Tudo está bem quando acaba bem

30/04/2009 at 09:55 116 comentários

cleitonx_terra

Tudo acaba bem no final. Se não está bem, é porque ainda não chegou no final. Essa frasezinha de autoajuda de quinta categoria deve estar em pelo menos 5.450 perfis no orkut, mas eu, já trintão, a conheci mesmo naqueles recadinhos que as garotas escreviam nas agendas e contracapas dos cadernos dos moleques na época do ginásio (ensino fundamental de cu é rola). E se identifica para cacete com o que aconteceu no Monumental de Santiago na noite de ontem, pelo menos se relacionado com o que rolou aqui no 13º andar da Avenida General Osório, na mui nobre Manchester Paulista.

Como já sabem os nobres ImpedConfrades, este escriba se equilibra para torcer e evitar dissabores à mãe de seu filho em pleno sétimo mês de gestação. Desta vez, porém, havia um problema: o jogo seria às 21h50 mas não passaria na Globo, então se por um lado eu não precisaria fingir atenção aos descaminhos hindus, por outro teria de dar meus pulos para ver a partida, já que a maldita Net resolveu entrar em greve aqui em Sorocaba e cortar o sinal do SporTV já há uma semana, entre outros canais de menor necessidade.

Assim, por volta das 20h30 já entreu no Roja Directa e comecei a me informar sobre como poderia assistir à partida. E há um detalhe que não relatei da outra vez: minha mulher é corintiana. Ou ao menos se diz, embora só saiba escalar do time “o Ronaldo, claro, o Chico, não, Chicão, né? Ah, e tem o Felipe” – na verdade ela diz isso muito mais para pentelhar do que por qualquer paixão clubística, embora nos últimos meses venha, com a presença do Fofômeno em campo, se interessando mais pelo ludopédio e tentando sugerir que vai levar o Davi, nosso rebento, ao caminho do mal.

Fato é que, assim que o Laririê Tchuribikaba se encerrou e o Plim-Plim anunciou o início da jornada futebolística, ela se manteve no sofá impávida e disse “Vamos ver o Timão, filho”, enquanto eu me aboletava no sofá ao lado dela com um olho no peixe e outro no gato, ou melhor, no porco, que pintava na tela do laptop estrategicamente colocado alguns metros ao lado da TV. (Ah, a vida em apartamentos…)

E foi divertido ver o Corinthians se dando mal, para variar um pouco, embora fosse o popular consolo de pobre, já que o Palmeiras acumulava bolas na trave e cances de gol desperdiçadas à mesma medida que cresce o ROMBO no meu cheque especial.

Chegou então o intervalo da jornada global e minha amada se deslocou para o quarto, para acompanhar com mais conforto a peleja de “sua” equipe. Fiquei junto até recomeçar o jogo, e quando voltei ao computador estava feita a catástrofe: os canais do Justin.TV, acessados via Roja Directa, se recusavam a ser exibidos no meu computador, sabe-se lá o porquê. A muito custo consegui começar a acompanhar a partida no Chile via FoxSports, com uma imagem embaçada pacas, e nada de o Palmeiras fazer o maledeto gol que cumpriria minha PROFECIA de ontem. E aí é aquela coisa de começar a dar tudo errado, e Marcão ser expulso de forma idiota (pleonasmo), o monstro Pierre sair machucado, Diego Souza ter enjoos em campo, e ao mesmo tempo o Corinthians achava dois gols e escapava de uma eliminação certa para o que parece ser uma classificação TRANQUILA – registre-se que Dona Camila já estava em seu oitavo sono quando saiu o primeiro gol corintiano, o que a fez despertar até o fim.

E então o jogo de Curitiba acabou, e deixei de lado los muchachos de FoxSports para ficar com Cléber Machado. E tome mais sofrimento, com o chute do Willians espalmado pelo goleiro, a cabeçada do Mauricio Ramos que passou LAMBENDO o travessão.

E então veio o chute do CLEITON XAVIER. No momento em que eu já via a viola em cacos, e meu desânimo era tal que, assim que o chute saiu, eu olhei para baixo e lamentei mais uma chance perdida por milímetros. E qual não foi minha surpresa quando eu ouvi o grito “GOLAÇO” do melhor locutor do Carnaval carioca que a Globo teve nos últimos cinco anos. Olhei de novo e, incotinenti, comecei a pular e sacolejar na cama, para desespero da patroa, a essa altura já irremediavelmente desperta.

Os últimos minutos foram de puro sofrimento (quem tem Mauricio Ramos tem medo, já dizia o poeta), mas vencemos, passamos adiante. E eu me lembrei então da frase que abre esse texto: deu certo, o final chegou. Quer dizer, ainda é só o começo, se quisermos ser campeões, mas pelo menos o final desta noite foi feliz. Nas próximas, pensarei a partir de sexta-feira.

***

Nas oitavas-de-final, o Palmeiras pode pegar de novo a SARNA em que o Sport se transformou nos últimos anos. Os pernambucanos, registre-se, passaram em primeiro no “Grupo da Morte”, com a vitória por 3 a 2 sobre La Liga em Quito, com direito a dois POMBOS SEM ASA de Andrade, num dia em que os brasileiros tiraram pra praticar tiro ao alvo en la Copa.

Também nesta noite se encerrou o Grupo 6: o Caracas confirmou o primeiro lugar da chave ao empatar por 1 a 1 com o Lanús, na Argentina, mesmo placar da peleja entre Everton e Chivas, na aprazível Viña del Mar, que resultou na classificação dos mexicanos e na eliminação dos chilenos, que se despediram da fase de grupos com apenas um classificado, La U, a única equipe que conseguiu parar el Grêmio copero y peleador.

Fernando Cesarotti
Foto: AP/Terra

Entry filed under: Libertadores.

As certezas e as dúvidas azuis Cuca, tua hora chegou

116 Comentários Add your own

  • 1. Fabio  |  30/04/2009 às 10:09

    Fernando,
    Não deixe, PELAMORDEDEUS, que o rebento vá para o caminho do mal.

    Já temo que um meu por aqui vire colorado ou gremista, e isso me aflige desesperadamente.

    No mais, quem tem Mauricio Ramos, tem medo.

    Belo texto

  • 2. Arruda  |  30/04/2009 às 10:13

    O justin.tv anda melindrado ultimamente, dizendo que há conexões demais no bananão e pedindo para assinar o “serviço”. Tenho passado pelo mesmo aperreio aqui, mas ainda prefiro ver o jogo aos pouquinhos e com lag de 20 segundos a não ver.

    Eu também custei a acreditar no gol. Uns quinze segundos para processar a informação. Tendo ganhado duas fora de casa na primeira fase, acho que o Palmeiras se credencia a ir ainda mais adiante na copa.

    E torço para que não pegue o Sport de novo. Nas minhas simulações aqui, deu o Nacional que não é querido nas oitavas.

  • 3. joão carlos  |  30/04/2009 às 10:22

    depois daquele 0-2 na ILHA, não é mais touca.
    sport lixo.

  • 4. André K.  |  30/04/2009 às 10:22

    Palmeiras eliminará o Sport. (diz o gremista traumatizado com 97)

  • 5. Diogo  |  30/04/2009 às 10:26

    Parabéns ao Palmeiras.

    Teve que matar um leão [ops] por jogo na finaleira. Isso é bom por que começa embalado os jogos eliminatórios.

    O importante é que o restante dos brasileiros se degladiem até exaurirem as forças,enquanto o Grêmio, se Deus quiser, siga tranquilo igual boi indo para o matadouro.

  • 6. Cassol  |  30/04/2009 às 10:27

    Certo que o Cesarotti quer concorrer ao prêmio de Marido do Ano.

    No mais, dialogando com alguém que comentou no outro post, já apareceu viúva do Cleiton Xavier na crônica gaúcha.

  • 7. Bruno  |  30/04/2009 às 10:29

    Que vitória.

    Off-topic: Se passar pelas oitavas, Grêmio pega Caracas ou Deportivo Cuenca.

  • 8. almilano  |  30/04/2009 às 10:33

    Bah eu vou repetir aqui o que disse no outro post. Quando deu o gol do Cleiton Xavier eu lembrei direto das palavras do Cesarotti huahauhaua

    Até eu fiquei nervoso com o fim do jogo, não por torcer pelo Porco ou algo assim, mas pelo nervosismo do jogo em si.

    Parabéns ao porco e vagora vamos ver o que que dá. MAs por favor, NÃO PEGUEM o Grêmio senão serão eliminados pela milionésima vez. o Luxa ADORA perder pro Grêmio.

  • 9. fino  |  30/04/2009 às 10:34

    porra

    A Tabela Dinâmica da Taça Libertadores do GLOBOESPORTE.COM apresentou problemas tecnológicos, na noite desta quarta-feira, e, por conta disso, está temporariamente fora do ar. Assim que todas as questões forem resolvidas ela estará novamente disponível.

    Pedimos desculpas pelo inconveniente.

  • 10. André K.  |  30/04/2009 às 10:34

    Já é certo isto Bruno?

    Eu não sei se xingo ou elogio o Cesarotti por nao ter feito qualquer piada com a gripe suína

    Time do Palmeiras melhorou após a saída do Diego Souza.

  • 11. Carlos  |  30/04/2009 às 10:37

    “assinem” azbox, inuteis! mandem justintv aos quintos dos infernos…

  • 12. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 10:37

    André: é só o Cuenca vencer o Guarani (que não fez um ponto ainda) e o Boca vencer o Tachira

  • 13. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 10:38

    e o Boca pode ser eliminado, tomando 3×0 do Tachira na Bombonera, mais vitória do Cuenca…

  • 14. Carlos  |  30/04/2009 às 10:39

    fino…é um simulador lixo, mas ao menos tá no ar…

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/2009/simulador-de-oitavas.jhtm

  • 15. Bruno  |  30/04/2009 às 10:39

    Exatamente.

  • 16. André K.  |  30/04/2009 às 10:42

    Mas tem a questão que a a final não pode ser entre times do mesmo país, não sei se isto permanecesse (não achei o regulamento deste ano no site da Conmebol)

    digamos que os 5 brasileiros passem para as quartas, como fica?

  • 17. Guilherme  |  30/04/2009 às 10:45

    Dos brasileiros, o único que tenho medo é o Cruzeiro. São Paulo e Palmeiras se borram sempre contra o Grêmio.

  • 18. Carlos  |  30/04/2009 às 10:47

    Andre, pelo q ouvi no radio, a unica possibilidade de final brasileira (ou times de mesma nacionalidade, óbvio) são os 3 numa semi…

    Fora isso tem q morrer antes…

  • 19. Fernando  |  30/04/2009 às 10:50

    Confronto entre brasileiros já nas Oitavas.

  • 20. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 10:51

    3.6 Semifinales
    Los cuatro equipos clasificados en Cuartos de Final jugarán las
    Semifinales, en partidos de ida y vuelta, formándose dos llaves de dos
    equipos cada uno, quienes disputarán partidos de ida y vuelta. Las
    Semifinales se disputarán de acuerdo al siguiente orden:
    S1 vs. S4 F1
    S2 vs. S3 F2
    El Torneo finalizará, indefectiblemente, en terreno sudamericano. Por
    lo tanto, en caso de que lleguen a semifinales dos clubes de la misma
    asociación, deberán enfrentarse en la instancia semifinal, teniendo que
    alterarse el orden establecido en el presente inciso.

  • 21. almilano  |  30/04/2009 às 10:54

    O Carlos, o que seria o “azbox”? boiei afu

    André Kfouri, é vero, o regulamento proíbe. Tá no site da Conmebol sim, aqui ó:

    Clique para acessar o reglamento_Libertadores_09.pdf

  • 22. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 10:55

    Mas a tendência é que Grêmio, São Paulo e Cruzeiro fiquem “do mesmo lado” (com vitória/empate do Boca + vitória do Nacional hoje, bem provável), daí não precisaria “virar” a tabela nas semis…

  • 23. Prestes  |  30/04/2009 às 10:58

    O Cuenca empatando com o Guarani já dá este cruzamento.

    A questão dos brasileiros, acho que talvez tenham que cruzar dois brasileiros já agora nas oitavas, por que se passam cinco times brasileiros para as quartas não tem como evitar final brasileira, já que poderiam passar três times para as semi-finais.

    Acredito que o Grêmio, como melhor classificado será poupado desse cruzamento forçado nas oitavas. Mas aí, em caso de passarem quatro clubes brasileiros, fatalmente cruzaria com um brasileiro.

  • 24. Ismael  |  30/04/2009 às 10:59

    Bah, só agora vi o gol e também fiquei com a sensação de que não ia dar em nada na hora do chute! Acho que foi pelo fato DE O CHUTE ter sido de muuuuito longe (Iquique é logo ali)

    Só mais uma dica, livrem-se do Marcão! O Inter melhorou MUITO sem ele…

  • 25. Fabio  |  30/04/2009 às 11:01

    Dois times que DEVEMOS enfrentar nessa Libertadores..o Grêmio e o SP..TEMOS de acabar com essa sina de eliminações (apesar que a do Grêmio foi constituída EM SUA MAIORIA à base de empates e empates, gol qualificado, penais…)

    Os bambis, sim, estes estão entalados…

    PS.ouvi que os times da república dos mariaques podem ser excluídos da competição, procede?

  • 26. Bruno  |  30/04/2009 às 11:04

    “Caso duas equipes da mesma federação cheguem à semifinal em lados opostos, o cruzamento irá mudar para que elas se enfrentem nessa fase. Se três ou mais equipes do mesmo País sejam semifinalistas, a ordem das chaves serão mantidas.”

  • 27. fino  |  30/04/2009 às 11:04

    pensei que fosse o contrário, serra…

    cruzeiro, sao paulo e palmeiras de um lado

    e gremio e sport no outro

  • 28. Bruno  |  30/04/2009 às 11:05

    Quer dizer, só altera a chave na semi. Se chegarem 4 brasileiros (o que certamente não ocorrera), paciência.

  • 29. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:08

    Prestes: é só na semi que altera.

  • 30. Luis H.  |  30/04/2009 às 11:09

    Gauchada, segura essa profecia: São Paulo passa pelo Cruzeiro nas quartas, pelo atual vice-brasileiro (haha) na semi e – ideal – tetra contra o Boca. Ta bom procês?

  • 31. Dudu Kontra  |  30/04/2009 às 11:09

    Procede sim Fabio, tudo por causa da gripe suína…sem piadas com o Porco de SP

  • 32. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:13

    Fino, as chaves são assim:

    1 x 16 \
    08 x 9 / \
    ————finalista
    4 x 13 \ /
    5 x 12 /
    —–
    2 x 15 \
    7 x 10 / \
    ————finalista
    3 x 14 \ /
    6 x 11 /

  • 33. Luis H.  |  30/04/2009 às 11:13

    Marrento esse paulista caindo de pára-quedas por aqui, não? Bom, mas isso é sinal de que leio-os , e aproveito pra citar a indicação: Matias, o responsável pelo Top 10 das grandes humilhações tricolores (o verdadeiro, tri-libertador). Parabéns pelo blog, e até o tira-teima!

  • 34. Carlos  |  30/04/2009 às 11:14

    #21
    Azbox = fim do teu casamento (se for casado, claro)

  • 35. Prestes  |  30/04/2009 às 11:18

    Ah, bom, mas então não faz muito sentido. Podem chegar quatro times brasileiros na semi.

  • 36. Cassol  |  30/04/2009 às 11:22

    Luis H, “paraquedistas” são sempre bem vindos por aqui.

    Fica à vontade.

    Tem uns malas, tipo o Prestes, mas logo o cara se acostuma, ushushushushu.

  • 37. Lourenço  |  30/04/2009 às 11:22

    É que o regulamento não diz que é impossível uma final entre dois time do mesmo país. Só diz que, em uma semifinal com dois times brasileiros, eles devem se enfrentar. Senão a Copa ficaria cheia de duelos argentinos e brasileiros, ia-se mexer mais no regulamento que não compensaria o problema de uma final de mesmo país.

  • 38. Bruno  |  30/04/2009 às 11:24

    1. Grêmio
    2. Boca
    3. Nacional
    4. São Paulo
    5. Cruzeiro
    6. Sport
    7. Libertad
    8. Caracas

    Isso é quase certo.

  • 39. Lourenço  |  30/04/2009 às 11:24

    E eu concordava com a regra, pois achava que uma final entre SPFC e Atlético PR não era uma final decente de Libertadores. Mas daí veio 2006 com SP e Inter, depois imaginei um River x Boca ou Grêmio x Santos na final. Daí me dei conta que a culpa é do Atlético PR, que estraga qualquer final de Libertadores

  • 40. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:25

    37. Na real é pra evitar final entre mexicanos, se 2 mexicanos chegassem à semi isso garantiria a final em solo sulamericano… o problema é que são 3 do México, o regulamento não evitaria uma final no caso de todos chegarem lá. Nesse caso, a solução é chamar o Héber, o Simon ou o Larrionda para apitar a semi que tem o sulamericano…

  • 41. almilano  |  30/04/2009 às 11:25

    #34 Carlos,

    Não sou não, o problema é que a minha namorada é gremista, ela e toda a família hueheuhe. E na minha é tudo colorado, já viu o rolo né heheheh

    Mas onde eu vejo algo sobre esse “azbox”… linques, linques… hhueheueheh

    falando em links, por hooje ser “sexta-feira” porque amanhã é feriado, tá valendo não? 🙂

  • 42. beretta  |  30/04/2009 às 11:27

    Mas que golaço!!

    E pensar que eu esbravejava contra esse maluco no Beira-Rio…

  • 43. Lourenço  |  30/04/2009 às 11:28

    #40
    Se tu olhar o contexto em que foi criada, dá para ver que não é isso, não. Foi criada depois de 2 final seguidas entre brasileiros.

    Ademais, se fosse só por causa dos mexicanos, não teria problema em dizer que mexicanos não podem disputar a final entre eles. O México é tratado distintamente na Libertadores em outras hipóteses.

  • 44. Prestes  |  30/04/2009 às 11:28

    “o problema é que são 3 do México, o regulamento não evitaria uma final no caso de todos chegarem lá.”

    Isso aí a natureza mata, uhsdaasuhdasuhduhasd

  • 45. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:29

    “lá” na semi….

  • 46. dante  |  30/04/2009 às 11:29

    pra quem não sabe, a frase do título [“tudo está bem quando acaba bem”] é o nome de uma peça de shakespeare [“all’s well that ends well”].

    e o “Tudo acaba bem no final. Se não está bem, é porque ainda não chegou no final” não é “frasezinha de autoajuda de quinta categoria”, é uma CORRUPTELA da famosa frase de fernando pessoa.

    e dale inter. [ns]

    voltamos a nossa programação normal.

  • 47. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:31

    43. pode até ser, mas NO REGULAMENTO tá escrito que isso é para fazer com que a competição acabe na América do Sul:

    “El Torneo finalizará, indefectiblemente, en terreno sudamericano. Por lo tanto, en caso de que lleguen a semifinales dos clubes de la misma asociación, deberán enfrentarse en la instancia semifinal”

  • 48. almilano  |  30/04/2009 às 11:31

    Na verdade o regulamento sempre foi assim, proibir final entre times do mesmo país. Alteraram isso em 2005 e 2006 e desistiram pq senão ia ser sempre final brasileira heuheuh

  • 49. Prestes  |  30/04/2009 às 11:32

    “Tem uns malas, tipo o Prestes, mas logo o cara se acostuma”

    Isso pra não falar dos CONTÊINERES…

  • 50. Carlos  |  30/04/2009 às 11:34

    dante humilhou…PUTZ!

    almilano, não colocarei links aqui…esse tipo de coisa é meio “na moita”…se quiser saber, me manda um email…

  • 51. Fabio  |  30/04/2009 às 11:34

    então, SE os times mexicanos podem ser expurgados da Copa, não será hoje que teremos a definição dos cruzamentos, e sim quando a conmebol decidir qualé dos astecas…

    Uma coisa é o Chivas ser segundo com 9, 10 pts, sei lá, outra é o Everton com 8..muda tudo de novo..

    como anda o Nacional-URU, mandando os jogos em La Blanqueada? Só vi um jogo contra o River, e os discípulos de OSTOLAZA me surpreenderam, até

    Orientales, o la Pátria o la tumba…

  • 52. Lourenço  |  30/04/2009 às 11:36

    #43
    Pode até ser. E havendo final entre um mexicano e um sul-americano, será que de “finalizará en terreno sudamericano” significaria que, não importa quem tenha a melhor campanha, o último jogo é aqui?
    Bela discussão, hein.

  • 53. Rudi  |  30/04/2009 às 11:39

    sou contra os chicanos na liber, mas já que eles estão, é ridículo tirarem eles do meio da competição por causa da gripe da feijoada

  • 54. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:40

    sim, não importa a campanha, se for Sul x Norte, a final é no Sul

  • 55. Serramalte Extra  |  30/04/2009 às 11:41

    3.7 Finales

    b) El Torneo deberá indefectiblemente finalizar en un país
    perteneciente al continente sudamericano. Para tal caso, de llegar
    a las finales un equipo que no pertenece al continente
    sudamericano, deberá indefectiblemente jugar su primer partido de
    local.

  • 56. almilano  |  30/04/2009 às 11:43

    Bah Carlos preciso do mail então porque preciso saber dessa huehueheu

  • 57. Carlos  |  30/04/2009 às 11:46

    msn, pode ser?

    carlostetta arrouba messengeruser.com

  • 58. Carlos  |  30/04/2009 às 11:47

    carlostetta73 arrouba messengeruser.com

  • 59. dante  |  30/04/2009 às 11:48

    TETTA ETERNO

    façam a faixa, porra. sdpakljsdflkj

  • 60. Eduardo  |  30/04/2009 às 11:54

    Vírus “La Boba” deixa mais um zagueiro com dor nas costas, dessa vez no Recife, medo de pandemia…

  • 61. izabel  |  30/04/2009 às 11:55

    belo texto, cesarotti.
    tá tão bem feito que nem me causou náuseas ler sobre uma vitória dos porcos.
    e o gol do cleiton foi mesmo um golaço.

    carlos, quero saber do azbox. please, me mande um email: imarcilio arroba yahoo ponto com (sem br)
    e essa putaria do justin tv não é só aqui pro brasil. tava de férias nas oropa e rolou a mesma mensagem quando tentei assistir as semifinais do paulistão.

    lourenço #41 hahahhahha

    almiliano: é certo isso que antes de 2005 e 2006 já era proibido o cruzamento de times do mesmo país nas finais?

    e o dante esbanjou cultura, hein? mostrando que foi bom aluno na faculdade, e não perdia tempo com coisas menores como o futebol.

  • 62. Luís Felipe  |  30/04/2009 às 11:56

    no caminho do Grêmio, então: Defensor, Caracas e Deportivo Cuenca. É isso?

    Sendo assim, passar pelo Defensor indicará ao Grêmio a vaga nas semifinais.

  • 63. André K.  |  30/04/2009 às 11:58

    antes de 2000 era

  • 64. Luis H.  |  30/04/2009 às 11:59

    #38
    9. Cuenca
    10. Estudiantes
    11.Palmeiras
    12.U. Chile
    13.Chivas (Vai São Paulo!)
    14.San Martin
    15.San Luis
    16.Defensor

  • 65. Prestes  |  30/04/2009 às 11:59

    Não, Luis, é só o meu time no Paraguai, desde a tenra infância, o Guarani vencer o Cuenca que aí a coisa encrespa. Pega o vencedor de Caracas e Estudiantes.

  • 66. Luís Felipe  |  30/04/2009 às 12:04

    mas é preciso muita crença para ver o Guarani fazer seus primeiros três pontos em cima de um time que venceu o Boca.

  • 67. Lourenço  |  30/04/2009 às 12:04

    Exato, foi o que eu coloquei no Carta.
    Se Boca e Cuenca vencerem, Grêmio pega Defensor (ou San Martin) e depois pega Cuenca ou Caracas.
    Boca só na final

  • 68. Lourenço  |  30/04/2009 às 12:05

    #66 O Cuenca é muito fraco, o Boca era misto e jogou mal, não duvido que o Guarani faça o crime (até empatando já prejudicaria o Grêmio)

  • 69. André K.  |  30/04/2009 às 12:06

    Da mesma forma ninguém imaginava que o Libertad iria perder por dois gols para o San Luís

  • 70. Gabriel R.  |  30/04/2009 às 12:07

    Golaço Do Cleiton Xavier! Parabéns ao Palmeiras, achei que o Colo Colo ia passar, mas o porco foi bem no que vi do jogo, principalmente quando saiu o Marcão, por que será??

    Mas O FATO MAIS MARCANTE da noite foi o patético estar metendo 3 no corintians, começar a brincar, querer dar janela, chapeu e deixar o time do mano fazer dois gols depois dos 40 do segundo. Time ridículo!

  • 71. Godo  |  30/04/2009 às 12:08

    #44

    A natureza mata mesmo, já até começou. Haha!!

    ps: Caso você seja mexicano e tenha se ofendido, pega na minha benga. Hahahaha!!!

  • 72. Luís Felipe  |  30/04/2009 às 12:10

    o Libertad não estava jogando pela vaga…

  • 73. Lourenço  |  30/04/2009 às 12:11

    Os mexicanos eram meio aquela linha “jogamos como nunca, perdemos como sempre”. Tinham times com bom nível, jogavam bem. Este ano, não. Não jogam nada, passam com as calças na mão (Chivas e San Luís), talvez não joguem mais em seu país.

    Talvez agora parem de frescura e comecem a ganhar algo.

  • 74. Titi  |  30/04/2009 às 12:12

    #62

    Isso LF. So time facil no nosso caminho. Tremam.

  • 75. Guilherme  |  30/04/2009 às 12:16

    Essa coisa do Cleito Xavier acontece em todo o lugar. O Grêmio é o rei de pegar jogador vaiado e transformar em craque.

    A melhor solução pra acabar com isso acho que a dupla grenal tá fazendo. Faz contratos longos com os caras que tem potencial, deixa o cara ali pra tentar jogar.

    Às vezes um cara joga mal nos primeiros seis meses mas depois vai. A merda é o que aconteceu com o Grafite no Grêmio por exemplo, em 3 meses os gênios acharam que ele não jogava nada e passaram adiante. E depois a gente reclama que nunca tem centroavante…

  • 76. Luís Felipe  |  30/04/2009 às 12:17

    O Defensor não é um time fácil. É bem entrosado e o seu esquema tático pode causar complicações ao Grêmio, pois eles jogam com três meias que saem tabelando.

    Caracas e Cuenca são times muito inferiores ao Grêmio. Teoricamente, duas barbadas – mas em dois jogos, não é só a qualidade técnica que conta.

  • 77. Prestes  |  30/04/2009 às 12:18

    O caminho do Inter na CB pode ficar uma barbada tb. Se o Fortaleza passar pelo Fla, depois nas semi cruza com Americano, Ponte Preta ou Coritiba.

  • 78. marlon  |  30/04/2009 às 12:19

    a PORCADA [a/c gripe viúva porcina] tava em chamas total, ontem. berravam a cada gol do atlético [“chupa, galinhada!”], descabelavam-se histrionicamente com a esperada lesão do FOFÃO [duvido – com aquela capa de gordura e bacon a proteger as costelas…] e morriam inapelavelmente com o DESTROYER de cleiton xavier.

    ***

    justin tv tava um lixo, messs. F5 a cada 30 segundos, aqui. [tinha um canal perfeito para jogos do Inter na ustream.tv há uns meses, mas saiu do ar]. meno male que o Colorado não vence mais por uma diferença menor do que 3 goles.

    ***

    dante >>> ostermann + coimbra

  • 79. Prestes  |  30/04/2009 às 12:24

    Esse Jogo Aberto, da Band, é mto engraçado.

    Timão, Timão, Timão, Timão,

    um minuto de Palmeiras,

    Timão, Timão, Timão

    um minuto de SP

    Timão, Timão, Timão

    30 segundos de Santos

    Timão, Timão, Timão.

  • 80. Titi  |  30/04/2009 às 12:26

    Nao inclui a analise dos times no meu comentario … so flauta mesmo.

    Segui a linha do grupo facil, adversarios inferiores e tal. E esse Defensor nao eh aquele Defensor, assim como esse Gremio nao ESTA SENDO como aquele Gremio.

    Em 2007 em senti na pele a TUNDA que tomamos la no Centenario. Time xarope e que nao teme o adversario brasileiro.

    Concordo com a analise dos times. Mas prefiro nao cruzar com o Defensor. Comentei pelo msn com o Serra … Vou torcer pro River ganhar por 2 ou mais. Prefiro o mais facil.

  • 81. Lourenço  |  30/04/2009 às 12:30

    #79
    Mas é o velho ditado popular: quem tem Renata Fan tem tudo.

  • 82. Titi  |  30/04/2009 às 12:31

    Futebol e Cerveja – Minha paixao. Acompanhado da patroa (pra evitar as piadinhas).

    Segue o link

    Quilmes e Argentina.

  • 83. Carlos  |  30/04/2009 às 13:34

    A renata fan apresenta aquele programa visivelmente estricnada…

  • 84. arbo  |  30/04/2009 às 13:45

    Titi, eu serei mais um a torcer pelo River. Não queria o Defensor agora…
    mas tá belê.
    e nada a ver tirar os mexicanos. q joguem em machu pichu então.

  • 85. arbo  |  30/04/2009 às 13:46

    ah, caso role a impedtur pra semana q vem, não poderei. nem me dei conta q já era agora. PIOR SEMANA.

  • 86. Yuri  |  30/04/2009 às 14:55

    Jogar na América CENTRAL poderia, nas oitavas???

  • 87. joao gabriel  |  30/04/2009 às 15:13

    “quem tem mauricio ramos tem medo”

    hahahaha

  • 88. Rudi  |  30/04/2009 às 15:18

    depende yuri, pelo regulamento pode, pela gripe não sei

  • 89. Fabio  |  30/04/2009 às 15:21

    só queria uma noite de LUXÚRIA e DELEITE com a tal Renata Fan.

    Porra, quem manda nesse mundo já me fez ficar 14 anos sem comemorar um título, ser eliminado de competições por XV de Jaú, Bragantino, Inter de Limiera, Novorizontino, Ferroviária, ASA de Arapiraca

    merecia essa reconsideração

  • 90. dante  |  30/04/2009 às 15:31

    a renata fan é amiga íntima do fino.

    pronto, fino, agora LIDE COM O ASSÉDIO. sfnlsljkl

  • 91. arbo  |  30/04/2009 às 15:42

    agora vem o chico luz e conta aquela mentira dele. motorista por um dia… akjdgkajgh

  • 92. Francisco Luz  |  30/04/2009 às 16:08

    Foi da LU ALTENHOFEN. A Renatinha eu só entrevistei um dia, tenho até foto para provar.

  • 93. Fabio  |  30/04/2009 às 16:10

    Lu Altenhofen gosta de surfista. Amador.

    Sério

  • 94. Sanchotene  |  30/04/2009 às 16:15

    Re 82

    Essa versão é do A77AQUE (rock argentino manda!). É excelente, mas o original é sempre o original. Conheçam Gilda:

  • 95. Rudi  |  30/04/2009 às 16:20

    a77aque pra mim uma das melhores bandas de rock DO MUNDO

  • 96. Fabio  |  30/04/2009 às 16:29

    # 95 – da américa, com certeza

  • 97. Rudi  |  30/04/2009 às 16:31

    Fabio, gosto muito de rock ingles TAMBÉM, mas não vejo onde a77aque seja pior, por exemplo, do que um muse, de um panic at the disco! ou coisas assim…
    pra mim está entre as 10 melhores bandas do mundo

  • 98. Fabio  |  30/04/2009 às 16:41

    nunca fiz uma lista assim, Rudi, nem pensei se era ou não uma das melhores do mundo, mas È DO CARAGLIO, com certeza

  • 99. Rudi  |  30/04/2009 às 16:47

    quando eu era moleque (na idade média) fazia listas de tudo

  • 100. Prestes  |  30/04/2009 às 16:50

    “a77aque seja pior, por exemplo, do que um muse, de um panic at the disco!”

    Que raio é isso?? ROCK é The Who, o resto é perfumaria.

  • 101. Rudi  |  30/04/2009 às 16:51

    Prestes, gosto muito de Who… mas Muse não é pra se desprezar

  • 102. Francisco Luz  |  30/04/2009 às 16:56

    Bom é LOS LADRONES SUELTOS:

    1997 comanda.

  • 103. Prestes  |  30/04/2009 às 17:04

    rock inglês atual é a morte do ritmo

  • 104. Junior  |  30/04/2009 às 17:33

    “rock inglês atual é a morte do ritmo”

    Prestes, ouça The Kooks.

  • 105. Rudi  |  30/04/2009 às 17:36

    é que DEVENDRA possui outras influências galera

  • 106. arbo  |  30/04/2009 às 17:37

    chico, to ligado q era essa aí, mas já era um link pra tua historinha hehe
    perdi, não vejo vídeos

  • 107. Prestes  |  30/04/2009 às 17:45

    Não posso ouvir agora. Mas escutarei com atenção em casa.

  • 108. Prestes  |  30/04/2009 às 17:46

    Agora percebi que minha frase ficou ambigua.

    “rock inglês atual é a morte do ritmo”

    Ritmo não se refere a rock, mas a ritmo mesmo, ao fato de o rock hoje ser quadrado.

  • 109. Junior  |  30/04/2009 às 18:05

    Prestes, eu entendi o teu post exatamente como tu explicaste no 108, uma crítica à bandas como “Snow Patrol”. Por isso, colquei o clipe do Kooks, uma banda que eu acho diferente, usando tuas palavras, uma banda com ritmo.

  • 110. dante  |  30/04/2009 às 19:09

    junior, kooks é aquela bandinha cover que tocava no OPINIÃO?

    lhuhaaaakhdvç

  • 111. marlon  |  30/04/2009 às 20:02

    é, aquela que tinha o vocalista mais feio do universo. hvkjdhfsklv

  • 112. Fernando Cesarotti  |  30/04/2009 às 20:09

    Dante, não sabia que era do meu xará mais famoso a frase. De qualquer forma, banalizou tanto a frase que virou autoajuda de quinta – na minha humilde opinião, claro.

  • 113. fabio  |  30/04/2009 às 20:16

    Chico,

    MUITA noite fiz na fronteira com essa musica AO FUNDO

    muito gim com pômelo na veia

    diliça

  • 114. joão carlos  |  30/04/2009 às 21:48

    “Guarani faça o crime (até empatando já prejudicaria o Grêmio)”

    pois empatou em 1×1 e deu CUENCA E CARACAS.

  • 115. Prestes  |  30/04/2009 às 22:24

    Gostei do tal do The Kooks, não a ponto de ouvir um disco, mas ouviria no rádio com prazer. E realmente não é aquela coisa quadrada tipo Franz Ferdinand.

  • 116. Prestes  |  30/04/2009 às 22:25

    Che, muito HONESTO esse time do Icasa. Deu um banho de bola no Vasco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Especial – Libertadores 2011

A bola da ImpedCopa

Feeds

web tracker

%d blogueiros gostam disto: