O técnico que não rolou

12/11/2009 at 17:05 67 comentários

muricy

Então de repente aquela garota linda que você dava em cima fazia meses resolveu te dar bola e topou seu convite pra ir tomar aquela cerveja. E você fica espantado, achando-se o bonzão e tal, “resolveu chover na minha horta, enfim”, e aí você sai com a garota e é aquele fiasco.

Porque você nunca tinha percebido, afinal de contas jamais havia chegado tão perto, mas ela tem mau hálito. Reclama que é muito barulhenta aquela música especial dos Beatles/U2/Van Halen/Nei Lisboa (escolha aqui seu preferido) que você deixou programado pra tocar no rádio assim que ela entrasse no carro, pra criar um clima. Não liga se a cerveja é Original ou ITAIPAVA. Pergunta se no bar não tem uma salada de rúcula em vez dessa porção de provolone à milanesa que é muito gordurosa. Faz cara de nojo com o seu beijo. O sexo é uma decepção. E fica te ligando dia sim dia não e reclamando que você está com os CAMARADAS e não fazendo companhia a elazinha. Depois de um ou dois meses, você percebe que a coisa não rolou e vai cada um para seu lado – ela já nem parece tão bonita assim.

Bom, é mais ou menos essa a sensação do torcedor do Palmeiras com o Muricy, hoje, depois de ver que o título brasileiro foi para o beleléu por um NARIZ pelo terceiro ano consecutivo – e de novo sem que ao menos tivéssemos a chance de lutar honradamente até a última rodada.

O anúncio do Muricy foi como um bálsamo para quem ficou um ano e meio sendo enganado por um ex-técnico de alto nível que hoje prefere exercer sua arte em institutos e mesas de POKER (abra$$o, Sporting Bet) Sudamerica afora. Para nós, que víamos de fora, ele representava exatamente o oposto do profexô: um cara que colocava o trabalho como prioridade, que se preocupava com o que acontecia dentro das quatro linhas, que ensaiava jogadas e posicionava os jogadores certos nos lugares exatos. Se o time parecia estar voando com o interino Jorginho, com o Muricy o título seria uma barbada.

Qual o quê a mãe do guarda, diria o outro. A estreia já não foi das mais animadoras: um magro 1 a 0 em cima do já enrolado Fluminense, que não vinha jogando lhufas, seguido de outro magro 1 a 0 contra o outrora ASSUSTADOR Sport, num joguinho horroroso no qual ganhamos com um gol contra.

Ainda assim, os encontros jogos foram se sucedendo e o namoro campeonato parecia estar indo cada vez melhor. O ápice foi aquele jogo contra o Cruzeiro, uma segurada heroica com um a menos, na casa do adversário. Parecia tudo perfeito.

Mas aí o bicho começou a pegar . Nos últimos oito jogos, o Palmeiras conseguiu uma mísera vitória, desempenho inadmissível para quem sonha em ir para o altar ser campeão. Ontem, contra o Sport, mais uma vez aquela sensação de “puta la merda, o que a gente fez pra merecer isso, San Gennaro?” bateu fundo no torcedor palmeirense. O segundo gol do Sport me deixou numa sensação ridícula de querer urgentemente BATER em alguém, mas não bastava ser qualquer um, tinha que ser um daqueles caras de verde dentro do gramado do Palestra.

Ou no tio de boné ali fora. Ok, ele não tem culpa de o Pierre, o Mauricio Ramos e o Cleiton Xavier terem se machucado bem na reta final, de o Diego Souza ser um fanfarrão que tem o hábito de brincar de esconde-esconde na ponta-direita em jogos difíceis e de o Vagner Love ter perdido o futebol nas TRANCINHAS azuis que chegaram com ele da Rússia.

Mas o Muricy tem culpa, sim, de insistir com o MARCÃO e o Edmílson, de não criar uma maldita jogada de ataque que não seja o safado do chuveirinho na área, de não conseguir fazer a defesa acertar o posicionamento de forma a evitar gols patéticos como os de hoje, em que os caras do Sport fizeram o que quiseram, ou como o do Fred, que cabeceou sozinho, sem marcação – com o Marcão a meio metro, como eu insisto desde maio.

Não estou dizendo aqui que o Muricy é um mau técnico. Ele pode ser um ótimo treinador, assim como a moça lá do primeiro parágrafo continua sendo linda. Só que não é pra mim pro meu time. É melhor partir pra outra.

Fernando Cesarotti

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro, Clubes.

Dr. Jekyll, Mr. Hyde “O acaso não existe”, já dizia aquele anúncio de revista

67 Comentários Add your own

  • 1. Godo  |  12/11/2009 às 17:17

    Ainda é cedo pra dizer se Muricy não vingou no Verdão. Ainda é cedo pra dar alguém como vencido nessa finaleira… mas que o Palmeiras parece já não ter muito mais lenha pra queimar, parece.

  • 2. Felipe (o catarina)  |  12/11/2009 às 17:26

    o elenco do Palmeiras é fraco, mas o Muricy não colabora muito. O cara me entra com Edmílson (zagueiro) Souza (volante brucutu), Sandro Silva (volante levezinho, mas ruim de chegada no ataque) e Diego Souza (atacante) no meio e quer que dê jogo. De que jeito? Melhor seria ter empurrado o Diego pro ataque com Obina (ou o tal de Robert. Tava suspenso?) e colocado aquele Sacconi e o Marquinhos no meio. “Ah, mas são meia boca”. E Ortigoza, Obina, Sandro Silva são o quê?

    4-4-2 com dois meias armadores. Não existe esquema mais perfeito e seria o esquema pro Palmeiras ontem, pra ganhar fácil de um time moribundo – é duvidar da existência de nossos neurônios dizer que o Sport, 11 pontos atrás do 16º faltando quatro rodadas, estava lutando contra o rebaixamento, como disse o Cléber Machado. O Sport caiu depois do jogo com o Cruzeiro. Mas existe, e não é só com o Muricy, essa ânsia por escalar volantes e mais volantes, povoar o meio-campo, etc. e tal, mesmo que estejas jogando EM CASA contra o pior time do campeonato.

    enfim, mandem a taça pros bambis de uma vez. Não aparece um puto pra ganhar desses caras. E depois botam a culpa nos pontos corridos.

  • 3. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 17:28

    Eu continuo batendo na mesma tecla: o Muricy é um técnico normal. Porém, limitadíssimo.

    Algumas pessoas vão dizer que ele fez um bom trabalho no Inter ou no São Caetano. Mas, na minha opinião, jogar na defesa puxando sempre o contra ataque é muito mais fácil do que criar uma boa tática, ensinar os jogadores a fazer o que essa tática necessita. Coisas que um bom técnico DE VERDADE tem o dever de fazer. Tanto que, por esse tipo de comportamento, nós estamos tão mal em relação a laterais, pois técnico nenhum quer parar pra ensinar o que o lateral precisa fazer num esquema diferente do 3-5-2 ou 3-6-1. É mais fácil taxar o cara de ala e jogar desse jeito e deixar os zagueiros mal acostumados.

    As vezes bate uma saudade da época em que víamos os times jogando no 4-4-2 ou 4-3-3…

  • 4. Daniel Lazzaro  |  12/11/2009 às 17:29

    Como é bom ver o Muricy do outro lado do muro.

    Lindo.

  • 5. Rudi  |  12/11/2009 às 17:36

    Enquanto isso, no meu CM

    SPORT CLUB INTERNACIONAL contratou Jorge Fossati como novo treinador principal do clube.

    Liga Universitária de Quito está agora à procura de um novo treinador

    BONITO DE SE VER

  • 6. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 17:37

    #2

    Concordo com você em algumas partes. Realmente essa coisa de a maioria dos técnicos escalarem milhões de volantes no meio de campo é um inferno. Chegamos ao ridículo de vermos, por exemplo, como o meio de campo do Flamengo no ano passado formado essencialmente por QUATRO volantes!

    Mas o Diego Souza é meia, não é atacante não. E quando o Jorginho escalava ele como meia de ligação junto ao Cleiton Xavier, as coisas funcionavam bem.

    Mas, não importa o que aconteça: o Muricy pode ter no elenco do time dele o Zidane, o Kaká, o Ribery e quem mais for. O time que ele irá escalar terá sempre a mesma essência: três zagueiros, milhões de volantes (distribuidos entre as alas e a proteção) e vai ter que perder um tempão escolhendo quem vai ser o meia de ligação.

  • 7. Lol  |  12/11/2009 às 17:46

    Dia 18 estarei em POA a trabalho. Se rolar uma impednua posso revelar minha identidade, que nunca foi um segredo e mostrar que para entender muito de futebol, não basta saber falar sobre, mas também tem que ter um certo conhecimento de causa.

    Sou tiopo um 2º volante adaptado ao futebol society (7). Num 2-3-1, gosto de jogar pela esquerda, ajudando na marcação e chegando bastante na frente pra fazer o 1-2 com o pivô.

    Em quando falei nerds do impedimento foi no bom sentido. Eu acesso o impedimento diariamente desde 2005, tbm sou um “nerd impedimentalista’.

  • 8. Felipe (o catarina)  |  12/11/2009 às 17:48

    Alexandre, o Diego é lento, não é reconhecidamente um grande armador de jogadas, nem um grande “garçom”, como se diz hoje, e não é muito bom na marcação. Por outro lado, é forte, tem alguma habilidade e finaliza bem. Características de… atacante.

    Colocar um cara desses como único armador no meio acho foda. Armador é o Souza, o D’Alessandro, o Pet, o Conca, no caso do Palmeiras o Cleiton Xavier, o Sacconi e o Marquinhos, que pode fazer as duas (meia e ataque). Podem até escalar o Diego no meio campo ele tem muito mais jeito de atacante – de área, inclusive.

  • 9. Felipe (o catarina)  |  12/11/2009 às 17:51

    “… MAS ele tem muito mais jeito”.

    e por hoje deu de Impedimento, Vou NAMORAR, como sugeriu o Douglas ao Yuri.

  • 10. Cassol  |  12/11/2009 às 17:51

    Cesarotti, só te faço uma pergunta: E o Arenari?

  • 11. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 18:01

    #8

    É Felipe, mas não acho ele tão atacanta assim pelo fato dele não saber receber a bola de costas para o gol e fazer a jogada pro gol.

    E jogar no meio como meia de ligação não quer dizer correria sempre. Pra mim ele anda meio sumido pelo mesmo problema do Conca no Fluminense: ele é o único meia de ligação. Então, é só colocar um marcador em cima dele e pronto, parte do problema do adversário está resolvido.

    Dependendo do esquema, ele pode voltar a exibir um bom futebol de novo. Acho que o problema dele é que, devido ao atual esquema em que o Palmeiras vem jogando, ele não aguenta a responsabilidade mesmo.

  • 12. Franciel  |  12/11/2009 às 18:01

    Cassol,
    quer dizer que você me fez ter aquela trabalho dos seiscentos e Cesarotti deu pra trás igual ao time dele, foi?

  • 13. Thalles  |  12/11/2009 às 18:12

    ô, franciel, quando tu vai voltar a escrever alguma coisa pro impedimento? tá que nem cassol agora e tirando ano sabático?

  • 14. Cassol  |  12/11/2009 às 18:14

    Não dá pra confiar em paulista. Não é, ERNESTO?

  • 15. Franciel  |  12/11/2009 às 18:26

    Thalles,

    seguinte é este.

    Parei porque Cassol, com os olhos rasos d’ água e o coração cheio de mágoa, me pediu para não escrever mais pra o Impedimento – não sem antes me contar coisas escabrosas dos bastidores.

  • 16. rafael botafoguense  |  12/11/2009 às 18:30

    hahaha fico imaginando o lol chegando na pelada e os colorados entrando na canela só de vingança hahahah

  • 17. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 18:42

    #16

    Que canela o quê Rafael… A coloradagi vai chegar entrando do joelho pra cima!

  • 18. rafael botafoguense  |  12/11/2009 às 18:44

    futebol força! hhahauhauah

  • 19. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 18:49

    E no fundo, bem lá no fundo mesmo, é disso que eles gostam! hahahahahahaha

  • 20. rafael botafoguense  |  12/11/2009 às 18:52

    pode crer,até blog tem.

    saiu a tabela do carioca:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1376915-9825,00-FEDERACAO+DO+RIO+DIVULGA+AS+CHAVES+E+A+TABELA+DO+CAMPEONATO+CARIOCA+DE.html

    aee botafogo e vasco na mesma chave da sorte,igual 2006.

  • 21. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 18:56

    Putz Rafael…

    Eu não sei pra quê eles ainda organizam o carioca. No final das contas, geralmente são sempre os quatro de sempre a disputar as fases finais das duas fases…

    Ou você duvida que as finais não serão disputadas por dois dos quatro de sempre?

  • 22. rafael botafoguense  |  12/11/2009 às 19:02

    o problema é a quantidade de times,16 estraga o campeonato,com 12 era mais legal,ficava mais dificil so pequenos entravam já prepardos e com apenas 5 rodas aprontavam,agora é só contagem regressiva pras semifinais tem nem graça,mas as finais do campeonato são foda.

  • 23. rafael botafoguense  |  12/11/2009 às 19:05

    *os,*rodadas ,porra to dormindo

  • 24. Lila  |  12/11/2009 às 19:12

    Esse ano, a final da Guanabara foi com o RESENDE.

  • 25. Alexandre N.  |  12/11/2009 às 19:17

    #24

    Lila, a final da Taça Guanabara foi com o Resende. Mas, levemos em consideração que o Resende só foi pra final por que o Vasco perdeu os pontos por ter escalado um jogador irregular. Mas, se não fosse por isso, as semifinais da TG seria Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo. Normal, concorda?

    #22

    Rafael, tem jeito não. O ruim do campeonato carioca é que os times menores do Rio jogam numa retranca dos infernos. E isso pra mim acaba deixando os jogos muito chatos de se acompanhar.

  • 26. Logan  |  12/11/2009 às 19:21

    Cara, uma coisa que adooro no blog do paulinho são os commentarios, é uma guerra a cada post aueahuaeh

    “como diria o Mano do Estádio: o cara qdo tá com a barba branca parece cachorro velho, já sabemos que num vai durar muito”
    FRASE DO ANO

    Hilário –> http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/12/santa-indignacao/#comments

  • 27. Lourenço  |  12/11/2009 às 19:40

    Confessa que tu tinhas esse texto pronto para o Autuori e não deu tempo de publicar hehehe

    A capacidade de o Muricy levar um time bom ao título eu não discuto, os últimos 3 brasileirões provam isso, mas eu concordo que o time está degringolando e ele tem responsabilidade.

    Agora, eu pergunto especialmente para o Cesarotti: o Palmeiras perdeu fôlego em 2007, 2008 e 2009 e não alcançou seus objetivos (Liber, Liber e, salvo reviravolta, título, respectivamente). É possível achar alguma relação e uma explicação ou cada vez foi de um jeito?

  • 28. Lucas Cavalheiro  |  12/11/2009 às 20:03

    Um adendo:

    E antes de sair com aquela gostosa, tu pegavas aquela bem meia-boca das aparências, porém muito da voluntariosa a moça, o melhor bola-gato da cidade.

    Ai tu larga a coitadinha em busca da outra.

    O Muricy é um BAITA técnico para pontos-corridos: organiza a defesa do time como ninguém. Nesses joguinhos desgraçados que o time adversário passa o jogo atacando em casa, ele vai lá, num contra-ataque cagado ou numa bola parada e mata o jogo e traz pra casa 3 pontos que ninguém conseguiu. E assim ele vai indo, de 1×0 em 1×0.

    Sem Pierre, foi-se por água abaixo a defesa do Palmeiras. Sem CX, Diego Souza inexiste na meia. Ele não sabe armar, é jogador do (pen)último toque, de chegada. Ai depender do FARO de gol de OBINA e ORTIGOZA? Ai fode, como diz o outro.

  • 29. René Huiguita  |  12/11/2009 às 20:21

    Bah, ontem eu tive que rir do time do Palmeiras no primeiro tempo.

    Era bonito de ver o time perdido, parecia que os times tavam brincando de Bobinho. Máximo de dois toques na bola.

  • 30. Fernando Cesarotti  |  12/11/2009 às 21:05

    Lourenço,
    Eu deixei pronta uma matéria sobre isso, deve entrar hoje ou amanhã no ste (o R7, abra$$o bispo Edir), a queda de rendimento do time nas últimas oito/dez rodadas é horrorosa.e rolou também em 2006, quando a meta com o amado e idolatrado TITE era não cair – no fim, ele caiu e nós nos salvamos graças à inapetência da Ponte. Agora, se você me perguntar o porquê disso, não faço a menor ideia, deve ser coisa pra um PSIQUIATRA.

    A galera que discutiu o Diego Souza: eu acho ele cada vez mais um frouxo, uma miniatura de Tcheco, que fala muito, GRASNA demais e, na hora do vamuvê, arrega. Tecnicamente acho que ele é melhor jogando como quarto homem de meio/terceiro atacante, já que bate forte de fora da área, é bom cabeceador e sabe driblar. O problema é que pensa que joga muito mais do que joga de fato, e tem o péssimo hábito de se esconder na ponta-direita na hora H.

    Cassol e Franciel,
    Aguardem e confiem. Sai antes que o homem morra, podiscrê. Só não entendi o que o home da Baêa tem a ver com o peixe, além da origem.
    (Aliás, o Cassol não manda mais, então a gente pode ignorar solenemente as pautas pedidas por ele?)
    Catarina Cassol,
    o Arenari vai bem, obrigado. E a famí

  • 31. René Huiguita  |  12/11/2009 às 21:23

    Sabem o que terminou com o Diego Souza de vez?

    A camisa DEZ da seleção. Acho que nem banco da Selenike ele mereça…

  • 32. Felipe (o catarina)  |  12/11/2009 às 21:35

    interrompi os afazeres pra voltar aqui e dar meu último pitaco sobre Diego Souza: consultado minhas memórias, lembrei de alguns jogos da boa fase dele no início do ano e notei, via pesquisa no Gúgou, que o único atacante que aparecia nas escalações era o Keirrison. O Diego supostamente fazia o meio com o Cleiton Xavier, tendo Pierre e Souza como cães de guarda e Wendel e Armero nas laterais/alas. Ou seja, o Diego era um “falso atacante” nesse esquema, já que era o cara que enconstava no Keirrison. Essa é, pra mim, a posição em que ele pode render mais.

    é mais ou menos como o esquema do Silas no Avaí, um 3-5-2 disfarçado de 3-6-1. O Muriqui é tratado como “meia”, mas na prática é um atacante que se movimenta pelos dois lados do campo. A diferença é que sem a bola ele fecha com o Marquinhos no meio. Mas quem vem buscar jogo, distribuir bola, lançar, etc. e tal, é o Marquinhos. O Muriqui mete correria e se aproxima do William.

    falou!

  • 33. Francisco Luz  |  12/11/2009 às 21:56

    JR Carrasco no Inter depois de amanhã ou nada feito.

  • 34. Negrotcho  |  12/11/2009 às 21:58

    Bah, Fernando! Muricy me serve e muito!!!!

    Faço uma troca às escuras contigo! Topa??? (PS: sou colorado, hahahahaha)

  • 35. Lucas Cavalheiro  |  12/11/2009 às 22:40

    #30 #32

    Bingo. Homem do último ou penúltimo toque. Falso quarto homem do meio ou falso atacante, como queiram. É o cara que pega a bola perto da área e ou guarda ou pifa.

    Se der a bola pra ele no meio campo, ele vai ciscar e perder. Se o fizer jogar de atacante, não vai ganhar uma do zagueiro jogando de costas.

  • 36. Ernesto  |  12/11/2009 às 23:01

    #33

    Bah, receberia-o no aeroporto.

  • 37. Ernesto  |  12/11/2009 às 23:05

    Quem vai levar essa Sul-americana, se Deus quiser, é o Carrasco.

    TReinador cancheiro.

    Hoje, mostrou um pedaço da preleção dele, no sportv. Uma pequena parte, e ele estava MOLHANDO UMA NOTA DE DÓLAR.

    Nao sei o que significava, mas acho que era qualquer coisa de sensacional

    http://www.observa.com.uy/Deporte/nota.aspx?id=88682

  • 38. Ernesto  |  12/11/2009 às 23:11

    Aqui o vídeo:

    Como eu disse, sensacional.

    O cara é O NOVO NERUDA. O REI DA POESIA. DA MOTIVAÇÃO BASEADA em histórias e fantasias.

    Eu ja tinha dito. Carrasco = Abel ³

  • 39. col  |  12/11/2009 às 23:14

    Vero!

  • 40. Chico  |  12/11/2009 às 23:42

    Bah, nen me lembrava desse viadinho do Keirrison mais. Era a sensação do imprensa paulista e sumiu.

    Dae fui pesquisar o que se passava com o guaipeca e achei o site dele:
    http://www.keirrison9.com/blog/?p=269#comment-2638

    Pelo jeito foi pra lá tirar foto, porque joga bola não vi ainda.

    E pela memória só, não querendo dar pitaco sobre qual o melhor posicionamento do Diego Souza, eu quero eh mais q o Palmeiras se foda mesmo, mas no Grêmio tentaram colocar ele ateh de volante se não me equivoco. Tava longe de se atacante.

  • 41. Álvaro de Campos  |  13/11/2009 às 00:01

    A foto não faz jus ao texto.

    A foto correta é essa aqui ó:

    http://opiodopovo.files.wordpress.com/2008/10/muricy-ramlho-tecnico-sao_paulo.jpg?w=291&h=300&h=299

  • 42. Frank  |  13/11/2009 às 00:12

    #2

    “enfim, mandem a taça pros bambis de uma vez. Não aparece um puto pra ganhar desses caras. E depois botam a culpa nos pontos corridos”.

    Temos que acreditar nessas ondas da imprensa: regularidade, elenco, planejamento, etc. Só pode… Descobrimos todos que a solução não era tirar o Muricy do SPFW…
    Sério, isso tá ficando chato pra caralho: um time parece que finalmente vai ganhar, deixando os bambis pra trás (no ano passado e nesse ano eu apostava nisso), e de o Palmeiras copia o Grêmio e de repente começa uma queda vertiginosa… e olha que nem é o ROTH comandando o Palmeiras…
    Sinceramente, eu tô perdendo a paciência para acompanhar o Brasileirão… deve ser a mesma sensação que tinham os torcedores dos outros clubes franceses ao verem o Lyon levar todo ano a bagaça… muito chato… só não torcerei JAMAIS para o Inter levar a taça, mas o resto, tá valendo, até o Flamengo…

  • 43. Topolski  |  13/11/2009 às 00:51

    Muricy só sabe jogar com um paredão atras. E essa zaga do Palemiras é muito ruim. Marcão então nem se fala.

    Como zagueiro é um ruim lateral, como lateral um pessimo zagueiro.

    E o Diego é essa mesma, só joga com um meia distribuindo e ele aparecendo junto com os atacantes. Irregularidade sempre foi sua característica. Até acho que quando o físico começa a peca ele some.

    Ah, mas considerar o Souza armador é pra matar.

  • 44. Topolski  |  13/11/2009 às 00:57

    Ah, e o Love aprendeu com o Daniel Barril de Carvalho e voltou para tirar umas férias no Brasil.

  • 45. Francisco Luz  |  13/11/2009 às 01:21

    Bah, Ernesto, TÔ CHORANDO AQUI com o vídeo. Maior treinador, PISOTEOU uma nota de cenzão.

  • 46. Chico  |  13/11/2009 às 03:22

    “Se nosotros la tratamos bien, ella nos va a dar muchas satisfacciones”

  • 47. Jader Anderson  |  13/11/2009 às 07:41

    RIDICULO!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Fotos/0,,GF76963-9645,00.html#fotogaleria=1

    Globo copiando na cara dura o impedimento…

    ATE QUANDO?

  • 48. dante  |  13/11/2009 às 08:41

    o POVO IMPEDIMENTENSE, tomando um FORMOL gelado, viu essa cena do carrasco ontem depois da impednua.

    ninguém entendia nada, mas todos acharam sensacional. sdçjkd

  • 49. Carlos  |  13/11/2009 às 08:41

    Bah, não querem Diego Souza, pode mandar de volta pro Olimpico…

  • 50. Frank  |  13/11/2009 às 08:42

    “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”…

  • 51. Jader Anderson  |  13/11/2009 às 08:54

    Assino em baixo (ou seria embaixo? Revisores, por favor) carlos…

  • 52. Jean Mello  |  13/11/2009 às 09:06

    sobre o texto.
    o Grêmio era o melhor time da LA’09 até chegar Paulo THE VOICE Autuori, que não ganhou nem um jogo da Copa e ganhou apenas um jogo fora do Olímpico em 6 meses.
    o Rospide podia ter ficado até o fim da Copa tranquilo…
    Sei muito bem o que o torcedor do palmeiras tá sentindo.
    Que venham os treinadores do interior.

  • 53. Jader Anderson  |  13/11/2009 às 09:15

    Não acho que o gremio era o melhor time… e olha q sou gremista.

    Certamente iriamos apanhar de La Bruja…

  • 54. dante  |  13/11/2009 às 09:16

    “em cima” e “embaixo”, jader.

  • 55. Jean Mello  |  13/11/2009 às 09:49

    #53
    quando eu disse que era o melhor, quis dizer na classificação geral.
    também não acho que era melhor nem que o Cruzeiro, mas acho que poderíamos ter feito mais frente com eles lá no mineirão.

  • 56. Rudi  |  13/11/2009 às 09:53

    “e puxa e vai”, jader

  • 57. Anônimo  |  13/11/2009 às 12:15

    A Farsul contra o meio ambiente gaúcho

    Quem é mais perigoso: o MST ou a Farsul? Parece provocação. E é. O MST andou derrubando laranjeiras em São Paulo. A Farsul quer derrubar toda a legislação ambiental gaúcha. Os agrochatos pretendem liquidar os ecochatos. Tramita na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul o PL 154, tramado meio na surdina, que propõe acabar com as Áreas de Proteção Permanente. Em lugar dos 30 metros mínimos, por exemplo, de preservação às margens dos rios, a Farsul e os seus ruralistas xiitas querem uma proteção de 5 metros. Eta mundo velho sem porteira! Se der, vai ter eucalipto dentro de rio. E não haveria diferença entre áreas intocadas e áreas já utilizadas. A Farsul, como no caso dos transgênicos, faz da desobediência às leis vigentes o seu melhor argumento, o do fato consumado. A isso a Farsul chama de princípio de realidade. Ao mesmo tempo em que tenta crimininalizar os movimentos sociais e exigir deles que respeitem as leis mesmo quando as leis não foram respeitadas por quem grilou terras, não faz o mesmo quando é do seu interesse. Os deputados da base aliada estão empurrando com as enormes barrigas um projeto devastador e ardiloso, em nome, como sempre, da produção, da economia e dos ganhos sedutores e incomensuráveis. É a velha ganância travestida de razoabilidade e de progresso. Muita gente tem medo do MST. Faz sentido. Neste caso, eu tenho mais medo da Farsul. Salvo se tudo isso é ignorância minha. Afinal, todo dia um ruralista garante que sou muito ignorante e tolo. Acredito no IBGE.

    http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/Default.aspx?Blog=Juremir+Machado+da+Silva

  • 58. juliano  |  13/11/2009 às 12:21

    mas depender do mão de alface(grohe) no jogo do mineirão foi terrivel…

  • 59. gilson  |  13/11/2009 às 12:26

    #57, vale lembrar que um dispositivo semelhante (sobre as áreas de preservação permanente) foi aprovado em SC e está sendo alvo de uma ADIN, pois os códigos dos estados deveriam observar como condições mínimas o que é estipulado pelo Código Florestal Federal, ou seja, os 30 metros, 50 metros e assim por diante.
    É inequívoco que vivemos um período de ataque ao arcabouço legal ambiental brasileiro, que foi construído ao longo de décadas. E depois, ainda vêm com esse papo de MST.
    Aliás, esse post está no Wassheimer, não?

  • 60. Rudi  |  13/11/2009 às 12:51

    gilson, o foda é que, mesmo que exista uma ADIN contestando, até ela ser julgava vão desmatando…

  • 61. Rudi  |  13/11/2009 às 12:52

    e não, não sou o anônimo do 57, mas em muito concordo com ele…

  • 62. Lucio  |  13/11/2009 às 13:01

    @ #56 HUAEHUHAEUHAE

  • 63. gilson  |  13/11/2009 às 13:05

    60#, de qq forma, quem desmatou observando uma regulamentação estadual menos restritiva, está incidindo numa conduta prevista numa lei federal. Quase todos as infrações ambientais hoje em dia são também crimes, daí a coisa começa a complicar.

    O mais complicado mesmo, acho, é o caso da fiscalização, que fora da Amazônia tem ficado mais a cargo dos estados. Se eles se pautarem pela norma estadual, estarão incidindo em crimes ambientais previstos na lei federal!!

  • 64. mr.fucker  |  13/11/2009 às 23:59

    Para mim o trabalho do Muricy, por mais um ano, esta excelente.

    (Sou são-paulino.)

  • 65. Hugo Pegoraro Serelo-MG  |  14/11/2009 às 15:54

    “O ápice foi aquele jogo contra o Cruzeiro, uma segurada heroica com um a menos, na casa do adversário. Parecia tudo perfeito”

    A tua cara não queima de vergonha ao escrever essa patifaria, não? Cruzeiro 1×2 Palmeiras foi o maior ROUBO do campeonato até agora. O Roman deixou de assinalar 4 penaltys claros e outros 2 discutíveis a favor do Cruzeiro.

    Evandro Roman mudou ali todo o rumo do campeonato.

    Espero que o Palmeiras se ESTREPE de acordo.

  • 66. Rafael  |  15/11/2009 às 18:09

    não sei pq nego tem q apelar tanto. diz q foi 1 penalti; dois, vá lá; mas 4 é muito lsd

  • 67. Rafael  |  15/11/2009 às 18:11

    #65, digo

    e acho q o problema não foi o muriçoca, foram os desfalques por muito tempo. tira hernanes, richarlyson e miranda do sp e vê se sobra algo

    e sem papinho de elenco, o sp não tem nem nego pra botar no banco. elenco enxutão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: