Já é tempo de tosquia
27/08/2009 at 07:00 douglasceconello 154 comentários
Os cidadãos de bem e que não tivessem uma preferência clubística envolvida no jogo da Vila Belmiro – aqueles homens bem resolvidos que alisam a CALVA, retiram-se da mesa, beijam as esposas na testa e reclinam-se na poltrona, assumindo, assim, aquela mui facilmente reconhecível postura de AMANTE DO FUTEBOL – bem, esses homens provavelmente devem ter bocejado ao final da partida, pensando que assistiram a um grande jogo do CANDANGÃO 2009. “Dos melhores do campeonato”, comentarão amanhã cedo para o porteiro.
Pois eu, a quem não interessa a beleza e o futuro do futebol, digo que foi mais uma demonstração de pequenez daquele senhor de olhinhos miúdos que provavelmente passou sua infância entre almofadas, comendo bolinho de chuva das tias enquanto seus amigos infantes criavam caráter rasgando os pés nos cacos de vidro e tomando banho na água podre que pingava das telhas nos dias de chuva.
As atuações do time treinado por essa alma pastoril estão cada vez mais previsíveis. Dividem-se em dois estágios: a ejaculação precoce e a retenção anal. São suas fases bastante distintas e igualmente originadas do desespero que acomete aqueles que se encontram em um estado de ânimo de temor profundo, vulgo CAGAÇO.
Na partida contra o Santos, a ejaculação precoce durou quinze minutos, momento em que os colorados se largaram como bois furiosos contra os santistas, marcando sobre pressão e explorando a velocidade de Taison e o toque de bola de Guiñazu e Andrezinho. Tal postura obviamente é fruto do extremo medo de levar uma CHAPULETADA, que de fato aconteceu quando Bolívar resolveu mostrar toda sua perícia em arruinar o universo e deixou Madson entrar livre para marcar. Um minuto depois, foi Kléber Pereira quem bailou na área e enfiou uma bucha. Tínhamos 2 a 0 aos 15 minutos de jogo, e nosso OVELÍSTICO comandante certamente se borrava por la pernita.
Apesar de tudo, o Internacional conseguiu reagir, especialmente porque Taison fazia um grande jogo e praticou uma bela ESTRIPULIA pela esquerda, largando Alecsandro de frente para as redes. Poucos instantes depois, Kleber cruzou na cabeça do centroavante, que igualou tudo. Depois disso, os colorados novamente pararam de jogar, e o Santos foi melhor até o final do primeiro tempo, principalmente através de Madson, o BUDA INFERNAL, e Paulo Henrique, que teimava em quase acertar a gaveta de Lauro.
No segundo tempo, sem ter feito praticamente nada para receber tamanha BENESSE, o Internacional virou, com um golaço do endemonhado Alecsandro. Quem acompanha de perto essa desgraça de treinador, já sabia que a partir daí o Internacional se enfiaria por completo dentro da sua área. Se vencesse, seria tomando doze bolas na trave e desarmando minas com os dentes. Mas, na verdade, o gol de empate do Santos não demorou muito, o que até nos poupou do sofrimento: uma bola alçada, que Kleber Pereira castigou para as redes. O senhor CALVO, de dentes brancos e olhar cansado certamente colocou os pés sobre o pufe e pensou: “que beleza de jogo”.
A essa altura, para deixar bem claro que é adepto do FRALDÃO, Tite sacou do time Andrezinho e Alecsandro (machucado) e colocou Marcelo “Lazarento” Cordeiro e MAGRÃO. Mais tarde, Giuliano, que não fez absolutamente nada, daria lugar ao zagueiro Danny Moraes. A partir daí, ficou nítido que o Santos passaria a jogar dentro da pequena área do Inter. E foi exatamente o que aconteceu, com o time de VANDINHA não marcando o gol da vitória apenas devido à INÉPCIA de seus atacantes, enquanto os vermelhos chegavam somente em contragolpes esquizofrênicos com dois homens no campo de ataque.
Dessa forma, atuando com um lençol enrolado nas virilhas, segue o Internacional, com a conivência de sua direção, rumo a um honroso SÉTIMO lugar no Brasileiro, que certamente não acrescentará nada à história vermelha, mas deve ser o suficiente para continuar negociando jogadores, que é o que realmente importa nas bandas da Padre Cacique.
Também pelo Brasileiro, Corinthians e Barueri ficaram no 2 a 2 em um jogo bem MAROTO, no qual os Baruereños saíram na frente, cederam a virada e buscaram a igualdade. Destaque para a PINTURA que foi o gol de ELIAS e para a mexida mui providente que Mano Menezes fez no intervalo. Técnico de verdade é outro departamento.
As fotos são de Mauricio de Souza, do site do Santos, e de Alexandre Lops/Agif/Gazeta Press.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Entry filed under: Brasileiro.
1. beretta | 27/08/2009 às 07:30
Dessa forma, atuando com um lençol enrolado nas virilhas, segue o Internacional, com a conivência de sua direção, rumo a um honroso SÉTIMO lugar no Brasileiro, que certamente não acrescentará nada à história vermelha, mas deve ser o suficiente para continuar negociando jogadores, que é o que realmente importa nas bandas da Padre Cacique.
Nada mais.
2. Luís Felipe | 27/08/2009 às 08:13
acho que o ERNESTO deveria se tornar o CORRESPONDENTE DO IMPEDIMENTO no Beira-Rio a partir de ONTEM.
não consigo ver outra influência senão do “retranqueiro de carteirinha” no absurdo de ontem, quando mesmo jogando melhor o Inter ofereceu a alma ao diabo da retranca.
3. Luiz H. | 27/08/2009 às 08:19
“continuar negociando jogadores, que é o que realmente importa nas bandas da Padre Cacique.”
Este sim é time de barriga de aluguel. Joga de forma mediocre, tentando evitar fiasco e bota os jogadores na vitrine.
Até tinha (pega na minha cacofonia) um pouco de esperança com o xxxxxx, mas larguei de mão.
Esta postura da direção ultrapassa os limites do razoável. Me lembra, e muito, os anos 90.
4. Álisson | 27/08/2009 às 08:20
Cara como é doloroso ver o Tite treinando o Inter.
No final do jogo só tinha volante, zagueiro e o Taison em campo, é muito medo de vencer.
5. Francisco Luz | 27/08/2009 às 08:21
Tite é um cagalhão. Os NOVIÇOS têm visto isso há pouco tempo, mas EU alertei depois que socamos o Caxias por 8 a 1.
Ontem, o Bolívar não jogou bem e falhou nos três gols. Ao invés de proteger a defesa, tirando o Giuliano e colocando alguém pra ficar postado dentro da área, ele tira o Andrezinho (que jogava decentemente), acaba com o ataque e consegue não arrumar a defesa.
Só os gênios são capazes de tanto.
6. Historiador | 27/08/2009 às 08:37
Só eu percebi que o tira-teima que a Globo fez do gol anulado do Barueri, por impedimento, foi congelado depois do passe? .Aì, é claro, o atacante estava na banheira.
Ah,Globo..
7. Eugenio | 27/08/2009 às 08:46
O discurso do Pífio ontem foi Pífero (olha o trocadilho aí gente!), “estamos a três pontos do título do turno”.
Cada vez mais eu me conveço que o Inter só foi campeão da Libertadores e do Mundo devido ao Abel, ao Fernandão , Clemer, Iarlei e seus cupinchas.
Essa turma toda está acabando com o Inter…
8. Carlos | 27/08/2009 às 08:56
#6
Bah, eu vi essa. Impedimento por 24 cm. Impedimento ator pornô mode.
E alguem viu a prensa q o repórter da gaucha deu no tite ontem???? Não lembro o nome do cara, mas o tite se enrolou todo e entregou o jogo…totalmente incoerente.
Folgo em saber q o Pastor vai continuar na casamata colorada. É a garantia de poder ainda secar. Aquela merdalança q ele fez ontem eu confesso q fazia tempo q não via.
9. Jader Anderson | 27/08/2009 às 09:06
Pior foi o cara do mengão dar um judo no buneco do fluminense e o “comentarista” de arbitragem falar que nao foi nada aheuheahueuhaeuhaeuhaeu
10. Alexsander | 27/08/2009 às 09:11
E o Curintia teve MAIS UM penal inventado a seu favor. Com este de ontem a contagem deve estar em 327 somente este ano.
11. Prestes | 27/08/2009 às 09:16
Eu já estava com saudades da retranca! AGUANTE RETRANCA
12. Prestes | 27/08/2009 às 09:17
“Pior foi o cara do mengão dar um judo no buneco do fluminense e o “comentarista” de arbitragem falar que nao foi nada”
Tu te referes ao pênalti? Nitidamente não houve nada. O cara cai antes de ser tocado, como em 90% dos penaltis marcados no Brasil, diga-se.
13. Limão | 27/08/2009 às 09:21
Fazia tempo que não entrava por aqui… mas pelo que li a qualidade dos textos continua mt boa…
Não vi o jogo… só li a resenha impedinense… e isto me basta.. aehaehae
14. Prestes | 27/08/2009 às 09:27
O problema do Tite é que ele abandona suas convicções pela grita da torcida. Com o retrancão, a gente lideraria o campeonato fácil, e quem sabe até teríamos segurado um empatezito na final da CB.
15. Luís Felipe | 27/08/2009 às 09:36
Prestes, onde está a ironia?
16. Gustavo | 27/08/2009 às 09:41
Genialidade dos textos de Ceconello é INVERSAMENTE PROPORCIONAL ao sucesso do Inter. FATO.
17. Gustavo | 27/08/2009 às 09:42
Inclusive ri muito acompanhando o twitter do CECCO, no final do jogo.
18. Anônimo | 27/08/2009 às 09:43
Escrevi sobre os planos de sócio de Grêmio e Internacional. Se alguém quiser corrigir algum erro meu, por favor, o debate está aberto:
http://cruzeiro.org/blog/os-planos-de-socio-da-dupla-grenal/
Um abraço,
Sanchotene
19. Aurelius | 27/08/2009 às 09:51
O Tite é um bosta! Mas na real, tem algumas peças no time do Inter que são muito valorizadas e não jogam metade do que a torcida pensa.
Eu achei que o Andrezinho não tava jogando nada desde o primeiro tempo. Perdeu uma boa oportunidade quando o jogo ainda tava 0x0, depois na seqüência do lance ainda ganhou um presente da zaga santista e desperdiçou novamente por não conseguir matar a bola. No segundo tempo, deu um passe errado que originou o terceiro gol do Santos.
Como é facil distribuir cartões pros jogadores colorados e não usar os mesmos critérios para os adversários.
O Fabão levantou o Taison e não levou cartão nenhum, depois fez outra coisa lá (não lembro o q) e levou o amarelo.
Marcar pênalti pro time do traveco lover, deve estar no script de todo o árbitro do país agora. Não duvido que com essa mãozinha em tudo que é partida, não acabem com mais troféu à la 2005 na gaveta, digo, prateleira.
20. Guilherme | 27/08/2009 às 10:09
Grande texto!
O time do Inter é bom, mas não tão bom quanto alguns colorados acham e alguns empresários pagam…
21. Prestes | 27/08/2009 às 10:10
Não há qualquer ironia, Luis.
Com o retrancão tomávamos no máximo um gol por jogo. Agora todo jogo é dois, três.
Contra times grandes, fora de casa, sou totalmente a favor da retranca.
22. Ismael | 27/08/2009 às 10:15
Herege mode ON
Assisti ontem a Arsenal x Celtic e invejei profundamente as arbitragens européias, mesmo com a INVENÇÃO ESCANDALOSA de um penal…
Herege mode OFF
________________
Sobre o Inter, nádegas a declarar… tem muita sorte de não estar longe da zona do meretrício copeiro. Depois que fez o terceiro gol eu tb já sabia como tudo ia acontecer! Já não tem mais o que fazer, sequer tenho esperança de vaga na Libertadores, em um campeonato extremamente nivelado por baixo, talvez o mais fácil da era dos pontos corridos…
23. caco | 27/08/2009 às 10:24
Old times, bad times
http://web.archive.org/web/19990219151103/www.zh.com.br/editoria/esporte/index.htm
só pra lembrar que podia ser pior, bem pior…
24. caco | 27/08/2009 às 10:34
link fail
http://web.archive.org/web/19991111110638/http://www.zh.com.br/editoria/esporte/pagina9.htm#2
25. Anônimo | 27/08/2009 às 10:46
Terapia:
http://tiefschwartz.blogspot.com/2009/08/henrique-no-diva.html
26. dante | 27/08/2009 às 10:47
sancho, vou responder aqui:
tu escreve assim: “Os patrimoniais pagam menos, pelo acesso ao anel inferior, mas também têm direito a assistir a partida em setor do estádio com maior conforto que a arquibancada comum: a Social.”
está correto, mas não DE TODO: cabe lembrar que os patrimoniais também têm acesso a uma parte do anel superior, numa área de arquibancada QUASE comum chamada de, duh, arquibancada superior [que não são as cadeiras, ficam do outro lado das cabines, na faixa da padre cacique].
27. Felipe (o catarina) | 27/08/2009 às 11:00
“As atuações do time treinado por essa alma pastoril estão cada vez mais previsíveis. Dividem-se em dois estágios: a ejaculação precoce e a retenção anal.”
uahhauahahuahhauaha. Coisas que a gente só lê no Impedimento.
Inter faz churrasco só com carne de primeira mas compra cerveja Colônia. É foda. Já falei que é muito time pra pouco técnico. Se o Grêmio melhorar o desempenho fora, vai passar o Colorado fácil, fácil.
28. Lucas Cavalheiro | 27/08/2009 às 11:05
Eu acho que a visão de que o Tite é o principal culpado pelo resultado de ontem é muito simplista.
De novo, cagadas individuais comprometeram o resultado. Dessa vez, duas cagadas do Bolívar e o Andrezinho perdendo o gol mais feito do ano. Aí fica fueda.
Claro, depois o pastor encarregou-se de mostrar para que é pago, ou seja, tirar atacantes e colocar volantes.
ps: o time fazer 3 gols fora de casa é algo muito louvável. Mas a forma que levou os 2 primeiros é inacreditável.
29. Anônimo | 27/08/2009 às 11:15
Sobre arbitragem e postura diante da safadeza:
http://tiefschwartz.blogspot.com/2009/05/gremio-fomos-roubados-sim-mas-e-agora.html
30. Jader Anderson | 27/08/2009 às 11:23
Não se esqueçam que o ser de olhos miúdos é obrigado por contrato a cumprir a cota de jogadores defensivos determinada por fernando carvalho.
Já que eh ele quem garante o pão… eu ia fazer o mesmo hehehe
31. Lucas Cavalheiro | 27/08/2009 às 11:29
#30
Quem tu acha que conversa com o Tite durante todo o jogo naquele rádio? haha
O pastor é esperto. 😀
32. Gustavo, Cavinato | 27/08/2009 às 11:30
o gol do Barueri foi mal anulado mesmo e a Globo sacaneou no tira teima.
juro que vou torcer pro GRÊMIO contra o Corinthians, o que, como colorado, é um feito e tanto.
33. Ismael | 27/08/2009 às 11:45
#28
Lucas, o time do Vandeca é tão ruim que até ele já atirou a toalha… quer tentar alguma coisa só no ano que vem… o Inter conseguiu quase perder um jogo que era pra ganhar tranquilo
E a cada dia que passa me apavoro com o que acontece na nossa zaga… os zagueiros não podem ter desaprendido a jogar, pelo menos não TODOS os zagueiros, tem que ser consequencia da (falta de) estratégia do Tite.
34. Lucas Cavalheiro | 27/08/2009 às 11:47
Eu to achando que o Eller vai ser titular com um pé nas costas…
35. dante | 27/08/2009 às 11:48
mas o mais importante da rodada ninguém comentou:
A VOLTA DO CASAGRANDE.
36. beretta | 27/08/2009 às 11:53
Cara, esse lance do Tite errar eu concordo, não curto o jeito que ele fala, treina, orienta, CAMINHA e PISCA OS OLHOS! (ns)
Mas é brabo tu apostar no Danny Morais e ele entregar duas rapaduras contra o Palmeiras. Dai tu muda e o Bolívar entrega TRÊS pro Santos.
Pô, três gols do Alecsandro (que é melhor que o Nilmar) fora de casa, bem trabalhados, e dai a zaga velha entrega tudo.
TRISTE!!
37. Guilherme | 27/08/2009 às 11:53
Isso que eu digo sobre o Inter. Culpas do pastor a parte, encheram muito a bola desse time.
Decretaram sem nem ver jogar, por exemplo, que esse Sorondo era o melhor zagueiro da América.
38. Guilherme | 27/08/2009 às 11:54
Muita gente jogando no nome dá nisso.
39. Cassol | 27/08/2009 às 11:56
Que pangaré esse Bolívar. To vendo os gols aqui, nem eu sou capaz de fazer aquilo no primeiro gol.
E desculpem a heresia, Nilmar é craque e tal, mas não tinha essa regularidade do Alecsandro no comparecimento às redes.
40. Francisco Luz | 27/08/2009 às 12:00
Guilherme, me aponta uma má jornada do Sorondo.
Pior é achar que o Léo é um “novo Beckenbauer” e ver que um cara contratado por nada joga muito mais do que ele, como o Réver.
41. Guilherme | 27/08/2009 às 12:08
Acho que o caso de Léo é o contrário. Muita gente inclusive defende a entrada do Rafael Marques no lugar dele.
Réver sim joga muito, mas não tem o nome do Sorondo. Ainda bem.
Acho que encher a bola de jogador nunca traz nada de bom proveito…
42. Frank | 27/08/2009 às 12:23
#40
Taí Chico, essa megalomania de certos torcedores da Dupla é que me desagrada profundamente…
Basta um cara fazer uma partidazinha melhor (ou uma sequência) e já é craque…
Veja só o que disseram sobre o Taison depois do gauchão e, mais recentemente, sobre o Máxi Lopez…
Os dois são jogadores bons, mas não são muito acima da média… não adianta “idolatrar e endeusar” jogadores comuns, dizendo que são craques por causa de um ou dois jogos, etc e tal…
Estamos entrando assim no jogo enganador da grande mídia feia e má…
43. Lucas | 27/08/2009 às 12:25
Contra o inter ele foi um beckenbauer, e isso me basta.
44. Lourenço | 27/08/2009 às 12:34
Poxa, mas é muita implicância com o Tite.
O Inter tomou pelo menos dois gols por erros exclusivamente individuais (no terceiro, o zagueiro também falhou, mas foi uma jogada construída e, em tese, o sistema defensivo foi envolvido). Já os 3 gols do Inter foram de jogadas trabalhadas. Ao desequilíbrio do time no começo – imputável ao técnico, reconheço – corresponde uma reação sensacional, que também pode ser creditada ao seu comando.
O Inter empatou ontem na Vila, coisa que eu acho que quase nunca conseguiu.
As críticas se devem a dois fatores, repito: implicância pessoal e superestimação do plantel colorado.
45. fino IN MEMORIAN | 27/08/2009 às 12:36
mania de polarizar, ô xicória…
o cara tava falando unica e exclusivamente do sorondo e, do nada, tu mete o léo na história…
46. Guilherme | 27/08/2009 às 12:41
É que o o Inter tem time pra estar em primeiro, e o motivo porque não tá, na minha opinião, é esse consenso na torcida e imprensa de que o time tem 11 craques no time. O que tá longe de ser verdade.
Enquanto isso Palmeiras e Goiás, que se ligaram que tem um timezinho mais ou menos, e tão na frente.
47. marcelo benvenutti | 27/08/2009 às 12:44
44. Lourenço | 27/08/2009 at 12:34
Poxa, mas é muita implicância com o Tite.
EU TENHO MUITA IMPLICÂNCIA ALGUÉM QUE DIZ: “NÓS ENTREGAMOS A POSSE DE BOLA PRO ADVERSÁRIO.” E DEPOIS DISSO 870 VITÓRIAS FÁCEIS VIRAM EMPATES HERÓICOS.
O TITE QUE VÁ PRO OLÍMPICO.
48. Ismael | 27/08/2009 às 12:49
#44
Lourenço, JURO que parei pra pensar no que tu tá dizendo… ontem, tomamos gols por falhas individuais, mas deixamos de tomar VÁRIOS depois que o Inter fez o 3 x 2. Tomamos apenas um! A implicância se explica pelos últimos 451236 jogos em que o Inter joga de forma previsível… lembrando que emplacou uma sequencia de 3 vitórias contra os poderosos Oita Trinita, Sport e Santo André
49. Lourenço | 27/08/2009 às 12:50
“Vitória fácil” contra o Santos na Vila?
Fácil para quem, cara pálida?
50. Álisson | 27/08/2009 às 12:52
Peninha do Tite? PODE LEVAR.
51. Lourenço | 27/08/2009 às 12:53
#48 Claro, entendo teus argumentos.
Daí vem a questão da supervalorização do plantel do Inter.
O Inter tem time para fazer sequencia contra Barueri, Oita Trinita, Sport e Santo André. Perder para o Palmeiras fora e empatar com o Santos na Vila são resultados, no mínimo, normais.
Para mim, o único resultado atípico foi contra o Corinthians em casa, e concordamos que a arbitragem, mais até que o Tite, ajudou nisso.
52. Frank | 27/08/2009 às 12:58
#51
Então aí cabe aquela piadinha surrada…
O melhor negócio do mundo é comprar o time do Inter pelo que ele REALMENTE vale, e vender pelo que os colorados ACHAM que ele vale…
ahafdsoiasdfhousadifhasdfouha asdf =D
53. Vicente | 27/08/2009 às 12:58
Sanchonete: faltou mencionar que (pelo menos) o Inter apenas implementou o programa sócio-torcedor nos seus atuais moldes pq a modalidade anterior (ingresso garantido em todos os jogos no Beira Rio com o Inter mandante) esgotou as suas possibilidades (ao alcançar a marca de 40 mil sócios) e que todos eles tem direito (condicionado) a voto (o que não acontece na maioria dos programas do tipo sócio-torcedor dos outros clubes).
Tite: É reducionista e simplório dizer que o Santos só fez gols em jogadas individuais, enquanto que o Inter só fez gols em jogadas trabalhadas. A zaga do Inter passou grande parte do primeiro tempo adiantada, uns 2/3 metros fora da área, e em linha. Levaram bola nas costas em diversas oportunidades — na primeira, quando esta, ainda que por erro do zagueiro, que caiu nos pés do jogador mais rápido do Santos, foi gol.
Ademais, é um erro individual que quer dizer alguma coisa. O lado direito do Inter tá uma máquina de queimar zagueiros: todos os que jogaram ali nos últimos três meses (Sorondo, que depois passou pra esquerda, Índio, Danny Moraes e agora o Bolívar) foram criticados. Quando ninguém dá certo, óbvio que o problema não são os nomes.
Em exemplo similar, no ano passado, naquela goleada por 4×0 pro Vasco, o primeiro gol que nós tomamos foi numa falha do Bolívar, que, à época jogando de zagueiro pela esquerda, recuou uma bola pro Clemer que deu uma furada. Foi uma falha individual, é claro, mas que só aconteceu pq o Bolívar estava mal posicionado (ex-lateral direito, jogando pela esquerda, ficou “sem pé” para dar o balão pra frente e teve que recuar) — tanto que, no jogo anterior àquele (contra o Coritiba no Beira-Rio, se eu não me engano), ele atrasou uma bola igual que quase deu merda também.
O terceiro gol do Santos, por outro lado, aconteceu em uma jogada que se repetiu cinco vezes no segundo tempo: George Lucas, o lateral fictício, recebeu, dominou, olhou pra área e cruzou. Antes disso, pelo mesmo lado, o Paulo Henrique e o Germano (acho) tinham arriscado chutes de fora da área (sendo que o do primeiro foi bastante perigoso), completamente livres.
O primeiro gol do Inter foi de jogada individual do Taison (que jogou bem e dominou driblando). O segundo, de falta, igual aos dois que o Inter ganhou do juiz naquele jogo contra o São Paulo (no qual um reporter da Band perguntou pro Kléber se a jogada tinha sido ensaiada nos treinamentos e este, ingenuamente, respondeu “que nada, o Alecsandro chegou pra mim e pediu pra cruzar no primeiro pau que ele ia estar por lá” — um trabalho técnico exemplar).
O Santos, ao contrário do Inter, repetiu jogadas de ataque concretas (de forma mais evidente pelo seu lado direito e na velocidade do Madson). O mais perto que o Inter chegou de uma jogada de ataque concreta é “balão pro Taison”.
54. Cesar | 27/08/2009 às 13:12
incrível ninguém ter comentado sobre o GURI DANIEL, o lateral que o PASTOR lançou. Fazia tempo que eu não via um jogador tão inseguro, ruim e abobado. Tomou um talho do KP. Ficou perdido na marcação em vários lances. Não sabia apoiar. Quase fez um penalti no meio do segundo tempo. Chegava atrasado em todos os lances e por isso conseguiu ser expulso aos 48 do segundo tempo.
55. dante | 27/08/2009 às 13:19
guilherme:
“O time do Inter é bom, mas não tão bom quanto alguns colorados acham e alguns empresários pagam…”
e
“É que o o Inter tem time pra estar em primeiro”
afinal, tu acha que o inter é um bom time ou não?
te decide, depois entra na discussão.
56. Lourenço | 27/08/2009 às 13:25
#55 Não sou advogado do guilherme, mas não vejo contradição alguma (nem poderia ver, pois concordo com as duas afirmações dele hehehe)
O time do Inter é bom para estar onde está. E está na briga pelas primeiras posições. Alguns estão insatisfeitos com a situação atual, acham que o Inter poderia muito mais. Eu acho que, para muito mais, os limites não são só do Tite, mas do plantel também.
57. Guilherme | 27/08/2009 às 13:27
.55
Eu quis dizer é que não precisa ter um time de craques pra ser o primeiro do brasileiro.
O ataque do Palmeiras, por exemplo, é OBINA e ORTIGOZA. Pior que o do Grêmio, acho.
Agora, o problema é Sandro, Guinazu, Sorondo, D’alessandro, Taison e cia se acharem craques. Não são. Mas agem como se fossem e aí sim que time nenhum ai pra frente.
58. Carlos | 27/08/2009 às 13:28
Dante, eu acho q o inter tem time pra ser primeiro, tranquilamente.
Acontece q tem um técnico MUITO BURRO, hesitante, cagalhão e ensaboadinho…bota um bagaceiro ali pra ver como q fica.
Entretanto, contudo, porém, existe a megalomania campeão de tudo reinante, acho q nisso nenhum colorado pode discordar…
59. Gabriel R. | 27/08/2009 às 13:31
#53
Boa essa do Kleber, não sabia…
Outra boa foi ontem o Andrezinho falar que saiu por opção do tecnico e quando indagado o Tite disse que sacou ele por estar contundido, dai o reporter perguntou o porquê o 10zinho nao disse isso quando entrevistado, ai o Tite respondeu algo como: “Falou isso pra se preservar…” NENHUM SENTIDO MODE ON
Acho que as falhas individuais que estao acontecendo frequentemente tambem tem o dedo do Tite, pois é bem como comentou o Vicente, Já passaram uns 5 zagueiros ali e todos foram mal, se pensarmos que o nosso meio defensivo tem SANDRO E GUINAZU, dois jogadores extremamente tecnicos e bons no desarme é muito estranho entender o numero de gols sofrido pelo inter nesse jogos…
#37 O inter tecnicamente tem um time muito bom, isso é notavel, toda vez que o time se dispoe a jogar, trocar passes e ficar com a bola no pé se vê que individualmente o time é tecnico, o problema é que falta técnico pra fazer essas qualidades individuais trabalharem em conjunto, novamente como o vicente falou, o ataque do santos funcionou e repetiu varias jogadas pois treinou pra isso, diferente do tite que acredita que do meio pra frente tudo vai se resolver sozinho.
60. Gabriel R. | 27/08/2009 às 13:36
#57
Tirando o Taison que caiu na asneira de se achar craque, e o Dalessandro que tomou agua do parto, acho que essa megalomania nao passa pelos jogadores… essa é minha impressao pelo menos.
#58
Carlos, tirando o Pifero e a piazada do orkut quem mais segue essa besteira de campeao de tudo?
61. dante | 27/08/2009 às 13:42
“o problema é Sandro, Guinazu, Sorondo, D’alessandro, Taison e cia se acharem craques”
PERDI a entrevista onde o GUIÑAZU disse que se acha craque. ou o sorondo. ou o sandro.
se é uma corneteada ao estilo do carlos no #58, até entendo, mas citar o ataque do palmeiras e se esquecer do diego souza, um dos caras que mais está jogando no brasileiro, não faz o menor sentido.
62. Carlos | 27/08/2009 às 13:42
Bom, só o Piffero ficar dizendo toda a hora essa bobagem toda de campeão de tudo, bla bla bla já basta pra contaminar o resto. Pelo jeito tu não deve ouvir muito radio. É um tal de “melhor time” “melhor plantel” “melhor isso” “melhor aquilo”.
Menas.
63. Gabriel | 27/08/2009 às 13:44
Acho que o Inter será campeão. Apesar de Tite.
No ano passado, o Inter da Sul-Americana pós jogo do Boca (ou seja, a partir de setembro / outubro), jogava um futebol muito bom. Se nós não tivéssemos ido tão mal no Brasileirão no início, ainda dava pra buscar vaga na Libertadores.
Li no início do ano que a meta da preparação física é ter dois ápices: em setembro e novembro. Ou seja, nas jornadas decisivas do campeonato. Como temos um bom ACÚMULO de pontos até agora, acredito que podemos disputar a parada até o final. Na hora decisiva é que o perigo mora na casamata. Lembremos o inferno que foi a final contra o Estudiantes.
Acho que a não saída do Tite se explica também pelo seguinte: pelo 3º ano consecutivo, estaria havendo mudança no comando técnico em meio ao campeonato. Neste ano, a aposta foi em manutenção. Acho que o Tite tinha que ter saído em dezembro passado, pós-Sulamericana, AGORA é que não é o momento.
OFICIALISTA, pois.
64. Carlos | 27/08/2009 às 13:44
Dante, não é corneta.
65. branco | 27/08/2009 às 13:45
A expulsão do Daniel no fim foi ridícula. É inadmissível que um cara seja expulso por matar tempo quando se está EMPATANDO um jogo. Esse fato mostra que não é culpa exclusiva do Tite esse defensivismo todo.
66. Gabriel R. | 27/08/2009 às 13:46
#62 Carlos, não ouço muito rádio. E dai por isso nao me contamino…
Ontem ouvi e o Pifero só falava que podemos ser campeoes do primeiro turno e blablabbla, é foda…
Mas é notavel que de todos do impedimento tu é o que mais cita o fato de o inter ser campeao de tudo…
jhsdagfalksfjhas
67. dante | 27/08/2009 às 13:46
carlos, ele é um DIRIGENTE.
lembre-se do OBINO, do perrela, do otário aquele do são paulo e de toda essa laia.
nada mais normal.
***
outra coisa é ser gremista, largar que “os colorados megalomaníacos acham que o time deles é bom ” e depois dizer que o inter tem time pra estar em primeiro.
68. Carlos | 27/08/2009 às 13:47
#61
Mas vcs aqui mesmo vivem dizendo que o Guinazu é craque, q o Sorondo (até qdo não jogava) era um BAITA zagueiro, etc etc…
69. dante | 27/08/2009 às 13:49
bom, um torcedor dizer isso é TOTALMENTE diferente de dizer que “os caras se acham craques”.
concorda?
70. Guilherme | 27/08/2009 às 13:50
.61
Não precisa entrevista, é só ver os caras caminhando em campo.
E aí tem a culpa do Tite, que deixa os jogadores tomarem conta. Aconteceu no Grêmio com ele também…
Isso que eu gostei do Autuori. Jadilson foi pro ataque, não voltou, mandaram embora NO ATO.
71. Carlos | 27/08/2009 às 13:51
#66
Eu cito pq acho megalomania demais…alskldalkslkdasklçdçkl
Dante, ou tu te faz de louco, ou de louco (pq sendo um cara letradíssimo não pode dizer q não tá entendendo…)
Uma coisa é ter time pra ser primeiro, num campeonato nivelado por baixo.
OUTRA COISA é ter um super mega time, capaz de ganhar de qquer time no planeta (piffero mode on – comentários no clicrbs mode on – orkut mode on).
72. Gabriel | 27/08/2009 às 13:52
Engraçado que a gente tem que lidar há anos com o “IMORTAL” e os gremistas não suportam o “CAMPEÃO DE TUDO”.
Prefiro o Piffero cagando pela boca que o Kroeff atrasando o condomínio de credores.
73. Gabriel | 27/08/2009 às 13:54
MAS prefiro o Autuori ao Tite.
74. dante | 27/08/2009 às 13:54
“piffero”, “comentários no clicrbs”, “orkut”.
e depois EU é que me faço de louco. tá bom…
carlos, tu tem o azbox, com 5.642 canais à disposição, por que tu fica acompanhando a MÍDIA MÁ? saçlfdsfkjlçdsfklçsdkf
75. Gabriel R. | 27/08/2009 às 13:54
Carlos na minha opiniao os seguintes jogadores: Kleber, Eller, Guina, Sandro, Dalessandro e Alecsandro são grandes jogadores, acima da média. De todos, o único que chegou mais perto de craque foi o dalessandro, mas sua inconstancia nao permitiu receber tal tittulo..
76. Carlos | 27/08/2009 às 13:57
DAnte, são 5643, ontem entrou um de putaria.
E vai tomar no teu cu, antes que eu me esqueça.
(barril de heineken, por gentileza)
dçlaksdçlsaklçdklçasdçklaskçldaksçdkçl
77. Guilherme | 27/08/2009 às 13:59
.75
Tem nome, pompa de craque, habilidade, visão de jogo, piriri, e joga menos que o Souza.
78. Guilherme | 27/08/2009 às 14:00
Falei do Dalessandro ali, obviamente.
79. Gabriel R. | 27/08/2009 às 14:02
#75
Nao entendi a quem tu te refere mas na minha opiniao o Souza tambem é um jogador acima da media, jogou muito no sao paulo e resolve as vezes sozinho alguns jogos do gremio.
80. Luís Felipe | 27/08/2009 às 14:06
bah, vocês tem que parar de delirar e começar a se decidir: afinal, quem acha que o Inter tem craques? Os jogadores? A mídia má? A torcida?
Parece que chegar a uma conclusão sobre o IMAGINÁRIO colorado é mais importante que discutir futebol. Que coisa!
—
o comentário do Vicente ali sintetiza muita coisa.
Se os mesmos gols acontecem dezenas de vezes é evidente que o problema não é individual.
duas coisas são fato: o Fernando Carvalho acha que o Tite é um ótimo treinador de campo e o Inter não vai demitir o seu treinador.
os incautos acharam que o problema era motivação, empenho, gana e todas essas patacoadas. “Sacudida no Vestiário”, etc. Passou a porra da sacudida e o time não está jogando melhor.
A única coisa boa que ocorreu desde o Oita Trinita até agora foi a entrada do Giuliano no meio-campo, que facilitou as jogadas pelos lados. Todos os outros erros continuam sendo cometidos: zagueiros na lateral, time proibido de atacar em determinados períodos, Bolaños incrivelmente improvisado no ataque com o time pedindo por um meia que abra pela ponta esquerda!!!
O mais provável é que, até o Inter entender o que diabos está acontecendo – um enforcamento do sistema tático que precisa ser aliviado urgentemente, com criação de alternativas, etc – vai se perder em 450 mil pensamentos mágicos, sobre a raça, a gana, quem se acha craque, quem não se acha, os reforços, a lua, as estrelas e as marés.
Quando se achar em campo, o Inter estará na décima posição disputando a Sul-Americana. De novo.
81. Gabriel R. | 27/08/2009 às 14:06
#78
ahh, agora sim..
sdlakfaslf
Cara o dalessandro tem um probelama que o Tite chamaria de “amplitude de efetividade”(CHUPA TITE) ou o dalessandro desmonta o jogo ou nao joga nada.
Sobre jogar mais que o Dalessandro nao sei nao, os dois sao bons jogadores, mas acho o souza mais definidor, mais agudo, chuta de qualquer lugar e mete um monte de bucha, o dalessandro é mais de pifar os caras, são diferentes, acho o souza mais parecido com o alex…
Ah, me lembro um jogo, que foi 4×1 pro inter, ano passado que o Souza não foi tao bem quanto o Dalessandro…
82. Luís Felipe | 27/08/2009 às 14:10
Em tempo:
Se os treinadores de Grêmio e Inter fossem trocados no início do campeonato, a diferença entre os dois times não seria menor que dez pontos hoje.
83. Guilherme | 27/08/2009 às 14:11
.81
Eu quis dizer é que o Souza é pior jogador que o Dalessandro, mas tem comandante, que manda ele baixar a bola e jogar, e daí a caba jogando mais que esse argentino marrento heh.
84. Gustavo | 27/08/2009 às 14:15
Bom, eu que acompanho o Impedimento desde os meus SEIS anos (ns), posso dizer que muitos colorados colocavam alta fé no futebol do Sorondo, assim que ele saisse do estaleiro.
Muitos também entendiam que o Guiñazu não era craque, mas era a alma do time, o jogador que nunca cansa, que geralmente era responsável por grande parte das boas atuações da equipe. Tu até pode dizer que não é craque, mas fazendo esse tipo de afirmação é praticamente como se estivesse afirmando isso.
E o que está caindo na real é que o Bolívar tá mal demais como zagueiro. Ou ele volta a ser lateral, onde não estava comprometendo tanto, ou é capaz até de sair do time, com a entrada do Eller.
85. Gustavo | 27/08/2009 às 14:16
#82: o do Grêmio FOI trocado no início do campeonato. Tu quer dizer que se o Inter tivesse trocado também teria mais pontos, é isso?
86. Lucian Chaussard | 27/08/2009 às 14:17
O papo aqui tá ficando metafísico (“os alquimistas estão chegando…”).
É muito difícil de notar quando um time, independente das individualidades, é bem postado em campo? Ou quando consegue administrar um resultado sem peidar na farofa? É nisso que aparece o dedo do técnico. Veja o Mano Nêmesis.
Esse argumento atacando a qualidade do plantel do Inter não faz o menor sentido. E não digo isso porque acho os jogadores craques (não são), mas porque temos plantel para ser campeão do Zveitão 2009 e estamos perdendo essa oportunidade. É simples.
87. Carlos | 27/08/2009 às 14:18
LF matou a charada.
Estou aqui só tumultuando.
Mas enqto o pastor estiver com a sua camisa vermelho vinho falando aquele monte de merda no microfone, estou tranquilo.
88. Carlos | 27/08/2009 às 14:21
#84
ihhh…qdo o cara q tá fora é a solução, é um problema. Lembrem, o Eller tá em crise técnica desde….2007?
89. Gabriel R. | 27/08/2009 às 14:22
#86 Matou! Mudem o assunto
;sjghlskgjha
Ahh, eu tenho duas duvidas:
Por que motivo infame estava na reserva um tal de Léo? Que não entrou, segundo o pastor, por nao ter a confiança dele. (Nao deve ter olhada olho-no-olho do tite, por isso…entao porque tava na reseva?)
E o Tales Cunha, cadê??? O cara sempre que jogou foi, o guri sumiu?
90. Luís Felipe | 27/08/2009 às 14:24
Gustavo: Sorondo não deixou de ser um dos melhores zagueiros em atividade no país, nem Guiñazú deixou de ser jogador de nível de seleção.
Só por aí começam as explicações que desaguam no treinador.
91. Rudi | 27/08/2009 às 14:25
Gabriel, Tales Cunha PARECE q tá ou na sub–20 ou lesionado, sei lá…
do jeito que tá daqui a pouco repatriam O GIL VALE-TUDO
92. Gabriel R. | 27/08/2009 às 14:25
#88
Sobre o Eller, no jogo do interxsantos ano passado pelo Brasileirao no Beira-Rio, o da cagada do Dani, o Eller jogou muito., muito mesmo! Nao vejo essa crise tecnica.
93. Luís Felipe | 27/08/2009 às 14:25
Agora mudem de assunto e comecem a discutir a maior bizarrice da semana: Fluminense ganhando do Flamengo por um gol de VISITANTE, sendo que os dois jogos foram no MARACANÃ.
94. Luís Felipe | 27/08/2009 às 14:26
enquanto isso eu vou dormir, tchau.
95. Gabriel R. | 27/08/2009 às 14:27
#93
skjhgflakshad
pior!
96. fino IN MEMORIAN | 27/08/2009 às 14:27
óia
eu axu o guinazu craque
97. Rudi | 27/08/2009 às 14:29
mas flaxflu no maracanã o flu SEMPRE vai ser visitante
98. beretta | 27/08/2009 às 14:31
O Inter não tem craques.
Bom mesmo é o Souza e o Maxi BARBIE Lopes.
(aguante quinta série!!!!)
99. Jader Anderson | 27/08/2009 às 14:44
#80
LF, muito lúcido como sempre… encerrou a discussão… parabéns
100. Guilherme Dias | 27/08/2009 às 14:47
O plantel do Inter sempre foi supervalorizado.
O plantel do Inter é bom o suficiente pra ganhar o Brasileirão.
Desde quando essas afirmações contradizem-se?
ADEMÁS, até com o Tite lá o Inter teria grandes chances de levar o troféu, mas Fernando “Professor” Carvalho empilha atacantes de LUXO e não vê que teve que usar um LD que joga menos do que EU ontem…
101. Luciano Pill | 27/08/2009 às 14:55
Cara, li esse post e concordei 100% com todos os comentários. Decidi, então, copiar o texto para o meu pai. Esse que é um colorado fanático de primeira, na faixa dos 60 anos e que participou da construção do Beira Rio. O típico assador de costela gorda, apreciador de cerveja, ex centroavante de várzea e que tem o Colorado como sua principal paixão.
A resposta dele foi?
“O Treinador gosta de me tirar a tranquilidade. Adora viver perigosamente. E não é por querer ser ousado ou destemido, é porque é muito incompetente.
Mas que tal o relato abaixo? Quem é o índio, esse tal de Douglas Ceconello? Não conheço, ou não me lembro. Mas que o bagual é gaúcho, eu não tenho dúvidas.
Quando eu comecei a ler “Já é tempo de tosquia”, que eu pensei, ao inicio, ser de tua autoria, pensei o seguinte: São Paulo tá fazendo bem ao meu filho, o guri tá ficando mais gaudério.
Gostei muito. O estilo é mais contundente, mas segue a minha linha de raciocínio. Bom guri! ”
Vindo da sapiência do Seu Egon, isso é um elogio e tanto.
102. beretta | 27/08/2009 às 14:58
#101
Aê, Ceconello!!
Conquistou o sogrão!!
kakçlkeaakalkakkakçkçkekakakakeaekaeçakçlkeçl
103. Álisson | 27/08/2009 às 15:02
#84
posso dizer que muitos colorados colocavam alta fé no futebol do Sorondo, assim que ele saisse do estaleiro.
Muitos também entendiam que o Guiñazu não era craque, mas era a alma do time, o jogador que nunca cansa, que geralmente era responsável por grande parte das boas atuações da equipe.
EU CONTINUO PENSANDO ASSIM.
Nem Guiñazú, nem Sorondo são craques. Um é um jogador diferenciado pela entrega. O outro um bom zagueiro, melhor que os demais do plantel.
Simples.
104. Gabriel R. | 27/08/2009 às 15:07
#102
MELHOR COMENTARIO, matem o bill gates!(ns)
105. Lorenz | 27/08/2009 às 15:20
Impedimento é legal, o texto pode ser sobre vacas holandesas que ainda assim se acaba em uma discussão da dupla Grenal.
Não que seja o caso, só achei que era uma boa hora pra comentar, já que a discussão já vai se encerrar. Ou não.
106. Rudi | 27/08/2009 às 15:24
a discussão nunca se encerra…
107. Francisco Luz | 27/08/2009 às 15:27
Respondendo lááááá atrás, eu só falei do Grêmio porque sou patrulheiro, sdkhsad.
Na real, é porque foi um comentário sem nenhum sentido falar das “falhas” do Sorondo sendo que esse é o único cara da defesa que tem mantido uma (boa) regularidade desde que voltou.
108. Lorenz | 27/08/2009 às 15:30
106#
Pois é, notei que não se acaba ao ver o número de comentários desse post:
http://migre.me/5Xhh
109. Lorenz | 27/08/2009 às 15:31
Hn, Impedimento sumindo com meus comentários.
110. Lorenz | 27/08/2009 às 15:33
Ah, caramba, os dois antigos não aparecem, só aparece o #108 inútil…
#106
Notei que a discussão nunca se encerra ao ver o número de comentários do post “Notas para uma sexta-feira gorda”
111. beretta | 27/08/2009 às 15:38
#109
Imagina se chegar a ver o Eterno I….
kelekeçkçaekçeçalekçaekele
112. Camilo CEO | 27/08/2009 às 15:38
#105 AGUANTE EXPOINTER BAMOS BAMOS PECUARISTAS SALVAMIENTO DEL BOVINÓN PUTOS BORRACHOS QUE ATROPELAN CABALOS DEBEM MORRIR
113. Junior | 27/08/2009 às 15:54
O F. Carvalho tem a “mística” que manda nos treinadores e tal, mas permite que eles errem ou acertem por conta própria. O Abel fez inúmeras escalações ofensivistas enquanto estava no Inter. Se o Carvalho mandasse nas escalações o Inter jamais começaria o jogo contra o Barcelona com Alex, Fernandão, Iarley e Pato no time titular. Para alguns, ele é o “poderoso chefão” do Beira-Rio, que determina como o Inter vai jogar. E como todo dirigente é vaidoso, ele alimenta isso.Essa história que ele manda o Tite retrancar o time é coisa da imprensa bovina. O Tite faz isso porque é uma anta e ponto final.
114. Prestes | 27/08/2009 às 16:14
Os colorados tomaram muita cachaça ontem.
O Inter tinha perdido 9 em 9 jogos na Vila pelo Brasileiro. Consegue o primeiro empate e os caras tão com esse papo de que desperdiçou vitória fácil.
115. Lorenz | 27/08/2009 às 16:20
Sandro convocado pra seleção…
Mais um que acho que não volta.
116. Junior | 27/08/2009 às 16:26
Prestes, ontem o Inter tinha possiblidades reais de ganhar. Com um treinador menos covarde, venceria com dois gols de diferença. Esse time do Santos é muito ruim. Não interessa se no passado o Inter perdeu todos os jogos na V. Belmiro. Ontem, era jogo para ganhar.
117. Prestes | 27/08/2009 às 16:29
Ou tomava um gol, quem me garante?
O Tite obteve o melhor resultado da história do Inter em Brasileiros na Vila.
Apenas aceitem isso e calem-se.
118. Lucian Chaussard | 27/08/2009 às 16:31
Sem Sandro nesses próximos jogos vai foder tudo.
119. Diogo | 27/08/2009 às 16:34
Hhuahsuahsuh.ajhepqwtjçlkdmõr8uthkjl.
Único comentário pertinente. [E nem sequer passei da terceira ESTROFE].
120. Lourenço | 27/08/2009 às 16:36
Eu não entendo por que era jogo para ganhar. O Santos também pode dizer isso, esteve com o jogo na mão, só não ganhou porque o centroavante do Inter estava de aniversário.
121. Junior | 27/08/2009 às 16:39
O jogo garante. Com uma atitude decente, o Inter estava ganhando por 3 x 2. A covardia do Tite custou o empate e só não custou a vitória pela má qualidade do Santos. Se apenas o resultado final é o que vale, ninguém precisa assistir mais futebol, é só ligar a TV ou o rádio aos 48 do segundo tempo. Eu sou um crítico do Wianey Carlet justamente por isso, ser um comentarista exclusivo de resultados.
122. m | 27/08/2009 às 16:42
Sandro é convocado para a vaga de Josué.
SANDRO
é convocado para a vaga de
JOSUÉ.
123. Lourenço | 27/08/2009 às 16:45
Não consigo deixar de pensar que, entre os santistas, há indignação por ter perdido dois pontos que estavam ganhos.
124. dante | 27/08/2009 às 16:46
sandro já tinha sido convocado pra sub-qualquer coisa.
não entendi mais nada.
perdi.
125. m | 27/08/2009 às 16:48
SANDRO
126. Rudi | 27/08/2009 às 16:52
dante, no CM é normal poder “puxar” alguém da sub-21 pra principal… deve ter sido isso q fizeram com o Sandro huahuahua
127. Lucian Chaussard | 27/08/2009 às 17:00
Essas próximas semanas vão ser muito complicadas pro Inter.
Estamos com uma avalanche de suspensões, contusões, convocações e teremos pra frente 3 jogos com adversários diretos (Goiás, Atlético-MG e Avaí). De quebra, nossa gordura de dois jogos a menos vai queimar. Há o perigo de ficarmos longe do G-4 com a mesma quantidade de jogos dos outros times.
O ideal seria conquistar 7 pontos, mas se o time titular já não vem jogando bem imagina as peças de reposição (ou titulares que estão a semanas sem jogar). Com sorte conseguimos 4 pontos.
128. Rudi | 27/08/2009 às 17:00
Lucian, com 7 pontos atingiremos o objetivo máximo possível com tite, os 40 suficientes pra não cair
129. Vicente | 27/08/2009 às 17:02
O Luis Felipe, no 80, complementou o meu raciocínio. Essas explicações mágicas são pura (auto) enganação. No pós-jogo do Inter x Corinthians, o Lauro (único comentário não-chororô do intervalo) apontou, claro que de forma respeitosa, erros de posicionamento nos dois gols (ainda que, no segundo, tenha apontado que a defesa estava desarrumada pq o time estava saindo para o ataque).
Outra posição queimadora de jogadores é a de meio pela direita. O Magrão pós-Gauchão (onde, no time contrário, ninguém ataca o Inter e o Celso Roth se apresentou pros grenais daquele jeito) estava sendo escurraçado ali: não apoiava e ficava muito atrás. O Giuliano, após a empolgação inicial (e ninguém consegue jogar todos os jogos a 110% — com dois jogos por semana, ninguém consegue jogar todos os jogos nem a 90%), quando ataca erra e atrás quase nem aparece. Claro: com o Bolívar de lateral base e o Taison jogando na ponta esquerda, fazendo a diagonal pro meio, todo lado esquerdo do time contrário vem pra cima (não precisa ficar ninguém nem pra cobrir as costas do lateral). Ou o volante direito fica e ajuda o Bolívar a dar combate ao lateral, meia e atacante que eventualmente cai por ali (lembrando que o Sandro só fecha os buracos da dupla de zaga e o Guiñazu, na defesa, cuida do outro lado), ou deixa o coitado vendido.
O exemplo perfeito disso foi o jogo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Todo mundo caia pela direita do Inter (o Índio, inclusive, tinha que acompanhar o Ronaldo caindo por lá e abrindo um buraco na zaga por onde o Jorge Henrique se enfiava) e o Inter não atacou UMA VEZ por lá.
Isso não aconteceu por falta de vontade do Magrão, por marra do Taison ou pq o Índio é um putanheiro. Aconteceu pq existe uma falha tática que o Mano Menezes viu e o Tite não soube corrigir.
Aliás, não ter lateral direito que apóie já é uma desculpa esfarrapada. Em 2007, o Inter atacava pelos lados mesmo tendo, nas alas, o GUIÑAZU e o (falecido) WELLINGTON MONTEIRO. Uma das funções do treinador é, precisamente, pensar numa forma de suprir essas carências do grupo.
Vejo mágica até nessa questão do “eles não mandam o Tite embora pq só se importam com vender jogadores”. Balela. Eles não mandam o Tite embora pq tem a convicção de que seria pior. No auge da crise de julho, o Carvalho até ponderou as suas razões: a troca de treinador só fez mal em ocasiões anteriores (meia verdade), já não há ninguém disponível no mercado que não fosse quebrar o clube (meia verdade) e os resultados negativos tinham razões outras que não táticas (1/3 de verdade). Ou seja: eles está convicto que, no cenário atual, trocar de treinador equivaleria a desistir do título.
Ademais, o Carvalho, sabidamente, abraça técnicos por longos períodos (vocês se lembram do parto que foi pra se livrar do JOEL SANTANA??) — o que pode ser um erro ou não, dependendo do técnico.
Noutras palavras: só nos resta chorar. Mas, pelo menos, vamos chorar pelos motivos certos.
130. Lucian Chaussard | 27/08/2009 às 17:05
Pensei que pra não cair fosse 44-46 pontos.
131. Rudi | 27/08/2009 às 17:09
previsões iniciais sim, mas esse campeonato tem mt empate, acho que com 40, estorando 41 já não cai
132. Lorenz | 27/08/2009 às 17:31
Vidarte repóter dando como certa a contratação do Rochemback pelo Grêmio.
Confio no Vidarte, daqui a pouco ele larga uma que o Barcelona estaria disposto a uma troca com o Grêmio.
Orteman por Messi, é o que dizem.
133. dante | 27/08/2009 às 17:32
já que vamos com os jogadores reservas, poderíamos chamar também o TÉCNICO RESERVA.
ó! grande ideia, hein!
sfçldsfçlslg~sdg
134. Guilherme | 27/08/2009 às 17:35
Rochemback não joga nada.
135. Jader Anderson | 27/08/2009 às 17:47
Contratar colorados é o primeiro passo para se fuder legal…
so olhar o exemplo inverso… estamos fudidos
136. Francisco Luz | 27/08/2009 às 17:52
Corinthians também estava cogitando o Rochemback antes de acertarem com o Marcelo Mattos. É, ou era, ao menos quando estava no Middlesbrough, um bom nome pra jogar na segunda função.
Tomara que não vingue. Não seria a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira vez.
137. Lorenz | 27/08/2009 às 18:02
Agora o Sérgio Boas postou isso no blog dele:
“Recebi uma informação que dá conta que o Grêmio irá anunciar a contratação de um grande reforço.Trata-se do ex-colorado Fábio Rochemback.Ele já acertou as bases salariais com o tricolor gaúcho.”
Traduzinho: Vidarte me mandou um email dizendo que se eu não repassase isso para 300 pessoas a Samara iria vir me buscar…
138. fino IN MEMORIAN | 27/08/2009 às 18:05
BAH Ô 128
FAZ UM BLOG PRA TI
huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
139. Vicente | 27/08/2009 às 18:09
137: pra quê, se eu eu posso usurpar o espaço dos outros? E o Twitter, que é mais fácil, não deixa eu ser quilometrico.
140. Lucas Cavalheiro | 27/08/2009 às 18:13
To vendo que hoje a Nua, com a presença do Fino, vai estar engraçada…
141. Lorenz | 27/08/2009 às 18:16
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1282989-9862,00-FOTO+RONALDO+PARTICIPA+DE+TREINO+FISICO+E+E+RECEBIDO+A+BASE+DE+PETELECOS.html
Réporter: – Ei, faz alguma coisa com o Ronaldo, tou sem matéria…
Quase mudou minha maneira de ir ao banheiro.
142. Junior | 27/08/2009 às 19:34
Recomendo a leitura do texto “Eu e Alfredo Southall” (o dono da fazenda onde o sem-terra foi morto), do Milton.
http://miltonribeiro.opsblog.org/
143. Guilherme Dias | 27/08/2009 às 20:34
Rochemback TEORICAMENTE (pois nada é certo nessa vida além da morte, impostos e retrancadas do Tite) contratado pelo Grêmio.
E aí, analistas, o que vocês acham?
144. Luís Felipe | 27/08/2009 às 21:19
Rochemback é BAITA JOGADOR.
É volante completo. É um Lucas mais experiente. Se jogar no Grêmio, vai ser ídolo.
Aliás, já era ídolo no Sporting, mas depois do 12-1 para o Bayern na Liga dos Campeões ano passado, o vestiário ficou em chamas profundas.
—
Vicente, 138,
Sensacional. Sem mais.
145. Rudi | 27/08/2009 às 21:49
Vicente, experimente o woofer… onde vc escreve NO MINIMO 1400 caracteres
http://www.woofertime.com (eu acho)
146. Lucian Chaussard | 27/08/2009 às 22:35
Marcelo Cordeiro comprou uma moto:

147. beretta | 27/08/2009 às 23:05
#145
EKLAELÇAKAÇEKAÇEKAEÇAEKAÇAEKEÇLEAÇEAKÇAEK
A
D
E
L
S
s
s
.
.
.
148. Serramalte Extra | 28/08/2009 às 00:35
131
NÃO, tá errada a informação!
É JONAS e JADILSON por MESSI e HENRI
149. Caue | 28/08/2009 às 01:57
Concordo como quase sempre com tudo, Douglas. Exceto por um detalhe.
Antes de criticar o Tite pela falta de brio e se referir ao Mano como técnico “de verdade”, recomendo uma olhada em QUALQUER jogo do Grêmio fora de casa pelo Brasileiro de 2007. Exceto, talvez, o Gre-Nal.
150. Caue | 28/08/2009 às 01:59
Estranha essa primeira frase, reformulando:
Concordo, como quase sempre, com tudo. Exceto por um detalhe.
151. beretta | 28/08/2009 às 07:37
#147
Me referia ao 146!!
1
4
6
BURRO!!
Perdi. =/
152. Lorenz | 28/08/2009 às 13:01
Na real nem é burro, é que entrou um comentário fantasma no meio…
153. Anônimo | 28/08/2009 às 17:07
Rochemback é um Magrão mais novo.
154. douglasceconello | 28/08/2009 às 23:26
Ô, Luciano. Valeu, mesmo. Manda um QUEBRA-COSTELA para o teu velho. Só pode ser uma grande PERSONALIDADE.
Caue, acho que ultimamente o Mano está aprendendo que também é possível ser feliz fora de casa.