Kikombe ni yetu

22/10/2009 at 09:00 64 comentários

Dizem as más línguas que no quinto dia da Criação, Antônio Fagundes, também conhecido como Deus, estava dando os últimos retoques em Alagoas. São Pedro, depois de conceber o pansexualismo com uma nuvenzinha em forma de ovelha, foi bizoiar o trampo do Morgan Freeman. “Ô, Negão, tu não achas uma puta sacanagem acumular tanta praia bonita num só lugar?”, perguntou o Chaveiro. Papai Noel O Criador respondeu com aquela voz de Cid Moreira que acabara de inventar: “Espera pra ver os times que eu vou colocar nesta birosca…”

E O Cara não tava de brincadeira. Tanto que marcou para o ano do centenário do CRB nada mais nada menos que o fim do mundo: 2012. É O Pai-das-puta mesmo.

Por isso que eu tô pensando seriamente em trocar O Barbudo por Oxalá, Xangô, Ogum e a negrada toda. Pelo menos eles estão fazendo alguma coisa por seus pupilos. Taí Gana que não me deixa mentir. E não é de agora. Senão vejamos.

No já distante ano de 1934, na Itália de Berlusconi Mussolini, ocorria a segunda Copa do Mundo de Futebol. Foi lá, nas fuças do fascismo, que a primeira seleção africana estreou em Copas. A seleção egípcia teve uma participação discreta, perdendo da Hungria por 4 X 2 e ficando à frente somente dos desconhecidos selecionados de Bélgica, Brasil e Estados Unidos. O grande nome do Egito naquela Copa foi sem dúvida o zagueiro Abdelhamid Abdou, com quinze letras. Atrás somente do belga Philibert Smellinckx.

Foram necessários mais trinta e oito anos e sete Campeonatos Mundiais para que a Mama África voltasse a dar o ar de sua graça em 1970, com a seleção de Marrocos. Não que o futebol não fosse praticado nas terras de Fela Kuti. Mas é que o pessoal tava resolvendo umas pendenga véia por lá, coisa pouca, como lutar contra a colonização européia e declarar a Independência Nacional. De 34 a 70, trinta e seis nações africanas se tornaram independentes, dentre elas o Marrocos em 1956.

Desde o tri canarinho, os africanos marcaram presença em todas as Copas. Mas só foi a partir de 1998 que puderam levar cinco selecionados. E em 2010, contará com a maior participação da história, já que aos cinco selecionados se somará a anfitriã África do Sul.

Você que só assiste a Champions League e só bebe Heineken pode achar muito cinco vagas. Pois eu lhe digo que é pouco. Europeus e africanos têm o mesmo número de seleções disputando uma vaga para a Copa. São 53 selecionados se engalfinhando numa eliminatória em três fases para formulista nenhum botar defeito.

Começa com os 10 piores colocados no Ranking Oficial da FIFA sendo sorteados para um mata-mata ida-e-volta. Os cinco que sobrevivem a essa batalha dos infernos seguirão junto com Dante, Virgílio e as outras 43 seleções para o Purgatório da segunda fase.

Nesta fase, as equipes são divididas em 12 grupos de 4. Jogam entre si, ida-e-volta. Os primeiros de cada grupo e os oito melhores segundo colocados seguem com Beatriz em busca do Paraíso.

Para vocês verem como o bicho tá pegando, nas eliminatórias atuais já ficaram chupando dedo no Limbo da segunda fase as seleções de Angola e Senegal, que participaram das edições de 2006 e 2002, respectivamente.

Na terceira e derradeira fase, novo sorteio em cinco grupos de quatro. Só os primeiros vão pedir a benção ao Mandelão.

Os jogos da última fase começaram em março deste ano e terão sua última rodada no próximo dia 14 de Novembro. Os grupos D e E já estão definidos, com GANA e COSTA DO MARFIM já classificados com uma rodada de antecedência. O bagulhotálouco [MC’S, Os Racionais] mesmo é nos outros grupos.

No Grupo A, Camarões de Eto’o e do Eterno ROGER MILLA, com seus 10 pontos conquistados, jogará fora de casa com o já desclassificado Marrocos. Precisa vencer para garantir a vaga. Se empatar, terá que torcer para que o também desclassificado Togo engabele o segundo colocado, Gabão (9 pontos), dentro de casa. Palpite: No primeiro jogo, Camarões não saiu do zero a zero com Marrocos dentro de casa, enquanto Gabão meteu 3X0 no Togo. Desculpa, Seu MILLA, mas dá GABÃO. Até porque, com um nome desses, merece estar na Copa.

Situação parecida passa o Grupo B, com a líder Tunísia precisando vencer Moçambique fora de casa. Se perder ou empatar, pode deixar escapar a vaga para a Nigéria de Kanu (aquele mesmo das Olimpíadas de 96), que vai apostar todas as suas fichas em território queniano. Palpite: Os dois estão invictos, com o mesmo saldo de gol e ganharam bem seus jogos dentro de casa. Vou de NIGÉRIA, porque Moçambique não vai deixar barato para os tunisianos.

Agora bom mesmo está o Grupo C.. A líder invicta Argélia, com quatro vitórias e um empate, enfrenta o segundo colocado Egito na fuça dos Faraós. Para o Egito se classificar, precisar derrotar a Argélia e tirar os quatro gols de diferença de saldo. Como o confronto é direto, se ele vencer por mais de dois gols de diferença, passa. Palpite: Os argelinos já meteram 3 X 1 nos filhos de Mun-Ha, o de vida eterna. Porém, contra tudo e todos, acho que dá EGITO. Sempre tive uma tara em Cleópatra.

E vou mais longe: Em 2010 teremos um africano nas semifinais. Quem chegou mais perto até agora foi Senegal em 2002 – desclassificada nas quartas pela Turquia – e a inesquecível Camarões de 1990, liderada por um jovem de 38 anos, o Seu MILLA. Aquele time bateu a então campeã Argentina, depois a Romênia e a Colômbia de Higuita, Rincón e Valderrama. Os “Leões Indomáveis” Só foram parar na prorrogação de uma quarta-de-final sensacional vencida por 3X2 pela Inglaterra.

Mesmo tendo ficado somente em sétimo lugar, a seleção de Camarões foi a campeã moral daquela Copa, ao trazer para o mundo do futebol uma nova filosofia de jogo, desde então nomeada de PNDT, abreviação de Porra-Nenhuma-De-Tática. O negócio era pegar a bola e seguir feito um RINOCERONTE DESEMBESTADO, parando somente nas redes adversárias – para depois bater um punhetinha na bandeirinha de escanteio.

Passadas duas décadas de ditadura do resultado, seria bom ver um pouco dessa irreverência nos gramados da África do Sul.

[Ah, “Kikombe ni yetu” é do idioma banto Suaíli e significa “A torcida do Botafogo cabe numa Kombi”. Brincadeira, quer dizer “A Taça é Nossa”].

Thalles Gomes

Anúncios

Entry filed under: Colunas, Contribuições.

Idolatria louca Do futebol para a política

64 Comentários Add your own

  • 1. fino  |  22/10/2009 às 09:21

    PNDT, abreviação de Porra-Nenhuma-De-Tática

    huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • 2. dante  |  22/10/2009 às 09:29

    o final é MAGISTRAL.

    mesmo assim, fica a dica:

    FORA THALLES GOMES

    sdçlklçdsfkgd

  • 3. vicente v.  |  22/10/2009 às 09:34

    só pelo deserviço, ‘a torcida do botafogo cabe numa kombi’ em suaili fica ‘makutano ya Botafogo unakwenda kwenye van’.

    abraço, rafael!

  • 4. Prestes  |  22/10/2009 às 09:42

    GENIAL

  • 5. Prestes  |  22/10/2009 às 09:42

    Chupa, Françuel

    uhasdhasudasuhdaduasduhasduhauh

  • 6. Carlos  |  22/10/2009 às 09:47

    o final, REALMENTE, é muito bom.

    Entretanto, contudo, porém, os europeus já meteram a tal de “consciência tática” na negadinha. Ae fudeu, mais chatice, menAs irreverência.

  • 7. catarina cristo  |  22/10/2009 às 10:15

    Nossa torcida é por uma seleção africana sendo sorteada pra ficar sediada no Recife em 2014.

    Isso a contragosto dos donos de hotéis (e motéis e bordéis) que dizem que país pobre não traz turista pra copa.

    Tou pouco me lixando, quero é torcer pela Nigéria. Melhor que isso, só se for a Jamaica. Ou HONDURAS.

    (:

  • 8. vigilänte  |  22/10/2009 às 10:18

    Tá difícil pro Egito…

  • 9. GUIOHOCH  |  22/10/2009 às 10:22

    o tarso e o gilmar mendes tão loucos em querer botar a federal nos morros do rio, esses playboisinhos iriam morrer ja na entrada do morro, nenhuma policia do brasil fora a do rio esta preparada para entrar em morros daqui, nem a força nacional de segurança, esta so entrou porque pediram para gringo ver que o brasil tem controle e mesmo com ameaças que se matassem eles o exercito invadiria, a federal e espreparada, é boa no setor de inteligencia e olhe lá, muita gente treinada nos morros, ex militares, paraquedistas, infantaria, não é bem assim, eu digo que é botar a federal para morrer se eles entrarem nos morros do rio, facil o cara ser ministro da defesa, secretario da defesa, comandante do batalhão, pois estes estão sempre bem protegidos, ao contrrarios de seus comandados, que sabem qual é a real, a bala come meu parceiro.

    QUER SER HOMEM ESCOLHE UM MORRO E SOBE COMIGO, digo isto para pessoas nascidas no rio e todas calam a boca porque sabem que comigo o burraco é no inferno.

  • 10. GUIOHOCH  |  22/10/2009 às 10:24

    se o GREMIO ganhar o grenal e ganhar do palmeiras mais umas maldições do impedimento da até pra sr cmpeão brasileiro.

    TENHO DITO.

  • 11. Yuri  |  22/10/2009 às 10:24

    Que lixo de texto, que lixo de ideia.

    Seleção africana, principalmente de negro, é uma bosta. Só Costa do Marfim presta, é a única que tem chance de fazer algo, não se enganem. Sou mais o Egito.

    Mas prefiro mesmo as Coreias… muito mais foda que esses lixos da África aê.

    Tinha que ser o Thallesgoto prá vir com essa conversa fiada.

  • 12. Matias Pinto  |  22/10/2009 às 10:25

    Fela Kuti é nigeriano…

  • 13. Yuri  |  22/10/2009 às 10:35

    egípcios precisam ganhar da Argélia por mais de quatro gols de diferença.

    NADA A VER. Tá errado.

  • 14. thalles  |  22/10/2009 às 10:49

    #11

    Realmente, Yuri, eu estava errado.

    Argélia tem 13 pontos, quatro vitórias e sete gols de saldo.
    Egito tem 10 pontos, três vitórias e três gols de saldo.
    Para o Egito se classificar, precisar derrotar a Argélia e tirar os quatro gols de diferença de saldo. Como o confronto é direto, se ele vencer por mais de dois gols de diferença, passa.

    CONSELHO EDITORIAL, muda aí.

    [Desse jeito, meu palpite ganha mais força ainda].

    #12

    Matias, quando falei nas terras de Fela Kuti, quis dizer no continente africano. Mas lendo novamente, dá a impressão que afirmo que ele é de Marrocos. De qualquer modo, fica a informação: O grande Fela Kuti é nigeriano.

  • 15. Yuri  |  22/10/2009 às 10:59

    Fosse no meu regulamento, o Egito teria que vencer a Argélia nos 90 minutos E na prorrogação*… caso acabasse empatada a prorrogação, cara-ou-coroa decide quem vai prá copa.

    *Paulistão rules

  • 16. Diogo  |  22/10/2009 às 11:15

    Só lendo a primeira frase sabia que o texto era, ou do Franciel ou do Thales.

  • 17. Yuri  |  22/10/2009 às 11:26

    Só digo um recado:

    CESAROTTI, teu time será estuprado por uma espada de aço no próximo clássico.

    Depois eu discorro com mais atenção, mas já estou pensando no clássico maior do futebol paulista, que sempre será um Corinthians-Palmeiras.

    Mas o recado foi dado.

  • 18. Franciel  |  22/10/2009 às 11:27

    Rebain de hereges,
    não adianta fazer intrigas: Thalles é meu ídolo.

    O desafeto dele chama-se Cassol.

  • 19. Franciel  |  22/10/2009 às 11:29

    Ah, sim, Diogo, você confudiu porque baiano, alagoano e africano é tudo igual.

  • 20. izabel  |  22/10/2009 às 11:44

    muito massa thalles!
    O grande nome do Egito naquela Copa foi sem dúvida o zagueiro Abdelhamid Abdou, com quinze letras
    ijflajflasjfjaçfjafaf

  • 21. alisson  |  22/10/2009 às 11:51

    Início de texto magistral!

    Eu sou Nigéria. O resto é BOBAGI.

  • 22. Renato K.  |  22/10/2009 às 12:20

    Thalles para presidente da FIFA, djá!

  • 23. Rudi  |  22/10/2009 às 12:27

    se existisse um ranking mundial adequado (acho que os critérios dos rankings de seleções da FIFA são muito ruins.) seria tranquilo escolher pra copa além do país sede os 31 primeiros no ranking…
    (tá, isso vai dar polêmica… azar)

    outra idéia interessante seria acabar com a copa, e fazer um esqueminha tipo boxe, o campeão mundial colocando seu título a prova, se perder um jogo, o vencedor vira campeão… até existe um ranking assim, não lembro o nome…

    tá, não é justo e nem coerente, mas divertido

  • 24. Rudi  |  22/10/2009 às 12:35

    achei…

    http://www.ufwc.co.uk/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mundial_Oficioso_de_Futebol

    a atual campeã é a holanda

  • 26. Fernando Cesarotti  |  22/10/2009 às 12:46

    Yuri, estou que nem o Palmeiras, afetado pela maldição do Impedimento, mas espero pra ver. Será uma honra esticar o tabu em mais uns três meses.

  • 27. rafael botafoguense  |  22/10/2009 às 12:55

    coloquei umas imagens fodonas da minha torcida mais fodona ainda mais não apareceram,mas foda-se,o texto tava maneiro só que ai o thalestrume avacalhou no final com aquela gracinha mongolóide,tudo bem estou tranquilo acordei agora e não vou ficar bolado aahhaha

    MINHA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ.

  • 28. arbo  |  22/10/2009 às 12:55

    afudê tbm são os uniformes dos africanos
    e o q tu acha da jamaica no portinho em 2014, hein fino? hehe

  • 29. fino  |  22/10/2009 às 12:57

    não precisa

    já temos o paraguai

    ghjgfjk

  • 30. Felipe (o canoense)  |  22/10/2009 às 13:04

    O grande nome do Egito naquela Copa foi sem dúvida o zagueiro Abdelhamid Abdou, com quinze letras. [2]

    Muito bala!

  • 31. arbo  |  22/10/2009 às 13:09

    bá, se o paraguay vier pra cá mesmo será o ouro.

  • 32. Rudi  |  22/10/2009 às 13:11

    os jogadores montarão barraquinhas pra vender AZBOX

  • 33. Diogo  |  22/10/2009 às 13:29

    19.

    Rapaz, confesso que o nome Alagoas fugiu da minha leitura. Tivesse eu lido a frase inteira, cairia a ficha que o texto era do Thales.

  • 34. gilson  |  22/10/2009 às 14:03

    Massa pacarai, aliás, ganhou o dia ao falar do Gentleman Fela Kuti, porque ter mais de 10 mulheres e inventar o afrobeat não é pra qq um.

    Eu continuo com a campanha por uma tag “Thallesgoto”.

  • 35. Junior  |  22/10/2009 às 15:02

    As seleções africanas pioraram desde que inventaram em contratar uns treinadores muito ruins, só porque eram europeus. Até os treinadores brasileiros seriam melhores para as seleções africanas.
    Em 2014, sonho em ver desfilando por Porto dos Casais torcedoras da Itália, Suécia, Venezuela (que se classificará pela 1ª vez, pois vai sobrar a vaga do Brasil) e Camarões. Ou seja, mulheres dos mais variados estilos.

    Rudi, ouvi um papo que a Oi “comprou” o satélite usado pelo Azbox e que a partir de 1º de dezembro esse satélite será exclusivo dela, sabe se isso é verdade?

  • 36. Franciel  |  22/10/2009 às 15:16

    # 32

    Tranquilo, Diogo. É só onda.

  • 37. Rudi  |  22/10/2009 às 15:19

    Junior, não conheço essa história, Tanque Carlos pode responder melhor…

    mas… “Até os treinadores brasileiros seriam melhores para as seleções africanas….”

    in the léfi ou in te midiu?

  • 38. Junior  |  22/10/2009 às 15:23

    “in the léfi ou in te midiu?”

    In the raite.

  • 39. Sanchotene  |  22/10/2009 às 15:26

    Thalles,

    Há disputa de vaga para a CAN2011, n’Angola! Os 3 primeiros de cada grupo se classificam. Logo, tem briga também na parte debaixo dos grupos.

    Emoção pouca é bobage’…

  • 40. Logan  |  22/10/2009 às 15:31

    “Mesmo tendo ficado somente em sétimo lugar, a seleção de Camarões foi a campeã moral daquela Copa, ao trazer para o mundo do futebol uma nova filosofia de jogo, desde então nomeada de PNDT, abreviação de Porra-Nenhuma-De-Tática. O negócio era pegar a bola e seguir feito um RINOCERONTE DESEMBESTADO, parando somente nas redes adversárias – para depois bater um punhetinha na bandeirinha de escanteio.”

    LOL

  • 41. Sanchotene  |  22/10/2009 às 15:31

    No Grupo C, há outro detalhe.

    Se o Egito vencer por um gol de diferença, passa a Argélia.
    Se o Egito vencer por três gols de diferença, passa o Egito.

    E se for por dois gols de diferença?!

    Nesse caso, haverá jogo extra, em campo neutro!

  • 42. thalles  |  22/10/2009 às 15:33

    Pois é, Sancho, ainda tem a Copa das Nações Africanas na disputa!

    Não falei nela porque ia acabar embananando tudo.

    Mas só pra se ter uma idéia, Angola, que vai sediar a Copa das Nações Africanas, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo. Por sua vez, a África do Sul joga o Mundial como anfitriã, mas graças ao brilhantismo de Joel Santana, não conseguiu vaga para a Copa das Nações Africanas.

  • 43. Yuri  |  22/10/2009 às 15:39

    Até hoje não sei se é SORTEIO ou terceiro jogo.

    Sou fã dos dois, então que o Egito broque 2 a 0 neles.

    terceiro jogo = DIGNIDADE

    cara-ou-coroa também seria muito foda, eu usaria.

  • 44. thalles  |  22/10/2009 às 15:42

    Egito X Argélia > Uruguai X Argentina

  • 45. Sanchotene  |  22/10/2009 às 15:44

    Re 42

    Para sair jogo, basta que ambas federações concordem. Tu achas que alguma delas vai preferir ir para o sorteio?!

    Sai jogo “sí o sí”. Inclusive, informação de cocheira, a federação egípcia já avisou a federação alemã que possivelmente não poderá participar do amistoso marcado para 18.11.

  • 46. Roger  |  22/10/2009 às 15:49

    Bah,
    Sancho ativando contatos na FEDERAÇÃO EGÍPCIA DE FUTEBOL!
    Impedimento comanda.

  • 47. Felipe (o catarina)  |  22/10/2009 às 16:31

    jeito mais eficiente de classificar seleções pra Copa seria via torneios continentais.

    Ex.:

    Copa América com dois grupos de 5 e os dois primeiros passam para a semifinal. Esses já estão na Copa. O 5º elemento, que iria para a repescagem com a Concacaf sairia de confrontos mata-mata entre os 6 times restantes.

    A Copa Ouro classificaria os 3 primeiros para a Copa do Mundo e o 4º disputaria a repescagem com a Sudamérica.

    Eurocopa classificaria os 8 quadrifinalistas pra Copa e as 5 (são 13?) ou 6 (14?) restantes sairiam de confrontos mata-mata entre os 8 times eliminados na primeira fase.

    Copa da África classificaria os 4 semifinalistas e o 5º sairia de confrontos mata-mata entre os 4 quadrifinalistas eliminados.

    E por aí vai… Assim, haveria mais calendário pro que realmente interessa no futebol, que são os clubes.

  • 48. Sanchotene  |  22/10/2009 às 17:29

    Eu acho que há espaço para todo mundo, Felipe. E as Eliminatórias são bastante empolgantes. Ademais, não consigo ver essa dicotomia “Clube x Seleção”. São coisas completamente diferentes para mim.

  • 49. Frank  |  22/10/2009 às 17:30

    Não concordo Catarina,

    O thalles provou que eliminatórias africanas >>>>>> DIVINA COMÉDIA…

  • 50. Prestes  |  22/10/2009 às 17:43

    Bah, Catarina (o Felipe). Daí ia ter muito amistoso entre seleções (coisa mais chata do mundo).

  • 51. Sanchotene  |  22/10/2009 às 17:58

    Compl. 38

    No Grupo A, Marrocos (3pts) e Togo (5pts) disputam uma vaga na Copa das Nações e, pois, não estão eliminados. E, no Grupo B, a situação é idêntica, com Moçambique (4) e Quênia (3) na peleia.

  • 52. beretta  |  22/10/2009 às 18:23

    Roots o texto.

  • 53. Little Potato  |  22/10/2009 às 19:41

    Genial o texto.

    E é sempre bom lembrar que a Nigéria de 98/99 foi o melhor time que já surgiu no Winning Eleven. Babangida WINS !

  • 54. Atilio  |  22/10/2009 às 19:59

    Que texto divertido! Muito legal!

  • 55. Diogo  |  22/10/2009 às 20:19

    Pois é, gostaria de saber porque diabos os campeonatos africanos não passam em algum canal, mesmo pago. Ou passam?

  • 56. Felipe (o catarina)  |  23/10/2009 às 07:13

    #49

    não, Prestes, amistosos entre seleções não existiriam. Aliás, seriam proibidos. O que eu digo é que em vez de tu gastares 24 datas pra fazer Copa América + Eliminatórias sul-americanas, gastarias apenas 11 (7 da Copa América + 4 da Repescagem pra definir o 5º elemento) e ainda a Copa América valeria alguma coisa.

  • 57. Sanchotene  |  23/10/2009 às 08:31

    Felipe,

    Por que não propões o que realmente queres: acabar com futebol de seleções?

  • 58. Renato K.  |  23/10/2009 às 09:53

    Sancho #38: “Há disputa de vaga para a CAN2011, n’Angola! “.
    É CAN2010. E eu estive lá até 12/09 e posso garantir: os jogos poderão até ser bons, mas a organização vai ser O LIXO DO LIXO. Rio2016 jamais será capaz de igualar – esperem e verão.

    Diogo #54: as seleções africanas são boas, mas os campeonatos locais são de chorar. Lembre-se que os bons jogadores estão todos na Europa – proporcionalmente, a situação é bem pior do que no Brasil.

  • 59. thalles  |  23/10/2009 às 11:10

    coisa linda seria misturar a libertadores com a copa das nações africanas.

  • 60. Gerson  |  23/10/2009 às 12:32

    Se Antônio Fagundes é Deus, por força, São Pedro não seria Stenio Garcia?

  • 61. Francisco Luz  |  23/10/2009 às 12:33

    Concordo com o Catarina no formato. Futebol de seleções morreu, só vale mesmo para ter um mês de folga de esportes pouco importantes na Copa do Mundo.

  • 62. Anônimo  |  23/10/2009 às 14:18

    “Mesmo tendo ficado somente em sétimo lugar, a seleção de Camarões foi a campeã moral daquela Copa, ao trazer para o mundo do futebol uma nova filosofia de jogo, desde então nomeada de PNDT, abreviação de Porra-Nenhuma-De-Tática. O negócio era pegar a bola e seguir feito um RINOCERONTE DESEMBESTADO, parando somente nas redes adversárias – para depois bater um punhetinha na bandeirinha de escanteio.”
    É assim que o Vitória tem que jogar amanhã.

  • 63. Sanchotene  |  23/10/2009 às 22:29

    Confirmado. Caso o Egito bata a Argélia por dois gols de diferença, haverá jogo extra!

    http://worldcup.mtnfootball.com/live/content.php?Item_ID=24412

    Alemanha-Costa do Marfim, em 18.nov.

  • 64. thalles  |  16/11/2009 às 16:33

    Só para lhes informar, deu CAMARÕES e NIGÉRIA, que se juntam a GANA, COSTA DO MARFIM e AFRICA DO SUL para o Mandelão 2010.

    E o Sancho tanto falou que o Egito meteu 2 X 0 na Argélia, empatando em TODOS OS CRITÉRIOS e forçando um jogo desempate no dia 18 de Novembro!

    Como eu disse, Egito X Argélia > Uruguai X Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: