Paladino violeta com a mão no Bocadito sagrado

23/06/2009 at 16:30 7 comentários

defensornacional

Um dos momentos mais aguardados pelo torcedor de futebol é a final de campeonato. Afinal, como todos sabemos, não há emoção nos campeonatos de pontos corridos. No Uruguai a emoção é infinita, com a possibilidade de seis jogos decisivos entre dois times que chegaram longe na Libertadores. O torcedor charrua colocou a térmica debaixo do braço, o mate em punho para digerir o entrecot, uns pãezinhos com doce de leite na mesinha de centro e ligou a TV.

Segundo pesquisas secretas da ImpedResearch, 80% das esposas uruguaias ficaram indignadas por ter de acordar o marido no sofá antes do início do segundo tempo, pois ele prometera lavar a louça no intervalo.

Foi um jogo chato, muito chato. Mais chato ainda assistir no videotape, como fiz. Um campo horroroso, pouquíssima criatividade, muito balão pra frente. Depois dos vinte minutos, quando aconteceu o primeiro gol, houve alguma movimentação. O Nacional abriu o placar com um gol que deve ao deus Xiri-Pah (abs, Paco Luz) pois a bola sobrou na área para a indecisão de dois defensores violetas e a conclusão do bom Nicolás Lodeiro. Logo depois, numa jogada de ataque que parecia morta, Diego de Souza deu um pataço de fora da área inapelável para o goleiro tricolor Muñoz. O Nacional foi para cima do Defensor e chegou a perder um gol com Matías Rodríguez, terminando os 45 minutos iniciais com mais impetuosidade.

O segundo tempo foi soporífero. Mesmo com a expulsão de Rodríguez aos 15 minutos iniciais, não havia como prestar atenção no jogo de defesas sólidas, chutes para o alto e tentativas infrutíferas de jogadas individuais. Morro García entrou aos 25 para dar uma movimentada na partida, o Nacional chegou a obrigar o goleiro viola Martín Silva a fazer duas defesas bonitas, mas o cansaço dos jogos do meio de semana pesou. Ainda mais sobre um piso muito semelhante ao Ramiro Souto, ainda mais com a chuva e o pouco público, formado de 10 mil corajosos.

O ótimo treinador violeta Jorge da Silva foi claro sobre a primeira partida: o objetivo era não perder. O Defensor tem a vantagem de conquistar o campeonato com uma vitória no próximo confronto, que será diante de um Nacional provavelmente esgotado pelo confronto continental diante do Estudiantes, que começa nessa quarta e termina  na outra. No próximo final de semana não há decisão, por conta das eleições legislativas, que são uma prévia das eleições nacionais que acontecerão em outubro.

Aliás, sobre a Libertadores: o presidente Ricardo Alarcón havia decidido entregar toda a tribuna Amsterdam para o Estudiantes, em troca de uma arrecadação provável de 250 mil dólares. Não era uma grana a ser desperdiçada, disse o presidente. A torcida se enfureceu, criou grupos no Facebook, achou um tremendo desaforo. Ontem mesmo, a diretoria do Nacional recuou e resolveu entregar apenas uma parte da América para os pinchas, o equivalente a 4 mil lugares.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Nacionais.

Confesso que sequei – o Grêmio Antes ladrão do que ruim

7 Comentários Add your own

  • 1. Fernando Cesarotti  |  23/06/2009 às 19:12

    Por razõs óbvias, torcerei pelo Defensor, aguante violeta!!

  • 2. www.futebolforca.com  |  23/06/2009 às 20:13

    Só não sei por que o time violeta veste azul na Libertadores.

  • 3. raditz  |  23/06/2009 às 23:19

    kakarottooooooooooaaaa!!!!!!!!!!!!!!

  • 4. douglasceconello  |  24/06/2009 às 02:12

    Bah, tem horas que não vale a pena privilegiar a grana. Pelo menos assim penso eu.

    Luis, tem idéia de quantos ingressos o Estudiante para dar para o Nacional no primeiro jogo?

  • 5. gerson sicca  |  24/06/2009 às 03:06

    imagina uma peleia dessas na TV, um chivitos e uma coca-cola(brasileira, não a uruguaia, q não sei por que tem um gosto estranho). q maravilha…

  • 6. luciano  |  24/06/2009 às 15:44

    #5
    mas capaz… não existe bebida uruguaia ruim!

  • 7. FERN  |  25/06/2009 às 21:45

    nenhum Suellen, nem na ida nem na vuelta, terão hinchas visitantes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: