Santos investe em medalha de ouro inédita

29/01/2010 at 06:00 99 comentários

Então, quando estávamos nos acostumando com as insanidades da mídia esportiva nacional com Vágner Love, Adriano, Roberto Carlos e Ronaldo Albertini, me aparece o Robinho de volta, em um importante investimento do Santos visando a medalha de ouro no triatlo em 2016.

Não dá para condenar o Santos por recontratar o jogador mais superestimado da história do Brasil. É uma dívida de gratidão, também: Robinho é cria do Santos, foi descoberto por Pelé, um pai sempre tem vontade de ajudar o filho quando ele fracassa. Além do mais, ele só foi decisivo vestido todo de branco – nunca mais repetiu um ano como o de 2004, quando fez 15 gols no campeonato. Só Felipe Baloy foi mais importante para o título nacional santista

A grande vantagem da volta de Robinho aos campos de Pindorama é que agora, ninguém mais poderá se enganar. Agora dá para ver o Robinho na arquibancada, no camarote, na cadeira, não só nos melhores momentos de um canal a cabo. Vamos acompanhá-lo todas as quartas e domingos, e podemos até mesmo desligar o volume da TV para evitar a mídia festiva lhe jogando confetes. A menos que role um efeito ao estilo Virtua Striker na Globo, vai dar para ver Robinho como ele é mesmo. Sem zagueiros equatorianos pela frente. Sem Galvão Bueno. Sem Fernando Calazans.

O que é curioso é que Robinho, assim, pretende chegar mais perto da Copa do Mundo – quando a tendência é que ele se afaste. Continuando a jogar seu futebol inútil e improdutivo, voltado para seu próprio ego, não vai a lugar nenhum. Vai acabar como Denílson, se escondendo para não assinar com o Pelotas. A diferença é que agora não há mais a desculpa do frio, do Manchester City, do treinador que o persegue…tudo isso acabou. Agora a prova de fogo é todo dia, em rede nacional. Para quem quiser ver.

Uma coisa é certa: Dunga vai ver.

Aliás, os próximos seis meses serão duríssimos para ele. Quando ele achava que tinha definido as vagas no ataque da Seleção, Ronaldo ganha a Copa do Brasil, Adriano o Brasileiro e Vágner Love passeia contra zagueiros sonolentos do Americano. Para fechar a panela de pressão, volta o triatleta.

Fosse eu, evitava todas as mesas redondas e me dedicava apenas e tão somente a ver os jogos. De preferência, ouvindo música.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Estaduais.

Drops do esporte bretão Você tem fome de quê?

99 Comentários Add your own

  • 1. Sanchotene  |  29/01/2010 às 07:19

    De preferência, assistir com o Felipão ao lado no MSN…

  • 2. Gustavo  |  29/01/2010 às 07:28

    Tudo verdade.

  • 3. Marco Paniagua  |  29/01/2010 às 07:55

    Concordo. Muito super estimado. Mas graças ao seu primeiro empresário, o Wagner Ribeiro. Hoje o empresário dele é outro. E o “menino Robinho” vai ter q suar, meu amigo.

  • 4. mardruck  |  29/01/2010 às 08:18

    Bah, TODOS os atacantes do Brasil de 2006 voltaram pra cá.

  • 5. Macedus  |  29/01/2010 às 08:21

    Falta-lhe objetividade, o cara (de menino não tem mais nada) só sabe dar aqueles dribles e pedaladas mas jogar para o time que é bom nada.

    Mesmo alguns medalhões como o Ronaldo (gordo) e o Adriano jogam para o time, buscam ajudar e tal.

    Mas como no futebol vemos coisas que até o “capeta” duvida derrepente Robinho dana a fazer gols pelo Peixe, com estas zagas que tem por aqui nem é tão complicado.

  • 6. Diogo Beagá  |  29/01/2010 às 08:21

    De Madri e Manchester direto para NAVIRAÍ, sul do Mato Grosso do Sul. Bem feito. Que um zagueiro do NAVIRAIENSE lhe dê as boas vindas com a sola no joelho. Palhacinho.

  • 7. Milton Ribeiro  |  29/01/2010 às 08:28

    Duas frases perfeitas:

    Não dá para condenar o Santos por recontratar o jogador mais superestimado da história do Brasil.

    Fosse eu, evitava todas as mesas redondas e me dedicava apenas e tão somente a ver os jogos. De preferência, ouvindo música.

  • 8. Milton Ribeiro  |  29/01/2010 às 08:34

    Luís,

    eu acho que o maior problema do Robinho está na Itália, no Milan, mais exatamente do lado esquerdo do ataque. Sim, acho que Dunga não convocará Robinho + Dentuço. è um OU outro.

    Abraço.

  • 9. Álisson  |  29/01/2010 às 08:45

    Pior que aqui, disputando Paulistão e Copa do Brasil, é capaz do desgraçado fazer um monte de firula e a Globo colocar ele na Copa.

    Além de Albertini, Empalador e Love, coloque na lista de ressucitados o Ronaldinho Gaúcho. Ainda tem o Nilmar, mas ele se enterrou na Espanha e não deve ser convocado.

  • 10. Lucas  |  29/01/2010 às 08:53

    Aqui no Brasil, Robinho, vai destruir tudo e qualquer zaga… somos muito fracos.Ainda mais nessa fase de estaduais, o cara foi muito esperto, vem para o Brasil e garante a sua vaguinha na copa!

  • 11. Flávio  |  29/01/2010 às 09:14

    Se fracassar é porque é uma farsa mesmo. Se for bem-sucedido é porque os zagueiros daqui são fracos… Se decidam, por favor. O cara jogou muito no Peixe 2002-2005, foi mais importante para o Santos do que Ronaldinho para o Grêmio e Kaká para o São Paulo. No Real Madrid foi irregular, geralmente só brilhando em jogos contra times pequenos. No Manchester City, teve um bom início (estréia com gol contra o Chelsea do Felipão), mas depois não jogou mais nada. Na Seleção do Dunga, teve bons momentos, mas da Copa das Confederações para cá caiu de produção. Uma trajetória irregular, mas nada a ver com Denílson, que não fazia gols e nunca ganhou nada por clube além do Paulixão. Acho que Robinho vai para a Copa, mesmo que afunde aqui. Felipe Melo e Júlio Baptista, considerados os dois piores estrangeiros da Itália, têm lugar cativo na Seleção. Robinho também é bruxo, então está certo na África do Sul.

  • 12. Diogo  |  29/01/2010 às 09:34

    “Vai acabar como Denílson, se escondendo para não assinar com o Pelotas.”

    Bah, Luis Felipe desse jeito vai se tornar o FUNCIONÁRIO do Ano da Impedicorp. Que começo de temporada, só textaços.

    Quanto ao BOBINHO, compartilho com a maioria sobre o ridículo de sua superestimação. Mas, sinceramente acho que ele pode até destruir no Brasileirão, afinal, nossas defesas ultimamente, tirando o São Paulo, não fazem feio a nenhum zagueiro equatoriano.

    #11

    “Se fracassar é porque é uma farsa mesmo. Se for bem-sucedido é porque os zagueiros daqui são fracos… ”

    Sim, é isso mesmo, e não vejo incoerência nenhuma nisso. Ele é uma farsa! Ou alguém aqui acredita que ele é o novo Pelé, como a mídia insistia em afirmar?

    Sabe, até que um pouco de admiração tenho pelo rapaz, afinal, cresceu sendo idolatrado e teve a personalidade de acreditar e receber os louros e euros por isso, afinal não é qualquer um que tem cojones de encarar o personagem do EDSON e ter jogo de cintura para isso.

    Ah, e não vou criticá-lo mais, pois, OPORTUNISTA que sou, não quero ter que morder a língua ao vê-lo entortando a zaga do Grêmio, com Rafa Marques e … sabe-se lá quem.

  • 13. Roger  |  29/01/2010 às 09:35

    Muitas risadas com essa foto ai. Nesse exato momento alguns colegas meus estão ligando para uma clínica psiquiátrica. Pra me internar, certamente.

  • 14. Francisco Luz  |  29/01/2010 às 09:56

    Se o Santos não for campeão da Copa do Brasil, não vai ter valido de nada. Ou vão gastar 600 mil dinheiros por mês com o cabra para ganhar Paulistão?

  • 15. Flávio  |  29/01/2010 às 10:02

    “Se fracassar é porque é uma farsa mesmo. Se for bem-sucedido é porque os zagueiros daqui são fracos… ”

    “Sim, é isso mesmo, e não vejo incoerência nenhuma nisso. Ele é uma farsa! Ou alguém aqui acredita que ele é o novo Pelé, como a mídia insistia em afirmar”

    Acho que só os mais dementes falaram em novo Pelé… Se bem que é uma comparação clichê (vide os dois Ronaldos)… Mas se os zagueiros daqui são fracos, o que poderá valer para o Robinho vale para Ronaldo, Adriano, Taison, Jonas, Loco Abreu, Guerrón… Qual é a conclusão? O futebol brasileiro é uma piada e nenhum atacante daqui joga nada?

  • 16. Ducker  |  29/01/2010 às 10:25

    Robinho é enganador. Jogou muito no início de carreira, é verdade, mas depois que saiu do Brasil, só enganou.
    O que vai acontecer aqui, é que a cada gol que ele fizer, terá uma repercussão na mídia muito maior do que qualquer outro atacante, dando prosseguimento à supervalorização desse firulento.

    Imaginem esse naba fazendo um gol como o Jonas (que como disse um amigo, tem aproveitamento e pontaria de piloto da OTAN, pra acertar o alvo, precisa de no mínimo trinta tentativas) fez contra o Santa Cruz, dando um chapéu em um zagueiro muito tosco que chega na corrida e mandando pra rede. A imprensa vai falar disso durente uma semana inteira, Galvão vai ficar histérico, a anta do Pelé aparecer falando um monte de merda, etc…

  • 17. Sanchotene  |  29/01/2010 às 10:25

    O Santos não ganhará nem o Estadual nem a Copa do Brasil. O Robinho não deu certo na Espanha; era óbvio que fracassaria na Inglaterra.

    Futebol é trabalho; necessita dedicação, esforço, comprometimento, etc. Não basta saber jogar bola.

    Robinho terá seus momentos, e será aquele “Oooohhh!!!”, mas nada além.

  • 18. Rudi  |  29/01/2010 às 10:29

    quem mais perde com isso é dorival junior

    o santos não ganhará nada com isso e com certeza a mídia dirá que ele é o culpado de não explorar todas as virtudes(?) do robinho

  • 19. Macedus  |  29/01/2010 às 10:31

    Sinceramente eu insisto no fato de que os estaduais daqui são verdadeiras “Casas da luz vermelha” para atacantes que jogam um pouco de futebol, basta o fulano saber dar um drible e pronto, dana a estufar as redes.

    Com o BOBINHO não será diferente, vai fazer a festa no paulista e derrepente até consegue o campeonado para o Santos.

    Derrepente se dá bem na Copa do Brasil, ao menos chega as oitavas ou semi-final.

    Mas daí a conseguir algo no Brasileiro acho forçado demais ..

  • 20. Flávio  |  29/01/2010 às 10:35

    Ele só vai jogar as primeiras rodadas do Brasileiro. Joga a final da Copa do Brasil em agosto (se o Santos chegar lá) e depois volta para o Manchester City ou outro clube europeu.

  • 21. Raphael Zarko  |  29/01/2010 às 10:41

    Estou com o Flavio. Virou piada essa coisa de julgar ou opinar o futebol do Robinho porque ele foi “superestimado”. Que boiolice sem fim. Então tudo que o cara jogou não quer dizer nada? Só vale as atitudes de Bobinho e o futebol ruim dos últimos tempos. Isso é redução de horizontes na vida, uma concretude de ideias abstratas na antemão da superficialidade conjetural da vida, diria Gilberto Gil.
    Se quiserem ler outra opinão, completamente oposta, aqui: http://yougol.wordpress.com/2010/01/29/em-defesa-dos-indolentes/

  • 22. alemao  |  29/01/2010 às 10:47

    12: Maurício vai dar um alô de mão aberta no bobinho. Será expulso, mas enfim, quem poderia condená-lo?

  • 23. Ducker  |  29/01/2010 às 10:49

    #21
    O que tem a ver uma coisa com a outra?
    Ele jogou muito no início de carreira. Ponto.
    Depois disso, a bolinha MURCHA que ele jogou foi supervalorizada.
    Agora só porque ele jogou bem antes de 2005 tem que ser elogiado durante os últimos 4 anos, quando ele se preocupou mais em tocar pagode e fazer putaria do que jogar bola?

  • 24. Raphael Zarko  |  29/01/2010 às 10:54

    entao ele nao jogou nada nos ultimos quatro anos? nao vale o q fez pela seleçao em copa america e o caralho a quatro contra a italia (“ah, mas foi so um jogo e bla bla bla”)? so vale as partidas ruins? na boa, isso é cegueira das brabas. pior, é querer enxergar apenas seu ponto de vista. mas fica à vontade, se nao gosta do futebol do cara, beleza.
    mas o problema é o futebol ou o pagode, as putarias?
    falo isso numa boa, pq realmente nao entendo como o robinho virou vilão aqui.
    tenho a desculpa q acompanho o debate no impedimento tem pouco tempo. mas é forçação demais dizer que ele é apenas mais um rostinho bonito na tv…

  • 25. Macedus  |  29/01/2010 às 10:56

    #23

    Também acho isso, mas quem sou eu para dizer algo, meu time foi campeão nacional com um atacante que ao voltar da ZOROPA foi dado como bebum, viciado e o escabaú.

    Mas que o BOBINHO é fraco isso é …

  • 26. Flávio  |  29/01/2010 às 11:00

    Na Seleção do Dunga, na média, ele foi bem. Artilheiro da Copa América, jogou bem em amistosos difíceis (Portugal, Itália, Irlanda) e foi decisivo no jogo mais complicado do returno das Eliminatórias (contra o Paraguai). A queda de produção foi no segundo semestre do ano passado. Outra coisa, se ele é uma invenção da mídia má-feia-e-bobona, por que o Felipão, que aparentemente não é um amante do futebol faceiro, queria levá-lo para o Chelsea?

  • 27. Alexsander  |  29/01/2010 às 11:11

    Sempre que torci pelo Robinho, ou seja, nas seleções brasileiras em várias idades, me irritei com sua falta de objetividade. Na sub-20 ele só passava a bola para o Diego, chegava a procurar o colega e recuar se preciso.

  • 28. Flávio  |  29/01/2010 às 11:14

    #27
    Acho que tu falando do seleção sub-23 (pré-olímpica).

  • 29. Flávio  |  29/01/2010 às 11:19

    Especulação sobre outro brasileiro que não se firmou no futebol inglês que pode voltar:
    http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/99763_RODRIGO+CAETANO+NAO+TEMOS+NENHUMA+CONVERSA+COM+ANDERSON

  • 30. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 11:24

    Eu não acho o Robinho fraco. Tudo que eu vi AO VIVO dele foi mágico. Não o acompanhei no futebol espanhol (futebol de videogame), e depois voltei a ve-lo no Inglês. Mas no inglês, não basta ao cara ser bom e jogar muito (e nem estou dizendo que era o caso), mas lá é mais importante o rodízio de jogadores, além da identificação com o futebol do país, do que aqui. Imagina que no mesmo time tinha, pra meia esquerda, Vieira, Wright-Philips, de Jong e até o Tevez. No ataque, Santa Cruz, Adebayor, o próprio Tevez e o Bellamy. Aí fica bem complicado ser titular igual o Kaká, que é o que parece que realmente vale pra maioria dos que cornetam a falta de futebol do Robinho na Inglaterra

  • 31. Álisson  |  29/01/2010 às 11:27

    O problema do Robinho é esse Tiago. Ele é mágico. Mas futebol não é só magia. O cara tem que parar com a mágica e produzir para o time. Isso, o Robinho não fez nos últimos quatro anos.

    Se eu quiser ver mágica vou no circo, ou sei lá onde.

  • 32. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 11:32

    #31

    Me irrita essa história de vincular o Robinho ao circo. Aposto que o lance que você mais se lembra do Robinho é o das pedaladas no Rogério Boi Zebu. Neste lance ele tomou o penalti, que foi convertido em gol, no jogo do título. Nada pode ser mais produtivo.

  • 33. Alexsander  |  29/01/2010 às 11:34

    Acho que os zagueiros estão começando a aprender a desarmar o Robinho quando ele pedala. Além disso, parece que ele não é mais tão rápido quanto em 2002, quando bastava colocar a bola na frente e sair correndo. Somando isso tudo ele vira um jogador FIRULENTO que não produz pro time.

  • 34. Luís Felipe  |  29/01/2010 às 11:34

    minha opinião pessoal sobre o Robinho tá aí no texto: jogador mais superestimado da história do Brasil. Ganhou vaga cativa e fixa na Seleção nos últimos 4 anos tendo o quê, cinco boas atuações? Sinceramente, se colocar qualquer um dos outros na Seleção por quatro anos (aí também entram Nilmar, Pato, Anderson, Júlio Baptista e outros menos contatos) sem interrupção, eles vão ter no mínimo o mesmo número de grandes atuações do Robinho.

    O Robinho tem muita capacidade técnica e estava no auge dela quando atuou aqui, em 2004 e 2005. O problema foi que sempre jogou para o seu ego e nada mais. O auge da insanidade foi quando ele disse que o Real Madrid lhe atrapalhava.

    E mesmo jogando apenas e tão somente para o seu ego, continuou sendo considerado um craque e continuou tendo todas as chances do mundo na Seleção. Todos os jogadores de ataque que tiveram duas atuações ridículas em sequência foram banidos. Só Robinho sempre foi autorizado a jogar mal.

    Por isso, o meu texto. Ele vai pra Copa se for o mesmo de 2005. Não digo nem o de 2004, pq aquele era jogador de exceção, foi o melhor do Brasil naquele ano. Se for o mesmo dos três anos seguintes, não vai ter vinheta da Globo que engane ninguém.

  • 35. Luís Felipe  |  29/01/2010 às 11:34

    menos cotados. COTADOS.

  • 36. Francisco Luz  |  29/01/2010 às 11:36

    jogou bem em amistosos difíceis (Portugal, Itália, Irlanda)

    Taison jogou bem o Gauchão de 2009. A importância é a mesma destes amistosos.

    Aí fica bem complicado ser titular igual o Kaká, que é o que parece que realmente vale pra maioria dos que cornetam a falta de futebol do Robinho na Inglaterra

    Quem deu importância a isso foi esse patife do Robinho, que disse que queria ser titular sempre e é um baita de um mimado. Sendo bem pago e bem-tratado, tem uma atitude de GURIA DE 14 ANOS.

  • 37. Ducker  |  29/01/2010 às 11:45

    #24 ou #26, nao lembro…

    O fato de eu achar que essa foca tem o futebol supervalorizado nos últimos 4 anos, não significa dizer que ele teve 100% de más atuações… Pelo amor de Dio Cristo…
    É claro que ele teve algumas boas atuações, porém, muito POUCAS em relação à todos os jogos. No Real e no City o que ele jogou?
    Como já disseram, ele é o típico egocentrista que joga só pra ele, não para o time.

  • 38. Ernesto  |  29/01/2010 às 11:51

    Julio Batista pode ser o pior estrangeiro da itália, mas queria ele no inter, com certeza.

    Aliás, ele seria um atacante espetacular. Ia meter o corpo e aguentar o tranco e a porrada dos csatilhano, coisa que esse pipoqueiro ai do Robinho não faz.

  • 39. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 11:56

    Mas LF, tá cheio de cara que joga pro próprio ego, como Cristiano Ronaldo, e é querido e valorizado pelos “seus” torcedores. Talvez isso esbarre um pouco no complexo de vira-lata do Brasileiro, que acha bonito o europeu firulento (e nem estou dizendo que é o caso do Robinho) e esculhamba o equivalente nacional.

    #36
    Mas, afinal, ser titular é sinônimo de sucesso no Brasil, não é verdade ? Felipe Melo, Julio Batista e uma caralhada de volantes da seleção que o diga !

  • 40. Alexsander  |  29/01/2010 às 12:14

    Mas acho que mesmo jogando mal há ANOS o Robinho vai pra Copa. Todos sabemos que para estar na “SeleNike” os critérios são $ubjetivo$.

  • 41. Zé Carlos  |  29/01/2010 às 12:21

    Esse nao joga nada, firuleiro do caralho

  • 42. Flávio  |  29/01/2010 às 12:25

    Dunga tem dois critérios principais: lealdade (quem jogou a Copa América, como Robinho, Luisão, Elano, Júlio Baptista, Josué, Gilberto Silva, Doni) e quem aproveitou as chances que teve, independentemente da fase em que esteja no clube (Felipe Melo e Nilmar).

  • 43. Branco  |  29/01/2010 às 12:30

    Robinho pode estar mal agora, mas na época do Santos foi um dos melhores jogadores que eu já vi jogar. Não acho que seja tão superstimado assim. Há outros bem piores.

  • 44. jesus  |  29/01/2010 às 12:33

    Robinho será apresentado ao som de Charlie Brown Jr na Vila

  • 45. Alexsander  |  29/01/2010 às 12:34

    #42

    Tem um terceiro critério: a subserviência total de Dunga aos senhores que mandam na CBF. Porque você acha que ele foi escolhido pra ser o técnico, mesmo sem ter experiência alguma?

  • 46. Sanchotene  |  29/01/2010 às 12:34

    Re 42

    E, pelo jeito, tem funcionado…

  • 47. Diogo  |  29/01/2010 às 12:39

    39.

    A diferença é que Cristiano Ronaldo, ao menos, não pipocou na Inglaterra. Mas que é um baita firulento, isso é, e acho que ninguém aqui exalta ele.

    E essa visão de querer colocar a culpa de tudo no tal “complexo de vira-lata” – sinceramente, acho que isso nunca existiu – é tão forçada como alguém, por exemplo, querer colocar a culpa da exaltação ao Robinho na CINDERELIZAÇÃO “do preto, pobre e favelado que jogava futebol descalço no campinho de várzea”.

  • 48. Flávio  |  29/01/2010 às 12:40

    #46
    Sim, Seleção não é só momento. Todo técnico tem seus “bruxos” de confiança. Parreira, em 94, levou Branco, que já era dado como ex-jogador. Começou como reserva, entrou contra a Holanda e foi decisivo. Em 2002, Felipão apostou em Marcos, que dos três goleiros era o que estava pior em seu clube. Marcos fechou o gol e fez um mundial impecável.

  • 49. Flávio  |  29/01/2010 às 12:44

    #47
    Mas há mais má vontade contra jogadores habilidosos (Ronaldinho, Robinho, Messi, Cristiano Ronaldo… o que diriam do Maradona pré-86?) do que contra astros com um estilo menos espetacular. Kaká, por exemplo. Quase ninguém menciona seu desempenho meia boca no Real Madrid e suas atuações discretas pela Seleção.

  • 50. Diogo  |  29/01/2010 às 12:55

    49.

    Pelo fato de serem mais habilidosos, logicamente serão mais cobrados: por alguns, por não serem mais objetivos, por outros, por não darem show em todo o jogo.

    Por mim, se todas as jogadas do Robinho fossem objetivas como aquela MALDITA pedalada, tudo bem. Mas o esganiçento-mor da mídia televisiva encheu tanto o saco, que o ARTISTA se sentiu obrigado a pedalar até em cobrança de lateral.

  • 51. Lourenço  |  29/01/2010 às 13:25

    O Robinho ficou 3 anos e meio no Brasil sem ninguém à altura e até hoje há quem ache que ele é uma farsa.

    Mesmo sem ter confirmado tudo, ele jogou mais no Brasil e na Europa do que Fred e Nilmar.

  • 52. Rudi  |  29/01/2010 às 13:28

    Cruzeiro contrata Ernesto Farias

    manifestem-se

  • 53. Rudi  |  29/01/2010 às 13:29

    o cruzeiro trocou o kléber pelo ernesto farias mais 5,5 milhões de alguma moeda que eu esqueci qual…

  • 54. Ismael  |  29/01/2010 às 13:30

    Apenas uma consideração: NÃO CONCORDO quando dizem que os zagueiros daqui são fracos. Ao contrário, TODOS vão querer a visibilidade de anular Robinho. É o pior lugar pra um atacante como ele “se criar” de novo.

    _______

    O Robinho do Santos de 2002/2004 era um firulento que produzia. Lembro de um jogo da LA em que ele saiu aplaudido de pé (contra um time vermelho, talvez américa de cali). Depois que foi pra europa ganhou corpo e perdeu agilidade. Como nunca foi um artilheiro, parou de brilhar.

    O amistoso contra a Itália eu assisti, e nunca vi a azzurra tão faceira num jogo de futebol. Veio num 4-3-3 com apenas um volante de ofício e não viu a cor da bola. Como o Robinho tem habilidade, aproveitou a chance de mostrar o seu futebol, mas basta olhar os jogos do Brasil nas eliminatórias pra perceber que basta encostar um BUNECRINHO VIGOROSO nele.

  • 55. Lourenço  |  29/01/2010 às 13:31

    Jogador pouco objetivo que só agora ele foi superado, pelo Kléber Pereira, como maior goleador do Santos em Brasileirão.
    Fez 48 gols em, praticamente, três campeonatos.
    Brasileiro, aliás, que o Santos só ganhou com Robinho. Duas vezes.

    Eu também acho que ele não está jogando nada. Como Fred não jogava nada, como Ronaldinho recém agora está voltando, como Nilmar que nem fardou no Lyon e está na segunda linha da Espanha, como Ronaldo que tinha acabado para o futebol, como Adriano que era um ex-jogador.

    Sobre a Seleção, Dunga jamais tiraria Robinho para colocar Ronaldinho. Ele perde o grupo e todo o trabalho. Em 2007, quando estava na degola antes da Copa América, Kaká e Ronaldinho torceram o nariz e não jogaram, alegando cansaço e lesões. Robinho foi a liderança técnica do time e salvou Dunga.

  • 56. J Petry  |  29/01/2010 às 13:39

    Torcerei pelo Robinho na Copa do Brasil, mas mais pelo Edinho do que por ele. 🙂

  • 57. Sanchotene  |  29/01/2010 às 13:45

    O Cristiano é marrento, etc., mas é tremendamente objetivo. Ele quer VENCER primeiro. Como bem resumiu Scolari:

    – Cristiano é o Renato Gaúcho.

  • 58. gustavo scherbaty  |  29/01/2010 às 14:34

    Edinho há de desferir machadas brutais nas canelas mal-anabolizadas do Robinho. E o mundo será um lugar mais feliz.

  • 59. Alexandre N.  |  29/01/2010 às 14:39

    Só quero ver até onde vai essa vontade do Robinho. Até por que, vai chegar o dia em que ele vai cansar de estar no Santos. E ele vai, como sempre, forçar uma barra danada pra sair. Aconteceu assim no próprio Santos, no Real e no City. Só que, com o Real e o City ele não se criou.

    E concordo com a idéia de que ele está devendo (e muito) como jogador de futebol desde que foi pra Europa.

  • 60. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 14:46

    #56

    Scolari também pediu o Robinho no Chelsea…

  • 61. Sanchotene  |  29/01/2010 às 14:49

    Re 59

    Porque sabe que o problema do Robinho é foco…

  • 62. Alexandre N.  |  29/01/2010 às 14:57

    #59

    Sim, e daí veio a insatisfação dele pra sair do Real Madrid, que gastou uma baba por ele e não obteve nenhum lucro com ele (em relação a “lucro”, me refiro a títulos). Robinho não jogou pra justificar o investimento. Daí veio o interesse do Scolari nele. Só que Robinho ainda tinha contrato a cumprir com o Real Madrid. E qual foi a solução que ele arrumou pra tentar sair de lá? A mesma que ele usou no Santos. Vamos aloprar e zoar a parada pra que o clube se sinta obrigado a me vender pro Chelsea.

    Só que o Real Madrid não é o Santos. E o Robinho se ferrou nesta história. Tudo bem, o Real queria usá-lo como moeda de troca pra pegar o Cristiano Ronaldo. E se ele não fosse tão mimadinho, teria aceitado na maciota e com certeza talvez ganharia muito mais indo pro time mais rico da cidade de Manchester.

  • 63. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 15:10

    #61

    Moleque, profissional, mal assessorado… o debate não é sobre a BOLA do cara ? Até por que, tem um monte de jogador que faz isso por aqui…

  • 64. Lorenz  |  29/01/2010 às 15:14

    Te falar que odeio o Robinho. Odeio o futebol do cara. O “jeito moleque”, o “garoto humilde” que a Globo adora mostrar e falar.

    Já prevejo a matéria do Globo Esporte após o Robinho fazer seu primeiro gol:

    “Com sorriso no rosto, Robinho marca o primeiro”
    “Ele está feliz” Depoimento de seu pai
    “Aqui é meu lugar”

    Continuará sendo um bosta que só sabe pedalar.

  • 65. Ernesto  |  29/01/2010 às 15:19

    Esse Ernesto Farias, agora do Cruzeiro, é matador.

    E tem nome de craque.

  • 66. Alexandre N.  |  29/01/2010 às 15:24

    #62

    Bom, mas eu falei que ele está devendo um bom futebol desde que foi pra Europa. É só ler o primeiro comentário que eu fiz.
    O outro foi só pra enriquecer mais a discussão, que está boa…

    E, mal ou bem, podemos dizer que caráter (ou a falta dele) influencia muito no futebol de um jogador. E exemplos deste tipo de coisa também temos muitos por aqui no país.

  • 67. ben  |  29/01/2010 às 15:46

    #63

    bom, só porque tu não gosta de pedalada e firula (eu também não curto), n~/ao quer dizer que o cara não seja bom. o robinho é bom. só é um puto, mas é bom.

  • 68. Alexandre N.  |  29/01/2010 às 15:50

    #66

    Você só esqueceu de dizer que ele é bom quando está com vontade de jogar. Coisa que não vem acontecendo a bastante tempo…

  • 69. Thiago Ciaciare  |  29/01/2010 às 15:58

    #65

    Terei que me retirar da discussão, depois de saber que o Kleber vai pro Porto e o Pierre está indo embora. Acaba de acabar o futebol pra mim, pelo menos esta semana.

    Mas ó: dia 14 tem SPFW e Santos, e o famigerado deve jogar. Vamos ver se o ferrolho com Alex Silva, Miranda e André Dias segura os velhos e os novos meninos da Vila. Jogão, com certeza !

  • 70. Flávio  |  29/01/2010 às 16:09

    O Cruzeiro parece ter se dado bem: perdeu o Gladiador, mas vem um substituto aparentemente do mesmo nível (mais o Roger). E o Galo trouxe de novo Cáceres, baita zagueiro paraguaio. Falaram em Denílson no ruralito, mas ele acertou com o KAVALA da Grécia.

  • 71. Flávio  |  29/01/2010 às 16:12

    Ainda sobre o Robinho, o cara não se firmou no Manchester City, mas é curioso como depois do Ardilles nenhum sul-americano foi indiscutivelmente bem-sucedido na Inglaterra. Dos brasileiros, quem se saiu melhor foi o Gilberto Silva.

  • 72. Manuel Barbeiro  |  29/01/2010 às 16:13

    O Robinho ia bem quando era novidade. Depois disso, o pessoal aprendeu a marcá-lo (especialmente depois da lição do Prof. Rogério sobre como não cercar um jogador adversário).

  • 73. Manuel Barbeiro  |  29/01/2010 às 16:14

    @70 como não, e o Nolberto Solano?

  • 74. Flávio  |  29/01/2010 às 16:24

    Peruano, certo? Bom jogador, mas eu falei dos de 1ª linha (Asprilla, Verón, Roberto Ayala).

  • 75. Rudi  |  29/01/2010 às 16:46

    Flávio, e o tevez e o mascherano???

  • 76. Francisco Luz  |  29/01/2010 às 16:50

    Tevez e Gilberto Silva se deram – o primeiro continua se dando – MUITO BEM na VELHA ÁLBION.

    Gilberto Silva era titular indiscutível do time que foi campeão invicto e depois foi capitão do Arsenal. Tevez livrou um time do rebaixamento, ajudou outro a ser campeão duas vezes e é o principal jogador de um terceiro.

  • 77. Logan  |  29/01/2010 às 17:14

    pronto, o flávio errou, entendemo rs

    Aliás vocês viram Manchester City x M. United?
    Jogasso, tevez e rooney jogam no meu baba tranquilo, dois brocadores natos. Agora tinha um outro atacante no city que não tocava pra ninguem puta bixo fominha esqueci o nome, deu raiva.

  • 78. Flávio  |  29/01/2010 às 17:20

    O Gilberto Silva eu já havia citado como brasileiro mais bem-sucedido na Inglaterra (ver #70). Tévez perdeu espaço para Berbatov no Manchester United. E não era protagonista lá, não no mesmo sentido que Cristiano Ronaldo e Rooney eram. No City, ele está bem. Mas, repito, nunca houve um sul-americano, depois de Ardilles, com a dimensão que Cantona, Cristiano Ronaldo, Henry, Bergkamp, Klinsmann e outros estrangeiros tiveram. Na Espanha e na Itália, os sul-americanos têm mais protagonismo.

  • 79. Frank  |  29/01/2010 às 19:05

    Eu não gosto do Robinho, mas certamente ele vai pra Copa…
    Eu não gosto do Dunga, mas como ele é o técnico, certamente o firulento já está na África do Sul…

  • 80. Frank  |  29/01/2010 às 19:21

    Pra mim, esses caras se dão bem por aqui porque nossas defesas são fracas mesmo, não dá pra achar que elas são parâmetro… a diferença é muito grande para as europeias…

    Não gosto muito de quem defende esse conceito de “futebol-arte”, que para mim, por si só, não significa muita coisa… Uma coisa é tu pedalar em direção ao gol, outra coisa é ficar de FRESCURINHA em todo lance…

  • 81. Prestes  |  29/01/2010 às 20:24

    O Robinho tem muita bola.

    O que ele fez por aqui, quando jogava no Santos, vi poucos fazerem.

    Mas ao não conseguir se adapatar ao futebol europeu demonstrou que não tem a inteligência que diferencia os craques dos comuns. Não por ser ou não o futebol europeu, podia ser, sei lá, não se adaptou à Libertadores. Enfim, falta inteligência pro Robinho.

  • 82. Jean Mello  |  29/01/2010 às 20:35

    O Robinho só não vai a Copa no caso dele se pisar.
    De outro jeito, ele poderia estar jogando no Casaquistão que irá pra copa porque o Dunga tem uma dívida que se chama “Copa América de 2007”.

  • 83. Jean Mello  |  29/01/2010 às 20:46

    é lógico que ele vai se dar bem na Copa do Brasil.
    a arbitragem brasileira é uma quenga véia.
    eu queria que o Vuaden apitasse TODOS os jogos do Santos na fase final, essa é minha esperança.

  • 84. gilson  |  29/01/2010 às 21:24

    Meu, discussão muito massa no post. Impedimento é meu ALLAH. Sobre Robinho, vou dar uns pitacos:
    – jogou demais no Santos enquanto quis;
    – se estivesse bem na Europa não ia querer voltar;
    – se eu fosse santista estaria contente esta hora, porque é o único lugar do mundo onde ele pode reencontrar sua melhor forma de jogar o pebolim;
    – não sou santista, graças a Satanás e Assis, não necessariamnte nessa ordem.
    Hasta.

  • 85. juanca py  |  29/01/2010 às 21:25

    robinho una farsa enorme los periodistas brasileros son tan buenos vendedores de sus jugadores como los argentinos…los realmente buenos salen con mucho sacrificio, tal como lo hicieron Dani alves y julio cesar, que a mi modesto entender seran de lo mejor en este mundial.

  • 86. Lorenz  |  29/01/2010 às 22:52

    Fecho com o 84.

  • 87. Sanchotene  |  30/01/2010 às 11:07

    Justiça seja feita, contra a Itália Robinho jogou bem.

  • 88. Gustavo Mano  |  30/01/2010 às 11:37

    Esse futebol brasileiro virou um grande Poço de Lázaro. Vou pedir pro Fortaleza contratar meu vira-latas Rambo, que foi atropelado em 1998. Sinto falta dele :~

    (p.s.: Ronaldo Gordo, Adriano, Love… cabe o Fred nessa lista, hein.)

  • 89. Lorenz  |  30/01/2010 às 12:16

    Pra mim jogar amistoso bem não ajuda em nada… não sei pra vocês.

  • 90. Felipe (o catarina)  |  30/01/2010 às 14:16

    o problema do Bobinho é que dos 18 aos 20 anos ele foi um baita e decisivo jogador, que ajudou o Santos a ganhar dois brasileiros e ser vice da América. Depois disso, virou um jogadorzinho que só quer fazer macaquices e se esconde na hora do vamos ver, quando o jogo é pegado, o pau ronca, etc. Até mesmo naquela Copa América de 2007, em que ele jogou bem a primeira fase, ele foi nulo contra Uruguai e Argentina. Foi preciso que DONI e VÁGNER LOVE fizessem algo de útil nas suas carreiras futebolísticas para que o Brasil ficasse com o título.

    ele vai para a Copa nem que passe 30 jogos na reserva do Neymar, isso é certo. Só não espero que numa semifinal de Copa, 40 do segundo tempo, Brasil perdendo por 1×0, ele apareça para resolver. Espero isso de Kaká, Luís Fabiano, até do Júlio Batista, menos dele.

  • 91. Camilo  |  30/01/2010 às 16:37

    Não acho que a copa terá jogos tão pegados quanto, digamos, a SEGUNDONA URUGUAIA.

    Os times que mordem são ruins e os times bons deixam jogar.

    Acho que ele o Robinho jogará mal no Santos e bem na Copa.

    Será vendido ao HULL CITY no final do ano.

  • 92. y  |  30/01/2010 às 17:18

    não li o texto (como sempre) mas GOSTEI

    enhorabuena

  • 93. y  |  30/01/2010 às 17:21

    vejo que vocês estão a copiar muitas de minhas palavras

    natural, ninguém aqui possui um vocabulário mais vasto

    mas manerem na cópia

    agradeço a influência, ainda que jamais admitirão.

  • 94. y  |  30/01/2010 às 17:22

    ERRATA:

    natural, ninguém aqui possui um vocabulário mais vasto QUE EU.

    agora sim.

    enfim, já dei muita audiência para esse deficitário blog

    falowwwwwwwwwwww

    até segunda

  • 95. Guilherme  |  30/01/2010 às 17:56

    Robinho joga muita bola e tá mal porque TODO brasileiro joga mal na Inglaterra, onde se pratica outro esporte. Vai provar aqui.

    Venham me cobrar depois.

    E Dunga vai fazer burrice semelhante à do Parreira em 2006 se tirar o Robinho pra colocar o gordo ex-jogador e mercenário Ronaldinho.

  • 96. juliano  |  31/01/2010 às 00:46

    na inglaterra realmente o futebol é muito diferente

    e o velho completo de vira-lata(hehehe denovo) faz que milhares de pessoas esporte interativo da vida achem que o jogador só é bom se jogar bem no camp ingles

  • 97. esse y...  |  31/01/2010 às 12:41

    é um filhadaputa.

  • 98. Yuri  |  31/01/2010 às 21:23

    NAO SOU FDP RAPAZ
Sua mãe não me pariu

  • 99. y  |  01/02/2010 às 14:16

    não sou fdp rapaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: