Tô nervoso, porra

01/07/2009 at 12:00 65 comentários

Vocês sabem como é, né? Não, vocês não sabem. O fato é que eu estou aqui aguardando a audiência e deveria estar na concentração para o jogo contra o Corinthians. O professor Tite me olhou no olho e me liberou meio que no bom coração. Mas me mandou voltar logo. Já está na hora, passou das 14h e o juiz não chamou. Tudo por causa daquele maldito processo de reconhecimento de paternidade que o gordo ali quis fazer quando todos sabem que a Nanda é minha filha.

Indagorinha mesmo, um débil mental me reconheceu e veio falar comigo. Queria saber se eu ia jogar, o que estava fazendo no Fórum, etc. Me deu vontade de responder que tinha vindo comprar pão. As pessoas acham que mandam na vida da gente. Todos acham isso. Ele me disse que era advogado, sócio do Inter, e, depois de me perguntar e reperguntar se eu estava bem para o jogo, me contou que o nome Corinthians veio da tradução inglesa do título de uma das epístolas (ou algo parecido) do apóstolo Paulo, que assim chamava os habitantes da cidade de Corinto, na Grécia, onde joga o Rivaldo. Ele terminou falando que Corinthians era como Maicosuel ou Uélinton — essa parte eu não entendi. Eu — bah! — estava interessadíssimo, só pensando se o Ronaldinho sabia que o nome de seu time era meio grego e ridículo… Com a graça de Deus o advogado chato sumiu e pude observar meus adversários.

Caralho, por que a Lúcia era tão puta? O primeiro que apareceu depois de mim era um magrão que eu não conhecia. Tinha cara de bom moço endinheirado. Vinha do shopping saber se tinha uma filha ou não. Calça de brim novíssima, tênis de atleta olímpico de alto rendimento, um blusão branco com o nome da loja estampado enorme e uns óculos caros e ridículos. Não era muito másculo, mas impressionava pelo investimento no visual, muito parecido com o da maioria dos jogadores. Acho que só pegaria a Lúcia se a bolinha viesse picando. Ah, Lúcia, meu amor, tão vadia. Abri o processo para descobrir o nome da figura: Juliano Martins. Esse não queria a Nanda, dizia desde o começo que teve “sexo casual” com minha mulher. Ela confirmou, mas fiquei na dúvida quando uma mulher mais velha, certamente sua mãe, chegou ao lado dele olhou para todos os lados e falou meio alto:

– Ué, a Lúcia não veio?

Melhor deixar para lá. O problema é o gordo, chamado Luís Fernando Antunes. Ele diz que a Nandinha é a cara dele e quer a guarda compartilhada. Na boa, é um cara muito mal-humorado e está puto com a situação. Na ação, disse que pagou a prótese de silicone da Lúcia, uma lipoescultura e alguns acertos no nariz que me fazem pensar em acertar o dele. Parece que tem testemunhas. Eu queria era levantar o beiço dele e bater só na gengiva. Ele é tão parecido com a Nanda quanto o Michael Jackson de qualquer fase. Se financiou as loucuras de Lúcia, se a deixou mais tesuda ainda, que fique sabendo que quem come a mulher e cria a filha sou eu. Nosso advogado me explicou a coisa assim: o gordinho seria uma espécie de “corno duplo”. É um fodido mesmo.

E eu estou aqui, nervoso. Amo a Nanda tanto quanto a Lu, vocês não imaginam. Tudo o que eu faço é para elas. Quando vim para o Inter, só pensava no carro absurdo que ia comprar. A primeira coisa que me preocupou no clube foi aquela lombada que tinha lá na Av. Beira-Rio. Como é que eu ia sair de lá na minha nave a toda a velocidade com aquela porra logo ali na saída? Desisti do carro esporte e comprei uma caminhonete que nem a do Guiñazu e mandei um troco para a família. Não sabia ainda o que me rondava.

Vi a Lúcia numa praça de alimentação. Ela estava com uma amiga. Estava linda num vestido rosa decotado. Achei que tinha direito àquilo. A sacana me sorriu de longe e eu, olha, eu nem sorri, acho que gargalhei, tal era o monumento que me dava bola. Para chegar foi fácil, a amiga dela sumiu e ela ficou me esperando. Enrolei uns dois minutos e levantei. Ela logo foi me dando lugar. A primeira coisa que me deixou maluco era que a beldade loira sabia tudo de futebol e era colorada. Tudo a ver comigo. É simplesmente inacreditável que ela tenha dado trela praquele gordo. O magrão, tudo bem, anda na moda, é bonitinho, coisa e tal, mas aquele balofo não tem nada a ver. Deixa eu ver aqui no processo: É “empresário”, o magrão é “estudante”. Vão se foder!

Aí começaram as viagens e eu acho que virei titular só pensando no que estaria fazendo a Lúcia. Nunca paro de ter ciúmes dela. Depois que a conheci, passei a treinar como o Guiña, só de ódio, pensando no que a Lu não aprontaria enquanto eu estivesse quarando na concentração. Ela gosta muito da coisa; se um dia ela enfiasse a língua numa tomada lá de casa, estouraria a rede elétrica do condomínio inteiro; se põe os olhos em alguém, é pau duro na hora. Tem que ter preparo para ela. E me aparece aquela figura roliça para me encher o saco… Como é que ela não desmontou ele? Pois montar é com ela mesmo, e aí a gente fica olhando aquela coisa perfeita em cima da gente e é uma desgraça. E, nos outros momentos, tem a Nanda, a minha queridinha. Ela é quem faz questão de ir aos jogos me ver. Ela é que se apavora quando eu caio. Ela foi a homenageada quando fiz meu primeiro gol depois de mais de trinta partidas como titular. Minha função não é a de fazer gols, mas me pifaram, fiz um e apontei para ela nas cadeiras. Sei onde elas sentam.

Até o mês passado, tudo era maravilhoso. Ganhávamos de todo mundo, aí o professor inventou de “poupar” jogadores. Eu não quero nem saber, gosto e preciso de dinheiro e por mim jogava todas. Mas o negócio de treinar mais e jogar menos acabou desentrosando o time, que hoje perde para todo mundo. Ganhamos domingo, mas eu não estava jogando. Olha, nem sei se a Lu e a Nanda devem ir hoje. O jogo tem tudo para ser arrastado, com os corintianos fazendo o tempo passar e com a merda do Ronaldinho só esperando uma chance. Tô nervoso com o jogo, claro, e tô nervoso com o processo. Aliás, já pensou se amanhã a Nanda fosse ao jogo com o roliço? Ah, eu dava um soco naquele Elias. E se o cara for gremista e ficasse se empanturrando com ela na frente da TV, dando risada da nossa cara? E a Nanda? Não vai ser ouvida só porque tem 3 anos, caralho? Ela me adora e eu adoro ela!

Putz, eu tenho que voltar para a concentração. O professor vai me matar. Ainda bem que ele viu que isso é importante e sabe como eu sou com a Nandinha. O que a Lu viu naquele saco de gordura? A conta bancária? E a Nanda, o que acharia dele? Criança é volúvel e ela é filha da Lúcia, que parece gostar de todo mundo. Naquele dia do shopping, ela deixou o carro dela no estacionamento e fomos na minha caminhonete para o motel. Ela é louca mesmo. Vi que tinha ficado impressionada com minha BMW preta. Foi uma tarde e tanto. Vi estrelas naquela cama e mais ainda na banheira de hidromassagem. Numa hora, Lúcia ficou em pé para sair e vi seu corpo perfeito e molhado, com todas as curvas aumentadas e refletidas pela luz do quarto. Um corpo daqueles escraviza o homem. Será que não vão considerar que amo a Nanda e sou tão ciumento dela quanto da mãe? Daria tudo para que ela fosse filha do magrão babaca, o filhinho da mamãe.

Era o destino, já no primeiro dia enquanto a via sair da banheira de hidromassagem, notei uma pequena barriguinha. A Nandinha já estava ali, com os choros e risadas que conheci depois. Conheci as duas juntas no mesmo dia, entende? Ela simplesmente não tem nada a ver com aquele babaca gordo tipo Ronaldinho.

Mas estão nos chamando para dar o resultado do exame.

Escrito pelo homem, pelo mito, pelo nervoso Milton Ribeiro.

Entry filed under: Colunas, Contribuições.

Do alto destas canchas, seis Copas vos contemplam Confesso que sequei – Até que o vermelho fique marrom

65 Comentários Add your own

  • 1. Diogo  |  01/07/2009 às 12:04

    Caralho, por que a Lúcia era tão puta?

    Rrrsrsrsrsrs.

    LEGENDA. [Lerei]

  • 2. Diogo  |  01/07/2009 às 12:13

  • 3. Fernando Cesarotti  |  01/07/2009 às 12:28

    Antológico.

    Pela mãe do guarda, nem nos meus sonhos eu acho que um dia eu consigo escrever assim. Parabéns, seu Milton.

  • 4. www.futebolforca.com  |  01/07/2009 às 12:45

    Vai pescar!

  • 5. beretta  |  01/07/2009 às 12:46

    Bah, parabéns!

    Só isso que consigo dizer.

    EXCELENTE TEXTO!!

  • 6. Ismael  |  01/07/2009 às 12:50

    Aplausos, muitos!!!

    Bah Milton, tu nunca pensou em publicar os teus contos? São realmente geniais! Parabéns!

  • 7. Alisson  |  01/07/2009 às 12:57

    Que coisa baita texto Milton!

    “Depois que a conheci, passei a treinar como o Guiña, só de ódio, pensando no que a Lu não aprontaria enquanto eu estivesse quarando na concentração”.

    Sensacional!

  • 8. Marcos Almeida  |  01/07/2009 às 13:07

    baixou o Itzac Lisboa no cara????

  • 9. beretta  |  01/07/2009 às 13:08

    Amigos colorados.
    Tenham calma, apesar de ser difícil.

    Talvez aquele gol deles ali pelos 15 do segundo tempo dificulte as coisas, mas o quarto gol vai sair logo ali pelos 35 e talvez saia até mais um, a pressão é grande.

    Olha ali, eu falei! Taison da entrada da área! 4×1!!

    Que jogo do Nilmar! Dois gols! E quem diria que logo hoje o Guiñazu ia fazer aquele golaço? Que bucha!!

    Olha lá…

    APITO FINAAAALLL!!!

    Sou campeão da Copa do Brasil!
    Nos vemos no Mundial de 2010!

    ADEUS MUNDO!! ADEUS!!!

    Douglas Marty Beretta McFly

  • 10. Lucas Cavalheiro  |  01/07/2009 às 13:17

    UAHeuahuehaueahUEhA

    Sensacional, seu Milton!

    XALALALALALAIALAIALAIALAIA!!!!!

  • 11. alemao  |  01/07/2009 às 13:28

    bah, Milton…chorei com a tua saga…e:
    Lúcia, pq és tão puta?

  • 12. caco  |  01/07/2009 às 13:42

    O texto que o David Caimbra tenta escrever todo domingo pra zêagá e não consegue…

  • 13. Sanchotene  |  01/07/2009 às 13:44

    Quero o título colorado: 2-0, mais pênaltis.

    Quero o Olímpico fervendo, na obrigação pelo resultado. Pressão, pressão e pressão; sobre nós e sobre o Cruzeiro. Afinal, se os vermelhos conseguirem, nós também podemos!

  • 14. dante  |  01/07/2009 às 13:46

    muito bom, milton!

    ***

    AGUANTE CHÁ VERMELHO, O DESTRUIDOR DE GORDURAS.

  • 15. dante  |  01/07/2009 às 13:48

    eu ia expor essa teoria, sancho [peguem fogo em plena quarta-feira então, MISERÁVEIS]: se o inter levar, o grêmio SE MOTIVA AINDA MAIS e também leva.

    aposto cevas.

  • 16. Francisco Luz  |  01/07/2009 às 13:53

    Bah, eu conheço um cara com o nome do jogador da calça de brim nova que é uma FLOR de tão viado.

    Belo texto. Venceremos.

  • 17. Lucas Cavalheiro  |  01/07/2009 às 14:02

    Se o Inter for campeão, amanhã eu assisto de sangue-doce Grêmio x Cruzeiro. Até porque seria mais bonito ser vice de novo, e para o Estudiantes haha

    16h to me largando pro gigante. Como é bom ser estudante 😀

  • 18. Prestes  |  01/07/2009 às 14:08

    Milton, comé que tu consegue escrever um texto desse no estado de NELVOS que todos estamos????

  • 19. marlon  |  01/07/2009 às 14:15

    massa a crônica.

    lembra o CAMISA:

    ôôô luuuuciia

    piraanha

  • 20. Alisson  |  01/07/2009 às 14:17

    Bah, eu conheço um cara com o nome do jogador da calça de brim nova que é uma FLOR de tão viado.

    Belo texto. Venceremos. (2)

    Também conheço a criatura Chico. Mesmo estilo do tal jogador descrito no texto.

  • 21. Milton Ribeiro  |  01/07/2009 às 14:25

    Obrigado pela leitura!

    Ismael, nas internas, estou montando uns contos sobre futebol. Se virar livro, ótimo.

    Prestes, não sei te responder. Só sei que, quando todo mundo está neLvoso, fico calmo. Sério, meu filho tem vontade de me matar, mas hoje “estarei analítico” no Beira-Rio. Cada louco tem seu jeito. Só perco a calma nos minutos finais, se a coisa estiver disputada.

    Bom, eu não conheço nenhum cara com o nome do magrão de jeans. Não me comprometam!

  • 22. Rudi  |  01/07/2009 às 14:29

    Porque a Lúcia é tão puta? [561]

  • 23. Prestes  |  01/07/2009 às 14:35

    ANALÍTICO?? Porra!

    Eu vou estar EPILÉPTICO, dfhdfhudfhudfhudfhuf

  • 24. col  |  01/07/2009 às 14:38

    Me senti em um filme do David Lynch, tipo Mulholland Dr.

  • 25. col  |  01/07/2009 às 14:42

    Milton, aquele relato acontecido com o teu sobrinho no banheiro na fina da Liber é verdade mesmo?

  • 26. Tiago Medina  |  01/07/2009 às 14:45

    3×0

  • 27. Leo Ponso  |  01/07/2009 às 14:49

    O Camisa não é:

    ôôô SIIIIIILVIA, Piiiranha?

    SILVIA, não?

    ok, não interessa.

  • 28. Milton Ribeiro  |  01/07/2009 às 14:51

    # 25

    Col,

    SIM, PASME, AQUILO É INTEIRAMENTE VERDADEIRO.

  • 29. dante  |  01/07/2009 às 14:51

    exato, ponso, não interessa: inter 3 x ZERO corinthians.

    açslkfslçdkfs

    alguém vai CEDO pra peleia? que horas? onde?

  • 30. col  |  01/07/2009 às 14:53

    Putz,o relato do banheiro é simplesmente sensacional, não tenho palavras pra descrever.

  • 31. Prestes  |  01/07/2009 às 15:02

    Tô totalmente ENDEMONHADO.

  • 32. Titi  |  01/07/2009 às 15:04

    a menina do camisa era SIIILLVIA mesmo.

    Mas tanto faz … brilha muito!

  • 33. Paul  |  01/07/2009 às 15:07

    O Rivaldo não tá no UZBESQUISTÃO?

  • 34. Arbo  |  01/07/2009 às 15:15

    tbm morri com o relato do banheiro
    http://miltonribeiro.opsblog.org/2009/07/01/fiasco-futebolistico-familiar-com-final-feliz-5f/

  • 35. douglasceconello  |  01/07/2009 às 15:16

    Que história é essa de banheiro, sobrinho e Libertadores?

    Link, per favore.

  • 36. douglasceconello  |  01/07/2009 às 15:18

    Ah, obrigado, Arbo. Achei que era post ANTIGO, não sabia que era atual.

  • 37. marlon  |  01/07/2009 às 15:18

    liberdade poética, PORRA [PEREIO, P. C., 1960-presente].

    hfjksdfhvskd

    mas EN SERIO:

    ninguém tem uma dica de algum SITIO na internet – que não seja o justintv – pra ver o jogo? ficar dando F5 a cada 2 minutos, mais o nervosismo ensadecido e em chamas da partida, ainda vai fazer com que eu quebre meu notebook.

  • 38. Luís Felipe  |  01/07/2009 às 15:21

    que relato do banheiro é esse?

    excelente texto, Milton! Gosto de ler histórias contadas assim, gosto de escrever assim também.

  • 39. col  |  01/07/2009 às 15:22

    #37,

    se tu conseguir burlar o IP da tua maquina, tu pode tentar pagar US$5 e ver no http://www.omnisport.tv (eles nao transmitem CBRasil pro Brasil, por isso precisa burlar o IP).

    Quanto eu preciso ver jogo do Inter na net, normalmente uso o http://www.webtvcolorado.kit.net/.

    Digita “blog coloradana” no google. Ela sempre tem uns links quentinhos como pastel de feira.

  • 40. Titi  |  01/07/2009 às 15:27

    Na nossa galera (ui) tem varias historias relacionadas com a IDA ao banheiro. Sao fases. Mas SEMPRE tem um(a) que vai ao banheiro na hora do gol.

    Por vezes o comentario era: “O xxxx, tu nao vai ao banheiro?” ou “Vai ao banheiro! Precisamos de um gol”.

  • 41. Titi  |  01/07/2009 às 15:30

    #37

    Baixa o programa UltraSurf 9.4. Instala e deixa aberto enquanto tu assiste o Justin.tv.

    Tem que usar o IE, nao funciona com o Firefox.

    ACABA A PORRA DO F5. Ele mascara teu IP e tu deixa de ser “Brazilian Boy”.

  • 42. marlon  |  01/07/2009 às 15:30

    bá, só valeu, col. eu não tô no brasil, o omnisport rola aqui. mas o ustream do webtvcolorado deve funcionar tri bem.

    VALEU DUSMEU

  • 43. marlon  |  01/07/2009 às 15:34

    valeu também Titi, mas não tem pra Mac – só achei .exe aqui. vou dar uma pesquisada pra ver se acho algo pra OS X.

  • 44. marlon  |  01/07/2009 às 15:36

    ah, e a versão 9.5 funciona com firefox [nem tenho IE instalado], tem que baixar o add-on:

    http://www.ultrareach.com/downloads/ultrasurf/wjbutton_en.zip

    [não sei se rola no novo firefox 3.5, mas deve rolar]

  • 45. marlon  |  01/07/2009 às 15:39

    ah [2], acho que a treta não é tá como brazilian boy [pois não estou]; pelo que entendi, se o canal do justin passa de 1000 viewers, fica travando sempre, não importa onde tu esteja.

  • 46. Sanchotene  |  01/07/2009 às 15:47

    Re 25, 35

    Meu sobrinho Filipe — na época um adulto de 22 anos — não suporta a tensão e resolve “ver” o final da partida fechado no banheiro. Entra no mau cheiroso recinto com o rádio a todo volume. Como consequência, vê saírem das privadas e de todos os cantos pessoas gritando para ele desligar aquela porcaria. O banheiro estava lotado.

    – Aqui ninguém ouve rádio, caralho! Se quiser ficar com a gente, desliga!

    Filipe desligou. Todos ouviam o som do estádio, esperando os gritos da comemoração do título. Sim, é uma espécie de seita da qual ignoramos a existência. Enquanto isso, aspiravam à América e a inolvidável fragrância de um banheiro masculino de estádio de futebol.

  • 47. Milton Ribeiro  |  01/07/2009 às 15:47

    Luís Fernando, a história do banheiro (item 2)

    http://miltonribeiro.opsblog.org/2009/07/01/fiasco-futebolistico-familiar-com-final-feliz-5f/:

  • 48. Sanchotene  |  01/07/2009 às 15:50

    Re 47

    Ou lê o 46…

  • 49. Tiele  |  01/07/2009 às 15:51

    Reli muito a crônica. No blog do Milton e aqui!
    Genial.

    Certo, não secarei o colorado (adianta de nada mesmo! agsd). Guardar energias e gritar entre os 50.000 amanhã, até morrer (a/c cigarra).

    Força pra nós.

    OK.

  • 50. zobaran  |  01/07/2009 às 15:54

    excelente!

  • 51. Lucas Cavalheiro  |  01/07/2009 às 15:56

    Bueno. Vou-me aos preparativos…

    Colocar o manto da sorte, tirar a bandeira da corda, pegar a cueca da libertadores, as meias do mundial, enfim, essas coisas que todo colorado que viveu os anos 90 faz.

    Eu não sou supersticioso. Mas é bom não arriscar, não é?

    Ao gigante.

  • 52. dante  |  01/07/2009 às 16:03

    vamos nos encontrar no MCÁUREO então, lucas.

    estarei ali na frente, de óculos e FUMANDO MERLA.

    facilmente identificável.

  • 53. Rudi  |  01/07/2009 às 16:05

    já estou com as meias da sorte, assim que sair do trabalho pegarei camiseta e boné

  • 54. douglasceconello  |  01/07/2009 às 16:10

    Cara, sério. Tenho a séria intenção de dar uma SURRA nesse Éber Roberto Lopes quando ele vier a Porto Alegre de novo. Há tempos esse CABEÇA DE CHONGA não me desce.

    CHAMAS MODO ETERNUM

    dfohasdifuhadsuifhasdf

  • 55. Fred  |  01/07/2009 às 16:12

    # 12
    David Coimbra? Fala sério, bicho…

  • 56. Arbo  |  01/07/2009 às 16:21

    não secarei o inter hj, a princípio

    pênalti no dos outros é refresco
    🙂

  • 57. Junior  |  01/07/2009 às 16:31

    Milton, excelente texto. Faço minhas as palavras do Prestes:

    “Milton, comé que tu consegue escrever um texto desse no estado de NELVOS que todos estamos????”

  • 58. col  |  01/07/2009 às 16:39

    Tche, alguem sabe como ouvir radio guaiba ou gaucha pela porra do Iphone? A tentativa pelos respectivos wesites nao tah rolando…e vou ver o jogo pela Espn Deportes.

  • 59. Carlos  |  01/07/2009 às 16:58

    Secarei.

  • 60. Carlos  |  01/07/2009 às 16:58

    E Izabel: se o Corinthians for campeão, irei de camisa do teu time pra SP pra te visitar.

    Detalhe: SÓ com a camisa.

    çaskdkçasdkçsaçkldçkasdçklasdçkl

  • 61. Gozador  |  01/07/2009 às 17:18

    Tô nervoso, porra – já dizia o óvulo prestes a ser fecundado.

  • 62. Camilo  |  01/07/2009 às 18:06

    cara…. Impedimento: vale cada centavo da anuidade

  • 63. Gerhardt  |  01/07/2009 às 18:30

    COL outro dia mesmo notei no site da rdgaucha um LINKIZINHO para baixar um tal de aplicativo de “ouvir RDGAUCHA no iphone”.

    Pode não estar na capa mas DENTRO deve estar.

  • 64. col  |  01/07/2009 às 18:32

    Gerhardt,

    Jah resolvi isso, mas valeu de qualquer jeito. Consigo ouvir Guaiba e Gaucha agora, precisa de software adicional sim.

  • 65. Titi  |  01/07/2009 às 21:05

    #45

    Sim, sim. Mas te digo que pro Brasil eles estao COBRANDO!

    Nao sabia do 9.5 … eu tenho o IE so pra ver o jogo. hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: