O silêncio (e o barulho) dos indecentes

28/11/2009 at 10:03 162 comentários

Você já entrou, alguma vez, num estádio vazio? Experimente. Pare no meio do campo e escute. Não há nada menos vazio que um estádio vazio. Não há nada menos mudo que as arquibancadas sem ninguém.

Pois muito bem.

Ajoelhado aqui no meu genuflexório, onde rezo e faço reflexões para tentar salvar o moribundo ludopédio de Pindorama, agradeço os aplausos pelo parágrafo acima, mas solicito que as palmas sejam direcionadas em outra direção. Afinal, sou religioso ortodoxo e sigo sempre aquela máxima cristã: Dai a César o que é de César e a Eduardo Galeano o que lhe pertence.

Bom. Agora que já paguei os devidos direitos autorais, vamos aos lamentos. Amigos, seguinte é este: Nem a referida sentença do escritor uruguaio, uma das poucas verdades universais do futebol, é respeitada na Bahia. Nesta besta e (ainda) bela província, menino Galeano, os estádios se calam. Ou pior, são calados. E a velha Fonte Nova (ainda) está aí pra não me deixar mentir. Um mutismo de dar dó.

A impiedosa mordaça, colocada no dia 25 de novembro de 2007, impede a propagação de qualquer som, seja de fúria, lamento ou ranger de dentes. Desde a fatídica data não se consegue mais ouvir nada do velho estádio.

Ainda tento lembrar dos dias de glórias, do último e sensacional BA x VI, vencido pelo Vitória por 6 x 5, mas é tudo vão. Os gritos de glória pararam de ecoar. Não é possível escutar nem mesmo os gemidos da terrível e anunciada tragédia que matou sete pessoas e tirou de milhões a alma.

No gramado da Fonte Nova, que está virando mato, e nas solitárias arquibancadas não se ouve nada. Tudo, absolutamente tudo, está abafado pelo ensurdecedor silêncio dos indecentes.

Mas, amigos, esta macabra saga não terminou ainda. Tristemente, lhes informo que na Bahia indecência pouca é bobagem. Não bastassem a insensatez e o desleixo dos governantes (os atuais e anteriores), que levaram ao abandono e à destruição, outras aves de mau agouro querem agora dar o tiro de misericórdia perpetuando o silêncio no templo sagrado.

Nesta semana em que se completa dois anos da terrível tragédia na Fonte Nova, uma perniciosa associação de empresários portugueses, axezeiros e cartolas dos dois grandes clubes da Bahia anunciaram a construção de uma tal de Arena Multiuso na cidade de Lauro de Freitas. Caso esta ignomínia seja realizada (que os anjos da boca mole nunca digam amém) a reconstrução da Velha Fonte estará inviabilizada. Afinal, já temos o Santuário do Barradão e Pituaçu e não haveria possibilidade de se ter quatro grandes estádios num estado que só possui dois clubes.

Porém, o que mais espanta é que os mesmos cartolas, que não disseram uma palavra de conforto ou de revolta nestes dois anos da tragédia, ocupam agora os microfones e fazem uma zuada dos seiscentos em defesa da tal Arena.

Pois então. Tantos aqueles silenciosos quanto estes barulhentos querem matar de vez o velho estádio e, assim, impedir que possamos novamente ouvir os seus sons. Eles conspiram contra tudo e contra o belo, inclusive contra a linda sentença inicial de Eduardo Galeano.

A foto do buraco é da agência Estado. A segunda é de Márcio Costa e Silva e aquela com a visão geral é de Paulo Mocofaia.

Franciel Cruz

Anúncios

Entry filed under: Colunas.

Jogar para perder Jesus breve voltará (vestido de rubro-negro)

162 Comentários Add your own

  • 1. gustavo  |  28/11/2009 às 11:28

    Lamentavel abandonarem a Fonte Nova assim,acho o estadio mais foda do Brasil depois do Maracanã.

  • 2. Prestes  |  28/11/2009 às 11:34

    Pois é Franswell, ouvi essa história de Arena.

    Só não entendi pq é que não derrubam a Fonte Nova e não constroem essa Arena no mesmo lugar e com o mesmo NOME.

  • 3. Prestes  |  28/11/2009 às 11:36

    Na real, deve ser pra já tentar puxar um metrô pra Lauro de Freitas e o cacete. Roubalheiras mil.

    É capaz de batizarem a tal da Arena de ACM, que tal seo Françuel???

  • 4. Ismael  |  28/11/2009 às 11:49

    Menino Frã swell, eu lembro que, quando comecei a acompanhar futebol, em 1991, via a Fonte Nova absurdamente lotada nos gols do fantástico… era de arrepiar até os cabelos do saco aquela torcida vibrando e cantando e aquele monte de bandeiras (!!!).

    Se dependesse de mim, claro que optaria pela reforma da FN, mas isso deveria ter acontecido há muito tempo atrás. Acredito que a derrocada do Bahia tenha contribuído para o total abandono do estádio após a tragédia do desabamento.

    Mas hoje, depois de tanto tempo, e ignorando quaisquer aspectos de sentimento, dependeria sim a construção de um novo estádio, apesar de ainda achar 3 estádios uma demasia para a grande Salvador. Sim, eu sei que é HERESIA ignorar os anos de história do CAMPINHO, é como crescer numa casa e ter que se mudar dela depois de grande, ensacando as memórias da vida… mas hoje, diante da CONJUNTURA, não vejo saída melhor.

  • 5. Ismael  |  28/11/2009 às 11:51

    defenderia*

  • 6. Godo  |  28/11/2009 às 11:54

    França, teu relato é uma forma de resistência. Não se cale.

    Absurda a ideia de encomendar uma arena de plástico pra Copa 2014 quando se tem um estádio de pé há anos, cheio de histórias pra contar, necessitado apenas de vergonha na cara e uma licitação honesta.

    Enfim, ao longo desses anos, volta e meia um iluminado surge – e consegue reverberar pela grande imprensa – a ideia de demolir o Maracanã.

  • 7. Diogo  |  28/11/2009 às 12:16

    Sei lá, mas o Fonte Nova esta se autodemolindo, infelizmente o que resta é sua aposentadoria.

  • 8. rafael botafoguense  |  28/11/2009 às 12:51

    nada a ver com o texto,mas mto irado as emoções distintas dos narradores..

  • 9. almilano  |  28/11/2009 às 12:59

    Ae Franciel,

    Infelizmente isso se chama Brasil, onde os interéésses (abraço Dr. Brizola – in memoriam) estão acima das necessidades do povo, seja em educação, saúde, segurança e futebol.

    Em vez de demolirem a Fonte Nova e construírem ela em forma de Arena, de Estádio, Ginásio ou o raio que os parta, é mais cômodo ir pra Lauro de Freitas e forrar as burras de $$$$$.

    Era muito mais fácil fazer UMA licitação séria, como bem disse o Godo, mas todos sabemos que nesse país NENHUMA licitação é séria, os caras usam e abusam do nosso dinheiro e nada acontece.

    Uma pena se isso da Fonte Nova realmente ocorrer.

  • 10. Franciel  |  28/11/2009 às 13:24

    Gustavo,
    pode parecer bairrismo, e talvez seja, mas acho a Velha Fonte o Estádio mais foda do mundo – não só pelo estádio em sí como também pelos arredores, com o dique a kombi do reggae, os vendedores de cerveja em isopor e o caralho aquático.

    E falo isso mesmo tendo o Santuário Ecológico do Barradão.

  • 11. Franciel  |  28/11/2009 às 13:27

    Prestes,

    eles não querem reconstruir a Fonte Nova porque, dizem, atrai gente pobre. Não é brincadeira, não. È sério. Os caras deram entrevista falando nisso. Aliás, fizeram pior. Dois dias depois da tragédia na Fonte Nova o vice-presidente da lusoarena tava dizendo na imprensa que o projeto da arena de salvador, bla., blá, bla.

    Vermes.

  • 12. Franciel  |  28/11/2009 às 13:28

    Ah, sim. E por falar em abandono da velha fonte, tem esta triste foto do correio da bahia., Vejam.

  • 13. Juan Barbieri  |  28/11/2009 às 13:47

    #8
    lembro dessa fatidica, porem anunciada, jornada, isso pelo fato do America de Cali ja na essa época ter se notabilizado por perder finais de libertadores… dai o comentario do narrador colombiano se lamentar…
    Script classico: O America deu espetaculo mas nao conseguiu marcar o gol que lhe renderia o titulo e quando a torcida (do America e do Nacional) e narrador ja contavam os segundos restantes para o titulo, Diego Aguirre, sempre ele, aquele sobre o qual pairava a duvida de que as suas pernas fossem projeções holográficas, uma vez que so marcava goles de cabeça, sepultava a esperanca da torcida e um bom punhado de narco-dolares do cartel daquela cidade…

    Ps. sobre o tema, tenho a dizer que em POA existe um lugar chamado Eucaliptos, onde PELE ja desfilou o seu futebol, e que estará dando lugar a um condominio de edificios para bestas quadrupedes, por pura CRETINICE e SAFADEZA da direção do PARAISO FISCAL Sport Clube Internacional

  • 14. Juan Barbieri  |  28/11/2009 às 13:49

    EDUARDO GALEANO IMORTAL!!
    EDUARDO GALEANO para presidente do Gremio no lugar de DUviDA Kroeff..

  • 15. rafael botafoguense  |  28/11/2009 às 15:39

    por isso que o américa de cali tá na lista dos mais azarados,4 vices de libertadores sendo 3 seguidos,é foda.

  • 16. Prestes  |  28/11/2009 às 15:57

    “eles não querem reconstruir a Fonte Nova porque, dizem, atrai gente pobre. Não é brincadeira, não. È sério. Os caras deram entrevista falando nisso.”

    Em se tratando de Salvador, não duvido de nada, França. Essa terra tem de tudo, do bom e do ruim.

  • 17. Rudi  |  28/11/2009 às 16:23

    essa foto do fran swell no 12 parece o estado de abandono do SESSINZÃO alguns anos atrás..

  • 18. Diogo  |  28/11/2009 às 16:25

    E porque o espanto quanto afastar gente pobre?

    A tão badalada gestão profissional do futebol moderno, a catalogação dos torcedores em sócios-CONSUMIDORES, a transformação das gerais em cadeiras numeradas, a compra antecipada de ingressos pela internet, tudo isso está afastando os torcedores mais pobres dos estádios.

    A diferença é que todo mundo finge que não vê.

  • 19. Prestes  |  28/11/2009 às 16:44

    Verdade, Diogo.

    Só espanta mesmo é a cara-de-pau, uhashuuhuuhdsuh

  • 20. izabel  |  28/11/2009 às 16:54

    muito bom, franciel.
    é revoltoso e triste demais isso que tá acontecendo.
    o que penso é que tamos num caminho sem volta, uma destruição absurda e impensada (falo de toda a salvador mesmo).

    coincidência ler esse texto logo hoje: acabei de aterrisar na terrinha, e o avião entrou justamente pela rota que passa em cima da fonte nova. a imagem é essa da primeira foto: o estádio lindo, com o anel aberto na direção do dique. primeiro fiquei feliz em ver (o gramado tá verde, ainda). logo depois, lembrei disso que vc escreveu.
    acho a fonte nova linda e um marco pra uma torcida que sempre lotou o estádio.
    mas se o ex ministro da cultura e referencia da cultura local, que se diz torcedor do bahia, conseguiu a proeza de lançar na mídia a ideia que a salvação pro futebol baiano seria a união dos dois rivais, o que esperar de quem nem de cultura, nem de futebol entendem?

  • 21. Frank  |  28/11/2009 às 18:29

    Temo que essa Copa de 2014 se torne um festival de corrupção muito maior que o do Pan…
    Impressionante a mentalidade tacanha que impera no meio político, e não apenas em Salvador, embora a situação da Fonte Nova seja lamentável, e a proposta de construir um outro estádio além dos existentes é indecente…

  • 22. Milton Ribeiro  |  28/11/2009 às 19:11

    Gabiru — EL VINGADOR !!!

  • 23. Xavante  |  28/11/2009 às 19:42

    ADEUS JU!!!!

    VOLTOU PARA O LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!!!

  • 24. Luís Felipe  |  28/11/2009 às 19:50

    cara, se eu fosse xavante não comemoraria…temos Juventude, Caxias e Brasil para duas vagas ano que vem!

    Pelé também desfilou seu futebol no Olímpico.

  • 25. Luís Felipe  |  28/11/2009 às 19:51

    aliás, na boa, acho a queda do Juventude trágica para o futebol da província. Especialmente por esse motivo.

    mas um time nunca cai por acaso, né.

  • 26. Prestes  |  28/11/2009 às 20:04

    Embora eu abra um riso sarcástico, tb acho a queda do Juventude ruim.

    O sucesso do Juventude puxava os outros pra cima. Fora que é um dos únicos clubes que quebra a monotonia Gre-Nal no Gauchão.

  • 27. Franciel  |  28/11/2009 às 20:47

    Diogo,
    o espanto maior não é só eles falarem abertamente que querem afastar gente pobre do estádio.
    O que espanta, pelo menos a mim, é que não se respeite a dor alheia. Sete pessoas morreram e os caras dois dias depois estão falando em negócio em cima dos cadávares. E continuam falando sobre os cadaváres agora no “aniver sário” da tragédia.

    Além disso, outro absurdo é que os dois clubes de Salvador passariam a jogar num único estádio em outra cidade.

    Alguns podem achar normal e natural, mas é muito pra minha cabeça.

  • 28. rafael botafoguense  |  28/11/2009 às 21:31

    ótimo! espero que o juventude caia pra D,nunca mais volte e depois morra no esquecimento.

  • 29. Rafael Chat  |  28/11/2009 às 22:08

    Mau presságio
    o Juventude acaba de ser rebaixado com gol do Gabiru

    O Imponderável de Almeida poderá estar operando a favor do inter amanhã, em Goiânia

    Os sensitivos poderão vê-lo em pé sobre a trave do SPFC

    O momento é grave

  • 30. Juan Barbieri  |  28/11/2009 às 22:22

    #24
    tens razao… ainda que o Inter nao tenha um condominio de devedores lhe sulgando as tripas…
    Jogo lá todos os domingos, a impressão que tenho é de que até as arquibancadas em ruinas ja sabem do triste fim que as espera, sei la, carajo, acho que estou ficando louco e velho…

  • 31. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 00:47

    eu não sou saudosista quanto a estádios. Acho que os Eucaliptos não tem condições de existir sendo que o Inter tem um estádio novo desde 1969.

  • 32. Felipe (o catarina)  |  29/11/2009 às 01:16

    grupo da Série C de 2010 deve ter: Criciúma, Chapecoense, Caxias, Brasil e Juventude. É grupo forte. Os três daí têm tradição e daqui o Criciúma, mesmo em duradoura má fase, dispensa comentários e a Chapecoense deixou o Joinville pra trás nos últimos três anos e assumiu o posto de quarta força do futebol catarinense – foi campeã estadual em 2007 e vice em 2009. É osso duro também. Detalhe: um dos cinco necessariamente vai cair pra Série D.

  • 33. Xavante  |  29/11/2009 às 06:52

    Luis Felipe,

    Amanhã eu fico preocupado. Hoje vou comemorar.

  • 34. Frank  |  29/11/2009 às 07:52

    Eu acho muito ruim para o futebol gaúcho esse rebaixamento…
    É uma queda geral de qualidade para o futebol do interior…

  • 35. Logan  |  29/11/2009 às 08:03

    Outra coisa, a licitação preve 50 mil lugares, acho muito pouco prum estado que já colocou mais de 100mil e onde bavis com 70, 80 mil eram frequentes.
    Tudo bem tem a questão do tamanho e de serem cadeiras, mas um pouco de ambição não faz mal a ninguem.
    Outra coisa são as piscinas no entorno do estádio, duvido que vão fazer outras em pituacives como estão prometendo.
    Mas segundo o galeguinho dos zói azives (vulgo jacques wagner) ou constrõem a nova fonte nova ou a arena, não dá pros dois, vamos ver se ele mantem a palavra, mas palavra de político já sabe né.
    E essa arena teria 35 mil lugares, ou seja a mesma quantidade do Monumental Barradão e pituacives, que diferença esse estádio vai fazer? Palhaçada.

  • 36. Logan  |  29/11/2009 às 08:10

    Aliás, pelo visto nos comments no blog do seo frânçuel a opnião é mais ou menos a mesma entre os torcedores dos dois clubes:

    PORRA DE ARENA!

    http://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2009/11/28/o-silencio-e-o-barulho-dos-indecentes/

  • 37. Flávio  |  29/11/2009 às 10:08

    A Copa de 2014 já tem três elefantes brancos certos (Manaus, Natal e Cuiabá), estádios com capacidade para mais de 40 mil espectadores em cidades que sequer têm times na série A. Pernambuco pode ter outro. Os três grandes do Recife já anunciaram que não têm intenção de mandar seus jogos na nova Arena, que não será construída na capital, mas sim numa cidade da região metropolitana. Em Brasília, queriam fazer um para 70 mil pessoas para o jogo de abertura da Copa. Espero que agora que estourou esse escândalo do governo Arruda tenham desistido da idéia. A FIFA força a construção de um quinto estádio em SP, alegam que o Morumbi não serve. Agora, vem essa notícia de uma nova arena em Salvador. Se fosse no lugar da Fonte Nova, até vá lá. Caso contrário, servirá apenas para empreiteiros, políticos e cartolas encherem os bolsos.

  • 38. Flávio  |  29/11/2009 às 10:18

    Da coluna do PVC na Folha:
    “Em 1987, já no ocaso de sua carreira, Mário Sérgio discutia com o técnico do Bahia, Orlando Fantoni. ‘Titio Fantoni não o escalava, porque ele já não jogava no ritmo dos companheiros’, lembra Bobô, meia-direita titular, com o Vesgo no banco. Só na quinta rodada daquele Brasileirão, Mário Sérgio recebeu a camisa 10 de presente e foi a campo. Jogou os primeiros 45 minutos com atuação extraordinária e desceu para o intervalo como protagonista da vitória parcial por 1 a 0 sobre o Goiás. Sabe o que aconteceu no segundo tempo? Nada.
    ‘Quando chegamos ao vestiário, ele já estava trocado, perfumado. Fez um pronunciamento muito educado, agradeceu a todos nós e disse que não voltaria para o segundo tempo. No vestiário, ele anunciou o fim de sua carreira’, lembra Bobô.
    Até na aposentadoria, Mário Sérgio foi um dos mais surpreendentes personagens da história do futebol. Como técnico, também.”

  • 39. Logan  |  29/11/2009 às 10:28

    Ele era e é doido isso sim!
    Por isso quero que o Inter ganhe o campeonato auheuaeha

    Agora quanto a tal “arena” o próprio jacques wagner se diz contra vamos ver se será; segundo ele “ou um ou outro” só espero que ele não escolha sediar a copa na arena e transformar a fonte num “complexo esportivo” como ele disse que poderia ser uma das opções, ou seja, mais dinheiro público indo pro esgoto.

  • 40. Olga  |  29/11/2009 às 12:28

    Amigos do Impedimento, como boa carioca e com raízes profundas no Sul, pra desanuviar das dores futebolísitcas, indico a boa de Porto Alegre hoje: Boteco do Paulista ( no fim da Rua do Riachuelo, em frente ao Gasômetro). Roda de samba com Monarco e Guaracy da Portela. O melhor de tudo, de graça! Na rua, ao ar livre.

    Desculpem a propaganda, mas é porque acho que é inédito por aí, grandes sambistas assim dando sopa. A intenção é boa! bom domingo!

  • 41. Fernando Cesarotti  |  29/11/2009 às 15:14

    Mas parte da culpa pelo esvaziamento da Fonte Nova não é do Bitória, heinhô sêo Françoel? Digo isso pela insistência da equipe em usar o Barradão até nos clássicos, provocando inclusive aquela pataquada na final de 99?

  • 42. Francisco Luz  |  29/11/2009 às 15:46

    Belíssimo texto, Franciel. Lamento muito pelo fim da Fonte Nova, um dos estádios que eu muito quis visitar e não vou conseguir.

  • 43. Flávio  |  29/11/2009 às 17:54

    Ainda estamos no páreo!
    E eles vão fazer o crime no Maraca!

  • 44. rafael botafoguense  |  29/11/2009 às 18:14

    botafogo rebaixado,flamengo campeão,beleza era tudo que eu queria

    valeu vida desgraçada

  • 45. Schmidt  |  29/11/2009 às 18:17

    Carlinhos, meu querido, meu irmão! Sabe que eu sempre torci pelo gremio quando o meu Colorado estava sem nada pra fazer. Não me diz que tu agora não vai, no mais puro espírito fraterno gaúcho, torcer pelo Colorado e incentivar teu time a ganhar do Flamengo?

    Ops peraí que meu nariz está atrapalhando a digitação da mensagem…

  • 46. gilson  |  29/11/2009 às 18:18

    Calma Rafael, hay esperança.

  • 47. gilson  |  29/11/2009 às 18:22

    E olha que o Inter tem chance, Flamengo hoje jogou com 25 e só fez 2 x 0 no finalzinho.

  • 48. Rudi  |  29/11/2009 às 18:27

    gilson, ele tb vai jogar com 25 domingo q vem

  • 49. eduardo  |  29/11/2009 às 18:32

    Tudo bem, o Corinthians incomodou bastante, teve chances de gol, etc.

    Mas o Felipe parado no pênalti foi ridículo. Bastava estender o braço pra pegar aquela bola.

    Ficou com medo da própria torcida e quis fazer média…

  • 50. rafael botafoguense  |  29/11/2009 às 18:43

    no hay,já vejo com 15 minutos a torcida reclamando e os malditos sem saber o que fazer com a bola ai caindo em desespreo ridiculo DIRETORIA DESGRAÇADA MAURICIO ASSUMPÇAÕ E ANDRE SILVA MORRAM FDPS PUTOS DE EMRDA VVAO COLOCAR O BOTAFOGO DE NOVO NA SEGUNDONA DEPOSI DE ANOS BUSCANDO TAÇAS MALDITOS VERMES ESPERo QUE MORRAM QUEIMADOS

    botafogo 8×1 palmeiras

  • 51. André  |  29/11/2009 às 18:44

    Os caras da rádio chegam a se babar com tantas fofocas.

  • 52. fino  |  29/11/2009 às 18:48

    coloradagi, vendo camisas do gremio

  • 53. Lucian Chaussard  |  29/11/2009 às 18:51

    Vitório Pífio chegou ao auge do MKT:
    “Em 2005 fomos vice e no ano seguinte, ano de copa do mundo, fomos campeão do mundo. Acredito nas coincidências, ano que vem seremos campeões novamente.”

    Time jogou muito mal e ganhou. Essa maturidade é que faltou pro Inter no meio do campeonato (além de derrota pro fogo, corinthians e cruzeiro em casa).

    Olha, entre Mário Sérgio e Luxemburgo acho que prefiro o primeiro louco. Tô botando fé no velho.

    No mais, AGUANTE GRÊMIO MARACANAZZO DJÁ!

  • 54. matheus  |  29/11/2009 às 18:51

    ANDREZINHO MARIDO

    VAMO CARALHO

    LAMBE GREMIO

  • 55. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 18:52

    Felipe foi mau caráter, mas isso não é novidade pra ninguém. O Felipe sempre foi mau caráter.

    Flamengo hexa e Inter na Libertadores.

    Lilaise em chamas profundas.

    Andrade merece.

  • 56. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 18:52

    #52

    COMPRO!

  • 57. Mateus  |  29/11/2009 às 18:52

    O mengo vai sair campeããããããããão…

  • 58. Fernando Cesarotti  |  29/11/2009 às 18:55

    Aguardo crônica da rodada assinada pelo Godo. Entro na vaca pra pagar a despesa, se necessário.

  • 59. Mateus  |  29/11/2009 às 18:55

    eu to comprando camisas do flamengo…

  • 60. Francisco Luz  |  29/11/2009 às 18:56

    Não quero ajuda nenhuma do Grêmio. Não vi meu time ser campeão brasileiro, posso esperar mais um ano.

    Mas Libertadores ano que vem tem no Sportv, viu negada? AZBOX do Carlos vai pegar fogo com a secação.

  • 61. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 18:59

    Grêmio | 29/11/2009 | 19h14min
    Souza confessa que pode entregar para o Flamengo

  • 62. rafael botafoguense  |  29/11/2009 às 19:06

    gremio 2a0, tulio e rafael marques,fazendo simbolo da furia pra mulambada

  • 64. gilson  |  29/11/2009 às 19:20

    E no fim das contas, Fred galgando um tiquinho de espaço em direção ao time que vai a COPA (Adriano derrapou na última curva e o Ronaldo então…. )

  • 65. fino  |  29/11/2009 às 19:24

    sou fla-fla, ela é tê-tê

  • 66. gilson  |  29/11/2009 às 19:28

    Urge um texto URGENTE sobre a roubalheira contra o Grêmio em 1982.

    AGUANTE VINGANÇA!!!

  • 67. fino  |  29/11/2009 às 19:37

    Que semana!!!

  • 68. Juan Barbieri  |  29/11/2009 às 19:38

    CELsó DERROTHa canalha… monta aquele esquema chama-derrota e depois bota a culpa nos jogadores…

  • 69. almilano  |  29/11/2009 às 19:41

    Grêmio empatará com o Flamengo em 1 a 1 aos 42 do segundo tempo com gol de Herrera.

    Alecsandro verterá o Santo André com gols e fará as pazes com a massa 🙂

    é sério, em todos os momentos em que foi FAVORITO o Mengo entregou. O Cabañas que o diga, pra ficar só em um exemplo.

  • 70. Lourenço  |  29/11/2009 às 19:57

    Sábado
    12:00 – embarque para o RIO
    15:00 – Cerveja na beira da Praia de Copacabana
    17:00 – Futevôlei com Edmundo e Ery Johnson
    18:00 – Banho de mar e uma cervejinha
    18:45 – Maxi Lopez da uma volta de bicicleta pelo calçadão e Souza para comer um xis.
    19:30 – Rospide faz uma roda de samba com Zeca pagodinho e Junior (EX-fla)
    21:00 – janta
    22:00 – Banho
    22:30 – Inicio da concentração na casa do Adriano, Douglas costa sobe o morro para buscar sua “Merenda
    24h00min – Souza, Maxi Lopez e Leo Moura vão buscar umas mulher, e como já é tarde Mario Fernandes volta para o Hotel.

    Domingo

    02:00 – Putaria Total na casa do Adriano 15 jogadores e 25 mulatas, Victor de envolve em uma briga num Baile Funk.
    05:00 – Jogadores vao embora da casa do Adriano.
    05:30 – Jogadores são vistos metendo um Hot Dog na rua.
    06:30 – Todos os atletas se encontram no hotel descansando, menos o Douglas que ainda não volto do morro.
    12:00 Thiego é cortado do jogo pq pediu concentração total na partida
    16:45 – Jogadores chegam no Maracá
    17:00 – Time do Grêmio entra em campo
    19:00 – MENGÃO CAMPEÂO
    19:45 – Chopp na Gávea
    21:30 – Douglas Costa volta do morro
    22:00 – Retorno a Porto Alegre
    24:00 – Chegada em Porto Alegre com recepção da geral do Grêmio

  • 71. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:02

    Ôláiá.

    Tô com duas músicas na cabeça:

    ” olê, olá,
    e agora
    vão ter que entregá”

    Ou aquela do Benito:

    “tudo está no seu lugar, Graças a Deus,
    Graças a Deus,
    não esqueçamos de dizer
    Graças a Deus

    Tudo está no seu lugar…”

    Toma Sant’ana, velho chapado, velho puto, velho senil, sem vergonha. Nada como um dia após o outro. Ficou achincalhando a instituição INTER, ano passado, com esses teus devaneios.

    Agora é teu timeco que tu quer que entregue, safado.

    Rá, Iêiêiéé, pegadinha do mallandro

  • 72. Marcelo Costa  |  29/11/2009 às 20:04

    se os jogadores do Grêmio conseguirem a proeza de não perder, dando o título ao Inter, vão apanhar em POA. Jamais serão perdoados, não conseguirão mais entrar na cidade. É só deixar a bola entrar num lance e simplesmente não empatar. E 2010 será de paz.

  • 73. Marcelo Costa  |  29/11/2009 às 20:05

    Ernesto não sabe escrever.

  • 74. Diogo  |  29/11/2009 às 20:11

    O Flamengo perder para o Grêmio no Maracanã é o mesmo que o Santo André ganhar do inter no beira-Rio.

    Santo André 1 X 0.

    EU JÁ SEI!

  • 75. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:14

    Não sei mesmo, se soubesse, tu me leria em algum jornal, de repente.

    Pior são os senis, como o Santana, que sabem escrever, mas o conteúdo do que escrevem é só imbecilidade

  • 76. Carlos  |  29/11/2009 às 20:22

    Coloradagi tá fudida. Coloradagi tá fudida. Coloradagi tá fudida E coloradagi tá fudida.

    É só nisso que penso.

    Nada como um dia depois do outro. Ficaram se fazendo naquele jogo contra o SP ( e não me venham com papinho de “ah, tinha a sulamiranda”. Vão tomar no cu.)

    Tem q entregar. MESMO.

    E não foi o Piffero filho da puta que disse sexta q o grêmio vai perder com time titular ou reserva, pq o time do grêmio é uma merda? Então ele q se foda…e fique fazendo marquetchim com a vaga na liber….

    Ano do centenário trouxa.

    HUAAAAAAAAAAAAAAA

  • 77. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:24

    Ué carlos, nada como um dia após o outro é nós que devemos dizer. Pelo menos em relação ao teu discurso, de duas semanas atrás, de que aqueles jogos contra Palmeiras e Cruzeiro serviam para mostrar que o Gremio nao entregava, e que só o Inter era acometido dessa FALTA DE CARÁTER

  • 78. Diogo  |  29/11/2009 às 20:24

    Tá louco, sobrou até para o Santana. Cuidado, olha o Estatuto do Idoso!

  • 79. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:25

    Moral de cueca da gremistada, hehehe. Bradando honestidade e GALHARDIA há duas semanas, e agora cantando MENGO, MENGO no pátio do estádio olímpico. heheheheh

    Por mim que entreguem mesmo. Da última vez que o Inter foi vice, e foi pra libertadores, a gente sabe o que aconteceu.

  • 80. Diogo  |  29/11/2009 às 20:27

    Da última vez que o inter foi para a Libertadores a gente sabe o que aconteceu.

    E dessa vez passam só seis para a segunda fase!

  • 81. Luzardo  |  29/11/2009 às 20:30

    Acho que o Piffero é quem deve estar mais tranquilo com o desenrolar da história toda. A justificativa pela perda do título não vai ser a incompetência da direção, e sim pq o grêmio entregou o último jogo.

  • 82. Milton Ribeiro  |  29/11/2009 às 20:31

    TCHECO na TvCom.

    Gremistas não percam !!!

    Este vai deixar saudades.

  • 83. Milton Ribeiro  |  29/11/2009 às 20:32

    Eu quero uma goleada do Mengo e todo o país indignado com o Grêmio.

    Quero 8 x 1.

  • 84. Lucian Chaussard  |  29/11/2009 às 20:32

    Convenhamos, nosso centenário foi bem mais feliz que o de vocês…

  • 85. Turista Acidental  |  29/11/2009 às 20:32

    ué, eu fui viajar em outubro porque me disseram que o São Paulo já era campeão…

  • 86. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:33

    Hehehehe, Gremio em 1990 ficou em ultimo, num grupo de 4, onde 3 se classificavam.

    Mas disso eles se esquecem.

    Agora essa história de entregar. Ano passado um discurso, agora o outro. De ambas as partes, na verdade.

    Mas o engraçado é ver como as coisas mudam num piscar de olhos. hehehehe.

  • 87. Diogo  |  29/11/2009 às 20:35

    84.

    Huhsauhsauh, que consolo.

    Aliás, algum nobre colorado me empreste as faixas de CAVALO PARAGUAIO, FLANELINHA, COMEMORA-VAGA que sobraram do ano passado?

  • 88. Lucian Chaussard  |  29/11/2009 às 20:37

    Quantos anos faz mesmo que o Grêmio não ganha um título?

  • 89. Lourenço  |  29/11/2009 às 20:38

    O país inteiro não vai ficar indignado com o Grêmio, tudo será ofuscado pelo título do Flamengo, que será uma catarse coletiva na mídia.

    Isso é uma constatação, somente.
    O Globoesporte colocou “rumo ao hexa”. Quer dizer que o Flamengo vence o Grêmio e leva 1987, também?

    Fora do RS, ninguém vai perder tempo discutindo o Grêmio depois do jogo.

  • 90. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 20:40

    ah, vão, Lourenço.

    a ESPN já começou a discutir o Grêmio semana passada. Assunto em todos os programas.

  • 91. Lourenço  |  29/11/2009 às 20:40

    Quando parece que tudo está perdido, com os mesmos argumentos vindo dos dois lados, o Ernesto #86 faz a melhor constatação possível.

    “Ano passado um discurso, agora o outro. De ambas as partes, na verdade.
    Mas o engraçado é ver como as coisas mudam num piscar de olhos. hehehehe.”

  • 92. Ernesto  |  29/11/2009 às 20:46

    O Carvalho veio dizer, hoje, que vai esperar a semana pra ver o que acontece.

    Tem é que começar a pensar o time do ano que vem, um time confiável, com um lateral direito, um meio de campo articulador particpativo, um centroavante.

    Esse título já era. Qualquer torcedor no mundo ia querer que seu time entregue a paçoca. Ano passado, se o Inter perdeu pro SP e prejudicou o Gremio, beleza.

    Agora, a mesma coisa. Ninguem aqui é amarildo de achar que o Gremio tem que respeitar o “espírito desportivo” e ir contra sua própria torcida, o seu combustível, o fim para o qual o clube vive.

    Só doente pra reclamar de um resultado adverso ao Gremio. Ate porque a sequencia fora de casa é péssima, não vai ser agora, contra o Flamengo, que o gremio vai recuperar.

  • 93. Lourenço  |  29/11/2009 às 20:47

    eu disse depois do jogo
    “ninguém vai perder tempo discutindo o Grêmio depois do jogo.”

    Eu quis dizer que o título do Flamengo vai ofuscar a repercussão da atuação do Grêmio.
    Não é querer fazer o discurso do “toda a mídia é podre”, mas alguém acha que Globo, Sportv, Band vão colocar água no chopp do título do Flamengo?
    No máximo vão ler o e-mail do internauta lá do Sul reclamando.

  • 94. Carlos  |  29/11/2009 às 21:05

    To com o Milton, 8×1 pro Flamengo e todo mundo indignado com o Grêmio. Mas a gremistada, aposto, e é o q interessa, vai estar feliz da vida.

    A coloradagi agora fica nesse papinho de
    – nosso centenário foi mais feliz;
    – em 2006 a gente sabe o q aconteceu, biririr

    O fato é q:

    O centenário de vcs, tão marquetinzado, campeão de tudo, centenário de todos, biririr, carnaval, caminhada, teatrinho, balãozinho foi um belo dum fiasco.
    E vão cair no papinho Pifferiano de novo…

  • 95. Lucas Cavalheiro  |  29/11/2009 às 21:09

    Invasão do espírito orkutiano?

  • 96. H  |  29/11/2009 às 21:10

    Ah, sim, porque o Grêmio, que só ganhou UM JOGO fora de casa, vai ganhar do Flamengo, que tem MIL VITÓRIAS nos últimos 15 jogos, derrotando Palmeiras, Atlético-MG e Sâo Paulo.

  • 97. David Jr  |  29/11/2009 às 21:13

    Diretoria já escalou o time do Grêmio para o jogo contra o Flamengo:

    1 – Tavarelli
    2 – Ayupe
    3 – João Marcelo
    4 – Bilica
    5 – Cocito
    6 – Marcinho Caganeira
    7 – Lipatin
    8 – Grotto
    9 – Adão
    10 – Jacozinho
    11 – Adriano Chuva

    Técnico: Celso Juarez Roth

    VAMO MENGO

  • 98. Lucian Chaussard  |  29/11/2009 às 21:13

    Gremistada tá sofrendo com a falta de títulos nos últimos anos, hein. É foda não ter no que se agarrar.

  • 99. dante  |  29/11/2009 às 21:14

    “tem que entregar”.

    melhor piada da semana.

    o melhor que devem fazer é entregar, senão vão levar uma SARANDA do flamengo.

  • 100. Carlos  |  29/11/2009 às 21:15

    O mais surreal é ouvir o Piffero no fim do jogo dizendo que, se fosse a situação inversa, o inter iria para ganhar…

    AH, PARA.

  • 101. Carlos  |  29/11/2009 às 21:16

    #99
    Que nem vocês tomaram no 1º turno?

  • 102. Pitel  |  29/11/2009 às 21:20

    Quero ver se o impossível acontece. Ou seja: Grêmio vence o Flamengo e o Inter perde/empata com o Santo André. Eu mesmo sei que é impossível, fora de questão, absurdo como mulher não gostar de malandro. Mas se acontecer, talvez num plano imaginário, talvez apenas dentro da minha cabeça aconteça e já estou vendo, consigo visualizar as caras e bocas desses colorados histriônicos que não param de choramingar desde que soaram o apito final dos prélios de hoje.

  • 103. beretta  |  29/11/2009 às 21:21

    >em>Invasão do espírito orkutiano? [2]

  • 104. dante  |  29/11/2009 às 21:21

    #101: não, que nem vocês levaram no campeonato inteiro.

    abrazo.

  • 105. beretta  |  29/11/2009 às 21:22

    FAILl na TAG do itálico

    Perdi. =/

  • 106. beretta  |  29/11/2009 às 21:23

    FAILI = FAIL

    Bah, perdi muito.

    eakeleçkeçkekeelçeçlekle

    AGUANTE CERÂMICA!! (ns)

  • 107. beretta  |  29/11/2009 às 21:23

    DANTE WINS!!

    keçleakçaekalçeçlekçlekçleçlekçleaçkeçkeçkeçe

  • 108. Diogo  |  29/11/2009 às 21:29

    Pior é ver o inter ficar em quarto e não passar nem pela pré-libertadores ano que vem.

    Acreditem, é mais fácil isso acontecer que o Grêmio ganhar do Flamengo.

  • 109. Schmidt  |  29/11/2009 às 21:35

    O framengo ganhou o título hoje. Só não viu quem não quis. Aquele golzinho pilantra, de pênalti, aos 45 do segundo, é só um aviso sobre o que vai acontecer CASO o gremio resolva jogar…

  • 110. Schmidt  |  29/11/2009 às 21:38

    Só pra deixar claro, o “fRamengo” foi proposital.

  • 111. Diogo  |  29/11/2009 às 21:38

    Por favor, o jogo já tava ganho, aquele penalty não iria fazer diferença nenhuma.

    Só o que faltava agora é começar as teorias da conspiração. Decerto a derrota sobre o Botafogo em casa também foi obra “do que vai acontecer”.

  • 112. Felipe (o catarina)  |  29/11/2009 às 21:39

    Flamengo campeão, Inter vice. Fim da supremacia paulista nos pontos corridos. Avaí melhor time dos 4 que subiram, entre os 10 primeiros. Mais um campeão brasileiro será rebaixado (Flu, Fogo ou Coxa). Pra mim, “felomenal” esse campeonato.

    Rafael, vai torcer pro Tupi, guri, que é o time da tua cidade. Melhor que ficar sofrendo pelo Botafogo, que é, com todo respeito, um ex-grande. Garrincha se foi faz tempo.

  • 113. Lucas Cavalheiro  |  29/11/2009 às 21:39

    #109

    O gol vai ser de pênalti mesmo. Jeito mais fácil de entregar sem dar na vista (empurrão dentro da área, puxão de camisa, certo que o juizão vai dar penal).

  • 114. Carlos  |  29/11/2009 às 21:43

    Bom, acho q quem tomou mais goleada e perdeu mais em casa foram vocês.

    Até pq vocês eram o melhor grupo, melhor isso, melhor aquilo. Então seria normal a gente tomar “saranda” o campeonato inteiro. Mas lembra bem na cabecinha de vocês q muuuuuuuuita saranda rolou…Inclusive dentro de casa, pra times ridículos…

    Chega a ser engraçado a coloradagi toda chororô aqui, toda magoadinha…

    Mais um vice, é o CenteVICE.

    Vice Copa do Brasil

    Vice Brasileiro.

  • 115. neco gonzalves  |  29/11/2009 às 21:44

    esqueceram que o gremio só ganhou do batalha dos aflitos fora , como querem que o gremio ganhe do flamengo? é fora da realidade é mais fácil o municipal perdeu para o santo.

  • 116. H  |  29/11/2009 às 21:44

    Remember Oct 31, 2008.

  • 117. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 21:46

    olha, na minha opinião, o Inter sai no lucro nesse campeonato pelo que se desenhava.

    é lógico que o vice não é bom pensando no time com que o Inter entrou. Só que o Inter chegou agora com um treinador improvisado, um time mediano e um principal jogador (D’Alessandro) que só rendeu o que se esperava dele contra o Grêmio.

    o Inter não está jogando mais futebol que o Flamengo para ser campeão. Aliás, ninguém está, há um mês.

    A obrigação foi assegurada, a vaga na Libertadores. Graças a Mário Sérgio.

  • 118. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 21:47

    bah, Carlos, tá batendo uma profunda vergonha alheia aqui. Sabe como é, 2003 não foi assim tão longe.

  • 119. Lucas Cavalheiro  |  29/11/2009 às 21:48

    #117

    Na mosca.

    O time que entrou era pra ser campeão. O time que terminou é pra Libertadores. Aliás, SEMPRE é assim (abra$$o Piffero!)

  • 120. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 21:49

    sabem quantos jogos Mário Sérgio perdeu no comando do Inter?

    um.

    07/10/2009 – QUA – (21:50) – Internacional 3 X 1 Náutico – (Beira-Rio, Porto Alegre)
    10/10/2009 – SAB – (18:30) – Internacional 1 X 1 Atlético-PR – (Beira-Rio, Porto Alegre)
    18/10/2009 – DOM – (16:00) – Fluminense 2 X 2 Internacional – (Maracanã, Rio de Janeiro)
    25/10/2009 – DOM – (16:00) – Internacional 1 X 0 Grêmio – (Beira-Rio, Porto Alegre)
    28/10/2009 – QUA – (21:50) – São Paulo 1 X 0 Internacional – (Morumbi, São Paulo)
    01/11/2009 – DOM – (16:00) – Internacional 0 X 1 Botafogo – (Beira-Rio, Porto Alegre)
    08/11/2009 – DOM – (18:30) – Barueri 1 X 1 Internacional – (Arena Barueri, Barueri-SP)
    15/11/2009 – DOM – (19:30) – Internacional 3 X 1 Santos – (Beira-Rio, Porto Alegre)
    22/11/2009 – DOM – (19:30) – Atlético-MG 0 X 1 Internacional – (Mineirão, Belo Horizonte)
    29/11/2009 – DOM – (17:00) – Sport 1 X 2 Internacional – (Ilha do Retiro, Recife)

  • 121. Lucian Chaussard  |  29/11/2009 às 21:50

    Dois, né.

  • 122. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 21:51

    duh, dois.

    mesmo assim, é um retrospecto bom. Para quem chegou aqui sem nenhuma perspectiva.

  • 123. Schmidt  |  29/11/2009 às 21:51

    #102 !

    Sinceramente, como Colorado, eu ficaria MENOS infeliz se o título fosse perdido DESSE jeito. Faltam 25 dias para que se complete 30 anos desde que eu estive no Beira-Rio com meu pai e vi Jair e Falcão fecharem a campanha Invicta. E nesses 30 anos, nem na fase nem pro Asmuz eu desejei o que desejo hoje para o Piffero. Ele merece uma vitória do gremio e uma derrota para o Santo André. TALVEZ isso encerrasse o ciclo Carvalho, que foi o máximo, mas é isso, FOI.

  • 124. Lucas Cavalheiro  |  29/11/2009 às 21:52

    Hehe.. Dois.

    Pra mim, o título foi perdido naquele 2×2 com o SP aqui depois de estar ganhando de 2×0.

  • 126. beretta  |  29/11/2009 às 21:58

    Sou colorado, mas ninguém merece mais esse título do que o Flamengo.

    O ÚNICO time dos 20 que realmente JOGA FUTEBOL, o resto é “são paulo style”, retranca, bico e 11735136531 cruzamentos pra área. 1×0 e futebol tosco.

    O Flamengo até pode jogar mais fechado, mas quando vai pra cima, tem um padrão de jogo pra VENCER, ao invés desses esqueminhas “anti-derrota”.

    E eu jamais torcerei pelo Grêmio. Tomara que tome um BALAIO, com direito a gol do Álvaro, melhor zagueiro dos últimos jogos do Guaipecão 2009.

  • 127. Luís Felipe  |  29/11/2009 às 22:06

    mas parece que o Grêmio vai escalar reservas pois está poupando seus titulares para o título da Sul-Americana.

  • 128. Carlos  |  29/11/2009 às 22:12

    buaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    TIPICO.

    “ah, eu não quero”
    “ah, podem entregar, a gente nem quer”
    “o flamengo merece, é o melhor”
    “eu nem queria mesmo”

    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    VAI SER A SEMANA MAIS CHOROSA DE TODA A HISTÓRIA DO IMPEDIMENTO.

  • 129. Matheus Rocha  |  29/11/2009 às 22:12

    Assim como o inter fez nesse brasileirão?

  • 130. Prestes  |  29/11/2009 às 22:13

    Tem situações em que o desespero é tão grande que uma torcida precisa gritar o nome de outro clube pra deixar bem claro pros seus jogadores o que fazer.

    Só que os jogadores não são torcedores, hein?

    E se o Inter e o SP juntam uns MILHÃO??

    Só pra deixar vcs MAIS cagados, uhhudhudfhufdshuhufuh

  • 131. Carlos  |  29/11/2009 às 22:15

    #129
    Matheus, não perde teu tempo. Não discute com o paladino da ética do mundo.

    O inter sempre faz melhor, o gremio sempre faz pior.

    É q o gremio é time de filho da puta.
    O inter é o time da justiça.

    ó meu deus.

  • 132. Sportv, o canal campeão  |  29/11/2009 às 22:20

    Ano que vem eu, tu e uma máquina de secar ENXUTA faremos o trio perfeito, Carlinhos.

  • 133. Chico  |  29/11/2009 às 22:23

    Contamos contigo, co-irmão!!!!!! O Rio Grande vai unir esforços na busca de mais um título nacional!!!!

  • 134. Lucas Cavalheiro  |  29/11/2009 às 22:24

    Bah, Carlos, MENAS.

    Fecho com o Beretta no #126. Título merecido. Do meio para o fim do campeonato, foi o time que jogou o melhor futebol.

    Lembram de Santos x Flamengo, na Vila, que o Andrade saiu de campo chorando? Aquilo sim é que é futebol! Um treinador que tem amor ao clube, não ao salário.

  • 135. Juan Barbieri  |  29/11/2009 às 22:28

    La puta que los pario!!
    Métanse el ENTREGÓN2009 en el culo!
    O que importa é que el FRENTE AMPLIO ganhou as eleições!!
    Dale PEPE! que te la sigan chupando!!

    “¿Sabés una cosa pueblo? Es el mundo al revés. En el estrado tendrías que estar vos, y nosotros abajo aplaudiéndote, porque esta batalla la dieron y la mantuvieron encendida ustedes, queridos compañeros (…) Y si tú tienes alegría, no cometas el error jamás de ofender a quienes eligieron otra opción. Mañana la patria continúa y el compromiso continúa. Se lo pide, se los dice y se los ruega un viejo luchador (…) Gracias Tabaré, porque hemos ganado por la obra de este gobierno, por la continuidad de este gobierno, gracias Tabaré, gracias (…) los hermanos, los de América Latina, los que representan bien, mal o regular las esperanzas de un continente que intenta juntarse como puede (…) todos nos han llamado para darnos un abrazo, gracias hermanos”.

  • 136. Lorenz  |  29/11/2009 às 22:44

    Haha, comédia os torcedores do Inter gritando Grêmio, Grêmio…

    O mundo dá voltas Inter, a diferença é que nunca gritamos teu nome.

    Uma pena que não teremos Maracanazzo, se o Internacional não tivesse chances de ser campeão eu apostaria em uma tragédia pra Rede Globo.

    Desse jeito, o Grêmio jogará com os reservas. Os únicos titulares, ao que dizem serão Tcheco e Thiego.

    Um vai tabelinha com Adriano e Petkovic, já que é um cone.

    O outro ainda tentará estragar a festa, vai cobrar um escanteio e fazer um gol olímpico, pra provar o quão perdedor ele é. Na comemoração, fará a cara de choro mais feia da história.

    Correm boatos por aí que o Dunga vai dar o título para o Inter com uma única ligação.
    Vai ligar pro Victor e dizer que se não tomar gols neste jogo, será titular na Copa do Mundo.

  • 137. Lorenz  |  29/11/2009 às 22:51

    http://twurl.nl/hr2w11

  • 138. EGS  |  29/11/2009 às 22:59

    Agradeço o fato do Corinthians não ter empatado, sério.

    Se tivesse, o Inter perderia certo pro Santo André.

  • 139. rafael botafoguense  |  29/11/2009 às 23:05

    VAI BOTAFOGO PORRAAAAAA

  • 140. Julio Reny  |  29/11/2009 às 23:08

    O que importa é cama vazia.

  • 141. Prestes  |  29/11/2009 às 23:08

    Se o Grêmio jogar com reservas mais fácil será de convencê-los a aceitar a mala branca, uhshudahuadsuh

  • 142. Prestes  |  29/11/2009 às 23:09

    Escalem os jogadores mais PÉ-RAPADOS do elenco.

  • 143. Lorenz  |  29/11/2009 às 23:14

    Sim.

    Os caras vão aceitar 20 mil reais pra depois nunca mais poder pisar em Porto Alegre.

  • 144. Rudi  |  29/11/2009 às 23:16

    VAQUINHA – cada colorado dá 10 reais…
    a gente junta grana pra pagar tipo… 4, 5 milhões pra cada um… hahahahaha

  • 145. Prestes  |  29/11/2009 às 23:20

    500 mil do Inter, 500 do SP, 500 do Palmeiras.

    A gente dá duzentos mil só pro ROBERSON e ele guarda duas vezes.

    uashufhusuhdfuhusghusdfh

  • 146. André  |  29/11/2009 às 23:23

    Esses caras que estão com contrato acabando e não ganham bem são altamente corruptíveis. Ou o Inter contrata todos, caso consigam um empate.

  • 147. Francisco Luz  |  29/11/2009 às 23:29

    Os gremistas estão MUITO MAIS LUNÁTICOS do que os colorados em todos os lugares, fato.

    NENHUM COLORADO está esperando um resultado do Grêmio. Todos já se conformaram com o vice-campeonato, e o fato de que, PELO MENOS, estamos na Libertadores de 2010. É menos do que queríamos, menos do que tínhamos capacidade, mas foi o que teve para o momento.

    Agora eu chego aqui e vejo que “estamos chorando”, que “Grêmio antiético” e sei lá o que. Se o jogo valesse a Libertadores para o Grêmio, sabem quanto ia ser no Maracanã?

    O mesmo que foi qualquer jogo do Grêmio fora de casa com exceção daquele que é o novo Juventude (aliás, ABRA$$0) tricolor: uma derrota jogando bem.

    Vocês são todos lunáticos. Parabéns ao Flamengo, time que mais quis ser campeão brasileiro de 2010. E que o Inter trabalhe para tentar trazer a América de novo no ano que vem, enquanto a torcida gremista – agora contando com o reforço do Tcheco nas suas fileiras – seque, mas seque tanto quanto nunca secou nos últimos anos.

  • 148. Lorenz  |  29/11/2009 às 23:41

    147.

    Recomendo dar uma passada no Orkut e no MSN… não são poucos que acreditam no Grêmio.

  • 149. Francisco Luz  |  29/11/2009 às 23:46

    Orkut e MSN = prefiro evitar.

    Ainda procuro a vida inteligente, que sabe que nas CNTP o Grêmio de 2009 não venceria o Flamengo em 90% das condições propostas de jogo.

    Assim como a vida inteligente também sabia que o Inter não venceria o São Paulo no ano passado.

    Sério, não me parece assim tão difícil de entender – não é o teu caso, Lorenz.

  • 150. Rudi  |  29/11/2009 às 23:51

    e a vida inteligente sabe que o inter tomará 5×0 do Santo André e ficará na pré libertadores

    triste…

  • 151. Gabriel  |  30/11/2009 às 00:05

    Acabei de chegar da peça do centenário.
    É MUITO legal, MUITO emocionante. Recomendo.

    E aí, volto pra cá, vejo os comentários inflamados, a tabela de classificação… o mundo COMEZINHO, enfim.

    Apesar da frustração de não ganhar o Brasileiro, penso que, pelo menos, meu clube soube COMEMORAR seus 100 anos como instituição – e, no futebol, teve um time competitivo. Na década de 90, jamais iria imaginar que o clube chegaria aos 100 assim. E hoje, olha só, tinha quase CERTEZA que o Inter PERDERIA pro Sport. Bom que isso mudou.

    Foi muito legal assistir a peça ao lado do meu pai, que chorou em vários momentos, principalmente na parte da marchinha “Papai é o maior”, porque ele se lembrou do pai dele. E o “momento Gabiru” na peça é sensacional.

    Bueno, só alguns pensamentos. É melhor pensar nisso do que no jogo perdido contra o Botafogo dentro de casa. E nos destinos do Grêmio no Marcanã no próximo domingo.

    Pra quem quiser ir assistir, a peça volta no Porto Verão Alegre.

  • 152. Ernesto  |  30/11/2009 às 00:20

    Hahahaa, o Carlos é o cara mais revoltado da parada, depois vem falar para a gurizada escutar NTVG (boa dica).

    O meu, sério, a única coisa que é engraçada nisso, é que tu mesmo, Carlos, falava que teu time não era de entregar, há duas semanas, em um discurso adotado por muitos gremistas, o de que ” jamais se igualariam ao Inter e entregariam, que o Gremio é time ético, joga pra vencer”

    ” isso é pra Ernestos da vida, que falavam que o Gremio ia entregar”

    Tem um comentário com esse teor, proferido por ti Carlos, há alguns posts atrás.

    Só acho isso engraçado. Por que se for depender do Gremio é obvio que o Inter nunca vai ser campeão. E vice-versa. NINGUÉM É TROUXA DE JOGAR PELA ÉTICA E VER O RIVA LEVANTAR CANECO, E TER QUE ESCUITAR FLAUTA DA VIZINHANÇA.

    Outra, o ranço com o centenário, é sensacional. Vice Brasileiro, Vice da copa do Brasil, mas campeão Gaúcho.

    Quem foi o vice do gauchão ? Caxias ?

    Ah tá, só pra saber.

    E leque, não leva a sério essa de 2006, relaxa, é igual aquela de que o gremio ia ganhar em 2007, pq ganharia sempre as libertadores de 12 em 12 anos: 1983, 1995 e 2007.

    Ao Diogo, digo que todos os clubes tem fracassos homéricos, Atletico-Go, Xv de Campo Bom. Na tão FALADA ESPECIALIDADE GREMISTICA COPEIRA.

    Só pra deixar claro que o Inter tb ja entregou, pra Remo, Paraná, América-MG.

    O Impedimento deveria ser uma lavanderia, é o SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.

  • 153. Rudi  |  30/11/2009 às 00:25

    não tá bom, mas tá bom

  • 154. J Petry  |  30/11/2009 às 01:15

    Gente, não entendo essa briga toda. Essa era pra ser uma semana completamente paz e amor: os Colorados vão torcer pro Grêmio e os gremistas vão torcer contra o maior rival do Inter. 🙂

    Tinha um cara aqui que disse uma vez que o Inter vivia em função do Grêmio e que o Grêmio SE BASTAVA. Quero ver pra onde foi essa teoria no próximo domingo. 🙂

    Mas falando sério (mentira), não acredito em entregada, mas não vai adiantar nada por que o Grêmio só ganha em dois estádios – HUAAAAAAAAAAAAAAAA, folguei! (Abraço, Carlos e Dante!). 😀

    Sério mesmo agora: o Flamengo merece o título.

  • 155. Ernesto  |  30/11/2009 às 01:26

    Qual estádio que o Gremio ganha, além do Olimpico ?

  • 156. igor  |  30/11/2009 às 03:20

    chato, carlos

  • 157. igor  |  30/11/2009 às 03:21

    e fica o meu comentário aqui sobre HAROLDO DE SOUZA, o vigarista pontal do estaleiro.

    ficou achincalhando o inter a transmissão toda. sério. vai se fuder, bem feito.

  • 158. Lobo  |  30/11/2009 às 08:02

    A culpa é dos clubes que aprovaram esta fórmula!!!!

  • 159. Logan  |  30/11/2009 às 15:01

    rebáin de misera, essa porra era pra falar sobre a fonte, impressionante tudo acaba em grenal, pqp…

  • 160. Logan  |  30/11/2009 às 15:01

    e eu quero que o gremio GANHE e o Inter TOME UMA ENFIADA, aí vai ser bonito.

  • 161. Rudi  |  01/12/2009 às 10:02

    Ernesto, o outro estádio é os Aflitos

    GRAÇAS A DEUS o Náutico tá caindo, que morra na D

  • 162. alvissareiro  |  01/12/2009 às 10:39

    caraca!!

    O lide da matéria tá no pé! O nariz de cera do primeiro parágrafo foi legal, mas demorou tanto pra entrar no assunto que até cansei de ler.

    Quanto ao assunto em si, quais são as causas? podei ter explorado melhor a relação estádio, obras, poder pol´tico, colega!

    abraços rurbro-negros,

    Lúcio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • KANNEMANN acaba de fazer seu PRIMEIRO GOL com a camisa do Grêmio. Tricolor vai metendo 3x0 no Atlético-PR no 1º tempo. 1 hour ago
  • E agora leva um golaço de Barrios. 1 hour ago
  • Na Copa do Brasil, Atlético Paranaense acaba de perder um tiro livre indireto na entrada da PEQUENA ÁREA do Grêmio. 1 hour ago
  • Final do Apertura chileno de 2006. Bravo jogava pelo Colo Colo. Acabaram campeões nos pênaltis (4x2) contra a Universidad de Chile. 2 hours ago
  • Já que o tema do dia é Claudio Bravo pegando pênaltis, lembrança daquela vez que ele defendeu uma cavadinha APÓS te… twitter.com/i/web/status/8… 2 hours ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: