Dez Libertadores ilustram as semifinais da 50ª Copa

19/06/2009 at 07:00 106 comentários

Foto: eldia.com.ar

É a primeira vez, na história da Copa Libertadores, que apenas ex-campeões disputam as semifinais. Estudiantes (68, 69, 70) e Nacional (71, 80, 88) jogaram a final de 1971; Cruzeiro (76, 97) e Grêmio (83, 95) jogaram entre si apenas uma final de Copa do Brasil, mas trazem consigo um histórico de confrontos em Libertadores.

Não vamos aprofundar isso agora, entretanto. Aos fatos da rodada, que são de grande importância.

O Estudiantes foi protocolar no Ciudad de La Plata, que foi invadido por TOUPEIRAS nos dias anteriores. Depois de cavocar BEM a grama do local a ponto de torná-la bem macia, os roedores se retiraram para a entrada dos PINCHARRATAS, que ingressaram no estádio pelo PORTÃO PRINCIPAL, ao melhor estilo Berlim 1936 (ns).

Treze minutos foram suficientes para que a idéia de um crime viola no Estádio Único fosse afastada para todo o sempre, amém. Pablo Pintos cortou uma bola para dentro da área e lá estava Leandro Benítez, o craque da camisa 23, para dar números iniciais e finais à partida. Eu confesso que tentei ver alguns lances depois do gol, mas tudo parecia um modorrento tango instrumental com samplers no fundo, uma guitarra tocada mansamente pelo eterno solista Juan Sebastián Verón. O Estudiantes cumpriu o que se esperava e agora defrontará o Nacional pelas semifinais. Os clubes se enfrentaram outras cinco vezes na Libertadores, com três vitórias pinchas e duas tricolores.

Melhores momentos:

Bem mais interessante prometia ser Cruzeiro X São Paulo, partida que definia o adversário do Grêmio na outra semifinal. Até então, o confronto mais importante entre celestes e tricolores fora a final da Copa do Brasil de 2000, com vitória cruzeirense – no âmbito internacional, teve a Recopa de 1993, triunfo são-paulino. O Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2×1, mas o São Paulo só precisava de uma vitória simples e da inspiração do Morumbi, com 52 mil pessoas a seu favor.

Foto: Junior Lago/REUTERS

A seu favor? Bem…foi assim que começou. Homenagem a Rogério Ceni antes do início, lembranças de Telê, gritos e cantos ensandecidos. O comportamento do Cruzeiro, entretanto, foi amornando a torcida. O São Paulo não conseguia concluir e demonstrava todo o grande problema que Muricy sempre teve com retrancas. A torcida começou a pedir Dagoberto, que estava no banco, ao lado de Hernanes. Perguntei para a minha bola de cristal os motivos, mas ela quebrou.

Aí, aparece a estrela de Eduardo Costa. Todos sabemos que Eduardo Costa é um jogador, digamos…temperamental. É um homem que se irrita com as provocações de CLAITON, por assim dizer. Pois, o estabanado viril Eduardo Costa levou um cartão amarelo antes e continuou dando patadas, como se fosse um camisa 5 do Racing nos anos 60. Claramente inspirado no seu ídolo Leandrão (valeu, Milton), fez outra falta dura em Jonathan e teve como destino a rua. Aos 43 do PRIMEIRO TEMPO.

Com uma bigorna na cabeça, Muricy colocou Dagoberto e Hernanes em campo, e Marlos continuava sendo a figura mais destacada. Até os 21 minutos, quando Henrique resolveu incorporar NELINHO e acertar uma bucha de fora da área, sem chances para Dênis. 1×0.

O São Paulo ainda teve um pouco de coragem. Muricy colocou André Lima em campo, mas logo depois André Dias fez uma defesa espetacular num chute de Bernardo. Esqueceu, porém, que vestia uma camisa branca, não preta – foi expulso, pênalti para o Cruzeiro, Kléber converteu. Com o 2×0, o tricolor paulista desmoronou, e só não levou uma goleada porque o Cruzeiro é um fiel adepto da Lei de Sancho.

A torcida do São Paulo, então, teve um comportamento peculiar. Primeiro, xingou Washington, já substituído; depois, chamou o time inteiro de sem-vergonha; ainda gritou TRICAMPEÃO e com tudo isso, deu o maior apoio para o técnico Muricy Ramalho, que pela quarta vez consecutiva caiu diante de brasileiros na Libertadores (Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro).

Melhores momentos em primeira mão:

Nunca antes na história da Copa Libertadores uma semifinal foi disputada apenas com times que já foram campeões. Já escrevi isso? Pois é, repito. Ao todo, são dez Libertadores, cinco mundiais, duas supercopas e três recopas em campo. Vinte títulos internacionais. Nada mau para um cinqüentenário.

Até a vitória,
Luís Felipe dos Santos

Entry filed under: Libertadores.

Com as calças na mão Ganhe dinheiro e faça amigos destruindo sonhos

106 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  19/06/2009 às 07:10

    Pra quem reclamava do nível da LIbertadores, as quartas foram de bom futebol e as semi tem tudo pra ser jogões de bola.

    Nem mesmo a Copa do Mundo empolga muito antes das quartas de final.

    E, mesmo gremista, tenho que admitir que se o Grêmio passar do Cruzeiro, é zebra…

  • 2. Limão  |  19/06/2009 às 07:43

    Tava dando uma olhada de revesgueio no jogo ontem, nossa o kleber deve ser o cara mais troxa em campo… deve alopra com todo mundo… é a unica explicação pq todos jogadores chegavam tentando destrui ele… ele levo algumas entradas ali que dava pra ver que o jogador tava com raiva dele…

    E tmb acho que nessa disputa o gremio é a zebra…

  • 3. Sanchotene  |  19/06/2009 às 08:11

    Favoritos: Cruzeiro e Estudiantes.

    Não diria, no entanto, que Grêmio e Nacional sejam zebras. Os tricolores, se passarem, serão supresas.

    Melhor partida fora de casa do Cruzeiro no ano.

  • 4. Sanchotene  |  19/06/2009 às 08:19

    Depois que fugiu covardemente da Baixada, São Paulo -de brasileiros- só eliminou o Palmeiras…

  • 5. Carlos  |  19/06/2009 às 08:42

    Esse Marlos é o mesmo q o Grêmio tentou contratar e o SP, pra variar, na pirataria, pegou?

    Putz, bom jogador.

    E o grêmio é MUITA zebra nessa disputa contra o Cruzeiro. O que vier é lucro, bom pq vou ver de sangue doce.

    E sugiro que coloquem o Dinho no segundo tempo do segundo jogo, com 45 anos, só pra quebrar as duas pernas e provocar um traumatismo craniano nesse Kléber. Que jogadorzinho escroto.

  • 6. Alisson  |  19/06/2009 às 08:43

    Sensacional essa semi. Só jogão.

    Cruzeiro, estaremos contigo…

  • 8. Mau  |  19/06/2009 às 09:00

    Boa, chê…. não tinha certeza absoluta (como deixei claro), mas destaqui tb este fato lá no grenalzito.blogspot.com…..

    Cara, a última vez que teve uma final com campeões foi em 2000.

    Agora, não é só o fato dos 4 serem campeões…. os 4 ja ganharam mais de uma vez, o qe aumenta a tradição.

    Vamo!

  • 9. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 09:09

    Nossa, é a 19ª venda do Nilmar.

    ZH se inspirando no método Vidarte de tentativa e erro.

  • 10. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 09:10

    olha, deve ser a décima nona notícia que eu vejo sobre venda do Nilmar, então…

  • 11. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 09:12

    o mais engraçado de responder o mesmo comentário é responder COM O MESMO NÚMERO!

  • 12. Gustavo  |  19/06/2009 às 09:14

    Bah, eu não acredito que, em 50 Libertadores, só agora que as semis estão formadas de campeões. E, como já disse o MAU, todos ganharam mais de uma vez. Muito massa.

    Como já comentei em outro post, tomara que o Cruzeiro jogue mais parecido do que jogou contra o Inter. Porque se repetir o jogo de ontem, será muito difícil segurar.

  • 13. Carlos  |  19/06/2009 às 09:14

    Até qdo vai o contrato dele? Esse não seria o último ano pra vender o cara antes de sair “de grátis”?

  • 14. Alisson  |  19/06/2009 às 09:22

    Dezembro de 2010.

  • 15. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 09:25

    Carlos,

    Essa informação é do Wianey, mas não faz sentido.

    Se o contrato dele acaba mesmo em dezembro de 2010, ele pode ser vendido até essa data. A questão é que em julho de 2010, seis meses antes, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube – e aí sim, sair de graça.

    Mas não é um ano antes, como informou de forma errada o Wianey.

    Eu até acredito que o Nilmar será vendido nessa janela, mas só vendo…

  • 16. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 09:26

    Correto carlos, por isso o FC/Sonda querem vender de uma vez nessa janela… em dezembro eh q nao vao conseguir…

  • 17. Carlos  |  19/06/2009 às 09:26

    Bom, mas então faz sentido venderem ele agora….
    Ou tu acha q ano q vem ele vai querer sair??? bem capaz, né…

  • 18. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 09:33

    essa fonte diz que em 1984 também foram só ex-campeões – http://opitacodavez.blogspot.com/ – mas eu considero como semifinais os dois triangulares, e em um deles estava o Universidad Los Andes, da Venezuela.

    ok, Carlos, mas aí é interpretação. Não é a informação de que ele só pode ser vendido agora, está acabando o prazo, etc.

    se o Nilmar tiver uma proposta muito boa em dezembro e ela for aceita, será que ele vai querer esperar até julho para assinar de graça? É um tremendo risco.

  • 19. fino  |  19/06/2009 às 09:40

    Também acho/quero que o Nilmar vai ser vendido na proxima janela… mas ontem, voltando da impednua, o prestes levantou uma outra questão: não é interessante para o Nilmar sair agora, ele tá louco pra ir pra Copa e sse for para um Napoli, Palermo da vida vai se esconder… mesmo indo para outro clube europeu de mais tradição, periga ficar por um tempo no banco… é mais negócio continuar no Inter nesse sentido.

  • 20. Carlos  |  19/06/2009 às 09:44

    #19
    Bom ponto de vista. Mas o Nilmar (assim como todos os jogadores) só pensam no vil metal.

    É meio arriscado pra um Sonda da vida esperar…

    Mas tb foda-se, nenhum real vai entrar na minha conta por isso.
    açdksadasdkaskdkaçsçdlklk

  • 21. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 09:44

    discordo do Prestes…acho que o campeonato italiano é sempre uma vitrine. Na Rússia sim, tu te esconde, mas na Itália?

    só para ficar claro – tendo um plano B, um substituto semelhante, eu venderia o Nilmar por 16 milhões de euros. E também acredito que o Inter pode trabalhar com a idéia de vender ele agora para não esperar dezembro, pois na próxima janela a proposta pode não rolar.

    Só que a informação veiculada de que “acabou o prazo” é para enganar a torcida. Talvez uma manobra da própria direção do Inter, para vender o jogador sem ninguém reclamar.

  • 22. fino  |  19/06/2009 às 09:49

    Poisé… comentei com ele sobre o Ricardo Oliveira… o Inter já tentou esse jogador, não? Se não me engano ele tá no Bétis, que foi rebaixado na Espanha esse ano… não é mau negocio hein?

  • 23. Carlos  |  19/06/2009 às 09:50

    Perae, LF…não saquei, sinceramente…

    Se o Nilmar ficar acochambrando depois da janela…”apalavrado” com algum clube italiano, coisa e tal…ele poderia não assinar nada com o inter, não renovar, coisa e tal…passa dezembro do ano q vem…chega julho, tchau tchau…..seria arriscado e, sinceramente, não dá pra confiar em jogador orientado por esses empresários sacanas, não?

    O “acabou o prazo” se justificaria…..ou tô falando merdas e merdas?

  • 24. Alisson  |  19/06/2009 às 10:04

    Na real o tchau tchau seria só em dezembro do ano que vem. Não acredito que um clube fecharia um acordo verbal com um jogador 18 meses antes.
    Não acho também que o jogador se prenderia a algum clube tanto tempo antes. Concordo com o LF, essa história prazo é para acalmar os nossos ânimos. Imagina ficar o resto do ano com o ALECSANDRO CALCANHAR.

  • 25. Paul  |  19/06/2009 às 10:06

    Depois que ele falou (numa dessas trezentas vezes que já noticiaram a venda dele) que a grana que entrasse numa possível transferência seria prá garantir o futuro dos NETOS dele, porque o dos filhos já estava garantido, eu ingenuamente acredito que ele não pense SÓ na grana na hora de tomar decisões dese tipo.
    Mas, como diria o antigo zelador do meu prédio, VAISSABER…

  • 26. beretta  |  19/06/2009 às 10:14

    Imagina ficar o resto do ano com o ALECSANDRO CALCANHAR.

    Sempre pode ser pior: tem o Leandrão.

  • 27. Jabba  |  19/06/2009 às 10:53

    Porra, mas porque diabos num post sobre a Liber resolveram discutir a transferência do Nilmar? VSF, notícia requentada ainda por cima.
    E agora é a hora de largar de mão a cautela e o caldo de galinha e acreditar que dá para ganhar esta Liber, do jeito que for, jogando mal e com essas nabas mesmo.
    Falei com a bola de cristal do LF que tá no conserto e prevejo uma final Grêmio x Estudiantes.
    Nesse caso, deveriam rasgar o regulamento e marcar uma final única para o aposentado Estádio Jorge Luis Hirschi, esquecer o fair play, liberar a cerveja e entregar a taça para quem sobrasse em pé. Palavras da salvação.

  • 28. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 11:02

    Carlos, o Alisson já respondeu…acho bizarro o Nilmar ficar ‘apalavrado’ com um time italiano agora e só sair em dezembro do ano que vem. Nenhum clube vai fazer isso, pois o risco de tomar um tufo é enorme

    —-

    eu também prevejo uma final entre Grêmio X Estudiantes, mesmo sabendo que o Cruzeiro é mais time que o Grêmio.

  • 29. Carlos  |  19/06/2009 às 11:05

    é…vcs estão certos.

    Só não consigo entender pq a ZH, Vidarte e o cacete ficam vendendo toda hora jogador…não sei qualé a finalidade dessa “plantação” de noticia…

    Acho brabissimo passar do Cruzeiro. Até é bom ir pra um jogo assim desacreditado…fico mais tranquilo numa eventual eliminação. E, se passar, lá vou eu pra Argentina de novo…ou não.

  • 30. beretta  |  19/06/2009 às 11:07

    Previsões das discussões da provável final:

    [Quinta-série mode ON]

    “Ah mas o time do Estudiantes é mais forte que o que vocês enfrentaram”

    “Ah mas o Verón ta jogando bem menos agora”

    “Ah mas nós somos bi da Libertadores”

    “Ah mas eu nunca fui rebaixado”

    [/Quinta-série mode OFF]

  • 31. beretta  |  19/06/2009 às 11:09

    Carlos, acho que isso é tão somente FALTA DO QUE FALAR. Os caras não tem qualidade e ficam inventando uns troço nada a ver. Ou ALGUMA ALMA VIVA acha mesmo que o Manchester United quer comprar Nilmar, Taison ou Douglas Costa pra substituir Cristiano Ronaldo?

    A mídia vende pra quem não tem quase nada de conhecimento, qualquer pessoa em sã consciência sabe que isso é a maior bobagem.

    Nilmar já foi vendido 1131836361661 vezes desde que voltou, e só quem eu vi comprar ele foi O PRÓPRIO INTER.

    Então, sei lá, FORA TITE!! (ns)

  • 32. Carlos  |  19/06/2009 às 11:11

    #30
    Bah, esse é um dos motivos até pra querer ser eliminado…
    Vai ser um inferno sem fim discussões desse tipo…

  • 33. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 11:14

    Querer ser eliminado Carlos?

    JAMAIS!

    VAMO GRÊMIO!

    E vai dar os charruas do nacional! hehehe

  • 34. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 11:14

    Nilmar já foi vendido 1131836361661 vezes desde que voltou, e só quem eu vi comprar ele foi O PRÓPRIO INTER.

    Então, sei lá, FORA TITE!! (ns)

    adhasdhkasjdhasjkhdqdghasjkdas

    Bustem o rapaz Colt.

  • 35. Carlos  |  19/06/2009 às 11:19

    #33
    To brincando, amiguinho…

  • 36. Pato  |  19/06/2009 às 11:20

    #30
    É uma merda, já escutei isso “estudiantes da liber valorizou a sula”.
    Sem padrão.

  • 37. Aurelius  |  19/06/2009 às 11:20

    Jogo decisivo na mesma semana da Parada Gay em SP, só podia dar nisso!

    Acreditar em Grêmio na Final da Libertadores, é o mesmo que acreditar em Inter Campeão da Copa do Brasil.

  • 38. beretta  |  19/06/2009 às 11:24

    #37

    Ô projeto de dicionário, o Inter VAI GANHAR a Copa do Brasil e o Grêmio… bem, dai os gremistas te dizem…

  • 39. fino  |  19/06/2009 às 11:24

    Ah não, aí já é demais!

    “QUERER SER ELIMINADO”

    Nem brinca, ô locão! Que que vai sobrar pra nós no ano?

    Carlos traidor!!!!

    Persona non grata!!!

    Secador de uma figa!

    jkhjasfdjhasfdjasfdsfdjkasdf

  • 40. Aurelius  |  19/06/2009 às 11:31

    #38. Não que eu ache inviável fazer 2 ou 3 gols no Felipe. O que acho improvável, é não levarmos nenhum.

    Torcerei muito, mas realmente não acredito.

    Lembro da demência tricolor após o primeiro jogo da Final da Libertadores de 2007. Tenho um amigo que realmente acreditava na virada.
    Rapaz, o cara ficou em choque depois do segundo jogo,
    e a nossa situação tá bem parecida.

  • 41. Serramalte Extra  |  19/06/2009 às 11:34

    37 Olha, Aurelius…. a três dias atrás mais gente acreditava no Inter campeão do que acreditam no Cruzeiro agora…

  • 42. beretta  |  19/06/2009 às 11:35

    Mas tchê, dessa vez são só 2 e o Corinthians não tem um Riquelme desmarcado…

    Bom, tem um Ronaldo Nazário…
    Enfim, esquece.

    VENCEREMOS COM GOL DO ROSINEI!!

  • 43. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 11:35

    Se tomarmos por parametro 2008 aonde sexy roth prometia um jogo épico contra o cruzeiro e tomamos um tufo. Pensar que vamos tomar um tufo pode nos dar um 2×1 bem pegado fora de casa!

    AGUANTE BARBIE!

  • 44. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 11:37

    Pobre beretta ele esqueceu do nosso Brother retranca meneses…

    qro ver o inter jogar com uma linha de 4 zagueiros 3 volantes 2 meias e 1 atacante hueauhuehuaehueh

  • 45. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 11:37

    *jogar contra

  • 46. Aurelius  |  19/06/2009 às 11:37

    #41. Eu sei, eu era um destes!

  • 47. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 11:38

    O Sport jogou assim ano passado. E ganhou.

  • 48. beretta  |  19/06/2009 às 11:38

    #44

    Jader, sem querer ser CHATO mas o Inter tocou 4×1 num time que jogava com 3 zagueiros, 6 meias e 1 atacante…

  • 49. Aurelius  |  19/06/2009 às 11:39

    #42. Tomara! Gabiru versão 2009.

  • 50. Carlos  |  19/06/2009 às 11:45

    #39
    Fino, vai tomar no cu!

    açsdkasçdlaslkdaklçsdkçsçk

  • 51. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 11:45

    Perdi,

    heuheuhauehu

    Pelo menos o cruzeiro nao tem um personagem mto característico, como o corintians. Então ainda atormento os colorados a minha volta (pai, chefe, chefe do chefe etc) com o famigerado “Sô Ronado” hehehehe

  • 52. anônimo  |  19/06/2009 às 11:48

    pior que a ZH vendendo o Nilmar é o impedimento vendendo o Victor.

    Maldita mídia oportunista.

    jkdfhdfgdfghsdf

  • 53. Gerhardt  |  19/06/2009 às 11:58

    Temos mais chance ainda se o Autuori usar de hipnotismo e fazer a CACHOLA dos jogadores entenderem que Roth estará no Mineirão, mas que isso não é motivo para fazer cera, amorcegar e recuar o jogo.

    Neste jogo começaremos a ver se realmente o Autuori tem TACO para adentrar no grupo e capacidade para mudar O HÁBITO.

    O x O é o que eu quero.

  • 54. Lucas Cavalheiro  |  19/06/2009 às 12:07

    E ninguém vai comentar do torcedor do Estudiantes com um CACHORRO no estádio? uaheuHEUAEHuaeuAEhU

    SENSACIONAL!

    Eu acho que dá Estudiantes campeão, seja quem for do outro lado.

  • 55. rafael botafogo  |  19/06/2009 às 12:22

    em 69 a decisao tambem foi estudiantes e nacional

  • 56. fino  |  19/06/2009 às 12:23

    sempre tem que ter um anonimo pra falar umas verdades

    huaaaaaaaaaaaaaa

  • 57. mardruck  |  19/06/2009 às 12:23

    1×1 no Mineirão, 0x0 no Olímpico e eu enfarto.

  • 58. Milton Ribeiro  |  19/06/2009 às 12:27

    Eu sou colorado, MAS não sou hipócrita.

    O Cruzeiro me animou. Espero uma desclassificação digna para o Grêmio.

    CAIAM EM PÉ.

  • 59. Gerhardt  |  19/06/2009 às 12:29

    Qual o nome do TIO que narra estes jogos? é massa, ele muda o timbre de voz quando narra o golllllllllllllllllllllllllllllllllll, muito afu

  • 60. Titi  |  19/06/2009 às 12:42

    O problema do Gremio esta no proprio Gremio. Se trouxer um empate como fez no Maraca, ta otimo.

    Cruzeiro ta chegando destrocado, muitas lesoes.

    Tudo se decide no Mineirao … e nao perder eh ESSENCIAL.

    E Podiamos trocar o Ruy ou F. Santos pelo Cleber! Expulsao bem marota.

    Foi como falei ontem … passar com 2 empates nao anima, mas nas semi comeca “do zero”.

  • 61. beretta  |  19/06/2009 às 12:46

    Descubram que são e MATEM OS DOIS:

    http://buzz.globo.com/jacarebanguela/2009/06/18/relaxa-e/

  • 62. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 13:15

    oh, meu deus, existem colorados homossexuais! mas que surpresa impressionante!

  • 63. beretta  |  19/06/2009 às 13:24

    aheeauheouhaeheouahhueaehahhaoea

    Os caras se apegam nos esquemas mais IDIOTAS pra tentar tirar sarro de um time.

    Óbvio que eu tava brincando no comentário! 🙂

  • 64. Gerhardt  |  19/06/2009 às 14:04

    Precisamos de LINK urgente para LAVAR a alma da sexta…

  • 65. Sanchotene  |  19/06/2009 às 14:08

    Eu acho o Cruzeiro favorito. E falo sério. Se der lógica, a final será entre Cruzeiro e Estudiantes.

    O trabalho do Cruzeiro é sério, e segue um mesmo planejamento a mais tempo. O Grêmio, em compensação, não é; está sendo. A política de futebol é meio a casa-da-mãe-joana. Agora, parece, deu uma estabilizada; mas não sei se suficiente para vencer o bom time do Cruzeiro.

    Claro que não se trata de páreo corrido. Se o Cruzeiro quiser classificar, vai ter que jogar bola. Se não jogar, fica no caminho…

  • 66. Gerhardt  |  19/06/2009 às 14:18

    Sr. Sanchotene JURE agora que até a CABALIZAÇÃO dos fatos esta foi a ÚLTIMA vez que tentaste racionalizar o coração e BESUNTAR o espírito colorado.

    Sei, isto se faz necessário para atiçar a IRONIA dos deuses.

    Temos agora porém, que atiçar a DEMÊNCIA (esta palavra do FINO deve ficar).

  • 67. Gerhardt  |  19/06/2009 às 14:24

    Artigo 1º:

    DENER estará conosco e NÃO choverá.

  • 68. Jabba  |  19/06/2009 às 14:31

    Links por favor, mas não os do Beretta suahshsd

  • 69. Jader Anderson  |  19/06/2009 às 14:45

    #68

    Apoiado, de preferencia fora do dominio blogspot bloqueado mas minhas bandas huehaueheauhu

  • 70. Prestes  |  19/06/2009 às 14:52

    Cara, to achando que o Inter (Sonda) quer vender o Nilmar e ele não deve estar afim de sair.

    Discordo de ti, Luis, jogar no Napoli é igual Rússia, hoje em dia. Ou seja, tem chances de pegar uma seleção – afinal o Dunga já convocou vários do Leste Europeu – mas bem menos que jogando no Inter.

    O Nilmar tá numa puta evidência e no Brasil tem espaço pra jogar. Na Itália, vai precisar se adaptar, o que na França não conseguiu, e ainda vai jogar num time que só perde. Aqui ele tá brigando por títulos.

    Pro Nilmar ir pra Copa ele tem que jogar pelo menos até o fim desta temporada no Inter, quando o Dunga já vai estar com a lista quase fechada.

  • 71. izabel.  |  19/06/2009 às 15:06

    massa o texto, LF.
    muito engraçada descrição da torcida tricolor ao final da partida.

  • 72. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 15:18

    O contrato do Nilmar só vence em novembro de 2011, segundo o BID:

    189 149237 NILMAR HONORATO DA SILVA – PRO.() 607343 01/01/2008…12/09/2011 * 10/01/2008

  • 73. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 15:26

    Novembro, também conhecido como setembro.

  • 74. leandro rizzi  |  19/06/2009 às 15:30

    “ZH se inspirando no método Vidarte de tentativa e erro.”

    Bah, Luz, muito boa essa!

    Falando no Vidarte, me lembrei da Guaiba. Não sei se ele ainda trabalha lá, mas alguém aqui do blog suporta ouvir o Reche e a sua trupe?
    Não há uma – uma ÚNICA – jornada esportiva que eles não se queixam contra a outra (gaúcha). Algum motivo, seja qual for, é lembrado e aí lá brotam as mágoas no ar.

  • 75. Prestes  |  19/06/2009 às 15:33

    Digo pra vocês. Nilmar não sai.

  • 76. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 15:44

    Agora que eu fui ver que o LF colocou dezenove também como número NO MESMO MOMENTO que eu. Comecei a duvidar da minha existência, asjkdhsa.

    E Rizzi, o Vidarte tá no SBT. E eu gosto da Guaíba, acho até engraçados os ataques. Mas só ouço mesmos os jogos com eles; em termos de reportagens e notícias, prefiro a Bandeirantes, sempre.

  • 77. Junior  |  19/06/2009 às 15:44

    Geralmente eu não acredito em sorte/azar no futebol, mas é a 3ª vez em 4 anos que o Muricy tem um jogador expulso em um mata-mata de Libertadores.
    Josué em 2006 (e para completar a felicidade colorada, logo depois o Fabinho foi expulso), Joilson em 2009, logo após o SP empatar, naquele momento do jogo o Fluminense tava “morto” e a expulsão deu ânimo pros cariocas e ontem. Vai te benzer, Muricy.

  • 78. Gerhardt  |  19/06/2009 às 15:46

    E tem mais, ano que vem quem o sampa vai tentar tirar do CRU, o tal do Henrique q fez aquela bucha? esse é o ótimo sistema deles.

  • 79. Prestes  |  19/06/2009 às 15:47

    Bah, agora vi o vídeo. Que coisa linda o estádio do Estudiantes ontem, de chorar.

  • 80. Junior  |  19/06/2009 às 16:04

    Já escrevi aqui, a melhor torcida visitante que já vi no Beira-Rio foi a torcida do Estudiantes.

  • 81. Prestes  |  19/06/2009 às 16:06

    Verdade.

  • 82. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 16:11

    quando se especula alguma compra/venda de jogador, vou direto na Guaíba. Os produtores são muito bons, então é garantia de que em 15 minutos eles conseguem entrevistar até a mulher da empregada do jogador.

    Prestes, só uma coisa: Felipe Melo, camisa 5 da Seleção, joga na Fiorentina. Nível Napoli, e está aí.

  • 83. Francisco Luz  |  19/06/2009 às 16:14

    Fiorentina vai disputar a próxima Liga dos Campeões, e jogou a deste ano. Bem diferente do Napoli.

  • 84. Luís Felipe  |  19/06/2009 às 16:20

    ah, certo.

    mesmo assim, era mais improvável o primeiro volante da Fiorentina entrar na lista do Dunga do que o atacante reserva sair, por jogar num time mediano da Itália.

  • 85. Junior  |  19/06/2009 às 16:36

    Luz, o Dunga já convocou o Afonso, que jogava no Heerenveen e o Vagner Love, que joga no CSKA. Se o Nilmar for bem no Napoli, certamente será convocado, o Napoli tem mais repercussão na Itália que a Fiorentina. Fazendo uma comparação, é o Atlético-MG de lá, poucos títulos, mas com uma torcida grande e fanática.

  • 86. .  |  19/06/2009 às 16:40

    Re 82

    … entrevistar até a mulher da empregada

    Sinal dos novos tempos!

    Sanchotene

  • 87. .  |  19/06/2009 às 16:42

    Re 66

    Prometo, Gerhardt. Nalguma vez, temos que eliminar o Cruzeiro. Em mata-mata, se não me engano, está 3-0 (66, 93 e 97) para eles.

    Sanchotene

  • 88. Prestes  |  19/06/2009 às 16:43

    Cara, o problema é a adaptação, compreende Luis?

    Mesmo que ele vá prum Milan. Nenhum brasileiro já sai destruindo de cara na Itália. O Felipe Melo veio se destacando e foi convocado. O Nilmar tá em altíssima e vai ter uma queda.

  • 89. Arbo  |  19/06/2009 às 17:16

    Junior, por favor, quando o SP, para minha surpresa, contratou Eduardo Costa eu comecei a contagem regressiva. Era CERTO q isso aconteceria. Total ex-jogador, não via ele aqui no Grêmio? Cara, soltei fogos qdo o SP contratou o cabeçudo. Bingo.

    Isso q tbm falta aos times DO EIXO DO MAL. Como o centro da imprensa tá lá eles poucos ficam sabendo do q ocorre por aqui. Aí cometem asneiras como colocar o tcheco numa seleção do brasileiro do ano passado, por exemplo, ou, no mesmo ano, dizer q o Souza era ídolo aqui. Ah, vão à merda. Levem o Eduardo Costa, se fodam. Levem o Rosinei, Fluminense (entira, deixem no inter)

  • 90. Junior  |  19/06/2009 às 17:31

    Arbo, não entendi o #89.

  • 91. izabel.  |  19/06/2009 às 17:33

    arbo, e jogador é contratado pelo que sai na imprensa?
    creio que não. pelo menos aqui nos times do eixo do mal. há os olheiros, assessores técnicos.
    o mesmo pode dizer de vocês, que contrataram o rosinei (lixo, ninguém do corinthians o queria), o gil (lembro que o ernesto quase me mandou tomar no cu quando eu falei que era uma contratação ruim), ou mesmo o souza, que nunca foi ‘querido’ pela torcida bambi.

    outros fatores (leia-se: mercado e roubalheira) regem essas contratações.

  • 92. Arbo  |  19/06/2009 às 17:45

    é verdade, iza, aqui ocorre o mesmo, pelo inverso, uma supervalorização apenas pelo cara ter vestido a camisa dos grandes daí. tipo, o q foi o zagueiro JEAN?!
    obrigado por me trazer (ou colocar) na real. mas acredito q tenha um pouco isso de supervalorização da imprensa influenciando. ou pelo menos isso é usado como APOIO. em olheiros, só acredito se forem de olhos cegos.

    e, junior,
    me referi à tua frase “Vai te benzer, Muricy.”
    não tem nada a ver com ESPÍRITO RUIM o fato de o E. Costa, por ex., ser expulso. É simplesmente DA NATUREZA dele. Maktub.

  • 93. Carlos  |  19/06/2009 às 17:57

    Esse lance do “nilmar vai se esconder no napoli, biririr”…sei lá, acho meio besteira isso…

    O q importa é se o empresário dele é amigo “dos homi”…se for, o Nilmar pode estar jogando até no alaska q tá na lista…

    Seus tolinhos…

  • 94. Carlos  |  19/06/2009 às 17:59

    Remember Cesar Prates…empresário era aquele radialista insuportavel da gaucha (Éldio macedo?)…cu e cueca com o Zagalo….e ae? César Prates na lateral direita da seleção…

  • 95. Junior  |  19/06/2009 às 18:04

    Entendi, Arbo. Mas ele poderia ser expulso em outro jogo, ou mesmo depois que o SP já tivesse tomado gol, porém, foi expulso quando o jogo estava 0x0 e o SP ainda tinha chances de se classificar. Se alguma coisa tiver que dar errado com o Muricy na Libertadores, certamente vai dar, ushuffghfg.
    Mas achei legal o Murucy, ao contrário do Luxemburgo, não botar a culpa na imprensa ou criticar a torcida. Pelo contrário, assumiu que esse ano o SP está devendo futebol.

  • 96. izabel.  |  19/06/2009 às 18:53

    concordo plenamente com o carlos #93 e 94

  • 97. marcelo  |  19/06/2009 às 19:23

    O Grêmio é o que tem menos chances entre os quatro. Certas coisas que acontecem na Azenha simplesmente assombram. Time sem huevos, direçao bunda mole, jogadores sem fundamento e temperamento (ruy, tequila sauza, xeco, entre outros…) e esquema tático em mudança no meio da competição.

    Cruzeiro chega em crescimento agora. Aposto que vai para a final. Aposto mesmo, vou ganhar grana pelo menos, pra amenizar minha broxura em relação a essa merda de time e direção.

    O jogaço fica entre Estudiantes x Nacional. O time mais solido, com fundamento, huevos, conceito e caráter da competição pega o raçudo Nacional. Vai sair lasca, mas para mim a final ja está:

    ESTUDIANTES X CRUZEIRO

  • 98. Jose Trueva  |  19/06/2009 às 20:21

    # 59
    Mariano Closs é o nome do narrador, mas não é tio, não. Deve ter pouco mais de 30 anos

  • 99. Frank  |  19/06/2009 às 21:00

    Caras, meu desânimo também está grande… não é como em 2007, quando tínhamos um time horroroso e que se classificava perdendo de 3 x 1, mas agora tá difícil de suportar…
    Sei lá, posso estar falando tudo isso apenas para depois dizer: temos um time inferior e estamos na final… (gremista é mestre em desmerecer o próprio time e apostar na “mística da imortalidade”… papinho brabo… mas sinceramente não acredito nessas coisas, se o Grêmio passar pelo Cruzeiro, cai diante do Estudiantes ou do Nacional…
    Mas pelo menos que os colorados não me venham com a Copa do Brasil…

  • 100. Frank  |  19/06/2009 às 21:00

    Caras, meu desânimo também está grande… não é como em 2007, quando tínhamos um time horroroso e que se classificava perdendo de 3 x 1, mas agora tá difícil de suportar…
    Sei lá, posso estar falando tudo isso apenas para depois dizer: temos um time inferior e estamos na final… (gremista é mestre em desmerecer o próprio time e apostar na “mística da imortalidade”… papinho brabo… mas sinceramente não acredito nessas coisas, se o Grêmio passar pelo Cruzeiro, cai diante do Estudiantes ou do Nacional)…
    Mas pelo menos que os colorados não me venham com a Copa do Brasil…

  • 101. Frank  |  19/06/2009 às 21:01

    Que porcaria… deletem um aí…

  • 102. kakarotto  |  19/06/2009 às 21:28

    sensacional essa libertadores. tomara que o gremio nao ganhe, ia ser muito estaile.

  • 103. Anônimo  |  19/06/2009 às 21:43

    cruzeiro campeão!

  • 104. Camilo  |  19/06/2009 às 22:03

    não aguento mais, em todos os jogos do Estudiantes, quando o desábato toca na bola pela 1ª vez…
    “e esse desábato é aquele mesmo, daquela confusão no morumbi. foi preso..”

  • 105. Ernesto  |  20/06/2009 às 00:06

    Quatro times iguais, se o gremio passar, é campeão.

  • 106. Serramalte Extra  |  20/06/2009 às 12:12

    104, pior é o Palermo “perdeu três penais num jogo em 1823”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: