nuevo desafío, en el Inter. Después de quedar afuera, como suplente contra Atlético Tucumán, le llegó la propuesta del Inter y no dudó. Porque va a jugar la Libertadores, porque la ciudad está a una hora y media de avión, porque la pasión es similar a la de Boca.

  • 60. dante  |  18/02/2010 às 14:37

    essa valeska popozuda parece um CAVALO ANÃO. que mina bizarra.

    abbondanzieri? nunca ouvi falar.

  • 61. Zé Carlos  |  18/02/2010 às 14:40

    Coloquem o MAZAROPI no gol

  • 62. Guilherme  |  18/02/2010 às 14:42

    .59

    Quem vai ficar com ciúme disso? Odeio o Boca e tomara que o Riquelme quebre a perna.

  • 63. Alexandre N.  |  18/02/2010 às 14:53

    #60

    Não velho. Aquela criatura parece um travecão mesmo. Só falta o pomo de adão…

  • 64. Anonimus  |  18/02/2010 às 15:06

    Ano passado o g^remio foi treinado por MSN.
    Agora o pastor ABOBADO DA ENCHENTE dirige o time esmirilhando os dedos no SMS…

  • 65. Jean Mello  |  18/02/2010 às 15:27

    Pato no gol e giuliano no banco… que baita treinador esse hein !?!

  • 66. Zé Carlos  |  18/02/2010 às 15:28

    Atenção, CAIU MURICY

  • 67. Prestes  |  18/02/2010 às 15:29

    31, queria que trouxessem a mulher do Diego Cavalieri, uhsdauhsdauhsasuhauhasd

  • 68. Frederick Martins  |  18/02/2010 às 15:37

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4272432-EI14489,00-Muricy+se+despede+do+elenco+e+nao+e+mais+tecnico+do+Palmeiras.html

    Foi pra… Não, não, saiu da banha do porco.

  • 69. Eduardo  |  18/02/2010 às 15:50

    #24

    baita texto, mas esse cara deve fazer yoga, e/ou teve alta da terapia…

  • 70. guilherme  |  18/02/2010 às 15:57

    “Claro que hubo otro tipo de seducción: la económica. Porque por diez meses, el Pato va a cobrar cerca del doble de lo que ganaba en Boca.”FONTE DO OLÉ

    =O
    mercenario nem
    asuahsuas

  • 71. Gabriel R.  |  18/02/2010 às 15:58

    #65 Acho que o Giuliano não funciona quando o time joga com um unico meia armador, como no caso de hoje. E mais, quero ver o Edu, na meia, função e que ele jogou anos na europa.

    Vejo o Giuliano mais como um segundo/terceiro homem do que como um meia armador como andrezinho, dalessandro e talvez o Edu.

  • 72. Roberto Cavalo  |  18/02/2010 às 16:57

    Pato Abbondanzieri no Inter = Castillo no meu Fogão. Melhor seria colocar uma pilha de sacos de cimento no centro do gol.

    O legal é que o Palmeiras demite o Muricy e pensa em trazer (advinhem quem…) Paulo Autuori!!!

  • 73. Ernesto  |  18/02/2010 às 17:08

    #38 Lourenço

    Põe o Clemer nessa lista de goleiros ruins que foram campeões da libertadores

  • 74. Luís Felipe  |  18/02/2010 às 18:08

    O Inter não importou o Clemer com 38 anos e em decadência técnica.

    O Inter contratou o Clemer com 33 e ele foi um acréscimo, pois o gol do Inter em 2002 era ocupado por Renato e João Gabriel.

    Bem diferente de agora.

  • 75. Lourenço  |  18/02/2010 às 23:03

    Pouca gente comparou essa contratação com a do Schiavi. Para mim, é o exemplo mais semelhante possível. Os dois decadentes, símbolos do Boca, contratados somente porque o contexto é de uma Libertadores a caminho. Fala-se em experiência, contam-se títulos, mas é pensamento mágico. Que sempre pode dar certo, mas é pensamento mágico.

  • 76. Froner  |  19/02/2010 às 00:15

    Valeu pelo terrorismo, LF.

  • 77. João Miguel Ferreira  |  19/02/2010 às 00:41

    pode trocar o pato pelo fabiansky

  • 78. Junior  |  19/02/2010 às 00:43

    Não vejo nada de diferente da contratação do Clemer. O Clemer já estava na reserva do J. Cesar no Flamengo e em decadência, o que comprovou aqui. As torcidas dos outros times do Rio tinham músicas em “homenagem” ao Clemer. Idolatria de alguns à parte, ele nunca jogou no Inter o que jogava na época da Portuguesa, quando inclusive foi convocado para a seleção. A contratação do Pato é de risco, mas a do Clemer também foi. A principal diferença pró-Pato é que comparando a melhor fase de cada um, o Pato foi 50 vezes melhor. O Douglas tem razão quando cita a falta de carisma do Lauro, por qualquer erro insignificante, a torcida já pegava no pé dele, o que efetivamente atrapalhava a ele e ao time. Como para as “torcidas organizadas” do RS jogador argentino é ídolo sempre, o Pato vai ter mais tranqüilidade para jogar.

  • 79. Marcelo Costa  |  19/02/2010 às 01:15

    O Abondanzieri só foi titular em UMA Libertadores. Ou seja, a mesma coisa que o Tavarelli… Nas outras conquistas, mesmo que já tivesse 30 anos de idade, ele tinha a importância pra o grupo que um Marcelo Grohe, ou Muriel. Pra mim tudo isso só revela a total pagação de pau pra argentino que há entre os colorados. Não contratam por convicção na qualidade do jogador, mas pra ser notícia no Olé. Depois são os gremistas…

  • 80. Marcelo Costa  |  19/02/2010 às 01:16

    Correção: nas outras conquistas, mesmo que já tivesse 30 anos de idade, ele tinha a MESMA importância pra o grupo que um Marcelo Grohe, ou Muriel.

  • 81. douglasceconello  |  19/02/2010 às 01:51

    Marcelo, ele também foi titular em 2004, quando o Boca perdeu a final para o Once Caldas, tendo eliminado o River na semi, e nas duas Sul-Americanas, sem contar aquela BABA do Mundial.

    Mais respeito com nosso goleiro de merda. Ele é um lixo, mas agora é nosso.

    ahudhasuhs

  • 82. Celão  |  19/02/2010 às 08:05

    “38 é calibre de revolver, não idade de goleiro” MELHOR FRASE

  • 83. dante  |  19/02/2010 às 09:48

    – para os que citam a libertadores do tavarelli, lembrem-se de como ela foi ganha [aquele AFANO AMIGO pra cima do grêmio].

    – acho que a questão não é a condição técnica do abbondanzieri. a questão é a necessidade de trazer esse tipo de reforço neste momento. que gastassem os CENTIMOS com um lateral ou um atacante, faria mais sentido.

  • 84. col  |  19/02/2010 às 12:20

    #74 LF,

    O Clemer chegou no Inter na sua fase normal, ou seja, RUIM e sendo motivo de piadas no territorio nacional.

    Clemer foi um dos melhores piores goleiros da primeira divisao do futebol brasileiro. Para nossa sorte, fez uma boa Libertadores (tah certo que quase entregou a final, e falhou anedoticamente no primeiro jogo do Mundial).

  • 85. Guilherme  |  19/02/2010 às 12:42

    Na real todo goleiro falha feio às vezes.

    Até o Victor!

    Acho que pra analisar goleiro tem que o número de bolas defensáveis que ele toma (e não os milagres que ele faz).

  • 86. col  |  19/02/2010 às 12:57

    Sim Guilherme, por isso mesmo, e de acordo com o teu criterio, o Clemer quando foi contratado pelo Inter estava em um nivel provavelmente inferior ao Pato agora.

  • 87. Ismael  |  19/02/2010 às 13:21

    O Victor é um goleiro de exceção que toma frango as vezes. O Lauro é um goleiro COMUM que toma frango as vezes. O Tavareli era um goleiro RUIM que tomava frango SEMPRE. O Clemer é responsável pelos meus cabelos brancos e unhas deformadas.

    O pato eu não sei quem é… tem que esperar pra ver que resposta ele vai dar. Mas o status de supercontratação é muito exagerado!

    No geral, gosto da ideia de agregar experiência pra LA, mas fico com uma sensação de dejavu… essa contratação lembra muito mais a do Goycochea, que foi um fracasso completo.

  • 88. Lourenço  |  19/02/2010 às 13:25

    #83 Discordo, Dante
    Acho que trazer um grande goleiro – e eu chamo Renan, Diego Cavalieri e tal assim – era uma das prioridades do Inter, seria bem investido. O problema foi o nome escolhido.

    Soma o Inter de 2006 da zaga, com D’Alessandro, Fossati, Kléber Pereira, Pato. É muito apelo à mística, não tá com cara de que vai ser campeão.

  • 89. Carlos  |  19/02/2010 às 13:34

    Esse Marcelo Benvenutti…vem falar em pensamento mágico na Azenha..olha pro umbigo colorado, carinha…desde q começou 2010 SÓ pensamento mágico no Beira-Rio…mas teus coments são sempre nesse sentido…nem tem grêmio na parada e tu coloca sempre…vai entender…

  • 90. Roger  |  19/02/2010 às 13:52

    Eu acho que o cerne da questã é o que o Dante falou no #83.
    Lauro não é Victor(ns), mas não sei se tem 3 ou 4 melhores que ele em atividade no Brasil, não creio que passe por ele(dã) o fracasso ou o sucesso dos vermelhos na copa. Pelo que vi do Inter, também acho que em um atacante se empregaria melhor os cobres.

  • 91. Jader Anderson  |  19/02/2010 às 14:07

    Aranha é o cara!

  • 92. dante  |  19/02/2010 às 16:16

    lourenço, concentre-se mais em “tipo de reforço” e “momento”.

    o que eu quis dizer é que o time já tá montado. goleiro é uma peça complicada de ser substituída em cima da hora, às vésperas de uma competição importante.

    um goleiro VETERANO, então, nem se fala. acho que “esse tipo” de contratação vai mais tumultuar o ambiente do que ajudar, sinceramente.

  • 93. gabriel r  |  19/02/2010 às 19:06

    dante para de secar o inter

  • 94. Léo  |  19/02/2010 às 20:12

    rumores que o inter ta atras de ibarra e schiavi tbem

  • 95. Leo Garcia  |  20/02/2010 às 04:27

    MAIOR GOLEIRO

  • 96. Fernanda Moretto  |  20/02/2010 às 21:21

    Ele poderia ser o PIIOR goleiro do MUNDO. . . entro no INTER, ele vai provar qe aqui será MUUITO BOOM 😀
    – RUMO AO BI DA AMÉRICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: