Yes, Hura Can!

23/06/2009 at 07:00 19 comentários

244091

Conforme previsto, o Clausura argentino RESOLVER-SE-Á na última rodada, com um brilhante confronto entre Vélez e Huracán. O Globo joga pelo empate, mas o Fortín terá a seu favor o fato de atuar no José Amalfitani. Um gosto de FERRUGEM fica nos BEIÇOS do Lanús, que após muito pelear chegará na última rodada sem chances de título, mesmo sendo o time que mais pontuou na temporada.

Ontem, o Lanús estava garantindo sua sobrevivência para o derradeiro encontro do torneio até os 23 minutos do segundo tempo, quando o defensor Emir Faccioli presenteou o Fortín com uma penalidade totalmente desnecessária, no bico da grande área. Nesta altura da partida, os granates venciam por 1 a 0, gol do IMPOSSÍVEL José Sand, contavam com um jogador a mais na cancha e estavam desperdiçando chances de aumentar o marcador. O empate acabou tirando o Lanús da briga, causando extrema desolação na república GRENÁ.

Aqui os golos de Lanús e Vélez.

06-21-vslanus1

O mais trágico para os granates é que não conseguirão levantar qualquer troféu justamente na temporada em que se consagraram como os maiores pontuadores – na tabela geral, estão com nove pontos de vantagem em relação ao Vélez Sarsfield, segundo colocado. É difícil e triste. É ENLOUQUECEDOR e cruel. Mais do que isso, eu diria, é CATASTRÓFICO. Mas é do jogo. Então, deita aqui e chora tuas lágrimas cor de SAGU.

Enquanto isso, o Huracán esbaldava-se diante do Arsenal, açoitando o time OFICIAL de Grondona com um sonoro 3 a 0, gols de Bolatti, TORANZO e De Federico. Segundo me contaram LAS BOQUITAS, de férias depois da sucessão de vexames do Boca Juniors, o Globo dominou amplamente as ações, manejando a PELOTA e criando diversas oportunidades, enquanto o Arsenal conseguiu GERAR apenas uma chance de gol.

A goleada do Globo.

244093

Com esses dois resultados, na última rodada o Huracán, treinado por Angel Cappa, visita o Vélez, sob a batuta de Ricardo Alberto Gareca, naquele que pode ser definido como O Embate do Corralito Milenar.  Embora apenas um ponto separe as equipes na tabla, o Globo conquistou 12 vitórias em 18 jogos, enquanto o Fortín teve 10 triunfos.

Após 18 rodadas, assim está a classificação:

Huracán 38
Vélez 37
Lanús 35

A tabela completa pode ser vista aqui.

O ponto forte do Vélez é a sua defesa, que sofreu apenas apenas 13 gols e ajudou a equipe a perder somente UMA partida. O Hurácan, que tem o melhor ataque do Clausura, com 35 gols, empatou em duas oportunidades, enquanto o Vélez acabou o jogo igualado ao adversário em SETE ocasiões.

O imperdível confronto, que contará com a mobilização geral da redação do Impedimento, será disputado apenas em 5 de julho, pois teremos eleições legislativas na semana que vem. O nobre rival do San Lorenzo está SEDENTO para conquistar seu segundo título nacional (a única vez em que ganhou foi em 1973).

Para ascender aos céus do desporto, no entanto, precisará lidar com um FANSTAMA de envergadura assombrosa: também em 1994 a equipe chegou na última rodada necessitando apenas de um empate contra um adversário direto, mas naquele fatídico combate a equipe foi massacrada pelo Indepediente por 4 a 0 e viu o título ser surrupiado de forma VIL pelos diablos. Já o Vélez Sarsfield, detentor de seis taças nacionais, tentará conquistar o MIMO que não tem em mãos desde o Clausura de 2005.

Será que novamente o Huracán verá seu sonho RUIR quando já são atiçadas as luzes da ALVORADA? A maior representatividade do Vélez pesará? O fator local fará a diferença? E os torcedores do San Lorenzo, já começaram a enxugar gelo?

Já imaginaram, apenas como exercício de FICCIÓN, se o Huracán conquista a Libertadores antes do San Lorenzo? Bem, nesse caso, nã0 hesitaria em me mudar para a Argentina só para ficar ao lado de los del Parque e flautear os torcedores do Ciclón.

E despeço-me comunicando a diretriz cabal do VIII Congresso Impedimentista Internacional: até 5 de julho, toda a América Latina deve enviar pensamentos positivos ao Huracán. Tudo pela descentralização dos títulos nacionais, pela glória dos que ainda tem poucas JOIAS a ostentar.

A primeira e a segunda fotos são do Terra castelhano; a segunda é do site do Vélez.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Entry filed under: Nacionais.

Nice to be dead Confesso que sequei – o Grêmio

19 Comentários Add your own

  • 1. Lucas  |  23/06/2009 às 08:35

    esse jogo vai ser fantastico, nao perco por nada!
    Dale Huracan!

  • 2. Gustavo  |  23/06/2009 às 09:02

    “Hura can” é o pior trocadilho.
    Cecco em FLAMES.

  • 3. Anselmo  |  23/06/2009 às 09:38

    Vai, Huracán!

  • 4. mardruck  |  23/06/2009 às 10:39

    AGUANTE GLOBO

  • 5. Fuerte Apache PTE  |  23/06/2009 às 10:59

    Concha tu madre quemeros! Que verguenza ser globo!
    Vamos la pandilla, vamos fortineros, hasta la vuelta en el barrio de Liniers!

  • 6. Gerhardt  |  23/06/2009 às 11:01

    Na real, apenas na terceira infame tentativa eles conseguiram fazer o penal hehe.

  • 7. Leonardo  |  23/06/2009 às 11:13

    Vélez vai fazer 2×1 bem suadinho, só para fazer a torcida do Huracán sofrer por mais um tempinho.

    Na boa, seria legal o Huracán ganhar a Libertadores antes do San Lorenzo, só para provar a incopetência do Ciclón… Mas essa vaga para o Huracán não vai vir em cima do Vélez!

  • 8. Felipe catarina  |  23/06/2009 às 11:19

    Dos muertos y cuatro heridos entre hinchas violentos de Huracán
    http://www.marca.com/2009/06/22/futbol/futbol_internacional/1245672833.html

    tem vídeo da pancadaria. Aqui também: http://www.ole.clarin.com/notas/2009/06/23/futbollocal/01944508.html .

  • 9. Francisco Luz  |  23/06/2009 às 11:31

    Vai dar Globo, si señor.

  • 10. Francisco Luz  |  23/06/2009 às 12:20

    Legal a imagenzinha de LA COPA no lugar do W do WordPress.

  • 11. rafael botafogo  |  23/06/2009 às 12:21

    o huracan ja ganhou 5 campeonatos,la eles contam os amadores

    torcerei pro furacão,velez eh amigo do fluminenC

  • 12. Godo  |  23/06/2009 às 13:13

    Bem lembrado, Vélez MANCHOU sua história com a INSÍGNIA do Fluminense.

    Aguante, Huracán.

  • 13. izabel.  |  23/06/2009 às 15:58

    esse foi o trocadilho mais pilantra que eu já ouvi, seu douglas.

  • 14. Arbo  |  23/06/2009 às 16:24

    aguante, URRAcán!

    vi o primeiro tempo do jogo do lanús, toque de bola rápido dos caras. mereciam ter ido pra última rodada. pena.

  • 15. Fortin de Liniers  |  23/06/2009 às 23:26

    VELEZ!
    San Bobenzo não tem pra onde correr. Odeiam Velez e “B”uracán.

    Chorem na igreja!

    E duvido que o Huracan va atacar o Velez em Liniers. Quero ver essa vocação ofensiva do Cappa virar pó.

  • 16. douglasceconello  |  24/06/2009 às 02:05

    Caras, apenas para registro, roubei o trocadilho de DON DANIELO CASSOLÓN. Achei massa. sauhfas

    Huracán neles!

  • 17. Thomaz Molina  |  24/06/2009 às 06:25

    Dá-le Huracán!
    Alguém sabe se o Sportv vai fazer jus ao dinheiro gasto nos direitos do campeonato argentino e transmitir a decisão?

  • 18. Lucas  |  24/06/2009 às 11:44

    acho dificil transmitirem, mas qualquer coisa procure o jogo no http://www.rojadirecta.com

  • 19. FERN  |  25/06/2009 às 21:26

    como ja foi sabiamente retificado o Globo tem 5 torneos locales
    e sobre o flu, não esqueçam que o Fortin é um clube de italianos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: