Celeiro de Ases

28/08/2009 at 07:00 148 comentários

O dado curioso na convocação do volante Sandro para a seleção brasileira é que ela é parecida com as de Nilmar e Alex: todos foram chamados por Dunga em meio a especulações sobre suas transferências à Europa.

Sandro merece a convocação, pois vem jogando muito. A questão é que, se repetir Nilmar e Alex, sua participação no selecionado dunguista deve ter como conseqüência imediata a valorização do seu passe e sua venda à Europa. E a única conclusão possível será que o futebol não é prioridade da atual direção do Internacional.

Vitório Piffero e Fernando Carvalho costumam dizer que o Internacional precisa vender pelo menos um jogador por ano para manter as finanças em dia. Este ano já foram três: Alex, Edinho e Nilmar.

Dirá o colorado oficialista (valeu, Ernesto) que para cada jogador vendido o Inter traz um substituto a altura, o que não chega a ser mentira. Mas há uma série de problemas nesta política QUANTITIVISTA do Internacional, se é que existe a palavra quantitivista.

Jogadores consagrados como Fabiano Eller, Edu, BAMBAM  e o lateral-direito búlgaro chegam ao Inter com o campeonato mais importante do ano em andamento e eles sem condições imediatas de jogo. Além disso, vem chamando atenção as contratações em massa da direção, trazendo uma penca de jogadores que nem o mais fanático e desocupado dos torcedores teria condições de nominar.

Esta quantidade de jogadores treinando no Beira-Rio sustenta, desde 2007, o mito de que o Inter tem o melhor elenco do Brasil. Se estivéssemos em uma novela da Globo, até poderia ser útil. Mas num time de futebol esta política não vem dando resultado.

De que adianta um lateral direito búlgaro se Bolívar precisa ser escalado a força? Por que ter mais estrangeiros no grupo que o permitido? Qual é o sentido de ter trinta e dois zagueiros se nenhuma dupla dá certo? É possível manter o controle do vestiário com tantos figurões dentro dele? No fim das contas, o mais importante: de que adiante um grande elenco se o diretor não é nenhum SCORSESE?

O pior de tudo é que esta movimentação de jogadores no Beira-Rio parece ser uma política da atual direção, que após as conquistas de 2006 instituiu a revolucionária prática de rever o decantado planejamento na metade do ano.

Em 2007, na ressaca pós-Libertadores, Abel Braga comandava o vestiário colorado como um avô cuida dos netos. A solução foi sua saída para a chegada de Alexandre Gallo, que conquistou a Recopa, mas cuja principal atividade foi esquentar o banco para que Abel voltasse alguns meses depois, em meio ao Brasileirão. Abel durou até o início do Brasileirão 2008, para a chegada de Tite. A cada metade de ano, a direção vendia e trazia jogadores. Em 2009, houve um agravante: o time mudou, mas o Pastor segue no cargo.

Não se pode dizer que 2009 não valeu nada até agora, pois o Internacional chegou à final da Copa do Brasil. Tampouco o ano está perdido: depois da anarquia no vestiário e do vexame contra a LDU, o time ainda se mantém no G4 do Brasileirão. No entanto, mais longe não irá, neste e nos próximos anos, se a direção não continuar transformando o Celeiro de Ases numa granja de engorda de jogadores de futebol.

Um abraço,
Daniel Cassol

Entry filed under: Brasileiro, Clubes.

Meu ódio será sua herança A outra metade da rodada

148 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  28/08/2009 às 07:19

    Acho que seria interessante comparar com o São Paulo, que eu penso ter mais ou menos a mesma ideia de “compor elenco” que o Inter.

    Segundo o Wikipedia:

    São Paulo: Técnico Ricardo Gomes

    Goleiros: Rogério Ceni, Bosco, Denis, Fabiano e Leonardo

    Laterais: Júnior César LE, Diogo LE , Adrian Gonzalez LD , Saavedra LD

    Zagueiros: André Dias Z, Rodrigo Z, Miranda Z, Renato Silva Z, Aislan Z

    Meio-campistas: Jorge Wagner M, Hugo M, Marlos M, Sérgio Mota M, Oscar M, Hernanes V, Arouca V, Jean V, Richarlyson V, Zé Luis V, Wellington V

    Atacantes: Washington CA, Borges CA, Dagoberto A, Henrique A

    Internacional: Técnico Tite

    Goleiros: Agenor, Clemer, Lauro, Michel Alves

    Laterais: Arilton LD, Bolívar LD, Danilo Silva LD, Kléber LE, Marcelo Cordeiro LE

    Zagueiros: Danny Morais, Índio , Sorondo, Fabiano Eller

    Meio-campistas: Glaydson V, Guiñazú V, Magrão V, Sandro V, Andrezinho M, D’Alessandro M, Giuliano M, Marinho M, Wagner Libano M

    Atacantes: Alecsandro CA, Bolaños A, Edu A, Marquinhos A, Taison A, Talles Cunha A, Walter CA

  • 2. Guilherme  |  28/08/2009 às 07:32

    Por essa lista, os elencos parecem bem parecidos.

    Mas parece que o sistema todo funciona melhor no São Paulo…

  • 3. beretta  |  28/08/2009 às 08:01

    Tirando a parte “política” do texto, segue uma parte de um post no tal do Blog do Paulinho:

    Dunga, treinador da Seleção Brasileira, poderia ser mais discreto na hora de convocar jogadores para beneficiar empresários.

    O meio campista Sandro, do Internacional, tem uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, aguardando apenas que ele fosse convocado, com a finalidade de cumprir a legislação britânica que impede a contratação de atletas que não defenderam o selecionado de seus respectivos países.

    Não é a primeira vez que isto acontece.

    Tivemos o caso de Afonso, que era um desconhecido e logo após a “mãozinha” de Dunga foi jogar na terra da Rainha.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/08/28/na-cara-dura/

    Pelo jeito, já eras o Sandro.

  • 4. Fernando Cesarotti  |  28/08/2009 às 08:19

    Isso é cascata, pra variar mais um tiro no escuro do Paulinho. A legislação britânica exige um percentual de participação nos últimos sei lá quantos jogos, que certamente nao será atingida nem mesma se o Sandro jogar os 90 minutos contra a Argentina e mais 90 contra o Chile. Logo, nesse estrito sentido legal, a convocação de ontem não faz a mínima diferença.
    Claro que vai valorizar o cara, mas é leviano o cara fazer uma acusação dessas.

  • 5. Guilherme  |  28/08/2009 às 08:30

    .4

    Jogadores como o Sandro, jovens e com passagens por seleções de base, não precisam desse mínimo de convocações. Aconteceu com Anderson e Lucas, por exemplo.

    Nesse caso a seleção serve pra aumentar o preço e a notoriedade do jogador. Empresário sabe bem disso.

  • 6. Gabriel R.  |  28/08/2009 às 08:42

    Matou a pau Cassol, o problema são os desmanches no meio do ano, e isso vem acontecendo desde 2006… De que me adianta contratar o Edu pra poder jogar só em setembro… Tem que montar grupo para o ano todo…

    Sobre a convocação, acho que o Sandro é muito bom jogador, se tiver chance, vira titular dessa seleção. Mas torço que tenha sido convocado pelo que vem jogando e nao para ser vendido daqui uma semana…

  • 7. Matheus Rocha  |  28/08/2009 às 09:08

    #1

    Guilherme.

    Esse ponto é válido mas não leva em conta o tempo de cada jogador no grupo. O que é essencial para a formação de um time.

    No SPFW a maioria dos jogadores estão lá há dois anos.

    Enquanto no inter muitos estão completando um ano de casa ou um 1 ano e meio, no máx.

    Ae quebra

  • 8. Paulo Torres  |  28/08/2009 às 09:19

    Trocando os nomes de jogadores e treinadores, dá pra usar o mesmo texto para o Cruzeiro.

  • 9. Jean Mello  |  28/08/2009 às 09:20

    o sandro mais facero que gordo de camisa nova nesta foto….rsrs

  • 10. Carlos  |  28/08/2009 às 09:40

    Belo texto…

    Mas isso acontece em TODOS os times…a diferença é q o inter é mais visado, pq tem uma politica de formação mais antiga e com bastante sucesso…com esse calendário e essa janela, sempre vai acontecer isso…e até os pangarés (alô Jonas) querem ir pra Europa…e pior, conseguem.

    E essa de técnico da seleção convocar pra valorizar é mais velha q calcanhar pra trás……Lembrando de leve, César Prates…técnico, Zagallo, empresário do César Prates??? Éldio Macedo, ex-repórter da gaúcha no Rio e AMIGÃO do Zagallo…q coincidência, não? Logo depois aquele LIXO foi pro Real Madrid, se nao estou enganado…

  • 11. Junior  |  28/08/2009 às 09:41

    Cassol, a tese do desmanche vale para 2007 e 2008, não para 2009. Durante o Campeonato Brasileiro, o Inter “só” perdeu o Nilmar. Não é por desmanche que o Inter é irregular, mas pela má capacidade do treinador. Todos os times brasileiros fazem o mesmo que o Inter, foi citado o Cruzeiro um pouco acima. Os que não vendem seus principais jogadores o fazem por uma única razão, as propostas não foram boas. Citando o tão falando São Paulo, o Hernanes só não foi vendido para o Barcelona porque entrou em má fase e foi para o banco, então o Barcelona reduziu o valor da proposta, o que o SPFC não aceitou. Agora é o Miranda que está louco para ir embora, se a proposta for boa, certamente ele irá. O Palmeiras (ou a Traffic) vendeu o Henrique e o Keirrison. O Grêmio só não vendeu o Léo, o Rever ou o Victor porque as propostas foram baixas. Não tem jeito, os clubes brasileiros são vendedores. E há inúmeros motivos para isso, alguns muito pouco honestos.

  • 12. Anônimo  |  28/08/2009 às 09:41

    Jean, como não vai ficar faceiro? 15% de 48 milhões é uma bela grana não? fora salário e luvas

  • 13. Rudi  |  28/08/2009 às 09:42

    sou eu no 12

  • 14. alemao  |  28/08/2009 às 09:46

    matematicamente temos:

    melhores textos = momento ruim do inter

    momento ruim do inter = tite

    logo, temos:

    tite = melhores textos

    Então:

    tite = paraninfo do impedimento

    e

    Cassol e Douglas = ovelhinhas

  • 16. Carlos  |  28/08/2009 às 09:50

    Tá…mas a essa altura do campeonato o SAndro não vai ser mais vendido, não?

  • 17. Rudi  |  28/08/2009 às 09:52

    até onde eu saiba a janela fecha 15/set, ou não???

  • 18. Guilherme  |  28/08/2009 às 09:56

    .7

    Tem toda razão.

    Acho válido fazer contratos longos como faz o São Paulo. Acontecem merdas como ficar encalhado com o Orteman, mas é o preço.

    E o Inter é vendedor, e dos bons.

  • 19. Prestes  |  28/08/2009 às 10:03

    Concordo afu com o texto.

    Sobre essa legislação inglesa, me parece que hoje em dia ela é que nem a Rainha da Inglaterra.

    Acho que uma diferença essencial entre os grupos de Inter e São Paulo é que os são-paulinos têm vários jogadores versáteis. O Inter às vezes se esquece de buscar esse tipo de jogador. Esse Edu parece que vem nessa linha.

  • 20. Gabriel R.  |  28/08/2009 às 10:05

    Parece que os russos querem o Obina pelo Vagner Love, se for o Palmeiras vai fazer o maior negocio da alface da terra!

  • 21. Carlos  |  28/08/2009 às 10:05

    Desculpa, Cassol, mas como hj é sexta-feira….vou fazer como tu no outro post…

    O gordão Ogro do River casou…e com uma baita gostosa…

    Agora ou ele fica magrinho ou chega aos 400 kgs.

    http://www.ole.clarin.com/notas/2009/08/28/futbollocal/01987029.html

    E, claro, ela disse q AMA ELE. Ah tá.

  • 23. Guilherme  |  28/08/2009 às 10:15

    .22

    Ele joga na lateral?

    Se não nem vem…

  • 24. Gabriel R.  |  28/08/2009 às 10:19

    #21
    Carlos, toma teu papel de parede!

  • 25. vicente  |  28/08/2009 às 10:22

    #1

    pode colocar o tal do Saavedra vulgo JAPA (êêê brasil!) na listagem de zagueiros. o ricardo gomes falou que não dá pra utilizar ele como lateral já que ele não acertaria um cruzamento nem por decreto da bachelet.

  • 26. André K.  |  28/08/2009 às 10:22

    Se estivéssemos em uma novela da Globo, até poderia ser útil. Mas num time de futebol esta política não vem dando resultado.

    Wolf Maya neles.

    Me incomoda esse papo de elenco. As vezes parecem defender que é melhor ter 22 medianos do que 11 jogadores bons

  • 27. Carlos  |  28/08/2009 às 10:32

    #24
    Gabriel, deus te abençoe, meu filho…..S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

    açlsdkjasçlkdkçasldkçlasdkçkçasdkçsalçkd

  • 28. nenê  |  28/08/2009 às 10:35

    MAS QE DELISIA AS TETA DESSA MULER

  • 29. Daniel Cassol  |  28/08/2009 às 10:37

    Boa lembrança, a do Wolf Maya. Eu tinha mesmo pensado em comparar o Inter com a novela das 7: um elenco enorme e uma história que não faz o menor sentido.

  • 30. dante  |  28/08/2009 às 10:42

    imagino que esse elogio não se RESTRINJA à novela das 7…

  • 31. Titi  |  28/08/2009 às 10:46

    #3

    Quem diz que o Dunga beneficia empresarios esta redondamente engando! Leviano.

    Esquecem que as direcoes pedem! Assim como pediram Alex, Nilmar e agora o Sandro. Leo, Victor e Rever.

    E tem outra … saiu o Josue (todos reclamam – so o capitao do campeao alemao) e entrou o Sandro (que todos dizem ser bom). Cade a coerencia? Nao cobram a saida dos “ruins” e que “bons” estejam la?

  • 32. Dona Denise  |  28/08/2009 às 10:50

    Não fala mal das minhas novelas, Cassol desgraçado!
    Caminho das Indias é fantástico, os caras soltam um peido e voilá, estão na India! É totalmente factível!!!

  • 33. m  |  28/08/2009 às 10:51

    “Sandro merece a convocação (…)”

    não.

  • 34. Daniel Cassol  |  28/08/2009 às 10:53

    Acrescentei o causo do Alex ali no início do texto, depois do comentário do Titi.

  • 35. Lucas Cavalheiro  |  28/08/2009 às 11:10

    Uma coisa que eu sempre critiquei são as vendas precipitadas.

    Pra mim, a venda do Alex foi no momento certo e a do Nilmar, precipitada. Com Nilmar, o Inter teria um grande poder de resolução de jogos. E ainda ele seria convocado diversas vezes pra seleção, além de que poderia ser um dos artilheiros do Brasileirão, o que é um belo cartaz.

    Sem Nilmar, alguns jogos que poderíamos empatar ou até ganhar fora de casa, jogando na retranca e confiando na velocidade de Taison e Nilmar para matar o jogo, iremos perder.

  • 36. Rudi  |  28/08/2009 às 11:12

    Lucas, problema é o término do contrato do nilmar, se esperasse até o fim do ano ele poderia sair livre… pq o contrato dele encerrava em 2010…

  • 37. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:19

    Em cinco anos chegamos a 10 finais, 8 títulos, 2 vices brasileiros e somos os únicos no Brasil com títulos internacionais na segunda metade desta década. Ano passado, o Inter rejeitou uma oferta gigantesca pelo Nilmar, colocando grana do clube – algo INÉDITO no futebol nacional. A venda neste ano já era esperada e o Alecsandro foi trazido para essa reposição no INÍCIO do ano – e é vice-artilheiro do campeonato. Em 2007 e 2008, houve mudança no comando técnico do Inter no meio do ano, sendo que no ano passado por CULPA do Abel Braga, q não vazou logo depois do Gauchão mesmo já tando meio acertado com os árabes; este ano não houve mudança, mesmo na crise. Em 2009, disputando 4 competições, chegamos a final da Copa do Brasil e praticamente nunca saímos do G4 do Brasileiro, e ainda temos chance de ganharmos o primeiro turno. Vamos olhar onde estão Cruzeiro e Corinthians, que chegaram a finais simultaneamente com o Brasileiro…

    Enfim, acho que o Inter e sua direção têm problemas, é claro, mas não podem ser reduzidos a uma “granja de engorda de jogadores de futebol”. Vivemos a terceira melhor fase da história do clube (70, Rolo e agora), que está muito bem estruturado, com milhares de sócios e muitos jogadores de QUALIDADE. Nem sempre isso será garantia de bons resultados, porque é do jogo de futebol que assim seja.

    Acho pior, por exemplo, o Duda Kroeff atrasando o condomínio de credores, que era uma solução inteligente encontrada por gestões anteriores do Grêmio para minimizar o impacto das dívidas. Bem como acho revoltante para os gremistas que não caia a tal cláusula de barreira do Conselho – movimento que, no Inter, garantiu um importante ganho democrático.

  • 38. Lucas Cavalheiro  |  28/08/2009 às 11:23

    Rudi. Pra mim, isso é balela. Inventaram essa pra convencer o torcedor de que “não dava pra segurar”.

    O contrato dele, pra mim, ia até 2011, no mínimo. Ou alguém acha que o Inter comprou o passe dele sabendo que teria pouco tempo pra revender?

    Vendê-lo em janeiro de 2010, como um dos artilheiros do Brasileiro, algumas convocações para a seleção a mais, etc etc etc. Sairia por menos que saiu? Se saísse só pelo mesmo preço, já seria MUITO lucrativo.

    ps: o campeão brasileiro leva, de premiação, R$ 9 milhoes

  • 39. Guilherme  |  28/08/2009 às 11:26

    .37

    Eu achava que essa fase era de longe A MELHOR da história do Inter.

    E a comparação com o Grêmio não serve, por causa dessa dívida que tu mesmo falou, o Grêmio não tem a mínima condição de montar esses elencos aí que Inter e SP tem.

  • 40. Rudi  |  28/08/2009 às 11:27

    acho que o grande erro mesmo foi o preço da venda do alex, pra mim foi muito barato

  • 41. Francisco Luz  |  28/08/2009 às 11:29

    O contrato do Nilmar terminava em setembro de 2011. Tava no BID.

  • 42. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:29

    39.

    Não encare como uma comparação entre os times de Inter e Grêmio, mas entres suas direções.

    É mais uma SUGESTÃO DE PAUTA pro Impedimento.

    Acho que a política do Grêmio merecia um post, como esse. Eu, que SECO até REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO GRÊMIO, folgo em saber que essa direção é toda atrapalhada…

  • 44. Guilherme  |  28/08/2009 às 11:30

    .26

    O SP é a prova de que isso é verdade. Eles montam elencos de vários jogadores muito bons, sem nenhum que faça diferença.

    Por isso que ganha brasileiro e perde Libertadores…

  • 45. Cassol  |  28/08/2009 às 11:31

    A questão, Gabriel, é que desde 2006 nós, colorados, sabemos que podemos esperar mais do Inter. Só que o time é desmontado a cada metade do ano.

  • 46. Lucas Cavalheiro  |  28/08/2009 às 11:32

    Tá aí. Setembro de 2011. SETEMBRO!

    Ele teria que assinar um pré-contrato de 1 ano e meio, UM ANO E MEIO.

    Pra mim, venderam na hora errada.

  • 47. Carlos  |  28/08/2009 às 11:33

    Gabriel Piffero?

    Prazer.

  • 48. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:37

    Cassol, concordo. Mas em 77 os colorados também tinham certeza que o Inter de 75/76 podia mais e houve uma ressaca enorme, simbolizada pelo André Catimba. O Inter só voltou a ganhar o Brasileiro em 79 e, é o que contam, com um time bem inferior, que tinha decepcionado no Gauchão daquele ano. As decepções poderiam acontecer mesm se não houvesse desmonte, porque é do futebol isso, e acho o “desmonte” deste ano ainda questionável. Se considerarmos 2007 e 2008 como anos ruins, poderemos pensar assim: nos piores anos dessa fase do Inter, levamos ao menos um título internacional.

  • 49. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:38

    47.

    Não, apesar da sobrinha dele já ter trabalhado comigo. Hehehe.

  • 50. Lucas Cavalheiro  |  28/08/2009 às 11:39

    No #37, o Gabriel mostra um panorama geral que às vezes não conseguimos enxergar.

    Por mais irritante que esse modelo de gestão do Inter seja, ele está dando certo.

    Leia-se dar certo como clube sustentável, alguns títulos, mas nenhuma chance de ganhar um Campeonato Brasileiro.

  • 51. Cassol  |  28/08/2009 às 11:40

    Então tá, Gabriel. Se ganhamos 75/76 e depois só em 79, aguardo o título do Brasileirão agora em 2009. Cobrarei.

  • 52. Tiago Medina  |  28/08/2009 às 11:42

    Tenho realmente esperança que o Sandro fique, ao menos, até o fim do ano.
    Outra, até agora eu não entendi a moral de trazer um lateral BÚLGARO….
    Tá certo que a safra não é das melhores, mas precisava apelar tanto?
    E, além disso, parece que o Inter ia trazer uns nigerianos de novo.
    Mas só três estrangeiros podem jogar no profissioanal…
    Pra quê, então?

  • 53. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:43

    51.

    Te JURO que no meu PENSAMENTO MÁGICO, é isso que vai acontecer. Hehehehe.

  • 54. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:44

    52.

    Justamente para PREPARAR o time dos PRÓXIMOS ANOS e construir um patrimônio.

  • 55. Francisco Luz  |  28/08/2009 às 11:47

    Recopa foi legal, mas não dá pra achar que 2007 foi um bom ano por causa daquilo. Valeu por desopilar pela primeira vez com o time depois do Mundial, mas o ano em si foi ridículo. E 2008 se salvou na bacia das almas.

    O Cassol manjou, desde 2006 sabemos que o Inter pode fazer mais do que faz, e não consegue por priorizar outros aspectos do clube que não o futebol.

  • 56. Gabriel  |  28/08/2009 às 11:51

    Ainda assim, o projeto do Inter e dessa gestão é melhor que a média.

  • 57. luís felipe  |  28/08/2009 às 11:54

    olha, eu discordo com a tese do desmonte do time, mesmo que seja contra a venda do Sandro agora.

    O Alex não era mais jogador do Inter desde o ano passado, infelizmente. Dos grandes que estão aí, só foi o Nilmar, venda muito previsível. Saindo dois, ainda está na margem.

    Aliás, o substituto ideal do Sandro está indo para o Olímpico, o que é um completo desastre.

    O que me incomoda mesmo é a questão tática do Inter. Há uma miopia geral quanto ao potencial do time e o que ele pode ou deve fazer. Mas isso eu falei no post anterior.

  • 58. luís felipe  |  28/08/2009 às 11:54

    “eu discordo com a tese”

    acho que mereço levar uns TAPAS daquele LUSO da PADARIA nesse momento.

  • 59. Carlos  |  28/08/2009 às 11:58

    Aliás…antes de ir embora e ser linchado.

    Queria perguntar pro Gabriel.

    1) A direção do grêmio é “atrapalhada”, segundo ele.
    2) E uma direção q mantém um merda na casamata, é o q?

    Abraço! Fui! bom finde pra vcs!

  • 60. Gabriel  |  28/08/2009 às 12:02

    Ao Carlos:

    1) Atrasar dívidas é OBJETIVO.
    2) Qualidade do treinador é SUBJETIVO.

  • 61. Guilherme  |  28/08/2009 às 12:03

    A direção do Grêmio faz umas bobagens sim, mas no geral não é das piores. Essa decisão de dar calote é difícil, mas precisa ser feita se o Grêmio não quiser ficar sem Libertadores ano que vem.

  • 62. Guilherme  |  28/08/2009 às 12:05

    Em contrapartida, se não tivesse gasto a montanha de dinheiro na óbvia ruindade que é o Herrera, talvez não precisasse estar nessa situação.

  • 63. luís felipe  |  28/08/2009 às 12:06

    dar calote em clube de futebol, infelizmente, é normal.

    anormal é isso: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2634072.xml

    “Além de dinheiro, o clube oferecerá a Zinho parte dos direitos federativos de alguns jogadores, entre eles o goleiro Victor. Diferentemente de outros ex-jogadores, Zinho não aceitou ser incluído no condomínio de credores.”

    não é culpa dessa direção, todos sabemos, mas quando um clube precisa negociar parte dos seus jogadores por dívidas trabalhistas, ele compromete o presente e o futuro financeiro do clube.

    O Grêmio fez muito isso e ainda está pagando.

  • 64. Lucas Cavalheiro  |  28/08/2009 às 12:07

    #59

    Carlos, pra mim, como já falaram por aqui antes, mantiveram o Pastor porque trocaram em 2007 e 2008 e não deu certo. Questão de convicção, o que não tem nada a ver com ser atrapalhada.

    A melhor definição da direção do grêmio foi dada na Nua, esses tempos: os caras são muito VERDES.

  • 65. luís felipe  |  28/08/2009 às 12:09

    “mantiveram o Pastor porque trocaram em 2007 e 2008 e não deu certo”

    O Carvalho descreve o processo de troca de treinador como TRAUMÁTICO. Qualquer que seja o treinador.

    mesmo assim, o Inter repete os erros em conceitos. Eu ainda quero falar com um desses jornalistas que cobrem treinos para saber pq diabos a zaga do Inter se perde tanto no posicionamento.

  • 66. Gabriel R.  |  28/08/2009 às 12:21

    Concordo bastante com o Gabriel ali em cima, quer queiram ou nao é a melhor fase do inter desde que me conheço por gente, mas é notavel que esses times poderiam render muito mais.

    Esse fato de o inter ter segurado o Nilmar foi uma grande demonstração de interesse não só pelos negocios, mas pelo futebol. É preciso entender que jogadores como ele vieram para o inter já com a cabeça de ir pra europa.

    Se tivessemos ganho a Copa Br, que perdemos lá em Sao Paulo, em um jogo que não fomos mal, mesmo sem contar com nosso melhor atacante e entrando o LEANDRAO no segndo tempo, hoje estariamos louvando essa direção, por ter nos colocado de volta na libertadores, e acredito que estariamos melhor no campeonato brasileiro, pois o apagao pós copaBR foi notavel.

    Acho que nem tão ao céu, nem inferno. A direção não é um mar de erros, mas também não acerta sempre.

  • 67. luís felipe  |  28/08/2009 às 12:28

    se o Inter não tivesse perdido a Copa do Brasil, teria muito mais tranquilidade agora para treinar alternativas táticas e poderia estar até melhor no campeonato.

    com a perda do título, a pressão aumentou.

  • 68. Gabriel  |  28/08/2009 às 12:31

    Se tivessemos ganho a Copa Br, que perdemos lá em Sao Paulo, em um jogo que não fomos mal, mesmo sem contar com nosso melhor atacante e entrando o LEANDRAO no segndo tempo, hoje estariamos louvando essa direção, por ter nos colocado de volta na libertadores, e acredito que estariamos melhor no campeonato brasileiro, pois o apagao pós copaBR foi notavel.

    Isso é uma grande VERDADE. Ou seja, neste ano não deu certo porque o FUTEBOL é assim, não porque o PLANEJAMENTO falhou.

  • 69. Mateus  |  28/08/2009 às 12:39

    Já que foi dito aqui, insisto:
    O problema da defesa do Inter é o Guiñazu! Segundo volante não pode correr feito um coelho cheirador de cocaína sem deixar um buraco na frente da área, que acaba estourando na zaga…

  • 70. Gabriel R.  |  28/08/2009 às 12:56

    Alecsandro fora da partida e provavelmente da proxima com o Atletico MG. Provavelmente Taison tambem ficará fora das duas. Nesses dois jogos Bolaños será titular. O que seriam 6 pontos suados se transformaram em milagres agora!

    Isso prova que nem sempre a culpa é da direção/técnico.

    Mas mesmo assim seguiremos:
    FORA TITE/VOLTA ZÉ MARIO!!!

  • 71. Cassol  |  28/08/2009 às 13:35

    Perdemos a final da Copa do Brasil TAMBÉM porque o Inter cedeu/colocou o Nilmar à seleção. Então, faltou planejamento sim.

  • 72. Mateus  |  28/08/2009 às 13:37

    Sobre a final da Copa do Brasil: O Inter perdeu Nilmar, o Corinthians André Santos. No jogo da volta, André Santos fez um golaço. Nilmar, nada.
    Logo, todos sabemos quem perdeu mais…

  • 73. luís felipe  |  28/08/2009 às 13:39

    bah, Cassol, pensar em culpa da direção no momento em que os caras fizeram o diabo para evitar que o Nilmar se apresentasse nos dias determinados é no mínimo falta de memória.

    Mateus: Jorge Henrique é melhor que Nilmar, então?

  • 74. Mateus  |  28/08/2009 às 13:42

    LF: Mas CLARO!
    hawuhawuawh

  • 75. Cassol  |  28/08/2009 às 13:42

    Como se não interessasse à diretoria ver o Nilmar na seleção.

  • 76. Guilherme  |  28/08/2009 às 13:43

    Tem que ter alguma razão oculta pra contratarem o Rochemback…

    Não pode ser.

  • 77. Mateus  |  28/08/2009 às 13:44

    Só quis dizer que, se o Inter perdeu porque ficou sem seu principal jogador, mas o Corinthians ficou sem um dos seus principais também, que, quando voltou, jogou inclusive melhor que o Nilmar.

    O resto é provocação…
    ahahah

    NINGUÉM tem dúvida que, tirando o Ronaldo, Nilmar era o melhor jogador daquela final. Mas depositar na conta dele o PAU que o Inter tomou na final, é demais…

  • 78. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 13:46

    #70

    Mas o bolañhos não é bola?

    Me serve no grêmio hehehe

  • 79. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 13:47

    espanhol fail

    haehehaheheha

    bolanõs

  • 80. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 13:48

    #76

    Ora poisé… tambem me pergunto… precisando de um LD e os caras me trazem mais um volante… mel dels

  • 81. Guilherme  |  28/08/2009 às 13:53

    .80

    É! E um volante em má fase há tempos, colorado, que provavelmente vai jogar menos que o Adilson, isso sem falar no William Magrão que tá voltando.

  • 82. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 14:01

    #81

    e a divida pegando…

  • 83. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:01

    No Sporting ele tava bem(até a trolhada do Bayern, pelo menos) e serve de meia-esquerdo também.

  • 84. Daniel Cassol  |  28/08/2009 às 14:02

    Rock and Back não seria um passo pra aposentar o Tcheco?

  • 85. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 14:04

    Prefiro um capitão amarelo a um vermelho… nada pessoal

    Parece que leandro assinou com o catar… acho bom tambem… chega de inchar a folha… só o acrésimo de lucio na LE vai melhorar e muito o rendimento dos atacantes.

  • 86. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:06

    #84:

    Mais ou menos, embora ache que quem fará isso é Renato CAJÁ. O nome é bizarro, mas ele era o melhor jogador da Ponte que tinha o ELIAS. Então…

    E o problema do Grêmio é que contraímos essas dívidas todas em menos de uma década e só agora elas estão sendo controladas. E se não fazem esse acordo com o Zinho, a gente fica sem estádio.

    Guerreiro deveria ser persona non grata na Azenha, mas a politicagem fode com tudo.

  • 87. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:08

    #85:

    Como se algum jogador fosse CLUBISTA hoje em dia. Não iria recusar o Iarley no nosso ataque por frescura.

  • 88. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 14:10

    Eu falei sobre preferencias… nao mandei fuzilar o vermelho…

    o iarley é azul e branco do paysandu… me serve hueuhuheuhuehuehuehue

  • 89. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:14

    Eh, o Fernandão é verde, o Sóbis(dizem as más línguas) azul, o Pato também, Iarley azul e branco, GABIRU não se sabe, mas é cabeça-chata de origem e deve ser rubro-negro de alguma forma…

    Quer dizer, não tinha um vermelho que se destacasse no Inter de 2006, hehe. 😛

  • 90. Guilherme  |  28/08/2009 às 14:17

    .84

    Mas ele não era volante? Acho que é pra vaga do Adilson…

  • 91. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:18

    #90:

    Ele jogou um bom tempo de meia-esquerda também. E, besides, isso eu deixo registrado nos autos: se tirarem o Adílson vocês vão clamar por ele em um mês, no máximo.

  • 92. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 14:20

    Rochemback em má fase há tempos? Coisa nenhuma. Ele estava bem no Sporting até a chapuletada do Bayern. Os 12-1 incendiaram o vestiário do clube, pq muito jogador tirou o pé e outros tantos jogadores – especialmente portugueses jovens como Miguel Veloso – começaram a exigir lugar no time para substituir os já consagrados, como Rochemback.

    Pela primeira vez o Grêmio tem a oportunidade de dar o troco do Tinga. E provavelmente será tão bem sucedido quanto.

  • 93. Francisco Luz  |  28/08/2009 às 14:21

    O filho do Sóbis: http://twitpic.com/f5g7x

    Acho que o Grêmio devia seguir insistindo na contratação dele. Queria ver o que iam dizer depois.

  • 94. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 14:21

    Vindo do luis felipe me resta abaixar as orelhas hehehe

    Se for mesmo, espero que esteja certo….

  • 95. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 14:23

    O Grêmio vai com Adílson, Rochemback, Tcheco e Souza, não?

  • 96. Felipe (o catarina)  |  28/08/2009 às 14:24

    “Esse ponto é válido mas não leva em conta o tempo de cada jogador no grupo. O que é essencial para a formação de um time.

    No SPFW a maioria dos jogadores estão lá há dois anos.”

    era isso que eu ia escrever antes de ler esse comentário. tenho a impressão que o Inter tem uma rotatividade maior que o SPFW e isso faz diferença. Por isso tem um baita elenco e é tricampeão brasileiro e outro tem um baita elenco e vive de Gauchão e Copa Suruga.

    “Caminho das Indias é fantástico, os caras soltam um peido e voilá, estão na India! É totalmente factível!!!”

    ahuuahahaa. Lembram de “O Clone”? O Marrocos também é logo ali. Tem até ponte aérea Rio-Rabat.

  • 97. Guilherme  |  28/08/2009 às 14:25

    Titular do Sporting? Grande merda.

    Sporting taria brigando pelo rebaixamento no brasileirão e ele é reserva!

  • 98. Carlos  |  28/08/2009 às 14:27

    Na real tô cagando pras dividas. Assim como eu não ganho um real qdo eles vendem o cara por 1 trilhão de euros, não sou eu q vou ter q esquentar a cabeça pra pagar…Se eles trouxerem 200 jogadores, beleza.

    Q venha Leandros, Rock’s e béquis e o diabo a quatro.

    Melhor q ficar com esse MERDA do Tcheco.

  • 99. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:28

    #95:

    Provavelmente. Pelo menos até aparecer alguém melhor que o Tcheco.

  • 100. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:30

    Isso se o Rochemback vier. Desde 2003 é esse parto pra contratar, não temos condições de pagar muito e temos MEDO de repetir o fiasco que foi aquele time.

  • 101. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 14:32

    o Tinga era banco do mesmo Sporting quando veio. Banco do próprio Rochemback.

    mas já sei, a implicância é porque é colorado.

  • 102. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 14:33

    #75

    É claro que interessava à diretoria, mas interessava muito mais tê-lo nos dois jogos contra o Corinthians!

  • 103. Yuri  |  28/08/2009 às 14:36

    Os adeptos sportinguistas querem mais que ele SUMA do Sporting, isso sim. O Polga também não tá muito quisto lá. Já foi, agora não mais.

  • 104. Gustavo  |  28/08/2009 às 14:38

    Me parece que, na verdade, o que está acontecendo em relação ao não-pagamento ao condomínio de credores é que não houve nenhuma venda depois de Rafael Carioca. Eles imaginavam que rolaria alguma venda nesta janela de agosto e não aconteceu. Não sei se dá pra chamar isso de calote.

    Se alguém souber mais e melhor sobre isso, gostaria de saber.

  • 105. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 14:40

    Foi um calote, se calote for “aí, posso pagar mais tarde” respondido positivamente.

  • 106. Guilherme  |  28/08/2009 às 14:41

    .101

    Claro que é porque é colorado! POR QUE contratar um jogador que não precisa, não joga nada há tempos e ainda por cima é colorado?

  • 107. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 14:41

    é que o Polga teve uma das atuações mais desastrosas que eu já vi, de um jogador, nos 7-1 contra o Bayern.

  • 108. Vicente  |  28/08/2009 às 14:52

    É uma constante na imprensa portuguesa, nos últimos tempos, alfinetadas no Rochemback por não estar no peso ideal. Se estiver, certamente perde em movimentação e força [duas de suas principais virtudes].

    Se estiver em forma, é um baita reforço [ainda que caro, se confirmados os 270mil/mês]. Pro Inter, seria perfeito no lugar do Magrão/Giuliano.

  • 109. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 15:02

    Vágner Love no Palmeiras. Imagino que, juntamente com Obina, fará a dupla VagIna.

  • 110. dante  |  28/08/2009 às 15:06

    “tirando o Ronaldo, Nilmar era o melhor jogador daquela final”.

    ronaldo foi infinitamente superior que o nilmar em todos os tempos, e pode até vir a ser novamente, mas nilmar tava em melhor fase naquele momento.

    ***

    “o Sóbis(dizem as más línguas) azul”.

    se o sóbis continuar TREMULANDO aquela bandeira do colorado do jeito que fez na final de 2006, pode ter a cor que quiser.

    e eu achava que já tinha lido de tudo nesta vida.

    ***

    “Se estiver em forma, é um baita reforço [ainda que caro, se confirmados os 270mil/mês]”

    o inter é um time milionário, né? pobre grêmio.

  • 111. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 15:13

    Se for 270mil/mês, ele não vem, tu tem que ser RETARDADO para acreditar nisto. Só se aceitar reduzir BASTANTE o salário, ou se houver um acordo para não termos que pagar tudo sozinhos.

  • 112. Yuri  |  28/08/2009 às 15:15

    Ê Goiás, perdeu o Felipe… e o Palmeiras contrata o Love. Assim não dá.

    Alguém por favor, quebre o Diego Souza.

  • 113. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 15:15

    depois da saída do Nilmar, os maiores salários do futebol gaúcho, segundo a Placar, são de D’Alessandro e Máxi López.

  • 114. Guilherme  |  28/08/2009 às 15:20

    A questão do Grêmio ser pobre não passa pelos principais jogadores, mas da uma olhada no plantel do Grêmio.

    Tem uns 10 bons e o resto é de chorar de ruim…

  • 115. Francisco Luz  |  28/08/2009 às 15:22

    O Grêmio pobre paga 300 mil por mês para o Autuori, não?

  • 116. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 15:24

    O esquema do Maxi López é até exceção, a gente só paga o salário dele e mais nada(Não 6mi de euros + 200 mil/mês). No caso do Rochemback, teríamos ainda a contratação e tal.

  • 117. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 15:25

    #110

    Dante, pergunte para qualquer integrante da família sóbis em EREXIM e eles te confirmação que todo mundo eh gremistão lá.

    Acontece que o sóbis se converteu pela fama e fortuna só isso

  • 118. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 15:26

    #115

    220mil, mas é por aí. Essa direção anda esbanjando demais e isso me assusta.

  • 119. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 15:26

    O autuori recebe 200k…

    300k é o full package de comissão téc etc…

    O roth sozinho ganhava 250!

  • 120. dante retardado  |  28/08/2009 às 15:26

    “A questão do Grêmio ser pobre”

    caras, parem com esse absurdo.

    o grêmio está sendo/foi mal administrado, não tem nada a ver com ser “pobre”.

  • 121. dante retardado  |  28/08/2009 às 15:27

    #117:

    jader, ANTENOR acaba de me ligar de erexim e confirma: sóbis é mesmo colorado.

  • 122. Guilherme  |  28/08/2009 às 15:28

    .120

    Se tu tem uma divida maior do que o que tu pode pagar, o que tu é? Rico?

  • 123. Mateus  |  28/08/2009 às 15:31

    Uma semana depois da final da Libertadores, eu fui de ônibus para erechim e, no mesmo ônibus, tava o pai do Sóbis e mais uns amigos, que foram à POA ver o jogo.
    Uma galera perguntou isso dele ser gremista, o pai e o filho, e o cara negou meio sem graça, mas os amigos do véio entregaram na hora…

  • 124. Carlos  |  28/08/2009 às 15:34

    Dante RETARDADO…

    açsldkçasldkçlsadkçaskçdaçlksdkaskdçasklkd

    Sexta-feira é sempre alegria…

  • 125. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 15:34

    #123

    Thank you

  • 126. Francisco Luz  |  28/08/2009 às 15:40

    O pai do Sóbis já disse que ele é gremista.

    E falavam em Bento que o Renato era colorado.

    No fim, grande merda.

  • 127. Gustavo  |  28/08/2009 às 15:42

    A dívida do Grêmio é pagável. O único problema é que pagá-la diminui bastante a capacidade de investimento.

    Não posso concordar com maluquices. Te confesso que achei estranho (e até meio grave) o fato do Grêmio não estar conseguindo vender nas janelas…

  • 128. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 15:44

    #126

    O renato mesmo disse q era colorado… e virou gremista jogando hehehehe

  • 129. Luís Felipe  |  28/08/2009 às 15:44

    na real, o Grêmio está rolando a dívida para ter mais condições de pagá-la. De nada adianta não contratar ninguém para pagar dívidas e jogar a segunda divisão, com uma previsão de receita muito menor.

  • 130. Jader Anderson  |  28/08/2009 às 15:45

    Aliás, o pai do renato eh um sujeito que eu admiro pelo coloradismo…

    Diz ele que voltou com a faixa do mundial no peito e o coroa nem foi ver o guri huehueahuhueuhuhuhe

  • 131. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 15:45

    O negócio é que esse “calote”(CARLET, Retranqueiro) já aconteceu uma vez, para contratar Réver e Victor.

  • 132. fino IN MEMORIAN  |  28/08/2009 às 15:45

    Antenor não sabe nada então.

    No Grenal disputado em Erechim esse ano entrevistaram o pai do Sóbis na torcida do Grêmio que confirmou: Sóbis “era” gremista na infância, depois virou profissional, nleh bleh urgs ahnsf….

  • 133. Carlos  |  28/08/2009 às 15:50

    #129
    Leiam esse comentário pra encerrar essa discussão pra lá de idiota.

    E ninguém é gremista ou colorado. É todo mundo DINHEIRISTA.

  • 134. Camilo CEO  |  28/08/2009 às 15:55

    Sexta!

    Meet Kayden (TOTALMENTE NSFW):

    http://www.tube8.com/erotic/kayden-kross-is-simply-stunning/67354/

    #foratite

  • 135. Historiador  |  28/08/2009 às 15:56

    Assim como o Pelé era corintiano, o Rivellino palmeirense…o Wianey torcedor da Sogipa (futebol ele não gostava e não conhecia nada)..

    como disse o Francisco, grande grande merda

  • 136. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 16:01

    #134:

    Exatamente, a culpa não é minha se o dante entrou na corneta. 😛

    PS: Wianey AINDA não conhece nada de futebol.

  • 137. dante retardado  |  28/08/2009 às 16:01

    o pai do sóbis não sabe nada.

    [último argumento dos fracos e pobres de espírito]

  • 138. Carlos  |  28/08/2009 às 16:15

    Taison suspenso por 3 jogos.

    Como torcedor eu digo “UAAAAAAAAAAAAAAAAAAA”

    Mas olhando friamente: vai tomar no cu esse STJD.

  • 139. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 16:29

    #137:

    O problema nem é a suspensão, é a falta de critério. Tudo bem, deu um pontapé e levou três jogos. Agora, casos semelhantes não são punidos ou são punidos com uma brandeza assustadora.

  • 140. Lorenz  |  28/08/2009 às 16:35

    O Thiego foi punido por dois jogos, mas ao menos tinha uma bola por perto do agredido, já o Taison…

  • 141. Gustavo  |  28/08/2009 às 17:14

    Quero ver se o Ronaldo ENFIAR O DEDO NO CU de alguém e for expulso por isso (provavelmente não seria). O tribunal iria absolve-lo por unanimidade, alegando que o gordacho não tinha intenção de agredir.

    E provavelmente teriam razão. Seria um CARINHO.

  • 142. Prestes  |  28/08/2009 às 17:31

    Bah, vcs com a ferida do Túlio de titular e reclamando do Rochemback. Fiquem de joelhos e implorem por Rocambole.

  • 143. Guilherme  |  28/08/2009 às 17:40

    Tulio não atrapalha, faz o dele bem feito e NÃO É COLORADO.

  • 144. Lucian Chaussard  |  28/08/2009 às 19:09

    A escalação do Inter nos próximos 3 jogos vai ser patética. Só nos salvamos se Bolaños baixar o santo.

  • 145. Guilherme Dias  |  28/08/2009 às 19:14

    É, Rochemback basicamente confirmado e Leandro basicamente descartado.

  • 146. Titi  |  29/08/2009 às 11:50

    Eu afirmo:

    No caso Alex, FOI APRESENTADA uma proposta MUITO MAIOR do que a que ele foi vendido.

    O inter recusou achando que viria uma proposta maior. Nao veio e deu a “crise alex/taison” no vestiario … a saida foi vender por “migalhas”.

    Eu ja havia dito isso aqui qdo da venda. FATO.

    O preco era de 10 mi euros por 70%, parte do inter. Pra inicio de conversa. Foi oferecido mais da metade desse valor. Foi vendido por menos da metade.

  • 147. Titi  |  29/08/2009 às 11:52

    To no RJ, preciso ir pro Engenhao amanha.

    Alguem tem alguma dica? Saindo de Ipanema.

    Amanha, Valderrama ou La Copa estarao presentes no Engenhao.

    Filma NOIS, ImpedTV.

  • 148. Camilo  |  29/08/2009 às 22:21

    discordo do tópico
    edinho nunca foi convocado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: