Resultados de bandeja para o Galo

23/07/2009 at 07:00 170 comentários

1271306-4069-it2
Léo Lima, o terror do trânsito de Goiânia

Coisa garbosa, das mais lindas e cheia de MELINDRES foi essa rodada do CARAVELÃO 2009. Os tropeços de Internacional e Palmeiras, que até começaram bem seus jogos, deixaram o caminho livre para o Atlético-MG esgualepar o Fluminense hoje e saltar QUATRO pontos à frente da bugrada. E o Avaí, vou te contar, que time que gosta de estropiar a vida dos apostadores.

No entanto, enquanto esses times menos cotados mostravam suas agruras nas mais distintas canchas, Náutico e Botafogo realizavam um verdadeiro jogo digno de ser transmitido após o FOLHETIM. Ao menos foi isso que pensou a Grande Mãe, dona de tudo que se refere a futebol nestas bandas de Dom João Sarney. Pois empataram em 2 a 2, com direito a cotovelaços e outras correrias típicas dos grandes clássicos.

Um pouco mais cedo, o Avaí, que há poucos dias muitos julgavam o lanterna CONVICTO do campeonato para todo o sempre, bateu o Grêmio e conquistou sua TERCEIRA vitória consecutiva – sendo que DUAS foram fora de casa. Pois aquele tal de Ferdinando lá pelas tantas resolveu estancar a euforia grenalística dos azuis e meteu um PETARDO em cobrança de falta. Mais não vi porque naquele momento refogar uma linguiça com cebola me parecia mais urgente.

1271260-7009-ga
A fúria que vem do lado de lá do Mampituba

Em sua ressaca pós-clássico, o Internacional recebeu o São Paulo e chegou a enganar sua INCAUTA torcida, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Dois gols de bola parada e em posição de IMPEDIMENTO, que fique bem claro, pois a produção do time continuava a mesma de sempre, RAQUÍTICA, resultado de quem tem na casamata não um técnico, mas um CHURRIO IDEOLÓGICO. O final já era previsto, com o time vermelho, espelho de seu treinador, recuando e cedendo campo ao São Paulo, que dominou o segundo tempo e empatou.

Agora, só nos resta bradar o grito da desforra e suplicar pela volta do APÓSTOLO:

pesquisa - inter 2 008

Enquanto isso, o Palmeiras saía vencendo o Goiás com uma BRUXA de Diego Souza e flertava com a liderança do campeonato. Mas a fúria esmeraldina não tardou, e o Goiás acabou virando com gols de Léo Lima (ETERNO) e Bruno MENEGHEL – este último anotado quando o DERBY já estava queimando o filtro, aos 42 do segundo tempo.

No mais, para agradar toda a GAMA de gente, alertamos que o Barueri tropeçou feio ao apenas empatar com o Flamengo no Maracanã, o Cruzeiro parece ter se recuperado do PINCHAZZO e venceu o Santo André, fora de casa, e o Santos celebrou a chegada de Van der Burgo batendo o glorioso Atlético-PR.

E hoje segue a grande REUNIÃO DANÇANTE, onde quem segura a vassoura, obviamente, é o Richarlyson.

Abaixo, resultados e próximos jogos. Aqui está a classificação.

Fotos de Carlos Costa/Futura Press; Antônio Carlos/Mafalda Press/Futura Press; e ImpedPress.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Resultados – 13ª rodada

Flamengo 1 x 1 Barueri
Avaí 1 x 0 Grêmio
Santo André 0 x 2 Cruzeiro
Santos 1 x 0 Atlético-PR
Internacional 2 x 2 São Paulo
Goiás 2 x 1 Palmeiras
Náutico 2 x 2 Botafogo

Jogos de quinta

21h Coritiba x Sport
21h Corinthians x Vitória
21h Atlético-MG x Fluminense

Anúncios

Entry filed under: Brasileiro.

Por uma reforma agrária no futebol Debaixo dos caracóis, as chapinhas

170 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  23/07/2009 às 07:18

    Achei “peculiar” o jeito que a torcida do Avaí torcia.

    Eles faziam sempre uma REAÇÃO ao que acontecia no campo, ao invés de cantar.

    Mas o interessante é que as reações eram sempre em massa, e em uníssono, aparentemente SINCRONIZADAS, e vinham depois de QUALQUER evento que se passava no campo.

    Passe certo, passe errado, lateral, carrinho, defesa…

    Massa até.

  • 2. marlon  |  23/07/2009 às 07:28

    “quando o DERBY já estava queimando o filtro”

    “hoje segue a grande REUNIÃO DANÇANTE, onde quem segura a vassoura, obviamente, é o Richarlyson”

    hfklasdhjfha;shdfa

    sensacional.

    MANTENGO que não vi impedimento no 2o golo do Alecsandro [isso vendo os gols no clicrbs].

    tive uma visão do Abelão, num GORÓ felomenal, de KEFFIEH e abraçado num CAMELO, berrando no vestiário: “Voltem lá e MASSACREM esses bambis! Guiñazu, esconde uma FOICE na meia! Quero 5 GOLOS no mínimo, lei de Sancho é o caraaaaalho!”

  • 3. beretta  |  23/07/2009 às 07:37

    Mais não vi porque naquele momento refogar uma linguiça com cebola me parecia mais urgente

    resultado de quem tem na casamata não um técnico, mas um CHURRIO IDEOLÓGICO

    POR QUE eu dou risada quando deveria estar assassinando um pastor?

  • 4. beretta  |  23/07/2009 às 07:41

    Guiñazu, esconde uma FOICE na meia! Quero 5 GOLOS no mínimo, lei de Sancho é o caraaaaalho!”

    Nada mais.
    aeuaeahaueeahaohauoe

  • 5. beretta  |  23/07/2009 às 07:41

    Volta Abel! Volta Fernandão!

    Volta FALCÃO, VACARIA e DARIO! (ns)

  • 6. Felipe catarina  |  23/07/2009 às 08:04

    #1

    a melhor fase da nossa torcida foi quando o time quase caiu pra Série C em 2007. O time era tão ruim que a gente tinha que empurrar no grito, por isso a torcida cantava sem parar. Hoje tem uma cambada de malas que vai ao estádio achando que o Avaí é o melhor time do mundo (imaginem, o Avaí!) e que os times da Série A são uns Brusques da vida, por isso corneteiam o tempo todo. Mas isso que tu dizes foi mais no primeiro tempo, né? No segundo (depois do gol…) a galera liberou o gogó.

    A torcida do Grêmio é que esteve estranhamente gelada, apesar de obviamente a maioria dos que estavam lá ser daqui de SC e provavelmente estavam sendo apresentados a uma arquibancada naquela noite. Segundo tempo mesmo foi silêncio o tempo todo. Aí depois do fim do jogo uma meia dúzia começou a pular pra dizer que tem “aguante”, “alento” e esses outros termos castelhanos que vocês usam. Aí fica fácil brincar de argentino.

    e hoje é secar Fluminense e Sport pra continuar 4 pontos acima da zona de rebaixamento.

  • 7. beretta  |  23/07/2009 às 08:10

    Final da Libertadores 2010:

    Barueri x Nacional Querido

    EU acredito!

  • 8. Guilherme  |  23/07/2009 às 08:14

    Mas eu não achei ruim a torcida, é até eficiente.

    Os gritos, vaias e reclamações eram sempre em favor do Avaí, e contra o juiz e os jogadores do Grêmio. Alguns dos quais ficavam visivelmente transtornados com a barulheira que dava sempre que eles pegavam na bola.

    O Tcheco então, meu deus.

  • 9. beretta  |  23/07/2009 às 08:18

    O Tcheco fica brabo com as próprias meias.

  • 10. Gustavo  |  23/07/2009 às 08:32

    Vocês falam TCHECO
    Eu vejo isso: http://www.zancada.com/wp-content/imagenes/caracol.jpg

  • 11. Kleiton  |  23/07/2009 às 08:46

    Começo a achar INADIÁVEL uma profunda discussão sobre a arbitragem no brasil. Goiás e Palmeiras foi decidido no apito; Náutico e Botafogo, idem; os gols do Inter, ambos em impedimento – um deles, de mais de metro; e no jogo do Grêmio, pelo q os caras da gaúcha disseram, a atuação do juiz foi sofrível.

    Olha isso: 4 DE 10 JOGOS DA RODADA, PELO MENOS, TIVERAM ARBITRAGENS QUESTIONÁVEIS (falo pela qualidade, sem apontar favorecimentos ou coisas do gênero). 40%.

    É o país do futebol, gente.

  • 12. beretta  |  23/07/2009 às 08:51

    Os juizes sempre erraram, a vida toda, em todo lugar, em todo continente, em todos campeonatos.

    O problema é que agora tem 1313136719315313 cameras filmando tudo e a maioria dos comentaristas e telespectadores podem ver o lance CENTO E NOVENTA vezes pra depois DISCUTIR se foi penalti, se foi falta, se foi Impedimento. E os caras tem que marcar ali no FURDUNÇO!

    Se o juiz acertar sempre, como que eu vou xingar a mãe dele?

  • 13. Carlos  |  23/07/2009 às 09:05

    Não falem mal do Tcheco, ele é o MAESTRO. Não falem mal do Tcheco, ele ganhou muitos títulos na carreira. Não falem mal do Tcheco, ele é o CÉREBRO do time.

    Foda, PQP. Ficar vendo o Tcheco errar TODOS os passes a noite inteira, junto daquele infeliz daquele Adílson, q tem q parir uma bigorna pra acertar um passe (e ainda acham o R. Carioca uma merda, vão tomar no cu).

    E catarina…achei tua torcida um pé no saco…os caras reclamam de TUDO. Carrinho na bola os caras acham q é falta, lance normal é aquele AHHHHHHHHHH na arquibancada. Mel deos.

    E juízes brasileiros tinham q ser reciclados e virar asfalto nas BR’s mais esburacadas do Brasil…nenhum presta. O do jogo do grêmio e o do Inter eram lixo completo.

    No mais, FICA TITE ETERNO!!!!

  • 14. fino  |  23/07/2009 às 09:16

    O Grêmio tem ALGUM jogador veloz?

  • 15. Eugenio  |  23/07/2009 às 09:18

    Do jeito que a barca está afundando, já me contento em vaga para a Libertadores.

    O Inter está conseguindo o feito de perder o BRASILEIRO mais fácil desde o tempo do ONÇA.

    E a direção, só porque ganhou Liber e Mundial, acha que pode fazer o que quer com o clube. VSF.

    FORA TITE SEM VERGONHA!

  • 16. André K.  |  23/07/2009 às 09:21

    Não Fino.

    O Autuori se queixou disso (não ontem)

    O Souza é rápido, mas é carregador de bola.

  • 17. Gustavo  |  23/07/2009 às 09:22

    Tem. Herrera, Souza e Adilson. Esses são velozes.
    Já o Tcheco tem a velocidade de um CÁGADO. (use o acento se quiser)

  • 18. André K.  |  23/07/2009 às 09:25

    O Herrera sugeriu arbitragem estrangeira.

    Foi a maior contribuição dele ontem.

  • 19. fino  |  23/07/2009 às 09:27

    minha paciencia com o herrera ta esgotando já…

    e de todo o plantel acho que quem mais corre são perea e douglas costa.

  • 20. beretta  |  23/07/2009 às 09:31

    Cara, o Douglas Costa é um caso RARO no futebol, que merece entrar pra história.

    O melhor e mais caro jogador que NÃO JOGA na história do futebol mundial.

  • 21. Álisson  |  23/07/2009 às 09:33

    Eu tenho muita curiosidade por saber o comportamento do Magrão no vestiário… Ele deve ser uma espécie de CAFETÃO por lá. O cara joga sempre mal e nunca sai.

    Bah, depois se arriavam que eu só reclamava do Tite, mas esse cara não existe. FORA TITE ETERNAMENTE.

  • 22. André K.  |  23/07/2009 às 09:33

    Nem tão raro assim.

    Se esqueceram do Diogo?

  • 23. Carlos  |  23/07/2009 às 09:36

    Douglas Costa já tá recuperado?

    Não sei se era botar ele. Pode queimar o filme e não valer nem os tais 8 milhões de euros…

    E o Herrera é isso ae…nos áureos tempos dele no grêmio, entrava aos 30 do segundo tempo pra fazer a correria (q nem sempre dava certo). Agora o cara virou titular e querem o q? Nunca jogou bosta nenhuma mesmo.

    E o gol q tomamos, pelo amor de deus. Várzea.

  • 24. Guilherme  |  23/07/2009 às 09:37

    20.

    Hahahahha! Eu colocaria o Douglas no lugar do Herrera e pronto. Pior não pode ser…

    13.

    Eu sou o primeiro a defender o Tcheco mas ontem foi um absurdo o que ele jogou. Lamentável mesmo. E o Autuori mostrou que manja, largando ele de mão e tirando de campo.

  • 25. Daniel Cassol  |  23/07/2009 às 09:41

    “e de todo o plantel acho que quem mais corre são perea e douglas costa.”

    Se correr servisse de alguma coisa minha dupla de ataque seria Joaquim Barbosa e Robson Caetano.

  • 26. Carlos  |  23/07/2009 às 09:44

    #25

    asçldksaçldkasçdkaskçdkçsdçkskdakslçd

  • 27. beretta  |  23/07/2009 às 09:48

    E o Usain Bolt seria o ALLEJO dos gramados.

  • 28. fino  |  23/07/2009 às 09:48

    Mas que mau caráter esse Cassol… asdjasfdjkdasfjds

    Ontem um desses comentaristas do PFC deu a morta. Em suma disse que o Grêmio não vence fora de casa porque não tem velocidade.

    Os adversários saem pro jogo e deixam espaço pro contra-ataque, mas o Grêmio rouba a bola e demora 7 dias pra chegar na intermediária…

    TALVEZ, mas só TALVEZ, viu Cassol? Mais velocidade ajudaria a resolver o problema…

  • 29. beretta  |  23/07/2009 às 09:51

    André K, ta dizendo o Diogo irmão do Diego e que jogavam no Inter?

    O caso é diferente, os dois irmão jogaram. O Diogo menos, mas jogou. Inclusive jogou no Ipatinga se não me engano.

  • 30. Gustavo  |  23/07/2009 às 09:51

    Bah fino, não tenho a menor dúvida de que velocidade ajudaria em vários jogos.

  • 31. Rudi  |  23/07/2009 às 09:52

    A CULPA DO EMPATE ONTEM FOI DO BERETTA, EU AVISEI ELE QUE MINUTO-A-MINUTO NO TWITTER DÁ AZAR… heehhe

    TITI, respondendo aqui o que vc escreveu no outro… o TST fica no setor de autarquias sul… não é perto do aeroporto, o taxi va dar uns 30 pila, mas nada é perto do aeroporto aqui
    pelo menos há bastante hotéis perto, pois o setor hoteleiro (tudo é setorizado aqui) é perto do setor de autarquias…
    qualquer dúvida me escreve
    rudifo arroba gmail ponto com

  • 32. dante  |  23/07/2009 às 09:54

    nas poucas vezes em que O VI jogar, douglas costa me pareceu muito o FORREST GUMP naquela cena em que ele tá jogando futebol americando, pega a bola e LARGA FINCADO [IAPI; anos 80] estádio afora sem parar sequer nunca jamais.

    mas o pior é que ele joga bola, bem diferente do diogo, ESPERTINHAMENTE mencionado pelo AK no #22.

  • 33. dante  |  23/07/2009 às 09:55

    futebol AMERICANDO, melhor esporte.

  • 34. fino  |  23/07/2009 às 10:00

    Primeiro o Tcheco era o referencial técnico do time, até uns golzinho metia.

    Depois passaram a falar que NÃO, ele não é e não pode ser o referencial técnico, mas que ele organiza o jogo, cadencia, faz a bola girar, etc.

    Agora ele mal consegue se movimentar e erra passes BISONHOS, BIISONHOS!

    Ah mas ele é uma liderança pro grupo (o principal problema do Gremio é justamente esse).

    Ah, mas tem a bola parada que é “mortal”. Olha, nem tanto… o cruzamento do Tcheco é um balão em curva sempre no segundo pau… o Douglas Costa bate com “mais veneno”.

    Mas se é pra essa puta fica em campo, devia ser que nem no volei, como que fazem com os bloqueadores.

    Escanteio? Bota o Pitcheco pra bater então.
    Bola rolando? Tira o Pitcheco.

    asdfjkasdjklsfdlkjasfd

  • 35. beretta  |  23/07/2009 às 10:01

    Mas eu narrei o primeiro tempo em tempo real. No segundo tempo eu só reclamei do time.

    Percebam o Rudi defendendo o Tite, tal qual o FC.

  • 36. fino  |  23/07/2009 às 10:02

    como que fazem*

    relevem vae

  • 37. fino  |  23/07/2009 às 10:05

    VAI TOMAR NO CU TCHECO!!!!

  • 38. Rudi  |  23/07/2009 às 10:08

    beretta, que o tite vá dar sua meia hora de rabo diária, assim como o FC – provavelmente pro magrão, sei lá…
    oas o empate surgiu por tu acompanhar só a metade… se narrasse todo, a derrota seria fatal
    tática perfeita pro inter vencer, ir prum buteco beber e ignorar o jogo

  • 39. beretta  |  23/07/2009 às 10:09

    A gente pode tentar todas as MACUMBAS possíveis, mas se o Tite estiver lá, elas falharão.

  • 40. Godo  |  23/07/2009 às 10:10

    Morreu o gremista mais bacana do mundo.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2590464.xml

    Vale, no mínimo, uma notinha aqui no Impedimento.

  • 41. Rudi  |  23/07/2009 às 10:15

    beretta, mas tu tem o poder balístico pra resolver isso…

  • 42. Carlos  |  23/07/2009 às 10:21

    Fino é “dos meu”….Horror ao Tchecheco…enqto essa naba estiver no Olimpico, não ganharemos merda nenhuma.

    Esse Copacabana….sei lá, o véio esse era legal, mas a comida por lá eu achava uma belissima merda.

  • 43. beretta  |  23/07/2009 às 10:23

    Tite e Tcheco…

    Até os apelidos são umas porcarias…

  • 44. fino  |  23/07/2009 às 10:41

    Não vem me paparicar não, ô Tanque Sisley…

    Quero é saber quando tu vai assar a carne numa Impednua.

  • 45. Gabriel  |  23/07/2009 às 10:43

    Achei bem bom ontem o jogo do Inter e São Paulo.
    Nem todas as últimas atuações do Inter são lamentáveis.
    Ontem e contra o Corinthians lá, por exemplo, eu gostei do time.

    Há um exagero nessa cobrança ao Colorado. Os resultados neste ano já são melhores que no ano passado. O Tite não é melhor nem muito pior que a média dos treinadores no Brasil. Ele só é chato pra caralho.

    Tenho fé. Acho que ganhar esse Brasileirão é uma coisa que vem sendo construida desde 2005. Nesse ano, rola. Talvez só o Galo mereça mais.

  • 46. Guilherme  |  23/07/2009 às 10:44

    Pena que o Maylson é meio burrão pra entrar no time.

    E o William Magrão e aquele tal de Mythue (sei la como se escreve), ja não se recuperaram?

  • 47. Carlos  |  23/07/2009 às 10:48

    Fino, eu sou péssimo assador. Tenho preguiça, no máximo posso ser assistente de alguém ae…
    Sou o Tchecheco dos assadores….

    açlkdçaskdkçsadkçasklçd

  • 48. beretta  |  23/07/2009 às 10:49

    Interessante a análise…

    http://www.ricaperrone.com.br/?p=4084

  • 49. fino  |  23/07/2009 às 10:52

    BAH MALUCO

    logo tu que vive falando nos rangos mais CABULOSOS

    não sabe assar churrasco?

    que decepção!

    askjakasfdasfdkjfdjklasfd

  • 50. Evanderson  |  23/07/2009 às 10:52

    1° divisão não era

  • 51. Carlos  |  23/07/2009 às 10:54

    rangos CABULOSOS diferente de churra.

    E só agora me mudei pra um ap com churrasqueira…to pegando gosto pela coisa….mas ainda preciso aprimorar nos treinos.

    Por falar em rango cabuloso….hoje o dia pede uma rabada ou um mocotó bem pegado….

  • 52. Rudi  |  23/07/2009 às 10:55

    bah, saudade de mocotó…

  • 53. Battaglin  |  23/07/2009 às 10:56

    A/C Impedimento: vocês vendem as camisetas ainda?

    Abraço.

    p.s.: Tite caga de forma tão constante, sistemática e volumosa que parece que come 10 kg de granola e 5 potes de Tamarine antes do jogo; mas, ainda assim, eu acho que, venha quem vier, a coisa só tende a piorar no caso de uma troca. Ainda bem que o Muricy foi para o Palmeiras. Pelo menos acaba a bobagem de querer o Muricy no Internacional.

    Mas ruim mesmo é ter que aguentar o Magrão que, tendo em vista sua maior característica em campo, a de OBSERVADOR, poderia muito bem ser mandado para algum pais do mundo como observador de eleições da ONU; ou para Honduras a mando da OEA.

  • 54. beretta  |  23/07/2009 às 10:56

    E o Taison reclamando no fim do jogo?

    Ta precisando leva uma surra pra deixar de ser vagabundo…

  • 55. beretta  |  23/07/2009 às 10:57

    Wagner Mancini jogando com 4 atacantes ou Abel “vamo pra cima delexxxx” DJÁ!!!

  • 56. Rudi  |  23/07/2009 às 10:59

    faltam 14 pontos

  • 57. beretta  |  23/07/2009 às 11:06

    O pior é ver os caras da Gaúcha elogiando o Tite por ele ser educado na entrevista coletiva. Bah cara, isso fere o orgulho de um torcedor. Eu queria que o técnico mandasse eles pra ponte que partiu, chamasse o Taison de viado e o D’Alessandro de fresco.

    Sei lá, faz um bolo, da soco na cara do Índio pra esse nego véio deixar de ser troxa.

    Porra, toma uma atitude de homem!!

  • 58. Gabriel  |  23/07/2009 às 11:07

    Sou contra a troca de técnico no meio da competição.

    O Inter estaria fazendo DE NOVO o que foi o maior problema em 2007 e 2009.

    Paciência, aguentemos o pastor. Com ele, o Inter já jogou bem em alguns momentos do ano. Já com o Muricy…

  • 59. Gabriel  |  23/07/2009 às 11:07

    [… maior problema em 2007 e 2008.]

  • 60. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:08

    Um árbitro que tem a incrível sorte de apitar 4 partidas por mês da primeira divisão leva cerca de 10 mil reais nesse mês.

    Sendo que tem que pagar a sua própria preparação física, a sua própria comida e os seus próprios médicos.

    Ainda por cima, tem que aturar um Caio da vida, que deve ganhar o dobro que ele para falar “o time ataca com a bola e defende sem a bola”, dizendo no Jornal da Globo que É UM ABSURDO O CARA NÃO VER um impedimento de TRINTA CENTÍMETROS.

    Não precisa de solução mágica. É só profissionalizar a coisa.

  • 61. Carlos  |  23/07/2009 às 11:08

    Alguem viu o Léo Lima dando um beijo no pescoço do Diego Souza????

    E Tite tá mais firme q o Sarney, PQP…

  • 62. dante  |  23/07/2009 às 11:16

    não entendi a primeira parte, LF, sem IRONIAS.

    tu acha POUCO ganhar 10 mil por um trabalho de 6 horas [4 x 90 minutos]?

    ***

    “ruim mesmo é ter que aguentar o Magrão que, tendo em vista sua maior característica em campo, a de OBSERVADOR, poderia muito bem ser mandado para algum pais do mundo como observador de eleições da ONU”.

    dçlfksdlçfkslçdkflçsdkf

  • 63. Carlos  |  23/07/2009 às 11:16

    Claudio Cabral acaba de declarar q Guiñazu não fez pênalti….Alguém concorda??

  • 64. dante  |  23/07/2009 às 11:22

    achei o lance difícil, porque na real ele tenta só proteger a bola.

    o problema é que o outro fulano tá na LINHA DE TIRO [ns] e acaba sendo atingido.

    mas acho que eu daria [ui] o pênalti, sim.

  • 65. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:23

    considerando que um jogador medíocre da primeira divisão ganha pelo menos 20 mil, SIM, acho pouco.

    considerando que nenhum clube recebe menos de 5 milhões de reais da TV, sim, acho pouco.

    considerando o volume de dinheiro que entra e sai da CBF e o volume ainda maior de dinheiro que é movido num jogo de futebol, sim, acho bem pouco.

    mas se quer saber a minha opinião mesmo, não precisa mexer nos salários. Os clubes poderiam parar de fazer dossiês e DVDs e se cotizarem para pagar uma estrutura fixa para os árbitros TREINAREM. Só isso ajudaria bastante.

  • 66. beretta  |  23/07/2009 às 11:23

    Não foi pênalti.

  • 67. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:25

    eu concordo. Não foi pênalti. Não houve nem força excessiva nem infração direta.

  • 68. Rudi  |  23/07/2009 às 11:25

    dante, pra nós mortais é muito, mas pro mundo do futebol não… principalmente se levar em conta o poder de decisão de um erro que um árbitro pode ter… deve ter uma profissionalização sim, todos os juizes dependem de outro emprego pra sobreviver… exceto os fifa (eu acho) isso fz com que a qualificação deles seja mais fraca…
    até pq, os 10 mil é pro top top q é sorteado em todas as rodadas do mÊs… ele deveria ser qualificado muito antes, lá quando começa a apitar…
    mas nem os cursos de arbitragens são bons nesse país

  • 69. fino  |  23/07/2009 às 11:27

    alguém viu uma reportagem ontem no jornal da globo? sobre desemprego no futebol?

    um zé lá, de um time que tá jogando a série D… reclamando do salário de R$ 3.500,00

    porra… com 3.5 eu tava sossegado!

    e olha que o cara vive numa casa bem humilde assim e o pior de tudo: a mulher do cara tinha um poodle ROSA e o cabelo do filho dele é igual ao do marcelinho paraiba, mas moicano…

  • 70. Godo  |  23/07/2009 às 11:27

    #63

    Dali da arquibancada (próximo ao portão 6) deu pra ver que foi um carrinho, no mínimo, MAIÚSCULO – do tipo que não se dá dentro da área.

    Pela TV, deu pra ver o pênalti claro.

  • 71. André K.  |  23/07/2009 às 11:28

    Por este argumento um gandula também deveria ganhar mais

  • 72. beretta  |  23/07/2009 às 11:29

    Bah o LF resumiu muito bem o lance da arbitragem.

    Se querem que não errem NUNCA, coloquem robos com sensor laser, visão raio-x e o escambau.

    Os caras vão errar a favor e contra, colocar desculpa na arbitragem é muito chororô.

  • 73. Rudi  |  23/07/2009 às 11:31

    AK, desculpe mas o poder de decisão de um gandula (mesmo qd some com as bolas) é infinitamente menor do que o de um árbitro

    e fino, 3,5 não é um salário ruim em uma profissão normal, onde tu trabalha até os 60 pelo menos, mas numa profissão onde com 33 tu já tá velho… fazer um pé de meia é bem mais foda…

  • 74. Rudi  |  23/07/2009 às 11:33

    antes que venham me dizer q to falando essas coisas pró-arbitragem por causa de ontem, NEM VI O JOGO… li em capas de jornais que o inter foi beneficiado pela arbitragem… talvez tenha sido, provavelmente pelo q li, mas a banca paga e recebe… hehehe

  • 75. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:34

    poder de decisão de um gandula = poder de decisão de um árbitro

    só não chamo o KEYBOARD CAT depois dessa pq parece que proibiram ele.

    mas falando sério: o clube é o elemento mais interessado em uma arbitragem decente e honesta. São os clubes, portanto, que deveriam oferecer aos árbitros as melhores condições possíveis. Se esses clubes se propusessem a bancar um espaço onde os árbitros pudessem manter sua forma física, reciclar seus conhecimentos e ganhar atendimento médico, certamente seria bom para todo mundo.

  • 76. dante  |  23/07/2009 às 11:34

    LF: aí tu pegou pesado. não tem como discordar DESSES argumentos, definitivamente.

    [diz aí: não tem uma CLÁUSULA qualquer que obriga os árbitros a terem uma outra profissão?]

    rudi: é óbvio que “deve ter uma profissionalização sim”, minha questão só estava mais restrita ao salário, mesmo.

    resumindo, faço um PARALELO com aquela famosa história que ninguém conhece: na minha opinião, um cara que ganha 200 mil reais por mês tem que saber chutar com as duas pernas, cabecear, jogar [bem] vôlei e basquete. aí um amigo me diz: “pô, mas é difícil saber chutar com as duas pernas”. “bom”, respondo eu, “então não tem que ganhar 200 mil por mês”.

    o problema não é o salário do juiz, é o salário dos outros.

  • 77. col  |  23/07/2009 às 11:37

    “Churrio ideológico”.

    hauhauhauahuaaau

  • 78. beretta  |  23/07/2009 às 11:37

    E eu tenho que pagar 8,50 pra jogar no Camisa 10, sendo que eu (e todo mundo das Impednuas) joga 10 vezes mais que o Bolívar e o Tcheco.

  • 79. André K.  |  23/07/2009 às 11:37

    Pra variar tá distorcendo o que algúem falou

  • 80. dante  |  23/07/2009 às 11:39

    [trombetas celestiais ON]

    CONCORDEI COM O AK no #71.

    imagino que um massagista – um desses TIOZÕES que geralmente recebem o apelido de BANHA em quase todos os clubes do brasil – não ganhem nem 2.000 mensais, por exemplo.

  • 81. dante  |  23/07/2009 às 11:40

    “Pra variar tá distorcendo o que algúem falou”

    ?

  • 82. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:41

    dante, saindo da questão dos salários:

    se o árbitro da final da Libertadores entre Estudiantes X Cruzeiro tem UMA decisão errada, marcando um pênalti que não existiu para o Cruzeiro, essa única decisão mexeu com todo o orçamento do Cruzeiro e do Estudiantes pelos próximos seis meses.

    Essa única decisão alterou o destino de dezenas de milhões de reais.

    Logo, é JUSTO que ele receba MUITA GRANA para tomar essa decisão com clareza.

  • 83. beretta  |  23/07/2009 às 11:41

    LF, dai entraria outra discussão.

    Final da Copa do Brasil, por exemplo.

    Time A (série A) x Time B (série B)

    O time A ajuda na preparação dos juízes da série A, e o da B os juízes da B, correto?
    Dai o juíz que vai apitar vai ter todo aquele esquema de “ah mas favoreceu o time que paga ele”. E jamais colocariam um juiz da série C ou D pra apitar!

    É o mesmo esquema de não poder ter juiz de um estado, exemplo o Simon apitando Inter x São Paulo.

  • 84. Guilherme  |  23/07/2009 às 11:42

    Tem também o fato de as carreiras de jogadores e juízes é bem mais curta que das pesoas normais.

    Neguinho tá começando de vez a carreira com 30 enquanto eles tão acabando.

  • 85. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 11:44

    bah, tô lendo o texto desse RicaPerrone.

    lá pelas tantas ele diz: “Que futebol é esse onde o CT e o Reffis decidem mais do que meia-esquerda?”

    olha, com todo o respeito aos que concordam com isso, mas eu não tenho mais paciência para esse tipo de coisa.

  • 86. Serramalte Extra  |  23/07/2009 às 11:44

    72. Mas ninguém vai “acertar tudo”. O problema é que o Brasil é o único lugar do mundo onde um time faz 18 faltas e leva 7 amarelos, os bandeiras erram METADE dos lances de impedimento com menos de TRÊS metros entre o zagueiro e o atacante.

    Ainda temos, com exclusividade, a pior espécie de juiz: os administradores de jogo. Os caras pegam um jogo que em qualquer lugar do mundo seria tranquilo, sem nada de mais, com umas 15 faltas pra cada lado, e simplesmente INVENTAM umas quinze faltas pra cada time, no meio do campo ou na defessa, pra parar o jogo, fazendo um jogo que teria 65 minutos de bola correndo ter 50.

  • 87. col  |  23/07/2009 às 11:45

    Reparando bem,
    todo mundo tem neurônio,
    só o Fernando Carvalho que não tem. [Calcanhoto, Adriana]

    Fora FC, teu momento Gabiru já é passado!

  • 88. fino  |  23/07/2009 às 11:46

    #73 Rudi

    Vou chamar no argumento Cassolista então e usar atletas olímpicos como exemplo… se o salario astronomico do jogador de futebol se justifica pela aposentadoria precoce, então aquele viadeenho do Diego Hipolito e a jeitosinha da Jade Barbosa deviam ganhar O DOBRO que os jogadores de futebol, já que depois dos 20 já estão velhos pro esporte…

  • 89. Kleiton  |  23/07/2009 às 11:47

    #72
    “Os caras vão errar a favor e contra, colocar desculpa na arbitragem é muito chororô.”

    Não é colocar a culpa, é simplesmente achar uma forma de qualificar a arbitragem. Essa de “ah, sempre vão errar” e deixar por isso mesmo, daí um time se organiza e investe e o escambau, pra perder um campeonato por causa de um juiz ruim?

    Se continua assim, amanhã ou depois os times começam a investir menos em futebol e mais em, sei lá, PÓLO AQUÁTICO ou ATLETISMO, pq o retorno do investimento no futebol depende de alguém despreparado.

  • 90. beretta  |  23/07/2009 às 11:50

    Olha, concordo com o #86 e #89

    Mas mesmo so tão famosos juizes europeus erram, inclusive em finais, e ninguém diz que eles fizeram time A ou time B serem campeões.

  • 91. Titi  |  23/07/2009 às 11:50

    #80

    Esses profissionais sao os agraciados com as CAIXINHAS.

    Eles devem levar um salario bem comum do clube + algumas regalias.

    Final de ano sempre rola um VACA pra dividir entre estes.

    _______________

    Valeu RUDI … mais proximo eu escrevo se necessitar de mais dicas.

    _______________

    Tcheco errou TUDO, realmente. Rolou um “saltinho” pos Grenal. Mas nao concordo que o Adilson seja um NABA.

  • 92. beretta  |  23/07/2009 às 11:51

    mesmo os*

  • 93. Rudi  |  23/07/2009 às 11:52

    fino, astronomico não justifica… mas 3,5 não é fortuna pra jogador de futebol não… to falando de um meio termo…

  • 94. André K.  |  23/07/2009 às 11:58

    #90

    não precisa dizer, já foi comprovado. Vide Porto, Juventus, Marseille, etc…

  • 95. fino  |  23/07/2009 às 11:59

    ah meu

    se o cara fosse bom mesmo não tava na SÉRIE D…

  • 96. beretta  |  23/07/2009 às 12:01

    Ok, André K.

    Tu é o senhor da razão.

    ME DESCULPA por existir!
    Todos campeonatos foram ganhos de forma roubada, só os que o Grêmio ganha são limpos.

    Até a liga dos campeões sempre é roubada, porque o Grêmio nunca participa.

  • 97. Rudi  |  23/07/2009 às 12:05

    será fino? ou tu acha o obina muito melhor do que… sei lá… SANDRO SOTTILLI?

  • 98. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 12:05

    #83

    é uma boa questão.

    mas na real, dá para lidar com isso. Os clubes organizados, junto das federações – mas de preferência, independentes delas – poderiam comprar e manter estruturas para o aperfeiçoamento desses árbitros. Tipo um RS Futebol da vida.

    cada clube seria obrigado a contribuir com um valor equivalente ao seu orçamento.

    de certa forma, já é isso que ocorre com as federações, mas as federações não tem o menor interesse em fazer uma preparação de alto nível com os árbitros.

  • 99. Serramalte Extra  |  23/07/2009 às 12:08

    90, os europeus pelo menos têm critério… pega um Tardelli da vida aqui, em TODOS os jogos dele ele faz algo do tipo dar um amarelo para um jogador que dá uma OMBRADA num adversário que acabou de dar uma TESOURA nele no outro lado e não tomar cartão…

  • 100. André K.  |  23/07/2009 às 12:12

    #95 não precisa surtar. Eu não falei em Grêmio aqui.

    Só demonstrei que esse teu argumento de que “na europa ninguém reclama” é falso.

  • 101. beretta  |  23/07/2009 às 12:18

    Ok, Serra, por isso que eu concordo com o LF.
    Todo mundo reclama, os clubes reclamam, mas nada é feito pra qualificar a arbitragem. Se é feito, é pouco.

    Ou ninguém vê que um juiz mais gordo que o Ronaldo não DEVE apitar uma partida?

  • 102. beretta  |  23/07/2009 às 12:19

    #99

    Foi mal.
    É que eu ando de cara com o Tite, e o Tite é gremista, e tu é gremista.

    Perdoe porque pequei!
    aheuhaeoeaouheeahouhoaehoea

  • 103. Luís Felipe  |  23/07/2009 às 12:25

    e outra: a “administração de jogo” tem tudo a ver com a profissionalização.

    o árbitro que vai apitar o jogo comentado pelo José Roberto Wright e deixa a porrada comer solta não apita os próximos 10 jogos. Logo, não ganha dinheiro. Daí, a necessidade de ser político.

  • 104. Prestes  |  23/07/2009 às 12:30

    Tchê, o problema da arbitragem é que os caras erram uma vez no jogo, e aí resolvem errar tudo pra COMPENSAR.

    No primeiro tempo, o juiz tava deixando o jogo correr afu. Deixou de dar dois cartões amarelos claríssimos para o SP: uma falta do André Dias no Nilmar, e um rapa do Richarlysson no Magrão. Aí no 2T deu amarelo pra todo o time do Inter, pra compensar, fora o pênalti, em que a convicção do apitador foi tamanha que ele não deu amarelo pro Guiñazu!

    Aí depois de dar mil cartões pro Inter, e perceber que estava fazendo isso, o Magrão faz uma falta no Richarlysson que era pra ir pra delegacia e ele nem falta marca.

    Sobre os gols do Inter: dizer que o bandeira errou no segundo é sacanagem. Vi o VT na TV Com, os caras olharam 50 vezes e não chegaram a uma conclusão, fora que a escolha do FRAME seria totalmente arbitrária. O bandeira seguiu um preceito que todos deveriam seguir, na dúvida deixa o jogo correr. Se ele acertasse, seria de CAGALHÃO.

  • 105. Álisson  |  23/07/2009 às 12:39

    71. André K. | 23/07/2009 at 11:28
    Por este argumento um gandula também deveria ganhar mais

    ******

    É mesmo, o poder de decisão de um gandula é igual ao de um árbitro.

  • 106. fino  |  23/07/2009 às 12:40

    olha rudi, nossos garotos de ouro

    bessa, willian e arbo >>> sotilli e obina

    jioasdjioasfdiasfdkoasfdkoasfd

  • 107. Álisson  |  23/07/2009 às 12:41

    “Até a liga dos campeões sempre é roubada, porque o Grêmio nunca participa”.

    Tem coisas que só o Impedimento nos proporciona.

  • 108. Gabriel R.  |  23/07/2009 às 12:53

    #103

    Concordo com o Prestes, o juizão foi bem no primeiro tempo, errou nos lances já citados pelo prestes, mas foi bem, deixou o jogo correr. Perfeito.

    No segundo tempo ele cagou o jogo, distribuiu cartão pra todo o time do inter, deu um pro Alecsandro que se enrolou com o zagueiro e os dois cairam…

    No fim foi um horror, o penalti, se foi ou não, nem faz diferença o juiz tava na diagonal, fora da área e não tinha uma boa visão do lance, além do mais o bandeira não marcou…

    Sobre o inter, tá demais, o Tite não dá mais, o inter não criou nada o jogo todo, e só volta pro jogo quando ta com o placar desfavoravel, é estranho pensar num time que jogue com 7 atrás e que consiga tomar no mínimo dois gols por jogo a 5 partidas, isso, teno aberto o placar na maioria das vezes…

    O LF matou dia desses, precisa criar algo novo pra esse grupo, não é esquema, não é jogador o problema…

  • 109. André K.  |  23/07/2009 às 12:56

    chegou tarde Álisson,

    essa tentativa de distorção já foi feita lá no #75

  • 110. Tim Maia da Coréia  |  23/07/2009 às 12:58

    …resultado de quem tem na casamata não um técnico, mas um CHURRIO IDEOLÓGICO.

  • 111. Prestes  |  23/07/2009 às 13:05

    O Inter não jogou mal ontem. No primeiro tempo foi muito bem, e o São Paulo muito mal, diga-se. E não jogou retrancado, o Guinazu e o Magrão se atiravam pro ataque.

    No primeiro tempo, o SP marcava na linha do meio de campo. No segundo tempo, o São Paulo voltou marcando desde a saída com o Lauro. O Lauro pegava a bola e tava todo mundo marcado, o SP foi agressivo, e o Inter demorou pra criar alternativas e aí tomou um gol.

    Depois o colorado se acertou de novo, embora o SP já não estivesse fazendo a partida apática do primeiro tempo. Aí o SP achou o segundo gol. O erro do Tite foi demorar pra botar o Taison. Mas pelo menos ontem ele teve coragem de tirar um volante, e depois até um zagueiro. Sobre a saída do Sandro, ele acertou. O Sandro tinha cartão, ele abriu o time, e deixou o Magrão dando pau em todo mundo que entrasse no nosso campo.

  • 112. Carlos  |  23/07/2009 às 13:08

    Po, eu achei que o primeiro gol foi impedimento escandaloso.

    No segundo, impossível ver, o bandeira não errou…

    Achei q foi pênalti do Guiñazu…não sei, vou ser crucificado agora….mas esse Guiñazu entra sempre de forma afobada….tanto é q o gol do gremio….no grenal…foi faltinha dele….falta boba………

    Mas o juiz do jogo do grêmio tb era horroroso…PQP…

  • 113. Prestes  |  23/07/2009 às 13:11

    Sim, eu me referia ao segundo gol.

  • 114. André K.  |  23/07/2009 às 13:15

    No segundo, impossível ver, o bandeira não errou

    Se uma arvore cai na floresta….

    Então o juiz errou no Brasil x Noruega em 98?

  • 115. Evanderson  |  23/07/2009 às 13:15

    Força Timão

  • 116. beretta  |  23/07/2009 às 13:21

    Quem tem acesso ao Orkut, dizem que na comunidade do Inter colocaram um tópico sobre as noites dos jogadores, citando nomes e local.

    Confere?

  • 117. Carlos  |  23/07/2009 às 13:23

    #113
    AK, eu sou gremista. Calma…

    çalskdsalçdkçasdkçlaskçdldkçasçkld

  • 118. André K.  |  23/07/2009 às 13:26

    Eu to calmo. Perguntei numa boa

  • 119. Titi  |  23/07/2009 às 13:32

    #31

    Valeu Rudi.

  • 120. Carlos  |  23/07/2009 às 13:34

    Ak, eu acho os juizes brasileiros um lixo. São mal preparados, arrogantes, prepotentes e apitam sempre pra ele, nunca pro jogo.

    Não sou da escola do “juiz esquema ladrão, bla bla bla”…
    O primeiro gol do inter foi realmente um impedimento escandaloso…bandeirinha de merda, péssimo.
    O segundo até poderia estar, mas impossível julgar o cara, já q o impedimento só é visto em camera lentíssima, quadro a quadro…e mesmo assim a gente fica na dúvida….ae, um cara q tá lá, estaqueado, tem uma fração de segundos pra subir ou não aquela merda de bandeira…Não dá pra julgar o cara por esse lance…

    E achei q foi pênalti do Guiñazu, e achei q um jogador do inter invadiu a área tb na cobrança….

    Ou seja…juiz podre, perdido….não entra nessas de “esquemão”…
    Além do q, esse papo acaba ficando chato pra caralho.

  • 121. Carlos  |  23/07/2009 às 13:35

    #115 aonde isso?

  • 123. Francisco Luz  |  23/07/2009 às 13:44

    Eu não vi o impedimento no segundo gol até agora, até porque só vi o lance nos melhores momentos do globoesporte.com. Mas se falaram que no tira-teima apareceu 30 cm, não tem como contestar e brigar com a imagem.

    E bah, Prestes, tirar o Sandro e deixar o Magrão não tem nenhuma justificativa. O SP abdicou de atacar depois que empatou, e ele tirou um dos caras que sabia conduzir a bola no meio-campo. O Magrão não conseguia nem caminhar, mais, e aí ficamos o tempo todo com um a menos. Com o Sandro, só teríamos 10 se ele fosse mesmo expulso.

  • 124. Carlos  |  23/07/2009 às 13:51

    #121
    Bah…papagaiada…hheehehehhehe…

    Mas é como aquele meu amigo q era amigo do ângelo me contava….são sempre os mesmos…

  • 125. beretta  |  23/07/2009 às 13:55

    É, eu achei o link num comentário do blog do RicaPerrone.

    Não poderia ser algo que preste mesmo…

    ahauhouoehoaahoeua

  • 126. Gabriel R.  |  23/07/2009 às 13:56

    O inter só começa a jogar quando o resultado não serve, antes disso fica recuado tomando bafo do outro time. Vai ser assim o resto do campeonato se nada mudar. Ou o inter aprende a jogar com o resultado a seu favor, mesmo sendo abafado ou vai ser ridículo o resto do ano.

    Sandro jogou muito ontem, Magrão foi bem no primeiro tempo e decaiu muito no segundo.

    Não faz diferença se tava impedido ou não, isso não justificaria dizer que o SP ganharia ou coisa e tal, pois o jogo vai se transformando de acordo com o que acontece em campo. Então parem de entrar no mérito se tava impedido, se foi penal, o jogo já acabou e isso já não faz a menor diferença.

  • 127. col  |  23/07/2009 às 14:00

    O Jorge Wagner entrou e mudou o jogo, em cima do Bolivar, Indio e Magrão (jogou no segundo tempo?). O Tite deve ter notado isso após o segundo gol.

    FC=JUMENTO.

  • 128. Eugenio  |  23/07/2009 às 14:02

    #110
    Tirar um zagueiro e colocar um atacante aos 43 do 2T até eu!

    TITE CHURRIO!

  • 129. col  |  23/07/2009 às 14:06

    Na verdade o JWagner andou por todos os lados do campo defensivo colorado.

  • 130. André K.  |  23/07/2009 às 14:14

    Carlos, eu só não concordo com essa de dizer que o cara não errou porque o lance era dificil.

  • 131. Velhinha de Taubaté  |  23/07/2009 às 14:23

    Não sei porque fazer toda essa tempestade em copo d´agua.
    O Inter é 3º colocado, está no G4 e Indio não jogará domingo.
    O Tite, aquele menino é um bom rapaz e está fazendo um trabalho “equilibrado” no comando. Fernando Carvalho é um gênio do futebol.
    Eu acredito no Inter!!!

  • 132. Rudi  |  23/07/2009 às 14:25

    porra prestes…

  • 133. Bruno  |  23/07/2009 às 14:28

    Não é uma questão de roubar, de ajudar um time, etc. E também não precisa citar a arbitragem europeia. Árbitro erra sempre.

    A questão é que é muito mais agradável assistir um jogo apitado por árbitro que não para o jogo a cada minuto. Eu só quero que os juízes brasileiros passem a apitar como o Chandia apitou a final da Liber, como quase todos os sul-americanos e europeus apitam.

  • 134. guihoch  |  23/07/2009 às 15:05

    come;a o fim da era tcheco

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1240321-9868,00.html

  • 135. Ernesto  |  23/07/2009 às 15:06

    Graças a deus, ontem fui de Social.

    Meu ninho, minha casa. A casa da cornetagem.

    E ali pude notar que OS GANDULAS SÃO AS GANDULAS. TODAS AS GANDULAS SÃO MINAS.

    Tinha uma moreninha que eu casava. Ganhei a noite.

    Nem tava se o Gremista enrustido da casamata coloca um cara aos 43 do segundo tempo.

    TRAGOLÉO SEMPRE.

  • 136. Celão  |  23/07/2009 às 15:14

    # 134

    Hahahahahá

  • 137. Francisco Luz  |  23/07/2009 às 15:17

    Pois é, vi isso da superior, também. Mas não consegui fazer nenhuma avaliação mais direta, apesar de todas parecerem ao menos JEITOSAS.

  • 138. Arbo  |  23/07/2009 às 15:17

    já, para mim, fatos relevantes da rodada foram estes:

    – Juninho, capitão e melhor jogador do Botafogo, ao sair de campo, fim de segundo tempo, ao ser questionado sobre a arbitragem (q, como aconteceu em todos os jogos da rodada q acompanhei foi RIDÍCULA): “Eu não falo sobre arbitragem. Ele não veio aqui com intenção de errar, se errou ou não, não sou eu q tenho q analisar…” – disse isso com quse essas palavras.
    Jogador do BOTAFOGO. Capitão do time q dizem chororô! Parabéns ao cara. Melhor resposta.

    – O Avaí tem um time murrinha, marca muito bem e sabe jogar tbm, embora não tenha feito mto isso ontem. Mas já vi duas outras partidas deles nesse campeonato, por isso não coloquei o Avaí entre os dois últimos no DE BICO.

    – O Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas se desajeitou no segundo. Herrera realmente ta devendo MUITO. De Tcheco e Souza não falarei HOJE (merdas – escapou).

    – Não é por lances como o do Guiñazu (não achei pênalti) ou do segundo gol do Inter (impedimento mto provável, mas dificílimo – André K. guarda toda condescendência ao Grêmio. Como chamar isso: fanatismo?) q me preocupo com a arbitragem. No jogo do Inter, no do Palmeiras, no do Botafogo, no do Avaí – em todos esses os juízes erraram MUITO FEIO, não necessariamente ajudando um ou outro mas certamente ESTRAGANDO os jogos. Disso se pode falar, Beretta. E buscar soluções, como faz o LF.

    – Luciano do Valle, ao “narrar” o gol derradeiro do Goiás, mais ou menos assim:
    “… golllll… agora os QUE NÃO ESTAVAM TORCENDO PRO PALMEIRAS vão comemorar…”
    NENHUM SENTIDO

  • 139. Arbo  |  23/07/2009 às 15:20

    ah, náutico X botafogo: PIORES DEFESAS
    PIOR JUIZ tbm… esqueci o nome

  • 140. Yuri  |  23/07/2009 às 15:21

    Arbitragem de maricas, bando de filhos da mãe, desgraçados, como eu odeio esses jogadores como o Robinho, como eu odeio essa valorização da “técnica” em detrimento da raça, a valorização da firula, do jeito palhaço de ser… palhaços esses que são alguns dos principais responsáveis pelos árbitros marcarem tantas faltas, pois jogam-se por qualquer coisa!! E a imprensa nacional ridícula, essa valorização por parte desses grupos maléficos e indignos que acabam com o desporto nacional, criticam aqueles que jogam duro, com honra, e falam bem dos firuleiros, que são pessoas sem carácter, criadas na frescura, que não agüentam jogar um desporto de homens!!!

    Vergonha, teu nome é Brasil… sua arbitragem idiota, suas firulas, sua falta de seriedade, o grande Germán Herrera está certíssimo, futebol de maricas, e isso que é!! Salve Carlos Chandía, e outros árbitros que não punem os carrinhos, não expulsam nas cotoveladas, que permitem tapas na cara, que deixam passar jogos de ombro fortíssimos com apenas amarelo, salve o tempo em que havia amor à camisa, e o futebol era violento, pois não existe honra sem luta, e nem futebol sem guerra. Não o verdadeiro futebol.

    Se aqueles que praticavam o desporto nos tempos do amor à camisa vissem o que passa-se hoje nos gramados ao redor do mundo, principalmente em países onde a frescura reina, como a República Cai-Cai do Brasil, ficariam ruborizados perante tal viadagem. Se os ingleses do fim do século XIX vissem isso, teriam continuado com o rugby.

  • 141. Yuri  |  23/07/2009 às 15:23

    Hahahhahahahhahha… gandulas mulheres. MULHERES.

    Pode fechar essa merda de futebol. Joguem uma bomba na CBF, acabem com a Série A, vendam todos os jogadores de merda a preço de banana.

    Agora só assisto segundonas estaduais e Série B prá baixo, o resto que se foda.

  • 142. Yuri  |  23/07/2009 às 15:25

    Faltou uma coisa:

    MATEM Ana Paula Oliveira, essa bandeira incompetente que inspirou outras mulheres incompetentes a entrarem na bandeirização.

    Já posou nua, ou seja, a puta já cumpriu sua função no mundo. Pode matar.

  • 143. André K.  |  23/07/2009 às 15:26

    impedimento mto provável, mas dificílimo – André K. guarda toda condescendência ao Grêmio. Como chamar isso: fanatismo?

    Desenvolve

  • 144. guihoch  |  23/07/2009 às 15:28

    com as discuss’oes quentissimas do impedimento quem precisa de lareira

    fuego

  • 145. Jader Anderson  |  23/07/2009 às 15:33

    Olha gente… concordo com os que falam que a profissionalização é fator emergencial.

    Mas os clubes meterem a mão nunca é bom… a relação entre clubes e arbitros deve ser inexistente.

    Como é interesse de todos os clubes eh obrigação da famigerada CBF, treinar manter e pagar os arbitros. Por que somente a CBF conseguiria manter a neutralidade da coisa (teoricamente falando, já que sabemos na prática nao ser bem assim que a banda toca).

    Tambem penso que os arbitros devam receber salario fixo, independente de apitar 20 ou 1 jogo no mês. Isso evita a postura “politica” para alguns times que esperneiam mais sobre arbitragem por ex: Se o cara nao marcou um penalti pro mengao, vai pra geladeira mas foda-se, a grana entra igual entao isenta ele de cometer o erro reverso que seria marcar o penalti (caso nao fosse), entenderam?

    A remuneração dos arbitros deve ser tabelada por divisão do campeonato. A, B, C, D etc etc

    O desempenho do arbitro tambem deve seguir uma avaliação, ou de amostragem ou constante (mensal) quanto ao numeros de erros cometidos e condicionamento físico.

    Sendo assim uma possivel avaliação de quem vai e quem fica seria:

    Serie A:
    Prova de Condicionamento fisico: minimo 90%
    Indice de Eficiencia (erros por partida reduzem o indice): minimo 95%

    Serie B:
    Prova de Condicionamento fisico: minimo 85%
    Indice de Eficiencia (erros por partida reduzem o indice): minimo 90%

    Serie C:
    Prova de Condicionamento fisico: minimo 80%
    Indice de Eficiencia (erros por partida reduzem o indice): 85%

    Serie D:
    Prova de Condicionamento fisico: minimo 80%
    Indice de Eficiencia (erros por partida reduzem o indice): 80%

    Como determinar os indices daí outra discussão se abre, por isso deixo para apreciação dos colegas hehehe

  • 146. Jader Anderson  |  23/07/2009 às 15:37

    “Meu ninho, minha casa. A casa da cornetagem.”, Ernesto é o cara hehehehehe nao da pra nao rir

  • 147. Arbo  |  23/07/2009 às 15:47

    André K., é o de sempre, mas vamos lá, sei q tu gosta de fatos e pontos nos is e não costuma “sair de si”.
    Tu fala:
    “Carlos, eu só não concordo com essa de dizer que o cara não errou porque o lance era dificil.”

    É PRECISO, para manter um debate agradável, azeitado, enfim, q se não leva a nenhum lugar pelo menos é prazerozo NÃO SENDO CHATO, ser um pouquinho FLEXÍVEL, ter um poquinho de BOA VONTADE.

    Ora, falando isso tu mostra não ter qualquer. Não é falar ESTRITAMENTE “o juiz não errou pq era mto difícil’, mas “era mto foda de marcar isso ou aquilo, portanto não podemos culpar o juiz – ou o bandeira – pelo, sim, erro*)
    *usar “erro” aqui é só pra te dar o prazer de ler a PALAVRA certa, como tu parece querer, no meu entender erroneamente, já q a comunicação é mais q palavras.

    Em resumo, pra fazer um paralelo com o lance da árvore no meio da floresta: a árvore caiu, fez barulho. O juiz ou o bandeira estavam a 10km do local e foram perguntados: caiu?

    Cara, muda um pouco tua visão DE REPENTE. Abraço.

  • 148. André K.  |  23/07/2009 às 15:51

    Aceitando isso o que tu falou, o que eu faço para demonstrar BOA VONTADE.

    o que que tem a ver com o Grêmio e com fanatismo?

  • 149. Arbo  |  23/07/2009 às 15:56

    Aceitando isso q eu falei esquece o q falei sobre Grêmio e fanatismo, e estamos tri bem.
    Grêmio e fanatismo entraram na história pq nunca vimos aqui tu requerer pingos nos is tão fervorosamente qdo o assunto é o grêmio. mas sério, essa questão é PARALELA, a boa vontade salvará!

  • 150. fino  |  23/07/2009 às 15:57

    guihoch bundão!

    te encomendamos um post já faiz treîs meis, kd??????

  • 151. André K.  |  23/07/2009 às 16:00

    Grêmio e fanatismo entraram na história pq nunca vimos aqui tu requerer pingos nos is tão fervorosamente qdo o assunto é o grêmio

    Bom aí é falta de BOA VONTADE da tua parte.

  • 152. Arbo  |  23/07/2009 às 16:05

    então só esquece essa parte de grêmio e fanatismo. reconheço mesmo q, por algum motivo, tinha perdido a boa vontade contigo.
    volto a tê-la.

  • 153. Felipe  |  23/07/2009 às 16:12

    “MATEM Ana Paula Oliveira,”

    o que é isso, companheiro? Daonde que tirasse uma ideia dessas? Por mais que ela tenha roubado a favor do Figueira, jamais desejaria esse destino para ela.

    Falando nisso, esqueci de comentar a declaração do Herrera no intervalo ontem. Não sei se ele falou só o repórter da rádio daqui (que perguntou EM ESPANHOL!!! “Qué te pareció el partido, Herrera?”, ou algo assim), mas foi mais ou menos isso:

    “O fúbol brassileiro tá birando chogo dji maricas. No por caussa dos chugadores, mas por caussa dos chuísses. Todo mundo se choga y eles ficam marcando falta”

  • 154. Yuri  |  23/07/2009 às 16:18

    #152:

    Foi por isso que eu elogiei o Herrera no meu incisivo post.

    GRANDE GERMÁN HERRERA, como é bom ter um bastião da raça e da guerra no futebol, um baluarte do conceito de bolas não-perdidas, e se gols por vezes são disperdiçados, isso é compensado com muitas GANAS em campo. Grande Herrera!!! Os gols perdidos nada são comprados a teu ESPÍRITO.

    Tu, que és um homem lúcido, receberás um e-mail meu daqui a pouco, Felipe. Ainda hoje, ou no máximo até o ano que vem.

  • 155. Yuri  |  23/07/2009 às 16:19

    “disperdiçados” foi prá acabar… maldita PRONÚNCIA que temos da língua portuguesa. Nem p´ra isso o Brasil serve.

  • 156. Felipe  |  23/07/2009 às 16:43

    bastião da raça e da guerra é o Ferdinando, jogador que mais comete faltas na Série A. E ainda fez o gol de falta contra o Grêmio e depois foi expulso.

  • 157. Junior  |  23/07/2009 às 17:21

    O Tite sempre foi um mau treinador, mas agora piorou. Ele está totalmente perdido, sem noção.

    Aceito até o Mancini de treinador do Inter.
    Desespero Mode: ON

  • 158. Vestibulando  |  23/07/2009 às 17:25

    a) Cuca
    b) Mancini
    c) Parreira

    São essas as opções…não sei qual marcar!!!

  • 159. Francisco Luz  |  23/07/2009 às 17:39

    Eu tentaria contratar o Fernandão para jogar e treinar o time.

    Se alguém souber de alternativa melhor do que essa, manifeste-se.

  • 160. Eugenio  |  23/07/2009 às 18:03

    Clemer, que tá aí sobrando de 57º goleito
    shdjshdjsdjshdjs

  • 161. Prestes  |  23/07/2009 às 18:31

    “MATEM Ana Paula Oliveira,”

    Deixa que eu mato, uhdffduhfadhsuasduhasduhdsahudsahusaduhhusad

  • 162. Prestes  |  23/07/2009 às 18:32

    Dentre essas três, eu marcaria Mancini. Mas eu ainda prefiro o Tite do que essas opções.

  • 163. Serramalte Extra  |  23/07/2009 às 18:35

    144: se botar “índice de eficiência” aí é que não sai mais jogo nenhum, eles vão parar o jogo ao máximo para evitar erros…

    O índice para medir a eficiência de um árbitro DEVE ser o tempo de bola rolando.

  • 164. Serramalte Extra  |  23/07/2009 às 18:43

    Desenvolvendo: pega o Pezzota ou o Carlos Torres apitando, eles vão deixar de marcar entre 5 e 10 faltas durante o jogo. Daí pega o Tardelli, o Seneme, o Alício ou o Simon em dia de administrador, eles além de marcarem essas 5-10 faltinhas ainda vão INVENTAR mais umas 10-15, tirando vários minutos de bola em jogo, sem falar dos cartões injustos por sequências de faltas QUE NÃO EXISTIRAM!

    Qual jogo é melhor de ver, o que teve 65 minutos de bola rolando ou o que teve 45?

  • 165. Prestes  |  23/07/2009 às 19:23

    Esse problema é grave, mas tenho percebido uma melhora nisso de deixar correr o jogo. Ainda está aquém do desejado, mas tá melhorando.

    Um problema grave é que os juízes aqui sentem demais um erro, e aí se perdem completamente no jogo. Outra questã é a dos bandeiras, que precisam treinar. Não tem outra saída.

  • 166. Luís Felipe  |  24/07/2009 às 00:49

    O índice para medir a eficiência de um árbitro DEVE ser o tempo de bola rolando.

    sim, aí acontece um jogo entre El Tanque Sisley X Banfield pela Libertadores com jogador chutando o peito do adversário. Aí acontecem 8 faltas em um mesmo jogador pq um time está fazendo revezamento. E o juiz não pode marcar nada disso pq a bola tem que rolar mais.

    injusto, não?

  • 167. Serramalte Extra  |  24/07/2009 às 02:05

    jogador chuta o peito do adversário = expulsão.
    jogador chuta a BOLA = nada = mais bola rolando.

    ou quer que eu desenhe?

  • 168. Jader Anderson  |  24/07/2009 às 08:41

    justamente serramalte, mas o tempo de bola rolando automaticamente irá aumentar quando esse indice de eficiência for baseado em erros (tais como marcação de faltas desnecessárias) fazendo com que os árbitros fiquem mais ligados na postura em campo.

  • 169. Zé Carlos  |  24/07/2009 às 10:05

    Manda a porra desse Fernando CARALHO fazer DVD com erros de arbitragem a favor do INTER PORRA, dois gols impedidos caralho

  • 170. Heitor Gallo  |  25/07/2009 às 01:28

    Alguém pode me dizer por que a imprensa nacional igonorou o documentário que a FIFA fez sobre o ATLÉTICO (GALO) !!!!???? Nós temos 10 milhões de torcedores no Brasil afora. O jeito é continuar líder do brasileiro e esquecer do resto. GALOOOOO!!!!!! Ó nóis dando trabalho. Preucupe com o GALO do Brasil aê galera. È GALOOOOOO!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: