Eram os deuses tricolores

19/11/2009 at 10:11 181 comentários

Luís Fernando Veríssimo, quando da tragédia de Ever Almeida em 1989, disse que Deus era um “guarani empedernido”, devido a tudo o que ocorreu naquele jogo. Quando os times desse pequeno país desembarcam em nossos campos, tudo fica com um cheiro de tragédia – assim também foi em 2002, com o Grêmio, assim poderia ser ontem, quando o Cerro Porteño aos 6 minutos dissipou a fumaceira das arquibancadas para começar a fazer fumaça dentro de campo.

Esse Fluminense, cuja situação paralela entre Copa Suda e Brasileiro fez mudar o nome do personagem clássico de Nelson para Surreal de Almeida, não se conteve diante da adversidade e se foi pra cima dos paraguaios. Mariano, Conca, mostravam perigo. Maicon apanhou bastante e caiu ainda no primeiro tempo – Alan lhe substituiu. Apesar da vitória, o Cerro não partia para o segundo gol. Cozinhava o Fluminense.

O segundo tempo mostrou um Fluminense ainda mais atirado em direção ao empate derradeiro, deixando espaços atrás, oferecendo o seu rabo ao azar. Cáceres perdeu a chance de consolidar a tragédia batendo por cima no início. Logo depois, Fred ainda perderia um gol. Tudo se encaminhava para um desfecho dramático de penalidades máximas, quando alguém resolveu que era um drama muito clichê terminar de novo uma tragédia tricolor em tiros da marca da cal. Já basta a Liga, já basta Guerrón. O contorno épico tem que vir de outra forma.

E lá se foi Gum. O zagueiro com o pior nome e um dos jogadores com pior futebol da história recente do Internacional, algoz do mesmo Internacional no Maracanã dias atrás. Depois, algoz do Atlético Mineiro. Pegou a sua maça e o seu machado e foi-se desbaratado à área alheia. Era uma jogada pela meia direita de Conca, e vejam, não era escanteio, nada disso: mas lá estava Gum, tal qual centroavante, 47 minutos do segundo tempo e tudo o que há de pior estava desenhado no placar.

Pois o zagueiro me domina uma bola dentro da área, rebotada da zaga, e anota. Como se fosse um Van Basten. Guri, está na posição errada.

Acende a chama da insanidade na pira ainda não olímpica do Maracanã. Deliram os milhares de tricolores que não lotaram o estádio, pois para muitos, a razão ainda é um componente importante e ainda há a raiva de apoiar um time da zona de rebaixamento, no seu campeonato. Eu ainda não sei como um tricolor pode ser racional depois dos últimos dias, especialmente depois de ontem. Não existe racionalidade ali nas Laranjeiras. Existe um aponta pra fé e rema permanente, que faz um time bom tirar forças sabe-se lá de onde para empatar um jogo aos 47 e buscar a sua primeira taça internacional.

Insanidade é o que fez Cuca, travestido de médico, colocar a faixa na cabeça de Gum quando este sangrava, como se faltasse apenas aquela bênção do comandante do vestiário para colocar a cereja de drama no bolo. Ainda houve uma derradeira, desesperada tentativa do Cerro Porteño, que acabou patética: foi-se o goleiro para área, bola tricolor, voltou o goleiro desesperado, foi humilhado enquanto tomava o caminho do gol, só conseguiu se levantar quando viu Alan entrar quase com bola e tudo para dentro. Dois a um. Fluminense na improvável final de uma não mais provável Sul-Americana.

Aí, o que restava de dignidade nas nossas vidas. O deleite da pancadaria.

Nós, que assistimos inúmeros jogos ruins dos campeonatos que falam espanhol esperando só esse momento. Nós, que dormimos inúmeras vezes na frente das supercopas, das mercosul, das sudas e das libers, esperando que em algum momento tudo voltasse a 1969 e desancasse na porrada. Pois o Cerro, senhores, lembrou seus anos e décadas e um século inteiro de frustrações internacionais e sentou-lhe o laço no Fluminense.

Lamentável, sabemos. Lamentável, porém digno. E gostoso de se ver. Quando a porrada não é comigo nem com meu time, não há como não parar na frente da TV.

Vai o Fluminense à final da Copa Suda, com o corpo dolorido de um quase-rebaixado e as chagas de quem levou ferro e mais ferro para atingir o improvável. Abrilhanta, o Fluminense, essa derradeira Copa que os dirigentes insistem em tirar o sentido.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Sul-Americana.

Para a última vaga, o primeiro campeão Mais notícias de lugar nenhum

181 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  19/11/2009 às 10:19

    GUM CENTROAVANTE!!!

    2012 é logo ali…

  • 2. thalles  |  19/11/2009 às 10:20

    Baixou o Nelson no LF.

  • 3. Luís Felipe  |  19/11/2009 às 10:23

    se não me engano, em Caxias tem a história de um zagueiro do Juventude, chamado Pinheiro, que vestiu a 9 em um Ca-Ju e foi herói.

    alguém lembra ou é loucura da minha cabeça?

  • 4. Caco  |  19/11/2009 às 10:24

    Baita texto… efervescente de emoções. hehaheha

  • 5. Frank  |  19/11/2009 às 10:33

    Realmente, a pancadaria no final foi BONITA de se ver…
    Um texto à altura do jogo de ontem… muito bom mesmo…

  • 6. Victor  |  19/11/2009 às 10:34

    Esta Sulamericana é um retorno ao passado das ROMÂNTICAS Libertadores de outrora com seus jogadores dopados e/ou ensanguentados.
    Sem aquela frescurada à européia que a atual Libertadores se transformou.

  • 7. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 10:37

    Nada me agradou mais ao notar que

    EL CABEZÓN RUY foi mostrar sua hombridade chutando um cara no chão e tomando uma na FUÇA!

  • 8. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 10:39

    LF, esta história nao me é estranha…

    e excelente texto.

    “Nós, que assistimos inúmeros jogos ruins dos campeonatos que falam espanhol esperando só esse momento. Nós, que dormimos inúmeras vezes na frente das supercopas, das mercosul, das sudas e das libers, esperando que em algum momento tudo voltasse a 1969 e desancasse na porrada.”

    GENIO

  • 9. Lucas Cavalheiro  |  19/11/2009 às 10:41

    EL CABEZÓN RUY foi mostrar sua hombridade chutando um cara no chão e tomando uma na FUÇA!

    e o cara no chão ERA DO TIME DELE.

    Morri mil vezes com a cena.

  • 10. Pato  |  19/11/2009 às 10:51

    Brigas generalizadas são muito perigosas e tem que acabar de vez no futebol, não só no futebol como na sociedade como um todo, é toda hora gente morrendo, muitas intrigas, eu não me sinto bem, me sinto inseguro, outro dia mesmo meu tio Nilson foi comprar cigarro, pegaram ele na ladeira, levaram pro matagal e fizeram maldade com ele, hoje o tio Nilson nem consegue sentar direito, tem vergonha de ir visitar os parentes, nunca mais foi o mesmo.

  • 11. fino  |  19/11/2009 às 10:52

    aí é dose…

    quando daquele gremio x juventude que o cara foi tirar onda da torcida do Gremio e levou uma coça… a conversa era de que FUTEBOL É NA BOLA e que qualquer um que entre em pancadaria em jogo de futebol é um panaca completo, amador, perdedor, aidético e sem dignidade…

    aí agora, é lindo, é maravilhoso, é a sulamiranda resgatando o romatismo que se perdeu das epopéias, é a glória, é o sangue que escorre, o soco que dignifica, o murro que eleva os jogadores a condição de guerreiros.. meu deus, que campeonato essa sulamiranda! que campeonato! meus deus!

    Aí tu ainda me vem com essa LF? “Lamentável, sabemos. Lamentável, porém digno. E gostoso de se ver. Quando a porrada não é comigo nem com meu time, não há como não parar na frente da TV.”

    Coerencia? Não trabalhamos

  • 12. Cesar  |  19/11/2009 às 11:02

    O Cerro não sentou o sarrafo nos jogadores do fluminense….os paraguaios certamente apanharam bem mais do que bateram. Tem várias cenas que moram os hemanos tomando uma sova….teve um integrante da comissão técnica do Fluminense que, sózinho, espancou pelo menos uns 3.

    Foi e4ngraçado no Apito Final da Band a renata Fan criticou essa situação “lamentável” do jogo, dizendo que é uma vergonha, que o fred foi o mais honrado ao tebntar apazioguar…que isso não deve acontecer numa semi-final de campeonato, que os jogadores tem de dar o exemplo…etc…nisso perguntou se o NETO concordava…e ele:

    – “Acho que os jogadores do fluminense fizeram certo mesmo. Tem que encher esses gringos de porrada. Não tem que dar mole. Antigamente jogador brasileiro apanhava em tudo que é lugar…..ia para o paraguai e apanhava, ia pra argentina e apanhaava….apanhava até em casa….por isso dificilmente conseguia ganhar uma libertadores….agora foi provocado tem que encher bos caras de porrada…ainda mais em casa…em casa tem que mostrar quem é que manda…

    A Renata Fan teve que mudar de assunto…

  • 13. Cesar  |  19/11/2009 às 11:06

    A propósito, ontem estava em POA e queria muito ter participado na Impedlada. Uma pena que não deu. Só consegui me liberar umas 9 e meia da noite. Fica para a próxima. E desculpa ter marcado e não comparecido.

  • 14. Cesar  |  19/11/2009 às 11:13

    E depois os gringos ainda tomara umas cacetadas e gás lacrimogênio da PM.

  • 15. Luís Felipe  |  19/11/2009 às 11:16

    fino,

    um cara que é corno encher o homem que pegou sua mulher de porrada é digno.

    mas não é certo.

    e o cara não vai deixar de ser corno.

    eu não vou partir pra porrada em um jogo de futebol.

    eu não acho certo quando jogadores do meu time resolvem partir para a porrada ao invés de jogar futebol.

    não é por isso que eu vou ser hipócrita e dizer que a pancadaria de ontem não foi bonita de se ver.

    porque eu sou um sádico. Só isso.

    assim como a pancadaria de Grêmio X Juventude em 2008 foi bonita de se ver.

    fodeu com o Grêmio, assim como essa aí vai foder com o Cerro.

  • 16. Guilherme  |  19/11/2009 às 11:52

    Hehehe

    Neto é mais covarde que jogador paraguaio.

  • 17. marlon  |  19/11/2009 às 11:53

    LF >>>> Caê

    “sentar a porrada é lindo. ou não”.

    vhcbjkshbclskhd

    GUM me serve no lugar do Castorlyson Pancinha.

    ah, “Luis Fernando Verissimo” não tem acentos. [assim como Mario Quintana].

  • 18. Anônimo  |  19/11/2009 às 11:56

    nisso perguntou se o NETO concordava…e ele:

    – “Acho que os jogadores do fluminense fizeram certo mesmo. Tem que encher esses gringos de porrada. Não tem que dar mole. Antigamente jogador brasileiro apanhava em tudo que é lugar…..ia para o paraguai e apanhava, ia pra argentina e apanhaava….apanhava até em casa….por isso dificilmente conseguia ganhar uma libertadores….agora foi provocado tem que encher bos caras de porrada…ainda mais em casa…em casa tem que mostrar quem é que manda…,

    Não gosto deste idiota do Neto, mas tenho de dar o braço a torcer quanto a sua resposta, MANDOU MUITO BEM !!!

  • 19. Guilherme  |  19/11/2009 às 11:57

    Tinha sido escanteio uns 10 minutos antes do gol do Gum. Ele que não quis nem saber de voltar pra área.

    Muito massa.

    E se não vai ter post sobre o jogo do Grêmio quero aqui comemorar com muita saudade a volta do William Magrão! Joga muito esse guri, principalmente se comparado à besta do Rock-And-Back-Balão-Pra-Frente.

  • 20. Guilherme  |  19/11/2009 às 12:00

    .18

    Curto o comentário do Neto. Ele fala um monte de bobagem, mas é porque ele larga tudo que vem na cabeça dele na hora. Diversão garantida.

    E de técnica de chute, falta e cruzamento ele entende e dá sempre umas opiniões legais.

  • 21. Luís Felipe  |  19/11/2009 às 12:10

    é, é, vou ser sincero aqui: eu sou incoerente, e daí?

    ao mesmo tempo que fico puto se vão três jogadores do meu time expulsos quando perco um jogo, acho massa ver o pau pegando.

    dane-se o mundo.
    boa noite.

  • 22. dante  |  19/11/2009 às 12:21

    fino:

    futebol É na bola.

    mas briga É legal.

    não vejo incoerência.

  • 23. Guilherme  |  19/11/2009 às 12:23

    .22

    Eu também não.

    Só fica ridículo pro Cerro Porteño, que sai de mau-perdedor e aind apanhou.

  • 24. Sica  |  19/11/2009 às 12:24

    Se nao me engano o Muricy botava um zagueiro na centroavancia do SPFW em alguns momentos especificos, ha um ou dois anos.

  • 25. Pedro  |  19/11/2009 às 12:27

    Esses jornalistas politicamente corretos (principalmente os da Globo/Sportv) que criticam a catimba (no sentido amplo da palavra, que vai dos goleiros que enrolam para recolocar a bola em jogo às pancadarias de final de partida, passando pelas moedas atiradas no bandeirinha) do futebol sulamericano, classificando incidentes como o de ontem como mostra de atraso no nosso futebol, são os mesmos que monopolizam os direitos de transmissão dos campeonatos, mudam horários de partidas e, depois que o pau comeu, exploram da maneira mais sensacionalista possível a briga.
    Não sejamos hipócritas, a graça do nosso futebol é justamente essa: transformamos estádios em caldeirões, partidas de semi-final em jogos de vida ou morte. Se não estão contentes, vão para Paris assistir jogos sentadinhos em estádios cobertos para que a chuva não estrague o “espetáculo”.

  • 26. Rudi  |  19/11/2009 às 12:27

    momentos específicos – time perdendo por um gol de diferença depois dos 40 do segundo tempo hehehe

  • 27. Ismael  |  19/11/2009 às 12:31

    #11

    Bah, curti aquela pancadaria TANTO quanto esta!

    Não perderia a chance de tirar onda com o gremio naquela situação… devo ter usado os mesmos argumentos que tu colocou ali, mas somente por galhofa! Duvido que alguém aqui não goste de ver uma pauleira daquelas. Até minha namorada que não sabia nem de onde era o Cerro gostou de ver.

    Enfim, Fluminense não cai mais! Se inflou de moral e tá jogando um futebol muito interessante. Conca joga demais!

  • 28. Carlos  |  19/11/2009 às 12:35

    Fino, não sei pq tu perde tempo discutindo com a coloradagi…

    Certamente o LF teve aulas com o piffio e agora tá na campanha

    Sulamiranda é mais digna q a libertadores.

    Incoerência pra sempre.

  • 29. Carlos  |  19/11/2009 às 12:35

    é o marquetchim invadindo o impedimento.

  • 30. Celão  |  19/11/2009 às 12:36

    12#

    Queria ter assistido isso, deve ter sido muito engraçado.

  • 31. Sica  |  19/11/2009 às 12:37

    #26

    Isso.

  • 32. dante  |  19/11/2009 às 12:45

    “Sulamiranda é mais digna q a libertadores.”

    não li a parte do texto que diz isso.

    CARLOS AMARGO, e desta vez não é piada.

  • 33. Pato  |  19/11/2009 às 12:46

    a copa sulamericana é muito legal, me lembra a copa conmebol que sempre saia briga, eu lembro que uma vez mainha se amaziou com um paraguaio que dizia que era argentino só pra pagar, o fela da puta acordava de manhã e ia pra porta de casa xingar os vizinhos todo dia, e depois encoxava minha mãe enquanto ela passava roupa, acho que minha irmã Mirtes é filha dele, nem mainha tem certeza, foi na época do plano Collor, mainha teve que trabalhar na zona uns tempos pra pagar as prestações da Elba que aquele paraguaio usou pra fugir, por isso eu odeio paraguaios e acho que os atletas fluminensios fizeram muito bem, tem que sentar o sarrafo nesses safados que vem aqui só pra mangar com o nosso povo sofrido. quack!

  • 34. Carlos  |  19/11/2009 às 12:49

    #32
    Quis polemizar.

    Mas é q a coloradagi é foda…SEMPRE puxando a brasa pra sua sardinha.

    E a gente ajudando ainda, ganhando do Palmeiras.

    Grêmio, time de bundão.

  • 35. gilson  |  19/11/2009 às 12:52

    É isso í LF, PUSTA texto com TODA coerência

    çalskdLÇAKSDÇLAlçkdsaçlskdlçaksdf

    O massa dessas partidas é que vai construindo um folclore da competição. Daqui a pouco todo mundo vai tratar a Suda com a seriedade que ela merece. O jogo de ontem lavou a alma, se é que existe vitória que vale mais que título, a de ontem é uma delas.

    E assim como quem não quer nada, Flusão na terceira final de uma copa em três anos.

    Aguante final Flu x Liga!!!

  • 36. Carlos  |  19/11/2009 às 12:54

    Sulamiranda + pauleira = seriedade

    Então

    Libertadores década de 80 + pauleira = seriedade?

    Libertadores anos 2000 + Europeização = bunda-molismo?

  • 37. gilson  |  19/11/2009 às 13:01

    Carlos, aquela voadora do Sandro Goiano na final pode ser considerada “europeização”?

  • 38. gilson  |  19/11/2009 às 13:03

    36#, Sem falar nos pênaltis na final de 2008, Cevallos filho duma PORCA!!!

  • 39. Flávio  |  19/11/2009 às 13:15

    Lembrou os anos 90: o sururu envolvendo Edmundo, Zandona e Romário num Flamengo x Vélez, os jogadores do Peñarol se pegando com a Brigada num jogo contra o Grêmio pela Copa CONMEBOL.

  • 40. Schmidt  |  19/11/2009 às 13:22

    #33: “(…) pagar as prestações da Elba” BFFFHAHAHAHAHA
    gurizada com menos de 30 não entende essa…

    #28: A inveja é uma merda, não é Carlos?

  • 41. Diogo  |  19/11/2009 às 13:29

    “Daqui a pouco todo mundo vai tratar a Suda com a seriedade que ela merece.”

    HLKJHLKDSFAHLSDKJBVÇREUTHASDJFH.

  • 42. Diogo  |  19/11/2009 às 13:35

    Pessoal fala de europeização do futebol sulamericano, mas me escapa da memória a última vez que um jogador quebrou a perna por aqui.
    Já na Europa…

  • 43. Diogo  |  19/11/2009 às 13:39

    “Quando os times desse pequeno país desembarcam em nossos campos, tudo fica com um cheiro de tragédia – assim também foi em 2002, com o Grêmio…”

    Puta memória seletiva LF, porque não colocaste o exemplo do inter em 89?

    http://escudinhos.blogspot.com/2008/08/jogos-inesquecveis-internacional-x.html

  • 44. Alexandre N.  |  19/11/2009 às 13:40

    Olha, por estar presente ontem a tal peleja, só tenho uma coisa a dizer: mandar a paraguaiada passar toda a cêra que fizeram no rabo pra usar como lubrificante pra ajudar a entrada da trolha foi indescritível!

    Porém ainda acho que a PM daqui do Rio devia ter entrado no vestiário e enfiado a porrada naqueles felasdaputa.

    Ah, falando em porradaria: porrada bonita que o Obina mandou ontem, hein?

  • 45. Rudi  |  19/11/2009 às 13:41

    leitura seletiva hein diogo? leia uma frase antes

    “Luís Fernando Veríssimo, quando da tragédia de Ever Almeida em 1989, disse que Deus era um “guarani empedernido”, devido a tudo o que ocorreu naquele jogo. “

  • 46. Alexandre N.  |  19/11/2009 às 13:43

    #39

    Flávio, e o pior naquela porradaria é que o Edmundo ainda se fudeu. Fez graça, tomou um porradão na orelha e ficou caído no chão que nem uma moça.

    E feio também foi o tal zagueiro argentino tomar uma porrada do gigantesco Romário…

  • 47. Diogo  |  19/11/2009 às 13:44

    45.

    Bem, isso que eu chamo de leitura seletiva. Kkkkkk…

  • 48. Guilherme  |  19/11/2009 às 13:44

    .44

    Pior que quando fazem cera contra o meu time dá muita raiva.

    Muito massa fazer gol no último minuto e mandar a cera dos caras no rabo.

  • 49. Alexandre N.  |  19/11/2009 às 13:48

    #48

    Guilherme, depois que fizeram o gol, o goleiro do Cerro levava quase uns quinze minutos pra ajeitar a bola. E o juiz cagando pra isso.

    Agora, fazendo um comparativo, se fosse o Flu que estivesse fazendo toda aquela cêra, será que a reação do juiz seria a mesma?

  • 50. Mateus  |  19/11/2009 às 13:48

    #42
    Lembro do BANDIDO do Luciano Henrique – era isso? lateral esquerdo tosco do botafogo – que quebrou a perna do Reasco quando esse jogava no SP. Deu uma bica na perna do equatoriano…
    O cara simplesmente acabou com a carreira do cara no Brasil…

  • 51. Alexandre N.  |  19/11/2009 às 13:51

    #50

    Mateus, o tal Luciano que você se refere é o Almeida. Mas o castigo dele também veio a cavalo, afinal de contas, o puto também teve a perna quebrada no mesmo ano.

  • 52. Pato, o verdadeiro  |  19/11/2009 às 14:02

    #33… Será aquele que não podemos proferir o nome?

  • 53. fino  |  19/11/2009 às 14:04

    mas isso nem tá no texto do lf dante, foi tu quem disse

    “ontem a sula provou, pra quem ainda precisava, que é um torneio de muitas EMOÇÕES – e é disso que é feito o futebol: sangue, alucinação e belos gols.

    queria ver se tudo aquilo tivesse acontecido na liber dos anos 80…”

  • 54. Pato, o verdadeiro  |  19/11/2009 às 14:07

    #37… nem foi uma voadora, foi mais burrice.

  • 55. Carlos  |  19/11/2009 às 14:07

    #50

    inveja do que????????????????????????????????

  • 56. fino  |  19/11/2009 às 14:25

    Isso aí é o mesmo que o Armandinho queimar uma guitarra no palco do Planeta Atlântida enquanto meia dúzia de meninas troca amassos no palco e um gordo pelado dá um mosh na galera…

    Aí eu venho aqui e digo “isso é pra mostrar para aqueles que ainda duvidam que o Planeta Atlantida não é emocionante… queria ver se tivesse acontecido o mesmo em 1969 naquela fazenda perto de NY…”

  • 57. Schmidt  |  19/11/2009 às 14:25

    É tanta inveja que até erra o número do comentário…

  • 58. fino  |  19/11/2009 às 14:27

    *é emocionante

  • 59. Thalles  |  19/11/2009 às 14:28

    fino, você pensou nesse exemplo sozinho ou teve que recorrer a algum narcótico?

  • 60. fino  |  19/11/2009 às 14:31

    café thalles, café.

  • 61. Rudi  |  19/11/2009 às 14:33

    agora, com certeza se o gremio tivesse ganho uma sula esse seria o “torneio mais emocionante” e trololó… (AFLITOS E DESESPERADOS, Batalha dos – 2005)

    o jogo de ontem foi emocionante sim, se fosse um jogo da quinta divisão de liechteinstein que tivesse OS MESMOS INGREDIENTES seria e~toa emocionante quanto.

  • 62. Carlos  |  19/11/2009 às 14:33

    É Ximiti…

    Eu MORRO de inveja da SulAmericana, maior taça já produzida pelo homem sul-americano até então.

    Já foi vencida por potências como aquele do México q eu não lembro o nome e será vencida pela potência mor, Fluminense.

    Foda.

    Vai comprar teu bonequinho do D’alessandro e não amola.

  • 63. Lourenço  |  19/11/2009 às 14:34

    ô, LF e demais,
    Eu não lembro do Gum ter tido oportunidades suficientes para dizer que é um dos piores dos últimos tempos no Inter. Não estou nem discordando, estou questionando mesmo em que época ele jogou. Eu achei que ele tinha ficado uns 6 meses, jogado uns 10 jogos ou coisa assim, sempre em times mistos ou reservas.

    Sem ter visto ele jogar, não dá para ser oportunista e dizer que o Inter avaliou mal ele, mas ele está jogando muito bem.

  • 64. Mateus  |  19/11/2009 às 14:36

    A Sula e a Serie B tem algo em comum: ninguem quer disputar, mas ja’ que ta’ la’, que ganhe porra!
    Pior que disputar e ganhar e’ disputar e nao ganhar. Taca e’ sempre taca… Eu acharia massa se o Gremio tivesse nessa fase semifinal da Sula a essas horas. O que fode e’ so’ aquela fase nacional com o grande “sorteio” que sempre da’ Gre-Nal e Fla-Flu por coincidencia…

  • 65. Rudi  |  19/11/2009 às 14:37

    Lourenço, é que agora ele tá jogando na posição certa, CENTROAVANTE, botar o guri na zaga é foda

  • 66. Juan Barbieri  |  19/11/2009 às 14:42

    Se o AJUDÃO 2009 durasse mais umas quatro rodadas o Fluminense seria campeão…mundo bizarro..

  • 67. fino  |  19/11/2009 às 14:43

    mas é isso que eu to dizendo Rudi… se o PARÂMETRO é a EMOÇÃO

    Impedcopa > Copa do Mundo

  • 68. dante  |  19/11/2009 às 14:45

    fino, quando eu falo em sangue, falo em sangue no olho.

    CASUALMENTE, já havia sangue em campo [na testa do gum] antes da pancadaria.

    deixa de ser amargo só porque o grêmio ajudou o inter.

    rlx vae

  • 69. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 14:50

    Hehehehe,

    Graça dizer que o gremio ajudou o inter…. ajudou só a se empolgarem…

    Vao tudo emocionado pra cima do galo, um contra ataque e deu

    inter nao irá fazer gol do EL BARRERON ROTH

    haehaeheheaheheaheahae

  • 70. Rudi  |  19/11/2009 às 14:51

    roth é fregues, não me preocupo com isso

    e fino, IMPEDCOPA é o maior campeonato do mundo

  • 71. Alexandre N.  |  19/11/2009 às 14:52

    #68

    Dante, o Gum estava com o supercílio cortado por causa de uma cotovelada que ele tomou do argentino paraguaio. Mas esse feladaputa (o argentino paraguaio) tomou uma bela bica no meio da fuça do Fernando Henrique.
    Pelo menos pra alguma coisa aquele jeito de bailarina dele serviu pra alguma coisa…

  • 72. fino  |  19/11/2009 às 14:55

    ainda não, rudi…

    pra impedcopa ser o maior campeonato do mundo, primeiro o Inter tem que ganhar, depois tem que rolar uma pancadaria…

    aí sim vão valorizar essa tal impedcopa

    asfdokopsfdkolçklçasfdkopagk-0asfdk-0asfdkasfd

  • 73. Lol  |  19/11/2009 às 14:56

    Na impedcopa haverá bonequinhos do dante, fino, carlos, prestes ou sanchopança à venda?

  • 74. Diogo  |  19/11/2009 às 14:58

    61.

    Não confunda a importância de um torneio, com a emoção de um jogo isolado.
    A Batalha dos Aflitos não torna a Segundona um grande campeonato.

    Assim como um jogo épico não torna um time grande. Muito mais do que a partida em si, a bagagem histórica dos times envolvidos conta muito para adjetivar os fatos. Antes de 2005, o Grêmio já havia revertido finais de campeonato como em 96, 97 e 2001. Daí para o “IMORTAL”, foi um pulo.

    Não é simplesmente ganhar algo e sair comercializando camisetas de campeão de tudo. FOLCLORE não se vende.

  • 75. Rudi  |  19/11/2009 às 14:58

    pela PRIMEIRA VEZ eu ri de algo que o Lol escreveu…

  • 76. Schmidt  |  19/11/2009 às 14:59

    #62, Carlos, não adianta, esse tipo de reação só corrobora a flauta.

    Se, e somente se, o grêmio DESISTIR PUBLICAMENTE de competir na SULA, enviando ofício para a CONMEBOL declarando que está abrindo mão da vaga e não vai comparecer aos jogos pois acha a competição uma piada, AÍ, E SÓ AÍ ENTÃO eu vou começar a levar a sério esse tipo de comentário.

  • 77. Lol  |  19/11/2009 às 14:59

    A ordem é essa para o futuro da impedcopa….o inter ganhar, rolar uma pancadaria (pode ser entre o LF e fino)….e depois lançarem bonecos comemorativos…aí sim….melhor que copa do mundo.

    Ah e para quem falava em uruguai maior que Brasil….se classificar com um empate contra a Costa Rica de RENE SIMÕES com os fundilhos nas mãos…foi um grande feito.

  • 78. Rudi  |  19/11/2009 às 14:59

    mas também não se desdenha TOTALMENTE um torneio só porque nunca o ganhou…

  • 79. dante  |  19/11/2009 às 15:04

    ih, lol, te convidamos pra impednua de ontem, tu ARREGOU e agora vem com esse papo dos bonequinhos.

    mas eu te respondo: do fino, carlos e sancho acho que não. eles são gremistas… alsçjkladsfjslkdfjlksdf

    e a impedcopa só será realmente valorizada quando um uruguaio com a cabeça sangrando levantar a taça – ou quando o TCHECO for o capitão.

    Grêmio, time de bundão. [2] [TANQUE, carlos, #34]

    BURN COMMENTS BURN

  • 80. Carlos  |  19/11/2009 às 15:04

    já tão vendendo, LOL.

  • 81. Gabriel R.  |  19/11/2009 às 15:04

    A questão é simples, se a sula desse meia vaga na liber todo mundo ia achar o máximo. O carlos xineleia porque o inter ganhou, senão nao teria nada contra…

    Da mesma forma que os colorados xineleiam a serie B…

    huaaaaaaaa!!!!!

    Fino, tentarei argumentar sobre a questao das brigas. Elas podem ser “emocionantes” ou “ridiculas”, tipo teu time ta se classificando até o ultimo minuto e tu toma dois, tu nao tem mais o que fazer e sai cagando todo mundo a pau, rola uma briga generalizada, ai é afude.

    Acaba o primeiro tempo e dois jogadores do mesmo time saem no tapa, ou o “craque” do teu time é expulso e sai correndo atras dum adversario e nao bate no cara porque é cagão, ou o cara faz um gol manda a torcida calar a boca e o adversario vai la querer “impedir o cara de fazer isso, dai nesses casos me parece RIDICULO a briga…

  • 82. Carlos  |  19/11/2009 às 15:05

    #79

    Dante sempre oportunista. Tirou meu comentário do contexto.

    A impedcopa só será valorizada qdo o Piffero assumir o marquetchim dela. Ae vai ser A MAIOR DO MUNDO, A CAMPEÃ DE TUDO, A MELHOR, A MAIS ISSO, A MAIS AQUILO.

  • 83. dante  |  19/11/2009 às 15:06

    ah, e já tão falando DE NOVO em dar vaga na liber pro campeão da sula.

    é uma ideia com a qual simpatizo, como no ano passado – agora, principalmente pela conveniência de o inter NÃO ESTAR na final.

  • 84. fino  |  19/11/2009 às 15:06

    To de sangue doce. Agora que o mortão vai embora vai começar uma nova era…

    No dia que confirmarem a rescisão desse FURUNCULO eu vou pra Goethe, ja disse isso… posso até não ir, mas vou beber pra comemorar com certeza

  • 85. Carlos  |  19/11/2009 às 15:09

    #84 Já aluguei um salão pra fazer uma festa. E vou ir no aeroporto me certificar q esse câncer vai embora.

    #83
    Essa idéia de vaga na liber pra sula é absurda. River e Boca são CONVIDADOS todo ano pra jogar essa bosta.
    Ou faz critério ou vira disneylândia.

  • 86. dante  |  19/11/2009 às 15:13

    bom, quando a convidar boca e river, sou contra.

    te serve?

  • 87. fino  |  19/11/2009 às 15:13

    Essa coisa do motivo que faz a briga ser ridicula ou digna varia…

    Eu tenho para mim que, assim como NO CRIME, no futebol existem, hmmm, regras implicitas de comportamento que devem ser respeitadas. E todos sabem quais são os limites nesses casos…

    por exemplo

    caguetou os manos = morre/apanha

    ficou dando balaozinho (edilson), empinando na fuça (kerlon foquinha), mandou a torcida calar a boca (sei la quem do juventude) = morre/apanha

  • 88. dante  |  19/11/2009 às 15:13

    *quanto a

  • 89. Carlos  |  19/11/2009 às 15:14

    #86

    Serve.

    Mas eu sou contra dar vaga.

  • 90. Diogo  |  19/11/2009 às 15:14

    Nada a ver dar vaga pra Libertadores. Já basta o prêmio em dinheiro e a vaga para a Recopa.

  • 91. dante  |  19/11/2009 às 15:14

    é por isso que dá briga: porque CADA UM tem as suas próprias “regras implícitas”.

    [percebam que hoje estou totalmente sem trabalho]

  • 92. Frank  |  19/11/2009 às 15:18

    Dar vaga na Liber é nada a ver…
    Não é por aí que se valorizaria a Sula, tornando-a uma série B do continente…

  • 93. Frank  |  19/11/2009 às 15:19

    Uma final com o europeu campeão da antiga Copa da Uefa seria melhor…
    (ou seja, uma copa Toyota genérica)…

  • 94. Carlos  |  19/11/2009 às 15:20

    Não vão nunca chegar a conclusão q não dá pra “valorizar” essa merda…

    É sempre prêmio de consolação pra quem sifu durante o ano…

  • 95. fino  |  19/11/2009 às 15:20

    nem tanto, dante…

    o tal do fairplay, por exemplo, não é subjetivo.

    Todo mundo sabe quando deve devolver a bola pro adversário… a briga acontece, quando o outro time (conhecedor dessa “regra implicita”) não segue o riscado.

  • 96. fino  |  19/11/2009 às 15:21

    po essa ideia do frank aí é bala…

  • 97. Rudi  |  19/11/2009 às 15:24

    engraçado que a tal da Liga Europa parece PROPORCIONALMENTE bem mais valorizada do que a sulamericana…
    talvez seja questão de calendário, talvez cultural, não sei

  • 98. Thalles  |  19/11/2009 às 15:29

    Capeão da Sula Miranda + Campeao da Liga Europa + Campeao Alagoano + Campeão da Impedcopa num quadrangular jogado em MADAGASCAR.

    aí sim valoriza essa joça.

  • 99. Lol  |  19/11/2009 às 15:44

    Meu requerimento foi indeferido LIMINARMENTE pelo presidente da Impedcorp.

    E ontem tava dando pancadaria em todos os jogos. Imagina se eu apareço em POA. Colorados…tocaia…

  • 100. Anonimo  |  19/11/2009 às 15:45

    Ano passado gremistas menospresaram a sula pq foi decidido entre 2 times decadentes do futebol sulamericano. Esse ano o vice da sula foi campeao da libertadores. O titulo do estudiantes serviu pra colorados valorizarem a conquista do inter em 2008.
    Colorados menospresaram a Libertadores do ano passado pq foi decidida entre 2 times de serie B do futebol sulamericano. Esse ano tem tudo pra esses mesmos 2 times decidirem a final da Sulamericana. A sula se desvaloriza por causa disso?
    Engracado como o mundo da voltas, nao?

  • 101. Lol  |  19/11/2009 às 15:47

    Alguém toma Blue Label? Levarei à impedcopa….

    O problema é que haverá gente lamentando que bom mesmo era a época em que em peladas se tomava Dreher em copo de plástico misturado com coca-cola.

  • 102. Rudi  |  19/11/2009 às 15:48

    mas Lol, tu já tomou Dreher em copo de plástico misturado com coca-cola?

  • 103. Lol  |  19/11/2009 às 15:52

    Quando eu tinha 16 anos e chamava a bebida de TUBÃO.

    Prefiro BL.

  • 104. dante  |  19/11/2009 às 15:52

    só não entendo qual é o sentido de “valorizar” a sula. é a isso que me refiro na piada que eu sempre faço.

    eu acho que a sula não precisa ser “valorizada”. eu acho que ela precisa ser vista como ela é: uma copa B [em relação à líber] que ENGLOBA os times da américa [que não conseguiram se classificar pra líber]. acho legal, uma competição internacional que rende bons jogos, como o de ontem.

    ponto.

    enquanto houver a líber, a sula sempre será “menor”, não há dúvida alguma. a não ser que vocês estejam pensando que os colorados tenham alçado esta copa [a sula] a algo que ela nunca foi – e provavelmente nunca será.

    [não é o meu caso. eu, pelo menos, nunca me iludi com isso. até porque recém tínhamos PAPADO a líber, então sempre CURTI essa copa sul-americana de sangue doce. foi bom ganhar, gritar campeão e ficar nu na goethe, mas foi só – e pra BRINCAR com flautas tipo “é, mas ESSA vocês nunca ganharam”, como eu mesmo ouvi gremistas falando da série B].

    ***

    carlos: acho que a classificação pra sula, no campeonato brasileiro, é sim um prêmio de consolação, mas não acho que VENCÊ-LA O seja. acho que vencê-la é MUITO digno, como seria levantar a taça de qualquer competição.

    REMEMBER grêmio 2008: da forma como tudo aconteceu, o grêmio ter se classificado PRA LÍBER [!] foi um prêmio de consolação – como será pro inter, que tinha chances de título este ano [isso se rolar, claro].

    fino: a pancadaria de ontem, ACHO, não teve nada a ver com fairplay.

    e na real nem sei onde tu quer chegar: eu acharia massa a briga de ontem mesmo que fosse numa segundona da vida – assim como achei massa a engronha da batalha dos aflitos. da mesma forma como naquela história do grêmio x juventude, só SALIENTO que os responsáveis assumam a bronca – tanto quem corneteia quanto quem BATE.

  • 105. Cunegundes, o mulato frajola  |  19/11/2009 às 15:53

    Oi pessoal, eu sou o PATO, como há um outro Pato anterior a mim decidi revelar meu nome verdadeiro e meu apelido carinhoso lá de casa. Não gosto muito de lembrar que meu nome é Cunegundes, prefiro ser chamado simplesmente de Pato, porque Cunegundes era o nome do 2º amante de mainha, ele batia na minha avó, lembro de um dia em que minha avó tava costurando, ela bordava capa de botijão de gás pra vender na feirinha de São Cristóvão, e eu ficava do lado dela jogando tombola com minha prima surda… lembro deste maldito entrar na sala da casa da minha avó e dar um tapa na nuca dela, ficou a marca dos dedos, ele queria dinheiro pra pagar a dívida da mesa de cacheta, mas minha vó vivia de INPS, não tinha dinheiro, então o Cunegundes socou minha vó e depois fez coisa errada na minha frente e da minha prima surda, acho que a velha é lesada até hoje por causa disso, e minha prima surda virou lésbica. Acho que o Cunegundes é meu pai, de sangue, porque o de criação é meu painho, que depois que mainha foi embora, foi morar de favor na casa do meu tio Hermes e engravidou minha prima e minha tia, até por isso eu me chamo Cunegundes, é tipo uma homenagem, porque o Cunegundes Talvez Pai era fodão, ele tinha 14 filhos com 14 mulheres, e batia em todas elas, ele mostrava pra elas como é que era o riscado, era todo dia foda depois da novela das 8, e não tinha conversa, era pela porta da frente e pela de trás, e tinha que preparar a comida e lavar a roupa direitinho senão o couro comia, acho que fui concebido no dia do último capítulo de Irmãos Coragem, queria ter notícias do Cunegundes Pai, ele sim era macho e poderia jogar a copa sulamericana.

  • 106. dante  |  19/11/2009 às 15:56

    porra, lol, tu não foi por MEDO? no creo, viejo…

    e tu é muito verde, então: ainda não se deu conta de que o douglas não apita nada por aqui… sda´lkasdflçaksflças

    [CANELEIRAS mode on]

  • 107. fino  |  19/11/2009 às 15:57

    nah, ontem não tinha nada de fairplay… até pq a paulera começou DEPOIS do jogo encerrado? não?

    [NEM VI]

    ~klççasfdçk~,afasfdds

  • 108. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 15:59

    Bah, quero uma bicada desse blue label do Lol…

  • 109. dante  |  19/11/2009 às 16:01

    ah, sim:

    “Alguém toma Blue Label?”

    só não tomo porque é caro, mas se tu vai levar… asçlkdjaslçdfjkalsjflkajfkl

  • 110. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 16:02

    Para os nao contentes levarei DOMEQ e MIRINDA UVA.

    Abraço!

    haehehaehehehehaehhe

  • 111. Ernesto  |  19/11/2009 às 16:07

    A ver na copa, Lol, o que Uruguai e Brasil apresentarão.

    Lê o texto do Iuri, anterior a este post.

    Talvez tu entenda um pouco, já que a distância de Sao Paulo a montevideo é grande, talvez seja dificil pra ti compreender.

  • 112. Franciel  |  19/11/2009 às 16:16

    Se este uisque de Lol tiver a mesma validade de suas (lá dele) previsões ludopédicas, vocês estão fudidos.

  • 113. Lol  |  19/11/2009 às 16:22

    Sabendo, agora que o Ceconello é a Rainha Elizabeth do Impedimento, não mais levarei em consideração o que ele fala…wdcbjhweqicjh

    Não foi medo…apenas nao fui para POA…infelizmente.

  • 114. Coronel Baltazar Tenório  |  19/11/2009 às 16:24

    “Nós, que dormimos inúmeras vezes na frente das supercopas, das mercosul, das sudas e das libers, esperando que em algum momento tudo voltasse a 1969 e desancasse na porrada.”

    Lembrei deste texto.
    “Ainda não inventaram final mais apoteótico e verdadeiro para uma partida de futebol decisiva que uma briga generalizada, onde as mãos e pés transmutam numa radicalidade besuntada em fúria e colosso.
    “Não pode ser no meio nem após, oh não. Precisa ser sempre uns minutos antes do fim, para que a briga em si, e para si, termine a partida; pois ela é, agora!, o fim da vida enquanto ‘futebol’ para ser algo novo, fofo e arrebatador. É quase uma resolução primitiva e CORRETA da dialética cósmico-universal da própria raça humana como um todo e enquanto ludopédio. Se houver morenos altos e fortes, tanto melhor, oh sim.” [HEGEL, Ruy Carlos. Dicotomias, Paradoxos e Dialéticas da Rivalidade Varzeana. Zero Hora, Porto Alegre, 1993.]

  • 115. Carlos  |  19/11/2009 às 16:25

    MORTÃO TÁ FORA!!!!!!

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

    PORRA!!! DA MASSA!!!

  • 116. Lol  |  19/11/2009 às 16:26

    Caro Franciel,

    Como dizia Waldemar da Paixão, naquelas tardes de vadiagem em seu barracão: “Palpite é quie nem suvaco, cada um tem o seu”.

    Errei, mas como joão pequeno falou pra pastinha: “quem nunca errou atire a primeira garrafa de dreher”.

  • 117. Rudi  |  19/11/2009 às 16:28

    “quem nunca errou atire a primeira pedr…” pá!

    ô manél, tu nunca erraste?

    “dessa distância, não!!”

  • 118. Lourenço  |  19/11/2009 às 16:30

    #115 Eu fico feliz também por ele. É triste admitir, mas é muito melhor jogar em 2010 no Corinthians, com mais dinheiro, vitrine e time. Ficar no Grêmio, nessa perspectiva, é um projeto muito ruim para ele. Tcheco merece fazer parte do grande projeto do centenário.

  • 119. Marimon  |  19/11/2009 às 16:31

    Jogo ducaralho. Um dos melhores, senão o melhor, que assisti esse ano.

    Comecei torcendo pelo Cerro, terminei comemorando a classificação do Flu.

    Pra tragédia ficar completa, quero a Liga na finalera.

    Torcida brigando acho bobagem. Meu time brigando ao invés de jogar bola é uma merda (abraço D’alessandro).

    Mas ver os jogadores se cagando a laço no final do jogo, não tem preço.

  • 120. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 16:31

    THERE IT GOES!

    CURINTIA VICE 2010

    AGUANTE

  • 121. fino  |  19/11/2009 às 16:31

    AEEEEEEEEEEEE

    AGORA É OFICIALLLLLLLLLLLLL

    ADEOOOOOOOOOOOOOSSSSSSS PITCHECOOOOOOOOOOOO

    ADEOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    CAGALHAO!!!!!!

  • 122. Marimon  |  19/11/2009 às 16:33

    bah… que merda.

    Tcheco para capita da seleção da Espanha djá!

  • 123. fino  |  19/11/2009 às 16:34

    VENCEMOS TANQUE!!!!!!

    É CAMPEÃO PORRA! É CAMPEÃO!

  • 124. arbo  |  19/11/2009 às 16:34

    carlos e fino.
    goethe AGORA
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/

  • 125. arbo  |  19/11/2009 às 16:35

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • 126. Carlos  |  19/11/2009 às 16:35

    PORRA MEU…É MUITA FELICIDADE!!!!

    “NOS LIVREMOS” DESSA LORPA LOSER…MAIOR PERDEDOR DE TODOS OS TEMPOS

    FODA-SE O CORINTHIANS, QUE VAI PEGAR ESSE CÂNCER MALDITO!!!!!

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    ABRAÇO FINO!!!!!

  • 127. Jader Anderson  |  19/11/2009 às 16:38

    GREMIO EM CHAMAS!!!!!

    AGUANTA COPA DO BRASIL 2010!

  • 128. Francisco Luz  |  19/11/2009 às 16:45

    VOLLLTA TCHECO

    Quero campanha em 2010. Ele já saiu uma vez e retornou, confio nisso.

    NÃO ME DECEPCIONA KROEFF.

  • 129. arbo  |  19/11/2009 às 16:46

    POST DO CARLOS DJÁ

  • 130. Carlos  |  19/11/2009 às 16:50

    Fino, psicografa pra mim…
    Num post sobre isso eu só escreveria

    FORAAAAAAAAAAAA TCHECOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

    ALELUIA, CARAJO!!!

  • 131. Schmidt  |  19/11/2009 às 16:53

    #101 puta merda, blue label é coisa de publicitário bicha, não combina com salchipão nem a pau… tem que ser cachaça com bitter ou cerveja malt 90

  • 132. Lol  |  19/11/2009 às 16:55

    131
    Não falei…

  • 133. fino  |  19/11/2009 às 16:56

    TO DIZENDO QUE COMEÇOU UMA NOVA ERA!!!!!

    ATÉ O A CHUVA E O PRETUME DO CÉU SE FORAM!!

    OS RAIOS CANDIDOS DO SOL COPERO IMORTAL RASGAM OS CÉUS DE PORTO ALEGRE PRA ANUNCIAR O FIM DA PESTE AMARELA!

  • 134. Lorenz  |  19/11/2009 às 17:09

    HOLY.

    Porra, finalmente.

    TÁ LÁ. Theco fica até o fim do ano? Espero que nao jogue o próximo jogo, já asoijgoia

    UMBORA CORINTIA

  • 135. arbo  |  19/11/2009 às 17:16

    bá, só agora li o texto, mto bom. e o LF citando até los hermanos…

  • 136. fino  |  19/11/2009 às 17:17

    virou a maré!!! ganhei até uns ingresso pro show do steel pulse!!!!

    aguanteeeeee _\|/_

  • 137. Lorenz  |  19/11/2009 às 17:18

    Tomara que agora deem (palavra feia) mais chances ainda pra gurizada da base…

  • 138. Lorenz  |  19/11/2009 às 17:29

    Caralho, que tanto choro na comunidade do Orkut reclamando da direção ter deixado o Tcheco ir embora, pelo jeito vai ter centenas de pessoas se transferindo pra comunidade do Corinthians no Orkut.

    Um tópico bateu recordes:

    “VICTOR está completando 2 anos de clube né???

    E se por acaso não ganhar nada em 2010 e 2011 como vai ser? Certamente será mandado embora óbvio aqui fizemos isso com quem não ganha e até acho certo tem q escorraçar quem não ganha, não sei como não fizemos isso com alguns craques q vestiram nosso manto mas não ganharam títulos de expressão…

    ja to até vendo tópicos EM 2011:

    VICTOR CAPITÃO AMARELÃO VA EMBORA

    VICTOR NÃO GANHOU NADA EM 4 ANOS VAZA

    e assim caminha a pobre torcida tricolor rumo ao desconhecido…”

    Concordo em tudo com o criador do tópico.

    Victor = Tcheco

    Acho que o Victor deveria ser mandado embora esse ano já, ele não acerta UM PASSE, não cria nenhuma jogada em profundidade,nunca acerta cobrança de escanteio, nem cobrança de falta ele tá acertando ultimamente…

    FORA VICTOR! kjfklas #5
    Que demência, até saí do Orkut, vai que eu pego a mesma doença.

  • 139. Guilherme  |  19/11/2009 às 17:32

    .138

    Acho que o Lorenz ali não entendeu o sentido do comentário. Tenho quase certeza de que o Victor não foi comparado FUTEBOLÍSTICAMENTE com o Tcheco.

    Lê de novo aí cara! Ou melhor, sai do orkut e vai ler um livro!

  • 140. arbo  |  19/11/2009 às 17:39

    a princípio não concordo, mas MELHOR COMENTÁRIO:

    “Isso aí é o mesmo que o Armandinho queimar uma guitarra no palco do Planeta Atlântida enquanto meia dúzia de meninas troca amassos no palco e um gordo pelado dá um mosh na galera…

    Aí eu venho aqui e digo “isso é pra mostrar para aqueles que ainda duvidam que o Planeta Atlantida não é emocionante… queria ver se tivesse acontecido o mesmo em 1969 naquela fazenda perto de NY…””
    [FINO]

  • 141. arbo  |  19/11/2009 às 17:44

    “Acho que o Lorenz ali não entendeu o sentido do comentário. Tenho quase certeza de que o Victor não foi comparado FUTEBOLÍSTICAMENTE com o Tcheco.”

    “ACHO”; “TENHO QUASE CERTEZA”
    RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    cara, tenho certeza q TU não entendeu o Lorenz. ACHO q é por não ter vontade de entendê-lo. SEI por quê. Todos sabemos.

    adióooooooooooooos, tchecooooooo

  • 142. Guilherme  |  19/11/2009 às 17:49

    Mas não faz sentido.

    Há pouco teve um estudo mostrando que Tcheco e Souza (mais o Tcheco) eram os responsáveis pela maioria dos gols do Grêmio.

  • 143. arbo  |  19/11/2009 às 17:54

    bá, guilherme, valho-me do direito de não argumentar. até pq
    SE FUÉ, SE FUÉ
    – laura pausini

  • 144. Prestes  |  19/11/2009 às 17:57

    PARTE UM ÍDOLO, uhsahuasdhusdahuasduhasduasdhasduhsahusahusa

  • 145. Frank  |  19/11/2009 às 17:59

    JÁ VAI TARDE!

    E não me apareça mais por aqui, tá compreendido?

    =D

  • 146. Guilherme  |  19/11/2009 às 17:59

    Agora vão ter que contratar outro articulador. Ou esperam que o Maylson vá armar o time?

  • 147. Frank  |  19/11/2009 às 18:00

    #104

    Bah Dante, tu não concorda uma vez comigo hein…
    [Lol mode off]

    hauiaouiasdfhsadfouihasdfo

  • 148. Little Potato  |  19/11/2009 às 18:07

    Sem paciência pra ler 150 comments e me inteirar do assunto.
    Sobre o jogo do Fru, uma frase: – Diguinho, LARGA MÃO DE SER CAGÃO !!!

    Volante chorão e cagalhão ninguém merece…

  • 149. Little Potato  |  19/11/2009 às 18:17

    Vi a rapaziada comentando que o Cerro apanhou.
    Só o tal de Nani botou uns cinco pra correr, enquanto o Fred apaziguava.
    Por isso Romário era o cara. O baixinho preferia distribuir voadoras.

    Gênio.

    E concordo com o LF: pancadaria e disputa por pênaltis é uma maravilha de se ver, mas só com o time dos outros…

  • 150. arbo  |  19/11/2009 às 18:19

    E acho q o pessoal lê certos posts com muito pé atrás. Não vi o LF supervalorizar a sula, mas VALORIZÁ-LA. e acho q é por aí. concordo muito com o gilson aqui:
    “O massa dessas partidas é que vai construindo um folclore da competição.”
    é assim mesmo. ano q vem quero ganhar a sula.
    “ah, mas MAIS q a copa do br?”
    WTF?
    quero ganhar tudo q disputar. e se to disputando a sula é o q, no momento, merecia estar disputando. q se ganhe então, porra.
    se fosse corintiano tinha meio q me irritado lá qdo abandonaram o barco do brasileiro. mas, ok, isso dá pra entender.

  • 151. Lorenz  |  19/11/2009 às 18:27

    Guilherme, eu entendi o tópico, tu que não me entendeu mesmo kasljkgl

    E eu tenho um colega que acha que o Tcheco é o melhor jogador do mundo. Dá até raiva klsagjl, tudo é o Tcheco.
    É tipo o meu outro colega que acha que Dalessandro é melhor do que qualquer um.

    Tá na hora de rever minhas amizades.

  • 152. Diogo  |  19/11/2009 às 18:28

    150.

    Não lembro de folclore nenhum sobre as extintas Mercosul e Conmebol. E brigas existiam aos montes.

    A Sulamericana tem vício de origem e vai demorar para valorizar sua imagem.

  • 153. Prestes  |  19/11/2009 às 18:41

    Podem desdenhar da Sula. Esse ano eu quero é a Dallegrave!

  • 154. Frank  |  19/11/2009 às 18:47

    Sula??? Que Sula???

    Eu sempre vou querer a sobrinha CAROLINE MIRANDA…

    [momento GUIHOCH]

  • 155. Luís Felipe  |  19/11/2009 às 18:51

    porra, mais folclore do que a torcida do Rosario Central levando uma cabeça de cavalo morto pelas ruas de Rosario nos 4×0 contra o Atlético Mineiro em 1995?

  • 156. Lorenz  |  19/11/2009 às 18:53

    155.

    fklajlks, que porra é essa… os torcedores tinham alguma ligação com o Poderoso Chefão?

  • 157. Prestes  |  19/11/2009 às 19:14

    Quatro a zero pro Colorado.

    Adeus Xavante, huaaaaaaaaaaaaaaa

  • 158. Lobo  |  19/11/2009 às 19:20

    ..mais um título para o centenário!

  • 159. Lucas Cavalheiro  |  19/11/2009 às 19:36

  • 160. marlon  |  19/11/2009 às 20:05

    bá, esse magrão engoliu bosta da população da Agronomia e da Ipiranga inteira… deve ter parafinado os neurônios quando era piá.

    ***

    concordo com o comment do dante sobre a sula. fuedase se é menor que a liber, se tiver jogos bons e pancadaria e porteño perdendo, tá MASSA.

    ***

    bá, mas é SILICA as peitola dessa morena? que MARAVICHA, boludo. ainda mais com esse vestido com PUXADOR DE CORTINA.

  • 161. Lourenço  |  19/11/2009 às 21:03

    Taí o treinador ofensivista do River que vocês queriam no Inter?
    Tite tomou só 3 em Quito, pelo menos…

  • 162. Rudi  |  19/11/2009 às 21:18

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sul-americana/ultimas-noticias/2009/11/19/ult7962u241.jhtm

    a LDU EMPACOTOU o River… caralho

  • 163. fino  |  19/11/2009 às 21:22

    kiiiasfdkisfdjuoasfdjkasfd

    não vou nem falar nada.

  • 164. Rudi  |  19/11/2009 às 21:30

    (aguardando as teorias de “torneio que tem goleada dessas na semifinal nao vale nada” e outras do genero)

  • 165. Matheus Rocha  |  19/11/2009 às 21:49

    FORAAAA TCHETCHECO UHUGURU

  • 166. Ernesto  |  19/11/2009 às 22:40

    Com Nilmar, Marquinhos, D’Alessandro, Carrasco faria o Inter jogar “o mais belo futebol do Brasil”, na opinião da crônica paulista carioca.

    Para um clube que tem um estádio do tamanho do Bento Freitas, chegar à semi é mais que honroso.

    So não precisava esse sarrafo

  • 167. Juca  |  19/11/2009 às 23:27

    Melhor jogo que vi na vida, esse LDU x RIVER. Parecia um ataque contra defesa bem MATREIRO.

  • 168. J Petry  |  20/11/2009 às 00:30

    #159: nada mais adequado para fazer ontem, afinal era o DIA DA BANDEIRA [ns]

    #166: LDU em Quito > Real Madrid dos anos 50 [ns^2]

  • 169. Luís Felipe  |  20/11/2009 às 03:15

    penúltima vez que um “cuadro chico” chegou à semifinal de uma competição internacional: Nacional 6-0 Danubio

    última vez: LDU 7-0 River.

    em comum: dois times ofensivos.

    de luto pelo fim das minhas ilusões.

  • 170. Luís Felipe  |  20/11/2009 às 03:29

    ah: o Tite com o River uruguaio conseguiria uma honrosa vitória contra o Atenas de San Carlos nos playoffs contra o rebaixamento, no saldo qualificado, empatando em 0-0 em casa e 1-1 fora de casa.

  • 171. gilson  |  20/11/2009 às 08:07

    164#, esses torneios cuja final é Liga x Flu não valem nada mesmo….

    lkasjlfkajdfasdflksjflkdsjadalskdlsakla

  • 172. Jader Anderson  |  20/11/2009 às 08:23

    Bah, replay da liber….

    finalzinha vai pegar fogo rapaiz…

  • 173. gilson  |  20/11/2009 às 08:34

    172#, Superclassico, huahuahuahuauhauha.

  • 174. Paulo Torres  |  20/11/2009 às 09:52

    #85 e #86 Convites a Boca e River acabaram. A partir de 2010 classificam os seis melhores da tabela combinada do Apeertura e Clausura anterores, e é isso.

    Na eterna Copa Conmebol, várias pancadarias coloriram os gramados sulamericanos. O inigualável LANÚS 0x4 Atlético-MG de 1997, que rendeu ao técnico Leão uma placa de aço no maxilar, a Batalha do Arroyito que deu o titulo ao Central em 1995 (e como atleticano eu preferirira não citar), ou o próprio Leão então comandando o Santos de Maezono se postando em pé no meio de campo antes do jogo alegando falta de segurança e soznho atrasando a final de 1998 em uma hora.

    Quanto à SULA, seu maior problema é a maldita fase nacional de times mistos. Mesmo que fosse pra ser eliminado por um MINEROS DE GUAYANA, melhor seria encarar uns gringos logo de cara, mesmo que no meio do primeiro turno do Brasileiraço.

  • 175. Prestes  |  20/11/2009 às 09:54

    O River foi muito ingênuo.

  • 176. Prestes  |  20/11/2009 às 09:56

    No mais, acho que compramos o Bolaños errado. Alguém avisa o Sonda a CONFERIR se o produto é aquele por qual pagou, hiuhuhuhasduhsauhasuhsuhuh

  • 177. Pedro Junior  |  20/11/2009 às 11:57

    101. Lol | 19/11/2009 at 15:47

    Alguém toma Blue Label? Levarei à impedcopa….

    Mas pq tu nao leva um whiskey?

  • 178. douglasceconello  |  21/11/2009 às 00:44

    “Meu requerimento foi indeferido LIMINARMENTE pelo presidente da Impedcorp. ”

    Bah, absolutamente NENHUM SENTIDO nisso. Eu nem sabia que tu queria jogar.

    Por mim, que JOGUEM TODOS. Se um MENDIGO com uma SERINGA DE CRACK (ns) enfiada no olho ou um CACHORRO de três patas ou o STALIN quiserem jogar, SOU PARCEIRO.

    Se pagar uma ceva, então, é meu CONVIDADO.

    dsfiuhasdifu

  • 179. Thalles  |  21/11/2009 às 07:15

    CACHORRO de três patas pode? então bota meu nome aí.

  • 180. Logan  |  21/11/2009 às 11:24

    Mas se eu fosse do river eu descia o sarrafo em algume cidadão da LDIVES.

  • 181. juanca py  |  21/11/2009 às 16:38

    “um século inteiro de frustrações internacionais”
    resumen de lo que es cerro…
    sigan participando, equipo pijama!
    Nunca le tuve fe porque ganarle a goias y a Botafogo equipos muy chicos de brasil era lo minimo…
    Como papa olimpia no podran ser nunca..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: