Um Uruguai menos conservador

27/10/2009 at 14:24 73 comentários

No momento em que José Mujica, um ex-guerrilheiro tupamaro que hoje, além das atividades políticas, se dedica aos cuidados de sua CHÁCARA, alcançou a votação mais alta entre os candidatos do primeiro turno, parte dos alienígenas se mostraram incrédulos. O que RAIOS ocorria com aquela porção de terra escondida no fundo da América do Sul? Bastava um olhar mais atento – e freqüente – para notar que não se tratava de um absurdo. A esquerda uruguaia superou, nos últimos anos, o domínio conservador exercido pelos partidos Nacional e Colorado. Tanto que o atual presidente, Tabaré Vázquez, do mesmo Frente Amplio de Mujica, alcançou índices AFÁVEIS de popularidade no OCASO do seu mandato.

A verdade é que os CAMBIOS relativamente atuais ultrapassaram a esfera política da República Oriental. No futebol, assim como nas eleições, os uruguaios cotidianamente se dividiram em dois grandes grupos: ou se vivia pelo Nacional, ou se morria pelo Peñarol. Bolsos ou manyas, tricolores ou carboneros. É claro que as dissedências sempre existiram – por vezes de forma ANÁRQUICA, como nos tempos em que um cuadro chico (como o Club Atlético Progreso, no final dos anos 80) atravessava uma fase tão alentadora quanto ilusória. A esperança está cheia de terrenos baldios, afinal (?).

José Mujica

Em condições normais, porém, a paixão não escapava dos dois grandes quadros – cujas raízes estavam intimamente ligadas aos ideais partidários (hoje, tal relação faz pouco sentido). Eis a exemplificação, retirada do livro “Peñarol – Nacional”, do jornalista montevideano Franklin Moraes: “Peñarol, surgido en los talleres ferrovarios de la villa, (…) convocaría las mismas correntes del Partido Colorado.” E “Nacional, surgido en las ANTÍPODAS (caps meu) socioeconómicas y culturales de uma Universidad positivista, aristocrática y “blanca”, aglutinaría las mismas tendencias afines del Partido Nacional”. Como se vê, escolher um partido político para o voto e as cores para o BERRO era um questionamento de apenas duas alternativas.

Montevideo1

Chegaram, então, os novos tempos. O insano século XXI, a ruptura ensandecida da moral e dos bons costumes – e a crise financeira que retalhou os dois gigantes de Montevideo. Nas últimas temporadas, Nacional e Peñarol têm sido desafiados até pelo CENTRAL ESPAÑOL, sem muita cerimônia. Notável é o exemplo do Defensor Sporting que, mesmo vestindo VIOLETA, soube erguer troféus em mais de uma oportunidade, além de atingir números honrosos na Copa Libertadores. Aplausos também para o Danubio, que tem no Peñarol o mais RENTÁVEL dos fregueses.

Enquanto o CAOS visivelmente reinava nas canchas uruguaias, os mandatários de sempre se viam perdidos nas urnas. Em 2009, uma vez mais, a poltrona mais cobiçada do país (não se trata de uma bem central, na primeira fila do Teatro Solís) deve estar ocupada por um político de uma corrente alheia às siglas conservadores. Já no Apertura que corre, uma outra força surge com a mesma confiança de Mujica. Vindo dos arrabaldes do Belvedere, o Liverpool, trajando negro e azul, goleia, vence e ASSUSTA dia após dia a já rota tranquilidade dos grandes.

Liverpool1

O Liverpool nunca conquistou um título na primeira divisão. Soube ser vice-campeão em duas oportunidades, como mostram registros já envelhecidos dos anos 70. Decidiu que seria o próximo a se aproveitar da ausência futebolística do Peñarol e rivalizar com o Nacional por uns dias. Traçou 2009 como o ano e se meteu até na Copa Sul-Americana. Tive a GLÓRIA de apreciar o futebol do Liverpool in loco. Em Montevideo, numa tarde de julho em que a névoa desaparecia com o Rio da Prata, vi dez loucos de azul e preto empatando uma partida que eu julguei como perdida diante do Racing.

Mas quando estive no ESTRANGEIRO, ainda eram tempos de Liguilla. No Apertura, o time soma dezessete pontos em oito jogos. Muito dessa empolgação se deve ao confronto inaugural. Atuando em casa, o clube perdia para o CERRITO por três gols a zero. Remontou a constrangedora situação com QUATRO gols nos últimos VINTE minutos. (Esse vídeo confirma a veracidade). Daquela tarde de agosto até hoje, o quadro negriazul perdeu uma só vez, contra o Nacional.

Liverpool2

José Mujica deixou a cidade momentos depois de votar, no último domingo. Dirigiu-se prontamente aos recantos da sua chácara, onde pôde ser visto andando de TRATOR. Mais tarde se saberia que o ex-tupamaro foi o candidato mais votado. Enfrentará Luis Alberto Lacalle, do Partido Nacional, no segundo turno. Com a mesma tranquilidade do esquerdista, o Liverpool andou aplicando obscenos SETE A UM no modesto Tacuarembó. Assim mesmo, não pode se orgulhar de ser o campeão. Ainda falta meio campeonato. Nos dois casos, porém, a vitória dos INSURGENTES pode ser apenas questão de tempo.

Saludos,
Iuri Müller

Anúncios

Entry filed under: Colunas, Nacionais, Pela América.

O melhor meio-campo do futebol brasileiro (1969-2009) – Internacional de 1979 O melhor meio-campo – Corinthians, 98/99

73 Comentários Add your own

  • 1. Luís Felipe  |  27/10/2009 às 14:47

    belíssima estreia.

    o Liverpool é um time que merece há um tempo um lugar como protagonista no campeonato. Em 2008 sovou o Peñarol em casa com autoridade e tem um time bem decente, apesar de ter apanhado na Copa Suda.

    e as piadas com o quarteto são infinitas. Tempos atrás, depois de uma vitória contra o Nacional, os quatro do meio campo apareceram sobre uma FAIXA DE SEGURANÇA na capa do Ovación

  • 2. Rudi  |  27/10/2009 às 15:05

    Quero uma festa que não tenha Beatles
    Se é pra recordar prefiro Sex Pistols

    Quero uma festa punk
    Quero uma festa punk
    Quero uma festa punk
    Quero uma festa punk

    fora isso, belo texto

  • 3. Rudi  |  27/10/2009 às 15:06

    enquanto isso o anão convoca MICHEL BASTOS E HULK!!!

    HULK!!!

    PUTAQUEPARIU

    PUTA
    QUE
    PARIU

    PU
    TA
    QUE
    PA
    RI
    U

  • 4. Francisco Luz  |  27/10/2009 às 15:11

    Belíssimo texto, mas cadê o vídeo de L’pool e Cerrito?

  • 5. Prestes  |  27/10/2009 às 15:13

    BAITA TEXTO!!!

  • 6. Junior  |  27/10/2009 às 15:23

    Pelas frases sobre os argentinos, o Mujica demonstrou ser uma boa pessoa, com ótima capacidade de análise, ushhjhhgfgfd.
    Uma torcida que “desfralda” uma faixa como essa da foto sempre terá a minha simpatia.

  • 7. Prestes  |  27/10/2009 às 15:26

    “Uma torcida que “desfralda” uma faixa como essa da foto sempre terá a minha simpatia.” (2)

    Mas eu ainda preferia uma faixa com MUSSUM, ZÉ CARIOCA, BEZERRA DA SILVA E RENTERIA (ns), hushuasduhaushuhuahdasu

  • 8. Junior  |  27/10/2009 às 15:36

    Ou Cenair Maicá, Leopoldo Rassier, Jayme C. Braun e Pedro Ortaça, “os quatro troncos missioneiros”, hgjdffghdfd.

    O Prestes se vendeu mesmo para o capitalismo, colocou até aquele papagaio imperialista, o Zé Carioca, hgdfghksfst. Se é para colocar alguem da Vila Xurupita, coloca o Zina “brilha muito no Curintia, Ronaldo!”

    Outra lista: Grande Otelo, Tião Macalé, Dicró e Jair Rodrigues.

  • 9. Rudi  |  27/10/2009 às 15:37

    vou admirar quem colocar uma faixa com MOZART, BACH, TCHAIKOVSKI E BEETHOVEN

  • 10. Yuri  |  27/10/2009 às 15:38

    #3:

    FUI O PRIMEIRO ADEPTO DO MUNDO, DIGO DO MUNDO INFIÉIS, O PRIMEIRO LUSÓFONO, O PRIMEIRO SER VIVO, O PRIMEIRO HOMEM, O PRIMEIRO SER SUPOSTAMENTE MORTAL DA FACE DESSE PLANETA TERRA QUE ENGENDROU A IDEIA DE CONVOCAR O HULK.

    NÃO QUERO CRÉDITOS, Ó MORTAIS INFERIORES, APENAS RENDAM-SE À MEU SENSO DE ANTECIPAÇÃO COM A MENTE ILUMINADA PELO PRÓPRIO DEUS QUE ACONSELHOU-ME ACERCA DE GIVANILDO E SUAS HABILIDADES FUTEBOLÍSTICAS ANTES MESMO DESTA ÉPOCA INICIAR-SE EM PORTUGAL.

    ENVIEI E-MAILS PARA A CBF (sério) ENGENDRANDO AQUILO QUE VIRIA A CONCRETIZAR-SE COMO MAIOR ESTANDARTE DO ATAQUE BRASILEIRO DESDE JAIRZINHO E COM ORGULHO DIGO QUE EU, NINGUÉM MAIS ALÉM DE TÃO SOMENTE EU, FUI O RESPONSÁVEL PELA CHAMADA DO NOVO SUPERHERÓI DO LUDOPÉDIO PINDORAMÍSTICO, O HULK.

    SEM MAIS DELONGAS, DEEM OS PARABÉNS A AQUELE QUE FOGE DAS TERGIVERSAÇÕES E SEMPRE ENCARA OS DEBATES FUTEBOLEIROS COM EXTREMA GALHARDIA E SAPIÊNCIA INFINITA, ESTE ANIMAL QUE VOS TECLA É O REFERIDO E INVILIPENDIÁVEL SER. OBRIGADO.

    Vou ao psiquiatra como de costume. Passar bem.

  • 11. Rudi  |  27/10/2009 às 15:42

    desculpe camarada, mas caso eu não tenha sido claro o bastante, estou CRITICANDO o anão por ter convocado Hulk…

    boa consulta

    uma dica, pondera apesar do nome causa irritação, substitua por citalopran

  • 12. Yuri  |  27/10/2009 às 15:46

    Não importa. Eu estou certo, o mundo está errado.

    Sua opinião legitimada em exíguos argumentos não passa de poeira de esterco perto da minha argumentação amparada pela mais pura e sacrosanta verdade, pois o próprio Deus conversou comigo há algum tempo sobre este assunto.

    Enfim, calem-se todos e reduzam-se ao pó que sois.

  • 13. Rudi  |  27/10/2009 às 15:48

    “…pois o próprio Deus conversou comigo há algum tempo sobre este assunto.”

    Deus anda com bastante tempo, heinho batista?

  • 14. Iuri  |  27/10/2009 às 15:50

    O vídeo logo deve SURGIR, já que o linque SEMPRE esteve no anexo.

  • 15. Prestes  |  27/10/2009 às 15:51

    Tchê, Junior, tá faltando o Noel Guarany nessa tua faixa!

  • 17. Titi  |  27/10/2009 às 16:33

    # 3

    Qual o problema?

  • 18. Rudi  |  27/10/2009 às 16:42

    Titi, o Hulk vai ser um novo Afonso Alves… anote e me cobre depois…

    e o Michel… bem… é AQUELE Michel…

  • 19. Titi  |  27/10/2009 às 16:55

    Mas vai testar onde? Vejo amistosos como a melhor chance.

    Sem os brasileiros nada mais normal.

    E a lateral esquerda vai ser de quem se agarrar. Nada mais normal que dar chances a todos.

    O MB ta jogando bem na Franca!

    —-

    O Afonso o Dunga ja explicou. Pode se querer entender ou nao.

    E nao eh de se assustar … o Dunga assumiu e passou a dar chance pra todos.

    —-

    Rudi, nao eh questao de cobrar. So nao entendo o repulsa! Se der errado eu corneteio o Dunga, podexa.

  • 20. Carlos  |  27/10/2009 às 16:56

    Q bela dica de livro, prestes….onde vão vender????

  • 21. Rudi  |  27/10/2009 às 16:58

    Titi, testar é importante sim, mas acho que há opções mais válidas que o Hulk, eu testaria vários outros antes de chegar a vez dele…

    Inclusive, falando em futbol portugues, o brasil comeu uma bola ENORME com o Liédson

  • 22. Franciel  |  27/10/2009 às 16:58

    Hulk pode não jogar nada, mas tem os fundamentos, pois foi criado na melhor divisão de base do futebol de Pindorama.

    De nada.

  • 23. Junior  |  27/10/2009 às 16:59

    O Rudi tem razão, algumas convocações do Anão são inexplicáveis. Por exemplo, se ele queria convocar um jovem do futebol alemão, não deveria convocar o C. Eduardo, mas o Renato Augusto, ex-Flamengo, atualmente um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen, que está brigando pela liderança do Beckenbauerzão 09.

  • 24. Felipe (o catarina)  |  27/10/2009 às 17:00

    apesar de ter nome europeu, bastante simpático esse Liverpool. Falando em futebol uruguaio, como é o nome e de onde é aquele time que tem o estádio na beira do mar? É no Uruguai, não é?

  • 25. Felipe (o catarina)  |  27/10/2009 às 17:03

    certeza que o Anão só não convocou o MURIQUI pra não prejudicar o Avaí na reta final do Brasileiro. LÉO GAGO também tá pedindo vaga na meiúca canarinho.

  • 26. Titi  |  27/10/2009 às 17:12

    CARAS,

    O Dunga nao tem que explicar suas convocacoes! Ele convoca quem ele quiser! Se der errado ele vai la e abraca!

    ——

    Quem ta na frente do Hulk?

  • 27. Junior  |  27/10/2009 às 17:27

    “Quem ta na frente do Hulk?”

    Se o critério for a bilheteria dos cinemas, muita gente:

    Super-Homem, Batman, Homem de Ferro, X-Men, hgfvnbsgd.

  • 28. Rudi  |  27/10/2009 às 17:27

    Titi – na MINHA OPINIÃO…

    Guilherme (que tá na rússia fazendo gol adoidado)
    Pedrão
    Val Baiano
    Jorge Henrique
    Brandão
    Émerson (o sheik)
    Ewerthon (tá no Zaragoza)

    e se é pra convocar de times brasileiros só de quem não almeja mais nada… JONAS!

  • 29. Rudi  |  27/10/2009 às 17:38

    e na boa… acho que o Hulk tá muito verde pra seleção

  • 30. Titi  |  27/10/2009 às 17:48

    Rudi, eu te entendo.

    Mas “to pensando” como o cara pensa!

    Pelo pouco que sei ha que se levar em consideracao as caracteristicas da posicao e do jogador.

    Os titulares foram (LF e Robinho) convocados. Um reserva imediato tb foi (Nilmar, pro lugar de Robinho) e um quarto foi convocado (Hulk).

    Na vaga que teoricamente eh do Adriano!

    Entendo o raciocinio, Rudi. Mas o time do cara joga de uma maneira e ele busca as caracteristicas no substituto. Dos citados … talvez o Guilherme, talvez.

    Eu poderia explicar, mas em um bar. (Falo com um “pouco” de conhecimento da coisa – do conceito e do treinador).

  • 31. Sanchotene  |  27/10/2009 às 17:49

    Se alguém se supreendeu com a votação do FA, é porque não acompanha as eleições uruguaias. As esquerdas possuem mais força nos grandes centros urbanos, enquanto a direita mantém-se forte nas pequenas comunidades, predominantemente rurais. (Não é 100% para cada lado, OK? Só tendência). No Uruguai, como a maior parte da população reside em Montevidéu e arredores, era natural que o FA passasse a ser o mais importante dos partidos orientais; desde 1990 estão com a prefeitura da Capital.

    P.S.: O AF venceu as eleições, no entanto, o partido fez menos votos do que se esperava. Houve forte crescimento do Partido Colorado e as propostas progressistas foram derrotas nos plebiscitos.

  • 32. Sanchotene  |  27/10/2009 às 17:53

    Re 24

    O Rampla tem apenas duas bancadas para a torcida. Os outros dois lados ficam à beira do Rio.

  • 33. Rudi  |  27/10/2009 às 17:53

    Titi, claro que as experiências dele podem dar certo, mas eu certamente tomaria outro caminho, e o CM costuma dizer que eu estou certo… hehehe

    Falando sério… é complicado pq poderiamos montar DEZOITO seleções com condições de ser campeãs do mundo… já pensaram um ataque com, sei lá… MARCOS MILHÃO E EVANDRO BRITO?

  • 34. douglasceconello  |  27/10/2009 às 17:54

    Bah, que texto massa, Iuri.

    Vou fundar um time e chamá-lo de DEMÔNIOS DA GAROA.

    Quem não esmirilhar a CUÍCA, se FUTRICA (ns).

    saifhusdf

  • 35. vicente v.  |  27/10/2009 às 18:01

    poxa, eu gostei do zangado ter convocado o fábio aurélio. acho que seria minha primeira opção na lateral esquerda.

  • 36. Sanchotene  |  27/10/2009 às 18:03

    Compl. 31

    Ainda há uma cadeira na Câmara (entre FA e Colorados) e outra no Senado (entre FA e Blancos) em aberto.

    O FA tinha 17 cadeiras no Senado e, no máximo, empata; tinha 52 na Câmara e pode alcançar 50 (perde duas, na melhor das hipóteses).

    Os “blancos” tinham 11 senadores e, se vencerem a presidência, terão 10; na Câmara, foram de 36 para 30.

    Os “colorados” tinham 3 e 10, respectivamente. Conquistaram 5 cadeiras no Senado e podem ter até 18 na Câmara.

  • 37. Sanchotene  |  27/10/2009 às 18:04

    A convocaçãodo Dunga foi absolutamente coerente. Não tenho NENHUMA objeção…

  • 38. Iuri  |  27/10/2009 às 18:15

    Sanchotene, o Frente Amplia teve uma votação decente em departamentos como Florida, Rivera e Artigas, mesmo que menor que os partidos tradicionais – algo impensável, sim, para poucos anos atrás.

    E o Partido Colorado cresceu porque o resultado de 2004 foi anormalmente ruim. A melhora só é real se comparada com a última eleição – ao observar votações anteriores, nada de grande ocorreu.

  • 39. Junior  |  27/10/2009 às 18:26

    O Pato e o Diego (ex-Santos) não estarem na lista é um erro absurdo. Por exemplo, o Hulk não tem chance nehuma de ir à Copa, ao contrário dos outros dois.

  • 40. Junior  |  27/10/2009 às 18:32

    O Anderson não ser convocado é outro erro absurdo.

  • 41. Prestes  |  27/10/2009 às 18:43

    Embora tenha achado legal a convocação, concordo com o Júnior. O Pato devia ter sido convocado.

    Aliás, se eu fosse Dunga/CBF. pensando em um planejamento de longo prazo, pegaria a vaga de meio-campo que o Daniel Alvez abre por jogar nas duas e convocaria cinco atacantes, chamando o Pato. Mas só pra ele sentir a Copa, talvez entrar. Certamente vai ser o principal nome de ataque em 2014, tem q botar o guri na Copa pra ele se ambientar.

  • 42. Sanchotene  |  27/10/2009 às 18:46

    Iuri,

    Os resultados apenas assinalam que o governo Vasquez foi aprovado, mas com ressalvas. Ressalvas que podem, inclusive, dar o governo aos blancos, diga-se.

    Quanto aos colorados, o que faz da eleição passada anormalmente ruim é o resultado desta. Além disso, as pesquisas apontavam uma leve melhora, enquanto, de fato, o partido conservador quase dobrou sua participação legislativa.

    Muitos apontavam a divisão uruguaia entre a velha e nova esquerda, com a direita morta. Pode ser o último suspiro, mas não morreu ainda. Aqueles continuam com maior presença, mas há uma tripartição de forças; e não, uma bipolarização.

    O resultado, na minha humilde opinião, mostrou um eleitorado uruguaio bastante maduro. Aprovou o governo sem dar-lhe força excessiva; apontou sua contrariedade em alguns pontos, sem fazer mudanças drásticas; e manteve vivo um grupo político histórico dando-lhe oportunidade de mostrar algum serviço e apontar caminhos. O resultado foi extremamente equilibrado (no sentido de balanceado; não, de parelho).

    Agora, resta esperar a balotagem.

  • 43. Lourenço  |  27/10/2009 às 18:46

    O Diego da Juventus está queimado com o Dunga porque reclamou da reserva em um jogo da Seleção.

  • 44. Lourenço  |  27/10/2009 às 18:50

    Eu entendi a convocação do Carlos Eduardo como meia, que é mais ou menos onde eu vi ele jogando no Hoffenheim. Se for para o ataque, realmente é uma convocação estranha, mas o Dunga pode ter considerado que já viu Pato de perto e, nesse caso, não significa que Pato está atras de Carlos Eduardo na preferência.

    O negócio é que esses aí estão na repescagem para a repescagem. Dunga está botando os caras para ter uma ordem de lista de espera caso alguém se machuque.

  • 45. Prestes  |  27/10/2009 às 18:53

    Talvez seja isso. E eu também vejo o Carlos Eduardo como meia. Não sei se lá está jogando de atacante. No Grêmio, era meia num 4-5-1 a meu ver.

  • 46. Flávio  |  27/10/2009 às 19:25

    Na Alemanha, Carlos Eduardo é aquele meia que atua aberto pela esquerda. PVC especula se o Michel Bastos não foi na verdade convocado para a meia, sua posição no Lyon, e o Alex para a lateral-esquerda, onde o ex-colorado quebrou um galho contra a Venezuela.
    Ao invés do Hulk, Dunga poderia ter chamado o Grafite.

  • 47. Prestes  |  27/10/2009 às 19:28

    Bah, não. O Alex é muito ruim na lateral.

  • 48. Franciel  |  27/10/2009 às 19:30

    Chorem, formulistas. Presidente da CBF acaba de confirmar pontos corridos para 2010.

    Aliás, não derramem as lágrimas agora. A palavra do referido vale tanto quanto uma nota de três dólares.

  • 49. Flávio  |  27/10/2009 às 19:42

    É só especulação, Prestes. Mas contra OMÃ, até o Doni daria conta da lateral-esquerda…

  • 50. zobaran  |  27/10/2009 às 19:48

    Perfeito o texto! Quer dizer, perfeito não porque não falou de mulher e cerveja.

  • 51. Logan  |  27/10/2009 às 19:58

    Seu francis, a palavra do referido vale tanto quanto uma nota de tres YENES.
    E respeito mesmo eu teria por uma faixa com Jay Bentley, Greg Graffin, Brett Gurewitz e Jay Ziskrout.

  • 52. Logan  |  27/10/2009 às 19:59

    Ou Morotó Slim, CH e Rex.
    Ou não.

  • 53. Sanchotene  |  27/10/2009 às 20:46

    Re 48

    A proposta da TV era pior do que temos!

  • 54. zobaran  |  27/10/2009 às 21:16

    Sobre o Hulk, acho que vale a pena convocar antes que ele vire português. Meio patético isso, eu sei, mas acho que esse cara tem jeito que vai ser o cara.

    YURI TEM MEIO QUE RAZÃO NESSA.

  • 55. neco gonzalves  |  27/10/2009 às 21:26

    Parabéns, o texto nos leva a um passeio pelo Uruguay, política e futebol se misturando. Ah se azul e negro daqui mostrasse um pouquinho da garra charrua demonstrada pelo Liverpool………

  • 56. Guilherme  |  27/10/2009 às 22:00

    Concordo plenamente com o Sanchotene 37.

    E o Carlos Eduardo, por sinal, é dos poucos que realmente podem fazer a função do Robinho (ser misto de meia-armador com atacante de flanco).

    Nilmar é pra centroavância, antes que gritem.

    O Hulk foi bem convocado, é novo ainda. E ótimo ponto esse de ser algo contra a pirataria portuguesa, que já tá demais.

  • 57. Guilherme  |  27/10/2009 às 22:05

    Aliás sou muito fã do futebol do Carlos Eduardo.

    É um guri muito esperto, rápido, raçudo.

  • 58. Prestes  |  27/10/2009 às 22:58

    Assisti um jogo desse Hulk. Achei meia-boca.

  • 59. Prestes  |  27/10/2009 às 23:05

    Quem me chamou atenção foi um meio-campo colombiano que joga no Porto, mui CLASSUDO.

  • 60. Prestes  |  27/10/2009 às 23:08

    Guarin é nome do cara, vi aqui. Aliás, o Porto é uma república de sul-americanos, tem CENTENAS de uruguaios, argentinos e brasileiros.

  • 61. Titi  |  27/10/2009 às 23:34

    #39

    erro # opcao. Os dois citados ja tiveram suas chances, talvez nao tenham aproveitado. Assim como o Pato.

    #40

    O Anderson que se desconvocou. (Num bar eu te contaria a historia)

  • 62. Titi  |  27/10/2009 às 23:36

    #56

    O CA pode fazer a funcao do robinho. Nilmar jogando fora de posicao tb fez … e por ai que pode garantir seu lugar no grupo.

  • 63. Luís Felipe  |  28/10/2009 às 00:30

    aviso de utilidade pública: comentários com risadas do tipo aklsjdajkls estão sendo jogados automaticamente no spam.

  • 64. Guilherme Dias  |  28/10/2009 às 01:36

    Hulk vai ser o novo JARDEL.

  • 65. marlon  |  28/10/2009 às 06:28

    Monsignore Ceconello,

    FELIZ CUMPLE hombre! muita picanha e ovelha no espeto, bergamotinhas, frilas milionários e gols do colorado nas décadas que virão. ah, e shows do Fabio Junior [ns].

    abrazo!

  • 66. Guilherme  |  28/10/2009 às 07:12

    .62

    No grupo o Nilmar tá com certeza. Já tá na copa, só não vai se entrar em uma mega má fase.

    Só sustento que pra titular não rola porque ele não faz a função do Robinho (que é essencial pro time) e é pior que o Luis Fabiano.

    Mas ótima opção pra segundo tempo e contra-ataque

  • 67. Francisco Luz  |  28/10/2009 às 07:28

    Parabens, Cecco. Quebra tudo.

  • 68. Lol  |  28/10/2009 às 08:51

    “Só sustento que pra titular não rola porque ele não faz a função do Robinho”

    Nilmar em 7 jogos fez 5 gols. Robinho em 45 fez 15.

    Pra mim função de atacante é fazer gol.

    E, convenhamos, robinho essencial pro time?

    Até eu que não gosto dessa glamurização que vcs gostam de dar ao futebol tosco, acho que o robinho é um zero a esquerda.

  • 69. douglasceconello  |  28/10/2009 às 09:59

    Valeu, bugrada!

    Agora me respondam: que espécie de ANIMAL consegue acordar de RESSACA no dia do seu aniversário? E mais, chegar para ser abraçado pelos COLEGAS transpirando cerveja e nicotina e ENXOFRE até pelo COURO CABELUDO?

  • 70. dante  |  28/10/2009 às 13:01

    suellens ceconellus.

    uhuhuhu

  • 71. fino  |  28/10/2009 às 16:37

    é muito sex appeal

  • 72. www.futebolforca.com  |  29/10/2009 às 08:36

    O LIverpool é o pequeno da vez, assim como já foram o Fénix, o Wanderers, o Rocha, o River Plate. Com o futebol charrua nivelado por baixo e com o aumento de duas para três vagas para a Libertadores, sempre tem um time menor aparecendo um pouco mais.
    O Danúbio e o Defensor estão num patamar intermediário: o primeiro há muito tempo é o maior dentre os menores, e o segundo tem uma estrutura social e um planejamento que permite que colha bons resultados.

    Mas tal qual o impressionante River no Clausura 2008, acho que o Liverpool não aguenta até o fim.

  • 73. Giuliano  |  29/10/2009 às 09:01

    O texto é uma bosta. O cara imita na cara-dura o douglas cecconello, que deve ser seu ídolo. Aliás, por aqui muita gente imita o cara…
    O problema tá na base. No ensino fundamental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: