Not a believer

25/05/2009 at 11:34 113 comentários

Alguém aí já teve a impressão de que está assistindo a um jogo diferente do resto da humanidade? Aquela coisa de querer muito ver o que todos os demais viram, de elogiar como eles elogiaram, afinal de contas não é possível só tu estar cego. Pois diante da repercussão cheia de confetes para a estreia de Autuori na casamata do Grêmio, é justamente isso que sinto. Será que só eu, com a exceção da nova camisa com babeiro, vi o mesmíssimo time previsível e mediano que se apresenta desde o início da temporada?

Justiça seja feita, não fui ao Olímpico, e isso faz enorme diferença. Então pode ser que, além da VIBE pró-Autuori, de fato tenha havido evoluções imperceptíveis pela TV. Mas o que esses olhos testemunharam à distância foi um time no mesmo esquema tático com o mesmo e exato problema: precisa sempre parir uma bola de basquete para fazer um gol (metáfora claramente compartilhada por Jonas, que comemorou fazendo uma “perseguida” pra galera) por ser incapaz de articular jogadas do meio pra frente.

jonascomemora
O que é isso, companheiro?!

O avanço de Tcheco, propagado como a grande diferença depois da vinda de Autuori, tampouco é novidade. Em partidas no Olímpico, ele nunca deixou de fazer o que fez ontem. Problema todo é quando o Grêmio é atacado. Aí, como volante, ele se revela um ótimo espectador. Só que atacar não é muito a do Botafogo. Nas poucas vezes que tenteou a meta do Grêmio, botou a bola na trave.

Quem poderia ajudar, já avisou com uma sinceridade brutal que não vai poder fazer grande coisa. Após o jogo, Autuori declarou que vê o Grêmio ajustadinho na defesa, mas que precisaria trabalhar a criação de jogadas e finalizações. Mas disse também que esses treinos e a mudança do esquema tático podem mais prejudicar do que ajudar agora. Então é manter o trem nos trilhos e ver o que dá pra fazer com o bonde andando. Triste, mas é verdade.

autuori_tevahjpg
Nenhum sentido

Alerto aos leitores do Impedimento, porém, que toda essa minha angústia e incapacidade de ver méritos no Grêmio são influenciadas por estar absolutamente encagaçado, desde o início do ano, em saber que o time só será desafiado por um adversário decente em uma fase eliminatória de Libertadores. E aí pode ser tarde demais. Até que o Grêmio encare um São Paulo, um Palmeiras da vida e dê um laço, vou continuar cabreiro. Mesmo nas vitórias.

Pelo que tudo indica, o tal adversário de verdade virá pela primeira vez apenas na semifinal da Líber, fora de casa, com o Marcelo Grohe no gol. E desde que o Victor foi convocado, tudo o que vejo quando fecho os olhos é o Mineirão lotado e Kléber com aquele polegar virado para baixo.

Crédito da foto do Autuori: Fernando Gomes, Zero Hora.

Não me ouçam,
Caue Fonseca.

Entry filed under: Clubes, Colunas, Contribuições.

A primeira vez de quatro grandes Quatro jogos para lamentar

113 Comentários Add your own

  • 1. Rudi  |  25/05/2009 às 11:40

    jurei que era algum anuncio antigo do tevah mesmo…

    perdi

  • 2. Lucas Cavalheiro  |  25/05/2009 às 11:56

    #1

    Mas e não É???? PERDI!


    E desde que o Victor foi convocado, tudo o que vejo quando fecho os olhos é o Mineirão lotado e Kléber com aquele polegar virado para baixo.

    Mas que bela imagem. Sonharei com isto!

    E olhem que COSA MAIS LINDA:

  • 3. Serramalte Extra  |  25/05/2009 às 12:00

    Caue, teve boas diferenças sim… quando o Grêmio fez o 1º gol, o Souza tinha sentido de pedido para sair, Douglas ia entrar. Se fosse o Roth, na hora do gol ele mudaria a substituição e entraria o Makelele. Quando o Nei Franco botou um atacante no lugar dum zagueiro, o Autuori voltou pro banco, ficou lá uns 30 segundos conversando e voltou pra beirada do campo com instruções pro time: Tcheco recuou (ficou do lado do Túlio) e o zagueiro que sobrou com este recuo marcou o atacante, anulando a mudança do Botafogo. O Roth teria colocado o Makelele.

    Em vez do time ficar todo atrás, correndo atrás dum Botafogo medíocre, segurando o 1×0, acabou conseguindo fazer 2×0…

    Não mudou muito o time que sai jogando, mas pelo menos dá pra ver que tem um treinado que enxerga o que acontece dentro do campo, raridade hoje em dia…

  • 4. Serramalte Extra  |  25/05/2009 às 12:00

    “sentido E pedido pra sair”

  • 5. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 12:05

    Cauê,

    Desde que o Roth saiu, a imprensa tenta apagar qualquer sinal de sua existência na montagem do time. O Grêmio foi o Grêmio de sempre.

    Dominou o Botafogo (apesar de que houve momentos em que baixou o nível e o Botafogo cresceu), mereceu vencer, mas apresentou os mesmos defeitos de toda a temporada: alas pouco participativos (e quando participam dá calo nos olhos); o miolo da meia-cancha (Túlio, Tcheco e Souza) distante e sem comunicação; Jonas brigando, correndo e errando; Máxi Lopes clamando por aproximação e bola na área; etc.

    Apresentou também as mesmas qualidades. E acho que pode fazer melhor com o que tem. Se vamos ganhar ou não a Libertadores, é outra questão. Ao invés de te encagaçar, APROVEITA A VIAGEM.

    O problema do Grêmio são essas comparações com o Inter. Esqueçam-nas. Só nos fazem mal. O Inter, apesar de ser melhor que todos os OITO times das quartas-de-final, não está na Libertadores (Ih! É frase do Celso. Posso usar?). A nós, basta saber que esse elenco tem força para encarar Cruzeiro, Estudiantes, São Paulo, Palmeiras, Nacional, Defensor e Caracas.

    Um abraço.

  • 6. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 12:06

    P.S: I’m a believer!

  • 7. fino  |  25/05/2009 às 12:09

    Fabio Santos tem medo de ir até a linha de fundo. Ontem foi o cúmulo quando ele recebeu bola na lateral com MUITO espaço pra buscar o fundo… e ao invés de avançar, tirar do marcador e tentar o cruzamento, o que ele fez? Recuou a bola lá na intermediária do Grêmio com o Rever…

    Que tipo de ala, lateral, como queiram, é esse?

    Achei razoável o Túlio, não comprometeu e fez o feijão com arroz, desarma e passa. Não sai aloprado que nem o Adilson, que rouba a bola e quer sair jogando…

    Jonas é um bosta mesmo, mas com esse golzinho garantiu mais 3 partidas como titular…

    E o Douglas Costa precisa fazer o simples, é muita firula… embora ele tenha metido bem a bola no Maxi pro 2º gol, mas só falam do “passe genial de calcanhar” da barbie…

  • 8. Luis H.  |  25/05/2009 às 12:12

    P. Q. P., como será bom se o SP passar pelo time da Maria Azul; pq do jeito que tá todo mundo falando, os caras já tão na semifinal pra pegar o Gremio, né… Eu só não entendo a insistência em não considerar o SP time de Liber; porra, “nunca antes na história desse país” outro time ganhou La Copa 3 vezes, então não nos descartem do baralho antes da hora, mesmo com o futebolzinho apresentado ultimamente (o que aliás só pode melhorar… ou ficar na mesma, claro)

  • 9. Diogo  |  25/05/2009 às 12:13

    Bem, eu achei que o Tcheco jogou mais adiantado, e jogou bem, por sinal.

  • 10. Diogo  |  25/05/2009 às 12:14

    8.

    O São Paulo vai passar pelo Cruzeiro.

  • 11. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 12:17

    Re 9

    Ele jogou adiantado, mas ele já tinha jogado assim outras vezes na temporada.

  • 12. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 12:21

    Re 8

    Eu não descarto nenhum dos 8. Acho que todas as séries são equilibradas. Há um leve favoritismo (o que nunca garantiu classificação) para Grêmio, Cruzeiro, Estudiantes e Palmeiras, mas não passa disso.

    O São Paulo não vem jogando bem, mas tem talento de sobra para render mais. Se conseguir, passa pelo Cruzeiro. Se não conseguir, ainda assim pode passar pelo Cruzeiro porque futebol é para lá de traiçoeiro e ninguém garante que os mineiros vão botar banca.

  • 13. douglasceconello  |  25/05/2009 às 12:25

    Pois é, também não entendo descartarem tão fácil assim o São Paulo, que pra mim é sempre favorito.

    O que acontece aqui é que certamente os colorados estão torcendo para o Cruzeiro, que tem um retrospecto melhor contra o Grêmio, assim como é provável que os gremistas temam mais o time ESTRELADO do que o Tricolor. Mas é claro que é só uma impressão de quem NÃO ESTÁ na Libertadores. usdfhigds

  • 14. Fernando Cesarotti  |  25/05/2009 às 12:29

    Eu achava até ontem que o SP não passava pelo Cruzeiro. Hoje eu continuo torcendo, mas já não tenho certeza, porque esse time do Muriçola pode jogar um futebolzinho safado no mais das vezes, mas cresce na hora do VAMUVÊ.

  • 15. Jabba  |  25/05/2009 às 12:40

    Eu vi o jogo no estádio e posso dizer que concordo em parte com o post. Em especial, na parte de que o time continua com muitos problemas de articulação no meio campo. A saída de bola também é problemática, os laterias não saem jogando e os meias estão longe, então quase sempre sobrava para um zagueiro ou o Túlio saírem jogando, o que mata a qualidade e a saída rápida. Ano passado a grande qualidade do time era a boa sáida de bola com Carioca e Magrão. Melhores jogadas saiam quando o Vitor conseguir colocar a bola com a mão direto para o Souza ou o Jonas.
    Mas, algumas diferenças positivas puderam ser notadas, como o posicionamento do Tcheco, os laterais mais fechados (o que dava espaço nas laterais, que os zagueiros tiveram dificuldades em cobrir no primeiro tempo e melhorou no segundo) e as substituições com sentido, sem empilhar volantes.
    Comentário sem muito relevância: fazia tempo que não via um nego táo ruim quando o 7 do Botafogo (Toni), concorrência forte com o Obina para pior atacante do campeonato.

  • 16. rafael botafogo  |  25/05/2009 às 12:46

    autuori eh idolo contrataram o melhor tecnico,queria ele no lugar do ney fraco

  • 17. rafael botafogo  |  25/05/2009 às 12:47

    triste ver o toni trajando a imortal camisa 7

  • 18. André K.  |  25/05/2009 às 12:50

    Eu vi sim algumas mudanças no time, em especial o posicionamento do Tcheco e dos alas.

    Mas não gostei do time do Grêmio. Botafogo pouco ameaçou e o Grêmio quase se complicou.

    Auturori está sendo exageradamente elogiado. Talvez seja o resultado de uma semana em que ele compareceu em TODOS os programas esportivos do RS.

  • 19. Diogo  |  25/05/2009 às 12:54

    7.

    Perfeito fino.

    O que eu não entendo é que na hora do gol ele estava pelo miolo da zaga do Botafogo.

    Poxa, se o cara tem medo de ir a linha de fundo cruzar, como foi dar uma de atacante?

    Acho que ele não sabe muito o que fazer em campo.

  • 20. Diogo  |  25/05/2009 às 12:56

    11.

    Pois é Paulo. Mas o que explica o fato de ele ter jogado melhor, então?

  • 21. Carlos  |  25/05/2009 às 12:57

    Concordo com o texto, mas tb concordo com o Sancho no quesito “vamos aproveitar a viagem”.

    Fo um começo promissor do Autouori, mas o time precisa melhorar MUITO pra começar a pensar em qquer coisa. Acho que o grêmio é azarão na liber, apesar de “já” estar na semi.

    Mas sei lá, até a semi tem muita agua pra passar na ponte.

    Triste mesmo é ter laterais tão limitados qto esses. E Douglas Costa, por favor…futebol não é circo, chega de firula. Jogo objetivo, meu filho.

  • 22. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 12:59

    re 18

    A diferença, AK, na prática, foi muito pequena. Mudanças, mesmo, foram duas:

    a) Antes, quem fazia a tarefa de virar um “quarto zagueiro”, quando necessário, era primordialmente o Adílson. Ontem, foram os alas, mantendo o Túlio centralizado a frente da área. A questão aqui, é se isso não foi uma necessidade pelas características do Túlio.

    b) Antes, sempre que o Adílson recuava, o Tcheco assumia a posição como primeiro-homem. Ontem, não houve a necessidade disso, por causa da posição do Túlio. Entretanto, quando não havia necessidade, o Tcheco jogava onde ele atuou ontem.

    Assim, não se tem como saber se tais alterações se deram em função dos jogadores que estavam em campo e o adversário ou por convicção do treinador. Me parece muito mais a primeira hipótese, mas isso só vai se confirmar no decorrer das próximas semanas.

  • 23. Gabriel R.  |  25/05/2009 às 13:02

    O cara está no cargo a uma semana, chegou da arabia e foi ver o que tinha pela frente. Com calma vai conseguir fazer esse time jogar mais, ou não, vide Roth que está fazendo o galo conseguir resultados bem satisfatorios no campeonato brasileiro. O time mineiro que é bem pior tecnicamente que o gremio, só tem o tardelli.

    O problema do gremio está acima do técnico, essa direção é muito perdida..

  • 24. Lorenz  |  25/05/2009 às 13:15

    Calma que o Roth vai ficar na ponta até a 27 rodada, depois o rendimento cai.

  • 25. Diogo  |  25/05/2009 às 13:30

    O Roth é, acima de tudo, um sádico.

    Pobre torcida do Galo.

  • 26. alemao  |  25/05/2009 às 13:36

    Fazer um trabalho melhor q o leão até eu faço.

    Cauê, acho q querer q o Grêmio mude da água para o vinho em uma semana e 1 jogo, massacrando o adversário, com mil jogadas ensaiadas côsetal, só pq chegou o Autuori é um pensamento deveras mágico.

    A babação de ovo tá bem chata mesmo chata. Mas logo o denardin cansa…

  • 27. Bruno Galera  |  25/05/2009 às 13:46

    “Será que só eu, com a exceção da nova camisa com babeiro, vi o mesmíssimo time previsível e mediano que se apresenta desde o início da temporada?”

    Sim, é o mesmo time, só mudou o técnico.

    Abraço!

  • 28. André K.  |  25/05/2009 às 13:50

    a) Antes, quem fazia a tarefa de virar um “quarto zagueiro”, quando necessário, era primordialmente o Adílson. Ontem, foram os alas, mantendo o Túlio centralizado a frente da área. A questão aqui, é se isso não foi uma necessidade pelas características do Túlio.

    O Autuori disse que foi pedido dele, e que elogiou o Ruy por aquela antecipação de cabeça feita no primeiro tempo.

  • 29. alemao  |  25/05/2009 às 13:51

    é isso aí, bem chata mesmo chata! E boba e feia tb.

  • 30. Rudi  |  25/05/2009 às 13:53

    AK

    antecipação de cabeça de ruy?

    cara, a gente tenta não sacanear, mas é piada pronta… hehehe

  • 31. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 13:54

    Re 28

    Perfeito. Na prática, muda muito pouco. Só não sei se não prejudica o futebol do Ruy, que rende mais quando joga solto.

  • 32. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 13:55

    Re 28 (2)

    Pensando melhor, isso não responde a pergunta. Que fora um pedido do Autuori era meio óbvio…

  • 33. Tiago Medina  |  25/05/2009 às 13:56

    não que o Autori não mereça pompa, mas acho que exageraram um pouco demais

  • 34. almilano  |  25/05/2009 às 13:59

    Só pra lembrar que o Botafogo jogou atrás o tempo todo, o que dificulta para qualquer time, sempre.

    Eu vi o jogo e acho que o Grêmio jogou bem, em cima do Botafogo e tentando marcar. Martelou, martelou, martelou e fez dois.

  • 35. Lourenço  |  25/05/2009 às 14:00

    O uniforme atual é feio mesmo, mas o autor do texto não é lá muito avalizado grande credibilidade para falar do assunto, visto que fez um texto irônico sobre os uniformes da Libertadores, que são dos mais bonitos das últimas décadas e colecionaram elogios.

  • 36. Lourenço  |  25/05/2009 às 14:00

    …muito avalizado NEM DE grande credibilidade…

  • 37. André K.  |  25/05/2009 às 14:01

    Re 32

    O Adílson é segundo volante, tem mais a tendencia de sair pro jogo. Túlio é primeiro, joga um pouco mais fixo.

  • 38. arbo  |  25/05/2009 às 14:11

    Certamente exageraram, mas eu NÃO VI. Recuso-me. Melhor a repercussão GENUÍNA do torcedor, q pode ser recolhida aqui no Impedimento. Foi o primeiro jogo do cara, dá pra tirar impressões, não VERDADES.

    Eu sempre falo quando o Tcheco não joga nada (moda), portanto hoje devo falar o inverso. Jogou bem ontem, bem participativo e ligado (na medida do possível). Quem me irritou onte (novamente) foi o Souza, aquela bixa (no sentido de DONDOCA; Richarlysson, por ex., se mostra por diversas vezes AGUERRIDO, apesar de…). Não passa a bola, se acha o tal.
    Bom, o Fino já falou do F. Santos. Ele fez uma outra horrível, quando recebeu sozinho na frente, uma bola pelo alto: dominou, esperou o marcador se ajeitar e CAVOU UM ESCANTEIO. Podia se aposentar depois do que certamente será o ÁPICE de sua carreira.
    Carlos e Fino já falaram do D. Costa. Passabolaguri! Foda é q não tem ninguém no time do Grêmio pra botar esse guri nos eixos. Queria ver ele jogar do lado de um Dinho.

    Quanto ao Autuori, impressões: deve ter a mão do cara no fato do Tcheco ter feito um bom jogo (ou é só a matemática funcionando, e o capitão [ai] enganará nos 5 seguintes); gostei das substituições – o q é algo totalmente NOVO.

  • 39. arbo  |  25/05/2009 às 14:13

    lourenço, linkaí o texto. lembro de ter achado afudê todos os textos do Cauê.

  • 40. André K.  |  25/05/2009 às 14:43

    https://impedimento.wordpress.com/2009/02/11/malharias-puma/

  • 41. Alaípio  |  25/05/2009 às 14:48

    corneta

  • 42. fino  |  25/05/2009 às 14:48

    A quantidade de jogadores que o Grêmio ESTARIA CONTRATANDO é um absurdo. Não passa um dia sem especularem um nome novo kjldsajksdajksdaf

    Renato Abreu – Emerson – Diguinho – Marlos – Molina – Rafael Carioca – Paulo Baier – Elder Granja – Kleberson – Fabiano Eller – Danilo – (mais 30 que não lembrei de cabeça)

    Agora essa: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=103536&u=0\

    E ontem depois do jogo, na Band, pasmem, os caras me falaram em Lugano. Que ele é agenciado pelo Juan Figer, está com contrato encerrendo no Fenerbache e com salários atrasados… e TERIA SIDO indicado pelo Autuori, que já trabalhou com o jogador no SPFC

    Para o Brasil o jogador diz que não pensa em voltar e que jamais jogaria em Santo, Palmeiras ou Corinthians…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1064328-9842,00-ROMA+NA+BRIGA+POR+LUGANO+E+EDU+DRACENA.html

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1083091-9842,00-LUGANO+ADMITE+QUE+SERIA+INTERESSANTE+TROCAR+O+FENER+PELO+FUTEBOL+ITALIANO.html

    Ah, se viesse…

  • 43. Francisco Luz  |  25/05/2009 às 14:56

    Faltou o Iarley, fino, que diziam que estava certo para a Libertadores.

  • 44. fino  |  25/05/2009 às 14:57

    BAh, é que esse foi dos primeiros… que nem o WASHINGTON

    gfghgjfgjkf

  • 45. arbo  |  25/05/2009 às 14:58

    valeu, AK. havia perdido esse post. acho tri bonita a camisa da liber.

  • 46. Caue  |  25/05/2009 às 14:59

    #35

    Caro Lourenço, reafirmo as críticas ao uniforme da Libertadores. Mas na época eu não tinha como saber que ele era ARMANI perto desse do Brasileirão. Só não critiquei a gola do Kiko porque não estamos aí pra chutar cachorro morto.

    Sobre eles terem “colecionado elogios”, mais um motivo pra eu chinelear se achar feio. Aliás é sobre essa fuga do senso comum que é esse texto aí em cima.

  • 47. Prestes  |  25/05/2009 às 15:03

    Autuori e Tevah, tuuuudo a ver, huhusdhudhudsuhdsudshu

  • 48. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 15:06

    Putz,

    Eu, de longe, achei que camisa do Vitor fosse lisa, mas é cheia de planos geométricos…

  • 49. fino  |  25/05/2009 às 15:10

    e pra encerrar: teve gente dizendo que na comemoração do gol, o Jonas estava simulando uma BOCETA QUADRADA.

    fui

  • 50. alemao  |  25/05/2009 às 15:11

    blog do Vidarte:

    Segundo informações do centro do país, Scarlett Johansson ESTARIA de malas prontas para vir a Porto Alegre. A moça TERIA FICADO enbevecida com o convite de um fim de semana de loucuras em gramado, feita por Alemão, torcedor do Grêmio e leitor do Impedimento.

    Aí fica fácil.

  • 51. fino  |  25/05/2009 às 15:18

    AH SIM

    faltou o Marcelinho Paraíba.

    Esse aí o Vidarte confirmou 42 vezes jklsafkjkljsd

  • 52. Alexsander  |  25/05/2009 às 15:24

    Não vi o jogo do Grêmio, mas vi que o LEANDRO GUERREIRO entregou o primeiro gol. O resto é conseqüência…

  • 53. arbo  |  25/05/2009 às 15:34

    Tu viu Inter e Flamengo tbm, Alex?
    (ps: discordo da lógica em voga)

  • 54. guihoch  |  25/05/2009 às 15:35

    Segundo informações do centro do país, o brasi9l inteiro acredita que é o GREMIO que vai levar esta, pelo menos os paraibas do rio de janewiro já estão comprado mantos imortais, falsificados é verdade, mas eles ganham muito pouco para comprar original, lula aumenta o salario minimo companhero.

    no mais todos os bares do rio passarão gremio e botafogo nos teloes, uma previa da propria globo pra quem vai puxar astransmissoes.

    em tempo: a cara do falcao secador depois da vitoria gremista

    NNNNAAAAAAAAAAOOOO TEM PREÇO

    HOCH

  • 55. almilano  |  25/05/2009 às 15:36

    Faltou o Sóbis também…

  • 56. guihoch  |  25/05/2009 às 15:37

    CARA VE ESTA ILUSÃO OPTICA

    PAREÇE QUE ELA TA PEGANDO NO SOUZINHA.

  • 57. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 15:44

    Goleiros:
    Victor e Marcelo Grohe
    Zagueiros/Centrais:
    Réver, Léo, Rafael Marques e Thiego
    Alas/Laterais:
    Ruy, Fabio Santos e Jadilson
    Centro-Campistas:
    Túlio, Adílson, Makelelê, Orteman, Tcheco, Souza e Douglas Costa
    Atacantes:
    Jonas, Maxi López, Herrera e Alex Mineiro

    Desta vez, foram convocados 20 atletas. Qualquer coisa diferente da escalação de domingo será uma grandessíssima supresa: Victor; Léo, Marques e Réver; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza e Santos; Jonas e Lópes.

    A imprensa quer porque quer uma mudança de esquema. Não agüentam mais qualquer semelhança com o time do Roth. Chegam a fazer malabarismo e apontar mudanças conjunturais como se fosse algo vital e importantíssimo. O fato é que o time segue o mesmo…

    Não faço idéia de como será o banco. Acho que Grohe, Thiego, D. Costa e Herrera estão garantidos. Do resto (Jadílson, Adílson, Makelelê, Ortemann e Alex), ficam três e saem dois. Não achei em lugar nenhum qual era o banco do Grêmio ontem: Grohe, Thiego, D. Costa e Herrera estavam lá. Os outros três é que fico na dúvida. Entre Alex Mineiro, Makelele, Maylson e Orteman, um sobrou. Deve ter sobrado o Maylson.

    Ainda assim, isso não ajuda a saber quem fica na reserva quarta-feira. É provável que nem o Autuori saiba ainda.

    Aguardemos.

  • 58. guihoch  |  25/05/2009 às 15:44

    dei uma escalada bunita no bolão magrão.

    é nos em 117° agora

    hoch

  • 59. almilano  |  25/05/2009 às 15:50

    Ah, e o Jorge Wagner…

  • 60. Luís Felipe  |  25/05/2009 às 15:50

    eu gosto de ver essas teses de que “a imprensa quer o time X”, “a imprensa não aceita o time do Roth”. Vem cá, tem muita gente falando por aí que o Roth foi quem montou o time que está bem até agora. Assim como tem muita gente querendo dois volantes por que o meio fica desprotegido. Não vejo qual o problema disso, nem qual a necessidade de colocar uma opinião discordante na conta de uma entidade depravada que merece o eterno açoite.

  • 61. fino  |  25/05/2009 às 15:54

    peor.

    já tá lá a pontuação.

    trajano with lasers (ns)

  • 62. Rudi  |  25/05/2009 às 15:56

    acendeu a luz vermelha no COLOSSO DO CERRADO…
    caí para 55º no bolão
    preciso parar de apostar em derrotas continuas do grêmio, vai um empatezinho para essa próxima rodada…

  • 63. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 15:57

    Re 60

    Onde se lê, lá no n.57, “A imprensa quer porque quer“, entenda-se “Boa parte dos jornalistas dos veículos maiores de comunicação querem porque querem

    Ficou melhor, LF? Ou ainda mereço pedradas?

  • 64. Prestes  |  25/05/2009 às 15:57

    EM CHAMAS, meu camarada Sebastían Soto Coll, hincha de los Indios, desde Concepcion, Chile, me manda este link.

    http://es.fifa.com/classicfootball/news/newsid=1059803.html#quien+chile+colo

  • 65. arbo  |  25/05/2009 às 16:00

    bá, pra mim o Fábio Santos pode ir pastar. Jadílson ia ter q se puxar mto pra piorar a situação. E o Adilson é titular desse time, na minha opinião.

  • 66. Gustavo  |  25/05/2009 às 16:00

    Pânico e Terror!

    Nao é pra tanto Cauê. O time controlou muito bem um Botafogo mediano, porém bem treinado. A bola na trave foi decorrência de um canudo do meio da rua do Juninho, não tinha como evitar.

    Além disso, foi possível perceber depois do intervalo um trabalho de bola muito melhor do time, valorizando a posse e fazendo ela girar. No final poderia ter metido mais um golzinho ainda…

  • 67. Luís Felipe  |  25/05/2009 às 16:03

    ô Sancho, encarar uma “discordância” como “pedradas” é o primeiro passo pro debate ir pra banha.

    daqui a pouco aparece o outro com o segundo passo, dizendo que eu só discordo de ti pq tu é gremista. Aí eu largo e vou pra padaria (ns).

    (mas tá, ficou melhor.)

  • 68. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 16:04

    Re 65

    Arbo, os dois jogaram no Cruzeiro. Lê o que eles pensam sobre a nossa pendenga na ala-esquerda:

    http://cruzeiro.org/blog/3%c2%aa-bras-cruzeiro-venceu-atletico-e-vitoria/

  • 69. Prestes  |  25/05/2009 às 16:04

    Porra meu, tem cara com mais de 200 pontos nessa porra de bolão. Tem q abrir CPI, vão se fudê.

  • 70. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 16:06

    Re 67

    LF,

    Se os outros vão se meter na nossa conversa (nem debate é) sem entender o que se passa, problema deles.

    Eu estou em paz…

  • 72. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 16:10

    Final do jogo da Atlético Mineiro, e o Abras saiu pra entrevistar os jogadores no campo. Falou com um, com outro e, por último, foi entrevistar o Welton Felipe. Aí, cometeu um ato falho imperdoável: ‘Welton, que pressão no final hein, meu amor…não…não, digo, meu amigo, meu amigo…’” (Arísio, PHD Cruzeiro.Org)

    Maravilha!

  • 73. arbo  |  25/05/2009 às 16:13

    Sancho, dos males o menor. O Jadilson é menor.

  • 74. Paulo Sanchotene, RS  |  25/05/2009 às 16:17

    Re 73

    “Dos males, o menor” é slogan de campanha de anão para vereador…

  • 75. Hippie Sujo  |  25/05/2009 às 16:19

    “Eu estou em paz…”

    ai sancho, me dá uns pega

  • 76. arbo  |  25/05/2009 às 16:21

    Esse é o espírito. Jadilson é a PERNA (aka VOZ) da esquerda no tricolor. Digite 06 para Jadilson e confirme.

  • 77. fino  |  25/05/2009 às 16:22

    Putz, Cruzeiro e São Paulo jogam na próxima rodada do Brasileiro também… que beleza

  • 78. Milton Ribeiro  |  25/05/2009 às 16:24

    1° Carlos Correa 222
    2° leandro rizzi dos santos 219
    3° Eugenio Brauner 213
    4° Leo Garcia 210
    5° Fabricio Maraschin 207
    6° Milton Ribeiro 204
    7° Julio Brauner 201
    8° Eduardo Ceconello 201
    9° Gabriel Reinaldo 198
    10° Bruno Lorenz 195
    11° Jesus Petry 192
    12° Christian Max de Andrade 189
    13° Eduardo Pedrini Cruz 189
    14° David Pereira Garcia Jr 189
    15° Glauco Faria 186
    16° Marcelo Crestani Brazil 186
    17° Jader Anderson Ledur Gomes 186
    18° Cássio Immig 183
    19° Diônatas Álisson Coelho 183
    20° Rogerio Tomaz Jr. 183
    21° Daniel Cassol 183
    22° Bruno Feijó Siegmann 183

    ENCONTRAMOS UM CECONELLO QUE ENTENDE DE FUTEBOL!!!

  • 79. André K.  |  25/05/2009 às 16:24

    No olímpico sugeriram a escalação do Jadilson para o Autuori.

    Só pra mostrar quem mostra o treinador deixou ele de fora até do banco.

  • 80. Daniel Cassol  |  25/05/2009 às 16:27

    Eu saí do G-20.

    Fora FMI [ns].

  • 81. arbo  |  25/05/2009 às 16:38

    150° Danilo Heitor Vilarinho Cajazeira 63
    151° Marcos VP 60
    152° Gabriel Kerber 57
    153° Fernando Macedo 39
    154° Vitor Vecchi Oliveira 36
    155° bernardo jardim ribeiro 24
    156° Anderson Fraga 24
    0° Vinicius Spader 0
    0° Thalles Gomes 0

    ENCONTRAMOS UM RIBEIRO SINCERO!

  • 82. Francisco Luz  |  25/05/2009 às 16:50

    Acertei dois jogos na bucha: os de Inter e Grêmio.

    Conheço esses pagos, mazah. E já estou beliscando a 120ª posição, com uma rodada a menos.

    AGUANTE

  • 83. Rudi  |  25/05/2009 às 16:51

    impressiona a “excelente” classificação de Vitor VEC
    será o stress de se trabalhar em um banco?

  • 84. Rudi  |  25/05/2009 às 16:52

    AGUANTE BOLONES ESPN TODO PUTOS NO VAN A SER MUCHOS PONTOS ME JODI EN ESTA FECHA PERO ESTOY CONFIANTE LA RUBIA DEL AVION ESTA COMIGO CHENGUE PUTO CHILA GENIO AGUANTE ARRIBA Y ABAJO

  • 85. Alexsander  |  25/05/2009 às 16:52

    Bah, esqueci de apostar mas o “palpite aleatório” acertou Cruzeiro x Vitória na cabeça! Ele também acertou a vitória do Náutico fora de casa contra o CAP. Acho que fiz mais pontos no “aleatório” do que nas rodadas em que apostei consciente…

  • 86. Lourenço  |  25/05/2009 às 16:54

    #46 Ok, Cauê, obrigado pela resposta educada à crítica.
    Obrigado André K. por achar o texto a que eu me referia.

  • 87. douglasceconello  |  25/05/2009 às 17:01

    “ENCONTRAMOS UM CECONELLO QUE ENTENDE DE FUTEBOL!!!”

    E com quem tu acha que ele aprendeu, Milton?

    uahuhauauhau

    Estou em 31°, fiz 78 pontos nessa rodada, subi 25 posições e diminuí a diferença para o primeiro. Não que isso interesse a alguém. ahsduahu

  • 88. Gustavo  |  25/05/2009 às 17:01

    Bah, eu passei de 80 pra 81, apesar de ter cravado dois resultados. CARAGLIO.

  • 89. Alexsander  |  25/05/2009 às 17:10

    #53

    Arbo, a minha lógica é simples: time que tem LEANDRO GUERREIRO como titular não pode vencer. Nenhum colorado esquece a entregada dele nas quartas-de-final do Brasileiro de 2000.

  • 90. Caue  |  25/05/2009 às 17:13

    #86

    Às ordens, Lourenço. Aliás o debate por essas bandas do Impedimento às vezes chega a ser irritante de tão civilizado. em qq outro blog de futebol, no tercerio comentário já teria um

    “TU EH UM COLORADO MACACO DE MERDA” ou algo do tipo…

    Acho que eu vou ter que falar mal do Guñazu de novo pra botar fogo no circo =P

  • 91. arbo  |  25/05/2009 às 17:31

    Alex: nem os gremistas esquecem. salve, L. Guerreiro!

  • 92. Sanchotene  |  25/05/2009 às 17:38

    Re 76

    On Jadílson by cruzeirenses:

    “Paulo Autuori estreou, Fábio Santos fez gol e a torcida quer porque quer o Jadílson no time. Coitado do Sancho.”

    “Coitadinho do Jadilson Arantes do Nascimento, sempre um injustiçado pelos treinadores, o Muricy, Adilson, Celso Roth, Rospide e Autuori não compreendem o ‘craque’ que ele é.”

    “Por falar no ‘Pelé’, vale a pena ver de novo!
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/005/template_esportes_005_125007.shtml

    “Vai que é sua, Sancho.”

    “Agora que ele (Jadilson) tá ferrado. O Fábio Santos foi indicado para o Cruzeiro pelo Autuori. Adivinha em quem o Autuori confia mais?”

    “To achando que, ao contrário do que imprensa e torcida apregoavam, o Adilson gostava MUITO do Jadilson. Que outro técnico ultimamente deixou o Jadilson ser titular de seu time?”

    “Prá vc ver, Rodrigo. O Jadilson SEMPRE é o injustiçado.
    Mas sempre dá azar. O Fábio Santos está até marcando gol…”

  • 93. Sanchotene  |  25/05/2009 às 17:38

    A fonte está no n.68.

  • 94. arbo  |  25/05/2009 às 17:43

    já havia ido naquele teu link, Sancho. Os jogos q tenho visto em campo, no entanto, têm melhores (=piores) argumentos.

  • 95. Prestes  |  25/05/2009 às 17:47

    O site da FIFA tem uns troço massa. E é bacana que nos comentários tem gente de tudo quanto é canto, até piratas da somália se bobear…

  • 96. Prestes  |  25/05/2009 às 17:54

    Olha só o WIANEY, usdhadsauhdhasuadshuadshuadshusahdu

    Fonte: http://diariogauche.blogspot.com

  • 97. André K.  |  25/05/2009 às 18:04

    bah, essa é muita antiga

  • 99. dante  |  25/05/2009 às 18:10

    lkjsfklsdklsdjgklsjdklslj, boa, prestes.

    e a resposta do fabio santos foi CRASSE: “”A torcida tem preferência por outro jogador da posição. Eu entendo. Minha melhor resposta é dentro de campo, fazendo gol e ajudando os companheiros”.

  • 100. Junior  |  25/05/2009 às 18:40

    Se o Bolaños jogar como na época da LDU, é uma ótima contratação. Mas se atuar como no Santos…

  • 101. douglasceconello  |  25/05/2009 às 19:00

    Acho que ele nem chegou a FARDAR pelo Santos.

  • 102. FERN  |  25/05/2009 às 20:59

    só EU que gostava do Adilson??? porra, NÂO pode ser substituido nunca!!!

  • 103. augusto genz  |  25/05/2009 às 21:01

    Lançamento da nova camisa do Palmeiras, olhem que afudê! Primeiro, um vídeo no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=ztPFAsVKtg4) que redireciona pra um blog (http://www.minhasegundapele.com.br/). No blog, pistas pra um ARG.

  • 104. Mateus  |  25/05/2009 às 21:55

    Cara, nessa história da lateral esquerda é o seguinte: Fabio Santos é ruizinho, ninguém discorda. Agora, o Jadílson é o jogador de futebol mais burro a pisar num campo de futebol. Ele nunca entendeu direito o que fazem ali aqueles outros 21 caras correndo. O negócio dele é sair correndo pra frente, SEMPRE. Se não tiver do lado da área, estraga tudo o que faz. Erra 100% dos passes, e nunca se posiciona nem de modo razoável.

    Entre um que só não faz nada e outro que estraga TODA a movimentação e atuação do time, fico com o primeiro. É o tipo de jogador que a torcida gosta, principalmente quando entra no segundo tempo. Mas que estraga o time. Não é por acaso que ele não joga em lugar nenhum…

  • 105. Diogo  |  26/05/2009 às 01:53

    104.

    Resumindo:

    Jadilson = Forrest Guampa.

  • 106. arbo  |  26/05/2009 às 09:27

    FERN, tbm gosto do guri. voltará

  • 107. alemao  |  26/05/2009 às 10:50

    104. Impossível ser mais burro q Anderson Pico. Impossível.

  • 108. Serramalte Extra  |  26/05/2009 às 11:23

    Eu fiquei imaginando o lance do 2º gol contra o Botafogo se fosse o Roth o treinador. Douglas Costa, Fábio Santos e Maxi não estariam em campo, seriam Makelele, Jadílson e Herrera (as três substituições “de sempre” do Roth).

    Makelele correria com a bola pela esquerda, Jadílson embolaria com ele pela esquerda em vez de fechar pro meio, receberia a bola, driblaria o marcador SETE vezes e cruzaria a bola na mão do gandula atrás do gol. Herrera se jogaria na placa atrás da bola.

    Social do Olímpico explodiria em gritos de “Jadílson, Jadílson”.

  • 110. Kleiton  |  26/05/2009 às 12:24

    Re 107

    Concordo. O infeliz do Pico só se destacava por fazer cruzametos com a mão, da lateral.

    COM A MÃO.

    Daria um bom QUARTERBACK.

  • 111. Kleiton  |  26/05/2009 às 12:25

    cruzameNtos

  • 112. Ernesto  |  26/05/2009 às 17:05

    Não há comparações entre Inter e Gremio. Pelo menos a imprensa não faz isso.

    Pois se tomarmos como base o raciocíno do autor do texto, que diz que a imprensa joga confetes na atuação do time de Autori, é a exta atitude que os DISCÍPULOS DE GUTTENBERG fazem em relação ao colorado.

    A diferença talvez é que com o colorado a torcida corrobora, por ser praticamente formada por chapas brancas iludidos, que não querem ver que em todos os primeiros tempos o Internacional toma vareios, e está se safando.

    Não vi o jogo do Gremio, mas faria a troca de treinador agora. Autuori por Tite, este último gremista de carteirinha.

  • 113. Ernesto  |  26/05/2009 às 17:05

    a EXATA atitude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: