Ocaso da decência

08/02/2010 at 06:00 161 comentários

Quando aquele equatoriano afobado virou POLVILHO na linha de fundo, num jogo qualquer no Maracanã, eu previ que o pior aconteceria. Seríamos bombardeados pela MÍDIA com barbaridades, o que de fato aconteceu. Mas ontem, em BARUERI, ocorreu algo ainda mais TENEBROSO, pois o filho do CRAMULHÃO foi agraciado pelo ACASO e demoliu o que nos restava de esperança e senso de decência.

Antes, porém, aconteceu algo de suma importância, que até parecia prenunciar uma tarde de glória. Pela primeira vez, o injusto artifício da PARADINHA em cobranças de pênalti mostrou-se de suprema pertinência. Pois NEYMAR, outro que parece seguir os passos da firula como método de vida, negaceou e deixou Rogério Ceni estropiado feito um MONDONGO no gramado. Foi a única vez que essa MANOBRA, sabidamente carregada de mau-caratismo, teve uma aplicação cheia de enlevo moral.

Mas TERGIVERSO. Fato é que o jogo de ontem marcava a volta de Robinho, O execrável, ao futebol brasileiro. E agora me digam como é possível que um jogador que estava em atividade até uma meia dúzia de dias começa no banco porque precisa ganhar condicionamento físico. Que nada. Robinho foi largado na SALMORA por um destes dois motivos: deficiência técnica ou MENSTRUAÇÃO.

Como, apesar de suas constantes brincdeiras homoeróticas, o enteado do ZEBU não parece ser mulher, fico com a primeira altrnativa. Apesar de claramente não querer Robinho em seu plantel, DORIVAL JÚNIOR, pressionado pelos oligopólios de comunicação, se viu obrigado a colocá-lo em campo no transcorrer do segundo tempo.

E o que vimos foi o que bem já conhecíamos. Uma série de trejeitos afetados, caras e bocas, procurando a câmera mais próxima e o fotógrafo mais solícito para estampar sua IGNOMÍNIA nas primeiras páginas dos jornais. Lá pelas tantas, evidentemente ao tentar FUGIR da bola, acabou acertando-a com OS GARRÃO, marcando o gol da vitória. E o Santos, que jogou melhor, ganhou, apesar de Robinho.

Como já devidamente esclarecido, era o começo do fim. Como o Santos não está na Libertadores, Robinho aprontará suas traquinagens insossas contra esquadras da imponência de um SERTÃOZINHO e logo garantirá presença na Copa da África. Será o OCASO da Era Dunga, o que, na verdade, pouco me preocupa, pois na Seleção eu quero é ver o circo pegar fogo.

Mas nós, pessoas decentes, seremos obrigados a conviver com um infindável desfile de DESCALABROS em jornais, revistas e programas esportivos. Novamente, tentarão nos convencer de que aquilo ali, aquela frescura sem limites, significa futebol.

Que sair procurando uma câmera com o polegar enfiado na boca é a essência do nosso caráter brasileiro EXTROVERTIDO.

Mas nem aqui nem no diabo que os carregue.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Colunas.

The end Eles são fortes, sim, e podem ser meia dúzia

161 Comentários Add your own

  • 1. Marco  |  08/02/2010 às 06:47

    Parabén pela Paradinha contra o Ceni! Deixou sentadinho. Como ele gosta!

  • 2. Bessa  |  08/02/2010 às 07:33

    Que prato cheio pra mídia o gol desse DESGRAÇADO.

    “Como o Santos não está na Libertadores, Robinho aprontará suas traquinagens insossas contra esquadras da imponência de um SERTÃOZINHO e logo garantirá presença na Copa da África.”

    Depois de ontem, nem isso ele precisará fazer, a rede bobo vai botar ele na Copa…

  • 3. fred  |  08/02/2010 às 08:31

    mas que pé amarelo

  • 4. Schröder  |  08/02/2010 às 08:36

    Putz… mas acabo de ouvir um jornalista da Globo dizer que Robinho volta ao Santos depois de BRILHAR na Europa.

    Onde? Quando?

    Tirando um estupro não comprovado, não lembro de outra jogada de destaque. É muita falta de critério esse oba-oba. Fez gol bonito ontem, mas isso não apaga os últimos anos de jogador sem título que arruma confusão em todo clube que passa.

    Outra: dar entrevista olhando para câmera enquanto está aquecendo para entrar em clássico = demissão.

  • 5. Álisson  |  08/02/2010 às 08:54

    Não verei programas esportivos pelas próximas semanas.

  • 6. Álisson  |  08/02/2010 às 09:03

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1480776-9874,00-ROBINHO+APROVA+FUTEBOL+MOLEQUE+DOS+MENINOS+DA+VILA+BELMIRO.html

  • 7. Logan  |  08/02/2010 às 09:03

    Eu nem sei porque vocês ainda ouvem os comentários da programação “esportiva” da tv aberta, façam um favor a seus ouvidos, se estiverem assistindo as partidas de seu clube na tv aberta, COLOQUEM NO MUDO.

    É o que eu faço.

    Saudações Rubro-Negras

  • 8. Sanchotene  |  08/02/2010 às 09:08

    O Robinho JAMAIS esteve fora da Copa. A questão é se ele será titular ou não…

  • 9. Sanchotene  |  08/02/2010 às 09:12

    Duas coisas não farão o Brasil sucumbir ao robinhanismo nesta Copa: (a) o fracasso de 2006, em que a cultura robinhanista foi exaltada e elevada à enésima potência; (b) a presença do Dunga no comando técnico, convocado exatamente para extirpar esse mal da Seleção.

  • 10. Manuel Barbeiro  |  08/02/2010 às 09:14

    O Robinho é um Denilson um pouquinho melhor. Vai ter uma passagem mais ou menos pelo Santos, volta pra Europa para jogar um futebolzinho matreiro em times de meio de tabela que brigam por vaga em torneios meia-boca como a Copa da UEFA, com sorte vai parar na Ucrânia ou no Usbequistão ganhando uma fábula, aí vez ou outra vai aparecer no Esporte Espetacular ou no Expresso da Bola falando de como foi sua adaptação naquele país, e vai envelhecer adiando ano após ano sua esperada aposentadoria para jogar “mais uma temporada” na Portuguesa Santista.

  • 11. Diogo F  |  08/02/2010 às 09:21

    Cara, vamos parar por aqui pra não deixar isto chegar aos mil comentários. Um lado já conhece os argumentos do outro, certo?

    Gauchada reclamando ad nauseam da imprensa centrista, “futebol moleque”, etc, e não-gaúchos dizendo que vcs negam os resultados indiscutíveis do cara nas temporadas brasileiras.

    Pq não fazem uma aposta de fechar o blogue caso ele vá bem na Copa? Isso resolve o problema.

  • 12. Flávio  |  08/02/2010 às 09:21

    R 9:
    Como se explica então o fato de Robinho sempre ter sido titular com Dunga? Teria o Robinho “dungueado”?

  • 13. Schröder  |  08/02/2010 às 09:26

    R 9:
    Acho que nem uma e nem outra. A loucura pró-pedalada tá mais do que nunca iinstalada e Robinho sempre foi titular de Dunga.

  • 14. Thiago Ciaciare  |  08/02/2010 às 09:28

    #2

    É natural que ele deite no Sertãozinho. Se marcou um gol de letra no muy-querido SPFW, é BEM natural…

  • 15. Roger  |  08/02/2010 às 09:33

    Douglas é um excelente cronista, deve ser unanimidade por aqui. Mas quando o Inter perde ou quando é pra falar desses embusteiros futebolmolequisticos do Braziu ele se puxa mesmo.

    Ou seja, fica Robinho, fica W Love, perde Inter! askjfgakjh

    Diogo, isso é a essência do Impedimento.
    Tu não precisa gostar, nem concordar, mas parece que não entendeste bem a “proposta” do site.
    O Brasil pode vencer a copa com 7 vitórias, sem levar gols, com ele sendo atrtilheiro e a imprensa e o mundo babando o ovo dele que não vai mudar nada.
    Odiar o estilo Robinho(não a pessoa), faz parte da alma desse blog.

  • 16. Sanchotene  |  08/02/2010 às 09:37

    Re 12

    É o que Dunga pretende. Robinho já demonstrou que pode “dunguear”, i.e., jogar para o time, buscar o gol, se quiser. E se fizer, ele serve. Afinal, bola ele tem.

    Ademais, na Seleção, há sempre alguém com MUITA vontade e ABSOLUTAMENTE capaz de tomar a vaga do Robinho. Isso obriga o Robinho a ser menos Robinho, ou evitar sucumbir aos ímpetos mais obscuros da natureza “robinhanista”.

    Como a Copa não dura mais que mês, é perfeitamente possível que o Robinho segure-se. Nem que o Dunga tenha que reuni-lo com firuleros em sessões de “Robinhanistas Anônimos”:

    – Olá, meu nome é Robinho e eu sou um “robinhanista”. Eu tenho dificuldade de levantar a cabeça e passar para um colega de time em melhor situação. E, quando acontece, não consigo passar de chapa; tento sempre de letra, calcanhar ou de três dedos. Eu esqueço que futebol é um esporte em equipe, cujo objetivo é o gol [nota: goal é prcisamente “objetivo” em inglês], e sempre tento o drible pelo drible; a firula pela firula. Porque eu sei fazer, é bonito, e me dá uma sensação de poder e de prazer indescritível; apesar de eu saber que isso prejudica a mim e a meus companheiros. Vim aqui, trazido pelo meu treinador Dunga, para enfrentar meu problema e, com a ajuda de vocês, me controlar. Tenho orgulho de dizer que hoje, fiz treinamento físico e me dediquei completamente. Amanhã, é treino tático, e eu quero me empenhar ao máximo para seguir as instruções. Pretendo chegar aqui e poder dizer: amigos, fazem três jogos que só driblo quando necessário, quando é o melhor caminho para chegar ao gol e à vitória. Evitei embaixadinhas desnecessárias, pedaladas inúteis e dribles infrutíferos na meia-cancha. Muito obrigado!

  • 17. Sanchotene  |  08/02/2010 às 09:39

    – Olá, meu nome é Robinho e eu sou um “robinhanista”. Eu tenho dificuldade de levantar a cabeça e passar para um colega de time em melhor situação. E, quando acontece, não consigo passar de chapa; tento sempre de letra, calcanhar ou de três dedos. Eu esqueço que futebol é um esporte em equipe, cujo objetivo é o gol [nota: goal é prcisamente “objetivo” em inglês], e sempre tento o drible pelo drible; a firula pela firula. Porque eu sei fazer, é bonito, e me dá uma sensação de poder e de prazer indescritível; apesar de eu saber que isso prejudica a mim e a meus companheiros. Vim aqui, trazido pelo meu treinador Dunga, para enfrentar meu problema e, com a ajuda de vocês, me controlar. Tenho orgulho de dizer que hoje, fiz treinamento físico e me dediquei completamente. Amanhã, é treino tático, e eu quero me empenhar ao máximo para seguir as instruções. Pretendo chegar aqui e poder dizer: amigos, fazem três jogos que só driblo quando necessário, quando é o melhor caminho para chegar ao gol e à vitória. Evitei embaixadinhas desnecessárias, pedaladas inúteis e dribles infrutíferos na meia-cancha. Muito obrigado!

  • 18. fred  |  08/02/2010 às 09:42

    mas é um PARNASIANO esse robinho

  • 19. Ducker  |  08/02/2010 às 09:45

    Puta que pariu… Tenho vontade de bater com a cabeça na parede a cada vez que escuto a expressão “futebol moleque”.
    Agora vai ser um tal de “Moleques da Vila” pra todo lado.

    HAJA SACO!!!!

  • 20. Flávio  |  08/02/2010 às 10:03

    R 19:
    É Meninos da Vila. O apelido sempre é recuperado quando o Santos lança um time de garotos. Os meninos originais são da geração campeã paulista em 78 (Pita, Juary, João Paulo). Depois teve a de 2002 (Robinho, Diego, Elano) e agora a de Ganso e Neymar.

  • 21. Mauro  |  08/02/2010 às 10:07

    Palhacinhos da Vila.

  • 22. Flávio  |  08/02/2010 às 10:09

    Bah… Imagina o que a gurizada de hoje diria se já acompanhassem futebol na época do GrêmioShow…

  • 23. Sanchotene  |  08/02/2010 às 10:13

    E do SelInter?

  • 24. Flávio  |  08/02/2010 às 10:17

    R 23
    Quando foi isso?!?

  • 25. Anônimo  |  08/02/2010 às 10:18

    talvez diriam mas que DEMÊNCIA esses jogadores agressivos

  • 26. Flávio  |  08/02/2010 às 10:26

    GrêmioShow foi o time campeão do ruralito em 88. Era liderado por Valdo e Lima, dois jogadores técnicos. E o volante, Bonamigo, não era brucutu.

  • 27. Sanchotene  |  08/02/2010 às 10:27

    Re 24

    Antes, durante, após e bem depois das Olímpiadas de 1984.

  • 28. Sanchotene  |  08/02/2010 às 10:30

    Sele/Inter traz a prata das Olimpíadas

    Depois de 1956 – ano no qual oito dos 22 jogadores que foram chamados para a Seleção Brasileira eram do Internacional – 1984 foi a glória definitiva. Para representar o Brasil nas Olimpíadas deste ano, em Los Angeles (EUA), simplesmente o time inteiro do Inter foi convocado. Os onze atletas, desde o goleiro até o camisa onze, se saíram muito bem na competição e conquistaram a medalha de prata.

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=1&secao=7&subsecao=

  • 29. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 10:33

    Robinho já está convocado pra copa. Isso é fato. Dunga o escalará como titular. Isso é mais fato ainda! Afinal de contas, Robinho continuava titular mesmo jogando aquela bolinha sem vergonha que ele vinha jogando (por causa dele, perdeu-se a oportunidade de ver a seleção argentina tomar uma senhora goleada em casa!), saindo única e exclusivamente por lesão.

    Realmente, só nos resta uma única coisa: torcer pra que tudo dê certo no final das contas…

  • 30. Flávio  |  08/02/2010 às 10:33

    R28
    Mas aí faz sentido, já que o Colorado foi a base da Seleção.

  • 31. Frank  |  08/02/2010 às 10:36

    #17

    Onde eu assino?

    Por mim, não há problema em se fazer gols como o de ontem, até o LÉO LIMA faz…

    Bem, é isso mesmo, em direção ao gol tudo é permitido… o problema é que o cara quer dar SHOWZINHO em toda bola que pega, quer se sentir o PELÉ em todo jogo…

    Porra, eu gosto do futebol bem jogado, até hoje aquele gol do Pelé contra o País de Gales em 58, ou o gol do Maradona driblando meio time da Inglaterra em 86 me tiram um sorriso do rosto. Mas aí tá a diferença… eles BUSCARAM o gol, não a câmera mais próxima… o Douglas resumiu a essência desse “futebol moleque”, que não é mais que uma distorção BIZARRA do esporte bretão…

  • 32. Sanchotene  |  08/02/2010 às 10:38

    Re 30

    E o Grêmio dava shows, oras!

    🙂

  • 33. Flávio  |  08/02/2010 às 10:45

    R 32
    sim, era um baita time: mazaropi; alfinente, ASTENGO, luís eduardo e aírton; bonamigo, cuca, cristóavão e valdo; lima e jorge veras. ficamos dois anos sem ganhar gre-nal… só quis dizer que quem se irrita com apelidos como meninos da vida (que não é uma criação recente, remete a um time clássico do peixe) não poderia acompanhar o futebol do bovinão na época…

  • 34. juliano  |  08/02/2010 às 10:47

    gol no ceni vale até de mão, eta goleirinho chato pra caralho huahuauhahu

  • 35. Caue Fonseca  |  08/02/2010 às 10:47

    Não consigo fazer qualquer análise racional sobre o Robinho simplesmente pq odeio ele, e isso me impede de ver qualquer mérito técnico que ele inegavelmente tem.

    Por esse mesmo motivo, não consigo torcer para um time em que ele e seu desespero por atenção atuem. Então, sendo a sua convocação inevitável, tudo o que desejo ao menino da Vila é uma lesão no ligamento cruzado do joelho, para que eu seja poupado das suas ESTRIPULIAS em uma Copa do Mundo e tenha uma mínima chance de torcer pelo time do Dunga.

  • 36. Diogo  |  08/02/2010 às 10:52

    O pior e acordar e dar de cara com o moleque travesso chorando as pitangas para o Galvao, com o celebre argumento “eu tinha perdido a alegria de jogar futebol”.
    Pois naquele momento quem perdia a alegria de assistir futebol por uns seis meses era eu. Obrigado LAURO, por me fazer mudar de ideia.

    Hiiaiaiaiaiaiiaiaaaaaaa.

  • 37. Schröder  |  08/02/2010 às 10:55

    Mais um comentário sobre a repercussão da reestreia de Robinho na imprensa esportiva brasileira: a pedalada que ele deu ontem logo que entrou, resultou em NADA. O São Paulo recuperou a bola. Mas TODAS as matérias que vi hoje editaram o lance e apresentaram aquilo como sensacional… até Às 14h eles vão fazer parecer que aquilo foi o início do lance do gol de letra. Aguardem.

  • 38. Ducker  |  08/02/2010 às 11:08

    #33
    Uma coisa não tem nada a ver com outra.
    Comecei a gostar de futebol exatamente na época deste time do Grêmio, e nem por isso vou deixar de ter raiva quando escuto falar das “molecagens com futebol alegria dos meninos da Vila”.

  • 39. Y  |  08/02/2010 às 11:17

    #33:

    time campeão de 1978.

  • 40. Y  |  08/02/2010 às 11:18

    Holanda, Sérvia ou Espanha ganharão a Copa-2010

    BRASIL NÃO VENCERÁ

    Ouçam o que digo… OLHO NA HOLANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 41. Y  |  08/02/2010 às 11:39

    odiar o Robinho = ser impedimentista de caderno

    Douglas, tivemos nossas QUERELAS, mas te apoio muito nesse post… e até ESQUEÇO da CENSURA que foi injustamente imposta a mim.

    Texto foda.

  • 42. Flávio  |  08/02/2010 às 12:06

    #38
    Bah, mas a imprensa sempre usa esses clichês (futebol-moleque, etc) para exaltar jogadores habilidosos… Não era assim também quando o Ronaldinho jogava no Grêmio? Ou quando o Andershow marcou um golaço contra o Brasil (ou o Pelotas) e foi assunto em todos os programas esportivos do país…

  • 43. gilson  |  08/02/2010 às 12:19

    17: tudo que eu sempre quis saber escrever sobre o Robinho.

    40. Copa do Mundo ficará entre Brasil, Argentina, Itália ou Alemanha. Mencionar a Espan…. é motivo pra levar cascudo!!! laksjdflkajdflkjsadfjlkjfds

  • 44. Ducker  |  08/02/2010 às 12:34

    #42
    Estás querendo dizer que só porque a imprensa usou destes termos bobagentos com o dentuço (sinceramente não lembro de usarem essa chinelagem para o Anderson), eu, como gremista, deveria gostar disso?

    Nunca gostei disso, e continuarei não gostando, independente se for no meu time ou em outro.

    e dêlhe pau na foca!
    http://tributoaocarrinho.blogspot.com/2010/02/cenas-que-gostariamos-de-ver-novamente.html

  • 45. Y  |  08/02/2010 às 12:34

    ESPANHA = melhor seleção do mundo

    cara, isso é INEGÁVEL. nenhum país tem melhores jogadores que a Espanha. Quem não vê é cego.

    Olha a escalação dos caras, os reservas e as revelações.

  • 46. Ismael  |  08/02/2010 às 12:40

    off:

    Por favor, desculpem a heresia, mas esse cara é muito divertido! O demagogo-mor falando de demagogia…

    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/02/08/forte-calor-resgata-o-melhor-da-demagogia/?topo=2,1,1

  • 47. Y  |  08/02/2010 às 12:48

    WIANEY CARLET = ENTENDE MUITO

    Wianey Carlet. Esse entende. Muito lúcido, ponderado… comenta com CORAGEM. Dá a cara prá bater.

  • 48. Flávio  |  08/02/2010 às 12:55

    #44
    Não é isso. Chavões enchem o saco, mas a imprensa esportiva sempre os usa.

  • 49. Bessa  |  08/02/2010 às 13:00

    #15.

    Perfeito.

  • 50. Cassol  |  08/02/2010 às 13:08

    “Lá pelas tantas, evidentemente ao tentar FUGIR da bola, acabou acertando-a com OS GARRÃO, marcando o gol da vitória.”

    hsuhsuhsuhsuhsuhsushsuhsuhsushus

  • 51. Luís Felipe  |  08/02/2010 às 13:13

    morri com a primeira foto.

    só o ARQUIVO SUPREMO de Douglas Ceconello para encontrar o momento exato no qual o futebol brasileiro acabou.

  • 52. Roger  |  08/02/2010 às 13:35

    Ducker,
    Tu já deve ter visto uma galera no Olímpico com uma camiseta preta onde se lê: “O nosso 10 é o 5” né?
    Sabe onde posso conseguir uma?
    Obrigado

  • 53. col  |  08/02/2010 às 13:36

    Acho uma certa dose de ESQUIZOFRENIA pensar que a selecao do DUNGA pode afundar em razao da presenca do Robinho no grupo. Se fosse uma selecao dirigida pelo Parreira, Zagalo ou Luxa, tudo bem. Mas o Dunga…

  • 54. Natusch  |  08/02/2010 às 13:55

    Bom, eu era molequinho na época do Grêmio Show. Mas querer comparar o show de um Valdo com o show de um Robinho é falta de critério – é tipo comparar jogador de futebol com malabarista…

    O Robinho vai para a Copa, sim. E deve começar como titular. Mas acredito que não vai jogar nada, e Dunga – tomado pela mesma sapiência que fez Parreira sentar Raí no banco em 1994 – vai defenestrá-lo do time depois de dois ou três fiascos, a tempo de tentarmos nos salvar jogando contra a ESPANHA nas oitavas…

  • 55. Ducker  |  08/02/2010 às 13:59

    #52
    O pessoal do Grêmio Copero que fez essa camisa, mas acho que eles não estão comercializando.

  • 56. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 14:08

    Fato: Robinho já fez por merecer vestir a amarela.
    Fato: isso faz MUITO tempo.
    Fato: o fato de fazer muito tempo é razão, mais q satisfatória, pra não-convocações há anos.
    Fato: apesar disso, as convocações não pararam, a não ser por motivo de lesão.

    Conclusão: Robinho já vem me enchendo o saco há bastante tempo. Não é pq faz um gol de calcanhar num clássico q ele me causa OJERIZA. Sejamos sensatos, ainda. Acho muito oportunista pegar ontem e dizer: “Viram…”
    Viram o cacete. E o q têm visto? Qual é o padrão?
    Talvez seja só o q eu queira/gostaria de ver. Mas não vejo o Impedimento como o comment 15 vê, pois muito se perderia com tal CLAUSURA de pensamento.
    Vejo isso aqui
    “Lá pelas tantas, evidentemente ao tentar FUGIR da bola, acabou acertando-a com OS GARRÃO, marcando o gol da vitória. E o Santos, que jogou melhor, ganhou, apesar de Robinho.”
    com toda a ironia com q se colocou pra ser lida.

  • 57. Rudi  |  08/02/2010 às 14:29

    mas eu tive a sensacao dele estar em posicao irregular, alguem mais?

  • 58. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 14:30

    a bola vem da frente pra trás, rudi.

  • 59. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 15:17

    nem tanho mais saco pra discutir,essa raiva dos gaúchos contra o futebol MOLEQUE é irritante e escrota,nunca será mudada.uma pena,pra vcs haha.

  • 60. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 15:23

    “Um blog para os adeptos do verdadeiro futebol.
    “Tributo ao Carrinho” não tratará exclusivamente da jogada mais espetacular do futebol, mas do culto à essência deste esporte: jogado sem frescura, sem firula, com suas trombadas e divididas, nos embates dos gramados (aliás, muitas vezes sem grama alguma)! O futebol como deve ser, pois como já dizia o nosso Mestre Peninha: “futebol-arte, todo mundo sabe, é coisa de veado”.

    Vida longa ao futebol força!”

    HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA QUE COISA FEDIDA E NOJENTA NA MORAL ,saia do brasil então porra! aqui é o país do futebol MOLEQUE,futebol arte,assim nos tornamos fodões e o mundo inteiro paga pau pra nós,que viadisse extrema querer pagar de copero que dá carrinho até na mãe…na moral me entristece que haja brasileiros com esse pensamento..fico imaginando o que esses putos pensam de garrincha,pelé,zico,jairzinho,tostão,rivellino…

    compaixão.

  • 61. Y  |  08/02/2010 às 15:36

    tenha mais PARCIMÔNIA, RB.

    não nos esqueçamos que estamos num blog onde corre nas veias o sangue de SIMON BOLÍVAR e TUPAC AMARU.

  • 62. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 15:38

    viu…

  • 63. Ernesto  |  08/02/2010 às 15:42

    Se a “raiva dos gauchos é irritante e escrota” por que tu continua lendo, “mineiro que torce pra carioca” ?

    Esse otário paulista aí, gurizão amador, que prefere futebol a mulher, só podia ser um taipa que nem esse trouxa pra concordar e admirar o Wianey.

    A questão não é se irritar contra o jogo bonito. Mas sim contra o jogo improdutivo.

    Que torcida quer ver seu time levar sufoco o tempo inteiro ? nenhuma.

    Todo mundo quer ver o time amassando o adversario. Mas pra isso nao precisa ficar pedalando, passando o pé por cima da bola o tempo inteiro.

    Esse Robinho teve dois anos de bom futebol, que foram de 2002 a 2004.

    Depois, só enganação. Criticar o blog por condenar esse enganador é querer tapar o sol com a peneira.

  • 64. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 15:45

    to ligado,mas me irrita essa raivinha idiota contra a essência verdadeira do futebol brasileiro,falta de respeito com nossa história.

  • 65. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 15:49

    o 64 foi pro y.

    ernesto,pq esse assunto não é sempre levantado,oras,não posso mandar meu ponto de vista? ou todos são obrigados a admirar o futebol feio que só bate? a questão do improdutivo é relevante,mas vendo o que o santos fez ontem não resta dúvida de que valeu a pena.

  • 66. douglasceconello  |  08/02/2010 às 15:49

    Eu não tenho absolutamente nada contra o futebol bonito. Não gosto é de jogador fresco.

    Para mim, por exemplo, Maradona, ROMÁRIO e Renato Portaluppi jogavam o tal do futebol bonito.

    Nunca vi coisa mais LINDA que EDÍLSON fazendo embaixadinhas naquele clássico entre Corinthians e Palmeiras.

    suadhauhasdu

  • 67. Lorenz  |  08/02/2010 às 15:49

    Rafael Botafoguense, pena eu tenho de ti, tu tá comparando o futebol de Robinho com o futebol de Garrincha, Pelé, Zico, Jairzinho…

    E quem disse que aqui é o país do futebol moleque? O Galvão?

    Vocês falam como se no Brasil todo jogo seja futebol moleque, futebol arte, futebol malabarista, sei lá o quê e fingem que só esse futebol existe por aqui.Ou que só por aqui exista esse futebol.

    Não sou contra o “futebol-arte” que os não-gaúchos adoram, só acho que se quer fazer malabarismo vai pro circo.
    Aquela pedalada do Robinho ontem no meio do campo. Qual sentido?
    Aquela porra não tem eficiência nenhuma, as vezes os peladeiros esquecem que o que conta é gol, não é se ele foi bonito ou não, se a jogada na lateral foi bonita ou não.

  • 68. Y  |  08/02/2010 às 15:51

    o foda é não entender que eu puxo o saco do Wianey por GALHOFA. sou completamente contra a GL*B*, acha que eu concordo com o que ele disse, animal???

  • 69. Ernesto  |  08/02/2010 às 15:51

    Que história malandro. Te liga, amador.

    História de 60 anos atrás. Quando se amarrava cachorro com linguiça.

    Vai colocar quatro atacantes pra te ver o que acontece com teu time ?

    E raiva, se existe, é contra essa bajulação que se faz, por nada.

    Se ainda fosse um título, vá lá. Mas um gol de letra. O Leandro Machado fez um, em 1996, Inter x Paraná, o treinador era o Figueroa.

    Foi muito mais bonito que esse. E nao vi fazerem esse auê todo.

    Esse oba-oba que vocês fazem é que gera “indignação”.

    Querem a todo custo que um centroavante de 100 kilos, que joga um jogo por mês, seja convocado novamente, mesmo sabendo que esse palhaço teve quatro anos pra se recuperar e a unica coisa que fez foi caçar traveco.

    Convoquem Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ronaldo. Não passam nem da primeira fase.

    Se o futebol brasileiro moleque é tão bom, por que teu time tem um ataque com um argentino e um uruguaio ?

  • 70. Ernesto  |  08/02/2010 às 15:55

    Animal é tu, um otário que vem falar na seleção espanhola como a melhor do mundo.

    Nem dos Eua eles ganharam.

    Larga paulista. Maloquero. Volta pra tua quebrada, gurizinho juvenil.

  • 71. Y  |  08/02/2010 às 16:00

    é a melhor mesmo, a diferença é que eu entendo de futebol e sei analisar isso.

    acha que o Brasil vai ganhar essa merda???

    tô me fudendo para essa seleção, torço contra até em público.

    Copa das Confederações não diz porra nenhuma… não vale nada. Se valesse, eu enaltecia a merda do time do Dunga que vc idolatra.

    Holanda, Espanha ou Sérvia ganham essa porra. Torço também pela eslovênia e a FIFA facilitou o caminho da Inglaterra nos bastidores, também vêm com chances.

  • 72. Y  |  08/02/2010 às 16:00

    OLHO NA HOLANDA

  • 73. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 16:04

    que comparando o que mermão! esses caras são todos discípulos de garricha O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS,ele é supremo e inventou essa forma divertida de jogar bola.qualquer drible é uma homengagem a ele.

    eu cito esses genios pra esculachar a introdução do blog ali ao lado: tributo ao carrinho(olha o nome).

    nada a ver com robinho,brother.

  • 74. Y  |  08/02/2010 às 16:06

    nem vou perder tempo provando que a Espanha é a melhor, pois é tão óbvio… estão ANOS-LUZ à frente do Brasil. revelações, elenco, técnico então… se bem que melhor que a MULA do Dunga até o Vágner benazzi.

    e saiba que minha FREGUESIA é digna.

    e futebol acima de tudo.

  • 75. Lorenz  |  08/02/2010 às 16:06

    Cara, tu tá se contrariando.

    Primeiro tu diz que ROBINHO é um discípulo de Garrincha que inventou os dribles.

    Aí depois tu diz que não tem nada a ver com o Robinho…

  • 76. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 16:09

    Ernesto, tu realmente acha q ser paulista é ser PIOR q ser gaúcho? Gostaria de saber em q sentido funciona essa tua lógica.
    poderia pegar a tua pergunta ao botafoguense:
    “Se o futebol brasileiro moleque é tão bom, por que teu time tem um ataque com um argentino e um uruguaio?”
    … e fazer uma envolvendo RS e Yeda. Mas faria sentido? Nenhum.

    se digo isso é pq vejo ALGUMA razão, e algum HUMOR (mais essencial), nas coisas por ti escritas aqui. Então fica só pra pensar… não há necessiadade alguma de sair ofendendo este ou aquele por opiniões distintas, mas MUITO MENOS, por este ou aquele estar teclando de outro lugar q não a famigerada Província de são Pedro…

  • 77. Lorenz  |  08/02/2010 às 16:10

    74.
    Cara, vejo essa história da Espanha galática meu deus desde 2005, e NUNCA, eu disse NUNCA ganha porra nenhuma.

    Espanha cai nas quartas da Copa.

  • 78. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 16:12

    #73

    Putz Rafael… tú não sacou que a parada do carrinho é só uma piada?

  • 79. Ernesto  |  08/02/2010 às 16:14

    É, é verdade, podes fazer essa pergunta e me pegar no contrapé. MAs te respondo que de minha parte não foi feita essa escolha.
    Não sei se tu fez. Tampouco importa.

    Agora, o fato é que no Botafogo os dois chegaram com efusivas comemorações.

    E não tenho nada contra os outros procedentes da federação. Só contra paulistas. Não sei porquê. Algo que não cabe explicar, mas que também não tem problema, muitos deles também não vão com a nossa cara.

  • 80. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 16:15

    “História de 60 anos atrás. Quando se amarrava cachorro com linguiça.”

    ridículo,menosprezar a história do futebol na moral.

    enfim eram outros tempos,as variações táticas evoluíram naquela época dava pra colocar 4 jogadores na frente.a bajulação eu concordo contigo,quando é exagerada tipo aquela na copa de de 2006 que foi nojenta,mas essa do robinho amanhã para,o ronaldo quando chegou falava direto nele,agora eu até esqueço.

    “Se o futebol brasileiro moleque é tão bom, por que teu time tem um ataque com um argentino e um uruguaio ?”

    porque os dirigentes contrataram,não tenho birra com eles o herrera é esforçadão e o loco mete gol e dai? eu spu fã do futebol bem jogado mas sei nem todos jogam assim e que o futebol de hj em dia cada vez tem menos espaço pra isso,mas quando aparece eu admiro,como foi o maicossu hell o jóbgol e agora o caio caneta.

  • 81. Y  |  08/02/2010 às 16:16

    #77:

    Lorenz, pode confiar: AGORA VAI.

    ganhou o Euro em 1964 e em 2008 e tem ALTAS chances de vencer o Mundial.

    agoar vai, meu amigo… em 2012 verei uma seleção do Leste Europeu vencer o Euro… será lindo. Redenção, quem sabe a RÚSSIA… o Euro não tem tanta arbitragem tendenciosa que favorece seleções INCOMPETENTES COMO A BRASILEIRA.

  • 82. Ernesto  |  08/02/2010 às 16:18

    Ah, e nao considero ser pior. Até porque aqui é um estado lamentável. tanto que escolheu uma paulista. Uma paulista que usava do aparato policial para coibir o direito sagrado e democrático da manifestação popular.

    Ou por ter eleito uma paulista que fala em déficit, mas mantém Cc’s, aumenta seu salário em 100%.

    Ou também por eleger uma paulista que exige metas a serem cumpridas e alcançadas por professores, mas não se importa e ainda acha maravilhoso que existam escolas funcionando em LATÕES GIGANTES

  • 83. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 16:18

    nada a ver com o robinho quando tu diz que eu tava comparando com os gênios das antigas,ele é um seguidor sacô?

  • 84. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 16:19

    #74

    A Espanha não tem muito futuro não. A não ser que aconteça uma revolução na armação das defesas por lá. Chega a ser institucional o fato de que toda defesa espanhola (seja seleção ou time) joga em linha. Por isso, Romário, Ronaldo Albertini e o Ronaldo Gaucho fizeram tanto sucesso por lá.

    A Holanda já deu o que tinha que dar. As gerações mais sensacionais, depois da do Cruyf, foram as que jogaram as copas de 1994 e 1998. Essa geração de agora possui alguns bons valores individuais. Mas fazer dessa uma seleção vencedora, não é tão simples assim.

  • 85. Ernesto  |  08/02/2010 às 16:20

    Além de paulista ainda é salafrário tendencioso. Esquece as arbitragens de 2006 e os erros que beneficiaram a Itália.

    Ou aquele penalti lamentavel e inexistente que deu o título para a Alemanha em 1990.

    Bom, o cara vem falar em eurocopa. Já começa por aí. Juvenil e paspalho

  • 86. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 16:22

    Ah, sim. Parece algo sem explicação, talvez sem lógica…

    Eu não escolhi a Yeda, mas a maioria do povo sim. O q não impede de achar a escolha da maioria um lixo e até de questionar os motivos da maioria; a prórpia maioria; a “democracia” e assim por diante. Mas o fato de ela ser paulista… bem, vejo q concordamos q não tem nexo ou lógica. Agora te lerei melhor.

  • 87. rômulo arbo  |  08/02/2010 às 16:22

    86 foi ao 79

  • 88. Y  |  08/02/2010 às 16:23

    PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU

    e quem disse que gosto da Itália??? ACHEI AQUELE TÍTULO INJUSTO!!!!!!!!

    o MEXICANO que apitou penal na final de 1990 também ROUBOU porra, já falei isso 1000 vezes… FOI ROUBADO SIM.

    A FIFA nao vai com a cara da Argentina desde o Maradona em 1986…. e roubou eles nos anos posteriores.

    agora, enaltecer uma SELEÇÃO DE MERDA feito a brasileira… vai ouvir Galvão Bueno, vai.

  • 89. Y  |  08/02/2010 às 16:26

    eu disse que não tem tanta arbitragem tendenciosa DENTRO DA EUROCOPA, o que permite a seleções como Turquia e Rússia chegarem longe.

    Bélgica em 1980, prelúdio da geração de 1986, que eliminou a URSS roubado com 2 golos em fora-de-jogo.

    1988… URSS x Hlanda, com golo do van Basten…

    2004 com GRÊCIA chegando…

    na Copa isso não é possível, devido à ajuda arbitral que favorece seleções COMO A BRASILEIRA, QUE SE BENEFICIA DE TER JOAO HAVELANGE E PELÉ + NIKE E RICARDÃO.

  • 90. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 16:27

    “E quem disse que aqui é o país do futebol moleque? O Galvão?

    Vocês falam como se no Brasil todo jogo seja futebol moleque, futebol arte, futebol malabarista, sei lá o quê e fingem que só esse futebol existe por aqui.Ou que só por aqui exista esse futebol.”

    ai já tá o galvão no meio,o que tem a ver?

    cara veja o que representa o futebol brasileiro no mundo,somos reconhecidos como o país do futebol pq?

    vc acha que aqui é o país do futebol moleque ou do futebol força?

    o brasil todo num joga o futebol arte,mas ele tá impregnado na nossa cultura,isso pelo que fizemso ao longo dos tempos,somos a seleção com mais copas e com mais craques e timaços ao longo dos tempos,falam de argentino como se eles não curtissem o futebol bem jogado,todo mundo curte,acha maneiro,grita olé e abre um sorriso espontâneo.

  • 91. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 16:28

    #88

    Calma rapaz. Acho que ninguém aqui enalteceu a seleção brasileira. O que alguns aqui disseram é que não acham legal o fato de torcer contra a seleção do seu país. É como torcer pro seu time. Ele pode estar, por algum motivo, uma grande merda. Mas você vai torcer contra?

  • 92. Chico  |  08/02/2010 às 16:32

    Pra mim a indiferença pro futebol do Robinho , é que ele se destaca com seus malabarismos ou quando o time é fraco, caso do equatoriano coitado, ou jogando esse futebol de boneca que é a Série A do Brasileiro e dos estaduais, onde tu não pode peida do lado do juiz q tu toma um amarelo.

    Futebol arte e habilidade são também coisas bonita do futebol, só que eu quero ver é o cara fazer isso quando a porrada tiver rolando. Caso do Pelé, quando Santos jogou final da Libertadores na bombonera, tomando chute e cuspe na cara e foi lah e resolveu a parada.
    Ou que nen no caso que o douglas comentou ,do Edilson. Jogo tenso, nervosão, kra vai lah e tira uma onda sabendo que o tempo ia fecha e depois não fico se fazendo de coitadinho , saiu no braço tb.

    O drible, a firula e tiração de onda não tem graça nenhuma se o kra não souber que existe a possibilide de ele levar uma voadera depois.

    Minha vontade era jogar contra o Robinho na segunda divisão da várzea de passo fundo. No primeiro vez eu ia tenta dar um cotovelaço na tempora, e ia leva um chapéu. Depois se ainda tentasse enfia os dedo no olho dele e levasse uma caneta, eu cumprimentava ele, fingia que ia caga e pedia pra sai.

  • 93. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 16:34

    #90

    Rafael, lendo os comentários do pessoal, acho que é um consenso de todos reclamar do futebol-arte sendo jogado mais como malabarismo e pra satisfazer o ego de alguns jogadores. Ninguém aqui é contra o futebol-arte jogado com OBJETIVIDADE sempre buscando o gol.

    Agora, que é realmente escroto ver um jogador preferir fazer um monte de firulas alí pela área do círculo central ao invés de uma jogada que tenha o gol como objetivo, não se pode negar.

    Se o malandro quer fazer firula alí por perto do gol, mas uma firula objetiva (como a do próprio Robinho contra o Equador), não vejo problema algum. Mas, como percebe-se, o lance do Robinho não é esse…

  • 94. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 16:42

    to ligado alexandre,isso tá certo,mas o robinho destruiu no jogo ontem fez show e decidiu,aí ficam bolados e começam a prever que o brasil vai ser eliminado por isso.

    o próprio caio do botafogo,ontem começou a inventar a torcida caiu de pau,depois fez o simples como ele tinha feito nos primeiros jogos,e tudo ficou tranks

  • 95. Y  |  08/02/2010 às 16:42

    mas o karma virou contra a Bélgica… foram roubados pelo Brasil em 2002, quando o árbitro anulou um golo legalíssimo do Marc Wilmots.

  • 96. Yuri  |  08/02/2010 às 16:46

    Convoquem o Botafogo inteiro…

  • 97. Y  |  08/02/2010 às 16:46

    Yuri?

  • 98. Juca  |  08/02/2010 às 16:47

    Gol de letra? Quem fez?

  • 99. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 16:47

    #94

    Por que ontem, na grande maioria das vezes ele quis fazer as firulas dele de forma objetiva. Por isso deu certo.

    Agora, o problema é que ele sempre tem uma recaída e resolve jogar pra ele, como na última copa. E se ele resolver fazer isso nesta copa, essa frescura dele pode ajudar e muito.

    Volto a bater na mesma tecla: se não fossem as presepadas dele no jogo Argentina x Brasil, a seleção argentina teria tomado uma senhora goleada em casa. Não querendo ser provocativo, mas, informativo, aquele jogo poderia ter sido parecido como esse último Botafogo x Vasco.

  • 100. Álisson  |  08/02/2010 às 16:55

    Fecho com o Alexandre N, ali em cima.

    Rafael, quantos e quais são, os jogadores brasileiros de alto nível que jogam o teu chamado futebol arte?

  • 101. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 17:02

    robinho,alex,ronaldinho gaúcho,dodô de bate pronto são esses.

  • 102. Lourenço  |  08/02/2010 às 17:06

    #97
    Robinho só jogou um jogo durante a Copa de 2006, infelizmente. Não procede a crítica “como ele fez na última Copa”. Ele começou a jogar na Seleção mesmo na Era Dunga e, que legal, ganhamos todos os títulos que disputamos desde então.

    Comprem a amarelinha com o nome dele e parem de encher. hueaue

  • 103. Y  |  08/02/2010 às 17:09

    UAHUAHUAHUAHUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

    OLHA O COMENTÁRIO LÁ EM CIMA

    Já sei até quem foi…

    é isso aí, CONVOQUEM O BOTAFOGO INTEIRO, Botafogo FR, que já teve OITO titulares na seleção (ouvi isso esse ano) não-sei-quando e contou com todo meu ALENTO INCONDICIONAL esse ano.

    estuprem o flamengo na quarta de cinzas.

  • 104. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 17:12

    1934.

  • 105. Álisson  |  08/02/2010 às 17:12

    Robinho – Há pelo menos 5 anos sem grandes títulos e boas atuações nos clubes em que passou.

    Alex – Qual deles? Não se ouve falar de nenhum deles mais. Mesmo assim, dos dois que me lembro (kbção e Falafina) jogavam com MUITA objetividade, batiam em gol e driblavam bem menos que o Robinho.

    Ronaldinho – Há pelo menos três temporadas em uma eterna má fase. Jogou uns três jogos bem, pelo Milan, e voltou a cair.

    Dodô – Me nego a comentar.

  • 106. Y  |  08/02/2010 às 17:12

    visto camisa do SPFC, mas não visto camisa da seleção brasileira com o nome do Robinho.

  • 107. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 17:27

    Robinho – Há pelo menos 5 anos sem grandes títulos e boas atuações nos clubes em que passou.

    ele foi burraldo de ira pra europa,é nítido que não dá certo e fica fazendo vergonha lá,ganhou o meu respeito quando voltou.não duvido nada que leve o santos ao titulo de alguma parada.
    _____________
    Alex – Qual deles? Não se ouve falar de nenhum deles mais. Mesmo assim, dos dois que me lembro (kbção e Falafina) jogavam com MUITA objetividade, batiam em gol e driblavam bem menos que o Robinho.

    o do fenerbahçe,tem ótimo toque de bola,bom chute,lança fácil,faz gol e dribla sim.
    ____________
    Ronaldinho – Há pelo menos três temporadas em uma eterna má fase. Jogou uns três jogos bem, pelo Milan, e voltou a cair.

    esse cara é diferenciado,o que ele fez em 2004/2005 foi fora do normal,por isso acredito nele,acho que um pouco de brasil,faria mto bem pro seu futebol.
    ______________
    Dodô – Me nego a comentar.

    pq?faz um monte de gols(maioria golaço) é habilidoso paca,um atacante completo, mas como só jogou no brasil quase,e um bom tempo no rio é desprezado.

  • 108. Ducker  |  08/02/2010 às 19:33

    Impressão minha ou os únicos que destoam nos comentários deste blog são o Rafael e o tal mala Y, respectivamente carioca e paulista??? haha

    Uma pergunta para o pessoal: os títulos da seleção brasileira de 1994 e 2002 (os únicos dois ganhos após o tempo em que, como já citaram, se amarrava cachorro com linguiça) foram ganhos com um futebol mais “força” ou mais “arte”????

  • 109. Buldogão  |  08/02/2010 às 19:45

    Deixando de lado a perfumaria, o que eu vi de melhor no clássico paulista de ontem foi:

    1. Se esse Santos Moleque é o mais perigoso adversário do Grêmio na Copa do Brasil, os azulões podem comemorar. Não vi nada nesse Peixe que uma zaga bem postada não seja capaz de deter. E Robinho voltou para ficar na vitrine da seleção, NÃO para ajudar o Santos. Se algum jogo na Copa da Brasil apertar, ele vai sentir uma unha encravada e sair antes do final do primeiro tempo. Robinho é do tipo que é sempre o primeiro a abandonar o navio.

    2. Como é bom ver o São Paulo enfraquecido. Somando isso com o fato do Cruzeiro estar no grupo da morte, o voo do Inter rumo ao Bi será em céu de brigadeiro.

  • 110. Olga  |  08/02/2010 às 20:23

    Douglas, totalmente de acordo e apoiado. Pra variar, perfeito!

    Robinho é um babaca de marca maior. As pedaladas então não consigo nem nomear. Dói ver o Pelé, o craque-mor, reverenciando o jogador-engodo.

  • 111. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 21:31

    #107 mas ai,qual são as copas mais exaltadas,do brasil? pra mim é 70 pelo timaço sinistro que é lembrado e mitificadao até hj pelo mudo inteiro,depois o bi seguido de 58 e 62,até 82 que o brasil não ganhou é mais falado que a de 94 e 02,que apesar de não terem sido seleções de futebol bonito foram decididas em genialidades individuais.

    futebol arte é o ápice do futebol ! por isso é lembrado eternamente, o resto é futebol comum.

  • 112. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 21:32

    *quais

  • 113. Alexandre N.  |  08/02/2010 às 21:48

    #106

    Rafael, não seja tão inocente assim. Robinho voltou pra poder ficar pertinho do Dunga e poder justificar a convocação dele sem que haja uma indignação pública (como aconteceu com o Paulo Sérgio em 94, por exemplo).

    Mas, pode ter certeza que depois da copa ele estará indo embora sem sentir nenhum remorso. Assim como fez o Luizão com o Grêmio em 2002.

  • 114. rafael botafoguense  |  08/02/2010 às 22:57

    pior pra ele,vai ficar no banco chupando dedo.

  • 115. Ernesto  |  08/02/2010 às 23:33

    Esse juvenil, gurizote amador e viado, além de tudo paulista, é uma bicha tendenciosa que não sabe interpretar.

    Seu fiadasputa, quando que eu enalteci a seleção brasileira, ô palhaço.

    Justamente disse que não vale nada, que com esse oba-oba que os ordinários do teu estado e do Rio fazem, vão cair do cavalo de novo.

    Vai dá cu

  • 116. Ernesto  |  08/02/2010 às 23:33

    * Seu fiadasputa, quando eu enalteci a seleção brasileira, ô palhaço ?

  • 117. Ernesto  |  08/02/2010 às 23:59

    Ah, achei isso aqui pra ti, ô paulista retardado. Gurizote homossexual.

    Tua seleção ganhando com um penalti roubado do Pelotas. Bah, aqui ó, vai te embora velho, fanático pela rússia, viadinho.

    O que que te falta pra colocar essa tua cabeça numa guilhotina hein ô batista ?

  • 118. Flávio  |  09/02/2010 às 07:36

    #54
    Aquele Grêmio só ganhou um Ruralito. Mas eu não estava fazendo uma comparação entre estilos. Era mais para esclarecer duas coisas:
    1 – O apelido Meninos da Vila não surgiu agora. Ele remete ao Santos de 78 (Pita, João Paulo, Juary) e é recuperado toda vez que o Peixe lança uma nova geração de revelações. Quem batizou aquele time assim foi o João Saldanha, portanto, não foi um invenção do Galvão Bueno ou de outro porta-voz da mídia má-feia-e-bobona.
    2 – Esses apelidos são comuns para times técnicos. Ex.: Grêmio-Show, o Fluminense já foi a Máquina, Carrossel Caipira e por aí vaí.

  • 119. Chico  |  09/02/2010 às 08:17

    moranguinhos….

  • 120. Ismael  |  09/02/2010 às 09:21

    http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2005/06/pedala_parreira.html#more

    9 de junho de 2005. Pra quem não lembra, esse jogo foi 3 x 1 Argentina, um verdadeiro ARRODIÃO no primeiro tempo.

    Em tempo: Não estou comparando com a SeleDunga, mas tenho certeza de que os defensores do “futebol-arte”, que veneram Robinho e suas pedaladas improdutivas, achavam linda a escalação do “quadrado mágico”.

  • 121. Flávio  |  09/02/2010 às 09:47

    R 120
    Poucas semanas depois desse jogo o Brasil destruiu a Argentina na final da Copa das Confederações…

  • 122. Flávio  |  09/02/2010 às 09:48

    errata:
    R 119
    Poucas semanas depois desse jogo o Brasil destruiu a Argentina na final da Copa das Confederações…

  • 123. Sanchotene  |  09/02/2010 às 10:38

    Falcão, hoje, em ZH:

    Arte
    O gol de letra marcado por Robinho e a paradinha aplicada por Neymar em Rogério Ceni deram um colorido especial à vitória do Santos sobre o São Paulo, no clássico do último domingo. Também achei bonito. Mas acho que, depois da ampla divulgação dos lances, os treinadores de equipes de base terão trabalho dobrado para convencer a garotada de que o toque diferenciado é só para momentos especiais e só para quem tem qualidade.

    Firulas
    Outro dia estava observando um joguinho de beira de praia e notei que a maioria dos jovens jogadores tentava dribles, balõezinhos, toques de efeito em todas as jogadas. Eram raros os que jogavam para a equipe. Claro, era uma diversão. Mas já dava para perceber o equívoco do individualismo exagerado. Por isso tantos ficam pelo caminho. Não percebem que há muito que aprender antes da firula.

  • 124. Alexandre N.  |  09/02/2010 às 10:44

    #122

    Não dá pra discordar sobre nada em relação aos trechos dessa coluna do Falcão.

  • 125. Flávio  |  09/02/2010 às 11:01

    Viram a convocação de hoje? Dunga foi coerente e manteve a sua base habitual. Doni é mesmo o reserva imediado de Júlio César. Kleberson ao invés de Lucas como reserva de Felipe Melo. Thiago Silva ganhou a disputa com Miranda. Na lateral-esquerda, Michel Bastos e Gilberto (para mim, a única surpresa).

  • 126. Raphael Zarko  |  09/02/2010 às 11:20

    Ih, rapaz, o tal do Ernesto não gosta de quem nasce no Rio…
    O quadrado mágico citado acima é uma coisa completamente idiota de ser criticada apenas por si só e pelo nome que a imprensa inventou. Como um quadrado, um triângulo ou uma merda qualquer vai funcionar com dois caras pesados por natureza e por farra? E com o R. Gaúcho jogando com a mesma qualidade do, por exemplo, Tcheco? Só o Kaká jogou alguma coisa naquela Copa. Antes que joguem flores, não gostava da formação com dois atacantes “de área”, como era o caso, mas não esperava fracasso tão retumbante.

    E o Falcão foi perfeito, realmente, como o Tostão foi outro dia.
    “Os que disseram que Ronaldinho fracassou em mais um jogo decisivo são os mesmos que, quando o Barcelona perdia, e Ronaldinho jogava mal, diziam que o jogador enfeitava demais e não era objetivo, mesmo sendo o melhor do mundo. São os mesmos que acham incompatível futebol bonito com eficiência. São os mesmos que enxergam o futebol somente a partir dos resultados”.
    Por falar em resultados, as seleções de 94 e 2002 tinham ótimos jogadores e pelo menos quatro craques espetaculares no auge: Bebeto (quem ficou com a última impressão dele não sabe o quanto jogou…), Romário, Rivaldo e Ronaldo. E não foram eles os principais responsáveis, junto com a preciosa ajuda de Dunga, M. Silva, da boa zaga (Aldair incrível na Copa) e até do Kléberson?
    Sou carioca, não gosto de oba-oba, até por isso sou Vasco (o oba-oba é a cara da Flapress), mas gosto de uma firulinha de vez em quando. Não gosto como ninguém gosta quando meu time está perdendo e um animal qualquer toca a bola de calcanhar, quando mal sabe tocar de frente. Mas em pelada então é divertidíssimo. O foda é que hoje em peneira o que mais se vê – reflexo dos campos – é nego querendo marcar, mostrar serviço para o professô, chegar junto, pegar e outras expressões aviadadas consagradas nos últimos tempos.
    A firula pode ser objetiva sim, só que quando é objetiva ninguém chama de firula. Era tudo isso que queria escrever.
    Abraços e bom dia a todos.

  • 127. Sanchotene  |  09/02/2010 às 11:40

    CONVOCAÇÃO

    -Goleiros-
    Julio Cesar (Inter de Milão)
    Doni (Roma)

    -Defesa-
    Maicon (Inter de Milão)
    Daniel Alves (Barcelona)
    Michel Bastos (Lyon)
    Gilberto (Cruzeiro)
    Lúcio (Inter de Milão)
    Juan (Roma)
    Luisão (Benfica)
    Thiago Silva (Milan)

    -Meio-Campo-
    Gilberto Silva (Panathinaikos)
    Felipe Melo (Juventus)
    Josué (Wolfsburg)
    Kléberson (Flamengo)
    Ramires (Benfica)
    Elano (Galatasaray)
    Kaká (Real Madrid)
    Júlio Baptista (Roma)

    -Ataque-
    Nilmar (Villarreal)
    Adriano (Flamengo)
    Luís Fabiano (Sevilla)
    Robinho (Santos)

    Comentário:
    Me surpreendem a ausência do Gomes (Tottenham, ENG), a presença do Gilberto e a discrepância da meia-cancha em relação aos outros setores. É disparado o setor mais fraco do time.

  • 128. Y  |  09/02/2010 às 12:02

    foda-se, não enalteceu a seleção (eu já sabia, seu otário, só tava me fazendo, animal) mas é um burro que não sabe porra alguma de futebol.

    é lógico que eu sabia que vc não gosta da seleção, seu merdalhão, mas fiz isso para atingir indiretamente meus oponentes, te usando como escudo… otário.. auhuahua.

    já vc é muito burro para ser meu oponente… não sabe o mínimo. amador.

  • 129. Y  |  09/02/2010 às 12:04

    para odiar tanto assim os paulistas, é CERTEZA que tua abuela fazia uns servicinhos em SP, acabou gerando antepassados paulistas em tua imunda árvore genealógica.

    aliás… concordo plenamente. paulista é tão cagalhão que fundou um clube de merda feito o teu… que só tem 40 anos de história e (ir) relevância nacional.

  • 130. Y  |  09/02/2010 às 12:11

    o cara é mesmo idiota… nem percebeu que ele foi um mero ESCUDO meu no debate… uahuahauhauhauhauahua

    AHAUHUHAUAHUAHHAHAHAHA

    (PAUSA)

    AHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAH

    eu só te usei para fazer valer minha opinião… nem devia ter dito isso para não te dar munição, mas digo, pois vc é tão fraquinho que tenho condolência.

  • 131. Ernesto  |  09/02/2010 às 14:41

    É, não fui eu a quem o Prof. PAsquale corrigiu, ô gurizote.

    Tu fala da minha avó porque tu é moleque atrás de um pc. Típico de um paulista viadinho, que prefere futebol a mulher.

    Com certeza tu entende mais que eu. Prefere ficar reunido com um monte de homem, vendo esse teu time de bagaceiro maloquero a pegar uma mina.

    Fazer o que ?

  • 132. Junior  |  09/02/2010 às 14:44

    É sempre relembrar que o Brasil que perdeu para a França não tinha o famigerado “quadrado mágico”. O Adriano ficou no banco e quem jogou foi o Juninho Pernambucano. A escalação do meio para a frente era J.Pernambucano-Kaká-Ronaldo Gaúcho e Ronaldo Albertini.
    Não sei por qual motivo, às vezes o que fica na memória das pessoas é a escalação errada. A mesma coisa ocorreu em 2006, na final do Gauchão. O famoso esquema do Mano Menezes com o Alessandro “perdeu” o jogo. O Grêmio só empatou quando o Mano colocou o Pedro Júnior (“valeu”, Clemer!) e este fez o gol de cabeça.

  • 133. Y  |  09/02/2010 às 14:47

    não seja por isso.

    já marquei de sair na porrada com RUDI, aqui do blog, na véspera do ano-novo.

    marquei até o lugar (ele pediu para eu marcar)

    e não é que ele NÃO apareceu???????????

    mas eu estava lá.

  • 134. Ernesto  |  09/02/2010 às 14:51

    Tá velho, então tá, vai marcando encontro com homem, vai tourão.

    E só uma coisa, foi fundado por paulistas, mas forjado, aqui.

    Talvez por isso, nesses “40 anos de história”, tenha ganho uma libertadores enquanto esse teu time de marginal vagabudo e maloquero continua chupando dedo.

    E vai continuar chupando, juvenil viadinho

  • 135. Y  |  09/02/2010 às 14:54

    como se fosse necessário uma libertadores para ter grandeza.

    com toda sinceridade do mundo, digo: O BOTAFOGO É MAIOR QUE O INTER. Imagina o resto.

    forjado por um bando de paulista otário, isso sim.

    pelo menos o grêmio só deixou o paulista emprestar A BOLA.

    Teu clube tá 1000 anos-luz abaixo dos 8 do Eixo Rio-SP. Nem 48 libertadores mudam isso. História zero. A Portuguesa tem mais história que teu clube.

  • 136. Y  |  09/02/2010 às 14:56

    aliás, boa ideia. vai discutir com paulista torcedor de Guarani e Portuguesa, tá mais pro teu nível. Com todo respeito (e perdão) a ambos.

    A Portuguesa já tinha Djalma Santos enquanto teu clube nem sabia o que era bola.

  • 137. Ernesto  |  09/02/2010 às 15:24

    Tu não é o cara mais indicado pra falar em nível.

  • 138. Ernesto  |  09/02/2010 às 15:25

    E realmente, esses 8 do eixo RJ SP tem muito mais história. Vários deles ja passaram por tudo que é campeonato. Segundona, primeira, etc. etc. etc.

  • 139. Alexandre N.  |  09/02/2010 às 15:41

    #137

    Não se esqueça que até da terceira!

    (Será que fazer piada do meu próprio time ajuda a aliviar os ânimos da galera?)

  • 140. Álisson  |  09/02/2010 às 16:47

    Isso é hormonio Alexandre. Com o tempo passa esse ódio todo no coraçãozinho.

  • 141. Drauzio Varela  |  09/02/2010 às 17:13

    Mais hormônio que um gurizote que prefere futebol a mulher, impossível.

  • 142. rafael botafoguense  |  09/02/2010 às 17:56

    hhahahahahaha alexandre é foda.

  • 143. Renato K.  |  09/02/2010 às 19:35

    Tem uma galera aqui precisando DESESPERADAMENTE arrumar algo relevante pra fazer na vida – sexo, talvez?
    Tenho dezenas de amigos e amigas gaúchos(as), que são inteligentes, divertidos, simpáticos, etc. Mas conheci alguns (tem um ou outro por aqui) que realmente são de lascar.
    Pena que esses poucos acabem atraindo a antipatia de tanta gente.

  • 144. Ernesto  |  09/02/2010 às 20:38

    Sim, paulistas são TODOS simpáticos, etc.

    Vai te deitar magrão.

  • 145. Ducker  |  09/02/2010 às 20:42

    Vão xingar o Robinho!

  • 146. Alexandre N.  |  09/02/2010 às 21:47

    Ganhei minha semana! O RB acha que eu sou engraçado! Valeu velho. hahahahahahahaahaha…

  • 147. Y  |  09/02/2010 às 23:02

    #141:

    GURIZOTE É O CU DO BURRO, seu velho de pau caído. Enfia o diploma de doutor no cu e ri pro caralho.

    FUTEBOL É MINHA VIDA, É O QUE ME MANTÉM NESSE MUNDO…

    o incrível é o contrário… gente que SE DIZ fanática preferir mulher.

    é brincadeira… daqui a pouco a mulherada vai querer VOTAR, e ter os mesmos direitos que os homens… devido a essa PUXAÇÃO de saco. vai chegar o dia que elas vão poder pedir DIVÓRCIO, de tanta cagalhice.

  • 148. Y  |  09/02/2010 às 23:20

    bons tempos do início do século XX, final do XIX… quando homem usava BARBA e a escravidão RECÉM havia acabado e as peleias se resolviam na porrada ou NA BALA, e havia GUERRAS MUNDIAIS, REGIONAIS E MUNICIPAIS… o povo era macho, não tinha esse CABRESTO não…

    bons tempos… os mais velhos sempre falam que o passado era melhor, e eu corroboro piamente e cegamente, mesmo não tendo vivido tal gloriosa era.

    hoje tenho que aguentar esse NEOLIBERALISMO, esse bando de jogadores mercenários, esses sócios de clube, esses caras falando que mulher é importante, essa merdalhação toda… esse divórcio, esse NÃO-CANCELAMENTO de casamento quando descobre-se que a mulher não é virgem, esses cotas para negros, essa libertadores SEM ALMA, SEM PELEIA, com cartão amarelo… esse SPFC estragando o futebol nacional, esse GOL QUALIFICADO, o futebol do interior uma merda, essas cidades grandes, esse aquecimento global, essas GUERRAS DE MARICAS, tipo guerra do Iraque, do Afeganistão… essa reforma ortográfica que TIRARÁ o P de ADOPTAR, O C DE FACTO, etc…pode-se ficar dias a falar da cagalhice e falta de HOMBRIDADE do mundo aCtual (c eterno).

    mas ainda há esperança: meses atrás, os habitantes duma localidade que queria emancipar-se em Rondônia, tentaram fazer isso NA FOICE… e enfrentaram a polícia com TACAPE NA MÃO, como se fazia antigamente. Antes, quando uma região queria se separar, era GUERRA. Era no sangue. Na veia. Na faca, no ARCABUZ. Era orgulho regional, próprio. Era HONOR.

    ainda há esperança. e a esperança reside em homens como eu, como José saramago, como Rolando Boldrin, como rafael botafoguense, como Celso Roth. Entre outros.

  • 149. clério silva  |  09/02/2010 às 23:48

    essa de escrever algumas palavras em letras maísculas já não tinha sido inventada ANTES? por um tal de CARDOSO?

  • 150. Y  |  09/02/2010 às 23:53

    caro clério,

    o CAPSLOCK está no coração. Na alma. No ser ou não ser. Uma questão vital.

    Pode-se usá-lo de diversas formas, mas o importante é que quem o IDOLATRA, tem na alma a chama acesa.

    A chama da verdade. A mesma de CELSO ROTH. A chama da DIGNIDADE, da HOMBRIDADE.

    Falta hombridade na humanidade. Falta chama. Falta alma. O CAPS é isso. É ter vivência, é ser o plasma sanguíneo lutando para chegar ao ÁTRIO.

    É algo VISCERAL, vital. Carnal, animal, jornal.

    “Ser capslockista é ser romântico… é ter na alma a chama acesa.” (EU)

  • 151. douglasceconello  |  10/02/2010 às 00:04

    Vou jogar um balde de ENXOFRE em vocês, diabedo dos infernos.

    Clério, ao pé da letra, o CAPS LOCK surgiu com o advento da IMPRENSA.

    Mas, sim, o mestre supremo no uso do artifício é André CARDOSO Czarnobai, o qual ocasionalmente me concede a honra de compartilhar uma BIRITA.

  • 152. Y  |  10/02/2010 às 00:05

    quando Camões disse que “amor é um fogo que arde sem se ver”, ele estava a referir-se ao CAPSLOCK e a sua chama.

    Ele é o INVENTOR.

    VIVA PORTUGAL. VIVA CAMÕES.

    Aquele senhor tinha HOMBRIDADE, ouçam o que vos digo.

    Ele deixou a AMÁSIA morrer afogada no mar para salvar o rascunho de OS LUSÍADAS. Fez bem. Nada que uma prostituta na chegada ao PORTO não resolvesse.

  • 153. Y  |  10/02/2010 às 00:09

    mas aquele GAJO é JUDEU, porra!!!!!!!!!!!!!!

  • 154. Renato K.  |  10/02/2010 às 06:41

    Engraçada a reação do Ernesto. Eu mencionei teu nome?

  • 155. Alexandre N.  |  10/02/2010 às 09:32

    CA-GA-LHOS!!!!!!!

    O cidadão surtou de vez!

  • 156. Rodrigo Cardia  |  10/02/2010 às 11:22

    ASSINO EMBAIXO desse texto!

    Uma vez joguei uma Copa no Winning Eleven com o Brasil. É FATO: comecei a massacrar os adversários assim que saquei o Robinho do time.

  • 157. Ernesto  |  10/02/2010 às 13:58

    Não citaste, mas ninguém aqui é trouxa. Talvez no teu estado tu fique fazendo essas palhaçadinhas de lavadeira, falando em códigos, e não entendam.

    Patife.

  • 158. Renato K.  |  10/02/2010 às 14:36

    Cara, nem vou me dar ao trabalho de te responder nada mais. Você pelo visto adora partir pra agressão gratuita, xingando qualquer um que discorde de você. Boa sorte e felicidades na vida. Pelo visto, você está precisando.

  • 159. Társis Salvatore  |  10/02/2010 às 21:41

    Robinho é aquele malabarista de circo que tem cara de palhaço, que bate em puta de boate na inglaterra, que não jogou nada no Real Madri, que gosta de pagode com os amigos traficantes e que amarelou no Olímpico Monumental porque acertaram a canelinha dele?

    Ah…

    É a necessidade urgente da mídia do centrão ter um “artista” da bola. (Lembrei: o Galvão Bueno já morreu?)

    Olha, te juro, não tenho nada contra jogador habilidoso. Mas que jogue firme, drible pra frente, sempre. Se tomar uma foice, nada de chorar no colo da mamãezinha, levanta e joga.

    Robinho é o maior engodo futebolístico depois do Denilson (craque da Seleção de Osasco, lembram desse?)
    Sinceramente para a SeleNike ele serve. Ô se serve.

    Abs!

  • 160. lUIZ  |  17/02/2010 às 01:24

    O brabo disso é ouvir os Galvões Buenos da vida gritarem a todo pulmão que “isso é o verdadeiro futebol brasileiro”.

  • 161. santista  |  06/03/2010 às 20:04

    hahaha o Robinho e o Neymar intortou o time de vocês por isso tão todos falndo asneira os cara são feras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • KANNEMANN acaba de fazer seu PRIMEIRO GOL com a camisa do Grêmio. Tricolor vai metendo 3x0 no Atlético-PR no 1º tempo. 1 hour ago
  • E agora leva um golaço de Barrios. 1 hour ago
  • Na Copa do Brasil, Atlético Paranaense acaba de perder um tiro livre indireto na entrada da PEQUENA ÁREA do Grêmio. 1 hour ago
  • Final do Apertura chileno de 2006. Bravo jogava pelo Colo Colo. Acabaram campeões nos pênaltis (4x2) contra a Universidad de Chile. 2 hours ago
  • Já que o tema do dia é Claudio Bravo pegando pênaltis, lembrança daquela vez que ele defendeu uma cavadinha APÓS te… twitter.com/i/web/status/8… 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: