Il padrino pó-de-arroz

03/12/2009 at 06:00 118 comentários


Antidoping urgente nesse MOÇAMBICANO com a taça

Se existe um aspecto da existência a ser chorado e lamentado, este é a FATALIDADE. Pois quis o FORROBODÓ universal (a alcunha que eu conheço por DESTINO aqui no meu ÍNTIMO) que o Fluminense se deparasse – nesta final de Sula-Americana, um oásis de benevolência em meio ao martírio da fuga da segundona – justamente com seu ALGOZ copeiro, a Liga de Quito.  E, meu caros, um tabu é coisa que, quando nasce, só é arrancado depois de criar uma raiz do tamanho do cacete do zeb.uEe, por isso, a LDU novamente foi campeã.

Me surpreendeu como um grito na madrugada o fato de a Liga de Quito postar-se tão recuada desde o início da partida, já que isso não foi o que eu ensinei para Jorge Fossati. Mas, como era de se esperar, o Fluminense saiu matando porco a soco, atravessando-se pelas BEIRADAS da área, procurando de todas as formas MACULAR os albos de Quito.


O homem da máscara pó-de-arroz

Sobre a batuta de um improvável DIGUINHO, os tricolores martelaram loucamente, até que o próprio IMBERBE supracitado abrisse o marcador. Pouco depois, o sempre confuso AMARILLA exagerou ao expulsar Ulises de la Cruz em falta claramente AMISTOSA. Era a senha para o Fluminense atirar-se como um HUNO para a área equatoriana.

Mas este Fluminense de Cuca é todo CORAÇÃO, e isto tanto pode ser um MÉRITO como um defeito. Hoje, precisando DILATAR o placar, este ânimo atrapalhou, porque a atuação foi bastante desorganizada. Conca, por exemplo, perdeu o tempo da bola, tamanha era a afobação dos comparsas. No final do primeiro tempo, Fred ainda salinetou-se no ataque e aumentou.


Emaranhado de emoções

Na segunda etapa, no entanto, o desespero foi calçando as sandálias e BALOUÇANDO as ancas campo a fora, mesmo após o gol de GUM, o terceiro. Enquanto isso, o centroavante tricolor, Fred, tentava dar cabeçadas no juiz e recebeia um fulminante cartão vermelho. Este foi o fim do sonho tricolor, pois depois dali o time nada conseguiu criar, mesmo que outro liguista tenha sido expulso.


O ser, a LDU e o nada

Apesar da valentia e da goleada, pudemos perceber claramente desdespero e imperícia, provavelmente devido aos quilos de emoções que os tricolores vêm passando nas últimas semanas. Mas este Fluminenese tem crédito e já pode ser considerado o maior resistente do ano. E todos os meus respeitos à sua torcida, a mais dedicada neste final de temporada em todos os quatro cantos deste mundo que alguns afirmam não ser PLANO.

No mais, realmente devemos saudar a Liga de Quito, time desacreditado por muitos, mas que, desde 2004, quando foi eliminado pelo Santos nas oitavas da Libertadores apenas nos penais, vem demonstrando enorme PUJÂNCIA nas competições continentais, conquistando posições irrefutáveis.


Beijo roubado

Aos sagrar-se campeã da Sul-Americana, mandou um torpedo para o celular de Piffero, consagrando-se também como TRÍPLICE vencedora da América do Sul, unificando todos os títulos continentais possíveis – já havia vencido a Libertadores sobre o próprio Fluminense e a Recopa com um banho de bola sobre o Inter.

Aos albos, portanto, um brinde.

Fotos da EFE, AP, Reuters, AFP e AP.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Sul-Americana.

Urros de glória nos Andes Vê se cresce!

118 Comentários Add your own

  • 1. Luciano Stabel  |  03/12/2009 às 06:37

    O Cuca tem DNA perdedor. PAREI.

  • 2. Alan Dias  |  03/12/2009 às 07:17

    [I]Y ahora[/I], é só aguardar o tombo final. Domingo, a partir das 19h, o retorno do Fru-fru à Série B.

    Coxas de fogo, uni-vos neste dever!!!

  • 3. Matheus Rocha  |  03/12/2009 às 07:42

    Leila Lopes morreu….

  • 4. Tim Maia da Coréia  |  03/12/2009 às 08:07

    Fluminese vice da Sula e rebaixado no BR.

    Comoção nacional…

    Hahahahaha!

  • 5. Luís Felipe  |  03/12/2009 às 08:13

    só faltou o Mundial.

  • 6. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 08:16

    Queria que o flu fizesse mais um, só pelo furdunço hehehe

  • 7. tiago  |  03/12/2009 às 08:19

    tipo de coisa que jamais aconteceria com o glorioso Curicó Unido.

  • 8. Cunegundes, o mulato frajola  |  03/12/2009 às 08:24

    a leila lopes morreu e isso é mais importante que tudo, ela era muito macia e saborosa, vou sentir saudades das vezes em que a homenageei no chuveiro, ela pode ter morrido mas estará pra sempre no meu banheiro, acho que não é pecado fazer uma homenagem póstuma a ela, ela mandava muito bem, vai fazer falta, mas é sempre assim, os bons sempre morrem jovens, a vida não é justa, painho sempre dizia, a vida é um ônibus da viação itapemirim desgovernado e na contramão, não tem como dar jeito, são coisas que nos entristecem e nos dilaceram, saudades de leila lopes, quem me dera trabalhar no IML, receber o corpo ainda quente da leila e poder me deliciar pela última vez, eu faria o cadáver dela, mas infelizmente, como não foi possível, a terra há de comer, já que eu não comi. quack

  • 9. dante  |  03/12/2009 às 08:26

    “a vida é um ônibus da viação itapemirim desgovernado e na contramão”

    sem mais.

  • 10. gilson  |  03/12/2009 às 08:27

    “a vida é um ônibus da viação itapemirim desgovernado e na contramão”

    sem mais.

    [2]

  • 11. Gabriel Marcondes  |  03/12/2009 às 08:48

    Torci pelo Fluminense. Mas bom que a LDU ganhou, pude estrear hoje minha camiseta de la U.

  • 12. Negrotcho  |  03/12/2009 às 09:00

    Diguinho é a prova viva de que às vezes, umas porradas surtem efeito! Jogou muito.

  • 13. Caco  |  03/12/2009 às 09:12

    “o Fluminense saiu matando porco a soco…”
    huaaaaaaaaahahahahaha

  • 14. Aurelius  |  03/12/2009 às 09:41

    É muito caro o passe do Bieler?
    Ano passado já tinha achado o cara um bom jogador, mas ficou a dúvida se não estava num ano bom, ou boa fase e tal.
    Argentino bom de bola, ou vai prazoropa, ou pro México, ou fica em algum grande da Argentina mesmo.
    Esse ano, as partidas que vi do cara, não só confirmaram pra mim que o cara é bom, mas melhor do que eu achava.
    O que esse lôco tá fazendo no Equador?
    Nenhum time aqui do Brasil tem bala na agulha pra contratar esse cara?

  • 15. Prestes  |  03/12/2009 às 09:47

    A Liga me decepcionou ontem. Pior atuação. Um time não pode querer ficar noventa minutos ganhando tempo, prendendo bola na lateral para perder em seguida.

    Muito ridículo, quase entregaram um campeonato ganho.

    E o Amarilla teve a pior atuação que eu já vi de um árbitro. Depois que expulsou o cara da Liga ficou todo cagado, começou a apitar TUDO freneticamente, inverter lateral, dar amarelo por RESPIRAÇÃO. Pior atuação.

    Fora que o simples fato de ele conseguir fingir que não viu o jogo inteiro aquela luz verde já o desmoralizou totalmente. Muito varzeano. A América do Sul inteira vendo o jogo e aquela luzinha escrota a partida inteira, sendo que era só parar o jogo e dizer que só recomeça depois que pegarem o INFELIZ.

  • 16. Milton Ribeiro  |  03/12/2009 às 09:47

    Crônica de Luis Fernando Veríssimo, publicada hoje em vários jornais brasileiros.

    Para voltar a crer

    Não faltam motivos para descrer da humanidade. Vamos combinar que fizemos coisas extraordinárias, mas nossa passagem pela Terra não está sendo, exatamente, um sucesso. Para cada catedral erguida bombardeamos três, para cada civilização vicejante liquidamos quatro, a cada gesto de grandeza correspondem cinco ou seis de baixeza, para cada Gandhi produzimos sete tiranos, para cada Patrícia Pilar 17 energúmenos. Inventamos vacinas para salvar a vida de milhões ao mesmo tempo em que matamos outros milhões pelo contágio e a fome. Criamos telefones portáteis que funcionam como gravadores, computadores – e às vezes até telefones –, mas ainda temos problema com a coriza nasal. Nosso dia a dia é cheio de pequenas calhordices, dos outros e nossas. Rareiam as razões para confiar no vizinho ao nosso lado, o que dirá do político lá longe, cuja verdadeira natureza muitas vezes só vamos conhecer pela câmera escondida. Somos decididamente uma espécie inconfiável, além de venal, traiçoeira e mesquinha. E estamos envenenando o planeta, num suicídio lento do qual ninguém escapará. E tudo isso sem falar no racismo, no terrorismo e no Big Brother Brasil.

    Eu tinha desistido de esperar pela nossa regeneração. Ela não viria pela religião, que se transformou em apenas outro ramo de negócios. Nem viria pela revolução, mesmo que se pagasse para o povo ocupar as barricadas. Eu achava que a espécie não tinha jeito, não tinha volta, não tinha salvação. Meu desencanto era total. Só o abandonaria diante de alguma prova irrefutável de altruísmo e caráter que redimisse a humanidade. Uma prova de tal tamanho e tal significado, que anularia meu ceticismo terminal e restauraria minha esperança no futuro. E esta prova virá neste domingo, se o Grêmio derrotar o Flamengo no Maracanã.

    Se o Grêmio derrotar o Flamengo, o Internacional pode ser campeão. Mas o mais importante não é isso. Se o Grêmio derrotar o Flamengo mesmo sabendo as consequências e o possível benefício para o arquiadversário, estará dando um exemplo inigualável de superioridade moral. A volta da minha fé na humanidade não interessa, Grêmio. Pense no que dirá a História. Pense nas futuras gerações!

  • 17. fino  |  03/12/2009 às 09:48

    não consigo simpatizar com esse diguinho… a cara de choro que o taison faz quando perde gols, esse diguinho faz durante TODA A PARTIDA

  • 18. Rudi  |  03/12/2009 às 09:52

    “a vida é um ônibus da viação itapemirim desgovernado e na contramão”

    sem mais [3]

  • 19. fino  |  03/12/2009 às 09:58

    Milton, esse texto do Verissimo segue o mesmo raciocínio daquele do Zé Goulart que linkaram aqui ontem…

    Com uma pequena (colossal?) diferença: um sabe escrever, o outro não sabe e, pra piorar ainda mais, faz referências pedantes ao hino do rio grade

  • 20. Aurelius  |  03/12/2009 às 10:10

    A merda é que todo mundo está achando que o Grêmio vai entregar o jogo.
    Eu não levaria fé no Grêmio, nem se estivessem disputando o título, ou a permanência na 1ª divisão.
    Ou seja, nem se quisessem, fariam frente ao Flamengo.
    A campanha fora de casa ao longo do campeonato fundamenta a minha tese. Levaram fumo o ano inteiro, e de cada timeco, que não vejo como ser diferente agora.

  • 21. Rudi  |  03/12/2009 às 10:13

    vão começar de novo? dá pra esperar pelo menos o jogo?

  • 22. dante  |  03/12/2009 às 10:17

    “O que esse lôco tá fazendo no Equador?”

    acho que ele tá sendo campeão da liber, da recopa e da sula.

    deve ser isso.

  • 23. dante  |  03/12/2009 às 10:22

    “Se o Grêmio derrotar o Flamengo, o Internacional pode ser campeão.”

    tô ODIANDO esse papo – pelo simples fato de que, se o grêmio ganhar do flamengo, o inter vai PERDER PRO SANTO ANDRÉ.

    aliás, não vi uma linha sequer a respeito do que pensam os SANTOANDRENSES.

    [domingo eu vou no beira-rio só pra me despedir do FERNANDO – ex-FERNANDÃO -, um cara meio simbólico pros colorados da minha geração]

  • 24. Rudi  |  03/12/2009 às 10:22

    Fernando = ÍDOLO

  • 25. Francisco Luz  |  03/12/2009 às 10:30

    Fernando foi ídolo mesmo daquele time de 97. Bom ano.

  • 26. Godo  |  03/12/2009 às 10:37

    “a vida é um ônibus da viação itapemirim desgovernado e na contramão”

    sem mais.

    [4]

  • 27. Tiago  |  03/12/2009 às 10:38

    Bem que o Mário Sérgio poderia colocar o Clemer no final da partida, seria uma baita homenagem ao goleiro multicampeão. E como o jogo não vale nada (no máximo ser vice-campeão do brasileiro pela quinta vez) não há o perigo dele comprometer.

  • 28. Gabriel R.  |  03/12/2009 às 10:38

    #23 Dante falou tudo! Nao que eu ache que o inter perca pro santo andre, mas tenho CERTEZA que se tivessemos ganho do botafogo e jogassemos com o atetico-mg pra ser lider, perderiamos.. a sina é essa, mans enfim… ja enchi o saco da historia de entregar e o caralhaqatro.

    Que o inter jogue e ganhe, que o gremio jogue e perca e que a gente veja AQUELE MONTE ABOBADO na tv indo recepcionar o elenco gremista no salgado filho…

  • 29. Gabriel R.  |  03/12/2009 às 10:39

    #27

    BAHHHH, OTIMA IDEIA!!! PUTA HOMENAGEM!!!

  • 30. Rudi  |  03/12/2009 às 10:45

    Tiago – ele não renovou por mais um ano? hehehe

  • 31. gilson  |  03/12/2009 às 10:51

    Tá bom: o Grêmio derrota o Flamengo e a humanidade está salva.
    Tem certeza que a crônica não é do Gene Rodenberry?

  • 32. Felipe (o catarina)  |  03/12/2009 às 10:58

    vai ser a maior tristeza do ano se esse time do Fluminense for rebaixado. Os caras tão jogando com uma gana incrível.

  • 33. douglasceconello  |  03/12/2009 às 11:28

    Gurizada, temos BOAS chances de vencermos o desafio do Sporting Bet essa semana. Tínhamos 53 créditos e agora estamos com 98. Tudo isso porque apostamos que ontem o resultado do intervalo seria 2 a 0, que o Fluminense venceria os dois tempos, que a partida teria mais de 2,5 gols e que o primeiro gol sairia antes dos 15 minutos.

    E ainda falta Estudiantes x Chacaritas, que acontece hoje e no qual eu apostei TRÊS merrecas.

  • 34. Prestes  |  03/12/2009 às 11:45

    Parem de falar desse lance de entregar, GURIAS.

  • 35. joão carlos  |  03/12/2009 às 11:55

    inter campeão.

  • 36. Diogo  |  03/12/2009 às 12:25

    Alguém avise ao Fluminense que existe o lado esquerdo do ataque, ficar o segundo tempo insistindo com o RUY pela direita é o fim da picada.

  • 37. col  |  03/12/2009 às 12:28

    Fred demasiadamente burro, acima da media da profissao.

  • 38. gustavo  |  03/12/2009 às 12:35

    # 15 resumiu perfeitamente o jogo,sem mais no momento

  • 39. arbo  |  03/12/2009 às 12:38

    fácil chamar o fred de burro. difícil é entrar em campo precisando fazer 4 ou 5 gols e se deparar com uma arbitragem absurda daquela. o cara se acha o maior da história, aquela amarilla. só apita no nome e PRA ELE. o fred é o capitão e durante várias vezes no jogo TENTOU conversar apenas com aquele infeliz q apitava tudo q via só pra não se comprometer. e deu DOIS minutos de acréscimo no 1T e apenas 4 (mais um depois) no 2T. os caras da ldu tavam fazendo a deles, mas o amarilla caia em TODAS. Acho q o fred PEGOU LEVE, se segurou o máximo q pôde pra não quebrar o juiz. sério.
    e ainda contava com um companheiro do naipe de Adailton. acho q o cuca mexeu bem, mas o ruy continua sendo o ruym. e, além disso, parecia q ruy e mariano nunca tinham treinado juntos. se batendo CABEÇA.

  • 40. rafael botafoguense  |  03/12/2009 às 12:38

    confesso que sequei.

  • 41. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 12:39

    Pra mim o cuca cagou na colocação do ruy…

    eita loco aranha

  • 42. Gabriel R.  |  03/12/2009 às 12:49

    O Fluminense, caso não caia, comprova que um time não precisa cair para a série B para se organizar. Essa história de que é bom cair, que o time se reestrutura e tal é balela…

    Secarei até a morte o fluminense para que caia, ta em débito com a segunda , umas duas vezes, no mínimo…

  • 43. Tiago  |  03/12/2009 às 12:50

    O pessoal do Flu reclamando da arbitragem mas não lembram que lá em Quito houve dois pênaltis absurdos não marcados para a LDU.

  • 44. Diogo  |  03/12/2009 às 12:54

    Mas tá loco, que chororô é esse sobre a arbitragem segurar o jogo, que culpa tem o Amarilla se os caras precisavam fazer TROCENTOS gols em 90 minutos?

    Se o Fluminense precisasse de um gol somente, capaz de ter neguinho achando que o juiz deixou o jogo correr demais, após estar 3 X 0.

  • 45. Manuel Barbeiro  |  03/12/2009 às 12:55

    @39 Bater cabeça com o Ruy é covardia.

  • 46. arbo  |  03/12/2009 às 13:11

    é covardia. e ele quse faz um gol de cabeça SEM QUERER. tbm…

    mas não achei q o cuca tenha errado, dadas as opções no banco. só gurizada, e depois ele botou um, o rafael. o ruy foi uma aposta. ele é mto ruy mas às vezes acerta algo, na correria. não foi ontem.

    e eu não tenho pq CHORAR pela arbitragem. não tenho NADA com o fluminense. só com o futebol. um juiz daqueles, pra mim, compromete o futebol. outro exemplo: o cara expulsou o loco da ldu num lance no máximo com a mesma violência do primeiro lance do jogo, em q o cara do flu leva só amarelo. juiz cagão q apita pra si, não cansarei de dizer.
    e acho mta viagem essa PRAXE q iguala falar de arbitragem a chororô. reclamo de uma arbitragem como reclamaria de um atacante infeliz, como o adailton.

  • 47. fino  |  03/12/2009 às 13:19

    combinaram mal no vestiário, era pro ruy ter dado a porongada, não o fred

  • 48. Manuel Barbeiro  |  03/12/2009 às 13:40

    @46 Esse Amarilla é muito fraco, não sei da onde vem a moral dele. Travou demais o jogo e não expulsou o Gum. No final do jogo, ficou corroborando com a catimba da LDU.

  • 49. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 14:01

    Quer saber? Quero ver o dia (que talvez nunca chegue) onde a Fifa proiba jogos em cidades com mais de 1500 metros de altura. Será mesmo que esse “maravilhoso” time da LDU irá mesmo sobreviver? Pois, pela bolinha que jogou ontem, deu pra ver que o principal jogador deles é um acidente geográfico…

    E, podemos ver que o Henry está fazendo escola. O malandro acha que pode jogar voley dentro da própria área e faz isso praticamente nas fuças daquele paraguaio e ele simplesmente ignora.

    Bom, coisas da vida e do futebol. Mas voltando a falar da altitude, quero ver o dia que algum jogador bater as botas em campo… O que vai aparecer de gente dizendo “mas eu disse que ia acontecer algo desse gênero” vai ser maior até do que jornalista esportivo de São Paulo dizendo que algum time paulista é sempre roubado nos campeonatos brasileiros da vida…

  • 50. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 14:01

    Problema foi o gol roubado com duas bolas em campo tambem…

    Ontem seria prorrogação…

  • 51. Luís Felipe  |  03/12/2009 às 14:04

    não acho que foi roubado. A segunda bola não interferiu no jogo. Os jogadores do Fluminense que ratearam.

  • 52. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 14:05

    Na minha opiniao foi tambem falta de matreirice…

    Mas não pode, está na LEI hehehehehe

  • 53. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 14:21

    #50

    Rapaz, o maior problema foi mesmo a altitude. Quem aí não lembra a Libertadores de 2007 que meio time do Flamengo quase morreu antes do meio do segundo tempo no jogo contra o Real Potosí?

    E falo isso por experiência própria. Mesmo sendo tricolor, fui acompanhar um primo meu, que é jornalista e foi cobrir o jogo. Ah, uma dica: sofre de sinusite? Fique longe de lugares assim… Eu quase morrí por lá. Literalmente, pois aturar quase 4000 metros de altitude só mesmo pra quem nasceu por lá!

    E olha que naquele jogo o time do Flamengo praticamente cagou sangue pra empatar um jogo com um time que só não foi o último do grupo por que ainda haiva um time da Venezuela.

    Porém, aposto com qualquer um que, se este fosse um problema de um Manchester United, um Barcelona desses aí da vida, a Fifa já teria acabado com esse circo a muito mais tempo…

  • 54. Luís Felipe  |  03/12/2009 às 14:22

    tá, mas porque só em 2008 a altitude começou a fazer efeito?

    a Bolívia, até hoje, nunca conquistou uma Libertadores!

  • 55. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 14:25

    Mas os caras do flu nao cansaram no jogo lá… nao como foi o do mengo…

    Só achei que adotaram a estratégia errada… talvez se tivessem usado o MENEZES MODE tinha saído de lá com um matreiro 1×1.

  • 56. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 14:36

    #54

    Não estou dizendo que só em 2008 começou a fazer efeito. Esqueceram daquele grande vareio que a seleção brasileira tomou do poderoso escrete boliviano (que contava com Erwin Sanchez e “El Diablo” Etcheverry) nas eliminatórias da copa de 1994? Não vou falar do vareio tomado pela seleção argentina este ano, pois alí a culpa maior foi o Maradona.

    Levemos em consideração a campanha do time da LDU: praticamente todas as vitórias (se não me falha a memória) foram conseguidos quando ela jogou em casa.

    Então, voltando a repetir, talvez de um modo que talvez não crie outro mal entendido, será que, se jogando em campo neutro, veremos este time da LDU dando outra sensacional goleada de 7×0 em algum time? Não estou querendo dizer que o timeda LDU é ruim. MAs, talvez, num comparativo, se eles disputassem o Brasileirão, na minha opinião terminariam o campeonato na mesma posição do Grêmio Barueri.

  • 57. Diogo  |  03/12/2009 às 14:40

    “Mas, talvez, num comparativo, se eles disputassem o Brasileirão, na minha opinião terminariam o campeonato na mesma posição do Grêmio Barueri.”

    O Fluminense está ATRÁS do Barueri.

    FAIL.

  • 58. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 14:40

    #55

    Cansaram sim. Se você visse as entrevistas ao final do primeiro jogo da final, perceberia que todos estavam extremamente ofegantes a ponto de não conseguirem formular nem um pensamento conciso pra falar aos repórteres. O Mariano saiu de campo acabado. Tanto que, aos 15 do segundo tempo ele já estava desesperado querendo ser substituido.

    Sobre a estratégia, temos que levar em consideração que o material humano não ajudou muito. Mas uma coisa que a torcida tricolor pode agradecer ao Renato Gaucho…

  • 59. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 14:46

    #57

    Bom, não sei pra que time você torce. E como qualquer time, tem, os seus problemas políticos. E o Fluminense teve muitos problemas políticos que afetaram o time e o que mais afetou o time foi uma guerrinha escrota de disputa de poderes entre o presidente do clube, o vice presidente e o patrocinador pra saber quem é que manda mais. Se você quiser saber realmente, posso explicar todos eles pra quem quiser, mas acho que é um assunto longo demais pra ser exposto aqui nos comentários.

    Agora, excetuando quaisquer rivalidades e analisando friamente: será que o time estaria mesmo nesta situação se viesse jogando este mesmo futebol desde o início do campeonato? Porém, o se não existe, concorda?

  • 60. Francisco Luz  |  03/12/2009 às 14:49

    Comparar 2.800 metros com 4 mil não faz o menor sentido. É querer comparar o PICO DA NEBLINA com o EVEREST. Sem falar que o SPORT venceu em Quito neste ano.

    E a Liga jogou acuada ontem por causa da vantagem que tinha, não por ser um “timinho” fora de casa.

    Sem contar que já vimos nego morrendo por causa de calor excessivo, mas nunca por ter jogado na altitude. Se é para proibir jogos acima de 1.500 metros (pq, exatamente?), então também se proibam partidas que aconteçam com temperaturas acima dos 30 e abaixo dos 15ºC. Uma CNTP para o futebol.

  • 61. Logan  |  03/12/2009 às 14:51

    O inter é que vai PERDER pro santo andré, aceitem.

  • 62. fino  |  03/12/2009 às 14:51

    O time que ganhou a Recopa do Inter sofreu algum desmanche ou é basicamente esse que ganhou do Flu?

  • 63. Diogo  |  03/12/2009 às 14:56

    59.

    Bom, a questão era sobre a altitude e a suposta ruindade da LDU, mas já que você perguntou, NUNCA que o Fluminense jogaria o mesmo futebol desde o início do campeonato, assim como nenhuma equipe.

    Alguns por priorizar outras competiçõs, outros por falta de elenco, preparo físico, janela de transferência, etc, etc.

    Aliás, sou gremista, e quando o Grêmio foi jogar na altitude de Tunja, contra o Boyacá, e contra o Aurora, em Cochabamba, ninguém lembrou da altitude, até porque os times eram realmente fracos.

    Portanto, chamar a LDU de ruim, e mesmo assim bater na tecla da altitude é FEIO, pacas.

  • 64. arbo  |  03/12/2009 às 14:59

    A LDU não ganhou do inter em porto alegre? enfim, acho q tu tá menosprezando o baita time da ldu. ontem eles não jogaram nada, mas isso acontece.
    e não vejo como os fluministas não cansariam jogando na altitude e TENDO EM VISTA a maratona de jogos q estão enfrentando…

  • 65. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:01

    #62

    É o mesmo time.

    #60

    O Sport ganhou de outro time. Ganhou do time desmanchado da Libertadores do ano passado. No meio do ano é que a LDU contratou o Mendez (o dono do primeiro jogo e o jogador mais lúcido do time. Se ele jogar mal, o tima não joga mais porra nenhuma).

    Ok, a LDU foi acuada por causa do resultado? E o Grêmio contra o San Martín na Libertadores deste ano fez a mesma coisa?

    Vocês estão achando que essa coisa de altitude é frescura? Vão mesmo nessa…

  • 66. dante  |  03/12/2009 às 15:01

    não sei QUEM [ou até SE] saiu, fino, mas é basicamente esse.

    LDU é um time muito bom, nenhum sentido compará-lo ao BARUERI. os caras não foram campeões da libertadores por causa da ALTITUDE. discordo totalmente dessa história, que já foi discutida por aqui.

    o time é de lá e lá deve jogar. não vejo sentido em obrigá-los a jogar fora de seu estádio.

    [outras modalidades esportivas são/estão proibidas na altitude? é uma curiosidade]

    sobre o amarilla, o que mais irritou foi que ele ficava o TEMPO TODO no MEIO do ataque. às vezes os caras deixavam de fazer um passe SIMPLES E RASTEIRO, tendo que levantar a bola, o que dificultava o controle. e aquela mão na bola na área foi foda, mas mesmo assim não acho que o juiz tenha sido CULPADO pelo resultado.

    grande jogo, cerveja bem gelada. [ns]

  • 67. arbo  |  03/12/2009 às 15:02

    o 64 foi pro alexandre

  • 68. Diogo  |  03/12/2009 às 15:07

    Pô Alexandre, se decida, o Flu perdeu para a altitude ou para a LDU?

  • 69. Prestes  |  03/12/2009 às 15:08

    A altitude só passou a fazer efeito quando os clubes de lá aprenderam a jogar bola.

  • 70. arbo  |  03/12/2009 às 15:09

    mto bom jogo.
    e tbm me irritei mto com esse lance do amarilla ficar se metendo na frente da bola TODA HORA. odeio esse juiz. galvão e arnaldo citaram como CÂNONES esse aí, o oscar ruiz (é outro…) e o LARRIONDA, q foi o puto q validou aquele gol do boca na bombonera. os nomes se fazem pq são repetidos, só isso.

  • 71. Prestes  |  03/12/2009 às 15:10

    Se o Fluminense tivesse tido uma mínima adaptação à altitude, como por exemplo não dar espaço para chutarem de fora da área, tinha ganho o título.

  • 72. dante  |  03/12/2009 às 15:14

    ah: já estive na altitude [não joguei futebol, mas fiz alguns HARD TREKKINGS] e não acho um bicho tão PELUDO quanto pintam.

    chá de coca resolve. alksjfalksfhua098sd

  • 73. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:15

    #66

    Realmente esse posicionamento do Amarrilla atrapalhou pra caramba. houve um momento do jogo onde o Fluminense tomou uma bola num contra ataque que só ão seria gol por uma catástrofe qualquer. E ele simplesmente se jogou na direção onde a bola ia passar. Pra não ficar feio pra ele, ele marcou uma falta a favor do Flu.
    Culpado? Não. Mas que ele ajudou bastante a isso, ajudou.

    Sobre as outras modalidades esportivas, eu cheguei a procurar (pelo menos às referentes a atletismo, numa busca rápida, encontrei somente o Pan Americano de 1975 que foi na Cidade do México. Mas aí estamos falando de um evento onde (geralmente) os participantes chegam muito tempo antes pra ir se ambientando a altitude. Diferente do que acontece no futebol, pois o calendário não permite mesmo muito este tipo de condição.

    #67

    Tranquilo, eu entendi.

  • 74. Manuel Barbeiro  |  03/12/2009 às 15:15

    @66 O Amarilla é o famoso juiz EMPATA FODA. Não prejudica, mas atrapalha.

  • 75. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:22

    #72

    É, mas depois o antidopping pega. Esqueceram do Zetti nas eliminatórias pra Copa de 94? hehehehe…

    A altitude influencia. Porém ela age diferente em cada organismo. O que era pra ser uma viagem de três dias se tornou (ao menos pra mim) uma estadia de 15 dias e uma quase demissão. E pra quem já precisou usar o sistema público de saúde boliviano acha que o Sus é a maior maravilha do mundo!

    #68

    Pra um placar daqueles? Pra altitude. Ou vocês acham que o River do Uruguai também levaria um vareio como aquele? Sim, o time não é lá essas coisas. Mas pra levar sete num único jogo?

  • 76. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:23

    #74

    Atrapalha e atrapalha para caráleo!

  • 77. Guilherme  |  03/12/2009 às 15:24

    .72

    Eu tive na altitude e não conseguia nem subir escada!

  • 78. arbo  |  03/12/2009 às 15:37

    eu estive na altitude e parece, pelo q dizem outros q já estiveram na altitude, q eu não estive na altitude.

  • 79. Prestes  |  03/12/2009 às 15:43

    Os efeitos variam de pessoa para pessoa.

    Ou seja, o negócio é escalar que TÁ BEM.

  • 80. Jader Anderson  |  03/12/2009 às 15:44

    Eu estive na altitute…

    morei dois anos

    São chico… 950 metros acima do nível do mar como diz a rádio…

    era bem legal (ns)

  • 81. Diogo  |  03/12/2009 às 15:44

    Rapaz, dependendo da escada, eu não subo nem ao nível do mar.

  • 82. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:50

    #78

    Ah, também não é assim, velho. Tanto que eu até expliquei depois,a merda é que a altitude age de forma diferente em cada organismo. Tanto que nós vemos, por exemplo, jogadores que não sentem porra nenhuma e correm como cavalos numa corrida e outros que só de desembarcar do avião e caminhar até a saída do aeroporto literalmente apagam (acho que deu pra sacar o que aconteceu comigo). Tudo depende de como você cuida do seu organismo (e eu na época literalmente abusava e muito das minhas condições de saúde – sedentarismo, excesso de bebedeiras, péssima alimentação…).

    E quer saber? Acho que esse assunto já gastou. Vamos ficar aqui discutindo, discutindo e discutindo e não vamos chegar a lugar nenhum.

    E a propósito, todos animados para a ImpedCopa?

  • 83. Francisco Luz  |  03/12/2009 às 15:52

    Eu não. Entrei com um mandado de segurança ressaltando a falta de policiamento no local. Vão ter que fazer no dia 19, acho.

    É uma pena, mas O FUTEBOL É ASSIM.

  • 84. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 15:55

    #83

    Sendo assim, como fica o pessoal que disse que queria jogar e não poderia por estar trabalhando no dia? Continua na mesma chupando o dedo? Se for isso, acho que alguém vai acabar se rasgando de tanta raiva! Hehehehehe…

  • 85. arbo  |  03/12/2009 às 16:09

    “Ah, também não é assim, velho. ”
    é assim sim. eu não senti nada. o q não significa q eu não saiba q pra cada vivente o negócio é diferente, como, por ex., tu.
    pra impedcopa a animação a DIMAIIIISSSSSSS

  • 86. Luís Felipe  |  03/12/2009 às 16:10

    Dante:

    “outras modalidades esportivas são/estão proibidas na altitude? é uma curiosidade”

    competições internacionais de atletismo são proibidas em locais muito altos, desde as distorções de México 1968 (recorde no salto em distância batido só 30 anos depois, etc)

  • 87. Gabriel  |  03/12/2009 às 16:13

  • 88. Manuel Barbeiro  |  03/12/2009 às 16:13

    E se proibirem os jogos na altitude, o que fazer com times como a LDU, o Bolivar, o Cienciano, o Potosi… mandar a torcida viajar quilometros para ver seus times jogarem fora de suas cidades de origem, mas ao nível do mar?

    Isso seria o fim destes times.

  • 89. dante  |  03/12/2009 às 16:23

    “E a propósito, todos animados para a ImpedCopa?”

    hoje tem TREINO.

  • 91. Prestes  |  03/12/2009 às 16:34

    Aí eu pergunto:

    pra quê serve o tal do BID??

  • 92. Francisco Luz  |  03/12/2009 às 16:47

    Bid é a maior pegadinha do Mallandro que existe. Sempre dá merda, e eu também sempre penso isso.

  • 93. Ernesto  |  03/12/2009 às 16:52

    #17

    Não por acaso, Fino, ele também começou nas categorias de base do Inter, esse Diguinho.

    #39

    Adeílson, o nome dele:
    “adeílson, adeílson, adeílson, adeílson, adeílson, adeílson”
    (som daquela: adocica meu amor, adocica, adocica meu amor, a minha vida)

  • 94. Ernesto  |  03/12/2009 às 16:56

    PEgadinha vai ser tirar o resultado do campo, por causa dessa palhaçada.

    Ainda mais salvando o juventude, que foi legitimamente MORTO com gol de GABIRU

  • 95. Rudi  |  03/12/2009 às 17:00

    palhaçada mesmo, pq se a entidade que (des)organiza o campeonato, aka CBF não viu durante o campeonato inteiro nenhuma irregularidade no contrato do cara, deixa quieto

    toda hora tem um rolo de jogador participar de um jogo após 3 cartões por ninguém controlar, ou transferência errada ou coisa assim…

    isso tinha que ser controlado no momento da contratação (e os cartões a cada jogo) a PRÓPRIA CBF divulgar os jogadores aptos

    (sim, ela faz isso no BID, mas faz mal feito)

    enfim

    PALHAÇADA

  • 96. Felipe (o catarina)  |  03/12/2009 às 17:08

    sobre a LDU, não é nenhum esquadrão, mas é bom time sim. Dizer que só ganhou pela altitude é demais. Assim como na Copa de 1994 a alemãozada penou por causa de jogos ao meio-dia no calorão do verão ianque. Em condições normais, todos sabem, a Suécia seria campeã e veríamos ao vivo e a cores pela TV um bando de loiras loucas da cerveja invadindo o campo e correndo seminuas pelo gramado de Los Angeles com a Copa na mão.

    sobre a Série A, começo a rever meus conceitos sobre pontos corridos. Nada contra o Grêmio entregar, acho que por questão de rivalidade é isso aí mesmo, não dá chance pro rival e tal, mas como espectador neutro, acho foda um time ser campeão porque ganhou os dois últimos jogos de dois times que não fizeram nenhuma questão de ganhar. OK, o Flamengo ganhou vários confrontos diretos fora de casa, vai ser legal ver o Andrade (1/100 do salário do Luxemburgo), uma cara bacana, ser campeão, a torcida do Flamengo vai fazer uma festa lindíssima no domingo e tal, mas a verdade é que o Flamengo vai ser campeão porque ganhou os seis últimos pontos de dois times que perderam para prejudicar seus rivais (ele estava atrás dos bambis – ui! – até a rodada passada).

    Então, se o regulamente abre brecha pra esse tipo de coisa, tá tudo errado. Volta, mata-mata! Falo sério, mudei de opinião. Melhor ver um time perder o título por uma garfada da arbitragem do que perder porque o outro não fez nenhuma força pra ganhar – repetindo, não condeno o Grêmio, se fosse o Avaí numa situação assim queria que perdesse mesmo (onde já se viu ajudar o Figueira? Nunca!), mas o regulamento não pode deixar que esse tipo de coisa ocorra. E nem adianta comparar com 2008. O Goiás e o Galo estavam de férias, mas não perderam pra SP e Grêmio pra prejudicar Vila Nova e Cruzeiro.

    ah, e mais importante de tudo: se o Guarani perder 30 pontos, quem sobe é a Portuguesa, já que o Figueirense cavaloparaguaiou no final e terminou em SEXTO. hahahahahahhahahaha. Cara, 2008 e 2009 foram demais. Que venha 2010!

  • 97. Lila  |  03/12/2009 às 17:25

    Felipe, pelo amor de deus, né?

    Corinthians tá de saca o campeonato todo. Jogou para não cair e os caras devem estar em ritmo de férias há um mês. Mas só “entregaram” pro Flamengo?

    O Grêmio já não consegue mais absolutamente nada no campeonato. E daí que, por acaso, pode “prejudicar” o rival, vai entrar “sem vontade”.

    Sério, gente, vocês podem fazer melhor do que isso. Esse lance de ignorar que Gremio e Corinthians já não queriam mais nada com o campeonato tá passando dos limites e ficando bem feio.

  • 98. Lila  |  03/12/2009 às 17:28

    Aliás, vocês, tão sabidos de futebol, não levaram em consideração que quem decidiu o campeonato foi o Goiás.

  • 99. Rudi  |  03/12/2009 às 17:34

    mesmo nas CNTP o gremio perderia pro flamengo
    o corinthians não sei
    mas pedir qualquer coisa domingo é sonho.. os jogadores de pijama listrado não tem capacidade de bater o flamengo no maracanã não…
    falam em entregar pra maquiar a incompetência do time

    mas se fosse o contrário, NA CONDIÇÃO DE TORCEDOR, lógico que eu queria que entregasse, mas como dirigente não tem como pedir isso pros jogadores, pq quem entrega pra ferrar rival pode entregar por outros motivos, inclusive só dinheiro

    o flamengo ganhará do grêmio com relativa facilidade, e isso não vai ter nada a ver com entreguismo não, é porque no somatório é o time mais competente do campeonato jogando em casa contra um time que como visitante não faz cócegas em ninguém…

  • 100. Rudi  |  03/12/2009 às 17:34

    e levo isso tão a sério que sou capaz de casar cinquentinha nisso, alguém ai?

  • 101. Manuel Barbeiro  |  03/12/2009 às 17:38

    A CBF não consegue nem organizar o BID, que lástima, vai querer organizar copa do mundo.

  • 102. Titi  |  03/12/2009 às 17:48

    Copa do Mundo eh da Fifa.

  • 103. rafael botafoguense  |  03/12/2009 às 18:00

    haadoooooukennnn!!!!!!!!!!!!!!

  • 104. Rudi  |  03/12/2009 às 18:05

    cadê o col pra eu ganhar dinheiro dele em outra aposta? hahaha

  • 105. Lol  |  03/12/2009 às 18:08

    Impedimento é eleito o blog com os comentaristas mais chorões do sul do universo.

    Sempre tem alguma coisa para chorar. ou é penalti mal marcado. ou juiz ladrão. ou campeonato comprado. ou pontos corridos. ou são paulo campeão de todo sempre. ou arquirival que entrega. ou a formula que permite que o arquirival entregue. ou a leila lopes que morreu.

  • 106. rafael botafoguense  |  03/12/2009 às 18:10

    concordo o menos chorão aqui sou eu,e sou botafoguense,isso prova que a flapr…opa isso é choro…

  • 107. Guilherme Dias  |  03/12/2009 às 18:18

    Tem gente aqui desmerecendo os efeitos da altitude. Ate em baixo nivel ela pode atrapalhar. Vejam o Inter, demorou quinze anos a superar a altitude de Caxias.

  • 108. Adão  |  03/12/2009 às 18:40

    E em 2000. Que pasó?

  • 109. Alexandre N.  |  03/12/2009 às 18:44

    #105

    Rapaz, isso é inevitável. Temos que concordar que o chororô está entranhado na essência do futebol.

  • 110. Milton  |  03/12/2009 às 23:29

    Todos falam do Gremio, mas e o jogo Sao Paulo e Sport? Tu acha que o Sport vai jogar com toda sua forca? Vai entrar com tudo?
    Todo mundo eh fa de moral de cuecas…

  • 111. dante  |  04/12/2009 às 00:08

    felipe catarina = oráculo

    fora na parte dos mata-matas. e isso aqui: “o Flamengo vai ser campeão porque ganhou os seis últimos pontos de dois times que perderam para prejudicar seus rivais”.

    flamengo pode ser campeão porque somou mais pontos. se eu ficar pensando em qualquer resquício de ARMAÇÕES, largo o futebol.

    [–ingênuo]

    mas é fato.

    ***

    lila: o goiás e o corinthians. e isso que falei acima.

    ***

    “Impedimento é eleito o blog com os comentaristas mais chorões do sul do universo.”

    lol corroborando a própria tese.

    sabe muito.

  • 112. col  |  04/12/2009 às 00:21

    Qual a aposta, Rudi? Aposto no Flamengo.

  • 113. col  |  04/12/2009 às 00:22

    Vi agora…never mind…

  • 114. Rudi  |  04/12/2009 às 01:12

    jajaja

    assim nao tem como, col

  • 115. Francisco Luz  |  04/12/2009 às 07:17

    Culpar a fórmula porque os times “entregam” ou não – algo que eu discordo totalmente, como disse a Lila – parece que esqueceram que o Flamengo está na ponta do campeonato também por ter jogado melhor do que os outros e porque os rivais perderam jogos contra absolutos NINGUÉNS no campeonato, como o Inter para o Corinthians e o CAP e o São Paulo para o Goiás – é muito “queimar o sofá”, na minha opinião.

  • 116. H  |  04/12/2009 às 08:15

    Só quem perde é o Flamengo, porque, mais uma vez, assim como em 1987, vai ter gente querendo tirar a legitimidade do título. O arco-íris vive querendo asteriscorizar os títulos do Mengão.

  • 117. Alexandre N.  |  04/12/2009 às 08:58

    #116

    “O arco-íris vive querendo *asteriscorizar* os títulos do Mengão.”

    CA-GA-LHOS! Próxima parada: Academia Brasileira de Letras. E não é crítica não, eu até gostei dessa! Hahahahahaha…

  • 118. Logan  |  04/12/2009 às 12:21

    Mas o de 87 é do ixpórti! ehhehe
    Mas como era bagunçado o brasileirão hein, bizarro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Alguns dias após o Barcelona 5x0 Chapecoense, hoje veio a consagração: Real Madrid 0x2 Chapecoense. 2 hours ago
  • Semifinais da Série D, jogos de ida: Juazeirense-BA 3x1 Globo-RN (volta 27/8) Atlético-AC 0x0 Operário-PR (volta 28/8) 2 hours ago
  • Corinthians finalmente perde e o que o resto do G4 faz? O resto do G4 não ganha nem três pontos contando os três times juntos. 2 hours ago
  • O Palmeiras não ficou só na promessa de ajudar. twitter.com/IPEonline/stat… 2 hours ago
  • O consolo palmeirense é que o São Paulo entrou no Z4 após essa apresentação pífia. 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: