Todo mundo junto reunido numa só competição

11/02/2010 at 06:00 111 comentários

Finalmente, iniciou a Copa do Brasil, aquela charmosa competição que o time do seu bairro sonha um dia participar, e você sabe que isso, de fato, tem enormes chances de acontecer. Os únicos a garantirem a classificação na primeira partida foram o GO Atlético-GO Bahia e o Grêmio, que saiu perdendo para o Araguaia e quase precisou transformar o jogo na Batalha do Pantanal para virar. Vasco e Palmeiras também obtiveram vitórias, mas precisam receber, respectivamente, Souza e Flamengo do Piauí, onde joga um velho pançudo que alguns tentaram me convencer ser Jardel.

O Arauguaia transferiu a partida para Rondonópolis, na tentativa arrebanhar mais uns torcedores gremistas e faturar uma grana, mesmo que para isso precisasse correr o risco de contrair DENGUE. O estádio estava longe de sua lotação, mas deve ter sido suficiente para arcar com a folha mensal de 60 mil pirulitos.

Sobre o jogo, o começo mostrou-se PRÓSPERO para os gremistas, que a todo momento usavam os lados do campo, com Mário Fernandes, Lúcio ou Jonas, O Irrequieto. No entanto, apesar de rondar as cercanias da esquadra mandante, que também era visitante, o Tricolor pouco concluía.

Pois bem. Essa função durou até os 20 minutos. Depois disso, o time do ilustre técnico Pedro Mendes percebeu que estava escondendo suas vergonhas não de um tarado, mas de um adolescente afoito que não sabia encontrar o caminho da alegria. Passou a aproveitar-se dos espaços concedidos pelo meio campo do Grêmio, onde Ferdinando, Rochemback, Maylson e Douglas flanavam como mariposas em noites equatoriais. Em sequência, o Araguaiateve três boas oportunidades, com GLEDSON, Wellington Silva e Fábio Rochemback, que quase marcou contra de cabeça. Em todas os lances, Victor fez defesas extremamente difíceis, impossíveis para qualquer outro ser vivo.

Mas não adiantava. A flama do desejo havia tomado conta dos corações de Verona e Diniz, bons jogadores da meia-cancha do Araguaia que conduziam o time para adelante e aguante, deixando em desespero a zaga gremista. Então, aos 37, Wellington Silva recebeu livre na direita e cruzou para Gledson empurrar para as redes.  A festa, no entanto, foi FUGAZ. Dois minutos depois, Maylson cebeceou e Borges, tiquitito pero cumpridor, emendou quase de dentro do gol. E acabou o primeiro tempo.


Pequeno gigante artesão das redes

A coisa estava tão RUSSA que Silas tirou o infante SAIMON (aquele amigo do GARFÃNQUEL) para colocar Joílson e puxar o Mário Fernandes para a zaga. Apesar da estratégia, o começo da segunda etapa também foi assustador, com o time esmeraldino tendo no mínimo umas duas boas chances. Mas, aos poucos, o ímpeto arrefeceu, a equipe escangalhou, a chama apagou e o Grêmio passou a desfilar em campo. O segundo gol tricolor, no primeiro chute que Rochemback acerta em meses, foi o supremo balde de água fria. Eram 12 minutos. Depois disso, o Grêmio só esperou a chance do cravaço fatal, que veio com belo passe de Douglas Mithyue e golaço de Borges aos 40 minutos.

Em outros jogos, o Juventude estreou perdendo de 1 a 0 para a filial paranaense do Corinthians, enquanto o Vasco buscou a virada diante do Souza e o Palmeiras venceu ao Flamengo do Piauí por 1 a 0, em jogo no qual JARDEL entrou aos 48 minutos do segundo tempo para afastar uma bola em um escanteio. Nenhum sentido, mas é sério. Na partida mais aguardada do dia, o Cerâmica, mesmo longe do povo de Gravataí e do seu querido VIEIRÃO, pois teve que jogar no Passo D’Areia, alcançou um heróico empate diante do Paraná.

Os resultados de ontem

Sousa-PB 1 x 2 Vasco
Corinthians-PR 1 x 0 Juventude
Vitória-ES 0 x 2 Bahia
Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras
Vilhena-RO 2 x 2 Atlético-PR
Araguaia-MT 1 x 3 Grêmio
Votoraty-SP 4 x 0 Treze-PB
Tigres-RJ 2 x 2 Fortaleza
Cerâmica-RS 1 x 1 Paraná
Assu-RN 0  x  3 Atlético-GO

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Copa do Brasil.

Cerro lava a alma, Nacional e Lanús choram as pitombas A teoria da conspiração estreia na Copa

111 Comentários Add your own

  • 1. Renato K.  |  11/02/2010 às 07:11

    “as cercanias da esquadra mandante, que também era visitante” -> Mas que bizarra essa Copa do Brasil …
    “o infante SAIMON (aquele amigo do GARFÃNQUEL)” -> HASDJKGSDHFLGSDGFSDSDFG
    “em jogo no qual JARDEL entrou aos 48 minutos do segundo tempo para afastar uma bola em um escanteio. ” -> Frise-se que ele NÃO conseguiu – outro flamenguista fez o serviço, e o jogo acabou. Sem o GORDEL tocar na bola.
    Ah, em tempo: mas faz gol esse Borges, hein? Pena que ele não queria mais ficar no SP …

  • 2. Alexsander  |  11/02/2010 às 07:19

    Coloquei no Twitter: agora os gremistas vão dizer que foi a “Guerrilha do Araguaia”. Eles adoram supervalorizar jogos em que tinham a obrigação de ganhar de times menores e levam sufoco.

  • 3. Zé Carlos  |  11/02/2010 às 07:27

    Time mediocre esse do Gremio, mao perdeu pq esse araguaia nem sabe o qu
    é futebol, se soubesse só um pouco teria sido 3 x 1 para o ARAGUAIA.

  • 4. mardruck  |  11/02/2010 às 07:37

    Na real, foi o MITHUYE que deu o passe pro Borges no terceiro gol.

  • 5. Gustavo  |  11/02/2010 às 07:39

    What the fuck is VOTORATY? Sério?

    Acho que eu já perdi a paciência com o Silas. Mesmo quando o time ainda não está bem, a gente vê logo quando VAI DAR LIGA. Eu não consigo ver isso no Grêmio. Sem dizer que a defesa é uma verdadeira peneira furada.

  • 6. Gustavo  |  11/02/2010 às 07:44

    #2: pois é… e agora os colorados escrevem em espanhol na camiseta. Quem é que paga pau pra argentino mesmo?

  • 7. joão carlos  |  11/02/2010 às 07:56

    ó, os comment do impeds tão virando o clicrbs.

  • 8. Gustavo  |  11/02/2010 às 07:58

    Mithyue já tá pedindo passagem. Mal entrou em campo e deixou o BORJÃO de frente pra banheira.

  • 9. joão carlos  |  11/02/2010 às 08:01

    qnd eu comentei só tinha até o 3, q fique claro.

    e contra o UNIÃO RONDONÓPOLIS pode.

  • 10. Deluca  |  11/02/2010 às 08:04

    O Atlético-GO também já passou direto, ganhou de 3 x 0 do ASSU.

  • 11. Lafaya  |  11/02/2010 às 08:07

    #2

    Lembrando que o grande inter, favorito a granhar tudo no ano do Semternada, estreou perdendo na copa do brasil ano passado, para um time de mesmo porte.

  • 12. Logan  |  11/02/2010 às 08:33

    #5 Time de empresário essa bagaça, futebol brasileiro tá dominado por essas pragas.

    E que diabo de cara gordo era aquele em campo ontem no finalzinho do jogo do palmeiras? O bixo parecia um corcunda invertido, se eu soubesse postar imagem nessa jossa eu colocava, o bixo tá parecendo uma baleia.

  • 13. Carlos  |  11/02/2010 às 08:33

    Vamos subir o nivel. Esse comment #2 e os posteriores foram lamentáveis…

  • 14. ezequiel  |  11/02/2010 às 08:55

    quem quase fez o gol contra foi o Rafael Marques e o Mithyuê quem lançou o Borges.

    Aliás, acho que ali é o lugar do Mithyuê (eita nome dificil de escrever, heinhô, batista!) segundo atacante… ele tem drible curto e chute rápido para ser segundo atacante, além da boa visão e ótimo passe… vai bancar o Jonas…

  • 15. Manuel Barbeiro  |  11/02/2010 às 09:10

    Votoraty >>>>> Qualquer membro dos Clube dos 13

    Maior goleada da quarta-feira!

  • 16. almilano  |  11/02/2010 às 09:13

    Bah eu queria o Borges vestindo a 9 do colorado na Libertadores. É disso que precisamos, dum centroavante que vá lá e resolva.

  • 17. Rudi  |  11/02/2010 às 09:21

    Votoraty ganhou a Copa Paulo Amoretty dos paulistas… por isso tá na CB
    SE NÃO ME ENGANO subiram da A3 pra A2 ano passado em sp tb

  • 18. Manuel Barbeiro  |  11/02/2010 às 09:32

    @17 Sim, foi campeão da A3 ano passado. É da cidade de Votorantim (que, pelo nome, nem preciso dizer a quem pertence).

  • 19. Manuel Barbeiro  |  11/02/2010 às 09:36

    @17 Copa Federação Paulista de Futebol >>>>>> Copa do Mundo

    Em 2007 fui assistir à final no campo do Juventus da Mooca… Juventus x Palmeiras B… foi o jogo que deu origem ao documentário “Juventus Rumo à Tóquio” (em exibição no youtube mais próximo de você). Fala da emoção de um time como o Juventus derrotar o Palmeiras (ainda que na versão “B”) de virada, com a Javari lotada.

  • 20. Paulo Torres  |  11/02/2010 às 09:46

    Teve o Ba-Vi genérico ontem, Vitória-ES contra o Bahia do carioca Renato Gaúcho.

    Falando em treineiros ex-atacantes, o TIGRES DO BRASIL é treinado pelo eterno SORATO, quarentão que aparenta ser mais novo que muito jogador da seleção sub-20 de Gana.

    E alguem sabe qual foi o publico de Cerêmica x Paraná?

  • 21. Paulo Torres  |  11/02/2010 às 09:50

    @19 Foi Juventus 2×3 Linense aquela final. Vide http://futebolpaulista.com.br/competicao.php?cam=100&cat=70&ano=2007

  • 22. Zé Carlos  |  11/02/2010 às 09:50

    Votoraty é um time de empresários de, pasmem, Ribeirão Preto/SP, mas que ficou na cidade do cimento devido a proximidade com a cidade de SP. Esse time do Grêmio é ruim demais, pelo amor de Deus, mandem embora o Silas. Melhor em campo, VICTOR. PORRA, CARALEON

  • 23. Frederick Martins  |  11/02/2010 às 09:52

    #20

    Menos de 500 almas.

    http://blogfutebolpr.blogspot.com/2010/02/tricolor-cimenta-classificacao-com.html

  • 24. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 09:54

    SAIMON (aquele amigo do GARFÃNQUEL) “.

    SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!

    De todo o texto, que está ótimo por sinal, esta foi a maior pérola da semana! Ceconello a cada dia se superando mais ainda! E é por coisas assim que ler o Impedimento no trabalho está cada dia mais complicado…

    Sobre o tal do Votaraty, eu nem me surpreendo mais. Todo ano a Copa do Brasil tras ao público um time de nome muito bizarro.

  • 25. almilano  |  11/02/2010 às 09:56

    Se nós achamos estranho “Votaraty”, o que os caras “lá de cima” pensam quando leem CERÂMICA???

  • 26. Guilherme  |  11/02/2010 às 10:14

    Rockembach foi lamentável novamente. Apesar do gol, que aliás tá mais pra frango do goleiro.

    Silas é um treinador ridículo. O time dele não tem noções básicas de marcação e ainda por cima pega no pé dos guris.

    Maylson é um ótimo volante. Pra meia é meio tosco.

  • 27. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 10:22

    #25

    Completando a sua linha de raciocínio, aqui no Rio de Janeiro, temos times chamados: Futuro Bem Próximo, Tomazinho, Kaiserbrug, Paduano, Profute, e muitos outros.

    Isso só confirma uma coisa: em relação a isso, todo os estados do país tem o rabro preso… hehehehehehe

  • 28. almilano  |  11/02/2010 às 10:27

    Olha,

    Vi quase todo o jogo de ontem e a defesa do Grêmio foi muito mal. Deixou os caras entrarem a rodo na área, livres.

    Se não fosse o Victor, que joga muito, o Grêmio poderia ter perdido o jogo ou então empatado em 3 a 3.

    #27 Bah, isso é vero, nome estranho tem em tudo quanto é canto heuheuheuhu

  • 29. Renato K.  |  11/02/2010 às 10:33

    #27 Ainda assim, ninguém ganha de “Coronel Bolognesi”

  • 30. Rudi  |  11/02/2010 às 10:38

    existe (ou existiu, não sei) um time venezuelano chamado LA PICA

  • 31. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 10:39

    #29

    Olha, eu estava pensando em manter a coisa em nível nacional. hehehehe…

  • 32. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 10:42

    Falando em defesa que (sempre) vai mal, por onde anda Rafael Botafoguense? hehehehehe…

  • 33. Gustavo  |  11/02/2010 às 10:55

    Acredito que deveriam selecionar melhor os participantes da Copa BR nos Estados maiores. É inaceitável, ao meu ver, que o Cerâmica esteja participando, sendo que nem da primeira divisão gaúcha ele participa. O mesmo vale para o Votoraty.

    Sobre esse caso do Atlético-RR então, esse clube deveria ser banido da Copa.

  • 34. Macedus  |  11/02/2010 às 11:03

    #32

    Calma, ele deve estar imaginando como vai ser o seu pós quarta de cinzas .. hehehehehe

    Mas é melhor eu ficar quieto, este meu time é capaz de coisas que até Kid Morengueira duvida.

  • 35. Frederick Martins  |  11/02/2010 às 11:04

    #33

    Então seria inaceitável o Juventude ter jogado a Liber 2000, visto que caiu um ano antes, certo?

    E também seria salutar que a CBF extinguisse a Copa do Brasil, visando a escolha de representantes mais qualificados pra Libertadores, visto que, por causa desse “torneio democrático”, dois times que jogavam a Segundona (ou Terceirona) em 2004 e 2005 conquistaram o direito de jogar La Copa.

  • 36. Rudi  |  11/02/2010 às 11:09

    pra Copa Nacional, corro o risco de ser herege aqui, mas gosto do modelo francês

    TODO MUNDO pode inscrever seu time

    quanto maior o time, mais adiante ele começa a participar, os times menores começam antes, mais ou menos assim

    •Rodada 1: clubes distritais e regionais.
    •Rodada 2: classificados da fase anterior.
    •Rodada 3: classificados da fase anterior + entram os clubes da CFA 2.
    •Rodada 4: classificados da fase anterior + entram os clubes da CFA.
    •Rodada 5: classificados da fase anterior + entram os clubes da National.
    •Rodada 7: classificados da fase anterior + entram os clubes da Ligue 2 e de ultramar.
    •Rodada 8: classificados da fase anterior.
    •Fase 1/32: classificados da fase anterior + entram os clubes da Ligue 1.
    •Fase 1/16: classificados da fase anterior
    •Oitavas-de-Final: classificados da fase anterior
    •Quartas-de-Final: classificados da fase anterior
    •Semi-Final: classificados da fase anterior
    •Final (em Paris): classificados da fase anterior

    teve um ano, inclusive, nos últimos 10 anos (não lembro o ano exato e desculpem pela repetição da palavra ANO) que um time amador foi vice-campeão

  • 37. Gustavo  |  11/02/2010 às 11:15

    #35: não estou falando da Libertadores, não misture as coisas.

  • 38. Frederick Martins  |  11/02/2010 às 11:22

    #37

    Analogia. Não mistura. Analogia.

  • 39. douglasceconello  |  11/02/2010 às 11:25

    Sério que deu quase QUINHENTOS hinchas em Zequinha Stadium para ver o Cerâmica? Sério, isso é muita gente, se analisarmos as CIRCUNSTÂNCIAS.

  • 40. Rudi  |  11/02/2010 às 11:34

    Cerâmica MERECE MUITO passar de fase

    até porque eliminaria os fiadasputa do Paraná Clube

    e se o Brasília fizer o crime pra cima do IXPÓ eu poderei ver jogo do Cerâmica aqui

  • 41. Gustavo  |  11/02/2010 às 11:35

    #38: não, eu estou falando de representatividade.
    Dentro da tua ANALOGIA, a CopaBR dá vaga pra Libertadores, o que permite que eventualmente clubes pequenos ganhem esta vaga. Mas esta vaga foi disponibilizada para a CopaBR porque senão os clubes grandes não a disputariam, não é mesmo?

    Essa mesma lógica não se aplica à Copa FGF, pois os clubes grandes não a disputam e creio que os pequenos continuariam jogando-a mesmo que a vaga para a Copa do Brasil não estivesse disponível. Simplesmente porque é o único campeonato que eles podem disputar naquele período.

    Fui claro?

  • 42. Durinevsky  |  11/02/2010 às 11:35

    Só pra constar:

    Juventude 0 x 1 Corinthians Paranaense ( ???)

    gol de quem? dele : Marcelo LIPATIN

    2012 é logo ali

  • 43. Roger  |  11/02/2010 às 11:39

    Sério isso da França Rudi? Não sabia.
    Concordo contigo, seria fantástico um campeonato desses. Imagina o Juventos, time amador lá da Encruzilhada véia, surrando o mengo no maraca? hein? Deuzulivre…

  • 44. Macedus  |  11/02/2010 às 11:43

    #43

    Melhor ainda, o “poderoso Timão meu” rsrs
    levando uma piaba do “Libermorro Futebol Clube” em pleno Pacaembu lotado …

    Com direito ao gordo perdendo penalty e tudo ..

  • 45. Luciano  |  11/02/2010 às 11:58

    Lúcio como titular é um ultraje. Ajeitar a zaga é primordial, mas manda aquele desnutrido pra PQP!! Aliás, não tenho mais dúvidas que o Rosbife tinha que ter continuado na casamata.

  • 46. Francisco Luz  |  11/02/2010 às 12:02

    A Copa da França é o único torneio anual do mundo que une os três oceanos: jogam times da Guiana Francesa, de REUNIÃO e até das ilhas do Pacífico.

    Concordo que tinha que ser assim a Copa do Brasil.

  • 47. Frederick Martins  |  11/02/2010 às 12:02

    #41

    Se o interesse dos clubes grandes em jogarem a Copa do Brasil é apenas a vaga pra Libertadores, e se esta não fosse disponibilizada, supõe-se que eles simplesmente abdicariam de jogar, ficando o torneio desprestigiado, por que então esses mesmos times grandes jogam Sulamericana ou estaduais, que em tese não levam a vaga, prestígio ou generosa premiação? Eles que abdiquem de jogá-la e concentrem esforços no Brasileirão, se é tão fácil e simples assim.

    E se o argumento de que a Copa FGF só existe pra que os times do interior tenham alguma coisa para jogarem, bem, é mais fácil eles fecharem o Departamento de Futebol durante esse tempo, onde eles economizariam com viagens e salário de jogadores, e voltarem só no ano seguinte. Times da Região Norte do país fazem isso, e seguem a vida.

  • 48. Macedus  |  11/02/2010 às 12:04

    A toda poderosa CBostaF é que bagunça tudo, este calendário nacional é uma insanidade !!!

  • 49. Gustavo  |  11/02/2010 às 12:16

    #47: teu argumento não é forte. Não há outro campeonato para ser disputado no período dos estaduais. Se houvesse algo melhor, tenho certeza de que os grandes prefeririam.

    No caso da Sulamericana, temos visto ano após ano vários clubes brasileiros e argentinos utilizarem equipes mistas ou totalmente reservas, por desprezo. Isso é uma forma ‘branca’ de abdicar do campeonato.

    Tu podes até não gostar disso, mas a razão de existir da Copa FGF é para os clubes menores TEREM O QUE JOGAR no segundo semestre. Pura e simplesmente. Isso vale para as Copas de outros Estados também.

    Alguns clubes eventualmente podem optar por não disputá-la, como acontecia com o XV de Campo Bom, enquanto estava na primeira divisão. Ele fechava o departamento de futebol no segundo semestre e não jogava a Copa FGF, nem a série C do brasileiro, cuja vaga estava assegurada pelas boas campanhas no Gauchão.

  • 50. Gustavo  |  11/02/2010 às 12:21

    A solução todos conhecemos: http://www.ligapampa-uy.blogspot.com/
    (ns)

  • 51. Rudi  |  11/02/2010 às 12:26

    Chico Luz, sabes por acaso ONDE DIABOS FICA Reunião?

    e sim, lembro que teve um ano que um grande da frança (não lembro se lyon, PSG ou outro) veio fazer um jogo na Guiana Francesa por essa copa, coisa de uns 6 anos atrás eu acho…

  • 52. Francisco Luz  |  11/02/2010 às 12:35

    Reunião é no Oceano Índico, perto da África, acho.

  • 53. rômulo arbo  |  11/02/2010 às 12:42

    foi extinta com a criação do CAFEZINHO ns

  • 54. Logan  |  11/02/2010 às 12:54

    Eu sei que não tem NADA a ver com a realidad eou com o post mas o Rochemback no Football Manager tem bons atributos mas é lento e tem um salario de mais de 200 Mil pilas, é lento assim mesmo, e o salario é esse mesmo?

  • 55. Rudi  |  11/02/2010 às 13:10

    off total

    alguém viu a capa do olé sobre a vitória argentina na jamaica?

  • 56. tiago  |  11/02/2010 às 13:17

    basta! chegou a hora de separar o Joio do Ílson.

  • 57. Renato K.  |  11/02/2010 às 13:23

    Réunion ou Reunião é um departamento francês no Oceano Índico, localizado a leste de Madagáscar. A ilha principal é uma das duas maiores Ilhas Mascarenhas, sendo o seu vizinho mais próximo a outra: a Maurícia. Reunião tem, no entanto, várias dependências, espalhadas em torno de Madagáscar, no Índico e no Canal de Moçambique. Capital: Saint-Denis.
    Tem estatuto de região administrativa, assim como a Martinica, a Guadalupe e a Guiana Francesa.

    Wikipedia rocks.

  • 58. Gustavo  |  11/02/2010 às 13:27

    QUE LA SIGAN FUMANDO!

    fçslkjfa

  • 59. Paulo Torres  |  11/02/2010 às 13:47

    Sobre o SS JEANNE D’ARC, time reunionense(?) que eliminou dois times continentais na Copa da França 08/09 antes de ser eliminado pelo GIGANTE Tours FC, da Ligue 2:
    http://www.showdebola.com.br/colunas/coluna_view.php?id=207
    (auto-jabá, sim)

  • 60. matheus  |  11/02/2010 às 13:49

    impressão minha ou ontem o botafogo PERDEU?

  • 61. Frederick Martins  |  11/02/2010 às 13:54

    #49

    Você vem me dizer, primeiro, que os grandes só participam da Copa do Brasil porque ela dá vaga pra Libertadores, senão eles não participariam. Depois, me diz que os grandes só participam de seus estaduais porque não há outra competição em que eles possam participar.

    Forte esse seu argumento. Um Estadual que não vale nada vale mais que uma suposta Copa do Brasil que não valeria nada, obviamente. É mais válido para a dupla Gre-Nal disputar um campeonato contra times do interior gaúcho do que contra seus adversários diretos de um Brasileirão que, na hipótese disso acontecer, valeria alguma coisa. Você, se fosse dirigente, optaria em disputar o Gauchão em vez da Copa do Brasil, se ambos não levassem a nada, logicamente.

    Sobre a Sula, que os clubes façam como os interioranos que abdicam de jogar a Copa do Brasil façam: abdiquem da vaga e passem pro próximo. Forma de protesto muito mais válida e efetiva do que essa sua “forma branca” de abdicar, visto que isso passa a impressão de que eles só estão ali por obrigação. Se a questão é SÓ essa, não envolvendo grana de patrocinador do torneio ou cota de televisão, que o façam e preservem seus reservas pra um campeonato longo e com possíveis lesões no caminho como é o Brasileirão.

    Sobre a Copa FGF, mantenho minha posição. Se o argumento é só esse, de os times terem com quem jogar, é mais fácil que os mesmos organizem excursões pra, sei lá, o interior do Uruguai, jogando no tempo que bem entenderem com o time que bem entenderem. Melhor do que jogar um campeonato que não irá render em nada pra eles.

    Pra terminar este assunto: se o Cerâmica foi vice da Copa FGF jogando contra os mesmos times que jogaram a primeira divisão do Campeonato Gaúcho ou contra as equipes B de Grêmio e Inter, derrotando-as de forma competente, tem direito a disputar a Copa do Brasil tanto quanto qualquer time da Primeirona, ainda mais se vários times desta abdicaram de jogar o torneio nacional. Assim como qualquer outro clube campeão estadual de sua respectiva federação enquanto estiver em vigor o Ranking de Federações da CBF, como o caso do Atlético Roraimense, o Vilhena, o Juventus Acreano, o São Raimundo paraense (que curioso, venceu o grandioso Botafogo), o Corinthians paranaense, o Chapecoense, o Sousa, ou o Ceará de 94.

    Ponto final.

  • 62. Léo  |  11/02/2010 às 13:56

    SÃO RAIMUNDO, PQP

    CHUPA RAFAEL BOSTAFOGUENSE

  • 63. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 14:12

    Acho que depois do comentário do #61, voltarão as discussões que nunca chegam a um consenso (estaduais, pontos corridos x mata-mata…). hehehehe…

  • 64. Rudi  |  11/02/2010 às 14:21

    e a dúvida

    SE UM TIME ULTRAMARINO GANHA ESSA PORRA… jogaria mesmo a Liga Europa???

  • 65. Rudi  |  11/02/2010 às 14:31

    e segundo o site da RSSSF, o jogo que eu falei foi um pouquinho mais antigo (memória ótima heinho)

    1988-89

    décima rodada

    1st leg : Geldar Kourou (Guyane) – FC Nantes (1) : 0-3
    2nd leg : FC Nantes – Geldar Kourou: 8-0

    o time da Guyana tinha eliminado antes disso o Creitéil da terceira divisão francesa e o Chaumont, também da terceirona

    e sim, eu peguei o site do Paulo Torres e o link dele pra RSSSF pra essas informações

  • 66. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 14:33

    #64

    Grande questão essa que você levantou agora. Será que teremos alguma resposta? rs

  • 67. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 14:35

    #65

    Mas que raios de sigla gigante é essa. Parece até coisa de russo! hahahahahaha…

  • 68. diego  |  11/02/2010 às 14:37

    respeitem o ceramica

  • 69. Paulo Torres  |  11/02/2010 às 14:39

    #64 e #66 – Pessoal da Futebol Alternativo (melhor comunidade do orkut) torce por um time ultramarino na Liga Europa. Se possível, um time da Guiana Francesa enfrentando o Luch-Energyia de Vladivostok.

  • 70. douglasceconello  |  11/02/2010 às 14:40

    Valeu pelas CORREÇÕES, gurizada. Arrumei tudo ali.

  • 71. Rudi  |  11/02/2010 às 14:40

    Vladivostok? taí meu próximo time no CM

  • 72. Guto  |  11/02/2010 às 14:48

    Rudi,

    aqui nesse post do Ilusionando tem bem explicado essa parada da copa da França:
    http://ilusionando.net/2010/02/10/ils-sont-fous-ces-francais/

  • 73. Rudi  |  11/02/2010 às 14:49

    bloqueado aqui no trampo, MERDA!

  • 74. Alexandre N.  |  11/02/2010 às 14:52

    #69

    Realmente a Futebol Alternativo é a melhor de todas as comunidades do Orkut (Pra alguma coisa a mais aquela porcaria tem que servir, ora bolas…). Eu me divirto horrores lendo os tópicos de lá. Pena que eu ando meio sem tempo de dar uma olhada…

    Reconheço que senti um certo orgulho quando ví Túlio, o Maravilha dedicar um dos vários gols que ele fez pro pessoal da comunidade…

  • 75. Deluca  |  11/02/2010 às 15:21

    Impedimento claramente tentando implantar mensagens subliminares da Visa (ns). Percebam na correção do texto: “Os únicos a garantirem a classificação na primeira partida foram o GO Atlético-GO Bahia e o Grêmio.”

  • 76. rafael botafoguense  |  11/02/2010 às 15:39

    não quero falar sobre o jogo de ontem,lamentável e revoltante.

    mas daremos a volta por cima,somos sinistros

    quem viver verá.

    quarta-feira preta e branca(cinza da azar)é o dia.

  • 77. rafael botafoguense  |  11/02/2010 às 15:42

    aliás quero falar sim…

    VAI TOMAR NO SEU CU LABILÁ ARROMBADO DO CARALHO TE ODEIO MORRA LOGO PORRA CAGALHÃO DOS INFERNO!!!

    pronto.

  • 78. Sanchotene  |  11/02/2010 às 20:34

    I. Houve falhas defensivas grotescas, é fato, mas enquanto a meia-cancha do Grêmio continuar frouxa, não haverá o que dê jeito…

    II. Eu jogaria num 3-5-2, sem problemas. Com Doril na zaga (com liberdade para sair); um cabeça-de-área; Lúcio e Leandro nas alas; Douglas e Mithuê na armação; Jonas e Borges na frente.

    III. Faceiro? Depende. Se esse time tiver controle de bola, a principal arma de defesa será ter mais posse que o adversário. A segunda, seria abafar a saída de bola adversário com esses seis.

  • 79. Guilherme  |  11/02/2010 às 21:56

    O problema do time não é a escalação, é o treinador.

    Um time que tem dois zagueiros, mais um lateral defensivo e três volantes (sim, Maylson não é meia nem aqui nem na China) não pode ser aquela várzea desorganizada. Era problema básico de cobertura e esculhambação tática.

    Pra mim o Grêmio tem o time perfeito pra parar de ser Pardal, colocando atacante na ala e racionalizar com:

    Victor
    Mário
    Rafael Marques (ou quem contratarem)
    Maurício
    Lúcio

    Ferdinando (sim pra 1o ele serve)
    W. Magrão ou Adlison ou Maylson (Rockembach vai pra puta que pariu)
    Douglas
    Leandro ou Mithyue

    Hugo
    Borges

    Jonas não pode ser titular de time que quer ganhar alguma coisa. Mete gol de xiripa, não joga nada e é fome. Serve pra reserva.

  • 80. Guilherme  |  11/02/2010 às 22:00

    É uma escalação que pode, sem mudar, se transformar em:

    – 352 (traz Mario pra dentro e abre o Leandro),
    – 451 (traz leandro e hugo pro meio de campo)
    – 433 (manda leandro e hugo pro ataque)
    – 442 (recua leandro e libera hugo, ou vice-versa)

    Só que precisa de treinador.

  • 81. Sanchotene  |  12/02/2010 às 06:28

    Guilherme,

    Temos que ter consciência de que qualquer treinador de futebol conhece mais sobre o esporte que nós mesmos. Ademais, eles têm a vantagem de trabalhar com os atletas todos os dias. Claro, isso não faz de ninguém um bom técnico, nem impede alguém de fora -tipo nós- de fazer críticas pertinentes, mas é bom ter isso como regra ao pensar no assunto.

    Todo treinador precisa de algum tempo; uns mais que outros. Os que criticam Silas, que tem apenas UM MÊS de trabalho, são aqueles que: ou esperavam que ele montasse uma máquina do nada, e estão decepcionados; ou nunca acreditaram nele, e usam alguns resultados e atuações como “prova” de que estão certos. Ambos estão errados. Primeiro, porque não aconteceu nada diferente do que se poderia esperar até agora; e, segundo, porque isso não significa que não possa melhorar mais adiante.

    Silas é um treinador novo, com UM belo trabalho que lhe rendeu a contratação pelo Grêmio. Recém chegou, está se aclimatando ao clube e ao grupo de jogadores. Com pouco tempo de pré-temporada, está fazendo testes. Poderia ter utilizado a técnica Celso Roth, de montar um time coeso, avesso a riscos, para resultados a curto prazo. Mas quem é que quer um Celso Roth no Grêmio?!

    Cabe a direção dar SUPORTE aos testes de Silas. E aguardar os resultados para mais adiante. Queriam demitir o Mano, outra aposta, quando ele foi goleado pelo Anapolina. Depois, queriam demiti-lo quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo 15 no Olímpico. A direção bancou e os resultados vieram.

    Reclamar do Silas, AGORA, é puro preconceito.

    Abraço.

  • 82. Guilherme  |  12/02/2010 às 08:23

    Olha, tem muito treinador que sabe menos de futebol como estratégia do que a gente. Principalmente ex-boleiro. A maioria é ignorante (pela origem humilde mesmo), são peças numa engrenagem e não entendem do todo. Quando vão a treinador escalam à bangu e vão no bumba meu boi. Quase nunca dá certo.

    É o mesmo em qualquer empresa. Tem profissional que pode ficar anos num departamento, mas quando colocam na gerência eles conhecem apenas a prática. Não sabem pensar a estratégia. Chega um cara sem experência prática, mas conhecimento e manda nele.

    Pelo método do Silas (tentativa e erro) não me parece que ele pensa nas coisas. As mudanças não têm um porquê. Escalações e posicionamentos sem um claro planejamento e pensamento do que se quer fazer com elas.

    Até que prove o contrário (o que eu duvido), o Silas deu uma puta sorte encaixando o Avaí num retrancão e motivando os jogadores na base da reza. Isso de acertar na sorte não funciona em time grande. O Grêmio vai ter batalhas técnico/táticas e precisa de alguém pensante no comando. O Grenal foi um baita exemplo disso. O técnico do Inter sabe o que faz e porque.

    Isso não quer dizer que eu poderia ser treinador. Tem muito do dia-a-dia do futebol que é foda, controle de vestiário, treinamentos e tal (e nisso um ex-boleiro é muito bom). Mas qualquer pessoa que consegue ler um jogo de futebol consegue perceber que tem erros básicos de posicionamento do time. Coisa de quem não tem ideia do que tá acontecendo.

    Coisa que não acontecia com o time do Rospide.

  • 83. fino  |  12/02/2010 às 08:26

    Sancho, qual o prazo do Silas pra começar a mostrar resultados?

    Na tua opinião, é claro…

  • 84. Guilherme  |  12/02/2010 às 08:26

    Outra, quem queria demitir o Mano não entende nada d efutebol.

    Perder enquanto está se tentando estabelecer uma estratégia de jogo é uma coisa.

    Perder porque faz coisas sem sentido e não tem nenhuma coerência com o que fez no jogo anterior é outra muito diferente.

  • 85. fino  |  12/02/2010 às 08:31

    Esse Rodrigo (zagueiro) não é de todo mal, mas também não é uma brastemp… pelo menos já sabemos o que esperar dele..

    Fico pensando qual será o novo reforço ex-SPFC que vai baixar na filial de Porto Alegre…

  • 86. Rudi  |  12/02/2010 às 09:04

    fino, vai ser o SIERRA

  • 87. fino  |  12/02/2010 às 09:51

    Kaka

  • 88. Sanchotene  |  12/02/2010 às 10:17

    Re 82-84

    Olha, cobrança de resultados é possível fazer, o que não se pode é reclamar do Silas quanto a isso. Até agora, ele conseguiu todos os objetivos. O Grêmio classificou-se para as segundas fases do Gauchão e da Copa do Brasil. Classificou em primeiro do grupo no Estadual e dispensou o jogo da volta na Copa do Brasil. Mais do que isso é impossível fazer.

    Sobre o Gre-Nal, o Grêmio perdeu. É chato, faz tempo que o domínio é colorado (ano passado, fomos 1-0-4), mas não se pode esquecer dois fatos: o time do Inter é o mesmo do ano passado, enquanto o nosso mudou quase todo; o grupo deles é melhor que o nosso. O Grêmio encarou o Inter como pode, emparelhou o jogo até onde deu, e perdeu para um time melhor. O esperado já era a derrota; e a atuação foi melhor do que se poderia imaginar. Nesse caso, apesar de termos perdido, a vantagem é do Silas.

    Quanto a cobrança por um time mais ajustado, o fato é que esse só terá a cara do Silas APÓS A COPA DO MUNDO, pelo que não se pode exigir do Silas o Campeonato Gaúcho e/ou a Copa do Brasil. Se vierem melhor, mas cobrar isso dele é exagero. Antes, pode-se cobrar um time ajeitado -que não a cara dele-, mas apenas para a terceira fase da Copa do Brasil e para as finais da TFK em ABRIL. Até lá, é exatamente a hora de conhecer o grupo, e de se fazer o máximo de testes possíveis.

  • 89. fino  |  12/02/2010 às 10:21

    Vou cobrar Sancho.

    Teje alerta.

    jklksdafjkasfdjsdaf

  • 90. Guilherme  |  12/02/2010 às 10:36

    Mas não é cobrança dos resultados e nem tô cobrando que ele tenha um time formado.

    Eu só quero que ele tenha uma filosofia tática e implemente. A cada jogo o time tem uma escalação diferente, e das mais variadas, sem nenhuma relação entre uma e outra.

    É um monte de chute na lua. Se ele eventualmente acertar um desses chutes na lua ele nem vai saber porque. Aí é só um técnico esperto se ligar, e a gente se fode de novo.

    E essa história de “espelhar” foi a mais ridícula que eu já ouvi.

  • 91. Guilherme  |  12/02/2010 às 10:38

    Tem que dar tempo de formar time pra técnico que sabe o que tá fazendo, não pra um cego desses que não tem nem ideia do que tá acontecendo.

    Sem falar que os resultados dele são por muito mais pelo preparo físico do paulo paixão (o time vira todas no segundo tempo) do que pelo mérito dele que é nenhum.

  • 92. Roger  |  12/02/2010 às 10:41

    “Nesse caso, apesar de termos perdido, a vantagem é do Silas.”
    Matei a aula de lógica no dia que ensinaram essa parte aí…

  • 93. Sanchotene  |  12/02/2010 às 11:00

    Re 92

    Pelo visto matou, mesmo.

    O esperado já era a derrota; e a atuação foi melhor do que se poderia imaginar. Nesse caso, apesar de termos perdido, a vantagem é do Silas.

  • 94. Sanchotene  |  12/02/2010 às 11:05

    Guilherme,

    Te convidei para ver o fato por outra perspectiva. Tu te recusas. Tudo bem, problema nenhum, só não podemos continuar a conversa.

    Abraço.

  • 95. Gustavo  |  12/02/2010 às 11:32

    O time está desorganizado. E não dá pra dizer que “partiu do zero”, pois, por mais que tenham sido mudados jogadores, a base é a que fechou o ano passado.

    Não estou gostando do trabalho do Silas. Espero que ele prove o contrário (logo) ou que seja substituído (logo).

  • 96. Guilherme  |  12/02/2010 às 11:52

    Eu entendi a tua perspectiva Sancho.

    Mas não acho válida pro caso do Silas. Concordo que tenha que se dar tempo a treinador, mas desde que ele demonstre uma evolução no trabalho (não precisa ser nos resultados), o que ele não vem fazendo.

    Ele tá tendo os resultados, mas o time tem defeitos graves mesmo. De quem não trabalha direito.

    Contra o Araguaia, o time voltou pro 2T com os mesmos buracos do primeiro. Isso é inadmissível.

    Simplesmente tô largando aqui que o Silas não nasceu pra ser treinador de futebol.

  • 97. Sanchotene  |  12/02/2010 às 12:38

    Guilherme e Gustavo,

    Com uma pré-temporada curta, cheio de reforços recém-chegados, tendo que conhecer o elenco antigo, adaptar-se à comissão física, jogando quartas e domingo, é absolutamente normal que vários jogos entrem DENTRO do esquema de treinos e testes. Como eu disse, até abril, se o Silas quiser colocar o Doril de centro-avante para ver como ele sai, fazendo a parede e aproveitando bolas áreas, ele PODE; se ele quiser colocar o Maylson de ala, ele PODE; se ele quiser colocar o Rochemback de 10, ele PODE. Mesmo que isso tudo pareça loucura. Às vezes, nem o jogador sabe do que ele é capaz. Sem muito tempo para treino, se testa em jogo, mesmo.

    O que ele NÃO PODE é chegar EM ABRIL, sem saber o que funciona e o que não funciona. O que ele NÃO PODE é prejudicar os resultados em função dos testes. Como eu disse, os resultados estão aí e a atuação no Gre-Nal foi além do que se podia esperar.

    Então, Silas -e qualquer outro treinador no lugar dele- merece CRÉDITO; não, o contrário.

  • 98. Guilherme  |  12/02/2010 às 12:48

    Mas eu tenho quase certeza de que vai dar errado. E daí o que se faz em Abril?

  • 99. Sanchotene  |  12/02/2010 às 13:02

    Se, em abril, ele mostrar-se inapto ao trabalho [o que significa o time estar jogando aquém das peças que recebeu; não, de um Grêmio hipotético, idealizado], simplesmente demite-se. Aí, procura-se por um substituto que assuma em maio, ou no mais tardar em junho, para aproveitar o recesso da Copa.

  • 100. Guilherme  |  12/02/2010 às 13:30

    O problema é se pegar um time mais ou menos na copa do brasil. Do jeito que a defesa do Grêmio é uma peneira, é bem fácil pra um time organizadinho nos desclassificar.

  • 101. Guilherme  |  12/02/2010 às 13:30

    Aí perde o ano inteiro.

  • 102. Roger  |  12/02/2010 às 13:38

    #98

    Demite o Silas e contrata o Sexy Hot, oras! aaskljh

  • 103. Sanchotene  |  12/02/2010 às 20:01

    Re 101

    Perder a Copa do Brasil em qualquer das fases é igual. O ano não pode depender disso.

    Re 102

    Vide 81.

  • 104. Guilherme  |  13/02/2010 às 12:18

    Se perder a copa do brasil, sobra o que? o gauchão o inter ganha e o brasileiro nunca né..

  • 105. Sanchotene  |  13/02/2010 às 16:49

    ‘Tá com medinho do Inter, seo 104? É a nossa sina!

    Ademais, na Copa do Brasil há 64 clubes, 15 da Série A, SETE grandes, mas só um pode ser campeão.

    Ser campeão é F*DA! Todo clube mais perde que ganha. Se o São Paulo é hexa brasileiro, se considerarmos desde 71, ele perdeu TRINTA E TRÊS vezes. Se extendermos a compreensão do que é ser campeão nacional, já foram disputados 88 torneios: ganhamos 6, perdemos SETENTA E DOIS. O Palmeiras, o maior vencedor, perdeu SESSENTA E SEIS.

    Ser campeão NÃO é obrigação. Tentar sê-lo, sim.

    Além disso, temos 4 competições em 2010, são 4 chances para ser campeão.

  • 106. Logan  |  14/02/2010 às 07:15

    #24

  • 107. Logan  |  14/02/2010 às 07:15

  • 108. Logan  |  14/02/2010 às 07:16

    lol…

    #24 Hello darkness, my old friend,
    I’ve come to talk with you again,
    Because a vision softly creeping,
    Left its seeds while I was sleeping,
    And the vision that was planted in my brain
    Still remains
    Within the sound of silence.

  • 109. Guilherme  |  14/02/2010 às 07:33

    Olha o jogo de ontem. Os mesmos erros de novo! O que esse Silas tá fazendo que não corrige?

    Isso que me refiro. Falta trabalho nesse time. E ele, claro, passa a responsabilidade pros jogadores, chamando de inexperiente e que colocam o burro na sombra, quando é óbvio que o problema ali é mal posicionamento do time como um todo na defesa.

  • 110. Sanchotene  |  14/02/2010 às 11:02

    Eu não vi, ontem. Ainda assim, entendo ser cedo para qualquer conclusão. Prefiro esperar. Eu só concluiria algo em final de AGOSTO, mas isso sou eu. Aceito ABRIL como a data mais cedo para falar sobre o trabalho do Silas.

  • 111. rafaela  |  30/05/2010 às 21:20

    esse sait nao tem nada!!!uuuuuu!!!!que sait ruimmm!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: