Se puede? Si, és possible

20/05/2009 at 07:00 208 comentários

Caso eu me guiasse apenas pelo cartesianismo de budega que viceja nas análises pebolísticas hodieernas (vide PVC, tubos e conexões), recorreria agora às frias estatísticas para demonstrar por x + y, noves fora nada, que o brioso RUBRO-NEGRO vai massacrar o Vasco neste jogo de volta da Copa do Brasil. Afinal, nas sete partidas realizadas no Solo Sagrado, o Leão ganhou as sete e meteu exatos 22 gols, o que dá uma média de 3,1428571428571428571.

Mas, nunca fui idiota da objetividade para achar que futebol vive de dízima periódica. Nécaras. Sei que os números não mentem, mas, quando torturados, confessam.

Por isso, irmãos, minha crença na brocança pra cima do ex-timaço da Colina e atual dama-de-companhia daqueloutro que habita o subsolo dos porões do ludopédio de Pindorama firma-se em outros valores. E um destes dogmas, que sustentam a fé deste religioso locutor, é exatamente a HONRA, o amor à camisa por parte dos Santos Meninos da Toca. Aliás, Wallace, o guardião da zaga, o mostro da zona do agrião, já deu a IDÉIA (deixa o acento, revisor fidumasanta!). E, na prelação, RAY-BAN MAN também falou em nome deste SENTIMENTO que parecia alijado do futebol-negócio, mas que retornará nesta noite inolvidável (recebam, incréus, um inolvidável pelos mamilos).

E foi exatamente por ter este mesmo entendimento que o menino Paulo Galo, estudioso do balipódio em 18 idiomas, largou as seguintes palavras da salvação: “Nesta quarta-feira, no Monumental de Canabrava, o Esporte Clube Vitória escreverá uma das mais lindas páginas do futebol brasileiro – dessas que ninguém será capaz de esquecer por décadas”.

Maktub.

Outra prova de que o universo conspira a favor do Leão vem dos céus. Ao abrir as torneiras, São Pedro beneficia o Vitória duplamente. Primeiro, afasta os pés-de-geladeira do Santuário Ecológico (vão para o cinema, rebain de miséra). Segundo, proporciona a ressurreição de Nadson, que alguns apressados chamaram de Finadson.

Como assim?

Ora, sem sol, não tem festa na Bahia. Sem festa, ele larga a farra e a maldita canjebrina e dedica-se às duas de suas maiores artes: o futebol e a predestinação. Vai retornar brocando.

Não bastasse tudo isso, este visionário locutor que vos sopra profecias ainda comprou 15 litros de Cepacol e 8 pares alpercatas de couro cru na Barroquinha. Estas para rumar na cabeça de algum sacana que pare para respirar por 15 segundos que seja. Já aqueles líquidos sagrados servirão para ajudar nos tradicionais gritos que emocionam até os mais céticos:

UMBORA TRI-TÓ-RIA, CARAJO!

Esta homilia vai para São Tomé, Nostradamus, Dorival Caymmi e Tim Maia da Coréia, que sempre acreditaram.

Franciel Cruz

Entry filed under: Clubes, Colunas, Copa do Brasil.

O almoço anônimo do Professor Sonhar não custa nada

208 Comentários Add your own

  • 1. Milton Ribeiro  |  20/05/2009 às 07:21

    Devolverá os 4 x 0 e ganhará nos pênaltis.

  • 2. mardruck  |  20/05/2009 às 08:16

    6×1, de virada.

  • 3. Rudi  |  20/05/2009 às 09:12

    média do vitória = PI???

    perdi

  • 4. almilano  |  20/05/2009 às 09:16

    Sei que os números não mentem, mas, quando torturados, confessam.

    Que figura esse Franciel. Consegue fazer de um jogo jogado pro Vasco uma epopéia textual, sensacional. Eu gostaria muito que o Vitória passasse, mas infelizmente não será dessa vez que teremos Inter x Vitória decidindo o torneio.

    Resultado: 4 a 1 Vitória hjuieeuheuheh

  • 5. arbo  |  20/05/2009 às 09:30

    5 contra 1. gozo e regozijo. maktub.

  • 6. Diogo  |  20/05/2009 às 09:52

    Não será esse ano que veremos, nem vitória, nem inter, decidirem o torneio.

    As finais serão entre Coritiba e Corinthians, no inusitado clássico Coco.

  • 7. Ismael  |  20/05/2009 às 09:58

    Que assim seja, profeta!

    _________________

    5 x 1 não dá Vaxco?

  • 8. Collor  |  20/05/2009 às 10:03

    Lila, não nos deixe só !!!!!!!

  • 9. Alexsander  |  20/05/2009 às 10:14

    # 3

    Eu sei de cabeça o PI somente até as casas que minha calculadora da 8ª série permitia (3,1415927) e portanto logo vi que não eras.

  • 10. beretta  |  20/05/2009 às 10:21

    Vitória vai golear e passar de fase.

    =)

  • 11. Diogo  |  20/05/2009 às 10:40

    Sim, sim.

    Franciel deve ter até colocado no Orkut: 5 x 0 Eu acredito!

    Mas vai saber, quem sou sou eu para duvidar da mandinga bahiana.

  • 12. marlon  |  20/05/2009 às 10:44

    OFF

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2515628,CBF-muda-data-de-jogo-do-Flamengo-para-colaborar-com-estreia-de-Adriano.html

    “O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, explicou a pequena alteração na tabela, argumentando que o Flamengo merece esta modificação por conta do esforço que fez para trazer Adriano de volta ao futebol brasileiro”.

    bá, mas é difudê o bigode do baiano.

  • 14. izabel  |  20/05/2009 às 10:57

    que figura, esse franciel. o cara é louco, já não tenho dúvidas.
    tou quase começando a torcer pelo vitorinha.

    Mas, nunca fui idiota da objetividade para achar que futebol vive de dízima periódica.
    hahahahhaha

  • 15. dante  |  20/05/2009 às 11:15

    pior é esse rodrigo mané paiva ainda dar essa explicação furada.

    “– Nada mais justo com um clube que fez um grande investimento. Além disso, não atrapalhará em nada a tabela do campeonato – declarou.”

    ridículo.

  • 16. Sanchotene  |  20/05/2009 às 11:20

    Recebi este e-mail de um rubro-negro:

    Sancho,

    Assisti ao vídeo “Polegada por polegada” postado no Tief…
    Inspirador para quem precisa fazer 4 gols no Vasco.

    Vou, hoje à noite, Avenida ACM, Avenida Paralela, Conjunto Flamboyant, Av Arthemio Valente… pensando nisso. Gol a gol. Um de cada vez.

    Espero que o time tenha a frieza e alma necessárias.

    O vídeo está em: http://tiefschwartz.blogspot.com/2009/05/polegada-por-polegada.html

    Um abraço.

  • 17. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 11:28

    acho que o Inter deveria ter todos os seus jogos modificados por conta do grande esforço que foi trazer D’Alessandro para o futebol brasileiro.

  • 18. alemao  |  20/05/2009 às 11:29

    em óffe:

    http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2009/05/20/nova-camisa-do-gremio-para-2009

    alguém viu isso?? seria lançada no jg contra o botafogo domingo…

    fora puma!

    gmlak/gjagjsa’gjagk’,lv,

  • 19. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 11:36

    Puma eterna!

  • 20. fino  |  20/05/2009 às 11:38

    cruz credo

  • 21. Patrick  |  20/05/2009 às 11:38

    A linha 2009 da Puma é toda assim, lixo completo.

  • 22. marlon  |  20/05/2009 às 11:40

    a branca parece uniforme de garçon do Blue Towers [ns]

  • 23. dante  |  20/05/2009 às 11:42

    bá, camisetas mais feias que bater na mãe.

    AGUANTE PUMA

    asddsflkçsdlçk

  • 24. alemao  |  20/05/2009 às 11:43

    20. to ligado patrick, esse é o meu medo (DUARTE, Regina)

    É muito horrível essa gola de marinheiro

    A branca nem considero…consegue ser pior ainda

  • 25. ...  |  20/05/2009 às 11:44

    http://migre.me/1jZO

    http://migre.me/1jZU

  • 26. alemao  |  20/05/2009 às 11:45

    A PUMA PHUMA 1. SÓ PODE.

    tá, desculpa.

  • 27. Dudu Kontra  |  20/05/2009 às 11:47

    A Globo e a CBF estão loucas prá juntar na final Adriano e Ronaldo. Serão milhares de chamadas colocando frente a frente o Impeidador e o Fofômeno.
    Vamu, vamu Inter!

  • 28. Serramalte Extra  |  20/05/2009 às 11:48

    tá feia a coisa… mas podia ser pior, pelo menos não fizeram uma camisa dourada.

  • 29. marlon  |  20/05/2009 às 11:53

    bá, a dourada do Inter é dez vezes mais bonita que essas aí. ficou uma coisa assim, meio bicheiro. hfjasklhfdlak

  • 30. Ismael  |  20/05/2009 às 11:56

    cara, o que aconteceu com a velha puma de jaquetas tão elegantes?

    Q lixo!!

  • 31. fino  |  20/05/2009 às 11:57

    bah

    o uniforme dourado do inter, parece aqueles MAIÔS que as dançarinas usavam nos programas de auditório na década de 80

  • 32. Ismael  |  20/05/2009 às 11:57

    #27

    Bah, discordo!

    A dourada do Inter parece branco encardido!

    Achei de péssimo gosto… mas aí já é opinião pessoal!

  • 33. Sanchotene  |  20/05/2009 às 12:04

    A titular, passa; nota 5. Já a reserva, budakemebariu

  • 34. fino  |  20/05/2009 às 12:12

    ah e franciel, esquece esse jogo kasfklasdfkl

    não quero botar pilha, mas já pensou o tritoria tocando 5×0 até os 43 do 2º tempo e o vaxco faz um golzito?

  • 35. almilano  |  20/05/2009 às 12:15

    Puma eterna![2]

  • 36. Franciel  |  20/05/2009 às 12:17

    Fino,
    o ex-cruz de malta pode fazer gol na hora que qusier, até porque será o último na Copa do Brasil deste ano.

    Eu não acredito em bruxas, mas que elas estarão hoje no Barradão ajudando meu baba, ah, isto tenho certeza.

  • 37. Franciel  |  20/05/2009 às 12:19

    Bom. Dêem-me licença que agora vou ali no Hotel Quatro Rodas em Itapuã descansar um pouco, pois a multidão do Nordeste de Amaralina não deixou ninguém dormir hablando em portunhol castiço:

    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”
    “SE PUEDE? SI, ÉS POSSIBLE”

    Como bem disse irmã dulce: Fudeu maria preá.

  • 38. Ernesto  |  20/05/2009 às 12:19

    Pq é tão dificil fazer umas nos moldes da topper de 2001, no caso do Inter, ou naquelas da decada de 1970, inicio da decada de 1980 ?

    e no gremio algo parecido com 83.

    as duas marcas, puma e reebok, fazem camisas de passeio retrô naquele estilo, pq não fazem semelhante para jogo.

    Volta adidas

  • 39. Mateus Borba  |  20/05/2009 às 12:25

    Francis, transformando as torcidas.

  • 40. Diogo  |  20/05/2009 às 12:26

    Bah.

    Horríveis essas camisas. Anos 90 total.

  • 41. Carlos  |  20/05/2009 às 12:33

    Mel deos…vcs secam até camisa….
    Torcedor é, acima de tudo, um doente…

    asçdlskadçsakdçsaçkd

  • 42. almilano  |  20/05/2009 às 12:49

    #39

    E tu não seca de certo né Carlos? huahauhahauh

  • 43. alemao  |  20/05/2009 às 13:14

    Ernesto, as da reboque são 1 bilhão de vezes melhores q as da puma…essa atual acho massa. A do Cruzeiro ficou afú…bem simples…

  • 44. alemao  |  20/05/2009 às 13:16

    Veste no Adilson e pergunta pro Carlos de novo o q ele achou da camisa…

  • 45. guihoch  |  20/05/2009 às 13:26

    mas sério mesmo
    VAI PRA PUMA QUE TE PARIU COM ESSES LIXOS

    mas se o preço de ganhar a liber e usar estas old fashioned shirts no brasileiro, pago pra vê e pago pra bebe.

    nho

  • 46. guihoch  |  20/05/2009 às 13:28

    hein miltão, o homi sabe dar confiança com sua sabedoria hein, li a pagina do gremio no click rbs e me deu uma tranquilidade de culto evangelico na alma.

    pastor autuori

    hoch

  • 47. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 13:28

    média de Pi gols/jogo :S

  • 48. arbo  |  20/05/2009 às 13:35

    Retificando: SEIS a um hoje.

    Tbm fiquei TEMEROSO, tal Serramalte, quando vi o link – achei q era de OUTRA COR. só deu tempo de dizer “ufa” e pensar “mas q merda”. fui até conferir como era atrás, pq parece ter um CAPUZ. A tricolor ganha nota 1,5 e a branca -12. mas isso ESTREARÁ?

  • 49. Caue  |  20/05/2009 às 13:41

    A Puma é sempre assim: acerta em quase tudo, aí pega uma coisa e fode todo o resto. A disposição do símbolo, o tamanho das listras, o tom de azul… tudo certo. Aí transformam a gola num babeiro.

    Sorvete na testa.

  • 50. guihoch  |  20/05/2009 às 13:44

    pensando ben esta de acordo con a linha fashion atual da puma

    deixa rolar vai

    puma tem credito comigo

  • 51. André K.  |  20/05/2009 às 13:46

    A disposição do símbolo, o tamanho das listras, o tom de azul… tudo certo
    Esse azul é muito escuro.

    Grêmio é tricolor, sua camisa é listrada. A camisa que a Puma apresentou é uma camisa azul com duas faixas pretas com borda branca

  • 52. Prestes  |  20/05/2009 às 13:48

    PUMA ETERNA

  • 53. André K.  |  20/05/2009 às 13:51

    Mel deos…vcs secam até camisa….[2]

  • 54. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 13:51

    primeiro pensamento ao ver essas camisas:

    JASPION?

  • 55. beretta  |  20/05/2009 às 13:51

    Bah que troço bem feio.

  • 56. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 13:54

    HUAEHAUEAUEAUEHAUEHAUEHUAHEAUHEuaHEuaHEUHE

  • 57. arbo  |  20/05/2009 às 13:56

    fora aqueles números, q são ridículos e não mudaram. mas o pior é o babador-capuz mesmo

  • 58. beretta  |  20/05/2009 às 13:56

    #54

    HAEHEAOUEAHEOUHEOUEHEUOHEEUOHOAE
    AEHAEUAHEOUAHEEOAUHEAOUEOEHOEHAUO

    bah morri mil vezes! x)

  • 59. J Petry  |  20/05/2009 às 14:05

    #54 Muito boa.

  • 60. alemao  |  20/05/2009 às 14:08

    as listras e as cores pra mim tão ok…até gosto dessa mais escura…mas o babeiro…pelamor, q lixo….mas tem um Q de esperança…diziam q essa linha da puma não tinha costura e tenho a impressão de ter visto uma costura na lateral da tricolor.

    bah, nunca torci tanto pra uma coisa ser FAKE. please!

  • 61. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 14:10

    Eu seco TUDO do Grêmio, obviamente. Não vão querer que eu torça para que vocês GOSTEM da camisa, né?

    AGUANTE PUMA, jkhsajdhsad.

  • 62. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 14:10

    hahahahahaha que sacanagem!

  • 63. André K.  |  20/05/2009 às 14:12

    Não vão querer que eu torça para que vocês GOSTEM da camisa, né?

    Que diferença isto faz? Que vantagem isto traz pro Inter?

  • 64. alemao  |  20/05/2009 às 14:13

    hahaha. fechem os linques! 54 descobriu as referências

  • 65. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 14:17

    AK, tu mesmo odiou a camisa. Não precisa chamar o tempo todo pro confronto.

  • 66. André K.  |  20/05/2009 às 14:18

    Não to chamando ninguém pro confronto. Só quero entender.

  • 67. Prestes  |  20/05/2009 às 14:20

    Batalha de links, DJÁ!

  • 68. arbo  |  20/05/2009 às 14:21

    AK, menos. Deixa o povo tirar onda ué, se tu não tem senso de humor, CRIA um. E vamos torcer pra q seja fake. Eu não tenho fé, mas vou CRIAR.

  • 69. Rudi  |  20/05/2009 às 14:21

    a do inter vai muito bem, até chegar no número, aí me cai os butiá do bolso

  • 70. Rudi  |  20/05/2009 às 14:23

    o inter não leva vantagem nenhuma com isso, EXCETO ver gremistas transtornados pelo DESIGN da camisa…
    é divertido, é sério…
    vai me dizer que por dentro vocÊs não riram da dourada?

  • 71. dante  |  20/05/2009 às 14:24

    o AK “quer entender”, mas fugiu da pergunta que eu fiz no outro post.

    tá bom, então.

  • 72. arbo  |  20/05/2009 às 14:24

    eu ri por dentro E por fora, Rudi. mas depois fiquei com pena.

  • 73. J Petry  |  20/05/2009 às 14:25

    Bah, André K, tu tá levando as coisas a sério demais.

  • 74. André K.  |  20/05/2009 às 14:26

    Danta, minha resposta é a mesma. Esquema só teve em 2005.

  • 75. André K.  |  20/05/2009 às 14:26

    DantE

  • 76. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 14:26

    Não traz vantagem nenhuma pro Inter, mas gosto de ver gremistas descontentes com as coisas do Grêmio. Simples.

    Se fosse pensar só em vantagem, secar não teria nenhum fundamento, não? Assim, é só pra dizer que a camisa é feia e que nem os gremistas concordam – enfim, papo de bar.

  • 77. Rudi  |  20/05/2009 às 14:28

    “é divertido, é sério…”

    eu preciso me decidir

  • 78. Godo  |  20/05/2009 às 14:30

    A camisa dourada do Colorado me parece saída de algum revival de filme b dos anos 90… aliás, camisetas douradas, até que me provem o contrário, são feias por si só. Eu ODEIO (O-D-E-I-O) aqueles detalhes dourados que a Nike inventou de enfiar dentro da camiseta do Fla.

    Sobre o suposto novo fardamento tricolor, farei um minuto de silêncio caso ele se confirme verdadeiro.

    Fica aqui uma perguntinha: a Nike estraga camisetas no Brasil, mas no Boca nunca aprontou nada… por que será, não é mesmo?

  • 79. marlon  |  20/05/2009 às 14:30

    “Danta”

    báááá… eu não deixava assim.

    bvkjsbvjbskvbhks

    [fomentando a CIZÂNIA]

  • 80. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 14:32

    godo, teve uma camiseta há muitos anos do Boca que tinha uma faixa preta bisonha na lateral.

    e teve uma camiseta da Adidas do River em que eles cortaram a faixa diagonal ao meio.

    mas é bem mais raro eles estragarem camisetas por lá como fazem por aqui.

  • 81. André K.  |  20/05/2009 às 14:32

    Fica aqui uma perguntinha: a Nike estraga camisetas no Brasil, mas no Boca nunca aprontou nada… por que será, não é mesmo?

    Já aprontou sim Godo, e logo na primeira camiseta que fez pro Boca.

  • 82. Tim Maia da Coréia  |  20/05/2009 às 14:32

    “Esta homilia vai para São Tomé, Nostradamus, Dorival Caymmi e Tim Maia da Coréia, que sempre acreditaram.”

    VAMOOO!

    Posso pendurar as minhas chuteiras no Impedimento agora…

    BITÓRIA 6 X 1 Vasco
    COLORADO 2 X 1 Flamengo

    EU ACREDITO!

  • 83. Rudi  |  20/05/2009 às 14:33

    Godo, a palavra BOICOTE te responde?

  • 84. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 14:34

    A primeira do Boca teve listras brancas em volta da banda amarela. Na segunda, eles alargaram o amarelo até que a camisa ficou só com os ombros e a barra de baixo azul. Fizeram várias merdas por lá, sim.

    E a Adidas cagou feio no River algumas vezes, como lembrou o LF.

  • 85. almilano  |  20/05/2009 às 14:36

    Eu achei a dourada bonita. Não é uma camisa que eu compraria, mas se me dessem de presente eu não ia reclamar.

  • 86. Godo  |  20/05/2009 às 14:37

    #78

    Desde o final dos anos 90, Adidas acertar a mão tem sido difícil e seus urniformes são muito mais padronizados que a Nike… daí quando pegam um time de camisetas mais, digamos, originais (e a faixa do River nem é tão original assim!) acaba ficando um desastre.

  • 87. Cassol  |  20/05/2009 às 14:37

    “72. André K. | 20/05/2009 at 14:26
    Danta, …”

    Bah, André K. pegou pesado. Danta é mistura de Dante com anta, que eu sei.

    Vai deixar assim, Dante?

    shushushushushushushsuhu

    “A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo”
    (Paulo Afonso Feijó)

  • 88. Rudi  |  20/05/2009 às 14:38

    lembro dos 3 esparadrapos da camisa do inter, acho que de ’97

  • 89. Godo  |  20/05/2009 às 14:41

    Dei uma GUGADA e relembrei daquela versão do Boca com o azul fora do tom e a listra amarela comida… o patrocínio era Pepsi… retiro meu comentário, a Nike é uma merda em qualquer lugar, mesmo.

  • 90. arbo  |  20/05/2009 às 14:41

    vcs viram q o PET tá de novo no MENGO? só falta um companheiro pro adriano e um zagueiro agora, hein godo.

  • 91. Rudi  |  20/05/2009 às 14:45

    o PET foi pro mengo por causa da grana que ele tinha a receber, por esse critério daqui a pouco desembarcam junior baiano, vampeta, romário…

  • 92. dante  |  20/05/2009 às 14:47

    cassol, quem me xingou MESMO agora foi tu.

    jamais retorne do paraguai E/OU compre caneleiras.

    ***

    sobre a camiseta dourada do inter, não sei se vocês se deram conta de que ela é COMEMORATIVA, ou seja, fora aquele amistoso lá em SC, o inter não fardará com ela [assim espero…].

    é uma camiseta de passeio, pra torcida do orkut usar [desculpe], como uma BABY LOOK ou como uma daquelas com gola pólo, por exemplo.

    não acho “feia” [e também não compraria], mas como MARCO pra data do inter eu preferiria uma BEM VERMELHA.

    nisso aí acho que ratearam.

  • 93. arbo  |  20/05/2009 às 14:49

    tô ligado, Rudi. e com romário e adriano o flamengo estaria bem melhor. inclusive pra hj.
    se bem q, qdo a bola rolar, quem se sentirá obrigado a fazer gol será o inter. q coisa né? (só pra atacar o nervoso da galera kjaskgj)

  • 94. Rudi  |  20/05/2009 às 14:51

    mas com a DESPREOCUPAÇÃO de que não irá sofrer… tranquilo atacar… hehehe

  • 95. Sanchotene  |  20/05/2009 às 14:51

    Todo ano é a mesma coisa. Saem as camisas e um festival de choradeira. Depois, as críticas vão diminuindo, diminuindo, diminuindo…

    Deixo o que postei lá no blogue do AK:

    AK, eu te leio a tempos e tenho consideração pelo que tu dizes, mas tens certeza que não queres refletir mais sobre a afimração: “jogar tinta em alguém, não é um ato terrorista”? mesmo alguém que não tem nada a ver com a história? Que está lá a trabalho? Vocês não estão levando tudo isso a sério demais?!

    Primeiro, a Puma tem todo o direito de errar na camisa. Aliás, nossa camisa é muito fácil para isso. E NÃO se pode fazer todo ano IGUAL. Eles vão arriscar.

    Segundo, TODAS arriscam, seja Puma, Adidas, Nike, Olympikus, Champs, Lotto, Wilson, Penalty, Umbro, Fila, etc. Erram e acertam como todo mundo. A Adidas cansou de assassinar a camisa do Fluminense, por exemplo. A Reebok se supera em matar a camisa do São Paulo, outro exemplo. Como já acertaram também.

    Terceiro, no ano que vem, a camisa será mais uma vez diferente, e essa será parte do passado do clube. Como tantos outros modelos feios e bonitos. Vale a pena sair de casa para VAIAR ou JOGAR TINTA em alguám por causa disso?

    Quarto, tchê!, a Puma, ainda, nos presenteia com DOIS modelos em anos de Libertadores! Não gostou de um, tem o outro! Em 2007, por pressão, se optou pelo modelo antigo para disputar a Libertadores. Neste ano, pode ser que se opte pelo modelo da Libertadores no Brasileiro. Vai depender da receptividade. Mas não essa receptividade violenta de uma minoria exaltada, mas da massa silenciosa.

    Quinto, aliás, fazer uma ação contrária a camisa só fará chamar mais atenção dela.

    Sexto, nós não somos a torcida do Grêmio. Ninguém é. Ela é o conjunto de torcedores. E ninguém a representa. Ela se manifesta nas partidas e no consumo daquilo que é relacionado ao Grêmio e ao futebol, não em atos isolados de torcedores.

    Um abraço.

  • 96. almilano  |  20/05/2009 às 14:51

    #89 Dante,

    Não acho que seja pra “torcida de orkut”. Tenho visto MUITA gente usando ela nos jogos do Inter, e gente “velha”, não gurizada de 15 anos.

    Além de que o preço dessas merda (qquer camisa oficial de clube) é soda, 150 reales por baixo…

  • 97. Sanchotene  |  20/05/2009 às 14:52

    Depois dos chiliques de alguns, começo achar BONITAS as camisas…

  • 98. arbo  |  20/05/2009 às 14:53

    eu não gostaria q o grêmio jogasse com camisa dourada e/ou sem as cores branca, preta ou azul mesmo em amistoso. e achei BEM feia, mais no campo do q ao vivo até.

  • 99. Sanchotene  |  20/05/2009 às 14:54

    Re 95

    Não sendo vermelho, o resto vale!

  • 100. Godo  |  20/05/2009 às 14:54

    #87 e 88

    Vi, sim, Arbo, aliás, acordei com isso. A Gaúcha me despertou hoje de manhã com essa notícia de que o Pet voltou ao Fla… lembro que ele saiu do clube em 2002 ou 2003, já não não era nenhum garoto e tinha o hábito de caminhar em campo quando todos corriam desesperados.

    Pet vai morar pra sempre no meu CORAÇÃO graças àquela cobrança de falta mágica no Tri sobre o Vasco, mas trazer o cara de volta agora e ainda mais nessas condições completamente absurdas de pagamento de dívidas… piada de mau gosto.

  • 101. arbo  |  20/05/2009 às 15:01

    Sancho, se o Grêmio faz um camisa de jogo oficial sem UMA das cores tricolores eu me presto a ir no Olímpico protestar contra. Sem tintas, sem violência, mas protesto. E achei meio vaga essa tua noção de torcida, mas não levei muito a sério.

  • 102. alemao  |  20/05/2009 às 15:01

    Respeitando o sancho,
    mas sigo achando o babadouro terrível.
    Na verdade só isso me desagrada.

    E qto a jogar tinta nos outros, sei lá, tenho preguiça.

  • 103. dante  |  20/05/2009 às 15:02

    percebam que eu também não curti:

    “não acho ‘feia’ [e também não compraria], mas como MARCO pra data do inter eu preferiria uma BEM VERMELHA. nisso aí acho que ratearam.”

    almilano, sinceramente: as cores do inter são o VERMELHO e o BRANCO.

    comprar uma camisa AMARELA pra torcer pro inter = EPIC FAIL.

    já acho palha aquelas LARANJA pra camiseta de treino… cinza, preto, branco, ainda vá, são cores neutras. é como aquela VERDE do grêmio. não faz o menor sentido.

  • 104. almilano  |  20/05/2009 às 15:03

    [OFF]

    Me mandaram o link do blog do cara do Flamengo no Globoesporte, chamou os colorados de “macacada” e talicoisa.

    Alguém leu a coluna do cara lá e viu o monte de besteira que ele disse? Como pode um cara escrever num espaço que tem MUITA gente lendo e faltar com o respeito.

    Flauta, deboche, faz parte. Mas o que o loco fez lá eu sinceramente não curti. Mas, é a vida.

  • 105. alemao  |  20/05/2009 às 15:04

    pelo menos não temos a FÚRIA LIMÃO do palmeiras

  • 106. Rudi  |  20/05/2009 às 15:07

    repassa o linque almilano…
    um pouquinho de talento tira isso do ar rapidinho… ushuaia

  • 107. Carlos  |  20/05/2009 às 15:08

    Tem gente que, se olhar na loja uma camisa do seu time com a cor merda, comprará e achará o máximo.

    Mas segue o baile, pessoal…todo mundo muito nervoso.

  • 108. arbo  |  20/05/2009 às 15:14

    bá, índio se machucou no treino. q macumba hein?

  • 109. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 15:15

    Bah, ler blogs do Globoesporte é pedir para se estressar. Eu só leio o Lédio Carmona, o Mattar e o Olhar Crônica Esportivo de lá. O resto não vale meio minuto.

  • 110. arbo  |  20/05/2009 às 15:18

    Chico Luz pede para se estressar, conclui-se.

  • 111. Rudi  |  20/05/2009 às 15:18

    e 3 vezes

  • 112. Junior  |  20/05/2009 às 15:21

    Muito mais legal do que criar uma camiseta dourada, seria por exemplo, criar uma camiseta que fosse uma homenagem a um dos times históricos do Inter. Quem foi na Marcha do Centenário deve lembrar do casal de velhinhos em uma sacada. O velhinho usava uma camiseta de passeio que reproduzia o desenho da bandeira do Inter, gostaria que aquele tipo de camiseta fosse a camiseta comemorativa do Centenário. Mas o AlMilano tem razão em uma coisa, os torcedores estão usando essa camiseta dourada, assim como os corintianos usam aquela horrível camiseta roxa e os palmeirenses aquela camiseta verde limão. Como essas camisas esquisitas vendem, a tendência é que apareçam cada vez mais camisetas que não tem nada a ver com a tradição do clube.

  • 113. Rudi  |  20/05/2009 às 15:23

    o inter lançou esses dias uma em homenagem a primeira vitória sobre o barcelona… hehehe (fregueses desde 1982) e a conquista do troféu juan gamper

  • 114. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 15:23

    Não sei escrever, notem. Ganho dinheiro só enganando os outros, adkhsdjas.

  • 115. Rudi  |  20/05/2009 às 15:25

    advogado?

  • 116. Rudi  |  20/05/2009 às 15:25

    ou publicitário? hehehe

  • 117. Godo  |  20/05/2009 às 15:25

    #101

    O Muhlemberg é flauta pura, só se estressa com a tiração anárquica de sarro dele quem quer.

  • 118. fino  |  20/05/2009 às 15:26

    jisdfaiopjksdfklaçlçsdaf

    perdeu chico light

  • 119. almilano  |  20/05/2009 às 15:26

    Link:

    http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/

    Carlos sempre de bom humor ahhahaahahahahahahah

  • 120. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 15:28

    Pior, Rudi: engano os outros dizendo que sou jornalista.

    A Reebok lançou várias camisas “de passeio” históricas. Tem uma do Taffarel muito bala, que é igual à primeira camisa colorada que eu tive – meu vô me levou na Cauduro aqui em NH e comprou quando eu tinha 5 anos, lembro até hoje.

    Ainda tem uma do Claudiomiro, com um simbolozão, e as do ano passado, como a do Larry e a do Figueroa.

  • 121. Prestes  |  20/05/2009 às 15:29

    85. Rudi | 20/05/2009 at 14:38

    lembro dos 3 esparadrapos da camisa do inter, acho que de ‘97

    Estou TRAJANDO ela agora, Rudi. A número 4 do GAMARRA. Algo contra??

    audhudauhdushduhashdasuh

  • 122. Rudi  |  20/05/2009 às 15:32

    li, totalmente absurdo…
    estou agilizando contatos para mudar algumas coisinhas lá… he he he

  • 123. Diogo  |  20/05/2009 às 15:32

    101.

    Cara eu ri pra caramba, mas aí lembrei que ele fez a mesma coisa quando jogou contra nós, ano passado. E lembrei também que o Milton Neves faz isso toda hora com o Grêmio.

    Acabei rindo mais ainda.

    110.

    Cara, convenhamos, camiseta do troféu JOÃO GUAMPA é piada pronta.

  • 124. guihoch  |  20/05/2009 às 15:33

    MUITO EMBORA, COMO SALIENTOU O ALEM’AO, ESTAS POSSUEM COSTURAS, pode ser um prototipo que vasou, isto acontece, mas findada a liber pode-se continuar usando no brasileirao as do torneio imortal, lindas por sinal.

  • 125. Rudi  |  20/05/2009 às 15:35

    Prestes, nada, eu tenho uma dessas também, 10, do sandoval (eu acho)
    tenho uma da topper também, que com menos de 6 meses ficou sem o banrisul e sem o tramontina (isso é bom) e sem o número (isso é ruim)
    o numero eu mandei costurar…
    tenho uma que ganhei quando me associei em uma data pré-jurássica e a promo que a reebok lançou depois da sula, a branca…
    detalhe, ganhei todas… não comprei nenhuma hehehe

  • 126. almilano  |  20/05/2009 às 15:38

    #120

    Diogo, acho que flauta e brincadeira é uma coisa. Pra mim o cara faltou com o respeito.

    já dá “o rolo” em relação ao termo “macacada” que a torcida do Grêmio canta. Uns dizem que é racismo outros que não.

    Aqui ainda temos todo o contexto de rivalidade. Mas pela forma como esse cara escreveu eu ao menos achei falta de respeito e racismo.

    But, “cadum cadum”

  • 127. Diogo  |  20/05/2009 às 15:45

    Bom, o cara faltou com o respeito [pode até ser], mas levou a reboque levas e levas de colorados que foram lá bradar ofensas contra o mameluco. [sem pejorativos: mamado = maluco].

    Quando alguém discute com um ignorante, torna-se um, e acaba perdendo a disputa por falta de experiência.

  • 128. Diogo  |  20/05/2009 às 15:46

    [mamado + maluco].

  • 129. Godo  |  20/05/2009 às 15:47

    Cara, vai por mim, não dá pra ser flamengo, racista e saber escrever.

    Hahaha.

  • 130. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 15:48

    É por isso que não gosto destes blogs do globoesporte: os comentários idiotas acabam pautando tudo, e os negos ficam respondendo. Aí vira só provocação de quinta série, e das mais mal feitas.

  • 131. guihoch  |  20/05/2009 às 15:50

    tcvhe o cara do flamengo pegou pesado mesmo.
    certo que eles tinha usado muita cocaina quando escreveu
    ja ouvi umas historias sinistras deste cara neste poco tempo de rio que tenho.

    ele e um homen de cro-magnon

  • 132. Diogo  |  20/05/2009 às 15:52

    Vou até me arriscar afirmando que é um exagero chamá-lo de racista.

    Mas tudo bem, não sou colorado, portanto não sei se me sentiria ofendido com o que ele escreveu.

    Acho patrulha demais, mas até essa palavra soa meio … patrulha demais.

  • 133. dante  |  20/05/2009 às 15:54

    mas os comentários do cara são moderados…

    mandei um [que não tinha NOME FEIO, apenas aquela verdade que alguém linkou aqui sobre a mudança de data da partida pra que o adriano pudesse jogar] e o cara censurou.

    aí não, negão.

  • 134. guihoch  |  20/05/2009 às 15:55

    TIRANDO ONDA

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Surfe/0,,MUL1161272-15051,00.html

  • 135. Rudi  |  20/05/2009 às 15:57

    Diogo, sou colorado, falo pelo que estou sentindo, não é

    O inter precisaria pegar como exemplo talvez o próprio flamengo, que ADOTOU o urubu, ou o palmeiras, onde o porco começou como gozação e foi adotado também

    qual o problema de se oficializar o macaco? só vê pejoratividade racista nele quem tem a mente direcionada pra isso…

    imagina uma “tabelinha entre mascotes” do macaco com o saci?

    ou um puta gorilão animando a torcida na beira do campo? (já tem um maluco que faz isso na arquibancada, mas só um pedaço da galera enxerga)

    ia ser divertido, eu ia curtir pra caramba…

  • 136. Rudi  |  20/05/2009 às 15:58

    mas EM OUTRAS PARTES DO BLOG o cara viajou legal na maionese, escreveu muita merda sobre a gente, sobre o RS em geral, enfim… visãozinha estreita…
    merece ir chupar um canavial de rola pra se aquietar

  • 137. almilano  |  20/05/2009 às 15:58

    #126

    ahudhaudaudhhud

    Boa Godo, valeu.

    “Poizé” Diogo, pior é ir lá e xingar o cara, é se igualar, concordo contigo.

    E não cara, patrulha é outra coisa bemmmmm diferente. Patrulha é, sei lá, patrulha, entende? ahahahahaha

  • 138. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 16:01

    Eu já havia lido o maluco esse do GE. E gosto muito de ler esses blogs desse gênero antes do jogo.

    Ahh Framengo, hoje a noite vai ser longa…

  • 139. guihoch  |  20/05/2009 às 16:02

    RUDI, DESTE JEITO VOCE VAI SER ESCOMUNGADO DA TORCIDA COLORADA

    vai em porto e fala isto la pelas duas da manha em um bar cheio de colorado e ve oque acontece.

    macacada= odio eterno colorado

    macacada= time do povo

    imagine a campanha de marketing

    INTER CRIA BONECO DE D`ALESSANDRO PARA MACACADA COLECIONAR

    mihamihmaihmaihmaihmaimhahmiamhiamihamhhmham
    fatalityeternohoch

  • 140. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 16:02

    #131

    Pra não morrer na praia? (não resisti)

  • 141. Diogo  |  20/05/2009 às 16:07

    137.

    O que dizer do bonequinho do Guinazu e do D’Alessandro?

    É para colocar sobre o bolo em festa de casamento gay colorado, só pode.

    [… – Pong]

  • 142. Godo  |  20/05/2009 às 16:08

    Na boa, 1324 comentários em um post! A Globo tem que dar um aumento pra ele, isso sim. Recorde de pageviewers e o escambau… os colorados inflamados estão só dando ibope pro meliante.

    Sobre o sarro, se não me engano o cara do blog do SPFW só se refere aos flamenguistas como “as bonecas” e a gente não entope a caixa postal dele por isso.

  • 143. almilano  |  20/05/2009 às 16:10

    #138

    Calma que já já lançarão uma da XUXA, ops BARBIE, ops de novo, Maxi Lopez

    heheuheuhueheuhe

  • 144. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 16:10

    #138

    Eu não tenho filhos, mas, se tivesse, seria um presente legal.

    Mas o marketing colorado sempre foi meio flautista:

    Camisa colorada igual a do Ajax, camisa da 1a vitória sobre o Barça auheaehau

  • 145. Rudi  |  20/05/2009 às 16:12

    mas é sério, não vejo problema nenhum em se criar uma identificação com macaco…
    talvez eu esteja louco, sei lá… pode ser contexto, mas não vejo problema
    claro que eu percebo quando alguém fala no sentido pejorativo, tom de voz e situação demonstram isso, mas CLARO QUE PODE ser explorado comercialmente
    mas não misturando com outras coisas, não misturando com o boneco dos gringos, por exemplo
    vender sei lá… gorilas de pelúcia uniformizados (tá, é melhor que o pernalonga, ok?) é tosco, mas vende e dá grana.
    ou aqueles coisinhas que nem tem umas mina que botam um sapinho pra grudar no parabrisa do carro, faz isso com um gorilinha… EU ACHO LEGAL

  • 146. Cardiologista  |  20/05/2009 às 16:14

    AK, passe no meu consultório para uma visita preventiva. É muito rancor neste coraçãozinho.

  • 147. almilano  |  20/05/2009 às 16:16

    #142

    A ideia é boa, concordo contigo que temos que explorar isso. Mas, dentro do contexto, acho que o cara lá se referiu não ao macaco “mascote”, mas ao torcedor, sei lá.

    O Porco hoje é mascote do Palmeiras. Os paulistas são chamados de “bambis”, os gremistas de “bananas de pijamas” ou “gazelas” e nós de “macacos”, os framenguistas de “urubuzada”.

    Na real na real mesmo o certo era entrar na onda e não dar bola, mas em alguns contextos (esse pra mim se enquadra nisso) o termo é usado pra denegrir e não pra “flautear”…

  • 148. Rudi  |  20/05/2009 às 16:18

    totalmente nada a ver, mas brilhante

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1160523-6091,00-MEDICO+USA+FURADEIRA+EM+CIRURGIA+E+SALVA+VIDA+DE+MENINO+NA+AUSTRALIA.html

  • 149. Rudi  |  20/05/2009 às 16:20

    almilano, concordo que a intenção era ofender, e ele usou outras expressões pra isso… só estou DESGENERALIZANDO (pasquale?) o uso do termo macacada
    mas deixa, amanhã faço questão de ir nesse blog desse cara ler qual vai ser a desculpa…

  • 150. guihoch  |  20/05/2009 às 16:22

    que se crie entao o simio colorado.

    TENHODITO

  • 151. guihoch  |  20/05/2009 às 16:23

    fico puto com essas coisas, isto estraga o meu dia, sempre
    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/05/20/drinque-do-fogo-queima-adolescentes-em-festa-na-regiao-de-bauru-sao-paulo-755950074.asp

  • 152. dante  |  20/05/2009 às 16:23

    rudi, acho [AACCHHOO] que tu não te importa porque não é negro.

    mas é só um palpite.

  • 153. Rudi  |  20/05/2009 às 16:30

    talvez dante, não saberia dizer se me importaria se eu fosse… (não consigo me projetar, desculpem)
    mas a imagem que eu pensei sobre macaco seria o gorilão mesmo, animal forte e temido…
    se for pra macaquear (ns) que seja assim…
    mas sobre o que tu escreveu eu realmente não sei dar uma resposta

  • 154. Rudi  |  20/05/2009 às 16:31

    guihoch, eu vi essa…

    detalhe, as meninas tinham 15 e 16 anos… e elas que tinham pedido o tal drink

    esse mundo tá perdido mesmo

  • 155. Sanchotene  |  20/05/2009 às 16:31

    Re 98

    Segundo e tercero uniformes SÓ SERVEM para diferenciar do adversário. Nesse caso, as cores do clube são o de menos, pois o adversário também as tem! Se o Grêmio quiser entrar de havana e azul, relembrando o primeiro uniforme, tudo bem. Se quiser fazer um uniforme verde para homenagear o “Wanderpreis” através do Fussball, sinta-se à vontade. Se quiser fazer uma camisa amarela em homenagem ao Tcheco, vam’bora! O mesmo vale para todas as outras cores.

    O que importa mesmo é o uniforme número 1. E esse deve seguir a tradição do clube. E olhando esse uniforme da Puma ninguém pode negar que é a camisa do Grêmio, mesmo que de costas, mesmo sem o escudo do Grêmio ou os patrocinadores. Portanto, não houve nenhum “crime”. Quando a Puma lançou os modelos 2008/2009 já se sabia da dificuldade que seria encaixar a camisa do Grêmio no padrão. Dentre as possiblidades, essa, realmente, NÃO AGRIDE.

  • 156. Sanchotene  |  20/05/2009 às 16:35

    O humor carioca é diferente. “Créu” em estádio lá é engraçado; aqui, sai tiro. O mesmo vale para o que diz o Mulemberg.

  • 157. Rudi  |  20/05/2009 às 16:36

    “Se quiser fazer uma camisa amarela em homenagem ao Tcheco..”

    PUTA QUE PARIU SANCHO… huahuahua

  • 158. Rudi  |  20/05/2009 às 16:37

    melhor de todas

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1113900-6091,00-MULHER+FICA+PRESA+NO+AMANTE+E+E+SOCORRIDA+PELO+MARIDO+NA+ITALIA.html

  • 159. arbo  |  20/05/2009 às 16:40

    Bom, apenas discordamos.

    Quer dizer, SÓ o Tcheco de amarelo ia ser bala. tipo um LÍBERO. huahauha

  • 160. dante  |  20/05/2009 às 16:40

    “O que importa mesmo é o uniforme número 1.”

    aí é uma questão de ponto de vista BEM particular [e bem RELATIVA, ao meu ver], sancho.

  • 161. guihoch  |  20/05/2009 às 16:40

    rudi, sabe qual o problema de sampa, e que qualquer maluco diz que sabe fazer algo de que nem tem ideia e alguem acredita, contrata e da essas merdas, e muitas pessoas enganando umas as outra por la, de repentechega uma madame para fazer uma plastica e ve que a clinica do lado e a metade do preco, ela vai diz pro marido que e tanto paga a metade e com o resto compra uma bolsa da vuitton, mas a clinica barata era clandestina, o cara tinha curo de veterinhario nao de cirurgiao, bota no rabo dela um silicone ela fica toda torta mas mesmo assim feliz com a bolsa vuitton,e de morrer.

  • 162. Rudi  |  20/05/2009 às 16:44

    drink de 4 reais…

    porra… aqui em brasília não deve dar nem pra uma dose de 88

  • 163. Felipe catarina  |  20/05/2009 às 17:05

    camisa comemorativa pela conquista do Juan Gamper??? É isso mesmo ou eu entendi errado?

  • 164. Rudi  |  20/05/2009 às 17:08

    é isso mesmo…
    e sim, a dita cuja é BONITA

  • 165. Felipe catarina  |  20/05/2009 às 17:09

    ok, pode ser bonita, mas peraí, né? Forçaram…

  • 166. Rudi  |  20/05/2009 às 17:12

    também acho
    mas se o time é campeão de TUDO, tem que valorizar TODOS os canecos
    (Rudi, fazendo auto-flauta desde 1982)

  • 167. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:14

    Como eu disse, o MARQUETINGUE do Inter é flautista!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1160360-9869,00-FOTO+JOGADORES+LEMBRAM+O+PASSADO+COM+CAMISA+COMEMORATIVA.html

  • 168. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:14

    Ahh

    “A peça é a primeira de uma série que o Inter lançará com os principais feitos de sua história.”

    GOSTEI!

  • 169. Rudi  |  20/05/2009 às 17:16

    EXIJO uma camiseta escrito LIBRELATO VIVE

  • 170. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:19

    Eu comento com meus amigos:

    Uma camiseta retro de 79, de 92, que que custa????

    tomara que saia algo..

    To nervoso pro jogo…

  • 171. Junior  |  20/05/2009 às 17:20

    “mas se o time é campeão de TUDO, tem que valorizar TODOS os canecos
    (Rudi, fazendo auto-flauta desde 1982)”

    Rudi, pior que a idéia é essa mesmo. Vão lançar camisas comemorativas dos principais títulos do clube.

  • 172. Godo  |  20/05/2009 às 17:23

    Vou sugerir ao Botafogo uma retrô do La Coruña 96 em homenagem à gloriosa conquista da TERESA HERRERA.

  • 173. Rudi  |  20/05/2009 às 17:24

    eu sei, mas o juan gamper seria um desses?
    eu sinceramente acho que não

  • 174. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:25

    dois anos depois, o Boca Juniors de Dino Sani disputaria essa taça contra o Barcelona.

    levou NOVE a UM.

  • 175. Rudi  |  20/05/2009 às 17:27

    mesmo assim, torneios amistosos são muito legais… mas daqui a pouco teremos camisa da dubai cup
    menos… muito menos…
    ainda prefiro ganhar dinheiro vendendo gorilas

  • 176. Ernesto  |  20/05/2009 às 17:28

    podiam só deixar a camiseta vermelha e a gola branca.

    sem aqueles escritos.

    sucesso de venda absoluto ia ser

  • 177. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:28

    http://blogdonori.blogspot.com/

    Mauricio Noriega
    Fernando Carvalho fez importantes revelações. Entre elas a seguinte: o Inter já recusou uma proposta de 18 milhões de Euros pelo Nilmar. E se vierem propostas do Leste Europeu, só com garantia bancária. Outra boa: ele, pessoalmente, está encarregado de participar ativamente de reuniões na CBF em tudo que possa interessar ao Inter, principalmente no que se refere a arbitagem. Não será por falta de zelo que o Inter deixará de ganhar algo.

  • 178. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:29

    camiseta comemorativa da Joan Gamper me lembra a frase clássica do Jorge Ben:

    “para acabar com a malandragem, tem que prender todos os otários”.

    é bizarro, mas sempre vai ter um otário que vai comprar.

  • 179. Sanchotene  |  20/05/2009 às 17:30

    Re 171

    Primeiro, o Boca dessa época era bem ruim.

    Segundo, DOIS ANOS são uma eternidade para um time de futebol.

  • 180. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:30

    mas daqui a pouco teremos camisa da dubai cup

    já existe – em vermelho e em branco.

    Lucas: desse trecho até o momento em que um AK da vida vai achar uma conspiração pró-Inter no campeonato brasileiro, é um passo, que nem precisa ser muito longo.

  • 181. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:31

    Sancho

    Eu sei, foi apenas e tão somente pela curiosidade. Foi a pior derrota do Boca na história, se não me engano.

  • 182. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:32

    LF, não me importaria de comemorar um campeonato brasileiro roubado 😀

  • 183. Perguntar não ofende  |  20/05/2009 às 17:32

    Se o ilustre alagoano falou em che guevara de shopping center, e o Luis Felipe encontrrou o bengoechea no Moinhos shopping, e esse mesmo Luis Felipe encerra seus textos com um “até a vitória’, seria o Luis felipe um che guevara de shopping center ?

  • 184. Rudi  |  20/05/2009 às 17:33

    e, até onde eu sei, no torneio q o inter ganhou o maradona estava CHEGANDO ao barcelona, confere? faltaria entrosamento e aquela balela toda

  • 185. André K.  |  20/05/2009 às 17:35

    Conspiração só teve em 2005.

    Tu acha certa esta postura do Carvalho, LF?

  • 186. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:36

    considerando que eu não sou médico, não sei andar de moto, não tenho cabelo seboso e não sou mais comunista, estou mais para um lenny kravitz* de shopping center.

    *dizem que sou parecido

  • 187. Luís Felipe  |  20/05/2009 às 17:37

    falando no diabo, aparece o rabo.

  • 188. Lucas Cavalheiro  |  20/05/2009 às 17:40

    Love is in the air…

    André K, eu acho correta, se a função é acompanhar e informar. Assim como acho correta a participação de qualquer outro dirigente, de qualquer outra agremiação…

    Mas linkei a notícia pelo espanto da cifra rejeitada: 18 mijones de euros, é MUITA GRANA MEU!!!

  • 189. Jader Anderson  |  20/05/2009 às 17:42

    #101

    é muito engraçado ler esses blogs da globo pq tem grenal em todos…

    ano passado eram os colorados no blog do flamengo querendo posar de “torcedores civilizados” contra os “gremistas nervosos que comentam em blogs”…

    agora a situação se inverte…

    AAHHHH O FUTEBOL!!!

  • 190. Prestes  |  20/05/2009 às 17:47

    Muito boa essa frase do Jorge Ben, mas acho irado relembrar a Joan Gamper.

    O valor que importa em uma conquista, nesse caso, é o que tem para o torcedor do clube.

    E outra: achava muito afudê quando os clubes de várias partes do mundo tinham tempo para medir forças entre si. E a gente não tem bem ideia do valor que já tiveram amistosos.

  • 191. Francisco Luz  |  20/05/2009 às 17:51

    Eu acho correta a postura do Carvalho, mesmo sem ser perguntado. E acho que todo clube precisa ter um dirigente no Rio, fiscalizando o que a CBF faz – até para lembrar, se fosse o caso do Grêmio, que o Seneme não tem condições de apitar um jogo do time, por exemplo.

  • 192. André K.  |  20/05/2009 às 18:01

    Vocês estão distorcendo bastante o que o Noriega disse.

    o Inter já tem representante lá na CBF(ao menos teve no ultimo sorteio)

    Fernando Carvalho não precisa ir até o Rio só para fazer isto.

    e além do mais, por que tanta preocupação? agora não vale aquel do “Erra porque é ruim”, “erra para os dois lados”. ?

  • 193. J Petry  |  20/05/2009 às 18:04

    Bah, tu não relaxa nunca?

  • 194. Rudi  |  20/05/2009 às 18:05

    eu ACHO que o que ele tem que cuidar nem é sorteio dos juizes… é decisões administrativas, essas sim costumam vir cheias de maldade contra os times fora do “eixo do mal” (WC BUSH, George – 2001)

  • 195. J Petry  |  20/05/2009 às 18:10

    Veja esse caso do Flamengo que ganhou uma data pra poder estrear o Adriano. Os outros times têm que ter um cara lá pra ganhar uma barbada dessas quando tiver uma oportunidade semelhante, usando o mesmo argumento.

  • 196. Ernesto  |  20/05/2009 às 18:24

    Sem gozação, to com o Andre K nessa

    afinal

    “o seguro morreu de velho”

  • 197. Francisco Luz  |  21/05/2009 às 02:00

    Ir para o Rio não é só cuidar de sorteios de juizes, mas também de julgamentos, de idiotices daquele idiota do Schmidt, que daqui a pouco começa a aparecer.

    Enfim, eu acho importante e válido todos os times colocarem alguém de gabarito rondando a CBmáFia de quando em quando.

  • 198. André K.  |  21/05/2009 às 09:09

    Mas o Fernando Carvalho é um homem inteligente, não é possível que ele pense que exista algum esquema para prejudicar o inter.

  • 199. Rudi  |  21/05/2009 às 10:32

    AK, não pensa que “existe um esquema”, mas fica de olho pra que não exista um…

  • 200. Francisco Luz  |  21/05/2009 às 13:59

    Bah, André, nem se tu quisesse tu ia entender isso do que eu escrevi.

  • 201. André K.  |  21/05/2009 às 14:11

    ?

  • 202. Francisco Luz  |  21/05/2009 às 14:31

    Que eu tenha escrito que ele deve ir até o Rio fiscalizar o que envolve o Inter com medo de um esquema contra o colorado.

    Acho só que é importante sempre estar de olho. Hecha la ley, hecha la trampa, seja pensada antes ou não. Só sei que, em um julgamento sobre expulsões de jogadores do Inter e do Flu antes de um confronto entre os dois times, seria uma desvantagem para o Colorado ter só representantes do Flu por lá.

  • 203. Rudi  |  21/05/2009 às 14:35

    “o direito não socorre aqueles que dormem…”

  • 204. André K.  |  21/05/2009 às 14:42

    Outra boa: ele, pessoalmente, está encarregado de participar ativamente de reuniões na CBF em tudo que possa interessar ao Inter, principalmente no que se refere a arbitagem. Não será por falta de zelo que o Inter deixará de ganhar algo

  • 205. André K.  |  21/05/2009 às 14:43

    Hecha la ley, hecha la trampa

    Mas tem trampa?

  • 206. Francisco Luz  |  21/05/2009 às 14:57

    Deve ter, uai. Não mudaram a data do jogo do Flamengo contra o Atlétiquinho do Paraná por causa do Adriano?

  • 207. dante  |  21/05/2009 às 15:44

    talvez o AK queira dizer que há uma trampa em andamento contra o GRÊMIO e que O CARVALHO foi lá pra FISCALIZAR e dar um jeito de que isso não se estenda ao inter.

    na real, VAI SABER o que se passa na cabeça do AK… lksafjasdkjlfdskal

  • 208. martina  |  25/05/2009 às 08:07

    #155
    tava vendo os estatutos do grêmio por outro motivo, e encontrei isso:

    Art. 113. As cores do GRÊMIO são o azul celeste,
    o branco e o preto, não podendo ser modificadas em hipótese alguma.
    Art. 114. O uniforme principal é constituído da
    camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Toco e me voy

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: