Quem ganha e quem perde com o título do Flamengo

30/11/2009 at 12:37 165 comentários

Quem ganha: todos nós.

Parece vinheta da Globo, mas vá lá: foi a melhor coisa que poderia acontecer para esse campeonato.

Os motivos:

1. Acabou o chororô

“Ah, pontos corridos é um saco. Vinte times disputam e só o São Paulo é campeão”. “Ah, pontos corridos é um saco. Só times paulistas ganham”. Argumentos que foram para o fundo do lixo nessa semana. O São Paulo, que não jogou coisa alguma para ser campeão brasileiro, contando mais com a sorte e os talentos individuais do que com um jogo coletivo, vai se consolar com a vaga na Libertadores.

É bem feito, pelo futebol que jogou o time tricolor durante todo o campeonato. Durante três anos, ainda fomos brindados com algumas parcas grandes atuações, que desapareceram por completo em 2009. Mesmo nos confrontos diretos, o SPFC jogou um futebol pilantra.

Times de futebol pusilânime não deveriam levar a taça para  casa, e por isso, o resultado é justo. Premia uma equipe que foi ao Mineirão no confronto direto e não se intimidou; que foi ao Parque Antártica, em outro confronto direto, e se atreveu a ofender o Palmeiras. Aí começa o segundo motivo.

2. É possível jogar honrando a camisa que veste

Nos últimos tempos, o que mais vemos são times grandes se apequenando. Jogando recuados, medrosos, respeitando muito adversários que não tem história nem qualidade. O Flamengo de Andrade honrou a camisa que veste.

O Flamengo não poderia se apequenar contra o Palmeiras em São Paulo. Era um time que tinha qualidades muito semelhantes e uma história tão gloriosa de títulos quanto o alviverde. Além de jogadores experientes. Logo, não se apequenou, e surpreendeu o Palmeiras de Muricy ofendendo, atacando, jogando no campo do adversário.

Isso falta no futebol brasileiro. Times que propõem o jogo. Não confundam isso com uma defesa do futebol arte – o Flamengo só pôde fazer isso porque tinha cães de guarda como Willians e Maldonado no meio campo, por exemplo. Aqui no Brasil muitas vezes houve um mal-entendido no fato de um time jogar de cabeça erguida, buscando comandar as ações do jogo, colocando isso em oposição ao time jogar de forma aguerrida e dedicada. Não existe oposição. O time que faz as duas coisas, como o Flamengo fez nas últimas 20 rodadas, merece todas as glórias e méritos.

É possível jogar no pega-ratão de Cláudio Duarte, é possível jogar na retranca e contra-ataque, sim, sim, é possível e muitas vezes necessário. Só que isso virou regra. É sempre bom ir contra as regras.

3. Pelos 12 grandes

Ao contrário do que apregoavam os profetas do apocalipse, o Campeonato Brasileiro continua sendo equilibrado. E continuam existindo doze clubes grandes no futebol brasileiro.

A prova disso é que desses doze, quase todos em algum momento disputaram o título nacional. Os de pior estrutura jogaram a vaga na Libertadores. Ficaram à margem disso Botafogo e Fluminense. O Fluminense – que chegou a liderar o campeonato em 2005 – foi vice da Libertadores após um ano em que “brincou” (abraços, Portaluppi). O Botafogo destruiu suas categorias de base e ainda se recupera de um tsunami estrutural que arrasou o clube no final dos anos 90.

O Atlético Mineiro lotou o Mineirão várias vezes, com um time pouco mais que medíocre, e teve todas as chances de disputar o título no final – desperdiçou nos confrontos diretos. O Flamengo, dado como desenganado no início do certame, é campeão. O Grêmio de 2008 fez o melhor primeiro turno da história, foi patrolado por uma arrancada inigualável do São Paulo, mas foi vice.

Os doze grandes ainda existem, estão vivos e chutando.

Quem perde com o título do Flamengo?

A fórmula.

Isso  é uma incoerência? Claro que é.

Só que a fórmula, do jeito que está, permitiu ao Flamengo ser campeão pelo fato de enfrentar, nas últimas rodadas, dois clubes absolutamente desenganados.

O Inter ganhou a vaga na Libertadores enfrentando um rebaixado. O Grêmio fez o mesmo ano passado, vencendo o Ipatinga.

Isso ocorreria mesmo na fórmula de mata-mata? Sim, claro. Os confrontos entre times que disputavam coisas e times rebaixados também ocorriam no final da primeira fase. O Palmeiras perdeu a vaga à segunda fase em 1999 para o Inter, que se livrou do rebaixamento, entre tantos outros exemplos.

É possível, porém, amenizar esse tipo de coisa. Os pontos corridos são um absoluto sucesso. É preciso aprimorá-los. Dá para fazer uma final entre campeões de turno. Dá para aumentar a emoção, diminuindo as vagas na Copa Suda. Dá para mudar a fórmula do rebaixamento, colocando playoffs entre times da A e da B, evitando que times cheguem desenganados por tanto tempo.

Esse campeonato foi sensacional. Mas dá para melhorar. Sempre dá.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Jesus breve voltará (vestido de rubro-negro) Amália, filha de campeão

165 Comentários Add your own

  • 1. EGS  |  30/11/2009 às 12:42

    AGUANTE MILAGRE.

  • 2. Sanchotene  |  30/11/2009 às 12:45

    a) Com final, deixa de ser ponto-corridos.

    b) Não se decidia o campeão ao final da Primeira Fase; mas no Rebaixamento, acontecia como em 1996, em que a torcida do Furacão comemorou a vitória do Criciúma que rebaixou o Fluminense.

    Não quero que o Grêmio entregue. Acho isso uma baixaria, algo eticamente indefensável e um desserviço a imagem do clube.

    Só espero que o Grêmio continue jogando fora de casa como fez em todo o campeonato…

  • 3. Diogo  |  30/11/2009 às 12:48

    Peraí, mas cadê a JUSTIÇA que premia os mais competentes, organizados, GESTORES, e etc nos pontos corridos [conhecidos argumentos pró-pontos corridos]? Como um time bagunçado como o Flamengo pode ser campeão?

    Esse campeonato está bom porque é o mais MATAMATIZADO dos últimos anos, com absurdos românticos tipo o Andrade cair de paraquedas no comando rubro-negro e o Pet nos gramados da Gávea, sem contar o Adriano “cansei das zorópa”.

  • 4. Prestes  |  30/11/2009 às 12:54

    Concordo com o texto afú.

    Só acrescentaria que uma parte das cotas de televisão precisam ser condicionadas pela posição de cada clube, tendo degraus de posição para posição.

    Fazendo com que, p. ex., ser décimo signifique, sei lá, (chute) 300 mil a mais que ser décimo-primeiro.

  • 5. Prestes  |  30/11/2009 às 12:54

    “MATAMATIZADO”

    MORRI.

  • 6. Branco  |  30/11/2009 às 12:55

    Bom texto, concordo totalmente com a parte de o time ter que propor o jogo. Essa sempre foi aminha queixa em relação aos times do Muricy e esse ano ao Tite.
    Sinceramente, prefiro não ser campeão a ser campeão jogando só no contra-ataque.

  • 7. Paulo Torres  |  30/11/2009 às 13:02

    Tsunami estrutural do Botafogo não foi só no fim dos anos 90. No ano do titulo brasileiro, 1995, era comandado pelo tosco Montenegro, e antes passara décadas sob o comando de Emil Pinheiro, um dos patronos do jogo do bicho no RJ… O buraco é bem fundo.

  • 8. Luís Felipe  |  30/11/2009 às 13:06

    Paulo, eu lembrei agora de uma reportagem de 1993, que dizia que o time do Botafogo vice campeão brasileiro seria desmanchado pq Emil Pinheiro brigou com a diretoria e foi financiar o AMÉRICA.

    então, tens razão.

  • 9. Lila  |  30/11/2009 às 13:08

    PAREI contigo, Luis Felipe. Tudo bem que você queira dormir semana que vem, mas CARALHO, PÁRA DE AGOURAR.

  • 10. Cassol  |  30/11/2009 às 13:12

    Defendo:
    – menos vagas na Sul Americana
    – Semifinal entre os times que ficarem no G4.

  • 11. Luís Felipe  |  30/11/2009 às 13:13

    bah, quando Douglas mandou o email dizendo que publicou (deixei como opção para hoje ou para a próxima segunda feira) eu SABIA que leria o comentário 9.

    nada pessoal, Layla.

    askjdasd

  • 12. Cunegundes, o mulato frajola  |  30/11/2009 às 13:14

    voltei, apos o blecaute, estou de volta, passei o domingo bebendo natu nobilis e comendo tremoço, foi uma embriaguez de sucesso, comemorei muito a vitória do flamengo, o flamengo é o time da virada, o flamengo é o time do amor, meu tio inácio me levou pra comemorar o título do hepta campeonato mundial do flamengo no termas gávea, fiquei muito feliz, me lembrei dos tempos em que painho achava que eu tava virando viado e me levava toda semana no bordel da tia lúcia, era um horror, eu era muito assediado, especialmente pelo nicolau, o segurança do puteiro, ele gostava muito de mim e me dava presentes, um dia ele me pagou um jantar num restaurante chique, pensei com meus botões “foda-se se ele quer fubecar minha rabiola, vou comer bem pela primeira vez desde que fecharam as Casas da Banha”, fomos lá e ele me convidou pra ir no motel, pensei com meus botões “foda-se se ele quer carcar meu bocal do escapamento, vou entrar numa banheira pela primeira vez desde que tio orestes roubou meu rim”, fomos pra hidro e ele começou a me bolinar, foi aí que decidi fugir, fiquei com medo do nicolau, ele tinha um membro muito grande, achei que a brincadeira tinha chegado no limite, mas o que importa é que o flamengo é o melhor time da galáxia, e ano que vem vai ganhar o octa mundial, eu estou falando, o charles guerreiro é melhor que o roberto baggio! quack

  • 13. zobaran  |  30/11/2009 às 13:14

    Luís Felipe….foi financiar o Bangu.

    ótimo texto

  • 14. Francisco Luz  |  30/11/2009 às 13:17

    Defendo menos times na Sul-Americana e rebaixamento automático apenas para os dois últimos, com o 18º fazendo um mata-mata com o terceiro da B. E só três vagas para o sobe-desce.

    Também sou a favor de que a “rodada dos clássicos” seja a última do campeonato. Em teoria, eu seria favorável a ver um clássico diferente em cada rodada, mas como aqui os times são considerados pelos torcedores adversários maus-caráteres e, para estes, a culpa é da fórmula, e não dos times, então é o que resta.

  • 15. dante  |  30/11/2009 às 13:19

    se esse campeonato “é bom”, não interessa o motivo.

    a não ser que vocês queiram um campeonato BOM, JUSTO, EQUILIBRADO, DE ÓTIMO NÍVEL E COM RENDINHAS COLORIDAS.

    eu achei sensacional, o melhor campeonato da história. até o torcedor do flamengo que tentou cobrar o pênalti ontem eu achei massa, me caguei de rir.

    concordo totalmente com o texto.

    ***

    #2: “a) Com final, deixa de ser ponto-corridos.”

    sancho só poderia ser ADEVOGADO, não há dúvida.

  • 16. borba  |  30/11/2009 às 13:30

    Sensacional está o texto, tocou nos pontos certos.

    Sempre dá pra melhorar, a tendência é essa.

    Tomara que os cartolas façam prevalecer essa idéia e não voltem ao mata-mata por causa de um punhado de mumunhas oferecidas pela rede globo.

  • 17. Alexsander  |  30/11/2009 às 13:33

    A solução é simples:

    1) A Conmebol precisa melhorar a Sulamericana. Talvez criar uma fase de grupos, com um regulamento igual ao da Libertadores.

    2) A CBF deve mandar apenas do 5º ao 8º pra Sulamericana, sem esta fase inventada entre brasileiros só pra inflar o número de vagas.

    Assim teríamos times brigando por alguma coisa até o final. Por exemplo, neste momento teríamos Avaí, Goiás e Grêmio lutando por duas vagas na Sulamericana.

  • 18. gilson  |  30/11/2009 às 13:40

    Final entre campeões de turno pra disputar o título de “miss simpatia”, porque o campeão MESMO tem que ser o time com maior número de pontos ao longo dos dois turnos.

  • 19. Vinicius  |  30/11/2009 às 13:45

    Nos últimos cinco campeonatos é o terceiro que vamos ficar em segundo, tenho certeza que ganharíamos ao menos dois se houvessem finais e, mesmo assim, defendo até a morte os pontos corridos.

    É simplesmente justo, todo mundo joga até o final do ano e, caramba, não fosse o acaso, seria um final muito mais emocionante do que com finais.

    Basta tornar a participação na Sula interessante – problema da Conmebol – e está resolvido.

  • 20. Godo  |  30/11/2009 às 13:56

    “O Flamengo, dado como desenganado no início do certame, é campeão.”

    Não, não é. Foi campeão nacional pela última vez em 1992. O resto é boataria e fanfarronice.

    Aliás, colocar o possível título urubu como salvação da fórmula ou de qualquer coisa que o seja também me parece fanfarronice.

    Se os 12 grandes continuam “vivos e chutando”, por que o Flamengo é quem vai avalizar isso aí? Por que não um título palmeirense ou colorado? O São Paulo é um dos 12 grandes também, e ao que consta, precisou suar pra ser campeão ano passado – caso o seja novamente semana que vem, deverá suar ainda mais.

    Este campeonato ESTÁ sensacional. E poderá terminar epicamente.

    Se o Flamengo quiser ser campeão brasileiro, deverá, como seus contendores, fazer por merecer.

  • 21. Francisco Luz  |  30/11/2009 às 14:03

    Não adianta tentar desamarrar, Godo. Tem coisas que só a rivalidade Gre-Nal explica. É humanamente impossível o Flamengo perder o título.

    Gaúcho é melhor em tudo e etc.

  • 22. Godo  |  30/11/2009 às 14:09

    #21

    Hahahahahaha.

    Melhor argumento possível.

  • 23. m  |  30/11/2009 às 14:09

    “Nos últimos tempos, o que mais vemos são times grandes se apequenando. Jogando recuados, medrosos, respeitando muito adversários que não tem história nem qualidade. ”

    melhor parte do texto, pra mim. talvez por ser cruzeirense e ver a insistência de adílson batista em fechar o time até contra o santo andré em casa depois de fazer 1×0.

  • 24. Guilherme Luiz Weiler  |  30/11/2009 às 14:11

    É claro que o Grêmio não vai querer que o Inter ganhe.
    Por que você acha, então, que o Mengão vai ser campeão?

  • 25. catarina cristo  |  30/11/2009 às 14:38

    Nah, COLÉ?!

    Claro que o FUTIBÓ sai perdendo. Um titulozinho disputado a tapas num campeonato em que jogador consegue se destacar com pança e QUIEMADURA DE MOTO (joão do morro feelings) e vamos passar mais TRINTA ANOS ouvindo pataquadas sobre as maravilhas do futebol do flamengo, mesmo sendo mentira.

    Muito obrigado, Impedimento, por jogar praga nesses pestes. Dá-lhe maldição!

    Tou torcendo pelo Inter neste LINDO-MARAVILHOSO Grenal indireto.

    Beijos, não me liguem. Vão ouvir joão do morro que é mais jogo.

  • 26. Lourenço  |  30/11/2009 às 14:53

    Eu sou contra a rodada de clássicos na última rodada. Imagina um monte de clássico não valendo nada.

    Realmente, o Flamengo deu sorte de pegar Corinthians e Grêmio nessa situação. Antes que achem que esse time do Flamengo é uma maravilha, vou lembrar que, se ganhar do Grêmio, vai terminar com o mesmo número de pontos do ano passado, em que ficou fora do G4. Muricy retranqueiro, Cláudio Duarte e tal sempre foi campeão com 75 pontos para cima.

  • 28. Lourenço  |  30/11/2009 às 15:09

    As declarações do Souza e do Duda são lamentáveis. Não há por que escancarar o que se vai fazer, ninguém ganha nada com isso.

  • 29. Logan  |  30/11/2009 às 15:14

    Palhaçada essa conclusão do texto, a formula tá boa, se mudar pra colocar final, triangular, quadrangular, oescambaugular, aí vira esculhambação e daqui a pouco vai ter “proposta” pra acabar de vez com a forma e voltar a velha mamata de sempre.
    Agora se o flamengo vencer vai ser uma exceção porque, via de regra, quem vence em pontos corridos é quem tem mais Organização, ou mais Dinheiro mesmo. Dúvido que o flamengo tenha algum dos dois.

    Ah, lembrei de vocês: “Presidente do Grêmio admite dar férias a titulares e Inter pede dignidade”
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/29/ult5895u15702.jhtm
    Já começou o chororô auhehauheuh
    DIGNIDADE!

  • 30. Guilherme  |  30/11/2009 às 15:16

    O futebol do São Paulo desse ano foi IDENTICO ao do ano passado e retrasado.

    Não tem nada de talento individual. É defesa e bola parada.

  • 31. alemao  |  30/11/2009 às 15:18

    Alecsandro: ‘Entregar não é atitude de homem’

    Porra, não coordena a própria família e quer dar discurso….

  • 32. Leão Lobo  |  30/11/2009 às 15:29

    GRÊMIO: DIGNIDADE, JÁ!

  • 33. Renan Alfaia  |  30/11/2009 às 15:29

    Foi o que falaram aí, diminuindo as vagas na suda, três times, hoje, estariam brigando por duas vagas. O Grêmio seria um deles. Estaria aí uma fagulha de esperança para o meu São Paulo.

    Mas também concordo com o texto: o São Paulo esse ano não fez por merecer. Dos confrontos diretos, a gente só ganhou do Inter. Perdemos duas pro Galo, empatamos as duas com o Palmeiras, empatamos uma e perdemos a outra pro Flamengo. Vai ganhar campeonato como?

    Enfim, pontos corridos fica, mas dá pra melhorar sim.

  • 34. Vinicius  |  30/11/2009 às 15:30

    alemao, nada demais a declaração do Alecsando. Ele disse que não é atitude de homem, não que é errado.

  • 35. Jader Anderson  |  30/11/2009 às 15:44

    Parabéns LF, gostei do texto.

    Finalmente mengo dará a sua mulambada alegria 😀 hehehehe

    Grenal a parte, é importante notar o PAVOR flamenguista frente ao FATOR CABAÑAS. Ao ponto de nos xingar por posicionar o mengo no oba-oba hehehe.

    Fiquem tranquilos meus caros, o Andrade não é um BAFANA BAFANA

  • 36. Manuel Barbeiro  |  30/11/2009 às 15:47

    Considerações:

    1. O SPFC não pode reclamar que o Corinthians entregou o palmito pro Flamengo porque o próprio SPFC não fez a parte dele lá em Goiânia.

    2. Se o Grêmio entregar a rapadura para o Flamengo também, o Inter não vai poder reclamar porque o próprio Inter não fez a sua parte ao longo de todo o campeonato.

    3. Quem acha as entregadas do Corinthians e do Grêmio (potencial) injustas, lembre-se que O FUTEBOL NÃO É JUSTO, E A VIDA NÃO É JUSTA. Lamento, Papai Noel não existe.

    4. Eu acho que a Sulamericana TEM QUE dar vaga para a Libertadores. NÃO HÁ MOTIVAÇÃO NENHUMA PARA JOGAR ESTE TORNEIO SUJO E MAL LAVADO. Eu mesmo, não faço a menor questão que meu time participe desta VARZEADA com times de 2ª linha do Equador, do Uruguai e do México (que desceu para a América do Sul, acreditem). Façam dele a Liga Europa dos pobres e dêem cor à vida dos Avaís, Fluminenses e quetais com a chance de disputar uma Libertadores e embolsar uma graninha extra. COPA SULAMERICANA NÃO VALE NADA (tanto que não valeu nem pro Tite se vangloriar).

    5. Libertadores é FILÉ. Reduzam a quantidade de clubes. Nada de mexicanos. Temos 10 países filiados a Conmebol, façam um torneio com 18 clubes – 2 do Brasil, 2 da Argentina, 2 do Uruguai, 2 do Paraguai, 2 do Chile, 2 do Equador, 2 da Colômbia, 1 da Bolívia e 1 do Peru. E TÁ DE BOM TAMANHO. Sem maiores formulismos, grupos de 4, 1º e 2º classificam e vão adiante em jogos de ida e volta com os gols fora de casa valendo para desempate até o final.

  • 37. Guilherme  |  30/11/2009 às 15:47

    A fórmula de pontos corridos chegou ao Brasil como um exemplo de ética e justiça. O campeão seria sempre o melhor do ano, sem qualquer interferência ou “formulismo”. O exemplo europeu foi sempre nosso paradigma. Mas um país de dimensões continentais tem características muito próprias e as rivalidades regionais acabam tendo peso decisivo. O desinteresse de alguns clubes nas rodadas finais sepultam por completo a tese de um campeonato verdadeiramente justo.

    No ano passado, o Grêmio ficou torcendo na última rodada pelo Goiás, que não tinha nada mais a fazer na competição, contra o São Paulo disputando o título. Ontem, o Corinthians claramente se desinteressou pelo jogo e o Flamengo venceu com facilidade. A torcida corintiana ficou satisfeita porque São Paulo e Palmeiras foram prejudicados.

    Agora, na última rodada, o Inter precisa de um bom resultado do Grêmio para ser campeão brasileiro, sendo que o Tricolor não tem mais nenhuma ambição na disputa. Um absurdo, o futebol brasileiro desmoralizou por completo a fórmula de pontos corridos.

    O próprio argumento de que ninguém pode depender da última rodada para ser campeão, já mostra que não existe seriedade. Como assim, não vale a última rodada? O campeonato tem 38 jogos e todos devem ter o mesmo peso.

    O ideal para preservar a justiça seria uma fase final de mata-mata. Primeiro e segundo colocados, ou os quatro primeiros. 1 x 4 / 2 x 3. O fato é que a tal justiça da fórmula de pontos corridos no Brasil está gerando um enorme desequilíbrio técnico na reta final e um incentivo muito chato à tal da “mala branca”.

    Nando Gross

  • 38. H  |  30/11/2009 às 15:52

    ô porra, parem de falar em “Flamengo campeão”.

  • 39. Lila  |  30/11/2009 às 15:56

    Jader, o problema não é o oba-oba de vocês. É a maldição do Impedimento.

  • 40. Jader Anderson  |  30/11/2009 às 16:01

    Lila, maldição só será ativada quando o CECCO falar que o mengão bate a bola mais redonda do mundo, maracana patrimonio da humanidade etc hehehehehe

  • 41. Lol  |  30/11/2009 às 16:01

    ““foda-se se ele quer carcar meu bocal do escapamento, vou entrar numa banheira pela primeira vez desde que tio orestes roubou meu rim””

    Genial
    Morri
    Fechem a internet

  • 42. rafael botafoguense  |  30/11/2009 às 16:02

    ”Quem ganha: todos nós.”,

    NÃO!

    maneiro que ficam tentando explicar as coisas do botafogo com estrutura e tal,isso não existe o flavela é uma bagunça e foi campeão ontem,o vasco foi campeão com eurico o botafogo com o montenegro…o que explicam as coisas são a sorte e o azar,acredite.

  • 43. Flávio  |  30/11/2009 às 16:06

    Não tem fórmula a prova de entregação. No formulismo, um time pode perder para rebaixar o rival ou para impedi-lo de se classificar para o mata-mata.
    Sou mais a sugestão do Juca Kfouri: clássicos estaduais na última rodada.

  • 44. bilica  |  30/11/2009 às 16:16

    Já que o Grêmio está indo pro Rio à passeio, gostaria de saber quem vai sentado na POLTRONA 36…

  • 45. Alexsander  |  30/11/2009 às 17:02

    Gostei da idéia do Juca Kfouri. Isso mais a redução do número de vagas na Sula e temos um grande avanço.

  • 46. Sanchotene  |  30/11/2009 às 17:02

    Re 15

    Dante,

    Pontos-corridos pressupõe confronto entre mais de dois times, Dante. Na proposta do LF, há duas fases em pontos-corridos em turno único e uma final em mata-mata.

    Re 44

    A poltrona estará sempre oCUpada por você, mesmo que apenas em homenagem.

  • 47. Lorenz  |  30/11/2009 às 17:25

    Essa Imprensa Gaúcha é foda, principalmente a Rádio Gaúcha…

    Falaram agora;

    Sillas e Paulo Paixão contratados, quase certeza

    Há 10 dias atrás:

    Adilson Batista confirmado

    Há 15 dias:

    Rospide pode ficar

    Há 30 dias:
    Autuori fica para o ano que vem.

    Caralho, fiquem quietos. Parem de especular.

  • 48. Logan  |  30/11/2009 às 17:29

    Eu só não entendo uma coisa, clubes endividados ou mal organizados, na formula de pontos corridos, supostamente não teriam a menor chance contra os orgaizados (Inter, SP, por ex.), qual é o caso do sarneyzão desse ano? (não, só “sorte” não explica).

  • 49. Prestes  |  30/11/2009 às 17:32

    O problema dessa proposta do Juco Kfouri é a COMBUSTÃO que viveria o País.

    Outra coisa. Ano que vem, p.ex., vai haver três cariocas, ou um paranaense.

    Aí já falha.

  • 50. Leopoldo Rassier  |  30/11/2009 às 17:38

    Desde o além, minha mensagem ao Tricolor dos Pampas:

    O gaúcho desde piá vai aprendendo
    A ser valente não ter medo ter coragem
    Em manotaços dos tempos e em bochinchos
    Retempera e moldura a sua imagem

    (Não podemos se entregar pros home
    Mas de jeito nenhum amigo e companheiro
    Não tá morto quem luta e quem peleia
    Pois lutar é a marca do campeiro)

    Com lança cavalo e no peitaço
    Foi implantada a fronteira deste chão
    Toscas cruzes solitárias nas coxilhas
    A relembrar a valentia de tanto irmão

    E apesar dos bons cavalos e dos arreios
    De façanhas garruchas carreiradas
    E a lo largo o tempo foi passando
    Plantando novo rumo em suas pousadas

    E eram cercas porteiras aramados
    Veio o trator com seu ronco matraqueiro
    E no tranco sem fim da evolução
    Transformou a paisagem dos potreiros

    E ao contemplar o agora dos seus campos
    O lugar onde seu porte ainda fulgura
    O velho taura da de rédeas no seu eu
    E esporeia o futuro com bravura

  • 51. Diogo  |  30/11/2009 às 17:50

    Hhuashaushu, ainda tem uns sonhadores que acham que so Grêmio estivesse disputando vaga na Sulamericana, iria com tudo sobre o Flamengo.

  • 52. Gecko  |  30/11/2009 às 17:53

    E VIVA O FLAMENGO, QUE SERÁ HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!

  • 53. Manuel Barbeiro  |  30/11/2009 às 18:00

    @51, é isso ae, vaga na SULAMERICANA NÃO VALE NADA, o Grêmio estaria hagando e andando da mesma forma se tivesse na briga pela dita cuja.

  • 54. Diogo  |  30/11/2009 às 18:00

    50.

    NÃO PRECISAMOS PROVAR NADA PARA NINGUEM!

    “À moda antiga: tiremos o chapéu pro Grêmio. Silenciar 100
    mil pessoas no Maracanã, francamente, não é pra qualquer um.
    Muito menos quando se encara a torcida delirante do Flamengo.
    (…) Ao ver o Grêmio fazer murchar a multidão rubro-negra,
    revi a cena daquela tarde sinistra de 1950, em que a seleção
    uruguaia deixou a multidão prostrada. Sem ânimo, sequer, pra ir embora do estádio, levando pra casa sua esperança morta.”
    Armando Nogueira – 1997.

    SIMBORA FRAMENGO!

  • 55. Capone  |  30/11/2009 às 18:07

    Se valesse vaga na POLTRONA 36 os gremistas dariam tudo pela vitória no próximo domingo.

  • 56. Milton  |  30/11/2009 às 18:13

    Bah, quem eh o muleque do 55 que ta doido pra sentar na poltrona 36?

  • 57. Didi  |  30/11/2009 às 18:15

    Dou tudo pela vitória do Grêmio no domingo… pago até um Stripper para nós.

    Sem facas, dessa vez.

  • 58. obrigatório  |  30/11/2009 às 18:15

    pontos corridos pra mim são reticências

    e não é que de uma hora para a outra o autuori vai fazer falta na casamata tricolor!?

    prêmio me engana que eu gosto do brasileirão vai para o souza, o “irreverente”, depois da sua bombástica declaração: “no próximo jogo vou entrar sem vontade, vou fazer corpo mole…”

  • 59. alemao  |  30/11/2009 às 18:24

    da coluna do hiltor na época:

    Perguntei ao ex-presidente do Inter Arthur Dallegrave se, com ele no comando do clube, o time jogaria completo, amanhã, contra o São Paulo e ele devolveu com outra pergunta: ‘Na guerra, inimigo ajuda inimigo?’. Quis saber se ele torcerá por uma vitória colorada: ‘Olha, uma derrota heróica por 1 a 0 estará de bom tamanho’.

    Pq esperam outra atitude? Pq?????

    e aí 58? o irreverente do ano passado foi o dallegrave?

  • 60. bahuer  |  30/11/2009 às 18:24

    o Santo André vai fazer o crime: vai ganhar do colorado, deixando o Grêmio empatar na boa, e rebaixando o Patético

  • 61. obrigatório  |  30/11/2009 às 18:28

    alemao, meu vélio, como diria o mestre: “olha aqui óó”, a irreverência do souza está em prometer para o próximo jogo aquilo que fez durante o ano todo!

  • 62. alemao  |  30/11/2009 às 18:31

    ahnnn…puts…não saquei a ironia…foi mal…hjehehe

  • 63. rafael botafoguense  |  30/11/2009 às 18:33

    patético não cai leke.

  • 64. Cristina Ranzolin  |  30/11/2009 às 18:38

    44. bilica | 30/11/2009 at 16:16

    Já que o Grêmio está indo pro Rio à passeio, gostaria de saber quem vai sentado na POLTRONA 36…

    Pergunta pro FALCÃO.

  • 65. Samir Michel  |  30/11/2009 às 19:16

    Eiu teria vergonha de sequer pensar como “justiça” um time que deve 333 milhões de reais, não paga seus funciunários, e de quebra, ainda recebia dinheiro do Governo, ser capeão.

    Mas, cada um com seu conceito de “moral” – que, no geral, é isso aí mesmo nesse nosso Brasil.

  • 66. obrigatório  |  30/11/2009 às 19:17

    mas a tara do falcão não era com elevadores? agora o homem ataca também em poltronas?
    pelo jeito a rançolina não amansa o carecabeludo o suficiente

    alemão, não tem galho!

  • 67. almilano  |  30/11/2009 às 19:39

    Olha,

    Eu não sei porque se fala tanto em SP x Inter em 2008.

    Segue a escalação do Inter:

    Lauro; Ângelo (Rosinei), Álvaro, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Sandro e Taison (Andrezinho); Alex e Walter (Guto).

    De reservas só Ângelo e Walter.

  • 68. Serramalte Extra  |  30/11/2009 às 19:46

    Flamengo 4 x 0 Internacional

    Flamengo
    Bruno; Wellington, Ronaldo Angelin, Fabrício; Léo Moura (Fierro), Toró, Willians, Ibson (Petkovic) e Juan; Emerson e Adriano (Everton).
    Técnico: Cuca

    Internacional
    Lauro; Danilo Silva, Álvaro, Índio e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Andrezinho, Giuliano (Glaydson); Bolaños (Leandrão) e Alecsandro.
    Técnico: Tite

    Só DOIS titulares (Sandro e Guiñazu, o Alecsandro era reserva do Nilmar).

    E QUEREM QUE O GRÊMIO JOGUE COM OS TITULARES??

  • 69. Serramalte Extra  |  30/11/2009 às 19:47

    ops, três, o goleiro também

  • 70. almilano  |  30/11/2009 às 19:56

    Sim, Índio e Magrão não jogaram, mas estavam no DM. D’alessandro e Nilmar que foram poupados.

    Pode-se até dizer que foi time misto. Mas reserva, de juniores e etc não foi.

  • 71. almilano  |  30/11/2009 às 19:56

    69 Serramalte Extra,

    Não, o goleiro Lauro já era titular.

  • 72. Titi  |  30/11/2009 às 20:02

    #67

    Olha o tape do jogo e tenta identificar vontade de jogar.

    Lembra dos gols?

  • 73. Sportv, o canal campeão  |  30/11/2009 às 20:06

    Uma Serramalte Extra e eu será a combinação perfeita para os gremistas no ano que vem.

  • 74. almilano  |  30/11/2009 às 20:09

    Ih, mas critério mais do que subjetivo esse de “vontade”.

    O Inter jogou cheio de vontade contra o Flamengo no primeiro turno e levou 4 a 0.

    O Grêmio vai jogar sem vontade lá e vai empatar em 1 a 1, com gol de Herrera ou Jonas heheheheheehe

  • 75. Serramalte Extra  |  30/11/2009 às 20:09

    então, almiliano, eu tinha dito dois, com o goleiro foram três…

  • 76. almilano  |  30/11/2009 às 20:11

    bah confundi tudo nao tinha visto teu coment ali heuheuheuhe

    mas o índio não entra como titular? Nem o Álvaro? dae já são 5.

    Time misto e não reserva

  • 77. Diogo  |  30/11/2009 às 20:12

    Classificação final do 1° turno do Brasileirão 2009:

    Inter 39
    (…)
    Flamengo 27

    Estavam DOZE pontos na frente!

    CAVALO PARAGUAIO!!!!!!!

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, MACAQUINHO POCOTÓ!

  • 78. almilano  |  30/11/2009 às 20:14

    77 Diogo,

    Não nao velho, o Inter perdeu a liderança logo depois pro Palmeiras e não mais foi líder. O time que mais liderou foi o Palmeiras e não nós.

  • 79. Diogo  |  30/11/2009 às 20:17

    Não interessa o Palmeiras, o que vale é DOZE PONTOS!

    Esse foi tamanho da CAVALAO-PARAGUAIDA do inter esse ano.

    POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ [A bola pune, huaaaaaaa]

  • 80. Frank  |  30/11/2009 às 20:17

    Por mim entrega o jogo e pronto… isso é rivalidade, o resto é FRESCURA…
    O Corinthians fez isso ontem, então já há precedentes nesse campeonato…

  • 81. almilano  |  30/11/2009 às 20:20

    Perfeito Frank. Tem que entregar mesmo.

  • 82. igor  |  30/11/2009 às 21:10

    nem um pouco comparável à amarelada grotesca do gremio ano passado. lamento.

  • 83. Diogo  |  30/11/2009 às 21:14

    Claro, foi PIOR!

    Até porque não havia o fator Celso Roth.

  • 84. fino  |  30/11/2009 às 21:23

    LADRAWWWWWWWWWWW

  • 85. igor  |  30/11/2009 às 21:28

    hm.

    mas responde aí. tá cagadão? klsdls

  • 86. jennydias  |  30/11/2009 às 21:35

    ainda acho que pontos corridos são um saco. ontem por exemplo, corinthians não tinha mais nada a perder aí entrega o jogo. assim fica fácil, né?

  • 87. igor  |  30/11/2009 às 21:45

    lembrem que o inter desinteressado em 2007 fez um gol de OROZCO e catou uns penal ainda. ó o exemplo.

  • 88. uououo  |  30/11/2009 às 21:59

    Pergunta pro Cléo.

  • 89. gilson  |  30/11/2009 às 22:34

    86, e o Goiás?

  • 90. Frank  |  30/11/2009 às 22:34

    Aliás, o melhor comentário que vi foi esse:

    “Goleamos o Flamengo em Casa, o Galo, o Cruzeiro, vencemos o Palmeiras, apesar da terrível campanha fora, empatamos com o Palmeiras e com o Cruzeiro.
    Mesmo assim ainda querem que na última rodada a gente empate com o Flamengo no Maraca?
    Não querem também que a gente traga a taça, ponha um fita em cima e entregue para vocês?
    […] Contra os outros dos r primeiros, vocês fizeram 5 PONTOS EM 18 POSSÍVEIS. O melhor aproveitamento foi de 3 pontos em 6 contra o Palmeiras.
    E quem vai ser o culpado por vocês não ganharem o título? Nós?
    Façam-me o favor e olhem pra dentro do vestiário de vocês. O título que vocês perderam não foi por quem vai jogar pelo Grêmio no domingo, mas por quem jogou por vocês o campeonato todo” (SANDRO SCOTTA)

  • 91. Frank  |  30/11/2009 às 23:15

    * “contra os outros 4 times entre 5 primeiros colocados”…

  • 92. Luís Felipe  |  30/11/2009 às 23:35

    #68

    ajksdkajshdkajshdashajksdkajsd

    MELHOR ARGUMENTO!

  • 93. Luís Felipe  |  30/11/2009 às 23:37

    #90

    me impressiona o desespero tricolor com a situação. Sério mesmo.

  • 94. Frank  |  01/12/2009 às 00:04

    Não acho que seja desespero…
    Só uma tentativa de justificativa para responder a alguns jornalistas INSÍPIDOS da grande mídia que ficam nesse papinho de DIGNIDADE, e não sei o quê mais…
    Mas vão aprender a torcer para um time de futebol!

  • 95. Frank  |  01/12/2009 às 00:10

    E já que o Carlos abandonou as trincheiras, alguém tem que HONRAR o posto…

    ahjpifajsapjpijsaisai0sajusa =D

  • 96. rafael  |  01/12/2009 às 00:14

    #68 e 92

    Não dá pra não dizer que foi uma boa sacada, mas Mauro Cézar Pereira, como sempre, trouxe um argumento, pelo puro, simples e maroto prazer de desagradar. comparação dos times do inter na primeira partida da final da copa do brasil e no balaio que tomou do flamengo:

    Corinthians 2 x 0 INTERNACIONAL
    Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão)

    Flamengo 4 x 0 INTERNACIONAL
    Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho; Bolaños (Leandrão) e Alecsandro.

    alecsandro até era reserva, mas nilmar tava na Saudi (Sal de) AFRICA na época

  • 97. Frank  |  01/12/2009 às 00:18

    Esse argumento também é definitivo…

    Como um time que só consegue ser melhor que o rebaixado Sport fora de casa conseguiria se atrever a estragar a festa do provável campeão?

    Classificação fora de casa (em pontos ganhos)
    1º Cruzeiro 29
    2º Flamengo 26
    3º Internacional 25
    4º Atlético-MG 24
    5º São Paulo 23
    6º Palmeiras 22
    7º Goiás 21
    8º Santos 19
    9º Avaí 18
    10º Botafogo 17
    11º Corinthians 17
    12º Atlético-PR 14
    13º Fluminense 14
    14º Santo André 12
    15º Barueri 12
    16º Coritiba 11
    17º Vitória 10
    18º Náutico 10
    19º Grêmio 8
    20º Sport 7

  • 98. Ernesto  |  01/12/2009 às 00:20

    O Comentário #90 serve no raciocínio inverso, do ano passado.

    Grêmio com 11 pontos de diferença para o segundo colocado, e vocês querem colocar a culpa do vice no Dallegrave, na ausência de somente trÊs titulares, e numa derrota contra o SP, no Morumbi.

    Aí o loco vem falar em “vontade de ganhar”. MAs se pro Inter vale o argumento de que não tem que exigir nada, já que não fez sua parte – ARGUMENTO CORRETO, DIGA-SE DE PASSAGEM – Por que raios o mesmo argumento não é válido PARA O EXEMPLO DO ANO PASSADO, e insistem em dizer que foi entregada do Inter ?

    Eu só discuto isso. Por isso que to sempre comentando. O que vale pro colorado, não vale pro tricolor ?

    Aí é pegadinha do mallandro, rá

  • 99. Frank  |  01/12/2009 às 00:28

    Mas aí é que tá Ernesto, vale sim…
    Se o Grêmio não consegue ganhar nada fora de casa esse ano, e o Inter ano passado, como falar em entregada no caso de um resultado normal?
    Agora, considerando-se que o Inter entregou ano passado, qual o problema do Grêmio entregar esse ano? Isso é que move a rivalidade… o resto é picuinha de jornalistazinho e dirigente que se acha o ético, biriri biriri…. [SONO]…

  • 100. Diogo  |  01/12/2009 às 00:45

    “Com o time titular eles não ganharam quase nada fora de casa, pode ser que consigam com os reservas”, disparou o dirigente gremista nesta sexta-feira.

    André Krieger, 2008.

  • 101. Diogo  |  01/12/2009 às 01:32

    [OFF] – Momento Insônia.

    COPA MITROPA.

    Primeiro grande torneio entre clubes europeus, a Copa Mitropa pode também ser considerada uma percussora da Liga dos Campeões da UEFA. O nome Mitropa é uma contração do alemão Mitteleuropa, que significa “Europa Central”.

    Em seus primeiros anos (foi disputada desde 1927), o futebol mais vistoso do velho continente (e do mundo) era praticado no leste europeu, e as primeiras edições do campeonato foram disputadas entre clubes da Hungria, Áustria, Tchecoslováquia e Iugoslávia. Cada país tinha 2 representantes. Em 1929 os times da Itália substituíram os iugoslavos.

    O formato da disputa era no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Em 1934, o número de participantes por país foi aumentado para 4, e nos anos que se seguiram outros países foram convidados a participar: Suíça (1936), Romênia e novamente a Iugoslávia (1937). Em 1940, a competição foi interrompida antes da final, devido à Segunda Guerra Mundial, e só voltou a ser disputada em 1955. O período pré-guerra foi considerado como a época de ouro da competição.

    Foram ainda disputadas duas competições não oficiais, em 1951 (Zentropa Cup) e em 1958 (Donau Cup). A quantidade de participantes por país foi mudando com o tempo, mas a mudança mais crucial na competição foi sua desvalorização devido ao surgimento dos grandes campeonatos europeus, como a Copa dos Campeões da Europa. Mesmo assim, continuou a ser disputada até ser extinta em 1992.

  • 102. Diogo  |  01/12/2009 às 01:37

    Em 1959 foi conquistada pelo Honvéd da Hungria.

    BUDAPEST HONVÉD FOOTBALL CLUB.

    O Budapest Honvéd Football Club, conhecido apenas por Honvéd, é um clube de futebol da Hungria que ficou conhecido em todo o mundo devido ao mitológico time do final da década de 40 e primeira metade da década de 50. Seu nome atual e completo é Budapest Honvéd FC. Já possuiu os seguintes nomes Kispesti FC, Kispesti AC, Budapesti Honvéd SE, Kispesti Honvéd FC.

    A data da fundação do Honvéd é de 3 de agosto de 1909 sob o nome de Kispesti AC na cidade de Budapeste. Suas cores oficiais são o preto e o vermelho.
    Possui um estádio para 15.000 torcedores que se chama Estádio József Bozsik. O famoso ataque tinha nomes como Czibor, Kocsis e PUSKAS.
    Em 1949, o Honvéd teve que mudar de nome, de Kispet para o nome de como é conhecido até hoje, tornando-se assim a equipe do Exército Vermelho, nesse período a Hungria vivia sob o regime comunista.

    Honvéd – palavra por palavra – significa defensor da Pátria. É a denominacao oficial do soldado raso do exército húngaro.

    O atua presidente do clube é o americano George HEMINGWAY.

  • 103. Diogo  |  01/12/2009 às 01:42

    Hemingway, o ERNESTO, provavelmente foi um fã do Honved na sua mocidade.

  • 104. Frank  |  01/12/2009 às 02:09

    Bah, Diogo se puxando…

    “É possível, porém, amenizar esse tipo de coisa. Os pontos corridos são um absoluto sucesso. É preciso aprimorá-los. Dá para fazer uma final entre campeões de turno”…

    Isso eu (e vários outros nos comments) já venho dizendo há séculos… pontos corridos também tem seus defeitos… a fórmula mais interessante seria o modelo Apertura / Clausura, em que há uma certa justiça (ninguém pode falar que um campeão de turno não merecia uma vaga na final), e na qual o campeão não seria decidido necessariamente nesse tipo de situação…
    Tudo bem, casos de “entregadas” e malas brancas continuariam acontecendo, mas pelo menos não haveriam no último jogo do campeonato… Erros de arbitragem poderiam ser decisivos, mas eles também decidem títulos e outras benesses nos pontos corridos… então, acho que é apenas uma questão de bom senso…

  • 105. Frank  |  01/12/2009 às 02:20

    #77

    Pior que os mesmos argumentos que eles usaram ano passado contra nós valem para eles esse ano:
    – Estão comemorando vaga na Liber e vice-campeonato;
    – Conseguiram perder o campeonato estando 12 pontos à frente do virtual campeão ao final do primeiro turno;
    – Perderam o campeonato em partidas ridículas em casa (Botafogo, Patético, etc).

    Então tá… o mundo gira, vamos ver o Inter na Liber, e dessa vez não aposto um tostão furado que o Inter chega pelo menos nas semis… como são azarados, pegarão só pedreira pela frente… huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 106. Ernesto  |  01/12/2009 às 02:27

    Hehehe, essa dos 12 pontos é pior que o revisionismo do macacada ser folclores, mas vá lá, discutir com a gremistada é deveras impossível.

  • 107. Ernesto  |  01/12/2009 às 02:30

    Vice campeonato ? Nem acabou ainda.

    MAis uma contradição dos tão tranquilos puros tricolores.

    Uns dizem que o Inter é vice, outros dizem que vamos perder pro Santo André.

    Pô gurizada, façam como a diretoria de vocês, se reunam em um CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, e tomem uma decisão. hehehehehe

  • 108. Ernesto  |  01/12/2009 às 02:37

    Frank, no #99, refutando meu argumento com uma justificativa que corrobora meu raciocínio:

    “Se o Grêmio não consegue ganhar nada fora de casa esse ano, e o Inter ano passado, como falar em entregada no caso de um resultado normal?
    Agora, considerando-se que o Inter entregou ano passado, qual o problema do Grêmio entregar esse ano?”

    Exatamente, então tu acabas de dar razão de que o resultado de 2008, contra o SP, no Morumbi, é plenamente normal. Logo, não houve entregada.

    Se houve, mais justo que esse ano também exista, por parte do Gremio. Lei de talião.

    Agora, os que há duas semanas diziam para o Inter agradecer pelos jogos ganhos do Gremio contra SP, Palmeiras, empate contra Cruzeiro, que o Gremio era “diferente” e que não se igualava aos padrões éticos do Internacional esses agora mudaram o discurso abruptamente.

    Só cobro coerência no discurso, só isso. E aí é que digo que não vale. Nao vale a incoerência.

    Mas o lindo é isso. É ver o Gremio condenar uma parada em um ano, e no outro ter que tomar a mesma atitude a qual condenava.

    Igual a exemplos Paysandu 2002, Criciuma 2003.

  • 109. Gorda do Zorra Total TRICOLOR  |  01/12/2009 às 02:40

    Mala preta no jogo do Paysandu, em 2002: PÓDE

    Mala preta em Criciuma: NÃO PÓDE

    SUL-AMERICANA 2ª DIVISÃO DA AMÉRICA: NÃO PÓDE

    2ª divisão do Brasileiro: PÓDE

    Inter perder para o SP no Morumbi: NÃO PÓDE, é ENTREGADA, NÃO PÓDE;

    Grêmio perder para o Mengão, última rodada: PÓDE

  • 110. Anônimo  |  01/12/2009 às 02:44

    rÁ, E VAMOS QUEIMAR OS TECLADOS GREMISTADA

    Vamo, vamo incendiar isso aqui, a la Nero.

    Rá.

    Antes o Gauchão é ruralito.

    Agora é campeonato a ser conquistado.

  • 111. Rubens Edwald  |  01/12/2009 às 02:45

    Recomendo assistir a um novo filme que entra em cartaz no ano de 2010:

    “quero ser campeão gaúcho”

    Starring: Duda Kroef

  • 112. bahuer  |  01/12/2009 às 06:23

    Nos corredores do Beira-rio corre o seguinte: Vitório Fifa e Fernando Carvalho, em reunião almoço a acontecer amanhã, vão prometer o Gauchão-chã-chão 2010 de bandeja se o Grêmio ao menos empatar com o Flamengo.

    Dos lados do tricolor dizem os crentes que os olhinhos do Duda Kroeff já estão a virar em regozijo com a eminente proposição.

  • 113. Francisco Luz  |  01/12/2009 às 08:13

    Ninguém nega a pipocada do Inter. A única diferença com relação ao Grêmio é que, por conta da COPA SOFAZÃO, a diferença de 12 pontos foi sempre VIRTUAL – o Inter não assumiu a liderança depois da oitava rodada.

  • 114. Sanchotene  |  01/12/2009 às 08:36

    Há mais paralelos entre a campanha do Grêmio e do Internacional no ano passado do que Ernesto imagina:

    a) Ambos venceram o turno (e perderam o campeonato). 😉

    b) Ambos sofreram durante o returno, e arrancaram forte ao final.

    c) A vitória contra o Atlético no Mineirão equivale a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras no Parque Antarctica: fora de casa, contra adversários diretos pelo título, ambos com a classificação à Libertadores ameaçada, e foi o princípio da subida ao final.

    d) O Flamengo teve arrancada parecida a do São Paulo no returno do ano passado, apesar de um pouco menor. E isso fez toda a diferença. A uma rodada do fim, o São Paulo tinha 39 pontos, contra os atuais 37 do Flamengo.

    Dito isso, algumas considerações:

    I. O Inter não depende só do Grêmio, mas do vice-lanterna jogando como visitante, numa partida fora de casa.

    II. Antes de se preocupar com o Grêmio, o Internacional deveria preocupar-se com o Santo André.

    III. Se o Grêmio tivesse os mesmos pontos fora do Botafogo (10º) seria líder. Se tivesse os mesmos pontos fora do Fluminense ou do Atlético Paranaense (13º) estaria na Libertadores. E ninguém estaria falando bobagens durante esta semana.

    IV. O grande resultado do Internacional com Mario Sérgio foi a vitória no Mineirão. Até aquele jogo, havia somado 12 pontos em 24 (50%).

  • 115. Sanchotene  |  01/12/2009 às 08:39

    No turno, o Grêmio deveria ter PERDIDO para o Flamengo no Olímpico. A vitória já foi difícil de explicar; a goleada, então, é incompreensível.

    Eu, sinceramente, espero que o Grêmio empate com o Flamengo; o Santo André empate com o Inter; e o Muriçoca seja campeão DE NOVO!

  • 116. Sanchotene  |  01/12/2009 às 08:51

    Re 111

    Acho bom mesmo que pense assim. Sempre se deve querer vencer campeonatos. O que muda é que há campeonatos “perdíveis” dependendo da temporada. Quando o Grêmio disse que o Gauchão era “cafezinho”, não quis dizer que dispensasse o café; mas que na escala de valores, havia torneios mais importantes. E, na boa, o Gauchão de 1996 foi um dos melhores cafés que tomei na vida…

    O contrário também é válido. Em 2006, o Gauchão era créme de la créme para o Grêmio; já o Internacional ignorou solenemente a competição até se dar conta que a perderia antes das finais.

  • 117. dante  |  01/12/2009 às 08:56

    “II. Antes de se preocupar com o Grêmio, o Internacional deveria preocupar-se com o Santo André.”

    é EXATAMENTE isso.

    levo mais fé no SANTO ANDRÉ [14o. em pontos fora de casa, jogando contra o vice-líder] do que no grêmio [19o., jogando contra o líder].

    mas nem todo gremista consegue entender isso, e pra FUGIR DA REALIDADE, acham que vão “entregar” alguma coisa.

  • 118. gilson  |  01/12/2009 às 08:59

    112, se for verdade, é uma baita cartada.

  • 119. Gustavo, Cavinato  |  01/12/2009 às 10:03

    98: perder para o São Paulo fora é normal, ainda mais um time que tinha sido derrotado pelo FLUMINENSE no Beira-Rio, por 2 a 0.

    entregada valendo foi no Brasileiro de 96, com o Grêmio levando 3 do Goiás no Olímpico pra desclassificar o Inter. torcida gremista comemorando gols do Goiás e placar eletrônico dizendo “Eles Estão Fora”.

    conclusão: o Grêmio entregaria até pro infantil do GUAPORÉ jogando no Olímpico, se fosse preciso.

    Flamengo campeão.

    e no mais, time que perde duas vezes pro Botafogo no mesmo campeonato e que leva um gol como aquele contra o Barueri não merece ganhar nada mesmo.

  • 120. Sanchotene  |  01/12/2009 às 10:08

    Claro que é só especulação, mas é só para dizer que eu não esperaria no aeroporto; eu buscaria a nado em Dortmund!

    Grêmio tenta repatriar Tinga

  • 121. guihoch  |  01/12/2009 às 10:14

    mas mudando um pouco de assunto já resolvido, e o robin willians hein? poderia ser brasileiro e politico depois daquela declaração de ontem, bem a brasileira!

  • 122. guihoch  |  01/12/2009 às 10:15

    no mais inter este ano é se não paraguaio pior de pedra, segue:

    Europa - Museu da Casa Brasileira

  • 123. Sanchotene  |  01/12/2009 às 10:16

    Re 119

    O Grêmio não entregou em 1996. Aí é que está. Nós perdemos na bola para o Goiás com o estádio lotado. Eu sou testemunha ocular e presencial do evento.

    O Grêmio com uma vitória, terminaria em 4º lugar, teria a partida da volta em casa e pegaria o Atlético Paranaense. Com a derrota, teria que decidir contra o Palmeiras (o mesmo da semifinal da Copa do Brasil), no Morumbi.

    O Olímpico estava em chamas, querendo a cabeça de todos do time numa bandeja, quando alguém teve a idéia de dar “uma animada” no ambiente tenso. A torcida comprou o pacote.

    E o Grêmio não entregou porque ninguém em sã consciência imaginaria que o Internacional perderia para o rebaixadaço e LANTERNA BRAGANTINO.

  • 124. Gustavo  |  01/12/2009 às 10:22

    As vantagens da fórmula de abertura e fechamento são tão grandes que chega a dar vontade de chorar em perceber que não está sendo sequer cogitada. Não impediria times interessados x desinteressados na última rodada de cada turno. No primeiro turno, provavelmente mesmo os times que estão mal jogariam a última rodada às ganhas, pois o rebaixamento e as vagas à Libertadores e Sula se dariam pelo somatório dos dois turnos – ou seja, cada ponto é um ponto.

    Nas últimas rodadas do segundo turno, provavelmente aconteceria algo parecido do que no campeonato atual, no que se refere às vagas para o rebaixamento, liber e sula, mas é provável que a briga pelo título estaria mais acirrada, com mais times brigando.

    Sem dizer que, com isso, se reduziria muito os efeitos dos times que são desmontados no meio do campeonato. Se jogaria um torneio inteiro com o mesmo time.

  • 125. marlon  |  01/12/2009 às 10:23

    campeonato mais MACONHA de todos os tempos.

    (adoro. nossa.)

    cadê o tanque SÍSMICO? e finote só com um comentário? prevejo vestiário gremista em LABAREDAS COLOSSAIS na impedcopa. hcfjshacsj

  • 126. Gustavo, Cavinato  |  01/12/2009 às 10:28

    R123: bom, Sancho, o que ficou daquele jogo foi o fiasco da torcida comemorando gols do Goiás. e o tradicional ELES ESTÃO FORA.

    e quanto ao Bragantino, no final das contas é a mesma coisa deste ano: time que consegue uma proeza dessas não merece chegar a lugar nenhum.

  • 127. dante  |  01/12/2009 às 10:38

    “E o Grêmio não entregou porque ninguém em sã consciência imaginaria que o Internacional perderia para o rebaixadaço e LANTERNA BRAGANTINO.”

    esse é o MESMO argumento sobre uma suposta entregada do inter pro são paulo no ano passado, CUJO link o bessa colou no post anterior e eu comentei:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF22981-9825,00.html

    “Após o jogo, os torcedores paulistas ainda ficaram no estádio aguardando o fim do jogo do Grêmio, que apenas empatou em casa com o Figueirense e entregou o topo aos são-paulinos.”

  • 128. fino  |  01/12/2009 às 10:39

    marlon, quando descamba desse jeito nem eu aguento mais

    sfdkdklafdklasfd

  • 129. Francisco Luz  |  01/12/2009 às 10:50

    127: morri.

  • 130. Gabriel R.  |  01/12/2009 às 11:01

    bah ja ta chata a hisoria do entregar ou nao… se fuder….

    e mais, discordo do lf quanto ao flamengo, é um time mediocre, como todos os outros que estão a sua volta, a diferença é que tem 2 pontinhos a mais que os tres vices e tem dois jogos que os outros times vao entregar para nao favorecer seus rivais. Ou seja, 6 pontos ganhos da forma mais facil do mundo.

    Nao concordo que esse time do flamengo seja superior ou jogue muito mais bola que os outros…

    E mais, quero que o Fluminense se foda e caia, ta TODA MIDIA querendo derrubar o botafogo ou o coxa pra poder escrever aqueles textos de pedro bial sobre o renascimento do flu… Vai se foder, tem mais é que cair, time de merda, e que se mantenha o coxa e o bota na serie A!

  • 131. Sanchotene  |  01/12/2009 às 11:05

    Re 127

    Não é bem igual, por várias razões.

    Havia muito campeonato pela frente, e uma derrota do Inter, independentemente do resultado do Grêmio, manteria o São Paulo na briga. Mesmo que o Grêmio viesse a vencer, o campeonato não estaria decidido.

    No ano passado, vencer ou perder, para o Inter dava praticamente na mesma. Em 1996, o Grêmio carregaria os três pontos para as fases seguintes e pegaria um adversário teoricamente menos qualificado.

    E mais. Imagina se o Grêmio leva aquela cacetada e o Inter classifica! O que seria o “clima” no jogo contra o Palmeiras…

  • 132. Felipe (o catarina)  |  01/12/2009 às 11:09

    E se…

    … o campeonato fosse do meu jeito (Apertura e Clausura, 4 times na Sul-americana, repescagem 17º da A x 4º da B e Campeão da Copa do Brasil podendo jogar a Sul-americana), a última rodada seria assim:

    Náutico x Avaí
    Hoje: os dois de férias
    Como seria: Náutico rebaixado. Avaí brigando por vaga na Sul-Americana

    Atlético MG x Corinthians
    Hoje: os dois de férias
    Como seria: Galo pela Sul-Americana. Corinthians de férias.

    São Paulo x Sport
    Hoje: São Paulo pela Libertadores ou título. Sport rebaixado.
    Como seria: São Paulo pela Libertadores. Sport rebaixado.

    Santos x Cruzeiro
    Hoje: Santos pela Sul-Americana. Cruzeiro pela Libertadores.
    Como seria: Santos de férias. Cruzeiro pelo título do Clausura e vaga à final ou pela Libertadores.

    Barueri x Atlético PR
    Hoje: Os dois pela sul-Americana.
    Como seria: os dois de férias.

    Coritiba x Fluminense
    Hoje: Os dois fugindo do rebaixamento. Fluminense ainda (pasmem!) pode ir à Sul-Americana.
    Como seria: Os dois fugindo do rebaixamento e do 17º lugar.

    Inter x Santo André
    Hoje: Inter pelo título. Santo André fugindo do rebaixamento.
    Como seria: Inter classificado para a final (campeão do Apertura), tentando somar pontos pra decidir em casa. Santo André tentando fugir do rebaixamento ou ficar em 17º pra ir à repescagem.

    Flamengo x Grêmio
    Hoje: Flamengo pelo título. Grêmio querendo perder pra não dar título ao Inter.
    Como seria: Flamengo pelo título do Clausura e vaga à final ou pela Libertadores (se o Cruzeiro ganhasse o Clausura). Grêmio pela Sul-Americana, sem precisar entregar, já que Inter não teria chance de ganhar o Clausura.

    Vitória x Goiás
    Hoje: Goiás de férias. Vitória pela Sul-Americana.
    Como seria: o inverso. Vitória de férias. Goiás pela Sul-Americana.

    Botafogo x Palmeiras
    Hoje: Botafogo fugindo do rebaixamento. Palmeiras pelo título ou Libertadores.
    Como seria: Botafogo fugindo do rebaixamento ou pelo menos terminando em 17º (repescagem com o Atlético-GO). Palmeiras pela Libertadores.

    melhor ou pior? Que acham?

  • 133. Luís Felipe  |  01/12/2009 às 11:45

    só um adendo: o Inter não jogaria apenas pela vantagem de decidir em casa.

    jogaria também porque se o Flamengo fosse campeão, poderia ser sem ganhar nenhum dos turnos, mas a tabela anual, o que forçaria um triangular final.

  • 134. Schmidt  |  01/12/2009 às 12:26

    O ponto é que a entrega virou consolo para o ano dos gremistas.

    Já para o nosso ano do centenário, não há consolo. Não me conformo de ter virado freguês do Vitória da Bahia esse ano.

  • 135. Lila  |  01/12/2009 às 12:54

    Sério, que Campeonato vocês viram?

  • 136. Gustavo  |  01/12/2009 às 12:56

    #132: catarina, não sei se o teu campeonato apertura/clausura seria semelhante ao argentino. Caso sim, o Inter jogaria uma final do apertura com o Palmeiras, né? Pois os dois times chegaram com o mesmo número de pontos…

  • 137. Renato K.  |  01/12/2009 às 12:56

    Não tô com saco nem tempo pra ler todos os comentários, portanto se eu estiver repetindo alguém, desculpa aí.

    Mas …

    ” É possível jogar honrando a camisa que veste ”

    Favor enviar cópia disso para a sede do Corinthians.

    Não acho que “mancha” o título do Flamengo (que já são favas contadas), pelo menos não mais do que os episódios no mínimo suspeitos do STJD, pênaltis cobrados de novo dependendo do escudo da camisa do goleiro que os defenderam, etc.

    Mas o que o Corinthians fez domingo foi absolutamente vergonhoso e indigno da história do clube.

    Fosse eu jogador do time e estaria vermelho pra sempre.

  • 138. Renato K.  |  01/12/2009 às 12:58

    Lila, já que pelo visto vc tá aparecendo por aqui agora :-), deixa eu aproveitar pra dar os parabéns, porque semana que vem acho que vou estar sumido (nada a ver com o Campeonato, juro).

  • 139. Gustavo  |  01/12/2009 às 13:01

    Precisa vir logo um post sobre o paraguayo (te puxa Cassol!). Faltando DOS FECHAS, o QUERIDO está 3 pontos à frente do LEOZ FC e os dois se enfrentam na próxima rodada! Mesmo com uma eventual vitória do Libertad, o Nacional deverá continuar líder pelo SALDO DE GOLS.

    Na última rodada o Nacional joga contra o Olímpia e o Libertad, contra o Tacuary.

  • 140. Zarko  |  01/12/2009 às 13:13

    esse campeonato seria perfeito se o vasco e o bahia estivessem na primeira e se bota e flu nao caírem. aí sim seria o campeonato dos 13 grandes. pq essa coisa de times medianos serem considerados grandes hoje em dia, é balela.
    e luís felipe, porra, 12 grandes esse ano, mas vc esqueceu de um, nem citou… olha a provocação! rs

  • 141. gilson  |  01/12/2009 às 13:14

    Rapaz, se formos procurar os textos sobre o gauchão, e a mesma coisa já aconteceu aqui em Minas, vamos ver um monte de gente reclamando que a tabela teria favorecido Grêmio ou Inter (ou o Cruzeiro invariavelmente aqui). Este sistema é exatamente o mesmo dos tais apertura e clausura.
    Voto pela rodada de clássicos no final e pela diminuição de vagas da Suda, tivemos um campeonato muito bom, com times honrados como o GOIÁS, e outros nem tanto, como o Corínthians. Resta saber do Grêmio.

  • 142. Logan  |  01/12/2009 às 13:17

    Vitória da Bahia sim, com muito orgulho schimdt!
    E vá se acostumando com sua freguesia.

    Aliás o grêmio já entregou o jogo pro flamengo:
    “Depois da vitória sobre o Barueri por 4 a 2, neste domingo, o dirigente maior do Tricolor, Duda Kroeff, afirmou que “durante a semana vamos ver quem pode jogar, mas sempre teve essa possibilidade e já estava combinado de dar férias antecipadas a um ou outro””
    “Além disso, Kroeff usou outras frases que reforçaram a impressão de que o Tricolor deverá mesmo prejudicar o Inter, tais como “o Inter não pode nunca confiar no Grêmio, assim como o Grêmio nunca confia no Inter”, ou “eu gostaria de ver o Flamengo ou São Paulo campeão”.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/29/ult5895u15702.jhtm

  • 143. dante  |  01/12/2009 às 13:26

    sancho, é tão igual que tu teve que usar os seguintes termos:

    “No ano passado, vencer ou perder, para o Inter dava praticamente na mesma. Em 1996, o Grêmio carregaria os três pontos para as fases seguintes e pegaria um adversário teoricamente menos qualificado.

    E mais. Imagina se o Grêmio leva aquela cacetada e o Inter classifica! O que seria o “clima” no jogo contra o Palmeiras”

    ou seja, E SE.

    abrazo.

  • 144. Sanchotene  |  01/12/2009 às 13:37

    Dante,

    Tu quase entendeste. A diferença é que no ano passado sequer havia “SE”!

  • 145. Anônimo  |  01/12/2009 às 13:52

    #107, #108

    Ernesto, eu não quis refutar teu argumento… eu inclusive deixo claro que não concordo é com a argumentação de jornalistas que se pretendem “eticozinhos” (cacofonia pura…) e de dirigentes chorões que ficam com esse papinho de “jogar com honra”, etc.

    Por que o Fernando CHORA PRA CARALHO e a corja oficialista (abraço!) não assumem logo que, em situação idêntica, o Inter também não ficaria tentado em facilitar o jogo? Pelo menos sejam HOMENS e confessem suas intenções… esse joguinho de cena (denúncia no STJD, honra, blablabla) é simplesmente patético…

  • 146. Frank  |  01/12/2009 às 13:52

    #107, #108

    Ernesto, eu não quis refutar teu argumento… eu inclusive deixo claro que não concordo é com a argumentação de jornalistas que se pretendem “eticozinhos” (cacofonia pura…) e de dirigentes chorões que ficam com esse papinho de “jogar com honra”, etc.

    Por que o Fernando CHORA PRA CARALHO e a corja oficialista (abraço!) não assumem logo que, em situação idêntica, o Inter também não ficaria tentado em facilitar o jogo? Pelo menos sejam HOMENS e confessem suas intenções… esse joguinho de cena (denúncia no STJD, honra, blablabla) é simplesmente patético…

  • 147. Frank  |  01/12/2009 às 13:53

    Ou seja, o conselho do Alecsandro serve para sua diretoria também…

  • 148. Guilherme Dias  |  01/12/2009 às 14:00

    Sem tentar trollar o Ernesto nesse post.

    Se os precedentes foram abertos por AMBOS os clubes, o esquema e entregar mesmo. Qualquer outra discussao de etica e hipocrisia de ambos os lados(nao so do gremista, como ALGUNS insistem em repetir).

  • 149. Rudi  |  01/12/2009 às 14:13

    eu tava evitando falar disso, mas vambora

    1 – o gremio não precisaria entregar, é jogo que o flamengo ganha tranquilo EM QQ SITUAÇÃO

    2 – não me incomoda que entreguem, NA SITUAÇÃO CONTRÁRIA EU FARIA O MESMO

    3 – a ESTUPIDEZ nisso é souza e outros falarem PUBLICAMENTE que vão entregar… isso pode e deve ser penalizado sim, quer fazer? faz com discrição

    4 – pra quem entregar o flamengo ainda tá mandando um pacote libertadores 2010 na sportv liberado pra todo mundo

    obrigado

  • 150. Guilherme Dias  |  01/12/2009 às 17:49

    Rudi, se todos achassem que o Flamengo GANHA tranquilo, Fernandinho Carvalho nem tava enchendo o saco com esse papo de entregar. 😛

    E, sinceramente, se o Souza fizer corpo mole, o que que vao fazer, tirar os pontos do Gremio? 😛

  • 151. Rudi  |  01/12/2009 às 18:11

    não guilherme, penso em puniçao ao jogador, pq por mais q seja evidente o corpo mole, PARA A INSTITUIÇÃO FUTEBOL o cara admitir isso publicamente é ridículo

    e eu acho que o FC tá só fazendo uma “papagaiada” pq a parte da torcida que não tem muita consciência das coisas, que é apenas passional, espera uma “defesa de interesses clubísticos” mesmo que esta defesa seja totalmente sem sentido…

    Internamente já devem ter aceito a derrota e pensando na TLA’10

    Eu faria isso

    E sem ficar maguary com o grêmio por causa disso, é do jogo

    Como te disse, acho que o único errado é o Souza por falar abertamente de algo que se faz nas entrelinhas.

  • 152. Sanchotene  |  01/12/2009 às 18:43

    Re 150

    Quando o Souza não fez corpo-mole fora do Olímpico?!

  • 153. Guilherme Dias  |  01/12/2009 às 19:20

    152:

    Exatamente. 😛

    151:

    Mas o engraçado é que o Souza não disse que ia entregar. Disse que “nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar o rival a conquistar o título”, mas complementou que a decisão não era dele, era da diretoria.

    Tudo bem, tu pode ler “corpo mole” nas entrelinhas e, porra, eu li corpo mole nas entrelinhas, mas não dá pra pegar ele por aí.

  • 154. Matheus  |  01/12/2009 às 19:50

    Ele disse “vamo entregar”

    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=63912

  • 155. Guilherme Dias  |  01/12/2009 às 19:55

    Heh, o foda de estar longe do país é que a gente perde essas entrevistas na rádio. Então ele tá fudido mesmo. 😛

  • 156. Rafael Chat  |  01/12/2009 às 20:23

    como é emocionante o final de um campeonato de pontos corridos

    Se ninguém dispara na frente, a atenção fica voltada à arbitragem (ex 2005, 2008) e às possíveis entregadas (2009)

    Se alguém dispara na frente, o ano acaba mais cedo (2006, 2007)

    beleza!

  • 157. Rudi  |  01/12/2009 às 20:39

    Guilherme, eu falei q ele tava fudido por causa dessa entrevista mesmo que o MAtheus falou…

    isso pode MESMO prejudicar ele…

    como te falei, fazer nas entrelinhas beleza, se eu fosse jogador faria o mesmo, mas abrir o jogo assim da margem a TODO TIPO de entregada… inclusive as so por dinheiro, que dai leva a resultados armados, apostas, e aquela toda coisa que a gente sabe

    nao digo q eh o caso do souza, mas sabem como esta o mundo do futebol

  • 158. Sanchotene  |  01/12/2009 às 21:19

    O Souza disse ao mesmo tempo em que falou que não iria jogar. Pode sempre se defender dizendo que SE JOGASSE entregaria, mas como não jogou…

  • 159. lixo  |  01/12/2009 às 22:26

    cala boca seu LIXO
    esse campeonato de pontos corridos é uma merda
    não tem graça nenhuma
    ao invés de palmeiras sãopaulo internacional ou flamengo
    ficar torcendo pros outros perderem (torcer pro flamengo perder)
    eles deviam se enfrentar numa semifinal, agora onde já se viu os kras que estão disputando o campeonato torcer pro botafogo ganhar

  • 160. Ernesto  |  01/12/2009 às 22:31

    Hehehehe.

    Quem disse que ALGUNS entregam não fui eu, foi o Souza, falando que “não quer ser marcado por ajudar o rival” – hehehehe, se isso não se configura entregada, não sei o que é entregar. Diz o Souza: “O mundo é como uma Roda gigante, dá voltas”

    então ele acha que em 2008 foi entregada, mesmo o Inter jogando com Alex, Taison, Bolívar, Lauro. E memso o Inter perdendo pra todo mundo fora de casa. E mesmo o Gremio com 11 pontos à frente ?

    O cara se doeu e fica baixando o nível, aí vem com esse papo de “cansei dos comentários”.

    PS: OBvio que F. Carvalho tá a cada dia que passa desse ano se afundando. Ao invés de fazer time, faz coletivas e declarações ABSURDAS

  • 161. Guilherme Dias  |  02/12/2009 às 00:11

    Pera aí, Lauro e Alex eram os únicos titulares desse time na época. Como eu disse, racionalização é água pro Ernesto.

    Se colocar reservas não é entregar, não entregaremos. Vamos até botar uns titulares tipo o THIEGO pra deixar claro que vamos a sério.

    PS: Souza é capaz de nem jogar. Mas daí tu vai dizer que é entregada por omissão. Previsibilidade.

  • 162. Guilherme Dias  |  02/12/2009 às 00:13

    E cansado dos comentários eu não tô, mas é bom dar uma variada e parar de trollar colorado de Orkut de vez em quando, já que aqui ainda existe gente decente pra discutir, mesmo que colorada.

  • 163. Francisco Luz  |  02/12/2009 às 07:26

    Pera aí, Lauro e Alex eram os únicos titulares desse time na época.

    # GOL Lauro
    # DEF Marcão
    # DEF Bolívar cartão amarelo
    # DEF Álvaro cartão amarelo
    # MEI Alex
    # MEI Edinho
    # MEI Sandro Raniere
    # MEI Guiñazu cartão amarelo
    #
    sai
    LAT Ângelo
    #
    entra
    MEI Rosinei cartão amarelo
    #
    sai
    ATA Taison
    #
    entra
    ATA Andrezinho
    #
    sai
    ATA Walter
    #
    entra
    ATA Guto

    Como comparação, o time que joogu contra o Náutico, na partida que selou que não tínhamos mais chances de ir para a Libertadores – ao menos naquela hora:

    # GOL Lauro
    # DEF Marcão
    # DEF Bolívar
    # DEF Índio
    #
    sai
    MEI Daniel Carvalho cartão amarelo
    #
    entra
    ATA Luiz Carlos
    # MEI Edinho
    # MEI D’Alessandro
    # MEI Guiñazu
    #
    sai
    ATA Guto
    #
    entra
    ATA Walter
    # LAT Ângelo gol (1)
    #
    sai
    ATA Andrezinho
    #
    entra
    ATA Taison

    Edinho e Índio estavam suspensos ou lesionados contra o SP. Sugiro recontar titulares e tirar os magic goggles de quem só vê colorados malvados do outro lado da linha.

  • 164. Francelino  |  02/12/2009 às 07:57

    Ateísmo de última hora: Se o flamengo for campeão, será a maior prova de que Deus não existe…

  • 165. JUAN  |  07/12/2009 às 01:12

    CHOOOOOOORA, SÃO PAULINO!!!!!!!!
    HEPTA???
    TORCIDA DO SÃO PAULO É CAMPEÃ EM “OBA-OBA”, NA METADE DO CAMPEONATO JÁ TÃO DIZENDO QUE VÃO SER CAMPEÕES….
    NUM É ASSIM NÃO! FUTEBOL É NAS QUATRO LINHAS E O MENGÃO SABE MUITO BEM DISSO!
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
    E PRA QUEM DIZ QUE O MENGÃO NÃO É HEXA, VÁ PESQUISAR NA INTERNET PRA ENTENDER O CONTEXTO DE 87 PQ EU NÃO TÔ AFIM DE FICAR EXPLICANDO PRA BEBÊS CHORÕES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Tradição será interrompida abruptamente ano que vem porque na Série C os grupos são regionalizados e, se o Santa ca… twitter.com/i/web/status/9… 7 hours ago
  • Santa Cruz criando uma tradição anual de golear um time gaúcho depois de ser rebaixado. Ano passado, 5x1 no Grêmio. Agora, 5x1 no Juventude. 7 hours ago
  • @Kiromba No caso, o Ipatinga era o lanterna e foi o primeiro rebaixado. 1 day ago
  • @Kiromba 2008. Naquele ano, o Ipatinga só confirmou matematicamente a queda na 37ª rodada. 1 day ago
  • Vence o Avaí e a disputa mais quente contra o Z4 agora tem quatro times COLADOS na luta por um lugar fora do buraco… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: