Na Argentina, a terra também é de ninguém

20/10/2009 at 07:00 54 comentários

264390

Qualquer semelhança com o Campeonato Brasileiro não é mera coincidência e também está vinculada à desfaçatez técnica suprema. Passadas nove rodadas – de 19 possíveis – o Apertura argentino tem nada menos que DEZ equipes com reais condições de levar o troféu.

A diferença do líder (San Lorenzo, com 19) para o décimo primeiro colocado (Boca e Central, com 14) é de apenas cinco pontos – fosse eu extremamente MALDOSO e diria que apenas o River Plate, com seis pontos, está ALIJADO da peleia. Mas o River Plate perdeu a sua alma há tempos, sorvida aos talagaços por ORTEGA, e não há mais graça em fazer colocações JOCOSAS contra os millonarios. Além disso, abaixo de los de Nuñez, ainda temos umas tranqueiras brabas, que culminam com Racing, Tigre e Chacarita – os três piores colocados, com 4 pontos.

Nonny_(1)
Um pouco de ternura juvenil para adoçar a vida em Nuñez

Nas últimas rodadas, o Vélez Sarsfield e o Estudiantes de La Plata, que chegaram a dar a entender que seriam responsáveis por uma disputa BIPOLAR, tropeçaram e cederam espaço para San Lorenzo, Colón e Argentinos Juniors, entre outros. Até o Independiente, que no seu passado recente vem se mostrando uma desgrama do inferno, está ali no furdúncio. Os diablos, treinados por Américo Ruben Galego, ocupam a sexta colocação.

O San Lorenzo, que assumiu a liderança nessa rodada, apresentou uma recuperação VULCÂNICA nas últimas cinco fechas, conquistando quatro vitórias e empatando uma vez. Enquanto isso, em igual período de comparação, o Vélez Sarsfield ganhou duas, empatou outras duas e sofreu uma derrota, e o Estudiantes ganhou duas, perdeu duas e empatou em uma oportunidade.

264391
Central batendo em retirada

A queda mais brusca, no entanto, foi do Central, que começou o Apertura dando sinais de que poderia reviver CHE GUEVARA e triunfar na base do CHARUTAÇO. Nas últimas cinco partidas, os canallas perderam três e empataram duas, praticamente comprometendo seu sonho dourado de levar o campeonato.

E no próximo final de semana teremos superclasico entre River Plate e Boca Juniors, no Monumental de Nuñez. O que o jogo decide, basicamente, é se os xeneizes, que nas últimas cinco rodadas venceram três e perderam duas, continuarão vivos na busca da taça. Se o River Plate vencer, o que não acontece com frequência (nos cinco jogos recentes, foram dois empates e três derrotas) ainda pode tentar alcançar um estapafúrdio DÉCIMO lugar. Se perder, apenas faz mais um cafuné em Satanás. E daí certamente teremos os Borrachos del Tablón espreitando em cada canto de Nuñez.

Dá um conferes nos gols de San Lorenzo 1 x 0 Central, Newell’s 2 x 1 Estudiantes e Boca 2 x 1 Tigre.

Aqui temos a classificação completa.

Os resultados da 9ª rodada foram:

Newell’s 2-1 Estudiantes
Boca 2-1 Tigre
Huracán 0-0 River
Independiente 1-1 Chacarita
Arsenal 1-1 Banfield
Argentinos 2-0 Racing
Atlético Tucumán 1-1 Godoy Cruz
Gimnasia LP 1-2 Colón
Lanús 1-1 Vélez
Final San Lorenzo 1-0 R. Central

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Nacionais.

Matem de vez minha esperança Liga-Vélez, boa diversão para o final da noite

54 Comentários Add your own

  • 1. Yuri  |  20/10/2009 às 07:26

    Espero que essa riverplatense tenha mais de 18 anos.

    Quer saber, espero o caralho, acima de 14 é bola na caçapa.

  • 2. Yuri  |  20/10/2009 às 07:54

    achei uma falta de dignidade não só do coronista da Fox como do autor desse texto omitir o facto de que o gol do Sanloré foi completamente irregular, tendo em vista a clara situação de impedimento, o que é lamentável e faz-me acreditar que isso foi o mitido só para que o autor do texto pudesse exaltar o ciclón sem peso na consciência, pois é mais fácil falar do líder, o que deve ser uma táctica jornalística.

  • 3. Rudi  |  20/10/2009 às 08:32

    que se pasa con mi tigre???

  • 4. guihoch  |  20/10/2009 às 08:45

    CARA é preocupante em saber que qualquer pessoa que fala as palavras NEGRO ou RACISMO aqui, consegue descambar a discusão par este lado em detrimento ao futebol, que é a proposta do blog, quantas vezes, neste ano mesmo, isto já aconteceu, no caso do MACAQUITO, depois outra e outra e agfora esta, eu acho que no fundo vcs alimentam demais sta ideia, no fundo gostam dela, pois no fundo somos todos diferentes, discriminadores e vemos que um branco não é igual a um negro, de forma que não compreendemos como podemos ser iguais. como em um jogo de futebol, negros e brancos usam peles diferentes para saber de que time cada um é, somos rivais bio-psicologicamente.

  • 5. rafael botafoguense  |  20/10/2009 às 09:18

    porra o racing não melhora,esse time é mó irado junto com o gimnasia o resto é tudo coco escroto.

  • 6. rafael botafoguense  |  20/10/2009 às 09:45

    cacete,o estevam vai poupar jogadores contra o cerro, na moral não respeitam o torcedor ,é mta babaquice…

    e morreu um herói de 48.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1347162-9861,00-MORRE+OCTAVIO+MORAES+CAMPEAO+CARIOCA+PELO+BOTAFOGO+EM.html

  • 7. fino  |  20/10/2009 às 09:47

    puta que los pario

    nem o BOTA valoriza essa competição!

    sorte que ano que vem ela ganha um charme todo novo

    asfdjkasfdjklsfdajklasfd

  • 8. Diogo  |  20/10/2009 às 09:57

    Um COLÓN de cachaça, um COLÓN de caipira.

    Melhor nome traduzido ao dialeto colonês.

  • 9. rafael botafoguense  |  20/10/2009 às 10:32

    pq o gremio todo poderoso valoriza??????

  • 10. fino  |  20/10/2009 às 10:50

    Isso aí esgoto

  • 11. Lol  |  20/10/2009 às 10:51

    Enquanto a cor da pele for mais importante de que o brilho dos olhos havera guerra.

    snif

  • 12. rafael botafoguense  |  20/10/2009 às 10:59

    hahaha comemoraram eliminação ano passado pro maior rival,que acabou como campeão,e vivem de recalque com essa competição.

    TSC…TSC APENAS COMPAIXÃO DESSE ADUBO.

  • 13. Francisco Luz  |  20/10/2009 às 11:27

    O Central começou a cair justamente quando lembraram dele aqui no Impedimento. A maldição não perdoa.

  • 14. Cloaca Máxima  |  20/10/2009 às 11:52

    12.

    Adubo de cu é rola. [botafoguense em seu diário pessoal]

  • 15. dante  |  20/10/2009 às 12:13

    “APENAS COMPAIXÃO DESSE ADUBO”

    melhor frase.

    :~~~~

  • 16. Lobo  |  20/10/2009 às 12:18

    Notícia que repercute ainda hoje!!!
    http://www.espbr.com/noticias/pancadaria-torcedores-inter-goias-deixa-restaurante-depredado-no-norte-sc

  • 17. arbo  |  20/10/2009 às 12:24

    o nº 7 ali (o da foto, não o fino) é um zumbi. merecia uma legenda. ceconello faria. uiuiui

  • 18. Loser  |  20/10/2009 às 12:26

    vamo fogão!!

  • 19. Gerson  |  20/10/2009 às 12:30

    Esse botafoguense retardado vive no mundo da lua, teu clube é uma bosta, vai discutir com torcedor do galo ou do fluminense que tu tem chance de se sair bem

  • 20. Diogo  |  20/10/2009 às 12:39

    O nº7 tá chamando no Claudinho e Buchecha.

  • 21. fino  |  20/10/2009 às 12:44

    po esgoto, vai que dá hein…

    imagina a final hein

    fogão x velez

    dá pra copar, hein? fogão foderoso solitário, vai dar hein..

  • 22. Limão  |  20/10/2009 às 12:55

    #16

    É engraçado , aqui já teve gente que veio com teorias mil dizendo que a culpa da violencia no RS era só do gremio,que eram nazistas e todas aquelas historias pra boi durmir… e qnd é a torcida do inter que quebra tudo ninguém dá um pio aqui…

  • 23. Yuri - no retreat no surrender  |  20/10/2009 às 12:55

    tem um maluco de ROSÁRIO agora no impedimento… ahahahhahahaha

  • 24. matheus  |  20/10/2009 às 13:10

    mudando de assunto, alguém sabe a quantas anda a campanha do nacional querido?

  • 25. Francisco Luz  |  20/10/2009 às 13:11

    Bom, ao contrário do que acontece com a torcida do Grêmio, duvido que algum colorado vá defender esse tipo de imbecilidade.

  • 26. arbo  |  20/10/2009 às 13:20

    chico, a lógica nos diz o seguinte: se tem gente q FAZ A IMBECILIDADE, é certo q há gente imbecil apenas para DEFENDÊ-LA. perceba.

    no mais, isso não deve se estender, bem como teorias sobre a origem de lol e etc. caras, se liguem no silêncio.

  • 27. fino  |  20/10/2009 às 13:23

    por falar em imbecilidade, arbo

    vamos encarar o beira domingo? sddfsfdjk

  • 28. arbo  |  20/10/2009 às 13:32

    bá, fino. acho q já fui imbecil demóóóóóóis esse ano
    laskdglk

    se bem q o tcheco não joga. ó. sljkgslk

  • 29. fino  |  20/10/2009 às 13:39

    titi? serramalte?

  • 30. fino  |  20/10/2009 às 13:50

    guihoch?

    klasfdklsfdaklç

  • 31. arbo  |  20/10/2009 às 13:53

    esses aí não vão pq o tcheco não joga. ldklksg
    brincadeira.
    somos. todos. gremistas.

  • 32. izabel.  |  20/10/2009 às 13:56

    fino, você não concluiu aquele texto sobre o absurdo da violencia que os torcedores enfrentam em dia de clássico com a ideia de que não mais iria a esses jogos?
    eu fiquei com essa impressão. se sim, eu acho engraçado (e muito massa também) que você tenha mudado de ideia. é tipo aquela coisa de falar ‘nunca mais vou beber’ num momento de ressaca.

  • 33. fino  |  20/10/2009 às 14:00

    eu menti

    fdjkopsd

    alguem? guihoch?

  • 34. dante  |  20/10/2009 às 14:08

    eu vou contigo, mgx.

    pega aquela camisa ENCARNADA da tua esposa e É NÓIS.

    açlkfasçldfkslçadkf

  • 35. Cassol  |  20/10/2009 às 14:09

    #
    24. matheus | 20/10/2009 at 13:10
    mudando de assunto, alguém sabe a quantas anda a campanha do nacional querido?

    empataram no domingo, mas o Libertad também empatou.

    Tá Nacional Querido 28, Libertad 25 e Olimpia 24.

  • 36. guihoch  |  20/10/2009 às 14:09

    não poderei ser um dos 3.000 de esparta, digo, beira rio, mas ta ai um DVD, se ganharmos e formos a liber prevejo o começo do DVD tudo começou naquele grenal 378 na casa do adversario.

    NÃO FALAREI, POIS A A MALDIÇAO DO IMPEDIMENTO, O RESULTADO.

  • 37. guihoch  |  20/10/2009 às 14:11

    QUAL O NOME DA MENINA DA FOTO?

    TEM CARA DE ALEXANDRA, NÃO?

    A SIM (NS)

  • 38. Diogo  |  20/10/2009 às 14:35

    25.

    Santa ignorância, Batman.

  • 39. guihoch  |  20/10/2009 às 14:36

    LOL, tenho uma jogada boa para ti que tem esta capacidade que eu vi agora lendo uns comnts passados, manda um contato pra este mail, dinheiro na parada.

    guihoch@yahoo.com.br

  • 40. Carlos  |  20/10/2009 às 14:40

    Fino, obrigado por convidar.

    (maguary mode on)

    açsldksaçdlaskçldkçasdkçasdkçaskçd

  • 41. Diogo  |  20/10/2009 às 14:40

    Vou mandar, me passando pelo LOL, só para ver qual é a parada…

  • 42. Francisco Luz  |  20/10/2009 às 14:52

    37: se não ficou claro, é óbvio que eu não me referia a todos os gremistas, e nem mesmo a uma minoria. São só uns cinco ou seis manés que defendem esse tipo de coisa e acham bonito.

    Ao menos com relação ao Inter, ainda não vi ninguém tentando explicar isso. Quando ver, vou reclamar, porque quem faz arruaça em um posto tem que ser NO MÍNIMO preso e proibido de frequentar estádios.

  • 43. Gustavo  |  20/10/2009 às 15:01

    O Carlos vai com uma camiseta:
    I CRÉU EDINANCI

  • 44. arbo  |  20/10/2009 às 15:16

    “LOL, tenho uma jogada boa para ti que tem esta capacidade que eu vi agora lendo uns comnts passados, manda um contato pra este mail, dinheiro na parada.

    guihoch@yahoo.com.br

    se curiosidade não mata, ao menos fere. ai.
    ui.

  • 45. rafael botafoguense  |  20/10/2009 às 15:35

    #19 vai toma no cu rapá,o que eu disse aqui que é utópico,tudo fato,aceite porra.

  • 46. fino  |  20/10/2009 às 16:24

    tanque, não convidei pq tenho certeza q tu não vai jklsfdklçsdal

    OU VAI???? ÃÃHN????????

  • 47. Lol  |  20/10/2009 às 17:28

    prevendo o golpe. certamente para detectar algo como IP ou sei lá, mandei o email.

  • 48. Lol  |  20/10/2009 às 18:34

    momento twitter: no momento me encontro em floripa com uma gaúcha. E não é mentira.

  • 49. Gerson  |  21/10/2009 às 07:53

    44# tu só fala merda sempre, imbecil

  • 50. Carlos  |  21/10/2009 às 08:04

    #47 trocando dica de maquiagem, de roupa?

  • 51. rafael botafoguense  |  21/10/2009 às 11:29

    48 hahhaha foda-se fdp,pega na minha saroba e não torra.

  • 52. Gerson Vascão  |  21/10/2009 às 13:46

    to dizendo que é retardado

  • 53. Roger  |  21/10/2009 às 15:15

    Floripa+Gaúchas=Éden

  • 54. matheus  |  21/10/2009 às 18:29

    SAROBA, o meu, bah

    podem dizer que o cara faz baderna e tal
    incita os ânimos dos outros leitores mas puta merda
    que talento pra xingar

    imagina um cara desses no ESTÁDIO, vendo JOGO DO BOTAFOGO. um zero a zero assim, tri palha. bah, muito afudê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: