Três goles de marafo

01/02/2010 at 06:00 167 comentários

Três clássicos moveram as catacumbas brasileñas e libertaram o grito dos povos da floresta. Enquanto o Internacional do líder tabagista Jorge Fossati batia o Grêmio pelo placar mínimo, o Corinthians repetia a dose com Jorge Henrique, justamente na estreia de Edinho, O Fabuloso. Já no Maracanã, O Flamengo fez do futebol uma pornochanchada de gols, com uma virada épica sobre o Fluminense.

No final do Gre-Nal, Silas saiu afirmando que a torcida chamá-lo de burro foi algo meio exagerado para o desempenho dos times. Mas, de fato, tirar Hugo para deixar no time “O juiz sempre apita contra a gente” Souza não é coisa de um DOUTOR em futebol.  O que resultou desta brincadeira é que o Grêmio  foi um time apenas esforçado, que, ainda que marcasse como um SELVAGEM, criou escassas chances de gol.

Já o Internacional, também levado por umu 3-5-2 maroto, errou muitos passes, mas me pareceu superior no jogo, com mais imposição e poder de criaçao. No primeiro tempo, teve quatro chances boas de gol, com Índio, Nei, Taison e Alecsandro. Poderia muito bem ter saído na frente ali, mas o fez apenas no segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para um solene empate sem gols. Alecsandro, LA CAPIVARA, foi o nome do desabafo. No entanto, é preciso dizer que Fossati, talvez pela falta do CRIVO, errou ao tirar Taison e colocar Edu.

Silas finalmente aprende o que é ser técnico do Grêmio. Agora, vai passar a trabalhar sobre pressão. Tem um bom time nas mãos, melhor do que aqueles de Sexy Hot e Paulo “Gogó de Ouro” Autuori. E será cobrado na mesma medida. Enquanto Fossati, na condição de vencedor do Gre-Nal, ganha um provisório livre ARBÍTRIO, o que, minha alma de supersticioso prenuncia, é o primeiro caminho para o fracasso na Libertadores.

Mas tudo isso são PORMENORES. Porque, no Maracanã, um Fluminense sem Fred conseguiu abrir 3 a 1 sobre o Flamengo, no primeiro tempo. E poderia ter sido uns cinco ou seis. Mas se tem coisa que não se faz atualmente é subestimar o poder do Império do Êxtase Suburbano. E, no segundo tempo, mesmo com Álvaro expulso logo no início, o time de Andrade, o Alex Ferguson da Classe C, os rubro-negros aplicaram uma fenomenal virada de 5 a 3, com direito à atuação impecável de Adriano, com dois gols, e Vagner Love juntando suas migalhas e pleiteando um sonho de vaga na seleção.

E, em São Paulo, o Corinthians azedou o vinho do Palmeiras. Bem cedo, Tcheco fez aquilo que lhe tornou herói no Grêmio: cobrou falta com perfeição, na cabeça de Jorge Henrique, o Van Basten da Fazendinha, que testou com  fúria inumana para abrir o marcador. Mesmo após a expulsão de Roberto Carlos, aquele bobalhão, o Palmeiras criou muito pouco, apenas umas jogadas pela direita, com Figueroa, em lances que acabavam sempre, no mínimo em três oportunidades, com intervenções preciosas de Felipe.

A foto é do ClicRBS.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Estaduais, Gauchão.

Você tem fome de quê? Chávez fecha estádios após maxivalorização do futebol

167 Comentários Add your own

  • 1. Sanchotene  |  01/02/2010 às 07:04

    Sobre o Grêmio:

    Eu gostei do Grêmio ontem. Esperava BEM menos. O esquema do Silas é bem interessante, tanto que Lúcio finalmente restreiou com a camisa tricolor.

    -DEFESA-

    Doril, como não se sabe se é central ou lateral, agora joga nas duas. É bem interessante a movimentação do guri. Chegou atrasado no lance do gol contra o Alecsandro, mas ali pesou a experiência (e um pouco de sorte).

    Na média, o trio de zagueiros trabalhou bem.

    O time ainda tem problemas, principalmente em bolas paradas, típicos de falta de treino; mas mostrou melhoras.

    -MEIA-CANCHA-

    Souza jogou muito bem o PT, principalmente DEFENDENDO; algo que Hugo JAMAIS faria.

    Hugo disputa posição com Lúcio, Jonas e, talvez, Borges.

    Quem ameaça Souza é Douglas.

    Ferdinando está abaixo do que se espera dele (ou de alguém que jogue ali), mas isso só mostra o quanto o Rochemback está aposentado. Talvez o time melhore com Túlio ou Maylson.

    Em todo o caso, isso só mostra que o núcleo da meia-cancha (ontem foi Ferdinando, Adílson e Souza) ainda é o nosso maior problema.

    -ATAQUE-

    Jonas e Borges, contra a primeira defesa de grife (não que haja muitas do mesmo nível por aí), sucumbiram. Se parte da culpa é do meio; a outra parte é deles.

    -CONCLUSÃO-

    Não acho esse time superior ao do ano passado, mas tem que se ter calma.

    Quem melhor descreveu o time foi o Fossati. Ademais, tomamos um gol cagado, de sorte, (a vingança do cocoruto), quando estávamos com 10 em campo.

    A história recente dos clássicos repetiu-se: jogo equlibrado, ligeira superioridade colorada, vitória apertada do Inter.

    Não agüento mais esse clima de “70’s revival” que tomou conta do futebol gaúcho. Só que não vejo nenhum sinal de que acabará em breve.

  • 2. Macedus  |  01/02/2010 às 08:04

    Sobre o Grenal:

    Sempre achei o Inter um time mais incorpado queo Gremio, mais objetivo (mesmo que aos trancos e barrancos as vezes).

    Sobre o Corinthians e Palmeiras:

    Só o Palmeiras (que ainda tenta se recuperar do fiasco da reta final do Brasileiro 09) para perder para o “The New Old Tem Corinthiano).

    Sobre o Flaflu.

    O fluminense é um bom time, mas ontem pagou pela falta de malandragem de alguns de seus garotos, caiu na velha mutreta rubronegra de se fazer de morto para atrair o adversário e matar a partida nos contra-ataques.
    Em tempo: Cuca (o grande inventor) ainda me tira um zagueiro para colocar um terceiro atacante achando que ia atropelar o Flamengo. Com Love e Adriano não se brinca assim.

    E o tio (Pet), será que vaza agora ???

  • 3. mardruck  |  01/02/2010 às 08:19

    Um texto do Douglas só com TRÊS random caps?

    Exijo desconto na mensalidade!

  • 4. Rudi  |  01/02/2010 às 08:26

    bah mardruck, eu tô bêbado ou li 6 CAPS???

  • 5. Felipe (o canoense)'  |  01/02/2010 às 08:27

    70’s revival

  • 6. Carlos  |  01/02/2010 às 08:37

    Dois times insuficientes…

  • 7. fino  |  01/02/2010 às 08:42

    Nunca mais gasto dinheiro nestes PPV.

  • 8. H.  |  01/02/2010 às 08:45

    Petkovic fora do Flamengo: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1471004-9865,00-INDISCIPLINA+NO+VESTIARIO+PROVOCA+AFASTAMENTO+DE+PETKOVIC+DO+FLAMENGO.html

  • 9. Sanchotene  |  01/02/2010 às 09:07

    Re 7

    Eu comprei o jogo avulso: R$75,00. Salgadíssimo. Só porque eu sou um tarado, e tenho o aval da mulher.

    O resultado foi ruim, mas o jogo foi bom de se assistir (como fora Caxias-Nóia, antes).

  • 10. Milton Ribeiro  |  01/02/2010 às 09:12

    Mesmo após a expulsão de Roberto Carlos, aquele bobalhão…

    Assino embaixo.

  • 11. Roger  |  01/02/2010 às 09:12

    Sancho=masoquista
    Paga caro, perde e ainda acha bom.
    hehe

  • 12. fino  |  01/02/2010 às 09:15

    Pior que quando o Inter fez o gol eu tava MIJANDO.

    Foi balançar a pingola e ouvir o Paulo Britto berrando “feitoooooo”.

    Pior domingo.

  • 13. Sanchotene  |  01/02/2010 às 09:22

    Re 11

    Não achei bom. Tento é encontrar ALGUMA justficativa para o que eu fiz…

    Re 12

    Mas era a hora para ir ao banheiro. O gol surgiu DO NADA!

    No Grêmio Copero, alguém fez o cálculo. O Grêmio ficou mais de SEIS MINUTOS com dez em campo, com direito a levar gol e FAZER SUBSTITUIÇÃO durante esse tempo…

    Assim, tem mais é que levar chumbo, mesmo.

  • 14. Diogo  |  01/02/2010 às 09:25

    A única coisa relevante do clássico foi ficar ao lado de umas DEZ gurias com camisetas do exército gremista.

    Coisa mais querida essa moda de usar PIRCE no umbigo.

  • 15. Carlos  |  01/02/2010 às 09:26

    Gurizes, da proxima poupem seu rico dinheirinho e venham ver na minha humilde choupana, com azbuex.

    Grato.

  • 16. Gsbriel R.  |  01/02/2010 às 09:43

    Carlos, onde tu viu? Que canal deu? Achei que só passa os peiperviu de SP e que o gauchao nao rolava…

  • 17. Eduardo  |  01/02/2010 às 09:44

    Re 15:

    Carlos, passou o grenal no az-caixa? eu tenho o az-continenteamericano e não rolou, tive q ir pro Cabritu’s na Viamão

  • 18. Fernando Cesarotti  |  01/02/2010 às 09:48

    Edinho já tinha estreado na quarta, contra o MONTE AZUL. Ontem ele deu a primeira MARCÃOZADA, saltando uma LÂMINA e deixando o Jorge Henrique fazer o gol. Incrível como zagueirada se recusa a aprender o básico de marcar o cara, e não a bola.

  • 19. João Miguel Ferreira  |  01/02/2010 às 09:58

    que comparações, meus amigos, QUE COMPARAÇÕES!

  • 20. Tiago  |  01/02/2010 às 10:10

    Para mim o time do Inter pareceu muitas vezes sonolento, sem vontade… e que bom que “eles” não chutaram nenhuma bola perigosa em gol (à exceção do último lance) pois o Lauro não inspira a mínima confiança…

  • 21. Atilio  |  01/02/2010 às 10:11

    O gol do Inter não me pareceu um lance isolado, como jogadores e direção do Grêmio argumentam. O Inter atacou, com bastante perigo, cinco vezes. Marcou em uma delas, mas poderia ter marcado em outras duas oportunidades. Isso não é lance isolado. Além disso, o gol foi bem pensado. Fossati botou o Edu pra cima dos zagueiros (o Taison tava FLUTUANDO) e o Andrezinho pra organizar a passagem pro ataque. Com um a menos, a meia cancha do Grêmio deixou Andrezinho dominar e lançar sem ser atrapalhado. A bola sobrou prum atacante que finalizou o lance com boa técnica. Dizer que foi lance isolado me parece uma leitura válida, mas não muito consequente do jogo e da qualidade do adversário. Além disso, deixa de dar ênfase para a falta de organização do time naquele momento do jogo. Por fim, mostra como o Sancho tá certo no modo como viu o jogo: o Souza tava dando combate no meio e tava eficiente nesse quesito. Com Souza fora (e ninguém no lugar), as chances de ação do Inter aumentaram.

  • 22. Carlos  |  01/02/2010 às 10:12

    Cabo, gurizada…cabo…in#et e afins…azcaixa não rola…

  • 23. mardruck  |  01/02/2010 às 10:19

    Eu comprei uma conta no JustinTV. 10 dólares por mês e agora posso ver qualquer campeonato de qualquer esporte do universo.

    Maior compra da minha vida.

  • 24. Sanchotene  |  01/02/2010 às 10:22

    Re 21

    Tivesse sido marcado num dos lances construídos, vá bene. O problema é que o gol não surgiu do domínio colorado, mas foi resultado de uma jogada absolutamente fortuita. Essa é a diferença.

    Acho que o merecimento do resultado ninguém contexta…

  • 25. Milton Ribeiro  |  01/02/2010 às 10:22

    Como já tentei demonstrar num post aqui (https://impedimento.wordpress.com/2008/12/03/horror-a-intermediarios/), o time com melhores atacantes costuma vencer esses jogos apertados.

    Ontem, só fiquei esperando. Aconteceu de novo.

  • 26. Sanchotene  |  01/02/2010 às 10:29

    Re 25

    O único “senão” é o fato de que é justamente a função do “intermediário” permitir que o decisivo seja DECISIVO. Agora pega na minha Filosofia: “o indivíduo não floresce em meio ao caos coletivo”.

    😛

  • 27. Serramalte Extra  |  01/02/2010 às 10:49

    25, é verdade… o Jonas teve 3 chances claras no primeiro tempo (cruzamento do Joílson que ele errou a bola, cruzamento do Lúcio que ele isolou e jogada individual que ele errou em bola na conclusão, de dentro da pequena área), o Borges teve uma no segundo tempo. Daí o Alecsanro pega UMA bola de frente pro gol e faz…

  • 28. Serramalte Extra  |  01/02/2010 às 10:57

    Mas o maior problema eu acho que é o estilo do Silas. A escalação e a tática dele variam conforme o adversário, tentando sempre “espelhar” e tal. Contra times grandes OK, equilibra o jogo, só que equilibra CONTRA OS PEQUENOS TAMBÉM! O time não se impõe se joga “encaixado”. É ótimo pro Avaí, mas não pro Grêmio.

  • 29. Alexsander  |  01/02/2010 às 11:06

    Muitos esquecem do gol anulado do Giuliano, que foi bem anulado mas mesmo assim conta como uma chance clara de gol. Não foi um impedimento onde o lance já era inválido desde o começo; foi uma bola que por detalhe escapou do controle. Um pouco menos de azar e seria o 1 x 0.

    Tem também o chute do Taison de fora da área que o zagueiro tirou em cima da linha com o goleiro AJOELHADO. Só esses dois lances foram mais perigosos que TODOS os do Grêmio durante o jogo.

    Outro dado importante: Victor trabalhou muito mais que Lauro.

    Alex

  • 30. fino  |  01/02/2010 às 11:11

    Não interessa, Alex… só ganham roubado! klsdfjasdfjklçasfdklklçasfdklçasfdmlç

    NS

  • 31. Thiago Ciaciare  |  01/02/2010 às 11:32

    Edinho será ponta esquerda do Palmeiras. Não marcou no primeiro tempo pq ficou com medo e machucar o Filiiiipiiii – o goleiro-engodo – e acabou chutando mais fraco que uam crianca etíope

  • 32. Felipe (o catarina)  |  01/02/2010 às 11:41

    “É ótimo pro Avaí, mas não pro Grêmio.”

    mandamos o Silas embora na hora certa. Já tava incomodando aqui com suas teimosias e invencionices. Não é mau treinador, mas acho que ainda não tá preparado pra treinar time grande.

  • 33. Felipe (o catarina)  |  01/02/2010 às 11:42

    quer dizer, não mandamos, ele que foi. Quis dizer “Silas foi embora na hora certa”.

  • 34. Tim Maia da Coréia  |  01/02/2010 às 11:51

    Bah… o Fossati na beira do campo com aquele terno é que foi foda… deve ter uns coolers dentro daquela porra!

    Que mandem o Taison pro Botafogo por um tempo e o Alecsandro bem que poderia ser espancado por torcedores do Grêmio pela sua comemoração provocativa e nunca mais poder jogar futebol!

    Ataque com Sóbis e Walter já!

  • 35. Schröder  |  01/02/2010 às 11:58

    Walter = engodo

    Nunca vi tanto auê por um atacante meia boca que não consegue nem se desmarcar para receber a bola. Acho que não vinga e vai para o Atlético-PR em 2011.

  • 36. col  |  01/02/2010 às 11:59

    * 3-5-2,
    * zagueiros nascidos na decada de 70 e
    * Taison e Capivara no ataque

    pode ganhar um grenal, mas jamais uma Libertadores.

  • 37. Ernesto  |  01/02/2010 às 12:05

    Time do Inter continua amarrado.

    Não vi nada de diferente da época do Tite. Ganhou em um golpe de sorte, graças à visao de jogo do craque DEZinho.

    Falta um cara que arme o jogo na meia cancha. Levava fé nesse Thiago Humberto, porque o castilhano não é confiável.

    Ps: O Claiton com certeza não faria aquela falta idiota, com o cara de costas pro gol do Inter, aos 47 min do segundo tempo.

    Fora 3-6-1, vamos jogar pra cima. Assim não se ganha nem do Emelec

  • 38. douglasceconello  |  01/02/2010 às 12:06

    Viu, não adiantou pagarem aquele pangaré do Juventude pra tirar o D’ALEGOL do clássico.

    Huuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 39. Ernesto  |  01/02/2010 às 12:06

    Ah, dou o braço a torcer apenas à lateral direita. Trouxeram dois que nao são o bicho, mas enganam, pelo menos o suficiente pra deixar o Bolívar na dele, que é a zaga.

  • 40. rafael botafoguense  |  01/02/2010 às 12:11

    o momento do fim de semana foi esse,além é claro do surgimento do gênio intransponível,caio canedo.

  • 41. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 12:24

    a única coisa relevante do clássico foi o baile do Joilson no Guiñazu. O Fossati teve que TROCAR O MARCADOR DO JOILSON. huaaaaaaaa

    ns
    reparem: ns

  • 42. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 12:37

    0 min do primeiro tempo – reparo q Silas não tem atacantes no banco.

    segundo tempo – ele tira o Jonas [Souza está enganando o mundo nesse momento, sua verdadeira profissão. Ferdinando não está bem. Temos 3 zagueiros em campo]

    Entra Hugo, irmão de Souza. A mãe é que é a mesma. A MÃE MENTIRA. Perde a bola e caminha. Clama por expulsão.

    Souza se machuca [Glória ao Diabo]. Ninguém aparentemente dá conta disso. O Grêmio tem dez em campo e toda a oportunidade de tirar Souza e botar Maylson, o mais avançado que temos no banco. Sai Adilson, fica Souza.

    Acaba o jogo e falam q foi um lance isolado. O Sancho vem aqui e diz que é lance FORTUITO. tá. vou usar essa. Será que vai funcionar?
    – ráááá. perderam outro.
    – ah, peraí. golzinho fortuito…
    – ah, é. foi mal.
    ns
    fortuita é a cabeça desses dementes

  • 43. Manuel Barbeiro  |  01/02/2010 às 12:42

    Vamos por partes:

    – Fla-Flu. Foi um clássico de lições valiosas para ambos os times.
    1 – O Fluminense não é toda essa coca-cola que a Rede Globo e o Sportv disseram que era quando conseguiu escapar do rebaixamento ano passado. Precisa aprender a controlar os nervos. E a não fazer linha de impedimento no meio campo.
    2 – O Pet não é confiável. É um baita jogador, mas oscila muito. E não dá pra viver de Vinicius Pacheco.

    – Grenal. Gostei do Inter. Acho que vai evoluir. Finalmente há um lateral direito de verdade. Não gostei do Grêmio. Muita marcação e pouco futebol.

    – Corinthians x Palmeiras. Destaque para a atuação galhardosa de Danilo, como lateral-esquerdo tampão após a expulsão do lambancento Roberto Carlos. E para a péssima atuação do Edinho.

  • 44. fino  |  01/02/2010 às 12:45

    Tem que fazer aquele esquema que já propuseram aqui

    O jogo tem que começar 4 a 0 pro Grêmio, o Inter joga sem goleiro, não pode chutar a gol e o juiz é o Peninha.

    CUMPRA-SE

  • 45. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 12:49

    ah, talvez tenha parecido, esclareço aqui: o “dementes” foi pra “aqueles” jogadores, não pra ninguém aqui. certo, sancho?

  • 46. Sanchotene  |  01/02/2010 às 12:52

    Re 42

    E o que eu falei sobre a superioridade colorada caiu no esquecimento…

  • 47. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 12:57

    Re 46
    Claro q não, Sancho. Está claro q para ti o Inter mereceu vencer. Ainda assim, me incomoda esse FORTUITO. Como O ACASO pode pegar uma bola lançar ao ataque, dominar de frente pro gol, preparar e bater?
    MAIS: o ACASO tbm não terá ajudado o Grêmio naquela bola q passou a cm da trave no primeiro tempo, POR EXEMPLO?

  • 48. Sanchotene  |  01/02/2010 às 12:59

    Arbo,

    Entre o lançamento e o chute, há um passe PERFEITO. Pena que absolutamente SEM QUERER…

    Só isso.

  • 49. Sanchotene  |  01/02/2010 às 13:08

    Eu gostaria de fazer o devido registro a EXCELENTE atuação do Vuaden.

    Deixou o jogo correr, não marcou qualquer faltinha. Mesmo num jogo disputado com intensidade, manteve os jogadores dentro do limite aceitável sem precisar qualquer apelação.

    Se o jogo foi bom, parte dos méritos também são dele.

  • 50. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 13:09

    tá.
    q azar. q puta azar.

  • 51. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 13:11

    Sim, dois lances bem difíceis. O da mão do Giuliano (?) e o do pênalti/falta q o Índio (?) tentou cavar no segundo tempo.

  • 52. Roger  |  01/02/2010 às 13:13

    “- ráááá. perderam outro.
    – ah, peraí. golzinho fortuito…
    – ah, é. foi mal.”
    aasdkjfhkj

    Sensacional! Fiquei imaginando o dialogo…

  • 53. fino  |  01/02/2010 às 13:16

    Eu me faço de louco, meu chefe me ligou de manhã corneteando…

    E eu:

    “Que? Fala mais alto, tá ruim a ligação!

    Bla bla bla, até que não foi ruim hein? Pra tua perspectiva pra esse ano, pensei que ia ser pior hein…

    Do que tu está falando? Aconteceu alguma coisa?

    Ah não te faz, não te faz…

    Tá, depois tu me explica direito…”

    fklçasdklflçasfdasfd

  • 54. Branco  |  01/02/2010 às 13:22

    Aproveitando que falaram em arbitragem, O Giunazu já não tinha levado amarelo no primeiro tempo?

  • 55. ben  |  01/02/2010 às 13:22

    #7

    meu deus, morri rindo

  • 56. fino  |  01/02/2010 às 13:23

    também pensei isso, Branco…

    mas o amarelo foi pro Nei que levantou o Lucio na lateral. Por sinal, falta idêntica a falta da expulsão do Roberto Carlos no clássico paulista… e isso não é choro, só uma observação.;

  • 57. Rudi  |  01/02/2010 às 13:27

    que merda morar em brasilia e não conhecer nenhum gremista aqui pra sacanear…

    nei e guinazu com a mesma careca de kurinim (acho que é isso) de longe fica difícil identificar, mas o amarelo do 1T foi pro lateral mesmo

    não vi o lance do corinthians, mas vendo o grenal no momento deu a impressão que o amarelo ficou barato, mas a gente só poderia questionar algo se o gremio tivesse feito uma falta parecida pra comparar a reação do juiz

    no mais…

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA

  • 58. fino  |  01/02/2010 às 13:28

    grelo?

  • 59. Rudi  |  01/02/2010 às 13:30

    sifude fino… deixa eu comemorar aqui, porra… já não chega morar numa cidade onde os flamenguistas quase tocaram fogo por causa de ontem…

  • 60. fino  |  01/02/2010 às 13:31

    ijsfdijasdfasdfkoasfdokçdslklças

    rlx rudi

  • 61. Frank  |  01/02/2010 às 13:35

    Sim, o Inter mereceu E MUITO vencer ontem…
    Se tivesse 10 jogos com esses mesmos times, o Inter vencia 6 e empatava 3…
    Ou seja, duvido que essa fase vá acabar tão cedo… tá ficando CHATO…

  • 62. Lourenço  |  01/02/2010 às 13:38

    Tristeza é ver o Grêmio sem ligação nenhuma, e o Corinthians vencendo com uma assistência maravilhosa do Tcheco.
    Abraço, Fino e Carlos.
    Quem tem peito para colocar o Souza no banco? Ou, no 3-5-2, na ala?
    Não entreguem a articulação para ele, pelo amor de Deus.

  • 63. ben  |  01/02/2010 às 13:42

    quem foi que deu o bagão pra área antes da cabeçada do giuliano no gol?

  • 64. Caio  |  01/02/2010 às 13:44

    Bonito foi ver o Muricy desesperado porque o seu esquema de jogo “cruza que alguém manda pra dentro” não deu certo…

    O Corinthians jogou 5 vezes a bola na área e fez o gol com um cara de 1,69m, o Palmeiras jogou 32 vezes na área e nada…

  • 65. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 13:47

    63: Andrezinho – Edu (não Giuliano) e Alecsandro.

  • 66. Sanchotene  |  01/02/2010 às 13:48

    Re 62

    O Tcheco só servia para isso. Era um belo de um serviço, mas ele não resolveria o problema de ligação.

    A questão é que o Grêmio 2010 terá de se portar tal qual time pequeno, mesmo: marcar muito; abusar de jogadas ensaiadas e contra-ataques; e contar com um lampejo bissexto de algum jogador (todos são capazes disso). Em suma, precisa de TREINO e TEMPO.

    Este ano não começa muito diferente do que 2006…

    … PARA O GRÊMIO, bem entendido!?!

    🙂

  • 67. ben  |  01/02/2010 às 13:48

    “Inter-Grêmio” (Fossati, JORGE)

  • 68. fino  |  01/02/2010 às 13:53

    Não adianta me atacarem citando esta naba. Sei que a cada golo do cortintia que o enfermo participar brotarão viúvas com dedos em riste apontados para mim…

    Não discutirei mais esse assunto, pra mim o mortão é página virada, parte de um capítulo infeliz que demorou para acabar.

    Só aceitarei esse tipo de profanação, se o mortão tirar o Inter da Libertadores. Aí, talvez, tocarei neste nome moribundo novamente…

  • 69. Rudi  |  01/02/2010 às 13:54

    o capítulo infeliz de 2010 chama-se hugo + souza?

  • 70. ben  |  01/02/2010 às 13:56

    tá, e cadê o ducker pra vir dar arzinho hoje ein

    que que deu, ducker

  • 71. fino  |  01/02/2010 às 13:58

    acho cedo pra esse tipo de SENTENÇA, rudi…

    Será Douglas o paladino da justiça? só o tempo vai dizer… quem precisa mostrar a que veio no momento é o técnico.

  • 72. Rudi  |  01/02/2010 às 13:59

    mas pelo que vi ontem, se trocassem jonas por alecsandro OU por taison, teriamos ganho esse jogo por uns 5×0 no mínimo…

  • 73. Lourenço  |  01/02/2010 às 13:59

    Jamais botaria dedo em riste, e ofendo-me com viúva.
    E antes de falarem de Souza e Hugo, chega de apontar para um jogador para carregar a cruz. O Grêmio não ganha nada há uma década, não existem símbolos dessa fase.

  • 74. Carlos  |  01/02/2010 às 14:02

    Sabia q ia ter gente vindo aqui falar do mortão. PQP…

    Memória fraca, ou lembram q com ele a história era a mesma?

    Ou ele jogava pracaraio em grenal, botava a bola debaixo do braço e ganhava?

    ah tá, só pra saber.

  • 75. Lourenço  |  01/02/2010 às 14:04

    Aula de lógica:
    Se a história era a mesma, logo o Tcheco não era o responsável pelos problemas.

  • 76. Lucian Chaussard  |  01/02/2010 às 14:04

    O melhor não foi nem a vitória, que já tá sem graça. Bom mesmo foi o Grêmio perder com um gol do Castor, nosso pior jogador.

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • 77. Sanchotene  |  01/02/2010 às 14:04

    Re 62, 68, 74

    O Grêmio estaria igual ou pior com o Tcheco. Contudo, a cada falta próxima da área, como negar que batia uma saudade?!

  • 78. fino  |  01/02/2010 às 14:06

    hehehehehe, tá Lourenço, desculpe pelo viúva…

    e só pra ser chato: o gol originado na grande assistência no mortão foi mais falha da defesa do Palmeiras do que maestria… falha do Marcos que ia sair do gol e desistiu no meio do caminho e falha do Edinho que não marcou o Jorge Henrique, que deve medir uns 1,42m…

    jalkçsasdkladssd

  • 79. Ernesto  |  01/02/2010 às 14:14

    Aqui ó, a gremistada tá ficando loca.

    Se o Borges faz aquele gol na pequena área, que ele perdeu, a história muda.

    e o Gremio tem muito mais perspectivas. Tem esse Douglas chegando, o Leandro aquele.

    O jogo foi igual, não houve merecimento algum. Talvez o merecimento se dê pelo fato de o Inter ter marcado o gol que lhe surgiu, mas não por uma atuação superior.

    Um time amarrado em campo, como na época do Tite, que joga em demasia com toques pra trás – Guinazu é rei de fazer isso.

    Sem contar que as unicas potencialidades se devem ao cruzamento do Kleber na area, e a bola aérea. E de vez em quando uma escapa do próprio Kleber, do Giuliano e/ou Taison.

    Repito, com um volante que só joga pro lado, chega de primeira em todas, e faz faltas lamentaveis e inuteis, estamos fadados ao insucesso.

  • 80. fino  |  01/02/2010 às 14:18

    Pensando bem agora, se o mortão brilhar muito na Liber contra o Inter, retiro tudo que já disse sobre ele. Vira ídolo. Eu mesmo providencio a estátua.

  • 81. Manuel Barbeiro  |  01/02/2010 às 14:20

    O Douglas é craque, mas precisa tomar umas carcadas pra jogar.

  • 82. Ernesto  |  01/02/2010 às 14:21

    Douglas joga muito mais que Dalessandro.

    A copa do Brasil mostrou isso.

  • 83. Carlos  |  01/02/2010 às 14:22

    #75
    Tchecheco era o lider supremo loser daquele time.

    Jogou qtos anos no grêmio? 4? Ae já me falam do mortão no quarto ou quinto jogo q ele vazou.

    Dá um tempo.

  • 84. y  |  01/02/2010 às 14:22

    a culpa da derrota do grêmio é da FEDERAÇÃO. O grêmio é freguês do Inter, logo, a vantagem de jogar num campo neutro nitidamente é colorada.

    Nomá.

  • 85. y  |  01/02/2010 às 14:24

    Sobre o jogo:

    Foi uma boa vitória no final. O Inter teve mais a bola e usou muito bem, mantendo a posição no campo.

  • 86. Lorenz  |  01/02/2010 às 14:26

    Pelo jeito só eu não vi o jogo ontem.
    E tou nem aí também, se o Grêmio ganhasse ontem por mim não ia fazer a menor diferença, GRENAL nessa fase de grupos é uma merda, não vale porra nenhuma…

    Todo mundo sabe que a dupla já está classificada pro octogonal (asjkhgajks acho que é, não lembro agora)

  • 87. Lourenço  |  01/02/2010 às 14:29

    Eu também não estou desesperado com as perspectivas do Grêmio, o jogo foi muito parelho, enfim, um grenal normal. O que se lamenta, sem dúvida, é o resultado, ainda mais dentro de um contexto de superioridade colorada nos últimos anos.
    Fora isso, não acho que o time tem que jogar como time pequeno, como disse o Sancho. Todo time tem que jogar encaixadinho e marcar muito, e o Grêmio ainda busca isso, já que Silas começou a arrumar o time pela frente, tentou arrumar atrás no grenal e perdeu poder ofensivo, ou seja, até agora não se achou.
    Souza é bom jogador, mas é muito irregular e individualista para ser o 10. É um dos meias no 4-4-2, ala no 3-5-2 ou banco. Coadjuvante.
    Com Leandro bem, deve jogar. Jonas e Borges são camisas 9, disputam posição. Ninguém tem a característica do Leandro no grupo.

  • 88. y  |  01/02/2010 às 14:30

    Sobre o Fla-Flu

    O que mais impressionou-me nos GOLOS de Adriano foi a BONANÇA que ele ESBANJOU ao finalizar os tentos. Muita técnica (para os padrões actuais do Brasil).

    O que me remete ao FACTO de que os QUATRO atacantes de 2006 estão no Brasil, como prova cabal de que aquela seleção realmente era um LIXO ATÔMICO. Mas aqui, com o já famoso ALTO NÍVEL dos zagueiros, eles fazem a festa que não puderam fazer em terras SETENTRIONAIS.

    Adendo: não gosto nem um pouco da FFERJ colocar árbitros na CACUNDA das BALIZAS, o que é uma viadagem. Pelo menos, se a FIFA realmente utilizar essa esdrúxula ideia (se não me engano, já TESTADA em Mundiais de GAROTOS) o Brasil poderá gabar-se de ter inventado ANTES (tipo o spray, boa ideia que fez “sucesso” no exterior).

    Resumo: O Flamengo mereceu vencer. Quem chuta mais, marca mais gols e foi isso o que aconteceu ontem, não é??

  • 89. Pato  |  01/02/2010 às 14:32

    na boua, coloradagi feliz da vida em marca um gol contra um time que empatou com o pentacolor em casa… e até bom assim, vão se enganando.

  • 90. Eduardo  |  01/02/2010 às 14:40

    o ruim dessa marcação espelhada do silas, é qdo o espelho quebra, como ontem, daí são + 7 anos de má sorte…

  • 91. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 14:43

    bã, pato. mas ó o q virou o GRÊMIO pra ti, pato…

    uma coisa q não falei. o mário joga mto e tal, mas não dá pra fazer as duas coisas. se dese, creio q ele faria bem. mas NÃO DÁ.

  • 92. Guilherme  |  01/02/2010 às 14:47

    .87

    Lourenço deu a morta ali sobre o Souza.

    E por mim podem mandar embora o Silas já! Técnico ruim que começa a perder o meio de campo tira atacante pra por meia ao invés de mudar o esquema.

    Fraquíssimo. O Grêmio tomou um pau no Grenal e teve jogador do time dizendo que o gol tinha sido “caso isolado” quando o Victor já tinha salvado umas 5 bolas.

  • 93. Guilherme  |  01/02/2010 às 14:49

    E se falam do Robinho, o jogador mais superestimado do Brasil é o Guinazu.

    Tomar chapéu e olé do JOILSON é foda. Vamo combinar.

  • 94. Atilio  |  01/02/2010 às 14:50

    Esse tal de Fortuito é bom pra caralho. Faz dez anos que ele ganha Grenais pro Inter.

    O Joel Santana mandando chamar o “viado do Somália” me fez rir muito.

  • 95. Guilherme  |  01/02/2010 às 14:52

    Treinador burro se caga em clássico, muda o esquema e enche o time de zagueiro e volante.

  • 96. Guilherme  |  01/02/2010 às 14:54

    .94

    Bem isso! Os técnicos do Grêmio (Roth e agora Silas) tiram todos os atacantes no Grenal, chamam o time deles pra dentro do nosso campo, e aí reclamam que tomam gol de bola desviada, bola parada ou cruzamento.

  • 97. Pato  |  01/02/2010 às 14:56

    #91
    grêmio esta em uma pindaíba… parece inter dos anos 90.
    mas em 90, o tricolor colocava um mistão e ganhava, ontem o inter precisou de um esforço CAPIVARIANO para marcar.

  • 98. Álisson  |  01/02/2010 às 14:59

    Pato, ganhar GreNal, pelo menos no meu mundinho, é sempre bom.

  • 99. Pato  |  01/02/2010 às 15:03

    #98
    No meu idem, porém, BEM NA REAL, esperava mais do inter e acho que TODO colorado também.

  • 100. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 15:06

    79: Nenhum sentido. É óbvio que o Grêmio tem mais perspectivas de crescimento, porque parte de um time pior.

    De boa, vocês acham mesmo que o Flamengo (com a defesa que tem ALVARO titular absoluto), Corinthians (com TCHECO destaque) e SÃO PAULO (LÉO LIMA contratação fantástica) são tão superiores assim ao Inter?

    Se sim, bah, é fácil ser iludido pelo Globoesporte ou pelo Wianey Carlet. O time brasileiro que realmente me preocupa é o Cruzeiro, que construiu em cima do bom time que tinha no ano passado e, ao que parece, ainda vai manter o Kléber.

    Mas, bem, eu li – se não me engano, foi um dos amigos corneteiros do Col – dizer que o Inter tinha tido, depois de 2006, “um 2007 ruim, um 2008 péssimo e um 2009 vergonhoso”. Aí tu vê o nível do cara, que achou ser eliminado na primeira fase da Libertadores e do Gauchão algo melhor do que ser vice brasileiro brigando pelo título até a última rodada.

  • 101. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 15:10

    99: é o SEGUNDO jogo do Inter na temporada. Querer que os caras estejam correndo e jogando à milhão é ser MUITO seguidor de Cláudio Cabral, o cara que determinou o fracasso do Inter com base em um treino tático de pré-temporada.

  • 102. Lourenço  |  01/02/2010 às 15:12

    #100
    O Kléber já foi vendido há 3 dias.

  • 103. branco  |  01/02/2010 às 15:15

    O Kleber foi vendido para algum time de Portugal, se não me engano o Benfica

  • 104. Lourenço  |  01/02/2010 às 15:16

    No mais, eu concordo contigo, Francisco Luz. O Inter não está abaixo dos grandes, mas me parece que – e essa é a grande diferença do Inter nos últimos anos – não têm tantos jogadores para decidir um jogo. Ano passado o Inter começou o ano com Nilmar, Alex, Taison e D’Alessandro. Os dois primeiros foram embora, sobre os dois últimos já não se tem mais tanta confiança. Não sei, a zaga é boa, o Kléber vem bem, o Sandro e o Guiñazu são uma boa dupla, o Giuliano também é muito bom e o Alecsandro é um 9 competente. Ou seja, o Inter tem um time muito bom, mas tá faltando ainda o “espetacular” para empolgar.

  • 105. Manuel Barbeiro  |  01/02/2010 às 15:23

    @103 Foi para o Porto, mas o negócio já foi desfeito.

  • 106. y  |  01/02/2010 às 15:26

    JORGE HENRIQUE = DEUS

    ZIDANILO = MITO

  • 107. y  |  01/02/2010 às 15:31

    Jorge Henrique e Danilo. Esses sim, foram os destaques do Corinthians no dérbi.

    Se a entrada dura por trás de Roberto carlos, ADMOESTADA prematuramente serviu para impedir que o Alvinegro ENGENDRASSE jogadas mais PORTENTOSAS, ante as VICISSITUDES táticas que ocorrem com um jogador a menos, serviu para dar LUME à importância tática de JH e Zidanilo.

    JH, além do gol, foi um leão na marcação, pelos lados, como sempre. Está na melhor fase da carreira, ele mesmo disse.

    Danilo faz-nos compreender o porquê do SPFC ter chegado aos PÍNCAROS mundiais em 2005. Possui técnica absurda, controle de jogo e bola, consciência tática e mais: JOGOU DE LATERAL-ESQUERDO PORRA!!!! E ganhou todas de cabeça!!!!

  • 108. y  |  01/02/2010 às 15:36

    Nomá, ganhar um dérbi jogando com 1 a menos durante 80 minutos foi uma prova de HOMBRIDADE. É dessa FIBRA que o Corinthians precisa. Ela far-se-á mui necessária durante os jogos da Copa. Resistindo à pressão bravamente.

  • 109. Lourenço  |  01/02/2010 às 15:36

    #105, é verdade, então concordo com tudo do #100

  • 110. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 15:36

    O negócio do Kléber foi desfeito, a direção do Cruzeiro confirmou hoje.

    E concordo que o Inter não é espetacular. Assim como não era em 2006. A mesma torcida que hoje chama o Alecsandro de horrível vaiava o Rafael Sóbis em 2005, mas vai ver quantos admitem isso hoje.

    Quem empolgava mesmo no Inter de 2006 era o Fernandão, por tudo que ele significava para o clube e para a torcida.

  • 111. y  |  01/02/2010 às 15:39

    Sobre o Felipe:

    tempos atrás, eu disse que o dito cujo deveria se ESCAFEDER do Timão. Não é bom goleiro, mas importante por cavar faltas e fazer cera, coisas que FAZ-SE MISTER exercer na Libertadores.

    Mas o MARKETING da mídia, inclusive até no Impedimento, em cima de suas, é verdade, DECISIVAS defesas, não me convence. Continuo achando um goleiro mediano, cuja maior mais-valia encontra-se no facto de ter MALÍCIA, algo que se exige nos jogos de La Copa.

    encerro minhas participações por hoje, para alegria do povo, jamais satisfeito em ESCROTIZAR meus LÚCIDOS dizeres.

    até.

  • 112. y  |  01/02/2010 às 15:41

    OBS:

    antes de ir, deixo-lhes uma questão, de interpretação:

    Seria meu trecho “maior mais-valia” um PLEONASMO???

    que os mais LETRADOS deem o veredicto.

    agora sim, vou-me.

  • 113. Sanchotene  |  01/02/2010 às 15:44

    Acaba o Gre-Nal, meu pai -que não viu- me liga e pergunta:
    – ‘Tá, já sei que perdemos. Mas e aí, temos time?!

    Minha resposta foi que temos o suficiente para evitar vexame, pelo que ele largou:
    – Então ‘tá ótimo!

    Tradução do diálogo:
    – Podemos ganhar a Copa do Brasil?
    – Sim. As chances são boas, mas vai ser difícil.
    – Nunca esperei moleza.

    A verdade nua e crua:

    a) vencer a Copa do Brasil é mais fácil (menos difícil, vá lá) que o Gauchão;

    b) deve-se dar tempo ao Silas e ao time, ouviram seobandecorneterofiasdap…?

    c) tentar ser protagonista fora de casa foi o maior crime que o Autuori cometeu enquanto na Azenha.

    d) jogar como time pequeno implica apenas em limitar a possibilidade de erro ao mínimo; não temos time para botar cancha. Agora, se deixarem…

  • 114. Manuel Barbeiro  |  01/02/2010 às 15:45

    @111 O Felipe não é nenhuma maravilha, mas não vejo muitos goleiros melhores que ele no futebol nacional (considerando a fase atual). Bruno (Flamengo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro) estão um nível acima, mas, pro resto, o Felipe não fica devendo (nem para os ex-heróis hoje bufões Marcos e Rogério Ceni – e tem viúva que ainda fica pedindo esses caras na seleção).

  • 115. Sanchotene  |  01/02/2010 às 15:45

    E eu não sei fechar negrito…

  • 116. Guilherme  |  01/02/2010 às 15:48

    .113

    Temos time, mas não temos treinador.

    Um cara que escala time conforme adversário, forma 361, escala 5 atacantes num jogo e 3 zagueiros mais 2 volantes no outro, não sabe o que tá fazendo.

  • 117. Lourenço  |  01/02/2010 às 15:50

    #113 Sancho
    a) vencer a Copa do Brasil é mais fácil (menos difícil, vá lá) que o Gauchão;
    Esse é uma posição historicamente insustentável.

    #110 Francisco Luz
    Tinha concordado contigo, mas agora nos perdemos um pouco. O que falta para o Inter este ano, em comparação com 2006, nem é o Alecsandro. Esse é o 9. Nem estou falando dele. Ainda tem mais o segundo atacante, posição na qual simplesmente ninguém engrenou. Em 2006, embora o time também não fosse galáctico, tinha o Sobis destaque no Brasileirão e em franca ascendência, mais o Fernandão, que vinha de um 2005 fraco mas, como tu disseste, era o Fernandão.

  • 118. alemao  |  01/02/2010 às 15:56

    souza 6 meses fora…até queria ver ele no banco, mas aí já é demais…

    de qq forma silas, meu guri, q tal isso aqui: um 352 maroto com
    victor – mario, rafa, mauricio – leandro, adilson, Wmagrao (fabio r), douglas, lucio – jonas e borges

    hugo aguarda em casa, DEFRONTE a tv.

  • 119. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 15:59

    TO CONTIGO, ALEMON.
    silas wake up

  • 120. Sanchotene  |  01/02/2010 às 15:59

    Re 117

    Sobre a Copa do Brasil, me refiro a esta temporada em que o time do Internacional, que não disputa a competição, é melhor que qualquer um dos 64 postulantes ao título.

  • 121. Tim Maia da Coréia  |  01/02/2010 às 16:05

    Comparar o Sóbis, cria da casa que em 2005 já foi uma puta revelação no Brasileirão, com a lontra prenha bicha louca do Alecsandro devia fazer cair o teu tico, caro amigo.

  • 122. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 16:05

    117: Acho que me expliquei mal, nem queria falar do centroavante em si.

    E acho, ao contrário do Ceconello, que o Edu vai assumir de titular como segundo atacante – ou meia-atacante chegando na frente – para não perder mais a vaga.

    Ao menos, é o que eu confio.

  • 123. alemao  |  01/02/2010 às 16:07

    119. FAMO EMPORA ENTON ARPO!

    ah e pela 2a volancia ainda acho possível testar o maylson… caso o FR não consiga se separar da sua costela gorda (não culpo ele)

  • 124. Roger  |  01/02/2010 às 16:13

    Mithiuê na vaga do Souza.

  • 125. Lorenz  |  01/02/2010 às 16:18

    Tou só por ver o Mithyue (queporradenomeéesse) jogar, se o Souza vai ficar tanto tempo fora mesmo…

    (note como eu fiquei preocupado com o grenal, nem sei quem/como se machucou, o que eu sei do futebol de fim de semana eu li aqui, no impedimento

  • 126. Sanchotene  |  01/02/2010 às 16:18

    Loucura em Nova Orleans!

    Imaginem como seria Recife caso o Santa Cruz fosse para a Final da Libertadores. Pois é:

    http://www.wwl.com/Men-in-dresses-fill-downtown-New-Orleans-and-the-Q/6250974

  • 127. Ernesto  |  01/02/2010 às 16:18

    #100 e 110

    Ah pára, Luz.

    Primeiro que eu falo em perspectivas olhando o que se tem agora. Não interessa o ano passado. Até porque o ano passado, os dois fracassaram. Chegaram perto e fracassaram. Gremio na /Libertadores, Inter na copa do Brasil e Brasileiro. Essa não cola, velho.

    Outra, ou tu olvida propositadamente, de modo sacanageiro, ou tu estás de pegadinha. Agora, falar que o time de 2009 é igual ao de 2006, que não empolga, tu só pode estar louco.

    Atacantes em 2006: Iarley, Mossoró – no começo daquele ano, destruindo – Renteria, Sobis, Fernandao.

    O ataque possuía muito mais opções. Eu nem cito o fiadasputa do Michel, ou o Luis Adriano, que começou jogando alguns jogos no inicio daquele ano.

    Agora temos Marquinhos, Walter, Damião, Taison. Só promessa, nenhum cara tarimbado, com uma cancha.

    E outra, nao sou eu quem acho os times brasileiros que estão na libertadores melhores do que o Inter. Nem foi o globoesporte ou o Wianey quem me disse.

    Simplesmente basta olhar a tabela do campeonato brasileiro do ano passado, ao qual tu te abraça como indício de que temos um bom time, e vê lá, quantas vitórias obtivemos sobre estes times aí que vão disputar a libertadores em 2010.

  • 128. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 16:30

    Kléber Pereira não é do meu agrado, mas tem anos de cancha. O Edu também. E o Alecsandro é experiente.

    É claro que eu queria caras melhores, e se o Sóbis voltasse seria a maior contratação possível. Mas vou discordar sempre que alguém disser que o Inter não tem time para vencer a Libertadores.

    E, bom, no ano passado o Tite treinou o Inter contra quase todos os primeiros colocados – acho que o Mário Sérgio só enfrentou o São Paulo. O Tite é o cara que conseguiu fazer o Inter empatar com o Náutico no Beira-Rio.

  • 129. Carlos  |  01/02/2010 às 16:31

    Esse Mithuê ae…vi um jogo dele, me agradou deveras. Confere ou essa desgraça só chama a atenção por esse nome esdrúxulo?

  • 130. Carlos  |  01/02/2010 às 16:33

    Bah, Luz…esse amor por esse EDU…sinceramente, não joga um ovo.

    Cara que fica 30 anos na europa jogando no Bétis, não pode ser coisa boa.

  • 131. rômulo arbo  |  01/02/2010 às 16:33

    tbm to contigo nessa. maylson. e vai saber, bota esse chimithuê no segundo tempo pra tentar dar um GAS.

  • 132. Tim Maia da Coréia  |  01/02/2010 às 16:36

    Sóbis não é a melhor contratação possível… é obrigação da direção!

    Aliás… com tanto dinheiro que se faz nesse MERCADINHO que se tornou o Inter, devia vir o Sóbie e ainda o Ricardo Oliveira de brinde.

    Concordo que o time do Inter é bom e pode sim trazer a Copa de volta… mas isso se a gente não lembrar que o nosso ataque hoje é ALECSANDRO E TAISON!!!

    Alguém aqui vê o Inter campeão com esses dois jogando de titulares??? Sério mesmo… alguém???

  • 133. Lorenz  |  01/02/2010 às 16:39

    Pelo jeito que tão fazendo escândalo, devo ficar com medo do time do ARAGUAIA-MT, agora lembrei porque só entro na comunidade do Grêmio na quarta-feira.

    Se o time ganha, os caras fazem trapo até pro THIEGO. Hugo é o Riquelme Negro, etcetcetc.

    Se perde, o roupeiro deveria ser demitido, é culpa do uniforme e X é um cone mercenário que nao tem raça não tem amor à camisa aaaa 2012

    Post sério agora:

    http://www.boladadapolar.com.br

    A ideia é mostrar qual torcida gaúcha é mais engajada, ajudando o time com dinheiro (de verdade, não virtual).

    São R$ 100 mil que foram divididos igualmente entre Grêmio e Inter. Cada vez que alguém entra no site, escolhe qual das duas equipes ganhará mais 1 real, tirando, é claro, 1 real da outra. O resultado é mostrado em tempo real.

    A ação vai durar 30 dias e, no final, cada time receberá a quantia que estiver indicada no site.

    A polar tem um marketing muito foda.

  • 134. Carlos  |  01/02/2010 às 16:43

    O marketing é foda, a cerveja é uma bosta.

  • 135. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 16:48

    Sei lá, Carlos, o melhor jogador que eu vi no Inter até hoje ficou peregrinando por Olympique de Marselha e TOULOUSE. Não acho PROCEDÊNCIA tão importante assim – a não ser da BC BUD.

    Edu vai jogar bem aqui.

    132: com Alecsandro, eu aposto, sim. Taison, não. Mostrou ontem que não tem mais confiança alguma para jogar no Inter: errou TODOS os passes que tentou fazer.

  • 136. Manuel Barbeiro  |  01/02/2010 às 16:54

    Temos que respeitar o Kleber Pereira mais que o Alecsandro. E respeito conta muito quando o assunto é Libertadores.

  • 137. Ernesto  |  01/02/2010 às 16:55

    #135

    Mas ele chegou já metendo bucha, bem fisicamente.

    Diferentemente desse Edu.

    Ademais, Mossoro tinha sido campeao e responsavel mais do que direto pela copa do Brasil ganha pelo Paulista, de Jundiaí, em 2005.

    Iarley, sem comentários, havia ganho um mundial com o Boca.

    Eram caras que entravam e tu sabia que era garantia de bom jogo.

    Walter, Damião, Marquinhos, até tem talento. Mas só o Marquinhos eu vejo como um cara que entra e possa resolver algo. Os outros são gurizão que ainda não foram postos à prova.

    E o Edu, bom, o Edu, sem comentários. O cara deu um passe de nuca, sem querer. Falta futebol.

  • 138. alemao  |  01/02/2010 às 16:56

    confere carlos, mas tem q dar um tempo pra ele…não é solução imediata..qndo tava se aprumando teve aquela lesão q deixou ele de molho até o começo do ano… mas o guri tem a habilidade

  • 139. Ernesto  |  01/02/2010 às 16:56

    *ele = Fernandão

  • 140. Ernesto  |  01/02/2010 às 16:59

    Alecsandro errou todos os passes também. E sai muito da área. Além de perder gols.

    Se esse time ganha dos brasileiros, perde pros castilhanos, jogando desse modo retrancado e covarde, chamando o adversário e pedindo pra levar gol, como foi ontem, onde por mais sorte que juízo, saiu com a meta zerada

  • 141. Rudi  |  01/02/2010 às 17:02

    na real

    com esse grupo/time, a gente chega nas oitavas

    dali pra frente, é muito mais coração do que talento

  • 142. Rudi  |  01/02/2010 às 17:03

    com esse time/grupo chegamos até as oitavas
    daí pra frente, é muito mais coração e atitude do que técnica

  • 143. Sanchotene  |  01/02/2010 às 17:18

    Normalmente, eu concordo com o Cecconi. Ele ainda estava com a vantagem de estar no estádio; e eu, na TV. Ainda assim, discordo de alguns pontos. A coluna dele está aqui:

    http://wp.clicrbs.com.br/prelecao/?topo=2,1,1

    I. Silas tentou corrigir o sistema defensivo do time; não, meramente parar o Inter.

    II. Os 3 zagueiros não jogaram rígidos. O Doril diversas vezes jogou como falso lateral-direito.

    III. Os ataques deveriam ocorrer do meio para as pontas, usando o Lúcio, principalmente, e o Joílson.

    IV. A entrada de Hugo foi para recuperar a meia-cancha (perdida no ST) e deixar um zagueiro colorado sem função.

    V. Souza e Hugo de meias já foi provado que NÃO funciona; mas ontem seria Lúcio-Hugo-Souza-Joílson. Com o Hugo com maior liberdade de chegar à frente e virar 2º atacante.

    VI. É óbvio ULULANTE que no 4-4-2 há MENOS jogadores no meio-de-campo que no 3-5-2!

  • 144. Francisco Luz  |  01/02/2010 às 17:35

    O Edu, no primeiro jogo que fez pelo Inter no ano passado, meteu dois no Galo no Beira-Rio.

    Sei que tô parecendo procurador dele, mas não é o caso. Acho que tem muita má vontade com o cara, e depois todos vão fazer que nem fizeram com os outros eternos vaiados do Beira-Rio que mostraram que sabiam jogar bola. Sóbis foi só um exemplo.

  • 145. Rudi  |  01/02/2010 às 17:38

    o próprio sóbis dizia que o edu era bola… jogaram juntos no bétis
    vamos acreditar, pq é o que temos, então tipo… por enquanto torcer, se der errado cobramos, mas vamos acreditar

  • 146. fino  |  01/02/2010 às 18:10

    o sandro não tava vendido heinhô???????

  • 147. Frank  |  01/02/2010 às 19:39

    #113

    Concordo EM TERMOS… a copa do Brasil parece mais fácil, mas na última fomos eliminados pelo Atlético – GO, lembra? Então, é ÓBVIO, não é só o nome ou a camisa do time que contam nesse tipo de competição…
    Tem que entrar focado, porque apesar de tudo, ainda tem o Flu de Fred, o Santos do BOBINHO e o Vasco do Dodô (sei, tô forçando a barra…),ou seja, na copinha não tem só galinha morta…

  • 148. Guilherme  |  01/02/2010 às 21:00

    .142

    Tá louco? No 3-5-2 são 3 jogadores no meio. No 4-4-2 são QUATRO. Isso é básico.

    Os laterais nunca fecham no meio (tavam marcando na linha de fundo, não tavam?).

    É por isso que Felipão usava Edmilson como falso zagueiro.

    Técnico burro tira atacante pra consertar o meio de campo. Tecnico inteligente sabe que isso mata tua saída pro ataque e tira um da zaga.

  • 149. Luís Felipe  |  02/02/2010 às 00:05

    lendo os comentários após um dia inteiro entregue a morfeu.

    Arbo, #42

    askdjasdajkhsdkahsdkjasdkajhdkasjhdajkshdajkshd

  • 150. Raphael Zarko  |  02/02/2010 às 00:20

    Frank, quer dizer que é forçar a barra o Vasco de Dodô, o homem do poder? Vacilo…rs. E Carlos Alberto, P. Coutinho, Souza, Fernando Prass, Pimpão (tá bom, agora sou eu que retorço a barra…)? Mas enfim, não adianta, o Vasco vai viver da desconfiança, até dos torcedores mesmo, enquanto não ganhar um título decente. Que seja o Carioca em cima do Império do Amor ou a Copa do Brasil, em cima desses timecos paulistas, cariocas e gaúchos.
    Abraços.

  • 151. Luís Felipe  |  02/02/2010 às 00:27

    Ernesto,

    Mossoró? Sério?

    Sinceramente, no que o Mossoró ganha do Marquinhos ou do Taison?

    o Rentería teve uma excelente fase no Inter, mas também consigo ver o Edu fazendo gols contra o Nacional. São jogadores do mesmo nível,a meu ver. O Rentería era mais espetacular, mas ao mesmo tempo, jamais conseguiria fazer um gol de cabeça.

    falta o Sobis de 2005, o segundo atacante goleador. O Alecsandro tá bem, mas não sei se vai conseguir se virar como referência do time. Isso significa ser marcado por um, por dois, como o Fernandão era na Libertadores.

  • 152. cristo  |  02/02/2010 às 01:24

    Mesmo após a expulsão de Roberto Carlos, aquele bobalhão…

    Assino embaixo. (2)

    No mais, Jorge Henrique é hoje um dos jogadores mais subestimados do Brasil – acho que é porque ele veio do Botafogo

  • 153. Luís Felipe  |  02/02/2010 às 01:48

    não chamou atenção de ninguém o paletó de Fossati no calor ensandecido do verão erechinense?

  • 154. Diogo  |  02/02/2010 às 08:22

    152.

    Chamou, no lembro de quem. Reler os coments, urgente.

  • 155. Rudi  |  02/02/2010 às 08:42

    152

    tim maia da coréia, no 34

  • 156. Sanchotene  |  02/02/2010 às 09:49

    Re 146

    Sempre se pode conseguir fazer o mais difícil, como em 2006. Naquele ano, fomos campeões estaduais em cima do futuro campeão da Libertadores; mas o 15 nos eliminou no Olímpico.

  • 157. Diego  |  02/02/2010 às 10:11

    Sobre o terno do Fossati: padrão FIFA.
    Sobre o Grêmio em Grenal: não esquentem, 2020 é logo ali…

  • 158. Rudi  |  02/02/2010 às 10:28

    a pior merda de todas
    foi eu sair de porto alegre (2004) que o inter voltou a ganhar grenais como se não houvesse amanhã
    tenho medo do que acontecerá quando eu voltar (com sorte, ainda esse ano)

  • 159. Serramalte Extra  |  02/02/2010 às 10:58

    Volta logo, pé-frio!

  • 160. Álisson  |  02/02/2010 às 11:03

    Fica por aí mesmo Rudi.

  • 161. Rudi  |  02/02/2010 às 11:08

    já sei, vou morar em guaíba… hahaha

  • 162. Francisco Luz  |  02/02/2010 às 11:18

    Alguém arranja um emprego pro Rudi em MACAPÁ, por favor.

  • 163. Rudi  |  02/02/2010 às 11:22

    sifudê chico laite

    qd eu morava em uruguaiana os azuis cairam pra B e não ganhavam grenal tb
    o problema é só porto alegre
    me dêem uma casa em, sei lá… MORUNGAVA

  • 164. dante  |  02/02/2010 às 12:36

    interrompo minhas ferias NAS ARABIA pra mandar um

    ABRAAAAAAAAAAAAAAAZO

    pros fregueses.

    : )

  • 165. Frank  |  02/02/2010 às 21:26

    #149

    Zarko, nada contra o Vasco, mas acho improvável repetir a trajetória do Corinthians, da segunda divisão para a Libertadores… e olha que de segunda nós gremistas entendemos…

    Putz, IMPÉRIO DO AMOR é a coisa mais gay desde, sei lá, a primeira parada em SP… depois vcs cariocaxxx fazem piada de gaúcho…
    ahahiadsohiasdf

  • 166. Frank  |  02/02/2010 às 21:53

    Ei, por que não consigo comentar? Fui BLOQUEADO também ou usei alguma palavra que caiu no FILTRO?
    =D

  • 167. Luis Carlos  |  03/02/2010 às 16:52

    vai batista: http://www.youtube.com/watch?v=Zd7WBUj8PAs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: