A nova onda é o reumatismo

05/01/2010 at 06:00 61 comentários

Talvez esteja acontecendo devido à CRISE – da qual o Brasil, dizem os oráculos da mídia teria saído flanando em um skate – ou seja apenas o fim do ciclo de uma geração de jogadores, mas o fato é que MIRÍADES de caboclos de qualidade estão voltando ao continente após especularem ou fazerem turismo no Velho Continente.

Ontem mesmo o Corinthians apresentou Roberto Carlos. Nesta mesma TOADA, Ronaldo e Adriano já haviam retornado, e Petkovic fora arrancado da tumba e ressuscitado. Mas esse MOVIMENTO de repatriação não acontece apenas no Brasil. Na Argentina, com freqüência os gaiatos se cansam da Europa e voltam para os braços calorosos de seu país e de suas mujeres perdidas nas noites enluaradas. Agora, a onda parece estar chegando também ao Uruguai, que abriu os braços para o retorno de Álvaro Alexander Recoba Rivero, que volta ao Danubio, seu ÚTERO materno.

A diferença do retorno de Recoba daqueles a que estamos acostumados a ver é que ele não preferiu uma equipe de ponta, mas sim aquela que o EXPELIU para o estrelato. Algo como Killy Gonzáles voltando para o Central ou Verón desembarcando no Estudiantes. Mas ainda mais. Porque o Danubio não tem o poder aquisitivo e as ambições das esquadras argentinas. E Recoba, especulado por Nacional e Peñarol, preferiu o caminho da curva.

O jogador, que completa 34 anos em março, acertou meio no boca a boca um contrato de um ano e vai fazer parte de um projeto que apostará na JUVENTUDE para tentar formar um time competitivo, com ênfase no aproveitamento das categorias de base. Aliás, a base do Danubio é considerada o melhor CELEIRO do futebol uruguaio, e inclusive contou com a ajuda financeira de Recoba depois que ele foi para a Europa.

Revelado em 1993 pelos franjeados, El Chino, com apenas dezesseis anos, marcou 32 gols em 31 partidas. Obviamente, seu desempenho não passou despercebido dos grandes clubes charruas. Em 1996, passou a defender as cores do Nacional. O meia-atacante era, então, comparado a Maradona, também pela sua precocidade, mas especialmente pela extrema habilidade, demonstrada com louvor em gols como este, e pela e rara técnica em bater na pelota. Pelos tricolores, foram 30 gols em 27 partidas. É claro que uma trajetória tão LUSTROSA não poderia passar incólume pelos FILIBUSTEIROS do hemisfério norte: em 1997, foi parar na Itália. Andou por Inter de Milão, Veneza e Torino. Ultimamente, andava FILOSOFANDO na Grécia.

Enfim, depois de treze anos, este petiço maroto, hoje já não tão rápido, mas certamente ainda ágil, voltou para saborear o entrecot, o doce de leite e a melancolia do seu pago. E Recoba, no crepúsculo da sua carreira, passa a impressão de que poderia ter sido muito mais, tanto em títulos quanto em visibilidade. Certamente não um Maradona, mas talvez um Enzo Francescoli. Não conseguiu, talvez por ter se escondido em um time inexpressivo e perdedor como a Internazionale, talvez vitimado pela infindável desgraceira que vitima a Celeste. Justamente naquela que poderia ser a Era de El Chino.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Pela América.

Loco Abreu abraça Heleno de Freitas A fortaleza que treme

61 Comentários Add your own

  • 1. Milton Ribeiro  |  05/01/2010 às 08:06

    Este é um tipo de gratidão muito pouco praticada no Brasil. Alíás, há práticas argentinas e uruguaias muito pouco cultuadas por aqui. Como esta:

    http://miltonribeiro.opsblog.org/2010/01/04/queremos-um-uruguai-cheio-de-engenheiros-filosofos-e-artistas/#comment-19532

  • 2. guihoch  |  05/01/2010 às 08:34

    off topic

    “A VERDADE PROVADA MATEMATICAMENTE
    Acompanhe o raciocínio: se considerarmos 800.000 pessoas na PASSEATA GAY de São Paulo, a que conclusão poderemos chegar???

    1º) Sabemos que a população da capital é cerca de 20.000.000 de pessoas (vinte milhões);

    2º) Destes, 55% são mulheres (11.000.000);

    3º) 17% são de idosos sem aptidões sexuais (3.400.000);

    4º) 23% estão na faixa etária até 12 anos, portanto sem prática ou preferência sexual (4.600.000);

    5º) 1% da população são de pessoas sem qualquer contato com a sociedade e vivem internadas em hospitais, manicômios, etc. (200.000);

    6º) Restam portanto apenas 800.015 pessoas, quase que exatamente o numero de participantes da PASSEATA GAY de São Paulo.

    CONCLUSÃO LÓGICA: Tirando uns 15 paulistas que se salvam, TODO paulista é VIADO!!!”

    E para corroborar tal conclusão, segue a mais nova invenção paulista:

    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4172952-EI8266,00.html

  • 3. guihoch  |  05/01/2010 às 08:50

    Petkovic fora arrancado da tumba e ressuscitado.

    stragoshahahhaha

    os framengo tão tratando ele como um messias que trara titulos ad infinitun, a despeito de já estar quase morto tudo bem, cada um com suas crenças.

    funk rolando por aqui

    sem essa não tem hexa
    sem essa não tem hexa
    é o pet é penta
    é o pet é penta

    tiração de vascaino é foda

  • 4. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 08:52

    @2 Que sem graça, hein.

    Achei interessante o fato do texto colocar o Adriano no mesmo balaio do Ronaldo, do Roberto Carlos e do Pet. O Adriano está longe de ser um veterano!

  • 5. guihoch  |  05/01/2010 às 08:56

    @4 é a falta de campeonato para fazer estatisticas, procuramos nesta vida, somente oque fazer. confuncihoch

  • 6. Rudi  |  05/01/2010 às 08:59

    guihoch = MESTRE SUPREMO E ABSOLUTO DA VERDADE QUE LIBERTA

  • 7. Alisson  |  05/01/2010 às 09:07

    Milton, respondi no teu blog.
    O texto que postaste é uma das melhores coisas que li nos últimos tempos.

  • 8. guihoch  |  05/01/2010 às 09:09

    eu apenas aponto aminhos rudi, as pessoas se libertão por elas mesmas.

  • 9. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 09:11

    #4

    Realmente o Adriano não é mais veterano. Mas voltou com as mesmas “vontades” de um. Um exemplo? Faltar aos treinos é uma boa opção?

    #5
    Como falta de campeonato? E a Copa SP com todos aqueles times? Você vai ter oportunidade de passar muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito tempo fazendo estatísticas. Acho que uma possível é a de jogadores que sofreram de cãibras durante as partidas.

    Agora, falando do Recoba, realmente é bm bacana essa gratidão dele ao Danúbio. Belo exemplo de que caráter é uma coisa que falta a muito jogador por aí.

  • 10. dante  |  05/01/2010 às 09:18

    “A nova Escola Jovem LGTB (Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais) oferecerá aulas de Expressão Literária, Expressão Cênica e Expressão Artística, além de um curso para formação de drag queens.”

    CURSO

    PARA

    FORMAÇÃO

    DE

    DRAG

    QUEENS

    parem.

    sério.

  • 11. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 09:35

    #10

    Cagalhos…. Parem esta p*rra de mundo que eu quero descer. Se a coisa continuar desse jeito, vai ser difícil criar filhos num mundo onde ser v*ado é normal e natural…

    Ah, desculpem pelos asteríscos nas palavras. Se eu escrevesse do jeito que eu realmente precisava, nunca mais poderia ler o Impedimento aqui no trabalho…

  • 12. dante  |  05/01/2010 às 09:51

    alexandre, discordo levemente do teu argumento: não me importo em viver em um mundo onde ser viado seja normal e natural.

    mas aí a promover um CURSO DE FORMAÇÃO DE DRAG QUEENS vão várias PURPURINAS de distância.

    onde foi que erramos?

  • 13. douglasceconello  |  05/01/2010 às 09:58

    Vocês tem que entender que desde os DOZE anos o Adriano tem aquele doce espírito típico dos ex-atletas.

    Adoro.

    hasduas

  • 14. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 10:15

    @9

    A Copa SP é o campeonato de futebol mais divertido do ano. Só neste ano, já vi:

    – Jogos do GRUPO X
    – O Flamengo enfiar uma sacolada num time chamado SHALLON de Roraima
    – O Atlético/MG tomar um vareio do AMÉRICA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
    – O Fluminense jogar num campo de soçaite com medidas de futebol de campo, debaixo de um temporal
    – Jogos na Fonte Luminosa, estádio da gloriosa Ferroviária de Araraquara, e na Rua Comendador Souza, campo do fantástico Nacional da Capital
    – Times tradicionais como o FUNORTE, o OLÉ BRASIL, o VILA AURORA, o PAEC, o SORRISO e o AL HILAL
    – O sensacional empate em 4 a 4 entre Vasco e CFZ/DF
    – O Burro da Central, Taubaté, tomando uma empalada de 8 a 0 do Paulista de Jundiaí em plena Taubaté

  • 15. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 10:17

    #12

    Foi mal Dante, acho que eu me expressei mal em relação ao que eu quis dizer. Ser homossexual não é uma coisa anormal. O cara faz com o corpo dele o que quiser.

    O que eu quis dizer na verdade (e fui muito mal, reconheço) é que será difícil criar filhos num mundo onde os meios de comunicação praticamente “forçam” qualquer um a enxergar uma imagem de que ser homossexual é a melhor coisa do mundo em detrimento do que você acha ser a melhor opção sexual pra você. E exemplos pra isso é o que não faltam. São exemplos que influenciariam adultos? Talvez. Mas uma criança é muito mais fácil de se influenciar por este possível exemplo.

    Antes de tudo, peço desculpas pelo modo como falei antes. Queria mesmo que não soasse daquela forma.

  • 16. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 10:17

    #12

    Foi mal Dante, acho que eu me expressei mal em relação ao que eu quis dizer. Ser homossexual não é uma coisa anormal. O cara faz com o corpo dele o que quiser.

    O que eu quis dizer na verdade (e fui muito mal, reconheço) é que será difícil criar filhos num mundo onde os meios de comunicação praticamente “forçam” qualquer um a enxergar uma imagem de que ser homossexual é a melhor coisa do mundo em detrimento do que você acha ser a melhor opção sexual pra você. E exemplos pra isso é o que não faltam. São exemplos que influenciariam adultos? Talvez. Mas uma criança é muito mais fácil de se influenciar por este possível exemplo.

    Terminando, peço desculpas pelo modo como falei antes. Queria mesmo que não soasse daquela forma.

  • 17. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 10:19

    Desculpem pelo comentário duplicado. Não tem como apagar não?

  • 18. dante  |  05/01/2010 às 10:21

    “peço desculpas pelo modo como falei antes. Queria mesmo que não soasse daquela forma.”

    ah, tudo bem, nem esquenta, d boa rlx.

    não sou puto mesmo. aslkjhsakdh

  • 19. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 10:29

    #14

    Não se esqueça também:

    – Dois jogadores do Corínthians (lateral esquerdo e volante) que deram cada um uma entrada criminosa e nem ganharam cartão. Porém, um jogador do time adversário (que levou a falta do lateral esquerdo) foi expulso ao voltar a campo por ter voltado a campo do atendimento médico sem ter avisado ao juiz;

    – O campo deste mesmo jogo do Corínthians. Interessante ver um campo de futebol tão grande e com um garmado tão bom num estádio do interior;

    – O jogo Grêmio x Confiança-SE que tever o recorde de jogadores com cãibras durante a partida. Interessante foi o fato do jogo ter acontecido a noite (se fosse a tarde, talvez o estrago seria muito pior) e os jogadores com problemas eram todos do mesmo time!

  • 20. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 10:35

    #18

    Dante, eu sei que aqui ninguém esquenta pra essas coisas não. Mas, como sempre, o grande problema da internet são os “paraquedistas”. Então, pra evitar problemas, não custa nada pedir desculpas… hehehehe

  • 21. Yuri  |  05/01/2010 às 10:54

    #14:

    fecho com o BARBEIRO.

    COPA SP MELHOR TORNEIO DO ANO, TRADICIONAL, FOLCLÓRICO E AUSPICIOSO AO MESMO TEMPO

    MELHOR TORNEIO DISPARADO, NEM TEM COMPARAÇÃO

  • 22. a  |  05/01/2010 às 10:54

    #14:

    fecho com o BARBEIRO.

    COPA SP MELHOR TORNEIO DO ANO, TRADICIONAL, FOLCLÓRICO E AUSPICIOSO AO MESMO TEMPO

    MELHOR TORNEIO DISPARADO, NEM TEM COMPARAÇÃO.

  • 23. a  |  05/01/2010 às 10:56

    #2:

    GUIHOCH NÃO ENTENDE NADA DE NADA

    SÁBIO UMA OVA

    PASSEATA GAY DE SP TEM 2 MILHÕES DE PESSOAS E NÃO 800 MIL PORRA.

    GUIHOCH MAL INFORMADO

  • 24. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 10:56

    POST SOBRE A COPA SÃO PAULO JÁ!

  • 25. a  |  05/01/2010 às 10:58

    BARBEIRO MITO, JÁ FALEI

    CORINTHIANO E PORTUGUÊS, IMPOSSÍVEL SER MAIS NOBRE

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO, ELE É O CAMINHO ALTERNATIVO A SEGUIR (tirando o meu e do rafael botafoguense, mitos consagrados e únicos detentores da verdade embora eu seja execrado – Jesus também foi).

    MAIS UMA AFIRMAÇÃO GENIAL E MANUEL INTEGRARÁ O PANTEÃO MÁXIMO DE COMENTÁRIOS.

  • 26. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 11:01

    @19 O estádio onde o Corinthians jogou é a Fonte Luminosa!

  • 27. a  |  05/01/2010 às 11:01

    A VERDADE RESIDE EM MANUEL BARBEIRO

    VEREI JOGOS DO GRUPO X NO NICOLAU ALAYON, QUEM QUISER ME ENCONTRAR VÁ ATÉ LÁ E RECEBEREI DE BRAÇOS ABERTOS E MÁSCARA DE GÁS DEVIDO AO POLUTO AR DA NÃO-OLÍMPICA CIDADE DE SÃO PAULO

    QUEM QUISER VER MEU ROSTO TALHADO POR DA VINCI E ABENÇOADO POR MARIA MADALENA SERÁ BEM-VINDO

    ADEUS PARA VOCÊS RELES MORTAIS E UMA SAUDAÇÃO AOS MITOS DO BLOG PORTUGA E RAFAEL

    ATÉ OUTRO DIA

  • 28. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 11:02

    @24 Como diria Professor Raimundo, “menos, Batista…”

  • 29. a  |  05/01/2010 às 11:06

    #27:

    não seja modesto, só existe uma verdade e ela está em Manuel Barbeiro, caminhos INTANGÍVEIS à maioria aqui no blog. Assim como CELSO ROTH, um homem que se equipara a você.

    fonte luminosa recém-reformada

  • 30. a  |  05/01/2010 às 11:16

    PARA REFLECTIR:

    não tem porque acreditar que muitos detém a verdade.

    a verdade cabe a poucos iluminados pelo gládio sagrado

    se a verdade fosse tangível à plebe, teríamos guerra civil sempre e muitas religiões politeístas, como era antigamente, onde grassava a dignidade

    são poucos os detentores da razão, e estes sabem quem são pois abençoados foram desde o nascimento

    execrados pela sociedade neoliberal e mundana, não existem heróis sem vilões, não existem mitos sem sofrimento.

    o direito divino é pétreo, ou é ou não é. não existe nobreza de toga no panteão da verdade. não existe democracia. só existe os seres superiores, que tenho a honra de ser um deles.

  • 31. a  |  05/01/2010 às 11:26

    só queria ressaltar que há erros de português no #29, mas deixei-os passar pelo bem da mensagem.

    grato.

  • 32. dante  |  05/01/2010 às 11:34

    CARA

    CHATO

    PRA

    CARALHO

  • 33. a  |  05/01/2010 às 11:38

    #31:

    vc não é iluminado. aliás, foi o primeiro que rebelou-se contra mim.

    a verdade não reside em ti. fico despreocupado com tuas obtusas afirmações. o dia que ouvir algo ruim saindo de rafael botafoguense, ficarei preocupado, aí sim.

    vc não detém a verdade. ignoro. o conluio é que me preocupa, a calhordagem, a sabotagem. por isso vc reside em minha lista negra.

    sou chato porque elogiei um cara. se isso não é perseguição, não sei o que é. a inveja dos pseudo-intelectuais é fogo… um dia alguém te elogiará, despreocupado fique.

  • 34. a  |  05/01/2010 às 11:39

    é proibido elogiar. dessa regra não sabia.

  • 35. Manuel Barbeiro  |  05/01/2010 às 12:05

    Mais um fato pitoresco – ontem estava assistindo Palmeiras x um time do Acre que não lembro o nome, quando aos 15 do primeiro tempo, já tomando 2 a 0 contra, o técnico acreano substitui o lateral-esquerdo de sua equipe. Perguntado se o jogador havia sentido alguma contusão, ele simplesmente respondeu ao repórter: “Não, ele tava dormindo em campo”.

  • 36. Logan  |  05/01/2010 às 12:09

    31# mais um LOCO no impedimento, isso sim! ahuaehuehea

  • 37. Francisco Luz  |  05/01/2010 às 12:24

    Não é nada novo, Logan.

    O brabo da Copa SP é que a qualidade dos jogos é em geral MUITO RUIM. Só serve mesmo pelo PITORESCO.

    A partir das oitavas que dá para perder tempo assistindo algo decente. Senão, é mais negócio ver o Varzeano daqui de NH quando ele acontece.

  • 38. a  |  05/01/2010 às 12:31

    fica quietinho logan, que tu tá na minha lista negra também.

    Copa SP é melhor torneio, quem discorda não tem dignidade.

    onde mais ver um Desportiva Capixaba x Piauí?? um SHALLON??? Um SORRISO?? Folclore puro, isso é futebol. O resto é frescura.

  • 39. drag queen formada  |  05/01/2010 às 12:37

    ui, lista negra, adoro

  • 40. a  |  05/01/2010 às 12:40

    #38:

    hahahha

    fala com o ceconello, foi ele quem começou com esse negócio de lista negra (na verdade foi o cassol).

    reclama com ele, eu só estou reproduzindo o que ele fez.

  • 41. drag queen formada  |  05/01/2010 às 12:44

    a, tu vai na minha formatura?
    sei que o convite foi entregue em mãos.
    por sinal, o convite cresce na mão.

    hui hui hui

  • 42. a  |  05/01/2010 às 12:47

    cu de drag queen não me interessa

    inventa outro fake pq esse tá bem sem-graça, por sinal.

  • 43. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 12:49

    #31

    Putz, o cara voltou mais alucinado do que antes. Qual é o barato que o maldito anda consumindo?

    #34

    Um time do Acre? Como isso é possível? O Acre não existe. Aquilo é uma piada de muito mal gosto… hehehehehe….

  • 44. a  |  05/01/2010 às 12:50

    maldito é teu pai

  • 45. rafael botafoguense  |  05/01/2010 às 12:59

    pois é cara,terá a sorte de ver renan leite e luis guilherme(novo jefferson),o time do fogão fodão na copinha é irado,mas como disse no yougol,tome cuidado a fúria está presente ahahah

  • 46. a  |  05/01/2010 às 13:25

    verei sim, cara

    agora irei até lá nem que seja a pé… hahahhahha

    renan leite é camisa 10?? vou ficar de olho

    vamo ver se a fúria aparece… sempre tem uns 10 loco que vão mesmo

    no nicolau alayon já teve morte de torcedor na copinha… espero que não tenha agora. se não comentar é que morri.

  • 47. rafael botafoguense  |  05/01/2010 às 13:40

    ”se não comentar é que morri.”

    hahaahahaha já ouvi isso antes.

  • 48. rafael botafoguense  |  05/01/2010 às 13:44

    acho que o renan é 11.

  • 49. Anônimo  |  05/01/2010 às 13:57

    Homossexualismo é coisa de puto.

  • 50. Anônimo  |  05/01/2010 às 13:58

    Homossexualismo é coisa de viado

  • 51. marlon  |  05/01/2010 às 14:06

    Y*ri, quando terminares o primário podes fazer essa PÓS em drag-queenismo, hein?

    e o curso é em CAMPINAS. piada pronta.

    ***

    duas coisas afudê no primeiro video: os magrões vão de carrinho para arrancar o joelho fora – no primeiro o Recoba faz o gol e sai como se não tivesse pasado na’. e os 4 goles contra o Danubio, um mais massa que o outro.

    hum. não é o SILVIO LUIS dando uma encoxada matreira na primeira foto?

  • 52. a  |  05/01/2010 às 14:24

    quem é gaúcho para falar em piada?? vcs são a piada nacional.

    já acabei o primário faz tempo.

    não farei pós nessa escola, acho isso o fim do mundo.

    não tenho nada contra campinas. só porque lá tem uma universidade que detona 99,99% (64736437 vezes melhor que as da tua terra, que são risíveis) das outras não vou ficar de invejinha.

    enfim… mais um não merecedor de minha atenção.

    o jogo do sub-18 do Botafogo é mais importante, se não se importa. fica aí com seu timinho regional.

  • 53. a  |  05/01/2010 às 14:27

    #46:

    copiei de um loco aí… hahahaha, o cara é um frasista.

  • 54. Diogo  |  05/01/2010 às 14:34

    Férias escolares é fogo.

    Alguém providencia um ZEEBO urgente.

  • 55. marlon  |  05/01/2010 às 14:47

    Unicamp tá ali ali com a Ufrgs, pelo menos no NOME.

    e meu “timinho regional” é campeão do mundo FIFA, campeão da Liber, campeão da SULA, único campeão brasileiro invicto, e campeão da gloriosa SURUBA CUP. mas o que importa é sempre levarei comigo minha camisa vermelha e a CACHAÇA na mão.

  • 56. Alexandre N.  |  05/01/2010 às 14:58

    #54

    Putz, velho, vocês ainda vão dar corda pro maluco? Daqui a pouco ele alucina e os comentários vão ficar complicados de serem lidos…

  • 57. marlon  |  05/01/2010 às 15:18

    daqui a pouco?

  • 58. Menezes  |  05/01/2010 às 15:48

    COPA RENNER FEELINGS

  • 60. drag queen formada  |  05/01/2010 às 18:27

    campeão do mundo fifa, adoro

    kjks

  • 61. Zé Carlos  |  06/01/2010 às 21:38

    nego ruim de bola esse recoba, nao joga nem aqui na varzea, um filhadeumaputa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: