O flagelo de Dios

06/09/2009 at 10:56 108 comentários

1312058-6292-ga
“Pega no meu canário, gordinho”

É impossível confiar em um técnico que rói unhas. A Argentina levando dois BOLITAÇOS na paleta e Maradona na beira do campo, com os dedos amontoados na sua bocarra de gordacho, rezando para que emergisse do túnel um Che Guevara moderno e trucidasse Júlio César, Kaká e Luis Fabiano.

Mesmo com todo o ESPALHAFATO em torno da partida, com Gigante de Arroiyto, declarações e comoção comprada a granel, a Albiceleste sucumbiu de maneira formidável diante dos DUNGA BOYS. É inegável que o Brasil tem o melhor time dentre todos os que participam das eliminatórias bolivarianas.

Mesmo a Argentina, com Messi e o diabo, está uma URSA-MAIOR atrás dos canários. E um dos motivos CABAIS é o que os acadêmicos do futebol chamariam de “cultura tática” e eu carimbo como MAROTICE. Ontem, fiquei realmente impressionado com a postura inteligente do Brasil, esperando os desorientados argentinos protagonizarem sua correria enquanto defendia a sua meta com a segurança de fazer inveja ao Guarany de Bagé de 1937.

E o Brasil, na verdade, não se propôs a jogar no contragolpe. No primeiro tempo, não houve nenhuma saída de bola surpreendente. Ouvi por aí, nas esquinas do mundo, que a Argentina cometeu SUICÍDIO ao se jogar para cima, com SEBÁ e OTAMENDI sendo expostos a virulentos golpes tupiniquins.

Bobagem. Os dois primeiros gols brasileiros foram originados de bola parada, pegando os castilhanos com o pala erguido e a zaga mais exposta que SOVACO DE HIPPIE. E desorganização defensiva em faltas é algo só pode ser debitado na conta do treinador. Maradona pode ser Deus, diabo, lenda e EXU, mas é tão treinador quanto eu sou entendido em MECATRÔNICA.

No segundo tempo, sim, com os argentinos correndo como uma ALCATEIA movida a cocaína, os brasileiros contragolpearam como se amanhã não houvesse. Não fosse por Robinho, aquele imprestável, e teriam feito mais meia dúzia de gols. Os 3 a 1 foram quase uma decepção.

Mas então chega o momento em que vocês me perguntam: “tá, e o Dunga é treinador, então?” Não, definitivamente não é. No entanto, com aquela sua índole de TIOZÃO e propensão à burocracia, acaba não comprometendo, e até acertando, pela estabilidade. Ao contrário de Maradona, um eterno porra-louca, que acredita que pode treinar uma seleção do porte da Argentina na base do AGUANTE, DALE, DALE.

Agora, a situação preteou para as bandas da República do Chorizo Encantado. Os jogos que restam são contra Paraguai (fora), Peru (em casa) e Uruguai (fora). Seria mais fácil chegar à Africa do Sul a nado.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Anúncios

Entry filed under: Eliminatórias.

Memórias de um cara lá Relatório Franciel

108 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  06/09/2009 às 11:30

    ““tá, e o Dunga é treinador, então?” Não, definitivamente não é. ”

    BOBAGEM.

    O Brasil tem tática definida, sistema defensivo sólido, ataca com inteligência e volta pra marcar com rapidez.

    Trabalho de TREINADOR.

  • 2. Bruno Coelho  |  06/09/2009 às 11:42

    Não sou fã de Dunga, chiei bastante quanto ele foi chamado para técnico da Seleção e acho insuportáveis as suas coletivas. Mas os fatos comprovam que ele vem obtendo excelentes resultados. Dois títulos, vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2010, com direitos a vitórias convincentes contra Uruguai e Argentina fora de casa. Incontestável.

    Concordo plenamente com Guilherme. Não podemos colocar Maradona e Dunga na mesma panela. Podemos dizer que ambos começaram como técnicos de maneira torta, sem uma carreira anterior. Mas ao contrário de Maradona Dunga deu consistência tática a essa equipe, com sistema defensivo sólido e ataque eficaz. Por isso que o Brasil é a melhor seleção do mundo neste momento.

    Já Maradona segue outro caminho. A Seleção Argentina não tem organização tática, em raros momentos conseguiu furar o bloqueio brasileiro e achou o gol num lance isolado de Dátolo. Se o Brasil se esforçasse mais um pouco, aplicaria uma goleada histórica.

    Acredito que a Argentina se classifique, mas é difícil. Três pontos garantidos contra o Peru, mas Paraguai e Uruguai fora vai ser uma missão difícil para a equipe de Maradona. Acho que desde 1970, a Argentina nunca correu um risco tão grande de ficar fora da Copa do Mundo.

  • 3. Marcos SL  |  06/09/2009 às 11:54

    Faltou unha para o senhor Diego Armando.

  • 4. saulo  |  06/09/2009 às 12:00

    O Brasil calou a boca do cheirador Maradona. Todo o time jogou bem de mais e não caiu na conversa deles.

    Parabéns para a Seleção Brasileira que já está na Copa.

  • 5. Anônimo  |  06/09/2009 às 12:07

    Kaká joga pra caralho!

    E a Argentina, depois que obrigaram o anti-dopping no futebol, não ganhou mais nada.

  • 6. Guilherme  |  06/09/2009 às 12:08

    Sem falar na convocação e escalação ridículas.

    O cara escala Messi, 7 ruins e dois velhos na linha.

  • 7. Anselmo  |  06/09/2009 às 12:18

    Dunga pode não ser um bom técnico, ou melhor: o técnico que eu queria para meu time.

    Acho realmente importante considerar que o Brasil apático de 2006 que voltou a se apresentar conta o Paraguai e o equador pelas eliminatórias (já com o xará-de-anão como técnico) não aparece mais. Limar Ronaldo Gaúcho ajuda nisso, pq Elano é aplicado, mas tem um técnico disposto a isso.

    Até aí, Maradona tbem limou Riquelme. Só que a zaga deles é fraca, a de Dunga não.

    Não sei. Tem trabalho de treinador, sim. E é suicídio atacar o brasil. Mas nao foi o que a argentina fez.

  • 8. Lucas Cavalheiro  |  06/09/2009 às 12:20

    #2

    Assino embaixo.

    Nunca vi uma zaga na seleção brasileira tão segura, principalmente no jogo aéreo. Méritos do Dunga.

    Enquanto isso, lá do outro lado o zagueiro corria junto com o Luís Fabiano só pra deixar em condições, como no 3o gol: MUITO VERDE!

    Sobre os jogadores em si:

    Robinho é um ROBINHO.

    Luís Fabiano é um cara desgraçado de se ter como adversário, te falo em saber fazer gol.

    Elano e Gilberto Silva me fazem questionar porque não virei jogador de futebol.

    Kaká, Julio César e Lucio são uma reunião de raça, técnica e amor à seleção que faz valer assistir aos jogos.

  • 9. Felipe (o catarina)  |  06/09/2009 às 12:24

    não sou fã do Dunga, mas é inegável que o time da CBF é hoje o melhor do mundo (entre seleções, claro). Os resultados tão aí.

    e Maradona é um treinador LOUCO, isso sim. Convocou Schiavi e Palermo e nem botou os caras pra jogar. Quer ganhar como? uhahuahuauha

  • 10. Godo  |  06/09/2009 às 12:55

    Esse time do Brasil é tão bom que pode ter Dunga no vestiário atiçando os brios da rapaziada e Robinho no ataque se exibindo pro público que ESCOVA os adversários do mesmo jeito.

    Desisti de secar esses desgracentos. Vou passar a ignorá-los. E começar a me CONFORMAR com a hipótese de ver Dunga sendo alçado à GENIALIDADE via Olodum e Galvão.

    E a Argentina, MELDELS. Maradona vai conseguir – será um feito – deixar Messi de fora da Copa… dava pena do rapaz ontem, sendo devidamente AMASSADO por brasileiros a rodo, não tendo companhia no ataque… aliás, Zanetti e Verón já não deveriam mais estar lá.

    Triste fase de Don Diego Armando Maradona, um dos meus SERES HUMANOS preferidos.

  • 11. Logan  |  06/09/2009 às 13:08

    bem que dizem que o Maradona não é flor que se CHEIRE
    mas desde antes da partida isso já estava CHEIRANDO a derrota.
    ok, as duas foram podres, hoje eu não estava inspirado.

  • 12. Marcos SL  |  06/09/2009 às 13:13

    Imagine se tivesse, Logan!! hsgsshghshsshsghgshs

  • 13. Prestes  |  06/09/2009 às 13:16

    Poucos treinadores foram tão inteligentes em fazer um trabalho de longo prazo em seleção.

    Treinando e jogando pouquíssimo é dificílimo dar a cara de time que ele deu à seleção brasileira.

    E ele fez isso pq todo jogador que lhe dá boa resposta ele mantém, independete se fulano está destruindo não sei aonde, se ciclano está se recuperando.

  • 14. Prestes  |  06/09/2009 às 13:26

    A Argentina infelizmente tem que limar Maradona o mais rápido possível.

    Também é um dos meus SERES HUMANOS preferidos, mas a coisa tá preta.

    A Argentina esteve muito desorganizada pq: Mascherano não dava conta sozinho do Kaká, aí Verón e Maxi não sabiam se eram volantes ou meias. Dátolo joga aberto, não preenchia também o meio. Aí Messi saía e deixava o Tevez isolado. Isso mudou com a entrada do Aguero.

    Os argentinos tem que sacar o Dátolo e colocar um volante de verdade ao lado do Mascherano. Aí deixar o Verón mais solto como joga no Estudiantes. O velho não tem mais condições de marcar e atacar.

    Aí também tem q sair o Maxi e entrar o Aguero. O Messi tem que jogar vindo de trás, pq é o seu estilo de jogo. Não adianta colocar ele no ataque pq ele acaba voltando pra pegar a bola e deixando o companheiro de ataque isolado.

    Na defesa, não há mais tempo para entrosamento. Tem que colocar jogadores mais cancheiros. O Samuel esses dias tava jogando bem pela Internazionale. Há de ter outros zagueiros mais cancheiros por aí.

  • 15. Guilherme  |  06/09/2009 às 13:33

    Toda essa explicação do Prestes serve mesmo pra ver que essa geração argentina é das piores de sempre.

    Coitado do Messi, é uma ilha no meio desse bando de velho e/ou perebas.

  • 16. Lucas Cavalheiro  |  06/09/2009 às 13:37

    FAIL

  • 17. Yuri  |  06/09/2009 às 13:42

    “Não fosse por Robinho, aquele imprestável, e teriam feito mais meia dúzia de gols. Os 3 a 1 foram quase uma decepção.”

    Ao contrário de Maradona, um eterno porra-louca, que acredita que pode treinar uma seleção do porte da Argentina na base do AGUANTE, DALE, DALE.

    É por isso que eu leio o Impedimento.

  • 18. Pafuncio  |  06/09/2009 às 13:43

    Nilmar no banco e robinho no time é FODA

  • 19. Pedro Junior  |  06/09/2009 às 13:47

    Aos que elogiaram Dunga e disseram que o sistema defensivo é maravilhoso: quando uma zaga com Lucio, Luizao, Juan, e afins vai ser ruim???

    Concordo que o Dunga está fazendo um bom trabalho, mas com as peças que tem até o Faustão treinaria bem.

    Acho que para ele ser unanimidade só falta tirar o tal de Robinho, não acredito que alguém vê futebol naquele peladeiro de W11.

  • 20. Little Potato  |  06/09/2009 às 13:50

    O Guiñazu joga nesse time argentino com uma perna só.
    Falta “Simeonismo” ao time de Maradona. E um camisa nove de fato.
    Enquanto temos Luís Fabiano no ataque (e Adriano na reserva), os gringos sofrem com meia dúzia de segundos-atacantes nanicos. Pra quem tempos atrás teve Batistuta e Crespo, esse monte de baixinhos que não ficam na área é insuficiente.
    E o Tevez, quem diria… Nem seis meses jogando com o Robinho, e já tá desenhando a barba e usando tiara nos cabelos. Todo mundo sabe que atacantes “fashion” jamais vão passar facilmente numa zaga formada por Lúcio e Luisão…

  • 21. Yuri  |  06/09/2009 às 13:51

    Mas como o resultado mais FULGURANTE da rodada passa desapercebido???

    Peru, desclassificado, sem vários titulares, em greve, zoneado, fudido na acepção da palavra e com uma federação prestes a IMPLODIR, vence o Uruguay com gol de RINGIFO!!!

    Peru de DEL SOLAR, que ontem mesmo era jogador. O modinha de ex-boleiro a treinar clubes e seleções…

  • 22. Yuri  |  06/09/2009 às 13:54

    Ringifo não, RENGIFO. Aliás, acho que o Rengifo chegou a jogar com o José Del Solar no Universitario.

  • 23. Guilherme  |  06/09/2009 às 13:56

    “Nilmar no banco e robinho no time é F”

    “O Guiñazu joga nesse time argentino com uma perna só.”

    TODOS os jogadores do Inter tem que estar na Seleção!

  • 24. Camilo  |  06/09/2009 às 14:33

    23: com excessão do d’alessandro, que é ruim e não faz gol

  • 25. LEONARDO ST.  |  06/09/2009 às 14:55

    Quando tirou robinho e elano, dunga montou um baita time, com daniel alves e ramires entrando na equipe, e a “deslocação” de kaká para o ataque, ao lado do letal luís fabiano.
    Se arrumar um bom volante pro lugar do g. silva, brasil é mais favorito do que agora.

  • 26. Lorenz  |  06/09/2009 às 14:55

    Tava na cara que o Brasil ganharia, Maradona deixou isso bem claro ao convocar SCHIAVI.

    Trocando as posições que cada um joga, é tipo convocar o JONAS pra seleção.

    Impressionante a facilidade que o Messi tinha de driblar meio time brasileiro, só que chegava na frente da área, tinha Lúcio, Luizão, e mais uns 5 em volta dele akljfsjkkg

  • 27. Prestes  |  06/09/2009 às 15:04

    “Coitado do Messi, é uma ilha no meio desse bando de velho e/ou perebas.”

    Discordo, Aguero joga pra caralho. Tevez também. Maxi Rodriguez é bom jogador. Mlilto tá em ótima fase. Tem o Gago que tá machucado. Tem aquele Lisandro Lopez.

    Verón mostrou na Libertadores que ainda dá um caldo. Riquelme taí dando sopa.

    O que falta na Argentina é treinador.

  • 28. Felipe (o catarina)  |  06/09/2009 às 15:11

    porra, e o Uruguai me perde pro Peru! Isso é que é PREGUIÇA de ir à Copa.

  • 29. Prestes  |  06/09/2009 às 15:14

    Lamentável o Uruguai.

  • 30. Guilherme  |  06/09/2009 às 15:24

    Zanetti tem 80 anos, Sebá é lamentável, Otamendi é OK, Heinze é velho e zagueiro, Mascherano NUNCA vai fazer um gol, Verón tá acabado fisicamente, Dátolo é razoável, Maxi Rodriguez é BEM pior que o Elano e Tevez é um Herrera com grife.

    Concordo que o Aguero é bom, mas o Pato por exemplo, é bem melhor e nem é convocado…

  • 31. Lourenço  |  06/09/2009 às 15:52

    Queria pedir desculpas. Sempre defendi o Tcheco, pitcheco, sou tchequete. Queria ver futebol objetivamente, mas não conseguia, não tinha o mesmo alcance. Eu, que achava que era uma implicância irracional por parte de alguns, que vocês não viam o Grêmio jogar, aprendi que eu que estava errado.
    Eu me rendo, o Grêmio é maravilhoso sem o Tcheco. Como o time melhorou! A culpa era dele, e agora está tudo resolvido.

  • 32. marlon  |  06/09/2009 às 16:09

    “tchequete”

    cjkshdkjhcashclkajsdhl

  • 33. Prestes  |  06/09/2009 às 16:46

    “Tevez é um Herrera com grife.”

    “Aguero é bom, mas o Pato por exemplo, é bem melhor”

    CALMA.

  • 34. Guilherme  |  06/09/2009 às 16:56

    Heh, exageros a parte, é claro…

  • 35. Prestes  |  06/09/2009 às 16:56

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Eliminatorias/0,,MUL1294537-9833,00-FOTO+TORCIDA+INVADE+CAMPO+APOS+VITORIA+DE+MOCAMBIQUE+NAS+ELIMINATORIAS.html

    MELHOR FOTO

  • 36. col  |  06/09/2009 às 16:57

    A Argentina eh muito toque e material humano com data de validade ultrapassada(Veron, Zanetti etc). E o ataque quer fazer jogada de futebol de salao durante os 90minutos.

    Pelo lado brasileiro, legal ver a disposicao tatica defensiva do time, todo mundo correndo sem beicinhos. Se continuar assim vai ser como 94: bom sistema defensivo e deixa o Kaka e LF resolver na frente.

  • 37. col  |  06/09/2009 às 16:58

    Onde estao os corneteiros do Felipe Mello?

  • 38. Prestes  |  06/09/2009 às 17:00

    O Verón tá mal escalado. Ele tem que só armar.

    Gana se classificou hoje pra Copa e Costa do Marfim já tá com o corpo inteiro na África do Sul, falta um fio de cabelo.

  • 39. col  |  06/09/2009 às 17:09

    Prestes, meio campo onde um jogador “soh arma” non-ecxiste.

  • 40. Prestes  |  06/09/2009 às 17:15

    Tu entendeu o que eu quis dizer.

  • 41. col  |  06/09/2009 às 17:17

    Claro, foi sacanegem. Jah que tu estah por aqui, jah notou que o Inter melhorou com a ausencia do Dezinho?

  • 42. Prestes  |  06/09/2009 às 17:21

    Tava em má fase o AndréShow.

  • 43. Prestes  |  06/09/2009 às 17:39

    Que time que tem rabo esse São Paulo!

  • 44. Mauhaas  |  06/09/2009 às 18:04

    Robinho, imprestável… a melhor constatação

  • 45. Lorenz  |  06/09/2009 às 18:21

    iuaheiuaheuia, alguém tá vendo a entrevista do técnico do goiás?

    EM CHAMAS.

  • 46. rafael botafoguense  |  06/09/2009 às 18:23

    BRASIL FODÃO

  • 47. Lorenz  |  06/09/2009 às 18:23

    Massa a torcida do Avaí, não dá pra ver nada, só um clarão…

  • 48. Cérebro do Índio  |  06/09/2009 às 19:19

  • 49. Tiago Bücker  |  06/09/2009 às 19:45

    Legal era o Galvão repetindo umas vinte vezes o significado de Gigante de Arroiyto (segundo ele gigante do riachinho)

  • 50. marlon  |  06/09/2009 às 20:21

    bá, uma VASTA morena GOSHTOSA rebolando e berrando “atirei o pau no gaymio”. na RESSACADA.

    que maravilha é o futebol. [ns]

    ***

    agora fudeu. nem o Tite estraga mais esse time. AGUANTE COLORADO BRACILEIRÓN SERÁ NUESTRO

  • 51. marlon  |  06/09/2009 às 20:24

    Magrão hoje parece a colheitadeira do Douglas a 140 por hora invadindo a área.

    AGUANTE PA DENTRU DELESHHHHHH

  • 52. marlon  |  06/09/2009 às 20:28

    caras, estou uma PIRA HUMANA movida a SAN MIGUEL. só me resta dar uma banda DESNUDO e DEPILADO [ns] pelas calles berrando VALDERRAMA.

    é capaz que me paguem umas cevas. adeu.

  • 53. Ernesto  |  06/09/2009 às 20:51

    Bah, essa morena, por DIOS – NÃO O MARADONA – que cena espetaculosa.

    Me deu vontade de me jogar pra dentro da TV e pedi-la em casamento.

    Eu queria ver a cara do Carlos, ouvindo a torcida pedir pelot Tcheco ontem. Ou era o Fino que não curte o Tcheco ? Bom, queria ver alguem que nao curte ele, foi engraçado ouvir na rádio o clamor popular pelo volante gremista.

    Quando os jogadores querem jogar, tudo fica mais fácil.

    E o IRMÃO DA CÁSSIA ELLER, pegou a ZAGA e colocou DEBAIXO DO BRAÇO. Baita contratação. Parabéns diretoria. Desde que esse cara chegou, Colorado não toma gol.

  • 54. col  |  06/09/2009 às 20:53

    O Eller eh um monstro mesmo. Ele dah uma encostada na esquerda e o Kleber sente-se no paraiso.

  • 55. Yuri  |  06/09/2009 às 21:12

    Gaúcho pode ser campeão brasileiro?

  • 56. Lucian Chaussard  |  06/09/2009 às 21:12

    Fizemos 9 pontos em 3 jogos com jogadores estreando e outros suspensos. Puta la merda, estamos no paraíso. E o melhor, o time está jogando BEM. Magrão voltou destruidor, Eller chegou para dominar os fundos do prostíbulo e Giuliano está em grande fase. Temos tudo para garfar esse matambre.

  • 57. Prestes  |  06/09/2009 às 21:22

    “Parabéns diretoria.”

    Vai chover amanhã.

  • 58. Anônimo  |  06/09/2009 às 21:37

    Enquanto isso, na Azenha, se cair de costas, quebra o pau. Em 3 pedaços, e ainda se perde a parte do meio…

    Que fase!

    Sanchotene

  • 59. Anônimo  |  06/09/2009 às 21:38

    Re 55

    Pode. Mas não deve sair declarando ser esse o objetivo para não despertar suspeitas…

  • 60. Lucas Cavalheiro  |  06/09/2009 às 21:41

    O que eu mais gostei foi o discurso após o jogo:

    “Estamos perto. Grande resultado para SER CAMPEÃO.”

    Sem esse papinho de vaga na Libertadores, por favor.

  • 61. Felipe (o catarina)  |  06/09/2009 às 22:00

    Como bom sulista, o Avaí permitiu a vitória colorada pro campeonato não ficar só com os paulistas.

  • 62. Lucian Chaussard  |  06/09/2009 às 22:04

    Silas retrancou demais o time, né. Avaí parecia com medo.

  • 63. Anônimo  |  06/09/2009 às 22:05

    O Inter jogou pra caralho hoje!!

  • 64. Ernesto  |  06/09/2009 às 22:08

    Mas o melhor do jogo do Inter foi essa morena citada pelo Marlon.

    Deus o Livre. Ainda to sonhando com ela.

  • 65. Lucian Chaussard  |  06/09/2009 às 22:10

    consigam um screenshot dessa morena, djá.

  • 66. Lucian Chaussard  |  06/09/2009 às 22:16

    Ela era avaiana ou colorada?

  • 67. Felipe (o catarina)  |  06/09/2009 às 22:17

    #62

    o Silas falou pras rádios daqui que entrou pra empatar. Tudo bem que é contra o Inter, mas entrar pra empatar em casa é pra foder, né? Devia ter levado uns 5×0 pra deixar de ser tanso.

  • 68. Ernesto  |  06/09/2009 às 22:19

    Coloradaça.

    Indignada, entoando aquele clássico “Atirei um pau no gremio….

  • 69. Lucian Chaussard  |  06/09/2009 às 22:27

    #68:

    Alguma dessas?

  • 70. guihoch  |  06/09/2009 às 22:33

    peço desculpa ao dunga e no proximo ensejo ele de uma biliscada na minha bunda pois pragas joguei contra ele mas na boacda tv me rendi pra ele, parabens salvador da segunda divisão co.lorada, mas…

    AGORA EU QUERO A COPA
    FILHA DA PUTA TRABALHA PELADA

  • 71. Ernesto  |  06/09/2009 às 22:34

    Não, Lucian, tava numa arquibancada que tinha cobertura, me parecia.

    Tomou o close depois do gol. Do segundo gol.

  • 72. guihoch  |  06/09/2009 às 22:36

    CARA, é essa historia de mudar as coisas que camoes escreveu seu lusiadas, e todas suas loucuras, avantecom as mudanças, i got no idea, so i always got a bar here.

    bola no gol e garrafa vazia no chão

  • 73. guihoch  |  06/09/2009 às 22:42

    eram normais as coisas como todo dia daquele que não pode ser dito de algo de nem mesmo o efeito seria reverso do principido do presuposto da ordem de pensamento do real acontecimento do futebol, mas neste modelo o gremio encontrase priviligeado, masa nao podemos parar de pensar nas finanças.

  • 74. guihoch  |  06/09/2009 às 22:46

    e jonas eu ja sabia disso CARA,

    JONAS MAIOR QUE TODOS

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2644269,Gremio-se-reapresenta-aos-treinos-nesta-segunda.html

  • 75. guihoch  |  06/09/2009 às 22:47

  • 76. Anônimo  |  06/09/2009 às 22:58

    FRASE DO DIA:

    “Para vencer com Tevez, Mascherano e Sebá, juntos no mesmo time, só se o juiz fosse o Edílson…”

  • 77. Camilo  |  06/09/2009 às 23:08

    parabéns a torcida catarinense que gritou GAUCHO VIADO até os 43m do segundo tempo – casseta e planeta segue fazendo escola

  • 78. Juca  |  06/09/2009 às 23:22

    #2

    “Podemos dizer que ambos começaram como técnicos de maneira torta, sem uma carreira anterior.”

    O MARADONA teve muitas carreiras anteriores. É uma questão de ponto de vista, apenas.

  • 79. Felipe (o catarina)  |  06/09/2009 às 23:28

    #77

    Camilo, desde que Avaí e Figueirense eram times da Série Z e jogavam contra 15 de Campo Bom, Santa Cruz gaúcho e Ypiranga de Erechim que se grita “gaúcho viado” nos estádios catarinenses. Eu acho tolo, mas é assim que funciona por aqui.

  • 80. Maradona  |  07/09/2009 às 00:12

    vashanse a la puta q los pario.. el proximo equipo sera con la base del showbol…goycochea, vivas, ayala, sensini, sorin, burrito ortega, Veron(inamovible), Matias Almeyda, Zanetti, caniggia y Crespo o Pampa Sosa(la duda)..

  • 81. Ernesto  |  07/09/2009 às 00:14

    O lindo é gritar isso aí depois de estar tomando dois na cola. Parafraseando o poeta, “há coisas que só acontecem com os catarinas”

  • 82. Felipe (o catarina)  |  07/09/2009 às 00:21

    # 81

    que fique claro que não acho lindo gritar isso. Mas a rapaziada também gritou quando ganhamos do Grêmio. Não é só quando perde.

  • 83. Camilo  |  07/09/2009 às 00:33

    81: Bom, pelo menos o tratamento é igual.
    Felipe me responda por favor, há alguma preferencia entre os timas daí, no sentido (por exemplo) do Avai simpatizar com Inter e Figueira com Gremio, ou vice versa? Ou o repudio é generalizado? 🙂

  • 84. Lorenz  |  07/09/2009 às 00:36

    Alguém ainda olha Casseta & Planeta? :O

  • 85. Lorenz  |  07/09/2009 às 00:39

    Ah, deixa pra lá minha pergunta acima.

    Me lembrei que a Globo consegue fazer gente rir com Zorra Total, porque não rir de Casseta & Planeta?

  • 86. cassiano  |  07/09/2009 às 00:47

    “…Não fosse por Robinho, aquele imprestável…”

    e a seleção tem tecnico sim, o Jorginho

  • 87. Historiador  |  07/09/2009 às 00:57

    Coloca, sei lá, o ORTIGOZA no lugar do imprestável do Robinho, mas tirem aquele firulento de merda do time

    não adianta, até qdo a seleção joga bem, qdo a relutância em torcer pra ela começa a se esvair, pronto, toca na bola o sacropanta filho-da-puta

    e aí….

  • 88. Carlos  |  07/09/2009 às 01:32

    Não vi o jogo, não vi nada.

    aos tchechechetes:

    Esse fillho da puta ja jogou 60000 jogos pelo grêmio, e necas. No primeiro, SIM, PRIMEIRO, q esse filho da puta não joga, “viram, eu disse q thecheco salva”. É muito oportunismo, vão tomar no cu.

  • 89. Guilherme  |  07/09/2009 às 06:44

    .88

    Mas a simples presença do Tcheco no time atuava MAGICAMENTE para todas as desgraças que ocorrem no Olímpico, não?

    Segundo essa lógica (a do “perdedor nato, “imã da derrota”), a simples saída dele deveria ter trazido poderes sobrenaturais ao Grêmio.

  • 90. Godo  |  07/09/2009 às 10:50

    – Falta técnico pros portenhos, não jogador.

    – Piada de gaúcho viado existe desde que eu era criança, 30 anos atrás. Mais velho que piada de português, gente. Acho incrível isso ainda ser levado a sério.

    – Legal vai ser o dia que o Galvão se engasgar com sua própria saliva durante uma pedalada de Robito e sufocar em meio ao desespero e aos microfones abertos da Globo. O resto é farinha.

  • 91. JB  |  07/09/2009 às 11:03

    Cara,
    não entendo: a Argentina, com esse timeco e o loco do Guñazu jogando o que joga…no Inter… Tem mais é que se foder mesmo.

  • 92. Felipe (o catarina)  |  07/09/2009 às 11:11

    #83

    Camilo, em termos de torcidas organizadas, a do Avaí é mais chegada com a do Grêmio e a do Figueirense com a do Inter. Mas em termos de simpatia do povo em geral, o pessoal odeia mais o Grêmio que o Inter. Bem mais, eu diria. Tenho uma teoria pra isso e espero que ninguém leve a mal.

    Os gremistas são vistos aqui como mais arrogantes e xaropes que os colorados. E em geral os gaúchos ricos que vieram pra cá são gremistas (80%, talvez). São esses caras que acham que vieram trazer o progresso pra Florianópolis, que desdenham a cidade, nossa história, nossa cultura, nosso sotaque, nossos times de futebol, etc., e que fazem muita gente aqui odiar gaúchos e partir pra coisas como “gaúcho viado” nos estádios. Tem gaúcho dessa “elitezinha” que vem pra cá e que não se mistura com os manés, que a mulher vai pra POA quando tá perto de nascer o filho só pro filho não nascer aqui, essas coisas.

    e também coincidiu que o auge da migração gaúcha foi na época áurea do Grêmio, quando os gremistas tornaram-se insuportáveis. Mesmo depois de 2006, os colorados nunca fizeram tanto barulho por aqui como os gremistas.

    bom, minha teoria é essa. Eu geralmente simpatizo com quem tá perdendo (coisa de sofredor). Por muito tempo gostei mais do Inter, mas agora acho que ele já tá ganhando demais. Tô torcendo pro Grêmio agora.

  • 93. Logan  |  07/09/2009 às 11:32

    Não é por nada não mas que cara de pau da torcida do inter, PLAGIARAM DESCARADAMENTE a música d’OS Imbatíveis! (como se isso não acontecesse desde sempre entre torcidas..)
    Só trocaram “atirei pau na bamor”, “ei bamor vtnc…” e “sou eu, sou eu, Os ímbativeis sou eu…”

    Agora vocês vejam uma coisa ontem dormi assistindo o jogo do flamengo e sonhei com um Gre-Nal com o gremio dando 1 a 0 e tomando aquele sufoco do Inter, parei de ler o impedimento depois dessa.

  • 94. Yuri  |  07/09/2009 às 14:27

    #76:

    E quem disse que assim dava para vencer??

  • 95. Anônimo  |  07/09/2009 às 14:58

    Essa sociologia do Felipe (n.º 92) foi para matar!

    Era para eu me ofender, mas acabei achando graça…

    Sanchotene

  • 96. Luís Felipe  |  07/09/2009 às 18:06

    não li todos os comentários, mas é o seguinte: Maradona, mesmo tendo o tacão firme (ui) de Carlos ‘El Doctor’ Bilardo pelas costas, ainda não conseguiu entender o que fazer com a sua seleção.

    é cedo para dizer que é menos treinador que Dunga, pois Dunga passou pela mesma insegurança no seu primeiro ano no comando da Seleção Brasileira – insegurança essa que culminou com a surra de Pequim, sofrida da mesma Argentina.

    Agora, o Dunga conseguiu montar um time do seu jeito, com a sua cara, o que tende a facilitar as coisas. O Felipão também sofreu pra caralho nos primeiros tempos de Seleção – aí, nos últimos jogos das Eliminatórias e nos amistosos, montou o meio campo com Gilberto Silva e Kléberson que acabou ganhando a Copa.

    O problema do Maradona é tempo. Ele tem três jogos para meter a Argentina na Copa e ainda não sabe o que quer com o time. O lance agora é não comprometer. Estou lendo lá na Argentina inúmeras contestações ao Tévez (não faz gols há dois anos, reclamam) e gente pedindo a convocação do Lisandro López, do Porto. O mesmo Tévez que tinha futebol incontestável quando foi campeão olímpico em Atenas!

  • 97. Luís Felipe  |  07/09/2009 às 18:12

    #21

    Uruguai, sem comentários. Conseguiu perder de uma seleção que está eliminada há UM ANO E MEIO DA COPA!

  • 98. Luís Felipe  |  07/09/2009 às 18:14

    “Tabárez está desesperado al borde del campo. El preparador físico Herrera entra y sale de la zona. Gargano muerde la camiseta. Quedan cuatro minutos. Parece terminar el sueño del Mundial, aunque la clasificación aún depende de Uruguay. Lo hizo pedazos un equipo eliminado, con jugadores peleados, con la gente que ni sabía que jugaba la selección, con un estadio vacío.
    Último minuto. La gente grita ole, Godín pierde la cabeza y lo expulsan. Uruguay termina como antes. La celeste aún está en carrera, pero si no le supimos ganar a este Perú, que se olvidó de un jugador en un hotel y lo dejaron de pijama y sin pasaporte en Colombia, no podemos ir al Mundial. Es la vergonzosa realidad.”

  • 99. Lourenço  |  07/09/2009 às 19:39

    #96 Ele montou o meio campo com Gilberto e Kleberson no improviso total. Um, porque Émerson se machucou na véspera da Copa, outro, porque Juninho Paulista não jogou nada nos primeiros jogos.

    Aliás, as Copas de Émerson são como as eleições do Rigotto: entrou numa que ninguém esperava, não entrou em outra que estava na mão.

  • 100. jo  |  07/09/2009 às 22:10

    dunga já é o maior tecnico brasileiro da era moderna em termos de tempo e resultado bate de longe o desempenho inicial pifio do felipão e confirma que jogador comum é que dá bom técnico

  • 101. Marimon  |  07/09/2009 às 22:17

    #92

    Passei uns tempos em SP, e confirmo o azedume dos paulistas em relação ao grêmio, assim como acontece em SC.

    Não sei como é nos outros estados, mas em SP, na reta final da sula ano passado, meus colegas de faculdade todos estavam torcendo abertamente pelo Inter, e vinham me falar isso bem faceiros.

  • 102. Marimon  |  07/09/2009 às 22:19

    “Dunga convoca André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli”

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1295619-15071,00-DUNGA+CONVOCA+ANDRE+DIAS+CLEITON+XAVIER+DIEGO+SOUZA+E+DIEGO+TARDELLI.html

    Sem mais…

  • 103. Marimon  |  07/09/2009 às 22:20

    O link podia ser esse:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1295619-15071,00-DUNGA+COMEU+CRIANCA+QUANDO+ERA+MERDA.html

  • 104. Anônimo  |  07/09/2009 às 23:48

    Eliminatórias: 13 jogos para acompanhar

    Europa

    Grupo 1: Hungria-Portugal – Húngaros estão em segundo; portugueses, em quarto. Pode significar a eliminação portuguesa.

    Grupo 2: Letônia-Suiça – Podem rir, mas vale a liderança do grupo. Só três pontos separam os suiços, líderes, dos letões, terceiros.

    Grupo 3: Irlanda do Norte-Eslováquia – Acreditem. Tratam-se, respectivamente, de vice e líder do grupo.
    Eslovênia-Polônia – Empatados em terceiro; ainda lutam, mas podem se despedir da Copa.

    Grupo 5: Bósnia-Turquia – Bósnios podem garantir o segundo posto que os turcos, em terceiro, querem tomar.

    Grupo 6: Inglaterra-Croácia – Inglaterra pode garantir a vaga. Os croatas disputam o segundo lugar.

    Grupo 7: Sérvia-França – Os sérvios podem garantir a vaga e, de quebra, podem atrapalhar bastante os franceses.

    Grupo 9: Escócia-Holanda – Os holandeses já estão da Copa. Os escoceses precisam vencer para disputar a Repescagem.

    América do Norte

    México-Honduras – Os mexicanos vêm se recuperando e jogam contra os líderes.

    América do Sul

    Paraguai-Argentina – Paraguai pode garantir vaga e tranformar a campanha argentina num “inferno”…
    Uruguai-Colômbia – Os uruguaios querem seguir na briga; os colombianos podem entrar no G-4.

    Ásia

    Arábia Saudita-Bahrein – Quem vencer, vai para a Repescagem contra a Nova Zelândia.

    África

    Grupo 1: Camarões-Gabão – Gabão é líder. Camarões quer continuar na disputa pela vaga.

    Sanchotene

  • 105. Anônimo  |  08/09/2009 às 00:07

    Re 103

    Para uma convocação de emergência, está mais do que bom.

    Eu teria chamado só o Tardelli e um goleiro, mas ‘tá bem…

  • 106. Jean Mello  |  08/09/2009 às 11:52

    quando o dátolo acertou aquela bucha, pensei comigo que finalmente iria começar o jogo, mas dae o Fabuloso avacalhou com a peleia!

  • 107. RAMiRO  |  08/09/2009 às 13:13

    Será, mesmo, que Robinho se lesionou?! Acho se deu conta, isso sim, que ali na agrega… Resolveu retirar-se de qualquer maneira… #sonhei

  • 108. RAMiRO  |  08/09/2009 às 13:15

    Ops, errata: ali onde se lê na agrega é NADA AGREGA!

    Desculpe e obrigado..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: