Artigo 12

09/10/2009 at 13:44 77 comentários

Há cerca de duas ou nove décadas (viva a exatidão jornalística!), um grupo de amigos, inspirados em Moisés, decidiu escrever as novas Tábuas da Lei aqui na Bahia. Ao contrário dos ensinamentos repassados pelo Grande Legislador Hebreu, as normas defendidas por este rebanho de sacanas não serviam para toda a humanidade – apenas para os biriteiros que frequentavam o Bar de Mansur.

Aos abstêmicos, informo: a aprazível budega ficava na Rua Carlos Gomes – aquela pacata via do Centro de Salvador que dá guarida a intelectuais frustrados, putas, ambulantes, bêbados, corações suburbanos e desocupados de uma forma geral.

Epa, debreia aí, motô. Nem bebi e já estou derivando. Mas retorno logo e afirmo que a referida Carta Magna era bem sucinta. Cada artigo servia apenas para definir o estágio do biriteiro. Assim, o primeiro dispositivo constitucional trazia somente a palavra Elegância, que seria o estágio do cachaceiro que acabava de chegar no estabelecimento. O segundo era Altivez e ia piorando com o passar do tempo de permanência no bar e da quantidade de álcool ingerida. O artigo 11, se não me trai a velha e ordinária memória, era Excesso de Gentileza, uma forma delicada de nominar os viados bêbados. Porém, o mais grave era o artigo 12, no qual se enquadrava Tunico, legislador e vítima: Vacilo e Bobeira.

– Mas, Françuel, o senhor foi contagiado pela síndrome de Thalles Gomes, aquele xibungo alagoano que fica fazendo firula e não fala nada sobre o que realmente interessa: o Ludopédio?”, pergunta-me Hélio dos Anjos, com sua proverbial delicadeza.

E eu respondo: Calma, adentrar-me-ei no assunto agora.

Seguinte é este.

No dia 2 de outubro, a Fifa, sempre pródiga em asneiras, cometeu mais duas derrapadas numa só tacada: decidiu suspender o jogador uzbeque Anzur Ismailov por uso de maconha. Francamente. Como é que uma instituição pode se preocupar com um maconheiro do Uzbequistão? Digo fracamente de novo.

Como chibança pouca é bobagem, a Wada, Agência Mundial Antidoping, entrou na esfumaçada roda e decidiu incluir a menina Cannabis no rol das substâncias dopantes. O Sindicato dos jogadores protestou e a discussão deve voltar ao pó.

Putaquepariu Bob Marley!

É muita falta de informação. Desde quando a velha e ordinária erva dopa alguém? Ao contrário. Só causa leseira. Aliás, um desafio: se alguém me indicar algum jogador que, com o uso da marijuana, tenha melhorado o desempenho nas quatro linhas, eu apago esta minha bagana agora.

Hômi quá: sinhô, me deixe!

Ah, sim. Depois de tantas baforadas, já ia me esquecendo de concluir meu raciocínio. O que a história da Carta Magna lá de cima tem a ver com isso? Ora, simples. Em casos como o do jogador uzbeque (geografia é destino), bastava a Fifa ou qualquer outro órgão (ops!) enquadrar o referido atleta no Artigo 12 e ponto final.

(Esta samba-leseira vai em homenagem a Dorival Caymmi, João Gilberto e Ernesto)

Franciel Cruz

Entry filed under: Contribuições.

Rodada para reflexão We’re idiots, babe (It’s a wonder we can even feed ourselves)

77 Comentários Add your own

  • 1. Francisco Luz  |  09/10/2009 às 13:59

    Francamente. Como é que uma instituição pode se preocupar com um maconheiro do Uzbequistão?

    UHUHDUSAHDUASHSAJKHSADH

  • 2. rafael botafoguense  |  09/10/2009 às 14:02

    mas ai, o renato silva pós 2007 se tornou um zagueiro melhor menos estabanado,passando segurança e tal,até fez gol do título.

  • 3. catarina cristo  |  09/10/2009 às 14:10

    Mas o pior é o nome dele. ISMAILOV.

    É primo de McLovin, de “Superbad”?

  • 4. Lol  |  09/10/2009 às 14:33

    E todos sabem de minha história:

    Minha mãe era gaúcha, mas torcia pro Corinthians. Meu pai era paulista, mas era colorado.

    Viviamos felizes em nossa casa no Jardim ângela em SP. Nós 3 e mais meus 2 irmãos. Um deles filho de um antigo presidente da Fiel e outro minha mãe não sabe dizer filho de quem pois foi concebido numa festa em que ela servia cafézinho na sede do Clube dos 13, a galera bebeu demais e o resto da história é mera presunção.

    Meu pai, o paulista colorado era motorista de ônibus. Em 1979, fou levar a delegação do São Paulo prum jogo contra o Avaí, em Fpolis.

    Naquele dia, o Avai jogou no campo do Figueira. Que ficava ali onde hoje se encontra o shopping beira-Mar. Antes teve uma pelada do time do cacau Menezes contra o Politema de Chico Buarque. Empatou 3 a 3.

    Como só tem gaucho em Florianópolis, um colorado, emocionado com a campanha incicta que seu time fazia….passou por ali e soltou um rojão que acertou meu pai e o fez perder a mão.

    Não pode mais dirigir seu ônibus para SP. E nem carona podia pegar. Não tinha como fazer sinal para que os carros parassem. Nisso ficou por lá mesmo.

    Fui criado por um padrasto palmeirense que me levou para Bahia. Morei em Dias D´Ávila até os 14 anos, perto de Camaçari. Em umBa-Vi, achei ter visto meu pai nas arquibancadas….mas era apenas um Maneta, discipulo de Mestre Bimba. Jogava Capoeira como ninguém. Resolvi ficar e ter aulas com o Mestre Maneta, que apesar de baiano, torcia para o Atlético Paranaense.

    Em 98, com a construção da nova baixada, fomos eu e ele para Curitiba tentar a vida como pedreiros no estádio que só não foi finalizado, pq maneta perdeu a outra mão num acidente de trabalho e ganhou uma indenização milionária que o Petralha não teve jeito…teve que pagar. Fiquei por lá um tempo, mas curitiba faz muito frio. Resolvi voltar para Sampa. Peguei o ônibus errado. Parei em Foz. De lá fui pra Lima. Fui gandula do Alianza. Não gostei. Voltei pro Brasil e fui para porto alegre.

    Morei primeiro no Morro Santana, só colorado. A maioria Alcolatra.

    Fui para a zona Sul. morei no guarujá, ao lado da Serraria. mais Colorados. Com alguns deles assiti a semi Inter x Juventude em 2009. 4×0.

    nada Bom. Quando o bhotafogo foi jogar a final em caxia. Peguei Carona. Parei no Rio. Morei em São Conrado. Depois fui para niterói. Virei Surfista. Altos tubos em itacoatiara. Só que era pobre. Quebrou a prancha e não pude comprar outra.

    Muito embora, num campeonato, ganhei uma passagem, fui para o Havaí…..cheguei nas semi de uma triagem do pipe Masters….

    Ainda no Rj, trabalhei de chofer do Eurico miranda…..dei a idéia de colocar aquele SBT na camisa do time em 2000 (que já era 2001). Péssima idéia. Foi o início do fim.

    me mandaram em bora. Voltei pra SP. Cheguei em casa. Mamãe havia falecido. Infecção hospitalar ao ter seu 4o filho…de um ex-jogador evangélico do São Paulo. Que pagou uma grana pra não revelar seiu nome.

    E deu…tamo ai.

  • 5. foster  |  09/10/2009 às 14:36

    diz que tem um jogador aí no interior, fã do bon jovi, que se chama ISMAILAIF.

  • 6. Prestes  |  09/10/2009 às 14:39

    A Biba é metida a escritora e quer aparecer, agora entendi.

  • 7. Mateus Borba  |  09/10/2009 às 14:40

    rapaz, tem o tchutchu-lesêra, ali da rua de baixo (quadra 7, travessa são judas tadeu, boca do rio) que só joga bem quando torra um fino.

    ele limpo, sem nada no sangue, bate que é uma beleza, só dá bicudo, parece doido.
    mas quando queima um abará, VISHE, joga numa classe e elegância, só vendo.

  • 8. izabel.  |  09/10/2009 às 14:41

    Como é que uma instituição pode se preocupar com um maconheiro do Uzbequistão?
    afãjfçlasjflasfãsflaçsãkf

  • 9. dante  |  09/10/2009 às 14:43

    “Francamente. Como é que uma instituição pode se preocupar com um maconheiro do Uzbequistão?”

    UHUHDUSAHDUASHSAJKHSADH [2]

    ***

    “Aliás, um desafio: se alguém me indicar algum jogador que, com o uso da marijuana, tenha melhorado o desempenho nas quatro linhas, eu apago esta minha bagana agora.”

    eu.

    mas não precisa apagar, não: passaí.

  • 10. Rudi  |  09/10/2009 às 14:45

    1979, jogo entre Avaí e SP, que torneio era? (lembrando que os principais times paulistas se recusaram a jogar o Brasileirão daquele ano)

  • 11. izabel.  |  09/10/2009 às 14:47

    comentei antes de ler tudo, e antes de ver que o chico light já tinha citado aquela passagem.
    fantástico, franciel.

    e por aqui tudo jóia. acho que só apareço aí pra natal e ano novo mesmo.

  • 12. Lol  |  09/10/2009 às 14:53

    Isso explica pq o Inter foi Campeão invicto.

    Mas o Palmeiras participou. E o SP foi disputar um torneio (Triangular, que contou com a participação do Boca) de divulgação do Concurso Garota Verão.

    Foi o ano que a RBS iniciou sua cobertura em SC. Isso no dia 1o de maio de 1979. Vejam so. Nem verão era.

  • 13. Jean Mello  |  09/10/2009 às 14:54

    Pô cara…aqueles dreads do Larsson em 94 nunca me enganaram não….
    Mas ele nunca caiu em nenhum exame antidoping…portanto pode deixar acesa essa baga, também pudera em 94 eles estavam mais preocupado ARMANDO contra um jogador sulamericano.

  • 14. thalles  |  09/10/2009 às 14:54

    tira a minha da boca, meu ídolo.

  • 15. Prestes  |  09/10/2009 às 14:55

    “Putaquepariu Bob Marley!”

    UHASDUHASDUHSDAUHASDUASUHDSUHDSUHDUHS

  • 16. Lol  |  09/10/2009 às 14:56

    Seginho Chulapa foi suspenso pela CBD naquele torneio, por ter sido flagrado queimando uma perna de grilo na praia do matadeiro.

  • 17. Prestes  |  09/10/2009 às 14:57

    Agora é verdade:

    Seu Françuel voltou à velha forma! E tudo graças a manga rosa.

    Como é que não dopa então???

  • 18. Rudi  |  09/10/2009 às 14:57

    garota verão iniciou em 1983…

    aliás, concurso de beleza onde em 1996 LUIZE ALTENHOFEN (prevejo aqui chico laite contando a história do dia que deu carona pra ela) foi SEGUNDA PRINCESA!!!

    por essas e outras eu adoro o RS (pega no meu bairrismo)

  • 19. dante  |  09/10/2009 às 14:59

    depois desse texto, prevejo o ernesto cancelando a assinatura do impedimento. asfasfasgag

  • 20. Lol  |  09/10/2009 às 15:02

    justamente. Pq a idéia de fazer um garota verão em maio foi um fracasso naquele ano.

  • 21. Rudi  |  09/10/2009 às 15:08

    esse jogo deve ter sido bem interessante… já que nem no google acha-se referências… hehehe

  • 22. thalles  |  09/10/2009 às 15:10

    fotos pruma sexta-feira positive vibrations

  • 23. Prestes  |  09/10/2009 às 15:10

    Que nada, Dante. Esses dias o Ernesto fumou um e começou a falar bem do time do Inter aqui, uhasduhauhasduhasduhdasasuhduhsd

  • 24. Lol  |  09/10/2009 às 15:13

    culpa da mídia. existe Um esquema, a chamada máfia da perna de grilo, liderada pela RBS e por alguns poderosos de São Paulo para sumir com todos os registros daquele torneio.

    O Sp tomou 5 do time reserva do Avai, que estava se dedicando ao campeonato nacional. isso somente no primeiro tempo. No segundo choveu e foi decretado estado de calamidade.

    Não pega bem para um time tri mundial….ter um passado desses.

    Culpa da mídia mafiosa e de alguns publicitários paulistas.

  • 25. Rudi  |  09/10/2009 às 15:17

    hmm, nada não, mas o NOBEL de literatura desse ano JÁ FOI

  • 26. Rudi  |  09/10/2009 às 15:18

    mas sim, essa história explica o RECALQUE contra o Inter de uma forma assaz contundente

  • 27. rafael botafoguense  |  09/10/2009 às 15:21

    essa história ai é ko,sério que vcs acreditaram??

  • 28. Rudi  |  09/10/2009 às 15:25

    não acreditei, apenas ELENQUEI fatos para que ninguém acreditasse

  • 29. Lol  |  09/10/2009 às 15:27

    poxa punha…não fala assim. O que que eu fiz para vc? minha história É sofrida. respeite.

  • 30. Francisco Luz  |  09/10/2009 às 15:30

    Não vou contar a história, está na eternidade, já.

  • 31. rafael botafoguense  |  09/10/2009 às 15:38

    #29 não respeito quem esconde o time q torce.

  • 32. alisson  |  09/10/2009 às 15:44

    História sofrida? Vire presidente e não atucane o povo.

  • 33. dante  |  09/10/2009 às 15:49

    “hmm, nada não, mas o NOBEL de literatura desse ano JÁ FOI”

    asç,lfajspoifjas09fuia0-sdoif0aosf

    temos um vencedor.

  • 34. Lol  |  09/10/2009 às 15:51

    Se eu falo pra que time eu torço, dai falam que eu quero aparecer.

    Ademais, nunca falei mal do Inter. Apenas critico essa diretoria com o olho maior que a barriga e o comportamento de uma parcela da torcida que depois de 2006 acha que virou gente grande.

    Apesar de não ser torcedor, pela minha estada no PR e por minha vida sofrida, simpatizei com o Paraná Clube, isso pq nadei por muitos anos no Pinheiros, que veio a se unir com o Colorado, que já tinha sido originado de uma mescla com o antigo ferroviário.

    É muito martírio.

  • 35. Francisco Luz  |  09/10/2009 às 15:56

    Bah, certo que é um guri torcedor do CHELSEA, do BAYER LEVERKUSSEN ou de alguma merda do gênero.

    Se ratear, é até torcedor do câncer supremo REAL MADRID. Afinal, é o time mais vencedor do mundo, gente grande desde sempre biriri e tal.

  • 36. Lol  |  09/10/2009 às 15:57

    pessoal,

    a bateria do celular ta acabando e falta luz aqui em Presidente vargas. Nao se fazem penitenciárias como antigmwente.

    O friozinho está persistindo então aqueça o seu coração junto a sua família neste final de semana. Aproveite a vida.

    Para alegria de muitos. Me retiro. provavelmente para não mais voltar.

    Foi uma ótima semana o convívio com vocês, amplos entendedores do esporte bretão.

  • 37. Lol  |  09/10/2009 às 15:59

    torci muito pro Napoli, na era careca, maradona e alemão. depois passou.

  • 38. Lol  |  09/10/2009 às 16:01

    Santa inês, Santa Inês avante. Contigo iremos em frente, teremos vitória constante.

  • 39. Lol  |  09/10/2009 às 16:09

    pros que gostam de dizer que são campeões de turno…..no segundo o amarelo estaria brigando pra não cair.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1335565-9827,00.html

    wejkn

    acabou a batera…..até nunca mais…pelo menos comentando….

    pois continuarei lendo impedimento…atividade diária desde meados de 2005…anallisando cmoportamentos…alisando minha pança….quem sabe em 2036, no próximo título relevante do inter, eu volte a comentar…..

  • 40. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 16:12

    Lol é forrest gump

  • 41. alisson  |  09/10/2009 às 16:12

    “o comportamento de uma parcela da torcida que depois de 2006 acha que virou gente grande”.

    LOL pela primeira vez eu concordo contigo. Eu também odeio esses colorados que depois de 2006 estão se achando grandes. Isso porque o INTER SEMPRE FOI GRANDE. Quem virou fanático colorado só depois de 2006 não me serve.

  • 42. Junior  |  09/10/2009 às 16:13

    Em alguns jogos, o Guiña deveria fumar um baseado para se acalmar. Tem dias que o Gringo entra ligado em 500 volts.

  • 43. fino  |  09/10/2009 às 16:15

    podia ser pior alisson: do nosso lado, brotou esse naipe depois da batalha dos aflitos… celebrando Sandro Goiano ainda por cima

  • 44. Camilo CEO  |  09/10/2009 às 16:21

    #22 GRANDE CAMARÃO!

    asçdgjkaçsg

  • 45. alisson  |  09/10/2009 às 16:37

    é, podia ser pior mesmo. eu tenho um primo gremista desse naipe.

  • 46. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 16:42

    Aos abstêmicos, informo: a aprazível budega ficava na Rua Carlos Gomes – aquela pacata via do Centro de Salvador que dá guarida a intelectuais frustrados, putas, ambulantes, bêbados, corações suburbanos e desocupados de uma forma geral.

    Já imagino. Pseudo-intelectual, ainda mais do Nordeste… vishhhh… isso é patético. Em todo lugar, aliás. Morte a esse povo. O problema é que os impedimentenses do alto escalão parecem encaixar-se nisso, fico com um pé atrás.

  • 47. Lol  |  09/10/2009 às 16:45

    depois eu é que sou doente.

  • 48. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 16:45

    Mas o Franciel é gente boa, melhor que o orgulhoso-de-fracassos do Thalles e ANOS-LUZ acima da outra nordestina lá.

  • 49. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 16:46

    LOL, enfia uma dentadura no cu e ri pro caralho. Faz jus ao nome.

  • 50. Jader Anderson  |  09/10/2009 às 16:48

    melhor xingamento

  • 51. Jader Anderson  |  09/10/2009 às 16:50

    Fino,

    Eu posso me considerar gremista de 2005…e celebro o sandro goiano só por que ele mostrava amor a camisa… não que ele fosse um dinho da vida…

  • 52. Gustavo Mano  |  09/10/2009 às 17:06

    “Aliás, um desafio: se alguém me indicar algum jogador que, com o uso da marijuana, tenha melhorado o desempenho nas quatro linhas, eu apago esta minha bagana agora.”

    Perdigão.

  • 53. mardruck  |  09/10/2009 às 17:12

    Sandro Goiano é ruim E burro. Aquela voadora contra o cara do Boca fudeu muito a gente.

  • 54. fino  |  09/10/2009 às 17:23

    yuri não está transando

  • 55. dante  |  09/10/2009 às 17:24

    WOMANLESSNESS

    inventeia gora

    q acharam

    a vida eh foda

    sassohoch

  • 56. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 17:31

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    esse fino tem inveja da NUOVA GUARDIA do impedimento, arranjou confusão com o rafael botafoguense e agora eu…

    mas essa zoação aí foi nada a ver, dei até risada aqui.

  • 57. fino  |  09/10/2009 às 17:35

    o esgoto entrou nos eixos… tu e o lol que continuam se revezando nas ofensas…

    “pseudo-intelectual ainda mais no nordeste, morte a esse povo”

    qualé a tua cara? cresça e apareça… ou se tu te incomoda tanto com a tribo pseudo-intelectual do impedimento não precisa ler mais.. tu acha tudo aqui uma merda, todos uns ridiculos, e etc… quer o que aqui então?

  • 58. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 17:44

    impedimentenses do alto escalão parecem encaixar-se nisso

    Qual parte do PARECEM vc não entendeu?

    fico com um pé atrás.

    acho o pessoal do Impedimento legal, por isso disse que fico um pé ATRÁS para julgar o povo impedimentense…

  • 59. Judas, el trairon  |  09/10/2009 às 17:46

    “comportamento de uma parcela da torcida que depois de 2006 acha que virou gente grande.”

    LOL, vai tomar no …

  • 60. zobaran  |  09/10/2009 às 17:46

    Franciel lançou o (excelente) post da explanação. A turma da marofa vai toda se entregar.

  • 61. Felipe (o catarina)  |  09/10/2009 às 17:47

    teve um torneiozinho envolvendo Avaí, Figueirense e São Paulo na década de 1970, mas não sei se foi em 1979. E segundo dizem os antigos foi o São Paulo que ganhou o jogo. Ah, e o estádio do Figueirense nunca ficou na Beira-Mar. Fica no Estreito, parte continental da cidade. Quem ficava na Beira-Mar era o Adolfo Konder, antigo estádio do Avaí, onde hoje há o shopping.

    sobre o texto, não fumo maconha, mas também acho bobagem considerar doping. Claro que não é doping por causa do rendimento esportivo e sim por causa de questões que envolvem o que se convencionou que são os bons costumes. Legalize it e deixa a galera ser feliz.

  • 62. Judas, el trairon  |  09/10/2009 às 17:49

    Aqui tem velha e nopva guarda? Só pra esses CABAÇO de internet…

  • 63. Rudi  |  09/10/2009 às 17:50

    é o tal do “doping moral” tem que punir o atleta pra dar exemplo a quem tem o atleta como ídolo, é o que dizem…

  • 64. Lol  |  09/10/2009 às 17:52

    O fino trato…

    onde ofendi alguem? Pq vc me trata assim?

  • 65. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  09/10/2009 às 17:54

    Lol é mais masoquista que o Thalles.

    “pq vc me trata assim”

    Tá doido pá alguém responder…

  • 66. Lol  |  09/10/2009 às 17:57

    dIGO eSTÁDIO DO fIGUErense pq. pelo que dizem….o escrete patrolou o Avaí por um período daquela saudosa década.

  • 67. Judas, el trairon  |  09/10/2009 às 17:57

    Que PIAZADA chatra pra caralho. Cassol? Douglas? Ajudem…hauehuhae

  • 68. Yuri  |  09/10/2009 às 18:00

    #67:

    fala na cara de quem vc quer ofender, sem isso de indireta, já basta a lila… todo mundo aqui dá a cara.

    bom, pelo teu nome, não podia esperar hombridade… hahahaha

  • 69. Lol  |  09/10/2009 às 18:03

    E O CAMPO DO ADOLFO KONDER TESTEMUNHOU MUITAS DESSAS PATROLAS. CONSTRUIRAM ATÉ UMA TEMAKERIA ALI NA ESQUINA EM HOMENAGEM AO EPISÓDIO.

    DIZEM ATÉ QUE ONDE José Mauro da Costa Ortiga, o grande coach da década, pisou, asfalto nenhum se aguenta.

    Tanto é assim que no último mês a prefeitura de florianópolis tentou reformar o asfalto bem em frente onde ficava o Estádio…e dias depois todo o recapeamento de asfalto se esfarelou.

  • 70. Lol  |  09/10/2009 às 18:12

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1335929-9869,00-MARIO+SERGIO+JUSTIFICA+MUDANCA+NO+HORARIO+DO+TREINO+E+ADMITE+ERRO.html

    Passa a noite cheirando e esquece do treino.

  • 71. Felipe (o catarina)  |  09/10/2009 às 18:33

    PATROLA? Coisa de gaúcho.

    Major José Mauro da Costa Ortiga foi PRESIDENTE do Figueirense.

    e naquela década o Avaí ganhou mais clássicos que perdeu pro Figueira. Época de Zenon, Balduíno, Renato Sá, Lico e outros craques inolvidáveis.

  • 72. Lol  |  09/10/2009 às 18:39

    Foi presidente linha dura….todo mundo sabia que quem comandava o vestiário era ele. o técnico era quase um fantoche nas mãos do major.

    Como falei, nem asfalto se aguenta por onde ele passou….

    Enfim, aqueles sombrios tempos de ditadura.

  • 73. rafael botafoguense  |  09/10/2009 às 18:47

    caralho achei um texto de 1000 comentários,só falo que o sujeito que comentou lá com meu nome era o fakezin.

  • 74. Lila  |  11/10/2009 às 17:42

    Yuri, vai curar teu recalque. Aproveita e arruma uns [óculos pra perceber que, bem, você não querido. Tá direto o bastante?

    Aliás, você devia se curar, também, do complexo de saci e parar de vestir toda e qualquer carapuça. Fica a dica.

  • 75. Yuri - treino é jogo, jogo é guerra  |  11/10/2009 às 18:52

    óculos pra perceber que, bem, você não querido

    Você não querido? Que raio é isso? Faltou um “é”, não?

    Complexo de saci, carapuça… comentário estranho, não entendi.

    Só entendi o “fica a dica”, que é gíria de moderninho imbecil.

  • 76. Lila  |  11/10/2009 às 19:05

    É. eu sou moderninha, imbecil, favelada e inculta. Mas eu não visto carapuça desnecessariamente e entendo quando não tou agradando.

    Na maioria das vezes.

  • 77. macumbeiro  |  13/10/2009 às 23:13

    cara eu não costumo comentar e tals… mas, num certo comentario #17 eu já conhecia o estilo de cada um dos citados… penso que naquela epoca o nivel do blog era melhor… hj em dia tá foda… no mais, to chapado pakaralho… abraços!

    PS: seu franciel, como pernambucano que sou, devo dizer que redundancia (foda-se a porra da ortografia/gramatica)[aplique-se ao texto todo! ] é a frase : BAIANO ESCROTO!

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

