Para tudo se acabar na quarta-feira?

17/12/2009 at 11:47 147 comentários

A parceria que foi assinada entre o grupo MSI (Media Sports Investments) e o Sport Club Corinthians Paulista resultou em mais de 30 milhões de dólares investidos no Parque São Jorge entre 2004 e 2007, um título nacional (polêmico) para o Timão em 2005 e a posterior desgraça do rebaixamento, em 2007, quando a parceria se desfez, a dinheirama sumiu e o clube se viu de calças na mão – sob intensa crise administrativa.

A Polícia Federal viu um caroço no angu. E o delegado Protógenes Queiroz investigou a tal parceria e montou o inquérito que resultou na denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Federal em São Paulo onde os senhores que assinavam a parceria eram acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Pelo menos 2 milhões de dólares que o clube recebeu durante a parceria ficaram muito mal na fita, sendo alvo de investigações no Ministério Público do Estado de SP.

Foi notícia nessa quarta que o juiz responsável pelo processo na Justiça Federal paulista, Fausto de Sanctis (o mundo é um moinho, não se esqueçam), foi afastado do julgamento, por razões técnicas. De Sanctis não estaria sendo imparcial em suas decisões, prejudicando o trabalho dos advogados que defendem a MSI.

O Ministro Celso de Mello, do STF, acatou reclamação dos advogados Alberto Zacharias Toron e Roberto Podval em razão de multa aplicada por De Sanctis contra Boris Berezovsky e Kia Joorabchian, patrões da MSI, porque seus advogados estavam atravancando o andamento da denúncia com pedidos descabidos, e suspendeu a sentença do juiz (e a multa). Com autorização do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o processo foi reiniciado novamente após esse episódio – em setembro – e agora o mesmo TRF-3 afasta, liminarmente, o juiz da condução do processo. Para maiores detalhes do affair, clique aqui.

Enquanto isso, o prazo corre e estão todos soltos por aí, com seus milhões em conta e suas mansões na Europa.

Berezovski, suposto dono da MSI, ostenta fortuna estimada na casa dos 10 bilhões de verdinhas e vive sob um alter-ego (sério) entre sua mansão na França e o escritório em Londres. Tem contra si um processo na justiça russa envolvendo mutretas bilionárias e mora em Londres como exilado político. O moço fez fama e fortuna ao cair do Muro de Berlim, quando a União Soviética se dissolveu e a economia russa virou uma suruba. Berezovski, um matemático, começou negociando Ladas e logo se viu nomeando ministros e dono de uma petrolífera. Meteu-se com Yeltsin e a máfia russa. Meteu-se também com Roman Abramovich, o dono do Chelsea, esse rapaz cheio de boas referências.

Parceiro de Berezovski na MSI e figurinha fácil no Brasil durante a parceria com o Timão, o iraniano Kia Joorabchian era o rosto bonito, jovial e cosmopolita do negócio. Kia frequentava os jogos e se reunia com a Gaviões, tratava com os jogadores, aparecia nas fotos. Súdito da Rainha, o rapaz teve – juntamente com o russo Berezovski – sua prisão pedida em território brasileiro quando a Justiça Federal aceitou a denúncia criminal do Ministério Público Federal.

Kia simplesmente deixou o Brasil e nunca mais voltou – ao menos não oficialmente. Ele continua agenciando jogadores mundo afora, tocando a MSI e tentando comprar um time de futebol na Inglaterra. Há suspeitas de que, assim como Berezovski, Kia mantém ou já manteve relações com Abramovich – mas nada na vida dessas 3 figurinhas é completamente fácil de ser sabida, assim como suas transações financeiras são tão volumosas quanto passíveis de investigações legais.

E foram esses caras que assumiram o Coringão, contraram jogadores e técnicos, bancaram o time que ganhou um Brasileiro em 2005. Por conta das pilantragens da turma, o clube saiu da parceria tendo que pagar dívidas da ordem de 70 milhões de dólares.

O processo caminha na justiça em meio a tudo isso. O juiz que foi afastado de sua gestão é o mesmo que bateu de frente com o STF em outro processo criminal, que envolvia a figura de Daniel Dantas, que, se não é dono de clube de futebol algum, também fez fama e fortuna aqui no Brasil de maneiras – vamos deixar assim – questionáveis.

No final das contas, temos um resumão de tudo isso: bacanas enfiam a mão na grana, polícia e ministério público investigam a farra e oferecem denúncia, um juiz acata e manda tirar a coisa a limpo. Então entra em campo a lentidão do Brasil quando se precisa fazer as coisas de modo direito e as benesses de ter bala na agulha e bancas caras de advocacia diante do Direito nacional.

Para fechar a conta, deixo aqui reproduzidas palavras originais de Juca Kfouri, que pode não ser o cronista preferido da massa leitora do Impedimento, mas é corintiano e não é débil mental:

“Um time que usa dinheiro sujo para fazer contratações não age de maneira desleal com seus adversários?

Se a resposta for a que parece óbvia – sim, age – alguma punição precisa haver.

Perda do título, rebaixamento, alguma coisa precisa ser feita.

(…)

Porque se a resposta for não, dada a inexistência de provas sobre manipulação de resultados das partidas que envolvem o campeão, passamos a aceitar, cabalmente, que um clube pode usar, por exemplo, dinheiro do narcotráfico para se reforçar.

E que não cometerá nenhuma deslealdade esportiva por assim agir, o que é um absurdo.

Porque mais uma vez a impunidade dará o ar de sua desgraça.”

Texto enviado por Leandro Godinho.

Anúncios

Entry filed under: Clubes, Colunas, Contribuições.

Uma revista do tamanho da conquista Os números, maestro

147 Comentários Add your own

  • 1. Frank  |  17/12/2009 às 11:57

    “O moço fez fama e fortuna ao cair do Muro de Berlim, quando a União Soviética se dissolveu e a economia russa virou uma suruba”…

    japiadhaifhfaiapjapfdjdiahoihoihoih =D

    Belo texto… Isso tudo parece muito com as mutretas da ISL no Grêmio e no Flamengo…

    “O juiz que foi afastado de sua gestão é o mesmo que bateu de frente com o STF em outro processo criminal, que envolvia a figura de Daniel Dantas, que, se não é dono de clube de futebol algum, também fez fama e fortuna aqui no Brasil de maneiras – vamos deixar assim – questionáveis”.

    O ORELHUDO (MAIOR, Carta, 2009) não tem uns rolos esquisitos lá no Bahia?

    Fora isso, não dá para acreditar na justiça brasileira. Um dos únicos juízes que fazem o seu trabalho direito são escanteados porque se chocam com os donos das verdinhas… Ridículo… sem falar no Protógenes, mas esse parece anda mesmo loqueando por aí, embora pareça ser um cara HONESTO…

  • 2. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 12:00

    A MSI foi o que de pior aconteceu com o Corinthians, e o que de melhor aconteceu com o Sr. Alberto Vovó Mafalda Dualib.

  • 3. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 12:01

    O Protógenes honesto? Agora ele tenta cavar uma vaga no Ministério do Esporte… é outro que se vende por 30 dinheiros.

  • 4. Frank  |  17/12/2009 às 12:06

    Bem Barbeiro, eu disse PARECE… daí a ser vai uma grande distância…

    ahaiohsfohfihoihaohoihh

    Bah, o cara bateu de frente com o Dantas, simplesmente o chefe da maior quadrilha desse Brasilzão pródigo em máfias dos mais variados tipos… foi praticamente linchado em público pela GRANDE MÍDIA FEIA E MÁ e andou dando umas viajadas na maionese… pelo menos CORAJOSO ele foi… agora, se ele se vendeu depois, podemos ter a certeza que o Brasil não tem jeito mesmo… Como diz o LF (o Veríssimo, não o daqui), nosso país é único no mundo, porque saímos da barbárie diretamente para a decadência, sem passar pelo estágio da civilização…

  • 5. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 12:09

    Entre no site do PC do B e veja que fim levou Protógenes…

    Eu sou corinthiano e tenho uma certa vergonha do título de 2005. Preferia não ter ganho.

    (mas isso não justifica a choradeira desatada do Fernando Carvalho)

  • 6. Frank  |  17/12/2009 às 12:12

    Realmente, PC do B só não é pior que o PPS…

    No PC do B, a única que se salva é a Manuela, e só porque ela é GOSTOSA PRA CARALHO… politicamente, é uma mosca morta…

  • 7. Léo  |  17/12/2009 às 12:27

    tbem acho escroto essas “parcerias” com dinheiro desconhecido… mas ainda bem q futebol se ganha no campo

    ver o SPFC meter 5×1 em pleno pacaembu naquele time sujo ja valeu a pena

  • 8. Lourenço  |  17/12/2009 às 12:49

    Parei na defesa a Protógenes e De Sanctis.

    Eu torço para que seja apenas ignorância.

  • 9. vicente v.  |  17/12/2009 às 12:53

    o foda é que já na época tinha gente denunciando a bandalheira. um pouco depois da parceria ser firmada, a ‘caros amigos’ fez uma reportagem gigante falando tudo isso do texto e mais, apontando nomes e conexões. mas deixaram rolar até todo mundo conseguir se sair bem.

  • 10. Felipe (o canoense)  |  17/12/2009 às 13:09

    Nem li o post, só farei um OFFTOPIC xarope:

    Não sei se já falaram, mas alguém viu a menção ao Impedimento na primeira revista da ESPN Brasil, com o Edson Arantes na capa? Achei bala!

    Abraços!

  • 11. Carlos  |  17/12/2009 às 13:50

    Bah, elogios a Manuela, De sanctis, etc etc…

    Pessoal, parem com as drogas.

  • 12. Rudi  |  17/12/2009 às 13:51

    Carlos, não achas a manuela gostosa?
    o Frank foi extremamente feliz ao dizer que politicamente ela é uma mosca morta, mas não jogo fora não

  • 13. Carlos  |  17/12/2009 às 13:56

    Já viu ao vivo?

    Ela é uma ex-gordoidona…tem umas cadeiras do tamanho da minha vó, ou seja, qdo tu tira aquela calça, aquele bundão véio deve bater no chão.

    Não te engana, carinha.

  • 14. Carlos  |  17/12/2009 às 13:57

    E de mosca morta não tem nada….é baita espertalhona…

    Daquele tipo q vem com o sorrisinho, coisa e tal…qdo sai tu nem notou e ela te cravou…são as piores…

  • 15. Rudi  |  17/12/2009 às 14:00

    “qdo tu tira aquela calça, aquele bundão véio deve bater no chão”.

    hahaha

    tá bom… eu não vi de perto então tudo bem, até acredito em ti

    mas com certeza deve ser melhor que a edinanci

  • 16. arbo  |  17/12/2009 às 14:02

    “qdo sai tu nem notou e ela te cravou…são as piores…”
    isso deve servir pra edinanci tbm, rudi…
    carlos=ronaldo
    kdlskgalgkl

  • 17. arbo  |  17/12/2009 às 14:03

    e, godo, me desculpe. já lerei teu texto. aliás, teuS. não li ainda aquele do fla…

  • 18. Carlos  |  17/12/2009 às 14:05

    Mas obvio q eu comia, né Rudi.

    em tempo de guerra qualquer buraco é trincheira…

    asçdlkasçdçksaçkdçskad

  • 19. Logan  |  17/12/2009 às 14:07

    Seu Protógenes e seu Sanctis, independente do que fazem agora ou em outras ocasiões, o fato de peitarem o discipulozinho de ACM e maior mafioso desse país já é algo de grandioso e devemos reconhecer. E seu DD também meteu o dedo no jahia, quase fode clube todo, muito bem feito diga-se de passagem, quem mandou confiar em ladrão, aliás seu Tiririca, ex-presidente do finado, recentemente foi preso pela PF, e solto depois, como sempre.

  • 20. Rudi  |  17/12/2009 às 14:10

    “em tempo de guerra qualquer buraco é trincheira…”

    caras, já que a torcida do grêmio não faz uma faixa “Carlos Eterno” EU FAREI quando voltar pro RS

  • 21. izabel  |  17/12/2009 às 14:38

    eu acho que é sempre bom deixar claro que foi a administração do desgraçado e ladrão Dualib que resultou no rebaixamento do corinthians. a MSI foi a TERCEIRA parceria, todas as outras com desmanches loucos no final. e em todas conquistamos títulos (a ditadura dualib foi a que mais ganhou títulos no timão) e depois passamos perto do rebaixamento (no paulista e no brasileiro).
    o time de 2007 foi todo reformulado com pernas de pau que o leão, aquele filha da puta e enganador mor (odeio o leão), mandou comprar. são caras que vcs (quem não for corintiano) não devem nem saber que existem. pra se ter uma ideia, os únicos de quem ainda se ouve falar são igor e arce, ambos no rebaixado sport (que também contou com leão este ano).

    no mais, difícil acreditar que de sanctis seja um bom moço, inocente nessa história toda.
    e juquinha se diz corintiano, mas parece um bambi quando escreve.

  • 22. Godo  |  17/12/2009 às 14:59

    Olha, gente, 3 pitacos:

    1 – Uma coisa é ser honesto. Outra coisa é ser competente. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

    2 – Não foi feito um elogio sequer a ninguém no texto. Releiam.

    3 – Grato pela preferência.

  • 23. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 15:10

    O fundo opportunity fez varios financiamentos conjuntos com o bahia e depois largou fora… tipo a ISL e grêmio… só que no caso do bahia a merda foi bem mais dificil de segurar.

    Acho que o fanciel postou um link sobre isso a mto tempo… já li de um link no imped toda a historia do fundo oportunity X bahia

    Quando a De Sanctis e Protogenes: Ninguém nesse país é santo, mas é de se louvar a fumaça que eles fizeram em cima desses putos…

    Se fosse eu no lugar do protogenes tambem ia tentar cavar um troco qualquer depois dessa balburdia toda… o cara perder emprego e se fuder de graça é burrice…

    Outro que deve ir pro pau é o Eike “sou parecido com o Justus” Batista

    Ótimo texto godo

  • 24. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 15:10

    De novo: como corinthiano, não consigo dizer uma palavra favorável a esta parceria com a MSI. Nada. E acho que o título de 2005 foi vergonhoso, pelo contexto, mas legítimo, pois conquistado dentro de campo (apesar do Marcio Rezende, posto que um campeonato de pontos corridos não se decide em um jogo).

    A queda do Corinthians aconteceu por causa do fim mal conduzido da parceria. Quando a coisa azedou, cada um quis defender seu lado e ninguém defendeu o Corinthians. Aí, sobrou pro Leão comandar o time e o futebol do clube. E aí ele montou o time mais horrível dos últimos tempos do Corinthians, o qual, reforçado pela turma da Linguiça Mecânica do Bragantino vice-campeão paulista de 2007 (Felipe, Moradei, Zelão, Everton Santos e Kadu), e pelos lépidos Vampeta e Finazzi, afundou pelas mãos do Carpegiani, do Zé Augusto e do Nelsinho.

  • 25. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 15:11

    bah, escrevi um monte de coisa errada…

    fanciel, Quando a… meu deus… perdão ae gurizada…

  • 26. Godo  |  17/12/2009 às 15:18

    #24

    “Quando a coisa azedou, cada um quis defender seu lado e ninguém defendeu o Corinthians.”

    Obrigado, Manuel. Te devo uma cerveja pela lucidez.

  • 27. dante  |  17/12/2009 às 15:19

    um texto começa a ser excelente quando tu fica tentando adivinhar quem escreveu e não consegue.

    também achei muito bom – e não vi nenhum elogio a ninguém.

    acho até que o godo é simpatizante do PV. [ns]

  • 28. Junior  |  17/12/2009 às 15:19

    O De Sanctis é um cara que não tem nenhuma história “suja” circulando no meio jurídico. Ele inclusive rejeitou uma indicação ao TRF (queriam demiti-lo “para cima”, se é que me entendem) para continuar atuando no caso Daniel Dantas. Como ele aparentemente é honesto, surgiram boatos de que seria gay, para desqualificá-lo (não sei se é verdade e nem me interessa). Ele representa uma nova geração de juízes, que ainda não foram corrompidos. Há vários por aí, o Guilherme Machado, que atua em Canoas e é filho daquele dirigente do Grêmio, o Jayme Eduardo Machado, é outro dessa linha. O problema é que eles desagradam às “velhas raposas”, como o Gilmar Mendes. Do trio que enfrentou/enfrenta o Daniel Dantas, também merece elogios o promotor Rodrigo de Grandis. O Protógenes que é maluco, faz coisas que não devia para prender quem ele considera culpado. Mas o pior é que ele não é desonesto, o problema dele é achar que todos os meios são válidos para prender alguém. Pelo menos, o inquérito que ele comandou mostrando as monstruosidades da Veja e as relações corruptas do Diogo Mainardi já valeram a existência dele na terra.

  • 29. Lourenço  |  17/12/2009 às 15:29

    #28 Mais uma vez, espero que seja só ignorância. Da primeira à última linha.

  • 30. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 15:30

    #29

    Me torne menos ignorante lourenço, elucide-nos…

    Abraço

  • 31. dante  |  17/12/2009 às 15:33

    #30:

    pois é, também fiquei curioso.

  • 32. marlon  |  17/12/2009 às 15:42

    cara, neguinho da Justiça bater de frente com Dantas, Gilmar Mendes e Celso de Mello, e manter sua postura, pra mim já é meio atestado de idoneidade. [“meio” porque vai que neguinho tem interesses escusos contrários aos dos cidadãos mencionados – mas não acho que seja o causo].

    e o campeonato de 2005 do corinthians é uma vergonha de qualquer ponto de vista.

  • 34. marlon  |  17/12/2009 às 15:48

    não entendo como alguém pode escrever isso:

    “legítimo, pois conquistado dentro de campo (apesar do Marcio Rezende, posto que um campeonato de pontos corridos não se decide em um jogo)”

    1o, não fosse pela vergonha de remarcar 11 jogos [foram 11, não? minha memória chama-se Jenna Jameson], o Inter já seria campeão ANTES do jogo com o corinthians.

    2o, esse campeonato de pontos corridos foi decidido nesse jogo sim senhor. penal no Tinga, expulsão do goleiro, inter 2 a 1 – campeão. não consigo imaginar argumento contra isso.

  • 35. izabel  |  17/12/2009 às 15:56

    #29 também tou curiosa, lourenço. mande aí a verdade que salva e liberta (abraço, franciel).

    #32 qualquer ponto de vista.
    menos do meu, obrigada.

  • 36. Lourenço  |  17/12/2009 às 15:57

    #30

    Eu não tenho índole denuncista. Só me limitarei a dizer que não é preciso ser a favor de Daniel Dantas ou de sei lá quem para considerar que uma investigação policial deve sempre respeitar limites e ser impessoal.
    Algumas das operações mencionadas aí são cheias de irregularidades e mostram, antes de se abrir qualquer discussão acerca das atividades dos réus, que foram uma perseguição encomendada.

    E é curioso as pessoas justificarem e aplaudirem isso, como se o “bater de frente” diminuisse a impunidade. Se bater de frente é fazer um inquérito e uma ação nula, todos os réus agradecem, ainda mais os que sobem ao STF, pois é muito mais fácil de anular tudo.
    Para o Delegado, é fácil. Posa de corajoso, enquanto os próximos que vão constatar suas nulidades é que são os defensores da impunidade, sendo que quem anulou todo o processo foi o próprio delegado, ao desrespeitar garantias.

    O máximo de pessoal que eu diria é o seguinte: caso o Daniel Dantas seja absolvido (tecnicamente, se o processo for anulado), agradeçam aos principais responsáveis por isso, Protógenes e De Sanctis

  • 37. Anônimo  |  17/12/2009 às 15:59

    O CHORO É LIVRE

    AGUANTE EL PINCHA – LA GLORIA O DEVOTO

    CORINTHIANS – LA GLORIA O STF

    MATE QUEM MATAR, CUSTE O QUE CUSTAR, DEVE SE BUSCAR O TÍTULO… SÓ NÃO VALE DAR O CU COMO INTER E SPFC, DE RESTO, É GLORIA OU PRISÃO CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!!!!! SE NÃO TEM PRISÃO, SE NÃO PUNIRAM AINDA, É GLORIA E PONTO FINAL.

    O CHORO É LIVRE

    AGUANTE CORINTHIANS, LAPUTAMADRE!!!!!!!!!!!!!

  • 38. Lourenço  |  17/12/2009 às 16:00

    Para deixar bem claro, não sou um dos “personagens” que o Impedimento paga para suscitar polêmicas. Quem está aí há mais tempo sabe que não sou de discutir muito além do futebol por aqui, afinal o site é para isso. Deixo um abraço a todos e, respondendo às ironias com ironias, quero parabenizá-los pela vontade de sempre querer saber mais. Nunca vou me recusar a ensinar o que estiver a meu alcance.

  • 39. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 16:06

    “Algumas das operações mencionadas aí são cheias de irregularidades e mostram,”

    Tipo o que? O caso ABIN? Já foi até comprovado a não irregularidade deste fato.

    Comment bem escrito etc… só nao distribuiu a verdade que salva e liberta…

  • 40. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:06

    @34 Pra quem critica a remarcação dos jogos, como você solucionaria o problema do Edilson? Deixaria os jogos manipulados por isso mesmo?

    O campeonato não foi decidido no jogo Corinthians x Inter. Lembro-me que na última rodada o Corinthians perdeu por 3 a 2 para o Goiás. E o Inter perdeu para o Coritiba por 1 a 0. E lá pela metade do campeonato, Corithians e Inter empataram num vergonhoso 0 a 0 em pleno Beira Rio. Se o Inter tivesse ganhado esses 2 jogos, seria campeão com sobras, com jogos anulados e tudo.

    GAME OVER.

  • 41. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 16:07

    E não fui ironico… estava falando sério…

    Responder a opinioes com frases vagas tipo “aahhh, espero que seja apenas ignorancia” não acrescenta ao debate.

    Mesmo sendo um blog de futebol, acho que dentro do assunto do post ainda estamos ON TOPIC.

  • 42. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:09

    @26 Quis dizer que cada um defendeu seu lado particular (inclusive o Sr. Dualib, que supostamente deveria defender o Corinthians, e ficou mais preocupado em se limpar perante a PF).

  • 43. rafael botafoguense  |  17/12/2009 às 16:12

    maneiro é bicheiro estilo emil pinheiro,contravenção estilo máfia…ganha titulo e cala a boca dos rivais,foda-se pagar dividas e montar time com teto salarial,no futebol a sujeira se sobressai e a mídia acoberta,jogue o jogo…

  • 44. dante  |  17/12/2009 às 16:15

    “e, respondendo às ironias com ironias”

    volta, lourenço.

    aqui temos todos mais de 18 anos. [menos o rafael juizforense]

    ou seja: eu, pelo menos, não fui irônico.

  • 45. marlon  |  17/12/2009 às 16:22

    # 39,

    quantos dos 11 jogos remarcados do corinthians foram apitados pelo edilson ou por alguém suspeito? por belenos, achei que nem fosse necessário discutir isso – é óbvio que aproveitaram para remarcar os jogos do corinthians, que foi o time que mais lucrou com a remarcação [pois tinha ido muito mal nesses jogos]. o inter perdeu pontos de jogos em que não havia ocorrido a menor irregularidade no apito.

    é óbvio que a última rodada não conta. depois de dois roubos descarados [remarcação e marcio rezende], sabendo que o campeonato tava perdido, o Inter ia jogar da mesma forma que jogaria sabendo que tava com o título debaixo do braço?

    o argumento é simples: a remarcação foi uma vergonha absurda, mas o corinthians ainda precisou da vergonha de ganhar o campeonato pelo apito do marcio rezende.

  • 46. rafael botafoguense  |  17/12/2009 às 16:25

    JUIZ FORANO!

  • 47. rafael botafoguense  |  17/12/2009 às 16:25

    forense é parada de crime.

  • 48. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:26

    @44 Não foram 11 jogos do CORINTHIANS, foram 11 jogos no total.

    Todos apitados por Edilson Pereira de Carvalho e mencionados nas gravações grampeadas (portanto, sob suspeita).

    Favor tomar Memoriol antes de chorar.

  • 49. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:28

    A remarcação dos jogos foi correta, o que não foi correto foi o Corinthians ter usado dinheiro de origens obscuras para montar seu time.

  • 50. Carlos  |  17/12/2009 às 16:30

    Pq não anularam os jogos da série B q esse elemento apitou?

    Na boua. Adorei o lance do inter sifu naquele ano, mas ae tapar o sol com a peneira é demais. Foi uma das maiores roubalheiras de todos os tempos, coisa pesada, de máfia a fu.

  • 51. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:32

    @49 Não se justifica um erro com um acerto. Deveriam ter sido remarcados também, nisso o STJD errou.

  • 52. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 16:36

    Carlos,

    Acho que a questao do manoel é, se foi anulado para o corinthians… foi para o inter tambem…

    Talvez ele queria dissociar a sujeira da MSI-Corinthians com o problema do campeonato de 2005 que na teoria seria outra questão.

  • 53. marlon  |  17/12/2009 às 16:47

    bá, mania de nego vir com essa de que “tá chorando”.

    zveiter, dualib, kia, rezende… todos podem roubar e corromper que não dá nada. aí se tu fala que é UMA VERGONHA, tu tea chorando. ah vai tomá no cu.

  • 54. Carlos  |  17/12/2009 às 16:48

    Manuel…

    E pq será q não remarcaram?

  • 55. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:49

    @51 O Corinthians devia ter sido banido do campeonato por utilizar jogadores adquiridos com dinheiro de origem obscura e criminosa (não sei se a lei permite, mas, por justiça, tinha que ser assim). Mas isso não tem nada a ver com a questão dos jogos anulados. Não há relação comprovada entre um fato e outro.

  • 56. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:50

    @53 Erro do STJD.

  • 57. Carlos  |  17/12/2009 às 16:51

    Bah…a unica chorada q eu achei ridicula foi o DVD do FC esse ano. Aquele ano foi foda. Roubalheira descarada.
    Deu azar de ser o Corinthians na mão da máfia, e o inter ter sido o rival na ocasião.

    Com isso digo q a torcida do Corinthians não tem nada a ver com aquilo. E, sendo assim, não é “um bando de fia da puta” como alguns amigos colorados q eu tenho dizem.

  • 58. Carlos  |  17/12/2009 às 16:52

    #54
    ô meu velho…até teu presidente na época falou no telefone q o titulo foi roubado….ae é se fazer de louco demais, né…

  • 59. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:54

    @52 É choro quando se torna uma reclamação vazia, repetitiva e sem consequencias práticas. O que você quer que seja feito, se deixaram o Corinthians participar do campeonato, com todas as suspeitas em cima das transações do Tevez, do Nilmar, do Mascherano… vc quer que o Corinthians coloque a taça num Sedex e mande aos cuidados do Fernando Carvalho com um pedido de desculpas? Por que o Inter não entrou na justiça comum para anular o campeonato, como fez o Gama em 2000 causando todo aquele tumulto que aconteceu na Copa JH?

  • 60. rafael botafoguense  |  17/12/2009 às 16:54

    marlon é a flapress cara,essa porra enfiou na mente de todos que qualquer coisa é choro,isso foi usado para que os botafoguenses ficassem quietos diante das roubalheiras,mas rompeu fronteiras e atinge o brasil inteiro agora,depois não acreditam.

  • 61. Rudi  |  17/12/2009 às 16:56

    relaxa galera, a gente trocou o brasileiro ’05 pela liber + mundial ’06
    troca justa, não?
    faremos o mesmo em 2010…
    e o corinthians será eliminado, sei lá… pelo banfield, nas oitavas

  • 62. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:57

    @57 Não é de se levar a sério o que o Dualib diz. Ele falou aquilo no contexto de um choramingo por conta do fim da parceria com a MSI. Foi algo no tom de “esses caras vêm aqui, ganham um título brasileiro só, ainda por cima ‘roubado’ (leia-se: sob suspeita), e não deixam nem os meus 10%”.

  • 63. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 16:59

    @60 Se o Inter tivesse feito o que devia ter feito, entrado na justiça comum e jogado meleca no ventilador, não teria disputado a Libertadores 2006… aliás, estaria até hoje brigando com a FIFA…

  • 64. Rudi  |  17/12/2009 às 17:00

    pois é, eu sei disso, então foi justo… saimos no lucro no fim…
    e “i got a feeling” que esse ano será semelhante

  • 65. Lourenço  |  17/12/2009 às 17:03

    #38, 40, 43 Jader e Dante
    Beleza se não foi ironia e, se foi, tudo bem também, capaz.
    Abraços

  • 66. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 17:04

    @63 Ano que vem veremos… sem MSI… mas com Malandres Sanches no comando (apesar que este é outro tipo de malandro – do tipo que usa o clube para ganhar dinheiro, e não do tipo que esconde dinheiro no clube).

  • 67. Jader Anderson  |  17/12/2009 às 17:10

    Colorado foi roubado esse ano tambem? aff

  • 68. Rudi  |  17/12/2009 às 17:17

    Não disse isso Jader, tô falando das coincidências de posição em campeonato e ano…

    79/80 foi o inverso, campeão brasileiro e vice da liibertadores…

    sei que com fossati, um lateral, um bom centroavante (falam em sóbis, mas nada certo) e uma ou outra peça, é possível

  • 69. Ismael  |  17/12/2009 às 17:20

    #61

    Bah cara, é sério que tu acha que tudo aquilo foi bonito e correto?

    NUNCA na história do futebol profissional houve anulação de jogos, e o simples fato da anulação invalida totalmente o argumento de que ganharam no campo, na bola.

    Só os colorados sabem o que aconteceu com o time após a “surpresa” do STJD… é brabo pro moral de quem trabalha num time dormir líder no sábado e acordar em segundo (ou terceiro) no domingo – dia de jogo contra adversário direto.

    Se houve contaminação de resultados, todos os jogos “contaminados” deveriam ser anulados, inclusive os da série B. É um “esquecimento” muito grave pra simplesmente chamar de “erro”, uma vez que houve grita pra que tb fossem anulados, logo após a decisão do Zveiter.

    Acredito que esse tipo de prática (árbitros envolvidos em apostas) é corrente ainda hoje, e nem por isso vejo denúncias e matérias denunciando Edílsons da vida. TUDO o que aconteceu naquele brasileirão ficou sob suspeita pela maneira “diferente” como as coisas foram conduzidas, mas sinceramente, depois do M. Rezende, vi claramente que havia algo contaminado ($$$) naquele campeonato.

    Ah, e pode me chamar de chorão, de boa, mas não posso concordar com sua boa vontade no caso 2005.

  • 70. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 17:35

    @68 Então me diga: como você faria se você sentasse na cadeira do Zveiter?

    Eu te digo como eu faria – em março de 2005, eu mandaria um ofício para o MPF pedindo para que o Corinthians fosse impedido de disputar qualquer competição oficial até que se aclarasse a questão da origem dos recursos da MSI, considerando o esporte como parte da cultura nacional a ser protegida pela justiça, inclusive em sede de ação civil pública.

    E, quanto ao Edílson, anularia tudo o que ele apitou e que comprovadamente estaria relacionado ao esquema das apostas.

    E, se em dezembro de 2005, eu me chamasse Fernando Carvalho da Silva Sauro, eu entraria na justiça comum e pediria a anulação do campeonato brasileiro de 2005, mais perdas e danos morais e materiais, contra a CBF, que autorizou a inscrição de um clube podre no campeonato. E mais – iria até a FIFA pedindo a desfiliação do Corinthians.

  • 71. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 17:39

    … mas quem tem colhões pra brigar por seus direitos sabendo que vai ser retaliado depois? É um mundo de ratos.

  • 72. Phoenix  |  17/12/2009 às 17:58

    Off-topic total..
    Estevam Soares quer Renato Cajá atuando como Conca.
    Agora vai!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1418286-9861,00.html

  • 73. Manuel Barbeiro  |  17/12/2009 às 18:05

    @71 Quando um técnico começa a falar que quer ver Fulano jogando como Sicrano…

    Imagina o Dunga falando pro Felipe Melo – “joga como o Clodoaldo”.

  • 74. matheus  |  17/12/2009 às 18:14

    mudando de assunto, alguém viu a atualização fatal do nacional querido? chamas PLENAS

  • 75. Pedro Junior  |  17/12/2009 às 19:21

    @ TODOS

    O inter está tentando roubar o titulo que o corinthians comprou. Sem mais.

    @34
    2o, esse campeonato de pontos corridos foi decidido nesse jogo sim senhor. penal no Tinga, expulsão do goleiro, inter 2 a 1 – campeão. não consigo imaginar argumento contra isso.

    Ah pára ô. Até parece que não estavam jogando futebol. No futebol qualquer coisa pode acontecer. Dizer que o inter ficaria com um a mais e faria gol é a maior besteira.

    O Gremio mostrou um dia antes do acontecido que marcar gols e expulsao nao tem nada a ver. Conhece o argumento “Batalha dos Aflitos”?

  • 76. rafael botafoguense  |  17/12/2009 às 21:17

    #71 estevam soares se alimentou de fezes antes de proferir isso dae.

  • 77. Camilo  |  17/12/2009 às 21:17

    Desculpem cair de pára-quedas. Mas fica a impressão de que os corinthianos se sentem mais incomodados com 2005 que os colorados.

    Não tinha parado para pensar dessa forma, mas passando os anos, os meus amigos colorados estão cada vez mais acostumados com a idéia de ser vice naquele ano enquanto os cortintianos seguem reagindo ao assunto como se cutucasse em uma ferida aberta.

    Ao menos é o que percebo lendo os comentários dos senhores.

  • 78. Eric  |  17/12/2009 às 21:43

    Lourenço, quais são mesmo as “irregularidades” cometidas pelo Fausto de Sanctis? Pra ter chegado chamando os outros de ignorantes, depois se recusar a apresentar argumentos e sair mandando abraço, suponho que você tenha lido a sentença, não é? Onde estão as irregularidades na emissão da prisão provisória a Dantas em 08/07/08 e na prisão preventiva do dia 10/07?

  • 79. Phoenix  |  17/12/2009 às 22:01

    # 72
    Imagina se a moda pega…
    “Rospide quer Thiego atuando como De León”
    “Abel quer Edinho atuando como Falcão”

  • 80. Raphael Zarko  |  17/12/2009 às 23:31

    vasco, na calada das noites, está se armando…

  • 81. Lourenço  |  18/12/2009 às 00:37

    Não questiono tudo de errado que envolvia o Corinthians naquela época.
    Só tem uma coisa que me incomoda daqueles que, além de não reconhecer o título do Corinthians, dão o Inter como “verdadeiro campeão”.

    É sério que vocês consideram válidos os jogos apitados por um árbitro que ia a campo instruído por um portal de apostas?

    Falando sério, eu ainda dou o título para o Corinthians, com vários asteriscos, mas o máximo que eu poderei dizer é que em 2005 não houve campeão.

  • 82. eric carmen  |  18/12/2009 às 03:06

    when I was young
    I never needed anyone

    and making love was just for fun

    those days are gone

  • 83. Logan  |  18/12/2009 às 07:59

    80# Concordo.
    Porém discordo quando você suscita suspeitas a respeito dos dois supracitados (Protógenes e De Sanctis) e quando chamado a explicar a origem de sua suspeita responde de maneira evasiva e superficial.

    Quanto ao Corinthians, por incrível que pareça, não aprenderam com Dualib, MSI e cia limitada, seu Andres, vai fazendo a limpa no clube, eu leio o blog do Paulinho sempre que posso e a impressão que dá é que quanto mais se cava mais se acham irregularidades, imagino onde o Corinthians vai estar daqui a alguns anos.

  • 84. guihoch  |  18/12/2009 às 08:24

    Tão certo quanto ontem foi sexta e hoje é tambem, tentarei realizar um texto falando sobre nosso grandioso GREMIO, que mesmo que desavisadamente este ano após muita firula e pouco futebol, pelo menos esboça para o ano que vem um time com títulos, ou pelo menos muita garra, diga-se de passagem, marcas inerentes a propria cultura GREMISTA.

    Poderia falar sobre o dia D gremista, que foi logo depois que o ROTH, sim maiusculo, saiu de nossas trinheiras, naquele momento o sr. Duda poderia ter tido a coragem de ariscar em algo que estava dando certo e tinha nome: MARCELO ROSPIDE poderia ter trazido a LIBER, eu acredito, mas com medo de por a sua administração a má fama de deixar um desconhecido conduzir o GREMIO nas finas de tão gloriosa COPA, prefiriu entra em uma loja de griffe e trazer o senhor AUTUORI, notório por comer o churrasco sem ver a carne assar, só chegando na hora de sentar-se a mesa e degustar, sem precisar cortar, espetar ou assar, só comer.

    Bem no GREMIO esta tecnica não deu certo, pois o churrasco daqui não é como o do são paulo ou do cruzeiro, o churasco aqui tem que ser mereçido, tem que ser olhado, não hora que o fogo sobe joga um pouco de agua, a hora que o fogo desce pega a tampa da panela e abana, RESUMINDO FICAMOS SM NADA, mesmo com um brasileiro com tempo para fazer 38 churascos.

    porem o ano que vem tem tudo para sem um GRANDE ANO GREMISTA, pois esta claro que teremos bem, dizr dois time a nossa disposição, não poderemos vacilar, algo tem que ser nosso e será o ANO QUE VEM.

    SAUDAÇÕES A TODOS OS GREMISTA

    TENTO ME CONTER DIANTEDE MINHA GRANDE PAIXÃO CHAMADA GREMIO POIS ESTOU LONGE DO MEU RIO GRANDE.

    MAS UM ETERNO DA-LHE GREMIO SÓ PARAREI DE GRITAR UM MINUTO DEPOIS DE MORTO.

    JÁ NA AREA VIP DOS IMORTAIS

    TENHO DITO

    GUIHOCH

  • 85. Jader Anderson  |  18/12/2009 às 08:34

    Vai ter post do show da ivete?

    heaheaheahea

  • 86. guihoch  |  18/12/2009 às 09:01

    protogenes caiu porque tentou saber o nome e o rosto de todos os policia secretos do paismesmo os da fderal e da abin, ten cara ai que tem autorização para ter dez identidades, todas devidamente registradas, nem a cupula da abin ou da federal tem acesso a esse tipo de informação, eles queriam elas, mais ou meno como no MI2 os russos queriam a lista MSN dos agentes= fim do mundo.

  • 87. guihoch  |  18/12/2009 às 09:03

    realmente, do jeito que a ivete esta, FOI UM SHOWDE PESO, digno do centenario.

    jgdçfofgçudgfçf7efg9gfgfaayydHD

  • 88. Lourenço  |  18/12/2009 às 09:03

    #82
    Minhas afirmações no #36 foram tão genéricas quanto essas:

    “O fundo opportunity fez varios financiamentos conjuntos com o bahia e depois largou fora…”
    “já li de um link no imped toda a historia do fundo oportunity X bahia”
    “Ele representa uma nova geração de juízes, que ainda não foram corrompidos.” (?)

    Ademais, no próprio texto, deixa claro que o De Sanctis já foi afastado por parcialidade (o que eu, aliás, ainda nem sabia). Aí, o autor tenta consertar fazendo juízos de valor sobre os envolvidos.

    No #28, foi colocado como um elogio (?) que ele não aceitou uma promoção só para ficar nesse caso, o que por si só já seria motivo para pedir o afastamento dele. No próprio #28, uma frase ótima:
    “faz coisas que não devia para prender quem ele considera culpado. Mas o pior é que ele não é desonesto, o problema dele é achar que todos os meios são válidos para prender alguém.”

    Essa última frase, aliás, é uma crítica tão forte e tão vaga que nem eu fui além disso nas minhas manifestações.

  • 89. Jader Anderson  |  18/12/2009 às 09:04

    Guihoch sabe das coisas…

    Desde minas até assuntos da PF…

    O LOCO MEU!!! (Faustão, 2000 a.C)

  • 90. Jader Anderson  |  18/12/2009 às 09:07

    #87

    Pega nessa genérica hhehehehe

    https://impedimento.wordpress.com/2008/07/11/dantas-foi-desastroso-para-o-bahia/

  • 91. Lourenço  |  18/12/2009 às 09:14

    #89 Mais uma e eu mando tu explicar qual a “geração” de juízes que já foi corrompida hehehehe

  • 92. Rudi  |  18/12/2009 às 09:18

    eu bebi ou tinha um outro texto ontem a noite que sumiu???

  • 93. Manuel Barbeiro  |  18/12/2009 às 09:20

    @76 Não é um incômodo o título de 2005. É um incômodo ter a MSI na história do clube.

    E os Colorados não admitem o vice até hoje (a rivalidade exacerbada entre Corinthians e Inter nos últimos anos vem daí… ou aquela “entregada” contra o Goiás em 2007 foi por acaso?).

  • 94. Rudi  |  18/12/2009 às 09:23

    bah, um jogo que o goleiro pega 2 penaltis chamar de entregada? Manuel, na boa e no respeito, acho que isso é um exagero
    e vocês tiveram 38 rodadas daquele campeonato pra não cairem, inclusive na última nem dependiam da gente, era só vencer o grêmio… mas cairam por incompetência, não impute a nós essa responsabilidade

  • 95. Godo  |  18/12/2009 às 09:55

    #87

    “Ademais, no próprio texto, deixa claro que o De Sanctis já foi afastado por parcialidade (o que eu, aliás, ainda nem sabia). Aí, o autor tenta consertar fazendo juízos de valor sobre os envolvidos.”

    Lourenço, assim como é verdade que De Sanctis – até onde consta – pisou na bola na condução do caso e, por isso, está sendo afastado, é verdade que se a Justiça se valer de um erro técnico processual para livrar a cara de quem deveria responder pela mutreta há algo errado, não acha? Que se troque o juiz responsável, mas que se busque julgar a roubalheira – que houve, não se esqueça.

    De Sanctis acerta mais do que erra, essa é a minha opinião. Sua condução durante a Satiagraha foi exemplar.

  • 96. Alexandre N.  |  18/12/2009 às 10:17

    #93

    E pra corroborar a sua opinião, taí o exemplo do Fluminense neste ano. De praticamente rebaixado foi lá, fez o trabalho dele e conseguiu se livrar.

    #92

    Pra mim, tendo em vista tudo o que aconteceu naquele campeonato, assim que o esquema foi descoberto, STJD e CBF deveriam paralizar e anular a existência de todos os campeonatos. Seria a posição mais justa a ser tomada. Como ficaria as vagas para Libertadores? Talvez mandar os mesmo times que disputaram a de 2005 para a de 2006.

  • 97. guihoch  |  18/12/2009 às 10:21

    afilha do tarso genro que anda pra lá e pra cá com o protogenes.

    digo porque frequentei o partido por causa de uma gostosa, depois de feito o serviço larguei de mão

    eu sou um monstro

  • 98. guihoch  |  18/12/2009 às 10:26

    domingo as duas da tarde grenal sub 20 em rede nacional? e verdade isto?

  • 99. guihoch  |  18/12/2009 às 10:29

    2005 foi o prologo doque seria os pontos corridos= armação

    só não ve quem não quer ou não tem namorada quepode fazer escutas telefonicas, (com ou sem autorização)

    apaguem isto

  • 100. dante  |  18/12/2009 às 10:37

    “eu sou um monstro”

    2010 nem chegou e eu já tenho um novo BORDÃO.

    AGUANTE GUIHOCH

    terça-feira tem impednua de encerramento e tua vaga de ASSADOR já tá reservada.

    não te atrasa.

  • 101. Rudi  |  18/12/2009 às 10:39

    solicito uma impedinua de “apertura” dia 2 de JANEIRO

  • 102. Manuel Barbeiro  |  18/12/2009 às 10:39

    @93 Concordo que caímos por uma campanha horrível, mas que teve um empurrãozinho naquele jogo do Inter contra o Goiás, isso teve (e o próprio Fernandão, pessoa com trânsito livre em Goiânia, já admitiu isso PUBLICAMENTE – sentiu-se vingado por 2005 ali). Agora, pau que bate em Chico bate em Francisco – concorde que o Inter não perdeu o título de 2005 por causa do empate no Pacaembu e dos erros do Marcio Rezende e dos jogos anulados – perdeu porque deixou de ganhar pontos em jogos fáceis e nos confrontos diretos.

  • 103. Rudi  |  18/12/2009 às 10:41

    2005 foi uma vergonha, mas algumas derrotas nossas também foram… time perder pro coritiba rebaixado (e nem era anos 90) não merecia ser campeão, por mais que a moral estivesse abaixo do cu do cachorro…
    o fernandão na verdade tem uma ligação íntima (ai ai ai ui ui) com o goiás, e por isso talvez tenha desabafado daquele jeito, mas se era pra entregar esqueceram de avisar o clêmer e o cara que fez o gol do inter que esqueci quem era
    (e sim, eu, NA QUALIDADE DE TORCEDOR, queria q o inter perdesse aquele jogo, mas o torcedor é passional e blablablá)

  • 104. Rudi  |  18/12/2009 às 10:44

    agora, uma dúvida (dúvida mesmo, não lembro) o corinthians JÁ TINHA FEITO AS 3 TROCAS quando aconteceu o penal no tinga que CAUSARIA a expulsão do goleiro?
    pq lembro que era um pouco menos de 30 ‘ST, então se tivesse q ir um louco da linha pro gol, certamente rolaria aquela PRESSÃO AMIGA

  • 105. Ismael  |  18/12/2009 às 10:44

    #102

    Orozco!

  • 106. marlon  |  18/12/2009 às 10:45

    “frequentei o partido por causa de uma gostosa, depois de feito o serviço larguei de mão”

    vgjkdsflbslkbdfsd

    ETERNOHOCH

    ***

    bah. BAH. mas me vem falar do jogo contra o Goiás ainda.

    ***

    e seguinte, como hoje é sexta… catei umas TOTOSA aí pra gurizada [NSFW]:

    http://tinyurl.com/impedgirls

  • 107. Rudi  |  18/12/2009 às 10:46

    marlon, MELHOR NOME DE ATALHO DE LINK

  • 108. Manuel Barbeiro  |  18/12/2009 às 10:57

    @103 Não me lembro, mas, mesmo que não tivesse, nosso goleiro reserva era o possante TIAGO (aquele que no Vasco se meteu a bater faltas com a mesma qualidade que levava frangos).

  • 109. guihoch  |  18/12/2009 às 11:10

    ilmo. sr. dante, devido a problemas concernente a fator logisticos se dará por impossivel a presença de guihoch no referido evento e finalidade, certo de sua compreensão.

    um abraço no ensejo.

    impossivel sair do RJ pelo menos até depois
    do surubarnaval, depois brasilia,(não sei quanto tempo) daí sim ferias por assim dizer.

  • 110. Rudi  |  18/12/2009 às 11:14

    bah véio, NÃO ESQUECE de avisar tua vinda a brasília

    PRECISO conhecer tal figura

  • 111. Logan  |  18/12/2009 às 11:28

    #87 e 89# Eu não estava me referindo ao Dantas mas sim ao De Sanctis, eita fizeram uma confusão total, e sim, na sua resposta aem realação ao que Você achava do De Sanctis foi generico sim, não se baseie nos comentaris de outros e tente fazer passa-los como seus como tentou fazer agora, a sua resposta foi evasiva e superficial sim.

    E quanto ao De Sanctis, é lógico que usaram de um tecnicismo para afasta-lo, não por causa do erro que cometeu e sim pelo fato do réu em questão ser o Daniel Dantas.

    O mesmo que disse que o problema todo seriam os juizes de primeira instância, porque os superiores “ja estavam no papo”.
    Ainda tem quem defenda uma atitude dessa da justiça brasileira, morro e não vejo tudo.

  • 112. Logan  |  18/12/2009 às 11:30

    e #89 enfie sua generica vc bem sabe onde hehehehe

  • 113. Logan  |  18/12/2009 às 11:32

    E no #28 tambem fica claro que a promoção só surgiu por causa do caso, só estou seguindo sua logica.

  • 114. Frank  |  18/12/2009 às 11:34

    #87

    Bah, tô com o Godo e não abro…
    Tudo bem que, na real, o De Sanctis, o Grandis e o Protógenes poderiam estar agindo a favor de interesses (próprios ou de outros), ou em busca dos seus 15 minutos de fama…

    Agora que a “justiça” brasileira é uma das mais corruptas e corporativas do mundo, não dá para negar… sério, quando eu vejo esses caras peitando esses indivíduos mafiosos, por mais que seja “cortina de fumaça” ou vontade de aparecer, e por mais erros que aconteçam, simplesmente fico pensando que, se pelo menos uma parte dos caras da polícia e da justiça fizesse coisas desse tipo, a IMPUNIDADE pelo menos seria um pouquinho diminuída…

    Se gravações mostrando claramente um enviado do DD tentando SUBORNAR um delegado federal não são provas contundentes para manter um cara desses atrás das grades por uns 30 anos, eu não sei mais o que é… agora, chegando no STF, o sr. Gilmar Dantas solta o cara com uma celeridade incrível e ainda critica o trabalho da polícia…

    Sério, não dá pra acreditar nesse país… a solução, como dizia o Raul, é fechar tudo e ALUGAR o país, inclusive o futebol (que aliás, é totalmente sujo e fétido em qualquer lugar do mundo, até na ASSÉPTICA Europa)…

  • 115. Lourenço  |  18/12/2009 às 11:35

    Lição de moral vinda do meu próprio carro. Eu mereço.

  • 116. Lourenço  |  18/12/2009 às 11:39

    “Tudo bem que, na real, o De Sanctis, o Grandis e o Protógenes poderiam estar agindo a favor de interesses (próprios ou de outros), ou em busca dos seus 15 minutos de fama…

    Agora que a “justiça” brasileira é uma das mais corruptas e corporativas do mundo, não dá para negar…”

    Exatamente, concordo contigo. Admitindo-se a primeira frase, ela seria um exemplo que corrobora a segunda.
    Infelizmente, pode ocorrer de uma investigação ilícita acabar livrando um criminoso. E tem mais é que livrar mesmo, isso que é o pior.

  • 117. guihoch  |  18/12/2009 às 11:44

    RUDI relaxa, ao ir para brasilia ficarei perto da unica pessoa que ainda não foi corrompida, ou seja você, com este meu aval de seu carater mais 15 pila tu pode ir ao cinema olhar a estreia de avatar que ta todo mundoi falanado bem.

  • 118. Rudi  |  18/12/2009 às 11:46

    hahaha sifudê
    mas sério cara… dê um sinal de vida, bater aquele churrasco esperto e aquele chopp amigo do bar brahma..

  • 119. guihoch  |  18/12/2009 às 11:48

    outra as coisas não acabam porque eles não querem me da mil homens do exercito ai do sul, não contaminados pelo trafico daqui, em um mes eu acabo com CV, ADA e TCP, em são paulo o PCC demoraria um dia para ser desmantelado em uma ação precisa, mas o trafico dá dinheiro, para juiz, policia, desembargador e vai saber mais quem. te digo são um monte de bosta que não aguentão nada, se os gauchos quisessem conquistariam o brasill, serio mesmo.

  • 120. Frank  |  18/12/2009 às 11:48

    Bem, se dependesse só das instâncias superiores, não existiria investigação nenhuma, tanto que o cara tava torcendo pro caso chegar logo no STF…

    Pode ter sido uma investigação mal feita ou ilícita, eivada de erros técnicos e etc, mas na real acabou revelando coisas que ninguém sabia e que advêm, na raiz, da PRIVATARIA tucana do FHC…

    Agora, se ninguém possui vontade de levar a investigação para além do inquérito policial e das instâncias superiores do judiciário, poderia ser o inquérito mais LÍCITO do mundo, que ia dar na mesma, os criminosos se veriam livres do mesmo jeito…

  • 121. Frank  |  18/12/2009 às 11:50

    “se os gauchos quisessem conquistariam o brasill, serio mesmo.”

    Bah Guihoch, me passa um desses aí que tu fumou meu… ou então um pouco do strogonoffhoch, aceito também…

    ahaifhfdoifoihoijsaoihjif =D

    E faz o post sobre o Grêmio mesmo cara… Sério, vou ficar esperando hein…

  • 122. Lourenço  |  18/12/2009 às 11:53

    De repente a gente monitora todo mundo, o tempo todo, até achar algo. Ou melhor do que todo mundo, vamos monitorar só certas pessoas, o tempo todo, até achar algo. Afinal, se a gente encontrar alguma coisa, ninguém vai se importar se os meios foram ilícitos. Quem faz coisa errada não tem direito algum, mesmo.

  • 123. Frank  |  18/12/2009 às 12:00

    Não é essa a questão Lourenço… cara, as privatizações no Brasil, se houvesse realmente algum traço de HONESTIDADE nas instituições desse país, e se fosse investigado de forma lícita, revelariam coisas de arrepiar os cabelos…

    Tô morando aqui no Pará (pertinho das minas de ferro de Carajás) e te dou só um exemplo: a privatização da Vale, se fosse investigada, mesmo para mim, como leigo dos assuntos judiciais, certamente revelaria uma das maiores ROUBALHEIRAS de todos os tempos nesse país…

    Fazer o quê se ninguém quer investigar nada mesmo… é só olhar o presidente do Supremo falando sobre o principal problema do judiciário, a impunidade… troféu JIMO CUPIM pra esse FDP…

    Agora vou almoçar, outra hora a gente continua esse bate-papo… Abraço…

  • 124. Godo  |  18/12/2009 às 12:08

    Enfim, o Arruda vai virar o ano:

    1 – GOVERNADOR (carro oficial, vencimento em dia, prerrogativa de ser julgado no Supremo, odaliscas, etc);

    2 – LIVRE

    3 – COM A GRANA ROUBADA NO BOLSO (nas malas, nas meias, nas ceroulas, etc).

  • 125. Rudi  |  18/12/2009 às 12:10

    Godo, pelo menos ele não tem as nossas diablitas, pois essas são honestas (NSFW)

  • 126. Lourenço  |  18/12/2009 às 12:28

    #122 Frank, concordo contigo, principalmente na parte em que investigações lícitas também revelam muitos crimes. Por isso que eu disse, mais cedo, que muitas vezes é a própria Polícia que acaba livrando o criminoso, pois comete nulidades e, assim, põe tudo a perder.

  • 127. Manuel Barbeiro  |  18/12/2009 às 12:39

    @123 E com muitos panetones na ceia de Natal!

  • 128. Jader Anderson  |  18/12/2009 às 12:42

    Bah, marlon salvou a sexta

    AGUANTE IMPEDGIRLSSSSS

  • 129. marlon  |  18/12/2009 às 14:54

    bah, iba a postear una serie especial de IMPEDIABLITAS, pero cortaram minha luz [e paguei a conta ontem – adoro este país. nossa.]

    resulta que tive que ficar tomando heineken na piscina recheada de DIRTY TEENS até agora. trabajo, só amanhã.

  • 130. Alberto Poletti  |  18/12/2009 às 15:00

    Só tenho duas coisas a dizer sobre esse texto:

    O CHORO É LIVRE

    AGUANTE CORINTHIANS, LAPUTAMADRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 131. dante  |  18/12/2009 às 15:08

    é.

    AGUANTE CORINTHIAMSI

  • 132. Diego  |  18/12/2009 às 15:31

    O Arruda é julgado no STJ, pois é Governador…

  • 133. Alberto Poletti  |  18/12/2009 às 15:41

    Faz assim dante: assiste o vídeo do Corinthians x Inter de 2005 no Youtube.

    assiste de novo, de novo e de novo. de novo e outra vez, repete.

    quando chegar na MILÉSIMA VEZ, eu prometo que o Márcio Rezende marca pênalti quando o Tinga se joga.

    mas é só na milésima vez, hein???? pode começar.

    LA GLORIA O DEVOTO

    CORINTHIANS – LA GLORIA O STF

    AGUANTE CORINTHIANS, LAPUTAMADRE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 134. Junior  |  18/12/2009 às 15:42

    Lourenço, releia o que eu escrevi, chamei o Protógenes de maluco, justamente por fazer coisas que não deveria. Só não o condeno, pois não sei se ele seguisse o script corretamente, teria conseguido chegar ao ponto que chegou nas investigações contra o Dantas. É bom relembrar que ele é afilhado do Paulo Lacerda, antigo diretor da Policia Federal e inimigo declarado do Luis Fernando Correa, atual diretor da PF e acusado de tortura:
    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=8726

    “No #28, foi colocado como um elogio (?) que ele não aceitou uma promoção só para ficar nesse caso, o que por si só já seria motivo para pedir o afastamento dele.”
    Sinceramente, não entendi qual a lógica do teu argumento. O cara merece ser afastado porque recusou-se a ir para o TRF quer continuar em um caso que está trabalhando há bastante tempo?
    Como alguém citou acima, o afastamento do De Sanctis deu-se por tecnicismo do STF. Vale lembrar que o juiz De Sanctis “afrontou” o Gilmar Mendes (o Min. Joaquim Barbosa falou tudo que era necessário sobre o Mendes naquela histórica discussão), ao ter mandado prender o Dantas horas depois do Mendes tê-lo soltado. Corporativismo por corporativismo, a AJUFE (associação dos juízes federais) sempre apoiou as decisões do De Sanctis. É notório que há divergências sérias entre os juízes federais de 1º grau e os Tribunais Superiores.
    Frank, #122, estou esperançoso com essa nova geração de juízes, nunca antes na história desse país (Inácio, Luís) tantas pessoas importantes foram presas (Dantas, a dona da Daslu, Maluf, o dono da Habitasul, etc). Infelizmente, os Tribunais Superiores os soltam mais tarde, mas ao menos as falcatruas deles são expostas ao público e eles são obrigados a ter a vergonha de ter seus nomes expostos como criminosos. Um dia, Gilmar Mendes e Cia. terão que se aposentar.

  • 135. Lourenço  |  18/12/2009 às 16:13

    #134
    Peço desculpas pela maneira com que falei contigo lá no #29.

  • 136. Lourenço  |  18/12/2009 às 16:14

    Opa, era para o #133, para o Junior.

  • 137. Logan  |  19/12/2009 às 12:42

    Lourenço segue uma lógica no mínimo, estranha, se o julgamento foi mal feito os reus devem ficar livres? Eu acho que o certo seria refazer o julgamento, com outro juíz responsavel e ponto final.
    O que não pode são os juizes ou promotores que agiram errado e os próprios criminosos (que no caso do DD são obviamente culpados) serem julgados, e se condenados cumprirem a pena.
    Repito, o absurdo do caso é que ambos sairam impunes. Tanto DD e sua gangue, quanto o Protogenes e De Sanctis, que alias ninguem me explicou ainda o que fizeram de errado no caso. A impressão que fica, é que vocês estão tentando, sultilmente inocentar o DD, mas é só uma impressão.
    Aliás, seu Marcelo Itagiba, delegado da pf e senador, durante a cpi só faltava querer prender o protogenes e condecorar o Daniel Dantas, esse não teve a mínima intenção de disfarçar.
    E, segundo o protógenes bastava a eles atravessar a rua e na sede da Brasil telecom que conseguiria evidencias de sobra a respeito das falcatruas feitas durante a fusão das empresas, mas parece que ninguem se preocupou em fazer isso.

  • 138. Diogo F  |  19/12/2009 às 13:33

    Logan, se vc não sabe até hj o que fizeram de errado no caso, o Google está aí pra te ajudar. A investigação policial tem limites e, por mais que todos saibamos que o DD tem um milhão de rabos presos, não se pode condenar ninguém com base em ‘fato notório’. É preciso provas, e estas a polícia até hj não conseguiu reunir dentro da legalidade [não deve ser fácil mesmo, pois não estamos falando de um amador].

    Se quiser poupar seu tempo e estiver disposto a pôr o preconceito de lado, vá no REINALDO AZEVEDO que você vai achar todos os dados e a análise.

  • 139. Zé Carlos  |  19/12/2009 às 14:11

    Vão todo mundo para a puta que los pariu, porra, então o CHELSEA também deveria ser extinto, e no Reino Unido ninguém acha o dinheiro do milionário russo, dono do Chelsea, sujo.

  • 140. Logan  |  20/12/2009 às 07:39

    hahaha Reinaldo Azevedo? Lembre-se que a Veja é parte do grupo de empresas controlado por DD, bem iseno.
    Agora provas eles reuniram de sobra sim, o que falta é vontade de investigar a sério o caso, se o problema for a dupla De Sanctis e Protogenes, que os retirem do caso, o que não se pode é querer defender um dos maiores criminosos desse pais se escondendo atrás de factóides criados por um veiculo de imprensa totalmente interessado no caso, repito, nenhum erro de procedimento por parte da justiça ou polícia justifica a liberdade de um bandido desses, depois vocês reclamam da impunidade dos políticos corruptos. E zé carlos, todo mundo sabe que o futebol europeu não é nenhum exemplo de gestão, o chelsea como você falou e o manchester são times cuja divida ultrapssa o bilhão de dolares, sem falar os jogos arranjados por mafiosos que controlam as apostas, a atitude do presidente do real madrid pegando emprestado de um banco que recebeu ajuda financeira do governa para se recuperar da crise e contratando jogadores caríssimos.
    Se o futebol brasileiro quiser se desenvolver melhor procurar outro país ou região do globo, europa não é exemplo nenhum, e não vi ninguem nesse post defendê-los.
    O que não justifica ficarmos calados a respeito do que acontece no Corinthians e em tantos outros clubes brasileiros, isso é público e notório, não dá pra esconder o Sol com uma peneira.
    Aliás, se quiser ficar sabendo mais sobre o Corinthians visite o blog do paulinho e veja o tamanho da sujeira. Eu queria que meu time tivesse um blog desse tipo, esse ano várias coisas mal explicadas aconteceram lá e não faço idéia do porque, já que a maioria dos jornalistas daqui tem rabo preso e se recusam a investigar a fundo e publicar a respeito dos bastidores do clube.

  • 141. Diogo F  |  20/12/2009 às 09:40

    Logan, já que você não consegue abandonar o preconceito e ler o que o REINALDO escreve sem desmerecer “pq é um contratado do DANTAS”, não faz mal – vc encontrará outras análises.

    Mas você não vai fazer isso pq tem preguiça de pensar e submeter suas opiniões a algum contraste. Vc disse duas vezes “nenhum erro de procedimento”. Você leu a decisão do DE SANCTIS? Leu a do GILMAR MENDES? Como vc sabe que não tem nenhum erro? Você estuda Direito? Ou tá se baseando só no PAULO HENRIQUE AMORIM?

  • 142. Branco  |  20/12/2009 às 15:01

    O que o Lourenço tá querendo dizer, eu acho, é que as únicas provas foram conseguidas de maneira ilegal, e portanto não podem ser usadas em nenhum julgamento. E que esta é uma boa maneira de levar alguém a ser absolvido. Investiga, consegue umas provas de maneira ilegal, faz um inquérito com erros técnicos e já era, o cara vai ser absolvido.
    Acho isso errado, aliás, acho que só advogados acham certo isso, mas é assim que funciona.

  • 143. Lourenço  |  20/12/2009 às 16:20

    Na verdade, o “se livrar” que eu falei não é somente a absolvição propriamente dita, mas a declaração de nulidade e a necessidade de refazer, por vezes toda a instrução (fase em que as provas são juntadas e produzidas no processo), o que realmente acaba fazendo com que a maioria das provas se contaminem, sem falar na prescrição que continua correndo.

  • 144. Logan  |  22/12/2009 às 07:31

    Duvido e muito lourenço que todas as provas sejam ilegais, até mesmo pela quantidade de provas, e tambem no caso da fusão das empresas de telecomunicações, caso esse que ninguem procura investigar a fundo, até porque ia ter muito peixe grande sendo queimado nessa história, por isso mesmo, para eles é melhor deixar o DD impune, se não me engano a primeira ameaça que ele fez quando foi acusado era justamente a de que ia “contar tudo”.

  • 145. Diogo F  |  22/12/2009 às 08:11

    “Duvido e muito” = suposição. Que tal alguns fatos?

  • 146. Logan  |  22/12/2009 às 14:33

    Me apresentem então Diogo, comprove porque cada uma das provas é ilegal, vamos lá.

  • 147. Diogo F  |  22/12/2009 às 15:00

    Tenho mais o que fazer, sangue bão. Já te disse que no TIO REI vc encontra. Ele, ao contrário da grande massa de jornalistas pangarés que escrevem no Brasil, leu o relatório da PF, leu a decisão do DE SANCTIS e leu a decisão do GILMAR MENDES e fez uma análise.

    Você não confia nele; tudo bem. Procure outros jornalistas que eu garanto que você acha.

    Só não queira que alguém TE COMPROVE. Pq vc não vai atrás, se quer saber? Se quer que eu leia e faça a análise – trabalho de jornalista – me pague pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: