E o passado é uma roupa que não nos serve mais

04/08/2009 at 07:00 109 comentários

O pensamento mágico está sendo extirpado do futebol. Assim como os grandes ídolos, que dificilmente serão vividos com a mesma intensidade das outras épocas.

É claro que temos Adriano, no Flamengo. A regra geral, porém, tem sido um grande jogador ficar pouco tempo no clube e não voltar para o mesmo clube. Fernandão é um entre tantos exemplos. Ganhou muita coisa e representou uma era. Três anos depois, é descartável. Jogará no Goiás, onde ficou mais tempo e ganhou menos títulos. Muitos torcedores choram, outros nem tanto. Entendem que isso é a realidade atual do futebol. Hoje, Fernandão não seria titular do Inter, e isso é o que importa, pensam os pragmáticos.

A idolatria não é apenas vitimada pelo assédio dos clubes endinheirados. Também é deixada de lado em prol da objetividade. Não é por acaso. São muitos os ídolos do passado que torraram seu filme depois de voltar do exterior. Paulo Nunes no Grêmio, Sávio no Flamengo, Daniel Carvalho no Inter, Marques no Atlético-MG…há exceções, como Zico no Flamengo e Riquelme no Boca, mas também são jogadores de exceção.

A 9 venderia mais nas lojas se fosse vestida por ele. Só que o Inter não tem numeração fixa e poderia não ter espaço no time – sobraria a 18, talvez. A campanha dos 100 mil sócios teria um garoto-propaganda. Mais um bonequinho-miniatura seria vendido nas lojas. Amar e ser amado onde joga, no caso de Riquelme, foi bom, pois ele estava acostumado a ser odiado e precisava de carinho. No caso de Fernandão, poderia causar comodismo. Aliado ao fato de uma provável vaga cativa no time, alheia à meritocracia. Ou vocês acham que o homem que mostrou mágoa por não receber uma proposta não mostraria a mesma mágoa por não jogar as melhores partidas?

A mágoa é boa para o Goiás. Receberá um jogador com uma força motivada pela raiva, a mesma que motivou Iarley a ser muito mais jogador vestindo verde em 2009 do que o vermelho de 2007. Meterá gols, talvez no Inter. E pode até tirar do Inter a vaga na Libertadores de 2010.

Os tempos mudam. Mas nem tanto. Em 1985, Falcão saiu do Roma para o São Paulo.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Três instituições e uma firma Vendo minha virgindade por 100 reais

109 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  04/08/2009 às 07:49

    Boa LF!

    A gente reclama dos jogadores mercenários que saem fora quando percebem que podem jogar num lugar melhor mas nós também somos os primeiros a descartar e xingar antigos ídolos quando eles já não jogam mais o que jogavam antes.

  • 2. beretta  |  04/08/2009 às 07:50

    Ah dane-se esse papo de “vaga cativa” e bla,bla,bla!

    O Fernandão com uma perna joga mais que Alecsandro, Taison, D’Alessandro e Andrezinho. Em qualquer dessas posições ele faria mais. Além disso, seria um baita reforço pra jogada aérea.

    Mas como TUDO que o FC faz é aceito de forma absurda pela maioria da torcida, tudo ta bom. E o pior é uns retardados indo no blog do Fernandão dizer que ele vai ser vaiado no Beira-Rio.

  • 3. beretta  |  04/08/2009 às 07:53

    E esse papo de “ta velho” e biriri aí que tão fazendo é muita sem vergonhice.

    Vai dizer isso pra um torcedor do Estudiantes, ou vai ver se algum torcedor do Boca pensou que “o Riquelme é nosso ídolo, se pa não eras ele voltar”…

    Ah para! TODO o time do Inter tava rendendo pouco quando o Fernandão saiu. Se ele entrasse no time de agora ia encaixar.

    Tomara, mas TOMARA MESMO, que venha no Beira-Rio e toque uns 4, com gols de Fernandão e Iarley, pra essa direção deixar de ser PALHAÇA e que vive de 2006.

  • 4. Luís Felipe  |  04/08/2009 às 08:12

    beretta, não seja injusto, pelo menos comigo.

    eu fui o primeiro a dizer aqui que detestei a atitude do DVD, e o terceiro (Ernesto e algum outro, acho que o Flávio vieram antes) a criticar o defensivismo que trancou o time do Inter a cadeado.

    não tenho certeza se o Fernandão joga mais que todo mundo. Não acompanho o futebol do Catar. Quando saiu daqui, não jogava mais que os atuais titulares do Inter. Jogava mais que o Leandrão e o Walter.

    bem lembrada a história do Verón. Tinha a mesma idade. O Riquelme não dá para comparar, era bem mais jovem, não estava em decadência técnica.

    não sou vidente para prever se daria certo ou não. Agora, uma coisa eu tenho certeza: uma relação entre jogador e clube está muito errada quando o jogador se acha no direito de exigir que o clube lhe faça proposta.

  • 5. beretta  |  04/08/2009 às 08:29

    LF, não to te criticando!
    Pelo menos a intenção não foi te criticar, MESMO!

    Concordo que ele não pode vir esperando ser titular sempre e/ou jogar todas partidas importantes, isso é fato e concordo contigo. A tua visão e teu texto tem argumentos válidos e concretos.

    Eu to irritado é com a direção mesmo, acho que o Fernandão seria um bom reforço. Ok, tem toda a história e MORAL dele com o torcedor, mas duvido que ele faria menos que o Alecsandro ou Taison, por exemplo.

    E a parte do “TUDO que o FC faz é aceito de forma absurda pela maioria da torcida” não foi pra ti. Não teria o menor sentido dirigir isso pra ti.

  • 6. Diego Volkart  |  04/08/2009 às 08:40

    Fernandão é o eterno capitão… que viesse para ficar no banco, só para entrar em alguma fumaceira pra receber balão na área em jogada aérea, já ia ser de fundamental importância, pois ia botar ordem no vestiário. O Inter, do jeito que tá, de jogador saindo no braço e estrelinha desmotivada, ia mudar… ah se ia…

  • 7. beretta  |  04/08/2009 às 08:48

    Agora, voltando aos comentários estilo Impedimento…

    Acho que o Fernandão foi pro Goiás só por causa do Zini!

    IMPRENSA AZUL!

    laekçlekkeçlakeçkeçaee

  • 8. Airton  |  04/08/2009 às 09:03

    Fernandão é putão!!! Quis ficar pelandinho no vestiário árabe e fazer as brincadeirinhas que fazia no vestiário do inter e eles ficaram de cara.

  • 9. dante  |  04/08/2009 às 09:06

    achei a decisão do fernandão de gênio. ídolo eterno.

    não sei o motivo REAL pra ele ter ido pro goiás, mas foi a melhor decisão.

    e, sei lá, mas ficar depositando a esperança no fernandão é meio exagero. não sei em que lugar colocar o fernandão hoje no time, não sei quanto teria que se pagar a ele, não sei se ele tá jogando tudo isso.

    e eterno capitão ele sempre será. isso de ser vaiado no beira-rio é coisa de retardado.

  • 10. dante  |  04/08/2009 às 09:07

    dale airton!

    não deixa barato!

    sdlçkdslkf

  • 11. Carlos  |  04/08/2009 às 09:09

    [CIZÂNIA FLAMES MODE ON]

    ouvi falar q foi o Tite que vetou a contratação.

    [CIZÂNIA FLAMES MODE OFF].

    Falando sério, acho q vcs escaparam de uma muito boa. Eu duvido q o cara fosse jogar com qualquer motivação…Além disso, ele deve ter vindo como ex jogador do Catar (preparação fisica diferente, pegada diferente…)…ia demorar uns 2-3 meses pra ele pegar forma….acho q ia ser queimação de filme. Sinceramente, torcia pra ele vir pro Inter. E no Goiás acho q ele vai render.

  • 12. beretta  |  04/08/2009 às 09:11

    Dante, o cara vai receber 180 mil MERRÉIS no Goiás.
    Sendo que Santos, São Paulo, Palmeiras queriam o cara pagando bem mais.

    Porra, o Fernandão jogaria no lugar do Alecsandro, já que ele ta VELHO e não pode correr né. E ainda mais que o Taison anda jogando muito, fazendo muitos gols, decidindo todas as partidas e dando show quando entra em campo.

    No mais, DALE AIRTON [2]!!
    akeaekçlekekaleaçlkekaçlekçeale

  • 13. dante  |  04/08/2009 às 09:17

    bom, a gente sempre reclama de jogador mercenário.

    no caso do fernandão, me parece que ele fez o oposto disso.

    É MUITA ELEGÂNCIA, sinceramente. e ele é tão do goiás quanto do inter.

    admirei muito.

  • 14. Álisson  |  04/08/2009 às 09:17

    Eu achei uma cretinice carvaleana perder o cara para o Goiás. Quanto ele vai ganhar lá? Sei lá, o que o MAGRÃO ganha aqui?

    Acharia ruim trazer ele pra ganhar 300 mil, mas é certo que ele não pediu isso.

    Sobre o cara ficar chateado por não ter proposta, eu discordo do LF. O cara já foi considerado o maior, ou segundo maior, ídolo da história do clube, era normal esperar uma proposta. Vale lembrar que o Jardel, gordo e drogado, esperava proposra do Grêmio ano passado.

  • 15. Airton  |  04/08/2009 às 09:20

    Isso ae pessoal, imagina só, Taison, Bolivar, o irmão do Ricky e o Fernandão juntos, ia ser a gaiola das macacas
    Falcão também é putão

  • 16. beretta  |  04/08/2009 às 09:23

    Aeeeeeeeeeeeeeee!!!

    Dale Airton [3]!!

    É tudo viadooo!!!

    AGUANTE BILICA E CAPONE!!! [ns]

  • 17. Airton  |  04/08/2009 às 09:27

    e tem mais, se fosse pela história o Gabiru deveria ter vaga vitalícia no time.
    AGUANTE DIDI

  • 18. dante  |  04/08/2009 às 09:33

    aguante airton, mostra que tu sabe tudo de puto!

    fdlçkdfçkg

  • 19. Airton  |  04/08/2009 às 09:42

    se fizessem uma seleção gay, o inter ia ter vários convocados, deveriam se orgulhar e não ficarem de cara comigo.

  • 20. beretta  |  04/08/2009 às 09:49

    Ninguém ta de cara contigo Airton.

    Sempre é bom ouvir gente que tenha experiência em alguma área…
    aeklçakeçleçlçleekekçlekeçle

  • 21. Álisson  |  04/08/2009 às 09:51

    Aírton é EXPERT em viadagem, quer fazer até SELEÇÃO de viado!

    Aguante Aírton!!!

  • 22. Airton  |  04/08/2009 às 09:53

    #20
    Nem sou tão experiente nisso, mas deu pra perceber que você e o Dante formam um casal hehehehe

  • 23. Francisco Luz  |  04/08/2009 às 09:59

    Pô, Airton, não nega que tu manja do assunto. Deve saber até em que POSIÇÃO cada um dos citados joga, askdjhsadas.

  • 24. Bruno L.  |  04/08/2009 às 10:01

    Airton / Querido / Geral está contigo [ns]

  • 25. Airton  |  04/08/2009 às 10:07

    Seleção gay: Renan, bolivar, taison, fernandão, nilmar, indio, Pato, Didi, provavelmente as outras vagas seriam preenchidas por jogadores do são paulo

  • 26. Álisson  |  04/08/2009 às 10:13

    Tu vai ser o treinador Aírton?

    Tu manja muito cara, sabe tudo!

  • 27. Felipe  |  04/08/2009 às 10:21

    como não entendo nada de viadagem, falo do texto. Curioso é lembrar que o Adriano não era ídolo do Flamengo quando saiu. Salvo lapso de memória, o Reinaldo (do Botafogo) era mais ídolo que ele na época e o Adriano até saiu meio “corrido”. Virou ídolo porque jogava na Zoropa e na Seleção. Mais ou menos como o Ronaldo, com o agravante que ele só tinha vestido a camisa do Flamengo pra ir ao Maraca torcer e pra farrear com os travecos.

  • 28. Airton  |  04/08/2009 às 10:22

    hahaha, não Alísson, mas fique a vontade, pode chamar os outros dois coloradinhos ai pra formar a comissão técnica.

  • 29. Francisco Luz  |  04/08/2009 às 10:29

    Acho que tão faltando o Bilica, do Capone e do Cláudiomiro.

    Mas claro, não sou o expert na área.

    dale airton.

  • 30. Gustavo  |  04/08/2009 às 10:43

    Eu acredito que, antes de falar em ídolos ou não, o que importa é o momento do jogador. Realmente é uma incógnita saber como anda a preparação física do Fernandão, saber se ele está num nível muito inferior ou não de quando saiu do Inter. Muitos jogadores voltam melhores do que quando sairam.

    E, penso eu, esse lance de queimar o filme vai depender muito do que ele fizer no clube quando volta e não necessariamente da qualidade do futebol apresentado. É tipo assim, o cara começa a ficar só farreando, ou resolve por o clube no PAU, como fez o Paulo Nunes, aí se queima.

    O exemplo do Jardel é o pior possível, ele queria voltar pro Grêmio 600 anos depois de ter saído. E pior, um caco de gente. Pô, o Grêmio é um clube de futebol, não uma RETÍFICA DE MOTORES (ns).

  • 31. Jader Anderson  |  04/08/2009 às 10:48

    Mas o faro do gol nunca se esquece gustavo,

    o da farinha tambem

    haeuheuhueahuehuehuaeuheuhaeu

  • 32. Airton  |  04/08/2009 às 10:52

    30#
    Jardel matador! esconde uma bucha a traz da goleira e vê se ele não vai meter um monte de gol

  • 33. Jader Anderson  |  04/08/2009 às 10:55

    #32 HAUEHUEHUEHAUAEUHAUE

  • 34. Rudi  |  04/08/2009 às 11:06

    voltando de fortal galera – percepção rápida…
    “escore de camisetas”

    inter 6
    grêmio 4
    brasil de pelotas 1 (dei os parabéns prum tiozinho bebum num buteco com uma camiseta do brasil… apesar do boné do gremio)

  • 35. tiago  |  04/08/2009 às 11:22

    enxerta eles tudo com vitamina de cartilagem de tubarão que jogam mais que essa pirralhada aí de hoje.

  • 36. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 11:26

    Acho que o Fernandão se deu bem, foi para um time que gosta dele e que ele vai ter como provar o que joga, pois joga muito mesmo.

    Concordo com o Beretta e não tenho opinião formada sobre o Airton…

    Um cara que foi procurado por Palmeiras, Santos e Sp ruim não é, e mais durante 2005 e 2006 ele jogou muita bola. Depois que o inter ganhou o MUNDO a gente tá nessa megalomania diarreica sem fim de 100 mil sócios, campeão de tudo e caralhaquatro que mais atrapalha que ajuda. Quando saiu não era ele que tava em crise técnica, mas sim o inter, tanto é que naquele campeonato ganhamos 2 partidas fora de casa…

    Salvo alguns jogadores (Alex 2008, Nilmar e Guiña) o time do inter é de uma inconstancia gigante desde 2006.

    OU SEJA, acredito plenamente que se ele voltasse ao inter, ganharia um lugar na equipe titular rapidinho, com certeza ele foi o MAIOR JOGADOR que vi em um campo de futebol, inteligentissimo com a bola nos pés. Colocaria o Taison rapidinho na reseva, tirando do banco o LEANDRAO!!!

    Acho que desde a saida do Iarley o Fernandao já tava meio puto(abraço Airton) com a direção.

    Gostaria de vê-lo vestindo novamente a camisa do inter, não só pelo que representa, mas também pelo futebol que joga.

  • 37. Ismael  |  04/08/2009 às 11:32

    Não sei o que pensar… na hora que escutei a notícia fiquei frustrado, mas depois pensando melhor acho que o Goiás será melhor pro Fernandão, porque aqui o foco seria “o Fernandão no Inter” e lá será “o Goiás com o Fernandão”. Tem tudo pra dar certo!

    Só acho que o Inter deveria dar uma resposta à saída do Nilmar, algo que tá demorando! Tem que trazer um cone pra colocar na LD e um atacante decente pra incomodar o Taison.

    No mais, FORA TITE e AGUANTE AIRTON [252334]

  • 38. Rudi  |  04/08/2009 às 11:35

    TSIGALKO é a salvação, infiéis

  • 39. beretta  |  04/08/2009 às 11:36

    Eu ainda nem compreendi a saída do Iarley. Pra mim um baita atacante que o Inter perdeu. E a coletiva dele foi de admirar. Baita profissional, assim como o Fernandão.

    E SIM, eu SOU viúvo de 2006, pq de lá pra ca o time só chega com pose de grande coisa e não sustenta a badalação.

  • 40. Airton  |  04/08/2009 às 11:38

    #36 discordo, não existe meio puto, FERNANDÃO É PUTÃO!

  • 41. beretta  |  04/08/2009 às 11:38

    Mas esqueçam tudo que eu falo!

    Pensei em CAPITÃO e lembrei que, aqui mesmo no Impedimento, votei pro ÁLVARO ser o capitão do Inter.

    Vou ali me CASTRAR e já volto. [ns]

    aklçkeaçlakel

  • 42. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 11:46

    O que me parece é que existe um rixa entre o Pifero e o Fernandao, pois, quando da saida o Iarley o Fernandao foi o primeiro a se pronunciar contra a atitude da direção e um mês depois tava indo pro Catar.

    As noticias de hoje dao conta de que o Fernandao era um consenso só no dep de futebol. Então é bem provavel que o Fernandao tenha se colocado a disposição pelo fato do Carvalho ter voltado ao vestiario. No entanto o Pifero deve ter vetado a contratação.

    #37 Concordo Ismael, a saída do Nilmar coloca a necessidade de se contratar um Atacante, e de quebra um lateral direito, para por o zagueiro mais veloz do inter de vola a zaga.

  • 43. Francisco Luz  |  04/08/2009 às 11:47

    40: a freguesia doeu, hein?

    Deve ser uma merda ser filhote de putão.

  • 44. beretta  |  04/08/2009 às 11:53

    Gabriel…

    Por algum acaso, assim, sem querer ofender, tu não ta dizendo pra colocarem o Bolívar de zagueiro de novo né?

    Por que VELOZ não se aplica e a principal caracteristica dele, que é ser BURRO, não fazem dele um bom zagueiro.

  • 45. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 11:54

    #43

    ahahhahahahhahha

  • 46. Airton  |  04/08/2009 às 11:55

    #43 pior é idolatra-los

  • 47. Francisco Luz  |  04/08/2009 às 11:58

    46: Nah, nós colorados somos todos putos e tal, faz parte do pacote.

    Só não sabia que isso era motivo de tanto estresse pra ti. Talvez seja a identificação.

  • 48. beretta  |  04/08/2009 às 11:58

    Agora percebemos o quanto DOEU aquela CABEÇADA do Fernandão naquele Gre-Nal do Gol 1000.

    alekkaçakaçlekakeaçlekaçekaekalçkçale

  • 49. Airton  |  04/08/2009 às 11:59

    47: EU JA SABIA!

  • 50. Rudi  |  04/08/2009 às 11:59

    #48

    deve ter pego bem no céu da boca do nosso amigo…

  • 51. beretta  |  04/08/2009 às 12:03

    E o Impedimento começa a ser atingido pelas pragas orkutianas…

    Tava demorando.

  • 52. marcelo benvenutti  |  04/08/2009 às 12:11

    INTER FEZ BAITA NEGÓCIO EM NÃO TRAZER ESSA MALA POLITICAMENTE CORRETA DO FERNANDÃO. ETERNO É O MEU PAU COM LENTE DE CONTATOS. ETERNO É O CACHAÇA. O MANGA. O LULA. O ADEMIR KAEFFER. O ALEX MALUCO. O BIGORNA. TUDO MENOS ESSE CHATO COM DISCURSO PRONTO. POR MIM PODEM TRAZER O SANDRO SOTILLI OU O ALÊ MENEZES. PRA QUE CONTRATAREM CRAQUES COM AQUELE FAZEDOR DE COCÔ MOLE NO BANCO DE RESERVAS COM CAMISA COR DE VINHO?

  • 53. Gustavo  |  04/08/2009 às 12:22

    Pior sequencia de comentários da história do Impedimento.
    Quer dizer, uma das piores.

  • 54. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 12:26

    Bereta, o melhor momento da carreira do Bolivar foi na zaga, isso é indiscutivel, antes de ser zagueiro já era um lateral ruim, foi pra zaga, jogou muito e agora tá novamente na lateral.

    Não acho que ele seja a SOLUÇAO da zaga, mas apenas acredito que ele seja o zagueiro mais veloz do inter, e quem sabe uma zaga de Sorondo e Bolivar não melhore essa merda que ta hoje.

    Quando a merda é grande o cara se apega até no diabo.

    Deixa o Airton de divertir, o Fernandao não veio e ele tá, no mínimo, aliviado.
    É….. esse ultimos anos foram severos com ele…

  • 55. Lourenço  |  04/08/2009 às 12:47

    Cadê o La Fontaine para falar de “A Raposa e as Uvas” agora?

  • 56. Airton  |  04/08/2009 às 12:49

    Que pessoal pedante, vou voltar paro o orkut

  • 57. Luciano  |  04/08/2009 às 12:53

    Ó quem sabe Sorondo e Eller

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109862&u=0

  • 58. Gustavo  |  04/08/2009 às 12:53

    CERTO que esse último “Airton” é o fino. fçslkj

  • 59. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 12:56

    #57 Esse pra mim joga muito, anos luz do bolivar, só não adianta trazer e botar o cara na LATERAL ESQUERDA, de inventores já basta o Wianey achando que a solução do inter é o SANDRO NA MEIA!!

  • 60. Airton  |  04/08/2009 às 12:59

    #58 não sou não
    quem quiser me add ai bjx!!
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2024286127519557372

  • 61. Tim Maia da Coréia  |  04/08/2009 às 13:03

    FORA CARVALHO

  • 62. beretta  |  04/08/2009 às 13:04

    Mas olha só, o Inter ta se fresqueando (abraço, Airton!) muito pra cima do mercado espanhol…

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109859&u=0

  • 63. beretta  |  04/08/2009 às 13:06

    Hey, Françuel! Se pronuncie…

    http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=109845&u=0

  • 64. Arbo  |  04/08/2009 às 13:18

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2605578.htm

    podem dizer, TODOS, TUDO o q quiserem, mas EU queria

  • 65. fino  |  04/08/2009 às 13:29

    não sou eu de galinhagem não… to comentando só agora

    não me surpreenderia se o fernando carvalho voltasse do japão com 1 ou 2 reforços na bagagem

  • 66. fino  |  04/08/2009 às 13:30

    e na real gustavo, eu nem tenho muita convicção do que PEDANTE significa…

    kjdjkfjklsfdjklfd

  • 67. mardruck  |  04/08/2009 às 13:32

    Eu aceitaria o Jardel no Grêmio.

    Mas aceitar é diferente de querer.

  • 68. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 13:32

    #64

    Tambem queria ele no gremio…

    Esse dinei tem cara de quem joga menos que o adrinight.

  • 69. Gabriel R.  |  04/08/2009 às 13:33

    #65

    Sim, serão 2 japoneses do oita trinita tobago

  • 70. fino  |  04/08/2009 às 13:34

    se o jardel pagasse pra jogar no gremio, eu queria…

  • 71. Guilherme  |  04/08/2009 às 13:34

    .64

    Não pode perder mais gol do que o Maxi Lopez.

  • 72. branco  |  04/08/2009 às 13:41

    Não tem como saber se Fernandão jogaria bem ou não, mas uma coisa eu tenho certeza: mesmo que jogasse mal e entregasse 12 gols por jogo, nunca iria para a reserva.
    Por isso, acho que foi uma boa ele não ter vindo para o Inter.

  • 73. Airton  |  04/08/2009 às 13:41

    fica jardel

  • 74. Guilherme  |  04/08/2009 às 13:45

    Alguém aí com tempo e vontade, poderia criar uma comunidade no orkut, um site ou algo assim de “Volta Jardel”.

    Funcionou pra camiseta preta aquela, que é massa. Comprei duas.

  • 75. Prestes  |  04/08/2009 às 13:47

    Concordo integralmente com o texto.

    E minhas dúvidas sobre a contratação do Fernandão se acabaram com este texto do blog dele.

    O cara que acha que o clube tem obrigação de contratá-lo, não ia ajeitar o vestiário porra nenhuma. Pelo contrário, ia era tumultuar ainda mais a coisa.

    E a escalação compulsória dele poderia tolhir o futebol de caras que estão se firmando como o Andrézinho ou o Alecsandro.

    E mais: o Inter não tá precisando de um atacante de 300 mil reais, muito embora o Nilmar tenha saído. O ataque é Taison e Alecsandro. São raros os nomes disponíveis melhores. O Taison é guri, é normal uma queda, daqui a pouco ele volta a jogar o que sabe. O que o Inter precisa é de um reserva mais promissor que o Leandrão. Tem que começar logo a utilizar o Marquinhos e o Léo quando precisar. E já era.

  • 76. fino  |  04/08/2009 às 14:05

    maldição do centenário gurizada…

    só falta o abelão enfartar, o clemer se afogar no guaiba e o fabiano eller descobrir que ta com aids

    hgjhkkjk

  • 77. Prestes  |  04/08/2009 às 14:13

    Ainda assim, o Obino não vai ser nosso presidente, uhsdauhsdauhsdahusdasduhasdhauhduas

  • 78. Junior  |  04/08/2009 às 14:23

    Eu gostaria que o Fernandão voltasse, o fato dele ir para o Goiás é louvável eticamente, o cara vai retornar para o time que o lançou, etc. No entanto, demonstra que ele já está pensando em encerrar a carreira, ou seja, até ele (mesmo que inconscientemente) sabe que não está apto a jogar em um grande clube, com pressão de conquistar títulos importantes, senão, ele até poderia não ir para o Inter, mas iria para Santos ou Palmeiras, os outros grandes clubes que lhe fizeram proposta. Acredito que ele vai jogar bem no Goiás, assim como o Iarley, lá a pressão é muito menor, quando o time perde duas ou três partidas, não há crise, até porque o Goiás é a 3ª torcida do estado, atrás de Flamengo e Vila Nova.

  • 79. Gustavo  |  04/08/2009 às 14:41

    #77: o cara tá seguindo os passos. çlkfjs

  • 80. Junior  |  04/08/2009 às 14:48

    Muito legal o post do Vitor Birner, da CBN de São Paulo sobre o Rosário Central.
    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/

    Também tirei do blog dele a música que o Manu Chao fez para o documentário do Emir Kusturica sobre o Maradona:

    Essa é a letra da música:

    La Vida Tombola*
    Manu Chao

    Si yo fuera Maradona
    Viviria como el
    Si yo fuera Maradona
    Frente a cualquier porteria
    Si yo fuera Maradona
    Nunca m’equivocaria
    Si yo fuera Maradona
    Perdido en cualquier lugar
    La vida es uns tómbola
    De noche y de dia
    La vida es una tombola
    Y arriba y arriba!
    Si yo fuera Maradona
    Viviria como el
    Mil cohetes, mil amigos
    Y lo que venga a mil por cien
    Si yo fuera Maradona
    Saldria en mondovision
    Para gritarle a la FIFA
    Que ellos son el gran ladron!
    La vida es uns tómbola
    De noche y de dia
    La vida es una tómbola
    Y arriba y arriba!
    Si yo fuera Maradona
    Viviria como el
    Porque el mundo es una bola
    Que se vive a flor de piel
    Si yo fuera Maradona
    Frente a cualquier porqueria
    Nunca me equivocaria…
    Si yo fuera Maradona
    Y un partido que ganar
    Si yo fuera Maradona
    Perdido en cualquier lugar
    La vida es uns tómbola
    De noche y de dia
    La vida es una tómbola
    Y arriba y arriba!

    *A palavra Tombola é usada nessa canção de Manu Chao, porém não é usual na Argentina. A representação aponta para algo semelhante a sorte, ventura, loteria. No Brasil, Tômbola é o nome de um sorteio de prêmio em festa junina.

  • 81. Gustavo  |  04/08/2009 às 15:00

    #80: talvez seja o óbvio ULULANTE, mas o Manu Chao não é argentino, é FRANCO-ESPANHOL-PORTUGUÊS e CIGANO. Provavelmente por isso usou um termo não comum na Argentina…

  • 82. Rudi  |  04/08/2009 às 15:03

    achava q o Manu Chao era argelino…

  • 83. Lucian Chaussard  |  04/08/2009 às 15:24

    Também achei acertada a decisão da diretoria, apesar de isso gerar um pequeno estresse político.

    Fernandão poderia jogar em duas posições que estamos bem servidos de jogadores e essa história de liderança não se constrói da noite pro dia, o cara precisaria ter entrado no momento em que a equipe está sendo formada.

    Que volte quando a equipe for reformulada, ou mesmo como técnico mais pra frente.

    Cléber Santana vai ser um bom substituto de Magrão. Só faltaria um lateral direito, mas isso é mais um problema de projeto de FC/Tite do que de ofertas no mercado. E temo que é justamente a permanência desse formato que vai complicar a vida do Inter.

  • 84. Lucian Chaussard  |  04/08/2009 às 15:36

    Hehe, por algum motivo obscuro o site de Fernandão está fora do ar.

  • 85. Celão  |  04/08/2009 às 15:54

    Sinceramente não sei como seria o retorno dele ao Inter, mas tenho convicção de que as exigências no Goias serão menores e isso deve ter pesado também na escolha.

  • 86. Junior  |  04/08/2009 às 15:59

    Eu acho complicado encontrar um bom lateral-direito disponível no mercado. Inter, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG jogam com volantes ou zagueiros improvisados na lateral-direita. O pior jogador do Corinthians campeão da Copa do Brasil era justamente o lateral-direito. Com a má fase do Léo Moura, só vejo dois bons jogadores dessa posição no Brasil: Vitor, do Goiás e Jonathan, do Cruzeiro.

  • 87. Lucian Chaussard  |  04/08/2009 às 16:02

    Junior, mas QUALQUER lateral direito mediano é melhor do que um zagueiro improvisado.

  • 88. dante  |  04/08/2009 às 16:07

    manu chao é francês, de pais espanhóis – ele galego, ela basca.

    e é um péssimo lateral-direito. [ns, mas pra aproveitar o assunto]

  • 89. Prestes  |  04/08/2009 às 16:08

    Eu discordo. Acho que tá beleza com o Bolivar, principalmente quando o Kléber fica bem solto. Aí é melhor ainda segurar o Bolívar.

    O Kléber jogando com liberdade mata a pau. E quando ele sair o Cordeiro também dá conta do recado nessa função. Um dos grandes problemas do Inter vinha sendo jogar com o Kléber recuado, e aí quando entrava o Cordeiro era um horror, por que ele não sabe defender.

    O que falta pro Inter é um lateral-direito reserva, com as mesmas características BOLIVARIANAS. Aquele Danilo Silva não farda nem na Impednua. Acho que tem q começar a testar o Danny Morais ali, ou o Glaydson.

  • 90. Junior  |  04/08/2009 às 16:23

    Mas o Pastor não permite que o Kleber apóie. Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Barueri, o pastor deu a entender que pediu ao Kleber para apoiar com freqüência, mas isso valia apenas para aquele jogo.

  • 91. Prestes  |  04/08/2009 às 16:25

    Sim, ele fez isso naquele jogo. E fez contra o Náutico lá. Vai ver contra os grandes o Pastor se caga.

  • 92. Lucian Chaussard  |  04/08/2009 às 16:41

    Bom, é questão de gosto, mas prefiro os laterais mais soltos, e mesmo que um deles tenha mais a função de defender, é importante que ele saiba também atacar e cruzar, pois o esquema se ajusta de acordo com o posicionamento do outro time. O Bolívar já foi requisitado algumas vezes no ataque e o rendimento sempre foi ruim. Ter a opção de soltar um lateral caso o outro esteja anulado é importante. E me parece que não ter muitas opções de jogo (ou ter o esquema engessado) é justamente um dos problema que o Inter vem apresentando.

  • 93. col  |  04/08/2009 às 16:43

    Só não fiquei mais feliz com o anúncio do Goiás porque parece que eles não fizeram proposta para o Clemer.

    Oh Prestes, entendo que tu sabe quase tudo de futebol e eu quase nada. Mas achar que tá legal com o Bolivar….

  • 94. Gustavo  |  04/08/2009 às 16:49

    #88: galego é quase português (ps*)

    * POUCO SENTIDO

  • 95. Prestes  |  04/08/2009 às 17:02

    Se o Inter contratar alguém melhor que o Bolívar não me oponho, de forma alguma.

    Por ora melhor ter alguém que é bom ao menos na defesa.

  • 96. dante  |  04/08/2009 às 17:10

    sim, gustavo.

    a língua é bem parecida, e a província [galiza, galícia] faz fronteira com o norte de portugal.

    bem, a galícia É o norte de portugal.

  • 97. Junior  |  04/08/2009 às 17:17

    Col, com o Fernandão e o Iarley no Goiás, tu tens alguma dúvida que o Clemer será o treinador de goleiros deles em 2010, hghgfdgfsd.

  • 98. Ismael  |  04/08/2009 às 17:37

    Prestes, nessa tua proposta, no te gusta um 3-5-2? Alguém já defendeu o chassi de grilo (abraço, Tanque!) de ala direita, mas se não der pra contar com ele tem o Bolaños…

  • 99. Ismael  |  04/08/2009 às 17:38

    Lauro

    Bolívar
    Índio
    Sorondo

    Sandro
    Guina
    Dale (Bolaños)
    Kléber
    Andreshow

    Taison
    Alecsandro

  • 100. Rudi  |  04/08/2009 às 17:41

    Ismael… eu tinha montado um time muito parecido, na época ainda com o nilmar…
    não imaginei bolanõs de ala, mas cogitei o d’ale, já que ele vive caido nadireita mesmo

  • 101. Gustavo  |  04/08/2009 às 17:49

    Manu Chao tinha uma banda, Mano Negra. Vcs já ouviram SANTA MARADONA?

    Santa Maradona
    Mano Negra

    Tous les mecs se déchainent
    Devant la Télé
    St Etienne, Bourg La Reine
    Tous des enculés!
    Dans les gradins c’est l’enfer!
    Ecoutez les supporters:
    Football, football, football
    Allez allez allez!
    Courrez! courrez! courrez!
    Allez, allez, allez!
    Tapez! dans le ballon
    Tapez! sur le voisin
    Football football football
    Football football football
    Larchuma football club
    Football football football
    Football! larchuma football club
    Santa Maradona priez pour moi (2x)
    Le loto, le Calcio, Détrousseurs du Populo!
    La coupe du Monde est terminée
    Maradona n’était plus là
    Pour protéger les Italiens!
    Larchuma football club
    Santa Maradona priez pour moi
    L’aillier gauche va centrer
    La Défense est débordée
    L’avant centre est apparu
    Le guardien est battu!!
    Penalty! non! si!
    Match nul!
    Match pourri!
    Santa Maradona priez pour Moi!
    Football football football
    Football football football
    Larchuma football club!
    Santa Maradona priez pour Moi!
    Football football football
    Football! larchuma football club!
    Berlusconi, Bez et Tapie ont bien compris
    Paolo Rossi! L’heure est aux choux gras…
    …et aux bourreaux des Tibias
    Santa Maradona, priez pour Moi!

  • 102. Ismael  |  04/08/2009 às 18:08

    Sim Rudi, pelo menos é uma maneira de sair do 7-3 que virou o time… e nas vezes que foi testado deu boa resposta!

    Mas somos reféns do cagão, teimoso, medroso, pastorespiãogremistainfiltradonacasamatavermelha… e a zona é logo ali!

  • 103. Prestes  |  04/08/2009 às 18:12

    Teus alas aí seriam o Kleber e o Dalessandro?

    Se sim, acho que poderia funcionar, a LDU jogava com o Guerron de ala-direito e funcionava. O Dalessandro joga bem quando aberto. Mas não acho que agora seja o momento pra mexer tanto.

    Na real esse 4-4-2 pode se tornar esse teu 3-5-2 facilmente em momentos do jogo, com o Bolivar ficando, o Kleber subindo afu, e alguém abrindo na direita.

  • 104. Titi  |  04/08/2009 às 18:16

    #12

    Ele vai receber 300 mil ABACATES.

  • 105. Luís Felipe  |  04/08/2009 às 23:11

    mas que papo brabo esse de…bom, já esqueceram, não vou lembrar.

    Lourenço: não entendi.

  • 106. Lourenço  |  04/08/2009 às 23:42

    Esse texto e essas declarações no comentário após o Fernandão escolher outro caminho…
    Quem desdenha quer comprar, ensinou La Fontaine, entre raposas e uvas.

  • 107. Lúcia Bastos  |  05/08/2009 às 00:21

    Eu não queria a volta de Fernandão, como jogador, pois já se arrastava em campo quando se foi, 1 ano na arabia, onde jogava 1 vez na semana, condição fisica não deve estar das melhores.
    Já basta sustentarmos, por gratidão o franguyeiro Clemer e o Bolivar.

    No entanto, comportamento dele, em jogar a torcida contra a direção, ofendeu a todos que são de fato Colorados, pois ele atingiu não a direção, mas a instituição Sport Club Internacional.
    E sim! Merece receber uma sonora vaia por esse comportamento quando voltar a pisar em nosso sagrado templo!

    Não sou baba ovo de jogador e, menos ainda de dirigente!
    Sou torcedora de um clube, de um instituição, que é muito maior que seus atletas, muito maior que seus dirigentes.

    Erro no Fernandão foi pensar que era maior que o Inter!
    Por dias jogou com o emocional da torcida, iludindo a todos que a prioridade seria voltar para o Inter.
    Semana passada começou a desdenhar de nós, falando que não decidiria com o coração.
    Chegou a dizer que não esperaria pelo Inter.
    Segundo boatos na imprensa do centro do pais, já estava acertado com o Goias desde 30/07.
    A pouco ouvi Hélio dos Anjos, no sportv, falando nisso.

    Então a postagem no blog ontem, foi CAFAJESTADA!
    Fechou com o Goiás, mas para manter a atenção da torcida jogou a direção na lama ?
    Errou feio !
    Percebeu isso, pois tirou do ar o tal blog.
    Deu tantos tiros, que acabou atingindo os próprios pés.

    Que seja feliz no Goiás!

  • 108. Luís Felipe  |  05/08/2009 às 01:07

    não é por aí.

    Tu gostaria que o Fernandão fosse para o Grêmio, ganhando 250 mil e exigindo a titularidade?

  • 109. Lourenço  |  05/08/2009 às 13:24

    É só a diferença entre o que era dito antes e depois. Não vi toda essa rejeição ao nome do Fernandão quando especulado, muito antes o contrário.

    Mas não era especificamente em relação ao teu texto, pois não sei qual era tua opinião antes. Em geral, o post e os comentários simbolizam o desdém que antes não existia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: