Perspectivas celestes

16/11/2009 at 13:45 178 comentários

Lugano marca gol. Foto: Associated Press/Terra

O Uruguai venceu a Costa Rica com gol de Diego Lugano, no Ricardo Saprissa, madrugada de domingo. Por questões de trabalho, acompanhei o jogo de soslaio, e deu para ver que o Uruguai deve chegar à Copa do Mundo com alguma facilidade se continuar comendo a grama como devorou a sintética costarriquenha. O problema é o depois.

O Uruguai tem Forlán. Principalmente. O time é bem melhor que a Costa Rica, que tem pouquíssimos recursos – o sucessor de Wanchope, Álvaro Saborio, pode até meter gols, mas não joga mais que o Leandrão – mas os demais jogadores são medíocres. Aqui incluo Diego Lugano, que foi o melhor zagueiro do Brasil quando aqui esteve, mas ainda não tem aquele “algo a mais” que define um craque da zaga, como Lúcio no Brasil, por exemplo. Diante de adversários mais fortes, Lugano raramente se impôs, e a sua parceria não é muito animadora.

Se a lógica prevalecer no Centenário às 22h de quarta, quando todos estaremos concentrados em Fluminense, Cerro Porteño, Palmeiras e Grêmio, o Uruguai deve levar para a Copa alguns parcos destaques no seu rol. Muslera está se afirmando no gol, embora insista em saídas desbaratadas. Lugano não sai da zaga nem por decreto: é o melhor e não há possível substituto. Sebastián Coates deve ser preparado para seu companheiro, pois é um defensor de muito potencial. Em qualquer posição do meio campo (seja ala, seja cabeça de área), Álvaro Pereira deve jogar. Apesar das limitações técnicas, não desiste nunca, é uma espécie de Guiñazu uruguaio.

Vicente Sánchez, o ponteiro esquerdo, é uma ótima alternativa, e Forlán é um centroavante fora de série. Nada, porém, que possa dar esperanças ao Uruguai de conseguir na Copa um resultado melhor do que uma eliminação honrosa nas oitavas de final. Só que Copas do Mundo sempre reservam surpresas, como Turquia, Bulgária, Coreia, Portugal. Aí os celestes terão de contar com um pouco de sorte e muita, mas muita dedicação em campo.

Sorte significa cair num grupo mediano. Se o Uruguai pegar dois favoritos ao título no seu grupo – e isso inclui Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Alemanha, Paraguai – deu pra bola. O ideal para o Uruguai seria pegar o grupo no qual a África do Sul é cabeça de chave. Além do mais, Tabárez terá que ter o espírito competitivo necessário para fechar o grupo em cima do impossível.

O país é um país de pessimistas. Antes da repescagem os colunistas já diziam: e de que adianta, se não entramos para ganhar? Não entram mesmo, mas pelo menos podem entrar para tentar ganhar, o que na atual conjuntura, já seria muita coisa.

Confiando na sorte e nos gols de Forlán, segue o Uruguai rumo à Copa. Sorte essa que não pode faltar na quarta no Centenário. Vai que o Saborio mete dois de cabeça…

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Nessa marmita cabe um Brasileirão O dia em que descobri Maradona

178 Comentários Add your own

  • 1. Diego  |  16/11/2009 às 13:52

    Coisa horrível jogar em grama sintética… Alguém sabe o motivo do gramado ser assim na Costa Rica?? Na Rússia até dá apra entender… A bola quicou muito e pareceu uma ‘pelada’ braba…

  • 2. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:04

    Paraguai favorito?

    Forlán fora de série?

    ACABOU O HAXIXE OU SOBROU PRA MIM?

    EM TEMPO: Quando da passagem de Forlán pelo Manchester United, a torcida lançou uma camiseta em sua homenagem … tinha um disco voador com a cara do centroavante “fora de série” com os dizeres “I SAW FORLAN SCORE”.

  • 3. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 14:09

    olha a quantidade de gols que ele fez na última temporada espanhola, Vinícius.

  • 4. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:14

    Tenho uma tese sobre isso: artilharia não credencia ninguém. Vide Jardel, Afonso Alves, Catanha, Finazzi, Dimba, Dill, Sonny Anderson… eu não escolheria nenhum desses pro meu time de PELADA.

  • 5. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 14:22

    ah, o Jardel de 1995/2001 eu escalaria em qualquer time meu.

    mas respeito tua opinião.

  • 6. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:27

    Tá de saca. O Jardel precisa de uma ARMA pra matar uma bola. Caneleiro de primeira linha.

    É que a coisa funciona assim: nas categorias de base, sempre tem um moleque mais alto e/ou mais forte ruim de bola (daqueles que não servem nem pra jogar no gol, mas se destacam por seu físico avantajado para a idade). Se ele for ruim, mas tiver alguma NOÇÃO DE DIREÇÃO, vai ser centroavante (“fica aí perto do gol que qualquer hora você acerta”). Se for do tipo que precisa de BÚSSOLA em campo, vai jogar na zaga. E aí surgem os enxames de CENTROAVANTES PEREBAS e BEQUES DE FAZENDA.

  • 7. Prestes  |  16/11/2009 às 14:33

    O Jardel não era pereba.

    E o Forlan tá longe de ser esse estilo “mais grandalhão da turma”. Pelo contrário, é bom de bola. O que faltou pra ele foi confirmar na carreira todo o potencial que tem. Ainda assim, sobra entre os uruguaios.

  • 8. dante  |  16/11/2009 às 14:34

    “artilharia não credencia ninguém”

    COMO ASSIM?

    é como dizer que um goleiro que pega muito, mas que “não sabe sair do gol”, é ruim.

    não faz o menor sentido.

    a função de um centroavante é fazer gols. como diz o cassol, é uma das poucas posições que possuem um índice OBJETIVO para ser avaliada.

  • 9. Patrick  |  16/11/2009 às 14:35

    Não joga nada esse Jardel…

    J G
    Vasco 39 (22)
    Grêmio 73 (67)
    Porto 125 (130)
    Galatasaray 24 (22)
    Sporting 49 (53)

    Tá loco.

  • 10. dante  |  16/11/2009 às 14:35

    ah, sim: só acompanhei jogos do forlan pelo uruguai [inclusive pelas seleções de base], nunca pelos times.

    é um PERCENTUAL baixo, mas sempre o vi jogando muito bem.

    e acho que ele faz mais o estilo segundo atacante, tipo um PAULO NUNES. ljkaçsflaj

  • 11. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:36

    O Jardel não era pereba? Manda fazer 3 embaixadinhas!

    Fico com o mestre Dadá Maravilha, que já dizia: “Me preocupei tanto em aprender a fazer gol que esqueci de aprender a jogar futebol.” Nada mais honesto e que defina melhor a linhagem dos Jardéis da vida.

  • 12. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:37

    Ah, pelos números, o Jardel seria melhor que o Romário, que o Van Basten, que o Ibrahimovic, quiçá que o Ronaldo… o é?

  • 13. Patrick  |  16/11/2009 às 14:39

    #12

    Vide #8.

  • 14. Rudi  |  16/11/2009 às 14:40

    @lfds, sobre a tua pesquisa do twitter, já fiz isso de virar madrugada me encharcando de energético, mas larguei dessa vida hehehe, mas é pesquisa de percepção de marca?

  • 15. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:41

    #13 VOCÊ ACABA DE AFIRMAR QUE O JARDEL É MELHOR QUE O ROMÁRIO!

    Parei.

  • 16. Rudi  |  16/11/2009 às 14:42

    não digo que foi melhor, mas poderia ter sido melhor se não fosse o nariz de platina

  • 17. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:43

    O Jardel pode fazer tantos gols quanto o Romário, o Ronaldo e o Van Basten. Mas nunca fará UM GOL SEQUER como o Romário, o Ronaldo e o Van Basten.

  • 18. dante  |  16/11/2009 às 14:44

    “bom” e “melhor” são considerações subjetivas.

    se um centroavante faz gols, não precisa ser “bom”. [?]

    e:

    – jardel não deve ter feito mais gols do que o romário [não tenho os números].

    – van basten jogou pouco tempo, ficamos apenas no “se”.

    – ibrahimovic não teria melhor desempenho jogando nos times que jardel jogou [de novo, “se…”].

  • 19. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 14:44

    comparação Jardel/Romário.

    Romário foi líder da ARTILHARIA QUE NÃO CREDENCIA NINGUÉM aos 40 anos.

    Jardel largou o futebol aos 31.

    logo,

  • 20. Yuri  |  16/11/2009 às 14:46

  • 21. Vinicius  |  16/11/2009 às 14:46

    #19 Que silogismo escroto.

  • 22. Rudi  |  16/11/2009 às 14:46

    ah, como é bom ver a galera voltando a discutir apenas futebol por aqui

  • 23. Yuri  |  16/11/2009 às 14:47

    42 GOOOLOOOOS porra NO SCP, quer mais???

  • 24. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 14:48

    Romário também fez 1000 (ou quase 1000) gols que não credenciam ninguém.

    e taí o Adriano, não credenciando ninguém e levando o Flamengo a disputar o título brasileiro…

  • 25. Yuri  |  16/11/2009 às 14:49

  • 26. Rudi  |  16/11/2009 às 14:49

    uma coisa dita aqui é verdade, ibrahimovic ou van basten fariam o que no gremio de felipão ?

  • 27. Yuri  |  16/11/2009 às 14:50

    eu ainda nem acho esse gol muito foda

    sou mais o que fez o Rinus Mitchels quase DESMAIAR contra a URSS

  • 28. Vinicius  |  16/11/2009 às 15:01

    Quando digo que não credencia é porque qualquer pereba pode ser artilheiro. Vejam Serginho Chulapa, por exemplo. Já joguei pelada com ele, em Santos. É um caneleiro de marca maior. Alguém precisa apresentar a bola pra ele. E é o maior artilheiro da história do SPFC. E o maior do Santos pós-Pelé.

    Vejam Afonso Alves. Marcou gol até de letra na Holanda…

    Vejam Dimba. Possante Dimba. Deixou saudade no Flamengo?

    Vejam Dill. Passou pelo SPFC e pelo Bahia. Alguém lembra? Fazer gol no Goiás é fácil.

    Vejam Caio Ribeiro (sim, o engomadinho comentarista). Artilheiro nas categorias de base do SPFC. O maior esquenta banco do futebol carioca do início dos anos 2000.

    E Fábio Júnior? Surgiu como sensação no Cruzeiro…

    E o Christian? Virou até “Jesus Christian”. Fez 5 gols em 4 jogos pelo Corinthians. Quer no seu time? Leva.

    E o Kuki, eterno artilheiro do Náutico? Por que não foi pras Copas de 2002 e 2006?

    E a MÚMIA do Guilherme (ex-Galo)? Vai me dizer que ele jogava bem? Foi artilheiro.

    E quem se lembra que o ARTILHEIRO do Santos de Robinho, Diego, Elano e cia. em 2002 foi o poderoso ALBERTO?

    E que, em 1991, tivemos o cracaço PAULINHO MCLAREN como artilheiro do Brasileirão? E em 1993, um certo GUGA? E em 1996, RENALDO? Vocês levariam estes CARAS BACANAS para sua seleção?

    Artilheiros, temos muitos. Mas FORA-DE-SÉRIE, pouquíssimos.

  • 29. Yuri  |  16/11/2009 às 15:01

    fodaralha essa holanda… van basten gullit rijkaard koeman van breukelen… e olha que eu sou fã do futebol do leste europeu

    van breukelen foi campeão europeu nesse mesmo ano

    pegou o Club Nacional de Futbol na final intercontinental e se fudeu nos penais

    inesquecível o golazo do OSTOLAZA no final muito foda

    PSV que derrotou o benfica se não me engano… benfica onde o jardel foi um flop imenso ao contrário do fodão fecepê

    viu como conectar todos os assuntos? sou muito foda no pebolismo

  • 30. Ernesto  |  16/11/2009 às 15:03

    Santiago Silva, do Banfield, fazendo bucha atrás de bucha, e não é convocado.

    Esse Tabarez vive do seu passado pela própria celeste e pelo Boca.

    O Aguirregaray toma conta da lateral direita, meia direita, não sei ao certo em que faixa do campo ele joga. Mas joga mais que os que por ali passam.

    De centroavante ainda tem o Boghossian, do Newelss, outro estilo Jardel, alto, cabeceador.

    Jogador não é o problema do Uruguai.

    O problema é se livrar dos grilhões de Paco Casal e suas influências, e ARMAR UM TIME.

  • 31. Ernesto  |  16/11/2009 às 15:04

    *Newels Old Boys

  • 32. Logan  |  16/11/2009 às 15:04

    Esse uruguai tá parecendo, sei lá, o Vitória, já entra no campeonato com a perspectiva de resultado medíocre.

  • 33. Vinicius  |  16/11/2009 às 15:06

    SANTIAGO SILVA – vi esse PEREBAÇO treinar no Parque São Jorge, em sua inesquecível passagem pelo Corinthians… quando lembro dele, lembro que o SOUZA não é o fundo do poço…

    O futebol uruguaio é que nem o Largo do Arouche – já foi chique, hoje nem catador de papel passa mais por lá.

  • 34. Yuri  |  16/11/2009 às 15:11

    EL TANQUE… HAUHAUHAUHAUHAUHA

    Era pior que o SOUZA e disputa pau a pau com o BILL… foi um lixo no Corinthians e continuará sendo.

    É que o banfield está mágico… 14 jogos invicto se não me engano

  • 35. Vinicius  |  16/11/2009 às 15:14

    Viram como artilharia não credencia? SANTIAGO SILVA!

  • 36. Ernesto  |  16/11/2009 às 15:23

    Bom, tu me diz que artilharia não crdencia e que nem catador de papel passa pelo Uruguai.

    Acho que com essas declarações tu mesmo te quebra as pernas.

    Uruguai, com catador de papel, veio aqui e jogou muito mais que Robinhos, Luis Fabianos e Kakas no primeiro turno das eliminatorias. Foi um 2 a 1 pro Brasil bem enganador.

    E outra, a analisar os resultados dos mundiasis de categorias de base, o futuro mais promissor é o do Uruguai.

    Perdeu para o Brasil, na sub-20, em um jogo onde o centroavante uruguaio perde um penalti aos 35 do segundo tempo. 3 a 1 estava o jogo, pro Brasil.

    E no sub-17 Uruguai eliminado nas quartas de final, pra Espanha, nos penaltis.

    Brasil nem da primeira fase passou.

    A real que o Uruguai é menor do que o Brasil, duzentas vezes, em varios termos. E mesmo assim não se mixa.

    Só um idiota pra menosprezar o futebol charrua, sem olhar tal desigualdade.

  • 37. Vinicius  |  16/11/2009 às 15:31

    #36 Não distorce, gajo!
    Não estou menosprezando o a PROVÍNCIA CISPLATINA enquanto país.

    Analisando os resultados das categorias de base nos últimos 20 anos, já teríamos um campeão do mundo africano, não? Não temos? Nem na semifinal chegaram?

    E aquela geração argentina de Riquelme, Aimar, D’Alessandro, que ganhou sub-17, sub-20… ganhou alguma Copa do Mundo?

    Pergunta pro Sevilla se ele troca Forlán por Luís Fabiano.

    FAÇAM ME O FAVOR, O FUTEBOL URUGUAIO ESTÁ UMA DRAGA DESDE QUE O FRANCESCOLI PENDUROU AS BOTINAS!

  • 38. Vinicius  |  16/11/2009 às 15:35

    Ah, e a sacolada que o Brasil deu neles no Centenário, todo mundo esquece.

  • 39. Mateus  |  16/11/2009 às 15:43

    Nao da pra ter uma discussao inteligente com alguem que coloca no mesmo saco Jardel, Serginho Chulapa, DIMBA E DILL.
    Existe uma grande – GIGANTESCA – diferenca entre um mongolao que enfiou gol a rodo numa temporada e outros que passaram a vida empilhando gols por onde passaram. Olha os numeros do Jardel ali. E’ tudo sorte?

    E o citado Guilherme, do galo, era um baita jogador. Muito tecnico inclusive, e nem era especialmente alto e forte. So nao brigou com lugar na selecao por causa da cachaca.
    Tu compara com Romario, Ronaldo e Van Basten. Ai vai la’, sao provavelmente os 3 maiores centroavantes da historia do futebol.
    Fica facil dizer que preferia ele ao Jardel…

  • 40. Ernesto  |  16/11/2009 às 15:50

    Sacolada, com um Julio Cesar fazendo trinta defesas.

    Essa seleção do Dunga tem muita sorte, e pouco futebol

    Essa marra vai ruir na copa.

    A argentina, con don Diego, vai acabar com essa palhaçada.

  • 41. fino  |  16/11/2009 às 15:51

    Palermo também um lixarento incapaz de fazer 3 embaixadinhas… mesmo assim é o maior artilheiro de todos os tempos do Boca.

    Péssimo jogador.

    asfklkasfdklasdffjiasfdm

  • 42. Lourenço  |  16/11/2009 às 15:51

    O Impedimento paga para algumas pessoas incitarem polêmicas, só pode. Não vou dizer que o Jardel era melhor que Ibrahimovic ou Van Basten, e também não acho que é só medir o números de gol e deu.

    Mas dizer que os gols do Jardel não o “credenciam”, seja lá para que esse credenciamento sirva, é brincadeira.

  • 43. Ernesto  |  16/11/2009 às 15:52

    Ou até o Uruguai, se pega nas oitavas, ganha desse futebol pragmático do Dunga aí.

    Depende do nilmar, Luis Fabiano e Kaka.

    Nao tem um lateral esquerdo confiavel. Um Gilberto Silva que daqui a uns tempos nao busca nem a mãe dele.

    Pegar a Inglaterra reserva é um boi.

    Sem contar que o caminho pra essa sacola no centenario foi com um frangaço do goleiro, o primeiro gol.

    senão, ia ser aquela burocracia, e um 0 a 0 amigo.

    Empatar com a Venezuela em casa, quando era a celeste, era motivo de chacota. Agora, como foi o Brasil, “ah, tá classifcado, já, não importa”

  • 44. Lourenço  |  16/11/2009 às 15:58

    #43 Tu tá comparando a Seleção do Dunga, que ganhou tudo que disputou até agora, com o Uruguai que ainda não tá na Copa?

    Eu torço muito pelo Uruguai, mas a teoria de que o Impedimento paga algumas pessoas tá se confirmando.

  • 45. Mateus  |  16/11/2009 às 15:59

    E se tu quer quem faca embaixadinhas, vai naqueles campeonatos de habilidade e contrata pro teu time. EU nao quero…

  • 46. dante  |  16/11/2009 às 16:00

    bom, a discussão sempre SE PERDE aqui nos comentários.

    o tema era o forlan e o quanto ele joga.

    analisando o que já foi dito aqui, fico com o prestes: forlán sobra entre os uruguaios.

  • 47. Rudi  |  16/11/2009 às 16:05

    Forlan sobra entre os uruguaios e é um atacante RAZOÁVEL se pegarmos um nível mundial

    insuficiente pra fazer a diferença numa copa, creio eu

  • 48. Vinicius  |  16/11/2009 às 16:10

    #39

    O Jardel é um mongolão que passou a vida toda enfiando bolas pra dentro, com a SORTE de jogar no Campeonato Português (concorrendo a artilharia com atacantes do naipe de PAULETA e NUNO GOMES) e no Campeonato Turco. Quando saiu de lá, só se deu bem no Grêmio (que, frise-se, tinha um BAITA técnico e jogadores MUITO COMPETENTES e competitivos).

    E se o Guilherme era um baita jogador, eu sou o ZICO. Só quem viveu o desfortúnio de tê-lo no time sabe do que eu estou falando. O Guilherme seria, nos dias de hoje, nada mais que um KLÉBER PEREIRA PIORADO.

    #41 Finalmente alguém entendeu o espírito! PELO FIM DOS CANELEIROS NO FUTEBOL! Palermos, Forláns, Jardéis… uni-vos e APOSENTAI-VOS!

    E dizer que o Uruguai ganha do Brasil é demais hein… na Copa do Mundo, acertado e motivado, o Brasil só não chega nas semi-finais se não quiser. Que país tem jogado um futebol melhor que o da nossa seleção?

  • 49. Yuri  |  16/11/2009 às 16:11

    ESPANHA.

  • 50. Vinicius  |  16/11/2009 às 16:13

    #49 – Time de CAGÕES. Quase afinou para a África do Sul. Tem bons jogadores, mas não tem espírito.

  • 51. Rudi  |  16/11/2009 às 16:13

    CORÉIA DO NORTE

  • 52. Yuri  |  16/11/2009 às 16:14

    Espanha, Paraguay, Chile, Sérvia, Rússia (vou infartar quarta-feira de tensão) Coreia do Norte… vários países melhores que o Brasil.

  • 53. Yuri  |  16/11/2009 às 16:16

    FODA-SE A SELEÇÃO BRASILEIRA

    Eu quero saber é da RÚSSIA contra a eslovênia… quase morri sábado torcendo por eles. Dá-lhe Arshavin, Zyryanov, Anyukov, Semak, Sychev, Pavlyuchenko, Pogrebnyak, Akinfeev, Berezutsky… força Rússia!!

    E dá-lhe Bósnia… Dzeko, Misimovic, Ibisevic e outros craques porra!!!

  • 54. Vinicius  |  16/11/2009 às 16:17

    #32 – Pelo amor de Deus…Rússia? Coréia do Norte? Só falta embarcar nessa onda URUGUAIA e dizer que o time que foi pra REPESCAGEM pode ganhar do Brasil na Copa.

    O Brasil só tem chance de tropeçar diante de Itália, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra (com ressalvas) ou Argentina (com muitas ressalvas). Fora isso, não tem ninguém que pareie com o Brasil.

  • 55. Yuri  |  16/11/2009 às 16:18

    Não sei o que aconteceu, mas o blog está deveras CHATO.

    Tô analisando seriamente não comentar mais… caiu o tesão, não sei o que foi. Impedimento já foi melhor… nem meus lampejos de genialidade tão salvando o sítio.

    Analisarei.

  • 56. Mateus  |  16/11/2009 às 16:19

    Jardel meteu varios gols na UCL sempre que jogou. Se nao me engano, foi ate artilheiro de uma, fazendo gols em babas como Real Madrid. Ele foi artilheiro em TODOS os lugares que jogou.
    Como bem ele disse quando perguntaram porque um time maior da europa nao o contratava, ele respondeu: “Sei la, acho que eu faco gols demais”.
    Quanto ao Forlan, e’ exatamente isso. Sobra no Uruguai, e e’ razoavel a nivel mundial. Nao fara a diferenca na copa.
    E me surpreende que os teoricamente adeptos do futebol forca do impedimento reclamem dessa selecao do Dunga. Melhor selecao do mundo atualmente. Provou isso em todas as competicoes que disputou…
    Tem defesa forte, organizacao, velocidade, forca e habilidade.

  • 57. Rudi  |  16/11/2009 às 16:19

    Vinícius, caso tu não tenha percebido, fui muito irônico quando falei da coréia

  • 58. Anônimo  |  16/11/2009 às 16:20

    Yuri, eu sei o que aconteceu: TU apareceu. Vaza que melhora…

  • 59. Yuri  |  16/11/2009 às 16:21

    #54:

    FODA-SE A SELEÇÃO. FODA-SE SE SÃO MELHORES.

    Só sei que se pegar a Coreia, Egipto, Rússia, Sérvia, Bósnia, Argélia, Eslovênia, considerando as repescagens… VOU TORCER PARA O BRASIL LEVAR UM FUMO IMENSAMENTE PEREMPTÓRIO.
    Principalmente se tiver alguém do meu lado assistindo, em público eu torço contra MESMO.

  • 60. Yuri  |  16/11/2009 às 16:23

    Eu não fui irônico.

    Acho a Rússia melhor que o Brasil e ponto.

    A Sérvia é melhor que qualquer seleção sul-americana também.

  • 61. Yuri  |  16/11/2009 às 16:26

    #58:

    Palhaço.

    Minha presença é uma das únicas coisas que ainda move isso aqui.

    Com a dupla Grenal fudida, isso aqui vira deserto do Atacama. Só que sem o Cobreloa.

    Não comentar mais é difícil, mas que piorou, piorou.

    Deve ser o Cassol, né??? Ah não… sou eu mesmo que fiz o nível cair.

  • 62. Yuri  |  16/11/2009 às 16:29

    “TU apareceu” foi óptima.

    Aprende a conjugar verbo.

    Se não, EU FICAR nervoso.

  • 63. Yuri  |  16/11/2009 às 16:33

    tu apareceu, tu falou… hhauuahuahuah

    tu falar errado, cara pálida.

    mim pele vermelha falar assim… tu homem branco falar pior que eu… tu VAI tomar uma flechada.

  • 64. Yuri  |  16/11/2009 às 16:37

    Se a Rússia for eliminada da Copa, eu fico até o fim do Brasileirão sem comentar aqui.

    PALAVRA DE HOMEM.

    Se a Rússia classificar-se, eu passo aqui para comemorar e só volto depois do ENEM.

    Ou seja, dá no mesmo.

    ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO

    tu falou, tu apareceu, tu olhou, tu mandou, tu blabla…

    tu conseguiu irritar índio aqui pele vermelha…

    Volto com um papel da FUNAI depois do Brasileirão.

  • 65. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 16:44

    #42

    o melhor de tudo é que é de graça!

  • 66. Rudi  |  16/11/2009 às 16:45

    lamentável

  • 67. lucas  |  16/11/2009 às 16:45

    A musica eh uma droga, mas o homem eh um MITO

  • 68. lucas  |  16/11/2009 às 16:45

    Link FAIL

  • 69. Cassol  |  16/11/2009 às 16:47

    Se eu voltasse, minha primeira medida seria te bloquear para todo o sempre.

  • 70. fino  |  16/11/2009 às 16:49

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 71. Luís Felipe  |  16/11/2009 às 16:50

    ok, ok.

    surto psicótico não, por favor.

  • 72. Rudi  |  16/11/2009 às 16:51

    corram para as montanhas

  • 73. Vinicius  |  16/11/2009 às 16:52

    Seria o Yuri filho do Galvão Bueno?

  • 74. douglasceconello  |  16/11/2009 às 17:16

    Parabéns, Yuri. Tu conseguiu ser o primeiro e, DEUS QUEIRA, o único, leitor a ser CENSURADO neste blog. De agora em diante teus comentários serão MODERADOS.

    A melhor forma de tu dar a tua contribuição para o Impedimento é não encher o saco e não desrespeitar ninguém.

  • 75. Ernesto  |  16/11/2009 às 17:22

    Bah, mas eu jogo todas minhas fichas que o “futebol draga” do uruguai complica e muito a canarinho do Dunga.

    Basta olhar que o EGITO COMPLICOU-A, na “grande” Copa das confederações.

    Ou o temível EUA, que ganhou no sufoco dessa própria Costa Rica, tão difamada agora.

    Pego vários exemplos das enganações da sele-Dunga.

    Depende exclusivamente do Kaka. E tem alternativa com o Nilmar, só que este último será banco, pois Robinho voltará “na marra” (GOULART, João. 1963)

  • 76. Ernesto  |  16/11/2009 às 17:26

    E outra, o Brasil sofreu pra ganhar da Africa do Sul também.

    A tematica da verde-amarela é simples. Jogar no contra-ataque.

    Assim venceu a Argentina, o próprio Uruguai. Itália.

    Quando tem que propôr o jogo, como contra a Venezuela aqui, Bolívia aqui, se complica.

    E na Copa, o Uruguai não vai sair atacando, caso se classifique.

    Bom, em 2010 conversaremos, mas quem põe a mão no fogo por essa seleção brasileira, se queimará, com toda certeza

  • 77. Lol  |  16/11/2009 às 17:30

    “Bah, mas eu jogo todas minhas fichas que o “futebol draga” do uruguai complica e muito a canarinho do Dunga”.

    Essa mania de ahcar que tudo o que é castelhano é melhor. Uruguai perdeu na ida e na volta para a “seleDunga”.

    Afirmar isso depois de uma vitória sobre a Costa Rica é muito forçar a barra.

  • 78. Rudi  |  16/11/2009 às 17:32

    seleção brasileira pega 4ª final, podem anotar

    alias
    aposto aqui meus 8 qfinalistas mesmo antes do sorteio de chaves

    espanha (amarela nas q-final tb)
    brasil
    inglaterra
    EU & A
    paraguai
    chile
    holanda
    camarões

    passam pra semi

    paraguai
    holanda
    EU & A
    inglaterra

    final entre paraguai e holanda

    e cabañas será campeão do mundo

  • 79. Vinicius  |  16/11/2009 às 17:36

    #77 Concordo plenamente.

    NA HORA EM QUE A PORCA TORCE O RABO, o Brasil mostra força. Não teremos outra decepção à moda de 2006. Dunga e Ricardo Teixeira estão vacinados.

  • 80. Lourenço  |  16/11/2009 às 17:40

    #76 Concordo contigo na questão da forma de jogar.
    O Brasil mostrou força contra Itália, Argentina, etc, jogos em que esperou o adversário, e não jogou bem com equipes menores, ainda mais em casa, quando não conseguiu propor o jogo.

    Dentro do imponderável, prevejo o Brasil com dificuldades na primeira fase mas, na hora do mata-mata com seleções maiores, a equipe tende a crescer.

  • 81. Ernesto  |  16/11/2009 às 17:47

    Não acho que porque é castelhano é melhor. Só não sou ufanista, como a paulistada como tu, Lol, é normalmente.

    Segundo, que não tens que ler o que o cara escreve. Nao so o que te interessa. Disse ali, a mesma Costa rica que é um lixo, tava ganhando de 2 a 0 dos EUA, nos EUA. Foi garfeada.

    E os EUA foram uma seleção que complicou e muito o Brasil. Vide a final da Copa das confederações

  • 82. Ernesto  |  16/11/2009 às 17:48

    * “Tem que ler o que o cara escreve”

  • 83. vicente v.  |  16/11/2009 às 17:51

    se eu fosse armar um time contra a “seleDunga” (argh, que horror), armaria uma retranca e esperaria uma espanada do lúcio.

    no mais, AGUANTE, CENSURA! (de verdade, esse menino é muito chato!) eu, como VOYEUR da caixa de comentários, agradeço.

  • 84. Ernesto  |  16/11/2009 às 17:53

    A verde-amarela primeiro que não definiu um lateral esquerdo. Até o Daniel Alves ele improvisou ali, embora na minha opinião ele esteja viajando, já que o Andrés Santos aquele pra mim seria titular absoluto.

    O meio de campo, naquele seis por meia duzia onde ele só troca Elano por Ramires. Sempre com tres volantes.

    Provavelmente a seleção passe, e seja campeã, mas não vai ser essa barbada.

    E afirmo, se pega o Uruguai, vai passar na peleia, não vai ser barbada, com foi no centenário

  • 85. Vinicius  |  16/11/2009 às 17:57

    #84

    Se o Brasil ainda não definiu a lateral-esquerda, e o seu amado Uruguai, que não definiu o TIME?

    André Santos é brincadeira de mal gosto. Eu ainda apostaria no Fábio Aurélio.

  • 86. Ernesto  |  16/11/2009 às 18:00

    Cara, mas eu falei lá no #30

    O problema do Uruguai é armar um time. Jogadores eles têm.

    Já a canarinho, com time armado, empata em casa com a Venezuela e a Bolívia.

    baita seleção.

  • 87. Ernesto  |  16/11/2009 às 18:01

    André Santos joga muito. mas, se pra ti um centroavante com a média de gols do Jardel não é credenciável, o que dizer de um mero lateral esquerdo, não ?

  • 88. vicente v.  |  16/11/2009 às 18:03

    sei lá, eu sempre vejo jogos da seleção meio que secando. mas eu tenho a impressão que é time de jogo importante, sabe como? argentina, itália, etc. o problema vai ser quando pegar um time ‘pequeno’, tipo, sei lá, RUSSIA (adeus, yuri!!!). daí veremos a grande capacidade de felipe melo e gilberto silva de criarem jogadas.

  • 89. Vinicius  |  16/11/2009 às 18:04

    #87 Leva o André Santos pra casa, então. Você não viveu na pele o que eu vivi (sou corinthiano). O cara é uma mala. E não volta pra marcar. E na Seleção não jogou nada que prove que pode ser titular.

  • 90. vicente v.  |  16/11/2009 às 18:04

    e eu apostaria no fábio aurélio também. foda que ele é meio podre. até no meu CM ele é injury prone.

  • 91. Lol  |  16/11/2009 às 18:14

    “Já a canarinho, com time armado, empata em casa com a Venezuela e a Bolívia.

    baita seleção.”

    Brasil em primeiro. Uruguai repescagem.

    Essa mística sobre o uruguai cega vcs.

  • 92. Vinicius  |  16/11/2009 às 18:18

    #91 Bem colocado. E o INOXIDÁVEL Uruguai, que levou sacola da Venezuela em casa? Pau que bate em Chico, bate em Francisco!

  • 93. Lol  |  16/11/2009 às 18:20

    A verdade é que o uruguai é uma bosta de time.

    Não sou um ufanista. Sequer sou paulista. Mas prefiro me prender aos fatos.

    Hoje vemos uma seleção que tem uma cara e sabe jogar. Não tá ali para dar show. Essa de dar show morreu em 1982.

    Ganha quem se preocupa com resultado. Parreira tem seus méritos pois foi ele que finalmente enterrou a mentalidade de show para se preocupar em ganhar uma copa depois de 24 anos.

    A seleção do uruguai não pegaria Libertadores se disputasse o campeonato brasileiro.

    Se até os times do RS disputam o CB, pq não imaginar o uruguai tbm.

  • 94. Lol  |  16/11/2009 às 18:21

    e se depois de 4 anos o Brasil tem um time armado e o uruguai nao tem…isso é mérito do Brasil e imcompetência do uruguai.

  • 95. Vinicius  |  16/11/2009 às 18:27

    Hoje, a seleção do Uruguai se compara ao Barueri. O Forlán é o Val Baiano deles.

  • 96. marlon  |  16/11/2009 às 18:39

    # 95

    bueno, se continuar metendo 3 bucha por jogo… já vi o Forlán jogar muita bola aqui na España, mas também as defesas não costumam ser grande coisa. [aliás, nos últimos jogos que assisti – faz tempo – ele e o Villa tavam comendo a bola e a Ju Pantera (ns)].

  • 97. Vinicius  |  16/11/2009 às 18:43

    #96 O Val Baiano também mete gol todo jogo. E ninguém fala nada.

  • 98. Mateus  |  16/11/2009 às 19:04

    Val Baiano nao mete gol todo jogo nao. Dos 15 gols dele no ano, 7 foram em 2 jogos. No resto do campeonato, fez 8, a maioria logo que entrou no time. Passou um bom tempo sem fazer gol em que inclusive chegou a perder a posicao pro Otacilio Neto. E’ aquela historia, os caras sempre parecem craques nesses times perifericos, porque so’ vemos quando jogam bem. O Leo Lima e’ outro exemplo…

  • 99. Iuri  |  16/11/2009 às 19:09

    Bom resultado, o 1-0. Agora é lotar o Centenário até os TALUDES e comemorar a participação na Copa – não adianta, evoluções são passo a passo e o Uruguai que não se engane por demais.

    Sobre o Banfield: o ataque do líder do Apertura argentino é inteiramente uruguaio – Santiago Silva (aos que o compararam com o SOUZA, digo para assistirem ao vídeo da última vitória do Banfield, 3-0 no Vélez) e Sebastián Fernandez, que vem sendo convocado para La Celeste.

    Como curiosidade: dos onze titulares frente a Costa Rica, NOVE já vestiram a camisa tricolor do Nacional. São eles o goleiro Muslera, os três zagueiros, Godín, Lugano e Victorino, os volantes Eguren e “Tata” González, o ala Alvaro Fernández, o meia Nicolás Lodeiro e o atacante Luís Suárez.

    Pronto, findei o TEXTO.

  • 100. Iuri  |  16/11/2009 às 19:18

    Ah!, informação importante:

    Que não pense o leitor que se trata do Yuri com Y cambiando a primeira letra do seu nome e adquirindo certa CALMA – não somos a mesma PESSOA.

  • 101. Prestes  |  16/11/2009 às 19:22

    Acho que alguma fábrica de MALAS de São Paulo resolveu fazer marketing de GUERRILHA no Impedimento.

  • 102. Lol  |  16/11/2009 às 19:31

    Prestes,

    Tua marra como comentarista profissional do blog é parecida com a tua condição de torcedor: Acha que é campeão de tudo, dono de tudo e que sabe distinguir o que é bom e o que é ruim.

    Pq vc acha que deve decidir quem comenta aqui ou não?

    Desde que eu comecei a comentar não ofendi ngm pessoalmente. De fato, corneteei. Mas pessoas merecem ser corneteadas.

    Só pq eu tenho uma opinião contrária da maioria aqui eu tenho que sofrer esse preconceito, ser taxado de mala, etc.

    Esse papinho de veneração ao uruguaio, chileno ou outra castelhanice….acho uma besteira.

    Por outro lado, sou fã dos textos do impedimento, das opiniões independentes de LF, Cassol, Ceconello e demais colaboradores….como vc também gosto de acompanhar as discussões nos comentários….

    Sendo assim….pq eu sou invasor aqui? qual a diferença entre nós?

    Com todo respeito: te enxerga um pouco.

  • 103. Lol  |  16/11/2009 às 19:32

    “Mas pessoas COMO VOCÊ merecem ser corneteadas.”

  • 104. Prestes  |  16/11/2009 às 19:33

    O chapéu serviu…

  • 105. Lol  |  16/11/2009 às 19:36

    Serviu. Qual o problema?

    Você é quase o moderador do blog. Metade dos teus comentários é para criticar o que os outros escrevem.

  • 106. Lol  |  16/11/2009 às 19:38

    Nos encontraremos na IMPEDCOPA. Já fiz minha inscrição e torça para ser escalado no meu time. Ou leve uma caneleira de qualidade.

    A premiação do Bolão será entregue lá?

    Creio que serei um dos agraciados.

  • 107. Prestes  |  16/11/2009 às 19:48

    Cara, tá afim de paquerar procura outro.

    Eu tenho namoradA e não jogo no teu time.

  • 108. Lol  |  16/11/2009 às 20:03

    ok, sr. moderador.

  • 109. jaime penhasco (jimmy cliff)  |  16/11/2009 às 20:15

    take it easy, brothers!

    impedcopa will set us free!

  • 110. FERN  |  16/11/2009 às 20:55

    que la chupen y sigan mamando…

    AGUANTE LA CELESTE!!!

  • 111. marlon  |  16/11/2009 às 20:55

    morri com o “jaime penhasco”.

    Lol, you’re sticking yourself from duck to goose. pelas fotos, o Prestes é uma espécie de PANCHO VILLA que canta – e INFLIGE – “Todos los dolores” e “The THUMBS touch too much” [ui].

    num escanteio, eu ficaria o mais longe possível dele. fhsjkohdfajh

  • 112. Sanchotene  |  16/11/2009 às 23:15

    Li, por cima, artigo e comentários. Eis meus pitacos:

    I. Paraguai é favorito, sim. Não é de hoje que joga no nível de Brasil e Argentina.

    II. Jardel foi CRAQUE! Ridículo pensar o contrário. O esporte é futebol; não, “free style”.

    III. O Uruguai tem um sério problema na meia-cancha (disparado o pior setor da equipe), e parece faltar capacidade de jogar um futebol mais inteligente. Parecem confundir raça e garra com afobação e correria.

    IV. Futebol de base serve para formação; e o pulo para os profissionais é terrível. Não há qualquer garantia que um atleta bom na base mantenha o nível nos profissionais.

    V. Desde que o Dunga assumiu há “alguéns” prevendo sua derrocada. Um dia acertam, mas pelo menos reconheçam que as previsões até aqui falharam miseravelmente.

    VI. A Rússia tem treinador, e isso faz uma baita diferença. A camisa nova também conta pontos a favor! Ainda assim, antes de ela conseguir a vaga, não posso considerá-la como candidata a surpresa.

    VII. Atualmente, aos óbvios (BRA, ARG, ITA e ALE), acrescentaria ESP, ING, HOL e PAR -sim, Paraguai- como candidatos.

    VIII. Sendo a Copa na África, algum africano fará tremendos estragos. Possivelmente, haverá algum do continente nas semifinais.

    Um abraço.

  • 113. Mateus  |  16/11/2009 às 23:27

    Claro que candidatos sao todos os grandes times, mas vejo, alem dos obvios Brasil e Espanha, a Holanda com uma excelente geracao. Deve causar mais estrago que a Italia – se bem que a Italia sempre pode incomodar…

  • 114. jaime penhasco (jimmy cliff)  |  17/11/2009 às 00:15

    i bet on ghana, the black cats!
    HOLD ON, ESSIEN!

  • 115. d. salomao  |  17/11/2009 às 01:01

    esse vinicius dos posts inicias é muita “boleragem , feRaH” de gente irritante

  • 116. d. salomao  |  17/11/2009 às 01:02

    bom mesmo é berbatov…

  • 117. Carlos  |  17/11/2009 às 08:35

    Van Basten, Romário, Ronaldo são muito mais q craques. Deuzolivre.

    Jardel é um Forrest Gump. Não sabe dominar a bola, mas é craque no quesito meter a bola pra dentro.

    O time do uruguay é uma merda pq a seleção e todo o futebol estão na mão do Sr. PAco casal e do Francescoli, só não ve quem não quer.

    E lol, eu torço pro uruguai sim. Minha bisa era uruguaia…portanto, tenho muito mais a ver com o uruguai do que com o norte do brasil…mas não tenho preconceito, não sou separatista nem porra nenhuma.
    Assim como tu acha tudo daqui uma bosta, aprende a respeitar quem gosta de coisas daqui, critica coisas daqui…enfim, como qualquer pessoa normal.

    Não sou favoravel a moderação, só qdo a coisa (yuri) vira baderna.

  • 118. Juan Barbieri  |  17/11/2009 às 08:57

    Ahh… Francescoli… se ele trocasse o jatinho do Paco “Il padrino” Casal pelas chuteiras, desbancava o tcheco com facilidade…
    Aguante mago!

  • 119. fino  |  17/11/2009 às 09:10

    é dose… os caras vem num blog essencialmente entusiasta do futbol latino americano pra reclamar que aqui se bajula demais quem mesmo?

  • 120. Lol  |  17/11/2009 às 09:48

    É que além de um blog entusiasta de futebol latino, é um blog sobre futebol, onde as pessoas opinam sobre as coisas que envolvem esse esporte. Insistir que o Brasil é um time de merda e que bom mesmo é aquela bateçao de cabeça da seleção uruguaia é focar somente na tal “mística” que vocês adoram.

    Espero poder manifestar minha opinião ao achar que sempre quando falam que a seleção brasileira é uma merda, as pessoas não se prendem aos fatos. Somente com os jogadores do campeonato brasileiro, daria para faze pelo menos uns 4 times melhor que o atual uruguai.

  • 121. Bruno Stern  |  17/11/2009 às 09:49

    O Uruguai é tipo um Botafogo no futebol mundial.

    Teve suas glórias no passado, mas hoje não incomoda ninguém.

  • 122. dante  |  17/11/2009 às 09:50

    “Esse papinho de veneração ao uruguaio, chileno ou outra castelhanice….acho uma besteira.”

    recomendo o globo esporte.

  • 123. fino  |  17/11/2009 às 10:00

    Beleza Lol… pode elogiar a “amarelinha” a vontade…

    mas nestes pagos criticar a celeste é PECADO

    klçklasfdklçasfdklçasfdklçasfd

  • 124. diogofc  |  17/11/2009 às 10:06

    ok, DANTE, sairemos da sala com nossos argumentos esdrúxulos [tipo Brasil vencer o Uruguai na ida e na volta nas Eliminatórias] e deixaremos à vontade quem quiser fazer sua suruba criolla com os platinos.

  • 125. dante  |  17/11/2009 às 10:15

    bom, EU MESMO não disse que o uruguai é melhor do que o brasil.

    só disse, para os portadores de necessidades especiais que ainda não perceberam, que este blog é sobre futebol sul-americano.

    TEU NAMORADO achar que “esse papinho de veneração ao uruguaio” é uma besteira e continuar visitando o blog é meio esquisito.

    de resto, aguante CONFLITO.

  • 126. marlon  |  17/11/2009 às 10:20

    “TEU NAMORADO”

    hflksdflasdlfñsld

    bah, eu não deixava assim.

    AGUANTE CIZÂNIA

  • 127. Carlos  |  17/11/2009 às 10:22

    A mania q se tem de dizer q quem “torce” pro uruguai é contra o brasil é foda.

    Eu torço pro Brasil, qdo não tá aquele oba-oba estilo 2006, aquela palhaçada…
    Torci muito e o melhor time q vi na minha vida foi o de 1982, fazer o q.
    Mas curto o uruguai tb, não tenho culpa. Assim como curto a Argentina…

    Assim como acho idiota quem nunca colocou o pé no nordeste dizer q os nordestinos são escrotos, tb acho MUITO idiota quem nunca colocou o pé na argentina ter preconceito…

    Porra, o problema aqui é q é tudo 8 ou 80…ou é tudo uma bosta ou tudo uma maravilha.

    Peace, pessoal.

  • 128. Rudi  |  17/11/2009 às 10:31

    nessa copa, por exemplo, que dunga NORMATIZOU algumas coisas… dá até pra torcer pro brasil, desde que o robinho quebre a perna

  • 129. Diogo  |  17/11/2009 às 10:55

    Cheguei agora, e com esse singelo vídeo quero mandar o Vinicius do comentário 4 tomar, respeitosamente, no CÍCLOPE retal.

  • 130. Ismael  |  17/11/2009 às 11:15

    bah, que pena que parou, tava tão divertido… hauhsuahsuahsuahs

    ______________________

    Apenas um lembrete a paulistas, uruguaios, nordestinos e iraquianos [ns]. Isto é um BLOG e vem com uma CAIXA DE COMENTÁRIOS acoplada ao sanitário… e ela serve justamente pra soltarmos algumas PÉROLAS, que alguns acham que é merda, mas quem solta, normalmente gosta.

    Eu gosto!

    AGUANTE CIZÂNIA [2]

    *confraternizaremo-nos na Impedcopa

  • 131. thalles  |  17/11/2009 às 11:26

    “…mas quem solta, normalmente gosta. Eu gosto!…”

    eu é que não apareço nessa Impecopa…

  • 132. Rudi  |  17/11/2009 às 11:37

    aos 4 minutos, nilmar marca
    opé 0 x 1 brasil

  • 133. marlon  |  17/11/2009 às 12:18

    LOL = TULIUS DETRITUS

  • 134. marlon  |  17/11/2009 às 12:23

    Autuori “Narrador de VELORIO” foi pro Al-RAYBAN, Rever vai pra Lazio, Tchetcheco pro Atletico-MG…

    DEBANDADA geral da gremistada, LABAREDAS infinitas no vestiário. Carlos, manifeste-se.

    dhñkshdajkdñkañ

  • 135. Luís Felipe  |  17/11/2009 às 12:29

    é lógico que eu torço mais para o Uruguai do que para o Brasil, a não ser em Copas do Mundo quando a celeste já está eliminada.

    mais um título mundial não faz a menor diferença no Brasil.

    um terceiro lugar na Copa faz muita diferença para os uruguaios.

    é só isso.

  • 136. Lol  |  17/11/2009 às 12:35

    Dante: Se isso aqui é sobre futebol sulamericano (brasil fica onde mesmo? na áfrica?) e é um blog, então pressuponho que qualquer um pode ler e comentar.

    Agora se vc quer um lugar em que apenas vc e seus “parceiros” possam ler e comentar….então crie um daqueles grupos de emails tipo yahoo groups….daí todo conteúdo que vc tem como sendo só de vcs, fica restrito.

    E nem reclamar dos “paulistas” recalcados vocês irão, pq só haverá latinos no grupo.

    Carlos: Eu tbm gosto do futebol da Argentina. Mas não é por isso que eu vou fechar os olhos para o FATO de que eles não estão tão bem. Muito menos insistir que o uruguai é muito mais time que o brasil só levando em conta a tal mística platina. uruguai pegava uma Sulamericano nesse CB.

  • 137. Lol  |  17/11/2009 às 12:38

    E tbm odeio o robinho. Acho a maior enganação surgida no futebol brasileiro em TODOS os tempos. Mas até mesmo na seleção brasileira ele não é levado a sério.

    pergunta pro Kaka se ele prefere jogar ao lado do robinho ou do nilmar.

  • 138. Vinicius  |  17/11/2009 às 12:40

    Sobre a BULSHITAGEM generalizada que virou isso aqui:

    I. Artilheiro não é sinônimo de craque (nem de bom jogador).
    II. O Uruguai joga uma bolinha deste tamanhinho desde 1970.
    III. O Paraguai NÃO é favorito à Copa do Mundo e, se passar das Oitavas, já pode comemorar. VIDE COLOMBIA 94.
    IV. A Rússia NÃO é favorita à Copa do Mundo, mas pode COM LOUVOR chegar até as semis, a depender dos cruzamentos.
    V. O Jardel não é craque e não é bom jogador. É um caneleiro goleador.
    VI. Quem falar que o SANTIAGO SILVA é bom merece ser internado.

  • 139. Carlos  |  17/11/2009 às 12:41

    Mas cara, quem disse q eu fecho os olhos pro fato de q o fut argentino e uruguaio está uma merda?

    Eu só não gosto NADA do lance “RS melhor em tudo” ou “RS é uma bosta geral nada presta, nada presta na argentina, nada presta no uruguai”…

    O fato de gostar não quer dizer q se ache tudo uma maravilha ou não gostar achar tudo uma bosta.

    Eu detesto o Robinho, por exemplo, mas por causa do carater dele.

    Gosto de time q dá porrada, mas tb gosto de futebol bem jogado (Romários e afins).

    O q não dá é esse negócio do “isso é 100% bosta” “isso é 100% maravilha”.

  • 140. Lol  |  17/11/2009 às 12:51

    Concordo.

    E não acho RS 100% uma merda (tem as gostosas…wdferwed).

    brincadeira.

    O problema é que a maioria das opiniões de gauchos vão para esse lado da generalização. Dia desses tava lendo os comentários da comunidade do inter no orkut. O tópico era A ATUAÇÃO DO SIMON NAQUELE JOGO DO PALMEIRAS.

    A maioria falava algo como: Acho que ele errou sim….mas já que ele é gaúcho…TAMO JUNTO ATÉ O FIM.

    Daí vem um juiz e erra contra o Inter ou o Grêmio, e existe uma máfia no eixo RIO-SP querendo prejudicar a dupla…está tudo comprado….e o resto da história todo mundo já sabe.

    Tá certo que é orkut….mas por ali vc consegue medir o ponto de vista geral…..A trabalho sempre vou para POA…e é sempre igual….RS é 1º mundo, etc etc etc…

    E tem que dar um crédito ao anão;….o cara conseguiu colocar um mínimo de moral naquela putaria que costuma ser a seleção….de cara peitou a mpidia e colocou o ronaldinho na geladeira….acabou com aquela frescura de pagodeiro…de samba suiour e cerveja…e fez os caras se concientizarem que só vão jogar se estiverem focados…

    E excessão infelizmente é o robinho…mas…convenhamos…antes tinhamos vários marrentos no grupo…agora é só um….

  • 141. Luís Felipe  |  17/11/2009 às 12:52

    eu torço para o Uruguai por ser uma merda.

    se fosse pentacampeão mundial, eu teria camisa da seleção brasileira.

  • 142. Francisco Luz  |  17/11/2009 às 13:04

    Futebol de seleções morreu, não acredito que rolou todo esse QUID PRO QUO (uso errado, mas CERTO) por causa disso.

    Times > seleções

    Inter >>>>> CBmáFia

  • 143. dante  |  17/11/2009 às 13:07

    engraçado tu falar que “O problema é que a maioria das opiniões de gauchos vão para esse lado da generalização” depois de ter feito SÓ ISSO o tempo todo desde que começou a comentar.

    ok.

    e esse papo de “então crie uma lista pra comentar com os teus parceiros blablabla” é uma encheção de saco sem fim, parece que tá falando com uma CRIA de 12 anos.

    dica: não está.

  • 144. Juan Barbieri  |  17/11/2009 às 13:12

    A tendência ao maniqueismo de botequim é um dos piores males da atualidade. Se a pessoa, por milagre, apresenta uma visão critica sobre algum assunto é comunista ou louco… esses dias um jornalista ACÉFALO do programa “Roda Viva” perguntou mil vezes a mesma coisa ao entrevistado, por que não acreditava que pudesse existir esquerda democrática, sugerindo que se reduzia a arapongas da KGB aposentados… enfim… todo esse TRO-LO-LO ou LENGA-LENGA (Tcheco, 2009, referindo-se, provavelmente, à sede por $$ do seu proprio empresário) para afirmar a importância de não asfixiar o cérebro abraçando o senso-comun do 8 o 80, e este blog parece cumprir o papel do tubo de oxigênio em meio à disputa dos 400 mts costas no lago TITICACA…

  • 145. Carlos  |  17/11/2009 às 13:14

    Bom, LOL…mas ae é o seguinte…

    Desfila teu “bla bla bla gaucho é merda, bla bla bla sul é merda” no orkut…

    Eu sei q tem muita merda aqui, tu não precisa me avisar…

    E a cantilena inter = once caldas tava legal no começo, “a nivel” de flauta….depois cansou…

    E o resto o dante escreveu, pronto.

    Agora vão tomar no cu q eu vou ali na rua fumar.

  • 146. dante  |  17/11/2009 às 13:18

    fumar o quê?

    asçlfkaslçfjalsfjlksadjflksajd

  • 147. Carlos  |  17/11/2009 às 13:19

    #146
    LM, pq a coisa tá feia.

    E filado do vizinho, ainda por cima.

    O ilegal eu já larguei.

    Deixo pro fino e pra outros ae.

  • 148. marlon  |  17/11/2009 às 13:22

    ah, tá.

    se fosse crack, eu queria um PEGA.

    sbvfasdmnfñ

  • 149. Lenirson  |  17/11/2009 às 13:24

    #144 comunista loco!

  • 150. Lobo  |  17/11/2009 às 13:26

    Calma Carlos, o Tcheco vai sair!!!!

  • 151. Juan Barbieri  |  17/11/2009 às 13:59

    no mais, ao uruguai só falta uma meia-duzia de treinadores tipo Paulo Aveludado Autuori, não para sufocar o ímpetu irrefreável de tranformar campos de futebol em lavouras de arroz na base dos carrinhos sangrentos, mas para ensinar que existe uma forma chamada triangulo e que não é proibido passar a bola para um companheiro de equipe pela terceira vez consecutiva sem que um adversário a toque…
    Aguante CELESTE!! sensação do KILIMANJARÃO 2010!

  • 152. Yuri  |  17/11/2009 às 14:06

    SIMON E VUADEN SÃO O ACTUAL ESTANDARTE MÁXIMO DA CORRUPTIVIDADE QUE ROTUNDA O SEIO GAÚCHO

    MAS O QUE ESPERAR DE UM ESTADO QUE ELEGE UMA PAULISTA? SÓ O ESTADO-RISADA MESMO

  • 153. Vinicius  |  17/11/2009 às 14:12

    Falando dos gaúchos… o que eles não entendem é que não torcemos para o a Seleção Brasileira só porque ela é pentacampeã e FODONA, mas também porque, bem ou mal, ainda assim, nascemos no BRASIL.

  • 154. Carlos  |  17/11/2009 às 14:17

    Esses caras aqui só podem estar esperando convite pro novo orkut, só pode.

    Por mais q explique, desenhe, não entendem…

  • 155. Ernesto  |  17/11/2009 às 14:35

    Nunca falei que o Uruguai é melhor time.

    Disse com todas letras que o que lhes falta, é time. NA MINHA OPINIÃO, jogadores eles têm. Se não pra ser campeão, pra ganhar tranquilamente de europeus, asiaticos, estas seleções mais fracas.

    Sò acho que veneram demais esse fuitebol atual da verde-amarela.

    Hoje foi outro exemplo, um mero 2 a 0 contra Omã.

    “ah, mas ganhou do Uruguai, na ida e na volta”. E daí velho, empatou com a venezuela e Bolívia em casa.

    Pegou uma argentina capenga.

    Na copa vai ser diferente. A copa das confederaçoes ja deu essa demonstração. Inumeros foram os sustos. Contra os Eua, Egito, Africa do Joel.

    Só digo que antes de falar e menosprezar o futebol uruguaio, tem que se olhar pro umbigo paulista. E levar em conta que enquanto o Brasil é um continente, o Uruguai tem em população total o mesmo número da REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE.

    Situação desigual.

    PS: Vinicius, eu também “senti” na pele o quanto o Andre santos joga, final da Copa do Brasil, deitou e rolou pelo lado esquerdo no gramado do Beira-rio.

  • 156. Lol  |  17/11/2009 às 15:16

    ok ok

  • 157. Vinicius  |  17/11/2009 às 15:39

    #155

    Tá bom, o Brasil empatou com a Venezuela e perdeu pra Bolívia. Mas veja em que condições – já de férias, só curtindo um visual, cheia de desfalques… e o Uruguai, que completo tomou sacolada da Venezuela em casa?

    O amistoso de hoje (e o de sábado) também foi de pé no freio.

    E levar sufoco contra África do Sul e Egito não é privilégio do Brasil (a Espanha também levou do time do Joel – e vejam o calor que a Bósnia deu em Portugal sábado).

    Quanto à população, SO SORRY… se fosse por esse conceito, a China seria o PAÍS IMBATÍVEL em tudo.

    Quanto ao lateral… Se o técnico genial de vocês não descobriu a AV. ANDRÉ SANTOS nas costas dele, não tenho culpa…

  • 158. Jader Anderson  |  17/11/2009 às 16:39

    157,

    No quesito esportivo, a china é o PAIS IMBATIVEL EM TUDO.

    Pelo menos no overall de todos os desportos, olimpiadas 2008 estao aí e nao mentem.

  • 159. Sanchotene  |  17/11/2009 às 18:50

    Re 158

    Em casa, até a Alemanha já venceu…

  • 160. Junior  |  17/11/2009 às 18:54

    Sancho, a vitória da China em casa foi apenas a concretização de um planejamento. A cada Olímpiada, eles estavam melhorando. A partir de agora, ficarão em primeiro por muito tempo.

  • 161. Flávio  |  17/11/2009 às 21:44

    Os caras querem confirmar com 8 anos de atraso a previsão do Felipão em 2002, que colocou o Paraguai (e a Croácia…) entre os favoritos daquela Copa. Favoritos são os países que já foram campeões (menos o Uruguai), mais a Espanha. Portugal, Holanda e Rússia também têm bons times, podem chegar entre os quatro. Gana e Costa do Marfim, por jogarem “em casa”, idem. O que não quer dizer que um azarão não possa chegar as semi (vide Turquia, Coréia, Bulgária).
    Sobre Jardel, foi um jogador tecnicamente fraco, mas que nos anos 90 fazia gols como poucos. Ídolo histórico no Grêmio e no FC Porto, mas longe da craqueza. Craque é raro. Se o Brasil teve cinco nos últimos 20 anos é muito.

  • 162. Sanchotene  |  17/11/2009 às 22:03

    Médias da Pontuação obtidas nas Eliminatórias:
    (1998 – Peso 1; 2002 – Peso 2; 2006 – Peso 3; 2010 – Peso 4)

    1. Argentina, 33,38
    2. Brasil, 33,11
    3. Paraguai, 30,86

    4. Equador, 26,16
    5. Chile, 25,01
    6. Colombia, 24,95
    7. Uruguai, 24,86

    8. Venezuela, 17,74
    9. Peru, 16,61
    10. Bolivia, 15,71

  • 163. Flávio  |  17/11/2009 às 22:13

    O Paraguai é hoje a terceira força da América do Sul, mas nunca foi além das oitavas em Copas do Mundo.

  • 164. Flávio  |  17/11/2009 às 22:16

    Tirando os favoritos e as seleções marca-barbante (Honduras, Nova Zelândia, Coréia do Norte), o resto está mais ou menos no mesmo nível. Paraguai, Chile, Dinamarca, Sérvia, Nigéria, México, EUA, Austrália… É impossível afirmar quem é melhor.

  • 165. Sanchotene  |  17/11/2009 às 22:36

    Ademais, é o Paraguai mais forte que chega a uma Copa do Mundo; mais que em 1998 ou 2002.

  • 166. Sanchotene  |  17/11/2009 às 22:55

    Talvez o problema do Paraguai seja mata-mata!

    Copa América (1997-2004) – Posição Final Média
    (1999 – Peso 1; 2001 – Peso 2; 2004 – Peso 3; 2007 – Peso 4)

    1. BRA, 2º (1,8)
    2. ARG, 3º (2,75)
    3. URU, 3º (3,5)
    4. COL, 5º (5,5)
    5. PAR, 7º (6,8)
    6. PER, 7º (7,2)
    7. CHI, 8º
    8. VNZ, 9º (8,6)
    9. BOL, 10º (9,8)
    10. ECU, 11º

  • 167. Sanchotene  |  17/11/2009 às 22:56

    Re 167

    Yuri,

    Vale “0” e divide-se o total por “9”.

  • 168. Sanchotene  |  17/11/2009 às 22:57

    Eu ainda projetei os pontos para que as Eliminatórias de 1998 equivalessem a uma com 18 partidas disputadas.

  • 169. Sanchotene  |  17/11/2009 às 23:01

    E, claro, isso o que está no 162 não diz que quem esteja na frente seja melhor.

    Vale mais pelo agrupamento das seleções.

    A colocação dentro dos grupos é o de menos.

  • 170. Sanchotene  |  17/11/2009 às 23:03

    Re 163

    Verdade, mas também é fato que a Argentina até 1978 só tinha feito figuração…

  • 171. fino  |  17/11/2009 às 23:07

    Craque é uma palavra complicada.

    Edmundo, pra mim, foi CRACAÇO.

    Não engraxa a chuteira de um Romário ou de um Ronaldo. Mas pra mim foi craque, na – minha – melhor acepção da palavra.

  • 172. Yuri  |  17/11/2009 às 23:33

    Bateu-me uma sensação estranha agora… será emocionante ver os últimos países a classificar-se, já tô até imaginando. Será foda.

    Quem deveria se enfrentar era França x Portugal, dois que não merecem. Bósnia é muito melhor. A França é disparada a pior… talvez só a Irlanda seja pior que a imunda e fétida França. Mas os pedófilos da FIFA armaram a situação no último segundo.

    Desculpa, mas não dá pra comentar sobre o Uruguay… estão anos-luz abaixo das seleções europeias… a Eslovênia é BEM melhor que a draga charrúa. Principalmente na defesa. Nem comparação.

    O Uruguay toma fumo até da Irlanda, tá no nível da Finlândia e olhe lá. Tá um pouco abaixo da Grécia, que ainda tem o GEKAS, que é quase tão bom quanto o Forlán. Fez 4 gols num jogo dia desses jogando pela Grécia.

  • 173. Yuri  |  17/11/2009 às 23:42

    Isso sem falar nos goleiros… só no Leste Europeu tem uns 10 melhores que os sul-americanos. Exceção ao Júlio César, o resto é lixo. Miguel Pinto parece ser bom.

    Se não fosse o Bielsa, eu ia falar que o futebol sul-americano morreu. Tá feia a coisa, nível baixíssimo. Alguns aqui precisam cair na real e ver que a Eslovaquia dá um PAU em todo mundo abaixo da Argentina e Bosnia, Sérvia, Eslovênia, Rússia são MIL ANOS-LUZ superior ao ridículo Uruguay.

  • 174. Sanchotene  |  18/11/2009 às 06:38

    Típica impressão de quem vê de longe um, e de perto outro, Yuri.

    Por exemplo, os RESERVAS do Chile acabaram de vencer a Eslováquia fora. Eslováquia, essa, que bateu Tcheca e Polônia para ir à Copa!

  • 175. Flávio  |  18/11/2009 às 07:35

    A verdade é que, tirando o Brasil, o desempenho sul-americano nos últimos mundias tem sido pífio. A Argentina pós-Maradona nunca foi além das quartas e não vence um jogo de mata-mata desde 90. A última seleção daqui, fora Brasil e Argentina, a chegar entre os oito foi o Peru em 78. Para 2010, levo mais fé no Chile como uma possível surpresa do que o Paraguai.

  • 176. Sanchotene  |  18/11/2009 às 07:45

    Acho que em 2014, as seleções sul-americanas terão uma vantagem que só as européias têm: torcida.

  • 177. Sanchotene  |  18/11/2009 às 07:46

    “Your comment is awaiting moderation.”

    Caí na malha-fina do Impedimento!!!

  • 178. Zé Carlos  |  18/11/2009 às 22:08

    Esse time do Uruguay é MEDIOCRE, caira na primeira fase da Copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

  • Tradição será interrompida abruptamente ano que vem porque na Série C os grupos são regionalizados e, se o Santa ca… twitter.com/i/web/status/9… 7 hours ago
  • Santa Cruz criando uma tradição anual de golear um time gaúcho depois de ser rebaixado. Ano passado, 5x1 no Grêmio. Agora, 5x1 no Juventude. 7 hours ago
  • @Kiromba No caso, o Ipatinga era o lanterna e foi o primeiro rebaixado. 1 day ago
  • @Kiromba 2008. Naquele ano, o Ipatinga só confirmou matematicamente a queda na 37ª rodada. 1 day ago
  • Vence o Avaí e a disputa mais quente contra o Z4 agora tem quatro times COLADOS na luta por um lugar fora do buraco… twitter.com/i/web/status/9… 1 day ago

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: